As 10 Melhores Marcas de Celular de 2024: Samsung, Apple e muito mais!

As 10 Melhores Marcas de Celular de 2024: Samsung, Apple e muito mais!

Para não ficar na dúvida na hora de comprar seu celular, confira no artigo a seguir dicas de como escolher, informações sobre as marcas e suas características.


Qual a melhor marca de celular de 2024?

O celular tornou-se um item indispensável na nossa rotina, uma vez que através dele conseguimos nos conectar com famílias e amigos muito mais facilmente, além de também permitirem o registro de momentos especiais através de fotos e vídeos. No entanto, para escolher o melhor celular da sua preferência, é necessário escolher uma ótima marca que te garanta confiabilidade e um aparelho de alto desempenho.

Há diversas marcas disponíveis no mercado, desde Samsung, Apple e Xiaomi, que podem proporcionar um modelo que possibilite assistir filmes com uma alta resolução, ler jornais e livros e outras atividades através de uma alta autonomia de bateria. Assim, considerar a marca que melhor você se adapta é um passo muito importante na hora de escolher o melhor para você. Nesse sentido, escolher uma boa marca pode se tornar uma tarefa complicada, uma vez que há diversas marcas disponíveis no mercado.

Por isso, o artigo a seguir traz dicas de como escolher a melhor para você, trazendo um ranking das 10 melhores marcas de celular, seus principais modelos e ainda informações sobre as linhas dela, seu custo benefício, entre outros.

Melhores Marcas de Celular de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Xiaomi LG Motorola Samsung Apple Asus Huawei Realme Nokia Google
Preço
Fundação China, 2010 Coreia do Sul, 1958 EUA, 1928 Coreia do Sul, 1969 EUA, 1976 Taiwan, 1989 China, 1987 China, 2018 Finlândia, 1865 EUA, 1998
Linhas Mi, Redmi, POCO e Black Shark LG Série K, LG Velvet e LG Série G Moto G, Moto E, Moto One, Moto Razr e Moto Edge Galaxy A, Galaxy S, Galaxy Note, Galaxy M e Galaxy Z iPhone, iPhone Pro Max e Plus ZenFone e ROG Phone Honor, Huawei Y, Huawei Mate, Huawei P e Huawei Nova Realme C, Realme Narzo, Realme X e Realme GT Nokia X e Nokia C Nexus e Pixel
Suporte Atendimento online e e-mail, assistência técnica e FAQ Guia, tutoriais, asistência técnica e atendimento via chat Suporte técnico, atendimento online e por telefeone Assistência tecnica, serviço de reparo e vídeos tutoriais Apple Care, atendimento online, por chat e telefone Tutoriais, assistência técnica, atendimento online e por e-mail Serviçoes de reparo, FAQ e atendimento online e telefone Guia, solução de problemas, FAQ e atendimento via telefone Atendimento online, chat em tempo real e conserto Atendimento online, via chat e assistência técnica
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9,3/10) Reclame Aqui (Nota: 9,2/10) Reclame Aqui (Nota: 8,4/10) Sem índice Sem índice Reclame Aqui (Nota: 8,3/10) Reclame Aqui (Nota: 7,9/10) Reclame Aqui (Nota: 6,8/10) Sem índice Sem índice
Amazon Smartphone Poco X3 PRO (Nota: 4.8/5.0) Smartphone LG K62+ (Nota: 4.6/5.0) Smartphone Motorola Moto G200 (Nota: 5.0/5.0) Smartphone Samsung Galaxy S22 Ultra (Nota: 4.7/5.0) Apple iPhone 13 Pro Max (Nota: 4.9/5.0) Smartphone ASUS Zenfone 8 (Nota: 5.0/5.0) Huawei P30 Pro New Edition (Nota: 4.7/5.0) Smartphone Realme C35 (Nota: 4.6/5.0) Smartphone Nokia C01 Plus (Nota: 4.1/5.0) Google Pixel 6 Pro (Nota: 4.5/5.0)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 9/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8,6/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7,6/10) Sem índice Sem índice Avaliação do Consumidor (Nota: 7,46/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7,59/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6,59/10) Sem índice Sem índice
Custo-Benef. Muito Bom Muito Bom Bom Muito Bom Razoável Razoável Razoável Razoável Baixo Baixo
S. O. Android Android Android Android iOS Android Android Android Android Android
Link

Como escolher a melhor marca de celular

Para escolher as melhores marcas de celulares do mercado atual, levamos em consideração alguns aspectos importantes, como por exemplo, o alto desempenho apresentado pelos modelos, as tecnologias presentes, a satisfação dos consumidores, os valores e, até mesmo, o grau de diversidade para cada tipo de público. Desse modo, confira abaixo o que significa cada um dos itens apresentados em nosso ranking: 

  • Avaliação RA: Refere-se a avaliação que os consumidores fazem no Reclame Aqui sobre a marca, podendo ir de 0 a 10;
  • Nota RA: Trata-se da Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que também pode variar de 0 a 10. Essa nota leva em consideração a avaliação dos consumidores e a resolução das reclamações;
  • Sistema operacional: refere-se ao software que gerencia as atividades do aparelho;
  • Amazon: é a Nota média dos celulares da marca na Amazon, o valor é definido com base nos 3 produtos apresentados no ranking de cada marca;
  • Linhas: refere-se à variedade de linhas de aparelhos que a marca tem;
  • Custo-Benef.: Tem relação com o Custo-Benefício da marca. É possível avaliar como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, dependendo dos preços e sua qualidade em relação as outras marcas;
  • Suporte: Trata-se da maneira como a marca soluciona problemas ou sana alguma dúvida do consumidor; 
  • Fundação: consta informações sobre o ano da fundação e o país de origem da marca.

Estes são os critérios para definir o ranking das melhores marcas de celulares de 2024. A partir dessas analises, esperamos que você encontre o seu aparelho ideal. Assim, continue a leitura e saiba quais as melhores marcas e como escolher o melhor celular. 

As 10 melhores marcas de celular de 2024

Depois de conferir dicas dadas acima, veja a seguir nossas recomendações das 10 melhores marcas de celulares, que contam com produtos modernos, com processadores e câmeras de alta qualidade, e que contam com preços e modelos variados.

10

Celulares com câmeras potentes e Android puro


A Google é, sem dúvidas, uma das empresas mais conhecidas mundialmente, possuindo 23 anos de mercado e destacando-se, dentre outras coisas, por ser a principal desenvolvedora de sistemas operacionais para aparelhos Android. Assim, essa marca é ideal para quem procura um smartphone Android em sua forma “pura”, ou seja, sem modificações ou personalizações.

A Google lançou sua primeira linha de celulares, o Nexus, em 2010, contudo ela foi substituída em 2016 pela nova linha, o Google Pixel, com aparelhos que contam com o Google Assistant de fábrica. Assim, uma das vantagens de obter um celular com “Android puro” é que ele possui atualizações mais rápidas e é uma referência quando se trata de funcionamento do sistema.

Atualmente, a marca conta com smartphones intermediários e avançados, que são bons para quem utiliza o celular para trabalhar ou quer baixar apps mais pesados, sendo que sua linha principal é a Google Pixel. Dessa forma, os aparelhos dessa série contam com versões potentes e rápidas, além de possuírem conectividade 5G. Além disso, não podemos deixar de comentar o baixo consumo de bateria e equilíbrio entre contraste e cores

Melhores Celulares Google

  • Pixel 6 Pro: para quem quer um modelo avançado ótimo para tirar fotografias com sua câmera de 50 megapixels o que permite gravações e fotos em 4K e uma tela de 6,7 polegadas com resolução de 3120 x 1440 pixels.
  • Pixel 6a: para quem quer um modelo um bom modelo intermediário, conta com uma boa resistência contra á água, equipado com o recurso Extreme Battery Saver o permite utilizar o celular por até 48 horas sem carregar e possui compatibilidade com o 5G.
  • Pixel 4: para quem quer um modelo produto de entrada da marca, utiliza o chip Titan M para proteger seus dados e atualizações garantidas por 3 anos, uma bateria que pode durar ate 24 horas dependendo do uso e com o recurso Call Screen te possibilita encerrar ligações com gestos.
Fundação EUA, 1998
Linhas Nexus e Pixel
Suporte Atendimento online, via chat e assistência técnica
Nota RA Sem índice
Amazon Google Pixel 6 Pro (Nota: 4.5/5.0)
Avaliação RA Sem índice
Custo-Benef. Baixo
S. O. Android
9

Produtos de boa qualidade e design mais minimalista


Uma das empresas mais antigas, a Nokia foi fundada em 1865 e lançou seu primeiro celular em 1982. Assim, essa marca é muito conhecida entre os brasileiros graças ao seu modelo lançado em 2010, o Nokia 3310, que foi um grande sucesso e o primeiro celular de muitas pessoas.

Dessa maneira, smartphones dessa empresa são mais básicos e, por isso, são mais indicados para quem busca aparelhos para serem usados no dia a dia. Contudo, um ponto positivo é sua variedade de preço, que vai de desde R$700 até R$1.400, sendo assim bastante acessíveis.

Entre suas linhas, temos os modelos da série C são para o público que busca aparelhos mais simples, por isso, se você procura modelos mais em conta, apostar em smartphones dessa linha é o ideal. Eles contam com aparelhos de tela de resolução HD+ e variedade de opções de RAM. Ademais, o design tende a seguir o mesmo: bordas largas e traseira de plástico que, apesar de simples, conta com uma boa proteção. Fora isso, os modelos contam com boa autonomia de bateria.

A linha G, por sua vez, conta com aparelhos intermediários, e seu maior diferencial é o avanço na qualidade das fotos e processamento das fotos, uma vez que contam com melhor inteligência artificial e câmeras quádruplas na parte traseira. Por fim, não podemos deixar de falar da linha X, feita para os consumidores mais exigentes que procuram por alto desempenho, potência e tecnologia de ponta. Com resolução Full HD+ e bateria potente de boa duração para a utilização de aplicativos e jogos mais pesados.

Melhores Celulares Nokia

  • Nokia 5.4: é para quem busca um produto avançado da marca, possui quatro câmeras com inteligência artificial, uma tela de 6,39 polegadas e também conta com diversos sensores como o sensor de proximidade e o de luz ambiente.
  • Nokia 2,4: é para quem busca um modelo intermediário. Apresenta uma tela HD+ de 6,5 polegadas, possui o sistema Android One e uma bateria de 4500mAh que permite o usuário utilizar o aparelho por um dia ou mais sem carregar.
  • C01 Plusé para quem busca um aparelho de entrada, tem um design elegante e minimalista, uma tela IPS LCD de 5,45 polegadas com uma resolução de 1440x720 pixels, uma câmera de 5 megapixels que possibilita a tirar fotos em HD e uma bateria de 3000mAh.
Fundação Finlândia, 1865
Linhas Nokia X e Nokia C
Suporte Atendimento online, chat em tempo real e conserto
Nota RA Sem índice
Amazon Smartphone Nokia C01 Plus (Nota: 4.1/5.0)
Avaliação RA Sem índice
Custo-Benef. Baixo
S. O. Android
8

Marca com grande variedade de produtos e design único


A Realme é uma empresa chinesa relativamente nova, sendo criada em 2018 e fazendo sua estreia em terras brasileiras apenas em 2020, com o lançamento do Realme 7. Dessa maneira, caso você esteja procurando um aparelho com design elegante e único, optar por um smartphone dessa marca é o mais indicado, uma vez que eles contam com um visual colorido e modernoOutro ponto positivo em comprar celulares da Realme é que a empresa possui diversos modelos com características específicas, conseguindo assim agradar o gosto de diversos consumidores ao redor do mundo.

Assim, temos a série C que conta com uma linha completa, com aparelhos com bom preço para quem busca modelos mais básicos e que chamam a atenção pela alta autonomia de bateria. Indicado para um uso cotidiano, ainda é uma ótima aquisição para quem quer tirar excelentes fotos. Já o Realme X é uma linha com smartphones intermediários para tirar fotos com boa resolução e pode satisfazer usuários mais exigentes por sua boa memória interna.

O Realme GT, por sua vez, conta com excelentes modelos para qualquer tipo de usuário, com alta resolução e ainda permitem um longo uso, graças a sua bateria de alta autonomia. Além disso, também conta com ótima conectividade 5G para uma excelente conexão e modelos que garantem melhor qualidade e fluidez dos gráficos, sendo bom para jogar jogos e ver filmes. Por fim, temos o Realme Narzo com aparelhos feitos para satisfazer usuários mais exigentes que buscam um celular com câmeras de boa qualidade e alta resolução, além de contar com 5G e boa autonomia de bateria.  

Melhores Celulares Realme

  • GT Neo 2: é para quem procura um produto avançado da marca, com uma tela de 6,62 polegadas e uma resolução de 2400x1080 pixels, uma memória interna de 256 GB e conta com uma câmera de 64 megapixels que o possibilita tirar fotos em 8K e gravar em 4K.
  • 8i: é para quem procura um modelo intermediário. Possui uma tela IPS LCD de 120 HZ com um display de 6,6 polegadas, possui 8,5 milímetros de espessura o tornando bem fino e conta também com um ecrã digital.
  • C35: é para quem procura um celular de entrada. Com apenas 189 gramas de peso, sua moldura é feita de um material bidimensional e uma poderosa bateria de 5000mAh que o permite utilizar o aparelho o dia todo.
Fundação China, 2018
Linhas Realme C, Realme Narzo, Realme X e Realme GT
Suporte Guia, solução de problemas, FAQ e atendimento via telefone
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6,8/10)
Amazon Smartphone Realme C35 (Nota: 4.6/5.0)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6,59/10)
Custo-Benef. Razoável
S. O. Android
7

Aparelhos com tecnologias inovadoras e ótima qualidade de câmera


A Huawei foi fundada em 1987, mas seu primeiro celular foi lançado apenas em 2005 e foi bastante elogiado pela qualidade de 3G. Desde então, a marca continuou a investir cada vez mais em tecnologias e inovações para seus smartphones, sendo este seu maior diferencial. Assim, através dos anos, a Huawei ganhou notoriedade pela qualidade de suas câmeras. Por isso, se você gosta de fotografar ou filmar, investir num celular da marca é a opção certa.

Entre suas linhas, temos a Huawei Y que conta com um ótimo custo-benefício, telas grandes de resolução full HD e tecnologia IPS, que entrega cores em maior qualidade, não deixa a imagem travada e possui boa visibilidade até mesmo em luzes muito claras, como a do sol e, além disso, são ideais para quem busca um aparelho mais básico. A linha Huawei Honor, por sua vez, é feita para quem procura um aparelho com tecnologia moderna, mas sem gastar muito, além de uma bateria de grande autonomia para aproveitar o dia todo.

Também temos a Huawei Mate que conta com tecnologia de ponta com funções modernas, seus aparelhos possuem tela grande, câmeras de ótima resolução e baterias com boa durabilidade para jogos e aplicativos mais pesados. Por fim, a linha Huawei P foi feita para todos os consumidores que amam tirar fotos, isso porque contam com câmeras modernas que tiram fotos e gravam vídeos com excelente qualidade, assim como também dispõem de algumas funções extras como foco, estabilização automática e zoom óptico e, para minimizar qualquer distorção de imagem.

Melhores Celulares Huawei

  • P50 Pro: este é um modelo para quem busca um aparelho avançado da marca. Tem um display de 6,6 polegadas e sua resolução de 2700x1228 pixels, demonstra uma memória interna de 512 GB que pode ser expandido e com sua câmera é possível tirar fotos em 8K e vídeos em 4K.
  • P30 Pro: é para quem quer uma opção de aparelho intermediário da marca, apresenta uma tela de 6,47 polegadas OLED com HDR10, 256 GB de armazenamento interno e 8 GB de memória RAM que trabalham em conjunto com o processador Cortex.
  • Honor X8: produto para quem quer uma opção de entrada. Apresenta uma tela de 6,7 polegadas IPS Full HD com 90Hz, sua cãmera consegue tirar fotos em Ultra HD e gravar vídeos em Full HD e possui uma bateria de 4000mAh.

Fundação China, 1987
Linhas Honor, Huawei Y, Huawei Mate, Huawei P e Huawei Nova
Suporte Serviçoes de reparo, FAQ e atendimento online e telefone
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7,9/10)
Amazon Huawei P30 Pro New Edition (Nota: 4.7/5.0)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7,59/10)
Custo-Benef. Razoável
S. O. Android
6

Modelos conceituados e outros voltados para gamers


A Asus é uma empresa taiwanesa criada em 1989, mas que apenas começou a fabricar smartphones em 2014 e em 2015 lança o Zenfone 5, mesmo ano em que começa a vender no Brasil. Assim, a marca tem ganhado cada vez mais espaço e é ideal para gamers, uma vez que ela conta com uma linha voltada para esse públicoAlém disso, um dos diferenciais da marca é que ela foca apenas em produtos premiums, ou seja, faz celulares mais potentes, e está sempre trazendo inovações.

Atualmente, uma das linhas bem conceituadas da Asus é o Zenfone, ideal para quem trabalha com fotografia ou tem ela como hobby, uma vez que seus aparelhos contam com câmeras potentes. Além disso, também possui softwares de última geração para jogos mais pesados. Seus aparelhos ainda contam com alta resolução em 8K e uma bateria de longa duração. 

Em contrapartida, caso você procure um smartphone com processador potente e perfeito para jogos, optar por celulares da linha ROG Phone é o indicado. Dessa forma, com aparelhos equipado com o processador como Snapdragon 888 e tecnologia VRS, que garante gráficos melhores e mais fluidos. Além disso, também contam com uma pegada muito mais confortável durante a jogabilidade e tela responsiva, além de ultrarrápida com alta taxa de visualização. Fora isso, sua bateria conta com boa autonomia.

Melhores Celulares Asus

  • ROG Phone 5s: para quem quer um produto avançado e gamer da marca, equipado com uma tela AMOLED com 144Hz e HDR+, uma bateria poderosa de 6000mAh e o recurso AirTrigger 5 que auxilia você durante a jogatina.
  • Zenfone 8: para quem quer um modelo intermediário da marca, possui um processador Snapdragon 888, uma bateria de 4000mAh, uma tela de 5,9 polegadas Full HD com 120Hz e isso tudo sendo resistente contra água e poeira com uma certificação IP68.
  • Zenfone 6: para quem quer um aparelho de entrada da marca, possui tela inteira com NanoEdge e as laterais de Gorilla Glass, uma câmera flip frontal e traseira com sensor Sony IMX586 e uma bateria de 5000mAh com Quick Charge 4.0.

Fundação Taiwan, 1989
Linhas ZenFone e ROG Phone
Suporte Tutoriais, assistência técnica, atendimento online e por e-mail
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8,3/10)
Amazon Smartphone ASUS Zenfone 8 (Nota: 5.0/5.0)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7,46/10)
Custo-Benef. Razoável
S. O. Android
5

Celulares com aparência única e possuem sistema operacional próprio da marca


A Apple é uma empresa com longo tempo de mercado, sendo fundada em 1976 e lançando seu primeiro celular em 2007. Assim, ao longo desses anos ela lançou cerca de 28 smartphones e produtos dessa marca são indicados principalmente para quem busca um smartphone com segurança e equilíbrio entre seu custo e desempenhoProdutos da Apple destacam-se por serem os únicos a possuírem sistema operacional iOS.

Este que é pensado exclusivamente para aparelhos da marca, sendo por isso que funciona com maior fluidez, além de ter uma interface limpa e intuitiva, garantindo um fácil manuseio. Atualmente a marca conta com a linha de iPhone normal e a linha Pro Max, que atende um público que precisa de celulares mais potentes. Na linha Pro Max, os smartphones contam com bateria de maior duração, vem com cabo para carregamento mais rápido, contam com mais memória RAM e possuem tela maior feita de OLED, que entrega cores mais vívidas e tem boa visualização até mesmo no sol. 

Em contrapartida, a linha de iPhone normal possui preços mais acessíveis, é mais leve e compacto, ainda possuindo câmera de igual qualidade ao modelo Pro Max. Outro diferencial é seu processador A13 Bionic, que consome menos energia e é mais eficiente, conectividade 5G, gravação de vídeos em 4K, slow motion e ainda certificado à prova d’água.

Melhores Celulares Apple

  • Iphone 13 Pro Max: opção para quem quer um modelo mais avançada da marca atualmente, conta com uma tela super retina XDR de 6,7 polegadas com ProMotion, possui resistência contra água e poeira IP68 e um sistema de câmera Pro de 12 megapixels com diversas funções.
  • Iphone 13 Mini: é para quem quer um modelo intermediário, isso porque contém o processador A15 Bionic para ter mais velocidade e eficiência de bateria, feito com Ceramic Shield sendo um dos mais resistente vidros em celulares e tem um sistema avançado de câmera dupla com câmeras Wide e Ultra Wide.
  • Iphone SE 3ªgeração: é para quem quer um aparelho de entrada da marca, vem equipado com um display retina HD de 4,7 polegadas, conta com o chip A15 Bionic o mais novo e potente da marca e apresenta um design mais clássico da marca com o botão na parte frontal.

Fundação EUA, 1976
Linhas iPhone, iPhone Pro Max e Plus
Suporte Apple Care, atendimento online, por chat e telefone
Nota RA Sem índice
Amazon Apple iPhone 13 Pro Max (Nota: 4.9/5.0)
Avaliação RA Sem índice
Custo-Benef. Razoável
S. O. iOS
4

Aparelhos com tecnologia de ponta e acessórios para utilizar em conjunto


A Samsung está no mercado desde 1969 e é uma das mais populares no Brasil, por isso, apostar em celulares da marca é algo ideal para quem deseja adquirir aparelhos de modelos variados e que atendam a necessidades diversas. A empresa sul-coreana destaca-se por ser uma das melhores do mundo, produzindo também notebooks, televisões, etc., e sendo a principal concorrente da Apple. Seus aparelhos utilizam o sistema Android, que dá mais liberdade de customização ao usuário, além de também permitir expansão de memória interna, alteração de configurações avançadas, entre outros.

Contando com 5 diferentes linhas para atender o maior número de consumidores, temos o Galaxy M, A, S, Z e Note que, de acordo com a linha que está acompanhando, salienta algumas características exclusivas. Nesse sentido, temos o Galaxy M, ideal tanto para quem quer celulares básicos, como também intermediários. Com uma alta carga de bateria e telas grandes, esta linha supre bem quem necessita de um aparelho de uso cotidiano. Já para quem procura um modelo mais simples, a linha Galaxy A é a mais indicada, sendo que ela conta com produtos ideais para serem utilizados no dia a dia.

Em seguida, a linha Galaxy S com aparelhos de última geração ideal para os consumidores mais exigentes que procuram recursos tecnológicos de ponta e câmeras de alta resolução. Temos também a linha Galaxy Z que comporta aparelhos celulares com a famosa tela flexível e também conta com uma ótima compatibilidade 5G. Por fim, a Galaxy Note traz aparelhos inovadores e voltados para quem prioriza um uso mais profissional, isso porque conta com a caneta S-pen para um uso mais prático dos gestos da tela.

Melhores Celulares Samsung

  • Galaxy S22 Ultra: para quem busca um produto avançado da marca, isso porque possui uma câmera de 108 megapixels que permite tirar fotos em 12000x9000 pixels e gravar em 8K, apresenta um display AMOLED 2X 120 Hz de 6,8 polegadas e além disso vem acompanhado da caneta S Pen.
  • Galaxy Note 20 Ultra: modelo ideal para quem busca um aparelho intermediário. Apresenta uma tela de 6,9 polegadas AMOLED feita de Corning Gorilla Glass Victus, 12GB de memória RAM e uma câmera que consegue gravar em 8K.
  • Galaxy A22: para quem busca uma opção de entrada, pois apresenta um display Super AMOLED de 6,4 polegadas com a resolução 1600x720 pixels, contém 128 GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão e uma câmera de 48 megapixels que permite tirar fotos e gravar vídeos em Full HD.

Fundação Coreia do Sul, 1969
Linhas Galaxy A, Galaxy S, Galaxy Note, Galaxy M e Galaxy Z
Suporte Assistência tecnica, serviço de reparo e vídeos tutoriais
Nota RA Sem índice
Amazon Smartphone Samsung Galaxy S22 Ultra (Nota: 4.7/5.0)
Avaliação RA Sem índice
Custo-Benef. Muito Bom
S. O. Android
3

Modelos confiáveis, duráveis e com grande variedade para variados perfis


A Motorola é uma das pioneiras no mercado de celulares, visto que ela foi a primeira a lançar o primeiro celular no mundo, em 1983. Dessa maneira, a Motorola é bastante conhecida pelo público brasileiro por causa de seus produtos com preços acessíveis e boa durabilidadeA marca destacou-se por fazer smartphones de nível básico à intermediário, contudo, atualmente, vem aumentando a variedade de suas linhas e a potência de seus aparelhos com o objetivo de abranger maior quantidade de compradores.

Assim, uma das linhas mais conhecidas e populares da Motorola é o Moto G, que é uma ótima opção para quem procura um aparelho intermediário e de entrada na marca. Com display IPS, possuem alta taxa de atualização, evitando imagens travadas ou borradas, e garante cores mais próximas das que vemos, os aparelhos também contam com uma bateria que dura o dia todo Também temos o Moto C, ideal para quem busca um aparelho mais básico da Motorola para utilizar suas redes sociais ou assistir vídeos, além de contar uma bateria potente que dura o dia todo.

O Moto E, por sua vez, é para aqueles que preferem telas grandes para jogar seus jogos preferidos, assim como ver suas séries ou filmes e, assim como o anterior, tem uma bateria de longa duração. Também temos o Moto X feito para os consumidores que amam tirar fotos, além disso, seus aparelhos contam com um design único de metal e vidro para máxima resistência. Já o Moto Z conta com celulares com tecnologia de ponta, como o Moto Snaps que torna o aparelho em um projetor, assim como funções para impressora de fotos. Por fim, temos o Moto One, com celulares intermediários, que conta com uma ótima exibição de HD+ e bom desempenho, assim como bateria. 

Melhores Celulares Motorola

  • Edge 30 Pro: é para quem quer uma opção avançada da marca, pois contém um processador Snapdragon da oitava geração altamente potente com 5G, um display nítido e fluído de 144Hz, conta com um áudio estério Dolby Atmos e possui TurboPower de 68 W para carregar o aparelho.
  • G200: é para quem quer um modelo intermediário. Possui uma câmera de alta resolução com 108 megapixels, memória RAM de 8 GB, armazenamento interno de 256 GB e um design elegante com acabamento matte acetinado.
  • Edge 20 Lite: é para quem quer um produto de entrada, pois possui uma tela OLED de 6,7 polegadas e HDR10, consegue carregar 12 horas de uso em 10 minutos através do Turbo Power e contém uma câmera híbrida com macro e ultra-wide.
Fundação EUA, 1928
Linhas Moto G, Moto E, Moto One, Moto Razr e Moto Edge
Suporte Suporte técnico, atendimento online e por telefeone
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8,4/10)
Amazon Smartphone Motorola Moto G200 (Nota: 5.0/5.0)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7,6/10)
Custo-Benef. Bom
S. O. Android
2

Produtos acessíveis e com configurações condizentes


A LG é uma marca bastante conhecida. Ela foi fundada em 1958 e seu primeiro lançamento, em 2006, foi um grande sucesso de venda. Contudo, devido ao fato dos outros modelos da marca acabarem não fazendo sucesso entre o público, a empresa decidiu fechar sua divisão de celulares em 2024. Entretanto, apesar disso, a empresa continua oferecendo atualizações de softwares e suporte aos modelos já lançados. Por isso, se você optar pela LG, apesar de ter que escolher entre os “modelos antigos”, poderá adquirir um celular por um bom preço e perfeito para o uso cotidiano, uma vez que são, em sua maioria, básicos ou intermediários.

Sendo assim, dentre os modelos disponíveis, o que mais destaca-se é a linha G, com aparelhos top de linha com design elegante para um público mais exigente que deseja um smartphone moderno e tecnologias mais inovadoras. Também temos a linha Q com aparelhos intermediários, com uma ótima capacidade de memória RAM, são aparelhos com processador Snapdragon 855, um dos mais potentes atualmente. Ideal tanto para jogos mais pesados quanto também um uso de internet mais rápido com conectividade 4G e 5G.

Outra característica positiva é sua tela com proteção Gorilla Glass, responsável por prevenir riscos e arranhões, dando mais durabilidade ao smartphone. Já para quem busca um aparelho mais básico para um uso cotidiano, poderá se sentir satisfeito com as linhas X e K, com designs modernos, telas com boa resolução e processadores rápidos e com boa eficiência energética

Melhores Celulares LG

  • K62+: é para quem busca uma opção avançada da marca que possui um bom design e um display de 6,6 polegadas HD Punch Hole, possui uma câmera inteligente de 48 megapixels e outras câmeras com outras funçoes e contém uma bateria de 4000mAh para utilizar por bastante tempo.
  • Velvet G900: é para quem busca um modelo intermediário, isso porque apresenta uma memória RAM de 6GB, uma espessura de 7,9 milímetros, uma tela de 6,8 polegadas OLED com alta resistência contra riscos e também possui certificado IP68.
  • K22: é para quem busca uma opção de produto de entrada, vem equipado com um display de 6,2 polegadas HD+ 20:9 que se estende de ponta a ponta, uma câmera dupla de 13MP com Clear Focus e um processador Quad-Core de 1,3 GHz para alternar entre apps facilmente.  
Fundação Coreia do Sul, 1958
Linhas LG Série K, LG Velvet e LG Série G
Suporte Guia, tutoriais, asistência técnica e atendimento via chat
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9,2/10)
Amazon Smartphone LG K62+ (Nota: 4.6/5.0)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8,6/10)
Custo-Benef. Muito Bom
S. O. Android
1

Grande diversidade de produtos com ótimas configurações e bom preço


A Xiaomi é uma empresa chinesa relativamente nova no mercado. Ela lançou seu primeiro smartphone em 2011 e chegou ao Brasil só em 2015. Contudo, apesar disso ela conquistou muitos compradores e atualmente está entre as 3 melhores marcas de celulares do mundo. Assim, aparelhos da Xiaomi são possuem ótimo custo-benefício e são indicados para quem quer um celular com bom desempenho sem ter que pagar preços absurdos.

Contando com diversas linhas de celulares, buscando sempre atender às diversas necessidades do público, suas principais linhas são a Redmi Note, Mi Note e Mi, sendo que a última caracteriza-se por ser indicada para quem precisa de um produto mais potenteNa linha Mi temos tela de AMOLED com resolução 2K. Seu corpo é feito de metal e traseira de vidro. Ele também possui processador Snapdragon 888, que consome 25% menos de bateria e possui memória RAM de 8GB ou 12GB, conseguindo rodar programas pesados

A linha Mi Note é ideal para quem se preocupa com a câmera, isso porque conta com aparelhos com câmeras de sensor de até 108MP, assim como recursos como lente ultrawide que ajuda a melhorar o foco e dá maior campo de visão na hora de fotografar. Em contrapartida, a linha Redmi Note é uma das mais populares do Brasil, contando com memória RAM potente de 4GB e 6GB e ainda armazenamento de 64GB ou 128GB. Ideal para o público que busca um bom custo-benefício, possuem tela com alta resolução e processadores potentes que garantem rapidez e eficiência.

Melhores Celulares Xiaomi

  • Mi 10T: é para quem quer um modelo avançado da marca. Possui um processador Octa-core junto de 6 GB de memória RAM, seu display é IPS LCD com 144Hz e resistência contra riscos, uma câmera tripla de 64 megapixels que consegue gravar e tirar fotos em Ultra HD.
  • POCO X3 Pro: opção para quem quer um aparelho intermediária da marca, apresenta 128 GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão de até 1 TB, possui uma bateria potente de 5160mAh e uma tela LCD com 120Hz.
  • Redmi Note 11: é para quem quer um aparelho de entrada com uma tela AMOLED de 90 Hz e um ecrã tátil, navegue e jogue com o processador Snapdragon 680 e ao utilizar o Fast Charge Pro é possível carregar o celular em 100% em menos de uma hora.

Fundação China, 2010
Linhas Mi, Redmi, POCO e Black Shark
Suporte Atendimento online e e-mail, assistência técnica e FAQ
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9,3/10)
Amazon Smartphone Poco X3 PRO (Nota: 4.8/5.0)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 9/10)
Custo-Benef. Muito Bom
S. O. Android

Como saber se a marca de celular tem tudo o que você precisa?

Na hora de comprar um celular novo, levar em consideração o preço ele é fundamental, mas considerar seu sistema operacional, ler as resenhas dos usuários, consultar o custo-benefício da marca, entre outros também é importante. Assim, para fazer a escolha certa, confira mais dicas no artigo abaixo.

Escolha a melhor marca de celular de acordo com o sistema operacional da marca

Atualmente, os sistemas operacionais mais utilizados em celulares são o iOS e o Android. Por isso, ter em mente suas prioridades e características desejadas por você é algo que irá te ajudar a escolher entre ambos.

Dessa forma, se você busca celulares mais baratos, diversos e com maior capacidade de customização, aparelhos Android são a opção ideal. Em contrapartida, se segurança e rapidez são indispensáveis para seu aparelho, comprar um modelo com iOS é o mais indicado. Assim, para conferir mais detalhes sobre cada um, veja os tópicos abaixo.

iOS: é mais seguro e com melhor seleção de aplicativos

O iOS é um sistema operacional exclusivo dos produtos fabricados pela Apple. Devido a isso, celulares iOS possuem uma interface com mais fluidez, rapidez e possuem menos chances de travarem. Outro ponto positivo é sua alta segurança, uma vez que ela usa sistema de criptografia de dados.

Assim, apesar do preço elevado, celulares com iOS contam com hardwares A13 e A14 Bionic, que consomem menos bateria para funcionar, tem mais qualidade de cor, nitidez e maior velocidade para processar fotos e vídeos. Além disso, você consegue usar outros produtos da Apple interligados, uma vez que eles possuem o mesmo sistema. E se você interessou pelo sistema da marca Apple, não deixe de conferir nosso artigo com os 10 melhores iPhones para comprar em 2024.

Android: é o que possui mais opções no mercado

Se você procura celulares mais baratos e com modelos variados, optar pelos que possuem sistema Android é o mais indicado, visto que ele está disponível em produtos de diversas marcas, o que dá liberdade de escolher entre produtos mais avançados e básicos.

Outro ponto positivo desse sistema é que ele te dá mais liberdade de customização e acesso às configurações mais avançadas, ainda permitindo que você use apps de fora da Google Play Store. Além disso, aparelhos com sistema Android conectam melhor com aparelhos diversos, o que permite que você use ele com notebooks, televisões, etc. de marcas diferentes.

Verifique o suporte e a garantia que a marca de celular oferece

Na hora da compra, a maioria dos aparelhos conta com garantia de 12 meses, sendo que você pode pagar para estendê-la, caso queira. Assim, devido ao fato dos celulares demorarem mais que isso para apresentarem problemas, o recomendado é pagar pela garantia extendida, que pode cobrir até 24 meses.

Além disso, as marcas possuem suporte técnico autorizado, por isso, é importante procurar esses locais especializados caso necessário, visto que eles contam com peças originais e de qualidade. No geral, o serviço é grátis nos primeiros 12 meses após a compra, enquanto que, depois desse período, você deve pagar pelo conserto. Marcas como a Apple costumam ter suportes mais caros; além disso, a assistência de modelos mais novos também tende a ser mais cara.

Veja as linhas das marcas de celular

A maioria das marcas de celulares contam com linhas destinadas a usuários que precisam de um desempenho avançado ou mais básico. Assim, conferir quantos modelos diferentes cada marca possui e avaliar para que você irá usar seu aparelho pode te ajudar a decidir qual comprar.

Outra coisa influenciada pelas linhas são características como, por exemplo, tamanho da tela, qualidade da câmera, quantidade de memória RAM. Assim, alguns produtos de linhas mais potentes são iPhone Pro, da linha de celulares Apple, Galaxy S, da linha de celulares Samsung, Mi Phone, da linha de celulares Xiaomi, Moto One, da linha de celulares Motorola, entre outros.

Confira quantos anos a marca de celular está no mercado

Conferir há quantos anos a marca está no mercado é um ponto que quase todos esquecem, mas que é essencial. Avaliar esse fator permite que você tenha mais segurança na hora de comprar seu celular, além de ainda poder ver quais tipos de inovações essa marca tem ao longo dos anos.

Fora isso, avaliar se ela tem boa reputação com seus produtos, sejam eles celulares ou televisões, geladeiras, notebooks, entre outros. Outra dica também é ver se ele é homologado pela ANATEL, algo que garante que ele segue todos os padrões de qualidade, segurança e compatibilidade com as faixas de internet brasileiras.

Veja o custo-benefício dos produtos da marca de celular

Verificar o custo-benefício do celular é importante para evitar prejuízos. Por isso, na hora da compra, é importante comparar o preço do aparelho com sua resistência, uma vez que isso garantirá que ele dure por mais anos.

Além disso, verificar a qualidade da sua bateria e câmera também é fundamental, pois assim você consegue adquirir um produto com alta qualidade e que não fique obsoleto tão facilmente. Outra dica ainda é apostar em seguros, pois eles garantem reembolso em caso de roubo, assistência caso ele quebre, entre outras funcionalidades. E se você quiser saber mais sobre modelos custo-benefício, não deixe de conferir nosso artigo com os 10 melhores celulares com bom custo-benefício de 2024.

Confira os diferenciais da marca de celular

Devido ao fato de haver muitas marcas disponíveis no mercado, levar em conta o diferencial de cada uma pode te ajudar a escolher qual melhor atende às suas necessidades. Assim, dentre as mais famosas, a Apple destaca-se por sua interface fluída e câmera de qualidade. Já a marca Samsung chama atenção por possuir duas linhas: o Galaxy S, uma versão mais avançada, e o Galaxy A, um modelo mais básico.

A Xiaomi também ganhou muita popularidade recentemente por causa de seu ótimo custo-benefício. Outra marca que chama atenção é a Motorola, que conta com celulares resistentes. Já a Nokia chama atenção por possuir modelos com sistema Windows.

Verifique os comentários sobre a marca de celular no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um site onde os consumidores podem postar suas críticas e reclamações sobre atendimentos, produtos, serviços, vendas, etc., de diversas marcas. Assim, esse canal é um meio muito útil para você comparar as opiniões de diversos usuários.

Além disso, devido ao fato das empresas poderem responder as reclamações feitas, você também tem a oportunidade de avaliar o atendimento oferecido pela marca de celular que você planeja comprar. Outro ponto positivo desse site é que você pode publicar seus reviews de forma anônima, dando mais segurança aos compradores.

Veja as avaliações da marca nos sites de compra

Verificar os comentários nos sites de compra também é uma ótima forma de ter certeza da qualidade do smartphone que você planeja comprar, uma vez que nesses sites você consegue comparar se o produto cumpre o que promete e se chegou de acordo com o anúncio. Além disso, olhar o número de estrelas que o celular recebeu também pode ajudar na hora de fazer sua escolha.

Assim, dentre os sites de compra disponíveis, a Amazon costuma possuir maior quantidade de comentários e reviews. Em segundo lugar, fica a Americanas. Outra opção ainda é o site do Magazine Luiza.

Veja outros artigos de celular

Neste artigo você pode conhecer um pouco mais sobre as melhores marcas de celulares no mercado, além de ter lido sobre quais os fatores levar em conta no momento de escolher a marca e o modelo ideal para você. Então, que tal conferir alguns desses modelos? Veja abaixo artigos com várias informações de modelos de celular, junto de um ranking com os melhores.

Os 15 Melhores Celulares de 2024: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2024 e como escolher a melhor opção para você!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2024: ASUS, Xiaomi e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Neste artigo, confira os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos.

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Free Fire de 2024: Xiaomi, Realme e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2648

Se está querendo comprar o melhor celular para jogar free fire, siga esse nosso guia com todas as dicas e ainda veja um ranking com os 10 melhores do mercado!

Escolha a melhor marca de celular e compre o celular ideal para você!

Na hora de escolher o melhor celular para você, uma das coisas mais importantes é levar em consideração seu orçamento, uma vez que marcas como a Apple, Asus e Samsung, por exemplo, costumam ter preços mais elevados.

Além disso, conferir o sistema operacional do smartphone também é fundamental, uma vez que o iOS possui uma interface mais fácil e intuitiva, enquanto que o Android pode ser customizado e consegue conectar-se melhor com aparelhos de marcas diversas.

Outra dica é conferir nossas dicas das 10 melhores marcas de celulares e verificar as linhas que cada uma possui, uma vez que algumas contam com produtos voltados para jogos, fotografias, entre outros. Dessa maneira, depois dessas dicas, escolher o celular ideal para você deve ter ficado mais fácil. Portanto, não perca mais tempo e boas compras.

Autor deste artigo

Curso Letras, gosto muito de ler sobre assuntos diversos e de descobrir novos lugares para viajar.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


O Motorola Moto G54 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G54 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer em saber se o Moto G54 é um bom celular? Leia este artigo e conheça a ficha técnica do celular da Motorola, suas vantagens, indicações de uso e mais!


O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G24? Neste artigo, veja as especificações técnicas do celular da Motorola, vantagens, desvantagens e indicações de uso!


O Motorola Moto G14 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G14 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G14? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Considerando comprar um Samsung Galaxy S23+? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, vantagens e desvantagens e comparações com outros modelo!


Últimos posts


O Motorola Moto G54 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G54 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer em saber se o Moto G54 é um bom celular? Leia este artigo e conheça a ficha técnica do celular da Motorola, suas vantagens, indicações de uso e mais!


As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

Quer uma boa televisão sem estourar o orçamento? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores TVs com bom custo-benefício de 2024, como escolher e onde comprar!


As 10 Melhores Placas-Mãe de 2024: ASUS, Gigabyte, MSI e mais!

As 10 Melhores Placas-Mãe de 2024: ASUS, Gigabyte, MSI e mais!

Está procurando uma placa-mãe para montar seu PC ou deixá-lo melhor? Confira aqui como escolher a sua e um ranking com as 10 melhores placas-mãe de 2024!


O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G24? Neste artigo, veja as especificações técnicas do celular da Motorola, vantagens, desvantagens e indicações de uso!


Os 10 Melhores Notebooks que Rodam Genshin Impact de 2024: Dell, Asus, Lenovo e Mais!

Os 10 Melhores Notebooks que Rodam Genshin Impact de 2024: Dell, Asus, Lenovo e Mais!

Procurando o melhor notebook para jogar Genshin Impact? Neste artigo, confira as 10 melhores opções de 2024 e dicas de como escolher!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Cabelo