Avaliações do Samsung Galaxy S22: detalhes, ficha técnica e muito mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S22: detalhes, ficha técnica e muito mais!

Quer conhecer melhor o Samsung Galaxy S22? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, seu design, avaliações, vantagens e desvantagens e comparações!


Samsung Galaxy S22: o mini computador da Samsung!

A Samsung lançou no ano de 2023 um novo smartphone da sua linha dos topos de linha, o Galaxy S22. O modelo é uma versão simplificada de outras versões do aparelho da linha S, e apresenta alguns upgrades quando comparado a versões anteriores ao aparelho. Dentre as vantagens do Samsung Galaxy S22 estão características como seu desempenho excelente.

Assim como um sistema de som estéreo, bom conjunto de câmeras para capturar fotos e vídeos em alta resolução, assim como uma tela grande com tecnologias avançadas que garantem uma reprodução de imagem incrível. O Samsung Galaxy S22 é tão potente que apresenta um desempenho digno de ser considerado um mini computador, adequado para uma grande gama de usos do aparelho.

Ele conta com um processador super rápido e bateria duradoura, sendo um modelo completo para quem prefere uma versão um pouco mais compacta e acessível dos topos de linha da Samsung. Se você quer conhecer melhor sobre este celular, confira este artigo. Apresentaremos as especificações técnicas do modelo, suas vantagens e desvantagens, comparações com outros modelos de smartphones e muito mais.

Samsung Galaxy S22

Processador Snapdragon 8 Gen 1
Sistema Op. Android 12
Conexão Wi-Fi, 5G, Bluetooth 5.2, NFC
Memória 128GB E 256GB
Memória RAM 8GB
Tela e Res. 6.1'' e 6.1'' e 1080 x 2340 pixels
Vídeo Dynamic AMOLED 2X 422 ppi
Bateria 3700 mAh

Especificações técnicas do Samsung Galaxy S22

Para conhecer melhor o Samsung Galaxy S22 e quais os benefícios que o aparelho pode te proporcionar, você deve primeiro conhecer as especificações técnicas do modelo. A seguir apresentaremos em detalhes cada aspecto do Galaxy S22.

Design e cores

O Galaxy S22 conta com um design semelhante ao seu antecessor, com molduras finas de polimento simétrico. Uma diferença que o aparelho apresenta é seu acabamento feito em vidro fosco, assim como as bordas mais arredondadas e a parte frontal e traseira mais planas, que trazem um visual mais premium para o modelo.

As laterais contam com um acabamento de alumínio que, de acordo com a Samsung, é mais resistente contra quedas e arranhões. O smartphone está disponível nas cores violeta, branco fantasma, verde, rosa-dourado e preto fantasma, o que garante que você consiga encontrar o modelo que mais combina com você.

Na parte inferior do Galaxy S22 se encontram a entrada USB-C e a gaveta de chip, mas não possui entradas para fone de ouvido nem para cartão de memória. Os botões de energia e volume estão localizados na lateral direita do celular.

Tela e resolução

A tela do Samsung Galaxy S22 tem 6.1 polegadas, resolução Full HD e conta com tecnologia Dynamic AMOLED 2x. A tecnologia utilizada na tela garante que o Galaxy S22 reproduza imagens com cores vívidas, assim como um bom nível de brilho mesmo em ambientes com maior incidência de luz. E caso você se interesse por telas com mais polegadas, temos um ótimo artigo para você! Confira os 16 melhores celulares com tela grande de 2024.

Além disso, o Galaxy S22 conta ainda com o recurso Vision Booster, que ajuda a melhorar a visibilidade ao usar o aparelho em ambientes ensolarados. A tela do celular tem suporte HDR10+. A taxa de atualização do display do celular é de 120 Hz, o que garante ótima fluidez para a reprodução de movimento. Este valor pode ser ajustado, alcançando o valor mínimo de 60 Hz.

Câmera frontal

A câmera frontal do Samsung Galaxy S22 conta com uma resolução de 10 MP e abertura de f/2.2. As selfies capturadas com a câmera frontal do aparelho apresentam boa definição, cores naturais e pouco pós processamento. Mesmo em ambientes com pouca iluminação, ou fotos tiradas durante a noite, o resultado é satisfatório.

Caso o ruído da foto capturada esteja muito alto, é possível acionar o modo noturno. A câmera frontal do Galaxy S22 apresenta também o efeito retrato, que faz um desfoque suave do fundo, proporcionando um visual bem agradável.

Câmera traseira

O conjunto de câmeras traseiras do Galaxy S22 é uma característica muito interessante do aparelho. A sua câmera principal conta com um sensor de 50 MP e abertura de f/1.8, o que proporciona resultados com incrível nível de detalhamento, principalmente em ambientes com luz natural.

Além do sensor principal, o Galaxy S22 possui ainda outras duas lentes, sendo elas uma ultrawide com resolução de 12 MP e abertura f/2.2 e a outra uma telefoto de 10 MP com abertura f/2.4.

As imagens capturadas pelo conjunto de câmeras tripla trazem um brilho consistente, cores intensas e contrastes sólidos. Adicionalmente, a Samsung optou por trazer o zoom óptico de 3x no Galaxy S22, resultando em imagens com maior qualidade.

Bateria

Para proporcionar um corpo menor ao Galaxy S22, a Samsung também teve que alterar o tamanho e a capacidade da bateria do celular. O Galaxy S22 conta com uma bateria com capacidade de 3700 mAh, e a sua autonomia também não é excepcional.

Segundo avaliações, mesmo que o Galaxy S22 conte com um chipset mais eficiente, que consuma menos bateria, o resultado final deixou um pouco a desejar. De acordo com testes realizados, a bateria do Galaxy S22 apresentou uma duração de 17 horas com uso moderado, e 8 horas e meia de tempo de tela. E se você prefere uma autonomia maior, não deixe de dar uma olhada em nosso artigo com os melhores celulares com boa bateria de 2024.

Mas, apesar das informações apresentadas no parágrafo anterior, é possível diminuir o consumo de bateria do celular com alguns ajustes, como reduzir a taxa de atualização e diminuir o brilho da tela. De qualquer forma, a bateria do aparelho é suficiente para durar quase um dia inteiro sem necessidade de recarga. E falando neste aspecto, o Galaxy S22 tem um tempo de recarga de aproximadamente 1 hora com o carregador padrão de 25 W da Samsung.

Conectividade e entradas

Em termos de conectividade, o Samsung Galaxy S22 é um aparelho bem completo. Por ser um celular premium, o celular conta com todos os aspectos que seus consumidores esperariam da empresa. O Galaxy S22 tem suporte a rede móvel 5G, assim como conexão com Wi-Fi 6.

Além disso, ele é equipado com o Bluetooth 5.2, compatibilidade com o modo DeX que permite conectar o aparelho a monitores e TVs, e suporte para a tecnologia NFC, de transferência de dados por aproximação.

Com relação a entradas, o Galaxy S22 tem uma gaveta de chip na parte inferior do aparelho, que está localizada ao lado da porta USB-C. Infelizmente o celular não apresenta entrada para cartão micro SD nem para fones de ouvido.

Sistema de som

O sistema de som do Galaxy S22 certamente é um aspecto de grande vantagem do modelo. A Samsung utiliza um conjunto de alto-falantes duplos, sendo um localizado na parte inferior do aparelho e o outro onde sai o som das chamadas, na parte superior.

O conjunto de alto-falantes traz uma ótima reprodução sonora, com muita clareza nas vozes e bom equilíbrio entre graves, médios e agudos. Os alto-falantes tem boa potência, alcançado um volume mais elevado de som na hora da reprodução.

Por apresentar dois alto-falantes, o sistema de som do Galaxy S22 é estéreo, com boa dimensão e profundidade sonora, ideal para ouvir músicas, assistir filmes e vídeos e desfrutar dos seus jogos.

Desempenho

Para garantir um ótimo desempenho ao Galaxy S22, a Samsung utilizou no aparelho a plataforma Snapdragon 8 Gen 1, da Qualcomm. Este é um dos chipsets mais potentes encontrados nos celulares equipados com Android, e substitui o processador anterior Exynos.

O Galaxy S22 apresenta ótimo desempenho para realizar todas as tarefas que você imaginar. O celular é capaz de rodar adequadamente desde jogos mais simples até títulos mais pesados, mesmo com os gráficos na configuração mais avançada.

O processador potente somado aos 8GB de memória RAM do modelo proporcionam uma excelente execução de tarefas simultâneas, sem que o aparelho apresenta engasgos ou queda de velocidade ao abrir ou alternar entre aplicativos. Um aspecto que algumas avaliações ressaltaram foi o fato de o Galaxy S22 apresentar certo nível de aquecimento ao executar tarefas por um tempo prolongado.

Armazenamento

Como mencionado anteriormente, o Galaxy S22 não possui entrada para cartão de memória e, para lidar com esta questão, a Samsung investiu em duas versões do aparelho com ampla memória interna. É possível adquirir o Galaxy S22 em duas versões, sendo elas com 128 GB de armazenamento, ou 256 GB.

Ambos os tamanhos são suficientes para que você guarde arquivos, fotos, aplicativos, vídeos, jogos e muito mais no seu celular sem precisar se preocupar com falta de espaço interno ou queda no desempenho do modelo.

Por apresentar duas versões de tamanhos diferentes, é importante estar atento a este aspecto para escolher o tamanho que melhor atende às suas demandas.

Interface e sistema

A Samsung utiliza no Galaxy S22 a interface One UI 4.1. Segundo avaliações, a interface utilizada no Galaxy S22 é muito fluida, os ícones são bem posicionados e as fontes legíveis e agradáveis. Além disso, a interface é estável, intuitiva e conta com recursos muito interessantes para seus usuários.

Dentre estes recursos muitos usuários destacam o DeX, que torna o S22 em um notebook, a integração do aparelho com o sistema Windows para compartilhar arquivos, suporte para personalização de temas e ícones, entre outros.

O Galaxy S22 vem com o Android 12 instalado, mas a empresa disponibiliza também quatro anos de atualizações gratuitas do software, de forma que será possível atualizar o sistema operacional do Galaxy S22 até o Android 16.

Proteção e segurança

Para garantir a integridade do aparelho e proporcionar um tempo de vida útil maior ao Galaxy S22, a Samsung investiu em alguns aspectos que garantem a proteção do modelo. O Galaxy S22 conta, por exemplo, com a classificação IP68, que garante resistência a respingos e submersão em água doce, em uma profundidade de até 1,5 metros, por até 30 minutos.

Esta certificação também indica que o aparelho tem resistência contra poeira. Adicionalmente, a empresa utiliza nas partes de vidro do Galaxy S22 o Gorilla Glass Victus+, a versão mais resistente atualmente deste vidro.

Para garantir a proteção de seus dados pessoais, o Galaxy S22 disponibiliza a tecnologia de desbloqueio facial e desbloqueio através de digital, além dos habituais desenho de padrão e código PIN.

Comprar Samsung Galaxy S22

Vantagens do Samsung Galaxy S22

Anteriormente, apresentamos em detalhes todas as especificações técnicas do Samsung Galaxy S22. A seguir, iremos focar nas vantagens que o aparelho apresenta, sendo estes seus principais pontos fortes que certamente merecem destaque.

Prós:

 Tela grande e boa resolução

 Bom conjunto de câmeras

 Incrível desempenho

 Design bonito e resistente

 Som estéreo 

Tela grande e boa resolução

A tela do Galaxy S22, apesar de mais compacta quando comparada a demais modelos topo de linha da Samsung, ainda apresenta um ótimo tamanho. A tela de 6.1 polegadas garante uma visualização detalhada das imagens reproduzidas que, somadas à resolução Full HD do display certamente são uma grande vantagem do Galaxy S22.

A tecnologia AMOLED proporciona imagens nítidas e com altíssima qualidade, e o display apresenta ainda suporte ao HDR10+ de forma que o contraste seja constante. Estas especificações tornam o Galaxy S22 um ótimo modelo para quem precisa de uma tela com qualidade, como é o caso de quem gosta de ver filmes e jogar jogos no celular.

Bom conjunto de câmeras

A câmera do Galaxy S22 é um ótimo benefício do modelo, que apresentou uma melhoria na resolução de suas câmeras quando comparado a modelos anteriores. O celular da Samsung conta com um conjunto de três câmeras traseiras que permitem que o usuário faça registros espetaculares de dia e de noite, padrão encontrado também na câmera frontal do aparelho.

Outra vantagem da câmera do Galaxy S22 é a grande quantidade de recursos que o modelo tem para oferecer, entre eles o modo pro, noturno, câmera lenta, time lapse, single take e muito mais. Portanto, é uma ótima vantagem para quem gosta de tirar fotos e gravar vídeos.

Incrível desempenho

Por contar com um dos processadores mais avançados da atualidade e um bom tamanho de memória RAM, a Samsung garantiu que o Galaxy S22 tivesse um desempenho incrível. O chipset Snapdragon 8 Gen 1, da Qualcomm, torna o aparelho ótimo tanto para trabalhar quanto para jogar ou assistir filmes e séries.

Além disso, o modelo apresenta recursos que garantem boa compatibilidade com outros aparelhos da Samsung sem que sua eficiência seja comprometida. O seu incrível desempenho permite até mesmo que o Galaxy S22 execute funções semelhantes a um minicomputador, principalmente por poder ser conectado a periféricos como monitores.

Design bonito e resistente

Muitas avaliações ressaltaram como o design do Samsung Galaxy S22 é uma característica do aparelho que merece destaque. Por ter seu tamanho um pouco mais compacto, o Galaxy S22 se torna uma opção muito confortável, com peso ideal e ótimo encaixe na mão.

O visual é muito bonito, com bordas menores e menos curvadas, trazendo uma aparência mais sofisticada ao aparelho. A Samsung disponibilizou o Galaxy S22 em 5 opções de cores diferentes, para agradar a todos os gostos.

Além disso, o modelo é muito resistente, revestido com o Gorilla Glass Victus+ tanto na sua parte traseira quanto na frontal, e laterais revestidas por uma estrutura de alumínio Armor polida. Estes materiais são super resistentes e garantem uma ótima proteção para o aparelho.

Som estéreo

O Samsung Galaxy S22 tem dois alto-falantes, de forma que seu sistema de som seja estéreo. Esta característica é uma grande vantagem do Galaxy S22, principalmente para quem gosta de usar o celular para ouvir músicas, ver filmes e vídeos ou jogar jogos utilizando os alto-falantes do aparelho.

Isso porque o sistema de som estéreo permite que o áudio reproduzido pelos alto-falantes tenha maior dimensão e profundidade, melhorando a imersão, o detalhamento e a qualidade sonora reproduzida. Adicionalmente, o modelo apresenta um ótimo equilíbrio entre graves, agudos e médios, assim como uma boa potência.

Comprar Samsung Galaxy S22

Desvantagens do Samsung Galaxy S22

Ainda que o Samsung Galaxy S22 seja um topo de linha da empresa e apresente inúmeras vantagens para seus consumidores, algumas características do aparelho podem não satisfazer a todos os usuários. A seguir, falaremos das desvantagens do celular.

Contras:

 Mesma bateria do S20 e S21 

 Sem entrada para fone

 Sem entrada para cartão SD

Mesma bateria do S20 e S21

O Galaxy S22 é um modelo mais recente dos celulares topos de linha da Samsung e, por isso, era de se esperar uma melhoria na bateria do aparelho. No entanto, o Galaxy S22 traz para seus usuários a mesma bateria dos modelos anteriores, o S20 e S21.

Ainda que o chipset tenha um uso otimizado de energia, a bateria antiga traz menos capacidade e menor autonomia do que a esperada do modelo. Uma forma de lidar com esta questão, segundo avaliações, é adquirir um carregador potente que seja capaz de carregar a bateria do celular em menos tempo.

Sem entrada para fone

A ausência de entrada para fone de ouvido certamente é um aspecto fraco do Galaxy S22. Ainda que hoje em dia esta entrada esteja se tornando cada vez mais rara entre os celulares topo de linha do mercado, não deixa de ser um aspecto que incomoda alguns usuários.

A ausência de entrada dificulta que o consumidor utilize fone de ouvido no aparelho, prejudicando um pouco sua privacidade. Uma forma de lidar com este aspecto é adquirir um fone de ouvido sem fio, que é conectado ao aparelho através do bluetooth.

Ainda que nem todos os usuários gostem de fones sem fio, este tipo apresenta algumas vantagens como maior mobilidade na hora do uso e mais conforto. E se você quiser saber mais sobre esses fones práticos, confira nosso artigo com os 15 melhores fones de ouvido bluetooth de 2024.

Sem entrada para cartão SD

Outro fator que você deve ter conhecimento que é considerado um ponto fraco do Galaxy S22 é a ausência de entrada para cartão SD. Sem a possibilidade de utilizar um cartão SD, o consumidor fica refém da memória interna disponibilizada pela Samsung no aparelho.

Ainda que o tamanho do armazenamento interno seja amplo e esteja disponível em duas versões, sendo elas 128GB e 256GB, alguns usuários podem sentir falta de uma memória expansível. Principalmente se considerarmos que modelos anteriores da marca chegavam a ter até 1 TB de memória interna através do uso de cartão SD.

Comprar Samsung Galaxy S22

Indicações de usuários para Samsung Galaxy S22

Além de considerar as vantagens e desvantagens do Galaxy S22, é interessante considerar para qual perfil de usuário o aparelho é indicado. Portanto, se você pensa em comprar um Galaxy S22, vale a pena conferir se o modelo é indicado para você.

Para quem o Samsung Galaxy S22 é indicado?

O Samsung Galaxy S22 possui ótimas especificações técnicas e apresenta inúmeras vantagens para diferentes usuários. Por exemplo, graças ao seu conjunto de câmera de ótima resolução, tanto traseira quanto frontal, assim como à sua grande variedade de modos e estilos de fotografia, o Galaxy S22 é muito indicado para pessoas que queiram tirar fotos com o celular.

O aparelho também é bem versátil e apresenta um ótimo desempenho na realização de diversas tarefas, de forma simultânea ou não. Portanto, é um celular recomendado tanto para quem quer um aparelho para jogar jogos e assistir vídeos, quanto para aqueles que precisam do celular para trabalhar.

Para quem o Samsung Galaxy S22 não é indicado?

Ainda que o Samsung Galaxy S22 traga muitas vantagens para seus compradores, nem todos os usuários irão aproveitar o aparelho. O Galaxy S22 não é um celular recomendado caso você tenha um celular com especificações técnicas muito parecidas com as do modelo.

Este seria o caso, por exemplo, de pessoas que tenham a versão anterior lançada pela Samsung, ou a versão de upgrade do próprio Galaxy S22, o Galaxy S22 Ultra. Isso porque você acabará investindo em um celular que não proporcionará melhorias significativas.

Comprar Samsung Galaxy S22

Comparação entre Samsung Galaxy S22, S21 e S22+

Agora que você já conhece as especificações técnicas do Galaxy S22, bem como as vantagens e desvantagens do aparelho, apresentaremos um quadro comparativo entre modelos similares a este celular. Confira a seguir as semelhanças e diferenças entre o Galaxy S22, S21 e S22+.


Galaxy S22S21S22+
Tela e Resolução6.1'' e 1080 x 2340 pixelS6.2'' e 1080 x 2400 pixels6.6'' e 1080 x 2340 pixels
Memória RAM8GB8GB
8GB
Memória128GB E 256GB128GB128GB E 256GB
Processador1x 3.0 GHz Cortex-X2 + 3x 2.5 GHz Cortex-A710 + 4x 1.8 GHz Cortex-A5101x 2.9 GHz Cortex-X1 + 3x 2.8 GHz Cortex-A78 + 4x 2.2 GHz Cortex-A551x 3.0 GHz Cortex-X2 + 3x 2.5 GHz Cortex-A710 + 4x 1.8 GHz Cortex-A510
Bateria3700 mAh4000 mAh
4500 mAh
Conexão5G, Bluetooth 5.2, Wi-Fi 802.11b/g/n/ac/6 e NFC
5G, Bluetooth 5.0,  WiFi 802.11b/g/n/ac/6 e NFC
5G, Bluetooth 5.2,  WiFi 802.11b/g/n/ac/6 e NFC
Dimensões
146 x 70.6 x 7.6 mm
151.7 x 71.2 x 7.9 mm
157.4 x 75.8 x 7.6 mm
Sistema OperacionalAndroid 12Android 11Android 12
PreçoR$ 5.399 - R$ 7.929
R$ 2.996 - R$ 6.838
R$ 5.599 - R$ 8.998

Design

O Galaxy S22, assim como o Galaxy S22+, são bem similares com relação ao design. A traseira dos dois modelos é de vidro, feitas com o Gorilla Glass Virtus+. Ambos têm um visual mais plano na parte frontal e traseira, o que os aproxima também do S21.

No entanto, o Galaxy S21 tem laterais um pouco mais grossas e sua traseira é feita em plástico com acabamento fosco. O Samsung Galaxy S22 é o modelo mais leve e com menor tamanho dentre os três aparelhos. Suas dimensões são de 146 x 70.6 x 7.6 mm e seu peso equivale a 167 gramas.

Ele é seguido pelo Galaxy S21, com dimensões de 151.7 x 71.2 x 7.9 mm e 169 gramas ao todo e, por fim, temos o Galaxy S22+, com dimensões de 157.4 x 75.8 x 7.6 mm e 195 gramas.

Tela e resolução

Com relação ao tamanho da tela, o Galaxy S22 é o modelo com menor display dentre os três modelos, tendo 6.1 polegadas. Ele conta com a tecnologia Dynamic AMOLED 2x, resolução de 1080 x 2340 pixels e taxa de atualização de 120 Hz, que pode ser ajustada para até 48 Hz.

Neste quesito, suas especificações técnicas são bem parecidas com as do Galaxy S21, pois a única diferença é que o modelo anterior tem uma tela de 6.2 polegadas. Já o Galaxy S22+ tem a tela de maior tamanho, com 6.6 polegadas. Isso confere também uma pequena vantagem com resolução, que no Galaxy S22+ é de 1080 x 2340 pixels.

O padrão de tecnologia de tela e taxa de atualização se mantém o mesmo dos outros dois aparelhos.

Câmeras

Os três celulares possuem um conjunto de câmera traseira tripla e, segundo as avaliações, são capazes de capturar fotos com ótima qualidade, bom contraste e reprodução fiel de cores. O Galaxy S21 é o celular com sensor principal de maior resolução, sendo ele de 64 MP.

As demais câmeras traseiras do modelo tem 12 MP de resolução, enquanto a câmera frontal tem 10 MP. As câmeras do Galaxy S22 e do Galaxy S22+ são idênticas, disponibilizando para seus usuários um conjunto de câmeras com resolução de 50 MP, 12 MP e 10 MP, assim como uma câmera frontal de 10 MP. Os três modelos têm estabilização óptica e realizam gravações em 8K UHD. E se é celulares com ótimo câmera o tipo de produto que está procurando, por que não dar uma olhada em nosso artigo com os 15 melhores celulares com câmera boa de 2024.

Opções de armazenamento

Tanto o Galaxy S22 quanto o Galaxy S22+ estão disponíveis em duas versões, sendo uma com opção de armazenamento interno de 128 GB e a outra de 256 GB. Já o Samsung Galaxy S21 está disponível apenas em uma versão, com a memória interna equivalente a 128 GB.

Nenhum dos três aparelhos disponibiliza a opção de expandir sua memória interna através de um cartão de memória, de forma que o máximo de armazenamento que o usuário terá será aquele já fornecido pela Samsung.

Capacidade de carga

A bateria do Galaxy S22 é a com menor capacidade de carga dos três celulares comparados, com valor de 3700 mAh. Sua autonomia é de até 17 horas e 20 minutos de uso moderado de acordo com testes realizados no aparelho, e sua recarga leva aproximadamente 1 hora e 11 minutos para alcançar 100% de bateria.

O Galaxy S21 é o próximo modelo, apresentando uma bateria com capacidade de 4000 mAh. Seu tempo de uso moderado, segundo testes realizados, foi de até 20 horas e 39 minutos, enquanto o tempo de recarga foi o mesmo do Galaxy S22.

Por fim, temos o Galaxy S22+, com bateria de 4500 mAh e duração de até 21 horas com uso moderado do aparelho. Seu tempo de recarga foi o menor dos três celulares, levando apenas 1 hora para alcançar 100% de bateria.

Preço

O último aspecto que iremos avaliar diz respeito ao preço e a variedade de ofertas encontradas na internet para cada celular. O Samsung Galaxy S21 é um modelo anterior e um pouco mais antigo, então não é de se surpreender que seu valor seja um pouco menor. O celular pode ser encontrado na internet em ofertas que vão de R$ 2.996 até R$ 6.838.

Em seguida, temos o Galaxy S22, que pode ser adquirido por valores que variam entre R$ 5.399 a R$ 7.929. Por fim, temos o Galaxy S22+ que, sendo o modelo mais avançado dentre os três celulares, tem também um valor um pouco mais elevado, mas que se assemelha bastante aos encontrados para o Galaxy S22. As ofertas do Galaxy S22+ variam entre R$ 5.599 a R$ 8.998.

Comprar Samsung Galaxy S22

Como comprar um Samsung Galaxy S22 mais barato?

O Samsung Galaxy S22 pertence à linha dos celulares mais avançados da empresa e, por isso, acaba tendo um valor de compra maior que outras opções. No entanto, você sabia que é possível comprar o Galaxy S22 mais barato? Se você quer economizar, confira nossas dicas a seguir.

Comprar Samsung Galaxy S22 pela Amazon sai mais em conta que no site da Samsung?

É possível comprar o Samsung Galaxy S22 no próprio site da Samsung, mas existem outros lugares na internet que disponibilizam o aparelho por um preço melhor e com segurança. A Amazon é um site que reúne diversas ofertas de um mesmo produto, trazendo para você a opção mais barata do produto que você busca.

A Amazon concentra ofertas e promoções de lojas parceiras, disponibiliza seguro de compra e devolução para seus consumidores, além de possuir os melhores preços do mercado. Portanto, se você quer comprar o Galaxy S22 mais barato, é essencial conferir as ofertas no site da Amazon.

Comprar Samsung Galaxy S22 na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

Outro lado positivo de comprar o Samsung Galaxy S22 pelo site da Amazon é a possibilidade de desfrutar das vantagens do Amazon Prime. Este é um serviço de assinatura mensal da Amazon que traz inúmeros benefícios para seus clientes.

Dentre as vantagens que você consegue com o Amazon Prime estão o frete grátis e o recebimento do seu produto em um tempo bem menor. Assinantes da Amazon Prime também recebem promoções exclusivas, de forma que o valor total da compra do Galaxy S22 seja ainda menor.

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Samsung Galaxy S22

Além de apresentar as especificações técnicas do Galaxy S22, assim como suas vantagens e desvantagens, reunimos as perguntas mais frequentes feitas com relação ao celular. Se você quer saber até os últimos detalhes, confira nossas respostas a seguir.

O Samsung Galaxy S22 suporta 5G?

Sim. Como era de se esperar de um celular recente e de tecnologias avançadas, o Samsung Galaxy S22 possui suporte para rede de dados móveis 5G. Esta característica é muito procurada por consumidores de smartphones mais recentes, pois traz algumas vantagens quando comparada a modelos que tem suporte apenas para 4G. E se você é uma delas, considere também dar uma olhada em nosso artigo com os 10 melhores celulares com 5G de 2024.

O suporte para conexão 5G garante uma transferência de dados mais eficiente, assim como uma navegação pela internet mais estável e veloz, sendo muito interessante para momentos em que você não tem acesso a uma rede Wi-Fi estável.

O Samsung Galaxy S22 suporta NFC?

A tecnologia NFC é outro aspecto cada vez mais procurado pelos compradores de smartphones. É cada vez mais comum encontrar smartphones com suporte para esta tecnologia, principalmente quando nos referimos aos aparelhos topo de linha. Esta tecnologia permite que o aparelho realize transferências de dados por aproximação.

O Galaxy S22 é um celular com suporte para NFC, o que significa que você pode realizar atividades como, por exemplo, pagamento por aproximação. É uma característica muito interessante e que proporciona maior praticidade para o seu dia a dia. E caso você queira ver mais opções de celulares com essa opção embutida, para saber qual o ideal, confira nosso artigo sobre os 10 melhores celulares com NFC de 2024.

O Samsung Galaxy S22 é a prova d 'água?

Sim. Uma das tecnologias utilizadas pela Samsung para proteger o Galaxy S22 é a certificação IP68, que indica que o aparelho é resistente à poeira e à água. Esta certificação indica que o aparelho está protegido não apenas contra respingos de água, como em casos de chuva ou acidentes com pias e torneiras, mas também contra submersão.

O Galaxy S22 consegue suportar até 1,5 metros de profundidade de água doce, por um período de até 30 minutos, sem sofrer danos. E caso você tenha interesse em celulares com essa ou mais resistência a água, confira também nosso artigo com os 10 melhores celulares à prova d'água de 2024.

O Samsung Galaxy S22 é um celular de tela cheia?

O Samsung Galaxy S22 é um celular que apresenta um design com bordas finas e reduzidas, sem botão físico, de forma que o display ocupe quase toda a parte frontal do aparelho.

Estas características tornam o Samsung Galaxy S22 um modelo de celular que chamamos de tela cheia. Isso indica que a tela do aparelho tem ótimo aproveitamento da sua parte frontal, ocupando quase todo o espaço disponível e garantindo melhor visualização e imersão dos conteúdos exibidos.

Comprar Samsung Galaxy S22

Principais acessórios para Samsung Galaxy S22

Adquirir um bom celular como o Samsung Galaxy S22 pode melhorar muito o seu dia a dia. No entanto, se você quer aprimorar ainda mais a sua experiência de uso do celular, uma recomendação é adquirir alguns acessórios essenciais para o aparelho. Confira os principais acessórios a seguir.

Capa para Samsung Galaxy S22

A capa para Samsung Galaxy S22 é um acessório muito importante para garantir a proteção e integridade do aparelho. A capa pode ser encontrada em diversos materiais, com cores, texturas e imagens personalizáveis, de forma que você pode escolher aquela que mais combina com seu estilo.

Este acessório desempenha uma função essencial na absorção de impactos em casos de quedas do celular, ajudando a manter os vidros e demais componentes protegidos. Elas também auxiliam na pegada do celular, ajudando a mantê-lo mais firme na mão.

Carregador para Samsung Galaxy S22

Adquirir um carregador potente é muito importante para quem preza por economizar tempo e ter o celular com bateria em todos os momentos. Por isso, adquirir um carregador para o Samsung Galaxy S22 é uma ótima ideia.

Como mencionado nas avaliações, o Galaxy S22 tem autonomia de apenas 17 horas, de forma que é necessário recarregar o aparelho ao final do dia. Além disso, o tempo de recarga pode levar mais de uma hora, e uma forma de acelerar este processo é adquirindo uma versão mais potente do acessório.

Película para Samsung Galaxy S22

A película é outro acessório que desempenha a função de proteger o Samsung Galaxy S22, garantindo um tempo de vida útil maior para o celular. A película ajuda a proteger a tela do aparelho contra impactos e arranhões, garantindo sua integridade em casos de acidentes.

O acessório pode ser feito de diversos materiais, entre eles vidro temperado, gel, nano gel, entre outros. Portanto, escolha aquele que melhor atende às suas necessidades, mas não deixe de conferir se o modelo é compatível com o Galaxy S22.

Fone de ouvido para Samsung Galaxy S22

Uma das desvantagens do Samsung Galaxy S22 é a ausência de entrada para fone de ouvido, assim como a ausência deste acessório na caixa que acompanha o produto. Ainda que o celular tenha bons alto-falantes que reproduzem um áudio de qualidade, muitos usuários preferem consumir mídias de áudio com o uso de fone de ouvido.

Portanto, adquirir um fone de ouvido para o Galaxy S22 separadamente é essencial. O fone de ouvido para Galaxy S22 deve ser sem fio, conectado ao aparelho através da conexão com bluetooth. A vantagem deste modelo é a mobilidade que ele permite, além de ser bem leve e ter boa qualidade de som.

Veja outros artigos de celular!

Nesse artigo você pode conhecer um pouco mais sobre o modelo Samsung Galaxy S22 com suas vantagens e desvantagens, para que você possa entender se ele vale a pena ou não. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.

Os 15 Melhores Celulares de 2024: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2024 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, Motorola e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2024: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

Escolha o seu Samsung Galaxy S22 e aproveite o melhor da linha S da Samsung!

Os celulares da linha S da Samsung são aqueles que trazem os melhores avançados tecnológicos disponíveis no mercado. Naturalmente, o Samsung Galaxy S22 conta com diversas especificações técnicas que colocam o aparelho entre uma das melhores opções da atualidade.

O Galaxy S22 é um ótimo celular para diferentes perfis de usuários, atendendo a demanda tanto daqueles que precisam de um bom aparelho para realizar tarefas e funções de trabalho e do dia a dia, quanto para aqueles que querem se divertir e explorar sua criatividade.

O modelo apresenta muitos benefícios, entre eles um ótimo desempenho, tela de qualidade excepcional, um bom conjunto de câmeras, entre outros. Portanto, se você quer desfrutar do melhor que a linha S da Samsung tem para oferecer, o Galaxy S22 é uma ótima escolha de celular.

Autor deste artigo

Estudante de letras na UFMG, fã de eletrônicos.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Quer comprar um de celular para idosos, mas não sabe qual escolher? Confira neste artigo os melhores opções de celulares no mercado e saiba como escolher o seu!


Os 14 Melhores Celulares com Tela Grande de 2024: Samsung, Asus, Xiaomi e mais!

Os 14 Melhores Celulares com Tela Grande de 2024: Samsung, Asus, Xiaomi e mais!

Procurando o melhor celular com tela grande? Aprenda neste artigo a escolher o modelo ideal para você e veja nosso ranking com as melhores opções do mercado.


Os 10 Melhores Celulares de até 2000 reais de 2024: Samsung, Xiaomi e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares de até 2000 reais de 2024: Samsung, Xiaomi e muito mais!

Procurando um celular de qualidade por até 2000 reais? Leia este artigo e tire todas as suas dúvidas sobre como escolher e veja um ranking com os 10 melhores!


Os 15 Melhores Celulares com Câmera Boa de 2024: da Apple, Samsung, Motorola e mais!

Os 15 Melhores Celulares com Câmera Boa de 2024: da Apple, Samsung, Motorola e mais!

Em dúvida sobre qual é o melhor celular para tirar foto? Veja os 15 melhores celulares com câmera boa de 2024 e saiba como escolher o modelo ideal para você!


O Motorola Moto G54 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G54 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer em saber se o Moto G54 é um bom celular? Leia este artigo e conheça a ficha técnica do celular da Motorola, suas vantagens, indicações de uso e mais!


Últimos posts


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

Quer uma boa televisão sem estourar o orçamento? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores TVs com bom custo-benefício de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Cabelo