O Samsung A22 é bom? Veja as avaliações, ficha técnica e mais!

O Samsung A22 é bom? Veja as avaliações, ficha técnica e mais!

Quer conhecer mais sobre o Samsung Galaxy A22? Confira neste artigo as especificações técnicas do aparelho, avaliações, design e indicações de usuário!


Samsung A22: um celular simples e completo com conexão 5G!

O Galaxy A22 é um celular lançado pela Samsung no ano de 2021. A empresa entrega para os usuários deste smartphone recursos interessantes, boa construção, design atraente e ótimas tecnologias, características que fazem dele um bom investimento para quem procura um celular intermediário com custo-benefício muito atraente.

O aparelho da Samsung conta com características como suporte a conexão 5G, câmeras de qualidade, tela com tecnologia superior, bateria eficiente e muito mais. Se você quer um smartphone intermediário que proporcione bom desempenho para o dia a dia, você deve conhecer o Samsung Galaxy A22.

Apresentaremos em nosso texto a ficha técnica completa do modelo, suas vantagens e desvantagens, para quem ele é indicado e comparações com outros smartphones disponíveis no mercado. Portanto, continue lendo este artigo para descobrir se o Samsung Galaxy A22 é um bom celular.

Samsung Galaxy A22

Processador Helio G80 MediaTek
Sistema Op. Android 11
Conexão Wi-Fi, Bluetooth 5.0, USB-C, NFC, 5G
Memória 64GB e 128GB
Memória RAM 4GB
Tela e Res. 6.4'' e 720 x 1600 pixels
Vídeo Super AMOLED 274 ppi
Bateria 5000 mAh

Especificações técnicas do Samsung A22

O primeiro passo para descobrir se o Samsung Galaxy A22 é um bom celular é conhecer em detalhes as construções e características do aparelho. Para isso, você deve estar ciente das especificações técnicas do celular, que serão apresentadas nos tópicos a seguir.

Design e cores

O Samsung Galaxy A22 possui um corpo de plástico e sua aparência se assemelha a outros aparelhos da empresa, trazendo um ar moderno e bordas finas. A traseira do modelo tem um acabamento liso e conta com o conjunto de câmeras quádruplas na parte superior esquerda, dispostas no formato quadrado.

Os botões de energia, com leitor biométrico integrado, e de volume se encontram na lateral direita do aparelho, enquanto a lateral esquerda possui a gaveta para chip e cartão SD. Na parte superior do modelo está o microfone de redução de ruídos e na parte inferior encontramos o conector para fone de ouvido P2, um microfone, a entrada para USB-C e um alto-falante. O Galaxy A22 está disponível nas cores preto, verde, violeta e branco.

Tela e resolução

A parte frontal do Galaxy A22 é quase toda ocupada por sua tela de 6.4 polegadas com design Infinity U, que tem uma proporção de 84,3% de ocupação do visor. A tecnologia usada pela Samsung neste smartphone é a Super AMOLED que, somada ao brilho de 600 nits, garante ótimo nível de brilho, bom contraste, cores vibrantes e muita nitidez.

A resolução da tela do Galaxy A22 é HD+, atingindo um ótimo resultado na reprodução de imagens, além de possuir um amplo ângulo de visão. O modelo possui uma taxa de atualização de 90 Hz, ideal para garantir imagens mais fluidas, seja nas animações do sistema ou de aplicativo, seja na reprodução de jogos ou vídeos com movimentação intensa.

Câmera frontal

A câmera frontal do Samsung Galaxy A22 possui resolução de 13 MP e entrega um resultado mediano segundo avaliações. O alcance dinâmico da câmera para selfies do Galaxy A22 é baixo, e o aparelho tem dificuldade de capturar imagens com qualidade quando não está em ambientes de iluminação muito adequados.

As fotos capturadas com a câmera frontal em ambientes escuros apresentam um nível elevado de ruídos, e isso se mantém mesmo no modo noturno. Além disso, ainda segundo avaliações, a lente de 13 MP captura poucos detalhes e não possui uma reprodução de cores muito fiel.

Câmera traseira

Na parte traseira, o Galaxy A22 conta com um conjunto de quatro câmeras com diferentes tipos de lentes e resoluções. A câmera principal do aparelho possui uma resolução de 48 MP e abertura f/1.8, enquanto a lente super grande-angular tem resolução de 8 MP e abertura f/2.2.

Já a lente macro e a de sensor de profundidade possuem 2 MP cada, com abertura f/2.4. Ainda que o smartphone não tenha como foco a fotografia, seu conjunto de câmeras é bem versátil e permite capturar imagens de boa qualidade.

O nível de detalhamento e a reprodução de cores é bom, e o aplicativo de câmera permite o ajuste de diversas configurações para melhorar ainda mais a qualidade das suas fotografias.

Bateria

O Galaxy A22 segue um padrão de capacidade de bateria já comum dos celulares da Samsung, com um tamanho equivalente a 5000 mAh. O smartphone intermediário da marca possui uma boa autonomia de bateria, apresentando uma duração maior do que um dia inteiro.

Segundo testes realizados com o Galaxy A22, o aparelho teve uma duração de bateria equivalente a 26 horas de uso moderado. Em tempo de tela, o celular alcançou um total de 17 horas e 40 minutos. Com relação a recarga do modelo, ele levou ao todo 2 horas e 20 minutos para alcançar 100% de bateria recarregada.

Conectividade e entradas

No que diz respeito à conectividade, o Galaxy A22 possui suporte para tecnologia NFC e conta com o bluetooth 5.0. Com relação à conectividade, o modelo possui suporte para rede Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac e para conexão de dados móveis 5G, o que é uma das vantagens deste modelo intermediário da Samsung.

Já com relação a entradas, o Galaxy A22 conta com uma entrada para cabo do tipo USB-C na sua parte inferior, que permite o uso de cabo para transferência de dados ou carregador com este tipo de entrada. Ainda na parte inferior do aparelho encontramos uma entrada P2 para fones de ouvido, enquanto na lateral do aparelho está localizada a gaveta para acomodar o cartão SIM e um cartão SD.

Sistema de som

O Samsung Galaxy A22 possui apenas uma única saída de som. O alto-falante do celular está localizado na parte de baixo do celular, e entrega um sistema de som mono. Apesar de não ter a profundidade e dimensão de um sistema de som estéreo, o celular intermediário da Samsung garante aos usuários uma boa reprodução de áudio.

Seu alto falante tem boa potência sonora e entrega médios e graves bem equilibrados. Os agudos também tem uma boa reprodução, mas podem ficar um pouco distorcidos quando o celular está com o volume no máximo.

Desempenho

O Samsung Galaxy A22 vem equipado com a plataforma Helio G80, da MediaTek, e uma memória RAM de 4GB. O processador apresenta boa potência para o Galaxy A22, sendo capaz de fazer tarefas básicas e de forma simultânea sem sofrer com engasgos ou lentidão, mesmo com a taxa de atualização de 90 Hz ativada.

O celular consegue também executar diversos títulos de jogos adequadamente, ainda que seja necessário ajustar as configurações de cada jogo de acordo com a capacidade do aparelho. O aparelho da Samsung costuma conseguir rodar os jogos na configuração indicada pelo próprio jogo para o celular, o que mostra a otimização de seu desempenho.

Armazenamento

No que diz respeito ao armazenamento interno do aparelho, o Samsung Galaxy A22 está disponível em duas versões diferentes. É possível adquirir o celular da Samsung com 64 GB de memória interna ou 128 GB de memória interna.

Estes tamanhos são versáteis e permitem que cada perfil de usuário escolha aquele que melhor atende às suas necessidades, como você pode verificar melhor nos Melhores Celulares de 128GB. Além disso, o aparelho da Samsung possui um slot para acoplar um cartão de memória, e tem suporte para expandir o armazenamento interno em até 1024 GB.

Interface e sistema

O sistema operacional do Samsung Galaxy A22 é o Android 11, e o celular deve receber ainda duas atualizações do seu sistema operacional, chegando até ao Android 13. A interface do Galaxy A22 é a One UI 3.1 Core, uma versão mais simplificada da interface padrão da Samsung.

Ela garante uma experiência suave e muito eficiente para o celular, com movimentos e animações fluidas e sem pesar o aparelho, afetando seu desempenho. Esta interface disponibiliza alguns recursos interessantes como o Tela Edge, que traz atalhos no canto da tela.

Assim como modo escuro, suporte para personalização de temas e ícones, modo de operação com uma só mão, game launcher, entre outros.

Proteção e segurança

No que diz respeito à proteção do aparelho, a Samsung deixou a desejar no caso do Galaxy A22. O modelo não conta com o vidro resistente Gorilla Glass normalmente presente nos modelos da empresa, e não possui também nenhum outro tipo de proteção para a tela.

O celular também não possui certificação IP ou ATM, o que indica que ele não tem resistência à água ou a poeira. O Galaxy A22 conta com um leitor biométrico localizado juntamente do botão de energia na lateral do aparelho, garantindo mais proteção para os dados contidos dentro do aparelho. Ele possui também o destravamento através de desenho de padrão ou do código PIN.

Comprar Samsung Galaxy A22

Vantagens do Samsung A22

Agora que você já conhece as especificações técnicas do Samsung Galaxy A22, iremos apresentar quais são as principais vantagens desse celular intermediário. Confira a seguir os principais benefícios de adquirir este modelo.

Prós:

 Tela grande

 Ótimas câmeras 

 A bateria dura bastante

 Bom desempenho

 Qualidade sonora boa 

Tela grande

O Samsung Galaxy A22 possui uma tela de 6.4 polegadas, um bom tamanho para quem gosta de celulares de tela grande para assistir vídeos, jogar e realizar diversas tarefas com o aparelho. Além disso, o modelo conta com uma grande vantagem que ajuda a proporcionar uma tela maior que é seu design Infinity U.

O display do aparelho da Samsung tem bordas muito finas e ocupa quase toda a parte frontal do aparelho, de forma que seu campo de visão seja mais amplo, permitindo uma visualização mais detalhada e imersiva das imagens reproduzidas na tela.

Ótimas câmeras

Um ponto interessante do Galaxy A22 é seu conjunto de câmeras que, além de apresentar boa resolução, garante muita versatilidade para os seus usuários. O modelo está equipado com um conjunto de quatro câmeras traseiras, sendo elas uma lente principal, uma super grande-angular, uma de macro e, por fim, um sensor de profundidade.

Esta combinação permite que o usuário do Galaxy A22 capture fotos com boa reprodução de cores, boa qualidade e em diferentes estilos de fotografia. Além disso, o aparelho da Samsung combina até 12 opções de frames, o que ajuda a manter um bom nível de estabilidade e nitidez das fotos mesmo em ambientes com baixa iluminação.

Alguns recursos do aplicativo de fotos promovem a otimização das câmeras, que adapta as configurações do aparelho para se adequar à cena que está fotografando.

A bateria dura bastante

A capacidade de bateria do Samsung Galaxy A22 é de 5000 mAh e, além desta enorme bateria, a autonomia do aparelho é surpreendente. A bateria do Galaxy A22 tem duração para mais de um dia de uso pois, como visto em testes realizados com o aparelho, mesmo com uso moderado ela consegue durar por mais de 26 horas de uso.

Este certamente é um ponto forte do smartphone da Samsung, o que o torna um modelo ideal para quem busca um aparelho que suporte um dia inteiro de uso sem precisar de recarga.

Bom desempenho

O Galaxy A22 é um celular intermediário que trouxe algumas melhorias quando comparado a smartphones anteriores da Samsung, mesmo aqueles que são, em teoria, mais poderosos que o modelo. Este é o caso da capacidade que o Galaxy A22 de entregar um bom desempenho para tarefas do dia a dia mesmo com a taxa de atualização de 90 Hz ativada.

Este celular intermediário da Samsung foi otimizado para entregar um bom desempenho para seus usuários na hora de executar diversas tarefas de forma simultânea no aparelho, além de garantir um suporte adequado para a taxa de atualização da sua tela.

Adicionalmente, o Galaxy A22 consegue rodar diversos jogos, desde que estejam nas configurações adequadas respeitando as limitações do aparelho. Essas características tornam o bom desempenho do modelo uma de suas vantagens.

Qualidade sonora boa

Ainda que o Galaxy A22 apresente um sistema de som mono, a qualidade do áudio reproduzido é muito boa, sendo uma das vantagens do aparelho. Seu alto-falante consegue alcançar um bom volume graças à sua potência alta, e o equilíbrio entre graves, médios e agudos garantem que o áudio que sai do alto-falante tenha uma boa qualidade.

Desta forma, o aparelho entrega uma qualidade sonora adequada para reproduzir músicas, vídeos, jogos e mais com seu alto-falante, entregando uma boa qualidade de som.

Comprar Samsung Galaxy A22

Desvantagens do Samsung A22

O Samsung Galaxy A22 é um bom celular intermediário acessível, trazendo muitas vantagens para seus usuários. No entanto, existem alguns aspectos que são pontos fracos do aparelho e podem ser considerados como desvantagens do modelo. Abordaremos estas características a seguir.

Contras:

 Não acompanha capinha e fone

 Não possui leitor de impressão digital na tela

Não acompanha capinha e fone

É comum que os celulares da Samsung venham acompanhados de alguns acessórios essenciais para o celular. Porém, no caso do Galaxy A22, o celular não vem com capinha nem fone de ouvido, o que pode ser uma desvantagem para alguns usuários.

Estes acessórios são importantes para garantir a proteção do celular, no caso da capinha, e maior privacidade e melhor qualidade sonora, no caso do fone de ouvido. É necessário que o consumidor adquira estes acessórios a parte caso sinta necessidade de utilizá-los, o que significa um custo a mais na hora da compra.

No entanto, a vantagem é que é possível adquirir tanto a capinha quanto o fone de ouvido de acordo com suas preferência, escolhendo entre os tipos e modelos diferentes que estão disponíveis no mercado.

Não possui leitor de impressão digital na tela

Uma característica do Samsung Galaxy A22 que foge dos padrões de smartphones atuais é a localização do leitor biométrico do aparelho. Geralmente, o leitor de impressão digital dos celulares da Samsung está localizado na parte inferior frontal do aparelho, em sua tela. No caso do Galaxy A22, o leitor de impressão digital se encontra junto do botão de energia.

Alguns usuários apontaram que a localização do leitor biométrico no botão de energia apresenta menor precisão de leitura, além de ser menos ergonômico e menos prático, sendo assim uma desvantagem do modelo.

Comprar Samsung Galaxy A22

Indicações de usuários para Samsung A22

Caso você esteja considerando investir no Galaxy A22 é importante que você conheça, além das especificações técnicas, das vantagens e desvantagens do aparelho, para qual perfil de usuário ele é indicado. Confira as recomendações a seguir.

Para quem o Samsung A22 é indicado?

O Galaxy A22 é um celular com processador octa-core e 4 GB de memória RAM que entrega um bom desempenho para seus usuários. Além disso, o modelo conta com uma tela grande, com taxa de atualização de 90 Hz, tecnologia Super AMOLED e amplo campo de visão.

Estas características tornam o Samsung Galaxy A22 um celular recomendado para usuários que queiram assistir vídeos, filmes e séries no aparelho, assim como para aqueles que querem jogar jogos casuais ou com gráficos mais leves.

O modelo também é indicado para pessoas que busquem um celular intermediário para tirar fotos, pois seu conjunto de câmeras quádruplas garante boa versatilidade nas fotografias além de ter bom desempenho e capturar fotos de qualidade.

Para quem o Samsung A22 não é indicado?

Ainda que o Samsung Galaxy A22 seja um ótimo celular intermediário com boas especificações técnicas e um preço acessível, nem todos os usuários irão se beneficiar ao comprar este modelo. Esse é o caso de pessoas que tenham um celular com configurações muito parecidas às do Galaxy A22, pois o modelo não apresentará melhorias.

É também o caso de quem tenha versões mais recentes do modelo, ou versões atualizadas desta linha da Samsung. Isso porque as versões mais recentes contam com configurações melhores e tecnologias mais avançadas, de forma que não é indicado trocar o aparelho pelo Samsung A22.

Comprar Samsung Galaxy A22

Comparação entre Samsung A22, A32, M22 e Moto G20

Agora que você já conhece todas as informações essenciais com relação ao Samsung Galaxy A22, iremos apresentar uma comparação do modelo com outros smartphones disponíveis atualmente no mercado. Dessa forma, você poderá conhecer melhor os benefícios de adquirir o Galaxy A22 e verificar se é o aparelho adequado para você.


Galaxy A22Galaxy A32Galaxy M22Moto G20
Tela e resolução6.4'' e 720 x 1600 pixels6.5'' e 2400 x 1080 pixels6.4'' e 720 x 1600 pixels6.5'' e 720 x 1600 pixels
Memória RAM4GB4GB4GB4GB
Memória64GB e 128GB128GB128GB64GB e 128GB
Processador2x 2.0 GHz Cortex-A75 + 6x 1.8 GHz Cortex-A552x 2.0 GHz Cortex-A75 + 6x 1.8 GHz Cortex-A552x 2.0 GHz Cortex-A75 + 6x 1.8 GHz Cortex-A552x 1.8 GHz Cortex-A75 + 6x 1.8 GHz Cortex-A55
Bateria5000 mAh
5000 mAh
5000 mAh
5000 mAh
ConexãoWi-fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, 5G, NFC
Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, 4G, NFC
Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, 5G, NFC
Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, 4G
Dimensões159.3 x 73.6 x 8.4 mm158.9 x 73.6 x 8.4 mm159.9 x 74 x 8.4 mm165.3 x 75.73 x 9.14 mm
Sistema OperacionalAndroid 11Android 11Android 11Android 11
PreçoR$ 1.074 - R$ 6.389R$ 1.259 - R$ 2.948R$ 1.399 - R$ 2.200R$ 1.081 - R$ 2.498

Design

O Galaxy A22 conta com um design que se assemelha ao dos aparelhos da linha M da Samsung, com o conjunto de câmeras no estilo cooktop, bordas finas e dimensões de 159.3 x 73.6 x 8.4 mm. O modelo está disponível em quatro opções de cores, sendo elas preto, verde, violeta e branco, com visual simples e acabamento em plástico.

O Galaxy A32 tem dimensões de 158.9 x 73.6 x 8.4 mm, com as câmeras traseiras dispostas de formas soltas em linha vertical e está disponível também em quatro cores, sendo elas azul, preto, violeta e branco. O acabamento da traseira é em plástico brilhante e a empresa mantém o design simples.

O Galaxy M22 se assemelha bastante ao visual do Galaxy A22, com a principal diferença sendo o acabamento em plástico da traseira que utiliza material fosco com textura. Está disponível nas cores azul, preto e branco, e possui dimensões de 159.9 x 74 x 8.4 mm.

Por fim, conferimos o Moto G20, que tem dimensões de 165.3 x 75.73 x 9.14 mm e está disponível nas cores azul ou rosa. O corpo do aparelho é feito em plástico, com acabamento fosco e bordas finas.

Tela e resolução

O Samsung Galaxy A22 e o Galaxy M22 possuem telas similares, ambas com 6.4 polegadas, utilizando a tecnologia Super AMOLED e contando com resolução de 720 x 1600 pixels. Os dois modelos têm densidade de pixels de 274 ppi e contam com taxa de atualização de 90 Hz.

O Galaxy A32 tem o mesmo tamanho de tela e taxa de atualização dos outros dois modelos da Samsung, além de utilizar também a tecnologia Super AMOLED. No entanto, o modelo se diferencia por ter uma resolução de 1080 x 2400 pixels e contar com densidade de 411 ppi.

O celular da Motorola, o Moto G20, tem uma tela de 6.5 polegadas e conta com a mesma resolução que o Galaxy A22, de 720 x 1600 pixels. A taxa de atualização de 90 Hz se mantém, mas a tecnologia utilizada na tela do aparelho é o IPS LCD, e a densidade de pixels é de 270 ppi.

Câmeras

O Samsung Galaxy A22, o Galaxy M22 e o Moto G20 contam com um conjunto de quatro câmeras traseiras, sendo a principal com resolução de 8 MP, a grande-angular de 8 MP e as outras duas lentes de 2 MP. A câmera frontal dos modelos possui resolução de 13 MP.

Já o Galaxy A32 tem também o conjunto de câmeras quadruplas, mas a diferença está em sua lente principal, com resolução de 64 MP. As demais lentes são uma de 8 MP e duas de 5MP. A câmera frontal do aparelho tem resolução de 20 MP.

Todos os modelos realizam gravação de vídeo Full HD com 30 fps, contam com estabilização ótica, flash LED e detecção facial.

Opções de armazenamento

O Galaxy A32 e o M22 estão disponíveis na versão com armazenamento interno de 128 GB. Já o Galaxy A22 está disponível nas versões de 64GB e 128 GB de memória interna. É possível expandir a memória interna dos três modelos em até 1024 GB com o uso de um cartão microSD.

O celular da Motorola, o Moto G20, está disponível em duas versões de tamanho de armazenamento diferentes, sendo elas de 64 GB e 128 GB. Essas duas opções de armazenamento interno são interessantes para diminuir o custo do celular e para permitir maior versatilidade ao usuário na hora da compra.

O modelo também pode ter sua memória expandida através de um cartão microSD com suporte para até 256GB.

Capacidade de carga

Os quatro modelos de smartphone possuem bateria com capacidade de 5000 mAh, mas a autonomia da bateria difere entre os modelos. O Galaxy A22 e o Moto G20 se assemelham bastante com relação ao tempo de duração da bateria, ambos os modelos alcançando aproximadamente 26 horas de uso moderado.

No entanto, o tempo de tela do Galaxy A22 foi de 17 horas em testes realizados com o aparelho, enquanto o Moto G20 chegou a apenas 13 horas. Além disso, o tempo de recarga do Moto G20 foi de 5 horas, sendo muito mais lento que o Galaxy A22, que levou apenas 2 horas e 20 minutos para alcançar 100% de carga.

O Galaxy A32 teve uma duração de bateria de 30 horas e 30 minutos com uso moderado do aparelho, 15 horas e 30 minutos de tempo de tela e levou 2 horas e 15 minutos para recarregar.

Por fim, o Galaxy M22 teve a melhor autonomia, alcançando 33 horas e 40 minutos de tempo de uso moderado, 16 horas e meia de tempo de tela e levando apenas 2 horas e 10 minutos para recarregar.

Preço

Com relação a preço, o Samsung Galaxy A22 é o modelo que tem a maior variação no preço das ofertas disponíveis. O menor valor encontrado para o modelo é também o mais barato entre os quatro smartphones, com oferta de R$ 1.074.

No entanto, o modelo é também o com oferta de preço mais elevado, alcançando valor de R$ 6.389. Em seguida, o Moto G20 é o segundo modelo mais acessível, com ofertas que variam entre R$ 1.081 e R$ 2.498.

Depois, temos o Galaxy A32, com ofertas entre R$ 1.259 e R$ 2.948. O valor inicial do Galaxy M22 é o mais caro dentre os quatro celulares, começando a partir de R$ 1.399 e chegando a até R$ 2.200.

Comprar Samsung Galaxy A22

Como comprar um Samsung A22 mais barato?

Um aspecto muito relevante do Samsung Galaxy A22 é que este é um modelo de smartphone intermediário com suporte a 5G e preço acessível. No entanto, se você quer comprar o aparelho ainda mais barato, temos algumas dicas para você.

Comprar Samsung A22 pela Amazon sai mais em conta que no site da Samsung?

Ao comprar um celular da Samsung, muitos consumidores buscam o aparelho no site oficial da empresa. No entanto, você sabia que é possível adquirir o modelo de forma confiável e a um preço mais baixo em outras plataformas da internet? Este é o caso, por exemplo, dos anúncios da Amazon.

A Amazon é um marketplace que reúne diversas ofertas de lojas parceiras para um mesmo produto e traz para seus usuários preços menores do que aqueles encontrados no mercado. Por isso, se você quer comprar o Samsung Galaxy A22 mais barato, uma ótima dica é conferir as ofertas do smartphone disponíveis no site da Amazon.

Veja Samsung Galaxy A22 na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

Além de ser um site confiável que pratica ótimos preços, a Amazon tem algumas outras vantagens como, por exemplo, o Amazon Prime. Este é um serviço que funciona por assinatura mensal da Amazon, e seus assinantes ganham muitas vantagens.

Por exemplo, quem tem a Amazon Prime consegue frete grátis para todas as suas compras, além de receber o produto em menos tempo. Outro benefício de ser assinante da Amazon Prime é receber ofertas exclusivas e mais promoções, garantindo ainda mais economia na hora da compra.

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Samsung A22

Agora que você já conhece as especificações técnicas do Samsung Galaxy A22, iremos responder as perguntas mais frequentes feitas com relação ao aparelho. Dessa forma, você pode tirar todas as dúvidas que possivelmente ainda restaram sobre o Samsung Galaxy A22.

O Samsung A22 suporta 5G?

Sim. Uma das características mais ressaltadas do Samsung Galaxy A22 é o suporte para rede sem fio 5G que o aparelho tem. Esta é uma especificação técnica muito procurada por quem pretende investir em um smartphone, mas geralmente só é encontrada em modelos topo de linha.

No caso do Samsung Galaxy A22, ainda que o aparelho seja um modelo intermediário da empresa, ele possui suporte para 5G. Isso o torna um aparelho acessível com esta tecnologia, sendo assim uma grande vantagem do modelo. E caso você tenha interesse em uma internet com mais velocidade, não deixe de conferir também nosso artigo com os 10 melhores celulares 5G de 2024.

O Samsung A22 suporta NFC?

Outra característica muito procurada nos smartphones intermediários e topo de linha e cada vez mais presente em lançamentos recentes é o suporte à tecnologia NFC. O Near Field Communication, abreviado como NFC, é uma tecnologia que permite a transmissão de dados por aproximação.

Esta tecnologia traz mais versatilidade para o aparelho e praticidade para o dia a dia dos usuários. Com ela, é possível realizar, por exemplo, pagamento por aproximação com o celular. Ressaltamos que o Samsung Galaxy A22 possui suporte para essa tecnologia, o que é um ótimo benefício do aparelho. E caso celulares que possuam essa funcionalidade são de seu interesse, temos o artigo perfeito para você! Confira 10 melhores celulares NFC de 2024.

O Samsung A22 é a prova d 'água?

Não. Infelizmente, como mencionamos ao longo deste artigo, o Samsung Galaxy A22 não é um celular à prova d’água. Os aparelhos que têm resistência à água possuem certificação IP67 ou IP68, ou então a certificação ATM.

No entanto, mesmo sendo um smartphone intermediário, com boas tecnologias e lançado mais recentemente, o Galaxy A22 não é um aparelho com estas certificações, ou seja, não possui resistência à água. É importante estar atento a esta característica para evitar acidentes que podem danificar o funcionamento do aparelho. . Mas se este é o tipo de celular que está procurando, por que não dar uma olhada em nosso artigo sobre os 10 melhores celulares a prova d'água de 2024.

O Samsung A22 é um celular de tela cheia?

Uma das grandes vantagens do Samsung Galaxy A22 é a tela do modelo. Uma das características que mais chama atenção dos usuários é o seu tamanho e o ótimo aproveitamento da parte frontal do aparelho.

A tela do Samsung Galaxy A22 possui bordas muito finas, e a proporção de aproveitamento da parte frontal do aparelho é de 84,3%, garantindo um campo de visão maior e mais amplo do aparelho.

Esta característica, também conhecida como design Infinity U, faz do Samsung Galaxy A22 um celular de tela cheia. Este tipo de aparelho proporciona maior imersão, imagens mais detalhadas e ótima visibilidade do conteúdo reproduzido no display.

Comprar Samsung Galaxy A22

Principais acessórios para Samsung A22

Agora que você já conhece todos os benefícios de adquirir um Samsung Galaxy A22, iremos apresentar os principais acessórios para este smartphone. Os produtos a seguir ajudam a manter a integridade do aparelho e proporcionam uma experiência de uso mais completa e agradável.

Capa para Samsung A22

A capa para Samsung Galaxy A22 é um acessório muito importante que ajuda a proteger o seu aparelho contra possíveis quedas e pancadas. A capa para celular pode ser feita com diversos materiais, como silicone, fibra de carbono, metal, borracha, TPU, entre outros.

O acessório também está disponível em diferentes estilos, cores e personalizações. Ela ajuda a garantir a proteção do aparelho, evitando trincamentos e sujeiras, além de ser ideal para promover uma pegada mais firme na hora do uso do celular.

Carregador para Samsung A22

Como você viu neste artigo, o Samsung Galaxy A22 é um celular com uma enorme capacidade de bateria e ótima autonomia. O carregador para Galaxy A22 é um acessório essencial para manter o funcionamento do aparelho, e é possível adquirir versões mais potentes deste acessório para diminuir o tempo de recarga e melhorar a sua experiência de uso deste smartphone.

É interessante adquirir um carregador potente para que você garanta que seu celular estará sempre disponível para uso.

Película para Samsung A22

A película para Samsung Galaxy A22 é outro acessório essencial para garantir a proteção e a integridade do seu celular, ajudando a aumentar o tempo de vida útil do aparelho. A película protetora é um acessório que tem a função de proteger a tela do Galaxy A22 contra impactos e arranhões, evitando que o display trinque, sofra com arranhões ou se danifique de outras formas.

O acessório pode ser feito em diversos materiais e é muito importante se certificar de que você está comprando a versão adequada para o Galaxy A22. A película deve ter o mesmo tamanho que a tela do aparelho para garantir o funcionamento e a proteção adequados.

Fone de ouvido para Samsung A22

O fone de ouvido para Samsung Galaxy A22 é outro acessório que pode melhorar bastante a experiência de uso do aparelho, principalmente se considerarmos que o modelo conta com apenas um alto-falante.

Por ter essa característica, o sistema de som do Galaxy A22 é mono, e pode não satisfazer alguns usuários dependendo do tipo de mídia consumida no aparelho. Uma forma de lidar com essa questão e garantir um áudio potente, com profundidade e que promova maior imersão é através do uso de fone de ouvido.

É possível escolher a versão que mais lhe agrada, seja ela com ou sem fio, intra-auricular ou não, com diferentes níveis e potências, entre outros aspectos.

Veja outros artigos de celular!

Nesse artigo você pode conhecer um pouco mais sobre o modelo Samsung Galaxy A22 com suas vantagens e desvantagens, para que você possa entender se ele vale a pena ou não. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.

Os 15 Melhores Celulares de 2024: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2024 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, Motorola e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2024: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

Samsung A22 é muito bom! Adquira o modelo e tenha uma das poucas opções com a conexão 5G no Brasil!

Como você pode ver ao longo deste artigo, o Samsung Galaxy A22 é um celular recente e com especificações técnicas muito interessantes para usuários de smartphone. O modelo se mostra uma ótima escolha para quem busca um celular com bom desempenho, suporte para rede de dados móveis 5G a um preço mais acessível.

Esta é a principal característica de destaque do aparelho da Samsung, mas ele oferece muitos outros benefícios para seus usuários. O celular é muito eficiente para tarefas do dia a dia, tem uma tela com ótimo tamanho, boa qualidade e muita fluidez, uma bateria com duração incrível e muito mais.

Este modelo é bem versátil e atende a diversos perfis de consumidores, seja para tirar fotos, para jogar jogos e ver vídeos, navegar na internet ou realizar tarefas de trabalho. Portanto, se você busca um bom celular que valha a pena o investimento, o Samsung Galaxy A22 é uma ótima escolha.

Autor deste artigo

Estudante de letras na UFMG, fã de eletrônicos.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


Avaliações do Samsung Galaxy S23 Ultra: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23 Ultra: Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se vale a pena comprar o Samsung Galaxy S23 Ultra? Neste artigo, conheça a ficha técnica do aparelho, vantagens, desvantagens para ver se é o ideal!


Galaxy S20 FE VS S21 FE: Comparação, Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Galaxy S20 FE VS S21 FE: Comparação, Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Quer saber qual é o melhor Galaxy S? Neste artigo, apresentamos uma comparação entre o Galaxy S20 e o Galaxy S21FE para facilitar a sua escolha!


Avaliações do Samsung Galaxy S23: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23: Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Samsung Galaxy S23? Neste artigo, veja a ficha técnica completa do modelo, suas vantagens e desvantagens para saber se é o aparelho ideal!


Qual o melhor Motorola EDGE? Conheça os 06 Melhores de 2024!

Qual o melhor Motorola EDGE? Conheça os 06 Melhores de 2024!

Em busca do aparelho Motorola Edge ideal? Neste artigo, apresentamos os 06 melhores Motorole Edge, como escolher e onde comprar!


O Samsung Galaxy M34 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Samsung Galaxy M34 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Está pensando em comprar o Samsung Galaxy M34? Neste artigo, veja todas as especificações técnicas do aparelho, suas vantagens e desvantagens!


Últimos posts


Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Quer acabar com as olheiras, mas não sabe qual melhor corretivo comprar? Veja todas as dicas para escolher o ideal e um ranking com os melhores modelos de 2024!


Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Buscando o melhor tratamento para deixar os cabelos lindos e bem tratados? Neste artigo, apresentamos as melhores opções de botox capilar para você arrasar!


Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Neste artigo, confira muitas dicas e informações a respeito de hidratantes infantis, as 10 melhores opções do mercado e como escolher o ideal para seu pequeno!


As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

Pensando em comprar um tênis novo, mas não sabe qual? Confira aqui como escolher a melhor opção para você e as 10 melhores marcas de tênis da atualidade!


Avaliações do Samsung Galaxy S23 Ultra: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23 Ultra: Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se vale a pena comprar o Samsung Galaxy S23 Ultra? Neste artigo, conheça a ficha técnica do aparelho, vantagens, desvantagens para ver se é o ideal!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


Doces e sobremesas DIY Cuidados automotivos