Avaliações do Moto G60: ficha técnica, comparações com G60s, G9 Plus, Poco X3 Pro e muito mais!

Avaliações do Moto G60: ficha técnica, comparações com G60s, G9 Plus, Poco X3 Pro e muito mais!

Quer saber se o Moto G60 é um bom? Confira neste artigo as especificações técnicas, vantagens e desvantagens do modelo e comparações com outros celulares.


Moto G60: um celular intermediário mais que completo!

No início de 2021, a Motorola anunciou o lançamento do seu novo smartphone, o Moto G60. Este smartphone tem se mostrado uma ótima escolha para pessoas que buscam um aparelho intermediário com preço mais acessível e que traga funções e especificações técnicas interessantes e, normalmente, encontradas apenas em celulares topo de linha.

Entre os principais pontos de destaque do Moto G60, podemos citar sua bateria de grande capacidade, um software com ótimo desempenho, a tela grande e com ótima fluidez, além da câmera com incríveis 108 MP de resolução para tirar as melhores fotos.

Se você quer conhecer mais sobre o Moto G60 e saber se ele é um bom aparelho que atenda às suas necessidades e se adeque ao seu perfil, não deixe de conferir este artigo. Nele, apresentaremos todas as informações relevantes sobre o smartphone da Motorola, como especificações técnicas, vantagens e desvantagens, comparações com outros celulares do mercado, indicações de uso e muito mais.

Processador Snapdragon 732G
Sistema Op. Android 11
Conexão Wi-Fi, Bluetooth 5.0, USB-C, NFC, 4G
Memória 128GB
Memória RAM 4GB e 6GB
Tela e Res. 6.8'' e 1080 x 2460 pixels
Vídeo IPS LCD 396 ppi
Bateria 6000 mAh

Especificações técnicas de Moto G60

Para conhecer melhor o Moto G60, você deve conferir as especificações técnicas do celular. A seguir, apresentaremos cada item de forma detalhada, desde sua parte externa até os componentes internos do modelo.

Design e cores

O Moto G60 conta com dimensões de 169.7 x 75.9 x 9.75 mm e 220 gramas, o que faz dele um modelo consideravelmente grande e levemente pesado. No entanto, o formato alongado do Moto G60 garante ao aparelho uma distribuição de peso equilibrada e proporciona maior conforto para o usuário na hora de segurar o celular.

O display do Moto G60 ocupa aproximadamente 85% da parte frontal do aparelho e as bordas, ainda que não sejam ultrafinas, são pequenas o suficiente para não incomodar na hora do uso. A parte de trás do Moto G60 tem um acabamento refletivo e o modelo está disponível nas cores preto e prata.

O leitor biométrico fica localizado na parte traseira do celular, a gaveta do chip e o microSD está localizada na lateral esquerda e o controle de volume e botão de energia ficam na lateral direita. Na parte superior do aparelho se encontram a entrada de fone de ouvido P2 e o microfone com cancelador de ruídos do celular, enquanto na parte inferior está a entrada USB, o microfone principal e o alto-falante.

Tela e resolução

A Motorola traz neste celular um display com tecnologia IPS LCD de 6.8 polegadas e resolução Full HD+, com 1080 x 2460 pixels e densidade de 396 ppi. A taxa de atualização da tela vem configurada para 120 Hz, podendo ser ajustada para 60 Hz ou para o modo automático que ajusta a taxa de atualização da tela de acordo com o conteúdo reproduzido.

O Moto G60 conta também com suporte HDR10, o que garante uma reprodução de cores mais fiel à realidade e bom nível de contraste. No entanto, o brilho da tela do celular não é muito intenso, podendo ficar fraco em áreas externas com muita incidência de luz.

Câmera frontal

A câmera frontal do Moto G60 é excelente para pessoas que gostam de tirar selfies e criar conteúdo para redes sociais. O smartphone intermediário da Motorola vem equipado com uma lente com resolução de 32 MP e f/2.2, ideal para garantir muita qualidade na hora das suas capturas.

A câmera para selfies conta ainda com a tecnologia quad pixel, que ajuda a preservar a qualidade das imagens fotografadas, além de vir equipada com um flash. O flash é especialmente relevante para quem quer utilizar a câmera frontal em ambientes de baixa iluminação.

Em condições de boa iluminação, as fotos capturadas com a câmera frontal apresentam bom detalhamento e uma reprodução de cores suave e adequada.

Câmera traseira

O conjunto de câmeras do Moto G60 é, com certeza, um dos pontos de destaque do aparelho. O celular da Motorola vem equipado com um conjunto de câmeras triplas na traseira, sendo a principal com resolução de 108 MP com f/1.9, uma lente ultrawide de 8MP e f/2.2 e, por fim, uma câmera de profundidade com 2 MP.

As imagens capturadas com o Moto G60 apresentam um ótimo nível de detalhamento, boa saturação de cores e um bom alcance dinâmico. O aparelho apresenta um bom desempenho tanto em ambientes com boa luminosidade quanto em ambientes mais escuros ou a noite, apresentando um baixo nível de ruído nestas situações.

Bateria

A bateria do Moto G60 é um aspecto que merece muito destaque, principalmente para quem preza por uma bateria de longa duração. No caso do Moto G60, a capacidade da sua bateria é de 6000 mAh e apresenta ótimo rendimento.

De acordo com testes e avaliações, a bateria do Moto G60 apresenta uma duração de aproximadamente 28 horas com um uso moderado do aparelho. No teste de tempo de tela, a bateria teve uma duração de quase 14 horas, e seu tempo de recarga ficou em, aproximadamente, 2 horas e 20 minutos.  Se você gostou deste modelo, temos um ótimo artigo para você! Confira os 15 melhores celular com bateria boa de 2024.

Conectividade e entradas

No que diz respeito à conectividade, o Moto G60 é um celular bem completo. Ele possui suporte para rede de dados móveis 4G, Wi-Fi dual-band, bluetooth 5.0 e suporte à tecnologia NFC. Já com relação a portas de entrada, o Moto G60 conta com uma entrada para fone de ouvido de 3.5 milímetros na parte superior do aparelho.

Enquanto na parte inferior encontramos a entrada USB-C para conectar o carregador de celular ou cabo de transferência de dados. Na lateral esquerda do aparelho, o usuário encontra a gaveta para acomodar o cartão SIM e cartão de memória microSD.

Sistema de som

O Moto G60 possui apenas um alto-falante, localizado na parte inferior do aparelho. Dessa forma, o smartphone intermediário da Motorola disponibiliza para o usuário um sistema de som mono, o que prejudica um pouco no aspecto de profundidade e dimensão dos áudios reproduzidos.

No entanto, avaliações ressaltaram que, ainda assim, o alto-falante do celular tem uma boa potência e alcança um bom volume, além de ter um sistema de som bem equilibrado com foco em médios, sem que os graves e agudos fiquem muito intensos.

O Moto G60 conta também com a tecnologia Dolby Atmos, que ajuda a otimizar o alto-falante de acordo com o conteúdo reproduzido.

Desempenho

O Moto G60 vem equipado com o chipset octa-core Snapdragon 732G e conta com uma memória RAM de 6GB, uma combinação que garante boa performance para o celular. O smartphone da Motorola é capaz de realizar todas as tarefas essenciais de maneira suave, desde uma navegação pelas redes sociais até a execução de jogos.

De acordo com testes realizados, o Moto G60 apresenta boa agilidade na realização de múltiplas tarefas simultaneamente, o que é uma ótima vantagem do aparelho. É importante ressaltar que o Moto G60 apresenta um desempenho satisfatório para rodar jogos casuais e títulos pesados.

No entanto, é necessário adaptar as configurações gráficas, pois alguns jogos mais pesados não rodam de forma tão suave com a configuração de gráficos no máximo.

Armazenamento

No quesito de armazenamento interno, a Motorola disponibiliza para os usuários do Moto G60 uma memória interna de 128GB. O aparelho está disponível em apenas uma versão de armazenamento, mas este valor é suficiente para atender a demanda de praticamente todos os usuários. E caso você queira saber mais sobre esse tipo de modelo, confira também nosso artigo com os 18 melhores celulares de 128GB de 2024.

Com 128GB de memória interna é possível salvar fotos e vídeos, instalar diversos aplicativos e armazenar demais arquivos sem se preocupar com espaço no celular. No entanto, caso o usuário sinta a necessidade de expandir a memória interna do aparelho, o Moto G60 disponibiliza uma gaveta para acoplar um cartão microSD, com suporte para até 1TB de memória extra.

Interface e sistema

Lançado com o sistema operacional Android 11, o Moto G60 traz ainda todas as ferramentas padrões do Google e pode ser atualizado para a versão seguinte do Android, o 12. A interface utilizada é a mesma já conhecida por usuários da Motorola, encontrada em outros celulares da empresa.

O visual é bem limpo e intuitivo, e a Motorola permite que o usuário customize a interface de acordo com seus gostos. É possível alterar fontes, ícones e cores do sistema através do aplicativo Moto, que também permite o acesso a diversos atalhos.

Algumas diferenças desta versão da interface e das versões anteriores merecem atenção, entre elas a mudança no gesto de abrir a câmera, acender a lanterna e tirar print da tela.

Proteção e segurança

Com relação à proteção, a Motorola garante a certificação IP67 para o Moto G60. Isso indica que o celular é resistente à respingos de água e à poeira, garantindo maior durabilidade. O Moto G60 disponibiliza para os usuários o desbloqueio através de leitor de digital e através de reconhecimento facial.

Estas funções garantem maior segurança para os seus dados, além de mais praticidade na hora de utilizar o aparelho. É possível também desbloquear o celular pelos meios tradicionais, com senha numérica e desenho de padrão.

Comprar Moto G60

Vantagens do Moto G60

Para saber se o Moto G60 é um bom celular, além de conhecer as especificações técnicas do aparelho, é interessante conferir quais as vantagens que o modelo traz para seus usuários. A seguir, falaremos dos principais pontos fortes do smartphone da Motorola.

Prós:

 Tem uma traseira com design diferenciado 

 Alta autonomia de bateria

 Possui câmera boa

 Tela grande e fácil de segurar

 Carregamento rápido

Tem uma traseira com design diferente

Uma das vantagens do Moto G60 é seu design bonito com acabamento que proporciona um visual premium para o aparelho. Com relação ao visual do celular, um aspecto que chama atenção é a traseira com design diferenciado.

O corpo é feito de plástico em peça única, e a parte de trás do Moto G60 tem um efeito metalizado brilhante que reflete luz, garantindo um visual elegante para o modelo, mesmo que o material utilizado seja mais simples.

Além disso, a traseira é bem ergonômica e, apesar de ser feita de plástico liso, tem boa aderência na hora de segurar o celular, dando maior segurança e garantindo mais conforto para o usuário na hora do uso.

Boa autonomia de bateria

A bateria do Moto G60, como ressaltado em diversas avaliações, é um aspecto que coloca o celular entre uma das melhores escolhas de aparelho intermediário com boa duração. A capacidade da bateria equivalente a 6000 mAh é um valor acima da média dos modelos de smartphones intermediários encontrados no mercado.

Além da sua grande capacidade, a bateria apresenta ótima autonomia que, combinadas com o uso otimizado de energia do processador, tem uma duração de até 28 horas. Portanto, o Moto G60 é uma ótima escolha para pessoas que buscam um aparelho com boa autonomia de bateria.

Possui câmera boa

O conjunto de câmeras traseiras, assim como a câmera frontal do Moto G60, são outro grande benefício do smartphone da Motorola. A câmera principal do conjunto traseiro possui 108 MP, uma resolução incrível que garante a captura de fotos de altíssima qualidade e muito nível de detalhamento.

Os demais sensores permitem que você explore diferentes modos e estilos de fotografia, enquanto a câmera frontal com resolução excelente de 32 MP. Estas especificações tornam este smartphone um produto completo para aqueles que adoram tirar fotos e gravar vídeos de alta qualidade. E se você é esse tipo de pessoa, por que não conferir também nosso artigo com os 15 melhores celulares com câmera boa de 2024.

Tela grande e fácil de segurar

O Moto G60 é um smartphone intermediário que traz uma tela com tamanho impressionante, equivalente a 6.8 polegadas. Esta tela grande é perfeita para usuários que gostam de assistir filmes ou séries no aparelho, assim como para aqueles que utilizam o celular para jogos, pois ela garante uma visualização ampla e detalhada do conteúdo exibido.

E, apesar de ter uma tela grande, graças ao design alongado que a Motorola trouxe para este celular, ele se torna um aparelho muito fácil de segurar. Esta certamente é uma vantagem que merece destaque, pois proporciona maior segurança para os usuários do aparelho na hora do uso. E se você tem interesse nesse tipo de celular, com uma tela grande, que tal conferir nosso artigo com os 16 melhores celulares com tela grande de 2024.

Carregamento muito rápido

Como ressaltamos, a bateria do Moto G60 tem uma incrível capacidade de 6000 mAh, e uma das preocupações que alguns usuários podem ter diz respeito ao tempo de duração para recarga do celular.

No entanto, a Motorola garantiu que isso não fosse um problema, e uma das vantagens do Moto G60 é o curto tempo de carregamento que o aparelho apresenta. Graças à tecnologia fast charging e ao carregador TurboCharging, o Moto G60 leva aproximadamente 2 horas para alcançar carga total, que dura até 28 horas.

Este tempo pode ser otimizado com um carregador ainda mais potente, garantindo ainda mais benefícios para o smartphone.

Comprar Moto G60

Desvantagens do Moto G60

Para saber se o Moto G60 é um bom celular, além de saber sobre as vantagens do aparelho, é importante conhecer as desvantagens também. Por isso, apresentaremos os principais pontos fracos do Moto G60 a seguir.

Contras:

 Tela com brilho mais baixo que o padrão 

 O áudio é mono


Tela com brilho mais baixo que o padrão

A tela do Moto G60 possui 6.8 polegadas e utiliza tecnologia LCD IPS, o que garante uma boa qualidade de reprodução de cores e nível de contraste adequado para o aparelho. No entanto, uma característica que avaliações e usuários do celular ressaltaram é que o brilho da tela é mais baixo do que o padrão encontrado em smartphones intermediários e com a mesma tecnologia.

Esta característica é uma desvantagem, pois uma tela com brilho mais baixo não garante uma boa visualização do conteúdo em certas situações, como áreas externas com alta incidência de luz. Ainda que não seja um aspecto relevante em todas as circunstâncias, o brilho menor que o padrão pode incomodar alguns usuários.

Áudio mono

Outro fator de desvantagem do Moto G60 é seu sistema de áudio mono, que conta com apenas um alto-falante. Esta característica pode ser considerada um ponto fraco, principalmente para pessoas que reproduzem áudio no celular sem o uso do fone de ouvido.

Para mídias como jogos e filmes, o sistema de som mono deixa a desejar, pois não traz tanta imersão, uma vez que tem menor profundidade e dimensão sonora. Ainda que a potência dos alto-falantes seja boa, o áudio mono é uma característica decepcionante para um celular intermediário. No entanto, é possível lidar com este aspecto com o uso de fones de ouvido.

Comprar Moto G60

Indicações de usuários para Moto G60

Agora que você já conhece toda a ficha técnica do Moto G60, assim como as vantagens e desvantagens do celular, explicaremos para qual tipo de usuário o aparelho da Motorola é indicado e para qual tipo de usuário ele não é recomendado.

Para quem o Moto G60 é indicado?

Uma das especificações técnicas do Moto G60 que mais se destaca é sua bateria com capacidade de 6000 mAh e ótima autonomia, alcançando até 28 horas de uso moderado do aparelho. Devido a este aspecto, o Moto G60 é um celular muito indicado para pessoas que queiram um celular com boa vida útil de bateria e que precisem de um aparelho que entregue um dia inteiro de uso com folga.

Além disso, o celular também é altamente recomendado se você quer jogar jogos de gráficos pesados ou assistir filmes e séries com uma imagem de alta qualidade. O conjunto do processador potente do Moto G60 com sua tela grande, de ótima resolução e taxa de atualização de 120 Hz tornam este um ótimo smartphone para fins de reprodução de mídia.

Para quem o Moto G60 não é indicado?

Ainda que o Moto G60 seja um celular intermediário com especificações técnicas muito interessantes e com ótimo custo-benefício, nem todos os perfis de usuário aproveitarão este smartphone. Este é o caso, por exemplo, de pessoas que tenham algum outro celular com especificações técnicas muito parecidas com as do Moto G60.

Pessoas que tenham versões mais recentes do modelo também não terão muitos benefícios ao adquirir o Moto G60 e, na verdade, podem acabar comprando um aparelho de desempenho inferior. Portanto, o Moto G60 não é indicado caso você se enquadre nestas descrições.

Comprar Moto G60

Comparação entre Moto G60, G60s, G9 Plus e Poco X3 Pro

Nos tópicos a seguir, apresentaremos para você um comparativo entre algumas especificações técnicas do Moto G60 e de outros celulares similares, sendo eles o G60s, G9 Plus e Poco X3 Pro. Estas informações ajudam a conferir se o Moto G60 é o melhor aparelho para você.


Moto G60G60sG9 PlusPoco X3 Pro
Tela e resolução6.8'' 1080 x 2460 pixels6.8'' 1080 x 2460 pixels6.81'' 1080 x 2460 pixels6.67'' 2400 x 1080 pixels
Memória RAM4GB e 6GB6GB4GB6GB
Memória128GB128GB128GB128GB
Processador2x 2.3 GHz Kryo 470 Gold + 6x 1.8 GHz Kryo 470 Silver2x 2.05 GHz Cortex-A76 + 6x 2.0 GHz Cortex-A552x 2.2 GHz Kryo 470 Gold + 6x 1.8 GHz Kryo 470 Silver2x 2.96 GHz Kryo 485 Gold + 6x 1.8 GHz Kryo 485 Silver
Bateria6000 mAh5000 mAh
5000 mAh
5160 mAh
ConexãoWi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, NFC, 4GWi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, NFC, 4GWi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.2, NFC, 5GWi-Fi 802.11, Bluetooth 5.0, NFC, 4G
Dimensões169.7 x 75.9 x 9.75 mm169.7 x 75.9 x 9.6 mm170 x 78.1 x 9.7 mm165.3 x 76.8 x 9.4 mm
Sistema OperacionalAndroid 11Android 11Android 10Android 11
PreçoR$ 1.349 - R$ 3.199
R$ 1.333 - R$ 2.399
R$ 1.679 - R$ 3.025
R$ 2.949 e R$ 4.500

Design

O design do Moto G60 e do Moto G60s são bem parecidos, ambos possuindo dimensões similares e peso também. A parte frontal dos dois celulares é idêntica, mas a traseira traz um diferencial pois o Moto G60 conta com um conjunto triplo de câmeras, enquanto o Moto G60s traz um conjunto quadruplo de câmeras.

Os dois possuem acabamento de plástico com efeito metálico. O Moto G9 Plus é um pouco maior e mais pesado que os outros dois smartphones da Motorola, as câmeras traseiras se encontram no mesmo lugar nos três modelos, em um entalhe no canto superior esquerdo do celular.

Ele também tem um acabamento de plástico e traz um efeito espelhado na parte traseira do celular. O Poco X3 Pro tem as menores dimensões entre os três celulares, o conjunto de câmeras traseiras é posicionado no meio do aparelho e possui um acabamento em plástico. Ele está disponível em três cores, sendo o smartphone com maior variação de cores dentre os quatro celulares.

Tela e resolução

No que diz respeito à tela destes smartphones, tanto o Moto G60, quanto o G60s e o G9 Plus possuem um display de 6.8 polegadas e utilizam a tecnologia IPS LCD. O único aparelho com diferença é o Poco X3 Pro, que possui um display um pouco menor, com 6.67 polegadas e tecnologia LCD.

No quesito resolução, os quatro modelos possuem 1080 x 2400 pixels, ou seja, resolução Full HD+. O Moto G60 e o Moto G60s tem densidade de pixels de 396 ppi, enquanto o Poco X3 Pro e o G9 Plus tem densidade de 386 ppi.

Câmeras

O Moto G60 é o celular que possui câmera com maior resolução, sendo o sensor principal da sua câmera traseira de 108 MP. Ele possui um conjunto de três câmeras traseiras, sendo as demais de 8 MP e 2 MP, enquanto a câmera frontal conta com 32 MP. Tanto o Moto G60s, quanto o Moto G9 Plus e o Poco X3 Pro tem quatro câmeras traseiras.

O Moto 60s conta com sensores de resolução de 64 MP, 8 MP, 5 MP e 2 MP, e a câmera frontal com resolução de 16 MP. O Moto G9 Plus tem câmeras semelhantes, sendo elas de 64 MP, 8 MP e as duas de 2 MP, com câmera frontal de mesma resolução, 16 MP.

Por fim, o Poco X3 Pro traz um conjunto de 48 MP, 8 MP e duas de 2 MP na parte traseira, enquanto a frontal tem 20 MP. Os quatro modelos realizam gravação de vídeos em resolução 4K a 30 fps, contam com estabilização digital e flash LED.

Opções de armazenamento

Os celulares da Motorola, sendo eles o Moto G60, G60s e G9 Plus, estão disponíveis em apenas um tamanho de memória interna, com um total de 128 GB para armazenamento de arquivos e aplicativos do usuário. Já o Poco X3 Pro está disponível em duas versões diferentes, apresentando memória interna de 128 GB ou 256 GB.

Os quatro modelos apresentam um slot que permite a expansão da memória interna do celular através de um cartão de memória MicroSD. No caso do Moto G60, Moto G60s e Poco X3 Pro, o usuário pode aumentar a memória interna em até 1 TB. Já o Moto G9 Plus possui suporte para expandir a memória interna em até 512 GB.

Capacidade de carga

O Moto G60 é o celular que tem a bateria de maior capacidade e também de maior autonomia. O modelo conta com uma bateria de 6000 mAh e duração de até 28 horas com uso moderado do aparelho, levando aproximadamente 2 horas e 20 minutos para recarregar.

Em seguida, temos o Moto G9 Plus e o Poco X3 Pro, com bateria de 5000 mAh e 5160 mAh respectivamente. A autonomia dos dois celulares é bem parecida, ambos alcançando quase 20 horas de uso moderado do celular.

No entanto, o menor tempo de recarga é do Poco X3 Pro, que leva menos de uma hora para alcançar recarga completa, enquanto o G9 Plus leva 1 hora e 40 minutos. Por fim, temos o G60s, com bateria igual ao G9 Plus, de 5000 mAh. Sua autonomia alcançou apenas 18 horas de meia de uso moderado, com tempo de recarga parecido ao do Poco X3 Pro, de 1 hora.

Preço

Com relação a preço, o celular com oferta de menor valor atualmente é o Moto G60s, sendo possível encontrar o modelo em uma faixa de preço que varia de R$ 1.333 a R$ 2.399. O próximo celular mais acessível é o Moto G60, com ofertas que variam entre R$ 1.349 a R$ 3.199.

Já o Moto G9 Plus apresenta uma pequena elevação de valor, mas ainda mantém uma faixa semelhante à dos demais aparelhos da Motorola, com preços que variam entre R$ 1.679 e R$ 3.025. Por fim, o smartphone mais caro dos quatro modelos é o Poco X3 Pro, sendo possível encontrar ofertas que apresentam valor entre R$ 2.949 e R$ 4.500.

Comprar Moto G60

Como comprar um Moto G60 mais barato?

Se você quer economizar na hora de comprar um Moto G60, temos ótimas dicas para você. Confira a seguir informações que podem te ajudar a encontrar a oferta mais barata do Moto G60.

Comprar Moto G60 pela Amazon sai mais em conta que no site da Motorola

Muitas vezes, na hora de comprar um celular, as pessoas buscam o produto no site oficial da empresa. No caso do Moto G60, o site da Motorola seria uma opção para adquirir o smartphone. No entanto, é possível encontrar ofertas melhores em outros sites como, por exemplo, a Amazon.

A Amazon reúne ofertas de diversas lojas parceiras e garante diversos descontos e promoções para seus usuários, de forma que é possível encontrar o Moto G60 mais barato entre as ofertas disponibilizadas no site da Amazon. Se você quer comprar o Moto G60 mais barato, o site da Amazon é a melhor alternativa da internet.

Veja Moto G60 na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

Outra vantagem de comprar o Moto G60 pelo site da Amazon é a possibilidade de obter diversos benefícios através do Amazon Prime. Este é um serviço que a Amazon oferece para seus usuários através de um sistema de assinatura mensal.

Os assinantes da Amazon Prime ganham frete grátis em todos os produtos do site e tem o tempo de entrega bem menor que o da compra padrão, recebendo o produto em bem menos tempo. Outro benefício ofertado a assinantes da Amazon Prime são promoções e descontos exclusivos, que tornam a compra através do site da Amazon ainda mais econômica.

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Moto G60

Agora que você já conhece todas as especificações técnicas do Moto G60, apresentaremos algumas perguntas frequentes feitas sobre o Moto G60. Estas informações adicionais se referem a tecnologias relevantes e detalhes que você deve considerar na hora da compra. Confira a seguir.

O Moto G60 suporta 5G?

Não. Apesar de ser um celular intermediário com algumas especificações técnicas mais avançadas, normalmente encontradas em alguns aparelhos topo de linha, o Moto G60 não conta com suporte para rede de dados móveis 5G.

No entanto, o aparelho disponibiliza o suporte para 4G, que é capaz de proporcionar uma boa navegação pela internet em situações em que você não tenha acesso a rede Wi-Fi. O 4G do Moto G60 proporciona uma navegação pela internet com estabilidade e bom nível de velocidade. Mas caso você queira um celular que suporte uma internet mais rápida, não deixe de conferir nosso artigo com os 10 melhores celulares com 5G de 2024.

Moto G60 possui NFC?

Sim. Mesmo sendo um celular intermediário, a Motorola garante algumas tecnologias avançadas para o aparelho que são capazes de melhorar a experiência de uso do aparelho. Entre estas características, uma das especificações técnicas relevantes com relação à conectividade do Moto G60 é o suporte para tecnologia NFC.

Esta é a abreviação para Near Field Communication, uma tecnologia que permite a transferência de dados por aproximação. Um celular com esta tecnologia traz algumas comodidades para os seus usuários como, por exemplo, o pagamento através de aproximação com o aparelho. E se quiser saber mais, confira nosso artigo sobre os 10 melhores celulares com NFC de 2024.

O que levar principalmente em conta na hora de escolher entre as versões de Moto G60?

Na hora de comprar o Moto G60, você deve estar atento às duas versões disponíveis do celular. A diferença entre os dois modelos diz respeito à memória RAM do celular, pois a Motorola fabricou um Moto G60 com 4GB de memória RAM, e outro com 6GB.

Esta diferença entre as versões pode afetar o preço do produto, sendo que o modelo com 6GB costuma ter um valor mais elevado. Por isso, não deixe de considerar este aspecto na hora de escolher a versão ideal. Por fim, o último aspecto a se considerar é a cor do celular que você está adquirindo, pois o modelo está disponível em duas cores diferentes.

Comprar Moto G60

Principais acessórios para Moto G60

Outra forma de melhorar ainda mais sua experiência de uso com o Moto G60 é adquirindo alguns acessórios essenciais para o celular. Portanto, se você está decidido a comprar um Moto G60, não deixe de conferir os principais acessórios para este smartphone a seguir.

Capa para Moto G60

A capa para Moto G60 é um acessório bem importante, tanto para proteger o celular quanto para ajudar a mantê-lo limpo. Como algumas avaliações ressaltaram, o acabamento da traseira do Moto G60, com efeito metalizado, fica muito marcado pelos dedos, e a capa é um acessório que ajuda a evitar essas manchas no celular.

Além disso, ela é essencial para proteger o aparelho contra quedas, absorvendo parte do impacto e garantindo sua integridade. Elas também são muito úteis para garantir uma pegada melhor.

Carregador para Moto G60

A bateria do Moto G60 certamente é um ponto de destaque do aparelho, mas é possível otimizar ainda mais esta especificação técnica. Se você quer garantir uma recarga mais eficiente e rápida para o Moto G60, um acessório muito recomendado é um carregador compatível com o aparelho.

Além de ser um item básico para que o Moto G60 funcione, ao adquirir um carregador mais potente, você consegue diminuir o tempo de recarga do aparelho, tornando-o ainda mais eficiente.

Película para Moto G60

O Moto G60 não conta com nenhuma construção e vidro especial ou reforçado e, por isso, um acessório importante para ajudar a proteger o celular é a película para Moto G60. Este acessório é colocado na tela do aparelho e ajuda a proteger o display contra impactos e arranhões, evitando que ele trinque, quebre ou apresente problemas de leitura dos comandos por toque na tela.

A película pode ser feita de diversos materiais, entre eles vidro temperado, gel, nano gel e mais. Na hora da compra, verifique qual o material mais adequado para você de acordo com as suas necessidades.

Fone de ouvido para Moto G60

Como mencionamos, uma característica que pode decepcionar no Moto G60 é o sistema de som mono do aparelho. No entanto, uma forma de lidar com esta questão é adquirindo um fone de ouvido para o Moto G60. Este acessório é ideal, principalmente, para quem gosta de ver filmes e séries com o aparelho, jogar jogos ou escutar música.

Ele garante uma reprodução de áudio de maior qualidade, além de proporcionar mais privacidade para o usuário. É possível escolher entre modelos com fio ou sem fio, pois o Moto G60 é compatível com os dois tipos de fones de ouvido. Dessa forma, você pode escolher o modelo que melhor atende às suas necessidades e proporciona maior conforto na hora do uso.

Veja outros artigos de celular!

Nesse artigo você pode conhecer um pouco mais sobre o modelo Moto G10 com suas vantagens e desvantagens, para que você possa entender se ele vale a pena ou não. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.


Os 15 Melhores Celulares de 2024: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2024 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, Motorola e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2024: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

Escolha o Moto G60 para um lazer completo!

O Moto G60 é um celular intermediário da Motorola que traz para os seus usuários especificações técnicas e recursos avançados que colocam o modelo entre uma das melhores opções de smartphone do mercado.

Se você quer adquirir um bom smartphone com funções muito interessantes, mas prefere investir em um aparelho intermediário, o Moto G60 certamente é uma boa escolha. O celular é muito útil para você realizar tarefas do dia a dia e para momentos de lazer, mostrando muita versatilidade.

Como foi observado ao decorrer deste artigo, dentre as principais vantagens do Moto G60 podemos destacar sua bateria grande com carregamento otimizado, a câmera de alta resolução e o ótimo desempenho graças ao processador octa-core. Investir em um Moto G60 com certeza trará inúmeros benefícios para o seu dia a dia, por isso, não deixe de seguir nossas dicas e encontre a melhor oferta do smartphone da Motorola.

Autor deste artigo

Estudante de letras na UFMG, fã de eletrônicos.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Considerando comprar um Samsung Galaxy S23+? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, vantagens e desvantagens e comparações com outros modelo!


O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G23? Neste artigo, descubra especificações, prós e contras do celular da Motorola, vantagens, ficha técnica e indicações de usuário!


O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto E22 é o celular certo para você? Neste artigo, veja as especificações técnicas do aparelho, vantagens, indicações de uso e muito mais!


Avaliações do Samsung Galaxy S24+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S24+: Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Galaxy S24 Plus? Aqui, veja as especificações técnicas do novo celular da Samsung, suas vantagens, indicações de usuário e muito mais!


Últimos posts


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Doces e sobremesas Moda Artigos Esportivos