Avaliações do iPhone 7 Plus: ficha técnica, detalhes e mais!

Avaliações do iPhone 7 Plus: ficha técnica, detalhes e mais!

Interessado em conhecer o iPhone 7 Plus? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, avaliações, indicações e ainda comparações com outros modelos!


iPhone 7 Plus: mesmo antigos eles têm uma capacidade incrível!

Comprar um iPhone certamente é algo que muitas pessoas consideram, pois os celulares da Apple entregam um ótimo desempenho, recursos tecnológicos avançados e uma qualidade excelente. O iPhone 7 Plus é um celular lançado em 2016 e que até hoje tem uma forte presença no mercado de smartphones, sendo uma escolha de muitos compradores.

Dentre os pontos fortes do celular podemos destacar aspectos como as câmeras de qualidade, bateria com boa duração, tela grande e até mesmo um preço mais acessível. A Apple é conhecida por fabricar celulares que podem ser atualizados diversas vezes, de forma que mesmo seus modelos mais antigos se mantenham eficientes, e este é o caso do iPhone 7 Plus.

Portanto, se você está pensando em investir em um iPhone 7 Plus e quer conhecer mais sobre o celular, confira nosso artigo. Apresentaremos para você informações relevantes, avaliações, especificações técnicas, vantagens e desvantagens do modelo e muito mais.

iPhone 7 Plus

Processador Apple A10 Fusion
Sistema Op. iOS 13
Conexão 4G, conector Lightning, Bluetooth 4.2 e WiFi
Memória 32GB, 128GB, 256GB
Memória RAM 3GB
Tela e Res. 5.5'' e 1080 x 1920 pixels
Vídeo IPS LCD 401 ppi
Bateria 2900 mAh

Especificações técnicas do iPhone 7 Plus

Para conhecer melhor o iPhone 7 Plus, é importante que você verifique as especificações técnicas do aparelho. Estas características te ajudarão a entender por quê este é, ainda hoje, um ótimo smartphone.

Design e cores

O iPhone 7 Plus tem um design muito atraente e conta com um acabamento premium, feito em alumínio, que confere uma aparência mais resistente ao aparelho. As bordas do modelo são arredondadas e o design minimalista ajuda a complementar o visual de um celular moderno e sofisticado.

O design é bem semelhante ao modelo anterior, mas a Apple adicionou alguns elementos que diferenciam os dois aparelhos. Uma característica completamente nova que o iPhone 7 Plus trouxe foi o conjunto de câmeras duplas na parte traseira do celular, localizadas no canto superior esquerdo.

Além disso, a Apple disponibilizou o modelo em cores novas, sendo possível adquirir o iPhone 7 Plus nas cores ouro rosa, dourado, prateado, preto matte, preto brilhante e vermelho.

Tela e resolução

O iPhone 7 Plus possui uma tela com 5.5 polegadas que utiliza a tecnologia LCD IPS, além de disponibilizar para o usuário uma resolução Full HD de 1080 x 1920 pixels. As avaliações ressaltaram que a tela do iPhone 7 Plus entregue um brilho mais elevado e contraste otimizado quando comparado aos modelos anteriores graças ao seu display com tecnologia IPS.

Além disso, este tipo de painel fornece um ângulo de visão maior. O celular segue também o padrão DCI-P3 na calibragem de cores, padrão utilizado pela indústria de cinema. Dessa forma, o iPhone 7 Plus é capaz de reproduzir imagens com qualidade, bom contraste e reprodução de cores mais próximas à da realidade. Mas caso você prefira telas com maior tamanho e resolução, confira também nosso artigo com os 16 melhores celulares com tela grande de 2024.

Câmera frontal

A câmera frontal do iPhone 7 Plus tem resolução equivalente a 7 MP e abertura de f/2.2. A câmera de selfies é capaz, também, de realizar filmagens de vídeos em resolução Full HD. É possível observar, de acordo com review e avaliações de usuários, que a câmera frontal do iPhone 7 Plus entrega um ótimo resultado de fotos em diversas condições de iluminação.

O resultado são imagens nítidas, com bom nível de contraste, reprodução fiel de cores e baixo ruído. É uma ótima escolha para usuários que gostam de produzir conteúdo, por exemplo, para redes sociais.

Câmera traseira

O grande salto que a Apple trouxe no iPhone 7 Plus foi seu conjunto de câmera dupla traseira. Isso garantiu que o modelo de celular disponibilizasse para seus usuários dois sensores, um com abertura f/1.8 e o outro com abertura f/2.8 e resolução de 12 MP para ambos.

Essas características permitem que o iPhone 7 Plus capture fotos com maior amplitude de cores, assim como a possibilidade de utilizar o zoom óptico 2x para objetos mais distantes. Segundo avaliações, o celular é capaz de tirar ótimas fotos mesmo em ambientes com pouca iluminação.

O modelo trouxe como novidade o modo retrato, capaz de borrar o fundo da foto para gerar um efeito de desfoque nas fotos.

Bateria

O iPhone 7 Plus vem equipado com uma bateria com capacidade de 2900 mAh, sendo um bom valor para os modelos avançados da Apple. Ainda que a autonomia de bateria dos celulares da Apple seja um ponto fraco, o iPhone 7 Plus foi capaz de entregar um resultado satisfatório segundo testes realizados com o aparelho.

A bateria do modelo apresentou uma duração de aproximadamente 11 horas e 30 minutos para um uso básico do aparelho, enquanto este valor alcançou a margem de 8 horas em um uso moderado, alternando entre vídeos, aplicativos comuns como Whatsapp e redes sociais, assim como jogos casuais.

O tempo de recarga, no entanto, é uma pequena desvantagem, pois é necessário aguardar aproximadamente 3 horas e 15 minutos para recarga completa da bateria do celular. E caso você use o celular para várias atividades durante o seu dia, recomendados também conferir nosso artigo com os melhores celulares com boa bateria de 2024.

Conectividade e entradas

O iPhone 7 Plus é um celular bem completo no que diz respeito à conectividade. Para internet, o smartphone da Apple disponibiliza a possibilidade de se conectar à rede Wi-Fi ou utilizar a rede de dados móveis que tem suporte para 4G, que permite boa transferência de dados e uma navegação pela internet de qualidade e estável.

O modelo vem equipado também com o bluetooth 4.2, possui suporte para tecnologia NFC, além de contar com GPS e giroscópio. No que diz respeito a entradas, o iPhone 7 Plus tem uma entrada para USB na parte inferior, onde é possível conectar o cabo Lightning para transferência de dados ou carregador, assim como a gaveta para acomodar o cartão SIM.

No entanto, o modelo não possui entrada para fones de ouvido nem gaveta para acomodar um cartão de memória.

Sistema de som

Outra novidade que melhora bastante a qualidade do iPhone 7 Plus é o novo sistema de som estéreo, primeira vez implementado em um smartphone da Apple. Os alto-falantes do celular ficam localizados, um na parte inferior do modelo e o outro acima da tela, no mesmo lugar onde sai o som de chamadas.

O sistema de som estéreo é um aspecto muito relevante do iPhone 7 Plus, pois ele garante uma reprodução de áudio com maior dimensão e profundidade, sendo especialmente importante para quem usa o celular para ver vídeos, séries, filmes, ouvir músicas ou jogar jogos.

O áudio reproduzido pelo iPhone 7 Plus é mais equilibrado graças à reprodução adequada de graves e agudos pelos dois alto-falantes.

Desempenho

O iPhone 7 Plus vem equipado com o chipset da Apple A10, um processador quad-core que, somado aos 3 GB de memória RAM disponíveis, garante um smartphone com ótimo desempenho.

Segundo avaliações, o iPhone 7 Plus entrega um desempenho bem fluido na hora de executar e alternar entre aplicativos, assim como na realização de funções do dia a dia. Ele também entrega uma boa velocidade para realizar os comandos dados ao celular.

O modelo não apresentou travamentos, lentidão nem engasgos nos testes de desempenho realizados. Com relação a jogos, o iPhone 7 Plus entrega um desempenho bem satisfatório, sendo capaz de rodar títulos variados com boa fluidez.

Armazenamento

No que diz respeito à memória interna do aparelho, a Apple disponibiliza o iPhone 7 Plus em três versões diferentes, de forma que é possível escolher o modelo que melhor atende às necessidades particulares de cada usuário. É possível adquirir o smartphone com armazenamento interno de 32 GB, 128 GB ou 256 GB.

Cada tamanho de memória interna atende a diferentes demandas, além de influenciar no valor do aparelho. Quanto maior for o armazenamento, mais caro costuma ser o valor do iPhone 7 Plus.

Na hora da compra, é importante estar atento ao fato de que o modelo não tem memória expansível, de forma que é essencial adquirir a versão que será suficiente para o tipo de uso dado ao aparelho.

Interface e sistema

O iPhone 7 Plus vem de fábrica com o sistema operacional iOS 10, que trouxe algumas novidades para o smartphone da Apple, principalmente com relação à interface do aparelho. O modelo conta por exemplo com uma tela de bloqueio diferente de seus antecessores, trazendo a tela lateral esquerda de widgets e o atalho para câmera, substituindo o modelo clássico de deslizar para desbloquear o aparelho.

O celular conta também com uma aba de atalhos do sistema localizada na parte inferior do display, que permite acesso rápido a funções como ajuste de nível de brilho, calculadora, lanterna, entre outros.

O iOS 10 também oferece novos emojis, teclado otimizado e recursos para tornar a escrita de mensagens e anotações mais eficiente. A Apple garante ainda 5 anos de atualização do sistema operacional do iPhone 7 Plus, sendo possível atualizar o modelo para versões mais recentes do software da empresa.

Proteção e segurança

Com relação à proteção do aparelho, a Apple utiliza no iPhone 7 Plus o vidro denominado Scratch-resistant glass. Este é um vidro mais resistente contra arranhões e impactos, promovendo a integridade da tela do celular.

Além disso, o modelo conta com a certificação IP67, o que torna o modelo resistente à água, respingos e poeira. Esta certificação indica que o aparelho suporta uma profundidade máxima de um metro de água doce por até 30 minutos.

No que diz respeito à segurança dos dados do usuário, a Apple oferece o sistema de desbloqueio através da leitura de digital, com o sensor integrado ao botão de início. É possível também utilizar os modos de bloqueio comuns, sendo eles PIN e padrão.

Comprar iPhone 7 Plus

Vantagens do iPhone 7 Plus

Agora que você já conhece todas as especificações técnicas do iPhone 7 Plus, iremos ressaltar as vantagens do celular. Estes são os pontos mais fortes do aparelho e que certamente merecem maior destaque.

Prós:

 Tela grande e boa qualidade

 Ótimas câmeras

 A bateria dura bastante

 Boa qualidade sonora

 Bom desempenho

Tela grande e boa qualidade

A tela do iPhone 7 Plus garante uma ótima qualidade de imagem graças às tecnologias utilizadas pela empresa. Além de contar com a resolução Full HD, o smartphone da Apple utiliza tecnologia IPS que garante um ângulo de visão mais amplo, ótimo para assistir vídeos, jogar jogos e navegar na internet.

Como ressaltado nas avaliações, o modelo apresenta uma melhora no brilho da tela, que é 25% mais intenso que as versões anteriores. O suporte de cores também é outra característica que colabora para a incrível qualidade do display, que é capaz de reproduzir imagens mais realistas e com contraste excelente. O tamanho da tela, de 5.5 polegadas, permite que as imagens sejam mais detalhadas.

Ótimas câmeras

Uma novidade que a Apple trouxe no iPhone 7 Plus foi o conjunto duplo de câmeras traseiras, pois os modelos antigos contavam apenas com uma câmera simples. A presença dos dois sensores trazem maior versatilidade para entusiastas de fotografia.

Ainda que ambos os sensores tenham a mesma resolução de 12 MP, o principal permite uma maior amplitude de cores e maior entrada de luz, enquanto o segundo conta com o zoom óptico 2x que não compromete a qualidade das imagens.

O resultado são imagens de qualidade em diversas condições de luz. O modo retrato presente na ótima câmera do iPhone 7 Plus também merece destaque, pois proporciona um efeito muito bonito e com qualidade profissional para suas fotografias. E se você é uma pessoa que preza por uma boa câmera em seu aparelho celular, que tal conferir também nosso artigo com os 15 melhores celulares com câmera boa de 2024.

A bateria dura bastante

Quando o assunto é bateria, os smartphones da Apple costumam deixar a desejar, mas este certamente não é um ponto fraco do iPhone 7 Plus. Uma das vantagens de adquirir este modelo é sua bateria com boa duração, que, segundo testes realizados, pode ser utilizado ao longo de todo o dia sem precisar recarregar.

Para usuários que fazem um uso simples ou moderado do aparelho, a bateria pode chegar a uma duração entre 8 horas e meia até 11 horas e meia. No caso de realização apenas de chamadas e troca de mensagens, o modelo alcançou a marca de 15 horas de bateria. Mesmo no caso de um uso mais intenso o modelo apresentou boa autonomia.

Boa qualidade sonora

O iPhone 7 Plus conta com dois alto-falantes em sua construção, o que também foi uma novidade na época do seu lançamento. A presença destes dois alto-falantes faz com que o smartphone da Apple tenha um sistema de som estéreo, que garante uma reprodução de áudio com profundidade e maior imersão.

O equilíbrio entre sons e a boa potência dos alto-falantes são outros fatores que garantem que o iPhone 7 Plus tenha uma ótima reprodução de áudio, sendo este outro ponto forte do aparelho.

Bom desempenho

O processador quad-core A10 da Apple, juntamente da memória RAM de 3 GB, garantem que o iPhone 7 Plus seja um celular com um ótimo desempenho. Dessa forma, o celular é uma excelente escolha para quem busca um aparelho capaz de aguentar múltiplos comandos sem apresentar travamentos ou queda no desempenho.

De acordo com testes realizados, o iPhone 7 Plus abre aplicativos com muita rapidez e fluidez, além de entregar boa velocidade para executar comandos realizados. Este é também um bom modelo se você quer eficiência para rodar jogos, vídeos e séries.

Comprar iPhone 7 Plus

Desvantagens do iPhone 7 Plus

Até aqui você conheceu as principais vantagens do iPhone 7 Plus, assim como as especificações técnicas do aparelho. No entanto, para decidir se este é um bom investimento, é importante estar atento também aos pontos fracos do modelo. A seguir, falaremos sobre as desvantagens do smartphone da Apple.

Contras:

 Não possui entrada para cartão SD e fone de ouvido

 Design ultrapassado

 Vida da bateria é baixa

Não possui entrada para cartão SD e fone de ouvido

A ausência de um slot para acomodar cartão de memória já é algo conhecido nos celulares da Apple. O iPhone 7 Plus é um aparelho que não acomoda cartão SD, de forma que não é possível expandir sua memória interna.

Ainda que isso seja uma desvantagem do modelo, é possível escolher entre três versões diferentes de armazenamento interno para que você não tenha que lidar com falta de memória para guardar seus arquivos. Além disso, o modelo não possui entrada para fone de ouvido, sendo necessário adquirir o tipo sem fio caso você queira utilizar este acessório no celular.

Design ultrapassado

O iPhone 7 Plus é um aparelho lançado há alguns anos, de forma que seu design possa ser considerado ultrapassado por alguns usuários. Ainda que o modelo tenha um visual atraente com acabamento premium, alguns aspectos não são mais utilizados em smartphones presentes.

Neste caso podemos ressaltar, por exemplo, as bordas maiores na parte frontal e o botão físico home. Ainda que este não seja um aspecto que afeta a eficiência e qualidade do celular, essa característica pode desagradar alguns compradores.

Vida da bateria é baixa

Todas as baterias recarregáveis apresentam um tempo de vida útil limitado, e as baterias dos celulares se enquadram neste aspecto. O envelhecimento da bateria prejudica o desempenho do aparelho e, por isso, é um fator muito relevante na hora de considerar o custo-benefício da compra.

Após alcançar o limite de tempo de vida útil, é necessário trocar a bateria do aparelho. De modo geral, a vida útil de uma bateria pode ser de 300 a 500 ciclos de carga e descarga, ou de 2 a 3 anos. A bateria do iPhone 7 Plus tem uma duração baixa, de forma que é necessário recarregar com frequência o aparelho, o que afeta o tempo de vida útil da bateria do modelo.

Em média, a vida útil de bateria do iPhone 7 Plus é de 400 ciclos. Este valor é um pouco abaixo do esperado de um celular topo de linha, principalmente considerando a frequência com que o usuário precisa recarregar o celular, sendo um ponto fraco do modelo.

Comprar iPhone 7 Plus

Indicações de usuários para iPhone 7 Plus

Além de conhecer as vantagens e desvantagens do iPhone 7 Plus, é muito importante que você conheça para qual perfil de usuário o aparelho é indicado, principalmente se você quiser investir neste smartphone. A seguir, explicaremos para quem o modelo é e não é indicado.

Para quem o iPhone 7 Plus é indicado?

Considerando as especificações técnicas do iPhone 7 Plus, é possível verificar qual o perfil de usuário mais indicado para este aparelho. Devido ao seu conjunto de duas câmeras traseiras e câmera frontal capazes de capturar imagens e vídeos de ótima qualidade, o iPhone 7 Plus certamente é indicado para entusiastas de fotografias.

Além da boa resolução e amplo suporte para cores, o aparelho permite explorar estilos de fotos diferentes e em diversas condições de iluminação. Além disso, graças a sua tela de alta qualidade e seu poderoso chipset que garante um bom desempenho para o aparelho, o iPhone 7 Plus também é muito indicado se você quer usar o celular para jogar, assim como para ver filmes, vídeos e séries.

Para quem o iPhone 7 Plus não é indicado?

O iPhone 7 Plus certamente é uma ótima escolha de aparelho para pessoas que buscam um celular da Apple eficiente e acessível. No entanto, é importante ressaltar que nem todos os usuários terão muito proveito ao adquirir este smartphone. O iPhone 7 Plus não é um celular indicado, por exemplo, para pessoas que tenham um outro aparelho anterior com especificações técnicas muito parecidas às do modelo.

Ele também não é recomendado caso você tenha outro celular que seja uma versão mais recente do iPhone, pois modelos mais novos apresentam avanços e melhorias e acabam sendo mais interessantes que o iPhone 7 Plus, de forma que não vale a pena este investimento.

Comprar iPhone 7 Plus

Comparação entre iPhone 7 Plus, 8 Plus, 7 e 6S

Como você pode ver, o iPhone 7 Plus é um modelo bem interessante para quem quer um smartphone da Apple. No entanto, se você ainda tem dúvidas com relação a que iPhone adquirir, confira os tópicos a seguir. Apresentaremos uma comparação entre o iPhone 7 Plus e outros smartphones similares da Apple.


iPhone 7 Plus8 Plus76S
Tela e resolução5.5 polegadas e 1080 x 1920 pixels5.5 polegadas e 1080 x 1920 pixels4.7 polegadas e 750 x 1334 pixels4.7 polegadas e 750 x 1334 pixels
Memória RAM3GB3GB2GB2GB
Memória32GB, 128GB, 256GB
64 GB, 128GB, 256 GB
32GB, 128GB, 256GB
16GB, 64GB, 128GB
Processador2.2 GHz Quad Core
2x Monsoon + 4x MistralQuad-core1.8 GHz Dual Core
Bateria2900 mAh
2675 mAh
1960 mAh
1715 mAh
ConexãoWi-fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 4.2, USB 2.0, NFC e 4G
Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac Bluetooth 5.0 com A2DP/LE, USB 2.0, NFC e 4G
Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac Bluetooth 4.2 com A2DP/LE, USB 2.0, NFC e 4G
Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac Bluetooth 4.2 com A2DP/LE, USB 2.0, NFC e 4G
Dimensões158.2 x 77.9 x 7.3 mm
158.4 x 78.1 x 7.5 mm138.3 x 67.1 x 7.1 mm138.3 x 67.1 x 7.1 mm
Sistema OperacionaliOS 13
iOS 13
iOS 10
iOS 
PreçoA partir de R$ 4.299
A partir de  R$ 2.779 - R$ 3.499
A partir de R$ 3.799 - R$ 3.999
A partir de R$ 929 - R$ 2.777

Design

O design dos quatro modelos é bem parecido, e muitas avaliações ressaltaram a pouca diferença entre o visual de cada aparelho da Apple. A principal diferença visual entre os modelos está no iPhone 8 Plus, que conta com uma traseira em vidro, diferente da traseira de metal dos outros smartphones.

Com relação a dimensões, o iPhone 7 Plus e o iPhone 8 Plus se aproximam bastante, tendo valores equivalentes a 158.2 x 77.9 x 7.3 mm e 158.4 x 78.1 x 7.5 mm, respectivamente. Já o iPhone 7 e o iPhone 6S têm as mesmas dimensões, sendo elas 138.3 x 67.1 x 7.1 mm.

Tanto o iPhone 7 Plus, quanto o 7 e o 8 contam com um conjunto de câmeras dupla na parte traseira, no canto superior esquerdo do aparelho. O iPhone 6S é o único diferente, que apresenta apenas uma câmera na parte traseira.

Tela e resolução

Novamente o iPhone 7 Plus e o iPhone 8 Plus apresentam especificações técnicas muito parecidas, enquanto o iPhone 7 se aproxima do iPhone 6S. Tanto o iPhone 7 Plus quanto o 8 Plus contam com uma tela de 5.5 polegadas, fabricada com tecnologia IPS LCD e resolução de 1080 x 1920 pixels.

Os dois modelos têm densidade de pixels equivalente a 401 ppi e taxa de atualização de 60 Hz. Já o iPhone 7 e o iPhone 6S possuem um display de 4.7 polegadas, com tecnologia IPS LCD e resolução 750 x 1334 pixels. A densidade de pixels dos dois aparelhos é de 326 ppi e taxa de atualização de 60 Hz. Todas as versões utilizam o Scratch-resistant glass.

Câmeras

O iPhone 7 Plus e o iPhone 8 Plus possuem um conjunto de câmera dupla na traseira com resolução de 12 MP, sendo a câmera principal com abertura de f/1.8 e a secundária com abertura de f/2.8. A câmera frontal dos dois modelos também é a mesma, com resolução de 7 MP.

A principal diferença entre os dois aparelhos está na gravação de vídeo, pois o iPhone 8 Plus faz gravações em 4K a 60 fps, enquanto o iPhone 7 Plus chega a apenas 30 fps. Já o iPhone 7 possui apenas um sensor de câmera traseira, com resolução de 12 MP e abertura de f/1.8. A câmera frontal é a mesma que a dos outros dois modelos, com 7 MP e abertura de f/2.2.

O iPhone 6S também tem um sensor de 12 MP, mas sua abertura é de f/2.2. Com relação a gravação, os dois celulares de uma só câmera são iguais ao iPhone 7 Plus. No entanto, estes dois modelos não disponibilizam o modo retrato, que está presente apenas nos celulares com o conjunto de câmera dupla.

Opções de armazenamento

Nenhum dos smartphones da Apple disponibiliza a opção para o usuário de expandir a memória interna do celular, sendo muito importante escolher um modelo com a quantidade adequada de armazenamento para atender às suas necessidades.

O iPhone 7 Plus e o iPhone 7 estão disponíveis em três versões diferentes, com opções de armazenamento interno de 32GB, 128GB ou 256GB. Já o iPhone 8 Plus também pode ser encontrado em três versões diferentes, mas com memória equivalente a 64GB, 128GB ou 256GB.

Por fim, temos as opções disponíveis para o iPhone 6S, que pode ser encontrado com 16GB, 64GB ou 128GB de armazenamento.

Capacidade de carga

A bateria do iPhone 7 Plus é a com maior capacidade e também maior autonomia, se destacando entre os modelos da Apple aqui analisados. O iPhone 7 Plus conta com uma bateria de 2.900 mAh, com duração de carga de até 11 horas e meia com uso moderado do aparelho, enquanto o tempo de recarga chega na faixa das 3 horas e 15 minutos.

A bateria do iPhone 8 Plus é a segunda com maior capacidade, contando com 2691 mAh, e o modelo chega a 12 horas e 40 minutos de autonomia com uso moderado, levando 3 horas e 40 minutos para recarregar.

Com uma bateria de 1960 mAh, o iPhone 7 apresentou a autonomia de até 9 horas para um uso moderado, mas o tempo de recarga diminuiu, levando apenas 2 horas e 40 minutos. Por fim, temos o iPhone 6S, com bateria de 1715 mAh.

Preço

O valor dos celulares é uma característica muito importante de se considerar na hora da compra. Atualmente, o iPhone 6S é o aparelho que apresenta os menores valores, com uma faixa de preço que varia entre R$ 929 e R$ 2.777.

O modelo é seguido pelo iPhone 8 Plus que, mesmo sendo mais recente, pode ser encontrado com ofertas que variam entre R$ 2.779 e R$ 3.499. Na sequência temos o iPhone 7, com faixa de preço entre R$ 3.799 e R$ 3.999 e, por fim, o iPhone 7 Plus, que apresenta o valor mais elevado dentre os modelos. Atualmente o único valor encontrado para o modelo é de R$ 4.299.

Comprar iPhone 7 Plus

Como comprar um iPhone 7 Plus mais barato?

Se você está interessado em investir em um iPhone 7 Plus, mas quer economizar o máximo possível, não deixe de conferir as dicas que trouxemos para você. A seguir, mostraremos dicas para você encontrar as melhores ofertas do iPhone 7 Plus.

Comprar iPhone 7 Plus pela Amazon sai mais em conta que na AppleStore

Muitas vezes, ao considerar comprar um iPhone, os consumidores buscam o aparelho na AppleStore. No entanto, você sabia que nem sempre o site da empresa traz para você as melhores ofertas de smartphone? Se você quer encontrar o iPhone 7 Plus mais barato do mercado, nossa dica é conferir no site da Amazon.

A Amazon é um marketplace que reúne ofertas e promoções de diversas lojas parceiras, trazendo os melhores preços do mercado. Além disso, você consegue descontos e benefícios que fazem a compra pela Amazon sair mais em conta que em outros lugares da internet.

Veja iPhone 7 Plus na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

Outra forma de diminuir ainda mais o preço da compra do iPhone 7 Plus é através de uma assinatura da Amazon Prime. Este é um serviço de assinatura mensal da Amazon que confere inúmeros benefícios para seus usuários.

Ao assinar uma conta na Amazon Prime, você ganha vantagens como frete grátis para as suas compras e um tempo de entrega reduzido, recebendo o produto na sua casa com maior rapidez. Outro benefício de ser assinante da Amazon Prime é receber promoções exclusivas e mais descontos, garantindo um custo-benefício ainda maior na hora da compra.

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre iPhone 7 Plus

Até aqui apresentamos todas as informações e características que você precisa conhecer sobre o iPhone 7 Plus. No entanto, caso ainda reste alguma dúvida sobre o aparelho, confira as respostas para perguntas frequentes feitas com relação ao smartphone.

O iPhone 7 Plus suporta 5G?

O suporte para rede móvel 5G é uma característica cada vez mais procurada por consumidores dos smartphones mais atuais. No entanto, por ter sido lançado há alguns anos, uma característica que o iPhone 7 Plus não apresenta é o suporte para este tipo de rede.

Ainda que seja um celular considerado topo de linha, o modelo da Apple conta apenas com conexão 4G. Mesmo assim, esta conexão garante para o usuário uma transferência de dados estável e eficiente, além da navegação pela internet com boa velocidade, mesmo quando você não tiver acesso a uma rede Wi-Fi. E se você tem preferência por modelos com essa nova tecnologia, temos o artigo perfeito! Confira mais em os 10 melhores celulares 5G de 2024.

O iPhone 7 Plus é à prova d 'água?

Sim. O iPhone 7 Plus é um celular da Apple que conta com a certificação IP67. Esta certificação indica que o smartphone da Apple tem resistência a respingos de água e à poeira.

Além disso, ela indica também que o aparelho suporta submersão em até um metro de profundidade de água doce por um tempo máximo de 30 minutos. No entanto, a empresa ressalta que você deve tomar cuidados e evitar molhar o aparelho, e nunca carregar o celular caso ele esteja molhado. Então, caso você pretenda usar seu celular para fotos no mar ou piscina, confira também nosso artigo sobre os 10 melhores celulares à prova d'água de 2024.

O iPhone 7 Plus é um smartphone de tela cheia?

Não. Os smartphones de tela cheia são aqueles em que o display ocupa quase toda a parte frontal do aparelho, garantindo maior imersão e aproveitamento de espaço pela tela. No caso do iPhone 7 Plus, o modelo apresenta um design mais antigo com bordas largas e o botão físico Home.

Por isso, a tela do celular não ocupa a totalidade da parte frontal, de forma que o iPhone 7 Plus não possa ser considerado um smartphone de tela cheia.

O iPhone 7 Plus suporta NFC?

Dentre as opções de conectividade disponibilizadas pelo iPhone 7 Plus podemos encontrar o suporte para NFC. O suporte para esta tecnologia é uma característica cada vez mais procurada por usuários na hora de adquirir um bom smartphone.

O NFC, abreviação para Near Field Communication, é uma tecnologia que permite a transferência de dados através de aproximação física do aparelho com outro dispositivo que tenha suporte a NFC. Com esta tecnologia os usuários conseguem, por exemplo, realizar pagamentos por aproximação através do smartphone. E caso celulares que possuam essa funcionalidade são de seu interesse, temos o artigo perfeito para você! Confira 10 melhores celulares NFC de 2024.

O que levar principalmente em conta na hora de escolher entre as versões do iPhone 7 Plus?

Quando você for escolher qual a versão adequada do iPhone 7 Plus para você, existem três aspectos importantes a considerar. Primeiramente, você deve estar atento qual o tamanho disponível de armazenamento interno que a versão do aparelho oferece, sendo possível escolher entre os tamanhos de 32GB, 128GB e 256GB.

Além disso, outra diferença entre as versões é o preço do produto, que pode ser influenciado de acordo com o local de compra e o tamanho da memória interna. Por fim, escolha a versão com a cor que mais te agrada dentre as opções disponíveis.

Comprar iPhone 7 Plus

Principais acessórios para iPhone 7 Plus

O iPhone 7 Plus é um smartphone bem completo, capaz de proporcionar uma ótima experiência de uso para seus consumidores. No entanto, existem alguns acessórios que podem ser muito úteis e importantes de se adquirir. A seguir, apresentaremos os principais acessórios para iPhone 7 Plus.

Capa para iPhone 7 Plus

A capa para iPhone 7 Plus é um acessório muito importante para quem quer garantir a integridade do celular. Este acessório tem a função de absorver impactos em casos de acidentes, como batidas e quedas, ajudando a proteger o iPhone 7 Plus.

Além disso, a capa protetora ajuda a manter o celular limpo e promove uma pegada mais segura, pois oferece melhor aderência do celular às suas mãos. Existem diversos tipos de capas para iPhone 7 Plus disponíveis no mercado, feitas com materiais variados, bem como em estilos e cores diversificadas.

Na hora de comprar o acessório, confira o modelo que mais combina com seu gosto pessoal e que melhor atende à sua demanda.

Carregador para iPhone 7 Plus

O iPhone 7 Plus é um smartphone da Apple que possui uma boa autonomia de bateria. Como as avaliações e testes mostraram, a bateria do aparelho consegue durar por um dia inteiro sem necessidade de recarga com um uso moderado.

No entanto, a autonomia da bateria do aparelho exige recarga ao final do dia, e um aspecto fraco do modelo é o tempo que ele leva para alcançar 100% de bateria. Uma forma de lidar com esta questão é adquirir um carregador para iPhone 7 Plus.

Ao adquirir um modelo potente deste acessório, você diminui o tempo de espera e garante que o seu smartphone esteja sempre com bateria.

Película para iPhone 7 Plus

Outro acessório essencial para quem quer proporcionar maior proteção ao iPhone 7 Plus é a película protetora. Este acessório ajuda a garantir a integridade do aparelho pois atua absorvendo impactos e prevenindo arranhões diretamente no display.

Mesmo sendo feito com um vidro extra resistente, é interessante adquirir uma película protetora para o seu iPhone 7 Plus, de forma a aumentar o tempo de vida útil do smartphone.

As películas podem utilizar diversas tecnologias, entre elas materiais como vidro temperado, hidrogel, nano gel e muita mais. Portanto, na hora de adquirir este acessório, confira se o modelo é compatível com o iPhone 7 Plus e escolha aquele que mais combina com suas necessidades.

Fone de ouvido para iPhone 7 Plus

Um aspecto ressaltado como ponto fraco do iPhone 7 Plus é a ausência de entrada para fone de ouvido no aparelho. Dessa forma, caso você queira escutar música, ver vídeos, jogar jogos e realizar outras funções no iPhone 7 Plus com um fone de ouvido, é necessário utilizar uma versão sem fio deste acessório.

Um fone de ouvido é um acessório muito importante para diversos usuários, pois garante maior privacidade e conforto na hora de consumir mídias com seu celular. A Apple fabrica o AirPod, um fone de ouvido exclusivo da empresa e compatível com seus smartphones, que garante uma ótima qualidade de reprodução de áudio além da conexão super estável através do bluetooth.

Adaptador Lightning para iPhone 7 Plus

O adaptador Lightning é um acessório muito importante para que você realize diversos tipos de conexão entre periféricos e o seu iPhone 7 Plus. Por exemplo, com o uso deste adaptador, é possível conectar fones de ouvido com cabo no celular, assim como entrada VGA, entrada AV, entre outros tipos de conexão.

O adaptador Lightning é um acessório que traz maior praticidade para os usuários do iPhone 7 Plus. Ele torna o aparelho mais versátil, pois garante que a entrada do celular seja compatível com os cabos, acessórios e periféricos geralmente utilizados com um smartphone.

Veja outros artigos de celular!

Nesse artigo você pode conhecer um pouco mais sobre o modelo iPhone 7 com suas vantagens e desvantagens, para que você possa entender se ele vale a pena ou não. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.


Os 15 Melhores Celulares de 2024: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2024 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, Motorola e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2024: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

Escolha o seu iPhone 7 Plus para realizar todas as suas tarefas!

O iPhone 7 Plus é um smartphone que possui especificações técnicas muito interessantes, além de garantir ótima versatilidade para seus usuários. Ainda que tenha sido lançado há alguns anos, este celular com certeza ainda é uma ótima escolha para quem quer investir em um celular topo de linha da Apple.

Dentre as inúmeras vantagens que o modelo apresenta, certamente seu conjunto de câmeras, a bateria duradoura e o excelente desempenho merecem atenção especial. Além disso, a empresa garante atualizações constantes para que o modelo se mantenha compatível com a maior parte dos aplicativos e jogos ainda hoje.

Dessa forma, a Apple garante que você consiga realizar todas as suas tarefas com muita eficiência através do iPhone 7 Plus. Se você estava na dúvida sobre a qualidade e o custo-benefício de adquirir um iPhone 7 Plus atualmente, não precisa se preocupar, pois o modelo é uma ótima escolha para quem busca um bom smartphone.

Autor deste artigo

Estudante de letras na UFMG, fã de eletrônicos.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Considerando comprar um Samsung Galaxy S23+? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, vantagens e desvantagens e comparações com outros modelo!


O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G23? Neste artigo, descubra especificações, prós e contras do celular da Motorola, vantagens, ficha técnica e indicações de usuário!


O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto E22 é o celular certo para você? Neste artigo, veja as especificações técnicas do aparelho, vantagens, indicações de uso e muito mais!


Avaliações do Samsung Galaxy S24+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S24+: Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Galaxy S24 Plus? Aqui, veja as especificações técnicas do novo celular da Samsung, suas vantagens, indicações de usuário e muito mais!


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Genshin Impact de 2024: iPhone, Samsung, Xiaomi e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Genshin Impact de 2024: iPhone, Samsung, Xiaomi e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Genshin Impact? Neste artigo, veja dicas de como escolher o modelo certo e as 10 melhores opções de 2024!


Últimos posts


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Considerando comprar um Samsung Galaxy S23+? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, vantagens e desvantagens e comparações com outros modelo!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos