Avaliações do Samsung Galaxy S20 FE: detalhes, comparações com Note20 Ultra e Pixel 5 e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S20 FE: detalhes, comparações com Note20 Ultra e Pixel 5 e mais!

Confira abaixo as avaliações do Samsung Galaxy S20 FE com base nos detalhes técnicos, nas vantagens, desvantagens e comparações com o Note20 Ultra e o Pixel 5.


Samsung Galaxy S20 FE: veja as avaliações de um celular feitas pelos fãs!

A princípio, o Galaxy S20 FE Fan Edition é o smartphone pensado para todos os tipos de fãs, bem como o nome sugere. A Samsung acatou as opiniões dos consumidores para desenvolver o sucessor do Galaxy S10 Lite que impressiona principalmente pelo hardware e bateria.

Contudo, o Galaxy S20 FE também apresenta outras características avançadas, como a tela, câmeras e processador. Aliás, esse smartphone da Samsung oferece duas versões: uma 5G com processador Snapdragon e outra 4G com processador Exynos. Em suma, esse smartphone Samsung tem como missão oferecer um desempenho melhor que o seu antecessor, mas será que ele entrega o que promete?

De acordo com avaliações de usuários, descubra se o Galaxy S20 FE realmente supre as necessidades dos fãs e consumidores. A seguir, saiba mais sobre os detalhes técnicos, vantagens, desvantagens, comparações entre outros modelos e outras informações importantes sobre esse smartphone.

Galaxy S20 FE

Processador Exynos 990
Sistema Op. Android 11
Conexão 4G, NFC, Bluetooth 5 e WiFi 6 (802.1)
Memória 128GB, 256GB
Memória RAM 6GB
Tela e Res. 6,5 polegadas e 1080 x 2400 pixels
Vídeo Super AMOLED, 407 DPI
Bateria 4500 mAh

Especificações técnicas do Samsung Galaxy S20 FE

Para dar início às avaliações do Samsung Galaxy S20 FE, que tal conhecer todas as especificações técnicas desse smartphone? Em seguida, vamos tratar sobre características importantes, como design, tela, desempenho, bateria, sistema de som e muito mais. Então, não deixe de conferir tudo agora mesmo!

Design e cores

De antemão, já dá para notar as semelhanças de design que ele compartilha com o Galaxy Note 20. Para começar, ambos possuem a mesma parte traseira de plástico e uma disposição de câmeras bastante parecida. Em termos de dimensões, o Samsung Galaxy S20 FE se assemelha ao Galaxy S20 e ao Galaxy S20 Plus, porém é mais grosso e pesado, por conta da bateria maior.

A traseira de plástico remete a modelos de smartphones mais acessíveis e de categoria intermediária, mas sujeita o celular a menos marcas de dedos, embora escorregue mais facilmente das mãos. Ele está disponível nas cores: branco, menta, azul, lavanda, vermelho e laranja.

Tela e resolução

Ao contrário do Galaxy S20, o S20 FE possui tela de Super AMOLED, que contribui para as avaliações positivas do Samsung Galaxy S20 FE. Contudo, embora ofereça um tamanho de tela maior, com 6,5 polegadas, a resolução é Full HD+, ou seja, 2400x1080 pixels.

O que chama atenção é a taxa de atualização de 120Hz, que permite muito mais fluidez e velocidade, além da otimização de movimentos em jogos. Assim como, há opções de ajustes de cores e de balanço de branco, que estão disponíveis nesse smartphone. No mais, ele possui leitor de digitais no próprio display e entalhe Infinity-O que abriga a câmera frontal. E se você prefere celulares com tela maior, por que não dar uma olhada no nosso artigo com os 16 melhores celulares com tela grande de 2024.

Câmera frontal

Conforme as avaliações, o Samsung Galaxy S20 FE proporciona uma ótima qualidade de selfies, especialmente quando capturadas em ambientes com boa iluminação. Trata-se de uma câmera frontal de 32MP, taxa de abertura de F/2.0 e modo grande-angular.

Basicamente, tirar boas selfies vai depender muito do ambiente. Só para ilustrar, selfies em locais mais escuros tendem a render mais ruídos e selfies contra a luz ficam muito estouradas. Todavia, é uma câmera frontal eficiente, tem HDR e modo retrato propiciado por software.

Câmera traseira

A câmera principal tem 12MP e taxa de abertura de F/1.8. Em geral, proporciona fotos com boa nitidez e oferece recursos, como o HDR e a Inteligência Artificial. Na sequência, temos a câmera secundária ou ultra-wide, que conta com 12MP e taxa de abertura de F/2.2. Basicamente, essa câmera consegue captar imagens mais amplas e de alta qualidade.

Finalizando, temos também uma câmera teleobjetiva, com 8MP e taxa de abertura de F/2.4, que entrega fotos de distâncias maiores com o máximo de qualidade possível. Também estão disponíveis o Modo Retrato e o Modo Noturno. É possível gravar vídeos em 4K e a 60 fps.

Vídeo

Com o Samsung Galaxy S20 FE é possível gravar vídeos com resolução 4K (3840 x 2160 pixels), com a câmera traseira. O modo de gravação de vídeos oferece auto focagem, estabilização de vídeo, suporte ao HDR, Dual Rec e Foto em Vídeo.

Além disso, também está disponível a gravação em Slow Motion ou câmera lenta. O vídeo gravado com a câmera traseira possui 60 fps. Já a câmera frontal consegue gravar vídeos a 30 fps e também com resolução 4K. Nesse caso, as funções disponíveis são: Slow Motion, Auto Focagem, Detector de rosto e suporte ao HDR.

Bateria

Segundo avaliações do Samsung Galaxy S20 FE, a bateria maior de 4500 mAh apresenta menos autonomia que modelos mais caros, isso pode ser explicado pela tela ser Super AMOLED e não Dynamic AMOLED. Entretanto, ainda continua sendo muito eficiente, tanto para tarefas mais básicas quanto para jogos e outras ações mais pesadas.

Dessa forma, a bateria do Galaxy S20 FE permite que o usuário utilize o smartphone por até 14 horas, desde que seja para funções mais básicas. Além disso, ele apresentou até 9 horas e meia de tempo de tela. Já o tempo de recarga é de 1 hora e meia. Mas se você prioriza bastante a autonomia de seu celular, não deixe de dar uma olhada em nosso artigo sobre os 15 melhores celulares com bateria boa de 2024.

Conectividade e entradas

wifi

Sobre as entradas, o Galaxy S20 FE conta com uma entrada USB 3.2 Gen1 do tipo C, que está localizada na parte inferior do smartphone. A entrada USB pode ser utilizada tanto para carregar o aparelho quanto para conectar os fones de ouvido, que já acompanham o smartphone.

Em termos de conectividade, o Samsung Galaxy S20 FE oferece Wi-Fi ax (6), que permite uma qualidade de sinal superior. Além disso, a Samsung manteve o Bluetooth 5.0, a fim de proporcionar uma conexão mais rápida e mais eficiente, principalmente para quem usa dispositivos bluetooth da própria marca. No mais, está disponível o 5G e o NFC. E se tem interesse em usar bastante este ultimo recurso, que tal conferir nosso artigo com os 10 melhores celulares com NFC, onde apresentamos sobre esse recurso com mais detalhes.

Sistema de som

As avaliações do Samsung Galaxy S20 FE, consideram o sistema de som como excelente. A princípio, o Galaxy S20 FE oferece sistema de som duplo, já que possui 2 alto-falantes estéreos. Os dois alto-falantes proporcionam uma excelente experiência sonora, porque contam com o Dolby Atmos.

O resultado é a otimização da experiência de imersão e um som mais detalhado. Além de que a Samsung também proporciona ajuste de som por meio de software. Assim, o usuário consegue adequar o som de acordo com o seu uso e as suas preferências.

Desempenho

O desempenho foi otimizado no Samsung Galaxy S20 FE, especialmente após o pacote de atualização mais recente, que ajustou a questão do aquecimento do aparelho. Antes, até usar aplicativos de redes sociais superaquecia o smartphone, mas agora tudo está controlado para oferecer o máximo de eficiência sem nada de superaquecimento.

Além de tudo, com 6GB de memória RAM, processador ota-core e taxa de atualização da tela de 120Hz, todas as tarefas tornaram-se muito mais rápidas e fluidas. Portanto, é possível realizar multitarefas e jogar games mais exigentes de modo efetivo e dinâmico. Vale lembrar que o Samsung Galaxy S20 FE possui versões com processador Exynos e Snapdragon.

Armazenamento

O Samsung Galaxy S20 FE chegou ao mercado brasileiro na versão de 128GB e na versão de 256GB, o que com certeza proporciona mais praticidade na hora de guardar arquivos. Vale destacar que é possível expandir o armazenamento até 1TB com o uso de cartão SD.

Sendo assim, fica a critério de cada usuário escolher a versão que mais lhe será eficiente e útil. Então, para quem costuma armazenar uma quantidade superior de arquivos, o ideal é optar pela versão de 256GB. Mas, para aqueles que não fazem tanta questão de espaço, os celulares de 128GB vão ser mais que suficientes.

Interface e sistema

Já faz algum tempo que a Samsung disponibiliza a interface One UI, responsável por oferecer ajustes que vão ser úteis para proporcionar o melhor tipo de uso para cada pessoa. Sendo assim, quando o Samsung Galaxy S20 FE foi lançado, ele contava com a versão One UI 2.5.

Contudo, a versão foi atualizada para One UI 3.1, a fim de atender melhor os requisitos do Android 11. Portanto, na versão atual presente no Galaxy S20 FE há várias funções novas, sendo algumas exclusivas da Samsung e outras não.

Proteção e segurança

Samsung Galaxy

Como dito anteriormente, um ponto positivo revelado pelas avaliações do Samsung Galaxy S20 FE é a questão do sensor de identificação de impressão digital. A Samsung manteve o reconhecimento biométrico através da digital, que pode ser feito pelo leitor presente na própria tela.

Mas, também é possível realizar o desbloqueio do smartphone por meio do reconhecimento facial. A diferença é que o reconhecimento de digitais é muito mais rápido, podendo ser realizado em questão de milissegundos. Além de que, o desbloqueio por reconhecimento facial se dá em 2 etapas, sendo menos prático.

Software

O Samsung Galaxy S20 FE funciona com o sistema operacional Android, bem como todos os modelos da marca. Nesse aparelho, está disponível a versão 11 do Android. O Android 11 chegou aos dispositivos trazendo novidades, como: seção exclusiva para conversas, bolhas de notificações, mensagens prioritárias, controle de multimídia melhorado e muito mais.

A Samsung utiliza a interface One UI 3.0 no Galaxy S20 FE. Essa versão de 1,5 GB chegou a fim de deixar a interface mais elegante. Por isso, apresenta recursos, como: mudança na tela de bloqueio, widgets redesenhados, possibilidade de personalizar barra de notificações, notificação de mensagem animada, etc.

Acessórios que acompanham o celular

Mas, o que vem na caixa com o Samsung S20 FE? O Galaxy S20 FE vem acompanhado de alguns acessórios que acabam sendo indispensáveis para um bom uso do smartphone. Sem mais delongas, a caixa do dispositivo apresenta: cabo de alimentação do tipo USB C, caixa de carregador, chave extratora de chip e manual de instruções.

Vale ressaltar que o carregador que acompanha o Samsung Galaxy S20 FE possui potência de 15W. Sendo assim, se você prioriza um carregamento mais rápido no dia a dia, o ideal é adquirir um carregador que ofereça mais potência. As opções que possuem potências de 18W ou superiores já são suficientes.

Comprar Samsung Galaxy S20 FE

Vantagens do Samsung Galaxy S20 FE

Segundo avaliações do Samsung Galaxy S20 FE, as principais vantagens desse smartphone giram em torno da taxa de atualização da tela, do poder de processamento, da câmera, da qualidade de som e da proteção contra água e poeira. A seguir, confira mais informações sobre as vantagens do Galaxy S20 FE.

Prós:

 Qualidade da tela é 120Hz

 Desempenho ótimo para quem gosta de jogos pesados

 Câmeras eficientes

 Ótima qualidade sonora

 A prova d'água e poeira

Ter uma tela de 120Hz

Em suma, a taxa de atualização refere-se a quantidade de quadros que a tela é capaz de mostrar a cada segundo. Geralmente, os smartphones apresentam 60Hz ou 90Hz, mas os 120Hz presentes nesse smartphone Samsung Galaxy S20 FE com certeza fazem a diferença.

A princípio, essa taxa de atualização é muito importante para quem gosta de assistir filmes e séries. Porém, otimiza ainda mais a experiência de quem joga no celular. Basicamente, quanto maior for a taxa de atualização, mais fluidas e velozes são as imagens exibidas na tela.

Ótimo para quem gosta de jogos pesados e rode de forma bem lisa

Como destacado no tópico anterior e de acordo com avaliações, o Samsung Galaxy S20 FE é perfeito para os gamers. Isso se dá por conta do conjunto de características que reúne os 6GB de memória RAM, o chipset Exynos 990, o processador octa-core, a resolução de tela e a taxa de atualização de 120Hz.

O Galaxy S20 FE oferece alto desempenho para rodar jogos mais pesados e exigentes. Sendo assim, é possível jogar com muito mais fluidez, além de não ter que lidar com travamentos mesmo após horas jogando. Se este é o tipo de celular que está procurando, por que não dar uma olhada em nosso artigo sobre os 15 melhores celulares para jogos de 2024.

Ótimo conjunto de câmeras

Contudo, para quem prioriza a parte de câmeras e de qualidade de imagem, nas avaliações o Samsung Galaxy S20 FE também não decepciona. Afinal, com câmera tripla, ótima câmera frontal e sistema de software efetivo, ele se torna um excelente smartphone para quem tira muitas fotos ou grava muitos vídeos.

Sendo assim, é possível conseguir ótimos resultados com a câmera principal de 12MP e F/1.8, com a câmera ultra-wide de 12MP e F/2.2 ou com a câmera teleobjetiva de 8MP e taxa de abertura de F/2.0. Isso sem falar na câmera frontal, que possui 32MP e F/2.2. Para finalizar, também dá para gravar vídeos em 4K.

Ótima qualidade de som estéreo

A qualidade de som estéreo se dá por meio do alto-falante duplo. Os dois alto-falantes possuem a mesma eficiência, além da tecnologia Dolby Atmos. Dessa forma, com os alto-falantes estéreos na parte superior e inferior, a experiência de imersão é muito maior e o som pode ser percebido com mais detalhes.

Outra vantagem associada ao sistema de som é a possibilidade de ajustar o som através de software. Só para exemplificar, é possível acrescentar tons mais graves e tons mais agudos, ou optar por algumas das configurações pré-definidas.

É à prova d'água e poeira

De acordo com as avaliações do Samsung Galaxy S20 FE, outra vantagem diz respeito à resistência contra poeira e água, é ideal para quem quer usar o smartphone na água e para aguentar possíveis acidentes do dia a dia.

Essa resistência é assegurada pelo certificado IP68, que permite que os usuários utilizem o Galaxy S20 FE em água doce e também o protege contra a poeira. Além disso, também garante a integridade do smartphone após mergulho a uma profundidade de até 1,5 metros e até 30 minutos. E se você procura um celular com essas características para usar em mergulhos, não deixe de conferir nosso artigo com os 10 melhores celulares à prova d'água de 2024

Comprar Samsung Galaxy S20 FE

Desvantagens do Samsung Galaxy S20 FE

Por outro lado, as avaliações também revelam algumas desvantagens do Samsung Galaxy S20 FE. Sendo que as principais são: carregamento lento, acabamento fosco e entrada de fone de ouvido. Continue acompanhando a seguir para saber mais.

Contras:

 Carregamento não é tão rápido

 Corpo de plástico de tom fosco

 Sem entrada para fone de ouvido

O carregamento não é tão rápido

Um dos grandes problemas do Samsung Galaxy S20 FE é que o carregador que acompanha o smartphone apresenta uma potência de 15W. Isso faz com que o carregamento completo da bateria seja mais demorado, levando até 1 hora e 33 minutos.

A boa notícia é que esse problema de carregamento lento pode ser resolvido com o uso de um carregador mais potente. De acordo com avaliações do Samsung Galaxy S20 FE, esse smartphone tem suporte para carregadores de até 25W.

Sua traseira ser de tom fosco

Mais uma desvantagem levantada pelas avaliações do Samsung Galaxy S20 FE é o acabamento da parte de trás, feito em plástico fosco. Partindo do pressuposto que os modelos tops de linha apresentam acabamento em vidro ou cristal brilhante, a presença do plástico fosco remete o Galaxy S20 FE a um smartphone de categoria intermediária e menos moderno.

Apesar de o acabamento fosco não permitir manchas de dedos, acaba tornando o celular mais escorregadio na hora de segurar. Então, vale se atentar a essa característica para evitar possíveis acidentes, como quedas.

Não possui entrada para fone de ouvido

Como você já sabe, o Galaxy S20 FE não possui a popular entrada P2 para fone de ouvido. Na verdade, a única entrada presente nesse smartphone é para USB. É possível solucionar esse impasse adquirindo um fone com entrada USB ou um adaptador USB para P2.

Mas, outra solução é o uso de fone bluetooth, que além de ser mais prático, proporciona uma ótima qualidade sonora. Os modelos de fones bluetooth da Samsung oferecem conexão rápida e autonomia de bateria variável. E se você ficou interessado, não deixe de dar uma olhada no nosso artigo com os 15 melhores fones de ouvido bluetooth e escolha o ideal para você.

Comprar Samsung Galaxy S20 FE

Indicações de usuários para Samsung Galaxy S20 FE

Para ter certeza de que o Galaxy S20 FE é o smartphone ideal para você, confira a seguir as indicações de usuários desse modelo da Samsung. Posteriormente, saiba também quais são as contra-indicações de usuários para o Samsung Galaxy S20 FE.

Para quem o Galaxy S20 FE é indicado?

Mulher feliz com Samsung Galaxy

Em suma, segundo as avaliações do Samsung Galaxy S20 FE, o smartphone é indicado basicamente para quem prioriza fotos com alta qualidade, para quem gosta de assistir conteúdo e para quem gosta de jogar.

A princípio, o conjunto das câmeras e software proporcionam uma ótima qualidade de imagem para quem busca um celular para tirar boas fotos. Simultaneamente, a tela Super AMOLED, a resolução Full HD+, o sistema de duplo alto-falante estéreo e o desempenho tornam o Galaxy S20 FE ideal para assistir filmes e séries, e para jogar.

Para quem o Galaxy S20 FE não é indicado?

mulher e celular

Em contrapartida, ainda seguindo as avaliações do Samsung Galaxy S20 FE, ele não é a melhor opção de smartphone para quem não gosta do seu design, para quem prefere usar fones com fio e para quem prioriza mais autonomia de bateria.

Isso porque o fato de a traseira do Galaxy S20 FE possuir acabamento em plástico fosco, pode acabar deixando o smartphone com aparência de um celular menos moderno. Além disso, a ausência de entrada de fone de ouvido também pode ser um problema para quem não gosta de fones bluetooth. Por último, também há quem prefira um smartphone de mesmo nível, porém que ofereça mais tempo de bateria.

Comprar Samsung Galaxy S20 FE

Comparação entre Samsung Galaxy S20 FE, Galaxy Note20 Ultra e Pixel 5

Com base nas avaliações do Samsung Galaxy S20 FE, também é possível fazer comparações com outros modelos de smartphones. A seguir, confira o resultado da comparação do Galaxy S20 FE com o Galaxy Note20 e o Pixel 5.



Galaxy S20 FE

Galaxy Note20 UltraPixel 5
Tela e resolução 6,5 polegadas e 1080 x 2400 pixels6,9 polegadas e 1440 x 3088 pixels6 polegadas e 1080 x 2340 pixels
Memória RAM6GB12GB8GB
Memória128GB, 256GB
 256 GB
128GB
Processador2x 2.73 GHz Mongoose M5 + 2x 2.4 GHz Cortex-A76 + 4x 1.9 GHz Cortex-A55
2x 2.73 GHz Mongoose M5 + 2x 2.5 GHz Cortex-A76 + 4x 2.0 GHz Cortex-A55
1x 2.4 GHz Kryo 475 Prime + 1x 2.2 GHz Kryo 475 Gold + 6x 1.8 GHz Kryo 475 Silver
Bateria4500 mAh
4500 mAh
4080 mAh
Conexão

Wi-fi 6 802.11a/b/g/n/ac  Bluetooth 5.0 com A2DP/LE, USB 3.0, 5G e NFC

Wi-fi 6 802.11 a/b/g/n/ac Bluetooth 5.0 com A2DP/LE, USB 3.1, 5G e NFC
Wi-fi 6 802.11 a/b/g/n/ac Bluetooth 5.0 com A2DP/LE, USB 3.1, 5G e NFC
Dimensões159.8 x 74.5 x 8.4 mm
164.8 x 77.2 x 8.1 mm
144.7 x 70.4 x 8.1 mm
Sistema OperacionalAndroid 11Android 11
Android 11
Preço

R$ 1.934,10 a R$ 2.299,00

R$ 3.332,90 a R$ 5.399,00R$ 4.186,57 a R$ 5.172,00

Design

A princípio, o Galaxy S20 FE possui acabamento em plástico fosco, enquanto o Galaxy Note20 Ultra conta com metal e vidro. O Pixel 5 possui acabamento em alumínio revestido. Quem prefere smartphones menores, o Pixel 5 é uma boa escolha, pois mede 14,4 cm de altura, 7 cm de largura e apresenta 8 mm de espessura. Sendo mais fácil de segurar na mão.

Mas, para quem gosta de smartphones maiores, o Galaxy Note20 Ultra é uma opção, com 16,4 cm de altura, 7,7 cm de largura e 8 mm de espessura. Já o Galaxy S20 FE é intermediário, com 15,9 cm de altura, 7,4 cm de largura e 8,4 mm. Vale destacar que os celulares maiores são melhores para quem gosta de assistir e de jogar com mais detalhes.

Tela e resolução

Pessoa segurando celular.

A tela do Galaxy S20 FE é uma Super AMOLED de 6,5 polegadas, 120Hz, Full HD+, que não possui proteção. Já o Galaxy Note20 Ultra, possui tela Dynamic AMOLED 2x de 6,9 polegadas, 120Hz, Quad HD+, com Gorilla Glass Victus. Por fim, o Pixel 5 possui tela OLED de 6 polegadas, 90Hz, Full HD, com proteção Gorilla Glass 6.

Além desses detalhes, outra característica que diferencia os modelos é o DPI. O Galaxy S20 FE possui 407 DPI. O Galaxy Note20 Ultra conta com 496 DPI e o Pixel 5 oferece 432 DPI. Lembrando que a tela AMOLED é a evolução da tela OLED, por isso tem uma taxa de brilho mais alta, bem como maior taxa de contraste e cores mais realistas e intensas.

Câmera

Samsung Galaxy

As câmeras principais do Galaxy S20 FE, do Note 20 Ultra e do Pixel 5 possuem respectivamente: 12 MP, 108 MP e 12,2 MP. As câmeras ultra-wides possuem: 12 MP, 12 MP e 12 MP. Câmeras teleobjetivas do Galaxy S20 FE e do Note 20 Ultra possuem 8 MP E 12 MP. As câmeras frontais dos três modelos possuem: 32 MP, 10 MP E 8 MP respectivamente.

Então, quem gosta de tirar fotos com mais detalhes, o ideal é optar por um modelo de câmera tripla. Contudo, para quem utiliza o celular trivialmente, um modelo com 2 câmeras já é suficiente. E se o seu caso é o primeiro, então que tal também dar uma conferida em nosso artigo com os 15 melhores celulares com boa câmera de 2024.

Opções de armazenamento

De acordo com as avaliações do Samsung Galaxy S20 FE, esse smartphone foi lançado no Brasil em 2 versões que se diferenciam pela capacidade de armazenamento interno. Sendo assim, há a versão de 128GB e a versão de 256GB.

O Galaxy Note20 Ultra foi lançado apenas na versão de 256GB e o Pixel 5 apenas na versão de 128GB. Então, em relação a essa característica, fica a critério de cada usuário escolher o modelo que melhor atenda as suas necessidades. Sendo os modelos de 256GB mais indicados para quem costuma guardar mais arquivos e para quem gosta de ter vários aplicativos instalados.

Capacidade de carga

Samsung Galaxy carregando

A bateria do Samsung Galaxy S20 FE é de 4500 mAh e apresenta autonomia de até 14 horas de uso. Já o Galaxy Note20 Ultra possui 4500 mAh e uma autonomia de pouco mais de 17 horas. Por último, está a bateria do Pixel 5 de 4080 mAh e até um dia de autonomia.

O carregador do Galaxy S20 FE possui 15W de potência, demorando até 1 hora e meia para carregamento completo. Já o Galaxy Note20 Ultra acompanha um carregador de 25W, que proporciona uma carregamento ultra rápido. Finalmente, temos o carregador do Pixel 5, com 18W de potência. Para quem prefere carregamento rápido, vale investir em carregadores mais potentes.

Preço

Na loja oficial da Samsung, o Galaxy S20 FE pode ser comprado a partir de R$ 2.554,44. Enquanto isso, o Galaxy Note20 Ultra pode ser encontrado a partir de R$ 3.332,90. Por último, está o Pixel 5, que pode ser encontrado em lojas parceiras a partir de R$ 5.959.

Como visto, o Pixel 5 é o modelo que apresenta preço mais elevado, enquanto o Galaxy S20 FE segue sendo o smartphone mais acessível. Na hora de escolher o modelo ideal, os consumidores devem considerar os gostos pessoais, as suas necessidades e o seu orçamento.

Comprar Samsung Galaxy S20 FE

Como comprar um Samsung Galaxy S20 FE mais barato?

Independente da versão do Samsung Galaxy S20 FE que você quiser comprar, certamente deve estar a procura de um valor mais acessível para poder adquirir o seu smartphone. Portanto, se quiser saber como e onde comprar o Galaxy S20 FE por um valor mais barato, acompanhe as informações a seguir e aproveite.

Comprar Samsung Galaxy S20 FE pela Amazon sai mais em conta que no site da Samsung

Caixa Amazon

Como dito no tópico anterior, o Galaxy S20 FE pode ser encontrado na loja oficial da Samsung por um valor de R$ 2.554,44. Levando em consideração a capacidade de armazenamento e a cor, o modelo pode ser encontrado na Amazon por R$ 2.120,90.

No Brasil e no mundo, a Amazon é uma loja de destaque positivo quando o assunto é a compra de eletrônicos e outros produtos. Então, para comprar o Samsung Galaxy S20 FE por um valor mais acessível, vale a pena visitar o site da Amazon.

Veja Samsung Galaxy S20 FE na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

Além de tudo, você pode, não apenas comprar na Amazon, como também ser assinante da Amazon Prime. Em suma, a Amazon Prime é um serviço que oferece aos assinantes benefícios exclusivos. Então, para começar, é possível aproveitar preços promocionais, entrega rápida e frete gratuito.

Mas, as vantagens não acabaram por aí. Quem assina Amazon Prime pode aproveitar diversos recursos da Amazon, como streaming de música, filmes e séries e outros serviços, como o Kindle Unlimited e o Prime Gaming. E, tudo isso por apenas R$ 15,90 por mês.

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Samsung Galaxy S20 FE

Após as avaliações do Samsung Galaxy S20 FE, que tal conferir as respostas para as perguntas frequentes sobre esse smartphone? Em seguida, vamos tratar sobre as principais dúvidas, como o suporte ao 5G, diferenças de processadores e muito mais.

Samsung Galaxy S20 FE suporta 5G?

Sim. Inicialmente, o Galaxy S20 FE chegou ao mercado com suporte 4G, porém já há modelos que suportam rede 5G. Sendo assim, vale a pena observar as especificações do smartphone antes de adquirir o modelo ideal, visto que há modelos que apresentam o suporte ao 5G e modelos que suportam apenas o 4G.

Em suma, o 5G permite que as transferências de dados seja feita com uma velocidade maior. Além disso, também proporciona uma navegação na Internet inigualável. E caso você seja uma pessoa que prefira uma internet com velocidade de ponta, veja também nosso artigo sobre os 10 melhores celulares 5G de 2024.

Qual a diferença entre Samsung Galaxy S20 FE Exynos e Snapdragon?

A seguir, vamos tratar das avaliações do Samsung Galaxy S20 FE com base em cada uma de suas versões. A princípio, o modelo da Samsung foi lançado no Brasil na versão 4G com processador Exynos 990 e na versão 5G com processador Qualcomm Snapdragon 865.

Em suma, com o Exynos o consumo de energia é maior e o trabalho que o sistema tem para evitar o superaquecimento, acaba reduzindo a velocidade da CPU. Sendo assim, é preciso ponderar essas características e o fato de um modelo suportar o 5G e o outro não.

O que é a versão Samsung FE?

Mulher mexendo em celular

O Samsung S20 FE, na verdade quer dizer Samsung Galaxy S20 Fan Edition ou Galaxy S20 Versão de Fãs. Esse smartphone recebeu esse nome, porque a Samsung levou em consideração a opinião de fãs e consumidores para desenvolver o smartphone perfeito para eles.

Nesse sentido, o Galaxy S20 FE foi criado visando atender a necessidade dos fãs de ter um smartphone que equilibrasse especificações mais parrudas e um valor mais acessível.

O que levar principalmente em conta na hora de escolher entre as versões de Samsung Galaxy S20 FE?

Resumidamente, conforme resultados das avaliações do Samsung Galaxy S20 FE, as versões compartilham de muitas semelhanças. Sendo assim, as características que devem ser consideradas são: o suporte ao 5G ou ao 4G, o processador Exynos ou Snapdragon, a capacidade de armazenamento interno de 128GB ou de 256GB e o preço.

Portanto, cada um deve considerar as especificações que melhor se adequam aos seus gostos, ao seu tipo de uso e ao seu orçamento. Por exemplo, para usuários que costumam guardar mais arquivos, o modelo de 256GB é o mais indicado, e para quem prioriza o 5G, essa versão deve ser a escolhida.

Comprar Samsung Galaxy S20 FE

Principais acessórios para Samsung Galaxy S20 FE

Em seguida, vamos tratar dos principais acessórios para Samsung Galaxy S20 FE. Basicamente, os acessórios mais importantes são: capa, carregador, fone de ouvido e película. Então, saiba mais nos próximos tópicos.

Capa para Samsung Galaxy S20 FE

A capa para smartphone é um dos acessórios mais populares entre os usuários, justamente por proporcionarem mais segurança e por evitarem possíveis quedas ou batidas. Isso sem falar que também são uma ótima forma de expressar os seus gostos, já que existem diversos modelos de capas.

De acordo com as avaliações do Samsung Galaxy S20 FE, foi possível notar que a parte traseira desse modelo possui acabamento em plástico fosco, que pode escorregar mais facilmente da mão ou das superfícies. Então, usar o smartphone com uma capa protetora faz toda a diferença.

Carregador para Samsung Galaxy S20 FE

O carregador também é um acessório indispensável, principalmente se você quiser uma velocidade maior de carregamento, visto que o carregador que acompanha o Samsung Galaxy S20 FE possui 15W de potência.

Apesar da potência do carregador, o Galaxy S20 FE suporta até um carregador com 25W de potência. Então, se você não quiser esperar até 1 hora e 33 minutos para ter carga completa, o indicado é investir em um carregador mais potente.

Película para Samsung Galaxy S20 FE

Outro acessório amplamente utilizado pelos usuários de smartphones em geral é a película. Basicamente, a película é colocada na tela do celular para manter a integridade dessa estrutura. Além disso, pode evitar que a tela trinque em decorrência de batidas ou de quedas.

Vale lembrar, que segundo as avaliações do Samsung Galaxy S20 FE, esse smartphone não oferece proteção de tela proveniente de tecnologias como o Gorilla Glass, por exemplo. Sendo o uso da película imprescindível. Indica-se também o uso de película para o conjunto de câmeras.

Fone de ouvido para Samsung Galaxy S20 FE

Como pôde ser percebido durante as avaliações do Samsung Galaxy S20 FE, o smartphone não apresenta entrada para fone de ouvido. Sendo assim, a solução é utilizar um fone de ouvido com entrada USB do tipo C ou utilizar fones de ouvido bluetooth.

A Samsung possui os seus próprios modelos de fones de ouvido bluetooth. Os chamados Buds são excelentes fones de ouvido sem fio e apresentam recursos que tornam a qualidade sonora superior. Além disso, estão disponíveis em diversos modelos.

Veja outros artigos de celular!

Nesse artigo você pode conhecer um pouco mais sobre o modelo Samsung Galaxy S20 FE com suas vantagens e desvantagens, para que você possa entender se ele vale a pena ou não. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.

Os 15 Melhores Celulares de 2024: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2024 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, Motorola e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2024: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

Escolha o Galaxy S20 FE e abuse da sua tela em jogos e vídeos!

Após todas as avaliações do Samsung Galaxy S20 FE, é possível concluir que se trata de um smartphone que realmente levou a sério as considerações do seu público consumidor, tal qual seu nome sugere. Em outras palavras, esse modelo da Samsung conseguiu equilibrar bem as características de smartphones top de linhas e o valor mais acessível.

De fato, o Galaxy S20 FE chama atenção por conta das vantagens que oferece. Dentre muitas, podemos citar o poder de processamento, a taxa de atualização de tela de 120Hz, as câmeras e o sistema de som. Em contrapartida, o aparelho acaba pecando no acabamento de plástico, no carregador que acompanha o smartphone e na ausência de entrada para fones de ouvido.

Contudo, mesmo com algumas desvantagens, o Samsung Galaxy S20 FE se saiu muito bem nas avaliações. Dessa forma, trata-se do smartphone perfeito para quem gosta de assistir filmes, para quem gosta de jogar e para quem prioriza tirar boas fotos.

Autor deste artigo

No exercício de ser, aficionada pela escrita e outras artes. Escrevendo sobre tecnologia e outras atualidades.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Considerando comprar um Samsung Galaxy S23+? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, vantagens e desvantagens e comparações com outros modelo!


O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G23? Neste artigo, descubra especificações, prós e contras do celular da Motorola, vantagens, ficha técnica e indicações de usuário!


O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto E22 é o celular certo para você? Neste artigo, veja as especificações técnicas do aparelho, vantagens, indicações de uso e muito mais!


Avaliações do Samsung Galaxy S24+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S24+: Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Galaxy S24 Plus? Aqui, veja as especificações técnicas do novo celular da Samsung, suas vantagens, indicações de usuário e muito mais!


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Genshin Impact de 2024: iPhone, Samsung, Xiaomi e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Genshin Impact de 2024: iPhone, Samsung, Xiaomi e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Genshin Impact? Neste artigo, veja dicas de como escolher o modelo certo e as 10 melhores opções de 2024!


Últimos posts


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Considerando comprar um Samsung Galaxy S23+? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, vantagens e desvantagens e comparações com outros modelo!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos