Avaliações do Samsung Galaxy Xcover Pro: ficha técnicas, restencia e muito mais!

Avaliações do Samsung Galaxy Xcover Pro: ficha técnicas, restencia e muito mais!

Interessado no Galaxy XCover Pro? Conheça neste artigo este celular super resistente através de sua ficha técnica, design, avaliações, vantagens e desvantagens!


Samsung Galaxy Xcover Pro: celular extremamente resistente!

No ano de 2020 a Samsung lançou seu inovador celular Galaxy XCover Pro, que traz uma proposta diferente para o mercado de smartphones. A Samsung entrega com o Galaxy XCover Pro um aparelho com especificações técnicas muito interessantes, que colocam o celular entre os modelos intermediários da marca.

No entanto, o grande diferencial deste aparelho é sua construção super resistente, com um acabamento que suporta impactos, pancadas e quedas, além de trazer resistência à água e poeira. A ideia é oferecer um bom celular ideal para acompanhar o usuário em qualquer ambiente de trabalho, assim como para aqueles que gostam de praticar atividades raciais e esportistas.

Outro diferencial do XCover Pro são seus botões extras programáveis e a bateria removível, uma característica raramente encontrada em smartphones mais atuais. Portanto, se você está interessado em conhecer um celular extremamente resistente e que tenha especificações técnicas muito interessantes, não deixe de conferir este artigo.

Galaxy XCover Pro

Processador Exynos 9611
Sistema Op. Android 10
Conexão 4G, Bluetooth 5.0, 802.11 a/b/g/n/ac e NFC
Memória 64GB
Memória RAM 4GB
Tela e Res. 6.3'' e
Vídeo IPS LCD 418 ppi
Bateria 4020 mAh

Especificações técnicas do Samsung Galaxy Xcover Pro

Para que você conheça em detalhes o Samsung Galaxy XCover Pro, iremos passar por todas as informações referentes à ficha técnica do aparelho, assim como por sua construção exterior. Confira a seguir.

Design e cores

O celular da Samsung possui uma construção robusta, equipado com uma proteção extra que dá a impressão de ser uma capa protetora para o celular. A parte de trás do aparelho é removível, permitindo acesso à bateria do celular que também pode ser retirada, um aspecto muito raro nos smartphones mais recentes.

Embaixo da bateria encontramos os slots para dois SIM cards e um microSD. A lateral e a traseira do Xcover Pro tem um acabamento em plástico que lembra borracha, que proporciona uma pegada mais firme e auxilia na absorção de impactos e proteção do celular.

O smartphone da Samsung conta com dois botões adicionais e programáveis no corpo do aparelho, estando um na sua lateral esquerda e outro na parte superior, próximo à entrada para fone de ouvido.

Na lateral direita estão os botões de controle de volume e de energia, que possui também leitor biométrico. Na parte de baixo do celular está localizada a entrada do tipo USB-C. Ele está disponível apenas na cor preta.

Tela e resolução

A tela do Galaxy XCover Pro possui 6,3 polegadas, resolução Full HD+ de 2340 x 1080 pixels e utiliza a tecnologia LED que, apesar de ser um pouco inferior quando comparada a outras telas de celulares intermediários, entrega um bom resultado na reprodução de imagens.

O display reproduz cores vivas e vibrantes, mas o contraste é mediano, com os pretos puxando para um tom acinzentado. O nível de brilho do display é bom, o que garante visibilidade mesmo em ambientes com alta incidência de luz.

Um aspecto ressaltado nas avaliações do Galaxy XCover Pro é a grande eficácia da resposta de toque na tela, assim como a configuração de sensibilidade para que o aparelho reconheça o toque na tela mesmo com o uso de luvas. E se caso você precise de uma tela com uma resolução maior, confira também nosso artigo com os 16 melhores celulares com tela grande de 2024.

Câmera frontal

A câmera frontal do Galaxy XCover Pro conta com um sensor de 13 MP, que entrega um resultado satisfatório na hora de capturar as selfies. Segundo avaliações, em ambientes com boa iluminação as cores das fotos saem vibrantes e o nível de detalhamento do objeto principal da foto é elevado.

À noite, as imagens podem apresentar um pouco de ruídos, mas ainda são boas o suficiente. A câmera frontal possui suporte HDR e faz capturas de vídeos na resolução Full HD a 30 fps.

Câmera traseira

O Galaxy XCover Pro está equipado com um conjunto duplo de câmeras na sua traseira, sendo a principal com resolução de 25 MP e a secundária, uma lente grande-angular com resolução de 8MP.

Segundo avaliações, as fotos capturadas com a lente principal do XCover Pro tem boa vivacidade e alto nível de saturação, mesmo em ambientes em que as condições de luz não sejam as melhores. A definição das imagens é muito boa e os ruídos são bem controlados.

Já as imagens capturadas com a lente grande-angular tem cores mais realistas, mas apresentam um grau de definição um pouco menor. As filmagens realizadas com a câmera traseira do celular são também na resolução Full HD a 30 fps, assim como com a câmera frontal.

Bateria

O Galaxy XCover Pro possui uma bateria de 4020 mAh, um tamanho muito bom principalmente se levarmos em consideração que a bateria do celular é removível. No entanto, de acordo com testes realizados, a autonomia da bateria do aparelho não é tão satisfatória.

Segundo testes realizados com o smartphone da Samsung, a bateria teve uma duração de 14 horas e 15 minutos para uso moderado do aparelho. Já o tempo de tela foi de 7 horas e 21 minutos, enquanto o tempo de recarga chegou a 2 horas para alcançar 100% de bateria. Se você gostou deste modelo, temos um ótimo artigo para você! Confira os 15 melhores celulares com bateria boa de 2024.

Conectividade e entradas

O Galaxy XCover Pro possui dois slots para cartão SIM e um slot para o cartão de memória do tipo microSD, que estão localizados embaixo de sua bateria removível. No topo do celular o usuário encontra a entrada para fone de ouvido do tipo P2, enquanto na parte de baixo está a entrada para cabo do tipo USB-C.

Com relação à conectividade, o Galaxy XCover Pro tem suporte para rede de dados móveis 4G e rede Wi-Fi Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac. Ele possui suporte para tecnologia NFC, além de contar com GPS e Bluetooth 5.0

Sistema de som

O celular intermediário da Samsung vem equipado com apenas uma saída de som, que está localizada na parte inferior do aparelho, próximo à porta USB-C. Dessa forma, o Galaxy XCover Pro disponibiliza para seus usuários o sistema de som mono, que entrega menos profundidade e dimensão nos áudios reproduzidos.

A potência sonora do alto-falante do smartphone é boa, de forma que o áudio alcance um bom volume, mas o áudio sofre um pouco de distorção com o volume no máximo. O grave dos áudios reproduzidos deixa a desejar, e estas características tornam o XCover Pro um celular mediano para reprodução de músicas. No entanto, para reproduzir vozes tanto de vídeos quanto de chamadas o aparelho entrega um bom resultado.

Desempenho

A Samsung equipou o Galaxy XCover Pro com o chipset Exynos 9611, um processador de oito núcleos já presente em outros celulares intermediários da empresa. O smartphone conta também com 4GB de memória RAM, que ajuda a garantir um bom desempenho para o modelo.

De acordo com avaliações do Galaxy XCover Pro, o aparelho consegue fazer troca entre aplicativos de forma rápida e sem engasgos, além de conseguir manter aplicativos abertos em plano de fundo e executar tarefas simultaneamente sem apresentar queda de desempenho.

No entanto, testes mostraram que o software tem uma otimização que deixa a desejar, afetando o desempenho do XCover Pro para jogos. Ele pode demorar um pouco para abrir aplicativos mais pesados e não executa muito bem títulos com gráficos mais pesados. Por isso, o modelo é recomendado apenas para jogos casuais.

Armazenamento

A Samsung disponibiliza apenas uma versão de tamanho de armazenamento interno do Galaxy XCover Pro, sendo ela de 64GB. Esse tamanho de memória interna é suficiente para que o usuário salve alguns aplicativos e arquivos pessoais no aparelho sem afetar o seu desempenho. Mas caso haja necessidade de uma maior quantidade de armazenamento, que tal conferir nosso artigo sobre os melhores celulares de 128GB de 2024.

Além disso, caso o usuário sinta necessidade de uma memória interna maior para armazenar uma quantidade maior de conteúdos, é possível expandir o armazenamento através de um cartão micro SD. O aparelho tem suporte para expandir a memória interna em até 512 GB.

Interface e sistema

O Samsung Galaxy XCover Pro sai de fábrica equipado com o sistema operacional Android 10 e a interface One UI 2.0, exclusiva da Samsung. A interface deve ser atualizada, eventualmente, para a versão 3.0.

A interface do aparelho garante movimentos com muita fluidez, um visual bem intuitivo e diversas possibilidades de customização da aparência do celular. O sistema operacional Android 10 é o mesmo encontrado em outros celulares intermediários da empresa, com boa organização e recursos exclusivos da empresa, como o Bixby e o Samsung Health.

Proteção e segurança

Resistência é o ponto principal do Galaxy XCover Pro, e para garantir a segurança e proteção do aparelho, a Samsung oferece a certificação militar MIL-STD-810G. Esta certificação foi desenvolvida pelas forças armadas norte-americanas, e garante a resistência do smartphone em diferentes situações.

Ao todo, são 28 testes diferentes que a tecnologia precisa passar para garantir que ela se enquadra no padrão MIL-STD-810. Alguns destes testes são os de impactos, radiação, quedas, umidade, vibração, temperaturas extremas, ácidos, choques e muito mais. O aparelho também possui certificação IP68, que indica resistência à poeira e à água.

O XCover Pro pode ser submerso até 1,5 metros de profundidade de água doce, por 30 minutos contínuos, sem sofrer danos. A Samsung utiliza também o Gorilla Glass 5, um dos vidros mais resistentes atualmente.

Comprar Samsung Galaxy XCover Pro

Vantagens do Samsung Galaxy Xcover Pro

Agora que você já conhece em detalhes as especificações técnicas do Galaxy XCover Pro, vamos ressaltar quais são as vantagens do aparelho. Apontaremos os pontos mais fortes que o modelo apresenta, assim como os benefícios destas características para os usuários do smartphone.

Prós:

 Tela grande e boa resolução

 Boas câmeras

 Proteção acima do padrão

 Possui entrada para cartão SD

 Bateria removível

Tela grande e boa resolução

O Galaxy XCover Pro tem uma grande tela de 6.3 polegadas e resolução Full HD+, o que torna este um bom celular para quem quer aproveitar ao máximo as imagens no display do aparelho. A sua tela grande e a boa resolução proporcionam uma reprodução de imagens com bom nível de detalhamento, cores com boa saturação e ótimo nível de brilho.

Por isso, o modelo atende perfeitamente pessoas que querem um celular resistente e que esteja equipado com uma boa tela para reproduzir vídeos, editar fotos, navegar pela internet e muito mais.

Boas câmeras

Apesar de não ser um celular que tem como foco principal fotografia, o conjunto de câmeras do Galaxy XCover Pro é uma característica do aparelho que merece destaque. As imagens capturadas com o conjunto de câmeras traseiras tem cores vibrantes, boa resolução e apresentam um bom resultado em diversos tipos de iluminação.

Além disso, a câmera frontal do aparelho permite que você tire selfies com nível agradável de detalhamento, ótimo para quem gosta de produzir conteúdo para redes sociais. O modelo consegue fazer gravações com boa resolução, o que é mais uma vantagem para quem gosta de produzir conteúdo ou capturar as suas aventuras.

Proteção acima do padrão

Certamente uma das principais vantagens do Galaxy XCover Pro é o nível de proteção que o celular apresenta, o que o torna um smartphone praticamente inquebrável. Além de contar com a certificação IP68, encontrada em alguns smartphones mais avançados e que proporciona resistência a água, o aparelho conta com uma certificação militar especial.

A resistência MIL-STD-810 está acima do padrão encontrado em outros smartphones, principalmente aqueles de nível intermediário. Esta é uma grande vantagem principalmente para pessoas que busquem um celular capaz de suportar impactos, ambientes perigosos e situações adversas.

Possui entrada para cartão SD

Uma característica que está se tornando cada vez menos comuns em smartphones intermediários e topo de linha é o slot para acomodar um cartão SD. No entanto, o Galaxy XCover Pro disponibiliza para seus usuários a entrada para este tipo de cartão, o que certamente é uma vantagem para pessoas que precisam de muito espaço para armazenar aplicativos, fotos, vídeos e outros arquivos no celular.

O aparelho permite uma expansão de até 512GB de memória interna do celular através do cartão SD, o que é um ótimo benefício, principalmente se considerarmos que o modelo possui apenas uma versão com 64GB de armazenamento.

Bateria removível

Uma grande vantagem do XCover Pro ter uma bateria removível é que permite que o usuário mantenha o celular sempre carregado. Para isso, basta adquirir uma bateria extra e alternar entre as duas baterias. Enquanto uma estiver recarregando, a outra pode ficar no uso. Dessa forma, você consegue manter seu aparelho sempre funcionando.

Além disso, a bateria removível pode ser facilmente substituída ao alcançar o seu tempo máximo de vida útil por uma nova, de forma que a autonomia de bateria do aparelho, assim como seu aparelho, se mantenham melhor por mais tempo.

Comprar Samsung Galaxy XCover Pro

Desvantagens do Samsung Galaxy Xcover Pro

Mesmo que o Galaxy XCover Pro seja um ótimo celular intermediário, muito resistente e com inúmeras vantagens, alguns aspectos do modelo podem deixar a desejar. A seguir, falaremos um pouco mais dos pontos fracos do smartphone da Samsung.

Contras:

 Carregamento demorado

 Sistema de som poderia ser melhor

 O processador não é muito bom

Carregamento demorado

O Galaxy XCover Pro possui uma bateria com capacidade de 4020 mAh que, apesar de ser alta, não é a maior disponibilizada atualmente no mercado. No entanto, o tempo de recarga da bateria é demorado, chegando a até 2 horas para alcançar carga completa, enquanto outros smartphones com bateria de mesma capacidade levam um tempo bem menor.

Isso pode ser uma desvantagem, principalmente, para pessoas que não queiram perder tempo recarregando a bateria do celular, principalmente considerando que sua autonomia não suporta um dia inteiro de uso. Uma forma de lidar com este problema é adquirindo um carregador mais potente, que diminui o tempo de recarga do celular.

Sistema de som poderia ser melhor

O sistema de som do Galaxy XCover Pro é mono, pois o aparelho está equipado com apenas um alto-falante. Este sistema de som traz a desvantagem de ter menos profundidade e dimensão, de forma que ofereça uma imersão menor quando comparado a modelos com sistema de som estéreo.

Além disso, apesar de ter uma boa potência, o equilíbrio dos graves deixa a desejar e quando o aparelho está no volume máximo os sons acabam apresentando certa distorção. Para lidar com isso é possível utilizar um fone de ouvido, que garante uma reprodução de áudios melhor, ideal tanto para chamadas quanto para ouvir música e ver vídeos.

O processador não é muito bom

Ainda que o Galaxy XCover Pro seja equipado com o chipset Exynos 9611, um processador de oito núcleos presente em outros aparelhos intermediários da Samsung, avaliações ressaltaram que o desempenho do aparelho deixa a desejar.

O processador Exynos 9611 não é muito bom, principalmente se comparado a outros processadores de mesmo nível de marcas rivais, como a Qualcomm. Isso acaba afetando o desempenho do aparelho para realizar certas atividades, como rodar jogos pesados ou abrir aplicativos com rapidez.

Comprar Samsung Galaxy XCover Pro

Indicações de usuários para Samsung Galaxy Xcover Pro

Para decidir se o Galaxy XCover Pro é um bom smartphone para você, é importante também estar atento para quais usuários o aparelho é indicado. Confira a seguir quais usuários terão maior proveito ao investir no modelo.

Para quem o Samsung Galaxy Xcover Pro é indicado?

O conjunto de câmeras do Galaxy XCover Pro permite que o usuário tire fotos com uma boa qualidade, cores realistas e vívidas, além de um ruído baixo em boas condições de luz. Por isso, é um celular recomendado para quem quer tirar fotos com o aparelho.

O modelo é também uma ótima escolha para quem gosta de acampar em florestas e na natureza de modo geral devido a sua alta resistência. A construção do aparelho, assim como suas certificações, tornam o smartphone uma ótima escolha para suportar situações adversas como quedas, impactos, mudanças de temperatura, umidade e mais.

Por isso, ele é um celular indicado para usuários que gostam de se aventurar na natureza e praticar esportes radicais.

Para quem o Samsung Galaxy Xcover Pro não é indicado?

O Samsung Galaxy XCover Pro não é muito recomendado para pessoas que tenham um celular com especificações técnicas muito parecidas, nem para aqueles que têm versões mais recentes deste modelo.

Isso porque usuários que se enquadrem neste perfil não terão muitos benefícios ao adquirir o XCover Pro, pois ele não apresentará melhorias, podendo, até mesmo, ter um desempenho menos eficiente que modelos mais recentes.

Ele também não é muito recomendado para pessoas que queiram um celular para jogar, ou seja, não é indicado para o público gamer. Como ressaltamos anteriormente, o desempenho do aparelho é adequado para funções mais simples e do dia a dia, mas ele não é capaz de executar com eficiência títulos de jogos mais pesados.

Comprar Samsung Galaxy XCover Pro

Comparação entre Samsung Galaxy Xcover Pro, S8 Active, Field Pro e S21

Iremos trazer agora um comparativo entre o Samsung Galaxy XCover Pro e outros celulares similares, sendo eles o S8 Active, Field Pro e S21. Dessa forma você pode conhecer outras opções do mercado e decidir se o Galaxy XCover Pro é um bom investimento.


XCover ProS8 ActiveField ProS21
Tela e Resolução6.3'' e 1080 x 2400 pixels5.8'' e 1440 x 2960 pixels
5.1'' e 1440 x 2560 pixels6.2'' e 1080 x 2400 pixels
Memória RAM4GB4GB4GB8GB
Memória64GB64GB64GB128GB
Processador4x 2.3 GHz Cortex-A73 + 4x 1.7 GHz Cortex-A534x2.35 GHz Kryo & 4x1.9 GHz Kryo
4x 2.9 GHz Custom CPU + 4x 1.9 GHz Cortex-A551x 2.9 GHz Cortex-X1 + 3x 2.8 GHz Cortex-A78 + 4x 2.2 GHz Cortex-A55
Bateria4020 mAh4000 mAh4500 mAh
4000 mAh
Conexão4G, Bluetooth 5.0, 802.11 a/b/g/n/ac e NFC
4G, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.1, NFC
4G, Bluetooth 5.0, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, NFC
5G, Bluetooth 5.0,  WiFi 802.11b/g/n/ac/6 e NFC
Dimensões165.2 x 76.5 x 9.94 mm151.9 x 74.9 x 9.9 mm
158.5 x 80.7 x 14.2 mm151.7 x 71.2 x 7.9 mm
Sistema OperacionalAndroid 10Android 7.0
Android 8.0 OreoAndroid 11
PreçoR$ 1.799 - R$ 2.809R$ 2.225R$ 1.760 - R$ 2.183R$ 3.332 - R$ 6.289

Design

Como informamos, o Galaxy XCover Pro tem uma construção super resistente, com um corpo de plástico com acabamento que se assemelha a borracha. Sua parte traseira e sua bateria são removíveis e o aparelho possui dimensões de 165.2 x 76.5 x 9.94 mm e pesa 202 gramas.

O Galaxy S8 Active também tem a proposta de ser um celular mais resistente e conta com um corpo de alumínio e traseira de plástico. O aparelho tem dimensões de 151.9 x 74.9 x 9.9 mm e pesa 208 gramas. O Galaxy XCover Field tem dimensões de 158.5 x 80.7 x 14.2 mm e pesa 256 gramas.

Seu corpo também é feito com um plástico mais resistente. Com relação à certificação, os três modelos possuem a IP68 e o certificado militar MIL-STD-810G. Eles estão disponíveis apenas na cor preta.

Já o Galaxy S21 possui uma construção com menos curvas, tela totalmente plana e acabamento em plástico. Suas dimensões são de 151.7 x 71.2 x 7.9 mm e o aparelho pesa apenas 169 gramas, mas conta apenas com a certificação IP68. Ele pode ser encontrado nas cores branca, cinza, rosa e violeta com dourado.

Tela e resolução

O Galaxy XCover Pro utiliza o vidro Gorilla Glass 5 e conta com uma tela de 6.3 polegadas com resolução 1080 x 2400 pixels. A tecnologia do display do modelo é a IPS LCD, e sua densidade de pixels é de 418 ppi. O Galaxy S8 Active possui uma tela de 5.8 polegadas, sem bordas e com laterais curvadas.

A resolução do display é de 1440 x 2960 pixels, enquanto a densidade de pixels é de 568 PPI. O modelo oferece a tecnologia Super AMOLED e também utiliza o Gorilla Glass 5. A menor tela dentre os modelos analisados pertence ao XCover Field Pro, com um display de 5.1 polegadas e resolução de 1440 x 2560 pixels.

A tecnologia utilizada é a mesma de seu sucessor, a IPS LCD, e a densidade de pixels do modelo é de 576 ppi. Por fim, temos o Galaxy S21, com um display de 6.2 polegadas, resolução de 1080 x 2400 pixels e densidade de pixels de 424 ppi. A tecnologia utilizada no aparelho é a Dynamic AMOLED 2X, a mais avançada dentre os quatro modelos comparados.

Câmeras

O Samsung Galaxy XCover Pro traz para seus usuários um conjunto de câmera dupla na parte traseira, sendo um sensor com resolução de 25 MP e o outro de 8 MP. Já a câmera frontal do modelo conta com uma resolução de 13 MP. Tanto o Galaxy S8 Active quanto o Galaxy XCover Filed Pro possuem as mesmas especificações de câmeras.

Os modelos contam com apenas uma câmera traseira de 12 MP e uma câmera frontal de 8 MP. Já o Galaxy S21 é o celular melhor equipado com relação a câmeras. Ele disponibiliza um conjunto triplo de câmeras traseiras, uma com resolução de 64 MP e duas com resolução de 12 MP. Já a câmera frontal do modelo conta com uma resolução de 10 MP. E se ficou interessado em algum desses modelos apresentados, por que não conferir nosso artigo com os 15 melhores celulares com câmera boa de 2024.

Opções de armazenamento

A Samsung disponibiliza os quatro smartphones em apenas uma versão, sendo importante estar atento para verificar se as opções de memória interna do aparelho atendem à necessidade do comprador. Tanto o Galaxy XCover Pro, quanto o S8 Active e o XCover Field Pro estão disponíveis em versões com armazenamento de 64GB.

Já o S21 oferece um espaço interno maior para seus usuários, com 128GB livres para armazenar aplicativos, fotos, vídeos e demais arquivos. No entanto, o Galaxy S21 não oferece a opção de expandir a memória interna do aparelho, enquanto os outros três smartphones possuem um slot para acoplar um cartão de memória de até 512 GB.

Capacidade de carga

O Galaxy XCover Field Pro tem a maior bateria dos quatro modelos, com capacidade de 4500 mAh. Sua autonomia também merece destaque, pois o aparelho consegue durar por até 28 horas com uso leve a moderado sem precisar de recarga.

O Galaxy XCover Pro é o aparelho com a segunda maior bateria, com capacidade de 4020 mAh. No entanto, sua autonomia deixa a desejar um pouco, pois o aparelho apresenta uma duração de aproximadamente 14 horas, sendo o modelo com menor rendimento.

O S8 Active tem uma bateria de 4000 mAh, com duração de até 32 horas para uso de leve a moderado do celular. Por fim, temos o Galaxy S21, com bateria de 4000 mAh e duração de até 20 horas e 38 minutos com uso moderado do celular.

Preço

O Samsung Galaxy XCover Pro pode ser encontrado atualmente em uma faixa de preço que começa a R$ 1.799 e vai até R$ 2.809. Já o Galaxy S21 está disponível na internet com um preço inicial de R$ 3.332, chegando a até R$ 6.289, sendo assim o modelo com maior preço dentre os aparelhos comparados.

Atualmente é difícil encontrar o Galaxy S8 Active no mercado brasileiro, mas o modelo pode ser encontrado no exterior a um preço de, aproximadamente, R$ 2.225. Esta também é a situação do Galaxy XCover Field Pro, que só é encontrado no exterior numa faixa de preço que varia entre, aproximadamente, R$ 1.760 e R$ 2.183.

Comprar Samsung Galaxy XCover Pro

Como comprar um Samsung Galaxy Xcover Pro mais barato?

Se você está pensando em investir no Galaxy XCover Pro, provavelmente vai se interessar em saber como comprar o aparelho pelo menor preço possível. Mostraremos para você dicas para encontrar o XCover Pro mais barato a seguir.

Comprar Samsung Galaxy Xcover Pro pela Amazon sai mais em conta que no site da Samsung?

É comum que, na hora de comprar um novo celular, as pessoas busquem o aparelho no site oficial da empresa. No entanto, nem sempre esta é a opção com melhor preço. É possível adquirir o Samsung Galaxy XCover Pro por outros sites que não sejam o da Samsung como, por exemplo, a Amazon.

A Amazon é um site que funciona no sistema de marketplace, reunindo diversas ofertas de lojas parceiras e garantindo muita segurança para seus usuários. Por reunir diversas ofertas de lugares diferentes, a Amazon costuma trazer os menores preços dos produtos procurados.

Portanto, se você quer comprar o Galaxy XCover Pro mais barato, nossa recomendação é realizar sua compra pelo site da Amazon.

Veja Samsung Galaxy XCover Pro na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

Além de trazer diversas ofertas e reunir os melhores preços, a Amazon disponibiliza também o Amazon Prime, que traz inúmeros benefícios para seus assinantes. A Amazon Prime é um serviço que funciona através de uma assinatura mensal e que traz inúmeras vantagens para os consumidores.

Assinantes da Amazon Prime conseguem, por exemplo, frete grátis na hora das suas compras, além de receberem o produto em bem menos tempo. Outra vantagem é que os assinantes recebem mais promoções e descontos nos produtos, o que ajuda a reduzir o preço na hora da compra.

Por isso, para quem quer comprar o Galaxy XCover Pro pelo menor preço, recomendamos assinar a Amazon Prime.

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Samsung Galaxy Xcover Pro

Agora, iremos responder algumas perguntas feitas com frequência sobre o resistente Galaxy XCover Pro. Portanto, se você ainda tem alguma dúvida com relação ao aparelho, confira os tópicos a seguir.

O Samsung Galaxy Xcover Pro suporta 5G?

Não. Muitos consumidores procuram em aparelhos mais recentes suporte para rede de dados móveis 5G, mas o XCover Pro não possui suporte para esta tecnologia. Apesar de ser um aparelho de nível intermediário, o XCover Pro disponibiliza apenas o 4G.

No entanto, mesmo não disponibilizando o suporte para 5G, o usuário é capaz de realizar uma navegação rápida e com boa estabilidade através do 4G do aparelho. Portanto, este não deve ser considerado um aspecto negativo do aparelho, pois a conexão disponibilizada é bem eficiente e atende às necessidades dos consumidores. E caso você tenha interesse em uma internet com mais velocidade, não deixe de conferir também nosso artigo com os 10 melhores celulares 5G de 2024.

O Samsung Galaxy Xcover Pro suporta NFC?

Sim. Os smartphones lançados mais recentemente, principalmente aqueles que se enquadram em modelos intermediários ou topo de linha, contam com suporte para tecnologia NFC. O Galaxy XCover Pro possui suporte para esta tecnologia, o que pode ser muito relevante para pessoas que buscam maior praticidade no dia a dia.

A tecnologia NFC, abreviação de Near Field Communication, possibilita que o aparelho realize transmissão de dados por aproximação. Dessa forma, celulares com suporte para NFC podem realizar funções como, por exemplo, o pagamento por aproximação. E no caso desse ser um feature importante para você, então confira também nosso artigo com os 10 melhores celulares com NFC de 2024.

O Samsung Galaxy Xcover Pro é a prova d 'água?

Sim. Um dos aspectos de destaque que o Galaxy XCover Pro possui é sua grande resistência. O aparelho conta com a certificação IP68 e a certificação militar MIL-STD-810G. Ambas as certificações indicam que o aparelho resiste a diversas condições, entre elas apresenta resistência à poeira e à água.

De acordo com a Samsung, o aparelho pode ser submerso em água doce em uma profundidade de até 1,5 metros, por até 30 minutos contínuos, sem sofrer danos. E caso este seja o tipo de celular que está procurando, por que não dar uma olhada em nosso artigo com os 10 melhores celulares a prova'dágua de 2024.

O Samsung Galaxy Xcover Pro é um celular de tela cheia?

Não. Os aparelhos de tela cheia são aqueles que possuem bordas muito finas, dando impressão de tela infinita e garantindo uma maior imersão na hora do uso do celular. O display deste tipo de smartphone ocupa quase que totalmente a parte frontal do aparelho.

Apesar de ter uma tela grande com bordas não muito grossas, o Galaxy XCover Pro não pode ser considerado um celular de tela cheia, pois o display do aparelho não ocupa suficientemente a sua parte frontal para ser considerado um celular de tela cheia.

Comprar Samsung Galaxy XCover Pro

Principais acessórios para Samsung Galaxy Xcover Pro

Até aqui nós trouxemos todas as informações necessárias para você conhecer o Galaxy XCover Pro. A seguir, iremos apresentar quais são os principais acessórios para este celular da Samsung, de forma a proporcionar uma experiência ainda melhor para você.

Capa para Samsung Galaxy Xcover Pro

Pessoas que querem investir no Galaxy XCover Pro certamente estão procurando um celular muito resistente. Ainda que o aparelho seja completamente preparado para lidar com situações adversas como pancadas, quedas, ácidos e mais, é interessante adquirir uma capa para Samsung Galaxy XCover Pro.

Este acessório ajuda a aumentar ainda mais a resistência do aparelho, absorvendo impactos e ajudando a preservar a integridade do modelo, além de proporcionar uma pegada mais segura. Por isso, é um acessório muito indicado para qualquer smartphone.

Carregador para Samsung Galaxy Xcover Pro

Uma característica do Galaxy XCover Pro, de acordo com testes e avaliações, é que o aparelho possui uma autonomia mediana e uma recarga lenta. Uma forma de lidar com o problema da recarga e diminuir o tempo de espera é adquirindo um carregador mais potente.

O carregador para Samsung Galaxy XCover Pro é um acessório muito recomendado para pessoas que queiram otimizar o tempo de recarga do modelo, economizando tempo e garantindo ter o aparelho sempre com bateria e funcionando corretamente.

Película para Samsung Galaxy Xcover Pro

Novamente indicaremos mais um acessório recomendado para Galaxy XCover Pro que ajuda a preservar o celular. Apesar de ser feito com o super resistente Gorilla Glass 5, é interessante oferecer uma proteção extra para a tela do celular. Para isso, a recomendação é adquirir uma película protetora para Samsung Galaxy XCover Pro.

Este acessório ajuda a absorver impactos e protege a tela contra arranhões. A película pode ser feita em diversos tipos de materiais e não afeta a sensibilidade de toque da tela, basta conferir se o acessório é compatível com o aparelho da Samsung. Por isso, recomendamos que você invista no modelo que melhor atende suas necessidades.

Fone de ouvido para Samsung Galaxy Xcover Pro

Outro aspecto que pode ser considerado uma desvantagem do Galaxy XCover Pro é o sistema de som do aparelho. Por ter apenas um alto-falante, o modelo conta com um sistema de som mono, que não reproduz áudios com dimensão nem profundidade satisfatória.

Além disso, o grave do áudio reproduzido pelo alto-falante deixa a desejar, e algumas avaliações indicaram distorção dos sons quando o volume está no máximo. Para lidar com esse problema, a recomendação é investir em um fone de ouvido.

A vantagem de comprar este acessório à parte é que você pode escolher o tipo de fone de ouvido que mais lhe agrada, entre opções com ou sem fio, intra auricular ou não, com potências variáveis, entre outras informações.

Veja outros artigos de celular!

Nesse artigo você pode conhecer um pouco mais sobre o modelo Samsung Galaxy XCover Pro com suas vantagens e desvantagens, para que você possa entender se ele vale a pena ou não. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.

Os 15 Melhores Celulares de 2024: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2024 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, Motorola e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2024: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

Escolha o seu Samsung Galaxy Xcover Pro para se aventurar!

Como você observou neste artigo, o Samsung Galaxy XCover Pro é um ótimo celular intermediário da empresa sul-coreana. Apesar de ter sido lançado há alguns anos, o aparelho ainda traz especificações técnicas muito interessantes e garante um bom desempenho para seu público alvo. Além disso, podemos afirmar que este é um dos modelos de smartphone mais resistentes disponíveis no mercado.

Isso porque conta com inúmeras certificações e construção que garantem a proteção do aparelho. Portanto, se você trabalha em ambientes que podem colocar o seu celular em risco, ou gosta de se aventurar pela natureza ou com esportes radicais, o Galaxy XCover Pro certamente é um ótimo investimento.

Além de todas estar vantagens, o celular da Samsung também é capaz de realizar funções muito úteis para o dia a dia, como executar diversos aplicativos simultaneamente de forma eficiente e capturar fotos e vídeos com uma qualidade incrível. O foco do aparelho certamente é a resistência, mas ele é também um modelo bem versátil que satisfaz diversos perfis de usuário.

Autor deste artigo

Estudante de letras na UFMG, fã de eletrônicos.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Considerando comprar um Samsung Galaxy S23+? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, vantagens e desvantagens e comparações com outros modelo!


O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G23? Neste artigo, descubra especificações, prós e contras do celular da Motorola, vantagens, ficha técnica e indicações de usuário!


O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto E22 é o celular certo para você? Neste artigo, veja as especificações técnicas do aparelho, vantagens, indicações de uso e muito mais!


Avaliações do Samsung Galaxy S24+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S24+: Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Galaxy S24 Plus? Aqui, veja as especificações técnicas do novo celular da Samsung, suas vantagens, indicações de usuário e muito mais!


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Genshin Impact de 2024: iPhone, Samsung, Xiaomi e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Genshin Impact de 2024: iPhone, Samsung, Xiaomi e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Genshin Impact? Neste artigo, veja dicas de como escolher o modelo certo e as 10 melhores opções de 2024!


Últimos posts


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Considerando comprar um Samsung Galaxy S23+? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, vantagens e desvantagens e comparações com outros modelo!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos