Avaliações do Samsung Galaxy A80: ficha técnica, detalhes e muito mais!

Avaliações do Samsung Galaxy A80: ficha técnica, detalhes e muito mais!

Quer conhecer o Samsung Galaxy A80? Confira neste artigos suas especificações técnicas, para quem ele é recomendado e comparações com outros modelos da Samsung.


Samsung Galaxy A80: um celular com câmera inovadora!

O Samsung Galaxy A80 é um smartphone intermediário lançado no Brasil em 2019 e vem, desde então, impressionando seus usuários com um desempenho impecável e ótima ficha técnica. O aparelho da Samsung traz alguns diferenciais quando comparado aos outros celulares da marca, como seu design inovador e a câmera traseira giratória, oferecendo avanços interessantes para um celular de linha intermediária.

Além disso, a Samsung disponibiliza neste aparelho boas configurações como um processador potente e boa memória RAM, o que torna o Galaxy A80 um ótimo celular para realização das tarefas mais básicas do dia-a-dia até funções mais complexas e pesadas.

Apesar de seu desempenho excelente, o aparelho pode apresentar pequenos contras que podem incomodar alguns usuários no dia-a-dia. Se você quer saber se o Samsung Galaxy A80 é o celular ideal para você, não deixe de conferir este artigo. Apresentaremos a seguir as avaliações sobre o Galaxy A80, a ficha técnica do celular, para quem ele é indicado e muito mais.

Samsung Galaxy A80

Processador Snapdragon 730G Qualcomm
Sistema Op. Android 9
Conexão Wi-Fi, Bluetooth 5, 5G
Memória 128 GB
Memória RAM 8 GB
Tela e Res. 6.7'' 1080 x 2400 pixel
Vídeo Super AMOLED, 393 ppi
Bateria 3700 mAh

Especificações técnicas do Samsung Galaxy A80

Para dar início às avaliações do Samsung Galaxy A80, apresentaremos em detalhes as especificações técnicas do aparelho. A seguir você irá conhecer características como design, câmeras, bateria, desempenho, segurança, entre outros fatores muito relevantes para avaliar a qualidade de um smartphone.

Design e cores

O Galaxy A80 traz um design inovador e futurista, diferente dos demais aparelhos da linha Galaxy A da Samsung lançados até 2019. O grande diferencial deste celular está na sua câmera giratória, que pode ser posicionada na parte traseira ou frontal do aparelho.

O Galaxy A80 apresenta ótima qualidade de construção, tem seu corpo feito em metal e a traseira de vidro com proteção Gorilla Glass, que conferem maior durabilidade para o aparelho. O celular é feito sem bordas, o que torna o Galaxy A80 um dos smartphones com melhor aproveitamento de tela disponível no mercado nacional.

Ele apresenta tamanho e espessura maiores que os padrões da empresa, o que pode ser ótimo para quem prefere um aparelho maior, e o formato curvo do celular garante uma boa pegada. O leitor de digitais fica na parte frontal do aparelho, sob seu display. O modelo está disponível nas cores preto, prata ou rosê.

Tela e resolução

Seguindo seu padrão de qualidade, a Samsung disponibiliza uma tela excepcional no Galaxy A80. O celular apresenta um display com 6.7 polegadas e 858% de aproveitamento da área frontal, garantindo um ótimo campo de visão do conteúdo exibido.

Além disso, o Galaxy A80 traz a tecnologia Super AMOLED, juntamente de uma resolução Full HD+ com proporção 20:9. Estas características garantem que as imagens apresentadas na tela do celular tenham cores muito definidas e com bom nível de saturação, preto intenso e um brilho intenso. Mas caso você prefira telas com maior tamanho e resolução, confira também nosso artigo com os 16 melhores celulares com tela grande de 2024.

Câmera frontal

Graças à tecnologia de câmera giratória, a câmera frontal do Galaxy A80 é a mesma que o conjunto de câmera tripla da traseira do aparelho. Dessa forma, ela conta com resolução de 48 MP no sensor principal, um sensor secundário de 8 MP e um terceiro sensor com efeito de profundidade.

Por dividir os sensores, a qualidade das fotos traseiras e frontais é a mesma: imagens capturadas com bom contraste e cores vibrantes, riqueza em detalhes e equilíbrio de exposição. Em ambientes de baixa luminosidade, ainda que as fotos tenham certo nível de qualidade, as imagens apresentam um nível de granulação que pode ser incômodo para alguns usuários.

Um aspecto notado nas avaliações é que o modo selfie, com a câmera posicionada na parte frontal do celular, a qualidade das imagens diminui com relação à traseira, o que não deveria acontecer por se tratarem dos mesmos sensores.

Câmera traseira

As câmeras são o foco principal do Galaxy A80 e, como era de se esperar, a Samsung investiu em muita qualidade e inovação. O aparelho possui uma câmera tripla giratória, que pode ser usada tanto na parte frontal quanto traseira do aparelho.

O conjunto de câmeras conta com uma câmera principal grande-angular com resolução de 48 MP e abertura de f/2.0, uma câmera com lente ultra-wide de 8 MP e abertura de f/2.2 e uma câmera com sensor Time of Flight, que traz o efeito de profundidade, com abertura de f/1.2.

A câmera principal permite gravação de vídeos em 4K a 30 fps sem o uso de estabilizador, ou em 1080p a 60 fps com estabilização. Ela conta ainda com HDR automático, modo noturno e efeito de desfoque inteligente, permitindo uma boa variedade de configurações na hora de tirar as fotos.

Bateria

A bateria do Galaxy A80 possui capacidade de 3700 mAh, o que surpreendeu um pouco os consumidores da marca, uma vez que modelos inferiores apresentam baterias com capacidade maior.

No entanto, de acordo com as avaliações, esta capacidade de bateria foi suficiente para durar um pouco mais de um dia com uso moderado do aparelho, utilizando funções como Wi-Fi, aplicativos, jogos, câmera e assistindo serviços de streaming.

Portanto, ainda que não tenha uma duração tão extensa, a bateria do Galaxy A80 é suficiente para que você utilize o celular por um dia inteiro sem se preocupar com sua carga. O modelo conta com a tecnologia fast charging e, com o carregador de 25 W que acompanha o celular, é possível recarregar o Galaxy A80 em pouco mais de 1 hora. Se você gostou deste modelo, temos um ótimo artigo para você! Confira os 15 melhores celulares com bateria boa de 2024.

Conectividade e entradas

No que diz respeito à conectividade, o Samsung Galaxy A80 apresenta boa versatilidade e eficiência. O modelo conta com conexão Wi-Fi 5, suporte para rede de dados móveis 4G, bluetooth 5.0 e suporte para NFC.

Com relação a entradas, o Galaxy A80 disponibiliza para seus usuários uma porta USB-C para conectar o carregador ou cabo para transferência de dados e uma gaveta para colocar o chip no celular.

O modelo não possui a entrada para fone de ouvido P2, o que pode ser um ponto negativo com relação ao uso de fones de ouvido, pois é necessário o uso de um adaptador para fones comuns .E como este modelo não acompanha este último, recomendamos que você dê uma olhada em nosso artigo com Os 15 melhores fones de ouvido bluetooth de 2024.

Sistema de som

O Galaxy A80 conta com uma tecnologia de som diferente, que faz a tela do aparelho vibrar para emitir o som. O resultado é um som indiscreto, de forma que qualquer um à sua volta acabe escutando o áudio reproduzido pelo aparelho, o que pode ser um incômodo durante algumas ligações.

O sistema de som do alto-falante presente na parte inferior do celular é mono, o que pode não ser muito interessante para quem gosta de ouvir áudios, músicas e vídeos sem o uso de fones de ouvido, uma vez que este sistema de som não confere profundidade e perde nos detalhes.

No entanto, a sua qualidade é boa o suficiente, e um aspecto interessante de se ressaltar é que o som não distorce mesmo com o volume no máximo.

Desempenho

De acordo com os testes realizados no Samsung Galaxy A80, o modelo apresenta um ótimo desempenho tanto para uso de aplicativos de tarefas do dia a dia, como para o uso de aplicativos ou jogos mais pesados. Isso se deve graças ao seu processador Snapdragon 730G octa-core, que confere um desempenho impressionante e alta performance para este celular do segmento intermediário.

O processador é otimizado para jogos com uma GPU mais potente, o que garante que o Galaxy A80 consiga rodar mesmo jogos com gráficos mais pesados com ótima fluidez. Ademais, por ter uma memória RAM de 8 GB, o Galaxy A80 consegue rodar diversos aplicativos de forma simultânea sem apresentar lentidão, travamentos ou queda no desempenho.

Ele apresentou também um ótimo resultado nos testes de velocidade, sendo capaz de abrir aplicativos e executar comandos com muita rapidez.

Armazenamento

O Samsung Galaxy A80 possui um armazenamento interno generoso, com 128 GB de espaço disponível para você salvar seus documentos, fotos, vídeos e aplicativos. Esse tamanho de memória interna é suficiente para armazenar seus dados e instalar uma boa gama de aplicativos para uso pessoal, como os aplicativos de redes sociais, editores de fotos e vídeos, jogos variados, entre outros.

No entanto, é importante ressaltar que o Galaxy A80 não conta com a opção de expansão da memória interna através do uso de cartão de memória.

Interface e sistema

O Galaxy A80 utiliza o sistema operacional Android 9.0 Pie e conta com a interface One UI, uma interface personalizada da Samsung. A One UI não é pesada e traz boa qualidade para os usuários do Galaxy A80, e se assemelha bastante à interface de outros modelos de celular da Samsung.

Ela apresenta transições suaves, ícones com cores menos intensas e agressivas, além de disponibilizar alguns recursos bem interessantes. É possível trocar o tema, os ícones e o papel de parede do celular, personalizando ele de acordo com suas preferências. Ele conta ainda com um belo modo noturno e o modo Always On Display.

Proteção e segurança

Se tratando da proteção do Samsung Galaxy A80, a empresa utiliza o vidro Gorilla Glass 3 na parte frontal do aparelho, e uma versão mais recente no vidro traseiro. O modelo vem acompanhado também de uma capinha protetora que auxilia a reduzir o impacto de eventuais quedas.

Portanto, o Galaxy A80 apresenta boa resistência contra pancadas e arranhões, preservando a integridade tanto o vidro traseiro do celular quanto a sua tela. No que diz respeito à segurança dos seus dados e das informações contidas dentro do seu aparelho, o Galaxy A80 contém o sistema de desbloqueio padrão através de PIN ou padrão de desenho.

Ele também disponibilizar o destravamento através de um leitor de digital que está localizando na tela, na parte frontal do modelo.

Comprar Samsung Galaxy A80

Vantagens do Samsung Galaxy A80

Agora que você já está ciente das especificações técnicas do Samsung Galaxy A80, falaremos um pouco mais detalhadamente das vantagens que este celular apresenta para seus consumidores. Estes são pontos de destaque do aparelho e que fazem muita diferença com relação a experiência de uso.

Prós:

 Tela grande e boa resolução

 Possui um design inovador e moderno 

 Câmera diferenciada

 Bom desempenho

 Roda jogos pesados

Tela grande e boa resolução

A tela do Galaxy A80 certamente está entre um dos grandes destaques do aparelho. O tamanho de 6.7 polegadas na proporção de 20:9 e resolução Full HD+ tornam este um aparelho ideal para desfrutar de uma ótima experiência visual.

A tecnologia Super AMOLED, somada às estas características, garantem que a qualidade das imagens reproduzidas na tela seja ótima, com cores vivas, contraste intenso, assim como um bom nível de brilho e detalhamento.

Dessa forma, o Galaxy A80 é um celular perfeito para você desfrutar de filmes, jogos, vídeos e fotos com qualidade visual incrível, sendo um aspecto muito ressaltado pelas avaliações dos usuários.

Possui um design inovador e moderno

Devido à nova tecnologia das câmeras giratórias, o Galaxy A80 chama muito atenção pelo seu design diferente e futurista. Além disso, a tela que ocupa quase toda a frente do aparelho é outra característica que ressalta o design inovador que a Samsung trouxe com este celular.

As avaliações ressaltam muito a aparência diferenciada e eficiente que o Samsung Galaxy A80 apresenta. Adicionalmente, devido à sua construção feita em vidro e metal, o aparelho traz um ar de modernidade que agrada diversos perfis de usuários.

Câmera diferenciada

O grande destaque do Samsung Galaxy A80 é sua câmera diferenciada com mecanismo giratório. Este mecanismo permite que a parte frontal do aparelho apresente um melhor aproveitamento de tela, além de garantir um visual moderno e futurista.

Uma vantagem que vale a pena destacar com relação à câmera giratória do Galaxy A80 é a boa qualidade das fotos capturadas pelo aparelho que, por possuir esse mecanismo, apresenta a mesma excelência tanto na captura traseira quanto na captura frontal.

Ou seja, tanto as suas selfies como as suas fotos de outros ângulos apresentam riqueza de detalhes, cores com bom nível de saturação e um equilíbrio de brilho.

Bom desempenho

Adquirir um celular com desempenho sólido de qualidade é muito importante, e esta é uma das vantagens que o Samsung Galaxy A80 oferece aos seus consumidores. O chip Snapdragon 730 é muito potente, sendo uma das melhores opções disponíveis nos celulares intermediários do mercado.

O aparelho conta também com uma boa memória RAM e interna que promovem o funcionamento eficiente do aparelho. De acordo com as avaliações, o Galaxy A80 apresenta uma utilização fluída e sem engasgos ou travamentos perceptíveis, mesmo no caso de jogos com gráficos pesados ou aplicativos que exigem mais do celular.

Roda jogos pesados

Tanto os usuários quanto às avaliações do Galaxy A80 ressaltaram uma boa vantagem do aparelho para o público gamer: o celular da Samsung é ideal para rodar dos jogos mais simples até os mais pesados.

Com um desempenho excepcional, processador avançado e boa disponibilidade de memória RAM, o Galaxy A80 suporta jogos com gráficos pesados e que exigem do aparelho sem apresentar travamentos e sem perder a velocidade de execução.

O celular da Samsung foi capaz de rodar todos os títulos de jogos testados no aparelho com ótima fluidez e bom desempenho, dos mais modestos até os mais pesados.

Comprar Samsung Galaxy A80

Desvantagens do Samsung Galaxy A80

Ainda que o Samsung Galaxy A80 seja um celular com inúmeras vantagens, é importante ressaltar que o aparelho apresenta também algumas desvantagens. Elas podem ser relevantes para alguns perfis de consumidores, então, se você quer saber se este é o seu caso, confira a seguir.

Contras:

 Carregamento demorado 

 Aparência frágil

 Sem entrada para fone e cartão SD

Carregamento demorado

O Samsung Galaxy A80 pode apresentar uma desvantagem para quem procura um celular com carregamento veloz, uma vez que o aparelho leva mais do que uma hora para atingir carga completa, principalmente utilizando carregadores com baixa potência.

Dessa forma, é importante que você se atente à necessidade de carregar o aparelho antes de sair de casa ou ir para ambientes que não tenham tomadas disponíveis. Uma solução para este problema é adquirir um carregador com carregamento rápido ou utilizar o acessório que acompanha o Galaxy A80, com potência de 25W.

Com este tipo de carregador, é possível atingir carga total da bateria do aparelho em até 1 hora e meia.

Aparência frágil

Apesar de ter uma construção de vidro e metal e contar com o Gorilla Glass, o Galaxy A80 apresenta uma aparência frágil, o que pode deixar alguns compradores com receio com relação à resistência do aparelho.

Para utilizar a câmera giratória no modo frontal, toda a parte superior do Galaxy A80 sobe e, nesse momento de exposição, quedas e impactos diretamente na área podem afetar o mecanismo da câmera.

De acordo com avaliações que realizam teste de resistência no celular, quando o aparelho está com a função de selfies ativada ele apresenta maior fragilidade, e o mecanismo travou ao sofrer impactos leves e de uma pequena altura.

Sem entrada para fone e cartão SD

Um aspecto muito mencionado em avaliações com relação ao Galaxy A80 e que decepcionou alguns compradores foi a ausência de uma entrada P2 para fones de ouvido no celular. Para utilizar fones de ouvido com fio no Galaxy A80, é necessário um adaptador de fone com entrada do tipo USB-C.

Uma alternativa para lidar com este problema é a possibilidade de utilizar fones de ouvido sem fio, que funcionam através do bluetooth. Outra forma é adquirir um adaptador para fone de ouvido com entrada do tipo USB-C e conectá-lo ao aparelho.

Outra ressalva que deve ser feita diz respeito à ausência de entrada para cartão SD ou microSD. Apesar de contar com uma boa memória interna de 128GB, o Galaxy A80 não disponibiliza a opção de aumentar a memória do aparelho, o que pode ser uma desvantagem dependendo da quantidade de arquivos e aplicativos que você costuma salvar no aparelho.

Comprar Samsung Galaxy A80

Indicações de usuários para Samsung Galaxy A80

Se você quer ter certeza que o Samsung Galaxy A80 é um celular adequado para o seu perfil de usuário, confira os tópicos a seguir. Nele explicaremos para que tipo de consumidor o aparelho é indicado para quem ele pode não ser a melhor escolha.

Para quem o Samsung Galaxy A80 é indicado?

O grande destaque do Samsung Galaxy A80 é seu mecanismo inovador de câmera giratória, que permite que você capture fotos e vídeos de alta qualidade tanto no modo frontal quanto no modo traseiro. Além disso, o aparelho conta com lentes variadas e de boa resolução, o que faz do Galaxy A80 um celular indicado para quem gosta de tirar fotos.

O modelo também é recomendado para quem gosta de assistir vídeos e streamings com qualidade, assim como para os fãs de jogos de celular. Suas especificações de memória RAM, processador, tamanho e qualidade de tela fazem deste um aparelho perfeito para quem gosta deste tipo de mídia.

Para quem o Samsung Galaxy A80 não é indicado?

O Samsung Galaxy A80 foi lançado em 2019 e, por isso, não é muito indicado para pessoas que queiram trocar de aparelho, mas tenham versões mais recentes deste modelo. Isso porque modelos mais recentes trazem as mesmas especificações do Galaxy A80 com algumas melhorias.

O celular também não é recomendado caso você tenha um celular com especificações técnicas muito parecidas, pois não apresentaria vantagens com relação ao seu modelo antigo, de forma que o investimento acabe não valendo muito a pena.

Comprar Samsung Galaxy A80

Comparação entre Samsung Galaxy A80, A70, A71 e S9 Plus

Caso você esteja em dúvida sobre adquirir o Galaxy A80 ou outros modelos da Samsung, os tópicos a seguir irão te ajudar na decisão. Trouxemos um comparativo entre modelos semelhantes com o Galaxy A80, sendo eles o Galaxy A70, A71 e S9 Plus para facilitar a sua escolha.


Galaxy A80Galaxy A70Galaxy A71Galaxy S9 Plus
Tela e resolução6.7'' e 2400 x 1080 pixels6.7'' e 2400 x 1080 pixels6.7'' e 2400 x 1080 pixels6.2'' e 2960 x 1440 pixels
Memória RAM8GB6GB6GB6GB
Memória128GB128GB128GB128GB
Processador2x 2.2 GHz Kyro 470 Gold + 6x 1.8 GHz Kyro 470 Silver2x 2.0 GHz Kryo 460 Gold + 6x 1.7 GHz Kryo 460 Silver2x 2.2 GHz Kyro 470 Gold + 6x 1.8 GHz Kyro 470 Silver4x 2.8 GHz Kryo 385 + 4x 1.7 GHz Kryo 385
Bateria3700 mAh
4500 mAh
4500 mAh
3500 mAh
ConexãoWi-fi 5, Bluetooth 5.0, 5G
Wi-fi 5, Bluetooth 5.0, 4G
Wi-fi 5,  Bluetooth 5.0, 4G
Wi-fi 5,  Bluetooth 5.0, 4G
Dimensões165.2 x 76.5 x 9.3 mm164.3 x 76.7 x 7.9 mm163.6 x 76 x 7.7 mm158.1 x 73.8 x 8.5 mm
Sistema OperacionalAndroid 9Android 9Android 10Android 8
PreçoR$ 3.500 a R$ 3.700,00
R$ 2.500,00
R$ 2.149 a R$ 6.053
R$ 4.319 a R$ 5.398

Design

O design do Galaxy A80 passa um ar mais moderno e futurista devido à sua câmera giratória e à tela que ocupa quase toda a parte frontal do aparelho. Devido a este sistema, o Galaxy A80 apresenta também o design mais diferente dos quatro modelos, sendo o único que não tem as câmeras traseiras dispostas na parte de trás em linha.

A construção do Galaxy A80 é feita em metal e traseira de vidro com proteção, passando segurança para o usuário, conferindo uma sensação de maior resistência para o aparelho. Esta construção também é encontrada no S9 Plus, mas é diferente no Galaxy A70 e A71, que são feitos de plástico e sem vidro.

Ademais, enquanto os três modelos da linha A apresentam o leitor de digital na parte frontal, o S9 Plus trouxe o sensor na parte traseira. O Galaxy A80 é o modelo mais grosso e pesado dentre os quatro aparelhos, contando com 9.3 milímetros de espessura e 220 gramas.

Comparativamente, o Galaxy A71 é o modelo mais fino e leve, com 7.7 milímetros de espessura e 179 gramas. O Galaxy S9 Plus tem um peso semelhante ao A70, ficando ambos na faixa de 180 gramas.

Tela e resolução

O Samsung Galaxy A80 possui um display idêntico aos seus antecessores, o Galaxy A70 e Galaxy A71. Os três celulares da Samsung tem telas de 6.7 polegadas, com resolução de 1080 x 2400 pixels. A diferença que o Galaxy A80 apresenta com relação ao A70 é a ausência do furo na parte superior da tela graças a câmera giratória.

Esta que permite um melhor aproveitamento do display. No caso do Galaxy A71, a ausência do furo para a câmera frontal continua sendo uma vantagem do Galaxy A80. No entanto, a tecnologia da tela é inferior ao Galaxy A71, que conta com a tecnologia Super AMOLED Plus.

A reprodução de cores e ângulo de visão dos três aparelhos se assemelham bastante. Já o Galaxy S9 Plus possui uma tela menor, de 6.2 polegadas, contra as 6.7 polegadas do A80, e também com a tecnologia Super AMOLED encontrada no A80. No entanto, a resolução do Galaxy S9 Plus é de 2960 x 1440 pixels, mais alta que a disponibilizada no Galaxy A80.

Câmeras

No quesito câmeras, o Samsung Galaxy A80 merece destaque graças ao seu sistema de câmera giratória, apresentando a câmera frontal com melhor resolução. Enquanto a câmera frontal do Galaxy A80 possui resolução de 48 MP, contra os 32 MP da câmera frontal do Galaxy A70 e A71, deixando o Galaxy S9 Plus por último, com apenas 8 MP para selfies.

No entanto, o sistema de câmeras traseira do Galaxy A71 é mais completo quando comparado ao Galaxy A80, disponibilizando um conjunto de quatro câmeras, sendo a principal com resolução de 64 MP, um desempenho melhor que o sensor principal de 48 MP no Galaxy A80.

Por outro lado, o modelo apresenta vantagem quando comparado ao Galaxy A70, que possui câmera traseira principal com 32 MP e ao S9 Plus, com câmera traseira de 12 MP. Os quatro modelos conseguem gravar vídeo em resolução 4K com 30 FPS através da câmera traseira, e todos contam com recursos como detecção facial, Flash LED, autofoco e estabilização. E se ficou interessado em algum desses modelos apresentados, por que não conferir nosso artigo com os 15 melhores celulares com câmera boa de 2024.

Opções de armazenamento

O armazenamento interno dos quatro modelos comparados é o mesmo, todos os aparelhos contam com memória interna de 128 GB. Este é um tamanho bom o suficiente para guardar diversos aplicativos, fotos, vídeos e arquivos sem que você se preocupe com falta de espaço.

No entanto, uma diferença muito grande com relação ao armazenamento interno do Galaxy A80 comparado ao Galaxy A71, A70 e S9 Plus é que ele não disponibiliza entrada para cartão SD.

Isso significa que, entre os quatro modelos, o Galaxy A80 é o único sem memória expansível, enquanto os outros três celulares têm suporte para aumento da memória em até 512 GB.

Capacidade de carga

A autonomia de bateria do Samsung Galaxy A80 é maior quando comparada ao S9 Plus. O Galaxy A80 tem capacidade de 3700 mAh, com duração de até quase 18 horas com uso moderado do aparelho, enquanto o S9 Plus tem capacidade de 3500 mAh, alcançando uma duração de até 14 horas para uso moderado do aparelho.

Por outro lado, a capacidade de bateria do Galaxy A70 e do Galaxy A71 são maiores que do Galaxy A80, ambos contando com 4500 mAh. Consequentemente, a autonomia do aparelho é melhor, alcançando duração entre 20 e 21 horas de bateria com uso moderado do aparelho.

Preço

O Galaxy A80 foi lançado no mercado a um preço de 3.500 reais, o que é um valor elevado para um aparelho da linha intermediária da Samsung. Este aspecto foi muito ressaltado pelas avaliações do aparelho, que consideraram um valor muito acima do que o esperado.

O Samsung Galaxy S9 Plus é outro modelo que apresenta essa desvantagem, com preços que ultrapassam o valor do Galaxy A80, alcançando entre 4 mil e 5 mil reais. O Galaxy A71 e A70 são as opções mais em conta entre os quatro modelos, estando ambos na faixa de preço de 2 mil e 2500 reais.

Comprar Samsung Galaxy A80

Como comprar um Samsung Galaxy A80 mais barato?

Certamente ao decidir comprar o Samsung Galaxy A80, um fator muito importante é o preço do aparelho. Se você gostaria de comprar o Galaxy A80 por um preço mais em conta, confira as nossas recomendações a seguir. Te explicaremos como e onde comprar um Galaxy A80 mais barato de forma muito simples e segura.

Comprar Samsung Galaxy A80 pela Amazon sai mais em conta que no site da Samsung?

O Samsung Galaxy A80 não está sendo vendido atualmente no site oficial da empresa, mas é possível encontrar o aparelho em lojas parceiras da Samsung. Por isso, se você quer adquirir o Galaxy A80 pelo melhor preço possível, recomendamos que confira as ofertas da Amazon.

A Amazon é um marketplace que reúne diversas ofertas de lojas parceiras, trazendo para você uma grande variedade de preços e anúncios de um mesmo produto. Dessa forma, você consegue encontrar a melhor oferta do Galaxy A80 e comprar a opção mais barata disponível no mercado.

Além de garantir um preço mais baixo, a Amazon também é ideal para pessoas que buscam segurança e confiabilidade.

Veja Samsung Galaxy A80 na Amazon

Assinantes da Amazon Prime têm mais vantagens

Além de apresentar uma ampla variedade de ofertas do mercado e produtos com um preço mais acessível, a Amazon traz outra vantagem para seus usuários que é o Amazon Prime. Este serviço funciona por assinatura e traz inúmeros benefícios para os consumidores.

Entre estes benefícios estão descontos e promoções exclusivas, entrega mais rápida e frete grátis. Adicionalmente, os assinantes da Amazon Prime podem aproveitar outros recursos disponibilizados pela Amazon, como serviços de streaming de música, filmes e séries, assim como o Kindle Unlimited e o Prime Gaming.

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Samsung Galaxy A80

Trouxemos a seguir algumas perguntas frequentes feitas por usuários sobre o Samsung Galaxy A80. Caso tenha restado dúvidas com relação ao Samsung Galaxy A80 e quais recursos o celular oferece, confira as informações a seguir e se certifique se o aparelho atende às suas demandas.

O Samsung Galaxy A80 suporta 5G?

O Samsung Galaxy A80 oferece suporte ao 5G. A conexão realizada através do 5G oferece uma transmissão de dados mais rápida e mais estável, além de uma experiência de navegação na internet melhor.

Principalmente para pessoas que utilizam o celular na rua ou em lugares sem rede Wi-Fi disponível, ter a conexão 5G faz toda a diferença. Por isso, é uma especificação técnica muito procurada nos celulares hoje em dia, sendo uma das inúmeras vantagens oferecidas para os usuários do Samsung Galaxy A80. E caso você tenha interesse em uma internet com mais velocidade, não deixe de conferir também nosso artigo com os 10 melhores celulares 5G de 2024.

O Samsung Galaxy A80 suporta NFC?

Atualmente, muitos consumidores buscam por um celular que ofereça suporte NFC, e o Samsung Galaxy A80 é um desses aparelhos. A tecnologia NFC, sigla para "Near Field Communication", proporciona maior praticidade no dia a dia para seus usuários.

Este é um tipo de comunicação entre dispositivos que funcionam através da proximidade dos aparelhos, possibilitando inúmeras interações sendo a mais famosa delas o pagamento por aproximação.

O Samsung Galaxy A80 possui suporte para NFC, o que mostra como este é um modelo muito avançado e eficiente, mesmo sendo da linha dos intermediários da empresa. Mas caso esse seja um feature importante para você, então confira também nosso artigo com os 10 melhores celulares com NFC de 2024.

O Samsung Galaxy A80 é a prova d 'água?

Alguns smartphones apresentam certificação IP68 e ATM, que indicam resistência a respingos de água, poeira e até mesmo submersão completa a certos níveis de profundidade de água por um dado tempo. Infelizmente, o Samsung Galaxy A80 não conta com estas certificações, de modo que o aparelho não é um modelo à prova d’água.

Essa é uma característica comum dos celulares da linha Galaxy A da Samsung, sendo um ponto importante de estar atento para evitar danificar o celular por acidente. E caso este seja o tipo de celular que está procurando, por que não dar uma olhada em nosso artigo com os 10 melhores celulares a prova'dágua de 2024.

O Samsung Galaxy A80 é um celular de tela cheia?

Como ressaltamos anteriormente, um dos diferenciais do Samsung Galaxy A80 está no seu design. Devido ao sistema de câmeras giratórias, o Samsung Galaxy A80 não perde espaço na parte frontal com o furo para a câmera de selfies. Além disso, ele conta com bordas muito finas, quase inexistentes.

Dessa forma, o Galaxy A80 apresenta um design de tela cheia, em que a tela ocupa quase toda a frente do celular. Esta característica é muito relevante para quem quer um aparelho que oferece o máximo aproveitamento de tela, oferecendo uma visualização excelente e detalhada do conteúdo exibido.

Comprar Samsung Galaxy A80

Principais acessórios para Samsung Galaxy A80

Agora que você já conhece todas as informações referentes ao Samsung Galaxy A80, iremos apresentar alguns acessórios que podem melhorar a experiência de uso do aparelho, assim como conferir maior proteção e melhorar a durabilidade do modelo.

Capa para Samsung Galaxy A80

A capa protetora é um dos acessórios mais recomendados para os usuários de smartphones. Este acessório é muito útil, pois ajuda a manter a integridade física do aparelho, oferecendo proteção para o celular ao amortecer possíveis quedas e absorver impactos e batidas, diminuindo a chance de danos.

Além disso, dependendo do modelo da capa protetora, ela ajuda a manter uma pegada mais firme no aparelho. É possível encontrar uma grande variedade de capas protetoras para smartphones no mercado, que podem ser feitas em diferentes materiais, texturas, designs e cores.

É importante verificar se a capa protetora que você está adquirindo é compatível com o modelo do celular, neste caso, com o Galaxy A80.

Carregador para Samsung Galaxy A80

O carregador para celular é um acessório essencial para garantir o funcionamento do Samsung Galaxy A80. Como mencionamos anteriormente, algumas avaliações comentaram que o Galaxy A80 pode apresentar a desvantagem de um carregamento mais demorado, e uma forma de lidar com este problema é adquirir um carregador com boa potência e tecnologia de carregamento rápido.

Você pode encontrar modelos de carregador com diferentes potências no mercado, mas o ideal é optar por aqueles com, pelo menos, 25 W. A entrada do Galaxy A80 é USB-C, o modelo padrão de carregadores, o que torna mais fácil encontrar um carregador compatível com o aparelho.

Película para Samsung Galaxy A80

A película é outro acessório muito importante para usuários do Samsung Galaxy A80 que querem manter a integridade do celular. Apesar de ter uma boa resistência e contar com o resistente Gorilla Glass, utilizar uma película protetora é uma ótima forma de garantir ainda mais durabilidade para o Galaxy A80.

Este acessório ajuda a proteger a tela do Galaxy A80 contra batidas, quedas e arranhões, conferindo maior resistência ao display do aparelho e evitando que ele sofra danos que prejudiquem seu uso.

Fone de ouvido para Samsung Galaxy A80

Como visto nas avaliações do Samsung Galaxy A80, um dos pontos negativos deste modelo é a ausência de entrada para fone de ouvido. Uma forma de lidar com esta questão é adquirir um fone de ouvido bluetooth compatível com o Galaxy A80.

Este tipo de fone de ouvido não utiliza cabos e realiza a conexão com o celular através do bluetooth, o que garante maior praticidade e mobilidade na hora que você estiver utilizando o acessório.

O fone de ouvido sem fio da Samsung possui ainda cancelamento de ruído, garantindo uma imersão muito maior na hora de ouvir músicas, podcasts, ver filmes, entre outras atividades.

Veja outros artigos de celular!

Nesse artigo você pode conhecer um pouco mais sobre o modelo Samsung Galaxy A80 com suas vantagens e desvantagens, para que você possa entender se ele vale a pena ou não. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.

Os 15 Melhores Celulares de 2024: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2024 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, Motorola e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2024: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

Escolha o seu Samsung Galaxy A80 para tirar fotos incríveis!

O Samsung Galaxy A80 é um modelo de celular que chegou ao mercado brasileiro trazendo inovações e tecnologias muito interessantes, principalmente no que diz respeito ao seu sistema de câmera giratória.

Este é um modelo de celular intermediário perfeito para quem busca um aparelho com recursos interessantes, além de combinar muito bem com quem gosta de se divertir com jogos, filmes, vídeos e muito mais.

A tela do Samsung Galaxy A80 é uma das especificações técnicas que mais merece destaque neste aparelho, pois seu design garante que este smartphone tenha o melhor aproveitamento do espaço frontal entre os modelos disponíveis no mercado atualmente.

O processador potente e a memória RAM de 8 GB do Galaxy A80 também são características importantes, pois garantem que o celular tenha um desempenho excepcional, com boa velocidade e sem travamentos.

Ainda que o Galaxy A80 tenha sido lançado em 2019, o aparelho continua sendo uma alternativa interessante para quem preza por um celular com câmeras boa, visual diferenciado e um desempenho incrível para diversos tipos de tarefas.

Autor deste artigo

Estudante de letras na UFMG, fã de eletrônicos.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Considerando comprar um Samsung Galaxy S23+? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, vantagens e desvantagens e comparações com outros modelo!


O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G23? Neste artigo, descubra especificações, prós e contras do celular da Motorola, vantagens, ficha técnica e indicações de usuário!


O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto E22 é o celular certo para você? Neste artigo, veja as especificações técnicas do aparelho, vantagens, indicações de uso e muito mais!


Avaliações do Samsung Galaxy S24+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S24+: Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Galaxy S24 Plus? Aqui, veja as especificações técnicas do novo celular da Samsung, suas vantagens, indicações de usuário e muito mais!


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Genshin Impact de 2024: iPhone, Samsung, Xiaomi e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Genshin Impact de 2024: iPhone, Samsung, Xiaomi e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Genshin Impact? Neste artigo, veja dicas de como escolher o modelo certo e as 10 melhores opções de 2024!


Últimos posts


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Considerando comprar um Samsung Galaxy S23+? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, vantagens e desvantagens e comparações com outros modelo!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos