Samsung M62 é bom? Veja a ficha técnica, detalhes e mais!

Samsung M62 é bom? Veja a ficha técnica, detalhes e mais!

Quer conhecer melhor o Samsung M62? Confira neste artigo informações como especificações técnicas do aparelho, avaliações e veja se é o celular ideal para você.


Samsung M62: um celular com uma bateria incrível!

O Samsung Galaxy M62 é um smartphone lançado pela Samsung no Brasil em 2021, e é o produto ideal para pessoas que usam o celular com muita frequência. Este celular é um lançamento da linha dos intermediários da Samsung e se destaca dentre os demais aparelhos disponíveis no mercado graças à sua bateria de grande capacidade e longa duração.

O Galaxy M62 é um celular muito abrangente, contando com um desempenho eficiente, um conjunto de recursos multimídia avançado, assim como tecnologias e recursos que trazem a experiência de uso deste smartphone para outro nível. De acordo com avaliações de usuários, o Samsung Galaxy M62 é um aparelho que apresenta um bom custo-benefício.

Principalmente considerando o fato de que este é um celular intermediário com capacidade de processamento quase igual aos aparelhos topo de linha. Se você ficou interessado em conhecer mais sobre os detalhes técnicos do Galaxy M62, as vantagens e desvantagens do aparelho e comparativos com outros modelos disponíveis no mercado, confira este artigo.

Samsung Galaxy M62

Processador Exynos 9825 octa-core
Sistema Op. Android 11
Conexão Wi-Fi 5, Bluetooth 5.0, 4G, NFC, USB-C
Memória 128 GB
Memória RAM 8 GB
Tela e Res. 6.7'' Full HD+
Vídeo Super AMOLED Plus, 393 ppi
Bateria 7000 mAh

Especificações técnicas do Samsung M62

A seguir, passaremos por toda a especificação técnica do Samsung Galaxy M62. Apresentaremos informações referentes ao desempenho do aparelho, seu design, recursos multimídia, conectividade, entre outras informações relevantes sobre o aparelho.

Design e cores

A Samsung trouxe no Galaxy M62 um design diferente de seu antecessor, o Galaxy M51. As câmeras traseiras do celular vem em um formato quadrado no estilo cooktop, semelhante a outros modelos intermediários do mercado. O Galaxy M62 tem dimensão de 163.9 x 76.3 x 9.5 mm e peso equivalente a 218 gramas.

O corpo do aparelho é todo feito de plástico, e a traseira apresenta um efeito degradê metálico que deixa o celular com um visual muito bonito. No Brasil, é possível encontrar o Galaxy M62 em duas cores: preto e azul, ambas com efeito metálico. O leitor de impressão digital está localizado na lateral do aparelho, junto ao botão de ligar e desligar o celular.

A gaveta para dois chips e um cartão microSD, assim como o controlador de volume do aparelho estão localizadas também nas laterais. Por fim, na parte inferior, como de costume, encontram-se a entrada USB-C, o alto-falante e microfone, assim como a entrada P2 para fones de ouvido.

Tela e resolução

A tela do Samsung Galaxy M62 possui 6.7 polegadas com tecnologia Super AMOLED Plus e resolução Full HD+. A parte frontal do modelo conta com uma tela de bordas mínimas e um furo na parte central superior, que abriga a câmera de selfies. Dessa forma, o Galaxy M62 garante um ótimo aproveitamento do display, que ocupa quase toda a área frontal.

O nível de brilho é bom o suficiente para que você tenha uma boa visualização da tela mesmo em lugares com muita incidência de luz ou quando exposto ao sol. A tecnologia Super AMOLED Plus garante cores vívidas e bem destacadas, assim como um preto profundo que proporciona ótimo contraste.

No entanto, a taxa de atualização do Galaxy M62 é de apenas 60 Hz, o que pode decepcionar alguns consumidores.

Câmera frontal

A Samsung disponibiliza no Galaxy M62 uma câmera frontal com resolução de 32 MP. Segundo avaliações, a câmera de selfies é capaz de registrar boas fotos em ambientes com diferentes tipos de iluminação, sem mascarar os detalhes da pele, garantindo um resultado realista e natural.

A ausência do pós-processamento exagerado, um aspecto muitas vezes encontrado nos celulares da Samsung, é uma grande vantagem de acordo com as avaliações. A câmera frontal apresenta menos estabilidade em ambientes com pouca luz, mas é possível ativar o modo noturno para resolver este problema.

Câmera traseira

O Galaxy M62 é equipado com um sistema de quatro câmeras traseiras. A principal conta com resolução de 64 MP e lente wide de f/1.8, uma secundária com lente ultrawide de 12 MP e f/2.2, uma macro com 5MP e f/2.4 e, por fim, uma lente de profundidade com 5MP e f/2.4.

As câmeras traseiras são boas o suficiente para que você registre fotos com boa qualidade, sem saturação exagerada e com boa nitidez. As fotos tiradas em ambiente com pouca iluminação apresentam um pouco de ruído, mas o modo noturno ajuda a clarear as imagens sem comprometer a qualidade das fotos.

Bateria

A bateria do Samsung Galaxy M62 certamente é o grande destaque da especificação técnica deste modelo. Ela possui capacidade de 7000 mAh e entrega uma autonomia incrível para seus usuários.

A bateria consegue durar por até 40 horas com uso moderado do aparelho, superando outros modelos da marca. No caso de um uso intenso do aparelho, com ações como reprodução de vídeos através de serviços de streaming, a bateria do celular consegue durar por até 27 horas.

Ou seja, de acordo com avaliações, a duração média da bateria do Galaxy M62 é de até 2 dias sem necessidade de recarga. O carregamento do aparelho também é rápido, levando por volta de 2 horas para alcançar carga total.

Conectividade e entradas

Em termos de conectividade, o Samsung Galaxy M62 é um aparelho bem completo. Ele conta com Wi-Fi AC (802.11), que garante uma boa estabilidade de conexão com a rede de internet, além de suportar tanto a frequência 2,4 GHz quanto a frequência 5 GHz, mas não possui suporte para rede de dados 5G, apenas 4G.

Adicionalmente, o Galaxy M62 disponibiliza a versão do bluetooth 5.0, bem como suporte para conexão NFC. Na parte inferior do aparelho se encontram as entradas para cabo USB-C e P2 para fone de ouvido com fio.

Sistema de som

Um aspecto que decepcionou um pouco os usuários do Galaxy M62 é o fato de que o aparelho conta apenas com um sistema de áudio mono, ao invés do sistema estéreo. Uma forma de lidar com a questão do sistema de som mono é o uso de fones de ouvido.

A potência dos alto-falantes do Galaxy M62 é mediana, mas a qualidade sonora é boa. Isso significa que, apesar de os alto-falantes não conseguirem alcançar um volume tão alto, o áudio não sofre distorções e apresenta um bom equilíbrio no nível de graves, médios e agudos.

Desempenho

O Galaxy M62 vem equipado com a plataforma octa-core Exynos 9825, uma configuração encontrada em aparelhos mais antigos topo de linha da marca. O processador do aparelho é acompanhado de uma memória RAM de 8GB, o que faz toda a diferença no desempenho do Galaxy M62.

Este modelo foi capaz de rodar com boa desenvoltura aplicativos testados em avaliações do aparelho, além de ser capaz realizar tranquilamente tarefas que seriam mais pesadas para o aparelho. A velocidade para abrir e trocar entre aplicativos também foi boa o suficiente.

Com relação a jogos, o Galaxy M62 apresenta um ótimo potencial. O celular é capaz de rodar jogos mais leves em qualidade máxima e jogos mais pesados em qualidade muito alta sem engasgos ou queda de desempenho.

Armazenamento

No que diz respeito ao armazenamento interno do Samsung Galaxy M62, a empresa disponibilizou um total de 128 GB para os usuários salvarem seus aplicativos, fotos, vídeos e demais arquivos no aparelho.

Esta quantidade de memória é grande o suficiente para um bom volume de aplicativos e fotos, e é ideal para proporcionar o funcionamento adequado do aparelho. No entanto, caso haja a necessidade de expandir a memória interna, é possível aumentar esse valor em até 1TB através de um cartão de memória microSD. E se você possui interesse em fazer isso, não deixe de conferir nosso artigo com os 10 melhores cartões de memória para celular em 2024.

Interface e sistema

A Samsung equipou o Galaxy M62 com o sistema operacional Android 11, que pode ser atualizado para versões mais recentes do sistema. O sistema operacional vem acompanhado da interface One UI 3.1, já comum em outros aparelhos da marca.

Esta interface possui um visual uniforme, menu de configurações eficiente além de um efeito de transição entre telas bem suave. Ela conta com alguns recursos interessantes como a barra lateral que permite acesso rápido a aplicativos abertos recentemente ou definidos por assim, além da pasta de segurança para proteger seus arquivos.

De acordo com avaliações, a interface deste aparelho não apresenta engasgos e é capaz de rodar uma boa quantidade de aplicativos em segundo plano sem apresentar problemas.

Proteção e segurança

Com relação à proteção do aparelho, por ser um modelo mais simples da marca, o Samsung Galaxy M62 não conta com proteção IP nem ATM. Isso quer dizer que o celular não possui proteção contra poeira, respingos de água ou submersão. Segundo avaliações, o Galaxy M62 não é um celular frágil, mas também não apresenta um acabamento muito robusto.

Portanto, é recomendado adquirir uma capinha para proteção do aparelho. O Galaxy M62 oferece proteção aos seus dados através do desbloqueio por digital, assim como opções como a pasta de segurança que só pode ser acessada através da sua digital ou senha.

Comprar Samsung Galaxy M62

Vantagens do Samsung M62

O Samsung Galaxy M62 é um celular com aspectos muito bons, mas alguns deles merecem maior destaque. A seguir, falaremos sobre as principais vantagens de adquirir este celular da Samsung.

Prós:

 Tem uma das melhores baterias do mercado

 Tela grande e boa qualidade

 Câmeras com ótima qualidade

 Bom desempenho devido aos processadores de última geração

 Possui um design atraente e ergonômico

Tem uma das melhores baterias do mercado

O aspecto que mais chama atenção no Samsung Galaxy M62 é a sua bateria. A capacidade da bateria do aparelho é de 7000 mAh, o que por si já é uma característica muito relevante. No entanto, baterias com boa capacidade nem sempre apresentam boa autonomia, mas não é este o caso do Galaxy M62.

A sua bateria tem uma autonomia incrível e duração excepcional, conseguindo suportar um longo tempo de uso sem necessidade de recarga, durando por até 2 dias seguidos. Isso torna o Galaxy M62 um modelo perfeito para quem precisa de um celular que tenha boa duração de bateria mesmo com uso intenso ou de aplicativos mais pesados. Se você gostou deste modelo de boa bateria, temos um ótimo artigo para você! Confira nosso artigo com os 10 melhores celulares com câmera boa bateria de 2024.

Tela grande e boa qualidade

A tela do Samsung Galaxy M62 certamente é outro ponto forte do modelo. O grande aproveitamento da parte frontal do aparelho, com sua tela de 6.7 polegadas tomando quase toda a área, torna este celular um ótimo produto para ver imagens com detalhes e boa imersão.

Além disso, a tecnologia Super AMOLED Plus, uma das mais avançadas do mercado, garante um painel com cores muito intensas, ótimo nível de contraste e boa visualização mesmo em diferentes ângulos. A incrível resolução Full HD+ com densidade de pixels de 393 ppi proporciona imagens com ótima definição. E se uma tela grande é de seu interesse na hora de comprar um celular, não deixe de conferir nosso artigo com os 16 melhores celulares com tela grande de 2024.

Ótimas câmeras

A qualidade das câmeras do Samsung Galaxy M62 certamente é uma vantagem relevante. As câmeras do modelo são capazes de tirar fotos de qualidade em diferentes tipos de iluminação e, mesmo em locais mais escuros, a Samsung disponibiliza o modo noturno para garantir a qualidade das fotos.

O celular conta com um conjunto de quatro câmeras traseiras com diferentes lentes que permitem que o usuário explore toda a sua criatividade com diferentes estilos de fotografia. Outro avançado que o Galaxy M62 trouxe que merece destaque foi sua câmera frontal com resolução de 32 MP e um pós-processamento moderado, que não compromete a qualidade das suas selfies. E se para você a câmera é um fator importante no momento de comprar um celular, não deixe de conferir nosso artigo com os 15 melhores celulares com câmera boa de 2024

Bom desempenho

O desempenho do Galaxy M62 certamente é um aspecto positivo, pois o modelo conta com um processador e chipset de alto nível, bem como uma capacidade de memória RAM alta o suficiente.

O conjunto dessas especificações técnicas garantem que o Galaxy M62 consiga rodar com desenvoltura inúmeros aplicativos, além de garantir um bom funcionamento em tarefas simultâneas e alta velocidade para obedecer comandos.

Não apenas isso, o modelo também apresentou um desempenho bom o suficiente para jogos tanto de gráficos leves quanto gráficos mais pesados, apesar de ser necessários alguns ajustes de configurações.

Possui um design atraente

O design do Samsung Galaxy M62 é muito atraente e diferente, garantindo um visual belo para o aparelho. Apesar de ser feito de plástico, o aparelho não passa uma imagem de fragilidade. Esta é uma ótima vantagem para quem busca um celular esteticamente agradável e que não tenha um visual muito agressivo ou robusto.

O efeito metálico degradê que o Galaxy M62 possui certamente confere um visual único ao aparelho, e a disponibilidade em duas cores diferentes garante maior variedade para que seus usuários encontrem o que mais combina com seus gostos.

Comprar Samsung Galaxy M62

Desvantagens do Samsung M62

Ainda que o Samsung Galaxy M62 seja um ótimo aparelho, é importante ressaltar que existem alguns pontos negativos. A seguir, traremos as desvantagens apresentadas nas avaliações da internet para que você conheça também os aspectos fracos do produto.

Contras:

 Muitos modelos não acompanham capinha e fone

 Podia ter uma qualidade de som melhor em alguns modelos mais antigos

 Podia ter uma taxa de atualização melhor nos modelos mais antigos

Não acompanha capinha e fone

Um fator ressaltado nas avaliações e por diversos usuários é a ausência de certos acessórios na hora da compra do Samsung Galaxy M62. A maior desvantagem são a ausência de capinha e fone de ouvido, dois acessórios básicos e muito importantes para diversos consumidores.

Principalmente no caso do Galaxy M62, a capinha é um acessório muito importante, uma vez que o aparelho não apresenta reforços para sua proteção, como resistência a poeira e água, ou uma película de vidro mais resistente na tela.

O fone de ouvido também é essencial, uma vez que muitas pessoas preferem ouvir músicas, vídeos e atender chamadas com este acessório, que confere mais privacidade e uma reprodução de áudio de maior qualidade. No entanto, é possível adquirir os dois acessórios compatíveis com o Galaxy M62 com facilidade no mercado. E se você ficou interessado, não deixe de conferir nosso artigo com os 10 melhores fones de ouvido com fio de 2024.

Podia ter uma qualidade de som melhor

O sistema de som do Samsung Galaxy M62 é mono, o que quer dizer que ele funciona através de apenas um canal. Isso significa que o áudio reproduzido por esse sistema de som não apresenta muita profundidade nem dimensão.

Além disso, como ressaltamos anteriormente, a potência dos alto falantes do celular é um pouco baixa, de forma que o áudio não alcance um volume muito alto. Para lidar com esta questão, algumas avaliações recomendam o uso de fones de ouvido, que proporcionam um som mais completo e de qualidade maior.

Podia ter uma taxa de atualização melhor

A taxa de atualização de 60 Hz é um padrão na indústria de smartphones, e este é o valor encontrado no Samsung Galaxy M62. No entanto, modelos mais recentes e com tecnologias melhores já apresentam a taxa de atualização de 90 Hz ou 120 Hz e, por isso, esta característica é uma desvantagem encontrada no Galaxy M62.

De acordo com avaliações, a taxa de atualização de 60 Hz afeta um pouco o desempenho do aparelho, principalmente para jogos de gráficos pesados. Mesmo assim, as imagens em movimento reproduzidas na tela do aparelho são boas o suficiente e não apresentam borrões ou travamentos intensos, apenas menor fluidez do que o esperado de um modelo intermediário.

Comprar Samsung Galaxy M62

Indicações de usuários para Samsung M62

Agora que você conhece todas as especificações técnicas do Samsung Galaxy M62, bem como as vantagens e desvantagens do aparelho, fica mais fácil entender para qual público ele é recomendado. Nos próximos tópicos ressaltamos para qual perfil de usuário este aparelho é e não é indicado.

Para quem o Samsung M62 é indicado?

O Samsung Galaxy M62 certamente é um ótimo aparelho para pessoas que gostam de assistir vídeos e filmes, assim como aquelas que gostam de jogar no celular. O processador e a memória RAM garantem um bom desempenho dessas funções, com velocidade e sem travamentos.

A câmera quadrupla traseira e frontal apresentam uma resolução alta, além de serem capazes de captar imagens de ótima qualidade em diferentes estilos. Por isso, o M62 também é indicado para quem quer um celular para tirar boas fotos.

Por ter uma bateria com capacidade de 7000 mAh e ótima autonomia, o Samsung M62 é muito indicado para aqueles usuários que querem realizar todas essas funções e muito mais sem gastar muito da bateria e correr o risco de sofrer com falta de carga no meio do dia.

Para quem o Samsung M62 não é indicado?

Apesar de ser um ótimo celular, o Samsung Galaxy M62 não é muito indicado para algumas pessoas. Este é o caso, principalmente, de pessoas que têm um celular com configurações técnicas muito parecidas às do Galaxy M62. Isso pode acontecer com modelos anteriores ou versões mais recentes do mesmo modelos.

Esse é o caso, por exemplo, do Galaxy M51, que possui configurações bem parecidas com as do Galaxy M62. Portanto, antes de considerar adquirir o M62, é recomendável observar as especificações técnicas do seu smartphone atual e compará-las com as do M62. Dessa forma você evita adquirir um celular muito parecido, com poucos avanços tecnológicos ou, até mesmo, com menos recursos que seu modelo atual. E se você ainda está na dúvida sobre qual o modelo de celular ideal para você, não deixe de conferir nosso artigo com os 15 melhores celulares de 2024.

Comprar Samsung Galaxy M62

Comparação entre Samsung M62, A72, S21 Ultra 5G, iPhone 13 Pro Max e Poco X3 Pro,

Se você se interessou no Samsung Galaxy M62, mas não tem certeza se este é o modelo adequado para você, fique tranquilo. Nos próximos tópicos iremos comparar o Galaxy M62 com modelos intermediários semelhantes para você analisar melhor este smartphone.


M62A72S1 Ultra 5GiPhone 13 Pro Max
Poco X3 Pro
Tela e resolução6.7'' 2400 x 1080 pixels6.7'' 2400 x 1080 pixels6.8'' 3200 x 1440 pixels6.7''  2778 x 1284 pixels
6.67'' 2400 x 1080 pixels
Memória RAM8GB6GB16GB6GB6GB
Memória128GB128GB512GB1000GB128GB
Processador4x 1.95 GHz Cortex-A55 + 2x 2.4 GHz Cortex-A75 + 2x 2.73 GHz M42x 2.3 GHz Kryo 465 Gold + 6x 1.8 GHz Kryo 465 Silver1x 2.9 GHz Cortex-X1 + 3x 2.8 GHz Cortex-A78 + 4x 2.2 GHz Cortex-A552x 3.22 GHz Avalanche + 4x 1.82 GHz Blizzard
2x 2.96 GHz Kryo 485 Gold + 6x 1.8 GHz Kryo 485 Silver
Bateria7000 mAh5000 mAh
5000 mAh
4352 mAh
5160 mAh
ConexãoWi-Fi 802.11, Bluetooth 5.0, NFC, 4GWi-Fi 802.11, Bluetooth 5.0, NFC, 4GWi-Fi 802.11, Bluetooth 5.2, NFC, 5GWi-Fi 802.11, Bluetooth 5.0, NFC, 5G
Wi-Fi 802.11, Bluetooth 5.0, NFC, 4G
Dimensões163.9 x 76.3 x 9.5 mm165 x 77.4 x 8.4 mm165.1 x 75.6 x 8.9 mm160.8 x 78.1 x 7.65 mm
165.3 x 76.8 x 9.4 mm
Sistema OperacionalAndroid 11Android 11Android 11iOS 15Android 11
Preço

R$ 1.899 - R$ 3.499

R$ 2.849 - R$ 5.428
R$ 3.999 - R$ 12.198
R$ 7.299 - R$ 14.999
R$ 2.420 - R$ 3.999

Design

Com relação ao design, o Samsung Galaxy M62 apresenta uma construção em plástico, assim como o Galaxy A72 e o Poco X3 Pro. Já o Galaxy S21 Ultra e o iPhone 13 Pro Max Pro apresentam um design mais robusto, com acabamento em metal. O S21 Ultra disponibiliza, ainda, uma traseira de vidro com acabamento fosco.

Com relação à personalização, o Galaxy M62 apresenta um efeito metálico degradê, e está disponível em duas cores diferentes, assim como o Galaxy S21 Ultra. O Poco X3 Pro pode ser encontrado em três cores diferentes. Já o Galaxy A72 e o iPhone 13 Pro Max permitem uma maior variedade para seus compradores, estando disponíveis em 4 cores diferentes.

O Samsung Galaxy M62 tem uma espessura bem semelhante ao Poco X3 Pro, ambos na faixa de 9.5 milímetros. O modelo é mais grosso que os demais smartphones, o que pode ser um aspecto relevante para alguns compradores.

O Galaxy S21 Ultra segue como o terceiro modelo mais espesso, com 8.9 milímetros, seguido do Galaxy A72 com 8.4 milímetros e então do iPhone 13 Pro Max, com apenas 7.65 milímetros.

Tela e resolução

Com relação às telas dos aparelhos, o Galaxy M62 possui o mesmo tamanho de tela que o A72 e o iPhone Pro Max, equivalente a 6.7 polegadas. Este valor é bem próximo ao da tela do Poco X3 Pro, com 6.67 polegadas, e do S21 Ultra, com 6.8 polegadas, sendo a maior dentre os cinco modelos.

Todos os modelos apresentam resolução Full HD+, com exceção do Galaxy S21 Ultra, que apresenta uma resolução maior Quad HD+, garantindo imagens de maior qualidade. A tecnologia Super AMOLED Plus está presente no Galaxy M62 e A72, garantindo cores vivas e bom nível de contraste.

No entanto, esta tecnologia é inferior à usada no S21 Ultra, a Dynamic AMOLED 2x, assim como no iPhone 13 Pro Max, a ProMotion. O celular Poco X3 Pro é o que apresenta tela com menos avanços tecnológicos, contando com o formato IPS LCD que, apesar de garantir boa qualidade, não se iguala às demais tecnologias.

O último aspecto diz respeito à taxa de atualização das telas e, infelizmente, o Galaxy M62 é o de menor valor. Enquanto o M62 possui taxa de atualização de apenas 60 Hz, o A72 conta com 90 Hz e tanto o S21 Ultra, iPhone 13 Pro Max e Poco X3 Pro trazem um valor de 120 Hz, o que indica uma tela com imagens rápidas mais fluidas.

Câmeras

A qualidade de câmeras de um smartphone é uma característica muito relevante para diversos consumidores e, por isso, trouxemos um comparativo sobre este aspecto. Dentre os cinco modelos, o Samsung Galaxy S21 Ultra é o modelo com câmera principal de melhor resolução, disponibilizando 108 MP para você tirar suas fotos.

Em seguida, o Galaxy M62 e o A72 se destacam, com uma principal de 64 MP. Já o Poco X3 Pro disponibiliza uma principal de 48 MP, seguido pelo iPhone 13 Pro Max com apenas 12 MP. Todos os aparelhos contam com um conjunto de quatro câmeras traseiras, com exceção do iPhone 13 Pro Max, que possui apenas três câmeras. Os modelos contam com estabilização e modo noturno, garantindo fotos de qualidade melhor.

Opções de armazenamento

O armazenamento interno de um smartphone é um aspecto muito importante. Tanto o Samsung Galaxy M62, quanto o A72 e o Poco X3 Pro são celulares com armazenamento interno de 128GB, um tamanho grande o suficiente para guardar um volume alto de arquivos e aplicativos no aparelho com tranquilidade.

No entanto, este valor é menor do que outros modelos que estamos comparando. O Galaxy S21 Ultra, por ser um modelo mais avançado da Samsung, possui memória interna de 512GB, ficando atrás apenas do iPhone 13 Pro Max, que conta com um total de 1000GB de armazenamento. Mas se você está pensando em modelos com memórias mais simples, como celulares com 64gb, existem modelos como Xiaomi M3 Pro e Samsung Galaxy A03s.

Vale ressaltar que, apesar de apresentarem memória interna maior, o S21 Ultra e o iPhone 13 Pro Max não possuem memória expansível, enquanto os outros modelos podem ter o armazenamento interno aumentado através de um cartão de memória.

Capacidade de carga

Como era de se esperar, o Samsung Galaxy M62 tem a bateria com maior capacidade dentre todos os modelos, com um total de 7000 mAh. Os outros dois modelos da Samsung possuem capacidade de bateria equivalente a 5000 mAh, ficando atrás dos 5160 mAh do Poco X3 Pro.

O iPhone 13 Pro Max é o modelo com menor capacidade, tendo ao todo 4353 mAh. O Galaxy M62 também tem a melhor autonomia de bateria que, de acordo com avaliações e testes, dura até 40 horas com uso moderado. O iPhone 13 Pro Max é o segundo aparelho com melhor autonomia, apresentando duração de até 30 horas.

Este valor é seguido do S21 Ultra e do A72, que alcançam uma média de 26 e 28 horas, respectivamente. Por fim, temos o Poco X3 Pro, com duração de até 19 horas.

Preço

Com relação ao preço atual do mercado, o Samsung Galaxy M62 foi o modelo com melhor oferta. Seu preço varia entre R$ 1.899 até R$ 3.499, o que mostra que este é um produto com ótimo custo-benefício.

O Poco X3 Pro e o Galaxy A72 possuem uma faixa de menor preço parecida, sendo a melhor oferta de R$ 2.420 e R$ 2.849, respectivamente. Este valor é seguido pelo S21 Ultra 5G que, por ser um aparelho topo de linha, está com o valor entre R$ 3.999 e 12.198.

Por fim, o smartphone mais caro dessa seleção é o iPhone 13 Pro Max, com menor preço equivalente a R$ 7.299, um valor mais elevado quando comparado aos demais modelos.

Comprar Samsung Galaxy M62

Como comprar um Samsung M62 mais barato?

Caso você decida comprar um Samsung Galaxy M62, um aspecto que você provavelmente vai considerar é onde encontrar a oferta mais barata deste celular. Para facilitar a sua compra e garantir que você consiga economizar o máximo possível, apresentaremos dicas de como comprar um Samsung Galaxy M62 mais barato a seguir.

Comprar Samsung M62 pela Amazon sai mais em conta que no site da Samsung?

A Amazon é uma plataforma de venda online muito famosa em escala mundial, e ela é conhecida por trazer inúmeras ofertas muito interessantes de seus produtos. A plataforma é um marketplace, ou seja, reúne ofertas de um mesmo produto de diversas lojas, facilitando o processo de compra do consumidor.

A Amazon consegue oferecer preços menores do que os encontrados no mercado de modo geral e, por isso, se você quer comprar um Samsung Galaxy M62 mais barato, nossa indicação é buscar pelo smartphone no site da Amazon.

Lá você consegue encontrar os preços mais em conta do mercado para este aparelho, além de ter certeza que está comprando um produto de um site confiável e com proteção para o consumidor.

Veja Samsung Galaxy M62 na Amazon

Assinantes da Amazon Prime têm mais vantagens

Outro fator que afeta o valor total na hora de comprar um smartphone como o Galaxy M62 é o frete. Por isso, se você quer economizar ainda mais, assinar o Amazon Prime certamente é uma ótima ideia. Os assinantes do Amazon Prime recebem inúmeros benefícios, sendo muito recomendado para quem gosta de economizar.

Com a Amazon Prime, além de conseguir frete grátis em suas compras, você recebe o produto em muito menos tempo. Adicionalmente, os assinantes recebem uma quantidade maior e exclusiva de promoções e descontos para vários produtos.

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Samsung M62

Apesar de conhecer a ficha técnica do Samsung Galaxy M62, algumas pessoas podem ter dúvidas específicas com relação ao aparelho. Portanto, trouxemos nos próximos tópicos perguntas frequentes e muito relevantes sobre o Samsung Galaxy M62 para você verificar caso reste alguma dúvida.

O Samsung M62 suporta 5G?

Infelizmente o Samsung Galaxy M62 não possui suporte de rede 5G. Esta característica muitas vezes é esperada dos smartphones, pois a rede 5G permite uma transmissão de dados móveis mais veloz e estável.

No caso do celular da Samsung, ele conta apenas com a conexão 4G que, apesar de boa, não é a versão mais avançada e eficiente do mercado. De qualquer forma, o aparelho disponibiliza também outras opções de conectividade muito boas, suprindo uma possível falta que a rede 5G poderia fazer. Mas caso você tenha interesse em uma internet com mais velocidade, não deixe de conferir nosso artigo com os 10 melhores celulares 5G de 2024.

O Samsung M62 suporta NFC?

Sim. A tecnologia NFC, ou Near Field Communication, é um recurso muito procurado por consumidores nos smartphones mais atuais ou de nível maior, como os intermediários ou os topo de linha. Este recurso permite a transmissão de pequenos dados através de aproximação, trazendo mais praticidade para o seu dia a dia.

Como era de se esperar por ser um aparelho de nível intermediário, o Samsung Galaxy M62 tem suporte para a tecnologia NFC, permitindo que você realize algumas atividades, como o pagamento por aproximação, através do seu celular. E caso celulares que possuam essa funcionalidade são de seu interesse, confira nosso artigo com os 10 melhores celulares NFC de 2024.

O Samsung M62 é a prova d 'água?

Infelizmente um dos aspectos negativos do Samsung Galaxy M62 é que o aparelho não é à prova d’água. O modelo da Samsung não possui certificação IP68 nem ATM. Isso significa que o celular M62 não é resistente a nenhum tipo de água, seja ele a submersão completa ou a apenas respingos.

Portanto, é importante que você esteja atento a este aspecto do aparelho para evitar que ele sofra danos e acabe estragando por acidente. Mas ee este é o tipo de celular que está procurando, por que não dar uma olhada em nosso artigo sobre os 10 melhores celulares a prova d'água de 2024.

O que levar principalmente em conta na hora de escolher entre as versões do Samsung M62?

Se você decidir comprar o Samsung Galaxy M62, você deve estar atento a alguns fatores com relação aos modelos disponíveis no mercado. O aspecto mais relevante que costuma ser diferente entre versões de um smartphone é a memória RAM e memória interna do aparelho, mas o Galaxy M62 possui apenas um tamanho de memória.

Por isso, a principal diferença que você deve considerar são a cor do celular e o preço do produto. Então na hora da compra, considere estes dois aspectos e escolha aquele que te deixa mais confortável.

Comprar Samsung Galaxy M62

Principais acessórios para Samsung M62

Adquirir alguns acessórios para o Samsung Galaxy M62 pode fazer toda a diferença na experiência de uso do smartphone. Estes acessórios são também uma ótima forma de aumentar a durabilidade e proteção do aparelho. Pensando nisso, trouxemos a seguir alguns acessórios que você pode considerar comprar para tornar o Galaxy M62 um celular ainda melhor.

Capa para Samsung M62

Como mencionado anteriormente, o corpo do Samsung Galaxy M62 é feito em plástico, o que pode diminuir um pouco a resistência do aparelho. O modelo também não possui vidro de proteção, nem resistência à poeira e respingos de água.

Por isso, um acessório muito importante para garantir uma maior proteção do smartphone é uma capa de proteção. Este acessório é ideal para absorver impactos , além de evitar sujeiras e manchas no seu celular, e promover a proteção contra eventuais respingos de água.

Carregador para Samsung M62

Um celular com capacidade e autonomia de bateria tão eficientes quanto o Samsung Galaxy M62 certamente exige um carregador potente. É possível encontrar diversos tipos de carregadores compatíveis com o Galaxy M62, inclusive alguns com tecnologia de carregamento rápido.

Este tipo de carregador é muito recomendado para o Galaxy M62 pois, por ter uma bateria com capacidade tão grande, o carregamento total do aparelho pode levar um pouco mais de tempo.

Dessa forma, um carregador de 25W ou até mesmo de 45W é um acessório ideal para o Galaxy M62, pois garante que você nunca fique sem bateria no aparelho, além de economizar seu tempo e tornar o uso do celular mais prático.

Película para Samsung M62

A película é outro acessório fundamental se você quiser garantir a integridade do Samsung Galaxy M62. Este acessório é colocado na tela do celular e ajuda a evitar danos no display, como riscos e arranhões, além de proteger contra impactos e evitar que a tela do Galaxy M62 se quebre ou trinque.

Principalmente no caso deste modelo que não conta com uma proteção de vidro reforçado, adquirir uma película de vidro é muito recomendado. Você pode encontrar modelos de película de vidro, hidrogel, nano gel, entre outros tipos. O aspecto mais importante é verificar se o produto é compatível com o modelo do Galaxy M62.

Fone de ouvido para Samsung M62

De acordo com avaliações do Samsung Galaxy M62, uma das desvantagens do aparelho é contar com um sistema de som mono, que traz um som sem muita dimensão ao usar os alto-falantes do aparelho. Esse aspecto pode ser facilmente resolvido com a aquisição de um fone de ouvido compatível com o Galaxy M62.

Você pode optar por um modelo tradicional de fones de ouvido com fio, pois o aparelho possui entrada P2 compatível com a maior parte dos modelos encontrados no mercado. No entanto, se você quer ter mais liberdade para se movimentar enquanto usa o fone de ouvido, uma alternativa interessante é adquirir um modelo sem fio.

Eles são conectados ao aparelho através do bluetooth e, no caso do M62, a conexão é bem estável graças ao bluetooth 5.0. Certamente este é um acessório muito recomendado para quem busca maior privacidade ou qualidade de áudio melhor.

Veja outros artigos de celular!

Nesse artigo você pode conhecer um pouco mais sobre o modelo Samsung M62 com suas vantagens e desvantagens, para que você possa entender se ele vale a pena ou não. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.

Os 15 Melhores Celulares de 2024: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2024 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, Motorola e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2024: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

Samsung M62 é muito bom! Aproveite uma das melhores baterias do mercado

O Samsung Galaxy M62 certamente se destaca por sua bateria de alta capacidade e ótima autonomia, sendo um modelo de smartphone perfeito para quem faz um uso intenso do aparelho e para aqueles que não querem correr o risco de acabar com a energia do smartphone durante o dia.

No entanto, esta não é a única vantagem de comprar o Galaxy M62. Como visto nas avaliações, o Galaxy M62 possui um ótimo processador e boa capacidade de memória RAM, especificações que garantem um desempenho excepcional para este celular.

Este é um modelo bem versátil, ideal tanto para pessoas que gostam de jogar no smartphone, assistir filmes ou utilizar programas mais pesados e que exigem um bom desempenho. Ele também é ideal se você busca um bom aparelho para realizar funções diárias sem engasgos e com ótima velocidade.

Portanto, se você quer um celular intermediário com boa duração de bateria, muito eficiente e por um bom preço, certamente o Galaxy M62 é uma ótima escolha.

Autor deste artigo

Estudante de letras na UFMG, fã de eletrônicos.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G24? Neste artigo, veja as especificações técnicas do celular da Motorola, vantagens, desvantagens e indicações de uso!


O Motorola Moto G14 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G14 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G14? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Considerando comprar um Samsung Galaxy S23+? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, vantagens e desvantagens e comparações com outros modelo!


O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G23? Neste artigo, descubra especificações, prós e contras do celular da Motorola, vantagens, ficha técnica e indicações de usuário!


Últimos posts


O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G24? Neste artigo, veja as especificações técnicas do celular da Motorola, vantagens, desvantagens e indicações de uso!


Os 10 Melhores Notebooks que Rodam Genshin Impact de 2024: Dell, Asus, Lenovo e Mais!

Os 10 Melhores Notebooks que Rodam Genshin Impact de 2024: Dell, Asus, Lenovo e Mais!

Procurando o melhor notebook para jogar Genshin Impact? Neste artigo, confira as 10 melhores opções de 2024 e dicas de como escolher!


O Motorola Moto G14 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G14 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G14? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


Os 10 Monitores com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, AOC, LG e muito mais!

Os 10 Monitores com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, AOC, LG e muito mais!

Neste artigo, saiba como escolher o melhor monitor com bom custo-benefício para você. Conheça as dicas essenciais de escolha e os 10 melhores modelos de 2024.


Os 16 Melhores Monitores de 2024: Dell, LG, Samsung e mais!

Os 16 Melhores Monitores de 2024: Dell, LG, Samsung e mais!

Escolher um bom monitor é essencial para o cotidiano. Veja neste artigo os melhores modelos do mercado e dicas para escolher o que mais combina com você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Acessórios para moto