Lenovo Ideapad Gaming 3i Review: vale a pena comprar? Comparação com Lenovo IdeaPad S145, Lenovo Ideapad L340 e mais!

Lenovo Ideapad Gaming 3i Review: vale a pena comprar? Comparação com Lenovo IdeaPad S145, Lenovo Ideapad L340 e mais!

Quer saber se vale a pena investir no IdeaPad Gaming 3i? Veja neste artigo a ficha técnica do modelo, vantagens, indicação de usuários ideais e comparações!


Lenovo Ideapad Gaming 3i: uma boa opção de notebook gamer da Lenovo!

Lançado em 2020 no mercado brasileiro, o notebook IdeaPad Gaming 3i, da Lenovo, é ainda hoje um ótimo investimento para pessoas que querem adquirir um novo notebook. Este notebook da Lenovo é ideal para quem busca um notebook gamer, mas que deseja uma opção mais acessível do aparelho.

O modelo oferece um ótimo custo-benefício para seus consumidores, entrega uma ficha técnica balanceada e oferece atualizações para se manter compatível com o mercado atual. O IdeaPad Gaming 3i conta com um processador i7 muito potente, boa placa de vídeo da NVIDIA, SSD instalado de fábrica e uma bateria com autonomia impressionante.

O notebook intermediário da Lenovo é tem ótimo desempenho para diversos fins, como jogos, edição de imagens e uso de tarefas do dia a dia. Se você quer conhecer mais este modelo de notebook e decidir se é um bom investimento, não deixe de conferir nosso artigo. Apresentaremos as especificações técnicas do IdeaPad Gaming 3i em detalhes, suas vantagens e desvantagens, para quem ele é recomendado e mais!

IdeaPad Gaming 3i

Processador Processador Intel® Core™ i5-10300H ou i7-10750H
Sistema Op. Windows 10
Memória RAM 8 GB e 16 GB
Memória 256 GB e 512 GB
Tela e Res. 15.6" e 1920 x 1080 pixels
Conexão WiFi 2x2 AC, Bluetooth 5.0 e Ethernet 100/1000
Vídeo WVA Antirreflexo
Bateria 3 células 45Wh

Especificações técnicas do Lenovo Ideapad Gaming 3i

Para descobrir se o IdeaPad Gaming 3i é um bom notebook, você deve primeiramente conhecer a ficha técnica do aparelho. Confira a seguir todas as informações referente ao notebook da Lenovo.

Cor e design

O primeiro aspecto que chama atenção no IdeaPad Gaming 3i, da Lenovo, é o seu design. O notebook tem um visual bem discreto, com uma tampa lisa e levemente arredondada na lateral, que traz um diferencial para o visual no aparelho.

A construção do seu corpo é de plástico, suas linhas são mais retas que garantem um visual mais sólido para o notebook. O IdeaPad Gaming 3i está disponível em uma cor sólida azul ou preto grafite. O notebook da Lenovo pesa apenas 2,2 kgs e tem dimensões de 359 mm x 249,6 mm x 24,9 mm, o que faz dele um aparelho fácil de ser transportado.

Tamanho de tela e resolução

A tela do Lenovo IdeaPad Gaming 3i possui 15,6 polegadas e utiliza a tecnologia WVA antirreflexo. Dessa forma, o painel do notebook entrega imagens com qualidade superior, ótima visibilidades, além de uma representação fiel de cores. As bordas da tela do notebook da Lenovo são bem finas, o que garante ótima visualização dos conteúdos exibidos.

Além disso, a tela possui um acabamento antirreflexo e conta com resolução Full HD. A taxa de atualização da tela do IdeaPad Gaming 3i é de 60 Hz, que segue o padrão encontrado em notebooks intermediários.

Teclado

Certamente um aspecto muito importante do notebook é seu teclado, e este é um destaque do IdeaPad Gaming 3i. O teclado do notebook é bem confortável, com teclas macias ao toque e mais largas O tamanho das teclas é ideal para garantir um uso mais preciso, e se adequa bem a pessoas com mãos maiores.

O teclado tem ainda um destaque para as setas, que ficam separadas do restante das teclas, o que pode ser bem relevante para quem gosta de jogos e busca por maior precisão, assim como a retroiluminação. Ele conta ainda com um teclado numérico à parte, além das teclas de número na parte superior do teclado.

Touchpad

O touchpad do IdeaPad Gaming 3i tem a mesma cor que o restante do chassi, e é consideravelmente maior quando comparado a outros modelos de notebook da Lenovo. Ele tem dimensões de 12 x 7.5 centímetros, o que é um tamanho amplo o suficiente que garante um uso preciso do cursor.

A superfície do touchpad é lisa e suave ao toque. Na parte inferior, o usuário encontra botões integrados para clicar nos conteúdos necessários e realizar comandos. O tempo de resposta do touchpad do IdeaPad Gaming 3i é bem rápido.

Sistema de som

No que diz respeito ao sistema de som do Lenovo IdeaPad Gaming 3i, o aparelho conta com dois alto-falantes de 1,5W. Ou seja, o sistema de som do aparelho é do tipo estéreo, o que garante uma reprodução de áudio com maior profundidade e imersão.

Esta característica garante uma experiência sonora mais imersiva e interessante para o público gamer, assim como para pessoas que gostam de ver filmes e ouvir música com o notebook. O sistema de som do aparelho possui ainda a certificação Dolby Atmos, que garante a qualidade sonora do aparelho.

Processador

O IdeaPad Gaming 3i pode ser adquirido em duas versões com processadores diferentes da Intel, de décima geração. O usuário pode optar pelo modelo com o Intel Core i5 ou o Intel Core i7. Estes dois chips pertencem ao segmento de alto desempenho e trazem as tecnologias mais recentes no notebook.

O modelo com processador i5 é indicado para pessoas que pretendem realizar tarefas como rodar jogos leves e intermediários, utilizar programas um pouco mais pesados para realizar tarefas do dia a dia ou para fins profissionais, assim como para aqueles que precisam realizar diversas tarefas de forma simultânea com velocidade.

O modelo com processador i7 é mais indicado para quem busca máximo desempenho e velocidade, além da capacidade de rodar programas que exigem mais do aparelho, como editores de vídeos e softwares para realiza atividades complexas, como AutoCAD, Photoshop e similares.

É também a melhor escolha para quem pretende jogar jogos com gráficos pesados e de movimentação intensa. Tanto o i5 quanto o i7 são processadores com seis núcleos, que garantem um ótimo desempenho para o notebook.

Memória RAM

O Lenovo IdeaPad Gaming 3i está disponível em duas versões diferentes de memória RAM. O usuário pode optar por um modelo com 8 GB de memória RAM, ou por uma versão com 16 GB de memória RAM.

Para usuários que têm a intenção de jogar jogos com gráficos mais pesados ou realizar diversas tarefas simultaneamente, abrindo dois ou mais programas de uma só vez, o modelo com 16 GB de RAM é o ideal para evitar travamentos ou engasgos. No entanto, para um uso mais simples e que exija menos do aparelho, o modelo de 8 GB de RAM é suficiente.

Armazenamento interno

O armazenamento do Lenovo IdeaPad Gaming 3i é feito em SSD NVMe, que é a tecnologia mais moderna do mercado e com alta taxa de transferência de dados. O usuário pode escolher entre duas versões de tamanho de memória interna, sendo uma de 256 GB e outra de 512 GB.

O amplo armazenamento interno deste notebook garante um ótimo desempenho para o aparelho, diminuindo o tempo de espera para carregar programas e jogos. Além disso, as opções de armazenamento disponibilizadas são grandes o suficiente para o usuário salvar diversos jogos, aplicativos, programas, músicas e demais arquivos no notebook.

Placa de vídeo

O Lenovo IdeaPad Gaming 3i está equipado com a GeForce GTX 1650, da NVIDIA. Esta é uma placa de vídeo intermediária, que tem 4 GB de memória dedicada e que entrega bom desempenho na maior parte dos títulos de jogos atuais.

A placa de vídeo da NVIDIA possibilita que até mesmo jogos com gráficos mais pesados tenham um bom desempenho e entreguem uma taxa de FPS acima de 60. Ela também permite que o notebook rode com eficiência programas como editores de vídeos ou de fotos, que exigem processamento da placa de vídeo.

Sistema de resfriamento

O IdeaPad Gaming 3i conta com um sistema de resfriamento aprimorado de ventilação dupla. Ele utiliza duas ventoinhas e quatro dissipadores de calor para lidar com a elevação de temperatura, garantindo que o aparelho não fique superaquecido ao executar tarefas que exigem mais do aparelho.

O sistema de resfriamento utilizado pela Lenovo neste notebook ajuda a manter uma temperatura adequada para CPU e GPU, e é capaz de manter o aparelho silencioso mesmo em momentos de uso intenso, como em jogos ou para rodar softwares pesados.

Bateria

A bateria do IdeaPad Gaming 3i tem 3 células de 45 Wh e conta com ótima autonomia, acima do padrão de notebooks intermediários concorrentes. Segundo a Lenovo, a bateria do IdeaPad Gaming 3i é capaz de durar por até 9.6 horas de uso, possibilitando sessões de jogos mais longas.

Além disso, o notebook intermediário possui a tecnologia de carregamento rápido. De acordo com a empresa, em apenas 15 minutos de carregamento com o aparelho desligado o notebook fica com bateria suficiente para garantir até duas horas de uso.

Conectividade e entradas

Com relação a entradas, o IdeaPad Gaming 3i tem uma entrada do tipo USB-C e duas entradas do tipo USB 3.1 nas laterais. Ele conta ainda com uma saída de vídeo HDMI, uma entrada para rede RJ-45 e uma entrada do tipo P2 para áudio/microfone.

Com essa entrada, o usuário pode utilizar um fone de ouvido ou um headset. No entanto, o notebook não possui entrada para cartão de memória. Com relação à conectividade, o notebook oferece Wi-Fi 2x2 AC, Bluetooth 5.0 e Ethernet 100/1000.

Nível de ruído

Segundo avaliações do IdeaPad Gaming 3i, o notebook pode apresentar um nível de ruído elevado quando sua temperatura aumenta em momentos de uso intenso do aparelho. Mesmo contando com um sistema de resfriamento mais silencioso, o aparelho pode fazer bastante barulho ao executar tarefas e programas mais pesados.

No entanto, de acordo com as reviews do aparelho, para realizar funções como rodas vídeos, filmes e séries, navegar na internet ou realizar tarefas mais básicas do cotidiano, o ruído do notebook é baixo.

Webcam

O Lenovo IdeaPad Gaming 3i está equipado com uma webcam com resolução de 720p. Segundo avaliações do produto, os resultados das imagens capturadas com a webcam do notebook são medianos, mesmo em ambientes com boa iluminação. No entanto, ela é suficiente para garantir que você consiga participar de reuniões e chamadas de vídeo.

Outro ponto positivo é que a webcam do notebook intermediário da Lenovo possui uma porta de privacidade, que pode ser fechada de acordo com suas necessidades para garantir maior conforto ao usar o aparelho.

Comprar Lenovo IdeaPad Gaming 3i

Vantagens do Lenovo Ideapad Gaming 3i

Agora que você já conhece toda a ficha técnica do IdeaPad Gaming 3i, iremos ressaltar as principais vantagens que você encontra ao investir neste notebook intermediário da Lenovo.

Prós:

 Possui tela antirreflexo

 As teclas são mais largas e bem iluminadas

 Tem possibilidade de upgrade

 Possui grande armazenamento interno

 O design é portátil e durável

 Tem boa taxa de atualização

Possui tela antirreflexo

O Lenovo IdeaPad Gaming 3i utiliza a tecnologia antirreflexo no seu display, o que é uma ótima vantagem do aparelho. Este tipo de tela apresenta ótima fidelidade de cores, além de garantir uma boa visualização das imagens no display independente do ambiente em que você se encontra.

Dessa forma, ainda que você esteja utilizando o notebook em ambientes externos ou em lugares em que tenha incidência da luz do sol, você não terá problema de reflexos nem de visualização de conteúdo na tela do aparelho.

As teclas são mais largas e bem iluminadas

Uma vantagem do IdeaPad Gaming 3i é seu teclado, que conta com teclas macias e muito confortáveis de usar. Elas são mais largas do que o padrão encontrado em notebooks, o que é uma ótima vantagem para pessoas que têm mãos maiores, assim como para gamers que utilizam o teclado e precisam de precisão.

O tamanho das teclas evita que o usuário esbarre em outras sem querer durante o uso. Além disso, ele conta com iluminação por trás das teclas, o que garante uma melhor visualização em ambientes de pouca iluminação.

Tem possibilidade de upgrade

O IdeaPad Gaming 3i tem o benefício de permitir upgrades e atualizações do aparelho, o que é uma ótima vantagem para quem quer continuar o notebook por muito tempo sem perder sua qualidade.

O usuário pode, por exemplo, fazer um upgrade na sua memória RAM, pois ele tem suporte para dois pentes adicionais e pode chegar a até 32 GB de memória RAM. Outra possibilidade de upgrade do aparelho é seu SSD, pois o notebook conta com dois slots de armazenamento híbrido.

Cada um deles tem capacidade de armazenamento de até 1 TB, além do slot HDD SATA que pode receber upgrade de até 2 TB.

Possui grande armazenamento interno

O espaço disponibilizado pela Lenovo de armazenamento interno no IdeaPad Gaming 3i não apenas é um grande destaque do aparelho, como é também uma ótima vantagem do produto.

Disponíveis nas opções de 256 GB e 512 GB, a memória interna deste notebook é ampla o suficiente para o usuários armazenar diversos jogos e programas no aparelho, assim como arquivos de uso pessoal.

Esta característica é ideal para o público gamer e para pessoas que trabalham com o notebook e precisam de utilizar softwares mais pesados, assim como para salvar arquivos grandes.

O design é portátil e durável

Como mencionamos anteriormente, o IdeaPad Gaming 3i é um notebook intermediário leve e consideravelmente compacto, o que permite que ele seja facilmente transportado para diferentes lugares. Esta é uma grande vantagem para pessoas que precisem utilizar o notebook em diferentes ambientes, seja em casa, no trabalho, na escola ou na faculdade.

Para garantir um transporte seguro para o aparelho, a Lenovo utiliza um material de plástico resistente na sua construção, o que aumenta a durabilidade e ajuda a conservar a integridade física do IdeaPad Gaming 3i.

Tem boa taxa de atualização

Sendo um notebook intermediário, o IdeaPad Gaming 3i não possui uma tela com a maior taxa de atualização disponível no mercado. Ainda assim, o valor da taxa de atualização de 60 Hz é bom o suficiente para garantir o desempenho do aparelho em jogos, filmes e outras imagens com movimentação.

Os 60 Hz da tela garantem imagens com bom nível de fluidez e com pouco risco de travamento, o que é uma grande vantagem para pessoas que tenham a intenção de jogar com o notebook da Lenovo.

Comprar Lenovo IdeaPad Gaming 3i

Desvantagens do Lenovo Ideapad Gaming 3i

O IdeaPad Gaming 3i é um bom notebook intermediário disponível no mercadobrasileiro, mas existem algumas características do aparelho da Lenovo que podem decepcionar os usuários. Entenda a seguir as principais desvantagens do modelo.

Contras:

 Poucas entradas USB

 O notebook pode ficar com temperatura elevada

 O carregamento cheio pode diminuir a vida útil da bateria

Poucas entradas USB

O Lenovo IdeaPad Gaming 3i acaba não trazendo nenhuma diferença no quesito portas e entradas quando comparado a outros notebooks intermediários do mercado. O aparelho da Lenovo segue o padrão possui apenas uma porta USB do tipo C e duas portas USB 3.1.

Essa quantidade é suficiente para ligar apenas alguns acessórios, como mouse e cabo de transferência, mas acaba limitando as possibilidades de uso de periféricos e acessórios com o aparelho.

A característica em questão pode acabar sendo uma desvantagem para pessoas que utilizam muitos acessórios, como manetes, headsets com entrada USB, SSD externo, entre outros.

O notebook pode ficar com temperatura elevada

Ainda que o Lenovo IdeaPad Gaming 3i conte com um sistema de refrigeramento eficiente e diferenciado, o aparelho pode apresentar certa elevação de temperatura a depender da tarefa que está sendo desempenhada.

Algumas avaliações ressaltaram que o IdeaPad Gaming 3i ficou com a temperatura elevada ao rodar jogos com gráficos pesados e que exigiam mais do aparelho, além do nível de ruído das ventoinhas ser significativamente alto.

Essa é uma desvantagem para quem faz uso intenso do notebook por um período prolongado de tempo, pois o aquecimento do notebook pode causar danos aos seus componentes.

O carregamento cheio pode diminuir a vida útil da bateria

A carga grande da bateria do IdeaPad Gaming 3i pode ser uma desvantagem do aparelho, pois o usuário pode optar por utilizar o aparelho fora da tomada com maior frequência. Nesses casos, é comum que o notebook descarregue, e isso afeta o tempo de vida útil da sua bateria.

Por isso, é recomendado evitar deixar que o nível da bateria do IdeaPad Gaming 3i baixa para menos do que 20%, pois isso pode acabar diminuindo a capacidade do módulo de bateria de reter carga e, consequentemente, prejudicando a sua vida útil.

Comprar Lenovo IdeaPad Gaming 3i

Indicações de usuários para Lenovo Ideapad Gaming 3i

Antes de decidir se o IdeaPad Gaming 3i é um aparelho que vale a pena seu investimento, é interessante conferir quais as indicações de usuários para o notebook da Lenovo. Confira a seguir as recomendações de usuário para este modelo.

Para quem o Lenovo Ideapad Gaming 3i é indicado?

O Lenovo IdeaPad Gaming 3i é um notebook indicado caso você queira um aparelho para fazer funções do dia a dia, como navegar na internet, utilizar suas redes sociais e ver vídeos. Ele também é uma ótima escolha para quem quer trabalhar com o notebook.

Isso porque o modelo da Lenovo apresenta um bom desempenho na hora de realizar diversas tarefas simultaneamente, além de ter boa bateria e ser super portátil. O notebook também é indicado para o público gamer que gosta de jogos leves ou medianos, ou aqueles que possam rodar com tranquilidade ao adaptar os gráficos para uma configuração mais baixa.

Para quem o Lenovo Ideapad Gaming 3i não é indicado?

O IdeaPad Gaming 3i não é a melhor opção de notebook caso você queira um aparelho para fazer edição de fotos e vídeos, pois estes são programas muito pesados que podem exigir muito do aparelho. Ele também não é a melhor escolha para quem gosta de jogar jogos que sejam muito pesados.

Este tipo de uso pode acabar fazendo com que o notebook esquenta e, a temperatura elevada por tempo contínuo ou com frequência pode acabar causando danos às partes internas do aparelho.

Comprar Lenovo IdeaPad Gaming 3i

Comparação entre Lenovo Ideapad Gaming 3i, Lenovo IdeaPad S145 e Lenovo Ideapad L340

Até aqui você conheceu em detalhes todos os aspectos referentes ao Lenovo IdeaPad Gaming 3i. A seguir, apresentaremos uma comparação entre este notebook e outros aparelhos que podem ser considerados concorrentes próximos.


IdeaPad Gaming 3iIdeaPad S145IdeaPad L340
Tela e Resolução15.6" e 1920 x 1080 pixels15.6" e 1920 x 1080 pixels15.6'' e 1920 x 1080 pixels
Memória RAM8 GB e 16 GB8 GB e 20 GB
8 GB
Memória 256 GB e 512 GB256 GB, 512 GB, 500 GB e 1 TB
1 TB
Placa de VídeoNVIDIA® GeForce® GTX 1650 Intel® UHD Graphics ou NVIDIA GeForce MX110
NVIDIA® GeForce® GTX 1050 3GB
Bateria3 células 45Wh
2 células 30Wh ou 35Wh
3 células 45Wh
Portas USB2 x USB 3.1 e 1x USB-C 3.1
2x USB 3.1 e 1x USB 2.0
2x USB 3.1 e 1x USB-C
ConexãoWiFi 2x2 AC, Bluetooth 5.0 e Ethernet 100/1000
WiFi 1x1 AC, Bluetooth 4.2
Wireless 1x1 AC, Ethernet 100/1000, Bluetooth 4.2
Dimensões 359 x 249,6 x 24,9 mm
362,2 x 251,5 x 19,9 mm
239 x 363 x 254,6 mm
Sistema OperacionalWindows 10Windows 10
Windows 10
PreçoA partir de R$ 4.109,99A partir de R$ 2.969,00
A partir de R$ 4.289,00

Design

O IdeaPad Gaming 3i é um notebook leve e muito portátil, contanto com dimensões de 359 x 249,6 x 24,9 mm e pesando apenas 2,2 kg. O aparelho tem um corpo de plástico e construção super resistente contra quedas, temperatura, vibrações e impactos. O modelo está disponível nas cores azul e preto.

O IdeaPad S145 conta com um design sofisticado e é o modelo mais compacto dos três notebooks comparados. Ele possui aproximadamente 1,85 kg e dimensões de 362,2 x 251,5 x 19,9 mm e está disponível na cor prata.

Por fim, o IdeaPad L340 tem uma tampa de plástico com acabamento em metal, o que garante um visual bem elegante. Suas dimensões são de 239 x 363 x 254,6 mm e pesa 2,19 kg. Ele está disponível na cor preta fosca ou metálica.

Tela e resolução

A tela do IdeaPad Gaming 3i possui bordas ultrafinas que garantem um maior aproveitamento de tela do aparelho. Seu tamanho é de 15.6 polegadas e sua resolução é Full HD. A tecnologia utilizada na tela do aparelho é a WVA com acabamento antirreflexo, que proporciona imagens mais vibrantes e com um amplo ângulo de visão.

O IdeaPad S145 tem também uma tela de 15.6 polegadas, com tratamento antirreflexo e resolução Full HD. Um diferencial da tela do aparelho é que ela pode ser aberta em até 180º.

Por fim, o IdeaPad L340 segue o padrão da tela de 15.6 polegadas, mas utiliza a tecnologia IPS com tratamento antirreflexo com resolução Full HD. Ela tem um ótimo aproveitamento e permite máxima visibilidade do conteúdo com alta resolução.

Processador e memória RAM

O IdeaPad Gaming 3i está disponível com duas opções diferentes de processador, sendo um deles o Intel® Core™ i5-10300H de 10ª geração e o outro o Intel® Core™ i7-10750H de 10ª geração. O processador, equipado com a memória RAM de 8 GB ou de 16 GB, dependendo da versão escolhida.

O IdeaPad S145 está disponível com o processador Intel® Core™ i7-8565U de 10ª geração, e possui uma memória RAM de 8 GB ou 20 GB. Já o IdeaPad L340 utiliza o processador Intel® Core™ i5-9300H de 9ª geração, sendo uma versão mais antiga que a dos outros aparelhos, e possui memória RAM de 8 GB.

Armazenamento interno

No quesito armazenamento interno, o IdeaPad Gaming 3i está disponível em duas versões, sendo uma delas com memória de 256 GB e a outra de 512 GB, com o armazenamento feito em SSD. O IdeaPad S145 está disponível nas opções de armazenamento interno em SSD com tamanhos de 256 GB ou 512 GB, ou na opção de armazenamento em HD com 500 GB ou 1 TB.

O IdeaPad L340 possui o maior armazenamento interno, disponibilizando ao todo 1 TB de memória com armazenamento em SSD.

Bateria

O IdeaPad Gaming 3i tem uma bateria composta por 3 células de 45 Wh. Segundo a Lenovo, a autonomia da bateria do modelo é de aproximadamente 9.6 horas de uso. O IdeaPad S145 possui uma bateria que pode ser composta por 2 células de 30 Wh ou 2 células de 35 Wh, a depender da versão do modelo.

A Lenovo não indica qual a autonomia da bateria, mas usuários do aparelho indicam uma duração de 2 a 4 horas. Já o IdeaPad L340 possui uma bateria de 3 células de 45 Wh e sua autonomia também não é informada. Segundo avaliações e usuários do modelo, ela tem duração aproximada de 3 a 4 horas.

Portas e entradas

Com relação a portas e entradas, o IdeaPad Gaming 3i disponibiliza o padrão de notebooks para seus usuários. O modelo tem 2 portas do tipo USB 3.1 e uma porta do tipo USB-C 3.1. Além disso, ele conta com uma entrada HDMI, uma RJ-45 e uma saída do tipo P2 para combo fone de ouvido e microfone.

O IdeaPad S145 conta com duas entradas do tipo USB 3.1 e uma entrada do tipo USB 2.0. Ele disponibiliza também uma entrada HDMI, leitor de cartões 4 em 1, compatível com SD, SDHC, SDXC e MMC, além de uma entrada combinada para microfone e fone de ouvido.

Por fim, o IdeaPad L340 oferece duas entradas do tipo USB 3.1 e uma entrada do tipo USB-C, assim como uma entrada HDMI, uma RJ-45 e um para combo de fone de ouvido e microfone.

Preço

No que diz respeito ao valor dos notebooks, o IdeaPad S145 é o modelo mais barato dos três. É possível encontrar o aparelho com ofertas que começam em R$ 2.969,00 e que chegam a até R$ 3.990,00. Em seguida, temos o IdeaPad L340 que, por ser um modelo um pouco mais antigo, possui ofertas com valor interessante.

O aparelho pode ser adquirido na internet a partir de R$ 4.289,00, mas seu valor pode chegar a até R$ 7.290,00. Já o IdeaPad Gaming 3i é encontrado com um valor a partir de R$ 4.109,99, podendo chegar a até R$ 5.879,70 dependendo do modelo escolhido.

Comprar Lenovo IdeaPad Gaming 3i

Como comprar um Lenovo Ideapad Gaming 3i barato?

Se você estiver interessado em investir no IdeaPad Gaming 3i, principalmente por ser um notebook intermediário com valor mais acessível, certamente vai querer saber como comprar o notebook da Lenovo mais barato. A seguir, trouxemos dicas para você encontrar o aparelho pelo menor preço.

Comprar Lenovo Ideapad Gaming 3i pela Amazon sai mais em conta que comprar direto pelo site da Lenovo

É normal que, na hora de comprar um novo eletrônico, as pessoas dêem preferência por adquirir o produto direto da loja oficial do aparelho. No entanto, muitos consumidores não sabem que nem sempre esta é a opção que oferece os melhores preços para o produto.

Apesar de estar disponível no site da Lenovo, nossa recomendação é que, na hora de comprar o IdeaPad Gaming 3i, você confira as ofertas do site da Amazon. A Amazon é um site que funciona no sistema marketplace, reunindo diversas ofertas de lojas parceiras e trazendo os melhores preços do mercado para seus consumidores.

É possível encontrar o notebook da Lenovo por um preço mais barato do que o valor apresentado até mesmo no site da empresa. Portanto, se você quer adquirir o IdeaPad Gaming 3i com a melhor oferta, não deixe de conferir o site da Amazon.

Veja Lenovo IdeaPad Gaming 3i na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

Além de reunir as melhores ofertas para o IdeaPad Gaming 3i, o site da Amazon traz também alguns outros benefícios para os seus consumidores. Entre eles, podemos destacar o Amazon Prime, um serviço de assinatura mensal que proporciona diversas vantagens para seus usuários.

Os assinantes da Amazon Prime conseguem, por exemplo, frete grátis na hora da compra de seus produtos. Eles também recebem o item que compraram em menos tempo, quando comparado às compras de usuários sem o benefício.

A Amazon Prime também disponibiliza uma quantidade maior de descontos e promoções, o que é um grande diferencial para pessoas que querem economizar na hora de comprar o IdeaPad Gaming 3i.

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Lenovo Ideapad Gaming 3i

Nos próximos tópicos, iremos responder algumas perguntas frequentes feitas por consumidores sobre o Lenovo IdeaPad Gaming 3i. Confira as respostas e tire possíveis dúvidas que tenham restado sobre o aparelho.

Quais jogos rodam no Lenovo Ideapad Gaming 3i?

O Lenovo IdeaPad Gaming 3i é um notebook muito bem equipado e que oferece bom desempenho par ao público gamer. No entanto, para ter certeza que o aparelho é compatível com os jogos que você costuma jogar, recomendamos verificar os principais títulos que rodam no aparelho da Lenovo.

Dessa forma, você terá uma garantia que o investimento neste notebook é uma boa opção para você. Segundo avaliações de usuários e análises do IdeaPad Gaming 3i, o notebook consegue rodar com configurações altas e bom FPS títulos como Fortnite, LoL, Dota 2, CS:GO e Genshin Impact.

Títulos como The Witcher 3, Shadow of Mordor, Tom Raide, FarCry 5 e alguns outros títulos mais pesados rodam adequadamente com os gráficos ajustados para médio ou baixo.

Qual o tempo médio de vida útil do Lenovo Ideapad Gaming 3i?

Na hora de decidir investir em um notebook, uma questão relevante para muitos consumidores é o tempo médio de vida útil do aparelho. O Lenovo IdeaPad Gaming 3i conta com um tempo de vida útil aproximada de 3 anos, seguindo a média dos notebooks disponibilizados no mercado.

Este tempo pode variar de acordo com a intensidade de uso que você faz do aparelho, assim como com os cuidados adicionais que você toma com o aparelho. O notebook da Lenovo oferece uma duração suficiente para ser considerado um investimento de bom custo-benefício.

Comprar Lenovo IdeaPad Gaming 3i

Principais acessórios para Lenovo Ideapad Gaming 3i

Para melhorar ainda mais a sua experiência de uso com o Lenovo IdeaPad Gaming 3i, é interessante ficar por dentro dos principais acessórios para este notebook. Confira nossas dicas e recomendações nos próximos tópicos.

Expansor de entradas para Lenovo Ideapad Gaming 3i

Como mencionamos anteriormente neste artigo, uma das desvantagens do IdeaPad Gaming 3i é a pouca quantidade de portas do tipo USB que o aparelho da Lenovo disponibiliza para seus usuários. Uma forma de lidar com esta desvantagem é adquirindo um expansor de entradas para Lenovo IdeaPad Gaming 3i.

Este acessório permite que você utilize uma das entradas do tipo USB para alimentar o expansor, aumentando a quantidade de entradas do tipo USB disponíveis. O acessório é muito importante principalmente para pessoas que usam muitos periféricos e precisam de uma quantidade maior de entradas no notebook.

Mouse para Lenovo Ideapad Gaming 3i

Para utilizar o cursor de um notebook, o usuário precisa utilizar o touchpad do aparelho, mas esta nem sempre é a opção mais confortável ou que garante precisão para seus comandos. Por isso, é muito interessante adquirir um mouse a parte para o seu IdeaPad Gaming 3i.

O mouse é um acessório essencial para pessoas que jogam com o notebook, pois ele permite uma movimentação mais rápida, precisa e eficiente do cursor. Ele também é recomendado para quem busca maior conforto, pois a pegada do mouse é mais ergonômica que a utilização do touchpad.

Headset para Lenovo Ideapad Gaming 3i

Mesmo contando com um sistema de som estéreo, adquirir um headset para Lenovo IdeaPad Gaming 3i pode ser muito interessante. Esse acessório garante maior imersão na hora de utilizar o seu notebook, além de reproduzir sons com maior clareza para otimizar seu desempenho em jogos.

O acessório também é muito recomendado por proporcionar maior privacidade na hora de usar o notebook. O headset em questão é muito recomendado por ter embutido um fone de ouvido com um microfone, o que possibilita a comunicação com pessoas em reuniões de trabalho, faculdade ou na hora de seus jogos.

Além disso, é importante lembrar que o IdeaPad Gaming 3i conta com apenas uma entrada para fone e microfone embutido, sendo necessário um headset caso você queira utilizar ambas as funções.

Capa para Lenovo Ideapad Gaming 3i

A capa para Lenovo IdeaPad Gaming 3i é um acessório muito importante para garantir a integridade do seu aparelho, principalmente se você tiver a intenção de transportá-lo para diferentes lugares.

Mesmo contando com uma construção resistente, é interessante utilizar uma capa para o IdeaPad Gaming 3i, pois ela evita que o notebook sofra com arranhões, impactos, contato com líquido e outros possíveis acidentes.

Além disso, a capa pode facilitar o transporte do aparelho, pois alguns modelos contam com alça. O acessório pode ser feito em diversos materiais, mas nossa recomendação é optar por um modelo que ofereça resistência à água e que tenha boa durabilidade. Dê preferência também para modelos com zíper, que garantem maior segurança ao notebook.

Compre já um Lenovo Ideapad Gaming 3i e tenha uma ótima jogabilidade!

O IdeaPad Gaming 3i, da Lenovo, é um notebook intermediário que carrega a proposta de ser um bom custo-benefício para o público geral e, em especial, para o público gamer. O aparelho apresenta um valor mais acessível e conta com uma ficha técnica com especificações muito interessantes e que garantem um ótimo desempenho para o aparelho.

O Lenovo IdeaPad Gaming 3i tem duas versões de processadores modernos e potentes, conta com armazenamento interno em SSD muito amplo, uma tela de boa qualidade, bateria de longa duração, entre outras características que certamente se destacam.

Ele é um ótimo investimento tanto para pessoas que procurem por um notebook para jogos, quanto para quem queira um aparelho para trabalhar, estudar ou realizar funções do cotidiano e de lazer. Compra já o seu Lenovo IdeaPad Gaming 3i e desfrute de um dos notebooks intermediários mais acessíveis do mercado.

Autor deste artigo

Estudante de letras na UFMG, fã de eletrônicos.

Palavras-chave relacionadas


Computadores

Artigos relacionados


Os 16 Melhores Notebooks i7 de 2024: Dell, Samsung, Acer e mais!

Os 16 Melhores Notebooks i7 de 2024: Dell, Samsung, Acer e mais!

Quer comprar o melhor notebook i7 para você? Confira neste artigo as dicas necessárias para escolher o modelo ideal e os 16 melhores produtos do mercado.


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 10 Melhores Notebooks com Tela Grande de 2024: Acer, Dell, Lenovo e mais!

Os 10 Melhores Notebooks com Tela Grande de 2024: Acer, Dell, Lenovo e mais!

Notebooks com tela grande são ideais para vídeos e jogos. Confira nossas dicas para comprar o modelo ideal e os 10 melhores notebooks com tela grande de 2024!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Os 10 Melhores Notebook para Designer de 2024: Macbook, Dell, Samsung e mais!

Os 10 Melhores Notebook para Designer de 2024: Macbook, Dell, Samsung e mais!

Escolher um bom notebook para design não é fácil! Para te ajudar, confira dicas de como escolher e uma lista com os 10 melhores notebooks para designer de 2024!


Últimos posts


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

Quer uma boa televisão sem estourar o orçamento? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores TVs com bom custo-benefício de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Cabelo