Galaxy A03 Core é bom? Veja ficha técnica, detalhes e muito mais!

Galaxy A03 Core é bom? Veja ficha técnica, detalhes e muito mais!

Interessado em saber se o Galaxy A03 Core é bom? Confira neste artigo as especificações técnicas do celular, design, vantagens, desvantagens e as avaliações!


Galaxy A03 Core: simples, ótimo desempenho e bateria de sobra!

No ano de 2021, a Samsung lançou um novo celular de entrada para seus consumidores brasileiros. Pertencente à linha A de celulares da Samsung, o recém lançado Galaxy A03 Core traz para o mercado brasileiro uma nova opção de um smartphone que disponibiliza funções básicas, bom desempenho e uma bateria com duração prolongada.

Na época de seu lançamento, o preço do Galaxy A03 Core era considerado um pouco elevado para a linha do modelo. No entanto, após alguns meses de seu lançamento, o valor de venda do aparelho caiu, tornando este modelo uma opção ainda mais atraente para quem procura um smartphone básico e de qualidade.

Se você está atrás de um celular para realizar tarefas simples do dia a dia com eficiência, como navegar na internet, tirar fotos, utilizar redes sociais e aplicativos mais padrões de um smartphone, o Galaxy A03 Core certamente não irá te decepcionar. Neste artigo, apresentaremos para você informações relativas ao aparelho como especificações técnicas, indicações, avaliações, vantagens e desvantagens do modelo e muito mais.

Galaxy A03 Core

Processador UNISOC SC9863A
Sistema Op. Android 11 Go Edition
Conexão Wi-Fi, Bluetooth, 4G
Memória 32 GB
Memória RAM 2 GB
Tela e res. 6.5'' 720 x 1600 pixels
Vídeo PLS TFT LCD, 270 ppi
Bateria 5000 mAh

Especificações técnicas do Galaxy A03 Core

Para que você conheça melhor o Galaxy A03 Core, começaremos apresentando as especificações técnicas do celular. Abordaremos questões que vão do visual externo até a parte interna do aparelho, com informações sobre desempenho, bateria, câmeras e mais. Confira a seguir.

Design e cores

O design do Galaxy A03 Core não é tão apelativo nem inovador, principalmente por se tratar de um smartphone básico e de entrada. No entanto, isso não significa que a qualidade seja baixa ou que deixe a desejar neste aspecto. O Galaxy A03 Core tem uma traseira de plástico resistente texturizada com cor fosca.

A textura da parte traseira favorece na hora de segurar o celular, garantindo maior aderência à mão. A câmera está localizada na traseira, no canto superior esquerdo, como é o padrão dos smartphones da marca.

Ele tem uma entrada micro USB, gaveta que acomoda dois chips e um cartão de memória, além dos botões de energia e controle de volume de áudio. O modelo não tem leitor biométrico, o que é uma característica importante de se ressaltar, pois costuma ser o padrão dos smartphones atuais.

Tela e resolução

O Samsung Galaxy A03 Core possui uma incrível tela de 6,5 polegadas, um tamanho grande considerando o padrão dos smartphones da linha de aparelhos de entrada da Samsung. O Galaxy A03 Core disponibiliza para os usuários um painel com resolução HD que utiliza tecnologia PLS LCD, que proporciona um ângulo de visão mais amplo, boa reprodução de cores e brilho adequado.

Algumas avaliações ressaltaram que o display não tem um brilho forte o suficiente para garantir boa visibilidade em ambientes abertos com incidência de luz solar, mas apresenta uma intensidade ideal para todas as outras situações. A taxa de atualização da tela é de 60 Hz, valor normalmente encontrado em modelos de entrada. E se caso você precise de uma tela com uma resolução maior, confira também nosso artigo com os 16 melhores celulares com tela grande de 2024.

Câmera frontal

A câmera frontal do Samsung Galaxy A03 Core possui resolução de 5 MP e campo de profundidade f/2.2. A câmera do aparelho pode não ser uma característica de destaque, mas é possível tirar selfies com resultados satisfatórios em ambientes com boa iluminação.

No entanto, o aparelho não disponibiliza efeitos especiais ou modos específicos para este tipo de fotografia, como o modo retrato. Ele também não conta com suporte HDR, e o resultado em ambientes noturnos apresenta muito ruído.

Câmera traseira

Com relação a câmera traseira, o Samsung Galaxy A03 Core disponibiliza uma câmera única e simples, com resolução de 8 MP. A câmera do celular não tem sensor que desfoca o fundo, nem sensor próprio para fotografias em macro.

As avaliações ressaltaram que, apesar de ser um celular que apresenta um resultado de fotos satisfatório em ambientes bem iluminados, a câmera do Galaxy A03 não traz nada de muito especial. O resultado é o esperado de um celular de entrada, com eficiência suficiente para tirar fotos simples.

Bateria

Um dos aspectos de destaque do Samsung Galaxy A03 Core certamente é sua bateria, que conta com uma capacidade de incríveis 5000 mAh. Não apenas o tamanho, mas também a autonomia da bateria do celular é surpreendente, o que torna o Galaxy A03 Core uma ótima escolha para quem busca um aparelho mais simples, mas com duração prolongada.

Segundo testes realizados com o celular, o Galaxy A03 Core apresenta uma duração de até 30 horas com uso moderado do aparelho, envolvendo a execução de vídeos e música, assim como jogos e aplicativos que rodam no celular.

Para o uso mais simples, com foco apenas em mensagens e redes sociais, a bateria pode durar por até 2 dias. O resultado do tempo de tela foi equivalente a 13 horas. O tempo de recarga é um pouco lento, levando ao todo 3 horas e 18 minutos para alcançar 100% de bateria. Se você gostou deste modelo, temos um ótimo artigo para você! Confira os 15 melhores celulares com bateria boa de 2024.

Conectividade e entradas

Com relação a entradas, o Samsung Galaxy A03 Core possui uma entrada micro USB na parte inferior, uma entrada para fone de ouvido P2 e uma gaveta na lateral esquerda para acomodar dois chips e um cartão de memória de forma simultânea.

Sobre conectividade, o Galaxy A03 Core possui suporte para rede móvel 4G, Wi-Fi e Bluetooth 4.2, que acaba sendo uma versão mais antiga de bluetooth. O modelo não disponibiliza suporte para conexão NFC nem giroscópio, características que não são surpreendentes considerando que o Galaxy A03 Core é um smartphone mais simples de entrada.

Sistema de som

O Samsung Galaxy A03 Core possui um único alto-falante que fica localizado na parte inferior do aparelho, ao lado do microfone. Por contar com um único alto-falante, o sistema de som do Galaxy A03 Core é mono, que não é capaz de reproduzir áudios com dimensão e profundidade, o que prejudica um pouco a experiência sonora.

A qualidade do áudio reproduzido também deixa a desejar, pois os agudos reproduzidos não são muito equilibrados e causam distorção do áudio no volume máximo. A potência, por outro lado, é satisfatória. Uma forma de lidar com o aspecto fraco do alto-falante do Galaxy A03 Core é utilizar um fone de ouvido para escutar músicas, ver vídeos e realizar outras funções sonoras.

Desempenho

O Samsung Galaxy A03 Core está equipado com o chipset SC9863A da Unisoc, reconhecido no mercado pelo seu bom desempenho. O Galaxy A03 Core apresenta um software muito bem otimizado, o que garante boa performance para o celular para as tarefas do dia a dia.

As avaliações ressaltaram que o aparelho apresentou um desempenho muito suave e com velocidade adequada para um smartphone de entrada. Segundo os testes realizados no aparelho, o Galaxy A03 Core consegue abrir e executar com eficiência funções básicas como chamadas, mensagens e reprodução de vídeos e streamings.

Com relação a jogos, o celular da Samsung é capaz de rodar títulos mais leves e casuais sem problemas, mas o desempenho de títulos mais pesados decepciona mesmo com os gráficos no modo mais baixo.

Armazenamento

No quesito memória interna do aparelho, o Samsung Galaxy A03 Core disponibiliza 32 GB de armazenamento interno. Celulares com este tamanho de memória interna são considerados intermediários, oferecendo memória suficiente para armazenar uma quantidade moderada de arquivos, fotos e aplicativos no celular.

Se sua intenção for utilizar o Galaxy A03 Core de forma mais simples, como é a proposta da Samsung, este tamanho de armazenamento interno não irá te deixar na mão. De qualquer maneira, caso o usuário sinta a necessidade de ter mais memória interna disponível, é possível expandir este valor com um cartão micro SD de até 1024 GB.

Interface e sistema

Com relação à interface, o Samsung Galaxy A03 Core está equipado com a One UI Core, desenvolvida pela própria empresa. Esta interface é uma versão mais simplificada da interface One UI, encontrada em modelos mais avançados da marca, e não disponibiliza diversos recursos que costumam ser encontrados nos celulares da Samsung.

O lado positivo é que a interface simplificada permite que o aparelho tenha um desempenho melhor. Além disso, ela continua sendo suave e com visual limpo e intuitivo, com boa responsividade e sem uma grande variedade de aplicativos desnecessários. O sistema operacional utilizado pela Samsung no Galaxy A03 Core é o Android 11 Go Edition.

Proteção e segurança

O Samsung Galaxy A03 Core é um modelo bem simples de entrada da empresa e, por isso, fica devendo recursos que costumamos encontrar nos smartphones mais atuais. O modelo não disponibiliza para os usuários bloqueio facial nem leitor biométrico, de modo que a proteção dos dados e do conteúdo dentro do aparelho dependem apenas de senha com número ou desenho de padrão.

Ele também não traz certificações que garantem resistência à água ou poeira, e a Samsung não utiliza vidros resistentes como o conhecido Gorilla Glass na construção do aparelho.

Comprar Samsung Galaxy A03 Core

Vantagens do Galaxy A03 Core

Até aqui você conheceu todas as especificações técnicas do Samsung Galaxy A03 Core. A seguir, ressaltamos alguns dos pontos fortes do aparelho e as principais vantagens que o smartphone tem a oferecer para seus consumidores.

Prós:

 Tela grande

 Ótimas câmeras

 A bateria dura bastante

 Bom desempenho

 Possui entrada para cartão SD

Tela grande

O Samsung Galaxy A03 Core possui uma tela de 6.5 polegadas, um tamanho bem interessante para usuários que gostam de tela grande. Um display com este tamanho não costuma ser comum em modelos de smartphone de entrada e, por isso, certamente merece destaque.

Com uma tela de 6.5 polegadas, você consegue ter uma visualização melhor e mais detalhada dos conteúdos reproduzidos, além de ser ideal para assistir vídeos e séries no celular. Dessa forma, se você prefere um modelo com tela grande, o Galaxy A03 Core não irá te decepcionar.

Ótimas câmeras

Ainda que seu conjunto de câmeras seja bem simples, contando com apenas uma câmera traseira e uma câmera frontal, a qualidade das imagens capturadas com o Galaxy A03 Core não deixa a desejar.

Como muitas avaliações ressaltaram, as câmeras do celular podem não oferecer muitos recursos ou um desempenho e qualidade iguais às dos aparelhos da linha S da Samsung, mas certamente são ótimas câmeras para um celular básico de entrada. Com o Galaxy A03 Core, o usuário consegue tirar fotos com qualidade satisfatória em ambientes com boa iluminação.

A bateria dura bastante

Certamente um dos pontos de destaque mais fortes do Galaxy A03 Core é a duração de sua bateria. A capacidade de bateria equivalente a 5000 mAh é uma grande vantagem do aparelho que garante uma autonomia de bateria muito interessante para seus consumidores.

O celular consegue se manter com bateria por até 30 horas com um uso moderado e alcança até 2 dias com o uso apenas de funções básicas. Certamente para usuários que precisam de um celular que tenha uma bateria que aguente o dia inteiro, este é um ótimo benefício do Galaxy A03 Core.

Bom desempenho

O Galaxy A03 Core pode não ser equipado com um chipset de última geração, mas a escolha do processador SC9863A, da Unisoc, certamente foi um grande acerto por parte da Samsung. Comparado com outros modelos encontrados no mercado de celulares de entrada, o Galaxy A03 Core apresenta um desempenho que certamente é uma grande vantagem.

O celular da Samsung é capaz de realizar todas as funções básicas de um smartphone, reproduzir vídeos, assim como executar jogos casuais e aplicativos simples sem apresentar engasgos ou muita lentidão.

O chipset pode não ser dos mais potentes, mas é uma das opções de valor menos elevadas mais eficientes do mercado que, com a boa otimização do aparelho, garantem um desempenho que não deixa a desejar em nada.

Possui entrada para cartão SD

Uma característica cada vez mais comum dos smartphones lançados recentemente é a ausência de entrada para cartão de memória, e mais uma vez o Galaxy A03 Core se destaca nesse quesito. O modelo da Samsung possui uma gaveta com encaixe para cartão de memória microSD, que permite aumentar a memória interna do aparelho em até 1024 GB.

Esta é uma grande vantagem do Galaxy A03 Core, principalmente considerando o fato de que o armazenamento interno do aparelho é de apenas 32 GB, que pode ser insuficiente para uma boa parte dos usuários de smartphone;

Comprar Samsung Galaxy A03 Core

Desvantagens do Galaxy A03 Core

Mesmo que o Samsung Galaxy A03 Core seja um modelo mais simples para pessoas que buscam um celular básico de entrada de qualidade e com diversas vantagens, o celular também possui alguns pontos fracos que seus compradores devem conhecer. Apresentaremos as desvantagens do modelo a seguir.

Contras:

 Não acompanha capinha e fone 

 Não possui impressão digital

Não acompanha capinha e fone

A capinha e o fone de ouvido são acessórios muito importantes para um smartphone e, geralmente, os celulares costumam vir acompanhados pelo menos de um fone de ouvido. No entanto, no caso do Galaxy A03 Core, a Samsung não disponibiliza estes acessórios juntamente do aparelho, de forma que será necessário para seu comprador adquiri-los à parte.

A capinha é um acessório muito importante, pois ajuda a proteger o aparelho e garantir sua integridade, além de proporcionar uma pegada mais confortável e aderente. Já o fone de ouvido garante uma reprodução de áudios de maior qualidade, além da privacidade que eles proporcionam na hora de utilizar o aparelho em público. É possível encontrar um fone de ouvido a sua preferência.

Não possui impressão digital

Outro ponto que chama muito a atenção nas especificações técnicas do Galaxy A03 Core é a ausência do leitor de impressão digital. Praticamente todos os smartphones da atualidade trazem um leitor biométrico embutido, mesmo aqueles mais simples de entrada, e a falta desta característica no celular é uma desvantagem.

O leitor de impressão digital confere maior segurança e praticidade para seus usuários, e não ter esta função pode soar muito pouco eficiente para diversos usuários. Ainda é possível proteger suas informações com o uso de senhas numéricas ou travamento com padrão de desenho.

Comprar Samsung Galaxy A03 Core

Indicações de usuários para Galaxy A03 Core

Além de conhecer as especificações técnicas do Galaxy A03 Core, assim como suas vantagens e desvantagens, é muito importante que você entenda para quem o celular é indicado. Nem todos os usuários terão grande proveito com o aparelho e, por isso, apresentamos as recomendações a seguir.

Para quem o Galaxy A03 Core é indicado?

O Samsung Galaxy A03 Core é um smartphone de entrada bem básico, trazendo um desempenho de qualidade para realização de funções simples e com ótima duração de bateria. Considerando isso, o Galaxy A03 Core se mostra um celular adequado para pessoas que queiram tirar fotos simples.

Isso porque conta com um conjunto de câmera única traseira e câmera de selfie, que capturam imagens boas em ambientes bem iluminados. Ele também é um celular recomendado para quem queira ver vídeos, streaming, filmes e séries, assim como para usuários que queiram desfrutar de jogos casuais com gráficos leves.

A tela grande com tecnologia PLS LCD garante boa visualização do conteúdo de diversos ângulos, e o chipset permite um bom desempenho na hora de executar estas funções.

Para quem o Galaxy A03 Core não é indicado?

Ainda que o Galaxy A03 Core seja um bom aparelho de entrada da Samsung, nem todos os consumidores irão desfrutar de benefícios ao adquirir este smartphone. Não é indicado para pessoas que tenham aparelhos celulares com especificações técnicas muito parecidas com as do Galaxy A03 Core adquirir este modelo.

Além disso, pessoas que tenham uma versão mais recente do modelo também não terão muitos benefícios com a compra deste smartphone. Isso porque o aparelho apresentará poucos ou nenhum avanço tecnológico ou novos recursos, sendo um investimento que não vale a pena.

Comprar Samsung Galaxy A03 Core

Comparação entre Galaxy A03 Core, A02

Se você estiver interessado no Galaxy A03 Core, mas ainda estiver em dúvida quanto às vantagens das especificações técnicas do aparelho, confira os próximos tópicos. Trouxemos a comparação entre o Galaxy A03 Core e o Galaxy A02 para que você veja as diferenças e semelhanças dos dois modelos.


Galaxy A03 CoreGalaxy A02
Tela e resolução6.5'' e720 x 1600 pixels
6.5'' e 720 x 1560 pixels
Memória RAM2GB2GB
Memória32GB32GB
Processador4x 1.6 Ghz Cortex-A55 + 4x 1.2 GHz Cortex-A551.5 GHz Quad Core
Bateria5000 mAh
5000 mAh
ConexãoWi-fi 802.11b/g/n, Bluetooth 4.2, 4G
Wi-fi 802.11b/g/n, Bluetooth 5.1, 4G
Dimensões164.2 x 75.9 x 9.1 mm164 x 75.9 x 9.1 mm
Sistema OperacionalAndroid 11 Go EditionAndroid 10
PreçoR$ 664 - R$ 1.499
R$ 799 - R$ 1.588

Design

O Galaxy A03 Core tem um visual simples com textura fosca, e sua construção é de plástico, assim como o Galaxy A02. A câmera traseira se encontra na parte superior esquerda do aparelho, e o quadrado onde fica a câmera tem um padrão com linhas rajadas com acabamento alternado fosco e brilhante.

O Galaxy A02 apresenta uma traseira com visual mais elaborado, com linhas texturizadas que seguem por todo o corpo do aparelho. O conjunto de duas câmeras traseiras é menor, localizado na parte superior esquerda. Ambos os modelos não possuem leitor biométrico e estão equipados com uma entrada micro USB na parte inferior.

Além disso, a gaveta para acomodar dois chips e um cartão de memória está localizada na lateral esquerda nos dois celulares.

Tela e resolução

O Galaxy A03 Core possui uma tela com o mesmo tamanho da tela do Galaxy A02. Ambos os celulares tem display de 6.5 polegadas e especificações bem similares. Os dois modelos de smartphone da Samsung utilizam a tecnologia LCD, que garante um ângulo de visão mais amplo, assim como taxa de atualização de 60 Hz.

A diferença principal está na resolução da tela, pois o Galaxy A03 Core tem resolução de 720 x 1600 pixels enquanto o Galaxy A02 conta com uma resolução de 720 x 1560 pixels.

Câmeras

A câmera do Galaxy A03 Core é mais simples quando comparada ao Galaxy A02. O modelo possui apenas uma câmera traseira de 8 MP e uma câmera frontal com resolução de 5 MP. Já o Galaxy A02 é equipado com um conjunto duplo de câmeras traseiras, sendo elas na resolução de 13 MP e 2 MP.

A câmera frontal do modelo é igual a do Galaxy A03 Core, com resolução de 5 MP e profundidade f/2.2. Ambos os aparelhos contam com estabilização digital, autofoco, flash com luz LED e detecção facial.

A gravação dos dois celulares também é bem parecida, pois os dois modelos conseguem gravar com resolução Full HD a 30 FPS e possuem auto-foco de vídeo, mas não tem estabilização de vídeo. E se ficou interessado em algum desses modelos apresentados, por que não conferir nosso artigo com os 15 melhores celulares com câmera boa de 2024.

Opções de armazenamento

No que diz respeito a opções de armazenamento, os dois celulares são idênticos. Tanto o Samsung Galaxy A03 Core quanto o Galaxy A02 disponibilizam ao todo 32 GB de memória interna para que o usuário armazene vídeos, fotos, aplicativos, jogos e demais arquivos no aparelho.

Esta quantidade é suficiente para um uso mais simples do aparelho, mas se for necessário, os dois smartphones disponibilizam a opção de aumentar a memória interna através de um cartão de memória MicroSD. No entanto, enquanto o Galaxy A03 Core suporta expansão de até 1024 GB, o Galaxy A02 tem capacidade um pouco menor, para 512 GB.

Capacidade de carga

Como foi mencionado anteriormente, um dos pontos fortes do Galaxy A03 Core é sua bateria com boa capacidade e ótima autonomia, e o aparelho tem uma vantagem quando comparado ao Galaxy A02.

O Samsung Galaxy A03 Core tem uma bateria com capacidade de até 5000 mAh, e a sua duração pode chegar a até 30 horas com uso moderado do aparelho. O celular apresentou um tempo de tela de 13 horas, que também é bem satisfatório. O Galaxy A02 também tem uma bateria de destaque, com a mesma capacidade de 5000 mAh.

No entanto, sua autonomia é um pouco inferior, e o tempo de uso alcançou quase 23 horas, enquanto o tempo de tela chegou a 11 horas. O tempo de recarga dos dois smartphones é similar, chegando na marca de 3 horas e 20 minutos.

Preço

Por se tratar de celulares de entrada com funções mais básicas e simplificadas, é de se esperar que o preço dos dois aparelhos da Samsung seja mais acessível. É possível encontrar o Samsung Galaxy A03 Core em ofertas que vão de R$ 664 a R$ 1.407.

No caso do Galaxy A02, os valores são um pouco mais elevados que do outro modelo, e as ofertas encontradas tem uma faixa de preço que varia entre R$ 809 e R$ 1.588.

Comprar Samsung Galaxy A03 Core

Como comprar um Galaxy A03 Core mais barato?

Ao adquirir um celular como o Galaxy A03 Core, é de se esperar que o consumidor busque por produtos mais em conta. Portanto, se você quer economizar na hora da compra e adquirir um Galaxy A03 Core mais barato, confira nossas dicas a seguir.

Comprar Galaxy A03 Core pela Amazon sai mais em conta que no site da Samsung?

Atualmente, o Galaxy A03 Core não está disponível no site da Samsung, mas este costuma ser um dos lugares que muitos consumidores vão na hora de comprar um smartphone da empresa. No entanto, é possível encontrar ofertas mais baratas que o valor oferecido pelo site da Samsung.

E um dos lugares em que você pode realizar suas compras com segurança e economia é pelo site da Amazon. O site reúne inúmeras ofertas do Galaxy A03 Core e traz para você as opções mais baratas do aparelho disponíveis no mercado.

Veja Samsung Galaxy A03 na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

A Amazon garante outro benefício para seus usuários, que é o Amazon Prime. Este é um serviço exclusivo da Amazon que funciona através de um sistema de assinatura mensal. Os assinantes da Amazon Prime recebem inúmeras vantagens, entre elas frete grátis para suas compras e recebimento mais rápido dos produtos.

Dessa forma, além de economizar seu dinheiro, você também economiza seu tempo. Assinantes da Amazon Prime também recebem promoções exclusivas e com maior frequência do que os demais usuários, o que é uma ótima vantagem para quem busca o Galaxy A03 Core pelo menor preço.

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Galaxy A03 Core

Se você ainda tem alguma dúvida com relação ao Galaxy A03 Core, confira os tópicos a seguir. Neles, reunimos as perguntas mais frequentes sobre o celular para que você tenha todas as informações necessárias com relação ao aparelho.

O Galaxy A03 Core suporta 5G?

Não. A Samsung lançou o Galaxy A03 Core com a proposta de ser um novo celular de entrada para sua linha de smartphones mais básicos, a linha A. Portanto, como era de se esperar, o celular não disponibiliza recursos que costumam ser encontrados em aparelhos intermediários ou avançados, como o suporte para rede de dados móveis 5G.

No entanto, o aparelho tem suporte para 4G e apresenta um desempenho satisfatório para navegar na internet em lugar onde não tem rede Wi-Fi disponível. E caso você tenha interesse em uma internet com mais velocidade, não deixe de conferir também nosso artigo com os 10 melhores celulares 5G de 2024.

O Galaxy A03 Core suporta NFC?

O NFC, abreviação para near field communication, é uma tecnologia recente muito buscada por usuários de smartphones mais avançados e topo de linha. Esta tecnologia permite que o usuário realize a transmissão de dados por aproximação, de forma que é possível realizar funções como, por exemplo, o pagamento por aproximação através do celular.

No entanto, esta é uma tecnologia mais cara e não muito comum de se encontrar nos smartphones e, como era de se esperar por ser um celular simples de entrada, o Galaxy A03 Core não possui suporte para NFC. Mas caso esse seja um feature importante para você, então confira também nosso artigo com os 10 melhores celulares com NFC de 2024.

O Galaxy A03 Core é a prova d 'água?

Infelizmente a Samsung não investiu em tecnologias que garantem resistência à água para o Galaxy A03 Core. O aparelho não apresenta certificação IP67 nem IP68, e também não tem classificação ATM. Dessa forma, o Galaxy A03 Core não é um celular à prova d’água, seja ela com relação a submersão em água ou a respingos.

É importante estar atento a esta característica para garantir a integridade do aparelho, evitando acidentes que possam prejudicar o tempo de vida útil e o funcionamento adequado do celular. E caso este seja o tipo de celular que está procurando, por que não dar uma olhada em nosso artigo com os 10 melhores celulares a prova'dágua de 2024.

O Galaxy A03 Core é um celular de tela cheia?

Um celular de tela cheia é aquele em que as bordas do aparelho são finas o suficiente para que o display ocupe de forma quase total a parte frontal do aparelho. Este tipo de celular garante uma boa visualização do conteúdo exibido em tela, assim como permite maior imersão nos vídeos, jogos e demais conteúdos reproduzidos pelo celular.

Ainda que as bordas do Galaxy A03 Core sejam finas e não ocupem tanto espaço frontal, não é possível afirmar que o modelo seja do tipo tela cheia, uma vez que o display não alcança as bordas com aparelho dando a sensação de bordas infinitas, que ocupam toda a parte frontal do celular.

Comprar Samsung Galaxy A03 Core

Principais acessórios para Galaxy A03 Core

Ao adquirir o Galaxy A03 Core, você deve também considerar comprar alguns acessórios que fazem toda a diferença na hora de utilizar o celular. A seguir, reunimos os principais acessórios para o Galaxy A03 Core, informando os benefícios de adquirir cada um deles.

Capa para Galaxy A03 Core

A capa para o Galaxy A03 Core é um acessório muito importante para usuários que queiram oferecer uma proteção extra ao aparelho. Com uma capa protetora, você garante a segurança do aparelho, além de poder personalizá-lo com diferentes modelos, cores e visuais.

A capa funciona para absorver impactos em possíveis quedas ou acidentes, além de proteger a parte traseira do celular contra arranhões e proporcionar uma pegada mais firme. O acessório pode ser fabricado em diversos materiais, portanto, não deixe de escolher aquele que mais te agrada.

Carregador para Galaxy A03 Core

A bateria do Galaxy A03 Core apresenta uma ótima capacidade e autonomia excepcional, mas o carregamento do celular teve um resultado um pouco fraco, levando aproximadamente 3 horas para carga completa. Por isso, adquirir um carregador para Galaxy A03 Core é muito recomendado.

Com um carregador mais potente, você consegue diminuir o tempo de recarga do aparelho, economizando seu uso e trazendo maior praticidade para o seu dia a dia. Não deixe de conferir as opções disponíveis e compatíveis com o aparelho deste acessório.

Película para Galaxy A03 Core

A película para Galaxy A03 Core é outro acessório fundamental para quem quer garantir uma proteção reforçada para o celular. Como mencionado anteriormente, por ser um celular de entrada mais simples, o Galaxy A03 Core não conta com uma construção de vidro reforçada e, por isso, comprar uma película protetora é fundamental.

A película pode ser feita de diversos materiais e tem a função de proteger a tela do aparelho, absorvendo impactos e evitando que o display trinque ou quebre. Além disso, ela protege a tela contra arranhões, poeira e respingos de água.

Fone de ouvido para Galaxy A03 Core

Um aspecto que deixa a desejar no Galaxy A03 Core é sua reprodução de áudio através de alto-falantes que utilizam o sistema de som mono. Uma forma de lidar com esta questão é adquirindo um fone de ouvido para o Galaxy A03 Core.

Este acessório é muito útil para quem gosta de ver vídeos ou filmes, ouvir música e jogar jogos com o celular, e preza por um som de qualidade. Eles também permitem maior privacidade na hora de realizar chamadas de vídeo ou reuniões com o celular.

Você pode escolher entre modelos comuns com fio ou alternativas que proporcionam maior mobilidade, como é o caso de fones de ouvido sem fio.

Veja outros artigos de celular!

Nesse artigo você pode conhecer um pouco mais sobre o modelo Samsung Galaxy A03 com suas vantagens e desvantagens, para que você possa entender se ele vale a pena ou não. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.

Os 15 Melhores Celulares de 2024: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2024 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, Motorola e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2024: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

Galaxy A03 Core é muito bom! Aproveite a sua bateria potente!

O Samsung Galaxy A03 Core é um ótimo celular de entrada para quem busca bom desempenho, valor acessível e longa duração de bateria. O aparelho possui um bom display, pode ser utilizado por um dia inteiro sem necessidade de recarga, software super otimizado que traz máxima eficiência na hora de executar suas tarefas, entre diversas outras vantagens para seus usuários.

A interface e o sistema operacional do aparelho garantem uma experiência de uso suave, intuitiva e simplificada. As câmeras do aparelho são boas o suficiente para que você registre imagens e vídeos com qualidade.

O modelo certamente merece destaque entre outras opções de entrada encontradas atualmente no mercado. Se você busca por um smartphone eficiente para realizar tarefas do dia a dia e de lazer com um preço muito atraente, o Galaxy A03 Core certamente será uma ótima aquisição.

Autor deste artigo

Estudante de letras na UFMG, fã de eletrônicos.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Quer comprar um de celular para idosos, mas não sabe qual escolher? Confira neste artigo os melhores opções de celulares no mercado e saiba como escolher o seu!


Os 14 Melhores Celulares com Tela Grande de 2024: Samsung, Asus, Xiaomi e mais!

Os 14 Melhores Celulares com Tela Grande de 2024: Samsung, Asus, Xiaomi e mais!

Procurando o melhor celular com tela grande? Aprenda neste artigo a escolher o modelo ideal para você e veja nosso ranking com as melhores opções do mercado.


Os 10 Melhores Celulares de até 2000 reais de 2024: Samsung, Xiaomi e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares de até 2000 reais de 2024: Samsung, Xiaomi e muito mais!

Procurando um celular de qualidade por até 2000 reais? Leia este artigo e tire todas as suas dúvidas sobre como escolher e veja um ranking com os 10 melhores!


Os 15 Melhores Celulares com Câmera Boa de 2024: da Apple, Samsung, Motorola e mais!

Os 15 Melhores Celulares com Câmera Boa de 2024: da Apple, Samsung, Motorola e mais!

Em dúvida sobre qual é o melhor celular para tirar foto? Veja os 15 melhores celulares com câmera boa de 2024 e saiba como escolher o modelo ideal para você!


Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Cabelo