Avaliações do Samsung Galaxy M12: detalhes, comparações com S20 FE, S21 5G, M52 5G e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy M12: detalhes, comparações com S20 FE, S21 5G, M52 5G e mais!

Interessado em conhecer o Galaxy M12? Confira neste artigo as especificações técnicas do aparelho, seu design, suas vantagens e comparação com outros modelos!


Samsung Galaxy M12: um celular simples com bateria para seu dia!

Em 2021, a Samsung lançou o seu smartphone Galaxy M12 no Brasil. O modelo segue a linha de celulares intermediários da empresa sul-coreana que busca entregar um aparelho de boa qualidade, com tecnologias avançadas e sem custar tão caro para o bolso do consumidor. O Samsung Galaxy M12 está entre os modelos mais acessíveis da linha Galaxy M.

Mas não deixa de lado especificações interessantes como uma bateria de alta capacidade, tela com ótima taxa de atualização, um bom processador e um alto desempenho durante o uso. Este é um modelo muito recomendado para quem quer realizar funções essenciais no smartphone e que precisam de um aparelho que a bateria consiga durar o dia inteiro.

Portanto, se você quer conhecer mais sobre o Galaxy M12 e descobrir se este é um bom smartphone, não deixe de conferir este artigo. Apresentaremos as especificações técnicas do aparelho, informações referentes às suas avaliações, vantagens e desvantagens, e muito mais.

Samsung Galaxy M12

Processador Exynos 850
Sistema Op. Android 11
Conexão Wi-Fi 5, 4G, Bluetooth 5.0
Memória 64GB
Memória RAM 4GB
Tela e Res. 6.5'' e 720 x 1600 pixel
Vídeo LCD, 270 ppi
Bateria 5000 mAh

Especificações técnicas do Samsung Galaxy M12

Conhecer as especificações técnicas do celular é o primeiro passo para definir se o Galaxy M12 é um bom modelo. A seguir, apresentaremos todas as informações que você deve saber a respeito das características do celular.

Design e cores

O Samsung Galaxy M12 possui um corpo de plástico, mas que apresenta um design interessante. A empresa investiu em uma traseira texturizada com linhas verticais e pequenos semicírculos que auxiliam na hora de segurar o aparelho, além de incrementar no seu visual.

O Samsung Galaxy M12 está disponível em três cores diferentes, sendo elas chamadas pela empresa de azul, preto e verde. As avaliações ressaltam que o aparelho da Samsung tem um visual muito bonito, sendo um de seus pontos fortes. As câmeras traseiras vêm em um formato quadrado no canto superior esquerdo da tela.

Nas laterais encontram-se a gaveta para dois chips, entrada para cartão micro SD, o botão de energia com leitor de digital incorporado e os botões para controle de volume. Na parte inferior do aparelho se encontram a entrada para fone de ouvido 3.5 mm, o microfone e a entrada para carregador USB-C.

Tela e resolução

O Galaxy M12 conta com uma tela de tecnologia LCD que, apesar de ser menos avançada que as telas AMOLED, ainda é capaz de apresentar uma boa qualidade de imagem. Seu tamanho é de 6.5 polegadas e a resolução é HD+.

O maior destaque referente à tela do Samsung Galaxy M12 é sua taxa de atualização de 90 Hz, que proporciona a reprodução de imagens em movimento com maior fluidez. O brilho da tela do aparelho é mediano, o que pode ser um problema em ambientes com alta incidência de luz. E se caso você precise de uma tela com uma resolução maior, confira também nosso artigo com os 16 melhores celulares com tela grande de 2024.

Câmera frontal

A câmera frontal do Samsung Galaxy M12 possui resolução de 8MP e entrega um bom desempenho. A câmera frontal permite capturar selfies com amplo ângulo de visão e as imagens fotografadas pela câmera apresentam uma boa reprodução de cores.

Além disso, ela é capaz de realizar gravação de vídeos na resolução Full HD a 30 fps. As avaliações ressaltaram que a câmera frontal consegue realizar filmagens mesmo à noite, em ambiente com menor incidência de luz, entregando uma imagem de qualidade decente.

Câmera traseira

A Samsung entrega para seus consumidores no Galaxy M12 um conjunto de câmeras quádruplas, com sensores de resoluções variadas. A câmera principal do aparelho tem um sensor de 48 MP, a secundária com 5 MP e lente ultra-wide, enquanto os outros dois sensores tem resolução de 2 MP e permitem capturar fotos em macro ou com desfoque de fundo.

Segundo avaliações, as câmeras traseiras entregam um desempenho decente, com fotos de boa qualidade em ambientes iluminados e reprodução de cores adequada. O modo noturno permite que as imagens capturadas em ambientes escuros saiam com menos ruído e, consequentemente, melhor resolução.

As câmeras traseiras gravam vídeos Full HD a 30 fps e contam, ainda, com zoom digital de até 10x. No entanto, é importante ressaltar que o aparelho não conta com estabilização de imagem nem auto foco.

Bateria

A bateria do Samsung Galaxy M12 possui capacidade de 5000 mAh e entrega uma boa autonomia durante um dia inteiro com uso moderado. Segundo testes realizados por avaliações do aparelho, o Galaxy M12 tem duração de até 31 horas com uso moderado, enquanto seu tempo de tela chega a 15 horas.

Dessa forma, o Samsung Galaxy M12 se encontra entre um dos modelos de smartphone da empresa com melhor autonomia, sendo uma ótima opção para quem precisa de um celular com bateria de boa duração. Seu tempo de recarga com carregador de 15 W é, em média, de 2 horas. Se você gostou deste modelo, temos um ótimo artigo para você! Confira os 15 melhores celulares com bateria boa de 2024.

Conectividade e entradas

No que diz respeito à conectividade, o Samsung Galaxy M12 possui suporte para rede Wi-Fi 802.11b/g/n e suporte para LTE 4G. Isso garante que o aparelho consiga realizar transferência de dados de forma consistente, além de apresentar ótima navegação pela internet. O aparelho conta também com GPS e bluetooth 5.0.

No entanto, o modelo não conta com suporte para NFC. Já com relação a entradas, o modelo da Samsung conta, na lateral, com entradas para chip e cartão micro SD. E por último, entrada do tipo USB-C e uma entrada para fone de ouvido com fio P2 na parte inferior do aparelho. E como este modelo não acompanha este último, recomendamos que você dê uma olhada em nosso artigo com os 10 melhores fones de ouvido com fio de 2024.

Sistema de som

A Samsung utiliza apenas um alto-falante no Galaxy M12, e avaliações ressaltaram que a qualidade do áudio não é das melhores para assistir filmes, vídeos e séries, nem para ouvir música através dos alto falantes. Por possuir apenas um alto-falante, o Galaxy M12 fica limitado a reprodução de áudio mono, que traz menos profundidade e complexidade sonora.

O alto-falante possui potência mediana, de forma que a reprodução de áudio seja mais baixa. A reprodução de áudio através dos fones de ouvido é boa, mas a empresa não disponibiliza o acessório na caixa do modelo. É importante ressaltar que, por outro lado, para chamadas telefônicas a reprodução de voz é adequada sendo possível escutar o falante com clareza.

Desempenho

O Samsung Galaxy M12 está equipado com o processador de oito núcleos fabricado pela própria empresa, o Exynos 850. Ele conta ainda com uma memória RAM de 4GB. Este conjunto de memória RAM e hardware garantem que o Galaxy M12 consiga executar com bom desempenho a maioria dos aplicativos da play store e jogos que não sejam pesados.

O aparelho consegue também rodar diversos títulos de jogos famosos, mas a qualidade dos gráficos deve ser média ou baixa para não perder o desempenho. As avaliações ressaltam que, considerando que a proposta do Galaxy M12 é ser um aparelho intermediário acessível e não um topo de linha, o desempenho do celular é bom.

Armazenamento

A Samsung disponibilizou o Galaxy M12 em apenas uma versão, um celular com armazenamento interno de 64GB. Este tamanho de memória interna permite que você salve uma boa quantidade de arquivos e aplicativos no aparelho sem lidar com falta de espaço ou queda de desempenho. Mas caso haja necessidade de uma maior quantidade de armazenamento, que tal conferir nosso artigo sobre os melhores celulares de 128GB de 2024.

Além disso, caso o usuário sinta a necessidade de expandir a memória interna, é possível utilizar um cartão micro SD de até 1024 GB, conferindo tamanho suficiente para todo tipo de uso. Este tamanho de armazenamento interno é adequado para a proposta do Galaxy M12, pois permite uma quantidade boa o suficiente de memória sem elevar o preço do produto.

Interface e sistema

A interface do Galaxy M12 é a One UI Core 3.1, uma versão mais leve da interface que costuma estar presente em outros aparelhos da empresa. Seu visual é limpo e intuitivo, e conta com algumas funções interessantes para o usuário.

Por exemplo, esta interface conta com o modo de uso de uma mão, suporte para personalização de temas, Game Launcher e muito mais. No entanto, ele não disponibiliza funções conhecidas dos aparelhos da Samsung como o Always On Display e o gravador de tela embutido. O celular Galaxy M12 vem equipado com o sistema operacional Android 11.

Proteção e segurança

Por fim, falaremos sobre a proteção e segurança do aparelho. O modelo da Samsung conta com certificação IP68 e 5 ATM, o que indica que ele suporta submersão em água em até 50 metros, além de possuir resistência contra poeira.

Além disso, o modelo vem equipado com o Gorilla Glass 3, um vidro mais resistente que garante maior durabilidade para o celular. Ele possui também o destravamento por digital, com leitor biométrico embutido no botão de energia, conferindo uma boa proteção para os seus dados.

Comprar Samsung Galaxy M12

Vantagens do Samsung Galaxy M12

Agora que você já conhece todas as especificações técnicas do Samsung Galaxy M12, iremos focar um pouco mais nas vantagens do aparelho. Trouxemos para você os pontos mais fortes do modelo, que garantem uma experiência de uso incrível para o usuário.

Prós:

 Tela grande e boa qualidade 

 Ótimas câmeras

 A bateria dura bastante

 Bom desempenho

Tela grande e boa qualidade

A tela do Galaxy M12 possui 6.5 polegadas, o que é um tamanho muito interessante para pessoas que gostam de um celular com tela grande. O tamanho da tela permite que você tenha um amplo campo de visão e consiga ver as imagens do display com mais clareza e maior nível de detalhamento.

Esta característica é reforçada pela qualidade da tela, com resolução Full HD+ e tecnologia LCD, que garantem imagens nítidas e com boa reprodução de cores. Portanto, é uma grande vantagem para quem busca um smartphone capaz de reproduzir imagens de qualidade.

Ótimas câmeras

O celular da Samsung está equipado com um conjunto de quatro câmeras traseiras que entregam imagens e vídeos de qualidade. Além de contar com lentes de boa resolução, sendo a principal de 48 MP, o Samsung Galaxy M12 permite que o usuário tire fotos em diversos estilos graças às suas lentes variadas.

Dessa forma, o aparelho se mostra uma ótima escolha para quem gosta de fotografia. A câmera de selfies também tem ótima qualidade, permitindo a produção de um bom conteúdo para aqueles que gostam de postar em redes sociais.

A bateria dura bastante

Certamente um dos grandes destaques do Galaxy M12 é a duração da sua bateria. Além de ter uma grande capacidade de 5000 mAh, o modelo da Samsung apresenta uma das melhores autonomias da empresa.

Mesmo com um uso moderado do aparelho, o Galaxy M12 consegue durar por até 31 horas sem a necessidade de recarga. Isso torna o celular uma escolha ideal para quem não pode arriscar ficar sem bateria durante o dia e que precisa utilizar o aparelho com frequência.

Bom desempenho

O Galaxy M12 vem equipado com o processador octa-core Exynos 850 da Samsung, que proporciona um bom desempenho para o aparelho. Como algumas avaliações ressaltaram, ao considerar o custo-benefício do modelo, o desempenho entregue pelo Galaxy M12 é de ótima qualidade.

Graças ao processador somado ao bom tamanho de memória RAM, o Galaxy M12 consegue executar com tranquilidade todos os aplicativos essenciais para um usuário de smartphone, além de ter capacidade de rodar títulos variados de jogos com configurações médias.

Comprar Samsung Galaxy M12

Desvantagens do Samsung Galaxy M12

Ainda que o Galaxy M12 seja um ótimo aparelho intermediário acessível, e que o modelo entregue inúmeros benefícios para seus usuários, existem alguns pontos fracos que você deve ter em mente ao comprar o celular. Falaremos destes aspectos a seguir.

Contras:

 Não acompanha capinha e fone 

 Podia ter uma qualidade de som melhor

Não acompanha capinha e fone

Um problema ressaltado nas avaliações do Galaxy M12 é a ausência de certos acessórios muito importantes para o smartphone. O modelo não é acompanhado de capinha nem de fone de ouvido, de forma que seja necessário que o usuário invista nesses acessórios à parte.

Este aspecto é muito importante, principalmente com relação ao fone de ouvido, uma vez que é recomendável a utilização deste acessório pois a qualidade de som do Galaxy M12 deixa a desejar. No entanto, é possível encontrar com facilidade estes acessórios que tenham compatibilidade com o modelo na internet por um bom preço.

Podia ter uma qualidade de som melhor

O sistema de som do Galaxy M12 conta com apenas 1 alto-falante, de forma que o sistema sonoro seja mono e, consequentemente, de pouca profundidade e dimensão. Além disso, a potência do alto falante deixa a desejar, pois a reprodução sonora é baixa e o equilíbrio entre graves, médios e agudos não é dos melhores.

O resultado é que a reprodução de som do Galaxy M12 não é das melhores, sendo um ponto fraco do aparelho. Para lidar com essa questão, a recomendação é utilizar fones de ouvido para escutar áudios, ver filmes e ouvir músicas no aparelho.

Comprar Samsung Galaxy M12

Indicações de usuários para Samsung Galaxy M12

O Samsung Galaxy M12 é um aparelho bem versátil e acessível, o que o torna uma escolha muito interessante para diversos perfis de usuário. No entanto, é possível que o modelo não seja muito indicado para certos consumidores. Portanto, confira a seguir para quem o Galaxy M12 é indicado e para quem ele não é uma boa escolha.

Para quem o Samsung Galaxy M12 é indicado?

Dentre as especificações de destaque do Galaxy M12 está o seu processador octa-core que, somado à memória RAM de 4GB, proporciona um bom desempenho para o celular. Esta característica, juntamente da tela de 6.5 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz tornam o Galaxy M12 um celular muito indicado para quem quer jogar jogos populares, assim como para assistir filmes, séries e outros tipos de vídeos.

Isso porque essa combinação de características garantem imagens com boa fluidez, muitos detalhes e qualidade incrível. Além disso, o celular é indicado para quem quer um aparelho capaz de tirar boas fotos, uma vez que o Galaxy M12 conta com um conjunto de quatro câmeras de alta resolução e muita versatilidade.

Para quem o Samsung Galaxy M12 não é indicado?

Apesar de ser um ótimo aparelho intermediário a preço acessível, o Galaxy M12 não é muito indicado para alguns consumidores. Este é o caso se você tiver um outro celular com especificações técnicas muito parecidas às do Galaxy M12, uma vez que o modelo não trará muitas vantagens para você, de forma que a troca não compense.

Este aspecto é principalmente relevante se você tiver versões mais recentes desse modelo, ou aparelhos similares lançados posteriormente, pois eles costumam apresentar melhorias quando comparados às versões anteriores.

Comprar Samsung Galaxy M12

Comparação entre Samsung Galaxy M12, S20 FE, S21 5G e M52 5G

A seguir, apresentaremos para você um quadro comparativo entre o Samsung Galaxy M12 e outros modelos topo de linha e intermediários da marca. Separamos as especificações técnicas do Galaxy M12, S20 FE, S21 5G e M52 5G para você conferir as semelhanças e diferenças entre os aparelhos.


M12S20 FES21 5GM52 5G
Tela e Resolução6.5'' e 720 x 1600 pixels
6.5'' e 1080 x 2400 pixels
6.2'' e 1080 x 2400 pixels
6.7'' e 1080 x 2400 pixels
Memória RAM4GB6GB8GB6GB
Memória64GB128GB128GB128GB
Processador4x 2.0 GHz Cortex-A55 + 4x 2.0 GHz Cortex-A55
2x 2.73 GHz Mongoose M5 + 2x 2.4 GHz Cortex-A76 + 4x 1.9 GHz Cortex-A551x 2.9 GHz Cortex-X1 + 3x 2.8 GHz Cortex-A78 + 4x 2.2 GHz Cortex-A551x 2.4 GHz Kryo 670 Prime + 3x 2.2 GHz Kryo 670 Gold + 4x 1.9 GHz Kryo 670 Silver
Bateria5000 mAh4500 mAh
4000 mAh
5000 mAh
Conexão4G, Bluetooth 5.0 e Wi-Fi 802.11b/g/n4G, Bluetooth 5.0, e WiFi 802.11b/g/n/ac/6
5G, Bluetooth 5.0,  WiFi 802.11b/g/n/ac/6 e NFC
5G, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac/6 e NFC
Dimensões164 x 75.9 x 9.7 mm
159.8 x 74.5 x 8.4 mm151.7 x 71.2 x 7.9 mm164.2 x 76.4 x 7.4 mm
Sistema OperacionalAndroid 11Android 11Android 11
Android 11
PreçoR$ 1.049 - R$ 2.548
R$ 2.187 - R$ 3.599
R$ 3.059 - R$ 9.117
R$ 1.565 - R$ 3.432

Design

Por ser um celular com a proposta de trazer um aparelho intermediário com valor mais acessível, a Samsung utiliza um corpo de plástico para o Galaxy M12. No entanto, o design do celular é muito interessante, contando com uma traseira texturizada e três tons de cores diferentes.

A texturização ajuda a aprimorar a pegada no aparelho, e também é encontrada no Galaxy M52, que também conta com um corpo de plástico. O modelo, no entanto, está disponível apenas nas cores preta e branca, sólidas e sem efeitos degradê ou cromático.

O S20 FE também possui o acabamento de plástico com toque acetinado, dando um visual mais premium para o modelo. O padrão de traseira de plástico também está presente no S21 5G, mas este modelo apresenta bordas menos curvas e uma tela completamente plana, diferente dos outros celulares.

Tela e resolução

O Galaxy M12 possui uma tela grande com 6.5 polegadas e resolução HD+. A tecnologia utilizada no aparelho é LCD, e sua taxa de atualização é de 90 Hz, um valor maior do que o padrão encontrado em smartphones.

O Galaxy S20 FE mantém o tamanho de tela de 6.5 polegadas, assim como a resolução Full HD+, mas utiliza a tecnologia Dynamic AMOLED e possui uma taxa de atualização de incríveis 120 Hz. Estas especificações são similares às do Galaxy S21 5G, com a diferença que o aparelho possui uma tela de 6.2 polegadas e taxa de atualização ajustável, podendo ser ajustada entre 120 Hz e 48 Hz.

O Galaxy M52 conta com a tela de maior tamanho, com 6.7 polegadas, tecnologia Super AMOLED Plus e taxa de atualização de 120 Hz. A resolução Full HD+ se mantém no aparelho.

Câmeras

No que diz respeito a câmeras, o Galaxy M12 é o modelo que apresenta o maior conjunto. O celular conta com um conjunto de câmeras quádruplas, sendo a principal com resolução de 48 MP, enquanto sua câmera frontal possui resolução de 8 MP.

Com relação a filmagens, o modelo grava vídeos na resolução Full HD a 30 fps. O Galaxy S21 5G possui um conjunto de câmeras triplas, sendo sua principal de 64 MP e as demais com 12 MP. Essa especificação é similar ao Galaxy M52, que possui um conjunto de câmera tripla, sendo a principal de 64 MP e as demais de 12 MP e 5MP.

No entanto, enquanto o Galaxy S21 5G faz gravações na resolução 8K UHD a 24 fps, o M52 captura vídeos em 4K a 30 fps. O Galaxy S20 FE é o modelo com câmera de menor resolução, sendo seu conjunto de três câmeras com duas na resolução de 12 MP e uma de 8 MP. Porém, a qualidade de gravação do aparelho é interessante, pois captura vídeos em 4K a 60 fps. E se ficou interessado em algum desses modelos apresentados, por que não conferir nosso artigo com os 15 melhores celulares com câmera boa de 2024.

Opções de armazenamento

A Samsung disponibiliza para o consumidor o Galaxy M12 em apenas uma versão, com memória interna de 64 GB, sendo o aparelho com menor capacidade de armazenamento. Tanto o Galaxy S20 FE, quanto o S21 5G e o M52 5G contam com 128 GB de armazenamento interno.

Todos os modelos têm slot para expansão de memória através de um cartão microSD de até 1024 GB, com exceção do Galaxy S21 5G, que não permite aumentar a memória interna do aparelho.

Capacidade de carga

A bateria do Galaxy M12 é um ponto de destaque do aparelho, que tem capacidade de 5000 mAh, duração de até 31 horas com uso moderado do celular e tempo de recarga equivalente a, aproximadamente, duas horas.

O Galaxy S20 FE possui capacidade de carga de 4500 mAh, autonomia de até 18 horas e meia com uso moderado e tempo de recarga de 1 hora e meia. Em seguida, temos o Galaxy S21 5G, que tem uma bateria com capacidade de 4000 mAh.

No entanto, é interessante reparar que a autonomia do modelo é maior que do S20 FE, durando por até 20 horas e meia com uso moderado, e apresentando um tempo de recarga de apenas 1 hora e 10 minutos. O Galaxy M52 5G tem uma bateria com a mesma capacidade de carga que o Galaxy M12, de 5000 mAh.

Sua autonomia de bateria é de até 23 horas com uso moderado do aparelho, e o tempo de recarga leva até 1 hora e 40 minutos.

Preço

O Samsung Galaxy M12 é, assim como proposto pela empresa, o modelo mais em conta dentre os quatro celulares. O aparelho tem uma faixa de preço atual com ofertas que variam entre R$ 1.049 a R$ 2.548, apresentando o melhor custo-benefício.

Este valor é seguido pelo Galaxy M52, com ofertas entre R$ 1.565 a R$ 3.432. Os modelos mais avançados apresentam também um valor mais elevado, sendo eles o Galaxy S20 FE e o S21 5G. Enquanto o Galaxy S20 FE tem ofertas entre R$ 1.899 a R$ 4.692, o Galaxy S21 5G está disponível entre os valores de R$ 2.996 a R$ 6.838.

Comprar Samsung Galaxy M12

Como comprar um Samsung Galaxy M12 mais barato?

Uma das vantagens do Samsung Galaxy M12 é o fato de ele ser um celular intermediário com preço acessível, mas você sabia que é possível comprar o aparelho ainda mais barato? Confira as nossas dicas a seguir e encontre a oferta de menor preço.

Comprar Samsung Galaxy M12 pela Amazon sai mais em conta que no site da Samsung?

Muitas vezes os consumidores optam por adquirir um celular da Samsung no site oficial da empresa, mas nem sempre esta é a opção mais barata. Se você quer comprar o Galaxy M12 mais em conta, vale a pena procurar pelas ofertas do celular no site da Amazon.

A Amazon junta ofertas variadas de lojas parceiras e disponibiliza os melhores preços do mercado para seus consumidores. Atualmente, o Galaxy M12 não está disponível para venda no site da Samsung, o que torna a opção de comprar o aparelho pela Amazon ainda mais interessante.

Veja Samsung Galaxy M12 na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

Além de reunir uma grande variedade de ofertas e trazer para você o menor preço, a Amazon garante outras vantagens para seus consumidores, como o Amazon Prime. Este é um serviço de assinatura mensal da Amazon que, além de proporcionar frete grátis para as suas compras, garante que você recebe o produto em menos tempo.

Adicionalmente, assinantes da Amazon Prime recebem mais promoções, exclusivas para clientes do serviço, diminuindo ainda mais o preço do seu Galaxy M12.

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Samsung Galaxy M12

Agora que você conhece todas as especificações técnicas do Galaxy M12, reunimos as perguntas mais frequentes sobre o aparelho. Portanto, se você ainda tiver alguma dúvida, confira os tópicos a seguir.

O Samsung Galaxy M12 suporta NFC?

Não. A tecnologia NFC permite a transferência de dados através da aproximação, sendo utilizada para realizar funções como, por exemplo, pagamento por aproximação através do celular. Por ser uma tecnologia bem prática, muitos consumidores buscam por celulares que tenham a tecnologia NFC, mas este não é o caso do Samsung Galaxy M12.

Ainda que o aparelho seja um celular intermediário, a proposta da Samsung era trazer para o mercado um celular que tivesse especificações técnicas mais avançadas a um preço acessível. Por isso, é de ser esperar que alguns aspectos estejam ausentes do aparelho, como é o caso de suporte para NFC. Mas caso esse seja um feature importante para você, então confira também nosso artigo com os 10 melhores celulares com NFC de 2024.

O Samsung Galaxy M12 é a prova d 'água?

Sim. Como mencionado anteriormente, o Samsung Galaxy M12 possui certificação 5ATM e IP67. Estas certificações indicam que o aparelho consegue resistir estar submerso em até 50 metros de profundidade em água doce, por um período de tempo de até 30 minutos.

Além disso, o IP67 indica que o aparelho é resistente a poeira e a respingos de água, como em casos de chuva ou acidentes com torneiras, por exemplo. Apesar destas certificações, a empresa afirma que é melhor evitar o contato do celular com água. E caso este seja o tipo de celular que está procurando, por que não dar uma olhada em nosso artigo com os 10 melhores celulares a prova'dágua de 2024.

O que levar principalmente em conta na hora de escolher entre as versões do Samsung Galaxy M12?

O Samsung Galaxy M12 está disponível apenas na versão com 64GB de memória interna e 4GB de memória RAM. Estas costumam ser as especificações técnicas que variam em um mesmo modelo de aparelho celular, mas não é o caso do Galaxy M12.

Portanto, na hora de escolher o Galaxy M12 ideal para você, só é necessário optar pela versão com a cor que mais lhe agrada dentre as três alternativas disponíveis. Adicionalmente, é importante levar em consideração o preço anunciado do produto para que você compre aquele que melhor te atende.

Comprar Samsung Galaxy M12

Principais acessórios para Samsung Galaxy M12

Ao decidir adquirir um Samsung Galaxy M12, pode ser interessante também comprar alguns acessórios para o aparelho. Além de melhorar a durabilidade e proteção do celular, os acessórios melhoram bastante a experiência de uso do modelo. A seguir apresentaremos os principais acessórios para o Galaxy M12.

Capa para Samsung Galaxy M12

A capa protetora é um acessório muito importante para garantir a integridade do Galaxy M12. Este acessório ajuda a proteger o celular contra impactos causados por possíveis quedas ou batidas, preservando o corpo do celular.

Além disso, as capas protetoras podem auxiliar na hora de segurar o celular, proporcionando uma pegada mais firme. É possível encontrar capas para o Samsung Galaxy M12 feitas em diferentes materiais e cores, portanto, lembre-se de conferir estes detalhes na hora da compra.

Carregador para Samsung Galaxy M12

Como ressaltado pelas avaliações, o Samsung Galaxy M12 possui uma bateria com boa capacidade e alta autonomia, durando por até 30 horas mesmo com uso moderado. No entanto, o carregamento do celular pode demorar um pouco, levando até 2 horas e meia para alcançar carga total.

Por isso, comprar um carregador para o Samsung Galaxy M12 é muito recomendado. Ao adquirir um carregador mais potente, você diminui o tempo de recarga do celular, economizando seu tempo e garantindo que você nunca fique sem bateria.

Película para Samsung Galaxy M12

Outro acessório muito importante que ajuda a aumentar a durabilidade do Galaxy M12 é a película protetora. Mesmo que o Galaxy M12 tenha o vidro resistente Gorilla Glass 3 em sua construção, adquirir uma película protetora é essencial para assegurar a integridade do aparelho.

A película pode ser encontrada em diversos materiais, entre eles vidro, gel, plástico, entre outros. Elas ajudam a proteger a tela do aparelho contra impactos e arranhões, assegurando a integridade do display mesmo em casos de eventuais acidentes.

Fone de ouvido para Samsung Galaxy M12

Um dos pontos fracos do Galaxy M12 é seu sistema de som mono que, além de não ter muita profundidade, apresenta uma potência que deixa a desejar. Uma das formas de lidar com este problema é adquirir um fone de ouvido para o Galaxy M12.

É importante ressaltar que o aparelho não vem acompanhado de um fone de ouvido, então é necessário adquirir este acessório à parte. A vantagem é que você pode escolher o tipo de fone de ouvido que mais lhe agrada, entre opções como fone de ouvido com ou sem fio, além da opção de ele ser intra-auricular ou não.

Veja outros artigos de celular!

Nesse artigo você pode conhecer um pouco mais sobre o modelo Samsung Galaxy M12 com suas vantagens e desvantagens, para que você possa entender se ele vale a pena ou não. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.

Os 15 Melhores Celulares de 2024: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2024 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, Motorola e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2024: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

Escolha o seu Samsung Galaxy M12 e aproveite a autonomia da bateria!

O Samsung Galaxy M12 é um celular que veio para o mercado brasileiro de smartphones com uma proposta muito interessante. Como você pode observar ao longo deste artigo, o Galaxy M12 é um celular que conta com especificações técnicas dignas de um smartphone intermediário, mas com um preço mais acessível que os dos demais modelos encontrados para comprar.

O aparelho é especialmente recomendado para usuários que precisam de um celular capaz de executar funções essenciais para o dia a dia com qualidade e que tenha uma bateria que dure o dia inteiro.

Outro benefício que o aparelho proporciona é sua recarga rápida, além da capacidade de executar títulos de jogos populares e um bom conjunto de câmeras para tirar fotos de qualidade. Portanto, se você busca um aparelho com uma boa tela, ótimo desempenho, boa versatilidade de funções e com um preço mais acessível, o Galaxy M12 é uma ótima escolha.

Autor deste artigo

Estudante de letras na UFMG, fã de eletrônicos.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Em busca do smartphone Galaxy S ideal? Neste artigo, apresentamos uma análise do Galaxy S21FE e o Galaxy S23. Compare as características e escolha o seu!


Avaliações do Samsung Galaxy S23 Ultra: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23 Ultra: Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se vale a pena comprar o Samsung Galaxy S23 Ultra? Neste artigo, conheça a ficha técnica do aparelho, vantagens, desvantagens para ver se é o ideal!


Galaxy S20 FE VS S21 FE: Comparação, Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Galaxy S20 FE VS S21 FE: Comparação, Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Quer saber qual é o melhor Galaxy S? Neste artigo, apresentamos uma comparação entre o Galaxy S20 e o Galaxy S21FE para facilitar a sua escolha!


Avaliações do Samsung Galaxy S23: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23: Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Samsung Galaxy S23? Neste artigo, veja a ficha técnica completa do modelo, suas vantagens e desvantagens para saber se é o aparelho ideal!


Qual o melhor Motorola EDGE? Conheça os 06 Melhores de 2024!

Qual o melhor Motorola EDGE? Conheça os 06 Melhores de 2024!

Em busca do aparelho Motorola Edge ideal? Neste artigo, apresentamos os 06 melhores Motorole Edge, como escolher e onde comprar!


Últimos posts


Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Em busca do smartphone Galaxy S ideal? Neste artigo, apresentamos uma análise do Galaxy S21FE e o Galaxy S23. Compare as características e escolha o seu!


Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Quer acabar com as olheiras, mas não sabe qual melhor corretivo comprar? Veja todas as dicas para escolher o ideal e um ranking com os melhores modelos de 2024!


Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Buscando o melhor tratamento para deixar os cabelos lindos e bem tratados? Neste artigo, apresentamos as melhores opções de botox capilar para você arrasar!


Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Neste artigo, confira muitas dicas e informações a respeito de hidratantes infantis, as 10 melhores opções do mercado e como escolher o ideal para seu pequeno!


As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

Pensando em comprar um tênis novo, mas não sabe qual? Confira aqui como escolher a melhor opção para você e as 10 melhores marcas de tênis da atualidade!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


Doces e sobremesas DIY Cuidados automotivos