O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G23? Neste artigo, descubra especificações, prós e contras do celular da Motorola, vantagens, ficha técnica e indicações de usuário!


Saiba se o Moto G23 é bom! Veja os prós e contras do aparelho!

Celular

Lançado em janeiro de 2023, o Moto G23 é um celular de entrada que oferece os principais recursos para um uso completo e funcional no cotidiano. Além de um bom desempenho em tarefas básicas, ele apresenta armazenamento de 128GB para que você possa guardar todos os seus arquivos e aplicativos sem imprevistos.

Outra vantagem do smartphone da Motorola é a tela de 6.5 polegadas com resolução HD+ e taxa de atualização de até 90 Hz, o que garante uma visualização nítida com transições suaves. O usuário ainda encontra uma boa bateria de 5000 mAh capaz de durar um dia inteiro, aproveitando um celular confiável em todos os momentos.

No entanto, antes de comprar o Moto G23 é importante conhecer mais sobre ele. Por isso, neste artigo iremos apresentar detalhes sobre a ficha técnica do aparelho, suas vantagens, desvantagens, indicações de usuário e comparação com outros modelos da fabricante. Confira agora mesmo!

Processador Helio G85 MediaTek
Bateria 5000 mAh
Memória RAM 4GB
Armazenam. 128GB
Conexões Wi-Fi, Bluetooth, 4G, USB-C e P2
Tela e Res. 6.5'' e 720 x 1600 pixels
Sistema Op. Android 13 + MyUX
Vídeo IPS LCD

Especificações técnicas do Moto G23

A seguir, você irá conhecer todos os detalhes importantes sobre as especificações técnicas do Moto G23, incluindo informações sobre desempenho, tela e resolução, armazenamento, proteção e segurança, câmeras, design e muito mais!

Tela e resolução

Celular

Sem muitas inovações na tela, o Moto G23 segue a tendência dos celulares de entrada da Motorola, apresentando 6.5 polegadas, tecnologia IPS LCD e resolução HD+ (720 x 1600 pixels) para uma visualização nítida e com 16 milhões de cores.

O grande ponto positivo é que ele alcança uma taxa de atualização de até 90 Hz, o que proporciona mais suavidade para a transição de imagens, sobretudo em jogos e cenas rápidas de vídeos. E para quem quer uma tela de qualidade, veja os 10 melhores celulares de tela grande de 2024

Armazenamento

Celular

O Moto G23 está disponível apenas na versão de 128GB, que costuma ser a mais procurada pelos consumidores por oferecer espaço suficiente para uma boa quantidade de fotos, vídeos, documentos, aplicativos e demais arquivos.

Uma vantagem do celular é que ele possui entrada para cartão microSD, permitindo ao usuário expandir o armazenamento em até 1TB, conforme a sua necessidade.

Proteção e segurança

Celular

Para preservar o celular, o Moto G23 traz nano-revestimento repelente à água, por isso suporta respingos sem sofrer danos. Se essa for uma característica importante, veja os 10 melhores celulares à prova d'água de 2024.

Ademais, ele possui tecnologia Panda Glass para proteger a tela de vidro contra riscos e arranhões. Já para a segurança do usuário, a fabricante optou por oferecer desbloqueio por leitura de impressão digital e reconhecimento facial, duas opções modernas que potencializam a proteção às suas informações privadas.

Câmera frontal e Câmera traseira

Celular

O Moto G23 traz um bom sistema de sensores para tirar fotos no cotidiano, somando uma câmera principal de 50MP, uma híbrida ultra-wide e sensor de profundidade de 5MP e uma macro de 2MP, com excelentes resultados em ambientes bem iluminados.

O celular faz gravações em resolução Full HD, mas não possui estabilização em vídeo. Já a câmera frontal de 16MP garante selfies de qualidade com texturas e tons mais realistas. E se câmera é importante, veja os 12 melhores celulares com câmera boa de 2024.

Sistema de som

Celular

Com dois alto-falantes estéreo, o Motorola G23 oferece um som de alta qualidade com graves profundos e vocais cristalinos mesmo no volume mais alto. Os médios e agudos também são equilibrados e não sofrem com distorções.

Para otimizar a experiência do usuário, o dispositivo ainda é compatível com Dolby Atmos, uma tecnologia que promove um som multidimensional para maior profundidade e imersão.

Desempenho

Celular

O G23 é equipado com o processador octa-core Helio G85, da MediaTek, e está disponível nas versões com 4GB e 8GB de memória RAM. Ambas opções têm um bom desempenho nas tarefas do dia a dia, como navegar na web, acessar redes sociais, fazer ligações e enviar mensagens.

Porém, o aparelho deixa a desejar na execução de aplicativos e jogos pesados, sendo recomendado apenas para o uso básico no cotidiano.

Bateria

Celular

Com capacidade de 5000 mAh, o Moto G23 apresenta uma boa performance energética, sendo capaz de ficar ligado por cerca de 24 horas e 30 minutos, considerando-se o uso estimado por 12 horas em aplicativos, redes sociais, chamadas de voz e jogos leves.

Compatível com carregamento de até 20W, o celular acompanha um carregador Turbo Power, levando aproximadamente 1 hora e 30 minutos para ir de 0% a 100%. E para quem prioriza boa bateria, veja então os 10 melhores celulares com bateria boa de 2024

Conectividade e entradas

Celular

O Motorola G23 possui uma entrada USB-C e uma P2, a primeira usada para recarregar o dispositivo e a segunda para a conexão de fone de ouvido com fio.

Em relação às conexões, o usuário pode utilizar o Bluetooth 5.1 para compartilhar dados com facilidade. Embora o celular não tenha 5G, o Wi-Fi com frequência de até 5 GHz e a rede 4G garantem velocidade para navegar na Internet.

Interface e sistema

Com Android 13 de fábrica, o Moto G13 é compatível com uma grande variedade de apps no Google Play e oferece os principais recursos para uma experiência completa. O modelo também receberá atualização do Android 14, contando com todas novidades da versão.

A interface MyUX contribui para uma navegação tranquila e intuitiva, visto que ela é bastante minimalista e livre de ferramentas desnecessárias, além de oferecer várias possibilidades de personalização ao usuário.

Design e cores

O G23 da Motorola tem dimensões de 162.7 x 74.66 x 8.19 mm e peso de 184.25 gramas, sendo fabricado com plástico de boa qualidade. O design mais fino também preza por um acabamento discreto com bordas arredondadas e conjunto de câmeras disposto em um bloco de proteção na parte superior esquerda.

O sensor de impressão digital fica posicionado na lateral, enquanto a entrada P2 está localizada na parte superior do aparelho. Com acabamento levemente metalizado, o smartphone está disponível nas cores azul, branco e grafite.

Comprar Moto G23

Vantagens do Moto G23

Agora que você já conhece todas as especificações técnicas, é hora de saber quais são as vantagens do Motorola Moto G23. Continue a sua leitura e descubra!

Prós:

 Taxa de atualização de 90Hz

 Possui áudio estéreo

 Tem mais resistência a riscos e arranhões

Tem taxa de atualização de 90Hz

Celular

Como dito anteriormente, o Moto G23 se destaca pela frequência de até 90 Hz, garantindo uma transição suave e natural de imagens, principalmente em jogos e conteúdos com cenas rápidas de ação.

Isso porque, a taxa de atualização indica o número de quadros exibidos por segundo na tela, sendo que quanto maior ela for, mais confortável e realista será a reprodução de imagens, evitando atrasos e borrões.

Possui áudio estéreo

Celular

O smartphone da Motorola possui som estéreo, por isso possibilita diferenciar os diferentes instrumentos musicais durante a reprodução de músicas e eleva a percepção de detalhes, além de garantir intensidade e clareza incríveis.

Para deixar melhor, o Moto G23 possui suporte para Dolby Atmos, uma tecnologia que eleva a profundidade e distribui o som tridimensionalmente, proporcionando o máximo de imersão durante a experiência sonora.

Tem mais resistência a riscos e arranhões

Celular

Outro pró do Moto G23 é ter a proteção Panda Glass na tela de vidro, o que ajuda a evitar danos externos, como riscos e arranhões. Similar à tecnologia Gorilla Glass, ela tem resistência a impactos e altas temperaturas, além de trazer um acabamento totalmente transparente para não comprometer a visualização.

Durável, a Panda Glass promete proteger o celular por muito tempo e possui um valor bastante acessível no mercado, não encarecendo o smartphone.

Comprar Moto G23

Desvantagens do Moto G23

Apesar de se destacar pelas vantagens, o Moto G23 possui alguns pontos negativos que devem ser destacados para maior clareza do consumidor. Veja abaixo quais são!

Contras:

 Memória RAM é de apenas 4GB

 Filmadora não possui estabilização

Sua memória RAM é de apenas 4GB

Celular

Uma das grandes desvantagens do Moto G23 é que a versão padrão possui apenas 4GB de memória RAM, o que limita a performance do aparelho às tarefas básicas do cotidiano. Por isso, o usuário que deseja executar aplicativos pesados e jogos exigentes pode sofrer com lentidões e travamentos.

Comprometendo a qualidade da sua experiência. É verdade que o smartphone também está disponível na versão de 8GB, porém não há mudanças significativas no desempenho, que continua restrito às atividades rotineiras.

A filmadora não possui estabilização

Celular

Se você gosta de usar o celular para gravar vídeos, também pode se incomodar com o fato de o Moto G23 não ter estabilização na filmadora. A ferramenta poderia garantir resultados com movimentos mais suaves e naturais, devido à compensação de movimentos.

No entanto, por não ter estabilização, o usuário pode sofrer com leves desfoques, rastros e borrões nos vídeos, o que pode desapontar quem gosta de um alto nível de detalhamento.

Comprar Moto G23

Indicações de usuários para Moto G23

Se você ainda está em dúvida sobre comprar o Moto G23, continue lendo os tópicos abaixo. Neles, iremos apresentar as indicações de usuário para o smartphone!

Para quem o Moto G23 é indicado?

Celular

O Moto G23 é indicado para quem procura um celular confiável para atividades rotineiras, como navegar na Internet, mandar mensagens, fazer ligações e acessar as redes sociais. Além disso, devido ao seu sistema de som estéreo, ele é uma excelente opção para as pessoas que desejam ouvir músicas com qualidade e imersão.

O aparelho da Motorola também serve para registrar boas fotos no cotidiano, visto que ele apresenta câmera tripla e alta resolução no sensor frontal. Por ter proteção contra riscos e arranhões, o Moto G23 ainda promete ser um smartphone durável e disponível em todos momentos de necessidade com a sua bateria de longa duração.

Para quem o Moto G23 não é indicado?

Celular

O Motorola Moto G23 não é indicado para quem deseja executar jogos e apps pesados, como aqueles de edição de imagem e vídeo. Se você gosta de usar muitos programas, também pode sofrer com a performance limitada do celular em multitarefas.

Ademais, o smartphone não é recomendado para pessoas que dão muita importância à qualidade da gravação, visto que ele não tem estabilização em vídeos. Se você tem um celular com especificações técnicas semelhantes ou superiores, também deve avaliar atentamente se a compra do Moto G23 realmente será vantajosa.

Comprar Moto G23

Comparação entre Moto G23, Moto G53 e Moto G52

A seguir, vamos comparar o Moto G23 com o Moto G53 e Moto G52, dois outros celulares da mesma fabricante. Assim, você poderá compreender os diferenciais do smartphone, garantindo que o modelo é a opção certa para as suas necessidades e preferências!


Moto G23Moto G53Moto G52
Bateria5000 mAh5000 mAh5000 mAh
ProcessadorHelio G85 Media TekSnapdragon 480 Plus QualcommSnapdragon 680 Qualcomm
Sistema Op.Android 13Android 13Android 12
Armazenamento128GB128GB128GB ou 256GB
ConexõesWi-Fi 802.11, Bluetooth 5.1, 4G, USB-C e P2Wi-Fi 802.11, Bluetooth 5.1, 5G, NFC, USB-C e P2Wi-Fi 802.11, Bluetooth 5.2, 4G, NFC, USB-C e P2
Tela e resolução6.5'' e 720 x 1600 pixels6.5'' e 720 x 1600 pixels6.6'' e 1080 x 2400 pixels 
Memória RAM4GB ou 8GB4GB4GB
Dimensões162.7 x 74.66 x 8.19 mm162.7 x 74.66 x 8.19 mm160.98 x 74.46 x 7.99 mm
PreçoA partir de R$ 899,00A partir de R$ 995,00A partir de R$ 1.090,00

Bateria

Celular

Os três celulares da Motorola têm capacidade de 5000 mAh, porém na prática há algumas variações na performance energética. O Moto G23 é capaz de permanecer ligado por aproximadamente 24 horas e 30 minutos, sendo 12 horas de tela ativa.

Enquanto isso, o Moto G52 é o dispositivo com melhor desempenho, aguentando até 25 horas ligado com as mesmas 12 horas de tela ativa. Por sua vez, o Moto G53 apresenta performance inferior, ficando ligado por 20 horas e 30 minutos, sendo 10 horas de uso.

Tela e resolução

Celular

O Moto G32 e G53 possuem telas de 6.5 polegadas, tecnologia IPS LCD e resolução de 720 x 1600 pixels a 270 ppi. A única diferença está na taxa de atualização, que atinge 90 Hz no Moto G32 e 120 Hz no G53, garantindo ainda mais suavidade nas transições.

Já o Moto G52 apresenta um display levemente maior com 6.6 polegadas, além de trazer a tecnologia P-OLED e resolução superior de 1080 x 2400 pixels a 399 ppi, o que permite uma visualização super nítida e detalhada, com taxa de atualização de 90 Hz.

Câmeras

Celular

Tanto o Moto G23 quanto o G52 possuem três câmeras traseiras, sendo uma principal de 50MP, uma macro de 2MP e uma híbrida ultra-wide e sensor de profundidade de 5MP no primeiro dispositivo e 8MP no segundo. A câmera frontal dos dois celulares é de 16MP e ambos fazem gravação em resolução Full HD.

Por sua vez, o Moto G53 traz apenas duas câmeras traseiras, uma principal de 50MP e uma macro de 2MP, deixando de lado o sensor híbrido. A câmera frontal é de 8MP e a captura de vídeo também atinge a resolução Full HD, todos eles com HDR e detecção facial.

Opções de armazenamento

Celular

O Moto G23 e G53 possuem apenas a opção de 128GB, enquanto o G52 possui também a versão de 256GB, ideal para usuários que preferem ter mais espaço disponível para fotos, vídeos, documentos e aplicativos.

Um ponto positivo é que os três smartphones da Motorola possuem slot para cartão microSD, sendo possível expandir o armazenamento interno em até 1TB.

Capacidade de carga

Carregador

Os celulares G23 e G53 também são semelhantes na capacidade de carga, uma vez que ambos são compatíveis com carregamento de até 20W. Já o G52 é um modelo mais potente que aguenta até 33W.

Nas condições padrão de recarga, o G23 demora cerca de 1 hora e meia para ir de 0% a 100%, enquanto o G53 exige pelo menos 1 hora e 45 minutos na tomada. Com potência maior, o Moto G52 é mais rápido, levando 1 hora e 20 minutos para encher a bateria.

Preço

Por ter alguns recursos melhores, o Moto G52 é o celular mais caro entre os três, exigindo um investimento de pelo menos R$ 1.090,00 na versão mais básica. Já o Moto G53 possui um valor intermediário no mercado, custando a partir de R$ 995,00.

Enquanto isso, o Moto G23 é o modelo mais barato entre os comparados, sendo possível encontrá-lo com valores a partir de R$ 899,00, um excelente custo-benefício.

Comprar Moto G23

Como comprar um Moto G23 mais barato?

Se você decidiu que o Moto G23 é o celular certo para você, deve estar pensando em como economizar na compra. Veja abaixo, dicas para obter o máximo de benefícios!

Comprar Moto G23 pela Amazon sai mais em conta que no site da Motorola?

Atualmente, a Amazon é uma das principais plataformas marketplace do mundo, por isso consegue oferecer preços competitivos no mercado. Você encontra o Moto G23 a partir de R$ 982,15 no site, enquanto na página da Motorola o mesmo modelo sai por R$ 1.099,00.

Veja Moto G23 na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

Ao assinar a Amazon Prime por apenas R$ 14,90 ao mês você garante mais vantagens na compra do seu celular. Entre elas, você conta com entrega mais rápida para todo o Brasil, frete grátis para vários setores do site e ainda participa de promoções exclusivas.

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Moto G23

Para que não restem dúvidas sobre o Moto G23, iremos responder perguntas frequentes sobre o modelo. Veja nos tópicos abaixo!

O Moto G23 suporta carregamento sem fio?

Celular

Infelizmente, o Moto G23 não suporta carregamento sem fio, por isso a única forma de completar a bateria é através do cabo USB-C com carregamento Turbo Power até 20W.

Possui suporte para NFC?

Celular

O Moto G23 não possui suporte para NFC (Near Field Communication), uma tecnologia que permitiria compartilhar dados por campo de proximidade, facilitando vários procedimentos cotidianos, inclusive pagamentos.

Comprar Moto G23

Principais acessórios para Moto G23

É possível comprar alguns acessórios para garantir um uso mais completo do seu novo Moto G23. Veja abaixo as principais opções para uma experiência de alto nível!

Carregador para Moto G23

Com o carregador Turbo Power de 20W, você consegue completar a bateria do seu celular com eficiência, rapidez e segurança.

Fone de ouvido para Moto G23

Aproveite que o Moto G23 tem entrada P2 e invista em um bom fone de ouvido com fio. Você poderá ouvir suas músicas com qualidade de som HD e ainda obter muito conforto.

Película para Moto G23

É importante comprar uma película para proteger a tela do Moto G23 contra riscos, quebras e arranhões. Este modelo possui uma fácil aplicação e não prejudica a navegação do usuário, além de acompanhar uma capinha de silicone.

Veja outros artigos de celular!

Neste artigo, conhecemos o Moto G23 e todas suas qualidades e especificações, mas que tal conhecer agora outros modelos de celulares populares deste ano? Confira abaixo!

Os 15 Melhores Celulares de 2024: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2024 e como escolher a melhor opção para você!

Os 15 Melhores Celulares Custo Benefício de 2024: Xiaomi, Samsung, Motorola e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2024: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca do aparelho ideal para rodar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 15 melhores celulares para jogos de 2024, como ecolher e onde comprar!

O Moto G23 é um bom celular com um ótimo custo-benefício!

Celular

Como você viu neste artigo, o Moto G23 é um aparelho que cumpre as principais funções esperadas em um smartphone da categoria. Com ele, você navega na Internet, envia mensagens, faz ligações, acessa as redes sociais e até joga games leves, além de aproveitar suas músicas preferidas com um excelente som estéreo.

Com um conjunto de três câmeras, também é possível tirar boas fotos, além de contar com bateria para um dia inteiro. Tudo fica ainda melhor com um valor equilibrado no mercado, portanto compre agora mesmo o seu Moto G23 e garanta um ótimo custo-benefício!

Autor deste artigo

Sou redatora, revisora e apaixonada pela literatura. Escrevo sobre ciência, educação, lazer, descrição de produtos, entre outros. Amante da natureza e do cinema, estou sempre disposta a expandir os meus horizontes.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


O Motorola Moto G72 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G72 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Motorola Moto G72 é bom? Neste artigo, confira todas as suas especificações técnicas, vantagens, desvantagens, indicações de uso e muito mais!


O Motorola Moto G73 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G73 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G73? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Está à procura de um smartphone para jogar muito gastando pouco? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores celulares gamers baratos e dicas de como escolher!


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Roblox? Neste artigo, descubra dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


Últimos posts


O Motorola Moto G72 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G72 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Motorola Moto G72 é bom? Neste artigo, confira todas as suas especificações técnicas, vantagens, desvantagens, indicações de uso e muito mais!


O Motorola Moto G73 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G73 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G73? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Está à procura de um smartphone para jogar muito gastando pouco? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores celulares gamers baratos e dicas de como escolher!


Os 10 Melhores Carrinhos Guarda-Chuva de 2024: Multikids Baby, Chicco e Muito Mais!

Os 10 Melhores Carrinhos Guarda-Chuva de 2024: Multikids Baby, Chicco e Muito Mais!

Tem um bebê a caminho? Neste artigo, confira muitas dicas para escolher um bom carrinho guarda-chuva e informações sobre os 10 melhores carrinhos do mercado!


Os 10 Melhores Repetidores de Sinal WiFi de 2024: da Intelbras, Xiaomi, TP-Link e muito mais!

Os 10 Melhores Repetidores de Sinal WiFi de 2024: da Intelbras, Xiaomi, TP-Link e muito mais!

Veja aqui um guia básico para encontrar um bom repetidor de sinal Wi-Fi, uma seleção de ótimos modelos para todos os orçamentos e onde comprar!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos