Avaliações do Poco M3 Pro 5G: ficha técnica, detalhes e mais!

Avaliações do Poco M3 Pro 5G: ficha técnica, detalhes e mais!

O Poco M3 Pro 5G é bom? Neste artigo, apresentamos todas as informações necessárias para conhecer o celular intermediário da Xiaomi, avaliações e muito mais.


Poco M3 Pro 5G: celular intermediário da Xiaomi!

O Poco M3 Pro 5G é mais um aparelho intermediário da Xiaomi, que chegou ao mercado brasileiro de smartphones em 2021. O aparelho é uma versão atualizada de outro aparelho famoso da companhia, o Poco M3, e traz para os consumidores brasileiros melhorias como suporte para conexões 5G, processador mais potente e uma tela com maior qualidade.

A principal proposta da empresa chinesa com o Poco M3 Pro 5G é oferecer aos seus consumidores um celular de qualidade, com preço acessível e que ofereça suporte para 5G. Além disso, ele oferece algumas outras vantagens como uma bateria com boa duração, um conjunto de câmeras de qualidade, aparência refinada e um desempenho adequado.

Portanto, se você está pensando em investir em um smartphone intermediário e gostaria de conhecer melhor o Poco M3 Pro 5G, não deixe de conferir nosso artigo. Apresentaremos todas as informações necessárias para ajudá-lo a decidir se este é um bom celular e se ele vale a pena o investimento.

Poco M3 Pro 5G

A partir de R$ 1.655,00

Sistema Op. Android 11
Processador Dimensity 700 MediaTek MT6833
Conexão Wi-Fi 802.11, Bluetooth 5.1, NFC, 5G
Memória 64GB e 128GB
Memória RAM 4GB e 6GB
Tela e Res. 6.5'' e 1080 x 2400 pixels
Vídeo IPS LCD 405 ppi
Bateria 5000 mAh

Especificações técnicas do Poco M3 Pro 5G

Primeiramente, para conhecer melhor o Poco M3 Pro 5G, apresentaremos em detalhes toda a ficha técnica deste celular intermediário. Confira estas informações a seguir e fique por dentro das especificações técnicas deste modelo.

Design e cores

A Xiaomi apresenta um design diferenciado e inovador neste celular intermediário. O Poco M3 Pro 5G possui uma traseira com design 3D curva, e um acabamento brilhante. Além disso, a traseira do celular possui uma faixa preta no canto superior esquerdo do aparelho, trazendo um visual parecido com câmeras mais antigas.

A faixa preta acopla o conjunto de câmeras, o flash e possui a logo da marca escrito em letras brancas. O corpo do Poco M3 Pro 5G é de plástico, e a traseira é feita separada das laterais e da moldura da tela.

A parte frontal do celular tem bordas finas e o display utiliza o resistente vidro Gorilla Glass 3. Suas dimensões são de 161,8 x 75,3 x 8,9 mm e o modelo pesa apenas 190 gramas. O celular está disponível em três cores diferentes, sendo elas amarelo, preto e azul.

Tela e resolução

O Poco M3 Pro 5G possui uma tela de 6.5 polegadas e utiliza a tecnologia IPS LCD, uma opção mais acessível e que garante uma reprodução fiel de cores, bom nível de contraste e ótimo ângulo de visão para o display. No entanto, por ter esta tecnologia, o brilho da tela pode deixar a desejar por ser um pouco menor que de outras tecnologias mais caras.

A resolução da tela do celular é Full HD+, de 1080 x 2400 pixels. A tela do Poco M3 Pro 5G pode ser configurada para adaptar automaticamente a sua taxa de atualização, entre 90 Hz, 60 Hz, 50 Hz e 30 Hz, de acordo com o conteúdo que está sendo visualizado. E se caso você precise de uma tela com uma resolução maior, confira também nosso artigo com os 16 melhores celulares com tela grande de 2024.

Câmera frontal

A câmera frontal do Poco M3 Pro 5G tem uma resolução de 8 MP. As fotos capturadas com a câmera frontal tem boa nitidez, assim como cores e contrastes equilibrados. Em ambientes com iluminação adequada, as selfies não apresentam nenhum nível de ruído, enquanto as fotos tiradas à noite acabam apresentando uma queda na qualidade.

O modo retrato da câmera frontal tem um bom efeito de desfoque, fazendo um bom recorte do fundo, sem afetar o objeto principal da foto. O aspecto negativo da câmera frontal do Poco M3 Pro 5G é sua estabilização precária, que acaba afetando o resultado final das selfies.

Câmera traseira

O Poco M3 Pro 5G está equipado na parte traseira com um conjunto de câmera triplo, que conta com a câmera principal, uma câmera macro e um sensor de profundidade. A lente da câmera principal possui resolução de 48 MP e abertura f/1,79. Já a câmera macro, assim como o sensor de profundidade, apresentam resolução de 2 MP e abertura f/2,4.

As imagens capturadas com o Poco M3 Pro 5G entregam um alto nível de detalhamento, cores próximas da realidade e um amplo alcance dinâmico. O modo noturno entrega bons resultados para fotos capturadas à noite ou em ambientes com pouca luminosidade.

Bateria

A capacidade da bateria do Poco M3 Pro 5G é de 5000 mAh, um valor quase que padrão dos celulares intermediários mais recentes. A Xiaomi oferece para seus usuários uma bateria com ótima autonomia, entregando um rendimento de até 2 dias, como a própria empresa anuncia, se for feito um uso leve do modelo.

Segundo testes realizados com o Poco M3 Pro 5G, a bateria do celular teve uma duração de até 25 horas para um uso moderado do aparelho. O tempo de tela, por outro lado, alcançou a marca de 12 horas e 31 minutos. Com o carregador oferecido pela Xiaomi, com potência de 18W, o tempo de recarga da bateria foi de quase duas horas. Se você gostou deste modelo, temos um ótimo artigo para você! Confira os 15 melhores celulares com bateria boa de 2024.

Conectividade e entradas

Com relação a entradas e conexões, o Poco M3 Pro 5G possui suporte para rede de dados móveis 5G, Wi-Fi AC, Bluetooth 5.1 e suporte para tecnologia NFC. A gaveta híbrida para dois chips ou um chip e um cartão de memória está localizada na lateral esquerda do celular.

Enquanto isso, na lateral direita estão os botões de controle de volume e de energia com leitor de impressão digital. Na parte superior do celular o usuário encontra a entrada para fone de ouvido do tipo P2, microfone e um sensor de infravermelho. Na parte inferior, estão a entrada do tipo USB-C, o alto-falante e outro microfone.

Sistema de som

O Poco M3 Pro 5G possui apenas um alto-falante, localizado na parte inferior do celular, de forma que o modelo conte com o sistema de som mono. Este sistema de som é mais simples que o sistema de som estéreo, apresentando um áudio com menor dimensão e profundidade.

Esta característica pode ser um pouco decepcionante para pessoas que buscam maior imersão sonora no celular, principalmente para usuários que gostam de jogar jogos e assistir vídeos utilizando o som que sai do alto-falante.

No entanto, é importante ressaltar que o Poco M3 Pro 5G possui um alto-falante com boa potência, de forma que o volume de áudio alcançado pelo aparelho seja satisfatório. O som apresenta médios e agudos equilibrados e presentes, mas deixa a desejar nos graves.

Desempenho

O Poco M3 Pro 5G está equipado com o processador de oito núcleos Dimensity 700, da MediaTek. O aparelho está disponível em duas versões, que disponibilizam dois tamanhos diferentes de memória RAM, sendo eles de 4 ou 6 GB.

De acordo com avaliações do produto, o celular da Xiaomi consegue executar aplicativos mais comuns do dia a dia e realiza algumas tarefas que exigem um pouco mais do aparelho, como edição de fotos e vídeos, com bom nível de eficiência.

Neste sentido, o Poco M3 Pro 5G apresenta um bom desempenho para tarefas mais simples e atende perfeitamente quem busca um aparelho para uso diário. No entanto, o aparelho não apresentou um desempenho satisfatório na hora de rodas títulos de jogos mais modernos e com gráficos pesados, o que pode decepcionar alguns usuários.

É importante levar em consideração que a versão do Poco M3 Pro 5G com 6GB de memória RAM tem um desempenho mais eficiente que a versão com 4GB de RAM. Portanto, é interessante estar atento a esta característica para escolher a versão adequada.

Armazenamento

O armazenamento interno disponível em um smartphone é uma especificação técnica muito importante de se considerar na hora da compra do Poco M3 Pro 5G. Está disponível em duas versões de armazenamento interno diferentes, sendo possível optar por celular com armazenamento interno de 64GB de memória interna ou 128GB.

Além desse armazenamento disponibilizado pela Xiaomi, o usuário pode ainda expandir a memória interna do celular através de um cartão micro SD. Dessa forma o comprador não corre o risco de ficar sem espaço para salvar todos os seus aplicativos, fotos, vídeos e demais arquivos no celular

Interface e sistema

O Poco M3 Pro 5G sai de fábrica com o sistema operacional Android 11 instalado, e está equipado com a interface própria da Xiaomi, a MIUI 12. O smartphone vem também equipado com o Poco Launcher, um launcher leve e rápido que disponibiliza alguns recursos interessantes para seus usuários.

Entre eles estão a opção de temas, animações e planos de fundo customizáveis para o celular, garantindo uma ampla gama de personalização para o smartphone. Além disso, ele ajuda a organizar os aplicativos instalados no aparelho em categorias.

A tela de notificações do Poco M3 Pro 5G dividida em duas partes, se assemelhando à tela de notificações dos iPhones. O aparelho tem também suporte para tema escuro e apresenta uma movimentação fluida das animações.

O celular vem com um número elevado de aplicativos pré-instalados de fábrica, como o facebook, linkedin e tiktok, mas todos eles podem ser desinstalados de acordo com a preferência do usuário.

Proteção e segurança

Com relação a proteção e segurança do aparelho, o Poco M3 Pro 5G não conta com certificações ou tecnologias muito sofisticadas. A Xiaomi utiliza no vidro do celular a proteção Gorilla Glass 3, mas o modelo não conta com nenhum tipo de proteção contra poeira ou água.

O Poco M3 Pro 5G pode ser desbloqueado através da leitura da impressão digital do usuário, que pode ser feita com o leitor biométrico integrado no botão de energia. O usuário pode também desbloquear o celular através do código PIN ou desenho de padrão.

Comprar Poco M3 Pro 5G

Vantagens do Poco M3 Pro 5G

O Poco M3 Pto 5G possui uma ficha técnica muito interessante, mas algumas características do aparelho se destacam. A seguir, falaremos um pouco mais dos pontos fortes do smartphone da Xiaomi e explicaremos porque estas são boas vantagens do aparelho.

Prós:

 Tela grande e boa qualidade

 Ótimas câmeras

 A bateria dura bastante

 Um design diferenciado

 Ótimo processador

Tela grande e boa qualidade

A tela do Poco M3 Pro 5G possui 6.5 polegadas, um tamanho grande o suficiente para proporcionar uma ótima visibilidade de qualquer tipo de conteúdo. Além disso, a tecnologia IPS LCD garante um bom nível de contraste e representação fiel de cores.

Estas características, somada à resolução Full HD+, tornam o Poco M3 Pro 5G um aparelho muito recomendado para quem quer imagens com alto nível de detalhamento e boa qualidade. O tamanho e a qualidade da tela do smartphone da Xiaomi são uma vantagem, principalmente, para quem gosta de realizar funções como assistir vídeos e editar fotos com o aparelho.

Ótimas câmeras

O Poco M3 Pro 5G está equipado com um conjunto de câmeras triplas na sua traseira que tem boa resolução e permitem certo nível de versatilidade. As imagens capturadas com o Poco M3 Pro 5G tem ótima qualidade, pois as câmeras disponibilizadas pela Xiaomi são muito boas.

Além de ter uma alta resolução, as câmeras do aparelho da Xiaomi utilizam inteligência artificial que garante uma captura de imagens mais rápida e mais eficiente. A câmera frontal do aparelho também merece destaque, pois permite a captura de boas selfies em ambientes com boa iluminação.

As ótimas câmeras do aparelho são uma vantagem para usuários que querem um celular capaz de capturar todos os momentos com qualidade satisfatória. Além de garantir boas fotos, elas permitem uma captura de vídeos com boa qualidade.

A bateria dura bastante

A capacidade de bateria do Poco M3 Pro 5G pode até seguir o padrão encontrado em outros smartphones disponíveis no mercado, mas sua autonomia certamente se destaca. O celular tem uma bateria que pode durar por até dois dias com um uso mais básico do aparelho, sem necessidade de recarga.

Mesmo com um uso intermediário, a bateria do celular tem uma ótima duração, funcionando por até 25 horas sem exigir passar pelo carregador. Certamente esta é uma grande vantagem do Poco M3 Pro 5G, principalmente para pessoas que busquem um aparelho que aguente um dia inteiro de uso, sem correr o risco de ficar sem bateria durante o dia.

Um design diferenciado

Uma das características que merecem destaque dos celulares da Xiaomi é a constante inovação de design, e o Poco M3 Pro 5G não fica de fora. O celular está disponível em cores muito interessantes e conta com um acabamento espelhado que eleva o visual do smartphone para outro nível.

Apesar de ter toda sua construção em plástico, o design diferenciado do celular traz um ar de sofisticação para o smartphone que costuma estar presente em outros aparelhos topo de linha. Esta é uma ótima vantagem para usuários que buscam um smartphone esteticamente agradável.

Ótimo processador

Ainda que o desempenho do Poco M3 Pro 5G deixe a desejar na hora de executar jogos, o celular certamente apresenta um resultado satisfatório para realizar tarefas do dia a dia e até mesmo algumas funções mais pesadas. Isso se deve graças ao ótimo processador presente no Poco M3 Pro 5G, o Dimensity 700.

Este processador octa-core é capaz de interpretar e executar diversos comandos com boa velocidade e muita eficiência, o que é uma ótima vantagem para usuários que buscam agilidade na hora de usar o celular.

Comprar Poco M3 Pro 5G

Desvantagens do Poco M3 Pro 5G

Ainda que o Poco M3 Pro 5G tenha uma ficha técnica muito boa e pontos fortes que garantem diversas vantagens para seus usuários, alguns aspectos do celular podem decepcionar. A seguir, comentaremos sobre as principais desvantagens do modelo.

Contras:

 Não acompanha fone

 Não é adequado para jogos pesados

 Qualidade de áudio podia ser melhor

Não acompanha fone

Na caixinha do Poco M3 Pro 5G o consumidor encontra, além do aparelho, alguns acessórios importantes para o celular, mas a Xiaomi não disponibiliza um fone de ouvido juntamente do modelo.

Isso pode ser visto como uma desvantagem, pois será necessário adquirir o acessório a parte, o que significa um gasto extra para o consumidor. O lado positivo é que, ao adquirir o acessório a parte, é possível adquirir um fone de ouvido de acordo com seus gostos e suas preferências.

Não é adequado para jogos pesados

O Poco M3 Pro 5G é um ótimo celular para desempenhar tarefas do dia a dia ou jogos casuais, no entanto, o aparelho não é muito eficiente na hora de executar títulos de jogos mais pesados. Apesar de ter um bom processador de oito núcleos e memória RAM de tamanho satisfatório.

O smartphone da Xiaomi não apresentou um funcionamento eficiente na hora de executar títulos populares de jogos com gráficos mais pesados. O Poco M3 Pro 5G acaba tendo esta desvantagem, o que é um ponto negativo para o público mais voltado para jogos.

Qualidade de audio podia ser melhor

O alto-falante presente no Poco M3 Pro 5G alcança uma boa potência, e o equilíbrio e a presença de médios e agudos nos áudios reproduzidos é satisfatória, mas a qualidade do áudio do aparelho apresenta alguns problemas e pode ser uma desvantagem do celular.

Por ter apenas um alto-falante, o Poco M3 Pro 5G conta com um sistema de áudio mono, que tem menos profundidade e dimensão que o sistema de som estéreo, mais comumente encontrado em smartphones intermediários.

Além disso, o grave dos sons deixa a desejar, pois está praticamente ausente. Portanto, um dos aspectos que poderia ser melhor no celular da Xiaomi é sua qualidade de áudio.

Comprar Poco M3 Pro 5G

Indicações de usuários para Poco M3 Pro 5G

Além de conhecer toda a ficha técnica do Poco M3 Pro 5G, para decidir se ele é um celular compatível com suas necessidades e que vale a pena o investimento, é necessário conferir para qual tipo de usuário o modelo é indicado. Verifique esta informação a seguir.

Para quem o Poco M3 Pro 5G é indicado?

O Poco M3 Pro 5G possui um conjunto de câmeras bem versátil e com boa qualidade, sendo capaz de capturar fotos e vídeos satisfatórios e em diversos estilos. O software da câmera conta também com tecnologias que garantem uma captura de fotos mais rápida, fácil e estável, sendo assim indicado para pessoas que queiram um celular para tirar fotos.

O Poco M3 Pro 5G está também equipado com um bom processador, e possui uma tela grande, com boa resolução e ótima qualidade de imagens. Por isso, é um aparelho recomendado para quem gosta de assistir vídeos e filmes no celular, assim como para jogar jogos casuais e mais leves.

Para quem o Poco M3 Pro 5G não é indicado?

Mesmo sendo um ótimo celular intermediário, nem todos os perfis de usuários irão se beneficiar de adquirir o Poco M3 Pro 5G. Pessoas que tenham, por exemplo, um celular com especificações muito parecidas às do Poco M3 Pro 5G não encontraram muitas vantagens com este investimento.

Além disso, o celular também não é indicado para usuários que já tenham versões mais recentes do modelo, pois estas versões mais novas costumam apresentar melhorias comparadas ao celular antigo. Portanto, se este for o seu caso, adquirir o Poco M3 Pro 5G pode não ser a melhor escolha.

Comprar Poco M3 Pro 5G

Comparação entre Poco M3 Pro 5G, X3 Pro e Redmi Note 10 Pro

A seguir, iremos apresentar para você uma comparação entre algumas características encontradas no Poco M3 Pro 5G e outros celulares da Xiaomi. Neste artigo, trouxemos uma breve análise, também, do Poco X3 Pro e do Redmi Note 10 Pro.


Poco M3 Pro 5GPoco X3 Pro
Redmi Note 10 Pro
Tela e resolução6.5'' e 1080 x 2400 pixels6.67'' 1080 x 2400 pixels
6.67'' e 1080 x 2400 pixels
Memória RAM4GB e 6GB6GB e 8GB6GB e 8GB
Memória64GB e 128GB128GB OU 256GB64GB e 128GB
Processador2x 2.2 GHz Cortex-A76 + 6x 2.0 GHz Cortex-A55
2x 2.96 GHz Kryo 485 Gold + 6x 1.8 GHz Kryo 485 Silver
2x 2.3 GHz Kryo 470 Gold + 6x 1.8 GHz Kryo 470 Silver
Bateria5000 mAh5160 mAh
5020 mAh
ConexãoWi-Fi 802.11, Bluetooth 5.1, NFC, 5G
Wi-Fi 802.11, Bluetooth 5.0, NFC, 4G
Wi-Fi 802.11, Bluetooth 5.0, NFC, 4G
Dimensões161.81 x 75.34 x 8.92 mm
165.3 x 76.8 x 9.4 mm
164 x 76.5 x 8.1 mm
Sistema OperacionalAndroid 11Android 11Android 11
PreçoR$ 1.314 - R$ 2.999
R$ 2.613 - R$ 3.999
R$ 1.549 - R$ 3.399

Design

O Poco M3 Pro possui dimensões de 161.81 x 75.34 x 8.92 mm e pesa 190 gramas. O aparelho da Xiaomi tem o corpo todo feito em plástico, com três peças separadas que compõem a traseira do aparelho, as laterais e sua parte frontal.

O modelo conta com um design atraente 3D curvo, uma traseira com acabamento brilhante e está disponível nas cores amarelo, preto e azul. O Poco X3 Pro tem o corpo também feito em plástico, e está disponível nas cores azul, preto e bronze.

A lateral do celular tem uma pintura brilhante, enquanto sua traseira é fosca com uma faixa texturizada no meio. As dimensões deste aparelho são de 165.3 x 76.8 x 9.4 mm e ele pesa 215 gramas.

Já o Redmi Note 10 tem dimensões de 164 x 76.5 x 8.1 mm e pesa 193 gramas. O modelo conta com um corpo de plástico e parte traseira com acabamento em vidro. Ele está disponível nas cores cinza, bronze e um azul bem claro e sutil.

Tela e resolução

O Poco M3 Pro 5G possui uma tela de 6.5 polegadas, com resolução de 1080 x 2400 pixels. O display do aparelho utiliza a tecnologia IPS LCD, sua taxa de atualização é de 90 Hz e a densidade de pixels da tela do celular é de 405 ppi. Ele conta ainda com a proteção de vidro Gorilla Glass 3.

Tanto o Poco X3 Pro quanto o Redmi Note 10 Pro possuem uma tela de 6.67 polegadas, um tamanho um pouco maior que o Poco M3 Pro 5G, e ambos possuem um display com taxa de atualização de 120Hz e resolução de 1080 x 2400 pixels. No entanto, enquanto o Poco X3 Pro utiliza um painel LCD, o Redmi Note 10 Pro possui um painel AMOLED.

Câmeras

No que diz respeito a câmeras, o Poco M3 Pro 5G possui um conjunto triplo de câmeras na parte traseira e uma câmera de selfies de 8MP na parte frontal. O sensor da câmera principal do modelo tem resolução de 48MP, enquanto as outras duas lentes, uma de macro e uma de sensor de profundidade, contam com resolução de 2MP.

Tanto o Poco X3 Pro quanto o Redmi Note 10 Pro possuem um conjunto quádruplo de câmeras. A câmera principal do Poco X3 Pro tem resolução de 48 MP, enquanto as demais são uma de 8 MP e duas de 2 MP. Já a câmera frontal do modelo possui 20 MP. O Redmi Note 10 Pro tem a câmera principal de maior resolução, equivalente a 108 MP.

As demais lentes contam com resolução de 8 MP, 5 MP e 2 MP, enquanto a câmera frontal tem 16 MP. O Poco M3 Pro 5G realiza gravações em resolução Full HD a 30 fps, e os outros dois celulares realizam gravações em resolução 4K, também a 30 fps. E se ficou interessado em algum desses modelos apresentados, por que não conferir nosso artigo com os 15 melhores celulares com câmera boa de 2024.

Opções de armazenamento

O Poco X3 Pro está disponível em duas versões, cada uma com um tamanho de armazenamento diferente. É possível encontrar o aparelho com 128 GB de memória interna ou 256 GB.

O Redmi Note 10 Pro, assim como o Poco M3 Pro 5G, estão disponíveis, também, em duas versões diferentes de tamanho de armazenamento, sendo possível optar entre o modelo com 64 GB ou 128 GB de memória interna.

Os modelos com 64 GB de armazenamento são adequados para quem pretende fazer um uso mais básico do aparelho, armazenando fotos, vídeos, arquivos de texto e aplicativos do dia a dia. Já as versões com 128 GB atendem a estes usuários e, adicionalmente, oferecem espaço para quem utiliza aplicativos mais pesados, como editores de fotos e vídeos.

O celular com 256 GB é ideal para quem, além de realizar essas funções, pretende jogar jogos com o celular, principalmente aqueles com gráficos pesados. Os três aparelhos da Xiaomi oferecem a possibilidade de expandir a memória interna do aparelho através do uso de um cartão de memória do tipo MicroSD.

Capacidade de carga

Apesar de possuir a bateria com menor capacidade dentre os três modelos, o Poco M3 Pro 5G foi o aparelho que apresentou melhor autonomia de bateria. Seus 5000 mAh conseguem durar por aproximadamente 25 horas com uso moderado do aparelho, de acordo com testes realizados, enquanto seu tempo de tela chega a 12 horas e 30 minutos.

Já a recarga, com o carregador de 18W, leva aproximadamente 1 hora e 54 minutos. A segunda melhor autonomia está no Redmi Note 10 Pro, que tem uma bateria de 5020 mAh que dura por até 24 horas com uso moderado do smartphone. O tempo de tela chegou a quase 12 horas e sua recarga, com o carregador de 33W, levou 1 hora e 16 minutos.

O Poco X3 Pro tem a maior bateria, com capacidade de 5160 mAh, mas a menor autonomia. O modelo alcança quase 20 horas com uso moderado do aparelho, 9 horas e 40 minutos de tempo de tela, e uma recarga de apenas 1 hora com o carregador de 33 W.

Preço

Como mencionamos anteriormente, o Poco M3 Pro 5G apareceu no mercado de smartphones com a proposta de ser um celular intermediário, com suporte para conexão 5G e um preço acessível. O aparelho é, dentre os três modelos comparados, aquele com preço inicial de oferta mais em conta.

É possível encontrar o Poco M3 Pro 5G a partir de R$ 1.314, enquanto seu valor máximo é de $ 2.999. O Redmi Note 10 Pro é o segundo aparelho mais acessível, disponível em ofertas que variam entre R$ 1.549 e R$ 3.399. Por fim, o Poco X3 Pro é o aparelho com preço mais elevado, disponível a partir de R$ 2.613 e chegando até R$ 3.999.

Comprar Poco M3 Pro 5G

Como comprar um Poco M3 Pro 5G mais barato?

Se você estiver interessado no Poco M3 Pro 5G, principalmente pelo preço acessível do aparelho, certamente vai querer saber como comprar o smartphone da Xiaomi mais barato. A seguir, trouxemos dicas para você encontrar o aparelho pelo menor preço.

Comprar Poco M3 Pro 5G pela Amazon sai mais em conta que no site da Xiaomi?

É comum que, na hora de comprar um smartphone, as pessoas dêem preferência por adquirir o produto direto da loja oficial do aparelho. No entanto, você sabia que nem sempre esta é a opção com os melhores preços? Na hora de comprar o Poco M3 Pro 5G, nossa recomendação é conferir o site da Amazon.

A Amazon funciona no sistema marketplace, reunindo diversas ofertas de lojas parceiras e trazendo os melhores preços do mercado para você. É possível encontrar o smartphone por um preço mais barato do que o valor apresentado até mesmo no site da Xiaomi. Portanto, se você quer adquirir o Poco M3 Pro 5G pela melhor oferta, não deixe de conferir o site da Amazon.

Veja Poco M3 Pro 5G na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

O site da Amazon, além de reunir as melhores ofertas para o Poco M3 Pro 5G, traz alguns outros benefícios para os seus consumidores. Entre eles, está o Amazon Prime, um serviço de assinatura mensal que proporciona diversas vantagens para seus usuários. Assinantes da Amazon Prime conseguem, por exemplo, frete grátis na hora da compra.

Eles também recebem o produto em menos tempo e ganham uma quantidade maior de descontos e promoções. Para aqueles que querem economizar na hora de comprar o celular da Xiaomi, vale muito a pena se tornar assinante da Amazon Prime.

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Poco M3 Pro 5G

Se você ainda tiver alguma dúvida com relação ao Poco M3 Pro 5G, não deixe de conferir os tópicos a seguir, pois responderemos as perguntas mais frequentes feitas sobre o smartphone da Xiaomi.

O Poco M3 Pro 5G suporta NFC?

Sim. A tecnologia NFC, abreviação para Near Field Communication, tem se tornado cada vez mais importante para quem quer comprar um smartphone recente e intermediário. Os celulares que contam com suporte para esta tecnologia permitem a realização de tarefas muito interessantes como, por exemplo, o pagamento por aproximação.

O NFC permite que o celular faça transmissão de dados por proximidade, o que garante maior praticidade para o seu dia a dia. Dentre as inúmeras vantagens do Poco M3 Pro 5G está o suporte para a tecnologia NFC. E no caso desse ser um feature importante para você, então confira também nosso artigo com os 10 melhores celulares com NFC de 2024.

O Poco M3 Pro 5G é a prova d'água?

Não. Infelizmente, como mencionamos anteriormente, o Poco M3 Pro 5G não conta com nenhuma certificação que indique resistência à água. Portanto, o aparelho da Xiaomi não é um celular à prova d'água. Isso diz respeito tanto a submersão do aparelho em água, quanto a respingos e ambientes com um nível de umidade muito elevado.

Nestas situações, o aparelho pode acabar se danificando. Por isso, é muito importante estar atento a este fato antes de adquirir o Poco M3 Pro 5G. E caso este seja o tipo de celular que está procurando, por que não dar uma olhada em nosso artigo com os 10 melhores celulares a prova'dágua de 2024.

O Poco M3 Pro 5G traz Android 12?

O Poco M3 Pro 5G foi lançado no final de junho do ano de 2021 e, por isso, sai de fábrica com o sistema operacional Android 11 instalado. O Android 12 foi lançado em setembro de 2021, e está presente apenas em smartphones que foram lançados mais recentemente e após esta data.

No entanto, a Xiaomi garantiu que alguns de seus smartphones irão receber a atualização do sistema operacional para o Android 12 e, na lista de aparelhos que receberão esta atualização, encontramos o Poco M3 Pro 5G.

Comprar Poco M3 Pro 5G

Principais acessórios para Poco M3 Pro 5G

Agora que você já conhece o Poco M3 Pro 5G e decidiu se este é um bom smartphone que vale a pena o investimento, iremos apresentar os principais acessórios para este modelo. Estes acessórios, além de proporcionar uma experiência de uso mais completa, ajudam a proteger o aparelho.

Capa para Poco M3 Pro 5G

O Poco M3 Pro 5G não possui um corpo feito com material muito resistente, nem nenhuma certificação que garanta uma proteção extra para o aparelho. Levando estas questões em consideração, um dos principais acessórios para o Poco M3 Pro 5G é a capa de proteção.

A capa é um acessório muito importante pois ajuda a proteger o aparelho contra impactos e quedas, mantendo a sua integridade, além de proporcionar uma pegada mais firme e segura na hora de utilizar o celular.

Carregador para Poco M3 Pro 5G

Outro acessório muito interessante de adquirir para o Poco M3 Pro 5G é um carregador. Apesar de vir acompanhado deste acessório, o carregador disponibilizado pela Xiaomi não tem uma potência muito boa, o que acaba aumentando o tempo de carregamento do Poco M3 Pro 5G.

Portanto, se você quer otimizar o tempo de recarga da bateria do celular, economizar seu tempo e garantir que nunca ficará sem carga, vale a pena investir em um carregador mais potente e compatível com o modelo.

Película para Poco M3 Pro 5G

A única proteção para a tela do Poco M3 Pro 5G é o Gorilla Glass 3. Por isso, é muito recomendado investir em uma película protetora para este smartphone da Xiaomi. A película é um acessório que ajuda a garantir a integridade do display do Poco M3 Pro 5G.

Ela ajuda a proteger a tela contra arranhões e pancadas, evitando que ela acabe trincando ou se danificando nestas situações. As películas estão disponíveis em diversos materiais, de forma que o usuário pode escolher o modelo que mais lhe agrada.

Fone de ouvido para Poco M3 Pro 5G

Duas das desvantagens mencionadas neste artigo do Poco M3 Pro 5G são o seu sistema de som com qualidade mediana e o fato de o aparelho não vir acompanhado de um fone de ouvido. Considerando estas duas questões, certamente investir em um fone de ouvido para Poco M3 Pro 5G é muito recomendado.

Este acessório proporciona uma reprodução de áudio mais imersiva, de maior qualidade e com maior privacidade. É possível escolher o tipo de fone de ouvido que mais lhe agrada, entre opções com ou sem fio, de cores variadas, interauricular e muito mais. Não deixe de conferir as opções disponíveis e compre o melhor modelo para você.

Veja outros artigos de celular

Nesse artigo você pode conhecer um pouco mais sobre o modelo Poco M3 Pro 5G com suas vantagens e desvantagens, para que você possa entender se ele vale a pena ou não. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.

Os 15 Melhores Celulares de 2024: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2024 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, Motorola e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2024: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

Escolha o seu Poco M3 Pro 5G para um celular completo!

O Poco M3 Pro 5G certamente é um ótimo celular intermediário da Xiaomi, principalmente para pessoas que busquem um aparelho completo e que esteja disponível a um preço acessível. O celular da empresa chinesa chega no mercado brasileiro de smartphones com uma proposta muito interessante e vem atendendo satisfatoriamente seu público até então.

Ele tem um bom conjunto de câmeras, tela de qualidade, desempenho satisfatório para tarefas do dia a dia e se adequa a diferentes perfis de usuário. Além disso, seu visual chama muito a atenção e ele está equipado com tecnologias muito interessantes, como o suporte para 5G e NFC, que costumam estar presente em celulares mais caros.

Portanto, se você quer investir em um celular intermediário completo e que entregue um ótimo custo-benefício, o Poco M3 Pro 5G é uma excelente escolha.

Autor deste artigo

Estudante de letras na UFMG, fã de eletrônicos.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Considerando comprar um Samsung Galaxy S23+? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, vantagens e desvantagens e comparações com outros modelo!


O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G23? Neste artigo, descubra especificações, prós e contras do celular da Motorola, vantagens, ficha técnica e indicações de usuário!


O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto E22 é o celular certo para você? Neste artigo, veja as especificações técnicas do aparelho, vantagens, indicações de uso e muito mais!


Avaliações do Samsung Galaxy S24+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S24+: Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Galaxy S24 Plus? Aqui, veja as especificações técnicas do novo celular da Samsung, suas vantagens, indicações de usuário e muito mais!


Últimos posts


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Doces e sobremesas Moda Artigos Esportivos