Avaliações do Samsung Galaxy M52 5G: detalhes, comparações com S21 5G, M62 e muito mais!

Avaliações do Samsung Galaxy M52 5G: detalhes, comparações com S21 5G, M62 e muito mais!

Acompanhe as avaliações do Samsung Galaxy M52 5G para saber como esse smartphone se comporta. Confira também as comparações, vantagens e muito mais!


Samsung Galaxy M52 5G: melhor tela disponível da classe intermediária!

O Samsung Galaxy M52 5G é um smartphone da linha intermediária da marca sul-coreana, mas impressiona pelos seus atributos premium. Lançado em 2021, o Galaxy M52 5G foi desenvolvido para atender os consumidores que não querem investir em um smartphone topo de linha, mas que não abrem mão da qualidade e de certas características, como a tela.

Esse modelo da Samsung impressiona, pois tem uma tela grande de alta qualidade e resolução, e taxa de atualização de 120Hz. Além disso, o processamento do Galaxy M52 5G conta com um chipset competente, que aliado aos 5GB de memória RAM atende às demandas dos usuários mais exigentes.

Enfim, para saber mais sobre esse smartphone intermediário, acompanhe no nosso artigo de hoje as avaliações do Samsung Galaxy M52 5G. Na sequência, confira as especificações técnicas do modelo, bem como vantagens, desvantagens e muito mais!

Galaxy M52 5G

Processador Snapdragon 778G Qualcomm SM7325
Sistema Op. Android 11
Conexão Wi-Fi 802.11(a/b/g/n/ac/6), Bluetooth 5.0 com A2DP/LE, NFC, 5G
Memória 128GB
Memória RAM 6GB, 8GB
Tela e Res. 6,7 polegadas e 1080 x 2400 pixels
Vídeo Super AMOLED Plus, 120 Hz, 393 DPI
Bateria 5000 mAH

Especificações técnicas do Samsung Galaxy M52 5G

Para começar as avaliações do Samsung Galaxy M52 5G, falaremos sobre as informações técnicas desse smartphone. Então para saber mais sobre o design, tela, câmeras, bateria, desempenho, entre outras especificações, confira os tópicos abaixo.

Design e cores

O Samsung Galaxy M52 5G possui um design simplista que não impressiona tanto à primeira vista. Ele possui a parte traseira de plástico com linhas sem textura, o que acaba deixando a pegada mais escorregadia. Além disso, não há efeitos visuais no plástico, como os modelos cromados ou em degradê. Atualmente, ele está disponível somente na cor preta e na cor branca.

Já as bordas possuem cor acinzentada e são levemente arredondadas. Em relação ao seu antecessor, M51, o Galaxy M52 5G é mais fino devido à redução do tamanho da bateria. Ele é um celular grande, com 16,4 cm de altura, 7,6 cm de largura e 7,4 mm de espessura. O sensor de impressão digital está localizado no botão de energia, a entrada USB-C encontra-se na parte inferior e não há entrada para fone de ouvido.

Tela e resolução

A tela do Samsung Galaxy M52 5G possui um tamanho grande de 6,7 polegadas. Trata-se de uma Super AMOLED Plus com resolução Full HD (1080 x 2400 pixels) e taxa de atualização de 120 Hz para garantir mais fluidez nos movimentos.

Dessa forma, esse conjunto de características promove uma taxa de brilho superior e uma boa visualização dos detalhes, mesmo em locais ensolarados. Vale destacar também que não há modo automático na parte de velocidade, então o usuário deve escolher entre a taxa de atualização de 60 Hz ou de 120 Hz. E se você prefere celulares com tela maior, por que não dar uma olhada no nosso artigo com os 16 melhores celulares com tela grande de 2024.

Câmera frontal

Certamente, quem gosta de selfies vai gostar do Samsung Galaxy M52 5G. Ele oferece uma câmera frontal de 32 MP e taxa de abertura de lente de F/2.2. Possui detecção facial, estabilização digital, flash LED e suporte ao HDR.

Na prática, o Galaxy M52 5G proporciona boas selfies em locais com boa taxa de iluminação. Contudo, no período noturno o resultado são selfies com efeito acentuado de suavização. Por fim, também está disponível o Modo Retrato, que possui um bom desempenho e quase não apresenta erros.

Câmera traseira

Continuando na parte de câmeras, o Samsung Galaxy M52 5G possui três câmeras traseiras. A seguir, saiba mais sobre cada um delas elas e sobre os modos disponíveis para serem utilizados.

  • Principal: a câmera principal possui 64 MP e taxa de abertura de lente de F/1.8. Em geral, consegue tirar fotos com excelente nitidez, oferece uma taxa de saturação ideal, balanço de branco realista e boa taxa de contraste.
  • Ultra-wide: a câmera secundária possui uma lente ultra-wide de 12 MP e taxa de abertura de F/2.2. As imagens capturadas por essa lente possuem menos contraste e nitidez que a câmera principal, mas é eficiente e consegue captar bastante detalhes.
  • Macro: a câmera macro possui 5 MP e taxa de abertura de lente de F/2.4. Ela apresenta um desempenho que se destaca em relação a outras câmeras macros de smartphones intermediários. Contudo, não possui foco automático.
  • Modo noturno: o Samsung Galaxy M52 5G consegue tirar boas fotos de noite. O resultado são fotos com boa nitidez e com poucos ruídos.
  • Modo retrato: para finalizar, temos o Modo Retrato, que faz um bom trabalho em termos de desfoque e não deixa as fotos artificiais.

Bateria

Dando sequência às avaliações do Samsung Galaxy M52 5G, falaremos sobre a sua bateria. A princípio, ele conta com uma bateria de 5000 mAh, que é um padrão para smartphones intermediários. Mesmo utilizando a conexão 5G e a taxa de atualização de tela em 120 Hz, a bateria consegue durar um dia inteiro.

Mas, em usos que exigem menos, como utilizando o 4G, a taxa de atualização de tela em 60 Hz e aplicativos que não consomem tanto desempenho, a bateria pode durar até 23 horas. Com o carregador de 15W de potência que acompanha o smartphone, é possível carregá-lo completamente em 1 hora e 43 minutos. Vale a pena destacar que o M52 5G possui suporte para carregador de 25W.

Conectividade e entradas

Em termos de conectividade, o Samsung Galaxy M52 oferece possibilidade de conexão Wi-Fi 802.11 (a/b/g/n/ac/6) e Bluetooth 5.0 com A2DP/LE. Além disso, também oferece tecnologia NFC, que possibilita a transferência de dados pequenos e é muito utilizada em pagamentos por aproximação.

Outro ponto importante a ser abordado nas avaliações do Samsung Galaxy M52 5G são as entradas. Ele possui uma entrada USB-C 2.0, localizado na parte inferior do smartphone, entrada para dois chips de operadora e entrada para cartão Micro SD. No entanto, esse modelo da Samsung não possui entrada para fone de ouvido.

Sistema de som

Em termos de som, o Samsung Galaxy M52 5G não se destaca tanto, mas é eficiente. Isso se dá por conta do sistema de som mono que ele possui. O único alto-falante disponível nesse smartphone da Samsung está localizado na parte inferior, perto da entrada USB-C.

A qualidade de som é boa, porém não possui um bom balanço entre agudos, médios e graves. Apesar disto não transparecer muito em filmes, série e vídeos, a reprodução de música pode ser afetada. Por fim, o Galaxy M52 não possui entrada de fone de ouvido.

Desempenho

Continuando as avaliações do Samsung Galaxy M52 5G, trataremos agora do desempenho desse smartphone intermediário. Em síntese, o M52 5G apresenta eficiência e agilidade executando multitarefas. Além disso, conforme os testes realizados, o Galaxy M52 5G obteve uma ótima performance rodando jogos mais pesados com ótima fluidez. No mais, o smartphone também consegue rodar alguns jogos a 120 FPS.

Para as demais tarefas, como navegar em redes sociais ou usar aplicativos de edição de fotos, o desempenho continua sendo excelente. Isso tudo se dá por conta do processador Snapdragon 778G Qualcomm SM7325 e dos 6GB ou 8GB de memória RAM.

Armazenamento

O Samsung Galaxy M52 5G chegou ao mercado nacional na versão de 128GB de capacidade de armazenamento. Sendo assim, consegue atender aos mais diversos tipos de perfis de consumidores, já que dispõe de muito espaço para guardar fotos, vídeos e demais arquivos.

Contudo, se você achar que os 128GB ainda não são suficientes, há a possibilidade de expandir a memória por meio do uso de um cartão Micro SD. Inclusive, o Samsung Galaxy M52 5G possibilita que os usuários utilizam cartão Micro SD de até 1TB.

Interface e sistema

Na sequência, durante as avaliações do Samsung Galaxy M52 5G também vale a pena destacar que ele conta com o sistema operacional Android 11. O Android 11 se destaca pelas várias opções de personalização da aba de notificações. Além disso, também conta com uma sessão especial para notificações de mensagens, notificações em bolhas e muito mais.

No mais, o Android 11 também oferece uma função própria para gravar a tela e prints contínuos conforme o rolamento da tela. A interface One 3.1 também está presente no Galaxy M52 5G e garante mais fluidez e ícones exclusivos.

Proteção e segurança

A princípio, o Samsung Galaxy M52 5G não possui nenhum certificado que garante a resistência à água e à poeira. Além disso, também não conta com proteção adicional para o vidro da tela. Em termos de software, não há novidades.

Sendo assim, os métodos de desbloqueio de tela continuam os mesmos: padrão, PIN, senha ou leitor de impressão digital, que está localizado sobre o botão de energia na lateral do aparelho. No mais, estão disponíveis os certificados de segurança proporcionados pelo próprio Android 11.

Comprar Samsung Galaxy M52 5G

Vantagens do Samsung Galaxy M52 5G

Para saber mais informações do Samsung Galaxy M52 5G, que tal conhecer as vantagens que mais se destacam nesse smartphone? Em seguida, confira cada uma das principais vantagens desse modelo intermediário da Samsung.

Prós:

 Tela grande e de excelente qualidade

 Ótimo desempenho de câmera em locais escuros

 Boa qualidade de som

 Autonomia de bateria satisfatória

 Bom desempenho de processamento

Tela grande e boa resolução

A primeira vantagem do Samsung Galaxy M52 5G, sem dúvidas, é a sua tela. Isso porque esse smartphone possui uma incrível tela de 6,7 polegadas, que garante uma boa visualização de detalhes e agrada quem prefere telas maiores.

Além disso, a qualidade da tela também surpreende. A princípio, porque trata-se de uma Super AMOLED Plus, com resolução Full HD. Outro destaque vai para a taxa de atualização de 120 Hz, que garante mais imersão para assistir ou jogar.

Tira fotos de boa qualidade em locais escuros

Como dissemos anteriormente nas avaliações do Samsung Galaxy M52 5G, esse smartphone possui um Modo Noturno competente. Sendo assim, com as câmeras traseiras presentes no aparelho é possível tirar fotos com boa nitidez e sem ruídos ou granulação mesmo no período noturno.

Então se você prioriza boas fotos mesmo em locais sem iluminação, o Galaxy M52 5G pode ser uma excelente escolha. Com ele, você poderá contar com uma câmera principal de 64 MP, uma câmera ultra-wide de 12 MP e uma câmera Macro de 5 MP. Contudo, o Modo Noturno está disponível para ser utilziado com a câmera principal ou com a ultra-wide.

Ótima qualidade sonora

O Samsung Galaxy M52 5G possui um sistema de som mono, que significa que ele possui apenas um alto-falante, localizado na parte de baixo do smartphone. Mesmo assim, ele apresenta uma boa qualidade sonora, que vai ser indispensável principalmente para quem gosta de assistir filmes e séries.

Em relação à reprodução de música, o Galaxy M52 5G pode não conseguir diferenciar muito bem os tons graves, médios e agudos. Porém, ainda assim continua tendo uma qualidade sonora boa para um smartphone de categoria intermediária.

A bateria dura bastante

Mais uma vantagem do Samsung Galaxy M52 5G que impressiona os consumidores é a autonomia da bateria. Vale relembrar que ele conta com uma bateria de 5000 mAh e que acompanha um carregador de 15W de potência.

Em suma, o que se tem é um celular que pode ser utilizado por um dia inteiro, mesmo conectado ao 5G e utilizando a tela com uma taxa de atualização máxima de 120 Hz. Já para quem preferir utilizá-lo com taxa de atualização de 60 Hz e conectado ao 4G, o que se tem é uma durabilidade de bateria que pode chegar até 23 horas. E se a bateria do celular é um feature importante para várias atividades durante o seu dia, recomendados também conferir nosso artigo com os melhores celulares com boa bateria de 2024.

Possui um bom desempenho

Para encerrar, a última vantagem que merece destaque é o desempenho que o Samsung Galaxy M52 5G proporciona aos seus usuários. A rapidez, a eficiência e a fluidez se dão por conta do processador octa-core Snapdragon 778G Qualcomm SM7325 e pelos 6GB de memória RAM.

Em outras palavras, o Galaxy M52 é um smartphone que vai atender bem todos os tipos de usuários, pois suporta a execução de multitarefas e até mesmo os jogos mais pesados. Aliás, ele consegue rodar alguns jogos a 120 FPS.

Comprar Samsung Galaxy M52 5G

Desvantagens do Samsung Galaxy M52 5G

Assim como as vantagens estão presentes no Samsung Galaxy M52 5G, há também algumas desvantagens. Sendo assim, nos tópicos seguintes conheça cada um dos lados negativos que esse modelo da Samsung apresenta.

Contras:

 Sem entrada para fone de ouvido

 Carregador não é muito potente

 Não vem com capa protetora e fone de ouvido

Não possui entrada para fone de ouvido

Uma das desvantagens para muitos consumidores é o fato de que o Samsung Galaxy M52 não possui entrada para fone de ouvido. Na verdade, ele só possui entrada para o cabo USB-C. Sendo assim, acaba desanimando os usuários que gostam de usar fones de ouvidos.

A boa notícia, entretanto, é que é possível utilizar um fone de ouvido sem fio ou ainda utilizar um fone de ouvido que se conecta à entrada USB-C. A própria Samsung possui uma variedade de fones de ouvido Bluetooth.

O carregador que vem na caixa não é muito potente

Como dissemos durante as avaliações do Samsung Galaxy M52 5G, o smartphone oferece suporte para carregadores de até 25W de potência. No entanto, o carregador que acompanha o celular possui apenas 15W de potência, o que acaba tornando o carregamento mais lento. Para uma recarga total, pode demorar até 1 hora e 40 minutos.

No caso de usuários que gostam de carregamento ultra rápido, uma boa opção é adquirir um carregador mais potente. No mercado, há modelos de carregadores de 25W que tornam a experiência de uso muito mais prática, pois são necessários apenas poucos minutos para a recarga total.

Não acompanha capinha e fone de ouvido

Seguindo outras marcas, como a Apple, a Samsung não envia mais fones de ouvidos junto aos modelos de smartphones. Além disso, também não envia capinha protetora, ao contrário da Motorola, por exemplo. Contudo, são conflitos fáceis de serem resolvidos.

Hoje em dia há uma grande diversidade de capinhas no mercado, então o usuário pode escolher a capinha que mais tem a ver com o seu gosto. Da mesma forma, o usuário pode comprar um fone de ouvido sem fio ou um que possa se conectar à entrada USB-C.

Comprar Samsung Galaxy M52 5G

Indicações de usuários para Samsung Galaxy M52 5G

A seguir vamos falar sobre o público alvo do Samsung Galaxy M52 5G. Quer saber se o Galaxy M52 é o smartphone ideal para você? Então confira as indicações e as contra indicações de usuários para esse modelo.

Para quem o Samsung Galaxy M52 5G é indicado?

O Galaxy M52 5G atende bem as necessidades de uso de vários tipos de consumidores. Contudo, é especialmente indicado para quem gosta de assistir conteúdos, como vídeos, filmes e séries, e para quem tira muitas fotos e gosta de jogar.

Isso porque ele detém as características certas para atender esse tipo de uso. Em suma, ele possui uma tela grande e de boa qualidade: uma Super AMOLED Plus de 6,7 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, também proporciona um desempenho de processamento competente e uma boa experiência sonora. No mais, conta com um conjunto de câmeras que proporciona boas fotos e vídeos.

Para quem o Samsung Galaxy M52 5G não é indicado?

No entanto, o Samsung Galaxy M52 5G não é o melhor smartphone para quem já possui um modelo com configurações semelhantes. Da mesma forma, não é indicado para quem tem versões mais recentes do Galaxy M52 5G, visto que não possui diferenças muito notáveis.

Então se você tem versões semelhantes ao Samsung Galaxy M52 5G e quer trocar de smartphone, o recomendado é escolher modelos superiores, ou seja, modelos mais caros. Assim, as diferenças compensarão a troca de celular.

Comprar Samsung Galaxy M52 5G

Comparação entre Samsung Galaxy M52 5G, S21 5G e M62

Para saber mais sobre como o Samsung Galaxy M52 5G se comporta, uma boa estratégia é compará-lo com outros modelos. Nesse caso, vamos comparar o Galaxy M52 5G com o Galaxy S21 5G e com o Galaxy M62.


M52 5GS21 5GM62
Tela e resolução 6,7 polegadas e 1080 x 2400 pixels6,4 polegadas e 1080 x 2340 pixels 6,7 polegadas e 1080 x 2400 pixels
Memória RAM6GB, 8GB6GB8GB
Memória128GB
128GB
128GB
Processador1x 2.4 GHz Kryo 670 Prime + 3x 2.2 GHz Kryo 670 Gold + 4x 1.9 GHz Kryo 670 Silver
1x 2.9 GHz Cortex-X1 + 3x 2.8 GHz Cortex-A78 + 4x 2.2 GHz Cortex-A55
4x 1.95 GHz Cortex-A55 + 2x 2.4 GHz Cortex-A75 + 2x 2.73 GHz M4
Bateria5000 mAh
4500 mAh
7000 mAh
ConexãoWi-fi 802.11 a/b/g/n/ac/ax/6 Bluetooth 5.0 com A2DP/LE, NFC, USB 3.2 e 5G
Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac/ax/6 Bluetooth 5.0 com A2DP/LE, NFC, USB 3.2 e 5G
Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac Bluetooth 5.0 com A2DP/LE, NFC, USB 2.0 e 4G
Dimensões164.2 x 76.4 x 7.4 mm
155.7 x 74.5 x 7.9 mm
163.9 x 76.3 x 9.5 mm
Sistema OperacionalAndroid 11
Android 12
Android 11
Preço

R$ 1.919,00 a R$ 2.200,00

R$ 2.699,00 a R$ 2.999,00R$ 2.500,00 a R$ 3.219,00

Design

O Samsung Galaxy M52 5G possui corpo de plástico brilhante e desenho de linhas, porém a pegada ainda é um pouco escorregadia. O S21 5G possui corpo de metal fosco e traseira de plástico e segurá-lo pode dar a sensação de que ele vá escorregar da mão. O M62 possui corpo de plástico brilhante e algumas linhas na vertical, sendo bem parecido com o M52.

Todos são confortáveis de segurar, porém o S21 5G possui tamanho menor e é mais fácil de segurar com uma mão só. Enquanto isso, o Galaxy M52 possui o maior tamanho, apesar de ser mais fino. O M52 5G está disponível na cor preta e branca. O S21 5G está disponível nas cores: branca, verde, violeta e preto. Já o M62 está disponível nas cores preto e azul.

Tela e resolução

Celular

As telas do Samsung Galaxy M52 5G e do M62 possuem 6,7 polegadas e ambas são do tipo Super AMOLED Plus e possuem qualidade Full HD+. A diferença é que a tela do M52 tem taxa de atualização de 120Hz, enquanto a tela do M62 possui apenas 60Hz. Já o S21 5g possui tela Dynamic AMOLED 2x de 6,4 polegadas e taxa de atualização de 120Hz.

Em geral, todos os modelos possuem telas que têm boa taxa de brilho e de contraste. Contudo, a tela do S21 5G possui uma calibração de cores superior, enquanto as demais deixam a desejar. No mais, todas permitem uma boa visualização mesmo em ambientes ensolarados.

Câmeras

Tirando foto com celular

Tanto o Samsung Galaxy M52 5G quanto o S21 5G, contam com 3 câmeras: a principal, a ultra-wide e a macro. O M52 5G possui sensores de 64 MP, 12 MP e 5 MP e o S21 5G oferece sensores de 12 MP, 12 MP e 8 MP. Já o M62 possui 4 câmeras: a principal de 64 MP, a ultra-wide de 12 MP, a macro de 5 MP e a de desfoque de 5 MP.

Em suma, os três modelos de smartphones oferecem fotos com boa qualidade, ótima taxa de brilho e de contraste, balanço de branco eficiente e cores próximas da realidade. Porém, quem prioriza fotos com qualidade mais alta, o ideal é optar pelos sensores com mais MPs. Além disso, uma vantagem do M62 é a presença da câmera dedicada para desfoque. E se você é uma pessoa que preza por uma boa câmera em seu aparelho celular, temos o artigo perfeito para você! confira os 15 melhores celulares com câmera boa de 2024.

Opções de armazenamento

Em questão de capacidade de armazenamento interno, todos os modelos apresentam 128GB. Sendo assim, é uma boa quantidade de memória interna, ideal para quem gosta de guardar fotos, vídeos e de ter bastante aplicativo instalado.

No caso do Samsung Galaxy M52 5G e do M62, há a possibilidade de fazer a expansão da memória interna com o uso de um cartão Micro SD. Ambos podem ter a memória expandida até 1TB. Contudo, o S21 5G não conta com slot para cartão Micro SD, por isso não possui a possibilidade de expandir a memória.

Capacidade de carga

Celular carregando

Sem dúvidas, o S62 é o smartphone que mais impressiona em termos de bateria, já que ele conta com uma bateria de 7000 mAh. Enquanto isso, o Samsung Galaxy M52 5g conta com uma bateria de 5000 mAh e o S21 5G possui bateria de 2340 mAh.

Evidentemente, o M62 apresenta a melhor autonomia de bateria e o smartphone pode ser utilizado por até 40 horas. Já o Galaxy M62 e o S21 5G possuem autonomia para até 24 horas, desde que sejam utilizados em configurações básicas e para tarefas mais simples.

Preço

Mulher com dinheiro

Sobre os preços de cada um dos modelos, o mais barato é o Samsung Galaxy M52 5G, que pode ser encontrado por preços que variam entre R$1.919,00 e R$2.200,00. Em contrapartida, o S21 5G e o M62 possuem valores mais elevados, que podem ultrapassar os R$3.000,00.

Nesse sentido, para escolher o modelo que mais seja adequado para cada um, os consumidores devem ponderar o tipo de uso, as especificações técnicas e o orçamento.

Comprar Samsung Galaxy M52 5G

Como comprar um Samsung Galaxy M52 5G mais barato?

Se você se interessou pelo Samsung Galaxy M52 5G e quer saber como comprá-lo por um valor mais em conta, acompanhe os tópicos a seguir para saber como economizar na compra.

Comprar Samsung Galaxy M52 5G pela Amazon sai mais em conta que no site da Samsung?

Sim. A princípio, o preço normal do Samsung Galaxy M52 5G no site da Samsung é de R$ 3.499. Enquanto isso, ele pode ser encontrado no site da Amazon a partir de R$ 2.200. Atualmente, a Amazon é um dos maiores e mais populares site de vendas de produtos, inclusive de eletrônicos.

Então se você está pensando em investir no Galaxy M52 5G, vale a pena ficar atento ao site da Amazon, porque frequentemente descontos estão disponíveis. Assim, você consegue fazer a compra em um site confiável e ainda economiza dinheiro.

Veja Samsung Galaxy M52 5G na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

Além de oferecer preços quase sempre imbatíveis, a Amazon também oferece aos seus clientes um serviço exclusivo, a Amazon Prime. Em suma, a Amazon Prime é um serviço de assinatura que proporciona preços promocionais, descontos, entrega mais rápida e frete grátis.

Porém, as vantagens não param por aí. Quem assina o Amazon Prime também tem acesso a diferentes aplicativos exclusivos da Amazon. Então por um preço baixo, você pode acessar o Prime Gaming, o Amazon Prime Video e muito mais!

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Samsung Galaxy M52 5G

Mesmo após tantas informações, é comum ainda restarem algumas dúvidas acerca do Samsung Galaxy M52 5G. Se esse for o caso, acompanhe os tópicos abaixo nos quais trataremos de responder as perguntas frequentes dos consumidores.

O Samsung Galaxy M52 5G suporta NFC?

NFC

Sim. O Samsung Galaxy M52 5G é um modelo de smartphone intermediário que possui suporte à tecnologia NFC. A princípio, a sigla refere-se a "Neer Field Communication", que se trata de uma comunicação por campo de proximidade.

Ou seja, com essa tecnologia você consegue enviar pequenos dados apenas estando próximo de outro dispositivo com a mesma tecnologia. Atualmente, a tecnologia NFC está sendo cada vez mais utilizada, principalmente em pagamentos por aproximação. E se você tem preferência por modelos com essa nova tecnologia,  dê uma olhada também nos 10 melhores celulares 5G de 2024.

O Samsung Galaxy M52 5G é a prova d 'água?

Celular

Não. Infelizmente, o Samsung Galaxy M52 5G não possui certificado que garante a resistência contra água e poeira. Seria possível entender a ausência da certificação por se tratar de um smartphone mais barato. Contudo, a certificação ip67 está disponível em modelos intermediários, como o A52 5G, por exemplo.

Em suma, a resistência contra água e contra poeira se dá pelos certificados ip67, ip68, etc. Em geral, esse tipo de certificado define o quão resistente é um eletrônico e também determina as condições para que essa proteção se dê. E se você procura um celular com essas características para usar em mergulhos, não deixe de conferir nosso artigo com os 10 melhores celulares à prova d'água de 2024

O que levar principalmente em conta na hora de escolher entre as versões do Samsung Galaxy M52 5G?

Mulher com celular

No mercado nacional, está disponível apenas a versão de 128GB do Samsung Galaxy M52 5G. As únicas diferenças, contudo, são a cor e a capacidade da memória RAM. Isso porque esse smartphone da Samsung está disponível nas cores preto e branco. Então escolher a versão ideal para si não é tão complicado.

Em suma, se você dá prioridade ao processamento rápido e à execução de várias tarefas ao mesmo tempo, o ideal é escolher pela versão que possui 8GB de memória RAM. Mas, se para você esta não é uma prioridade, a versão de 6Gb de memória RAM já será suficiente. No mais, conforme as diferenças na capacidade da mem[oria RAM, o preço também muda. Portanto, vale a pena conferir o seu orçamento também.

Comprar Samsung Galaxy M52 5G

Principais acessórios para Samsung Galaxy M52 5G

Para otimizar a experiência de uso do Samsung Galaxy M52 5G, os usuários costumam investir também em acessórios. Sendo assim, confira a seguir quais são os principais acessórios que podem ser utilizados com esse smartphone.

Capa para Samsung Galaxy M52 5G

Antes de mais nada, o primeiro acessório para ser utilizado com o Samsung Galaxy M52 5G é a capa protetora. Em suma, ela serve para amenizar possíveis impactos caso ocorram quedas ou impactos. Então é de suma importância investir em um bom modelo.

Falando em modelo, hoje em dia há diversos tipos de capas protetoras para smartphones e no caso do Galaxy M52 5G não é diferente. Dessa forma, você pode optar por uma capa que tenha a ver com a sua personalidade e que realmente proteja o celular. No mercado, há capas de plástico, de silicone e de muitos outros materiais.

Carregador para Samsung Galaxy M52 5G

Como dissemos durante as avaliações do Samsung Galaxy M52, o smartphone acompanha um carregador de 15W de potência. No entanto, ele possui suporte para carregadores de até 25W de potência. Então se você prioriza o carregamento rápido, adquirir um carregador mais potente é a melhor opção.

Sendo assim, o importante é que o carregador seja compatível com a entrada do Galaxy M52 5G, que no caso é do tipo USB-C. No mais, o indicado é que o usuário opte por um carregador original da Samsung, que pode se facilmente encontrado na Amazon.

Película para Samsung Galaxy M52 5G

Na sequência, outro acessório que é muito utilizado em smartphones em geral é a película. A película é uma camada extra que é colocada em cima da tela de vidro do celular. Dessa forma, promove a proteção contra impactos decorrentes de batidas ou quedas.

Atualmente, é possível encontrar no mercado vários tipos de pleículas de tela. Assim, elas se diferem pelo tipo de material e pelo objetivo. Há modelos que promovem o escurecimento de tela e impedem o roubo de dados, por exemplo. Também estão disponíveis películas de vidro, películas 3D, películas de gel, etc.

Fone de ouvido para Samsung Galaxy M52 5G

Como você pôde conferir ao longo das avaliações do Samsung Galaxy M52 5G, esse smartphone não possui entrada P2 para fone de ouvido e também não acompanha o acessório. Dessa forma, há a opção de utilizar um fone de ouvido com conexão USB-C ou usar um fone de ouvido com conexão sem fio.

Vale destacar que a própria marca Samsung dispõe de uma linha de fones de ouvido sem fio, os chamados Buds. Então se você quiser investir em um bom modelo de fone sem fio, as opções da sul-coreana tem se destacado no mercado.

Veja outros artigos de celular!

Nesse artigo você pode conhecer um pouco mais sobre o modelo Samsung Galaxy M52 com suas vantagens e desvantagens, para que você possa entender se ele vale a pena ou não. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.

Os 15 Melhores Celulares de 2024: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2024 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, Motorola e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2024: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

Escolha o seu Samsung Galaxy M52 5G para assistir e jogar em ótima qualidade!

Mulher com celular

Finalizando, o Samsung Galaxy M52 5G se mostrou um bom smartphone intermediário durante as avaliações. Na verdade, desde o seu lançamento ele impressiona com a sua tela de alta qualidade, o seu conjunto de câmeras, a autonomia da bateria e o desempenho. Em suma, se você não quer investir em um topo de linha, mas não quer abrir mão das características citadas acima, o Galaxy M52 5G é uma ótima opção.

Além de atender todos os tipos de consumidores, ele consegue atender as necessidades dos usuários mais exigentes. Sendo assim, é uma excelente alternativa para quem gosta de assistir e de jogar no celular. Enfim, as avaliações do Samsung Galaxy M52 5G levam a crer que se trata de um dos melhores modelos medianos do mercado atual.

Autor deste artigo

No exercício de ser, aficionada pela escrita e outras artes. Escrevendo sobre tecnologia e outras atualidades.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G24? Neste artigo, veja as especificações técnicas do celular da Motorola, vantagens, desvantagens e indicações de uso!


O Motorola Moto G14 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G14 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G14? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Considerando comprar um Samsung Galaxy S23+? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, vantagens e desvantagens e comparações com outros modelo!


O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G23? Neste artigo, descubra especificações, prós e contras do celular da Motorola, vantagens, ficha técnica e indicações de usuário!


Últimos posts


As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

Quer uma boa televisão sem estourar o orçamento? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores TVs com bom custo-benefício de 2024, como escolher e onde comprar!


As 10 Melhores Placas-Mãe de 2024: ASUS, Gigabyte, MSI e mais!

As 10 Melhores Placas-Mãe de 2024: ASUS, Gigabyte, MSI e mais!

Está procurando uma placa-mãe para montar seu PC ou deixá-lo melhor? Confira aqui como escolher a sua e um ranking com as 10 melhores placas-mãe de 2024!


O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G24? Neste artigo, veja as especificações técnicas do celular da Motorola, vantagens, desvantagens e indicações de uso!


Os 10 Melhores Notebooks que Rodam Genshin Impact de 2024: Dell, Asus, Lenovo e Mais!

Os 10 Melhores Notebooks que Rodam Genshin Impact de 2024: Dell, Asus, Lenovo e Mais!

Procurando o melhor notebook para jogar Genshin Impact? Neste artigo, confira as 10 melhores opções de 2024 e dicas de como escolher!


O Motorola Moto G14 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G14 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G14? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Doces e sobremesas Acessórios para moto