Moto E40 é bom? Veja sua avaliação, ficha técnica e muito mais!

Moto E40 é bom? Veja sua avaliação, ficha técnica e muito mais!

Quer conhecer melhor o Moto E40? Confira neste artigo avaliações, especificações técnicas do aparelho, design, suas vantagens, desvantagens e comparações!


Moto E40: celular com grande autonomia de bateria e acessível!

O Moto E40 é o smartphone mais recente da linha E de celulares da Motorola. O aparelho chegou ao mercado brasileiro em outubro de 2021 com a proposta de trazer um smartphone que ficasse entre modelos considerados básicos e intermediários. O Moto E40 conta com um visual diferente e algumas inovações quando comparado aos seus antecessores.

A ficha técnica do smartphone inclui algumas características interessantes como o conjunto de câmera tripla com boa resolução, uma tela com taxa de atualização de 90 Hz e uma bateria de 5000 mAh e ótima autonomia. Se você quer saber se as inovações do Moto E40 tornam este um bom smartphone, confira o nosso artigo.

A seguir, apresentaremos as especificações técnicas do celular, suas vantagens e desvantagens, comparações com outros aparelhos disponíveis no mercado e muito mais. Continue lendo o texto a seguir para conhecer tudo sobre o Moto E40.

Motorola Moto E40

Processador UNISOC T700
Sistema Op. Android 11
Conexão Wi-Fi, Bluetooth 5.0, USB-C, 4G
Memória 64GB
Memória RAM 4GB
Tela e Res. 6.5’’ e 720 x 1600 pixels
Vídeo IPS LCD 270 ppi
Bateria 5000 mAh

Especificações técnicas do Moto E40

Para conhecer quais as melhorias trazidas pela Motorola no Moto E40, é necessário analisar primeiramente a ficha técnica do aparelho. A seguir, você irá conhecer toda a especificação técnica deste smartphone.

Design e cores

O Moto E40 possui um design com bordas arredondadas, sendo a borda da parte inferior da tela um pouco mais espessa. Ele conta com uma traseira texturizada diferenciada, no formato de ondas, que favorece a pegada e traz uma identidade visual única ao aparelho.

O acabamento é feito em plástico fosco e está disponível em duas cores diferentes, sendo elas grafite e rosê. O leitor de digital está localizado na traseira do aparelho, juntamente da logo da Motorola. O botão do Google Assistente, característica única dos celulares da Motorola, está localizado na lateral direita do celular, juntamente dos botões de volume e energia.

Na lateral esquerda estão a gaveta para SIM e para cartão de memória. Na parte superior do aparelho está a entrada para fone de ouvido, enquanto a entrada do tipo USB-C de mantém na parte inferior.

Tela e resolução

O Moto E40 tem uma tela de 6.5 polegadas, com painel LCD IPS e resolução HD+, ou seja, 720 x 1600 pixels. A tecnologia IPS garante um amplo ângulo de visão, e a reprodução de cores segue um padrão encontrado em outros aparelhos da Motorola que tendem a puxar para tons mais frios.

No entanto, é possível realizar o ajuste nas configurações e adaptar a reprodução de cores de acordo com suas preferências. A taxa de atualização do display é de 90 Hz, o que garante uma ótima fluidez para as imagens e animações reproduzidas na tela do aparelho.

O brilho presente no display do Moto E40 não é muito forte, o que pode resultar em uma visibilidade limitada em ambientes com alta incidência de luz solar. E se caso você precise de uma tela com uma resolução maior, confira também nosso artigo com os 16 melhores celulares com tela grande de 2024.

Câmera frontal

A câmera frontal do Moto E40 tem uma resolução máxima de 8 MP, com abertura f/2.0. As imagens capturadas com a câmera frontal do aparelho tem um resultado decente, mas segundo avaliações, deixa a desejar por não ter alto nível de definição e um suporte para HDR limitado.

As fotos capturadas em ambientes escuros ou a noite com a câmera frontal apresentam alto nível de granulação. O modo retrato, que causa desfoque no fundo e ressalta o objeto principal da foto, entrega um bom nível de resultado. A câmera frontal do Moto E40 realiza gravações em resolução Full HD a 30 fps.

Câmera traseira

Com relação à câmera traseira, a Motorola traz no seu Moto E40 um conjunto triplo de câmeras. A câmera principal possui uma lente wide com resolução de 48 MP, enquanto a câmera macro e a câmera de desfoque de fundo contam com resolução de 2 MP.

O conjunto de câmeras do Moto E40 registra fotos de boa qualidade, e o resultado pode melhorar ainda mais com a ativação do HDR. As imagens tem cores vibrantes e um contraste adequado, além de um balanço de branco ideal para evitar um fundo estourado em ambientes com maior claridade.

Bateria

A bateria do Moto E40 tem uma capacidade já padrão de outros smartphones da Motorola, equivalente a 5000 mAh. Segundo testes realizados com o smartphone, a bateria apresentou um bom nível de autonomia, principalmente se considerarmos que este é um aparelho com tela de 90 Hz, que tem um consumo maior de energia.

O resultado da duração da bateria do Moto E40 foi de 19 horas para um uso moderado do aparelho, enquanto o tempo de tela alcançou aproximadamente 9 horas. Já o tempo de recarga foi um pouco elevado, chegando a 2 horas e 40 minutos para recarga completa da bateria. Se você gostou deste modelo, temos um ótimo artigo para você! Confira os 15 melhores celulares com bateria boa de 2024.

Conectividade e entradas

Com relação à conectividade, o Moto E40 tem suporte para rede Wi-Fi 802.11b/g/n, assim como suporte para rede de dados móveis 4G. No que diz respeito a transferência de dados, o aparelho disponibiliza o bluetooth 5.0, mas não conta com suporte para tecnologia NFC. Ele também não está equipado com giroscópio e bússola, mas possui sensores de acelerômetro e de proximidade, assim como GPS.

O smartphone da Motorola possui uma entrada tipo USB-C na parte inferior do aparelho, enquanto na parte superior temos a entrada para fone de ouvido do tipo P2. Já na lateral esquerda está localizada a gaveta dupla para SIM Card e slot para cartão de memória microSD.

Sistema de som

O Moto E40 está equipado com apenas um alto-falante, o que significa que o sistema de som do aparelho é do tipo mono. Este sistema de som apresenta menor profundidade e nível de detalhamento médio, o que não favorece a imersão na hora de assistir filmes ou jogar jogos com o som saindo pelo alto-falante do aparelho.

Segundo avaliações, o alto-falante utilizado no Moto E40 tem uma potência mediana, então não alcança um volume muito alto. O equilíbrio entre médios e graves é adequado, mas os agudos acabam se destacando e causando desequilíbrio na reprodução sonora.

O lado positivo é que o Moto E40 vem acompanhado de um fone de ouvido, que garante uma reprodução de áudio de maior qualidade.

Desempenho

O Moto E40 vem equipado com o processador UNISOC T700 e 4 GB de memória RAM. O processador utilizado neste smartphone da Motorola é octa-core, com velocidade da CPU de 1,8 Ghz e a GPU Mali-G52.

De acordo com testes e avaliações, o desempenho do Moto E40 para realização de múltiplas tarefas é bom e apresenta certa melhoria quando comparado aos aparelhos antecessores. O Moto E40 é capaz de executar de forma satisfatória aplicativos em segundo plano, além de ser ideal para executar tarefas do dia a dia com eficiência.

No quesito jogos, o smartphone da Motorola apresentou um desempenho satisfatório, capaz de rodar a grande maioria dos títulos mais famosos sem muitas dificuldades, travamentos ou lentidão.

Armazenamento

A Motorola disponibiliza o smartphone Moto E40 com apenas um tamanho de armazenamento interno disponível, sendo ele de 64 GB. Este tamanho de memória interna é suficiente para que o usuário armazene alguns aplicativos e diversos arquivos, como fotos, vídeos e documentos no aparelho.

A Motorola disponibiliza ainda a possibilidade de expandir o armazenamento do celular através de um cartão micro SD, suportando até 1 TB. Dessa forma, se o usuário julgar que o armazenamento interno do modelo não é suficiente, é possível adquirir um espaço extra.

Interface e sistema

O Moto E40 sai de fábrica com o sistema operacional Android 11 instalado. O sistema operacional Android garante uma boa fluidez nas animações do sistema, pois conta com uma movimentação a 90 fps, além de ser um sistema operacional bem leve.

No entanto, o aparelho não disponibiliza para o usuário o G suite, que está presente apenas nos smartphones da linha Moto G. Por isso, o Moto E40 não permite customizações de interface de acordo com as preferências dos usuários, sendo necessário se manter no visual disponibilizado pelo Android 11.

Proteção e segurança

Com relação a segurança, o Moto E40 disponibiliza as opções de desbloqueio através de reconhecimento facial e leitor de impressão digital, o que garante uma proteção mais eficaz dos dados armazenados no aparelho.

Já com relação a proteção do celular em si, o Motorola entrega a certificação IP52, o que indica que o smartphone é resistente apenas a respingos de água e poeira. Portanto, ele não conta com uma proteção eficiente contra submersão em água.

A Motorola também não disponibiliza uma construção de vidro mais resistente, sendo recomendado adquirir acessórios que proporcionem uma maior proteção para o celular.

Comprar Moto E40

Vantagens do Moto E40

O Moto E40 é um bom aparelho localizado entre opções de entrada e intermediário, e traz algumas vantagens para os seus consumidores. Confira a seguir os pontos de destaque do smartphone da Motorola.

Prós:

 Tela grande

 Ótimas câmeras

 A bateria dura bastante

 Bom desempenho

 Possui entrada para cartão SD

Tela grande

Certamente um ponto forte do Moto E40 é o tamanho de sua tela, que está no padrão de telas de aparelhos intermediários. O smartphone da Motorola conta com uma incrível tela de 6.5 polegadas, sendo um ótimo investimento para pessoas que preferem um smartphone de tela grande.

O tamanho do display do Moto E40 é ideal para proporcionar uma visualização melhor e com mais detalhes do conteúdo exibido, além de garantir maior imersão na hora do uso do celular.

Ótimas câmeras

O Moto E40 conta com um conjunto decente de câmeras traseiras, que entregam boa qualidade e permitem versatilidade na hora de tirar fotos. Principalmente considerando que este é um celular de nível mais básico, o conjunto de câmeras triplas do smartphone da Motorola certamente é uma grande vantagem.

Além de permitir que o usuário fotografe com diferentes lentes, o resultado das imagens capturadas é de qualidade, com boa representação de cores e contraste adequado. O aparelho se mostra também muito eficiente para realizar gravações, com suporte para vídeos na resolução Full HD.

A bateria dura bastante

A bateria do Moto E40, além de possuir uma capacidade alta de 5000 mAh, conta também com uma ótima autonomia. A bateria do modelo consegue durar até 19 horas com atividades consideradas de nível moderado, como reprodução de vídeos, navegação na internet e execução de jogos casuais.

Ou seja, o aparelho apresenta uma duração boa o suficiente para pelo menos um dia inteiro de uso. Portanto, uma das vantagens do Moto E40 é a bateria do celular, sendo muito recomendado para pessoas que precisam de um aparelho com duração de bateria para o dia todo.

Bom desempenho

O desempenho do Moto E40 fica a encargo do seu processador de oito núcleos T700, da Unicoc. O processador, somado à memória RAM do celular, garantem um desempenho muito eficiente para realização de tarefas do dia a dia, assim como para executar jogos diversos e aplicativos um pouco mais exigentes.

O modelo também realiza de forma veloz e sem engasgos múltiplas tarefas, garantindo boa versatilidade para seus usuários. Dessa forma, o bom desempenho do modelo é certamente uma vantagem, pois se adequa a diversos tipos de usos e executa com eficiência uma grande gama de tarefas.

Possui entrada para cartão SD

Um benefício de adquirir o Moto E40 é a possibilidade de expandir a memória interna do aparelho através de um cartão de memória do tipo microSD, com suporte para até 1 TB de memória interna extra.

Esta é uma vantagem do aparelho principalmente se considerarmos que muitos dos smartphones atuais não possuem entrada para cartão SD, de forma que o usuário fique limitado ao armazenamento interno disponibilizado pelas empresas.

No caso do Moto E40, o usuário pode desfrutar de um espaço muito maior de memória interna, o que o torna um ótimo investimento para quem precisa armazenar muitos conteúdos no celular.

Comprar Moto E40

Desvantagens do Moto E40

Mesmo sendo um bom celular que atende ao público que procura um celular com equilíbrio entre básicos e intermediários, o Moto E40 tem também algumas desvantagens. Confira estes pontos a seguir.

Contras:

 Não acompanha capinha 

 Podia ter uma tela com resolução melhor

 Podia ter um conjunto de câmeras melhor

Não acompanha capinha

A Motorola não disponibiliza na caixa do Moto E40 uma capinha protetora para o celular, o que pode ser considerado uma desvantagem do aparelho. O Moto E40 não possui uma construção muito resistente, nem um vidro que proporciona maior integridade ao aparelho.

Por isso, uma capinha é um acessório muito importante para os usuários deste smartphone. No entanto, por não possuir este acessório, é necessário adquiri-lo a parte, o que significa um gasto extra na hora de adquirir o celular.

A vantagem de adquirir o acessório a parte é que o usuário poderá escolher o modelo que mais lhe agrada, de acordo com seu gosto pessoal. Existe uma ampla variedade de capinhas, feitas com materiais variados, cores, estampas, personalizações e muito mais.

Podia ter uma tela com resolução melhor

O Moto E40 conta com uma resolução Full HD+, de 720 x 1600 pixels. É de se esperar esta qualidade de tela para o aparelho da Motorola, principalmente se considerarmos que este é um aparelho entre básico e intermediário com a proposta de ter um preço mais acessível.

No entanto, esta resolução é mediana e acaba sendo uma desvantagem do modelo, principalmente por ele ter uma tela grande de 6.5 polegadas. Por causa desta resolução, as imagens reproduzidas no display Moto E40 acabam tendo um nível de detalhamento menor e uma qualidade que deixa a desejar.

Esta questão pode ser especialmente relevante para pessoas que usam o celular para ver filmes e séries, ou para editar fotos.

Podia ter um conjunto de câmeras melhor

Ainda que o conjunto de câmeras do Moto E40 ofereça uma resolução adequada e boa versatilidade para seus usuários, nem sempre o resultado das fotos capturadas é satisfatório. Sendo um aparelho com especificações técnicas menos avançadas e de um preço mais acessível, o conjunto de câmeras do aparelho acaba entregando um resultado satisfatório.

Porém, segundo avaliações, o celular pode acabar tendo dificuldade de capturar boas imagens quando as condições de iluminação não estão adequadas, e imagens capturadas à noite ou em ambientes com pouca luz tem muito ruído e baixo nível de detalhe.

Comprar Moto E40

Indicações de usuários para Moto E40

Além de conhecer as especificações técnicas do Moto E40, é muito importante conferir para qual perfil de usuário o aparelho é indicado. Dessa forma, você pode ter certeza que está realizando um bom investimento. Confira esta informação a seguir.

Para quem o Moto E40 é indicado?

Por ter uma tela grande, com 6.5 polegadas, o Moto E40 é um bom celular para quem precisa realizar tarefas que exigem maior área de visualização. Além disso, o celular conta com um bom processador e quantidade adequada de memória RAM, o que garante um ótimo desempenho para diversas tarefas.

Dessa forma, o Moto E40 é um celular indicado para usuários que queiram assistir vídeos e filmes, assim como para jogar jogos variados. Outra indicação de usuário são aqueles que buscam um celular para tirar fotos, que tenha boa versatilidade de câmeras e uma qualidade adequada para um celular básico-intermediário.

Para quem o Moto E40 não é indicado?

Ainda que o Moto E40 seja um celular muito interessante, principalmente para quem procura economizar, mas não abre de um conjunto de especificações técnicas interessante, nem todos os usuários irão se beneficiar deste investimento.

Esse é o caso, principalmente, de pessoas que tenham um celular com configurações muito parecidas com as do Moto E40, ou para aqueles que tenham versões mais recentes deste modelo de smartphone. Isso porque versões mais atuais trazem avanços e melhorias que podem fazer falta no Moto E40, o que acabaria sendo uma desvantagem.

Comprar Moto E40

Comparação entre Moto E40, G20, E7 Plus e E20

Agora que você já conhece em detalhes todas as configurações do Moto E40 e para quem ele é indicado, apresentaremos a comparação deste celular da Motorola com outros smartphones da marca. Dessa forma, você pode conferir as semelhanças e diferenças e escolher o melhor para você.


Moto E40G20E7 PlusE20
Tela e resolução6.5’’ e 720 x 1600 pixels6.5’’ e 720 x 1600 pixels6.5’’ e 720 x 1600 pixels6.5’’ e 720 x 1600 pixels
Memória RAM4GB4GB4GB2GB
Memória64GB128GB64GB32GB
Processador2x 1.8 GHz Cortex-A75 + 6x 1.8 GHz Cortex-A552x 1.8 GHz Cortex-A75 + 6x 1.8 GHz Cortex-A554x 1.8 GHz Kryo 240 + 4x 1.6 GHz Kryo 2402x 1.6 GHz Cortex-A75 + 6x 1.6 GHz Cortex-A55
Bateria5000 mAh5000 mAh
5000 mAh
4000 mAh
ConexãoWi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 5.0, 4GWi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, 4GWi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 5.0, 4GWi-Fi 802.11b/g/n, Bluetooth 5.0, 4G
Dimensões165.1 x 75.7 x 9.1 mm
165.3 x 75.73 x 9.14 mm
165.2 x 75.7 x 9.2 mm
165 x 75.6 x 8.5 mm
Sistema OperacionalAndroid 11Android 11Android 10Android 11 Go Edition
PreçoR$ 849 - R$ 2.270R$ 1.061 - R$ 2.169R$ 1.289 - R$ 1.289R$ 711 - R$ 1.757

Design

Os quatro celulares da Motorola possuem tamanhos, larguras e peso bem parecidos. O Moto E20 é o celular mais leve, pesando apenas 185 gramas e com dimensões de 165 x 75.6 x 8.5 mm. Este valor é seguido pelo Moto E40, com peso de 198 gramas e dimensões de 165.1 x 75.7 x 9.1 mm.

Por fim, temos o Moto G20 e o Moto E7 Plus, que são quase idênticos, ambos com 200 gramas e dimensões de 165.3 x 75.73 x 9.14 mm e 165.2 x 75.7 x 9.2 mm, respectivamente. Os quatro aparelhos contam com um corpo de plástico, mas o Moto E40 e o Moto E20 possuem uma traseira texturizada, enquanto o Moto G20 e o Moto E7 Plus possuem uma traseira lisa.

Tela e resolução

Com relação a tela e resolução, o usuário praticamente não encontra diferença entre os aparelhos da Motorola. Tanto o Moto E40, quanto o Moto G20, o Moto E7 Plus e o Moto E20 possuem uma tela com 6.5 polegadas, sendo todos ótimas escolhas para pessoas que buscam um celular com tela grande.

Além disso, os quatro modelos possuem uma resolução de 720 x 1600 pixels, densidade de pixels de 270 ppi e tecnologia IPS LCD no display. A única diferença entre os modelos está na taxa de atualização, uma vez que enquanto o Moto E40 e o Moto G20 possuem uma tela de 90 Hz, o Moto E7 Plus e o Moto E20 possuem uma tela de 60 Hz.

Câmeras

Dentre os celulares aqui comparados, o Moto G20 é o smartphone que apresenta o conjunto de câmeras mais complexo e completo. O celular está equipado com um conjunto de câmeras quadruplas na parte traseira, com resoluções de 48MP, 8MP e duas de 2MP. Já a câmera frontal do modelo tem resolução de 13MP.

Em seguida, temos o Moto E40, que disponibiliza para o usuário um conjunto de câmeras triplas de 48MP e duas de 2MP, enquanto a câmera frontal tem resolução de 8MP. Tanto o Moto E7 Plus quanto o Moto E20 possuem um conjunto de câmera dupla na traseira, mas com resoluções diferentes.

Enquanto o Moto E7 Plus conta com uma câmera de 48MP e uma de 2MP, além de uma câmera frontal de 8MP, o Moto E20 possui um conjunto de 13MP e 2MP e uma câmera frontal de 5MP. E se ficou interessado em algum desses modelos apresentados, por que não conferir nosso artigo com os 15 melhores celulares com câmera boa de 2024.

Opções de armazenamento

Os celulares que comparamos da Motorola possuem um armazenamento que varia entre 32 GB, 64 GB e 128 GB de memória interna. O celular com menor armazenamento é o Moto E20, que disponibiliza apenas 32 GB para o usuário guardar seus arquivos e aplicativos.

O Moto E40 e o Moto E7 Plus possuem o mesmo tamanho de armazenamento interno, com 64 GB de memória. O celular com maior armazenamento é o Moto G20, que disponibiliza 128 GB de memória interna.

Todos os smartphones tem um slot para armazenar um cartão de memória, garantindo a possibilidade de expandir o armazenamento do aparelho caso seja necessário.

Capacidade de carga

Todos os smartphones da Motorola que estamos comparando contam com capacidade de bateria de 5000 mAh, com exceção do Moto E20, que tem uma bateria de 4000 mAh. O Moto G20 apresentou uma autonomia de bateria que se destaca entre os demais modelos, pois teve uma duração de aproximadamente 26 horas e 40 minutos com uso moderado do aparelho.

No entanto, seu tempo de recarga é muito alto, levando aproximadamente 5 horas para alcançar carga completa. Em seguida, temos o E7 Plus, que apresentou uma autonomia de 21 horas e 14 minutos, e levou aproximadamente 3 horas para recarga completa.

O Moto E40 teve duração de 19 horas, enquanto a recarga foi de aproximadamente 2 horas e 40 minutos. Por fim, temos o Moto E20, com autonomia de bateria de aproximadamente 18 horas e 25 minutos e tempo de recarga aproximado de 2 horas e 14 minutos.

Preço

O Moto E20 é o celular mais básico dentre os quatro modelos comparados e, por isso, apresenta os menores preços. O aparelho está disponível a partir de R$ 711 e pode chegar a até R$ 1.757. Este valor é seguido pelo Moto E40, sendo o segundo celular mais barato, com ofertas que variam entre R$ 849 e R$ 2.270.

Já o Moto G20 pode ser encontrado a partir de R$ 1.061 e chega a ofertas de até R$ 2.169. O Moto E7 Plus, por outro lado, está disponível atualmente a partir de R$ 1.289, mas sem uma variação significativa de valor nos anúncios do celular.

Comprar Moto E40

Como comprar um Moto E40 mais barato?

Pessoas que querem comprar um Moto E40 certamente estão considerando também a economia que o aparelho proporciona. Pensando nisso, trouxemos neste artigo algumas dicas para que você consiga comprar um Moto E40 ainda mais barato.

Comprar Moto E40 pela Amazon sai mais em conta que no site da Motorola?

Na hora de comprar um novo smartphone, é comum que os compradores confiram o produto no site oficial do fabricante. No caso do Moto E40, alguns consumidores podem optar por conferir o aparelho no site oficial da Motorola.

No entanto, você sabia que nem sempre o site oficial da marca que fabrica o smartphone disponibiliza o melhor preço para seus consumidores? Por isso, nossa dica para quem quer economizar é conferir o preço do Moto E40 no site da Amazon.

A Amazon é uma empresa que funciona no esquema de market place, reunindo diversas ofertas de lojas parceiras e disponibilizando as melhores opções para você. Então, se você quiser economizar ainda mais na hora da compra e adquirir um Moto E40 mais barato, vale a pena conferir as ofertas do site da Amazon.

Veja Moto E40 na Amazon

Assinantes da Amazon Prime têm mais vantagens

Outra grande vantagem de comprar o Moto E40 pelo site da Amazon é a possibilidade de desfrutar todos os benefícios da Amazon Prime. Este é um serviço de assinatura mensal da Amazon que entrega muitas vantagens para seus assinantes.

Usuários da Amazon Prime conseguem economizar ainda mais na hora da compra, pois recebem benefícios como direito a frete grátis e uma maior quantidade de promoções e descontos. Além disso, a Amazon Prime garante que você receba seu produto em menos tempo, agilizando o processo de compra e entrega do Moto E40.

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Moto E40

Se você ainda está com alguma dúvida com relação ao Moto E40, confira os tópicos a seguir, onde reunimos e respondemos as perguntas mais frequentes sobre o celular da Motorola.

O Moto E40 suporta 5G?

O Moto E40 é um celular que se encontra entre modelos básicos e intermediários e, por isso, apesar de contar com algumas especificações técnicas muito boas, não conta com todas as tecnologias mais avançadas do mercado.

Por isso, o Moto E40 não está equipado com suporte para rede de dados móveis 5G, apenas 4G. De qualquer maneira, a conexão estabelecida com a rede 4G proporciona uma navegação na internet estável e veloz, entregando um ótimo desempenho para os usuários. E caso você tenha interesse em uma internet com mais velocidade, não deixe de conferir também nosso artigo com os 10 melhores celulares 5G de 2024.

O Moto E40 suporta NFC?

Muitos smartphones lançados recentemente possuem suporte para a tecnologia NFC, que tem sido cada vez mais buscada por consumidores que querem adquirir um smartphone mais recente. A tecnologia NFC, abreviação para Near Field Communication, permite que o aparelho realize transferência de dados por aproximação.

Esta tecnologia garante algumas vantagens para os usuários do smartphone como, por exemplo, o pagamento por aproximação. No entanto, o Moto E40 não conta com suporte para NFC, pois a proposta da Motorola com este smartphone é de oferecer um aparelho com especificações boas, próximas a modelos intermediários, mas a um preço acessível. Mas caso esse seja um feature importante para você, então confira também nosso artigo com os 10 melhores celulares com NFC de 2024.

O Moto E40 é a prova d 'água?

Não, e essa é uma informação muito importante de se estar atento. O Moto E40 possui um revestimento que confere a ele a certificação IP52, que indica que o aparelho possui resistência apenas contra respingos de água e poeira.

Dessa forma, não é possível afirmar que o Moto E40 seja um aparelho a prova d’água, pois no caso de submersão, ele sofrerá danos e possivelmente terá seu funcionamento comprometido. Portanto, é necessário tomar cuidado e evitar que o aparelho entre em contato com água ou que fique em ambientes com alto nível de umidade. E caso este seja o tipo de celular que está procurando, por que não dar uma olhada em nosso artigo com os 10 melhores celulares a prova'dágua de 2024.

O Moto E40 é um celular de tela cheia?

Não. Apesar de ter uma tela que ocupa a grande maioria da parte frontal do aparelho, e apresentar bordas consideravelmente finas nas laterais, o Moto E40 não pode ser considerado um celular de tela cheia.

Isso porque o aparelho da Motorola possui uma borda mais larga na parte inferior, o que acaba afetando na proporção da parte frontal ocupada pelo display. Para ser considerado um celular de tela cheia, o aparelho deve ter sua parte frontal praticamente toda ocupada pela tela, o que garante maior imersão na hora do uso do celular.

Comprar Moto E40

Principais acessórios para Moto E40

Para garantir maior proteção para o Moto E40 e tornar a experiência de uso do aparelho ainda mais agradável, recomendamos adquirir alguns acessórios compatíveis com o celular da Motorola. Veja quais são os principais acessórios para Moto E40 nos tópicos a seguir.

Capa para Moto E40

Como mencionamos ao longo deste artigo, o Moto E40 não é um celular equipado com vidros reforçados que garantam uma maior resistência para o aparelho. A sua construção, feita em plástico, também não recebe destaques no quesito resistência. Por isso, é muito recomendado adquirir uma capa para Moto E40.

A capa é um acessório que ajuda a absorver impactos de possíveis quedas e batidas, garantindo a integridade do celular. Além disso, ela ajuda a proteger o aparelho contra sujeiras e promove uma pegada mais firme, evitando quedas e outros acidentes.

Carregador para Moto E40

Um carregador para Moto E40 é outro acessório muito recomendado. O celular da Motorola, apesar de apresentar uma ótima autonomia, teve um resultado mediano no quesito tempo de recarga. O aparelho acabou apresentando uma recarga prolongada com o carregador padrão oferecido pela Motorola, mas é possível diminuir este tempo adquirindo um carregador com maior potência.

Este acessório é essencial para garantir o funcionamento do Moto E40, e adquirir uma versão mais potente pode ser muito interessante para usuários que queiram economizar tempo.

Película para Moto E40

A película protetora é outro acessório muito recomendado para pessoas que queiram proporcionar uma proteção extra para seu Moto E40. A película é colocada por cima da tela do celular e garante uma proteção extra para o display, principalmente contra impactos e arranhões.

Este acessório pode ser encontrado em diversos materiais diferentes, então você deve escolher aquele que melhor se adequa às suas preferências e necessidades. Vale a pena ressaltar que a película não afeta o sensor touch do aparelho, então você pode adquirir este acessório sem medo.

Fone de ouvido para Moto E40

De acordo com muitas avaliações do Moto E40, um aspecto do aparelho que deixa a desejar um pouco é seu sistema de som. Por ter um sistema de som mono, com um alto falante não muito potente e um equilíbrio de agudos mediano, a reprodução de áudio do celular não é muito boa.

Uma forma de lidar com este problema e garantir um áudio de qualidade é através do uso de um fone de ouvido. A vantagem de adquirir um fone de ouvido à parte é que você pode escolher o tipo que melhor atende suas necessidades e preferências. Portanto, se você quer maior qualidade de som, assim como imersão e privacidade na hora de utilizar o Moto E40, investir em um fone de ouvido é muito importante.

Veja outros artigos de celular!

Nesse artigo você pode conhecer um pouco mais sobre o modelo Moto E40 com suas vantagens e desvantagens, para que você possa entender se ele vale a pena ou não. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.

Os 15 Melhores Celulares de 2024: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2024 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, Motorola e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2024: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

Moto E40 é muito bom! Adquira o seu tenha uma das melhores baterias da Motorola

Como você pode observar ao longo deste artigo, o Moto E40 é um celular que possui uma ficha técnica muito interessante e a um preço bem acessível. A Motorola cumpre com sua proposta de trazer um celular que faça a ponte entre aparelhos básicos e intermediários, sem elevar o preço do produto.

O Moto E40 conta com vantagens muito relevantes, como um bom desempenho para o dia a dia, uma tela grande que garante ótima visualização e uma das baterias com melhor autonomia da empresa.

O celular disponibiliza ainda algumas configurações como, por exemplo, o conjunto de câmeras triplas, que permite que o usuário explore toda sua criatividade e produza conteúdos de boa qualidade. Portanto, se você procura um celular que possa te acompanhar em todas as tarefas do seu dia, o Moto E40 certamente é um ótimo investimento.

Autor deste artigo

Estudante de letras na UFMG, fã de eletrônicos.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Quer comprar um de celular para idosos, mas não sabe qual escolher? Confira neste artigo os melhores opções de celulares no mercado e saiba como escolher o seu!


Os 14 Melhores Celulares com Tela Grande de 2024: Samsung, Asus, Xiaomi e mais!

Os 14 Melhores Celulares com Tela Grande de 2024: Samsung, Asus, Xiaomi e mais!

Procurando o melhor celular com tela grande? Aprenda neste artigo a escolher o modelo ideal para você e veja nosso ranking com as melhores opções do mercado.


Os 10 Melhores Celulares de até 2000 reais de 2024: Samsung, Xiaomi e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares de até 2000 reais de 2024: Samsung, Xiaomi e muito mais!

Procurando um celular de qualidade por até 2000 reais? Leia este artigo e tire todas as suas dúvidas sobre como escolher e veja um ranking com os 10 melhores!


Os 15 Melhores Celulares com Câmera Boa de 2024: da Apple, Samsung, Motorola e mais!

Os 15 Melhores Celulares com Câmera Boa de 2024: da Apple, Samsung, Motorola e mais!

Em dúvida sobre qual é o melhor celular para tirar foto? Veja os 15 melhores celulares com câmera boa de 2024 e saiba como escolher o modelo ideal para você!


O Motorola Moto G54 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G54 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer em saber se o Moto G54 é um bom celular? Leia este artigo e conheça a ficha técnica do celular da Motorola, suas vantagens, indicações de uso e mais!


Últimos posts


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

Quer uma boa televisão sem estourar o orçamento? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores TVs com bom custo-benefício de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Cabelo