Moto E20 é bom? Veja a ficha técnica, avaliações e muito mais!

Moto E20 é bom? Veja a ficha técnica, avaliações e muito mais!

Para saber mais sobre o Moto E20, confira no artigo de hoje as especificações técnicas, avaliações, vantagens, desvantagens e muito mais. Confira!


Moto E20: um celular básico, completo e acessível!

O Moto E20 faz parte de uma das linhas atuais mais baratas da Motorola. Lançado em 2021, o Moto E20 ainda é considerado uma das principais opções de celulares da sua faixa de preço. Então, se você estiver em busca de um bom celular para uso trivial, essa pode ser uma excelente escolha.

Apesar de ser um modelo mais simples, a Motorola investiu em um bom processador, que proporciona um desempenho satisfatório e com uma ótima durabilidade de bateria. Além disso, o Moto E20 também surpreende pelo tamanho da tela que permite uma visualização confortável e um acabamento na parte traseira de ótima qualidade.

Afinal, o Moto E20 é bom? Acompanhe o nosso artigo de hoje para saber mais sobre as suas especificações técnicas, vantagens, desvantagens e muitas outras informações. Ao final, você já conseguirá formular um parecer sobre esse smartphone.

Processador T606 Unisoc
Sistema Op. Android 11
Conexão 4G, Bluetooth 5 e WiFi 802.11b/g/n
Memória 32GB
Memória RAM 2GB
Tela e Res. 6.5 polegadas e 720 x 1600 pixels
Vídeo IPS LCD, 270 DPI
Bateria 4000 mAh

Especificações técnicas do Moto E20

Para saber se o Moto E20 é bom, o primeiro passo é verificar as suas especificações técnicas. Nos tópicos seguintes, prepare-se para aprender mais sobre o design, tela, câmera, bateria, tipos de conexões e muito mais!

Design e cores

Quando o assunto é o design, não dá para negar que o Moto E20 é realmente um dos celulares mais básicos da Motorola. O modelo está disponível nas cores azul e cinza. O smartphone possui corpo inteiro de plástico, com uma textura diferenciada na parte traseira, que remete a uma colmeia.

Na parte traseira superior, está localizado o conjunto de 2 câmeras. Logo abaixo, encontra-se o usual leitor de impressão digital. Na parte de cima do smartphone, há um conector P2 para fone de ouvido e na parte de baixo, a entrada para USB do tipo C, juntamente ao microfone e ao alto-falante.

Tela e resolução

Na sequência, outro ponto importante é a tela do Moto E20, que se destaca pelo tamanho. Trata-se da tela Max Vision da Motorola, que possui um formato estreito e mais longo. A tela é IPS LCD, possui 6.5 polegadas e resolução de 720 x 1600 pixels.

Sendo assim, possui qualidade HD+, conta com 270 DPI e taxa de atualização de 60 Hz. Na prática, as imagens da tela são mais simples: oferecem cores menos intensas e brilho que pode não satisfazer os usuários em ambientes com muita luz solar. Porém, o Moto E20 oferece um modo que melhora as imagens durante a reprodução de vídeos.

Câmera frontal

Como outros modelos da mesma faixa de preço, o Moto E20 possui uma câmera frontal que deixa a desejar. A princípio, ela oferece 5 MP e taxa de abertura de lente de F/2.2. Entre os recursos presentes, está o modo retrato, que não entrega um resultado tão bom em virtude do recorte do desfoque ser muito aparente.

Em suma, o resultado das imagens capturadas com a câmera frontal, são: céu muito esbranquiçado e estourado em decorrência da forte luz, e grande incidência de pixels. De forma geral, trata-se de uma câmera frontal padrão, não muito diferente do que é visto nessa faixa de preço.

Câmera traseira

Em termos de câmera traseira, o Moto E20 possui um conjunto com 2 sensores. A câmera principal possui 13 MP e taxa de abertura de lente de F/2. A segunda câmera é a câmera de profundidade e possui 2 MP e taxa de abertura de lente de F/2.4.

Na prática, o que o usuário consegue obter são fotos que surpreendem na qualidade, considerando o valor do celular. Apesar de a quantidade de megapixels não ser a mais alta, o sistema consegue desempenhar um bom papel na parte da iluminação. Estão disponíveis os modos normal e retrato, o último surpreende do trabalho e deixa passar apenas os fios de cabelos.

Bateria

Outro ponto que vale a pena citar é a bateria. O Moto E20 possui uma bateria de 4000 mAh, que proporciona uma autonomia satisfatória para aqueles usuários que utilizam o smartphone para tarefas mais básicas. Nesses casos, a bateria pode aguentar até um dia inteiro.

Contudo, se você gosta de jogar ao longo do dia ou assistir conteúdos em plataformas de streaming, pode ser necessário ter um carregador em mãos. Isso porque para esse tipo de uso, a bateria do Moto E20 consegue durar pouco mais de meio dia. O tempo de carregamento é de cerca de 2 horas e 20 minutos.

Conectividade e entradas

A questão da conectividade também deve ser analisada com cautela. No Moto E20 o que se vê são as opções padrões de conexões, isso é, Wi-Fi 802.11b/g/n e Bluetooth 5.0 com A2DP/LE, que se comportam bem na prática.

Sobre as entradas, não há nada a mais do que já era esperado para um smartphone de nível básico. Estão disponíveis a entrada P2 para fone de ouvido e a gaveta para chips de operadoras e micro SD.

Sistema de som

Bem como outros modelos que possuem a mesma faixa de preço, o Moto E20 possui um sistema mono de áudio. Isso quer dizer que está disponível apenas uma saída de som, que está localizada na parte inferior do smartphone.

Na prática, comparando com alto-falantes duplos, o resultado são sons menos imersivos. Além disso, durante a reprodução de músicas, o áudio sai estourado, principalmente no nível máximo de volume. Em contrapartida, dá para assistir filmes e séries sem maiores problemas.

Desempenho

Se o seu tipo de uso não exige muito desempenho, o Moto E20 vai te atender bem. A princípio, vale destacar que ele conta com o processador Unisoc T606, encontrado também em outros modelos de mesma faixa de preço. Além disso, esse modelo da Motorola dispõe de 2GB de memória RAM.

No dia a dia, o Moto E20 proporciona um bom desempenho em tarefas simples, como na navegação em redes sociais e em jogos mais simples, por exemplo. Contudo, apresenta alguns travamentos na hora de abrir aplicativos.

Armazenamento

O armazenamento interno é, com certeza, um dos pontos mais baixos do Moto E20. Aliás, foi uma das características mais criticadas pelos consumidores. O Moto E20 oferece apenas 32GB de armazenamento interno, o que pode ser um problema para quem gosta de guardar fotos ou outros tipos de arquivos.

A boa notícia, entretanto, é que o Moto E20 possui memória expansível. Em outras palavras, o usuário tem a possibilidade de expandir a capacidade da memória utilizando um cartão micro SD.

Interface e sistema

O Moto E20 funciona através do sistema operacional Android 11 (Go Edition). Isso faz com que a experiência de uso seja bem fácil e simples, além de bastante personalizável. Inicialmente, um dos principais destaques dessa versão do Android é a seção especial para notificações de conversas.

No mais, outros recursos são as notificações em bolhas, maior controle em relação à mídia, visualização do histórico de notificações, permissões únicas para cada aplicativo, capturas de tela que se movem conforma acontece o rolamento de tela e muito mais.

Proteção e segurança

Em termos de segurança e proteção, não há muito o que falar sobre o Moto E20. Na verdade, ele conta com as mesmas opções de desbloqueio que temos visto em modelos similares. Sendo assim, o usuário consegue desbloquear a tela com a leitura da impressão digital, senha, padrão e PIN.

No mais, estão disponíveis os recursos de segurança e privacidade que o Android costuma oferecer. Não há proteção no vidro da tela e nem certificado de resistência à água ou poeira, por exemplo.

Comprar Moto E20

Vantagens do Moto E20

Como você deve ter percebido, o Moto E20 possui lados positivos e pode ser a escolha certa para alguns tipos de consumidores. Se você quer saber mais, acompanhe a seguir quais são as principais vantagens desse smartphone da Motorola.

Prós:

 Design elegante e exclusivo

 Boa autonomia de bateria

 Processador de bom desempenho

 Tela grande de 6.5 polegadas 

 Conjunto de câmeras de qualidade

Tem uma traseira com design diferente

Sem dúvidas, uma das coisas que mais chamam atenção no design do Moto E20 é o acabamento da sua parte traseira. Como dito anteriormente, esse modelo da Motorola possui corpo em plástico, mas a textura da parte de trás certamente é um diferencial.

A Motorola resolveu investir em um design que fosse diferente daqueles presentes em modelos já existentes. Sendo assim, incluiu uma textura que lembra muito o desenho de uma colmeia. O resultado foi positivo e a textura diferente é muito útil na hora de identificar o modelo.

Boa autonomia de bateria

Outra vantagem para quem compra o Moto E20 é a autonomia de bateria. Para relembrar, esse smartphone da Motorola possui uma bateria de 4000 mAh. Nesse sentido, o que se tem é a possibilidade de usar o celular por um dia inteiro, desde que sejam utilizados apenas aplicativos triviais, como de envio de mensagens, por exemplo.

Todavia, se você gosta de tirar muitas fotos, usar aplicativos de edição mais pesados, jogar ou assistir conteúdos em plataformas de streaming, a bateria irá durar no máximo metade de um dia. Dessa forma, torna-se indispensável que você tenha consigo um carregador.

Possui um bom processador

Apesar de apresentar alguns pequenos problemas pontuais, o Moto E20 entrega um bom desempenho de processamento para um smartphone de categoria mais básica. Isso quer dizer que trata-se de um bom modelo para quem faz usos mais triviais e básicos.

O processador Unisoc T606 é octa core, ou seja, possui 8 núcleos. Além disso, o Moto E20 conta com 2GB de memória RAM. Na prática, esse conjunto de características faz com que o smartphone suporte bem aplicativos de redes sociais e jogos mias básicos.

Tela grande e fácil de segurar

Como afirmamos anteriormente, outra característica que chama atenção no Moto E20 é o tamanho da sua tela. Para um smartphone dessa faixa de preço, uma tela de 6.5 polegadas, com resolução HD+ é uma ótima vantagem.

Nesse modelo, a Motorola resolveu colocar a sua tela Max Vision, mais alongada e mais estreita. Isso acaba sendo vantajoso também na hora de segurar o celular, já que ele é mais estreito e cabe facilmente na mão.

Possui um bom conjunto de câmeras

Por último, outra vantagem para os usuários do Moto E20 é o seu conjunto de câmeras. A princípio, tratam-se de 2 câmeras: a principal, de 13 MP e taxa de abertura de F/2 e a de profundidade, de 2 MP e taxa de abertura de lente de F/2.4.

O resultado são fotos com boa qualidade, com céus coloridos e não estourados ou esbranquiçados. Além disso, outro destaque vai para o modo retrato, que faz um bom trabalho na hora de desfocar o fundo da foto. Há também a câmera frontal com 5 MP e taxa de abertura de F/2.2, que proporciona boas selfies.

Comprar Moto E20

Desvantagens do Moto E20

Para saber um pouco mais sobre os lados negativos do Moto E20, confira nos tópicos seguintes quais são as desvantagens desse smartphone. Antecipadamente, vale a pena dizer que ele deixa a desejar nos quesitos brilho de tela e capacidade de armazenamento interno.


Contras:

 Brilho baixo da tela incomoda em ambientes ensolarados

  Armazenamento de 32GB pode ser insuficiente

Tela com brilho mais baixo que o padrão

Em comparação com outros modelos da mesma faixa de preço, o Moto E20 apresenta uma taxa de brilho de tela mais baixa. Na verdade, isso pode não incomodar tanto alguns usuários, mas pode ser um problema para quem costuma utilizar o celular ao ar livre.

Isso porque uma taxa baixa de brilho pode dificultar a visualização da tela em ambientes com muita luz solar. Então, antes de investir no Moto E20, vale a pena ponderar se ele será compatível com o seu tipo de uso.

Poderia ter mais memória interna

Sem dúvidas, outro ponto que é considerado uma desvantagem no Moto E20 é a capacidade de armazenamento reduzida. Como dissemos anteriormente nas especificações técnicas, esse smartphone da Motorola oferece apenas 32GB de memória interna.

Essa baixa capacidade pode ser um problema para quem armazena muitas fotos, vídeos ou para quem gosta de baixar vários aplicativos. No entanto, esse inconveniente pode ser facilmente resolvido com a utilização de uma cartão SD.

Comprar Moto E20

Indicações de usuários para Moto E20

Se você está em dúvida entre comprar e não comprar o Moto E20, os tópicos seguintes do nosso artigo vão te ajudar. Na sequência, saiba para quais tipos de consumidores esse smartphone é ou não indicado.

Para quem o Moto E20 é indicado?

Para começar, o Moto E20 é indicado para quem precisa de um smartphone para atender as suas necessidades mais básicas de uso. Só para exemplificar, esse é o celular perfeito para quem realiza tarefas que não exigem muito desempenho, como navegar nas redes sociais e jogar games básicos.

Além disso, também é a indicação certa para aqueles tipos de usuários que procuram um bom celular com uma autonomia de bateria maior. Se você se encaixa em um destes perfis, com certeza o Moto E20 será uma boa opção.

Para quem o Moto E20 não é indicado?

Em contrapartida, o Moto E20 não é indicado para aqueles usuários que gostam de tirar fotos e priorizam uma qualidade superior de imagem. Isso porque as câmeras, apesar de serem eficientes, não entregam tanta vivacidade de cores.

No mais, esse também não é o melhor smartphone para quem gosta de jogar games mais pesados e exigentes. Vale a pena relembrar que o seu processador e memória RAM são mais limitados, não sendo muito eficazes para esse tipo de tarefa.

Comparação entre Moto E20, G100 e E7 Power

Para saber como esse smartphone Motorola se comporta em relação a outros modelos, fizemos uma comparação entre o Moto e20, Moto G100 E Moto E7 Power. Em seguida, acompanhe os resultados desta comparação.


Moto E20Moto G100
Moto E7 Power
Tela e resolução 6,5 polegadas e 1600x720 pixels 6,7 polegadas e 1080 x 2520 pixels
6,5 polegadas e 1600x720 pixels
Memória RAM2GB12GB2GB
Memória32GB
128GB, 256GB
32GB
Processador2x 1.6 GHz Cortex-A75 + 6x 1.6 GHz Cortex-A551x 3.2 GHz Kryo 585 + 3x 2.42 GHz Kryo 585 + 4x 1.80 GHz Kryo 585
4x 2.0 GHz Cortex-A53 + 4x 1.5 GHz Cortex-A53
Bateria4000 mAh
5000 mAh
5000 mAh
Conexão4G, Bluetooth  5.0, Wi-Fi 802.1, USB C 2.0
4G, Bluetooth  5.0, Wi-Fi 802.1, USB C 2.0
4G, Bluetooth  5.0, Wi-Fi 802.1, USB C 2.02.11
Dimensões165.3 x 75.73 x 9.14 mm
165.2 x 75.7 x 9.1 mm
165.3 x 75.8 x 9.2 mm
Sistema OperacionalAndroid 11
Android 11
Android 10
Preço

R$ 719 a R$ 1.000,00

R$ 3.999,00 a R$ 4.199,00R$ 791,00 a R$ 1.000,00

Design

O design do Moto E20 é baseado em um corpo inteiro de plástico na parte traseira, tem um conjunto de 2 câmeras e leitor de digitais logo abaixo. Está disponível nas cores azul e cinza. No caso do Moto G100, seu corpo também é de plástico, mas trata-se de um plástico com qualidade mais elevada e acabamento espelhado. O leitor de digitais está localizado no botão de energia e está disponível nas cores azul e branco.

Já o Moto E7 Power possui corpo inteiro em plástico simples, que remete ao design de modelos mais antigos da marca. Na parte traseira, está localizado o leitor de digitais e o conjunto de câmeras. Está disponível nas cores vermelho coral e azul metálico. Todos possuem dimensões semelhantes e formato mais estreito, por isso são fáceis de segurar.

Tela e resolução

Para começar, o Moto E20 possui uma tela de 6.5 polegadas LCD IPS, com resolução de 720 x 1600 pixels, taxa de atualização de 60Hz e qualidade HD+. O Moto G100 possui tela LCD IPS de 6.7 polegadas, com resolução de 1080 x 2560 pixels, taxa de atualização de 90Hz e qualidade Full HD+.

Por últimos, temos a tela do Moto E7 Power, de 6.5 polegadas, LCD IPS, com resolução de 720 x 1600 pixels, taxa de atualização de 60 Hz e qualidade HD+. Na prática, as telas do Moto E20 e do Moto E7 Power possuem um brilho mais baixo. O Moto G100 apresenta taxa de brilho mais alta e mais fluidas durante a navegação. Caso seja um feature importante para você um tamanho maior de tela, confira também os 16 melhores celulares com tela grande de 2024

Câmeras

O Moto E20 possui um conjunto composto por duas câmeras. A câmera principal possui 13 MP e a de profundidade oferece 2 MP. Já a câmera frontal tem 5MP. O Moto G100 tem uma câmera principal de 64 MP, uma ultra-wide de 16 MP e uma macro de 2 MP. Para finalizar, o Moto G7 Power conta com uma câmera principal de 13 MP e uma de profundidade de 2 MP.

Na prática, o Moto G100 se comporta melhor no quesito qualidade de imagens capturadas, pois tem um número maior de megapixels e um software mais consistente, além de possibilitar tirar fotos com mais detalhes com a lente macro. No mais, o Moto E20 e o Moto E7 Power possuem câmeras efetivas para o dia a dia. Mas se caso você ficou na dúvida sobre qual modelo tem a câmera ideal para você, não deixe de conferir nosso artigo com os 15 melhores celulares com câmera boa de 2024.

Opções de armazenamento

Em termos de armazenamento interno, já sabemos que o Moto E20 oferece 32GB, mas também possibilita a expansão dessa capacidade com um cartão micro SD. O Moto G100 possui um celular com 128GB e outro de 256GB. Já o Moto E7 Power possui 32GB.

Vale a pena destacar que todos os modelos oferecem a possibilidade de expandir a memória para até 1TB utilizando um cartão SD. Para usuários que costumam guardar mais fotos, vídeos, aplicativos, jogos, o ideal é optar por memórias internas com maiores capacidades. Em contrapartida, para aqueles usuários que não armazenam muitos arquivos, o ideal são as versões de 32GB.

Capacidade de carga

Em termos de bateria, o Moto E20 possui uma bateria de 4000 mAh e consegue oferecer uma autonomia de até um dia inteiro de uso mais básico ou até meio dia utilizando aplicativos mais exigentes. O Moto G100, por sua vez, tem uma bateria de 5000 mAh, que consegue durar até um dia inteiro de uso, bem como o Moto E7 Power, que possui as mesmas características.

Sendo assim, para os usuários que costumam mexer em redes sociais e usar aplicativos de envio de mensagens, uma bateria de 4000 mAh já é suficiente para uso diário. Mas, para usos que exigem mais, como tirar fotos, gravar vídeos, jogar, é necessária uma carga extra para aguentar um dia inteiro. Para quem utiliza vários aplicativos diferentes e gosta de jogar ou de assistir, as versões de 5000 mAh são indicadas. E se você prioriza uma grande autonomia, temos o artigo perfeito para você! Confira os 15 melhores celulares com bateria boa de 2024.

Preço

Agora falando de preços, fica evidente que o Moto G100 apresenta o maior valor entre os modelos, justamente por ser mais potente. Já o Moto E20 e o Moto E7 Power ficam no mesmo nível, com pouca diferença de preço, apesar de algumas diferenças nas especificações técnicas.

Nesse sentido, vale ponderar o tipo de uso de cada consumidor, antes de investir em um dos modelos citados. Além disso, também deve-se considerar o poder aquisitivo de cada um. Se você está disposto a pagar mais por melhores características, o ideal é adquirir o Moto G100. Todavia, se você quer economizar e não precisa de um modelo tão potente, pode escolher entre o Moto E20 e o Moto E7 Power.

Comprar Moto E20

Como comprar um Moto E20 mais barato?

Se você optar por adquirir o Moto E20, deve procurar o melhor preço oferecido para fazer valer o seu dinheiro. Sendo assim, fizemos um levantamento para saber qual é o menor preço disponível no mercado para o Moto E20. Para saber mais sobre como gastar menos, acompanhe os tópicos a seguir.

Comprar Moto E20 pela Amazon sai mais em conta que no site da Motorola

A primeira informação que vale a pena ser repassada é a de que o Moto E20 pode ser comprado por um preço mais baixo na Amazon. Isso porque, além de ser uma loja de confiança, a Amazon consegue oferecer um preço muito agradável aos olhos e ao bolso dos consumidores.

Só para ilustrar, atualmente, é possível encontrar o Moto E20 na Amazon por um valor mais baixo que o da própria loja oficial da Motorola. No site da Motorola, o aparelhos está disponível por valores a partir de R$ 999,00, já na Amazon é possível encontrá-lo por apenas R$ 954,00.

Veja Moto E20 na Amazon

Assinantes da Amazon Prime têm mais vantagens

Além de oferecer um valor mais acessível, a Amazon também proporciona o serviço Amazon Prime. Em suma, quem assina o Amazon Prime conta com muitos benefícios, como valores promocionais, descontos exclusivos, entrega mais rápida e frete grátis.

Contudo, não são apenas estas as vantagens. Na verdade, quem assina o Amazon Prime também pode ter acesso a vários aplicativos Amazon, como: Prime Gaming, Prime Video, Prime Music, Kindle Unlimited e muito mais. Então, aproveite para pagar mais barato no Moto E20 e ter muitos outros benefícios.

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre o Moto E20

Na seção de perguntas frequentes, vamos responder as principais dúvidas dos consumidores sobre esse modelo da Motorola. Então, aproveite para saber mais sobre o Moto E20 com as informações presentes nos tópicos a seguir.

O Moto E20 suporta 5G?

Não. Na verdade, o 5G é uma possibilidade de conexão que está presente em modelos mais avançados de smartphones. Dessa forma, nem todos os modelos disponíveis no mercado contam com suporte à conexão 5G, sendo um recurso exclusivo de smartphones topos de linha.

Em suma, o Moto E20 oferece suporte à conexão 4G, 3G e 2G. Além disso, apresenta outros tipos de conexões padrões, como o Wi-Fi e o Bluetooth. No mais, também conta com possibilidade de conexão via USB. E se você gostaria de conhecer mais desse tipo de celular, que tal conferir nosso artigo com os 10 melhores celulares com 5G para entender um pouco melhor essa tecnlogia e até mesmo comprar um modelo ideal para você.

Moto E20 possui NFC?

Não. Bem como o suporte à conexão 5G, a tecnologia de conexão NFC ou Near Field Communication, é um recurso que costuma estar presente em modelos de smartphones mais avançados ou topos de linha. Sendo assim, não está disponível em aparelhos mais básicos, como o Moto E20.

A título de informação, a tecnologia NFC é aquela responsável por realizar a transferência de pequenos dados. Com certeza, você já deve ter visto esse tipo de tecnologia, pois é o mesmo utilizado em pagamentos por aproximação E se você tem interesse em utilizar esse tipo de feature, não deixe de conferir nosso artigo com os 10 melhores celulares com NFC de 2024.

O que levar principalmente em conta na hora de escolher entre as versões de Moto E20?

Para encerrar, que tal dicas para saber como escolher a versão ideal do Moto E20? Na verdade, há um único critério a ser levado em consideração na hora de escolher entre as versões desse smartphone da Motorola, que é a cor.

Atualmente, o Moto E20 está disponível no mercado nacional em duas versões: há o modelo na cor azul e há o modelo na cor cinza. Sendo assim, vale a pena considerar os gostos pessoais, para escolher a versão perfeita.

Principais acessórios para Moto E20

Após adquirir o Moto E20, certamente você vai querer ter alguns acessórios para utilizar com o novo smartphone. A seguir, falaremos mais sobre os principais acessórios desse smartphone, que são: carregador, fone de ouvido, película e capa protetora.

Capa para Moto E20

O primeiro acessório do Moto E20 é a capa protetora. Na verdade, a capa para smartphone é um dos acessórios mais utilizados pelos usuários, visto que garante a proteção contra impactos, além de ser um ótimo item de personalização.

Hoje em dia, há uma infinidade de modelos de capas protetoras para o Moto E20. Sendo assim, elas se diferem em design, material de fabricação, textura, objetivo, resistência, etc. Então, para garantir que o seu smartphone fique protegido contra quedas ou batidas, é ideal escolher uma boa capa protetora.

Carregador para Moto E20

Mais um acessório indispensável para o Moto E20 é o carregador. Como foi possível observar durante as especificações técnicas, o Moto E20 conta com uma bateria de 4000 mAh e acompanha um carregador de 10W de potência.

Se você quiser ter um carregador extra ou comprar um que ofereça mais potência e, consequentemente, menos tempo de carregamento, a opção abaixo é uma boa escolha. Hoje em dia, há carregadores com potências de 18W, por exemplo.

Película para Moto E20

A película também é um dos acessórios mais utilizados pelos usuários de smartphone. Vale relembrar, que o Moto E20 possui uma tela grande de 6.5 polegadas, mas não conta com nenhum tipo de proteção extra. Sendo assim, é ideal ter uma película para garantir a proteção da tela de vidro.

Atualmente, há diversos tipos de películas para telas de smartphones. Sendo assim, é possível encontrar películas de vidro, de gel, de vidro temperado, de privacidade, entre muitas outras. Então, basta escolher a película ideal e instalá-la no seu Moto E20.

Fone de ouvido para Moto E20

Ao contrário de outras marcas, a Motorola não removeu os fones de ouvido que acompanham os seus smartphones. Nesse sentido, para garantir um bom uso do Moto E20, a marca envia fones comuns com fios juntamente ao celular.

Contudo, os usuários também podem adquirir um novo fone de ouvido para deixar de reserva ou para ter um fone somente para o trabalho, por exemplo. Dessa forma, se essa for a sua vontade, há diversos modelos de fones de ouvido disponíveis no mercado e eles se diferem em design, presença ou não de fio, etc.

Veja outros artigos de celular!

Nesse artigo você pode conhecer um pouco mais sobre o modelo Moto E20 com suas vantagens e desvantagens, para que você possa entender se ele vale a pena ou não. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.

Os 15 Melhores Celulares de 2024: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2024 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, Motorola e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2024: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

Escolha o Moto E20 para realizar todas as suas tarefas simples!

Agora que você sabe tudo sobre esse modelo de smartphone de linha básica da Motorola, já consegue formular um parecer sobre ele. Ao final, é possível dizer que o Moto E20 é um bom smartphone para quem usa o celular em atividades mais básicas.

Enfim, o Moto E20 não apresenta muito poder de processamento, por isso não oferece um desempenho eficiente em ações mais exigentes. Além disso, possui uma capacidade de armazenamento baixa, mas que pode ser resolvida com um micro SD. Em contrapartida, trata-se de um modelo com tela grande, design diferenciado na traseira e câmeras efetivas.

Autor deste artigo

No exercício de ser, aficionada pela escrita e outras artes. Escrevendo sobre tecnologia e outras atualidades.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Considerando comprar um Samsung Galaxy S23+? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, vantagens e desvantagens e comparações com outros modelo!


O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G23? Neste artigo, descubra especificações, prós e contras do celular da Motorola, vantagens, ficha técnica e indicações de usuário!


O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto E22 é o celular certo para você? Neste artigo, veja as especificações técnicas do aparelho, vantagens, indicações de uso e muito mais!


Avaliações do Samsung Galaxy S24+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S24+: Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Galaxy S24 Plus? Aqui, veja as especificações técnicas do novo celular da Samsung, suas vantagens, indicações de usuário e muito mais!


Últimos posts


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Doces e sobremesas Moda Artigos Esportivos