Os 10 melhores controles de portão eletrônico de 2024: PPA, Ipec e muito mais!

Os 10 melhores controles de portão eletrônico de 2024: PPA, Ipec e muito mais!

Procurando por um bom controle para portão eletrônico? Confira neste artigo os melhores modelos de controle de portão eletrônico e escolha a ideal para você.


Descubra qual é o melhor controle de portão eletrônico!

Portão eletrônico preto

Para quem tem portão eletrônico em casa, é indispensável ter um controle para abrir e fechar, e ter um bom ou até mesmo o melhor controle para contar com essa praticidade de entrar e sair de casa todos os dias.

O controle te possibilita abrir e fechar o portão até mesmo à distância, sem sair do carro, apertando um botão apenas. Além desta praticidade, você conta com a segurança de não precisar se expor para fora de casa, caso precise abrir o portão, evitando assim possíveis invasões.

No entanto, para poder fazer a escolha de um bom controle, você precisará saber mais a respeito, para que não haja nenhum problema futuramente. Então, continue lendo este artigo até o final que mostraremos os melhores controles de portão eletrônico para que faça sua escolha.

Como escolher o melhor controle de portão eletrônico

Para escolher o melhor controle de portão eletrônico, deve-se atentar ao seu custo-benefício, à codificação do transmissor de rádio de acordo com o seu portão, qual o alcance dele, se é por exemplo de 100 metros mais ou menos, à compatibilidade do controle e do portão e se perder o controle, como deve proceder e se é a bateria. Continue lendo para mais informações.

Verifique se o controle de portão eletrônico é compatível com o seu portão

Portão eletrônico vermelho

Antes de tudo é necessário verificar se o controle do portão eletrônico é compatível com o seu portão para que não haja nenhum problema na hora de fazer as devidas configurações. A informação que você deve se certificar é a frequência.

Em geral, nos controles modernos a frequência é de 433 MHz, mas existem os de 292 MHz. Assim que você tiver a certeza de que os dois podem funcionar juntos, basta seguir as orientações do manual do automatizador para fazer a codificação adequada.

E se houver alguma dúvida ou se preferir, contrate um profissional qualificado para isto, assim, ele saberá como deverá proceder a instalação.

Veja o alcance do controle de portão eletrônico

Entrada com portão eletrônico

Há no mercado alguns modelos de controle que vão desde o mais simples aos mais tecnológicos e de qualidade que tem um alcance de até 100 metros, onde os controles TX podem ser chamados também de transmissores.

Os controles de portão possuem um transmissor de rádio que emite um sinal sempre que o botão é pressionado. Esse sinal carrega um código específico que chega até o motor e a placa receptora deve estar codificada para este controle. Então, ocorre a verificação deste código e se estiver correto, ele faz com que um pulso elétrico seja enviado ao relé, acionando assim, o motor e a abertura do portão.

E dependendo do local onde o motor é instalado e das interferências que possam existir pelo caminho, o alcance do controle do seu portão eletrônico pode mudar.

Verifique a bateria do controle de portão eletrônico

Amontoado de pilhas em fundo claro

Você deve verificar também qual bateria pode ser usada no controle do seu portão eletrônico, se é carregável, ou não. Se é a pilha e qual tipo de pilha, se são alcalinas ou não, e se funciona com alarme.

Existe uma variedade de baterias e pilhas para controle de portão eletrônico, na qual deve-se prestar atenção. Caso a bateria já estiver perdendo a validade ou se estiver com defeito, ela não vai conseguir fazer funcionar o seu portão. E para que seu portão funcione normalmente, você deve fazer a troca da bateria do controle do seu portão eletrônico o mais rápido possível.

Se você tiver interesse em comprar pilhas, dê uma olhada em as 10 melhores pilhas recarregáveis de 2024, onde explicamos como escolher o melhor modelo do mercado! 

Veja a quantidade de canais o controle de portão eletrônico oferece

Como já vimos, os controles de portão eletrônico são úteis para deixar sua vida mais prática e segura, sendo indispensáveis para abrir e fechar portões e ativar e desativar alguns tipos de alarmes, através de canais ou botões existentes no controle.

E alguns desses botões ou canais, possuem algumas funcionalidades extras que você deve considerar na hora da compra. Então, antes de escolher um, veja as suas necessidades e garantias de que o produto esteja de acordo com o modelo do seu portão.

Verifique se o tamanho e peso do controle são cômodos para você

Controle de portão automático

Antes de escolher e comprar um controle de portão eletrônico, certifique-se do peso e tamanho dele. Você pode optar por um que dê para carregar no bolso da roupa, por exemplo, de tamanho menor, mais compacto ou até por maiores, que possa carregar dentro da sua bolsa, se for o caso.

Além do tamanho, o peso também deve ser levado em consideração, pois, quanto mais leve e menor for o controle, mais conforto sentirá e mais cômodo será para carregá-lo. Se precisar pegar e manusear o controle toda hora, também é preferível que seja um de menor tamanho e peso.

A cor e design podem ser um diferencial na hora da escolha do controle de portão eletrônico

Controle de portão automático

No momento da escolha de um controle de portão eletrônico, o diferencial pode ficar por conta da cor e do design dele e você poderá escolher o que for ideal para você. Pode ser um controle com um design mais moderno com cores mais chamativas, por exemplo.

E até aqueles que vêm com chaveiros ou cordão, até o mais simples e de cores neutras e sóbrias, como o preto total, que mesmo assim não deixa de ser útil e ter sua funcionalidade.

Os 10 melhores controles de portão eletrônico de 2024

Agora que você já sabe quais características deve levar em consideração na hora de escolher o melhor controle de portão eletrônico, apresentamos aqui abaixo o ranking dos 10 melhores de 2024. Confira!

Controle De Portão Para Farol De Carro Remoto Tx Car Mini - Ipec

Produto de alta tecnologia, arma e desarma o alarme


Se você procura por um controle de farol veicular que arma e desarma alarmes, este da marca Ipec pode ser a ideal, pois ele é mini e foi desenvolvido com materiais resistentes de alta tecnologia, com garantias contra defeitos de fabricação.

De cor preta e com tensão de alimentação de 12 Vdc, você pode com um simples toque na luz alta do veículo, acionar este automatizador de portões, armar e desarmar o alarme ou até mesmo acender a luz da garagem. A sua dimensão é de A 54mm X L 36mm X P 19mm, ideal para carregar na bolsa. Além disso, é um produto extremamente fácil de instalar. 

Este produto apesar do preço bem acessível, é de alta tecnologia e te dá maior segurança, sem precisar sair do seu veículo para acioná-lo. 

Canais Não
Cor Preto
Dimensões A 54mm X L 36mm X P 19mm
Peso Não informado
Bateria Não informado
Compatível Sim

Controle Remoto Zap Pop Ppa Portão Eletrônico 433 Mhz

O melhor custo benefício do mercado


Para você que procura por um controle remoto com design moderno e alta durabilidade, este pode ser a ideal. Ele possui dois botões acoplados ao corpo, sendo o melhor custo benefício do mercado, ainda conta com código rolante anti-clonagem e possui as certificações mundiais da Anatel, FCC e CE.

Sua frequência de transmissão é de 433,92 MHz; Bateria modelo CR2032, com fácil acesso para a troca de bateria, com uma alta estabilidade de frequência de transmissão, e uma alça de fixação reforçada resistente a impactos e quedas. Conta ainda com proteção contra acionamento involuntário. 

Disponível na cor preta, segue junto com o produto, a nota fiscal, além do manual de instalação, porém é recomendado a instalação através de um profissional capacitado para evitar danos físicos ou a perda da garantia. 

Canais 2 canais
Cor Preto
Dimensões Não informado
Peso Não informado
Bateria Sim - Lítio
Compatível Não informado

Controle Remoto Rossi Tx Hcs Para Motor De Portão Rossi 433

Sistema de transmissão anti-clonagem


Se você procura por um controle de portão compatível com qualquer automatizador da marca Rossi, acabou de encontrar. Além disso, ele possui um sistema de transmissão anti-clonagem, com frequência de 433 Mhz, dois canais independentes e indicados para todos os automatizadores.

Este transmissor não precisa ser codificado, pois, sua codificação já vem de série, bastando adicionar o código na central receptora. Todas as vezes que este controle remoto Rossi é acionado, é transmitido um código diferente e criptografado, que só pode ser decodificado por um sistema de recepção do mesmo fabricante e que utilize a mesma tecnologia.

O controle remoto Rossi é montado com tecnologia smd nos sistemas Rolling Code, isto quer dizer que possui bilhões de combinações e por este motivo, é impossível ser clonado, proporcionando a você, uma alta segurança e conforto para você.

Canais 2 canais
Cor Preto
Dimensões (AxLxP): 60mm x 38mm x 19mm
Peso 0,022Kg
Bateria Sim
Compatível Sim

Controle Remoto Ppa Zap Hibrido Portão Alarme Cerca 433mhz

Produto com nota fiscal e garantia de fábrica


Este produto é para você que procura por um controle remoto para acionamento de automatizadores de portões e quer sempre ter uma garantia de fabricação e com nota fiscal. Ele conta com novo design, com cores mais chamativas, misturando o preto com laranja, contando com uma alça de fixação reforçada, botões acoplados ao corpo, bem resistente a impactos e quedas, com nova fixação da bateria e um circuito eletrônico produzido com componentes smd. 

A sua frequência de transmissão é de 433,92 MHz; Modulação: ook; Bateria modelo CR2032; tem acesso fácil para troca de bateria, possui alta estabilidade de frequência de transmissão, com baixo consumo de operação e proteção contra acionamento involuntário, para portões com aberturas deslizante ou basculante. É também de preço acessível, valendo a pena o seu custo-benefício.

Canais 2 canais
Cor Preto e laranja
Dimensões 19 x 14 x 12 cm
Peso 250 gramas
Bateria Sim
Compatível Não informado

Controle Remoto 433Mhz- Garen

Com Tecnologia Code Learning com três canais


Se você procura por um controle remoto que possui tecnologia Cristal SAW, que não perde a calibração da frequência, esta pode ser a sua opção ideal. Além disso, possui um clipe de fixação, com três botões independentes. Com uma frequência de 433,92 MHz, a voltagem deste controle é de 12 volts, com dimensão de 20 x 15 x 10 cm, um peso de 32 gramas.

Este controle da marca Garen vem na cor preta com botões cinza, sendo bem discreto, possui leveza e conforto ao manuseá-lo. Servindo para automatizadores de portão e alarmes, com alças mais resistentes e ainda pode ser usado como chaveiro ou no quebra sol do veículo. E ainda vem com 1 ano de garantia do fornecedor para defeitos de fabricação. 

Canais 3 canais
Cor Preto
Dimensões 20 x 15 x 10 cm
Peso 32 gramas
Bateria Sim
Compatível Não informado

Controle Remoto Portão Eletrônico TOK 433mhz PPA

Resistente a quedas e compatível com outros modelos


Se você procura por um controle de portão elétrico com resistência a queda e que seja compatível com diversos outros modelos, este pode ser o melhor modelo para você. Ele é compatível com as PPA, RCG, GAREN, OMEGASAT, AGL, UNISYSTEM e SEG. Com alça de fixação e com tecnologia Code Learning.

Com bateria inclusa e com potência de 12 V, este controle remoto da Tok é do tipo tradicional, passou por várias mudanças seguindo a evolução do mercado. É indicado para acionar automatizadores de portões, possui alça reforçada, para a fixação no quebra-sol de veículos e tem os botões acoplados ao corpo e resistência a impactos e quedas.

Sendo disponível nas frequências 292 e 433,92 MHz, possui circuito eletrônico produzido com componentes Smd. Também de cor preta com um sensor de LED no meio que acende a luz ao ser acionada.

Canais 2 canais
Cor Preta
Dimensões ‎4 x 9 x 4 cm
Peso 10 gramas
Bateria Sim
Compatível Sim

Controle Remoto Tx 3C Peccinin

Controle remoto com codificação Rolling Code


Este controle é para você que quer ter mais segurança ao abrir e fechar o seu portão eletrônico e não quer ter o seu controle clonado. Este é um controle anti-clonagem, sendo este, um diferencial dos demais controles para portão, pois, a cada acionamento do controle, é gerado um novo e diferente código interligando o dispositivo do receptor após a codificação, sendo muito difícil de ser clonado.

De cor preta com 3 botões azuis, este controle da Peccinin é produzido na frequência de 433,92mHz, que garante uma área muito grande de alcance. Operando com 12 V e com dimensão de 65 x 43 x 28 cm, o modelo pesa apenas 50 gramas, sendo muito leve e prático de se carregar. Além do diferencial de ser anti-clonagem, ele tem um ótimo custo-benefício.

Canais 3 canais
Cor Preto
Dimensões ‎65 x 43 x 28 cm
Peso 50 gramas
Bateria Sim
Compatível Não

Controle Remoto para Alarme Portao 433MHZ Command 3 Botoes com CLIP Preto RCG

A partir de R$ 27,99

Bom custo-benefício: controle remoto para alarme de portão


Este controle possui 3 botões ou canais de comando independentes, com clipe e de cor preto, com os botões em cores mais claras, sendo muito discreto. Pelo tamanho dele ser pequeno, você terá a facilidade de carregar e de manuseá-lo sem problemas.

Este controle remoto da marca RCG te ajudará dando uma segurança a mais em sua casa, pois, este acionará o alarme do portão, caso haja alguma invasão. E você poderá desligar o alarme tocando apenas em um botão.

Ele funciona com bateria, sendo que esta não está incluso no pacote, então é necessário comprar separado. Tem a dimensão de 1 x 1 x 11 cm; com peso de 111 gramas e a frequência de 433 MHZ. Este controle é somente para alarme de portão.

Canais 3 canais
Cor Preto
Dimensões 1 x 1 x 11 cm
Peso 111 gramas
Bateria Sim
Compatível Não

Controle remoto clone clonador copiador alarme carro veiculo portão e porta eletronico - Playshop

Copia um controle já existente e novo no mercado


Se você procura por um controle remoto para alarmes e para abrir e fechar portões eletrônicos e ainda copia um já existente, este pode ser o ideal. Este controle é novidade no mercado e não é necessário codificá-lo na central. Ele clona um controle que você já tenha, sem a necessidade de chamar um técnico para isto.

É um equipamento de fácil manuseio, de fácil programação e desprogramação, possuindo 4 botões independentes. Ele pode ser usado além de portões eletrônicos, como em sistemas de aquecimento, em alarmes e em sistema de carros, como teto solar, retrovisores ,em parelhos elétricos, etc.

Este controle remoto é compatível com Code Learn e controles que utilizam chip ht. Ele só não copia ou clona controles com a tecnologia rolling codes. Tem a frequência de 433,92mhz, trabalha com tensão de 12 Vdc e vem acompanhado de um chaveiro.

Canais 4 canais
Cor Prata e preto
Dimensões ‎30 x 20 x 15 cm - dimensões da embalagem
Peso 28 gramas
Bateria Não
Compatível Sim

Controle Remoto Alarme E Portão XAC 4000 Smart Branco E Rosa Intelbras.

Melhor opção: bateria de longa duração com antitravamento de teclas


Este controle remoto é para você que procura por um que além de servir para abrir o portão, venha com alarme também. Este, ainda tem uma bateria de longa duração, além de cores diferenciadas, um design moderno e vem com cordão e clipe. Ele usa uma bateria de lítio de longa duração que avisa quando a bateria está fraca no próprio controle.

O sistema dele é de antitravamento de teclas, e possui a frequência de 433,92 MHz com ressonador SAW que não perde a calibração. Com modulação OOK, com três botões de comando independente para acionar o portão, este modelo tem alcance de 100 metros em áreas livres de obstáculos.

A alimentação de 3 Vdc e o cordão que o acompanha é de borracha, e isto poderá facilitar o manuseio e até na hora de carregar este controle, podendo impedir que você o perca pelo caminho.

Canais 3 canais
Cor Branco e rosa
Dimensões ‎12 x 7 x 26 cm
Peso 150 gramas
Bateria Sim - Lítio
Compatível Não

Outras informações sobre controle de portão eletrônico

Antes de comprar um controle remoto de portão eletrônico, é importante que você fique atento aos diversos modelos, canais, segurança e às demais características que ele oferece. O seu design, as cores, suas funcionalidades, também são um diferencial na hora da escolha.

Desta forma, você poderá escolher o melhor para o seu portão. Importante verificar também se o controle remoto é a bateria ou pilha, qual tipo, se é recarregável ou não, se é anti-clonagem, se é de fácil codificação, enfim, são vários tópicos a serem seguidos para obter um controle para portão eletrônico.

Vale lembrar que o controle remoto será o seu aliado na sua segurança e na da sua família ou de quem mora na casa. Assim sendo, confira mais informações sobre o controle remoto de portão eletrônico e faça uma ótima escolha.

O que é e como funciona o controle de portão eletrônico?

Portão automático verde

O controle de portão eletrônico é um equipamento indispensável para quem tem um portão eletrônico. Com ele, é possível abrir o portão à distância ou até mesmo dentro do carro, sem precisar sair dele para isto.

Os controles de portão eletrônico funcionam basicamente através de emissão de um sinal por um transmissor de rádio, sempre que um botão é pressionado. Este sinal carrega um código específico que chega ao motor, logo este código é verificado pela placa receptora e faz com que um pulso elétrico seja enviado para acionar o motor para a abertura do portão.

O que fazer se perder o controle do portão eletrônico?

Portão eletrônico preto

Se você perder o controle do portão eletrônico, precisará adquirir outro ou fazer a codificação para que ele funcione com o seu equipamento. Você deverá buscar informações sobre o fabricante e o modelo do seu portão e para isso, deverá verificar o motor do portão eletrônico ou o receptor externo.

E tendo essas informações conseguirá adquirir outro controle que seja compatível e possa ser configurado de acordo com o modelo da sua máquina.

Pode ter mais de um controle de portão eletrônico?

Mão ativando portão eletrônico através de controle

Você pode ter mais de um controle para o seu portão eletrônico. Por exemplo, para que cada pessoa que mora na mesma casa tenha um controle para poder entrar e sair é necessário que todos os controles remotos funcionem na mesma frequência.

Você terá de verificar se todos os controles terão a mesma função, por exemplo, o número de botões no controle de portão eletrônico determina quantos dispositivos você deseja que ele controle. Por isso, todos devem trabalhar na mesma frequência, pois, cada botão terá sua função de ligar e desligar o alarme ou abrir e fechar o portão.

Conheça também outros motores para portão e aparelho de segurança para seu lar

Agora que você conhece os melhores controles para portão eletrônico, que tal conhecer também outros modelos de motores para portão e aparelhos para aumentar a segurança da sua residência? Confira a seguir, informações sobre como escolher o modelo ideal do mercado com ranking de top 10!

As 10 melhores câmeras de segurança de 2024: profissional, noturna, residencial e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1463

Está à procura de um dispositivo para monitoramento? Veja neste artigo as melhores câmeras de segurança e o que considerar na hora de comprar a sua!

Os 10 Melhores Motores para Portão Basculante de 2024: PPA, Okay Shop e Mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2326

Está a procura do melhor motor para portão basculante? Veja aqui dicas de escolha e dê uma olhada no ranking que preparamos com os 10 melhores modelos atuais!

Os 10 Melhores Motores para Portão de 2024: Rossi, PPA e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2330

Pensando em deixar a sua casa mais segura comprando um motor para portão? Então confira dicas imperdíveis de como escolher e os 10 melhores modelos do mercado!

Escolha o melhor controle para portão eletrônico e facilite seu dia-a-dia!

Pessoa utilizando controle de portão eletrônico dentro do carro

Como vimos até aqui, os controles de portão eletrônico são muito práticos e úteis no nosso dia a dia, dando tranquilidade e segurança na entrada e saída de nossa casa. Sabemos que existe um controle para alarme, para abrir e fechar o portão ou um controle só para todas essas funções.

Os controles que copiam um já existente, controles anti-clonagem e diversos outros modelos com suas funcionalidades, o design, as cores, a quantidade de canais no controle, tudo isso você pôde ver neste artigo.

Agora que você já possui todas as informações para adquirir o melhor controle para portão eletrônico, escolha o que for mais útil para você, verificando as suas características, a quantidade de canais do botão para cada função que desejar e muito mais e facilite a sua vida!

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


Segurança

Artigos relacionados


As 10 Melhores Câmeras IP de 2024: Dome, Luatek e mais!

As 10 Melhores Câmeras IP de 2024: Dome, Luatek e mais!

Em busca do equipamento de segurança ideal para sua casa ou trabalho? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores câmeras IP, como escolher e onde comprar!


Os 10 melhores DVR de 2024: Intelbras, Giga e muito mais!

Os 10 melhores DVR de 2024: Intelbras, Giga e muito mais!

Em busca do melhor DVR para o seu sistema de segurança? Veja como escolher a opção ideal para a sua residência e a lista dos 10 melhores de 2024.


Os 10 Melhores Vídeo Porteiros de 2024: Intelbras, HDL e mais!

Os 10 Melhores Vídeo Porteiros de 2024: Intelbras, HDL e mais!

Confira neste artigo os 10 melhores vídeo porteiros do mercado, juntamente com dicas e informações de como escolher o mais adequado para as suas necessidades!


Os 10 Melhores Cadeados de 2024: com alarme, senha e muito mais!

Os 10 Melhores Cadeados de 2024: com alarme, senha e muito mais!

Está na dúvida sobre qual a melhor cadeado comprar? Veja aqui como escolher o seu, além de um ranking com os melhores produtos disponíveis no mercado!


Os 10 melhores alarmes residenciais de 2024: Intelbras, JFL e muito mais!

Os 10 melhores alarmes residenciais de 2024: Intelbras, JFL e muito mais!

Em busca de deixar sua casa mais segura? Confira neste artigo como encontrar o melhor alarme residencial para sua família e qual o top 10 de 2024!


Últimos posts


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Considerando comprar um Samsung Galaxy S23+? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, vantagens e desvantagens e comparações com outros modelo!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos