Os 10 Melhores Patinetes Elétricos de 2024: Two Dogs, Xiaomi E Muito Mais!

Os 10 Melhores Patinetes Elétricos de 2024: Two Dogs, Xiaomi E Muito Mais!

Em dúvida sobre qual patinete elétrico comprar? Veja neste artigo como escolher o melhor modelo, além de um ranking com os 10 melhores patinetes atuais.


Qual o melhor patinete elétrico de 2024?

Patinete elétrico

O patinete elétrico está cada vez mais ganhando adesão do público em geral. Este produto é uma ótima escolha para quem busca uma alternativa segura, eficiente e econômica para lidar com o trânsito do dia a dia na hora de se locomover pela cidade. Os patinetes elétricos são baratos, ecológicos e práticos, ideais para quem precisa realizar pequenos deslocamentos.

Além disso, o patinete elétrico possui um baixo custo de manutenção e, por funcionar através de uma bateria, é uma boa opção para quem quer economizar um pouco. Este é mais confortável e ágil quando comparado ao transporte público e podem também ser uma ótima escolha para quem busca uma maneira nova de lazer.

Existem diversos modelos deste produto disponíveis no mercado, com especificações que fazem toda a diferença no seu desempenho, por isso, pode ser um desafio escolher o aparelho ideal para sua rotina. Pensando nisso, fizemos este artigo com dicas que você deve conhecer antes de escolher o melhor patinete elétrico para você, além de um ranking detalhado com os 10 melhores modelos do mercado. Confira!

Veja os Patinetes Elétricos em Destaque do Ranking:

Como escolher o melhor patinete elétrico?

Vamos agora passar os pontos a serem considerados, com modelos básicos, alguns um pouco mais de potência e algumas opções avançadas como velocidade, autonomia, para que você consiga escolher o melhor patinete elétrico para suas necessidades. Vamos conferir as dicas que preparamos para você!

Escolha o melhor patinete elétrico de acordo com o modelo

Para você poder escolher o patinete elétrico certo, precisamos lhe falar dos modelos que existem hoje no mercado. O patinete elétrico sem banco é o modelo mais comum. Já o patinete elétrico com banco, é próprio para quem não se sente seguro em pé e prefere pilotar de forma mais confortável também. Vamos conhecer de perto os dois modelos agora!

Patinete elétrico sem banco: modelo tradicional e mais comum

Patinete elétrico

O patinete elétrico sem banco parece não ser muito cômodo e também não dar muita segurança, mas isso vai depender da pessoa que vai pilotá-lo. Se você é uma pessoa que não tem medo de nada e vai usar o patinete para percorrer trajetos mais curtos, então o modelo sem banco pode resolver seu problema.

Com velocidade razoável, o patinete elétrico sem banco, também é mais leve e fácil de carregar e você ainda não vai precisar de tanto espaço para guardá-lo. O mais importante é que você se sinta seguro e confortável com ele e mesmo o modelo sem banco, poderá ter o mesmo desempenho que o modelo com banco. Por isso, faça uma análise e escolha o modelo que melhor se encaixa no tipo de utilização que você precisa.

Patinete elétrico com banco: ideal para quem não se sente seguro pilotando em pé

Patinete elétrico com assento

O patinete elétrico com banco é mais cômodo que o modelo sem banco e lhe garante também mais segurança. Se você pretende fazer trajetos mais longos, então, o ideal é mesmo o modelo com banco, pois você não ficará tão tenso e apreensivo e nem será tão cansativo também.

Os modelos de patinetes com banco também são mais robustos e apresentam maior velocidade, pois como dão mais segurança também podem trazer maior desempenho. Com ele você chegará mais rápido e menos cansado em seu destino, mas como possui assento, ele será um pouco menos fácil de se transportar e de guardar. Mas isso também não será problema, pois hoje já existem modelos dobráveis.

Veja o peso e o tamanho do patinete elétrico

Mulher em Patinete Elétrico

Uma coisa que você deve levar em consideração na hora de escolher o melhor patinete elétrico é o peso e o tamanho do produto. Este fator é muito relevante, principalmente para quem busca um modelo que seja dobrável, pois influencia diretamente no transporte do melhor patinete elétrico.

Se você pretende carregar seu patinete elétrico para outros lugares, como em viagens ou transportes públicos, certifique-se de escolher um modelo mais leve e compacto. Os patinetes elétricos podem pesar entre 6 kg e 15 kg. No caso de um modelo mais leve, busque por opções que tenham até 12 kgs. O tamanho do produto também é importante pois, quanto maior for o modelo, mais pesado ele será. Eles geralmente têm em torno de 100 cm de altura por 90 cm de comprimento e largura 15 cm.

Prefira um modelo de patinete elétrico dobrável

Patinete elétrico dobrável

Um modelo prático de patinete elétrico é o dobravel, pois você consegue carregá-lo com as mãos com mais facilidade. Com esse modelo dobrável, é possível desencaixar a parte dianteira com a parte traseira e assim é mais fácil de guardá-lo. Se você vai usar seu patinete, por exemplo, como complemento de seu trajeto, sendo que vai pegar também um transporte público, então o dobrável é o modelo indicado.

Outro fator a ser considerado, é se você não pretende estacionar seu patinete, quer seja por motivos de segurança ou não, o patinete elétrico dobrável, veio para facilitar, pois pode ser guardado com mais opção de lugares. O que é preciso ficar atento, é ao peso do patinete, para que carregá-lo não se torne difícil e cansativo.

Observe a autonomia de bateria do melhor patinete elétrico

Patinete elétrico

Uma bateria com uma capacidade maior também vai ter uma autonomia maior. Portanto um patinete elétrico que tenha uma bateria maior, vai ter mais autonomia consequentemente, mas, por outro lado, o patinete também ficará mais pesado. Se você precisa percorrer distâncias maiores, o ideal mesmo é escolher modelos com baterias que deem maior autonomia, mesmo que para isso, tenha um patinete um pouco mais pesado.

Os patinetes elétricos geralmente utilizam baterias de lítio que têm um carregamento fácil e eficiente, devendo ser observado que as primeiras recargas da bateria não vão alcançar sua autonomia total, sendo necessário 3 ou 4 recargas, para que ela atinja sua capacidade completa. É preciso ficar atento às recomendações do fabricante e respeitar as regras de uso, para que assim, sua bateria tenha bastante autonomia.

Confira quanto tempo o patinete elétrico leva para carregar

Patinete elétrico

A bateria do melhor patinete elétrico pode levar em média até cinco horas para carregar, mas existem modelos que levam menos tempo, como por exemplo, 3 horas, e modelos que levam mais tempo, como por exemplo, 10 horas. Na verdade, esse tempo vai depender da quantidade e da capacidade de baterias que seu patinete utiliza.

Em geral, um patinete elétrico utiliza 3 baterias e se você utiliza seu patinete diariamente, então precisará saber quantos quilômetros ele faz com a carga total da bateria, para saber se será necessário carregá-la ao final do dia. O tempo para carregar a bateria é importante, para você se planejar e não ficar na mão!

Verifique a potência do patinete elétrico

Patinete Elétrico

A potência do motor do patinete elétrico é dada em watts, e ela influencia diretamente na velocidade máxima alcançada pelo produto. Portanto, é importante que você esteja atento à potência do motor ao escolher o melhor patinete elétrico.

Os modelos com potência baixa, com até 12 W, costumam alcançar velocidade de até 15 km/h e são mais recomendados para um uso recreativo. Já os modelos intermediários, com potência de até 350 W, conseguem atingir até 30 km/h e são boas alternativas para percorrer curtos percursos.

No entanto, se você busca por um modelo mais rápido, para realizar trajetos maiores, o ideal é procurar por um patinete elétrico com potência entre 500 W e 1000 W. Estes modelos conseguem alcançar alta velocidade, atingindo até 60 km/h.

Veja qual a velocidade máxima do patinete elétrico

Patinete elétrico

Com velocidade média entre 20 e 30 km/h, o patinete elétrico deve ser escolhido pela distância que você pretende rodar. Pois, se sua intenção é rodar percursos curtos, então um patinete que faça 20 ou 25 km/h já vai lhe atender. Agora, se você pretende rodar longas distâncias, o ideal é ter um patinete com maior velocidade, que cheguem a 30 e 60 km/h.

O controle da velocidade é importante para se evitar acidentes e por isso, patinetes elétricos que chegam apenas a 15 km/h, são mais indicados para lazer. Você deve observar também a velocidade limite de seu município, pois em muitos lugares a velocidade máxima permitida é de 20 km/h e você não corre o risco de ser multado.

Fique de olho na capacidade de carga do patinete elétrico

Patinete elétrico

Para pilotar o melhor patinete elétrico, o peso do condutor também é muito importante na hora da compra. Os modelos geralmente vem com a indicação da capacidade máxima de carga suportada e você ainda vai precisar somar a carga extra que vai levar junto, ou seja, sua bagagem. Se você por exemplo pesa 90 kg e vai levar uma bagagem de mais 2 kg, totalizando 92 kg, então vai precisar de um patinete com capacidade maior.

Outro ponto importante nesse quesito, é a questão de você comprar um patinete elétrico somente com mais um pouco de capacidade. Por exemplo, se o total deu 92 kg e você compra um patinete com capacidade de 100 kg, vai fazer ele perder potência, pois quanto mais próximo do limite de carga, mais a potência cai. Assim, adquira um patinete com capacidade de pelo menos 20 kg a mais que o peso transportado.

Verifique o diâmetro do pneu do patinete elétrico que darão a estabilidade

Patinetes elétricos

É muito importante que você verifique o diâmetro do melhor patinete elétrico, pois dependendo do tipo de terreno em que você utilizará o aparelho, é necessário buscar tamanhos equivalentes a situação. Existem modelos com pneus de tamanho 6, 8 até 10 polegadas e comumente melhores modelos do mercado você vai encontrar com pneus no tamanho 8 ou 9 polegadas.

O patinete que vem com pneus menores, como de 6 polegadas, por exemplo, podem trazer-lhe um impacto negativo na experiência de pilotagem, mas se o terreno for plano e não acidentado, isso pode vir a se tornar um fator positivo, pois deixa o aparelho mais leve.

No entanto o modelo ideal para uso urbano, são aqueles que possuem diâmetro até 8,5 polegadas. Já, se você pretende usar seu patinete em um terreno mais irregular e esburacado, escolha o pneu mais largo, com diâmetro de 10 polegadas e as chances de você não ter problemas serão menores, pois ele suportará mais impactos além de trazer maior estabilidade.

Observe a durabilidade do patinete elétrico

Patinete Elétrico

Analisar a durabilidade do produto é essencial antes de escolher o melhor patinete elétrico. Para isso, você deve observar a durabilidade dos pneus, da bateria e a qualidade do material de que o patinete elétrico é feito.

Um patinete elétrico que precisa de trocas e manutenções constantes acaba resultando em um péssimo custo-benefício e, por isso, é importante optar por um modelo mais durável. Portanto, considere estas características da cada peça do produto antes de adquirir aquele que melhor atende às suas necessidades.

Saiba como escolher patinete elétrico com bom custo benefício

Patinete Elétrico

Para escolher o melhor patinete elétrico com bom custo benefício, você deve estar atento a algumas características importantes do produto. Primeiramente, é essencial observar a durabilidade das peças, como os pneus e a bateria, para garantir que você não tenha que gastar com trocas constantes.

Além disso, escolher por um modelo com resistência à água e adequado para o tipo de solo em que ele será utilizado é outra forma de garantir que o veículo não vai danificar com facilidade. Por fim, além de observar o preço de mercado do produto, avalie outros aspectos como a presença de recursos extras, a autonomia de bateria e a velocidade máxima atingida pelo veículo.

Dê preferência a um patinete elétrico com itens extras

Patinete elétrico

Em vários modelos de patinetes, podemos encontrar equipamentos e funções extras que vão ajudar a otimizar o uso do veículo, trazendo maior segurança, conforto e facilidade no dia a dia. A seguir, vamos listar alguns desses itens extras, para que assim você possa ficar mais seguro na hora da compra. Vamos ver quais são!

• Buzina: Alguns modelos de patinetes elétricos vêm com a buzina e ainda podem trazer junto com ela uma trava, que serve para travar o patinete na hora de dobrá-lo. Assim, a campainha possui dupla função, sendo também o local de fixação do gancho traseiro do patinete na posição dobrada.
• Luz Frontal de LED: A luz de frente do patinete elétrico tem que ser bem brilhante e com alta intensidade para permitir um trajeto mais seguro à noite. O farol tem que ser impermeável e sua faixa de irradiação precisa ser de no mínimo 6 m. Geralmente ela vem fixada no guidão do patinete.
• Luz Traseira de LED: A luz traseira do patinete elétrico vai servir para sinalizar a presença do patinete à noite para outros veículos o enxergar. Ela é fixada na parte traseira do selim por um por uma pulseira de silicone ou por dois parafusos quando não tem o assento. Feita em acrílico vermelho de alta intensidade e alimentada por baterias.
• Luz de Seta: A luz de seta do patinete elétrico é fixada geralmente na parte da frente abaixo do guidão e uma de cada lado. è feita geralmente em acrílico vermelho, podendo variar de cor. Para seu funcionamento é necessário um relé.
• Luiz de Freio: A luz de freio do patinete, geralmente é em conjunto com a luz traseira, pois vem 4 lâmpadas de led, duas de cada lado, que acendem quando o freio é acionado.
• Display Multifuncional: Acoplado ao guidão do patinete elétrico, ele pode atender com diversos itens como, controle dos faróis e lanternas, controle de velocidade e energia.
• Espelhos Retrovisores: Possuem fixação de tamanho ajustável, se adequando a diferentes modelos de patinete e apresenta possibilidade de ajuste de ângulo.

Com todos esses acessórios extras seu patinete vai ficar muito bonito e muito prático de usar, trazendo-lhe conforto e segurança em seus percursos. Com tudo isso ao seu alcance você vai mais longe!

Conheça as melhores marcas de patinete elétrico

Patinete Elétrico

Existem diversas marcas de patinete elétrico disponíveis no mercado, e escolher um modelo que seja de uma marca conhecida é uma ótima maneira de garantir a qualidade do produto. A Foston, por exemplo, traz patinetes elétricos com acessórios extras, como visores digitais, que passam informações úteis como velocidade e nível de bateria.

Além disso, os modelos suportam bom peso, são facilmente transportados e resistentes à água. A Xiaomi também traz patinetes elétricos interessantes, que podem ser conectados ao celular através de um aplicativo.

Os pneus utilizados nos produtos da marca são resistentes e suportam diferentes tipos de terrenos. A Drop é uma marca pioneira na fabricação de patinetes elétricos, e trabalha neste ramo há mais de 10 anos. A marca é nacional e traz modelos adaptados para a necessidade local, além de incorporar em seus produtos modelos com tecnologia de ponta.

Os 10 melhores patinetes elétricos de 2024

Agora que você já viu todos os detalhes importantes para comprar seu patinete, vamos conhecer esse ranking que lhe preparamos com os 10 melhores patinetes elétricos de 2024, e assim poderá adquirir o seu sem medo. Vamos conferir!

Patinete Elétrico Fun Atrio Vm001 Preto

Patinete leve com farol de LED dianteiro e traseiro

O Patinete Elétrico Fun X 3.0 da Atrio é um produto indicado para o uso diário, com foco em atividades recreativas. Pode ser usado também por adultos que realizem percursos em terrenos planos e asfaltados. O produto é leve, com apenas 8 kg, além de ser dobrável e, portanto, pode ser facilmente transportado para diversos lugares. É um veículo ideal para te acompanhar em viagens e momentos de lazer aos finais de semana.

Este patinete elétrico possui motor com potência de 250 W, o que permite que você alcance até 23 km /h em terrenos adequados. Ele conta também com uma bateria de lítio de 4000 mAH, com autonomia boa, alcançando entre 10 e 15 km com uma carga completa. O tempo de recarga total é entre 3 e 4 horas. Este patinete elétrico tem seu motor embutido na roda dianteira em borracha maciça.

A roda possui 6,5 polegadas, garantindo estabilidade para pisos lisos. Este patinete possui um farol dianteiro e painel LCD. O painel possui velocímetro, mostra a porcentagem de carga da bateria e a permite que você selecione entre os 3 níveis de potência disponíveis. Suporta ainda uma carga máxima grande, de até 100 kg, o que permite que você carregue uma boa carga extra.

Prós:

 Pneu maciço para proporcionar maior durabilidade ao produto

 Display de LCD multifuncional

 Possui iluminação traseira

Contras:

 Menor aderência em solos lisos

 Altura do guidão não ajustável

Modelo Sem assento
Dobrável Sim
Carregamento 3 a 4 horas
Pneus 6,5 polegadas
Carga 100kg
Bateria 15 km de autonomia

Patinete Elétrico Motorizado Scooter Cie

Modelo com recursos tecnológicos possui base antiderrapante

O Patinete Elétrico da Cie é um modelo muito indicado para quem precisa de um patinete compacto e chamativa, ideal para utilizar para ir aos passeios em parques ou afazeres diários. Este patinete elétrico traz características inovadoras como a opção de instalar um banco no patinete. É um produto recomendado para quem procura praticidade em um produto mais durável.

Este produto é indicado para quem precisa de um patinete elétrico resistente e com a versatilidade de poder ser carregado em ambas as voltagens da tomada. A altura do guidão pode ser ajustada até 92 cm e possui autonomia da bateria em até 15km com carga completa.

O patinete elétrico possui ainda sistema de aceleração automático, e a bateria deste patinete elétrico tem uma autonomia muito grande por carregamento, podendo apresentar de 25 a 32 Km de autonomia. Por fim, ele ainda vem com uma plataforma base antiderrapante que garante maior segurança do usuário e ele é silencioso e não oferece agressão ao meio ambiente, seu uso indicado para um passeio em condomínios, ciclovias, parques, e muito mais.

Prós:

 Possui regulagem de altura no guidão

 Novo motor de até 400 watts

 Bateria de 7800mAh

Contras:

 Tempo de carregamento de até 8 horas 

 Não recomendado para subidas muito íngremes 

Modelo Com assento
Dobrável Sim
Carregamento 8 horas
Pneus 8,5 polegadas
Carga 70kg
Bateria 35 km de autonomia

Patinete Elétrico Urban X

Freio acionado com o pé e atinge velocidade de 25 km/h

O Patinete Elétrico Urban X, da Multilaser é um modelo muito indicado para quem precisa de um patinete compacto e robusto, ideal para utilizar nas locomoções diárias. Este patinete elétrico traz características inovadoras que fazem toda a diferença. É um produto recomendado para realizar percursos diários, como ir para a faculdade, escola ou trabalho. É também uma ótima escolha para quem busca uma forma de lazer.

Este produto é indicado para quem precisa de um patinete elétrico resistente e que suporte uma grande carga, pois suporta carga máxima de até 120 kgs. No entanto, para melhor aproveitamento e bom desempenho do veículo, a recomendação é de até 100 kgs. O produto da Multilaser tem um motor com potência de 350 W e atinge a velocidade máxima até 25 km/h.

O patinete elétrico possui ainda sistema de aceleração automático, e a bateria deste patinete elétrico tem uma autonomia muito grande por carregamento, fazendo entre 25 e 28 km. Vem com painel de LCD de excelente visualização durante dias ensolarados que indica a velocidade e ainda vem com luz dianteira, de freio e buzina. 

Prós:

 Freio a disco ou manual

 Acionamento com os pés 

 Painel LCD de excelente visualização

Contras:

 Aguenta somente até 100 kgs

 Não recomendado para subidas muito íngremes 

Modelo Sem assento
Dobrável Dobrável
Carregamento 3 a 4 horas
Pneus 8,5 polegadas
Carga 120 kg
Bateria 25 a 28 km de autonomia

Multikids Patinete Elétrico Fun VM005

Patinete infantil com rodas coloridas e divertidas

O Patinete Elétrico Fun Led foi estruturado em material de alta qualidade e resistência em alumínio e fácil de armazenar. Dobrável, ele conta com base antiderrapante, rodas com iluminação em LED deixando o produto mais divertido e colorido. O produto é leve, ideal para dar de presente a crianças. É um veículo perfeito para usar nos passeios dentro do condomínio.

O modelo acompanha também cartelas de adesivos para personalizar do jeito que a criança preferir e este patinete possui 3 rodas para maior estabilidade, freio traseiro, acelerador manual, potência de 70W e regulagem de altura no guidão. Com motor com potência de 70 W, ele permite que a criança alcance até 8 km /h em terrenos adequados.

A roda possui 6,5 polegadas, garantindo estabilidade para pisos mais estáveis. Este patinete possui um farol dianteiro e painel LCD. Por fim, para maior segurança da criança, é recomendado sempre o uso de equipamentos de proteção. 

Prós:

 Modelo dobrável e conta com base antiderrapante

 Rodas coloridas e sinalizadas com LED

 Potência de 70W e regulagem de altura no guidão

Contras:

 Modelo bem menor e sem ajuste grande

 A cor da base é em cinza apenas

Modelo Sem assento
Dobrável Sim
Carregamento 3 a 4 horas
Pneus 5,5 polegadas
Carga 50kg
Bateria 8 km de autonomia

Scooter elétrico de alta potência Dual Drive SVAVAC

A partir de R$ 19.999,00

Patinete elétrico muito potente no estilo scooter

Se você busca um produto confortável e com boa velocidade, o Patinete Elétrico Scooter SVAVAC é a escolha ideal para você. Esta máquina tem muita potência, de 2800 W em cada roda e os motores potentes de acionamento duplo frontal e traseiro fazem a velocidade alcançar 85 KM/h e o acelerador é responsivo o suficiente.

Esta scooter elétrica com bateria de 60 V pode viajar 62 milhas por carga e recarrega totalmente em menos de 4 a 5 horas para carregamento duplo, tornando-o ideal para uso no subúrbio e na cidade. A bateria pode ser carregada cerca de 2000 vezes para uma distância de condução mais longa e vida útil mais longa. Além disso, por ser dobrável, este patinete elétrico pode ser facilmente transportado para diversos lugares.

Os pneus off-road a vácuo de 28 cm espessos têm alta elasticidade e resistência ao desgaste. Freios a disco hidráulicos e o forte amortecedor de 3 barras tornam a condução mais confortável e tornam a scooter mais durável. A estrutura espessa pode carregar até 200kg. A tela LCD mais popular é fácil de visualizar. A scooter tem farol duplo frontal ultra-brilhante, placas de corrida com LEDs coloridos legais.

O assento é destacável e tem um design dobrável com um comprimento dobrável de 142 cm e pode ser colocado no porta-malas da maioria dos carros. Muito conveniente para fora de estrada e trânsito.

Prós:

 A tela LCD mais popular é fácil de visualizar

 A scooter tem farol duplo frontal ultra-brilhante

 O assento é destacável e tem um design dobrável com um comprimento dobrável de 142 cm

Contras:

 O modelo é bastante robusto

 É mais pesada

Modelo Com assento
Dobrável Sim
Carregamento 4 a 5 horas
Pneus 11 polegadas
Carga 200kg
Bateria 25 a 28 km de autonomia

Patinete Elétrico Scooter MUV MXF

Patinete elétrico silencioso com guidão e banco ajustáveis

O MUV é o patinete elétrico MXF Motors, é 100% elétrico, ecológico, inovador e possui quadro feito em aço, farol de LED, gráficos 3M, amortecedores, indicador do nível de carga da bateria, assento regulável e muito estilo. Suas quatro baterias de 48V (12 Ah) fazem com que o percurso médio seja 25 km com uma velocidade média de 45 km/h, garantindo fácil mobilidade, mesmo nos trânsitos mais complicados. Este modelo é ideal para quem procura maior praticidade e um modelo mais robusto.

A estrutura deste patinete elétrico é reforçada, feita em alumínio. Este produto vem equipado com duas rodas resistentes com 8,5 polegadas de diâmetros, ideais para o uso em cidades e terrenos asfaltados. Ele é movido a bateria recarregável bivolt com capacidade de 7800 mAH, com duração média entre 25 e 35 km. O tempo de recarga total é de 8 horas.

A potência de seu motor é de 1600 W, e este patinete elétrico alcança uma velocidade máxima de 50 km por hora. É um produto silencioso, sem agressão sonora ao meio ambiente, além de ser um produto super discreto . Ele possui guidão e banco de altura ajustável para cima ou para baixo, adequando-se ao tamanho do usuário e proporcionando maior conforto na hora da condução. 

Prós:

 Bateria com boa autonomia 

 Modelo dobrável 

 Contém assento ajustável

Contras:

 Não é muito compacto

 Ideal para percorrer maiores distâncias

Modelo Com assento
Dobrável Não
Carregamento 4 a 6 horas
Pneus 8,5 polegadas
Carga Não informado
Bateria 30 km de autonomia

Patinete DIVOKS VELOKS

A partir de R$ 949,99

Modelo confortável: guidão largo e regulável em até 3 níveis na altura


O Patinete Elétrico DIVOKS VELOKS é projetado com a conveniência do usuário em mente. Desse modo, é um modelo de bom desempenho. Sendo assim, é ótimo para quem está procurando uma maneira divertida e prática de se deslocar pela cidade com um meio de transporte alternativo proporcionando melhor mobilidade urbana, e além de aproveitar como complemento de exercício físico diário e o melhor, sem poluir o meio ambiente. 

O PATINETE VELOKS foi desenvolvido para oferecer uma experiência no transporte sustentável e no lazer mais seguro. Produto de fácil manuseio é indicado para adultos que curtem um passeio nas praças, orlas e ruas, possui uma estrutura em alumínio com guidão largo e regulável em até 3 níveis na altura, permitindo manobras mais precisas

Sua base possui lixa antiderrapante e resistente, suas rodas de alta qualidade permite um deslize melhor gerando maior velocidade e com um sistema de frenagem seguro. Com um sistema compacto, o patinete é leve e dobrável que permite levá-lo de forma confortável para onde quiser. Possui RODAS 200 em PU de alta qualidade para um melhor deslize em pisos irregulares e ROLAMENTOS ABEC 7 e velocidade

Prós:

 Possui RODAS 200 em PU

 Fácil manuseio 

 Base com lixa antiderrapante e resistente

 Deslize em pisos irregulares

Contras:

 Modelo mais pesado que outros

Modelo Sem assento
Dobrável Não
Carregamento 8 horas
Pneus Não informado
Carga 120 kg
Bateria 35 km de autonomia

Patinete Street Juvenil ES245 Atrio

A partir de R$ 629,86

Bom custo-benefício: patinete elétrico com design elegante e minimalista


Com bom custo-benefício, a Street Juvenil ES245, da marca Atrio, combina design elegante, tecnologia e funcionalidade prática. Seu visual minimalista e linhas suaves não apenas conferem um apelo estético, mas também destacam a atenção aos detalhes em laranja. Com uma estrutura dobrável, o patinete é altamente portátil, permitindo que os usuários o carreguem facilmente em transportes públicos ou armazenem em espaços reduzidos.

Com construção feita em alumínio, faz com que o patinete seja mais durável e leve, perfeito para proporcionar maior conforto ao usuário, sendo uma opção eficiente para deslocamentos curtos e médios. Além disso, sua bateria de longa duração garante uma autonomia considerável, permitindo que os usuários percorram distâncias significativas sem se preocupar com a recarga constante.

A segurança é uma prioridade na concepção desse patinete elétrico. O sistema de freios regenerativos e a frenagem ABS garantem uma parada suave e eficiente, minimizando os riscos de acidentes. Com alta qualidade, o produto é submetido a teste mecânicos e suporta até 100kg.

Prós:

 Estrutura dobrável 

 Modelo leve

 Estrutura feita de liga de alumínio

 Aguenta até 100kg

Contras:

 Não possui outras cores disponíveis

Modelo Sem assento
Dobrável Sim
Carregamento 5:30 horas
Pneus 8 polegadas
Carga 100 kg
Bateria 30 km de autonomia

Patinete Elétrico Fun X

A partir de R$ 2.209,99

Equilíbrio entre custo e alta qualidade: com inovações tecnológicas


O Patinete Elétrico Fun X é o modelo recomendado para quem procura um produto com tecnologia inovadora por um preço justo. Este produto é um lançamento recente da marca e veio para inovar no mundo dos patinetes elétricos. É um patinete elétrico super indicado para você que precisa de um bom veículo para uso diário e longos percursos a um preço justo.

O design deste patinete elétrico é muito elegante em cor preta, e os trechos em vermelho é um aspecto de destaque. O patinete elétrico da Foston possui conexão bluetooth e permite que você acesse aplicativos para coletar informações das suas viagens. Os pneus com câmara de ar possuem 6 polegadas de diâmetro e garantem maior conforto na hora do uso do produto.

Com led integrado, acelerador e freio elétrico nas mãos, temos ainda leveza e durabilidade construção feita em alumínio, estrutura dobrável, pneu macio proporcionando mais durabilidade para o patinete, base antiderrapante. Por fim, conta com display Multifunções com informações de bateria e velocidade

Prós:

 Base antiderrapante

 Construção feita em alumínio

 Display que indica velocidade

 Pneu macio 

Contras:

 Disponível somente em uma cor

Modelo Sem assento
Dobrável Sim
Carregamento 4 horas
Pneus 6 polegadas
Carga 150 kg
Bateria 23 km de autonomia

Patinete Foston S09 Pro

A partir de R$ 4.345,76

Melhor opção do mercado: patinete elétrico excepcional e robusto


Atualmente, a mobilidade urbana é mais importante do que nunca. Com o tráfego congestionado e a crescente preocupação com o meio ambiente, encontrar maneiras eficientes e sustentáveis de se locomover pela cidade tornou-se uma prioridade para muitos. Portanto, o Patinete Elétrico Foston S09 Pro surge como o melhor modelo do mercado, sendo uma solução inovadora e conveniente, oferecendo uma maneira inteligente e divertida de se deslocar pelas ruas urbanas.

O Patinete Elétrico Foston S09 Pro é um exemplo perfeito de engenharia moderna e design funcional. Sua estrutura robusta é projetada para proporcionar estabilidade e segurança durante o uso, tornando-o adequado para pessoas de todas as idades. Com pneus resistentes e um sistema de amortecimento eficiente, ele é capaz de enfrentar superfícies irregulares com facilidade, garantindo um passeio suave e confortável.

Equipado com um motor potente, esse modelo oferece um desempenho excepcional, permitindo que você atinja velocidades que tornam seus deslocamentos mais rápidos e eficientes. Sua bateria de alta capacidade proporciona uma impressionante autonomia por carga, permitindo que você vá mais longe sem se preocupar com a recarga constante. Além disso, a capacidade bivolt torna o processo de recarregamento ainda mais conveniente, já que você pode conectar o patinete em diferentes tipos de tomadas.

Prós:

 Bateria de 10.400mAh

 Carga máxima que suporta até 120 kg

 Modelo bivolt

 Do tipo dobrável 

 Design estiloso 

Contras:

 Modelo mais caro que outros

Modelo Sem assento
Dobrável Sim
Carregamento 10.400mAh
Pneus ‎8,5 Polegadas
Carga 120 kg
Bateria 30 km de autonomia

Outras informações sobre patinetes elétricos

Com tantas informações, você ainda precisa saber a diferença entre um patinete convencional e um patinete elétrico. Também é necessário ver se é necessário o uso de capacete para esse tipo de equipamento. Tudo isso vamos ver agora nos tópicos a seguir, vamos conferir!

Qual a diferença entre o patinete convencional e o patinete elétrico?

Patinete elétrico

No conceito, ambos são produtos ecológicos que facilitam na hora de fugir do trânsito sem precisar correr. Mas o modo como ambos se movem que acaba sendo sua maior diferença.

O patinete convencional e o patinete elétrico está no seu funcionamento. O convencional vai precisar que o próprio condutor use sua força para se locomover, como um skate ou um patins. Se você é adepto a fazer exercícios físicos ou até mesmo quer se divertir, o patinete convencional é perfeito.

Agora, o patinete elétrico utiliza um motor para criar a velocidade, alimentado por uma bateria recarregável, e para controlar a velocidade você utiliza de um acelerador rotativo ou botão localizado no guidão do produto. Se o motivo de seu uso é para locomoção mais veloz ou até mesmo você não quer se esforçar, então a escolha certa é o patinete elétrico.

Precisa seguir a legislação de trânsito ao usar o patinete elétrico?

Patinete Elétrico

Apesar de o patinete elétrico não ser um veículo comum, como carros, caminhões e motos, é necessário que o condutor siga a legislação de trânsito vigente. Portanto, antes de ir para as ruas com o melhor patinete elétrico, verifique se ele está de acordo com a legislação de sua cidade.

Apesar de não existir uma legislação específica que defina regras para o uso deste veículo, algumas normas aplicadas aos chamados equipamentos de mobilidade individual autopropelidos devem ser seguidas.

Você não pode, por exemplo, pilotar seu patinete elétrico em uma velocidade acima de 6 km/h em área de circulação de pedestres, como em calçadas e pistas de caminhada, ou a 20 km/h em ciclovias.

Sobre os locais permitidos, a maioria dos locais privados como shoppings e salões, não permitem o uso de patinetes em seu código de conduta e apesar desse veículo não ser proibido em locais como parques ou calçadas, você ainda deve ficar atento ao limite de velocidade permitido para evitar acidentes e/ou multas.

Onde guardar o patinete elétrico?

Patinete Elétrico

Na hora de guardar o melhor patinete elétrico, esteja atento a alguns fatores. Por exemplo, é muito importante estacionar o seu patinete elétrico fora do sol ou da chuva, pois isto ajuda a manter a temperatura adequada e evita danos causados pela exposição ao tempo.

Prefira sempre guardar o melhor patinete elétrico em garagens ou estacionamentos cobertos. Com relação a bateria, você pode guardar o produto entre 40% ou 60% de bateria, caso ela não esteja completa. Certifique-se também se o patinete está desligado antes de guardá-lo.

É necessário carregar a bateria toda vez que for usar o patinete elétrico?

Carregando patinete elétrico.

Não é necessário recarregar o patinete elétrico toda vez que você for utilizar o veículo, mas é importante estar atento ao tempo de uso e à distância que você pretende percorrer. Dessa forma, você não correrá o risco de ficar sem bateria no meio do trajeto.

Além disso, deixar o seu patinete elétrico por muito tempo sem recarregar pode resultar em alguns problemas, como danos na bateria, sendo necessário realizar sua troca. O ideal é recarregar o patinete elétrico com certa frequência para garantir o seu funcionamento adequado.

Precisa usar capacete ao pilotar um patinete elétrico?

Patinete elétrico

O uso de patinetes elétricos, ficou muito comum hoje em dia, pois é muito prático e rápido de se usar. Há regras a serem seguidas, porém, não exigem ainda carteira de habilitação. Apenas devem seguir as normas aplicadas aos equipamentos de mobilidade individual autopropelidos. Assim, para se dirigir um patinete elétrico, você não pode exceder a velocidade máxima de 6 km/h em áreas de circulação de pedestres e de 20 km/h em ciclovias e ciclofaixas.

Ainda, é obrigatório o uso de indicador de velocidade, campainha e sinalização noturna (dianteira, traseira e lateral). O uso de capacete não é exigido, porém é recomendado, e as medidas do patinete, como largura e comprimento, devem ser iguais ou inferiores às de uma cadeira de rodas.

Como realizar a limpeza do patinete elétrico?

Para realizar a limpeza adequada do melhor patinete elétrico você deve, primeiramente, desconectar o cabo da bateria e removê-la do patinete. Retire as sujeiras externas utilizando apenas um pano úmido e produtos de limpeza indicados pelo fabricante do produto.

Não realize esta limpeza com mangueiras ou muita água, pois ela pode causar danos à parte elétrica do seu patinete. Se for necessário, você pode usar água para retirar sujeiras mais pesadas de partes que não possuam nenhuma peça elétrica.

Como realizar a manutenção do patinete elétrico?

Patinete Elétrico

Realizar a manutenção básica do melhor patinete elétrico é importante para garantir o funcionamento adequado do veículo, assim como a sua durabilidade. Você deve sempre testar se o veículo está ligando, mesmo que você não vá utilizá-lo, além de verificar os modos de potências e suas luzes.

Para garantir o funcionamento do motor, basta acelerar um pouco com o patinete elétrico para que ele comece a funcionar. Manter a bateria carregada é outra forma de garantir a manutenção do produto, evitando que a vida útil da mesma seja comprometida.

Não deixe a poeira e a sujeira acumularem no seu patinete elétrico, realizando sempre sua limpeza periódica. Além disso, verifique sempre os pneus para ter certeza que eles não se encontram murchos ou descalibrados.

Crianças podem usar o patinete elétrico?

Patinete Elétrico

A depender do modelo de patinete elétrico, ele pode ser utilizado por crianças. No entanto, você deve estar atento a certas especificações para garantir que a criança não corra riscos. Por exemplo, modelos que consigam alcançar uma velocidade igual ou superior à 15 km/h não são adequados para crianças devido ao risco de acidentes sérios.

Para crianças, a melhor alternativa é optar por modelos que tem como objetivo apenas o lazer, e não a locomoção pela cidade. Além disso, é importante verificar se o design do produto é adequado ou pode ser ajustado para o público infantil.

Veja também outros equipamentos de locomoção elétricos

Depois de conferir neste artigo todas as informações sobre os melhores modelos de patinetes elétricos, veja também diferentes modelos de equipamentos para locomoção elétricos como os skates, as bicicletas elétricas e também, os hoverboards para uma opção mais diferente e divertida. Confira todas essas informações abaixo!

As 10 melhores bicicletas elétricas em 2024: urbana, dobrável e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1085

Saiba como escolher a melhor bicicleta elétrica conforme sua necessidade. Veja neste artigo as 10 melhores bicicletas no mercado junto com dicas de seleção!

Os 10 melhores skates elétricos de 2024: Teamgee, Foston e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2080

Procurando comprar o melhor melhor skate elétrico para começar a praticar? Leia o nosso artigo e descubra os 10 melhores e como escolher o seu produto ideal!

Os 10 Melhores Hoverboards de 2024: Atrio, Smart Balance e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2154

Pensando em comprar um skate prático para se divertir em parques? Leia o nosso artigo e saiba dicas de como escolher o melhor hoverboard e um top 10 de 2024!

Viaje curtas distâncias com muito mais conforto e praticidade com o melhor patinete elétrico!

Patinete elétrico

A mobilidade urbana nunca foi tão valorizada, afinal, é muito bom poder se locomover com praticidade, sem enfrentar trânsito, com economia de combustível e de uma forma mais ecológica, não é mesmo? Por isso, está cada vez mais comum o uso de patinetes elétricos, que são tudo isso e um pouco mais, ou seja, transporte e diversão em um único item.

Esse é o resumo dos benefícios do patinete elétrico que virou mania entre crianças, jovens e adultos. O que para muitos é uma brincadeira, para outros é um excelente meio de se locomover. Com esse ranking com os 10 melhores patinetes elétricos, você vai poder viajar curtas distâncias com conforto e praticidade!

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


Artigos Esportivos

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Tênis para Vôlei de 2024: Asics, Mizuno e mais!

Os 10 Melhores Tênis para Vôlei de 2024: Asics, Mizuno e mais!

Procurando um tênis para Vôlei? Conheça neste artigo os 10 melhores tênis para Vôlei do mercado e as principais dicas para escolher o modelo ideal para você.


As 10 Melhores Camas Elásticas de 2024: Picipula, Polimet, Scs e muito mais!

As 10 Melhores Camas Elásticas de 2024: Picipula, Polimet, Scs e muito mais!

Procurando um bom equipamento para se exercitar ou se divertir? Neste artigo, mostramos as 10 melhores camas elásticas de 2024, preços e como escolher a sua!


As 12 Melhores Raquetes de Tênis em 2024: Babolat, Wilson e mais!

As 12 Melhores Raquetes de Tênis em 2024: Babolat, Wilson e mais!

Procurando a melhor raquete de tênis? Neste artigo, conheça os 12 melhores modelos de 2024, aprenda como escolher a sua e conheça muitas dicas. Confira!


As 10 Melhores Raquetes de Beach Tennis em 2024: Acte, SHARK e muito mais!

As 10 Melhores Raquetes de Beach Tennis em 2024: Acte, SHARK e muito mais!

Em busca da melhor raquete de Beach Tennis? Confira neste artigo dicas imperdíveis de como escolher o melhor modelo e um ranking com as 10 melhores opções!


Os 10 Melhores Óculos de Sol Esportivos de 2024: Atrio, Rockbros e Muito Mais!

Os 10 Melhores Óculos de Sol Esportivos de 2024: Atrio, Rockbros e Muito Mais!

Quer saber qual o melhor óculos de sol esportivo? Neste artigo, confira as 10 melhores opções de 2024 e dicas valiosas de como escolher!


Últimos posts


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Doces e sobremesas Moda Artigos Esportivos