Avaliações do Samsung Galaxy Note 20 Ultra: ficha técnica, comparações com  S20 FE, S21 5G e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy Note 20 Ultra: ficha técnica, comparações com S20 FE, S21 5G e mais!

Quer conhecer o Galaxy Note 20 Ultra? Confira neste artigo a ficha técnica, avaliações, comparações com outros modelos e outras informações sobre este aparelho.


Samsung Galaxy Note 20 Ultra: celular feito para trabalhar e desenhar!

Em 2020, a Samsung lançou um novo smartphone da sua linha Note, o Galaxy Note 20 Ultra. Disponibilizado no mercado brasileiro a um preço inicial de R$ 7.999, o Galaxy Note 20 Ultra é um aparelho topo de linha que conta com especificações técnicas poderosas e tecnologias avançadas.

O smartphone da Samsung ganhou grande destaque entre os consumidores da marca por ser um aparelho muito versátil, ideal principalmente para pessoas que precisam trabalhar no smartphone ou que querem usar o aparelho para desenhos e edições de imagens.

Por ter sido lançado há alguns anos, é possível que muitos consumidores tenham dúvidas se ainda vale a pena adquirir este modelo de celular. Portanto, trouxemos neste artigo todas as informações que você precisa saber para conhecer este smartphone da Samsung, como suas especificações técnicas, vantagens, desvantagens e para que tipo de usuário ele é recomendado.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra

Processador Exynos 990
Sistema Op. Android 11
Conexão Wi-Fi 5, 5G, Bluetooth 5.0, NFC
Memória 256 GB
Memória RAM 12 GB
Tela e Res. 6.9'' e 1440 x 3088 pixels
Vídeo Dynamic AMOLED 2X, 496 ppi
Bateria 4500 mAh

Especificações técnicas do Samsung Galaxy Note 20 Ultra

O primeiro passo para conhecer bem um smartphone é se informar sobre suas especificações técnicas. A seguir, trouxemos informações referentes ao Galaxy Note 20 Ultra como o design, a tela, as câmeras, o desempenho, entre outros aspectos.

Design e cores

O Galaxy Note 20 Ultra possui um design muito sóbrio e elegante, além de contar com alta qualidade de construção. As bordas deste celular são curvas e possuem um acabamento de metal com vidro, que também está presente na parte traseira do aparelho.

O modelo conta com o Gorilla Glass 7 e, na parte traseira no canto superior esquerdo se encontra o conjunto de câmera tripla. Na lateral esquerda a Samsung disponibiliza o compartimento para armazenar a caneta S Pen, que acompanha o Galaxy Note 20 Ultra.

O modelo é bem grande, com dimensões de 164.8 x 77.2 x 8.1 mm e peso equivalente a 208 gramas. O aparelho está disponível nas cores bronze, prata e preto.

Tela e resolução

A tela do Galaxy Note 20 Ultra possui 6.9 polegadas e ocupa quase 100% da parte frontal do celular, apresentando bordas ultrafinas e ótimo aproveitamento de espaço. Segundo avaliações, a imagem do Galaxy Note 20 Ultra está entre as melhores do mercado graças à resolução de 1440p.

O modelo conta também com uma das melhores telas do mercado, com tecnologia Dynamic AMOLED 2X e suporte a HDR10+, que confere um brilho alto e ótima reprodução de cores ao celular. A taxa de atualização do Galaxy Note 20 Ultra é de 120 Hz que é alterada automaticamente de acordo com o conteúdo exibido na tela. E se caso você precise de uma tela com uma resolução maior, confira também nosso artigo com os 16 melhores celulares com tela grande de 2023.

Câmera frontal

A câmera frontal do Galaxy Note 20 Ultra não possui especificações técnicas muito avançadas, mas a câmera garante selfies de qualidade suficientemente boas. O sensor da câmera frontal conta com 10 megapixels e sua lente possui uma abertura de f/2.2.

A câmera frontal conta também com o modo de embelezamento automático, que ajuda a corrigir e ajustar imperfeições da pele. Algumas avaliações ressaltaram que as fotos capturadas com a câmera frontal podem ter as cores um pouco mais saturadas, puxando os tons um pouco mais para o rosa. Com a câmera frontal você pode realizar vídeos em resolução 4K a 60 fps.

Câmera traseira

Com relação a câmera traseira, a Samsung disponibiliza no Galaxy Note 20 Ultra um conjunto triplo de alta qualidade. A lente principal do aparelho tem resolução de 108 megapixels, ideal para capturar imagens com alta definição e ótimo alcance dinâmico.

O sensor ultra-wide conta com uma resolução de 12 megapixels e é adequado para quem quer tirar fotos de paisagens com bom nível de detalhamento. A terceira câmera possui uma teleobjetiva com zoom óptico de 5x e resolução também de 12 megapixels. O aparelho consegue capturar vídeos com resolução de 8K UHD e 24 fps.

A câmera do Galaxy Note 20 Ultra também oferece alguns recursos adicionais, como o modo super slow-mo que permite a captura de vídeos em câmera super lenta, ou ainda o modo Pro que possibilita diversos ajustes das configurações da câmera.

Bateria

Ainda que a bateria do Galaxy Note 20 Ultra não seja a especificação de maior destaque do aparelho, ela apresenta um desempenho bom o suficiente. Sua capacidade é de 4500 mAh o que, apesar de ser um bom tamanho, poderia ser maior para se adequar melhor ao smartphone.

A bateria do celular tem autonomia suficiente para durar um dia inteiro com uso moderado do aparelho. Segundo testes realizados, o tempo de uso da bateria do Galaxy Note 20 Ultra é de 17 horas, enquanto o tempo de tela é de 7 horas e meia. Já o tempo de recarga da bateria deste smartphone é surpreendente, levando apenas uma hora para atingir carga completa. Se você gostou deste modelo, temos um ótimo artigo para você! Confira os 15 melhores celulares com bateria boa de 2023.

Conectividade e entradas

A Samsung manteve o padrão de conectividade disponibilizado em seus smartphones no Galaxy Note 20 Ultra. O aparelho possui suporte para Wi-Fi 5, assim como bluetooth 5.0. Além disso, o aparelho conta com a conexão NFC, uma tecnologia muito útil encontrada em smartphones com tecnologias mais avançadas.

Um avanço muito relevante que a Samsung trouxe no Galaxy Note 20 Ultra é o suporte para 5G. O celular tem também uma porta de entrada no padrão USB-C, onde você pode conectar o carregador, o fone de ouvido e o cabo USB para transferência de dados.

Sistema de som

O Galaxy Note 20 Ultra possui o sistema de som esperado de um topo de linha, contando com som estéreo. Este sistema de som reproduz o áudio em dois canais de gravação e reprodução, e o resultado é um áudio com maior profundidade.

Esta característica torna a reprodução de áudio através dos alto-falantes do modelo boa o suficiente para você ver vídeos, filmes, escutar músicas, entre outras tarefas sem a necessidade de um fone de ouvido.

No entanto, algumas avaliações ressaltaram que a potência dos sistema de som é mediana, ou seja, o volume alcançado pelos alto-falantes não é tão alto. Ainda assim, o Galaxy Note 20 Ultra entrega um som balanceado, com agudos menos estridentes e graves que marcam presença.

Desempenho

No Brasil e na maioria dos países, o Galaxy Note 20 Ultra conta com o chipset Exynos 990, desenvolvido pela própria Samsung. Esse chipset, somado aos incríveis 12 GB de memória RAM do aparelho, ajuda a oferecer uma experiência de uso suave e veloz, mesmo para aplicativos mais pesados ou múltiplas tarefas.

Segundo as avaliações, o Galaxy Note 20 Ultra apresenta ótimo desempenho para qualquer título de jogo. De acordo com testes realizados, tanto jogos mais simples como de corrida, quanto jogos com maior intensidade e que exigem resposta mais rápida, como de tiro e luta, o aparelho desempenhou uma execução perfeita.

Títulos com gráficos mais pesados também rodaram em qualidade máxima por um longo tempo sem apresentar queda de desempenho ou aquecimento do aparelho.

Armazenamento

Outro aspecto de destaque do Galaxy Note 20 Ultra é sua imensa capacidade de memória interna. O aparelho disponibiliza 256 GB de armazenamento interno para você baixar todos os aplicativos e jogos que quiser ou precisar, assim como para salvar fotos, vídeos, documentos e demais tipos de arquivos.

Este tamanho é grande o suficiente para garantir um funcionamento eficiente do aparelho, além de permitir que você armazene até mesmo os arquivos mais pesados sem precisar se preocupar com falta de espaço. De qualquer forma, o aparelho ainda conta com opção de expandir a memória interna através de um cartão microSD de até 1TB.

Interface e sistema

O sistema operacional encontrado no Galaxy Note 20 Ultra é o Android 20, mas a Samsung garantiu três grandes atualizações do sistema do aparelho até o ano de 2023, de forma que o Galaxy Note 20 Ultra poderá ser atualizado até o Android 13.

O modelo conta com a já conhecida interface One UI 2.5, que conta com recursos famosos como a Tela Edge e o Modo Noturno. Além disso, graças a esse conjunto, a S Pen do Galaxy Note 20 Ultra apresenta latência reduzida e, consequentemente, mais agilidade e responsividade.

Proteção e segurança

Muitos consumidores se preocupam com o sistema de proteção do celular, e o Galaxy Note 20 Ultra não decepciona neste aspecto. O aparelho conta com certificação IP68, o que indica que ele possui resistência à poeira e a água, resistindo a até 1,5 metros de profundidade em água doce por até 30 minutos.

Adicionalmente, a Samsung utiliza na construção deste modelo o Gorilla Glass Victus, uma versão mais recente do seu vidro resistente. Com relação a segurança de seus dados, o Galaxy Note 20 Ultra possui o sistema de desbloqueio através de digital, além do padrão de PIN e desenho.

Comprar Samsung Galaxy Note 20 Ultra

Vantagens do Samsung Galaxy Note 20 Ultra

Até aqui você conheceu todas as especificações técnicas do Galaxy Note 20 Ultra. A seguir, iremos destacar os pontos mais fortes e as principais vantagens que o modelo da Samsung oferece aos seus consumidores.

Prós:

 Tela de ótima qualidade 

 Ótimas câmeras

 Bom desempenho

 Boa qualidade sonora

 Possui recursos a mais

Tela de ótima qualidade

É inegável a qualidade da tela do Samsung Galaxy Note 20 Ultra e, certamente, esta é uma das vantagens do aparelho. Este modelo é ideal para quem precisa ou prefere telas grandes, pois seu display conta com incríveis 6.9 polegadas.

A tecnologia do painel, sendo o AMOLED Dinâmico 2x, somada à resolução Quad HD+, proporcionam imagens com um contraste sem igual. A taxa de atualização de 120Hz do display é outro avanço tecnológico do Galaxy Note 20 Ultra e faz toda a diferença na qualidade de imagem. Esta alta taxa de atualização garante muito mais fluidez ao navegar pelo aparelho, assim como na hora de ver vídeos e desfrutar de jogos.

Ótimas câmeras

Segundo diversas avaliações, as câmeras do Galaxy Note 20 Ultra são outro ponto positivo do aparelho. Os avaliadores definiram as câmeras do modelo como ótimas, e ressaltaram que possuem especificações poderosas capazes de tirar fotos de qualidade superior e fiéis à realidade.

O conjunto triplo de câmeras é muito eficiente para praticamente todos os cenários, e a resolução de 108 MP da lente principal certamente merece uma atenção especial. Ademais, um grande avanço que a Samsung trouxe para este smartphone é o zoom ótico de até 5x, assim como a velocidade rápida com que ela atende aos comandos do usuário.

Isso torna o Galaxy Note 20 Ultra um ótimo modelo para quem gosta de fotografia e preza por qualidade. E se esse é seu caso, por que não conferir também nosso artigo com os 15 melhores celulares com câmera boa de 2023.

Bom desempenho

O desempenho do Galaxy Note 20 Ultra é de impressionar, e muitos avaliadores ressaltaram esta característica como uma das vantagens do aparelho da Samsung. O processador de oito núcleos da empresa e a memória RAM de 12 GB, raramente encontrada em smartphones, permitem que o Galaxy Note 20 Ultra tenha ótima velocidade para execução de tarefas.

Eles garantem também que o celular consiga suportar todos os aplicativos e jogos que você precisar utilizar sem ter queda no desempenho. Outra característica de melhoria neste modelo foi a troca rápida entre aplicativos, além da capacidade de realizar diversas tarefas de forma simultânea e sem problemas.

Boa qualidade sonora

Por ser um celular topo de linha, o mais esperado é que o Galaxy Note 20 Ultra apresente um bom sistema de som e, certamente, a Samsung não pecou nesse aspecto. O Galaxy Note 20 Ultra tem um sistema de som estéreo, onde o alto-falante de chamadas funciona como canal secundário, de forma que a reprodução de áudio fora dos fones de ouvido também apresenta uma ótima qualidade.

Este sistema de som é ideal para você aproveitar bem músicas, jogos e vídeos, pois confere profundidade e maior dimensão sonora. Apesar de não alcançar um volume tão alto, a Samsung caprichou no balanço dos agudos e graves do áudio, garantindo um som mais equilibrado para o celular.

Possui recursos a mais

A Samsung oferece uma maior gama de recursos no Galaxy Note 20 Ultra, principalmente graças à S Pen. Esta característica é bem relevante, principalmente, para pessoas que utilizam este acessório no dia a dia.

Além de contar com uma melhoria significativa, como a redução da latência da S Pen, a Samsung também oferece recursos e aplicativos exclusivos para otimizar o uso do acessório. O Galaxy Note 20 Ultra conta, por exemplo, com o aplicativo de anotações manuscritas que converte o texto escrito com a S Pen em um texto digital com eficiência.

É possível também realizar comandos, como retornar à página anterior, ao desenhar certos com a S Pen ou, ainda, controlar música e disparar fotos. A sincronização do aplicativo de notas com o Microsoft OneNote também é muito eficiente.

Comprar Samsung Galaxy Note 20 Ultra

Desvantagens do Samsung Galaxy Note 20 Ultra

Apesar de ser um produto de qualidade inegável, com especificações técnicas muito atraentes e vantagens para diversos perfis de consumidores, o Galaxy Note 20 Ultra também apresenta alguns pontos fracos. A seguir, falaremos sobre as desvantagens do modelo.

Contras:

 Não acompanha capinha

 Um pouco difícil de segurar

 Podia ter uma bateria maior e entrada para fone

Não acompanha capinha

O Galaxy Note 20 Ultra não vem acompanhado de capinha de proteção, o que pode ser uma desvantagem para alguns consumidores. Apesar de contar com bons recursos para garantir a integridade do aparelho, uma capinha é um acessório muito importante na proteção contra impactos e quedas, garantindo maior tempo de vida útil ao aparelho.

Como este acessório não acompanha o aparelho na hora da compra, o consumidor terá que investir um dinheiro a mais se quiser esta proteção extra.

Um pouco difícil de segurar

Como mencionamos, o Galaxy Note 20 Ultra conta com uma tela grande de 6.9 polegadas, além de câmeras traseiras com certa protuberância. Para dar conta destas características, o smartphone da Samsung apresenta dimensão de 164.8 x 77.2 x 8.1 mm e peso equivalente a 208 gramas.

Isso pode ser uma desvantagem, pois tornam o aparelho maior e mais pesado, de forma que é mais difícil de segurar dependendo do tamanho da mão do usuário. Por ser um celular grande, executar tarefas no Galaxy Note 20 Ultra com apenas uma mão pode ser complicado, tornando o uso do modelo menos prático e menos seguro.

Podia ter uma bateria maior e entrada para fone

Apesar de ter uma bateria com capacidade consideravelmente grande, de 4500 mAh, um aspecto que diversas avaliações ressaltaram é que a sua autonomia deixa a desejar. O desempenho de bateria foi um incômodo para diversas pessoas que, caso não quisessem que o aparelho desligasse próximo ao fim do dia, tiveram que carregá-lo.

Em contrapartida, o Galaxy Note 20 Ultra conta com o sistema de carregamento rápido, e o celular é capaz de alcançar 100% de bateria em menos de 1 hora, mesmo estando zerado. Outro fator relevante é a ausência de entrada para fone de ouvido no estilo P2, de forma que o usuário fica dependendo de um adaptador para encaixar um fone de ouvido comum na entrada USB-C.

Comprar Samsung Galaxy Note 20 Ultra

Indicações de usuários para Samsung Galaxy Note 20 Ultra

Agora que você conhece todas as especificações técnicas, assim como as vantagens e as desvantagens do Galaxy Note 20 Ultra, elaboramos um pouco mais para qual perfil de usuário este modelo de celular da Samsung é ou não indicado.

Para quem o Samsung Galaxy Note 20 Ultra é indicado?

O Samsung Galaxy Note 20 Ultra é um celular muito versátil. Por apresentar câmeras de ótima qualidade e adequadas para várias ocasiões, ele certamente é indicado para quem busca um bom aparelho para tirar fotos e gravar vídeos com boa definição.

O processador e a memória RAM do aparelho garantem um desempenho excepcional, além de bom tempo de resposta, sendo assim um celular recomendado para quem gosta de assistir vídeos e jogar de jogos simples até os mais pesados.

Por fim, o recurso da S Pen faz com que o Galaxy Note 20 Ultra seja muito indicado para pessoas que gostam ou precisam de fazer anotações e desenhos, sendo muito prático para diversas áreas de trabalho assim como para estudantes.

Se você precisa anotar rapidamente conteúdo relacionado a reuniões, aulas, ideais, entre outros, certamente a S Pen torna esta tarefa muito mais simples.

Para quem o Samsung Galaxy Note 20 Ultra não é indicado?

Como o Galaxy Note 20 Ultra foi lançado em 2020, é possível que você tenha um celular que seja uma versão mais recente do modelo, com especificações técnicas parecidas e até mesmo algumas melhorias. Se este for seu caso, o Samsung Galaxy Note 20 Ultra não é um smartphone indicado, pois provavelmente não te trará nenhum benefício.

Mesmo que você tenha um modelo anterior, mas com especificações técnicas muito parecidas, este modelo da Samsung pode não ser o melhor investimento.

Comprar Samsung Galaxy Note 20 Ultra

Comparação entre Samsung Galaxy Note 20 Ultra, S20 FE e S21 5G

A seguir, trouxemos um comparativo do Samsung Galaxy Note 20 Ultra com outros modelos da marca. Apresentaremos algumas especificações do Galaxy S20 FE e S21 5G em contraste com o Note 20 Ultra para que você conheça melhor cada modelo.


Note 20 UltraS20 FES21 5G
Tela e Resolução6.9'' e 1440 x 3088 pixels6.5'' e 1080 x 2400 pixels6.2'' e 1080 x 2400 pixels
Memória RAM12GB6GB8GB
Memória256GB128GB128GB
Processador2x 2.73 GHz Mongoose M5 + 2x 2.5 GHz Cortex-A76 + 4x 2.0 GHz Cortex-A552x 2.73 GHz Mongoose M5 + 2x 2.4 GHz Cortex-A76 + 4x 1.9 GHz Cortex-A551x 2.9 GHz Cortex-X1 + 3x 2.8 GHz Cortex-A78 + 4x 2.2 GHz Cortex-A55
Bateria4500 mAh4500 mAh
4000 mAh
Conexão5G, Bluetooth 5.0, 802.11 a/b/g/n/ac/ax e NFC
4G, Bluetooth 5.0, e WiFi 802.11b/g/n/ac/6
5G, Bluetooth 5.0,  WiFi 802.11b/g/n/ac/6 e NFC
Dimensões164.8 x 77.2 x 8.1 mm159.8 x 74.5 x 8.4 mm151.7 x 71.2 x 7.9 mm
Sistema OperacionalAndroid 11Android 11Android 11
PreçoR$ 4.899 - R$ 8.199
R$ 2.187 - R$ 3.599
R$ 3.059 - R$ 9.117

Design

Em termos de design, o Samsung Galaxy Note 20 Ultra é o maior modelo, com dimensões equivalentes a 164.8 x 77.2 x 8.1 mm. Ele é seguido pelo S20 FE, com 159.8 x 74.5 x 8.4 mm e, então, pelo Galaxy S21, com dimensões de 151.7 x 71.2 x 7.9 mm.

O Galaxy Note 20 Ultra e o Galaxy 21 contam com um design de bordas curvas, que conferem um visual mais requintado para o modelo. Já o S20 FE conta com bordas mais largas e pouco curvadas.

Com relação a acabamento, o Galaxy Note 20 Ultra é o único dos três modelos com vidro na traseira com acabamento fosco e bordas metálicas. Os demais modelos possuem um acabamento na traseira de plástico com acabamento fosco.

Tela e resolução

A Samsung trouxe no Galaxy Note 20 Ultra uma tela de 6.9 polegadas, sendo a maior dentre os três modelos, com tecnologia Dynamic AMOLED 2X e resolução Quad HD+, além de uma taxa de atualização de 120 Hz.

O Galaxy S20 FE tem a tela de tamanho intermediário dos três modelos, com 6.5 polegadas e tecnologia Super AMOLED, resolução Full HD+ e a mesma taxa de atualização de 120 Hz, garantindo imagens fluidas e ótima visibilidade.

Por fim, o Galaxy S21 5G é a versão com menor tela, equivalente a 6.2 polegadas. O modelo mantém a mesma resolução Full HD+ do S20 FE, mas tecnologia superior Dynamic AMOLED. A tela do modelo mantém a mesma taxa de atualização de 120 Hz.

Câmeras

O conjunto de câmeras do Galaxy Note 20 Ultra continua sendo um fator de destaque, e o modelo apresenta o conjunto de câmera com melhor resolução. O modelo possui uma câmera com resolução de 108 Mp, e duas câmeras com resolução de 12 Mp.

Ele possui também zoom ótico de até 5x e estabilização. Além disso, o modelo tem uma câmera frontal de 10 Mp e consegue fazer gravações de vídeo em 8K UHD a 24 fps. O Galaxy S20 FE também conta com três câmeras, sendo duas de 12 Mp e uma de 8 Mp.

O zoom ótico tem alcance de até 2x, e o modelo possui estabilização e realiza filmagens em 4K a 60 fps. Por fim, o Galaxy S21 5G tem três câmeras, sendo uma de 64 Mp e duas de 12 Mp. Seu zoom ótico é de 1.1x, a estabilização de imagens também está presente e as gravações são feitas em 8K UHD, a 24 fps.

Opções de armazenamento

O Galaxy Note 20 Ultra se destaca com relação à capacidade de armazenamento, disponibilizando para o usuário uma memória interna de 256 GB. É possível também expandir essa memória através de um cartão MicroSD em até 1 TB, garantindo espaço suficiente para todos os aplicativos e arquivos do usuário.

O Galaxy S20 FE segue como a segunda melhor opção referente a armazenamento interno, com memória máxima de 128 GB e opção de expandir este valor em até 1024 GB com um cartão MicroSDXC. Já o Galaxy S21 5G disponibiliza uma memória interna de 128 GB, mas não apresenta slot para expansão do armazenamento interno.

Capacidade de carga

A capacidade de bateria do Galaxy Note 20 Ultra é a mesma do Galaxy S20 FE, ambos equivalente a 4500 mAh. No entanto, a autonomia de bateria do Galaxy S20 FE apresentou um desempenho melhor, durando até 18 horas comparada às 17 horas do Note 20 Ultra.

Já o Galaxy S21 5G tem capacidade de bateria de 4000 mAh e autonomia de até 20 horas. Os três modelos possuem a tecnologia fast charging, mas o Note 20 Ultra é o que apresenta menor tempo de recarga, alcançando 100% de bateria em apenas 1 hora.

Este valor é seguido do S21 5G, que alcança carga total em 1 hora e 10 minutos, enquanto o S20 FE leva 1 hora e meia para alcançar carga total.

Preço

Atualmente, o Galaxy Note 20 Ultra não está disponível no site da Samsung. No entanto, é possível encontrar o aparelho em outros lugares da internet, e a sua faixa de preço varia entre R$ 4.899,00 e R$ 8.199,00. É importante ressaltar que, por ser um modelo topo de linha, este smartphone apresenta um valor um pouco mais elevado.

O Galaxy S20 FE também não está disponível no site da Samsung, mas suas ofertas na internet apresentam um valor que varia entre R$ 2.187,00 e R$ 3.708,00. Novamente, o Galaxy S21 5G não pode ser adquirido através do site da empresa, mas as ofertas do modelo variam entre R$ 3.059,00 e R$ 9.117,00.

Comprar Samsung Galaxy Note 20 Ultra

Como comprar um Samsung Galaxy Note 20 Ultra mais barato?

Se você decidir adquirir um Samsung Galaxy Note 20 Ultra, certamente terá preferência por escolher a oferta mais em conta. Portanto, explicaremos a seguir onde você pode conseguir comprar um Galaxy Note 20 Ultra mais barato.

Comprar Samsung Galaxy Note 20 Ultra pela Amazon sai mais em conta que no site da Samsung?

Atualmente, o Samsung Galaxy Note 20 Ultra não se encontra disponível no site da empresa. No entanto, é possível comprar o produto em outros sites na internet, e certamente uma das melhores opções é o site da Amazon. A Amazon funciona no sistema de marketplace, juntando ofertas de diversas lojas parceiras em um só lugar.

De modo geral, os valores encontrados na Amazon são mais em conta que em outros lugares, o que faz do site a escolha ideal para quem quer comprar o Galaxy Note 20 Ultra mais barato.

Veja Samsung Galaxy Note 20 Ultra na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

Outra vantagem de comprar o seu Samsung Galaxy Note 20 Ultra pela Amazon é a possibilidade de adquirir a Amazon Prime. Este é um serviço da Amazon que funciona através de assinatura mensal e oferece inúmeros benefícios para seus assinantes.

Por exemplo, quem possui Amazon Prime ganha o benefício de ter frete grátis, além de receber o produto em menos tempo. Os assinantes também recebem promoções exclusivas da Amazon Prime, o que é uma ótima vantagem para quem busca o menor preço do mercado.

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Samsung Galaxy Note 20 Ultra

Caso tenha restado alguma dúvida com relação ao Galaxy Note 20 Ultra, confira as próximas informações. Trouxemos as perguntas mais frequentes sobre este modelo da Samsung, assim como suas respostas, para que você conheça completamente este smartphone.

O Samsung Galaxy Note 20 Ultra suporta 5G?

Um aspecto que vale a pena ressaltar é que sim, o Samsung Galaxy Note 20 Ultra possui conexão 5G. Esta característica é muito procurada por diversos usuários que buscam um celular com a melhor opção de rede móvel.

A conexão 5G possibilita uma transferência de dados mais estável, assim como uma navegação na internet mais rápida e de excelente qualidade para momentos em que você não tenha acesso a uma rede Wi-Fi. Se celulares com 5G são modelos que lhe interessam, conheça também os 15 Melhores Celulares 5G de 2023.

O Samsung Galaxy Note 20 Ultra suporta NFC?

O Samsung Galaxy Note 20 Ultra é um aparelho com ótima conectividade e uma das opções que o modelo da Samsung oferece ao seu consumidor é o suporte para conexão NFC. O NFC, sigla para "Near Field Communication", é uma tecnologia que traz maior praticidade para o seu dia a dia.

A tecnologia NFC permite a comunicação e transferência de dados entre dispositivos através de aproximação. Ela é muito famosa e frequentemente utilizada para realizar pagamentos por aproximação. Esta é uma das inúmeras possibilidades que o Galaxy Note 20 Ultra disponibiliza para seus usuários. E se celulares com esse feature lhe interessam, temos o artigo perfeito para você! Confira  10 melhores celulares com NFC de 2023.

O Samsung Galaxy Note 20 Ultra é a prova d 'água?

No quesito proteção e resistência, o Galaxy Note 20 Ultra conta com recursos muito relevantes e, entre eles, está a certificação IP68. Esta certificação indica que o aparelho tem resistência à poeira e a água, conseguindo suportar até 1,5 metros de profundidade de submersão em água doce por até 30 minutos sem estragar.

Ou seja, sim, o Galaxy Note 20 Ultra é um aparelho à prova d'água, o que garante maior durabilidade para o modelo. Dessa forma você não precisará se preocupar tanto caso caiam gotas ou respingos no aparelho, ou caso aconteça algum acidente e ele caia dentro da água. E caso este seja o tipo de celular que está procurando, por que não dar uma olhada em nosso artigo com os 10 melhores celulares a prova'dágua de 2023.

Quais são os recursos extras do Samsung Galaxy Note 20 Ultra

O Galaxy Note 20 Ultra possui alguns recursos extras que transformam completamente a experiência do usuário. O principal aspecto que podemos destacar é a caneta eletrônica S Pen, que vem com o celular e que permite que você realize diversas funções que podem ser muito úteis no dia a dia.

A caneta S Pen transforma o Galaxy Note 20 Ultra em um bloco de notas eficiente e prático, ideal para você fazer anotações e desenhos no aplicativo de notas do aparelho. Adicionalmente, o Note 20 Ultra conta com o Samsung Dex, um recurso capaz de transformar seu celular em um computador.

Com este recurso você cria conexão sem fio com aparelhos smart compatíveis, além de ter a possibilidade de ativar o modo desktop que permite conectar um teclado e um mouse ao seu smartphone.

O que levar principalmente em conta na hora de escolher entre as versões do Samsung Galaxy Note 20 Ultra?

Na hora de escolher a versão adequada do Samsung Galaxy Note 20 Ultra, os aspectos mais relevantes a se considerar são a cor do aparelho e o preço da oferta. Isso porque o Galaxy Note 20 Ultra está disponível apenas na versão de 12 GB de RAM e armazenamento interno de 256 GB.

Ou seja, não é necessário escolher entre versões com especificações técnicas diferentes. Dessa forma, leve em consideração, principalmente, seu gosto pessoal e o valor que você está disposto a pagar pelo produto.

Comprar Samsung Galaxy Note 20 Ultra

Principais acessórios para Samsung Galaxy Note 20 Ultra

O Samsung Galaxy Note 20 Ultra é um produto muito versátil e resistente, mas existem alguns acessórios compatíveis com o celular que podem transformar e melhorar a sua experiência de uso. A seguir, trouxemos os principais acessórios que recomendamos para o Galaxy Note 20 Ultra.

Capa para Samsung Galaxy Note 20 Ultra

O Samsung Galaxy Note 20 Ultra é um celular que conta com tecnologias e recursos muito interessantes para garantir a integridade do aparelho. No entanto, como algumas avaliações ressaltaram, o modelo é grande e pode ser difícil de segurar, de forma que acidentes como quedas podem acontecer.

Uma maneira de evitar que possíveis impactos e quedas causem dano ao celular é adquirir uma capa protetora compatível com o Note 20 Ultra. Este acessório absorve o impacto e ajuda a preservar a integridade do celular.

Além disso, as capinhas melhoram a aderência da mão na hora de segurar o smartphone, garantindo uma ergonomia maior e mais segurança na hora do uso do aparelho.

Carregador para Samsung Galaxy Note 20 Ultra

Como ressaltado por algumas avaliações, um aspecto que deixou a desejar um pouco no caso do Galaxy Note 20 Ultra foi sua autonomia de bateria. Mesmo assim, o modelo apresenta uma recarga muito eficiente, com duração de apenas 1 hora.

No entanto, se você quiser otimizar ainda mais o momento da recarga da bateria, adquirir um carregador com boa potência é o recomendado. É possível encontrar modelos compatíveis com o Note 20 Ultra de até 45W, que garantem que o aparelho alcance carga completa em muito pouco tempo, evitando o risco de ficar sem bateria durante o dia e economizando seu tempo.

Película para Samsung Galaxy Note 20 Ultra

Outro acessório muito recomendado para o Galaxy Note 20 Ultra é a película protetora. Este acessório ajuda a absorver impactos, preservando a integridade do display, além de ser ideal para evitar arranhões na tela. É possível encontrar películas feitas em diversos materiais, como vidro temperado, plástico e gel, nano gel, entre outros.

É muito importante verificar se a película é compatível com o modelo do seu celular, para que ela se encaixe adequadamente à tela e não prejudique no reconhecimento do toque.

Fone de ouvido para Samsung Galaxy Note 20 Ultra

Apesar de apresentar um ótimo sistema de som com seus alto-falantes, adquirir um fone de ouvido para o Samsung Galaxy Note 20 Ultra é muito recomendado. O fone de ouvido garante um som mais alto e claro, além de trazer uma privacidade que os alto-falantes não oferecem.

No caso do Galaxy Note 20 Ultra, o fone de ouvido com fio deve ter entrada do tipo USB-C ou adaptador. Para lidar com esta dificuldade, uma alternativa é comprar um fone de ouvido sem fio, que funciona através da conexão bluetooth. Eles são também ótimas opções para quem quer ter mais conforto e maior mobilidade na hora de usar o fone.

Veja outros artigos de celular!

Nesse artigo você pode conhecer um pouco mais sobre o modelo Samsung Galaxy Note 20 Ultra com suas vantagens e desvantagens, para que você possa entender se ele vale a pena ou não. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.

Os 15 Melhores Celulares de 2023: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2023 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2023: Samsung, Motorola e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2023: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

Escolha o seu Samsung Galaxy Note 20 Ultra para suas anotações e desenhos!

O Samsung Galaxy Note 20 Ultra é um modelo de smartphone topo de linha da empresa sul-coreana, ideal para quem busca um celular com especificações técnicas avançadas e de muita qualidade.

O Galaxy Note 20 Ultra é o produto perfeito para pessoas que utilizam o celular para trabalhar, estudar, desenhar ou realizar atividades de lazer como jogar jogos ou assistir vídeos. A compatibilidade com a S Pen torna o Galaxy Note 20 Ultra um smartphone muito prático, facilitando a realização de anotações, desenhos e comandos no aparelho.

Além disso, o modelo vem com um conjunto de câmeras de alta qualidade e uma tela com reprodução de imagem incrível, perfeito para quem gosta de tirar e editar fotos ou gravar vídeos com o celular.

Apesar de possuir algumas desvantagens, como seu tamanho e a ausência de entrada P2, o Galaxy Note 20 Ultra certamente é uma ótima escolha para quem busca um bom celular topo de linha.

Autor deste artigo

Estudante de letras na UFMG, fã de eletrônicos.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Quer comprar um de celular para idosos, mas não sabe qual escolher? Confira neste artigo os melhores opções de celulares no mercado e saiba como escolher o seu!


Os 14 Melhores Celulares com Tela Grande de 2024: Samsung, Asus, Xiaomi e mais!

Os 14 Melhores Celulares com Tela Grande de 2024: Samsung, Asus, Xiaomi e mais!

Procurando o melhor celular com tela grande? Aprenda neste artigo a escolher o modelo ideal para você e veja nosso ranking com as melhores opções do mercado.


Os 10 Melhores Celulares de até 2000 reais de 2024: Samsung, Xiaomi e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares de até 2000 reais de 2024: Samsung, Xiaomi e muito mais!

Procurando um celular de qualidade por até 2000 reais? Leia este artigo e tire todas as suas dúvidas sobre como escolher e veja um ranking com os 10 melhores!


Os 15 Melhores Celulares com Câmera Boa de 2024: da Apple, Samsung, Motorola e mais!

Os 15 Melhores Celulares com Câmera Boa de 2024: da Apple, Samsung, Motorola e mais!

Em dúvida sobre qual é o melhor celular para tirar foto? Veja os 15 melhores celulares com câmera boa de 2024 e saiba como escolher o modelo ideal para você!


Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos