As 10 Melhores Marcas de Notebook de 2024: Samsung, Dell e muito mais!

As 10 Melhores Marcas de Notebook de 2024: Samsung, Dell e muito mais!

Escolher um bom notebook é muito mais fácil quando conhecemos bem fabricantes e modelos, confira aqui como escolher e as 10 melhores marcas de Notebook de 2024!


Qual é a melhor marca de notebook de 2024?

Notebooks em loja.

Os notebooks são uma ótima ferramenta para quem precisa de um computador pessoal versátil e prático, capaz de rodar os programas necessários para suas tarefas de trabalho ou estudos e também para lazer, desfrutando de serviços de streaming como: filmes, séries e músicas; ou até mesmo jogando algumas partidas dos seus games favoritos.

Para escolher um notebook capaz de atender às suas expectativas e para que você não precise lidar com aquela frustração de um programa de trabalho rondando muito lentamente ou jogos com gráficos mal renderizados e travamentos, é importante se atentar a algumas configurações básicas sobre a máquina e o sistema.

Como nem todo mundo tem familiaridade com informática, interesse ou paciência para pesquisar sobre os detalhes mais técnicos de um notebook, se orientar pelas melhores marcas e pelas linhas de produtos disponibilizadas por cada fabricante pode ser um método e eficiente e seguro de escolher o melhor notebook para suas necessidades.

Melhores Marcas de Notebook de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Samsung Dell Lenovo Acer Apple Positivo Asus HP Vaio LG
Preço
Fundação Coreia do Sul, 1969 EUA, 1984 China, 1984 Taiwan, 1976 EUA, 1976 Brasil, 1989 Taiwan, 1989 EUA, 1939 Japão, 1996 Coreia do Sul, 1958
Linhas Odyssey, S51, Expert, Flash e Essentials Inpiron, Vostro, XPS, All in One, Alienware, Latitute ThinkPad, ThinkBook, Legion, YOGA, IdeaPad, Lenovo Aspire, Nitro, Predator, Spin, Vero, Swift, Chromebook MacBook Air e MacBook Pro Duo, Motion, Master, Stilo, Premium ProArt Studiobook, Zenbook, Vivobook, ASUS Elitebook, Zbook, Omen, Probook, Pavilion, Premium, Latitude FE14, FE15, C14, Fit 15S LG gram e All in One
Suporte Assistência tecnica, serviço de reparo e vídeos tutoriais Suporte, garantia estendida e visita técnica Central de ajuda online e suporte por e-mail Suporte técnico, central de ajuda online e foruns de discussão Apple Care, atendimento online, por chat e telefone Suporte de hardware, upgrades e substituição de peças Central de suporte, tutoriais, contato por -email e telefone Central de suporte, atendimento telefônico, chat online e reparo Suporte de hardware, upgrades e substituição de peças Guias, atendimento presencial e assistência técnica
Nota RA Sem índice Reclame Aqui (Nota: 7,6/10) Reclame Aqui (Nota: 7,4/10) Reclame Aqui (Nota: 8,2/10) Sem índice Reclame Aqui (Nota: 8,6/10) Reclame Aqui (Nota: 8,3/10) Reclame Aqui (Nota: 8,1/10) Reclame Aqui (Nota: 8,5/10) Reclame Aqui (Nota: 9,2/10)
Amazon Samsung Book Core i5 (Nota: 4.7/5.0) Notebook Dell Inspiron i15 (Nota: 4.7/5.0) Notebook Lenovo Ultrafino (Nota: 4.8/5.0) ACER Notebook Aspire 5 (Nota: 4.7/5.0) Notebook Apple MacBook Air (Nota: 4.9/5.0) POSITIVO MOTION PLUS (Nota: 4.0/5.0) Notebook asus VivoBook (Nota: 5.0/5.0) OMEN 15 Full HD (Nota: 4.3/5.0) Notebook Vaio FE15 (Nota: 5.0/5.0) Notebook LG gram (Nota: 4.3/5.0)
Avaliação RA Sem índice Avaliação do Consumidor (Nota: 6.46/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.31/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.42/10) Sem índice Avaliação do Consumidor (Nota: 8.02/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.46/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.6/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.93/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.6/10)
Custo-Benef. Razoável Razoável Razoável Muito Bom Razoável Muito Bom Bom Razoável Muito Bom Baixo
Link

Como escolher a melhor marca de notebook

Pessoas comprando notebook em loja.

Apesar de ser muito mais simples escolher um notebook pela marca do que pelas especificações técnicas mais detalhadas, ainda é preciso ter muita atenção na hora de escolher o seu novo notebook, já que algumas marcas podem oferecer diferenciais nos componentes, serviços, programas e até mesmo políticas de garantia e opções de suporte técnico disponível no país.

Desse modo, para escolher a melhor marca de notebooks de 2024, nos atentamos aos critérios mais importantes, como a qualidade dos modelos, a satisfação do consumidor, assim como o público ideal de cada linha. Veja abaixo o que significa cada um dos critérios apresentados no nosso ranking:

  • Avaliação RA: Trata-se da Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui, a nota pode variar de 0 a 10. Quando maior, significa que melhor é a satisfação dos clientes;
  • Nota RA: Trata-se da Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que varia de 0 a 10. Essa nota é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações;
  • Amazon: Trata-se da Nota média dos modelos de notebook da marca na Amazon, o valor é definido a partir de 3 produtos que estão no ranking de cada marca;
  • Linhas: Trata-se da variedade de linhas de notebooks que a marca possui;
  • Custo-Benef.: Trata-se do Custo-Benefício da marca. Pode ser avaliado como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, dependendo dos preços e a qualidade em relação aos concorrentes;
  • Fundação: Trata-se do ano da fundação e país de origem da marca;
  • Suporte: A maneira como a marca soluciona problemas ou tira algumas dúvidas.

Assim, estes são os nossos principais critérios para definir o ranking dos melhores notebooks de 2024. Desse modo, acompanha neste artigo o ranking com as melhores marcas para escolher o seu modelo ideal! 

10 melhores marcas de notebook de 2024

Com tantas informações para se preocupar é comum que surjam dúvidas e para responder a esses questionamentos, dar uma panorama mais geral sobre o que cada marca pode oferecer para seus consumidores, separamos uma lista com a seleção das 10 melhores marcas de notebook de 2024. Confira a seguir!

10

Notebooks ultrafinos e extremamente leves


A LG é um conglomerado de indústrias fundada na Coreia do Sul e que atualmente possui atuação em várias partes do mundo e conta com uma divisão especial de produtos eletrônicos chamada de LG Electronics. Um diferencial que chama a atenção em relação a tecnologia aplicada nos produtos da marca é que a maior parte é exclusiva e de desenvolvimento próprio, criada em um dos seus centros de pesquisa espalhados mundo afora. Em relação aos seus produtos, a LG tem o histórico de oferecer produtos sempre com melhor padrão de qualidade possível, focado num público que têm disponibilidade de investir em um computador de alta performance.

Outro ponto importante é o seu design ousado e inovador, o que torna a LG a melhor marca para quem busca um notebook cheio de estilo. Com equipamentos de alto padrão, os processadores Intel Core i5 ou i7 estão nos modelos mais atuais e uma quantidade de memória RAM que fica na média de 8GB, mas é possível encontrar modelos mais potentes. A linha Gram é desenvolvida especialmente para oferecer notebooks ultrafinos e extremamente leves, priorizando a mobilidade e praticidade e oferecendo um design portátil e funcional para quem precisa carregar o notebook para todos os lados.

Além de oferecer produtos de altíssima qualidade, a LG é uma marca que também oferece um serviço de suporte ao consumidor bastante eficiente e que conta tanto com um portal online com uma acervo de tutorias, guias e manuais quanto um serviço de atendimento presencial e dezenas de assistências técnicas autorizadas pelo país.

Melhores Notebooks LG

  • 15Z90N: é para quem quer um dos melhores modelos da atualidade, pesando apenas 1130 gramas e equipado com a 10ª geração de processadores Intel Core i5, tendo 2x mais performance que os processadores da geração passada.
  • 17Z90N: é para quem quer um modelo intermediário, com uma tela de 17 polegadas e tendo um peso leve este notebook é bem compacto e tem também uma bateria de 80Wh que o permite trabalhar por até 17 horas.
  • 14Z90N: é para quem quer um bom modelo de entrada que tem tudo o que você precisa, uma boa bateria de 72Wh, equipado com a porta Thunderbolt que o permite uma conexão 5K e uma tela IPS de 14 polegadas Full HD.
Fundação Coreia do Sul, 1958
Linhas LG gram e All in One
Suporte Guias, atendimento presencial e assistência técnica
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9,2/10)
Amazon Notebook LG gram (Nota: 4.3/5.0)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.6/10)
Custo-Benef. Baixo
9

Designs extremamente versáteis e telas sensíveis ao toque


A Vaio iniciou sua história como uma divisão dentro da Sony Group Corporation em 1996 e durante quase 20 anos produziu notebooks de alta performance em parceria com a Sony. No início de 2014 foi adquirida pela JIP (Japan Industrial Partners) quando a Sony resolveu encerrar sua participação na marca e no mercado de computadores pessoais. A Vaio se originou dentro de outra empresa que já produzia eletrônicos e, por isso, pode se beneficiar do melhor conhecimento acumulado e experiência que a Sony podia oferecer, mas sua aquisição pela JIP fez com que a marca Vaio pudesse ter mais independência e especialização em notebooks.

Os notebooks oferecidos pela marca são de alto padrão e oferecem configurações potentes com design extremamente elegantes e versáteis, sendo a melhor opção para quem deseja um notebook leve, bonito e resistente. Entre os produtos mais populares e bem avaliados da marca, a linha FE14 e FE15 se destacam bastante pois contam com processadores Intel e boa quantidade de memória RAM. Confira no artigo Os melhores modelos de notebook da Vaio de 2024 para conhece-las melhor com cada detalhe.

Além do hardware potente, a Vaio se destaca pelas escolhas de design ousadas e criativas, apostando em acabamentos com cores que podem fugir dos padrões mais convencionais de outras marcas que optam por tons acinzentados ou preto na maior parte dos modelos. O suporte da Vaio no Brasil, assim como a sua revenda autorizada, é feita pela empresa Positivo, fazendo com que toda a central de assistência técnica franquiada à marca também esteja disponível para produtos Vaio, facilitando bastante o acesso ao melhor suporte para hardware, upgrades ou substituição de peças.

Melhores Notebooks Vaio

  • FE15: é para quem quer um modelo top de linha com um intel i5 10ª geração e intel Turbo Boost de até 4,2 Ghz, uma tela LCD 15,6 polegadas anti-reflexiva em HD e um armazenamento SSD de 256 GB Pcie NVMe para ter mais velocidade ao abrir arquivos ou iniciar o notebook.
  • FE14: é para quem quer uma opção intermediária. Tendo um uma tela de 14 polegadas, um teclado altamente ergônomico que possui suporte a derramamento de líquidos e uma espessura de apenas 19,8 mm e pesando 1,55 kg.
  • VJF15: é para quem quer um modelo básico da marca. É um notebook de entrada com vídeo integrado intel HD Graphics 520, uma resolução de tela de 1366 x 768 pixels, um armazenamento de 1 TB de HD e uma tela LED de 15,6 polegadas para ver vídeos com uma boa qualidade.
Fundação Japão, 1996
Linhas FE14, FE15, C14, Fit 15S
Suporte Suporte de hardware, upgrades e substituição de peças
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8,5/10)
Amazon Notebook Vaio FE15 (Nota: 5.0/5.0)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.93/10)
Custo-Benef. Muito Bom
8

Produtos de alta qualidade com design elegante e imponente


A HP é uma multinacional que se originou nos Estados Unidos no final da década de 30. Por seu histórico de atuação no segmento de eletrônicos, que chega a quase oito décadas de operação, a HP ficou mundialmente famosa por oferecer produtos de alta qualidade e sempre lado a lado com o que havia de melhor e mais moderno na tecnologia do momento, além disso, nas décadas de 80 e 90 a marca acabou se destacando e assumindo a liderança no mercado de impressoras, scanners e multifuncionais.

Os computadores da marca possuem configurações robustas e preços mais elevados como é o caso da linha Omen, mas ainda é possível achar modelos mais acessíveis na linha G8. Já que seu principal diferencial está em ser a marca capaz de atender melhor as demandas do mundo corporativo, a HP possui notebooks com o que há de mais moderno no mercado e contam com opções de computadores pessoais com design elegante e imponente, ideal para quem procura um produto de uma marca que passe um ar de profissionalismo e distinção durante as reuniões de trabalho e com clientes. 

Se esse é o tipo de equipamento que você está procurando, conheça os melhores 7 notebooks da HP de 2024 e veja cada produto com mais detalhes para escolher o ideal para o seu uso! E para atender aos usuários e acionar os serviços de garantia, a HP oferece uma central de suporte ao consumidor capaz de solucionar a maior parte dos problemas técnicos através do atendimento telefônico, chat online ou e-mail, já nos casos que necessitem de troca ou conserto, a HP disponibiliza centenas de centros de reparo autorizados pelo país e um serviço de envio para reparo conveniado com os Correios.

Melhores Notebooks HP

  • OMEN 15: é para quem quer uma opção top de linha da marca. Sendo visado para gamers, equipada com uma placa de vídeo RTX 2070 com 8GB, uma tela WLED Full HD IPS com a taxa de atualização de 144Hz e uma bateria de 69Wh.
  • HP 256: é para quem quer um bom modelo intermediário. Tendo 16GB de memória RAM, possui um design bem fino e leve com uma tela de borda estreita dando um amplo espaço para trabalho ou transmissão de conteúdo.
  • HP 250: é para quem quer um modelo básico da marca. Uma opção de entrada que tem um ótimo valor e boas especificações, um processador i3 da 10ª geração, um design simples e elegante, 8 GB de RAM e uma batéria de 45Wh que o possibilita utilizar o notebook por horas.
Fundação EUA, 1939
Linhas Elitebook, Zbook, Omen, Probook, Pavilion, Premium, Latitude
Suporte Central de suporte, atendimento telefônico, chat online e reparo
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8,1/10)
Amazon OMEN 15 Full HD (Nota: 4.3/5.0)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.6/10)
Custo-Benef. Razoável
7

Hardwares potentes e notebooks ultrafinos


A Asus é uma empresa de tecnologia fundada e em Taiwan em 1989 acompanhando boom das empresas de tecnologia que se desenvolviam na Ásia naquele período. No começo dos anos 90 a marca recebeu merecido destaque quando desenvolveu uma placa-mãe para o processador Intel 486 sem acesso ao processador real, já que os modelos demoravam meses para chegar ao mercado asiático, e quando tiveram acesso ao processador funcionou perfeitamente e teve um desempenho melhor por não apresentar um defeito que a Intel detectou em suas próprias placas-mães meses após o lançamento.

Com o seu ingresso no mercado de notebooks passou a oferecer computadores de alto nível como os disponíveis nas linhas VivoBook e Zenbook. Os notebooks da Asus se destacam não somente pela capacidade de desempenho elevada devido a um hardware potente, mas também por oferecerem ótimos designs quando o assunto é portabilidade e mobilidade. Já que em 2010 lançou o Asus U36, o Ultrabook mais fino do mundo com apenas 13mm de espessura e comportando um processador Intel Core i5 de baixa voltagem e com excelente autonomia de bateria.

Confira a lista com os 11 melhores modelos de notebook da Asus e veja cada detalhe dos produtos para realizar a sua escolha. Como de costume entre as grandes marcas de tecnologia, a Asus oferece um site com uma área de central de suporte especializado onde os usuários podem encontrar guias rápidos para solução de problemas, tutoriais de funções exclusivas dos produtos ou softwares integrados da Asus e opções de contato por e-mail, chat online ou telefone.

Melhores Notebooks Asus

  • ROG G15: é para quem busca um dos melhores produtos da marca para jogar, equipado com uma placa de vídeo RTX 3050 com 4GB, seu processador é um Ryzen 7 4800H com 4,2 GHz, uma tela de 15, 6 polegadas Full HD com 144 Hz e 8 GB de RAM.
  • VivoBook X513: é para quem busca um produto intermediário para estudar ou se divertir, possui uma tela de borda ultrafina e a tecnologia NanoEDdge em Full HD de 15,6 polegadas e um processador da 11ª geração.
  • M515DA: é para quem busca um bom modelo de entrada da marca. Com uma CPU Ryzen 5 3500U que possui vídeo integrado, uma tela NanoEdge com molduras superfinas, uma estrutura interna reforçada em metal e sua bateria possui carregamento rápido podendo carregar até 60% em apenas 49 minutos.
Fundação Taiwan, 1989
Linhas ProArt Studiobook, Zenbook, Vivobook, ASUS
Suporte Central de suporte, tutoriais, contato por -email e telefone
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8,3/10)
Amazon Notebook asus VivoBook (Nota: 5.0/5.0)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.46/10)
Custo-Benef. Bom
6

Produtos acessíveis e populares com configurações modestas


O Grupo Positivo é conglomerado empresarial 100% nacional e sediado em Curitiba que se formou no ano de 1989 quando a empresa Positivo Educacional, também parte do Grupo Positivo, se viu na necessidade de fornecer computadores e serviços de informática para as escolas e universidades que utilizavam de seus serviços educacionais. Atualmente, a Positivo Tecnologia é a responsável pela fabricação dos produtos de informática que oferecem produtos como: computadores, notebooks, acessórios, tablets, softwares educacionais e projetos de automação industrial. 

A Positivo é uma marca que se destaca no mercado brasileiro por oferecer produtos acessíveis e populares que podem oferecer configurações mais modestas para quem precisa do melhor computador para estudo, home office, navegação na internet e outras tarefas mais simples. Outra vantagem da marca é oferecer uma linha de produtos muito diversificada, tanto em opções, quanto em faixa de preços, o que pode ser uma opção melhor e mais segura para quem está comprando o seu primeiro computador e não quer investir muito em um notebook de alto padrão. Em os 10 melhores modelos de notebook de Positivo de 2024 você pode verificar algumas delas com mais detalhes e esolher, de fato, o seu ideal para realizar a sua compra.

É importante ressaltar que apesar de configurações mais simples, a marca entrega o que promete. Quanto ao suporte técnico e atendimento ao cliente, por ser uma empresa nacional, possui uma melhor cobertura, disponibilidade e está completamente adequada a legislação brasileira, o que pode ser uma vantagem em relação a marcas multinacionais que às vezes deixam de prestar ou precisam terceirizar alguns serviços por problemas em se adaptar à legislação local.

Melhores Notebooks Positivo

  • Motion Plus Red: é para quem busca um dos melhores modelos da marca, pois vem equipado com uma tela de 14 polegadas widescreen, uma bateria de longa duração, teclas de acesso rápido para Netflix e Youtube e 64 GB de armazenamento na nuvem.
  • Motion C4120: é para quem busca um dos produtos intermediários da marca, tendo uma webcam de alta definição e um microfone digital de boa qualidade para utilizar em videoconferências, possui um teclado UP que dá mais conforto na hora de digitar.
  • Motion Q464C: é para quem busca um modelo de entrada. Tem 3 teclas de acesso rápido para Youtube, Deezer e Netflix, uma tela com modo noturno para seus olhos, uma bateria que te proporciona uma autonomia de até 7 horas sem carregar.
Fundação Brasil, 1989
Linhas Duo, Motion, Master, Stilo, Premium
Suporte Suporte de hardware, upgrades e substituição de peças
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8,6/10)
Amazon POSITIVO MOTION PLUS (Nota: 4.0/5.0)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.02/10)
Custo-Benef. Muito Bom
5

Arquitetura eletrônica única de alto desempenho


A Apple é uma das marca de computadores mais famosas do mundo e teve um papel fundamental na própria invenção de boa parte da tecnologia que tornaria viável o desenvolvimento e a popularização de computadores pessoais. Os primeiros computadores da Apple, chamados de Macintosh, revolucionaram o mercado por oferecer a primeira interface gráfica de interação com o usuário através de um sistema operacional. Outro destaque é oferecer a melhor plataformas multimídias para reprodução de conteúdo audiovisual. Os iPods foram os primeiros player portáteis capazes de armazenas músicas em formato MP3 e, posteriormente, se tornaram capazes também de reproduzir vídeos, jogos, aplicativos, se conectar com a internet. 

Na sua linha de notebooks o Macbook Pro se destaca pelo melhor desempenho e potência do processador muito acima da média, já o Macbook Air oferece um design ultrafino e ultraleve muito elegante, além de uma configuração técnica muito robusta. A eficiência e alto desempenho dos MacBooks e iMacs são em grande parte fruto da arquitetura eletrônica única da marca, usando placas-mães, chipsets e processadores feitos exclusivamente para operarem com o sistema operacional MacOS e garantirem o melhor aproveitamento do hardware. E você pode conferir mais informações em nosso artigo sobre os melhores MacBooks, com sugestões de como escolher o melhor.

Esse alto desempenho tem um custo, e os produtos que levam a marca Apple são conhecidos por serem itens, praticamente, de luxo. Em relação ao atendimento ao cliente, dificilmente uma experiência de suporte será melhor ou próxima ao padrão de qualidade da AppleCare. No Brasil, além da AppleCare, que oferece atendimento por e-mail, telefone ou chat online, também contamos com duas lojas físicas Apple Store, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro.

Melhores Notebooks Apple

  • MacBook Pro 14: para quem procura um modelo top da marca, este utiliza um chip M1 Pro trazendo um um desempenho ótimo e com este chip é facil editar vídeos em 8K e renderizar cenas complexas em 3D e além disso sua bateria pode durar até 21 horas.
  • MacBook Pro 13: feito para quem quer um modelo intermediário da marca, possui uma CPU de 8 núcleos que dá conta de tarefas altamente complexas e pesadas, sua tela de Retina brilhante que garante imagens super detalhadas e uma ampla tonalidade de cores.
  • MacBook Air 13: modelo de entrada da marca que utiliza uma GPU de 7 núcleos permitindo o usuário criar, editar, reproduzir vídeos em 4K, sua eficiência térmica é altamente silencioso e 16 GB de memória RAM.
Fundação EUA, 1976
Linhas MacBook Air e MacBook Pro
Suporte Apple Care, atendimento online, por chat e telefone
Nota RA Sem índice
Amazon Notebook Apple MacBook Air (Nota: 4.9/5.0)
Avaliação RA Sem índice
Custo-Benef. Razoável
4

Notebooks potentes para gamer com placas de vídeo dedicadas


A Acer é uma multinacional fundada em Taiwan em 1976, quase uma década antes do ápice da corrida tecnológica que revolucionaria a indústria de eletrônicos e computadores no mundo todo. Esse pioneirismo foi importante para que a Acer se tornasse uma das melhores empresas especializadas em tecnologia e através dos seus serviços de distribuição de componentes eletrônicos para indústria e consultoria para informatização de negócios, adquirisse experiência para se tornar uma marca de destaque na área de tecnologia.

A Acer oferece diversas linhas de equipamentos que podem ir desde configurações mais básicas e recomendadas para um uso mais leve, até potentes notebooks gamer com processadores de última geração e placa de vídeo dedicada. Para se ter uma ideia, somente a linha Aspire já oferece mais de uma dezena de configurações desenvolvidas pela marca para oferecer a melhor performance nas mais diversas tarefas e com faixa de preço que pode variar de R$2.800,00 até R$5.000,00.

A linha Aspire 3, por exemplo, é a melhor opção para quem procura um notebook mais modesto e ofereça opções com processadores Celeron e discos de armazenamento HD; já na linha Nitro, a marca oferece computadores top de linha com processadores Intel e AMD de última geração e placas de vídeo dedicadas Radeon ou GeForce. No artigo Notebook Acer é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024! você pode ver alguns notebooks dessas linhas oferecido pela Acer com mais detalhes e conferir se essa é o ideal para a sua escolha. Como a marca iniciou as operações de produção no Brasil, garante um melhor atendimento ao cliente, mais fácil e eficiente. 

Melhores Notebooks Acer

  • Nitro 5: é para quem busca um notebook top de linha para jogos, visto que utiliza uma RTX 3050 com 4GB de memória dedicada, uma tela IPS em Full HD de 15,6 polegadas com uma taxa de atualização de 144 Hz e a tecnologia Acer CoolBost que proporciona uma melhora de 25% em desempenho térmico.
  • Swift 3: um excelente opção para quem quer um modelo intermediário da marca, pois seu design é altamente leve e ultrafino feito totalmente de metal, possuindo 16 GB de RAM e 256 GB de armazenamento em um SSD para uma iniacialização rápida.
  • Aspire 5: para quem busca um modelo básico da marca, este notebook de entrada com seu design elevado premium feito de metal com uma textura de alumínio dando uma boa resistência, seu processador i3 da 11ª geração com até quatro núcleos e uma bateria de 48Wh.
Fundação Taiwan, 1976
Linhas Aspire, Nitro, Predator, Spin, Vero, Swift, Chromebook
Suporte Suporte técnico, central de ajuda online e foruns de discussão
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8,2/10)
Amazon ACER Notebook Aspire 5 (Nota: 4.7/5.0)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.42/10)
Custo-Benef. Muito Bom
3

Equipamentos confiáveis, duráveis e versáteis


A Lenovo é uma empresa de tecnologia que iniciou suas atividades em 1984 na cidade de Pequim, na China, e em poucos anos a marca conseguiu crescer a ponto de começar a operar com sede também nos Estados Unidos e ter maior participação no mercado internacional. Em 2005 a Lenovo adquire a divisão de computadores da famosa  IBM e a partir daí ganha acesso a melhor tecnologia disponível da linha Think, focada em notebooks, computadores de mesa e servidores empresarias de alto desempenho.

E linha Ideia, que oferecia computadores pessoais para uso doméstico com inovadores recursos multimídia, transformando os notebooks em plataformas de entretenimento. Dando continuidade a um produto que já era bom, a Lenovo incorporou as marcas ThinkPad e IdeaPad no seu catálogo que hoje em dia se destacam como os melhores notebooks para quem busca equipamentos confiáveis, duráveis e versáteis, com configurações que passam por diversas faixas de preços, indo desde opções mais acessíveis até notebooks gamers ou notebooks 2 em 1. Acesse os 10 melhores modelos Lenovo de 2024 para conferir as informações de cada tipo de notebook da Lenovo e escolher de acordo com o seu uso!

Uma característica muito interessante dos notebooks Lenovo é que como boa parte da sua linha foi herdada dos modelos da IBM, a empresa preferiu manter o mesmo padrão de arquitetura que possui um formato mais robusto, e apesar de possuir uma linha com alguns dos melhores modelos ultrafinos e super leves, também possui notebooks extremamente duráveis e resistentes. Em relação ao atendimento ao cliente, a marca conta com uma central de ajuda online, com informações e suporte necessário para resolver boa parte dos problemas mais corriqueiros do computador.

Melhores Notebooks Lenovo

  • ThinkPad E14: é para quem busca um modelo top de linha da marca, pois possui um processador i5 da 10ª geração, memória RAM de 8 GB, uma tela de 14 polegadas em HD e 512 GB de armazenamento em um Hard Drive.
  • IdeaPad 3i: é para quem busca um modelo intermediário feito para jogar, visto que vem equipado com uma placa de vídeo GTX 1650 4 GB, uma tela infinita de 15,6 polegadas em Full HD WVA Antirreflexo e uma bateria de 9,6 horas de duração.
  • IdeaPad 3: é para quem busca um modelo básico da marca, sendo um produto de entrada ultrafino equipado com Ryzen 5 5500 U, 8 GB de RAM, um SSD com 256 GB para uma boa velocidade, uma tela de 15,6 polegadas com uma resolução em Full HD e seu sistema operacional é o Linux.
Fundação China, 1984
Linhas ThinkPad, ThinkBook, Legion, YOGA, IdeaPad, Lenovo
Suporte Central de ajuda online e suporte por e-mail
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7,4/10)
Amazon Notebook Lenovo Ultrafino (Nota: 4.8/5.0)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.31/10)
Custo-Benef. Razoável
2

Tecnologia de ponta com configurações para diversos perfis


A Dell é uma marca de computadores com um histórico excelente de mais de 30 anos de operação oferecendo produtos que se destacam por sua qualidade e suporte técnico. Apesar de boa parte da história da Dell esteja ligada com serviços empresariais, nas últimas décadas a marca também investiu numa linha de notebooks domésticos e uma linha gamer para atender novos públicos. E com seu histórico de alto padrão, a Dell trouxe ao mercado o que há de melhor em produtos com tecnologia de ponta e que apresentam configurações otimizadas para perfis que podem ir desde simples tarefas de escritórios até notebooks que precisem rodar programas mais pesado.

Apesar da marca focar em notebooks de alto desempenho, a Dell também conta com um serviço bastante personalizado para configuração de seus computadores, o que permite que modelos mais acessíveis sejam encontrados. As linhas de produtos Dell são muito bem organizadas e divididas entre os modelos mais populares nas linhas XPS e Inspiron, a linha Vostro para configurações mais potentes e a Latitude para notebooks de alto padrão.

Além disso, recentemente a Dell passou a oferecer também a linha G Series e Alienware, focando melhor em atender o crescente público gamer com configurações contando com placas de vídeo dedicadas. No artigo a seguir com a lista com os melhores modelos de notebook da Dell de 2024 da marca, você pode conferir cada uma delas com muito mais informações. Para atender a todos os seus clientes a marca conta com um serviço de suporte e atendimento ao cliente de altíssima qualidade e planos de garantia estendida, com suporte personalizado e visita técnica.

Melhores Notebooks Dell

  • Dell Vostro 15: é para quem deseja o melhor notebook da Dell, esse modelo avançado da marca tem um processador i5-7200U, uma memória DDR4 de 8 GB, um armazenamento de 1 TB em disco rígido e sua tela de LED antirreflexo em Full HD de 15,6 polegadas.
  • Dell G15-i1100: modelo intermediário para gamers, visto que conta com uma RTX 3050 de 4GB, um procesador altamente capaz o i5 da 11ª geração, possui um design térmico bastante eficaz e uma tela Full HD WVA de 15,6 polegadas com 120 Hz.
  • Dell Inspiron i15: é para quem busca um modelo de entrada com uma boa mobilidade e um design elegante, uma tela de 15,6 polegadas antirreflexo com bordas finas e um processador Intel Core i3 para um desempenho bom e uma maior produtividade.
Fundação EUA, 1984
Linhas Inpiron, Vostro, XPS, All in One, Alienware, Latitute
Suporte Suporte, garantia estendida e visita técnica
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7,6/10)
Amazon Notebook Dell Inspiron i15 (Nota: 4.7/5.0)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.46/10)
Custo-Benef. Razoável
1

Melhor notebook pessoal com um preço acessível


A Samsung é uma multinacional sul-coreana que faz parte de um conglomerado que atua, sua divisão de computadores e tecnologia é controlado pela marca Samsung Electronics Corporation, fundada em 1969. Por ser uma empresa com mais de 50 anos de atuação, os notebooks da Samsung oferecem produtos de boa qualidade e capazes de satisfazer quem busca o melhor computador pessoal para o trabalho ou estudos com um preço acessível e uma configuração boa o bastante para ir um pouco além do mais básico.

Apesar da marca possuir modelos de alto desempenho, a maior parte dos seus notebooks possui configurações intermediárias e focadas em versatilidade. Entre as linhas mais populares da marca, a Essentials oferece modelos bem acessíveis e com um design leve e prático, enquanto a linha Samsung Book pode oferecer equipamentos mais potentes, como é o caso do Samsung Book S, além de configurações mais versáteis que podem ser atualizadas facilmente com mais memória RAM ou unidades de armazenamento SSD. Portanto, se você precisa de um aparelho potente e com bastante espaço, não deixe de confeir a lista com os melhores modelos de notebooks da Samsung de 2024.

Uma vantagem bem interessante de possuir outros produtos da Samsung é que seus computadores e notebooks possuem aplicativos para sincronização de celulares, tablets e até mesmo smart TVs em uma única plataforma integrada, tornando a experiência de uso de dispositivos da mesma marca muito melhor. Além disso, a marca consegue prestar um bom serviço de suporte e possui parceria com diversas lojas e assistências técnicas para disponibilizar melhor os serviços de reparo e garantia para seus clientes. 

Melhores Notebooks Samsung

  • Galaxy Book Pro: é para quem quer o melhor dos notebooks Samsung. Com a articulação permitida para abertura em 360°, o modelo permite mobilidade, versatilidade e muita potência com o processador Intel Evo Core da 11ª geração.
  • Samsung Book: é para quem procura um dos melhores modelos intermediários da marca, conta com uma placa de vídeo integrada, 512 GB em um SSD para uma inicialização de até 14 segundos e seu sistema operacional é atualizado para o Windows 11.
  • Samsung Chromebook: é para quem busca um modelo básico da marca, mas bastante tecnológico com uma tela Display de LED em HD de 11,6 polegadas antireflexiva, um alto-falante estéreo junto com um microfone digital interno.
Fundação Coreia do Sul, 1969
Linhas Odyssey, S51, Expert, Flash e Essentials
Suporte Assistência tecnica, serviço de reparo e vídeos tutoriais
Nota RA Sem índice
Amazon Samsung Book Core i5 (Nota: 4.7/5.0)
Avaliação RA Sem índice
Custo-Benef. Razoável

Como saber se a marca de notebook tem tudo o que você precisa?

Uma boa marca deve oferecer notebooks confiáveis, práticos e funcionais, porém, essas características podem variar na definição dependendo da necessidade de cada usuário, e para ajudar a definir as suas prioridades na hora da escolha da melhor marca de notebooks pra te acompanhar nas tarefas do dia a dia separamos alguns tópicos importantes a seguir!

Veja há quantos anos a marca de notebook existe

Vários notebooks conectados.

O tempo que uma marca está em atividade é um bom indicador da sua qualidade, já que marcas menos competitivas tendem a fechar as portas caso não consigam oferecer produtos que possam competir com o que está disponível de melhor no mercado de tecnologia.

Entre as fabricantes de notebooks é possível encontrar empresas que existem há muitas décadas, antes mesmo da invenção do primeiro computador. Muitas dessas fabricantes foram pioneiras em oferecer a melhor tecnologia do seu tempo para produtos como: o rádio, os televisores, eletrodomésticos, maquinário industrial, telefonia móvel e até mesmo tecnologia militar e aeroespacial.

É comum também que muitas marcas atuem em mais de uma área de produção, como é o caso de conglomerados como a Samsung e LG. Nesses casos, conhecer melhor a reputação da marca em outras áreas também pode dar uma ideia de qual é o padrão de qualidade e diferenciais que elas podem oferecer.

Embora marcas mais recentes possam oferecer bons produtos e o fato de que muitas delas, inclusive, são formadas por ex-funcionários experientes dessas grandes marcas mais tradicionais, a longevidade de uma empresa, ainda assim, é um indicador importante para uma boa escolha.

Pesquise a avaliação média dos notebooks da marca

Notebook com itens de escritório ao redor.

Ler a avaliação dos produtos no site oficial, em sites de compras ou páginas de crítica especializada é a melhor forma de ter acesso a detalhes importantes que podem passar despercebidos para quem ainda não teve contato com a marca.

O ideal é ler as avaliações que foram feitas por clientes que já usaram o produto por algum tempo, para que seja possível ter uma ideia de quais são as vantagens que a marca oferece em situações mais comuns do dia a dia.

Outra ferramenta importante para coletar informações sobre o uso das máquinas e os problemas que os usuários detectaram ao longo de um uso mais continuado são os fóruns oficiais da marca onde qualquer pessoa pode publicar dúvidas, críticas e sugestões de seus equipamentos e pode interagir até mesmo com os desenvolvedores.

É importante lembrar que somente a média das avaliações da marca pode não ser um índice muito confiável e ler a sessão dos comentários é melhor, já que alguns bons produtos podem ser negativados na avaliação por problemas com a entrega ou revendedores, como pode acontecer na época de saldões e de grande demanda.

Verifique a reputação da marca de notebook no Reclame Aqui

Mulher usando notebook.

O site Reclame Aqui pode ser uma ótima ferramenta para conhecer um pouco melhor a forma como a marca trata dos problemas que os clientes possam enfrentar. Além das avaliações e relatos dos consumidores, a plataforma também oferece canais de comunicação para intermediar a solução dos problemas e dessa forma acompanhar melhor toda a experiência do suporte prestado, da identificação do problema até a solução ofertada pela marca.

É importante observar que as informações disponibilizadas no Reclame Aqui estão sempre sendo atualizadas, portanto, toda vez que você encontrar referências a média de nota de uma empresa no ranking do Reclame Aqui, é preciso verificar o intervalo entre as datas a que essa média se refere para se avaliar melhor o desempenho recente da marca.

Descubra como funciona o suporte da marca após a compra

Técnico arrumando notebook.

Poucas coisas são tão frustrantes quanto adquirir um produto defeituoso ou danificado, mas apesar da situação desagradável, a experiência num todo pode ter uma resolução positiva se a marca for capaz de prestar um suporte ágil, eficiente e respeitoso para os seus consumidores. Além disso, com a popularização das redes sociais as empresas passaram a ter um contato melhor com sua base de clientes.

O suporte técnico não serve somente para resolver problemas com defeitos de fabricação, e muitos podem oferecer tutoriais e guias para orientar na primeira configuração, dicas de uso, orientações para melhor manutenção e outras informações importantes para ensinar boas práticas aos usuários ou recursos exclusivo da marca.

Na hora de adquirir o seu notebook, não se esqueça de verificar os canais de comunicação com o fabricante, as opções de suporte técnico na sua região, o tempo oferecido e os defeitos cobertos pela garantia e até mesmo serviços extras como: garantia estendida, planos de upgrade, serviço de atendimento domiciliar ou seguro contra roubo e danos acidentais.

Confira as linhas de notebook que a marca produz

Dois notebooks em fundo preto.

Pensando em organizar melhor e classificar os notebooks por características em comum as marcas costumam separar seus produtos em linhas ou "famílias", o que facilita muito para que os usuários possam escolher algumas configurações de acordo com os recursos que cada linha da marca pode oferecer, focando em apresentar um custo-benefício melhor dentro do que que aquele consumidor procura.

Boa parte das marcas possuem uma linha mais popular, com notebooks básicos para uso doméstico ou escolar; uma linha de produtos empresariais com máquinas mais robustas e serviços de suporte e garantia diferenciados; e uma linha gamer, com máquinas que oferecer os melhores recursos para rodar os jogos mais populares da atualidade.

Avalie o custo-benefício dos notebooks da marca

Mulher fazendo compras pelo notebook.

Um bom notebook não é em equipamento barato, mas é possível economizar quando conseguimos focar nos recursos que serão mais necessários para a nossa rotina e então dispensar alguns componentes adicionais que poderiam aumentar consideravelmente o custo final do notebook.

Encontrar uma marca que ofereça um bom custo-benefício pode ser uma tarefa simples se conhecemos bem nossas necessidades, já que boa parte das fabricantes costuma oferecer uma grande diversidade de configurações nas suas variadas linhas de produtos. Você pode, ainda, conferir nosso artigo sobre os Melhores Notebooks com Bom Custo-Benefício, para facilitar seu trabalho.

É importante lembrar que custo-benefício não está associado somente em conseguir um equipamento barato, mas sim a conseguir um equipamento com o melhor investimento para suas necessidades e caso você precise de um notebook mais potente, o investimento tem que ter o retorno esperado.

Para medir o custo-benefício a longo prazo, o melhor método é procurar análises de usuários que já possuem esse modelo de notebook há algum tempo e que estão familiarizados com a marca para se ter uma noção melhor da durabilidade e da capacidade de acompanhar as novas tecnologias.

Descubra as especificidades da marca de notebook

Casal olhando para notebook.

Para uma marca se manter competitiva e conseguir um bom espaço no mercado é importante que ela ofereça diferencias que sejam capazes de fidelizar os seus clientes, e isso é benéfico não somente para a empresa, que terá lucros maiores, mas também para os consumidores que terão acesso à novas tecnologias, produtos inovadores e o melhor que a marca pode oferecer.

Os diferencias podem estar ligados ao design, como é o caso dos notebooks ultrafinos ou supercompactos; pode estar relacionada ao tipo de tecnologia empregada, como os processadores, chipsets e sistema operacional exclusivos, como os da Apple; ou pode simplesmente ser capaz de oferecer bons produtos o melhor custo relação ao que é oferecido pela marca.

Conhecer os diferencias das melhores marcas pode facilitar muito na escolha quando buscamos um notebook mais personalizado para nossas expectativas.

Veja também outros artigos relacionados a notebooks

Neste artigo lhe apresentamos as melhores marcas de notebook de 2024! Que tal agora você conhecer mais alguns de nosso artigos relacionados a essas poderosas máquinas portáteis? Confira! Os melhores notebooks de 2024, para estudar e para trabalho.

Os 20 Melhores Notebooks de 2024: Samsung, Dell, Acer e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1166

Em dúvida sobre qual é o notebook ideal para o que você precisa? Veja os 20 melhores modelos de 2024 e dicas de como escolher a opção mais adequada ao seu uso!

Os 16 Melhores Notebooks para Estudar em 2024: Dell, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2191

Não sabe qual notebook escolher para estudar? Neste artigo confira dicas sobre como escolher esse prático aparelho e veja um ranking com os 16 melhores modelos!

Os 12 Melhores Notebooks para Trabalho de 2024: Dell, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2200

Um bom notebook para trabalho é essencial para a produtividade! Veja os 12 Melhores Notebooks para Trabalho de 2024 e como escolher a melhor opção para você!

Escolha a melhor marca de notebook e tenha o melhor da tecnologia

Grupo de amigos com notebook.

Encontrar um bom notebook que atenda às suas expectativas não é um problema tão complexo quando conhecemos melhor quais opções estão disponíveis e quais o pontos que precisamos nos atentar para fazer uma boa seleção. Verificar os diferenciais de cada marca pode evitar muitas confusões e dúvidas na hora da compra e te ajudar a fazer uma boa escolha.

Agora que você já conhece quais são as melhores marcas que têm um bom desempenho no mercado de notebooks e o que são capazes de oferecer quando o assunto é tecnologia e produtos exclusivos, ficou mais fácil escolher o melhor notebook para suas tarefas ou momentos de lazer.

Não se esqueça de conferir os links para seleção de produtos de cada marca na loja virtual, onde você poderá encontrar uma grande variedade de modelos, boas ofertas e muitas opções de forma de pagamento e entrega.

Autor deste artigo

Historiador e educador por formação, entusiasta da tecnologia, culinária e camping.

"Se não há cães no céu, então quando eu morrer quero ir para onde eles foram." - Will Rogers

Palavras-chave relacionadas


Computadores

Artigos relacionados


Os 16 Melhores Notebooks i7 de 2024: Dell, Samsung, Acer e mais!

Os 16 Melhores Notebooks i7 de 2024: Dell, Samsung, Acer e mais!

Quer comprar o melhor notebook i7 para você? Confira neste artigo as dicas necessárias para escolher o modelo ideal e os 16 melhores produtos do mercado.


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 10 Melhores Notebooks com Tela Grande de 2024: Acer, Dell, Lenovo e mais!

Os 10 Melhores Notebooks com Tela Grande de 2024: Acer, Dell, Lenovo e mais!

Notebooks com tela grande são ideais para vídeos e jogos. Confira nossas dicas para comprar o modelo ideal e os 10 melhores notebooks com tela grande de 2024!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Os 10 Melhores Notebook para Designer de 2024: Macbook, Dell, Samsung e mais!

Os 10 Melhores Notebook para Designer de 2024: Macbook, Dell, Samsung e mais!

Escolher um bom notebook para design não é fácil! Para te ajudar, confira dicas de como escolher e uma lista com os 10 melhores notebooks para designer de 2024!


Últimos posts


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

Quer uma boa televisão sem estourar o orçamento? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores TVs com bom custo-benefício de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Cabelo