iPhone SE é bom? Veja a ficha técnica, detalhes e mais!

iPhone SE é bom? Veja a ficha técnica, detalhes e mais!

Quer saber se o iPhone SE é bom? Conheça as especificações técnicas do modelo, vantagens e desvantagens, comparação com outros aparelhos da Apple e muito mais.


iPhone SE: conheça o que o modelo de 2022 traz de novidade!

O iPhone SE é um dos modelos mais baratos de smartphones da Apple, mas não deixa de ser uma escolha de celular muito eficiente. A proposta da Apple é fornecer aos seus consumidores um celular que seja mais acessível, mas que disponibilize um hardware potente e com ótimo desempenho, seguindo os padrões da empresa.

Até hoje, o iPhone SE vem recebendo atualizações e melhorias para atender aos seus usuários e, em 2022, a empresa lançou a terceira geração do iPhone SE. O modelo ainda conta com o design antigo do primeiro iPhone SE, mas trouxe melhorias internas no aparelho que fazem muita diferença na experiência do usuário.

Neste artigo, trouxemos avaliações relacionadas ao aparelho, assim como sua ficha técnica, vantagens, desvantagens, para quem o iPhone SE é indicado e outras informações úteis para quem esteja interessado em adquirir um iPhone sem precisar gastar muito. Portanto, se você quer conhecer melhor um modelo de iPhone acessível e com novidades, confira a seguir.

Processador A15 Bionic
Sistema Op. iOS 15
Conexão Chip A15 Bionic, 5G, Bluetooth 5 e WiFi
Memória 64 GB, 128 GB e 256 GB
Memória RAM 4 GB
Tela e Res. 4.7'' e 750 x 1334 pixels
Vídeo Retina IPS LCD, 326 ppi
Bateria 2018 mAh

Especificações técnicas do iPhone SE

O primeiro aspecto a se considerar na hora de conhecer um celular é sua ficha técnica. A seguir, falaremos detalhadamente sobre características relevantes do iPhone SE, tanto no que diz respeito à parte externa do aparelho, quanto com relação a características como câmeras, processador, sistema operacional, entre outros.

Design e cores

O iPhone SE de 2022 continua com o mesmo design da primeira versão lançada do aparelho, em 2020. Ele possui bordas levemente arredondadas, e a construção do seu corpo é feita em alumínio com a parte traseira em vidro.

A câmera traseira está localizada na parte superior esquerda, e nas laterais se encontram os botões de bloqueio, volume e ativamento de modo silencioso. O alto-falante está localizado na parte de baixo do aparelho, e o modelo conta com uma entrada única para carregamento e fone de ouvido.

Outro aspecto interessante pouco encontrado em modelos atuais, o botão home, que também serve para leitura de digital. Avaliações consideraram o design do iPhone SE 2022 retrô, pois remete a versões anteriores até mesmo do próprio lançamento da primeira geração, trazendo inspirações como o iPhone 8 e iPhone 6.

É um modelo pequeno e leve, cabendo facilmente na mão do usuário. O iPhone SE 2022 está disponível em três cores, sendo elas preto, branco e vermelho.

Tela e resolução

O iPhone SE de 2022 é uma boa escolha para quem prefere smartphones com telas menores. O seu display conta com 4.7 polegadas, garantindo que o modelo seja compacto e possa ser utilizado confortavelmente com apenas uma mão. O painel utiliza a tecnologia IPS LCD e tem resolução Full HD, assim como uma taxa de atualização de 60 Hz.

Apesar de não contar com a qualidade de outros modelos com tecnologias mais caras, a tela tem um nível de brilho bom o suficiente para garantir visibilidade adequada em ambientes com muita incidência de luz. As cores são muito bem equilibradas e próximas da realidade. O iPhone SE possui suporte a HDR10 e Dolby Vision.

Câmera frontal

Apesar de contar com um sensor um pouco mais antigo, a câmera frontal do iPhone SE 2022 é capaz de registrar fotos de qualidade superior. A resolução da câmera frontal do modelo possui 7 MP, mas não é muito recomendada para fotografar objetos muito distantes.

Ela possui desfoque de fundo de boa qualidade, além de possuir um bom nível de contraste e garantir que a foto consiga captar muitos detalhes. A câmera frontal do iPhone SE 2022 realiza gravações em qualidade Full HD a 30 fps.

Câmera traseira

A câmera traseira de um smartphone costuma ser uma ferramenta muito importante para seus usuários. No caso do iPhone SE 2022, o modelo conta com uma câmera única com lente grande-angular com resolução de 12 MP.

Apesar de a resolução aparentar ser baixa, o processador do iPhone SE faz com que as imagens capturadas pelo aparelho tenham uma qualidade boa. O modelo conta também com os modos de fotografia noturna, retrato e macro, possibilitando que você explore um pouco mais diferentes estilos de foto.

De acordo com as avaliações, ainda que não seja uma câmera de grande destaque, certamente a qualidade capturada pelo iPhone SE 2022 está acima do que demais câmeras com mesma resolução disponíveis no mercado.

Bateria

A bateria do iPhone SE 2022 não possui uma capacidade muito alta, contando com apenas 2018 mAh. No entanto, apesar do valor não ser muito elevado, graças ao potente chip utilizado no iPhone SE a bateria do aparelho é muito eficiente.

A autonomia da bateria é muito satisfatória, equivalente a modelos com capacidade de bateria superior aos seus 2018 mAh. De acordo com testes realizados e avaliações, a bateria do iPhone SE 2022 pode durar por até 17 horas com tempo de uso moderado, enquanto o tempo de tela chegou a 8 horas e 42 minutos.

No entanto, o tempo de recarga do aparelho é um pouco elevado, chegando a até 5 horas de espera com o uso de um carregador de potência equivalente a 25W. Mas se um celular com boa autonomia é algo importante para você, não deixe de conferir nosso artigo com os 15 melhores celulares com bateria boa de 2022.

Conectividade e entradas

A conectividade do iPhone SE 2022 não decepciona. O modelo possui suporte para rede Wi-Fi 6, uma versão mais avançada e estável, além de suporte para rede móvel 5G, que permite a transferência de dados mais rápida e consistente.

O bluetooth do aparelho é da versão 5.0 e, além desse sistema de transferência de dados sem fio, o iPhone SE 2022 tem suporte para usar o celular com NFC para uso do Apple Pay. Na borda inferior do celular se encontra uma entrada lightning para você conectar o carregador ou fone de ouvido.

Sistema de som

Um aspecto que merece ser destacado no iPhone SE 2022 é seu sistema de som. A Apple utiliza o sistema de som estéreo, e utiliza o alto-falante de chamadas como canal secundário.

Este sistema de som garante que o áudio reproduzido pelos alto-falantes tenha dimensão e profundidade, ideal para promover maior imersão em filmes e jogos, além de garantir boa reprodução de músicas. Os alto-falantes tem boa potência, alcançando um bom volume, além da qualidade de áudio ser muito boa, com graves, médios e agudos bem equilibrados.

Desempenho

O iPhone SE de 2022 possui o processador A15 Bionic, exclusivo da Apple. O processador deste celular é um dos mais modernos da Apple, e está presente nas linhas de iPhone topo de linha.

O iPhone SE 2022 conta também com uma memória RAM de 4 GB que, apesar de não ser tão grande, é suficiente para que o celular rode aplicativos simples e pesados, além de garantir a execução de vídeos, streamings e demais tarefas pesadas.

Esta versão do iPhone SE apresentou um salto na velocidade de execução de tarefas simultâneas quando comparado a sua versão de 2020. Com relação a jogos, o aparelho é capaz de rodar diversos títulos, mesmo aqueles com gráfico mais pesados. No entanto, o desempenho não é o melhor possível devido a taxa de atualização da tela, assim como sua resolução.

Armazenamento

A Apple disponibiliza no iPhone SE 2022 três capacidades de memória interna diferentes. Ao adquirir o smartphone, é possível optar entre as versões com 64 GB, 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno, o que torna este um modelo bem versátil, pois permite que você escolha a quantidade de armazenamento interno que melhor atende às suas necessidades.

No entanto, é importante ressaltar que o tamanho da memória interna do smartphone afetará o valor do produto. Além disso, o iPhone SE 2022 não disponibiliza o slot para expandir o tamanho da memória interna.

Interface e sistema

O iPhone SE de 2022 vem com o sistema operacional mais recente da Apple, o iOS 15. A empresa afirmou que o modelo receberá atualizações do sistema operacional por vários anos, de acordo com os lançamentos futuros da Apple.

Este sistema operacional garante muita fluidez para este smartphone, e apresenta algumas novidades para os usuários de versões antigas do iOS. Entre eles estão mudanças visuais, com ícones e menus novos, além da barra de notificações e botões do sistema.

A interface do aparelho é outro aspecto positivo, sendo estável e muito intuitiva de acordo com avaliações.

Proteção e segurança

No que diz respeito à proteção do celular, a Apple utiliza placas de vidro fabricadas pela Corning, mesma empresa que fabrica o Gorilla Glass, o que garante que é um produto de boa qualidade e com muita resistência.

A empresa utiliza também o vidro com tecnologia Scratch-resistant glass na tela do iPhone SE 2022, que tem maior resistência contra arranhões. O iPhone SE 3ª geração tem classificação IP67, o que indica que ele é resistente a poeira e respingos de água.

Com relação a segurança de dados do usuário, a Apple utiliza o sistema de leitor de digital para desbloqueio do aparelho.

Comprar iPhone SE

Vantagens do iPhone SE

Como era de se esperar, adquirir um smartphone com boas especificações técnicas como o iPhone SE 2022 garante inúmeras vantagens ao usuário. A seguir, ressaltamos os principais pontos positivos comentados nas avaliações do modelo.

Prós:

 Tira fotos de boa qualidade

 Sistema operacional atualizado

 Processador excelente

 Possui botão home com Touch ID

 Boa qualidade sonora

Tira fotos de boa qualidade

Como esperado de um smartphone da Apple, uma boa vantagem do iPhone SE 2022 é a qualidade das fotos capturadas pela câmera. Apesar de ser uma lente traseira única com resolução de 12 MP, o iPhone SE 2022 é capaz de tirar fotos com resultados muito satisfatórios, com bons níveis de contraste e cores fiéis à realidade.

Segundo avaliações, a câmera deste modelo mais recente segue o padrão de qualidade elevado da Apple nas imagens, de forma que as fotos tiradas pelo iPhone SE 2022 se aproximam bastante até mesmo àquelas tiradas por outros modelos mais caros da empresa.

Sistema operacional atualizado

Uma grande vantagem do iPhone SE de 2022 é que o modelo conta com o sistema operacional mais recente da Apple, o iOS 15. O smartphone garante ao usuário um sistema operacional atualizado e com ótima fluidez, utilizado nos modelos topo de linha da marca, a um preço mais acessível.

Portanto, se você busca um iPhone que tenha um sistema operacional atualizado, mas não pode investir em um modelo mais caro, adquirir o iPhone SE 2022 é uma ótima alternativa.

Processador excelente

O iPhone SE de 2022 está equipado com um dos processadores mais avançados do mercado de smartphones, o A15 Bionic, exclusivo da Apple. Este é o mesmo processador encontrado no iPhone 13, o que garante muitas vantagens para seu usuário.

Este processador otimiza muito o funcionamento do aparelho, ajudando que sua memória RAM de 4 GB seja suficiente para executar aplicativos e jogos pesados, assim como realizar tarefas simultâneas sem queda de desempenho. Ele também garante conexão 5G, boa velocidade e ausência de travamentos.

Possui botão home com Touch ID

O leitor de biometria do iPhone SE 2022 está localizado no botão home, um botão físico localizado abaixo da tela do smartphone, no meio da parte frontal. Este botão é uma vantagem do modelo pois faz uma leitura bem ágil da digital do usuário e com poucos erros, além de ser um dos modelos mais seguros para leitura biométrica.

A presença de um botão físico no smartphone da Apple foi uma surpresa, mas agrada alguns usuários, principalmente pela praticidade que o botão físico proporciona.

Boa qualidade sonora

Como era de se esperar de um smartphone com sistema de som estéreo, uma das vantagens do iPhone SE 2022 é a boa qualidade sonora do aparelho. O sistema de som estéreo garante que a reprodução de áudio pelos alto-falantes tenha dimensão e profundidade, garantindo maior imersão e complexidade para o som.

Outro aspecto que garante a boa qualidade sonora do aparelho é o cuidado que a Apple teve em trazer alto-falantes que reproduzem graves, médios e agudos bem equilibrados.

Comprar iPhone SE

Desvantagens do iPhone SE

Ainda que o iPhone SE 2022 seja um modelo com boas especificações técnicas que garantem inúmeras vantagens para seus usuários, as avaliações ressaltaram alguns pontos negativos do aparelho. Trouxemos a seguir os principais aspectos negativos do aparelho que você deve levar em consideração.

Contras:

 Não possui entrada para cartão SD e fone de ouvido (3,5mm)

 Só possui uma câmera traseira

 Autonomia da bateria é baixa

Não possui entrada para cartão SD e fone de ouvido (3,5mm)

Um ponto já conhecido dos aparelhos da Apple que desagrada alguns usuários é a ausência de entrada para fone de ouvido no padrão P2, de 3,5 milímetros. O iPhone SE não possui este tipo de entrada, de forma que é necessário comprar um fone de ouvido compatível com entrada Lightning que é mais difícil de encontrar, um adaptador ou um fone de ouvido bluetooth.

No entanto, o lado positivo é a chance de adquirir um modelo de fone que mais agrade ao seu gosto. Outro aspecto negativo é a ausência de entrada para cartão SD, que impossibilita que o usuário expanda a memória interna do aparelho.

Só possui uma câmera traseira

Apesar de tirar fotos com boa qualidade, um ponto ressaltado nas avaliações do iPhone SE 2022 considerado uma desvantagem é o fato de que o modelo possui apenas uma câmera com lente grande-angular de 12 MP. A principal desvantagem dessa lente traseira única é que o usuário acaba ficando com menos opções de ângulos e de zoom.

A resolução da lente também pode decepcionar alguns usuários que buscam um iPhone pelas câmeras de alta resolução, ainda que ela seja capaz de garantir boa qualidade de imagem.

Autonomia da bateria é baixa

Um aspecto muito ressaltado dos celulares da Apple são sua baixa autonomia de bateria. O iPhone SE 2022 contém uma capacidade de bateria menor do que outros modelos de smartphone disponíveis no mercado, e sua duração pode não ser suficiente para um dia inteiro de uso.

Esse aspecto pode ser uma desvantagem para alguns usuários, principalmente aqueles que usam aplicativos mais pesados durante o dia. Uma alternativa para lidar com esta questão é adquirir um powerbank, possibilitando a recarga do aparelho com mais facilidade e em qualquer lugar.

Outra recomendação é o uso de um carregador mais potente, pois estes modelos são ideais para diminuir o tempo de carregamento.

Comprar iPhone SE

Indicações de usuários para iPhone SE

Antes de comprar um celular, é importante conferir se o modelo é indicado para o seu perfil de usuário. Trouxemos a seguir para que tipo de usuário o iPhone SE de 2022 é indicado, assim como para quem o investimento não é recomendado.

Para quem o iPhone SE é indicado?

Como ressaltado em diversas avaliações, o iPhone SE 2022 conta com apenas uma câmera de 12 MP, de forma que não é possível explorar ângulos e zooms diferentes com o modelo. Mesmo assim, o aparelho é capaz de capturar fotos com bom nível de detalhe, cores fiéis e ótimo contraste.

Portanto, se você procura um smartphone que tire fotos mais simples, mas com boa qualidade, o iPhone SE 2022 é uma ótima indicação. Além disso, graças ao seu processador de última geração, o iPhone SE 2022 é um smartphone com ótimo desempenho, ideal para utilizar diversos aplicativos, rodar jogos simples e pesados, assim como para executar vídeos e streaming com velocidade e sem travamentos.

Por isso, se você busca um bom smartphone para realizar estas tarefas, o iPhone SE certamente é um aparelho recomendado.

Para quem o iPhone SE não é indicado?

Ainda que o iPhone SE 2022 tenha boas especificações técnicas, um preço acessível e muitas vantagens, ele não é indicado para todas as pessoas. Se você tem um celular com configurações muito parecidas com as do iPhone SE 2022, como é o caso de versões anteriores do modelo, não é muito indicado adquirir este aparelho.

Se você possui versões mais recentes de iPhone, com especificações e tecnologias mais avançadas, comprar o iPhone SE 2022 também não é recomendado, pois ele provavelmente não oferecerá benefícos. Mas se você está procurando um modelo de iphone ideal para você, confira também nosso artigo com os 10 melhores iphones para comprar em 2022.

Comprar iPhone SE

Comparação entre iPhone SE, SE 2020, XR, 11, 8 Plus e 13

Se você tem a intenção de comprar um smartphone da Apple, mas está em dúvida sobre qual modelo é o mais adequado para você, confira os próximos tópicos. Neles apresentaremos uma comparação do iPhone SE 2022 com outros modelos de iPhone, sendo eles o SE 2020, XR, 11, 8 Plus e 13.


SE 2022SE 2020XR118 Plus13
Tela e resolução4.7 polegadas 750 x 1334 pixels4.7 polegadas 750 x 1334 pixels6.1 polegadas 828 x 1792 pixels6.1 polegadas 828 x 1792 pixels
5.5 polegadas 1080 x 1920 pixels
6.1 polegadas 1170 x 2532 pixels
Memória RAM4GB3GB3GB4GB3GB4GB
Memória64GB, 128GB, 256GB
64 GB, 128GB, 256 GB
64GB, 128GB, 256GB
64GB, 128GB, 256GB64GB, 128GB, 256GB128GB, 256GB, 512GB
Processador2x 3.22 GHz Avalanche + 4x 1.82 GHz Blizzard2x 2.65 GHz Lightning + 4x 1.8 GHz Thunder2x 2.5 GHz Vortex + 4x1.6 GHz Tempest2x 2.65 GHz Lightning + 4x 1.8 GHz Thunder
2x Monsoon + 4x Mistral
2x 3.22 GHz Avalanche + 4x 1.82 GHz Blizzard
Bateria2018 mAh
1821 mAh
2942 mAh
3110 mAh2675 mAh3240 mAh
ConexãoWi-fi 802.11 a/b/g/n/ac/6 Bluetooth 5.0 com A2DP/LE, USB 2.0 e 5G
Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac/ax Bluetooth 5.0 com A2DP/LE, USB 2.0 e 4G
Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac Bluetooth 5.0 com A2DP/LE, USB 3.0 e 4G
Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac/ax Bluetooth 5.0 com A2DP/LE, USB 3.0 e 4G
Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac Bluetooth 5.0 com A2DP/LE, USB 2.0 e 4GWi-fi 802.11 a/b/g/n/ac/6e Bluetooth 5.0 com A2DP/LE, USB 2.0 e 5G
Dimensões138.4 x 67.3 x 7.3 mm138.4 x 67.3 x 7.3 mm150.9 x 75.7 x 8.3 mm150.9 x 75.7 x 8.3 mm
158.4 x 78.1 x 7.5 mm
146.7 x 71.5 x 7.65 mm
Sistema OperacionaliOS 15
iOS 13
iOS 13
iOS 13iOS 13iOS 15
PreçoR$ 2.799 - R$ 6.359
R$ 2.933 - R$ 3.399
R$ 3.099 - R$ 4.099
R$ 3.299 - R$ 6.526
R$ 2.779 - R$ 3.499
R$ 5.099 - R$ 13.489

Design

Com relação ao design dos aparelhos, o iPhone SE 2022 e seu antecessor, o SE 2020 mantiveram o mesmo padrão. A Apple entrega nos dois modelos um design antigo, com bordas largas na parte frontal acompanhadas de uma tecla Home com Touch ID.

O corpo dos dois modelos é de metal, cercado por duas placas de vidro resistente, e estão disponíveis nas cores vermelho, branco e preto. O iPhone 8 Plus tem um design que se assemelha ao iPhone SE 2022 e 2020, mas o modelo é um pouco maior e espesso, contanto com dimensões de 158.4 x 78.1 x 7.5 mm contra as dimensões de 138.4 x 67.3 x 7.3 mm do SE.

Ele está disponível apenas nas cores prata, preto e dourado. O iPhone XR é diferente na construção, com um corpo de alumínio porém mantendo o acabamento em vidro. Ele é também mais grosso que os celulares da linha SE, contando com 8.3 mm de espessura contra 7.3 mm.

O aparelho também está disponível em cores diferentes, sendo o vermelho a mais chamativa. O iPhone 11 conta com um visual semelhante ao XR, apenas com a diferença de que a câmera traseira possui duas lentes, ao invés de uma. No que diz respeito a cores, o modelo está disponível em 6 opções diferentes, sendo verde e lilás as novidades.

O iPhone 13 tem um design diferente, com o entalhe reduzido e as câmeras traseiras agrupadas na diagonal, ao invés de vir na vertical. Ele também tem um corpo de metal e acabamento em vidro. Ele está disponível em 5 cores diferentes.

Tela e resolução

A tela do iPhone SE 2022 é igual a de seu antecessor, o iPhone SE 2020. Ambos os modelos tem um painel IPS LCD de 4.7 polegadas com resolução HD, de 750 x 1334 pixels, e taxa de atualização de 60 Hz.

Estes são os modelos com menor tela, seguido pelo iPhone 8 Plus, que traz ao consumidor um aparelho também com tecnologia IPS LCD, mas 5.5 polegadas e resolução Full HD, de 1080 x 1920 pixels.

Tanto o iPhone XR quanto o iPhone 11 possuem telas iguais, com 6.1 polegadas, painel IPS LCD e resolução HD, de forma que os aparelhos entregam o mesmo nível de brilho, contraste e saturação. No quesito tela o iPhone 13 é o modelo que mais se destaca, com um painel de 6.1 polegadas, resolução Full HD+ e tecnologia Super Retina XDR OLED. E caso você tenha interesse em smartphones com tela grande, não deixe de conferir nosso artigo com os 16 melhores celulares com tela grande de 2022.

Câmeras

O iPhone SE 2022 traz para o usuário o mesmo conjunto fotográfico que o iPhone em 2020. Os dois aparelhos têm apenas uma câmera traseira de 12 MP, enquanto a câmera frontal possui 7 MP. Estas especificações também são iguais aos do iPhone XR.

Os três celulares trazem menos opções de fotos por não contarem com lentes variadas, mas são capazes de capturar fotos com bom balanço de branco, alto contraste e muitos detalhes. O iPhone 8 Plus, o iPhone 11 e o iPhone 13 contam com uma câmera dupla traseira, ambas com resolução de 12 MP.

No entanto, o iPhone 8 Plus vem equipado com uma câmera frontal de apenas 7 MP, enquanto os outros dois modelos contam com uma câmera para selfies de 12 MP. A principal diferença é que o sensor de estabilização do iPhone 13 é melhor que nos demais modelos.

Todos os celulares citados conseguem capturar vídeos em resolução 4K a 60 FPS, e contam com o Modo Noturno e Modo Macro, assim como suporte para HDR e Face Detection. Mas caso você ainda esteja em dúvida qual a câmera de celular ideal para você, não deixe de conferir nosso artigo com os 15 melhores celulares com câmera boa de 2022.

Opções de armazenamento

É importante verificar as opções de armazenamento que cada modelo de iPhone disponibiliza, uma vez que nenhum dos aparelhos da Apple contam com memória expansível. A maior parte dos celulares da Apple comparados neste artigo apresentam três opções diferentes de memória interna, sendo os celulares com 64GB, 128GB e 256GB.

Ou seja, se você for adquirir o iPhone SE 2022, SE 2020, XR, 11 ou 8 Plus, poderá escolher entre três espaços diferentes para armazenar seus aplicativos, jogos e arquivos. O único aparelho que apresenta uma diferença é o iPhone 13, que tem versões com memória interna equivalente a 128GB, 256GB e 512GB. Se você quiser também conhecer outros modelos de celulares com boa memória, confira nosso artigo com os 18 melhores celulares de 128GB de 2022.

Capacidade de carga

O iPhone SE 2022 apresenta uma evolução quando comparado às suas gerações anteriores no que diz respeito à capacidade de bateria. Enquanto o iPhone SE de 2022 tem uma bateria de 2018 mAh, o iPhone SE de 2020 disponibiliza apenas 1821 mAh.

Essa diferença de capacidade também representou um aumento na autonomia da bateria, pois o modelo de 2022 dura até 17 horas de uso moderado, contra apenas 13 horas do modelo de 2020. No entanto, ambos os aparelhos apresentam uma recarga lenta.

Estes valores são seguidos pelo iPhone 8 Plus, com capacidade de 2675 mAh e pelo iPhone XR, com 2942 mAh, e a autonomia dos dois modelos chega a aproximadamente 13 horas de uso moderado.

O iPhone 11 tem uma bateria de 3110 mAh e duração de até 16 horas e 45 minutos, enquanto o iPhone 13 novamente se destaca, com uma bateria de 3240 mAh e autonomia de até 23 horas no caso de uso moderado do aparelho.

Preço

Por fim, vamos falar sobre os preços de cada modelo, pois esta característica é bem relevante para diversos compradores. Mesmo tendo sido lançado em 2022, o iPhone SE 2022 pode ser encontrado em diversos sites em uma faixa de preço que varia entre R$ 2.799 e R$ 6.359, o que coloca entre um dos produtos com melhor preço.

Este valor é similar ao preço do iPhone 8 Plus, que apresenta uma variação um pouco menor, indo de R$ 2.779 e R$ 3.499. Já o antecessor do iPhone SE 2022, o SE 2020, está disponível em uma variação de R$ 2.933 e R$ 3.399. O iPhone XR e o iPhone 11 se encontram com o preço mais baixo semelhante, mas uma variação de preço bem diferente.

Enquanto o XR pode ser encontrado entre R$ 3.099 e R$ 4.099, o iPhone 11 tem valor inicial de R$ 3.299, mas chegando até a R$ 6.526. O modelo mais caro da lista é o iPhone 13, sendo possível encontrar ofertas que variam de R$ 5.099 a até R$ 13.489.

Comprar iPhone SE

Como comprar um iPhone SE mais barato?

Quando se pensa em comprar um iPhone, um aspecto que muitos consumidores levam em consideração é o valor do produto. O iPhone SE 2022 é um modelo de celular da Apple com preço mais acessível, mas se você quer comprar o smartphone pelo valor mais barato do mercado, confira as dicas a seguir.

Comprar iPhone SE pela Amazon sai mais em conta que na AppleStore

Apesar de a AppleStore ser o meio de venda da empresa que fabrica o iPhone SE, nem sempre este será o lugar com valor mais em conta do produto. Alguns sites trazem ofertas mais interessantes e opções mais baratas do modelo, e um bom lugar para você buscar o iPhone SE 2022 mais barato é a Amazon.

A Amazon é um site que funciona no sistema de marketplace, juntando diversas ofertas de lojas parceiras e apresentando produtos com valores mais acessíveis. Portanto, se você quer comprar o iPhone SE 2022 por um preço mais interessante, nossa recomendação é buscar no site da Amazon.

Veja iPhone SE na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

A Amazon, além de juntar anúncios de diversas lojas que vendem o iPhone SE, facilitando o processo de buscar a opção com melhor preço, também garante outros benefícios para seus usuários. O site oferece o serviço Amazon Prime, que funciona através de uma assinatura mensal e garante muitas vantagens para pessoas cadastradas.

Com Amazon Prime, além de ganhar mais promoções e descontos nos produtos, o assinante também consegue frete grátis e um tempo de recebimento do produto em menos tempo. Portanto, é uma ótima escolha para quem quer economizar e receber o produto em casa com rapidez e segurança.

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre iPhone SE

Reunimos a seguir algumas perguntas frequentes feitas sobre o iPhone SE. Se você quer se informar melhor sobre o aparelho e verificar informações adicionais que podem influenciar na sua compra, não deixe de conferir os tópicos a seguir.

O iPhone SE suporta 5G?

Sim. O iPhone SE utiliza um dos chips mais modernos da Apple, o A15 Bionic. Dentre as inúmeras vantagens que este chip traz para o modelo está o suporte para 5G. Muitos consumidores buscam um smartphone que tenha suporte para rede 5G, pois esta é uma rede de transferência de dados móveis mais estável e mais veloz quando comparada ao 4G.

Portanto, se você busca por um iPhone que tenha suporte para este tipo de rede de dados móveis, o iPhone SE 2022 é uma boa escolha. Mas que tal conhecer também outros modelos de celular com suporte 5G? Confira nosso artigo com os 10 melhores celulares 5G de 2022.

O iPhone SE é à prova d 'água?

Alguns modelos mais avançados de smartphone possuem resistência à água, que pode ser indicada pela sigla IP ou ATM. O iPhone SE 2022 possui certificação IP67, mas isso indica que o aparelho resiste apenas a respingos de água e poeira.

Dessa forma, podemos afirmar que o iPhone SE 2022 não é um smartphone à prova d’água, uma vez que não suporta submersão em água. É importante que você esteja ciente desta característica do aparelho para preservar melhor a sua integridade. Mas caso um celular a prova d'água seja sua prioridade, não deixe de conferir nosso artigo com os 10 melhores celulares à prova d'água de 2022.

O iPhone SE é um smartphone de tela cheia?

Não. Uma das características mais ressaltadas pelas avaliações com relação ao iPhone SE 2022 é que seu design segue um estilo mais antigo de outros modelos da Apple, como o iPhone 8. Este design é muitas vezes tido como datado, pois tem uma construção com poucas curvas e tela com bordas grossas.

Essas bordas ocupam um bom espaço da parte frontal do aparelho, que poderia ser ocupado pela tela. Para ser considerado um smartphone de tela cheia, o display deve ocupar quase todo o espaço frontal do aparelho.

O que levar principalmente em conta na hora de escolher entre as versões do iPhone SE?

Na hora de comprar o iPhone SE 2022, você irá se deparar com versões diferentes do aparelho. Portanto, é importante levar em consideração alguns detalhes que podem fazer diferença no desempenho do produto. O iPhone SE 2022 apresenta versões com diferença na memória interna, disponibilizando modelos com 64 GB, 128 GB e 256 GB.

Portanto, compre aquela versão que melhor atende às suas necessidades. Além disso, o preço do celular pode variar de acordo com a versão e disponibilidade de memória, então lembre-se de levar este fator em consideração.

Modelos do iPhone SE anteriores a versão de 2022 também apresentam diferença no tamanho do celular, e é importante estar atento a este detalhe na hora da compra.

Comprar iPhone SE

Principais acessórios para iPhone SE

Agora que você já conhece todas as especificações técnicas do iPhone SE, bem como suas vantagens e desvantagens, apresentaremos os principais acessórios para quem usa este modelo de smartphone. Estes acessórios são muito úteis e podem transformar completamente a sua experiência de usuário.

Capa para iPhone SE

A capa protetora é um acessório muito recomendado para qualquer smartphone. Este acessório é ideal para ajudar a manter a integridade do iPhone SE, assim como para evitar sujeiras e manchas no seu aparelho.

Mesmo que o iPhone SE 2022 tenha uma construção de qualidade, com materiais duradouros e tecnologias que ajudam a manter a integridade do aparelho, é interessante adquirir uma capa para iPhone SE 2022.

Dessa forma você ajuda a aumentar o tempo de vida útil do aparelho e se protege contra eventuais acidentes como quedas e impactos. As capas de proteção para iPhone SE podem ser feitas de diversos materiais e apresentar um design variado, então o ideal é aquirir aquela que mais combina com seu estilo.

Carregador para iPhone SE

Como mencionado em diversas avaliações do iPhone SE 2022, um ponto que pode deixar a desejar do aparelho é sua autonomia de bateria, assim como o seu tempo de recarga. Uma das formas de lidar com essa questão é comprar um carregador que tenha sistema de carregamento rápido e boa potência.

Adquirir este acessório pode fazer muita diferença na sua experiência de uso do iPhone SE pois, com um carregador adequado, você consegue economizar tempo e otimizar a recarga da bateria do aparelho, de forma que não vá correr o risco de ficar sem bateria durante o dia.

Película para iPhone SE

Uma ótima vantagem do iPhone SE é o vidro resistente do aparelho, com tecnologia Scratch-resistant glass. No entanto, mesmo com um vidro de qualidade utilizado na tela do celular, utilizar uma película protetora é sempre recomendado se você quer preservar a integridade do display.

Este acessório é muito importante, pois ele ajuda a reduzir impactos que podem trincar ou quebrar a tela do iPhone SE. Além disso, a película é o acessório ideal para evitar arranhões na tela do celular. Existem vários tipos de tecnologias e modelos de películas para celulares, e você consegue encontrar películas feitas de vidro, hidrogel, nano gel e muito mais.

O importante é se certificar que o produto que você está comprando é compatível com o modelo do celular.

Fone de ouvido para iPhone SE

Uma desvantagem do iPhone SE 2022 é que o aparelho não possui a entrada mais comum para fones de ouvido, no tipo P2. Isso pode dificultar um pouco a vida dos usuários do produto e, por isso, um fone de ouvido que seja compatível com o iPhone SE é um acessório muito importante.

Você pode escolher entre modelos que tenham a entrada compatível com o iPhone SE 2022, ou optar por comprar um fone de ouvido bluetooth compatível com o modelo. A Apple fabrica os AirPods, fones de ouvido sem fio com muita qualidade, ideais para entregar um áudio dinâmico e envolvente.

O modelo é também ergonômico e resistente à água e à transpiração, sendo uma escolha muito interessante para quem quer comprar um bom fone de ouvido para o iPhone SE 2022.

Adaptador Lightning para iPhone SE

Os modelos do iPhone possuem uma entrada Lightning, que tem tamanho diferente do USB. Portanto, se você precisar conectar outros acessórios ao seu iPhone, como pen drive, câmera, fones de ouvido, notebook, microfone, entre outros, você irá precisar de um adaptador Lightning.

Existem modelos do adaptador que permitem a conexão com diferentes tipos de entrada, como USB-C, P2, VGA e AV. O adaptador Lightning é um acessório que facilita o uso do iPhone SE 2022, principalmente considerando que um dos maiores problemas que usuários têm com os celulares da Apple é a dificuldade de fazer a conexão com dispositivos externos.

Ao adquirir um adaptador Lightning, você consegue economizar em outros aspectos, pois não precisará comprar acessórios e dispositivos com entradas específicas para iPhone.

Veja outros artigos de celular!

Nesse artigo você pode conhecer um pouco mais sobre o modelo phone SE com suas vantagens e desvantagens, para que você possa entender se ele vale a pena ou não. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.

Os 15 Melhores Celulares de 2024: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2024 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, Motorola e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2024: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

iPhone SE é muito bom! Aproveite o modelo com a atualização mais recente!

O iPhone SE 2022 é uma atualização de um celular muito interessante da Apple. Com as tecnologias novas que a Apple disponibilizou nesta versão do aparelho, como o chip A15 Bionic e sistema operacional iOS 15, ele se tornou um celular muito recomendado, capaz de atender às necessidades de diversos perfis de usuário sem elevar muito o preço do produto.

O iPhone SE 2022 é um celular muito bom, com especificações técnicas interessantes e de ótimo desempenho, muito recomendado para quem busca um celular da Apple que seja atualizado, mas quer também economizar na hora da compra de um aparelho recente.

Ainda que não seja um topo de linha da empresa, o iPhone SE 2022 traz características muito procuradas pelos consumidores da Apple, como a câmera de qualidade e a capacidade de executar jogos e aplicativos sem travamentos. Por isso, se você quer investir em um bom smartphone atualizado, o iPhone SE 2022 certamente é uma excelente aposta.

Autor deste artigo

Estudante de letras na UFMG, fã de eletrônicos.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G24? Neste artigo, veja as especificações técnicas do celular da Motorola, vantagens, desvantagens e indicações de uso!


O Motorola Moto G14 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G14 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G14? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Considerando comprar um Samsung Galaxy S23+? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, vantagens e desvantagens e comparações com outros modelo!


O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G23? Neste artigo, descubra especificações, prós e contras do celular da Motorola, vantagens, ficha técnica e indicações de usuário!


Últimos posts


As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

Quer uma boa televisão sem estourar o orçamento? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores TVs com bom custo-benefício de 2024, como escolher e onde comprar!


As 10 Melhores Placas-Mãe de 2024: ASUS, Gigabyte, MSI e mais!

As 10 Melhores Placas-Mãe de 2024: ASUS, Gigabyte, MSI e mais!

Está procurando uma placa-mãe para montar seu PC ou deixá-lo melhor? Confira aqui como escolher a sua e um ranking com as 10 melhores placas-mãe de 2024!


O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G24? Neste artigo, veja as especificações técnicas do celular da Motorola, vantagens, desvantagens e indicações de uso!


Os 10 Melhores Notebooks que Rodam Genshin Impact de 2024: Dell, Asus, Lenovo e Mais!

Os 10 Melhores Notebooks que Rodam Genshin Impact de 2024: Dell, Asus, Lenovo e Mais!

Procurando o melhor notebook para jogar Genshin Impact? Neste artigo, confira as 10 melhores opções de 2024 e dicas de como escolher!


O Motorola Moto G14 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G14 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G14? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Doces e sobremesas Acessórios para moto