Avaliações do iPhone 8 Plus: ficha técnica, detalhes e muito mais!

Avaliações do iPhone 8 Plus: ficha técnica, detalhes e muito mais!

Quer saber se o iPhone 8 Plus é um bom celular? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, design, suas vantagens e desvantagens e avaliações!


iPhone 8 Plus: o queridinho dos brasileiros!

Lançado no Brasil em 2017, o iPhone 8 Plus é, ainda hoje, um dos modelos de smartphones mais procurados no mercado do país. O aparelho da Apple entrega um bom desempenho para o dia a dia, tanto em tarefas simples quanto em tarefas mais pesadas, conta com um conjunto de câmeras de qualidade, construção premium e um preço mais acessível que outros celulares da empresa.

Além disso, o modelo continua recebendo atualizações do sistema operacional iOS, o que ajuda a manter o modelo atualizado e eficiente ainda hoje. Se você quer saber se o iPhone 8 Plus ainda é um bom celular, mesmo após alguns anos de seu lançamento, confira este artigo.

Apresentaremos todas as especificações técnicas do modelo, suas vantagens e desvantagens, para que tipo de usuário ele é indicado, comparativo com outros smartphones disponíveis no mercado e muito mais. Então confira!

iPhone 8 Plus

Processador A11 Bionic
Sistema Op. iOS 16
Coexão 4G, NFC, Bluetooth 5.0 e WiFi
Memória 64GB, 128GB, 256GB
Memória RAM 3GB
Vídeo IPS LCD 401 ppi
Tela e Res. 5.5'' e 1080 x 1920 pixels
Bateria 2675 mAh

Especificações técnicas do iPhone 8 Plus

Para saber se o iPhone 8 Plus é um bom celular, você deve estar atento às especificações técnicas do aparelho. A seguir, apresentaremos a ficha técnica em detalhes e explicaremos cada caraterística deste celular.

Design e cores

O iPhone 8 Plus tem um design premium, com bordas arredondadas, parte traseira feita de vidro e laterais feitas em alumínio. Suas dimensões são de 158,4 mm x 78,1 mm x 7,5 mm, e possui 202 gramas, sendo assim um aparelho um pouco maior que seu antecessor.

Mesmo assim, avaliações ressaltaram que o modelo não deixou de ser ergonômico, de forma que o usuário consiga utilizar o aparelho confortavelmente. O celular tem bordas mais largas na parte frontal, principalmente na parte inferior do modelo, que vem equipado com o botão Home físico. O iPhone 8 Plus está disponível nas cores preta, prata e dourada.

Tela e resolução

O iPhone 8 Plus tem uma tela de 5.5 polegadas e utiliza um painel com tecnologia IPS LCD. O tamanho do display é um pouco menor do que o padrão encontrado nos smartphones mais recentes do mercado, mas a qualidade da tela do smartphone da Apple não decepciona. A resolução da tela é Full HD, com densidade de pixels equivalente a 401 ppi.

A tela do aparelho atinge um bom nível de brilho, conta com o recurso True Tone que ajusta as cores de acordo com a luminosidade do ambiente, além de entregar para o usuário um ótimo equilíbrio de cores. A tecnologia IPS garante um amplo campo de visão para o display do celular. Mas caso você prefira telas com maior tamanho e resolução, confira também nosso artigo com os 16 melhores celulares com tela grande de 2024.

Câmera frontal

A Apple sempre entrega câmeras de qualidade em seus smartphones, e o iPhone 8 Plus não é uma exceção. A câmera frontal do smartphone da Apple possui um sensor de 7 MP com abertura f/2.2. As imagens capturadas com a câmera frontal do iPhone 8 Plus tem um resultado bem satisfatório, principalmente em ambientes com iluminação adequada.

No entanto, em ambientes mais escuros as fotos acabam perdendo um pouco do nível de detalhes e apresentando ruídos. A câmera para selfies consegue também capturar vídeos com resolução Full HD+ em 60 fps.

Câmera traseira

Com relação à câmera traseira do aparelho, o iPhone 8 plus vem equipado com dois sensores, ambos com resolução de 12 MP. A câmera principal oferece uma abertura f/1.8, enquanto a câmera secundária tem abertura de f/2.8.

O sensor secundário fica responsável pelas fotos do modo retrato, criando o efeito de desfoque do fundo, e conta também com um zoom de 2x. Dentre os lados positivos do smartphone da Apple, as avaliações ressaltaram o modo HDR, que melhora o alcance dinâmico das cores das fotos capturadas, proporcionando uma reprodução mais realista.

Com relação a gravação, o modelo realiza filmagens em resolução 4K a 60 fps, ou Full HD a 240 fps.

Bateria

A bateria do iPhone 8 Plus possui uma capacidade de 2691 mAh, um valor menor do que a bateria do modelo anterior da Apple. No entanto, apesar de contar com uma capacidade menor, devido ao seu processador avançado e otimizado, o aparelho apresenta um consumo menor de energia, de forma que a autonomia da bateria do iPhone 8 Plus seja maior.

Segundo testes realizados com o smartphone da Apple, o modelo teve uma duração de aproximadamente 12 horas e 40 minutos com uso moderado, enquanto seu tempo de recarga foi de aproximadamente 3 horas e 40 minutos. E caso você use o celular para várias atividades durante o seu dia, recomendados também conferir nosso artigo com os melhores celulares com boa bateria de 2024

Conectividade e entradas

No que diz respeito à conectividade, o iPhone 8 Plus é um aparelho bem completo que entrega tecnologias muito interessantes para seus usuários. O celular da Apple possui suporte para rede Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac e suporte para conexão de rede sem fio 4G.

Ele disponibiliza também o Bluetooth 5.0, uma forma de conexão sem fio muito estável, assim como suporte para tecnologia NFC. Com relação a entradas, o modelo disponibiliza na parte inferior do aparelho a entrada para cabo Lightning.

O iPhone 8 Plus não tem entrada para fone de ouvido do tipo P2, mas funciona com versões de fone de ouvido sem fio, nem gaveta para acomodar um cartão de memória.

Sistema de som

O smartphone da Apple conta com um sistema de som muito interessante para pessoas que gostam de utilizar os alto-falantes do aparelho para ver vídeos, filmes, jogar jogos, ouvir música e mais. O iPhone 8 Plus utiliza dois alto-falantes para reprodução de áudio, de forma que o celular conte com um sistema de som estéreo.

Para isso, a Apple utiliza o alto-falante de chamadas para reprodução de áudios. O sistema de som estéreo entrega maior profundidade e dimensão dos sons reproduzidos. Além disso, os alto-falantes do iPhone 8 Plus tem uma potência maior do que das versões antigas de celulares da Apple, alcançando um volume mais alto, mas mesmo assim equilibrado.

Desempenho

O iPhone 8 Plus vem equipado com um chipset da Apple, o A11 Bionic de seis núcleos, que certamente é uma característica de destaque do modelo. Ainda hoje, esse processador é considerado um dos mais potentes do mercado.

O aparelho disponibiliza aos usuários 3 GB de memória RAM que, somada ao incrível processador do celular, garante um ótimo desempenho para diversos tipos de tarefas. O iPhone 8 Plus consegue, segundo testes realizados, suportar de forma eficiente tarefas múltiplas, e entrega muita velocidade mesmo com aplicativos rodando em segundo plano.

Com relação a jogos, o smartphone foi capaz de rodar diversos títulos com um excelente desempenho.

Armazenamento

A Apple trouxe para o mercado três versões diferentes do iPhone 8 Plus, cada uma com um tamanho de armazenamento interno, de forma que é possível adquirir aquele que melhor atende a demanda de cada usuário.

É possível encontrar o celular com memória interna de 64 GB, 128GB ou 256 GB. É importante ressaltar que o iPhone 8 Plus não oferece a opção de expandir a memória interna do celular através de um cartão de memória, sendo essencial que o usuário adquira o modelo que suporte todas as suas demandas.

Além disso, é interessante estar atento ao fato de que o valor de compra do celular pode variar de acordo com o tamanho do armazenamento interno disponibilizado.

Interface e sistema

Um ótimo aspecto do iPhone 8 Plus é que a Apple oferece atualização do sistema operacional do aparelho por até 5 anos após seu lançamento, de forma que o smartphone se mantenha atualizado. Dessa forma, o modelo conta atualmente com o sistema operacional iOS 16, mesmo tendo sido lançado há alguns anos.

Esta é a versão mais recente do sistema operacional da Apple, e garante que o aparelho seja compatível com aplicativos e jogos mais recentes, além de apresentar um ótimo desempenho. A interface do modelo também apresentou atualizações seguindo o padrão de cada versão do sistema operacional.

Proteção e segurança

Com relação à proteção e segurança do aparelho, a Apple garante para o iPhone 8 Plus a certificação IP67. Essa certificação indica que o modelo apresenta resistência contra respingos de água e poeira, de forma que os componentes internos do smartphone estejam protegidos de possíveis danos que podem ser causados ao entrar em contato com as duas substâncias.

O modelo utiliza também em sua construção o que é conhecido como Scratch-resistant glass, um vidro mais resistente contra arranhões. Com relação a segurança interna do celular, a Apple permite que o usuário utilize o desbloqueio por leitor de impressão digital, por desenho de padrão ou por código PIN.

Comprar iPhone 8 Plus

Vantagens do iPhone 8 Plus

Agora que você já está ciente das especificações técnicas do iPhone 8 Plus, iremos destacar quais são as principais vantagens que você tem ao adquirir este smartphone da Apple. Confira em detalhes estes benefícios a seguir.

Prós:

 Tela com boa resolução

 Tira fotos de alta qualidade

 Processador excelente

 Possui botão home com Touch ID

 Sistema muito atualizado para o ano de lançamento

Tela com boa resolução

A tela do iPhone 8 Plus pode ser um pouco menor do que o padrão de smartphones mais recentes do mercado, mas certamente a Apple não deixou de garantir a qualidade do display deste modelo.

O celular tem uma ótima resolução Full HD, de 1080 x 1920 pixels, e com densidade de 401 ppi. Estas características, somadas à tecnologia IPS LCD do celular, proporcionam uma reprodução de imagens em alta resolução, com bom equilíbrio de cores, brilho adequado e ótimo nível de contraste.

Essa vantagem torna o aparelho uma boa escolha para quem gosta de ver vídeos, filmes, editar fotos, jogar jogos e realizar outras funções que exigem uma boa tela.

Tira fotos de alta qualidade

Um dos pontos fortes dos celulares da Apple é, sem dúvida, a qualidade das fotos que os aparelhos conseguem capturar. Como era de se esperar, esta é uma das diversas vantagens que o iPhone 8 Plus tem a oferecer aos seus usuários.

Equipado com um conjunto duplo de câmeras na parte traseira, ambas de 12 MP, e uma câmera frontal de 7 MP, o smartphone da Apple é uma ótima aquisição para quem curte fotografia. O conjunto de câmeras somado ao processador do aparelho é capaz de capturar fotos de qualidade, com alto nível de detalhamento e muita rapidez.

Além disso, o suporte a tecnologias como HDR garantem fotos com bom equilíbrio de cor, baixo ruído em ambientes iluminados e alto grau de detalhamento. E se você é uma pessoa que preza por uma boa câmera em seu aparelho celular, que tal conferir também nosso artigo com os 15 melhores celulares com câmera boa de 2024.

Processador excelente

O iPhone 8 Plus vem equipado com o processador hexa-core A11 Bionic, um chipset exclusivo da Apple. Como ressaltado por avaliações e verificado em testes realizados com o aparelho, este processador garante um ótimo desempenho para o celular da Apple.

Graças a este processador, o iPhone 8 Plus é um modelo de smartphone capaz de realizar tarefas simultâneas e manter aplicativos em segundo plano sem apresentar queda de desempenho, lentidão ou engasgos. O processador excelente deste celular é uma ótima vantagem também por permitir a execução de aplicativos pesados, jogos e outras tarefas de forma eficiente e otimizada.

Possui botão home com Touch ID

Uma característica ainda presente no iPhone 8 Plus é o botão físico na parte inferior frontal do aparelho. Mesmo que ocupe algum espaço da frente do aparelho, o botão Home traz algumas vantagens para o aparelho, sendo um aspecto que vale a pena ressaltar no smartphone da Apple.

O botão Home é muito versátil e realiza diversas funções, sendo algumas delas as funções de ativar tela de bloqueio, abrir interface multitarefa, ativar o recurso Siri, voltar para tela inicial e funcionar como leitor Touch ID. A última função, do Touch ID, é a mais relevante do botão, pois é através dela que o usuário consegue realizar o desbloqueio do aparelho através da leitura de sua digital.

A vantagem do leitor digital neste botão está na precisão e rapidez que ele apresenta ao realizar o desbloqueio por biometria, garantindo maior eficiência, rapidez e praticidade na hora de usar o aparelho.

Sistema muito atualizado para o ano de lançamento

Uma das principais vantagens de adquirir um celular da Apple é a garantia que a empresa oferece aos seus usuários de manter o sistema operacional de seus aparelhos por alguns anos após seu lançamento.

No caso do iPhone 8 Plus, apesar de ter sido lançado em 2017, o aparelho continua recebendo atualizações por 5 anos, chegando ao sistema operacional iOS 16. Esta é uma grande vantagem, pois permite que o aparelho continue compatível mesmo com jogos e aplicativos lançados depois, ou que tenham recebido atualizações que exigem um sistema operacional mais recente.

Comprar iPhone 8 Plus

Desvantagens do iPhone 8 Plus

Ainda que o iPhone 8 Plus seja um ótimo celular, existem algumas características do aparelho que podem ser consideradas como pontos fracos do aparelho. A seguir, explicaremos quais são as principais desvantagens do celular da Apple.

Contras:

 Não possui entrada para cartão SD e fone de ouvido

 Não tem tela infinita

 Autonomia da bateria e tempo de recarga poderiam ser melhores

Não possui entrada para cartão SD e fone de ouvido

A ausência de uma gaveta para colocar cartão SD e a ausência de entrada do tipo P2 para fone de ouvido são duas características já conhecidas do iPhone, mas que não deixam de decepcionar alguns usuários.

Estas duas características são desvantagens, pois tornam o uso do celular menos prático e menos versátil. A ausência de um slot para cartão de memória faz com que os usuários do iPhone 8 Plus fiquem presos à quantidade de memória interna oferecida pela Apple no aparelho.

Enquanto isso, a ausência de entrada para fone de ouvido impossibilita o uso do acessório com fio, sendo necessário adquirir um adaptador para a entrada Lightning ou escolher um modelo sem fio que funciona por bluetooth. A vantagem é que dessa forma é possível escolher um fone de ouvido de sua preferência.

Não tem tela infinita

A tela infinita é uma característica disponível em muitos smartphones atualmente. Este tipo de tela tem bordas muito finas e proporcionam um campo de visão maior, assim como mais imersão na hora de usar o celular.

No entanto, o iPhone 8 Plus não possui este design de tela infinita, que pode ser considerado como uma desvantagem do aparelho, principalmente considerando que a tela do modelo possui apenas 5.5 polegadas.

A presença das bordas maiores, principalmente na parte inferior do celular, proporciona um campo de visão menor da tela e, consequentemente, traz imagens um pouco menos detalhadas e com menor imersão.

Autonomia da bateria e tempo de recarga poderiam ser melhores

A bateria dos celulares da Apple são conhecidas por apresentar baixa autonomia, e o iPhone 8 Plus não é exceção. Ainda que a autonomia do modelo seja melhor do que a de seus antecessores, a bateria do iPhone 8 Plus não tem duração para nem um dia completo de uso, alcançando a marca de apenas 12 horas e 40 minutos para uso moderado.

Além disso, o tempo de recarga de bateria é alto, chegando a mais de 3 horas para alcançar carga completa, o que é uma grande desvantagem do aparelho. Para lidar com essa questão, é possível utilizar acessórios como o powerbank, que permitem a recarga do celular mesmo em lugares que você não tenha acesso a tomadas ou fonte de energia para recarregar o seu smartphone.

Comprar iPhone 8 Plus

Indicações de usuários para iPhone 8 Plus

Além de conhecer a ficha técnica do iPhone 8 Plus, assim como as vantagens e desvantagens do modelo, é interessante conferir as indicações de usuários para o celular da Apple. Dessa forma, você terá mais certeza se está investindo em um celular adequado para seu perfil de usuário.

Para quem o iPhone 8 Plus é indicado?

O iPhone 8 Plus é um celular bem completo, sendo indicado para diversos tipos de usuários. Por exemplo, por contar com um conjunto de câmeras de qualidade e por capturar fotos muito bonitas, podemos dizer que o iPhone 8 Plus é um celular muito indicado para quem busca um bom smartphone para tirar fotos e gravar vídeos.

Além disso, o modelo tem um processador otimizado e boa capacidade de memória RAM que proporcionam um desempenho muito eficiente para o modelo. Estas características, somadas à tela com tecnologia IPS LCD de boa qualidade e resolução Full HD demonstram que o modelo também é indicado para quem gosta de jogar com o celular ou assistir vídeos, filmes e séries.

Para quem o iPhone 8 Plus não é indicado?

Apesar de ser um ótimo celular, com boa versatilidade, especificações técnicas interessantes e constantemente atualizado, o iPhone 8 Plus não é indicado para todos os usuários. É possível afirmar que o aparelho da Apple não seja um bom investimento caso você já tenha um celular com configurações muito parecidas, ou ainda no caso de você ter versões mais recentes e iPhone.

Isso porque estes dois tipos de aparelhos provavelmente apresentam melhorias com relação ao iPhone 8 Plus, de forma que você não terá nenhuma vantagem ao trocar o celular pelo lançado em 2017.

Comprar iPhone 8 Plus

Comparação entre iPhone 8 Plus, XR, 8, 7 e 11

Ao decidir em qual smartphone investir, é interessante comparar entre modelos similares disponíveis no mercado. Pensando nisso, trouxemos um quadro comparativo entre o iPhone 8 Plus e outros celulares da Apple, sendo eles o iPhone XR, 8, 7 e 11. Confira mais detalhes a seguir.


iPhone 8 PlusiPhone XRiPhone 8iPhone 7iPhone 11
Tela e resolução5.5 polegadas e 1080 x 1920 pixels6.1 polegadas e 828 x 1792 pixels
4.7 polegadas e 750 x 1334 pixels
4.7 polegadas e 750 x 1334 pixels6.1 polegadas e 828 x 1792 pixels
Memória RAM3GB3GB2GB2GB4GB
Memória64 GB, 256 GB
64 GB, 128GB, 256 GB
64 GB, 256 GB
64 GB, 128GB, 256 GB64 GB, 128GB, 256 GB
Processador2x Monsoon + 4x Mistral2x 2.5 GHz Vortex + 4x1.6 GHz Tempest
2x Monsoon + 4x Mistral
Quad-core2x 2.65 GHz Lightning + 4x 1.8 GHz Thunder
Bateria2691 mAh
2942 mAh
1821 mAh
1960 mAh
3110 mAh
ConexãoWi-fi 802.11 a/b/g/n/ac Bluetooth 5.0 com A2DP/LE, USB 2.0, NFC e 4G
Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0 com A2DP/LE, NFC e 4G
Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac Bluetooth 5.0 com A2DP/LE, USB 2.0, NFC e 4G
Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac Bluetooth 4.2 com A2DP/LE, USB 2.0, NFC e 4G
Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac/ax, Bluetooth 5.0 com A2DP/LE, NFC e 4G
Dimensões158.4 x 78.1 x 7.5 mm
150.9 x 75.7 x 8.3 mm
138.4 x 67.3 x 7.3 mm
138.3 x 67.1 x 7.1 mm
150.9 x 75.7 x 8.3 mm
Sistema OperacionaliOS 13
iOS 13iOS 13iOS 13
iOS 13
PreçoR$ 1.699 - R$ 3.779
R$ 1.999 - R$ 4.025
R$ 1.499 - R$ 1.879
R$ 1.500 - R$ 3.999
R$ 3.059 - R$ 7.199

Design

De modo geral, os celulares da Apple costumam apresentar um visual curvado bem semelhante. O iPhone 8 Plus, assim como o iPhone 8 e o iPhone 7, possui uma parte frontal com bordas largas e o botão físico home, com leitor Touch ID acoplado.

Já o iPhone 11 e o iPhone XR deixam de lado o botão físico, entregando para os usuários uma parte frontal com poucas bordas e um visual mais premium. Todos os modelos, com exceção do iPhone 7, possuem uma traseira feita em vidro.

No que diz respeito às dimensões dos celulares, o iPhone 7 e o iPhone 8 similares, contando com 138.4 milímetros de altura, 67 milímetros de largura e 7 milímetros de espessura, sendo também os modelos mais compactos.

Estes valores são seguidos pelo iPhone XR e 11, que têm dimensões iguais de 150.9 x 75.7 x 8.3 mm. Por fim, o iPhone 8 Plus é o mais modelo dos três, apesar de não ser o mais grosso, contando com dimensões de 158.4 x 78.1 x 7.5 mm.

Tela e resolução

Novamente as especificações técnicas do iPhone 7 e do iPhone 8 são muito parecidas, ambos os modelos trazem uma tela de 4.7 polegadas, que utiliza a tecnologia IPS LCD e possui densidade de pixels de 326 ppi. Além disso, os dois modelos tem uma resolução de 750 x 1334 pixels e taxa de atualização de 60 Hz.

Outros dois modelos semelhantes são o iPhone XR e o iPhone 11, ambos tendo uma tela de 6.1 polegadas, resolução de 828 x 1792 pixels, densidade de pixels de 326 ppi e taxa de atualização de 60 Hz. No entanto, o iPhone XR utiliza a tecnologia IPS LCD, enquanto o iPhone 11 traz o LCD simples.

Por fim, temos o iPhone 8 Plus, com uma tela de tamanho médio equivalente a 5.5 polegadas. O modelo é o que apresenta maior resolução, sendo esta de 1080 x 1920 pixels e densidade de 401 ppi. A tela do aparelho utiliza a tecnologia IPS LCD e conta com uma taxa de atualização de 60 Hz.

Câmeras

Tanto o iPhone 8 Plus quanto o iPhone 11 estão equipados com um conjunto duplo de câmeras traseiras, diferente dos demais modelos que possuem apenas uma única câmera na parte traseira. A resolução das câmeras dos 5 celulares da Apple é de 12 MP, com abertura de f/1.8 e, no caso dos aparelhos com duas câmeras, um segundo sensor com abertura de f/2.8.

A câmera frontal do iPhone 8 Plus, 8, 7 e XR é a mesma, com resolução de 7 MP e abertura f/2.2. Já as selfies do iPhone 11 são capturadas com um sensor de 12 MP. Todos os modelos possuem estabilização ótica, flash LED, detecção facial e autofoco.

Opções de armazenamento

Nenhum dos celulares da Apple disponibiliza para os usuários a opção de expandir o armazenamento interno do aparelho através do uso de um cartão de memória, de forma que é necessário estar atento a esta característica do modelo em que você está pensando em investir.

Tanto o iPhone 8 quanto o iPhone 8 Plus estão disponíveis apenas em duas versões, sendo elas com 64 GB ou 256 GB de armazenamento interno. Já o iPhone 7, XR e 11 estão disponíveis em três versões de armazenamento interno, sendo possível encontrar o modelo nas versões de 64 GB, 128 GB ou 256 GB.

Capacidade de carga

No caso dos celulares da Apple, a capacidade e a autonomia da bateria do modelo é um aspecto muito relevante para os compradores, principalmente devido à fama negativa que os aparelhos da empresa carregam. O celular com maior capacidade, dentre os modelos analisados, é o iPhone 11, que conta com uma bateria de capacidade de 3110 mAh.

A sua autonomia também foi a melhor, pois o modelo teve uma duração de aproximadamente 16 horas e 45 minutos com uso moderado do celular. Estes valores são seguidos pelo iPhone XR que, além de apresentar a segunda maior bateria, com capacidade de 2942 mAh, teve também a segunda melhor autonomia, alcançando quase 15 horas de uso moderado.

O iPhone 8 Plus vem em terceiro lugar, com uma bateria de 2691 mAh e autonomia de 12 horas e 40 minutos com uso moderado do aparelho. O iPhone 7 tem uma bateria de 1960 mAh e dura aproximadamente 13 horas e 14 minutos, enquanto o iPhone 8 disponibiliza uma bateria de 1821 mAh que dura por até 11 horas e meia com uso moderado do celular.

Preço

No que diz respeito aos preços dos celulares da Apple, o iPhone 8 foi a opção com menor preço. As ofertas encontradas para este smartphone tem um preço que varia entre R$ 1.499 e R$ 1.879. Este valor se aproxima bastante do iPhone 7 e do iPhone 8 Plus.

No caso do iPhone 7, os preços das ofertas variam entre R$ 1.500 e R$ 3.999, enquanto o iPhone 8 Plus tem valor entre R$ 1.699 e R$ 3.779, sendo a terceira opção mais barata entre os 5 modelos.

Estes valores são seguidos do iPhone XR, sendo possível encontrar o aparelho com preço entre R$ 1.999 e R$ 4.025. Por fim, o modelo mais caro dentre as opções aqui analisadas é o iPhone 11, com ofertas que vão de R$ 3.059 até R$ 7.199.

Comprar iPhone 8 Plus

Como comprar um iPhone 8 Plus mais barato?

Um dos fatores que torna o iPhone 8 Plus tão atraente ainda hoje é o preço pelo qual podemos encontrar o aparelho no mercado. No entanto, existem formas eficientes de se adquirir um iPhone 8 Plus ainda mais barato. Apresentaremos a seguir nossas dicas para encontrar a oferta mais em conta do aparelho da Apple.

Comprar iPhone 8 Plus pela Amazon sai mais em conta que na AppleStore

Muitas pessoas, ao pensarem em comprar um iPhone, buscam pelo aparelho na AppleStore, o site de vendas oficial da Apple. Porém, existem outros lugares em que é possível encontrar o iPhone 8 Plus mais barato e de forma tão confiável quanto o site da Apple.

Esse é o caso do site da Amazon, um marketplace que reúne diversas ofertas de lojas parceiras para que seus usuários encontrem a melhor oferta disponível no mercado. Portanto, se você quer comprar um iPhone 8 Plus mais em conta, nossa recomendação é verificar os anúncios no site da Amazon.

Veja iPhone 8 Plus na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

A Amazon disponibiliza para seus usuários um serviço de assinatura mensal chamado Amazon Prime. Os assinantes desse serviço mensal da Amazon ganham algumas vantagens ao comprar produtos pelo site da empresa, como por exemplo a elegibilidade para frete grátis, assim como o benefício de receber o produto em menos tempo.

Outra vantagem de ser assinante da Amazon Prime é que seus usuários recebem mais promoções e mais descontos, de forma que é possível comprar, por exemplo, o iPhone 8 Plus por um preço ainda menor.

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre iPhone 8 Plus

Trouxemos também uma seleção com as perguntas mais recentes feitas sobre o iPhone 8 Plus. Dessa forma, você poderá tirar quaisquer dúvidas que tenham restado sobre o aparelho para conferir se ele é um bom modelo para você.

O iPhone 8 Plus suporta 5G?

Não. O suporte para conexão 5G é uma característica muito buscada por pessoas que querem comprar um smartphone atualmente. No entanto, o iPhone 8 Plus é um smartphone lançado há alguns anos e, como é de se esperar de celulares mais antigos, ele não possui suporte para conexão de rede sem fio 5G.

Mesmo assim, o celular da Apple ainda é bem versátil e atual, e disponibiliza suporte para rede sem fio 4G que garante boa estabilidade e muita velocidade para você navegar na internet. E se você tem preferência por modelos com essa nova tecnologia, temos o artigo perfeito! Confira mais em os 10 melhores celulares 5G de 2024.

O iPhone 8 Plus é à prova d 'água?

Sim. Uma das características do iPhone 8 Plus que proporcionam maior segurança, proteção e durabilidade para o aparelho é sua certificação IP67. Esta certificação indica que o smartphone da Apple possui resistência tanto a poeira quanto a respingos de água, o que é um aspecto muito importante para evitar que o celular se danifique em eventuais acidentes.

A Apple indica, também, que a certificação IP67 garanta que o aparelho possa ser submerso em até 1 metro de profundidade de água doce por até 30 minutos sem sofrer avarias. Então, caso você pretenda usar seu celular para fotos no mar ou piscina, confira também nosso artigo sobre os 10 melhores celulares à prova d'água de 2024.

O iPhone 8 Plus é um smartphone de tela cheia?

Infelizmente, como mencionamos anteriormente neste artigo, uma das desvantagens do iPhone 8 Plus é que ele não é um smartphone do tipo tela cheia. Isso acontece por causa do design do aparelho da Apple, que conta com uma parte frontal com bordas largas, principalmente na parte inferior do modelo que acomoda o botão físico home.

Um celular de tela cheia possui bordas muito finas e tem a parte frontal ocupada quase que totalmente pelo display, garantindo um campo de visão maior e mais imersão para seus usuários. No entanto, devido ao seu design, o iPhone 8 Plus não pode ser considerado um smartphone de tela cheia.

O iPhone 8 Plus suporta NFC

Sim. Dentre as tecnologias mais modernas disponibilizadas pela Apple no iPhone 8 Plus podemos encontrar o suporte para tecnologia NFC. O Near Field Communication, abreviado como NFC, é uma tecnologia que tem sido cada vez mais procurada por pessoas que querem investir em um novo smartphone.

Um aparelho com suporte para NFC consegue realizar a transferência de dados por aproximação, sem precisar de uma rede móvel, wi-fi ou bluetooth. Os aparelhos que possuem suporte para esta tecnologia possuem algumas funções muito interessantes e que aumentam a praticidade do dia a dia do usuário como, por exemplo, o pagamento por aproximação. E no caso desse ser um feature importante para você, confira também nosso artigo com os 10 melhores celulares com NFC de 2024.

O que levar principalmente em conta na hora de escolher entre as versões do iPhone 8 Plus?

Na hora de adquirir um iPhone 8 Plus, a principal característica que você deve estar atento diz respeito a qual o tamanho do armazenamento interno disponível na versão que você pretende comprar. Esta é a principal diferença entre as versões do modelo, sendo possível encontrar três tamanhos diferentes de memória interna.

Além disso, você deve estar atento ao preço do modelo, que varia de acordo com o tamanho de armazenamento disponível na versão que você está comprando. Por fim, preste atenção à cor do celular, que é outro aspecto que pode ser diferente entre cada versão do iPhone 8 Plus e adquira o aparelho que melhor atende às suas necessidades e preferências.

Comprar iPhone 8 Plus

Principais acessórios para iPhone 8 Plus

Por fim, trouxemos para você os principais acessórios para iPhone 8 Plus. Se você estiver decidido a investir neste smartphone da Apple, é muito recomendado adquirir estes acessórios, pois eles melhoram a experiência de uso do consumidor, além de oferecerem segurança para o aparelho.

Capa para iPhone 8 Plus

A capa para iPhone 8 Plus é um acessório muito importante para quem quer garantir a proteção do aparelho. Como mencionado anteriormente, a parte traseira deste smartphone da Apple é feita em vidro, e a capa de proteção ajuda a absorver impactos em casos de acidentes como pancadas e quedas.

Dessa forma, o iPhone 8 Plus fica mais protegido e corre menos risco de ter seu corpo de vidro quebrado. Além disso, a capa para iPhone 8 Plus promove uma pegada mais firme e segura, além de ajudar a evitar que o celular fique sujo e manchado com marcas de dedos.

Carregador para iPhone 8 Plus

Como muitas avaliações e testes ressaltaram, um dos pontos fracos do iPhone 8 Plus é sua autonomia de bateria baixa, assim como o tempo de recarga elevado do aparelho. Uma forma de lidar com esta questão é através da aquisição de um carregador para iPhone 8 Plus mais potente.

Ao comprar este acessório em uma versão com maior potência, você garante que o tempo de recarga seja menor. Vale ressaltar também que o celular da Apple não vem acompanhado de carregador, de forma que é preciso comprar este acessório em uma versão que seja compatível com o aparelho. É possível optar tanto pelo carregador com fio quanto pelo carregador sem fio.

Película para iPhone 8 Plus

Outro acessório muito recomendado para o iPhone 8 Plus é a película protetora. Este acessório é especialmente interessante para usuários que queiram proporcionar uma proteção maior para o celular e garantir a integridade da tela.

A película para iPhone 8 Plus é colocada no display do aparelho e não afeta na sensibilidade do touch screen, mas ajuda a proteger a tela do celular contra trincados e arranhões, além de absorver impactos de quedas que poderiam danificar a parte frontal do aparelho.

Fone de ouvido para iPhone 8 Plus

Ainda que o iPhone 8 Plus tenha um bom sistema de som, muitos usuários preferem utilizar fones de ouvido para ver filmes, séries, jogar jogos, ouvir música, entre outras atividades. Portanto, o fone de ouvido pode ser considerado um dos principais acessórios para iPhone 8 Plus.

É importante ressaltar que o celular da Apple não possui uma entrada para fone de ouvido, sendo assim necessário comprar um modelo que seja sem fio e realize conexão via bluetooth. O usuário pode também optar por utilizar um adaptador para a entrada Lightning, mas esta alternativa é menos prática do que um fone de ouvido sem fio.

Adaptador Lightning para iPhone 8 Plus

Outro acessório muito recomendado para o iPhone 8 Plus é o adaptador Lightning. O iPhone 8 Plus possui apenas uma entrada do tipo Lightning na parte inferior do aparelho, que vem no lugar da tradicional entrada USB-C.

Esta entrada não é compatível com a maior parte dos acessórios e periféricos utilizados com celulares, principalmente por ser uma característica presente apenas dos aparelhos da Apple. Este é o caso de acessórios como fone de ouvido, carregadores, cabo de transferência de dados, etc.

Para lidar com essa questão, é possível utilizar um adaptador Lightning para iPhone 8 Plus, que permite realizar a conexão de acessórios e periféricos que tenham entradas diferentes e não compatíveis com este tipo de entrada, proporcionando maior versatilidade e praticidade na hora do uso do smartphone.

Veja outros artigos de celular!

Nesse artigo você pode conhecer um pouco mais sobre o modelo iPhone 8 Plus com suas vantagens e desvantagens, para que você possa entender se ele vale a pena ou não. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.

Os 15 Melhores Celulares de 2024: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2024 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, Motorola e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2024: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

Escolha o seu iPhone 8 Plus e aproveite um dos melhores custo-benefício da Apple!

O iPhone 8 Plus foi lançado em 2017 mas, como você pode ver neste artigo, é um celular muito bom ainda hoje em dia. O aparelho da Apple recebe atualizações constantes, o que garante que ele se mantenha compatível com todos os aplicativos, jogos e funções de um celular.

Além disso, o modelo conta com especificações técnicas muito boas como um processador potente, boa quantidade de memória RAM e de armazenamento interno, uma tela de boa qualidade, entre outros fatores que fazem dele um ótimo aparelho.

O iPhone 8 Plus é também um modelo muito bom para quem busca as câmeras de qualidade da Apple, que permitem tirar fotos e gravar vídeos de alta qualidade. E a maior vantagem de todas é o preço em que é possível encontrar o iPhone 8 Plus, que o torna uma das opções com melhor custo-benefício dos celulares da Apple.

Autor deste artigo

Estudante de letras na UFMG, fã de eletrônicos.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G23? Neste artigo, descubra especificações, prós e contras do celular da Motorola, vantagens, ficha técnica e indicações de usuário!


O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto E22 é o celular certo para você? Neste artigo, veja as especificações técnicas do aparelho, vantagens, indicações de uso e muito mais!


Avaliações do Samsung Galaxy S24+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S24+: Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Galaxy S24 Plus? Aqui, veja as especificações técnicas do novo celular da Samsung, suas vantagens, indicações de usuário e muito mais!


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Genshin Impact de 2024: iPhone, Samsung, Xiaomi e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Genshin Impact de 2024: iPhone, Samsung, Xiaomi e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Genshin Impact? Neste artigo, veja dicas de como escolher o modelo certo e as 10 melhores opções de 2024!


Os 10 Melhores Celulares de 256GB de 2024: Apple, Samsung, Xiaomi e Mais!

Os 10 Melhores Celulares de 256GB de 2024: Apple, Samsung, Xiaomi e Mais!

Em busca do celular de 256GB ideal? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores opções de 2024, como escolher e onde comprar!


Últimos posts


O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G23? Neste artigo, descubra especificações, prós e contras do celular da Motorola, vantagens, ficha técnica e indicações de usuário!


O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto E22 é o celular certo para você? Neste artigo, veja as especificações técnicas do aparelho, vantagens, indicações de uso e muito mais!


Gestão de negócios aplicada ao Recursos Humanos

Gestão de negócios aplicada ao Recursos Humanos

Descubra como a gestão de negócios otimiza o departamento de Recursos Humanos, melhorando processos e estratégias empresariais.


Os 16 Melhores Notebooks i7 de 2024: Dell, Samsung, Acer e mais!

Os 16 Melhores Notebooks i7 de 2024: Dell, Samsung, Acer e mais!

Quer comprar o melhor notebook i7 para você? Confira neste artigo as dicas necessárias para escolher o modelo ideal e os 16 melhores produtos do mercado.


Os 8 Melhores Notebook Acer de 2024: Aspire, Spin e mais!

Os 8 Melhores Notebook Acer de 2024: Aspire, Spin e mais!

Em busca do notebook ideal da marca Acer? Neste artigo, apresentamos os 8 melhores notebooks Acer para 2024, como escolher e onde comprar!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Ar e ventilação Cuidados automotivos Moda Artigos Esportivos Suplementos