Avaliações do Xiaomi Redmi Note 10s: detalhes, ficha técnica e mais!

Avaliações do Xiaomi Redmi Note 10s: detalhes, ficha técnica e mais!

Confira no artigo de hoje as avaliações do Xiaomi Redmi Note 10s com base nas especificações técnicas, vantagens, desvantagens e muito mais.


Xiaomi Redmi Note 10s: veja as avaliações de um celular intermediário!

Para início de conversa, o Xiaomi Redmi Note 10s é um smartphone de categoria intermediária que oferece boas características e consegue suprir a necessidade da maioria dos consumidores de forma efetiva. No entanto, quando comparamos o Redmi Note 10s e o seu antecessor, Redmi Note 9s, é possível perceber poucas diferenças. Mesmo assim, vale a pena tratar das avaliações desse smartphone da Xiaomi.

Sendo assim, as inovações ficaram por conta de diversas características, tais como: a melhoria do desempenho, o design mais trabalhado e o conjunto de câmeras mais potente. Mas, em um mercado de smartphones intermediários tão concorrido, será que o Redmi Note 10s consegue realmente se destacar e causar boa impressão?

Isso é o que vamos descobrir a seguir com base nas avaliações do Xiaomi Redmi Note 10s. Então, aproveite para saber mais desse smartphone intermediário, como: especificações técnicas, vantagens, desvantagens e comparações entre modelos.

Redmi Note 10s

Processador Helio G95 MediaTek
Sistema Op. Android 11
Conexão 4G, NFC, Bluetooth 5 e WiFi 6 (802.1)
Memória 64GB, 128GB
Memória RAM 6GB
Tela e Res. 6.43 polegadas e 1080 x 2400 pixels
Vídeo AMOLED, 409 DPI
Bateria 5000 mAh

Especificações técnicas do Xiaomi Redmi Note 10s

Para dar início às avaliações do Xiaomi Redmi Note 10s é preciso verificar as especificações técnicas desse smartphone. Sendo assim, em seguida conheça todos os detalhes, como: design, tela, resolução, câmeras, desempenho, entre muitos outros.

Design e cores

Em termos de design, o Xiaomi Redmi Note 10s e o Redmi Note 10 são bem semelhantes, principalmente quanto às dimensões. O acabamento da parte traseira do Note 10s é de plástico fosco, bem como as laterais, que recebem uma pintura metálica.

O Redmi Note 10s possui 16 cm de altura, 7,4 cm de largura, 8,3 mm de espessura e pesa 178 gramas. As suas bordas são arredondadas e o leitor de impressão digital está localizado no botão lateral de energia. Ele está disponível nas cores: branco, cinza, azul e roxo.

Tela e resolução

Celular Xiaomi

Nas avaliações do Xiaomi Redmi Note 10s, outro ponto importante é a tela. Esse smartphone tem uma tela AMOLED de 6,43 polegadas, com resolução Full HD+ (1080 x 2400 pixels), taxa de atualização de 60Hz e 409 DPI.

O que ficou faltando para o Redmi Note 10s se destacar mais foi o suporte HDR e melhoria da taxa de atualização, que poderia ser de 90Hz pelo menos. Contudo, a tela e a resolução conseguem oferecer uma boa taxa de contraste e brilho, e cores intensas.

Câmera frontal

Dando sequência, o próximo ponto das avaliações do Xiaomi Redmi Note 10s é a câmera frontal. Esse smartphone oferece câmera frontal de 13MP e taxa de abertura de F/2.45. Em suma, trata-se de uma boa câmera frontal.

Ela oferece selfies de qualidade notável, entrega cores mais intensas e mais nitidez. Além disso, o modo Retrato não proporciona efeito tão artificial. A única ressalva é a qualidade das fotos em ambientes escuros, mesmo assim o Redmi Note 10s entrega selfies dentro do esperado para um celular da categoria.

Câmera traseira

  • Câmera principal: oferece 64 MP e uma taxa de abertura de lente de F/1.79. Consegue capturar muitos detalhes e um ótimo alcance dinâmico. É mais eficiente em ambientes com boa iluminação.
  • Ultra-wide: possui 8 MP e taxa de abertura de lente de F/2.2. Captura fotos com qualidade boa, mas não oferece um balanço de brancos muito eficiente.
  • Macro: tem 2 MP e não consegue entregar fotos com boa qualidade, mesmo em ambientes iluminados. As imagens saem lavadas e pouco nítidas.
  • Profundidade: consegue fazer um contorno eficiente ao redor de pessoas, mas não se sai muito bem em objetos ou plantas, por exemplo. 
  • Modo noturno: acaba acrescentando ruídos nas fotos, mas a qualidade é satisfatória.

Bateria

carregador

O Xiaomi Redmi Note 10s oferece uma bateria que já é popular entre smartphones intermediários. Dessa forma, com 5000 mAh, é possível usar o smartphone por até 2 dias sem precisar recarregá-lo. De acordo com avaliações do Xiaomi Redmi Note 10s, o aparelho suporta mais de 16 horas de reprodução de vídeo.

Contudo, ao comparar o Redmi Note 10s com o Redmi Note 10, o primeiro acaba tendo um consumo energético maior. Em suma, a bateria do Redmi Note 10s pode durar até 2 dias, porém com vários aplicativos em funcionamento, a bateria pode durar até um dia inteiro.

Conectividade e entradas

wifi

O Xiaomi Redmi Note 10s oferece conexão Wi-Fi 802.11 ac dual band e bluetooth 5.1. Em relação às entradas, conta com uma entrada USB-C na parte inferior e uma entrada P2 para fone de ouvido. É um smartphone dual chip, a gaveta de chips e de cartão SD encontra-se na parte lateral.

Basicamente, o Redmi Note 10s oferece todas as conexões mais populares em smartphones de nível intermediário. Contudo, impressiona por disponibilizar a tecnologia NFC, utilizada para realizar pagamentos por aproximação. Não conta com suporte 5G.

Sistema de som

Celular tocando música

Seguindo com as avaliações do Xiaomi Redmi Note 10s, vamos tratar do sistema de som. Esse smartphone tem 2 alto-falantes, um na parte superior e outro na parte inferior. Trata-se de um som potente, porém que peca ao reproduzir tons mais graves e médios.

Outro ponto que desagrada é o fato de o som estourar nos volumes mais altos. Mesmo assim, o sistema sonoro consegue cumprir bem o seu papel e proporciona uma experiência sonora agradável. Uma vantagem é a presença da entrada P2 para fone de ouvido, embora a Xiaomi não envie os acessórios com o smartphone.

Desempenho

Gamer jogando em celular

O Xiaomi Redmi Note 10s tem processador MediaTek Helio G95 e 6GB de memória RAM, características que acabam se sobressaindo em comparação com o Redmi Note 10. De acordo com testes, o Redmi Note 10s suporta bem multitarefas e roda os jogos mais exigentes.

Sendo mais específico, o smartphone conseguiu manter até 7 aplicativos abertos ao mesmo tempo sem acarretar travamentos ou erros. No quesito jogos, o intermediário da Xiaomi se manteve eficiente, oferecendo 30 FPS para jogos mais pesados sem superaquecimento.

Armazenamento

Continuando as avaliações do Xiaomi Redmi Note 10s, em termos de armazenamento o smartphone foi lançado no Brasil em duas versões. Sendo assim, é possível escolher entre a versão de 64GB e versão de 128GB.

Na verdade, escolher a versão ideal para si, depende muito dos gostos pessoais e do tipo de uso. Por exemplo, para usuários que armazenam arquivos mais pesados, como fotos, vídeos e documentos, o ideal é optar pela versão de 128GB. Mas, para quem usa o smartphone de movo mais trivial, os 64GB certamente serão suficientes.

Interface e sistema

Menu de apps

A princípio, o Xiaomi Redmi Note 10s está equipado com o Android 11 e MIUI 12.5. Em geral, as principais características são os elementos minimalistas, animações e ícones agradáveis aos olhos. O usuário pode escolher entre o painel de notificações nativo do Android 11 ou da MIUI 12.5.

Outro ponto que chama atenção é a organização de aplicativos por categorias. Além disso, toda a experiência de uso ficou muito mais fluida que a observada em modelos anteriores ao Redmi Note 10s.

Sensores

O Xiaomi Redmi Note 10s possui acelerômetro, que é o sensor que detecta a inclinação do celular para interagir com aplicativos ou mudar o posicionamento da interface na tela. Também conta com sensor de proximidade, responsável por desligar a tela durante chamadas, por exemplo.

Além destes sensores, também está disponível o giroscópio, que serve para identificar o posicionamento do smartphone de acordo com a gravidade. Já a bússola serve para identificar o posicionamento do celular através de campos magnéticos. Por fim, outro sensor presente é o de impressões digitais, para realizar o desbloqueio de tela e acessar certos aplicativos.

Proteção e segurança

Xiaomi com reconhecimento facial

No Xiaomi Redmi Note 10s estão disponíveis o desbloqueio por reconhecimento facial e por impressão digital. Sendo assim, como dito anteriormente, o leitor de impressão digital está localizado no botão de energia, na lateral do smartphone.

A maioria dos smartphones mais modernos oferecem esse posicionamento do leitor de digitais, que torna o desbloqueio muito mais simples e rápido. No mais, também há a opção de desbloqueio de tela através do reconhecimento fácil feito por Inteligência Artificial.

Comprar Xiaomi Redmi Note 10S

Vantagens do Xiaomi Redmi Note 10s

Segundo as avaliações do Xiaomi Redmi Note 10s, o smartphone oferece vantagens, que envolvem a tela AMOLED, a bateria, tecnologia NFC e muito mais. A seguir, saiba mais sobre cada uma das principais vantagens.

Prós:

 Tela com ótima qualidade e resolução

 Boa autonomia de bateria

 Tecnologia NFC disponível

 Excelente qualidade sonora

 Entrada para cartão SD disponível 

Tela AMOLED e Full HD+

celular Xiaomi tela full hd

A primeira vantagem observada durante as avaliações do Xiaomi Note 10s é a tela AMOLED, com resolução Full HD+. Geralmente, as telas AMOLED estão presentes em smartphones mais caros, sendo uma grande aposta da Xiaomi trazer a estrutura para um smartphone de nível intermediário.

Além disso, a resolução Full HD+, com 1080x2400 pixels proporciona uma excelente qualidade de imagem. Outro detalhe relevante é a proteção Gorilla Glass 3. Em síntese, o Redmi Note 10s é muito eficiente para assistir filmes e séries, e também para jogar.

Bateria resistente

Bateria

A bateria é outra vantagem do Xiaomi Redmi Note 10s. Afinal, com 5000 mAh consegue oferecer uma autonomia indispensável para quem passa o dia usando o smartphone. Isso sem contar que a depender dos aplicativos utilizados, a bateria pode durar até 2 dias de uso.

Outra vantagem atrelada à bateria é o carregador que acompanha o Redmi Note 10s. Trata-se de um carregador com 35W de potência, que faz com que a bateria seja recarregada completamente em até 1 hora e 15 minutos.

Possui tecnologia NFC

celular Xiaomi com nfc

Mais uma vantagem é a presença da tecnologia NFC no Xiaomi Redmi Note 10s. Resumidamente, a tecnologia NFC permite a transferência de pequenos dados entre dispositivos por proximidade. Dessa forma, é possível realizar pagamentos por aproximação, por exemplo.

A presença da tecnologia NFC é mais uma prova de que a Xiaomi se dedicou no desenvolvimento do Redmi Note 10s, já que se trata de um recurso presente em aparelhos mais caros e não tão comum em smartphones intermediários.

Boa qualidade sonora

som do celular

A qualidade sonora é mais uma característica que chama atenção no Xiaomi Redmi Note 10s. Afinal, são dois alto-falantes estéreos que proporcionam uma ótima experiência ao usuário. E, embora o sistema de som apresente certa dificuldade em reproduzir tons mais graves com perfeição, não é um ponto que chega a prejudicar a experiência geral.

Nesse sentido, tem-se o Redmi Note 10s como um smartphone sublime para quem gosta de assistir conteúdos, ouvir músicas e para quem gosta de jogar com sons mais potentes.

Entrada para cartão SD

Pessoa segurando cartão sd

Como dito nos tópicos anteriores, o Xiaomi Redmi Note 10s disponibiliza entrada para cartão SD. Dessa forma, é possível inserir o cartão SD na gaveta que fica na lateral desse smartphone e que também abriga os chips.

Em suma, o cartão SD permite expandir a memória do Redmi Note 10s em até 512GB. Com essa possibilidade, o smartphone consegue atender melhor as necessidades de armazenamento de cada perfil de usuário.

Comprar Xiaomi Redmi Note 10S

Desvantagens do Xiaomi Redmi Note 10s

Bem como o Redmi note 10s oferece vantagens, também apresenta alguns pontos negativos. Sendo assim, acompanhe a seguir cada uma das desvantagens observadas durante as avaliações do Xiaomi Redmi Note 10s.

Contras:

 Fones de ouvido devem ser comprados separadamente

 Câmeras poderiam ser melhores

Não acompanha fone de ouvido

fone de ouvido

Assim como algumas marcas tem feito, a Xiaomi não envia fones de ouvido com o smartphone. Dessa forma, o usuário precisa adquirir um fone de ouvido para utilizar no Redmi Note 10s. A boa notícia, entretanto, é que o smartphone oferece entrada P2, que já facilita bastante a vida dos usuários.

A solução é escolher e comprar um fone de ouvido que seja do gosto de cada usuário. Portanto, vale a pena considerar o conforto e o modelo na hora de comprar o fone perfeito.

As câmeras poderiam ser melhores

tirar foto com celular

Embora ofereçam uma qualidade considerável, as câmeras poderiam ser melhores. As câmeras macro e de profundidade, por exemplo, apresentam um desempenho insatisfatório. A macro captura fotos com cores lavadas e pouco nítidas, enquanto a de profundidade proporciona um efeito de desfoque muito artificial.

Basicamente, são características que interferem na escolha do consumidor. Isso porque para pessoas que priorizam tirar boas fotos, o Redmi Note 10s acaba não sendo a melhor opção, principalmente quando se verifica a câmera macro e a câmera de profundidade.

Comprar Xiaomi Redmi Note 10S

Indicações de usuários para Xiaomi Redmi Note 10s

Como deve ter dado para notar, o Redmi Note 10s é um smartphone intermediário que costuma atender muitos tipos de consumidores. Todavia, certamente é mais indicado para determinados tipos de usuários. Em seguida, saiba para quem o Redmi Note 10s é indicado.

Para quem o Xiaomi Redmi Note 10s é indicado?

celular Xiaomi com netflix e pipoca ao redor

A julgar pelo desempenho, poder de processamento, som, tela e memória RAM, as avaliações do Xiaomi Redmi Note 10s levam o smartphone a ser indicado para quem gosta de assistir e jogar. Em suma, é muito fácil perceber o porquê, principalmente quando se dá foco para a tela AMOLED com resolução Full HD+, que proporciona uma boa visualização de detalhes.

Além disso, o sistema de som duplo também garante a experiência de imersão. Já os 6GB de RAM e o processador octa-core, garantem que os jogos mais pesados rodem sem travamentos.

Para quem o Xiaomi Redmi Note 10s não é indicado?

Mulher chateada com celular

Em contrapartida, tendo em vista as avaliações do Xiaomi Redmi Note 10s quanto ao conjunto de câmeras, é possível afirmar que o smartphone não é a melhor opção para quem gosta de câmeras mais potentes. Em especial, para aquelas pessoas que utilizam mais as câmeras macro e de desfoque.

Como dissemos anteriormente, o Redmi Note 10s até consegue proporcionar uma qualidade de imagem consideravelmente boa com a câmera principal e ultra-wide. Porém, a história muda quando se fala da câmera macro e da câmera de desfoque, que oferecem imagens de pouca qualidade.

Comprar Xiaomi Redmi Note 10S

Comparação entre Xiaomi Redmi Note 10s, 10, 105G, 10 Pro e 10 Pro Max

Ultimamente, as comparações envolvendo o Xiaomi Redmi Note 10s são realizadas com outros modelos da marca, que são: o Redmi Note 10, 10 5G, 10 Pro e 10 Pro Max. Na sequência, acompanhe a seguir mais informações.



Note 10s Note 10Note 10 5GNote 10 ProNote 10 Pro Max
Tela e resolução6.43 polegadas e 1080 x 2400 pixels6.43 polegadas e 1080 x 2400 pixels
6.5 polegadas e 1080 x 2400 pixels
6.67 polegadas e 1080 x 2400 pixels
6.67 polegadas e 1080 x 2400 pixels
Memória RAM6GB4GB4GB6GB6GB
Memória64GB, 128GB64GB, 128GB
64GB, 128GB
64GB, 128GB
64GB, 128GB
Processador2x 2.05 GHz Cortex-A76 + 6x 2.0 GHz Cortex-A55 - Chipset MediaTek Helio G95
2x 2.2 GHz Kryo 460 Gold + 6x 1.7 GHz Kryo 460 Silver - Chipset Snapdragon 678 
2x 2.2 GHz Cortex-A76 + 6x 2.0 GHz Cortex-A55 - Chipset MediaTek Dimensity 700

2x 2.3 GHz Kryo 470 Gold + 6x 1.8 GHz Kryo 470 Silver - Chipset   Snapdragon 732G 

2x 2.3 GHz Kryo 470 Gold + 6x 1.8 GHz Kryo 470 Silver - Chipset   Snapdragon 732G 
Bateria5000 mAh5000 mAh5000 mAh5020 mAh5020 mAh
Conexão4G, Dual Sim, NFC, Bluetooth 5 e WiFi 6 (802.1)
4G, Dual Sim, Bluetooth 5 e WiFi 6 (802.1)
5G, Dual Sim, NFC, Bluetooth 5 e WiFi 6 (802.1)
4G, Dual Sim, NFC, Bluetooth 5 e WiFi 6 (802.1)
4G, Dual Sim, NFC, Bluetooth 5 e WiFi 6 (802.1)
Dimensões160.4 x 74.5 x 8.3 mm
160.5 x 74.5 x 8.3 mm
161.8 x 75.3 x 8.9 mm
164 x 76.5 x 8.1 mm
164.5 x 76.15 x 8.1 mm
Sistema Operacional

Android 11

MIUI 12.5

Android 11

MIUI 12

Android 11

MIUI 12

Android 11

MIUI 12

Android 11

MIUI 12

PreçoR$ 2.799,00 a R$ 2.999,00R$ 1.200,00 a R$ 1.879,99R$ 1.179,00 a R$ 2.699,00
R$ 2.199,00 a R$ 3.399,00
R$ 1.740,00 a R$ 2.699,99

Design

Em termos de design, o Redmi Note 10s, o Note 10 e o Note 10 5G apresentam corpo inteiramente de plástico. Enquanto, o Note 10 Pro e o Note 10 Pro Max têm corpo de plástico, mas traseira de vidro.

Falando sobre tamanho, temos o Note 10s e o Note 10 como modelos menores e o Note 10 Pro e Note 10 Pro Max como modelos maiores. Já o Note 10 5G fica como intermediário. O leitor de impressão digital de todos os modelos está no botão lateral de energia.

Tela e resolução

A questão das telas dos 5 modelos de smartphones da Xiaomi é bastante variável. O Redmi Note 10s tem tela AMOLED de 6,43 polegadas, 60Hz e Full HD+. O Redmi Note 10 tem tela Super AMOLED de 6,43 polegadas, 60Hz e Full HD+. Enquanto isso, o modelo Note 10 5G apresenta tela IPS LCD de 6,5 polegadas, 90Hz e Full HD+.

O Note 10 Pro tem tela super AMOLED de 6,7 polegadas, 120Hz e Full HD+. A a tela do Note 10 Pro Max é uma AMOLED de 6,7 polegadas, 120Hz e Full HD+. A tela AMOLED tem uma resposta mais rápida aos comandos e a tela super AMOLED é uma evolução da AMOLED, pois possui uma camada sensível ao toque ao invés do vidro. A tela IPS LCD é a mais antiga, feita de cristal líquido.

Câmeras

O Note 10s tem câmera quadrupla: principal de 64MP, ultra-wide de 8MP, macro de 2MP e desfoque de 2MP. O Note 10 também tem câmera quadrupla e possui as mesmas configurações que o Note 10s, com a diferença de que a câmera principal possui 48MP. Enquanto isso, o Note 10 5G tem apenas 3 câmeras: de 48MP, 2MP e 2MP.

Já o Note 10 Pro tem 4 câmeras: de 108MP, 8MP, 5MP e 2MP. Por fim, temos o Note 10 Pro Max com o mesmo conjunto de câmeras que o Redmi Note 10 Pro. Todas as câmeras apresentam boa desenvoltura em ambientes com bastante luz. Sendo assim, as câmeras com mais MPs são mais indicadas para quem preza por uma qualidade de imagem superior.

Opções de armazenamento

celular Xiaomi

A princípio, todos os 5 modelos da Xiaomi possuem versões de 64GB e versões de 128GB. Além disso, outra semelhança é que todos os smartphones têm a possibilidade de expandir a memória por meio do cartão SD. Assim, é possível ter até 512GB.

Os consumidores podem escolher a melhor versão com base na capacidade de armazenamento a partir do tipo de uso de cada um. Então, para quem armazena mais arquivos, o ideal é a versão de 128GB, para um uso mais despreocupado. Em contrapartida, as versões de 64GB são mais indicadas para quem não precisa de tanto espaço assim.

Capacidade de carga

O Xiaomi Redmi Note 10s tem uma bateria de 5000 mAh, bem como o Redmi Note 10 e o Redmi Note 10 5G. Enquanto isso, tanto o Redmi Note 10 Pro quanto o Pro Max tem baterias de 5020 mAh.

Em suma, a autonomia de bateria é bastante parecida em todos os 5 modelos. No entanto, pode ser diferenciada em decorrência do tipo de chipset do processador. Por exemplo, os modelos que contam com MediaTek apresentaram um consumo de energia maior que aqueles que tem Snapdragon.

Preço

Ceulares em loja

Segundo as informações encontradas no site oficial da Xiaomi e em lojas parceiras, o Redmi Note 10s pode ser encontrado por um valor que varia de R$ 2.799,00 a R$ 2.999,00. Na sequência, o Redmi Note 10 está disponível por R$ 1.200,00 a R$ 1.879,99. O Redmi Note 10 5G pode ser adquirido por no mínimo R$ 1.179,00.

Enquanto isso, o Redmi Note 10 Pro possui valor que varia de R$ 2.199,00 a R$ 3.399,00. E, o Redmi Note 10 Pro Max possui valor de R$ 1.740,00 a R$ 2.699,99.

Comprar Xiaomi Redmi Note 10S

Como comprar um Xiaomi Redmi Note 10s mais barato?

Essa é uma das perguntas que a maioria dos consumidores deve fazer, afinal quem não quer fazer uma compra economizando o máximo possível? Em seguida, saiba como comprar o Xiaomi Redmi Note 10s gastando menos.

Comprar Xiaomi Redmi Note 10s pela Amazon sai mais em conta que no site da Xiaomi

Amazon

A título de curiosidade, a Amazon é uma das lojas mais confiáveis para se fazer compras de eletrônicos e demais produtos atualmente. Além disso, consegue oferecer preços menores que os praticados no mercado em geral.

Inclusive, a Amazon consegue oferecer o Xiaomi Redmi Note 10s por um valor mais acessível que o encontrado na própria loja da Xiaomi. O modelo Redmi Note 10s de 128GB pode ser encontrado na Amazon por um valor de R$1.323,48, enquanto isso no site da Xiaomi ele custa R$2.999.

Veja Xiaomi Redmi Note 10S na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

Amazon Prime

Além de oferecer preços mais baixos, o que muita gente não sabe é que a Amazon oferece um serviço chamado Amazon Prime. Em suma, quem assina a Amazon Prime pode aproveitar promoções, preços menores, entrega mais rápida e frete grátis.

No mais, os assinantes desse serviço também podem utilizar outros serviços da Amazon, como o Amazon Prime Video, o Prime Gaming, o Amazon Music, o Kindle Unlimited e muito mais. E a melhor parte é você pode ter tudo isso por um valor mensal de R$14,90.

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Xiaomi Redmi Note 10s

Em seguida, vamos tratar de responder às perguntas frequentes que os consumidores costumam fazer sobre o Xiaomi Redmi Note 10s. Afinal, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre esse smartphone intermediário da marca chinesa. Se você quer saber mais sobre o Redmi Note 10s, confira mais informações nos tópicos abaixo.

Xiaomi Redmi Note 10s suporta 5G?

5G

Como se sabe, a rede 5G está cada vez mais próxima da realidade do Brasil. Sendo assim, muitas pessoas estão começando a procurar por um smartphone que tenha suporte 5G. Afinal, o 5G promete uma conexão de dados muito mais estável e veloz.

Dessa forma, para quem está ponderando a compra do Xiaomi Redmi Note 10s, a má notícia é que ele não suporta 5G. Na verdade, dentre os modelos dessa linha apenas o Redmi Note 5G possui suporte a esse tipo de rede.

Xiaomi Redmi Note 10s é resistente à água?

celular com água

A resistência à água e à poeira é uma característica que faz toda a diferença em um smartphone. Afinal, essa resistência mantém a integridade do smartphone quando em contato com água e pó. Em suma, o Xiaomi Redmi Note 10s possui certa resistência a poeira e a água. Isso porque ele conta com certificado IP53, que protege parcialmente o smartphone contra a poeira.

Outro detalhe é que esse certificado garante que o smartphone está protegido contra alguns respingos de água, mas o mesmo não vale para jatos de água. Além disso, de acordo com o certificado IP53, o Redmi Note 10s não pode ser submerso na água.

Xiaomi Redmi Note 10s serve como controle para outros eletrodomésticos?

Cozinha

A possibilidade de utilizar o smartphone para controlar outros eletrodomésticos é uma característica cada vez mais priorizada pelos consumidores. Então, o Xiaomi Redmi Note 10s pode servir como controle remoto para controlar outros tipos de eletrodomésticos, como a televisão, por exemplo. Isso é possível, porque esse smartphone da Xiaomi conta com uma estrututura chamada porta de infravermelho.

De modo resumido, a porta de infravermelho, que também é conhecida como sensor de infravermelho está localizado na parte superior do Redmi Note 10s. Justamente por conta da presença desse recurso, é possível substituir o controle remoto de outros eletrodomésticos e ter ainda mais praticidade.

O que levar principalmente em conta na hora de escolher entre as versões de Xiaomi Redmi Note 10s?

Menina com celular na mão

De forma resumida, as características que diferem as versões do Xiaomi Redmi Note 10s são basicamente a capacidade de armazenamento e o preço. A princípio, estão disponíveis as versões de 64GB e de 128GB. Sendo que o Redmi Note 10s de 64GB é indicado para quem não precisa ou não quer muito espaço.

Por outro lado, o Redmi Note 10s de 128GB é a recomendação perfeita para quem costuma ter mais arquivos armazenados ou para quem gosta de baixar vários aplicativos. Além disso, como é esperado, o preço das 2 versões também varia. Portanto, considere o seu tipo de uso e o seu orçamento.

Comprar Xiaomi Redmi Note 10S

Principais acessórios para Xiaomi Redmi Note 10s

Atualmente, os acessórios para smartphone tem se tornado cada vez mais indispensáveis, seja para melhorar a experiência de uso, ou para dar mais segurança. Portanto, os principais acessórios para o Xiaomi Redmi Note 10s são: capa, película, fone de ouvido e carregador. A seguir, saiba mais sobre cada um deles.

Capa para Redmi Note 10s

O primeiro acessório sobre o qual vamos tratar é a capa para smartphone. Como vimos nas avaliações do Xiaomi Redmi Note 10s, esse smartphone possui acabamento todo em plástico, sendo que a traseira possui acabamento em plástico fosco. Embora o plástico fosco diminua as machas de dedos, ele acaba tornando o smartphone mais escorregadio, que pode levar a quedas.

Dessa forma, uma solução utilizada por muitos usuários é usar uma capa protetora no smartphone. A Xiaomi envia com o smartphone uma capa de silicone ou plástico, mas vale a pena ter uma capa de reserva. Em suma, existem inúmeros modelos, que variam em design e material fabricado.

Carregador para Redmi Note 10s

Ao contrário de outras marcas, a Xiaomi mantém o carregador que acompanha o smartphone. Dessa forma, segundo as avaliações do Xiaomi Redmi Note 10s, o carregador que acompanha o smartphone possui potência de 35W.

Atualmente, no mercado, há várias opções de carregadores para celulares, com diferentes potências. O carregador de 35W de potência proporciona um carregamento muito rápido, mas fica a critério de cada um escolher carregadores com potências mais baixas, desde que seja original. Então, vale a pena ter um carregador de reserva, seja para deixar no trabalho ou para manter em casa como um substituto.

Película para Redmi Note 10s

Na sequência, outro acessório que faz toda a diferença para manter o smartphone em condições perfeitas é a película. Como dito anteriormente nas avaliações do Xiaomi Redmi Note 10s, esse smartphone possui proteção Gorilla Glass 3, que apesar de trazer mais resistência, não dispensa o uso de uma boa película.

Em suma, há películas de diversos tipos, como: hidrogel, 3D, vidro temperado, entre outros. Independentemente do tipo, a película é imprescindível para manter a integridade da tela do smartphone, pois evita que o display trinque com quedas ou batidas. Além da película para a tela do smartphone, há também películas para serem colocadas nas câmeras.

Fone de ouvido para Redmi Note 10s

Por último, mas não menos importante, mais um acessório importante é o fone de ouvido. Conforme dito nas avaliações do Xiaomi Redmi Note 10s, a Xiaomi não envia fones de ouvido na caixa dos smartphones. Sendo assim, a solução para os consumidores é adquirir o seu próprio fone de ouvido.

O lado positivo é que o Redmi Note 10s apresenta entrada P2 para fone de ouvido, que está localizada na parte inferior do smartphone. Então, na verdade, fica a critério de cada usuário escolher o modelo de fone de ouvido mais adequado. Vale lembrar que além das opções de fone de ouvido com fios, também estão disponíveis fones bluetooth. Inclusive, a própria Xiaomi conta com vários modelos.

Veja outros artigos de celulares!

Depois de conferir neste artigo todas as informações sobre o Xiaomi Redmi Note 10s, seus benefícios e principais especificações do modelo, veja também os artigos abaixo onde apresentamos listas e rankings dos celulares mais bem recomendados na internet, caso você esteja em dúvida de qual comprar. Confira!

Os 15 Melhores Celulares de 2024: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2024 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, Motorola e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2024: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

Escolha o Xiaomi Redmi Note 10s para jogar com um gráfico incrível!

mulher e celular

Finalmente, após as avaliações do Xiaomi Redmi Note 10s é possível chegar a algumas conclusões. Para começar, esse smartphone da Xiaomi é um ótimo modelo de nível intermediário, que surpreende por causa das características e vantagens que oferece.

Só para ilustrar, há recursos presentes no Redmi Note 10s, como a tecnologia NFC e a tela AMOLED, que não são muito populares em celulares de nível intermediário. Além disso, esse representante da marca chinesa detém muitos outros detalhes que chamam atenção, como o desempenho para jogos e a facilidade para realizar multitarefas.

Apesar de não ser ideal para quem prioriza tirar boas fotos, tem-se que esse smartphone é a indicação perfeita para quem gosta de assistir e de jogar no celular. Nesse sentido, embora o Redmi Note 10s não apresente uma quantidade elevada de inovações em comparação com o seu antecessor, consegue suprir as necessidades de grande parte dos perfis de usuários.

Autor deste artigo

No exercício de ser, aficionada pela escrita e outras artes. Escrevendo sobre tecnologia e outras atualidades.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Quer comprar um de celular para idosos, mas não sabe qual escolher? Confira neste artigo os melhores opções de celulares no mercado e saiba como escolher o seu!


Os 14 Melhores Celulares com Tela Grande de 2024: Samsung, Asus, Xiaomi e mais!

Os 14 Melhores Celulares com Tela Grande de 2024: Samsung, Asus, Xiaomi e mais!

Procurando o melhor celular com tela grande? Aprenda neste artigo a escolher o modelo ideal para você e veja nosso ranking com as melhores opções do mercado.


Os 10 Melhores Celulares de até 2000 reais de 2024: Samsung, Xiaomi e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares de até 2000 reais de 2024: Samsung, Xiaomi e muito mais!

Procurando um celular de qualidade por até 2000 reais? Leia este artigo e tire todas as suas dúvidas sobre como escolher e veja um ranking com os 10 melhores!


Os 15 Melhores Celulares com Câmera Boa de 2024: da Apple, Samsung, Motorola e mais!

Os 15 Melhores Celulares com Câmera Boa de 2024: da Apple, Samsung, Motorola e mais!

Em dúvida sobre qual é o melhor celular para tirar foto? Veja os 15 melhores celulares com câmera boa de 2024 e saiba como escolher o modelo ideal para você!


Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos