Samsung A12 é bom? Veja as avaliações, ficha técnica e muito mais!

Samsung A12 é bom? Veja as avaliações, ficha técnica e muito mais!

Quer saber se o Samsung A12 é bom? Confira a seguir informações sobre as suas especificações técnicas, vantagens, desvantagens, comparações e muito mais.


Samsung A12: um celular simples de tela grande e confortável!

O Samsung A12 é mais um smartphone de nível mais básico da marca. Lançado em 2021, o A12 chegou ao mercado como sucessor dos modelos A10 e do A11. Mesmo sendo um smartphone mais simples, possui características que o colocam acima não somente de seus antecessores, mas também de outros modelos de mesmo nível.

Para o Galaxy A12, a Samsung optou por uma tela maior que chamasse realmente atenção. Além disso, o smartphone também conta com um processador mais potente e um total de 4 câmeras traseiras. Contudo, o que não agradou muito os consumidores foi o preço com o qual o celular chegou ao mercado brasileiro logo que foi lançado.

Enfim, vale a pena conhecer o Galaxy A12, que detém um valor mais acessível atualmente. Acompanhe o artigo de hoje para saber se o Samsung A12 é um bom celular barato com base nas especificações técnicas, vantagens, desvantagens e muito mais.

Processador MediaTek Helio P35
Sistema Op. Android 10
Conexão 4G, Bluetooth 5 e WiFi 802.11b/g/n
Memória 32GB, 64GB, 128GB
Memória RAM 4GB
Tela e Res. 6,5 polegadas e 720 x 1600 pixels
Vídeo PLS TFT LCD, 270 DPI
Bateria 5000 mAh

Especificações técnicas do Samsung A12

Para conhecer mais sobre o Samsung A12, é preciso observar com atenção as suas especificações técnicas. Por isso, nos tópicos a seguir vamos tratar das características mais importantes, como: design, tela, sistema de som, desempenho, bateria, câmeras e muito mais. Portanto, não deixe de conferir!

Design e cores

Samsung A12

Em termos de design, o Samsung A12 apresenta tamanho maior e espessura mais grossa, pois possui tela e bateria maiores que aquelas observadas em seus antecessores. A parte traseira é fabricada em plástico, porém possui acabamento em cor metálica em tons e texturas diferentes.

Há uma parte mais aderente, pois apresenta textura áspera e outra parte com acabamento brilhante. Na parte frontal, percebe-se o entalhe em formato de gota que abriga a câmera e remete a modelos mais antigos. Contudo, conta com bordas menos espessas. Finalmente, o Samsung A12 está disponível nas cores: branco, preto, vermelho e azul.

Construção

O Samsung A12 é feito em plástico que recobre até as suas laterais. Contudo, a qualidade do plástico utilizado foi posto em pauta por muitos consumidores, visto que não aparenta ser muito resistente.

Na parte de trás, há dois tipos de textura: uma mais áspera, que proporciona mais aderência na hora de segurar e outra mais lisa e brilhante. Em geral, é um smartphone fácil de segurar, mais pesado e mais espesso.

Tela e resolução

Como dito anteriormente, o Samsung A12 impressiona por conta da sua tela, tanto pelo tamanho quanto pela resolução. Para começar, esse smartphone possui tela com painel de LCD de 6,5 polegadas e resolução HD+ (1600x720 pixels). Embora seja uma tela inferior àquelas AMOLEDs, proporciona cores nítidas.

Em suma, apresenta uma boa taxa de contraste, contudo deixa a desejar em termos de brilho. O que pode dificultar um pouco a visualização em ambientes mais claros ou ensolarados. No mais, não há melhoria na taxa de atualização e sensibilidade. Todavia, o Galaxy A12 traz um recurso muito útil, que é o filtro de luz azul.

Câmera frontal

A câmera frontal do Samsung A12 possui 8MP e abertura de lente de F/2.2. Basicamente, é possível afirmar que ela cumpre o seu papel, porém entrega selfies com pouco alcance dinâmico e com um pouco de ruído. Nesse smartphone não há um modo Noturno, por isso a câmera frontal deve ser utilizada em ambientes com mais iluminação.

Além disso, graças às melhorias de software, as selfies não apresentam mais aquele efeito de blur nos rostos e conseguem oferecer mais nitidez. Em suma, a câmera frontal consegue desempenhar a sua função efetivamente, desde que haja uma boa iluminação.

Câmera traseira

  • Principal: a câmera principal possui 48 MP e taxa de abertura de lente de F/2. É eficiente em locais iluminados, proporcionando fotos nítidas e com bom alcende dinâmico. Porém, não possui processamento posterior que deixa as cores mais vivas.
  • Ultra-wide: possui 5 MP e taxa de abertura de F/2.2. Não entrega fotos com qualidade tão impecável, mas faz um bom trabalho em locais com boa iluminação.
  • Macro: com 2 MP e taxa de abertura de F/2.4, o resultado são fotos que pecam em nitidez e contraste, além de entregar cores lavadas.
  • Profundidade: possui 2 MP e F/2.4. Não é muito eficiente, peca nos recortes e deixa o efeito muito artificial. 
  • Vídeos: o Samsung A12 grava vídeos com qualidade Full HD e 30 FPS com todas as câmeras. O resultado são filmagens pouco tremidas e com boa qualidade em ambientes bem iluminados.

Bateria

Outra característica melhorada no Samsung A12 é a bateria. Esse modelo conta com uma bateria maior que a do seu antecessor, dispondo de 5000 mAh. Sendo assim, agora é possível utilizar o smartphone por até 2 dias sem precisar recarregar.

O único problema refere-se ao carregador do Galaxy A12, que não acompanhou a evolução da bateria e continua tendo 15W de potência. Portanto, a consequência pode não agradar os usuários que priorizam carregamento rápido, já que pode demorar até 2 horas e meia até que o A12 seja recarregado por completo.

Conectividade e entradas

Em termos de conectividade, não se pode esperar mais que o comum de smartphones de nível básico. Tendo isso em vista, considera-se o Samsung A12 um bom modelo, pois conta com Wi-Fi e Bluetooth 5.0. Vale destacar que o Wi-Fi suporta apenas 2,4GHz, por isso não espere tanta rapidez na hora de assistir conteúdos ao vivo.

No mais o Galaxy A12 oferece uma gaveta para 2 chips e cartão SD, localizado na lateral do aparelho. Na parte inferior, está a entrada para fone de ouvido e a entrada USB do tipo C. O suporte ao 5G e a tecnologia NFC não estão disponíveis.

Sistema de som

Em geral, o sistema de som é uma parte que costuma deixar a desejar em smartphones mais básicos e é justamente o que ocorre no Galaxy A12. Nesse smartphone da Samsung, está presente apenas um alto-falante, fazendo com que o sistema de som seja mono.

Isso não seria um problema se o alto-falante não entregasse uma qualidade sonora ruim. Na verdade, a capacidade do sistema de som de reproduzir tons mais agudos é bem baixa, o que acaba deixando os sons distorcidos quando em volumes mais altos. E, apesar de o Samsung A12 oferecer entrada para fones de ouvido, o acessório não acompanha o celular.

Desempenho

Pessoa mexendo em Samsung A12

Embora o Samsung A12 seja considerado um celular com bom desempenho geral, há algumas ressalvas. O Galaxy A12 possui processador MediaTek com chipset Helio P35 e 4GB de memória RAM.

Em suma, por conta do Helio P35, esse smartphone apresenta certa dificuldade para executar multitarefas, gerando carregamento de conteúdo lento, engasgos e até fechamento inesperado ou reinicialização frequente de aplicativos.

Vale destacar também que o Samsung A12 não desempenha um bom processamento rodando jogos. Aliás, segundo testes, há aplicativos de jogos mais pesados que nem passam da tela de carregamento inicial. E isso pode ser explicado pela GPU PowerUP GE8230.

Armazenamento

O Samsung A12 chegou aos mercados em 3 versões, que se diferenciam pela capacidade de armazenamento interno. Sendo assim, os consumidores podem escolher entre as versões de 32GB, de 64GB e de 128GB.

Nesse sentido, a escolha da versão ideal para si, deve considerar o tipo de uso e a quantidade de arquivos a ser armazenada. Então, quem costuma ou gosta de armazenar mais arquivos, o ideal são as versões com capacidades maiores. Lembrando que o Galaxy A12 também permite a expansão da memória com cartão SD, que pode chegar até 1TB.

Interface e sistema

Samsung A12

O Samsung A12 é considerado um bom modelo em termos de sistema. Ele conta com sistema operacional Android 10 e interface One UI Core 2.5, que oferece ícones e animações muito interessantes.

Em suma, os principais destaques oferecidos por essa versão de interface, são: Modo de operação com uma mão, responsável por diminuir o espaço de navegação e proporcionar praticidade ao usar o celular com apenas uma mão; Game Launcher, que cuida do armazenamento e da otimização de todos os jogos instalados; Dual Messenger.

Proteção e segurança

Samsung A12

Bem como na maioria dos modelos de smartphones mais recentes, o Samsung A12 teve o seu leitor de impressões digitais reposicionado. Então, não espere encontrá-lo na parte traseira. Nesse modelo, já é possível encontrar o leitor de digitais na parte lateral, no botão de energia.

Além desse método de desbloqueio de tela, também é possível contar com a função de reconhecimento facial. No mais, estão presentes outros recursos de segurança proporcionados pelo Android, como padrão, senha, etc.

Sensores

Na sequência, outro ponto importante são os sensores presentes no Samsung A12. Começando com o sensor de impressão digital, que está localizado no botão de energia do smartphone.

Está presente também o sensor de proximidade, que possui a função de desligar a tela enquanto o usuário está com o celular encostado na orelha durante chamadas, por exemplo. Por fim, temos o sensor de acelerômetro, responsável pela detecção de movimentos e de inclinação.

Acessórios

Quanto aos acessórios, podemos dizer que o Samsung A12 vem em uma caixa bem completa. A princípio, ele acompanha um carregador com 15W de potência e um cabo de alimentação do tipo USB, que possui padrão A e padrão C.

No mais, o smartphone acompanha a chave para acessar a gaveta de chip e o guia do usuário. Vale destacar que o Samsung A12, bem como outros modelos da marca, não acompanha mais fone de ouvido.

Comprar Samsung A12

Vantagens do Samsung A12

Para continuar analisando se o Samsung A12 é bom, é preciso verificar as vantagens que ele oferece aos consumidores. Resumidamente, as vantagens são: bateria, câmeras, expansão de memória até 1TB e muito mais. Sendo assim, confira nos tópicos a seguir mais detalhes sobre cada uma das vantagens presentes nesse celular.

Bateria resistente

Como foi possível observar nos tópicos anteriores, o Samsung A12 detém uma bateria potente de 5000 mAh. Em outras palavras, isso quer dizer que a autonomia de bateria desse smartphone pode proporcionar até 2 dias de uso.

Sendo assim, é ideal para quem não gosta de ter que ficar recarregando o smartphone com frequência, mas precisa usá-lo ao longo do dia. Além disso, outro detalhe que merece ser citado é o carregador que acompanha o smartphone, embora ofereça uma potência de 15W.

Possui boas câmeras

Num contexto geral, é possível afirmar que as câmeras do Samsung A12 desempenham a sua função de maneira efetiva, principalmente se tratando de um smartphone de nível básico. Em suma, há a câmera principal de 48MP (F/2), a ultra-wide de 5MP (F/2.2), a macro de 2MP (F/2.4) e a de desfoque de 2MP (F/2.4).

Além disso, também está presente a câmera frontal de 8MP (F/2.2). Em geral, o conjunto de câmeras desse modelo da Samsung proporciona boas fotos, desde que sejam capturadas em ambientes mais claros.

Compatível com MicroSD de até 1TB

cartão sd

Outra vantagem que acaba tornando o Samsung A12 um bom celular é a possibilidade de expandir a sua memória até 1TB por meio de um cartão SD. Como dissemos antes, o Galaxy A12 tem 3 versões, a de 32GB, a de 64GB e a de 128GB.

Contudo, para quem precisar de mais espaço ou preferir um smartphone com maior capacidade de armazenamento disponível, é possível ter mais memória utilizando um cartão SD. Ele deve ser inserido na mesma gaveta que abriga os dois chips de operadoras, localizada na lateral do smartphone.

Possui uma interface prática

Samsung A12

Bem como outros modelos da Samsung, o Samsung A12 conta com a interface One UI. Sendo assim, a versão One UI 2.5 é responsável por proporcionar vários ícones e animações, que além de úteis, tornam a experiência de uso ainda mais prática.

Dessa forma, essa é uma vantagem que vai agradar os usuários de smartphones que buscam mais facilidade no dia a dia. Além de que, a interface propiciada pela One UI 2.5 torna a experiência de navegação mais fluida e limpa.

Possui ótimas conexões

Em termos de conectividade, o Samsung A12 impressiona por ser bem completo, tendo em vista que ele é um smartphone de nível mais básico. Então, é possível aproveitar a conexão Bluetooth 5.0, que é uma das versões mais recentes e o Wi-Fi 802.11.

Além disso, também estão disponíveis as entradas USB do tipo C 2.0, a entrada para até 2 chips de operadoras, a possibilidade de usar um cartão SD de até 1TB e a entrada para fone de ouvido do tipo P2.

Comprar Samsung A12

Desvantagens do Samsung A12

As desvantagens também ajudam muito na hora de definir se o Samsung A12 é bom. Sendo assim, confira nos próximos tópicos mais sobre os lados negativos desse smartphone, que são: ausência de fone de ouvido e qualidade da tela.

Não acompanha fone de ouvido

Assim como outras marcas, a Samsung resolveu optar por não enviar mais o fone de ouvido com os smartphones. Então, embora o Samsung A12 ofereça entrada para fone de ouvido com fio, esse acessório não o acompanha na caixa.

Nesse sentido, se for comprar o Galaxy A12, a solução é adquirir também um fone de ouvido que seja confortável para você. Hoje em dia existem várias opções disponíveis no mercado, sendo que a própria Samsung possui uma linha de fone de ouvido, os chamados Buds. E se você preferir mais autonomia para escutar músicas, confira também nosso artigo 15 melhores fones de ouvido bluetooth de 2024.

A qualidade da tela poderia ser melhor

Outra característica que desagrada um pouco os consumidores faz referência à tela do Samsung A12. Ainda que esse modelo da Samsung seja um representante da categoria de celulares básicos, ele possui um preço mais elevado que outros smartphones de mesmo nível. Por isso, a qualidade da tela é insatisfatória.

Na verdade, a Samsung poderia ter optado por uma tela com resolução Full HD+, isso é 1080x2400 pixels. Assim, muitos detalhes poderiam ser visualizados e a experiência de jogar e de assistir filmes ou séries seria otimizada.

Prós:

 Excelente autonomia de bateria

 Possibilidade de expansão de memória até 1TB

 Câmeras com bom desempenho

Contras:

 Corpo de plástico

 Tela poderia ser melhor

  Não acompanha fones de ouvido

Comprar Samsung A12

Indicações de usuários para Samsung A12

O Samsung A12 costuma atender muitos tipos de pessoas, contudo é mais indicado para perfis específicos de usuários, assim como é contra-indicado para outros. Se quiser saber se esse smartphone é bom para você, confira mais detalhes logo abaixo.

Para quem o Samsung A12 é indicado?

Mulher feliz com celular android.

Se a sua intenção é adquirir um smartphone que seja simples e para usar trivialmente no dia a dia, o Samsung A12 é o modelo perfeito. Em suma, trata-se de um smartphone bom, eficiente e mais acessível, por ser de categoria básica. De fato, não atende muito as pessoas que buscam potência, mas consegue desempenhar um bom papel para uso corriqueiro.

Além disso, apresenta diversos recursos efetivos para quem não vai exigir tanto de um celular, como: conjunto de câmera quadrupla, funciona com dois chips, tem entrada para micro SD, tela grande e entrada para fone de ouvido.

Para quem o Samsung A12 não é indicado?

Mulher infeliz com celular

Em contrapartida, se você está em busca de um smartphone que seja bom para jogar jogos pesados e ofereça bons gráficos, infelizmente o Samsung A12 não é indicado para suprir a sua necessidade.

Isso porque ele não tem um processador, chipset e GPU potentes. Na verdade, esses componentes do Samsung A12 visam apenas suprir necessidades de um uso cotidiano. De acordo com as avaliações, o processador MediaTek Helio P53 apresentou muita dificuldade para rodar jogos mais exigentes.

Comprar Samsung A12

Comparação entre Samsung A12, A22 e A03s

Agora que você já sabe quais são as especificações técnicas, vantagens, desvantagens e indicações do Samsung A12, que tal saber como ele se comporta quando comparado com outros modelos da marca? A seguir, confira a comparação do A12 com o A22 e com o A03s.



Samsung A12Samsung A22Samsung A03s
Tela e Resolução 6,5 polegadas e 720 x 1600 pixels
6,4 polegadas e 720 x 1600 pixels
6,5 polegadas e 720 x 1600 pixels
Memória RAM4GB4GB4GB
Memória32GB, 64GB, 128GB32GB, 64GB, 128GB
32GB, 64GB
Processador4x 2.3 GHz Cortex-A53 + 4x 1.8 GHz Cortex-A53
2x 2.0 GHz Cortex-A75 + 6x 1.8 GHz Cortex-A55
4x 2.3 GHz Cortex-A53 + 4x 1.8 GHz Cortex-A53
Bateria5000 mAh5000 mAh
5000 mAh
Conexão4G, Bluetooth 5 e WiFi 802.11b/g/n
4G, Bluetooth 5, NFC e WiFi 802.11b/g/n
4G, Bluetooth 5 e WiFi 802.11b/g/n
Dimensões164 x 75.8 x 8.9 mm
159.3 x 73.6 x 8.4 mm
164.2 x 75.9 x 9.1 mm
Sistema OperacionalAndroid 10Android 11Android 11
Preço

R$ 989,00 a R$ 1.199,00

R$ 1.169,90 a R$ 1.399,00

R$ 899,00 a R$ 1.170,74

Design

Falando de design, todos os 3 modelos possuem corpo e acabamento semelhantes feito em plástico. Tanto o A12 quanto o A03s apresentam textura mais áspera que deixam o smartphone menos escorregadio. Além disso, o Samsung A12 conta com pintura metálica, o que não é observado nos outros modelos.

Em termos de tamanho, todos são parecidos, mas o A22 se destaca por ser menor, com 15,9 centímetros e mais fino, com 8,4 mm. O A12 e o A03s têm 16,4 cm e espessura que varia entre 8,9 e 9,1 mm. O A22 é perfeito para quem busca mais mobilidade e conforto na hora de segurar, enquanto os demais são ideais para quem gosta de celulares maiores.

Tela e resolução

A tela é mais uma característica que muda pouco no Samsung A12, A22 e A03s. Para começar, os 3 modelos apresentam resolução HD+ (1600x720 pixels). Contudo, apenas o A22 possui tela AMOLED, enquanto os demais tem painel LCD.

Em relação ao tamanho, o A12 e o A03s apresentam telas de 6,5 polegadas. Já o A22 possui tela de 6,4 polegadas. Sendo assim, consistem em celulares que variam pouco em tamanho de tela. Por isso, são indicados para quem gosta de telas maiores para assistir conteúdos e enxergar mais detalhes. O A22 é indicado para quem quer qualidade de imagem superior, pois é AMOLED. E se você prefere esse tipo de celular, não deixe de conferir nosso artigo com os 16 melhores celulares com tela grande de 2024.

Câmeras

O Samsung A12 tem 4 câmeras: 48MP (F/2), 5MP (F/2.2), 2MP (F/2.4) e 2MP (F/2.4), e frontal de 8MP (F/2.2). O A22 também conta com câmera quadrupla: 48MP (F/1.8), 8MP (F/2.2), 2MP (F/2.4) e 2MP (F/2.4), e frontal de 13MP (F/2.2).

Já o A03s tem 3 câmeras: 13MP (F/2.2), 2MP (F/2.4) e 2MP (F/2.4) e frontal de 5MP (F/2.2). Basicamente, para quem quer um conjunto de câmeras melhor para captura de fotos e vídeos, os modelos com 4 câmeras são mais completos. E se você tem dúvida sobre qual é a câmera ideal para você, confira também nosso artigo sobre os 15 melhores celulares com câmera boa de 2024.

Opções de armazenamento

Samsung A12

Tanto o Samsung A12 quanto o A22 são smartphones que foram lançados em 3 versões, que se diferem pela capacidade de armazenamento interno. Esses possuem versões 32GB, de 64GB e até de celular com 128GB. Enquanto isso, o A03s possui apenas versões de 32GB e celular de 64GB.

Os smartphones com capacidades maiores de armazenamento são mais indicados para quem gosta ou precisa armazenar mais arquivos. Por outro lado, os modelos com capacidade de 32GB, por exemplo, são recomendados para quem não costuma guardar tantos arquivos ou ter tantos aplicativos. Sempre importante ressaltar que os modelos possuem a possibilidade de expansão com um cartão de memória também.

Capacidade de carga

Em termos de bateria, o Samsung A12, o A22 e o A03s possuem capacidade de 5000 mAh. Em suma, é uma bateria que oferece uma autonomia que permite que o usuário utilize o smartphone por até 2 dias sem precisa carregar. O A12 e o A22 acompanham um carregador de 15W e o A03s vem com um carregador de 5W.

Enfim, os smartphones com essa autonomia de bateria são perfeitos para quem não quer ou não pode recarregar o celular frequentemente. Contudo, os modelos que acompanham carregadores mais potentes oferecem um carregamento completo em menos tempo. E se você prioriza a autonomia de seu celular, não deixe de conferir nosso artigo com os 15 melhores celulares com bateria boa de 2024.

Preço

Samsung A12

Entre o Samsung A12, o A22 e o A03s há pouca diferença de preço. Contudo, temos o Galaxy A22 como o modelo mais caro dos três, estando disponível nas principais lojas por no mínimo R$ 1.679,90.

O Samsung A12 pode ser encontrado por R$ 989,00, mas pode chegar até R$ 1.199,00. Enquanto isso, o Galaxy A03s está disponível nas principais lojas por R$ 899,00. Então, vale a pena considerar as suas prioridades na hora de escolher um dos 3 modelos. Lembrando que a tela AMOLED pode justificar o maior valor do A22.

Comprar Samsung A12

Como comprar um Samsung A12 mais barato?

Evidentemente, aqueles que escolherem adquirir o Samsung A12 vão procurar o melhor preço para aproveitar e economizar. Na sequência, saiba como e onde comprar esse smartphone da Samsung por um preço menor. Dessa forma, com certeza você vai poder fazer um investimento que valha a pena.

Comprar Samsung A12 pela Amazon sai mais em conta que no site da Samsung?

Samsung A12

Atualmente, o Samsung A12 não está sendo vendido pelo site oficial da Samsung. Sendo assim, o modelo continua sendo encontrado em lojas parceiras da Samsung. Contudo, comparando os preços em uma rápida pesquisa, é possível observar que a Amazon oferece preços mais baixos que outras lojas.

Então, se você quiser adquirir o Samsung A12, é indispensável conferir os preços oferecidos pela Amazon. Em outras lojas, é possível encontrar o smartphone por R$ 1.199,00. Enquanto isso, no site da Amazon o Samsung A12 está R$ 1.144,90.

Veja Samsung A12 na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

Samsung A12

Além de oferecer preços menores, a Amazon também conta com um serviço chamado Amazon Prime. Para quem não conhece ainda, a Amazon Prime é um serviço por assinatura que garante aos seus assinantes uma variedade de benefícios na hora das compras, como: promoções, preços menores, entrega rápida e frete grátis.

No mais, quem assina a Amazon Prime também pode utilizar outros serviços voltados para o entretenimento da Amazon. Então, por apenas R$ 14,90 por mês, os assinantes podem usar o Prime Gaming, Amazon Prime Video, Amazon Music, Kindle Unlimited e muito mais.

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Samsung A12

Em meio às informações que levam a definir se o Samsung A12 é bom, estão algumas perguntas frequentes feitas pelos consumidores. Em seguida, verifique as respostas para essas perguntas e saiba ainda mais sobre esse smartphone da Samsung.

O Samsung A12 suporta 5G?

O suporte ao 5G é uma das características que costumam estar mais presentes em smartphones de níveis mais elevados, como os top de linhas e até mesmo alguns intermediários. Em suma, o 5G promete uma conexão de dados mais estável e mais rápida.

Sendo assim, como você deve imaginar, o Samsung A12 não possui suporte para a rede 5G. Justamente por se tratar de um smartphone de nível mais básico. Contudo, apresenta uma boa conexão 4G, bem como o Wi-Fi e o Bluetootth 5.0. Nesse sentido, o suporte ao 5G pode ser encontrado em modelos mais caros da Samsung. E se você não se importa em pagar mais caro para ter uma internet com mais velocidade, não deixe de conferir nosso artigo com os 10 melhores celulares 5G de 2024.

O Samsung A12 é resistente à água?

Samsung A12

De modo resumido, sim, o Samsung A12 possui uma resistência à água e também à poeira. Mas, por se tratar de um modelo mais básico, o Samsung A12 não conta com uma classificação IP específica.

Em geral, o que a Samsung diz é que esse smartphone resiste a jatos de água consideravelmente fortes, que não chegam a interferir no seu funcionamento pleno. No entanto, ele não pode ser colocado embaixo d'água sob nenhuma circunstância.

Em suma, essa resistência à água serve para suportar possíveis acidentes com líquidos. Entretanto, não apresenta utilidade para quem quer tirar fotos embaixo d'água ou por exemplo. Então caso você queira um modelo que seja totalmente resistente, confira também nosso artigo com os 10 melhores celulares à prova d'água de 2024.

O Samsung A12 serve como controle para outros eletrodomésticos?

Samsung A12

A função de controlar outros eletrodomésticos que alguns modelos de smartphones apresenta se dá pela porta ou pelo sensor de infravermelho presente neles. Essa estrutura, que costuma estar localizada na parte superior do smartphone é semelhante àquela encontrada em controles remotos de eletrodomésticos, como os de televisões, por exemplo.

Todavia, a porta de infravermelho é mais um recurso que em geral está presente apenas em smartphones mais caros. Por conta disso, não faz parte do conjunto de características disponível no Samsung A12. Assim, o sensor de infravermelho pode ser utilizado apenas por quem possui modelos intermediários ou top de linhas.

O que levar principalmente em conta na hora de escolher entre as versões de Samsung A12?

Samsung A12

Em suma, as características que influenciam a decisão de compra do Samsung A12 são a capacidade de armazenamento, as opções de cores e o preço. Então, a primeira coisa a se fazer é escolher a quantidade de gigabytes presente no armazenamento interno. Para quem guarda muitos arquivos ou gosta de ter muitos aplicativos, o ideal são as capacidades maiores.

Fazendo essa escolha, consequentemente o consumidor estará escolhendo a versão com base no preço, já que os modelos com mais capacidade de armazenamento tendem a ser mais caros. Por fim, basta escolher a cor tendo em vista o gosto pessoal e a personalidade.

Comprar Samsung A12

Principais acessórios para Samsung A12

Após concluir se o Samsung A12 é bom ou não e de optar pela compra desse modelo da Samsung, outro ponto importante refere-se aos acessórios. Os acessórios fazem toda a diferença na hora de otimizar o uso do Galaxy A12 e os principais são: carregador, fone de ouvido, película e capa protetora.

Capa para Samsung A12

Inicialmente, as capas protetoras para smartphones em geral são muito importantes para manter a integridade física desses aparelhos. Elas podem ser feitas de diferentes materiais, como plástico e silicone, por isso oferecem proteção contra impactos como possíveis quedas e batidas.

Além disso, no mercado atual estão disponíveis diversos tipos de capas protetoras, que não variam apenas em material, mas também em estilo, cores e design geral. Então, vale a pena investir em uma capa para usar no seu Samsung A12 e mantê-lo mais protegido.

Carregador para Samsung A12

Como dissemos nos tópicos anteriores, o Samsung A12 vem com um carregador de 15W em sua caixa. Porém, para uma bateria de 5000 mAh, essa potência acaba fazendo com que o carregamento seja mais lento, podendo levar até 2 horas e meia para se ter uma recarga completa.

Sendo assim, uma solução para esse pequeno problema ou infortúnio é a compra de um novo carregador que ofereça uma quantidade maior de Watts e consequentemente mais potência. Dessa forma, indica-se o uso de carregadores de 18W ou de 20W, para poder contar com um carregamento mais rápido.

Película para Samsung A12

Mais um acessório que faz toda a diferença para quem possui um Samsung A12 é a película. Em suma, a película, que é colocada sob a tela do smartphone, pode ter diversos tipos de tecnologia, podendo ser de hidrogel, de vidro temperado, entre outros.

Basicamente, colocar uma película no Samsung A12 o protege contra batidas ou quedas, impedindo riscos ou trincos no display do smartphone. Nesse sentido, para quem prioriza a integridade da tela do seu celular, é indispensável usá-lo com película.

Fone de ouvido para Samsung A12

Como visto nos primeiros tópicos, o Samsung A12, bem como outros modelos da marca, não vem com fone de ouvido em sua caixa. Isso porque a Samsung, assim como outras marcas, decidiu não enviar mais o acessório há algum tempo.

Sendo assim, isso pode ser solucionado utilizando um fone antigo, lembrando que o Galaxy A12 possui entrada P2. Mas, outra solução possível é comprar um fone de ouvido. A própria Samsung possui diversos modelos de fone de ouvido bluetooth da linha Buds.

Veja outros artigos de celulares!

Depois de conferir neste artigo todas as informações sobre o Samsung A12 , seus benefícios e principais especificações do modelo, veja também os artigos abaixo onde apresentamos listas e rankings dos celulares mais bem recomendados na internet, caso você esteja em dúvida de qual comprar. Confira!

Os 15 Melhores Celulares de 2024: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2024 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, Motorola e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2024: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

Escolha o Samsung A12 para suas tarefas diárias e simples!

Finalmente, podemos dizer que o Samsung A12 é bom, porém possui foco nas necessidades mais básicas dos usuários. Sendo assim, é o smartphone perfeito para quem está em busca de um celular para usar no dia a dia.

É claro que dentre tantas especificações técnicas, algumas merecem mais destaque, como o conjunto de câmeras, o tamanho da tela, a possibilidade de expandir a memória até 1TB e a interface muito mais prática.

Em suma, o Samsung A12 proporciona um bom desempenho para usuários que utilizam o celular para funções mais triviais. Embora não apresente desempenho suficiente para jogos e não acompanhe fone de ouvido, é suficientemente efetivo para funções básicas.

Autor deste artigo

No exercício de ser, aficionada pela escrita e outras artes. Escrevendo sobre tecnologia e outras atualidades.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Considerando comprar um Samsung Galaxy S23+? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, vantagens e desvantagens e comparações com outros modelo!


O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G23? Neste artigo, descubra especificações, prós e contras do celular da Motorola, vantagens, ficha técnica e indicações de usuário!


O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto E22 é o celular certo para você? Neste artigo, veja as especificações técnicas do aparelho, vantagens, indicações de uso e muito mais!


Avaliações do Samsung Galaxy S24+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S24+: Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Galaxy S24 Plus? Aqui, veja as especificações técnicas do novo celular da Samsung, suas vantagens, indicações de usuário e muito mais!


Últimos posts


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Doces e sobremesas Moda Artigos Esportivos