Avaliações do Poco X3 Pro: ficha técnica, detalhes e muito mais!

Avaliações do Poco X3 Pro: ficha técnica, detalhes e muito mais!

Interessado em conhecer o Poco X3 Pro? Confira neste artigo a ficha técnica do celular da Xiaomi, avaliações, comparações, vantagens e desvantagens do modelo!


Poco X3 Pro: celular gamer acessível da Xiaomi!

O Poco X3 Pro foi um smartphone lançado pela Xiaomi no Brasil no início do ano de 2021. O aparelho pertence ao grupo de celulares intermediários disponíveis no mercado brasileiro e traz um conjunto muito interessante para potenciais compradores. O Poco X3 Pro conta com um desempenho impressionante, tela de qualidade, bateria com boa autonomia, um ótimo conjunto de câmeras e preço bem acessível.

O smartphone da empresa chinesa traz especificações técnicas muito interessantes para diversos tipos de usuários, dos mais casuais até aqueles que buscam um celular potente para jogos. Ele ainda está equipado com o suporte para rede 5G, um recurso muito procurado em smartphones recentes, e está disponível em diferentes versões de armazenamento interno.

Neste artigo, apresentaremos em detalhes a ficha técnica do Poco X3 Pro, assim como todas as vantagens e desvantagens deste produto. Além disso, explicaremos para qual perfil de usuário ele é indicado e apresentaremos um quadro comparativo entre o celular da Xiaomi e outros modelos de smartphone similares disponíveis no mercado. Confira tudo isso e muito mais a seguir.

Sistema Op. 6.67'' 2400 x 1080 pixels
Processador Snapdragon 860 Qualcomm
Conexão Wi-Fi 802.11, Bluetooth 5.0, NFC, 4G
Memória 128GB ou 256GB
Memória RAM 6GB
Tela e Res. 6.67'' e 2400 x 1080 pixels
Vídeo IPS LCD 386 ppi
Bateria 5160 mAh

Especificações técnicas do Poco X3 Pro

Se você está pensando em investir no Poco X3 Pro e quer saber se o aparelho vale a pena, é essencial conhecer a incrível ficha técnica deste aparelho. Confira a seguir cada item que compõem este smartphone intermediário da Xiaomi.

Design e cores

O Poco X3 Pro utiliza um corpo de plástico com revestimento simples que garante resistência contra respingos de água, e conta ainda com uma faixa reflexiva na parte central da traseira do aparelho, bem como um acabamento metálico em suas laterais.

O modelo tem dimensões de 165.3 x 76.8 x 9.4 mm e pesa ao todo 215 gramas. O smartphone da Xiaomi está disponível em três opções de cores diferentes, sendo elas azul, preto e bronze. A parte frontal do celular possui uma moldura com bordas finas e a câmera frontal está localizada em um pequeno furo no centro superior da tela.

Na lateral esquerda encontramos o botão de energia com leitor biométrico e os botões de controle de volume, enquanto na esquerda está a gaveta para chip e cartão de memória.

Tela e resolução

O celular da Xiaomi possui uma tela com tecnologia LCD IPS de 6,67 polegadas, que tem uma boa reprodução de cores e um amplo campo de visão. A resolução do display do Poco X3 Pro é Full HD+, de 2400 x 1080 pixels, e a densidade de pixels da tela é de 386 ppi.

A taxa de atualização da tela do Poco X3 Pro é de 120 Hz, mas pode ser ajustada para 60 Hz caso você sinta necessidade. É possível também optar pelo modo automático, que ajusta a taxa de atualização da tela de acordo com o uso do aparelho.

Uma característica interessante principalmente para o público gamer é o sensor de toque da tela, que funciona a 240 Hz, garantindo um tempo de resposta melhor. O brilho da tela é satisfatório, assim como a calibração de cores e o contraste. Mas caso você prefira telas com maior tamanho e resolução, confira também nosso artigo com os 16 melhores celulares com tela grande de 2024.

Câmera frontal

A câmera frontal do Poco X3 Pro possui uma resolução de 20 MP e abertura f/2.2, um valor consideravelmente alto quando comparado ao padrão de outros smartphones intermediários.

As imagens capturadas com a câmera de selfies apresentam um bom nível de detalhamento, cores equilibradas e ótimo contraste. A câmera frontal permite também a captura de fotos com o modo retrato, que desfoca de forma eficiente o fundo da foto, garantindo destaque para o objeto principal.

Câmera traseira

O conjunto de câmeras traseira do Poco X3 Pro conta com quatro câmeras diferentes, que garantem muita versatilidade para os usuários, assim como captura de imagens de ótima qualidade. A câmera principal do aparelho da Xiaomi possui uma resolução de 48 MP e abertura f/1.2, enquanto a lente ultra-wide tem resolução de 8 MP e abertura f/2.2.

A câmera ultra-wide consegue capturar imagens com um campo de visão de até 119º. As outras duas câmeras são uma macro e uma de sensor de profundidade, ambas com resolução de 2 MP e abertura f/2.2.

Bateria

A bateria do Poco X3 Pro possui uma capacidade de 5160 mAh, mesmo valor encontrado no seu antecessor. A autonomia de bateria do aparelho é boa o suficiente, tendo capacidade para durar por um dia inteiro de uso. Segundo testes realizados com o Poco X3 Pro, a bateria do modelo teve duração de quase 20 horas para um uso moderado do aparelho.

O tempo de tela, ainda de acordo com os testes, foi de aproximadamente 9 horas e 43 minutos. O carregamento da bateria do celular da Xiaomi, realizado com o carregador de 33 W oferecido pela empresa, também teve um ótimo resultado. O smartphone levou apenas uma hora para ir de 0 a 100% de carga. E no caso de você use o celular para várias atividades durante o seu dia, prezando por sua autonomia, recomendados também conferir nosso artigo com os melhores celulares com boa bateria de 2024

Conectividade e entradas

A conectividade do Poco X3 Pro certamente é um aspecto que não deixa a desejar deste smartphone. O aparelho conta com suporte para tecnologia NFC, que permite o pagamento por aproximação. Além disso, ele conta com rede Wi-Fi 802.11 e suporte para rede de dados móveis 4G, ambos oferecendo boa estabilidade e velocidade na hora de navegar na internet.

Ele disponibiliza ainda um bluetooth 5.0 e GPS. Com relação a entradas, o celular da Xiaomi tem uma porta do tipo USB-C na sua parte inferior, assim como uma entrada para fone de ouvido. Na lateral do aparelho encontramos a gaveta híbrida para acomodar o chip primário e secundário, ou um cartão de memória se dispensar o uso do segundo chip.

Sistema de som

Uma característica que chama atenção no Poco X3 Pro é o seu sistema de som estéreo com ótima potência sonora. O aparelho da Xiaomi utiliza dois alto-falantes, sendo um deles localizado na parte superior do modelo, enquanto o segundo se encontra na parte inferior.

O som reproduzido pelo alto-falante superior durante chamadas telefônicas não sai abafado e tem um bom volume. Além disso, o smartphone da Xiaomi entrega um som muito bom com equilíbrio adequado de médios e agudos, e uma reprodução decente de graves.

Desempenho

A Xiaomi equipou o Poco X3 Pro com o chipset Snapdragon 860 da Qualcomm. Este é um processador de oito núcleos, muito potente de com velocidade máxima de até 2,96 Ghz. O aparelho conta ainda com uma memória RAM de 6GB.

Um aspecto interessante que ajuda bastante a manter o ótimo desempenho do aparelho é seu sistema de resfriamento líquido, que dissipa o calor e resfria o processador em até 6ºC. Dessa forma, os usuários podem utilizar o celular para todo tipo de atividade sem se preocupar com superaquecimento do aparelho.

O resultado deste conjunto de tecnologias é um celular com ótimo desempenho, capaz de realizar desde as tarefas mais básicas até as mais pesadas sem problemas. Com relação a jogos, o celular é capaz de rodar a grande maioria dos títulos, mesmo aqueles com gráficos mais pesados, sem apresentar lentidão ou queda significativa de desempenho.

Armazenamento

O celular da Xiaomi está disponível em duas versões diferentes, cada uma com um tamanho de armazenamento interno. O usuário pode optar entre adquirir o Poco X3 Pro com 128 GB ou 256 GB de memória interna.

Para usuários que queiram armazenar principalmente arquivos pessoais, como fotos e vídeos, e alguns aplicativos mais comuns, o modelo com 128 GB é suficiente. Já a versão com 256 GB é recomendada principalmente para quem usa o celular para jogos ou para realizar tarefas com aplicativos mais pesados, como edição de vídeos e fotos.

Caso o usuário considere que precisa de um armazenamento interno maior, a Xiaomi disponibiliza ainda a opção de expandir a memória interna do aparelho através de um cartão de memória microSD, que pode ser de até 256 GB.

Interface e sistema

O Poco X3 Pro vem com o sistema operacional Android 11 instalado de fábrica. O software está acompanhado de uma versão modificada da interface exclusiva da Xiaomi, a MIUI 12. No Poco X3 Pro, esta versão modificada da MIUI 12 recebe o nome de Poco Launcher.

Ela possui ícones arredondados e que se assemelham aos ícones padrões encontrados no Android. No entanto, a Xiaomi disponibiliza a opção de personalizar o visual do celular através da alteração de temas, fontes e ícones.

Proteção e segurança

No que diz respeito à proteção e segurança do celular, a Xiaomi utiliza no Poco X3 Pro o Gorilla Glass 6, um vidro mais resistente contra quedas, impactos e arranhões. Além disso, ele conta com um revestimento no seu corpo que garante a certificação IP53, indicando que o aparelho é resistente a respingos de água e poeira.

No entanto, ele não é um modelo à prova d'água. Com relação a segurança dos dados internos do celular, a Xiaomi disponibiliza para o usuário a opção de desbloqueio através de leitor de digital.

O leitor biométrico do Poco X3 Pro está localizado juntamente do botão de energia, na lateral do aparelho. Outras opções de desbloqueio são através do código PIN ou desenho de padrão.

Comprar Poco X3 Pro

Vantagens do Poco X3 Pro

O Poco X3 Pro é um celular com especificações técnicas muito interessantes que fazem dele um ótimo celular intermediário. No entanto, alguns aspectos do aparelho merecem destaque, sendo uma ótima vantagem do celular. Confira cada um destes pontos a seguir.

Prós:

 Tela grande e boa qualidade

 Ótimas câmeras

 A bateria dura bastante

 Desempenho incrível em jogos

 Boa qualidade sonora

Tela grande e boa qualidade

A tela do Poco X3 Pro é um ponto forte do modelo, pois utiliza a tecnologia IPS LCD que garante cores vivas, bom nível de contraste, amplo ângulo de visão e ótimo brilho. O tamanho da tela e a sua resolução também são uma ótima vantagem para quem quer desfrutar de imagens de qualidade.

Um aspecto que se destaca com relação ao display do Poco X3 Pro é sua taxa de atualização de 120 Hz, que permite uma reprodução de imagens e movimentos ainda mais suave ao aparelho. Dessa forma, mesmo em momentos com movimentação intensa, as imagens reproduzidas na tela não apresentarão borrões nem rastros desagradáveis.

Ótimas câmeras

O Poco X3 Pro conta com um conjunto de câmeras quadruplas de ótima resolução, e que permite bastante versatilidade nos estilos de fotografia. O sensor principal do aparelho entrega uma qualidade incrível de imagens, principalmente quando está em boas condições de luz.

As cores das fotos registradas com o Poco X3 Pro são fiéis à realidade,o contraste é intenso e o nível de detalhes também é bem satisfatório. O conjunto de câmeras do aparelho disponibiliza também alguns modos interessantes para o usuário, permitindo que ele explore novas formas de fotografar e gravar vídeos.

E falando em filmagem, o celular da Xiaomi faz gravações em resolução 4K, ideal para quem quer gravar vídeos de alta qualidade.  E se você é uma pessoa que preza por uma boa câmera em seu aparelho celular, que tal conferir também nosso artigo com os 15 melhores celulares com câmera boa de 2024.

A bateria dura bastante

Como ressaltamos, a bateria do Poco X3 Pro apresenta uma capacidade bem alta e sua autonomia não deixa a desejar. O modelo consegue ter um rendimento de até um dia inteiro de uso moderado, suportando até 20 horas sem necessidade de recarga do celular.

Este é um ótimo valor, principalmente se considerarmos as especificações técnicas avançadas que o modelo apresenta e que, geralmente, consomem bastante energia. Portanto, esta é uma ótima escolha de smartphone para quem procura um aparelho que não vá te deixar na mão durante o dia.

Desempenho incrível em jogos

O Poco X3 Pro é um ótimo celular para o público gamer, e certamente uma característica que se destaca no modelo neste quesito é seu desempenho incrível em jogos. O modelo conta com um processador potente de oito núcleos, bom tamanho de memória RAM e um sistema eficiente de resfriamento do processador.

Como muitas avaliações ressaltaram, o aparelho teve um ótimo desempenho para diversos títulos de jogos, desde os mais casuais até aqueles com gráficos mais pesados e com movimentação intensa. O Poco X3 Pro é capaz de rodar até mesmo jogos bem pesados com boa fluidez e sem apresentar travamentos, sendo um ótimo investimento para o público gamer.

Boa qualidade sonora

Como mencionado na ficha técnica do Poco X3 Pro, o aparelho da Xiaomi conta com dois alto-falantes. Um está disposto na parte superior do modelo, que funciona para reprodução de chamadas telefônicas assim como para reprodução de áudio, enquanto o outro está localizado na parte inferior do modelo.

O equilíbrio entre agudos e médios do celular é muito satisfatório, e os dois alto-falantes garantem um sistema de som estéreo para o aparelho com boa potência. Certamente esta é uma grande vantagem para quem gosta de ouvir áudios, música, jogar jogos e ver vídeos com o celular.

Comprar Poco X3 Pro

Desvantagens do Poco X3 Pro

Mesmo que o Poco X3 Pro seja um ótimo aparelho intermediário, algumas características do smartphone da Xiaomi podem decepcionar os usuários. A seguir, falaremos sobre as principais desvantagens deste celular.

Contras:

 Podia ter um design mais bonito

 Não acompanha fone

Poderia ter um design mais bonito

Uma característica que pode decepcionar alguns usuários dos celulares da Xiaomi é o fato que o Poco X3 Pro tem a mesma aparência que o seu antecessor. A única diferença entre os dois modelos está na tonalidade dos aparelhos, pois o Poco X3 Pro agora tem um leve efeito degradê na parte traseira.

De resto, o aparelho continuou com o acabamento em plástico um pouco grosseiro e pesado, principalmente quando comparado a outros celulares intermediários que têm um visual mais premium.

Não acompanha fone

Outro aspecto que pode ser considerado uma desvantagem do Poco X3 Pro é o fato que o celular não vem acompanhado de um fone de ouvido na caixa. Mesmo que o aparelho apresente um bom sistema de som, a grande maioria dos usuários prefere utilizar um fone de ouvido na hora de escutar música, ver filmes e jogar jogos com o aparelho.

Como o Poco X3 Pro não vem acompanhado de fone de ouvido, é necessário adquirir este acessório à parte, o que significa um gasto extra. O lado positivo é que é possível comprar o tipo de fone de ouvido que mais lhe agrada.

Comprar Poco X3 Pro

Indicações de usuários para Poco X3 Pro

Antes de decidir comprar o Poco X3 Pro, recomendamos conferir se este smartphone é indicado para você. Mesmo sendo um ótimo celular intermediário, o aparelho da Xiaomi pode não ser um bom investimento dependendo do seu perfil. Para tirar esta dúvida, confira a seguir para quem o Poco X3 Pro é ou não é indicado.

Para quem o Poco X3 Pro é indicado?

O celular Poco X3 Pro é um ótimo aparelho intermediário, e alguns usuários tiram um maior benefício de investir neste modelo. O modelo da Xiaomi é muito indicado para pessoas que busquem um celular para tirar fotos de qualidade, principalmente considerando seu incrível conjunto de câmeras quádruplas.

As imagens capturadas pelas câmeras do aparelho apresentam ótima resolução, bom equilíbrio de cores e contraste adequado. Além disso, o celular é também um bom investimento para quem gosta de assistir filmes e vídeos, assim como para aqueles que querem jogar diversos tipos de jogos com o aparelho.

Isso devido à sua tela ampla, com boa solução e ótimo nível de brilho. Adicionalmente, o processador do celular, equipado com o resfriamento eficiente, garante um desempenho excepcional para o smartphone, que é capaz de rodar até mesmo títulos pesados de jogos com muita eficiência.

Para quem o Poco X3 Pro não é indicado?

Ainda que o Poco X3 Pro seja um smartphone indicado para diferentes perfis de usuários, alguns consumidores podem não se beneficiar do produto. Este é o caso principalmente de pessoas que tenham outros aparelhos com especificações técnicas muito parecidas com as do Poco X3 Pro, pois ele não trará muita diferença nem melhorias significativas.

Ele também não é um celular indicado para usuários que tenham uma versão mais recente dos celulares da Xiaomi, principalmente da linha Poco. Isso porque os aparelhos lançados posteriormente costumam ter atualizações, avanços tecnológicos e recursos melhores, de forma que o investimento não valha a pena.

Comprar Poco X3 Pro

Comparação entre Poco X3 Pro, F3, X3 GT e Redmi Note 9 Pro

Até aqui você conheceu as especificações técnicas do Poco X3 Pro, assim como as vantagens e desvantagens do aparelho. Trouxemos a seguir um comparativo entre algumas características relevantes deste modelo e outros celulares da Xiaomi, sendo eles o F3, X3 GT e Redmi Note 9 Pro.


Poco X3 Pro
F3X3 GTRedmi Note 9 Pro
Tela e resolução6.67'' 2400 x 1080 pixels
6.67'' e 1080 x 2400 pixels
6.6'' e 1080 x 2400 pixels
6.7'' e 1080 x 2400 pixels
Memória RAM6GB
8GB6GB
Memória128GB OU 256GB128GB ou 256GB128GB ou 256GB128GB ou 256GB
Processador2x 2.96 GHz Kryo 485 Gold + 6x 1.8 GHz Kryo 485 Silver
1x 3.2 GHz Cortex A77 + 3x 2.42 GHz Cortex A77 + 4x 1.8 GHz Cortex A53
4x 2.6 GHz Cortex-A78 + 4x 2.0 GHz Cortex-A55
2x 2.3 GHz Kryo 465 Gold + 6x 1.8 GHz Kryo 465 Silver
Bateria5160 mAh
4520 mAh5000 mAh5020 mAh
ConexãoWi-Fi 802.11, Bluetooth 5.0, NFC, 4G
Wi-Fi 802.11, Bluetooth 5.1, NFC, 5G
Wi-Fi 802.11, Bluetooth 5.2, NFC, 5G
Wi-Fi 802.11, Bluetooth 5.0, NFC, 4G
Dimensões165.3 x 76.8 x 9.4 mm
163.7 x 76.4 x 7.8 mm
163.3 x 75.9 x 8.9 mm
165.75 x 76.68 x 8.8 mm
Sistema OperacionalAndroid 11Android 11Android 11Android 11
PreçoR$ 2.899 a R$ 4.500
R$ 2.200 a R$ 3.949
R$ 2.389 a R$ 3.200
R$ 1.455 a R$ 3.499

Design

O corpo do Poco X3 Pro é de plástico, as laterais do modelo tem um pintura brilhante e a traseira tem uma faixa listrada. O modelo está disponível em três cores diferentes, sendo elas azul, preto e bronze. O Redmi Note 9 Pro e o Poco F3 possuem uma traseira com acabamento em vidro e lateral de plástico, e estão disponíveis em três cores.

O Note 9 Pro pode ser adquirido nas opções cinza, verde e branco, enquanto o F3 é encontrado branco, preto e azul. Por fim, temos o Poco X3 GT, com a traseira e lateral de plástico com efeito metálico. Ele está disponível em três opções de cores. Os quatro celulares da Xiaomi tem dimensões bem similares.

O Poco X3 Pro conta com dimensões de 165.3 x 76.8 x 9.4 mm, que se aproximam bastante das dimensões do Redmi Note 9 Pro, que são de 165.75 x 76.68 x 8.8 mm. Estes valores são próximos também das dimensões de 163.7 x 76.4 x 7.8 mm, do Poco F3, assim como do Poco X3 GT, de 163.3 x 75.9 x 8.9 mm.

Tela e resolução

Os quatro aparelhos da Xiaomi apresentam telas bem parecidas. O Poco X3 Pro tem uma tela de 6.67 polegadas que utiliza a tecnologia IPS LCD. A sua resolução é de 1080 x 2400 pixels, a densidade de pixels é de 386 ppi e sua taxa máxima de atualização é de 120 Hz.

O Poco F3 tem uma tela de mesmo tamanho, resolução, densidade de pixels e taxa de atualização. A diferença entre os dois modelos está na tecnologia do display, pois o F3 utiliza a tecnologia AMOLED.

O Poco X3 GT tem a tela com 6.6 polegadas, resolução de 1080 x 2400 pixels e densidade de pixels de 399 ppi. A tecnologia é a mesma do Poco X3 Pro, o IPS LCD, e a taxa de atualização se mantém nos 120 Hz. O Redmi Note 9 Pro tem uma tela de 6.67 polegadas, resolução de 1080 x 2400 pixels, densidade de pixels de 395 ppi e utiliza também a tecnologia IPS LCD.

Câmeras

Tanto o Poco X3 Pro quanto o Redmi Note 9 Pro possuem um conjunto quádruplo de câmeras traseiras, mas a resolução das câmeras de cada aparelho é diferente. O Poco X3 Pro está equipado com câmeras de 48 MP + 8 MP + 2 MP + 2 MP, enquanto o Redmi Note 9 Pro tem uma resolução maior, sendo elas de 64 MP + 8 MP + 5 MP + 2 MP.

No entanto, a câmera de selfies do Poco X3 Pro tem resolução de 20 MP, enquanto o Note 9 Pro oferece apenas 16 MP. O Poco F3 e o Poco X3 GT tem um conjunto de câmeras triplas, mas de resoluções também diferentes.

As câmeras do Poco F3 são de resolução 48 MP + 8 MP + 5 MP, com uma selfie de 20 MP, enquanto as do X3 GT são de 64 MP + 8 MP + 2 MP e frontal com 16 MP. Os quatro aparelhos realizam filmagem em resolução 4K.

Opções de armazenamento

Todos os aparelhos da Xiaomi estão disponíveis com duas versões de tamanho de armazenamento interno, sendo possível escolher entre o modelo com 128 GB ou 256 GB. Este é o caso para todos os celulares aqui apresentados, sendo eles o Poco X3 Pro, Poco F3, Poco X3 GT e Redmi Note 9 Pro.

A diferença entre estes aparelhos está na opção de expandir a memória interna do aparelho através de um cartão de memória. O Redmi Note 9 Pro e o Poco X3 Pro disponibilizam esta opção para seus usuários, mas o Poco F3 e o Poco X3 GT não têm suporte para expansão do armazenamento interno do celular.

Capacidade de carga

O Poco X3 Pro é o modelo com maior capacidade de bateria dentre os comparados. Sua bateria tem capacidade de 5160 mAh, mas o aparelho não apresentou a maior autonomia. O tempo de uso moderado do aparelho foi de quase 20 horas, enquanto sua recarga levou, aproximadamente, 1 hora com o carregador de 33W da Xiaomi.

Todos os outros smartphones apresentaram um desempenho de autonomia melhor que o Poco X3 Pro. O Redmi Note 9 Pro, por exemplo, conta com uma bateria de 5020 mAh e teve a maior autonomia, durando por até 25 horas com uso moderado do aparelho. Sua recarga levou 1 hora e 11 minutos.

Este valor foi seguido do Poco F3, com bateria de 4520 mAh, mas autonomia de 24 horas e meia para uso moderado do celular, e um tempo de recarga de 1 hora e 6 minutos. Já o Poco X3 GT tem uma bateria de 5000 mAh, duração de 24 horas com uso moderado do celular e um curto tempo de recarga, levando apenas 40 minutos para alcançar 100% de bateria.

Preço

O preço de um smartphone é, certamente, uma característica muito relevante na hora da compra. Dentre os modelos comparados, o Poco X3 Pro teve as ofertas de valores mais elevados. Seu preço inicíal é de R$ 2.899, chegando a até R$ 4.500. Em seguida, temos o Poco X3 GT, com ofertas que variam entre R$ 2.389 e R$ 3.200.

O Poco F3 pode ser encontrado a partir de R$ 2.200, e sua oferta mais alta está na faixa de R$ 3.949. Por fim, o aparelho com menor preço inicial é o Redmi Note 9 Pro, com preço inicial de R$ 1.455 chegando a até R$ 3.499.

Comprar Poco X3 Pro

Como comprar um Poco X3 Pro mais barato?

Se você quer investir no Poco X3 Pro, mas se interessa em economizar na hora da compra, confira as dicas a seguir. Apresentaremos formas de comprar o celular da Xiaomi por um preço mais barato.

Comprar Poco X3 Pro pela Amazon sai mais em conta que no site da Xiaomi?

Muitas vezes, na hora de comprar um smartphone, os consumidores procuram o aparelho no site oficial da empresa. No caso do Poco X3 Pro, é comum buscar o aparelho no site oficial da Xiaomi, mas nem sempre está será a melhor oferta do celular.

Uma forma de conferir se você está comprando o Poco X3 Pro pelo menor preço é conferindo o site da Amazon. A Amazon funciona no sistema de marketplace, que reúne ofertas de diversas lojas parceiras e apresenta ao comprador.

Por isso, é comum que o site apresente ofertas mais baratas do celular quando comparado ao valor encontrado no site oficial. Dessa forma, se você quer comprar o Poco X3 Pro mais barato, é essencial conferir as ofertas apresentadas no site da Amazon.

Veja Poco X3 Pro na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

Outro benefício de comprar o Poco X3 Pro pelo site da Amazon é a possibilidade de se tornar assinante da Amazon Prime. A Amazon Prime é um programa de assinatura mensal da Amazon que oferece mais vantagens para seus usuários, sendo uma alternativa para quem tem interesse em economizar.

Os assinantes da Amazon Prime ganham benefícios como frete grátis e receber o produto em menos tempo. Outra vantagem de ser assinante da Amazon Prime são as ofertas exclusivas para assinantes e a quantidade maior de promoções, que ajudam a diminuir ainda mais o preço de compra do produto.

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Poco X3 Pro

Agora que você já conhece de forma detalhada todas as características do Poco X3 Pro, iremos responder às perguntas mais frequentes feitas sobre este celular da Xiaomi.

O Poco X3 Pro suporta NFC?

Sim. Uma tecnologia muito procurada nos smartphones mais recentes é o suporte para NFC, abreviação de Near Field Communication. Este recurso é muito interessante, pois permite a transmissão de dados através de aproximação.

Celulares que possuem suporte à tecnologia NFC trazem maior praticidade para o dia a dia dos usuários, pois permitem algumas atividades como, por exemplo, o pagamento através de aproximação. Devido a sua popularização, está cada vez mais comum encontrar o suporte a NFC em celulares intermediários e topo de linha, como é o caso do Poco X3 Pro.

O Poco X3 Pro é a prova d 'água?

Está cada vez mais comum encontrar celulares que contam com certificações que garantem a resistência à água. Muitos consumidores buscam por esta característica em um smartphones, pois é uma forma de garantir a integridade do aparelho em casos de acidentes. No entanto, o Poco X3 Pro não é um aparelho à prova d’água.

O celular não possui certificação IP67 nem IP68, assim como não conta com proteção ATM, que indicam a resistência à água. O aparelho tem apenas o IP53, que informa que ele é resistente a respingos de água. Então, caso você pretenda usar seu celular para fotos no mar ou piscina, confira também nosso artigo sobre os 10 melhores celulares à prova d'água de 2024.

O Poco X3 Pro suporta 5G?

Não. O suporte a rede de dados móveis 5G é um recurso muito procurado atualmente por compradores de smartphones, e a tecnologia está se tornando cada vez mais popular. No entanto, ainda não é muito comum encontrar o suporte a 5G em celulares intermediários, sendo mais comum em aparelhos topo de linha.

Infelizmente, o Poco X3 Pro não possui suporte para 5G, mas o aparelho da Xiaomi tem suporte para 4G que é muito estável e rápido, garantindo uma conexão segura e eficiente. E se você tem preferência por modelos com essa nova tecnologia, temos o artigo perfeito! Confira mais em os 10 melhores celulares 5G de 2024.

O Poco X3 Pro é um celular de tela cheia?

Os celulares considerados de tela cheia são aqueles que apresentam um display com bordas muito finas, com um bom aproveitamento da parte frontal do aparelho. O Poco X3 Pro, ainda que não tenha o efeito de tela infinita, é um celular com poucas bordas e um bom aproveitamento de tela, garantindo amplo campo de visão para seus usuários.

Por isso, é possível afirmar que o Poco X3 Pro é um celular de tela cheia. Essa é uma ótima característica para quem quer aproveitar ao máximo a visibilidade da tela deste smartphone.

Comprar Poco X3 Pro

Principais acessórios para Poco X3 Pro

Se você quer melhorar ainda mais a sua experiência com o Poco X3 Pro, vale a pena conferir as nossas recomendações dos principais acessórios para este smartphone da Xiaomi.

Capa para Poco X3 Pro

A capa de proteção para Poco X3 Pro é um acessório muito importante, principalmente para usuários que querem preservar a integridade do smartphone da Xiaomi. A capa ajuda a proteger o aparelho em casos de acidentes, como quedas e impactos.

Além disso, ela ajuda a garantir uma pegada mais firme e segura na hora de utilizar o celular. As capas podem ser feitas em diversos materiais, modelos, cores e designs, de forma que você pode escolher o tipo que mais combina com você.

Carregador para Poco X3 Pro

O Poco X3 Pro é um celular com ótima capacidade de bateria e boa autonomia, mas sua duração é de apenas um dia de uso moderado do aparelho. Uma forma de garantir que você sempre terá seu celular funcionando é adquirindo um carregador potente, pois isso ajuda a diminuir o tempo de recarga do aparelho.

Dessa forma, você não precisa se preocupar caso tenha pouco tempo para garantir a recarga da bateria do aparelho, e caso você não queira correr o risco de ficar sem bateria durante o dia.

Película para Poco X3 Pro

A película é outro acessório muito importante para quem quer aumentar a proteção do Poco X3 Pro. As películas para Poco X3 Pro podem ser encontradas em diversos materiais como, por exemplo, vidro temperado, plástico, gel silicone, nano gel, entre outros.

A película ajuda a proteger o display do aparelho, evitando que ele se trinque ou sofra com impactos e arranhões. Você pode escolher o tipo de película que melhor atenderá às suas necessidades e aumentar ainda mais a resistência do seu smartphone.

Fone de ouvido para Poco X3 Pro

Como mencionamos anteriormente neste artigo, uma desvantagem do Poco X3 Pro é o fato de que o celular não vem acompanhado de um fone de ouvido. Por tanto, é necessário que o usuário compre o acessório à parte.

A grande vantagem é que é possível escolher o tipo de fone de ouvido de sua preferência, seja ele um modelo com ou sem fio, intra-auricular ou não, e da cor que mais lhe agrada. Um fone de ouvido garante maior privacidade e conforto na hora de utilizar o aparelho, sendo assim um acessório altamente recomendado.

Veja outros artigos de celular!

Nesse artigo você pode conhecer um pouco mais sobre o modelo Poco X3 Pro com suas vantagens e desvantagens, para que você possa entender se ele vale a pena ou não. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.


Os 15 Melhores Celulares de 2024: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2024 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, Motorola e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2024: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

Adquira o Poco X3 Pro e aproveite um dos melhores desempenhos em aplicativos simultâneos!

Como você pode observar ao longo deste artigo, o Poco X3 Pro é um smartphone intermediário com especificações técnicas muito avançadas e que tornam ele um ótimo aparelho. Um dos grandes destaques deste celular da Xiaomi é seu ótimo desempenho, graças ao processador octa-core super eficiente da Qualcomm.

Ele é capaz de executar diversos aplicativos de forma simultânea, além de ter um desempenho excepcional em diversos títulos de jogos. Outro diferencial do modelo está no seu sistema de refrigeramento, que diminui a temperatura do aparelho em até 6ºC, preservando a integridade das peças internas.

O celular também conta com um conjunto de câmeras que entrega resultados de alta qualidade, uma tela incrível e bateria com autonomia adequada. Portanto, se você busca um aparelho intermediário versátil e eficiente, o Poco X3 Pro é uma ótima escolha.

Autor deste artigo

Estudante de letras na UFMG, fã de eletrônicos.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Quer comprar um de celular para idosos, mas não sabe qual escolher? Confira neste artigo os melhores opções de celulares no mercado e saiba como escolher o seu!


Os 14 Melhores Celulares com Tela Grande de 2024: Samsung, Asus, Xiaomi e mais!

Os 14 Melhores Celulares com Tela Grande de 2024: Samsung, Asus, Xiaomi e mais!

Procurando o melhor celular com tela grande? Aprenda neste artigo a escolher o modelo ideal para você e veja nosso ranking com as melhores opções do mercado.


Os 10 Melhores Celulares de até 2000 reais de 2024: Samsung, Xiaomi e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares de até 2000 reais de 2024: Samsung, Xiaomi e muito mais!

Procurando um celular de qualidade por até 2000 reais? Leia este artigo e tire todas as suas dúvidas sobre como escolher e veja um ranking com os 10 melhores!


Os 15 Melhores Celulares com Câmera Boa de 2024: da Apple, Samsung, Motorola e mais!

Os 15 Melhores Celulares com Câmera Boa de 2024: da Apple, Samsung, Motorola e mais!

Em dúvida sobre qual é o melhor celular para tirar foto? Veja os 15 melhores celulares com câmera boa de 2024 e saiba como escolher o modelo ideal para você!


O Motorola Moto G54 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G54 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer em saber se o Moto G54 é um bom celular? Leia este artigo e conheça a ficha técnica do celular da Motorola, suas vantagens, indicações de uso e mais!


Últimos posts


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

Quer uma boa televisão sem estourar o orçamento? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores TVs com bom custo-benefício de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Cabelo