Avaliações do Samsung S21 Ultra 5G: detalhes, comparações com Note20 Ultra, S20 FE e muito mais!

Avaliações do Samsung S21 Ultra 5G: detalhes, comparações com Note20 Ultra, S20 FE e muito mais!

Quer saber mais sobre o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G? Confira as avaliações do smartphone, bem como especificações técnicas, vantagens, desvantagens e mais!


Samsung Galaxy S21 Ultra 5G: celular que conforta o lazer em tudo que faz!

O Samsung Galaxy S21 Ultra 5G é um dos melhores celulares da atualidade e é um dos principais topos de linha da marca sul-coreana. O modelo foi lançado no ano de 2021 e chegou ao mercado brasileiro juntamente ao Galaxy S21 e Galaxy S21 Plus.

Desde então, o smartphone considerado premium tem surpreendido os consumidores e usuários. Ele possui um hardware robusto, suporte à S Pen, tela AMOLED com boa taxa de atualização e ainda é 5G.

Sendo assim, o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G é uma ótima opção para quem busca funcionalidade e produtividade. Quer saber se vale a pena investir nesse smartphone? A seguir, confira mais informações, bem como especificações técnicas, comparações e muito mais!

Samsung S21 Ultra 5G

Processador Exynos 2100
Sistema Op. Android 11
Conexão 5G, Bluetooth 5.1, 802.11 a/b/g/n/ac/ax, NFC
Memória 128GB, 256GB e 512GB
Memória RAM 12GB, 16GB
Tela e Res. 6,8 polegadas e 1440 x 3200 pixels
Vídeo Dynamic AMOLED 2X, 515 DPI
Bateria 5000 mAh

Especificações técnicas do Samsung Galaxy S21 Ultra 5G

Inicialmente, trataremos sobre as especificações técnicas desse que é um dos modelos mais avançados da Samsung. Então, nos próximos tópicos, saiba mais sobre: design, tela, câmeras, bateria, entre muitas outras informações.

Design e cores

A princípio, o design é uma das características que mais chamam atenção no Samsung Galaxy S21 Ultra 5G. Na parte traseira do smartphone o acabamento é feito em vidro fosco, que garante a estética luxuosa. Todavia, o que diferencia esse aparelho dos demais é a parte de metal acoplada, que abriga as 4 câmeras.

As laterais do S21 Ultra 5G são fabricadas em metal, a entrada USB-C, a gaveta de chips e um alto-falante. As suas dimensões são: 16,5 cm x 7,5 cm x 8,9 mm e o seu peso é de 228 g. O modelo está disponível nas cores preto, prata, titanium, azul-marinho e marrom.

Tela e resolução

Mais uma característica que se destaca positivamente é a tela do Samsung Galaxy S21 Ultra 5G. Para começar, trata-se de uma tela de 6,8 polegadas, com tecnologia AMOLED 2X. A resolução da tela é de 1444 x 3200 pixels, equivalente à qualidade Quad HD+.

Naturalmente, na prática o que se tem são imagens mais vibrantes e mais próximas da realidade, com uma boa taxa de brilho e de contraste. Portanto, são ótimos aspectos para quem gosta de assistir filmes ou séries. Além disso, a taxa de atualização de 120Hz proporciona uma navegação mais fluida e é ideal para jogos. E caso você tenha interesse em telas e resoluções, confira também nosso artigo com os 16 melhores celulares com tela grande de 2024.

Câmera frontal

A câmera frontal do Samsung Galaxy S21 Ultra 5G possui 40 MP e uma taxa de abertura de lente de F/2.2. O resultado são selfies bastante nítidas de manhã e um pouco granuladas à noite. Em geral, as selfies apresentam boa qualidade, mesmo em locais pouco iluminados.

Na câmera frontal, é possível capturar imagens no modo retrato e no modo normal. Em ambos os modos está disponível a função de tirar selfies em dupla. Para isso, a câmera frontal dá uma afastada para que uma segunda pessoa seja enquadrada.

Câmera traseira

O Samsung Galaxy S21 Ultra 5G possui um conjunto composto por 4 câmeras na parte traseira: uma grande angular, uma ultra-wide e duas teleobjetivas. A seguir, saiba mais sobre cada uma delas e outros recursos:

  • Principal, grande angular: possui 108 MP de resolução e taxa de abertura de lente de F/1.8. Oferece foco por laser e estabilização óptica. No modo comum, tanto de dia quanto de noite, proporciona imagens nítidas, realistas, cheia de detalhes e sem granulação.
  • Ultra-wide: tem 12 MP de resolução e F/2.5 e captura imagens com cores vivasa e nítidas. O único porém é que os detalhes são perdidos quando a imagem é aproximada.
  • Teleobjetiva: 2 sensores de 10 MP cada um e F/3.2. Com eles, é possível capturar imagens com aproximação de 10, 30 e 100 vezes. O zoom óptico se dá até 10x, depois disso aproximação é feita por zoom digital. 
  • Modo retrato: proporciona um resultado muito eficiente, mesmo em áreas mais difíceis. Assim, consegue fazer o recorte e o desfoque com maestria. 
  • Outros recursos: foco automático, detecção de sorrisos, foco manual, HDR, flash LED e detecção de rostos.

Bateria

Em termos de bateria, o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G não inova tanto. Na verdade, ele possui uma bateria de 5000 mAh, que é o padrão para os smartphones atuais. Contudo, o que se destaca é o gerenciamento de bateria do processador e a economia de energia que a tela AMOLED 2X proporciona, principalmente com níveis de brilhos mais baixos.

Conforme os resultados de alguns testes, o Galaxy S21 Ultra 5G consegue reproduzir conteúdos de vídeo por até 18 horas. Para uso corriqueiro, como redes sociais e envio de mensagens em conexão Wi-Fi, a autonomia da bateria é suficiente para um dia inteiro. E se a bateria do celular é um feature importante para várias atividades durante o seu dia, recomendados também conferir nosso artigo com os melhores celulares com boa bateria de 2024.

Conectividade e entradas

O Samsung Galaxy S21 Ultra 5G possui conexão Wi-Fi 802.11 (a/b/g/n/ac/ax) e Bluetooth 5.1 (A2DP/LE/aptx). Além disso, também proporciona tecnologia NFC, para envio de dados menores, como pagamentos por aproximação.

A única entrada presente nesse smartphone é a entrada USB, tipo C 3.2. Não está presente a entrada para fone de ouvido P2. No mais, há a gaveta para dois chips de operadoras e há suporte para rede 5G.

Sistema de som

O sistema de som do Samsung Galaxy S21 Ultra 5G é do tipo estéreo e ele conta com um conjunto de dois alto-falantes, um está localizado na parte inferior e outro na parte superior, juntamente ao alto-falante de chamadas. Esse tipo de posicionamento proporciona mais imersão na hora de jogar e de assistir vídeos, filmes e séries.

Os níveis de volumes permitem escutar sons detalhados mesmo no volume mais baixo. Da mesma forma, é possível ouvir sons no último volume sem ter que se preocupar com perda de detalhes o chiados.

Desempenho

Sobre o desempenho do Samsung Galaxy S21 Ultra 5G, não há nenhuma ressalva. Na verdade, trata-se de um smartphone que oferece muita potência na execução de diversos tipos de tarefas. O processador leva o chipset Exynos 2100 e há versões de 12GB e de 16GB de memória RAM.

Para uso corriqueiro, como aplicativos de redes sociais e de envio de mensagens, o desempenho é excelente, com navegação fluida e sem nenhum tipo de travamento. Mesmo para jogar games mais pesados e exigentes, o smartphone tem uma desenvoltura incrível, suportando gráficos e FPS no máximo.

Armazenamento

Em termos de armazenamento interno, o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G chegou ao mercado nacional com três opções: 128GB, 256GB e 512GB. Sendo assim, ele não tem dificuldade nenhuma para atender os mais diversos perfis de usuários.

Na hora de escolher, o ideal é optar pela versão de 128GB, se você não costuma acumular tantas fotos, vídeos e demais arquivos. Para quem gosta de jogar games mais pesados ou armazenar mais arquivos, as versões de 256GB e de 512GB são perfeitos.  E se o seu caso é o primeiro, em que utiliza pouco armazenamento, confira também os 18 melhores celulares com 128GB de 2024.

Interface e sistema

O sistema operacional do Samsung Galaxy S21 Ultra 5G é o Android 11. Essa versão de sistema proporciona muito mais personalização, principalmente na parte de notificações. Outro destaque é a área exclusiva de mensagens, que podem aparecer em forma de bolhas também.

Como de costume, a Samsung utiliza a interface One UI, que está presente na versão 3.1 no Galaxy S21 Ultra 5G. Na prática, os usuários contam com widgets mais fluidos, bem como ícones e demais elementos mais modernos e minimalistas.

Proteção e segurança

Esse smartphone possui resistência IP68, que garante proteção total contra partículas de poeira e contra vários minutos de imersão em água doce. Outro detalhe é a proteção Gorilla Glass Victus presente na tela. Para maior segurança, é possível desbloquear a tela do Samsung Galaxy S21 Ultra 5G por meio do reconhecimento facial, impressão digital, PIN, senha ou padrão.

O que mais chama atenção é o sensor de impressão digital ultrassônico e muito mais rápido, que reconhece a digital instantaneamente. O leitor está localizado no próprio display do smartphone, bem como outros modelos da Samsung.

Comprar Galaxy S21 Ultra 5G

Vantagens do Samsung Galaxy S21 Ultra 5G

Dando sequência às avaliações do Samsung Galaxy S21 Ultra 5G, falaremos agora sobre as vantagens desse smartphone. Acompanhe os tópicos a seguir para conhecer todos os benefícios do S21 Ultra 5G.

Prós:

 Câmeras de alta resolução e qualidade

 Suporte à S Pen

 Tela e taxa de atualização de excelente qualidade

 Excelente qualidade sonora

 Desempenho surpreendente

Ótima qualidade das câmeras

O primeiro ponto positivo do Samsung Galaxy S21 Ultra 5G é a qualidade superior das câmeras. Como visto anteriormente, esse smartphone possui 4 câmeras: grande angular, ultra-wide e 2 teleobjetivas. Além da câmera frontal.

O resultado são fotografias de alta resolução, nítidas, próximas da realidade, com cores vívidas e sem distorção ou granulação, mesmo em ambientes com pouca iluminação. Para gravar vídeos com a câmera traseira, a resolução é de 8K a 2 FPS. Já a câmera frontal permite a gravação de vídeos em 4K e a 60 FPS. E se você é uma pessoa que preza por uma boa câmera em seu aparelho celular, temos o artigo perfeito para você! confira os 15 melhores celulares com câmera boa de 2024.

Compatível com a caneta S Pen

A caneta S Pen era compatível apenas com a linha Note, contudo a Samsung decidiu incrementar o Galaxy S21 Ultra 5G com o suporte à caneta. O uso da S Pen é ideal para quem quer ter mais controle ao navegar.

Vale destacar que o acessório não acompanha o smartphone, como acontece com os modelos da linha Note. Mas, para quem gosta de desenhar ou controlar melhor algumas ações, vale a pena o investimento na S Pen.

Tela e taxa de atualização de excelente qualidade

Como você já sabe, um dos aspectos que mais se destacam no Samsung Galaxy S21 Ultra 5G é a tela. Por ser um dos modelos topos de linha da marca sul-coreana, o S21 Ultra 5G conta com as tecnologias mais inovadoras do mercado.

Para começar, podemos falar sobre a tela com tecnologia AMOLED 2X, com resolução de 1440 x 3200 pixels e qualidade QUAD HD+. Isso sem falar da taxa de atualização de 120Hz ideal para maior fluidez na hora da navegação e para mais imersão durante a gameplay. Outro destaque vai para a proteção Gorilla Glass Victus, que garante mais resistência.

Capacidade sonora é incrível

Sem dúvidas, a qualidade sonora não passa batido nas avaliações do Samsung Galaxy S21 Ultra 5G. Afinal, o conjunto de dois alto-falantes estrategicamente posicionados, proporciona mais imersão na hora de assistir conteúdos, jogar ou ouvir podcasts e músicas.

Isso é possível, porque há um alto-falante na parte superior e outro na parte inferior do smartphone. Sendo assim, a impressão é que o som envolve o usuário, otimizando a experiência de uso.

Desempenho incrível

Para finalizar, não poderíamos deixar de falar sobre o desempenho do Samsung Galaxy S21 Ultra 5G, que é um dos seus maiores benefícios. Isso se deve ao processador com oito núcleos e chipset Exynos 2100, e memória RAM de 12GB ou de 16GB.

Na prática, o conjunto dessas características gera uma experiência de uso fluida, tanto nas tarefas corriqueiras quanto nos aplicativos ou jogos mais exigentes. Em outras palavras, é possível usar esse smartphone para todos os tipos de ações sem que haja travamentos ou erros.

Comprar Galaxy S21 Ultra 5G

Desvantagens do Samsung Galaxy S21 Ultra 5G

Embora as vantagens se sobressaíam, também há algumas desvantagens quando se trata do Samsung Galaxy S21 Ultra 5G. Em seguida, falaremos mais sobre os lados negativos desse smartphone da Samsung.

Contras:

 Não acompanha caixa do carregador e fone de ouvido

 Alguns usuários podem ter uma certa dificuldade de manusear o aparelho

 Falta de suporte ao cartão SD

Não acompanha capinhas, fone de ouvido e carregador

A Samsung resolveu seguir a Apple e parou de enviar fones de ouvidos e o carregador na caixa dos smartphones. Além disso, o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G também não acompanha capinha protetora.

Em suma, na caixa do smartphone estão presentes o cabo USB tipo C, a chave para abrir a gaveta de chips e o manual do usuário. Contudo, a falta dos acessórios citados pode ser facilmente resolvido. Então, você pode comprar um carregador, uma capa protetora e um fone de ouvido de acordo com o seu gosto.

Um pouco difícil de segurar

O tamanho do Samsung Galaxy S21 Ultra 5G também pode ser uma desvantagem para alguns usuários. Isso porque esse smartphone possui dimensões um pouco maiores em vista de outros modelos. Só para ilustrar, são 16,5 cm x 7,5 cm x 8,9 mm e aproximadamente 228 gramas.

Por conta do seu tamanho, pode ser mais difícil para algumas pessoas segurarem com firmeza o smartphone. Isso sem falar que ele é um pouco mais pesado que outros modelos também.

Não suporta cartão SD

Por último, temos outra desvantagem, que é a falta de suporte ao cartão SD, popularmente conhecido como cartão de memória. Ou seja, o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G não possui memória expansível.

Por conta desse detalhe, é ideal escolher uma versão que seja compatível com o tipo de uso de cada usuário. Dessa forma, estão presentes no mercado brasileiro três versões que variam em armazenamento interno: 128GB, 256GB e 521GB.

Comprar Galaxy S21 Ultra 5G

Indicações de usuários para Samsung Galaxy S21 Ultra 5G

Se você está em dúvida sobre investir ou não no Samsung Galaxy S21 Utra 5G, acompanhe os tópicos seguintes para saber para que tipo de usuário esse smartphone é indicado.

Para quem o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G é indicado?

A princípio, se você possui um modelo de smartphone que já se tornou obsoleto, o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G é uma boa pedida. Além disso, esse smartphone topo de linha da Samsung também é indicado para quem gosta de tirar fotos com qualidade superior.

E se você está em busca de um smartphone que rode jogos pesados sem dificuldade, o Galaxy S21 Ultra 5G também é a melhor escolha. Bem como, é a indicação certa para quem gosta de assistir vídeos ou outros tipos de conteúdo em qualidade alta.  E se você tem preferência por modelos com essa nova tecnologia,  dê uma olhada também nos 10 melhores celulares 5G de 2024.

Para quem o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G não é indicado?

No entanto, se você já possui um smartphone da linha S21 ou modelos que sejam semelhantes ao Samsung S21 Ultra 5G, essa não é bem a melhor escolha. Isso porque as configurações e especificações técnicas não seriam tão inovadoras e não compensariam o investimento.

Na verdade, para esses tipos de usuários, o Galaxy S21 Ultra 5G só se diferenciaria mais em termos de design. Portanto, vale a pena ponderar o investimento e verificar se realmente vale a pena a troca do smartphone.

Comprar Galaxy S21 Ultra 5G

Comparação entre Samsung Galaxy S21 Ultra 5G, Note20 Ultra e S20 FE

Após entender as especificações técnicas, as vantagens desvantagens e outras informações, que tal verificar como o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G se comporta em comparação com outros modelos? A seguir, confira mais sobre o Galaxy S21 Ultra 5G, Note 20 Ultra e S20 FE.



S21 Ultra 5GNote 20 UltraS20 FE
Tela e Resolução 6,8 polegadas e 1440 x 3200 pixels
6,4 polegadas e 720 x 1600 pixels
6,5 polegadas e 1080 x 2400 pixels
Memória RAM12GB, 16GB4GB4GB
Memória128GB, 256GB e 512GB32GB, 64GB, 128GB
32GB, 64GB, 128GB
Processador1x 2.9 GHz Cortex-X1 + 3x 2.8 GHz Cortex-A78 + 4x 2.2 GHz Cortex-A55
2x 2.0 GHz Cortex-A75 + 6x 1.8 GHz Cortex-A55
4x 2.3 GHz Cortex-A53 + 4x 1.8 GHz Cortex-A53
Bateria5000 mAh5000 mAh
5000 mAh
Conexão5G, Bluetooth 5.1, 802.11 a/b/g/n/ac/ax, NFC
4G, Bluetooth 5, NFC e WiFi 802.11b/g/n
4G, Bluetooth 5 e WiFi 802.11b/g/n
Dimensões165.1 x 75.6 x 8.9 mm
159.3 x 73.6 x 8.4 mm
164 x 75.8 x 8.9 mm
Sistema OperacionalAndroid 10Android 11Android 10
Preço

R$ 5.949,00 a R$ 9.449,10

R$ 1.169,90 a R$ 1.399,00

R$ 989,00 a R$ 1.199,00

Design

Em termos de design, vale relembrar que o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G possui traseira com acabamento de vidro fosco e laterais de metal. O Note 20 Ultra possui o mesmo tipo de acabamento na parte de trás. Já o Galaxy S20 FE possui acabamento traseiro em plástico e laterais de metal.

Outra diferença é o conjunto de câmeras do S21 Ultra 5G, acoplado em uma camada de metal sobressalente. Para quem prefere um smartphone menor e que seja mais fácil de segurar, o Note 20 Ultra é a melhor opção. O S21 Ultra 5G e o S20 FE são modelos um pouco menores e mais leves também.

Tela e resolução

O Samsung Galaxy S21 Ultra 5G possui tela de 6.8 polegadas AMOLED 2X, com resolução Quad HD+, com 1440 x 3200 pixels e também conta com proteção Gorilla Glass Victus. O Note 20 Ultra possui tela de 6.9 polegadas Dynamic AMOLED 2X, com resolução Quad HD+ e proteção Gorilla Glass Victus.

Já o S20 FE possui tela de 6.5 polegadas Super AMOLED, com resolução Full HD, 1080 x 2400 pixels, sem nenhum tipo de proteção. Todas as telas possuem 120 Hz de taxa de atualização. Contudo, para quem prefere maior riqueza de detalhes, mais brilho e imagens mais reais, a tela AMOLED 2X com resolução Quad HD+ são melhores.

Câmeras

Em termos de câmeras, o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G possui 4 traseiras: principal de 108 MP, ultra-wide de 12 MP e duas teleobjetivas de 10 MP cada uma. O Note 20 Ultra possui 3 câmeras traseiras: principal de 108 MP, ultra-wide de 12 Mp e teleobjetiva de 12 MP. O S20 FE possui 3 câmeras traseiras: principal de 12 MP, ultra-wide de 12 MP e teleobjetiva de 8 MP.

A câmera frontal do S21 Ultra 5G possui 40 MP, do Note 20 Ultra 10 MP e do S20 FE 32 MP. Para quem prefere fotos com mais possibilidade de zoom, o indicado são as câmeras teleobjetivas duplas, como do S21 Ultra. Para quem gosta de fotos com qualidade superior, é preciso escolher câmeras com mais MPs.

Opções de armazenamento

Como dito anteriormente, o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G possui 3 versões que se diferem em armazenamento interno, vale lembrar que a memória não é expansível. Há opções de 128GB, 256GB e 512GB de armazenamento interno. O Note 20 Ultra está disponível nas versões de 32GB, 64GB e 128GB. O Galaxy S20 FE possui versões de 128GB e 256GB.

As opções que possuem 128GB ou mais de armazenamento interno são ideais para quem baixa muitos jogos e aplicativos mais pesados, bem como para quem costuma guardar muitas fotos e vídeos. Já as opções de 32GB e de 64GB são mais indicadas para uso corriqueiro e para quem não costuma ter muitos arquivos.

Capacidade de carga

O Samsung Galaxy S21 Ultra 5G, bem como o Note 20 Ultra e o S20 FE possuem baterias de 5000 mAh. Contudo, isso não quer dizer que apresentam a mesma autonomia de bateria. Para quem utiliza o celular durante todo o dia, o ideal é optar pelo que oferece mais tempo de uso ou estar sempre com o carregador em mãos.

O S21 Ultra 5G possui uma autonomia de até um dia inteiro ou até 18 horas de reprodução contínua de vídeos. O Note 20 Ultra proporciona até 17 horas de tempo de uso. Por último, temos o S20 FE com uma autonomia de até 14 horas de tempo de uso.

Preço

Atualmente, o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G está disponível na loja online oficial da Samsung por a partir de R$ 5.999,00. O Note 20 Ultra pode ser encontrado por a partir de R$ 3.332,90. Por último, o Galaxy S20 FE está disponível por valores a partir de R$ 2.554,44.

Nesse sentido, além de analisar todas as características que valem a pena para cada um, os consumidores também devem levar em conta o preço dos smartphones. Dessa forma, analisando todos os detalhes, é possível decidir se compensa ou não o investimento.

Comprar Galaxy S21 Ultra 5G

Como comprar um Samsung Galaxy S21 Ultra 5G mais barato?

Na hora de comprar o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G, vale a pena procurar pelo site que ofereça o melhor preço. Sendo assim, acompanhe na sequência como comprar esse smartphone da Samsung por um valor mais acessível.

Comprar Samsung Galaxy S21 Ultra 5G pela Amazon sai mais em conta que no site da Samsung?

A Amazon é uma das plataformas de vendas mais renomadas do mundo e também é bastante popular por oferecer preços mais baixos que os praticados no mercado em geral. Com o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G, isso não é diferente.

Como dito anteriormente, normalmente, o Galaxy S21 Ultra 5G pode ser encontrado na loja online oficial da Samsung por valores a partir de R$ 5.999,00. Entretanto, no site da Amazon, o smartphone está disponível por um valor de R$ 5.761,00. Então, vale a pena conferir o site da Amazon antes de comprar o S21 Ultra 5G.

Veja Samsung Galaxy S21 Ultra 5G na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

Aliadas ao preço mais acessível, também há as vantagens do Amazon Prime. A princípio, o Amazon Prime é um serviço da Amazon que proporciona uma série de benefícios aos seus assinantes. Só para exemplificar, quem assina o Amazon Prime conta com descontos, preços promocionais e entrega mais rápida com frete grátis.

Além disso, as vantagens do Amazon Prime não giram em torno apenas das compras. Isso porque quem é assinante desse serviço também pode desfrutar de muito entretenimento. Sendo assim, também estão disponíveis para os assinantes: o Amazon Prime Video, o Amazon Music, Kindle Unlimited, Prime Gaming e muito mais!

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Samsung Galaxy S21 Ultra 5G

Depois de tratarmos das avaliações do Samsung Galaxy S21 Ultra 5G, responderemos as perguntas mais frequentes sobre esse smartphone da marca sul-coreana. Se você tem alguma dúvida, aproveite para saná-las com as informações a seguir.

O Samsung Galaxy S21 Ultra 5G suporta NFC?

Sim. Uma das possibilidades de conexões oferecidas pelo Samsung Galaxy S21 Ultra 5G é a tecnologia NFC, sigla para "Near Field Communication" ou Comunicação por Campo de Proximidade. Sendo assim, você pode ter ainda mais praticidade no seu dia a dia.

Mas, o que é a tecnologia NFC, afinal? Inicialmente, como o próprio nome sugere, trata-se de um tipo de comunicação entre dispositivos que se dá pela proximidade. Certamente, você já deve ter ouvido falar dessa tecnologia, responsável pelos pagamentos por aproximação, por exemplo.

O Samsung Galaxy S21 Ultra 5G é resistente à água e poeira?

Sim. O Samsung Galaxy S21 Ultra 5G apresenta forte resistência contra poeira e contra água. Isso se dá a partir do certificado IP68, que garante total resistência contra partículas de poeira e resistência à água dentro de algumas especificações.

Na verdade, o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G, bem como outros modelos que também são topos de linha, apresenta resistência contra a água em casos de mergulhos em até 3 metros de profundidade. Além disso, a resistência é assegurada em situações de mergulho contínuo, ou seja, sem tempo determinado. Então, você pode aproveitar para levar o seu smartphone para a piscina sem se preocupar.

O que levar principalmente em conta na hora de escolher entre as versões do Samsung Galaxy S21 Ultra 5G?

Por fim, você deve estar se perguntando como escolher uma versão do Samsung Galaxy S21 Ultra 5G que seja ideal para você. De forma resumida, é bem simples de fazer essa escolha, visto que esse smartphone da Samsung possui versões que se diferem apenas em cores e em quantidade de armazenamento interno.

Há versões de 128GB, de 256GB e de 512GB. Sendo assim, vale a pena ponderar o tipo de uso que você costuma fazer de um smartphone. Se você gosta de armazenar várias fotos e vídeos, ter muitos jogos e aplicativos, o ideal é optar pelas versões de 256GB ou de 128GB. No mais, há versões nas cores: preto, prata, marrom, azul e titanium.

Comprar Galaxy S21 Ultra 5G

Principais acessórios para Samsung Galaxy S21 Ultra 5G

Os acessórios para smartphones são indispensáveis, principalmente por garantirem mais segurança, melhor uso e por proporcionarem mais possibilidades de personalização. A seguir, saiba quais são os principais acessórios para esse modelo da Samsung.

Capa para Samsung Galaxy S21 Ultra 5G

A capa protetora é um dos acessórios mais utilizados pelos usuários de smartphones. Elas são muito úteis, porque podem amortecer a queda, impactos e batidas. Além disso, algumas facilitam que o usuário segure com mais firmeza o smartphone.

Hoje em dia, há uma infinidade de capas protetoras para todos os smartphones. Sendo assim, elas possuem diferentes designs, texturas e materiais. Algumas são fabricadas em silicone, outras em plástico, tecido sintético, etc. No mais, também há opções que conseguem proteger as câmeras e até mesmo a tela.

Carregador para Samsung Galaxy S21 Ultra 5G

Como você ter observado durante as avaliações do Samsung Galaxy S21 Ultra 5G, a Samsung não envia mais o carregador para o smartphone. Na verdade, o celular só acompanha o cabo USB-C, a chave para gaveta de chips e o manual do usuário. Sendo assim, o ideal é investir numa boa opção de carregador, para o S21 Ultra 5G.

Esse celular conta com uma bateria de 5000 mAh, por isso a melhor coisa a se fazer é investir em um carregador que ofereça uma potência mais alta. No mercado, há modelos de 15W, 18W, 35W, entre outras opções. Assim, quanto mais potente, mais rápido o carregamento é realizado.

Película para Samsung Galaxy S21 Ultra 5G

Outro acessório que tem se tornado cada mais indispensável é a película para a tela de smartphones. Como verificado nas avaliações do Samsung Galaxy S21 Ultra 5G, a tela AMOLED 2X possui proteção do tipo Gorilla Glass Victus. Porém, isso não dispensa o uso de uma película.

Isso porque a película garante ainda mais a durabilidade e a resistência da tela do Galaxy S21 Ultra 5G, especialmente em casos de quedas, batidas, etc. Além do mais, há também películas que cobrem as câmeras do smartphone.

Fone de ouvido para Samsung Galaxy S21 Ultra 5G

Assim como outras marcas de smartphones, a Samsung resolveu deixar de enviar juntamente ao celular os fones de ouvidos. Sendo assim, o ideal é que o usuário encontre um bom modelo de fone de ouvido para ser utilizado com o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G.

A própria Samsung oferece diversas opções de fones de ouvidos, que variam em modelo, presença ou ausência de fios, design, etc. Nesse sentido, cabe a cada tipo de usuário escolher um fone que seja adequado ao seu gosto pessoal. Contudo, vale relembrar que o S21 Ultra 5G não possui entrada P2. As opções são fones com entradas USB-C ou fones bluetooth.

Veja outros celulares que competem com o Galaxy S21 Ultra 5G!

Se você está pensando em adquirir um modelo top de linha de 2024, não deixe de conferir também outros artigos que apresentamos os principais celulares do ano e como escolher a opçao ideal para você. Além de compará-los com o S21 Ultra para ver qual opção possui o melhor custo-benefício!

Os 15 Melhores Celulares de 2024: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2024 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, Motorola e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2024: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

Escolha o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G para utilizar todos os seus recursos para o seu lazer!

Após a avaliação do Samsung Galaxy S21 Ultra 5G, foi possível observar que o smartphone topo de linha da marca sul-coreana proporciona o melhor tipo de uso para todos os perfis de consumidores, principalmente para os mais exigentes.

O smartphone se destaca especialmente pela qualidade de câmeras, que proporciona fotos e vídeos com resolução superior. Bem como, surpreende pela tela AMOLED 2x, com taxa de atualização de 120Hz. E, é claro que não poderíamos deixar de falar sobre o desempenho desse smartphone, que possibilita navegação e gameplay fluida.

Certamente, o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G também possui algumas desvantagens. Porém, de um modo geral, o smartphone premium se comporta muito bem e consegue impressionar os consumidores.

Autor deste artigo

No exercício de ser, aficionada pela escrita e outras artes. Escrevendo sobre tecnologia e outras atualidades.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Quer comprar um de celular para idosos, mas não sabe qual escolher? Confira neste artigo os melhores opções de celulares no mercado e saiba como escolher o seu!


Os 14 Melhores Celulares com Tela Grande de 2024: Samsung, Asus, Xiaomi e mais!

Os 14 Melhores Celulares com Tela Grande de 2024: Samsung, Asus, Xiaomi e mais!

Procurando o melhor celular com tela grande? Aprenda neste artigo a escolher o modelo ideal para você e veja nosso ranking com as melhores opções do mercado.


Os 10 Melhores Celulares de até 2000 reais de 2024: Samsung, Xiaomi e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares de até 2000 reais de 2024: Samsung, Xiaomi e muito mais!

Procurando um celular de qualidade por até 2000 reais? Leia este artigo e tire todas as suas dúvidas sobre como escolher e veja um ranking com os 10 melhores!


Os 15 Melhores Celulares com Câmera Boa de 2024: da Apple, Samsung, Motorola e mais!

Os 15 Melhores Celulares com Câmera Boa de 2024: da Apple, Samsung, Motorola e mais!

Em dúvida sobre qual é o melhor celular para tirar foto? Veja os 15 melhores celulares com câmera boa de 2024 e saiba como escolher o modelo ideal para você!


Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos