Avaliações do Samsung Galaxy M53 5G: Preços, Detalhes e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy M53 5G: Preços, Detalhes e mais!

Quer conhecer melhor o Galaxy M53 5G para ter certeza que é o celular ideal para você? Confira neste artigo suas especificações, vantagens e diferenciais!


Samsung Galaxy M53 5G: o equilíbrio das necessidades do mercado!

O Galaxy M53 5G foi um aparelho lançado no início de 2022 pela Samsung para complementar a sua linha M. O celular da empresa se enquadra nos modelos de smartphones intermediários e traz uma ficha técnica muito interessante para os seus consumidores.

O modelo é indicado para diferentes perfis de usuários graças às suas ótimas qualidades, entre elas a tela de 6.7 polegadas com tecnologia Super AMOLED Plus, o processador octa-core, a memória RAM com possibilidade de expansão e o versátil conjunto quádruplo de câmeras com a maior resolução equivalente a 108 MP. Mesmo tendo sido lançado há algum tempo, o celular da Samsung se mantém como uma ótima opção com tecnologias e recursos avançados.

Além disso, o modelo apresenta a possibilidade de atualização do sistema operacional, o que o mantém compatível mesmo com novas atualizações e versões de programas e aplicativos. Se você quer conhecer um pouco mais sobre o Galaxy M53 5G, confira este artigo. Apresentaremos as especificações técnicas do aparelho, suas vantagens e desvantagens, indicações de uso e comparativos com outros smartphones da mesma marca.

Samsung Galaxy M53

Processador Dimensity 900 MediaTek MT6877
Sistema Op. Android 12
Conexão Wi-Fi, Bluetooth 5.2, 4G e 5G, NFC, USB-C
Memória 128 GB
Memória RAM 8 GB
Tela e Res. 6.7'' e 1080 x 2400 pixels
Vídeo Super AMOLED Plus 393 ppi
Bateria 5000 mAh

Especificações técnicas do Samsung Galaxy M53

Primeiramente, vamos apresentar em detalhes as especificações técnicas do Samsung Galaxy M53 5G. Desta forma, você vai conhecer melhor o celular para entender quais os principais benefícios e vantagens de investir neste modelo. Veja mais a seguir!

Tela e resolução

celular

O display do Samsung Galaxy M53 5G é, sem dúvidas, impressionante. A tela é grande e imersiva, contando com 6.7 polegadas para o usuário desfrutar de diferentes tipos de conteúdo. Graças ao design com bordas finas, o display do celular da Samsung oferece um melhor campo de visão e expande as proporções da tela do aparelho.

A empresa utiliza a tecnologia Super AMOLED Plus que, juntamente a resolução Full HD+, trazem imagens de alta qualidade, super realistas e de cores muito mais vivas. A taxa de atualização dos display também merece destaque, uma vez que conta com 120 Hz, trazendo maior suavidade e menos desfoque na rolagem do aparelho e nas imagens com movimentação intensa. E se caso você precise de uma tela com uma resolução maior, confira também nosso artigo com os 16 melhores celulares com tela grande de 2023.

Interface e sistema

celular

O Samsung Galaxy M53 5G sai da fábrica com o sistema operacional Android 12 instalado, juntamente da interface One UI 4.1. A Samsung garantiu que este aparelho receberá até três atualizações do sistema operacional, ou seja, é possível atualizar o aparelho e instalar o Android 15, a versão mais recente deste sistema operacional.

A interface One UI 4.1. é bonita, estável e com ótima fluidez. Além disso, apresenta uma ótima variedade de recursos e opções de customização para os usuários. Alguns deste recursos são o painel Edge com atalhos dos aplicativos mais acessados pelo usuário e o modo Always On Display.

Desempenho

celular

Seja para fazer uma tarefa ou várias de forma simultânea, o Samsung Galaxy M53 5G oferece o desempenho que você desejar graças ao super processador octa-core Dimensity 900 MediaTek MT6877. Este processador é perfeito para a realização desde as funções mais básicas até os programas ou jogos mais complexos.

O Samsung Galaxy M53 5G vem equipado com 8 GB de memória RAM que, juntamente do processador avançado do aparelho, garante muita rapidez na hora de executar diversas tarefas. Ademais, o tamanho da memória RAM pode ser expandido através da tecnologia RAM Plus, que utiliza parte da memória interna do celular, garantindo um desempenho mais eficiente dos aplicativos instalados no aparelho.

Câmera frontal e Câmera traseira

O Samsung Galaxy M53 5G vem equipado com um ótimo conjunto de câmeras que garantem captura de fotos com boa qualidade. Na parte traseira, o aparelho vem equipado com um conjunto de quatro câmeras, sendo a principal com resolução de 108 MP.

Além desta, o modelo apresenta uma câmera ultragrande-angular com resolução de 8 MP, uma câmera de profundidade de 2 MP e uma câmera macro também de 2 MP. Este conjunto garante boa versatilidade na holra de tirar suas fotos.

Ademais, a câmera frontal do aparelho tem uma incrível resolução de 32 MP, com uma representação fiel de cores, bom nível de definição e modo retrato com desfoque do fundo.

Bateria

celular

A bateria do Samsung Galaxy M53 5G tem uma capacidade total de 5000 mAh, tamanho encontrado em outros aparelhos semelhantes fabricados pela empresa. Mesmo sem ter uma capacidade maior de bateria, o aparelho entrega um ótimo desempenho e autonomia graças ao software bem otimizado do celular.

A bateria entrega boa autonomia para durar um dia inteiro sem a necessidade de recarregar. Segundo testes realizados com o aparelho, a bateria tem uma duração de até 26 horas e 41 minutos para um uso moderado do aparelho, enquanto o tempo de tela é de 13 horas e 15 minutos. Caso seja necessário economizar bateria, o usuário pode diminuir a taxa de atualização da tela para 60Hz. Se você gostou deste modelo, temos um ótimo artigo para você! Confira os 15 melhores celulares com bateria boa de 2023.

Armazenamento

samsung

No que diz respeito ao armazenamento interno do aparelho, o Samsung Galaxy M53 5G disponibiliza para os usuários um celular com memória interna total de 128 GB. Este tamanho de armazenamento é suficiente para diversos usuários, sendo possível guardar fotos, vídeos, documentos, instalar aplicativos e jogos e muito mais.

No entanto, caso o consumidor sinta a necessidade de ter mais espaço para guardar arquivos e programas no Galaxy M53 5G, é possível expandir a memória interna do aparelho. Ele conta com um suporte para expansão da memória interna em até 1TB através de um um cartão micro SD.

Conectividade e entradas

wifi

A conectividade do Samsung Galaxy M53 5G é bem completa, sendo um bom destaque do celular. Ele possui conectividade com rede de dados móveis 5G, a tecnologia mais avançada do mercado, bem como a conectividade NFC, que permite que o aparelho realize funções como, por exemplo, o pagamento por aproximação.

O Wi-Fi do Galaxy M53 5G é de quinta geração, enquanto o bluetooth é o 5.2. Com relação a entradas, o modelo não oferece a entrada para fone de ouvido, mas vem equipado com uma entrada do tipo USB-C para conectar o cabo de transferência de dados ou o carregador do celular. Ademais, ele conta com entrada para cartão de memória do tipo MicroSD e chip de celular.

Sistema de som

celular

Com relação ao sistema de som do Galaxy M53 5G, a Samsung utiliza a tecnologia de áudio Dolby Atmos. O aparelho apresenta uma experiência de som mais plana, alta e envolvente, sendo ótima para criar uma imersão nos seus filmes, vídeos e jogos.

A saída de som vem posicionada na parte inferior do aparelho, de forma que não seja um som do tipo estéreo quando escutado através do alto-falante, mas mono. Apesar deste aspecto, o som é equilibrado e sem distorções.

Proteção e segurança

celular

A Samsung se importa com a segurança dos dados dos usuários do aparelho e, por isso, o Galaxy M53 5G vem equipado com a tecnologia de desbloqueio do celular através da leitura da impressão digital. O sensor é integrado diretamente ao botão de ligar e desligar o aparelho, sendo super prático de utilizar e com leitura muito rápida e precisa.

Além disso, a empresa garante recursos como o Private Share que oferece opções para criptografar os seus arquivos, além do Samsung Knox, um sistema que garante a segurança das informações armazenadas no aparelho contra malware e ameaças maliciosas. No entanto, o modelo não conta com nenhum tipo de proteção externa para o corpo do celular.

Design e cores

A Samsung apostou em um design com aparência minimalista para o Galaxy M53 5G, mas mantendo a alta qualidade dos aparelhos da marca. As bordas deste celular são suaves e arredondadas, e sua moldura é mais fina, características que trazem uma aparência mais sofisticada para o aparelho.

Suas dimensões são de 164.7 x 77 x 7.4 mm e o aparelho pesa um total de 176 gramas. O modelo pode ser adquirido em três opções de cores diferentes, sendo elas azul, verde e marrom. Seu acabamento na parte traseira é liso e fosco, feita inteiramente de plástico.

Comprar Samsung Galaxy M53 5G

Vantagens do Samsung Galaxy M53 5G

O Galaxy M53 5G é um ótimo aparelho intermediário da Samsung, com especificações técnicas avançadas e compatíveis com diferentes tipos de usuários. A seguir, iremos ressaltar as principais vantagens que o consumidor encontra ao investir neste ótimo aparelho da Samsung.

Prós:

 Uma tela infinita com com AMOLED+ com brilho alto

 Possibilidade de atualizar do Android 12 até o Android 15

 Um celular com possibilidade de expansão da memória e do RAM

 Um celular para jogar e assistir com 120 Hz de taxa de atualização

 Apresenta um bom desempenho sem travamentos

Uma tela infinita com com AMOLED+ com brilho alto, permitindo uma ótima experiência ao assistir filmes

celular

Certamente um dos grandes destaques do Samsung Galaxy M53 5G é sua tela capaz de reproduzir imagens de qualidade excepcional. A Samsung utiliza a tecnologia Super AMOLED Plus no display deste aparelho, o que garante que as imagens da tela tenham cores muito nítidas, contraste impressionante e sejam mais realistas.

O brilho da tela é bem alto e garante boa visibilidade mesmo em locais mais iluminados. Além disso, a tela infinita garante um campo de visão mais amplo, reproduzindo todos os detalhes da imagem com maior eficiência.

Por isso, é uma escolha perfeita para quem busca por um celular que ofereça uma ótima experiência na hora de ver filmes, vídeos de youtube, streams, entre outras mídias.

Possibilidade de atualizar do Android 12 até o Android 15

celular

Como mencionamos, uma das vantagens do Samsung Galaxy M53 5G é que o aparelho vai receber três atualizações do sistema operacional, chegando a até o Android 15. Este é um ótimo benefício para os usuários do aparelho, pois a possibilidade de atualizar do Android 12 até o Android 15 garante um tempo de vida útil maior para o smartphone.

Com a atualização do sistema operacional, o consumidor poderá manter o Galaxy M53 5G sempre atualizado e compatível com novos aplicativos e jogos. Além disso, esta característica garante que o aparelho mantenha seu desempenho eficiente e rápido por muito mais tempo, sendo compatível com as demais atualizações do celular.

Um celular com possibilidade de expansão da memória e do RAM

celular

A memória RAM de um celular é uma das especificações técnicas que garantem um desempenho eficiente e rápido para o aparelho. O Samsung Galaxy M53 5G vem com um bom tamanho de memória RAM, oferecendo 8 GB para os seus usuários e apresentando um ótimo desempenho. Além disso, seu armazenamento interno conta com 128 GB para guardar aplicativos, arquivos, documentos e mais, sem pesar o aparelho.

No entanto, caso o consumidor sinta a necessidade de otimizar o aparelho, garantir um desempenho mais eficiente para os aplicativos do celular e ter mais espaço para salvar seus arquivos, é possível realizar a expansão da memória interna e da memória RAM do celular.

Estas características são ótimas vantagens, pois permitem uma customização relevante do aparelho, de forma que ele entregue um desempenho adequado para cada tipo de usuário.

Um celular para jogar jogos e assistir filmes com 120 Hz de taxa de atualização

celular

Uma das grandes vantagens do Samsung Galaxy M53 5G é que sua tela conta com uma taxa de atualização de 120Hz, que garante uma rolagem mais suave para as imagens reproduzidas no display.

Este é um grande benefício em especial para o público gamer, assim como para as pessoas que gostam de assistir filmes. A alta taxa de atualização garante que as imagens tenham maior fluidez e não sofram com borrões, mesmo em momentos de grande movimentação, sendo ótimo para jogos e filmes de ação, aventura e mais.

Ademais, caso você queira economizar bateria ou prefira uma taxa de atualização mais baixa, a Samsung permite que seja feito um ajuste manual da frequência da tela para 60Hz.

Apresenta um bom desempenho sem travamentos

celular

O Samsung Galaxy M53 5G vem equipado com um processador octa-core avançado e disponibiliza para o usuário uma memória RAM de 8 GB, que pode ser expandida caso seja necessário.

Este conjunto de características, juntamente da ampla capacidade de armazenamento interno do aparelho, garantem um bom desempenho para o celular sem travamentos. É possível jogar jogos, navegar em redes sociais, assistir filmes ou streamings, utilizar aplicativos de edição de fotos e vídeos e muito mais com grande eficiência e muita rapidez.

O desempenho também é muito bom tanto para a realização de uma única tarefa quanto para tarefas simultâneas, sem apresentar travamentos ou queda de velocidade.

Comprar Samsung Galaxy M53 5G

Desvantagens do Samsung Galaxy M53

Apesar de ser um ótimo aparelho, antes de investir no Samsung Galaxy M53 5G, é importante que você conheça também as possíveis desvantagens deste modelo. Desta forma, você consegue saber com mais detalhes se este é o melhor smartphone para você, e se suas desvantagens são aspectos relevantes ou não de acordo com o tipo de uso que você dará ao aparelho.

Contras:

 O celular é mais frágil 

 O carregador que vem junto é mais fraco

 Não tem entrada para fone

 Não tem um som estéreo

O celular é mais frágil

celular

Apesar de ter um visual muito bonito, uma característica que pode ser vista como uma desvantagem do Samsung Galaxy M53 5G é que o celular é um modelo mais frágil. Seu corpo é fino e delicado, feito com acabamento em plástico e traseira lida, o que pode tornar o celular mais escorregadio, aumentando os riscos de queda.

O modelo não apresenta nenhuma certificação contra poeira ou respingos de água, sendo necessário ter maior atenção na hora de utilizar o aparelho. Para lidar com este problema de fragilidade, é recomendado o uso de uma capinha de proteção e película na tela do aparelho.

O carregador que vem junto é mais fraco

carregador

Apesar de ter uma ótima autonomia de bateria, uma característica que pode decepcionar alguns consumidores é o carregador que acompanha o smartphone da Samsung. O Galaxy M53 5G sai da fábrica com um carregador mais fraco, com apenas 15 watts de potência.

Por isso, seu tempo de recarga pode ser um pouco maior, chegando em até 2 horas para recarregar completamente a bateria. No entanto, o modelo conta com suporte para carregamento de até 25 watts. Ou seja, se o consumidor quiser garantir uma recarga mais rápida, é possível investir a parte em um modelo de carregador mais potente.

Não tem entrada para fone

fone de ouvido

Um aspecto que tem sido cada vez mais comum nos lançamentos mais recentes de celulares é a ausência de entrada para fone de ouvido no aparelho. Esta pode ser uma grande desvantagem do Samsung Galaxy M53 5G, em especial para pessoas que preferem o uso de fones de ouvido com fio, ou para aqueles que não possuem fone de ouvido sem fio.

Para utilizar fones de ouvido neste smartphone, é necessário se conectar, com um fone de ouvido sem fio, ao bluetooth 5.2. A vantagem é que esta conexão de bluetooth apresenta ótima estabilidade e se conecta rapidamente aos periféricos desejados.

Não tem um som estéreo

celular

O sistema de som do Samsung Galaxy M53 5G utiliza a tecnologia Dolby Atmos, mas o aparelho apresenta apenas uma saída de som, localizada na parte inferior do celular. Isso quer dizer que o som do modelo quando reproduzido através do alto-falante não é estéreo, o que pode ser uma desvantagem do smartphone para alguns usuários.

Por não ser estéreo, o som do celular apresenta menor profundidade. No entanto, apesar desta característica, o som apresenta um bom equilíbrio entre graves, médios e agudos. Além disso, a distorção é bem baixa e as músicas não costumam ficar estridentes, mesmo quando o celular está com o volume no máximo.

Comprar Samsung Galaxy M53 5G

Indicações de usuários para Samsung Galaxy M53

Agora que você já conhece as especificações técnicas do Samsung Galaxy M53 5G, bem como as principais vantagens e desvantagens do aparelho, iremos trazer as indicações de usuários do modelo. Se você quer se certificar que este aparelho é indicado para você, não deixe de ler os próximos tópicos do nosso artigo.

Para quem o Samsung Galaxy M53 é indicado?

celular

Como mencionamos anteriormente, o Samsung Galaxy M53 5G vem equipado com um processador octa-core e 8GB de memória RAM, características que garantem ótimo desempenho para o aparelho. Sendo assim, este é um celular indicado para pessoas que busquem um aparelho para realizar atividades cotidianas e jogar jogos casuais.

Além disso, o aparelho conta com amplo espaço de armazenamento interno e uma tela de altíssima qualidade, com amplo campo de visão e taxa de atualização de 120Hz, sendo assim um celular indicado para quem gosta de assistir vídeos e filmes com o aparelho, bem como para o público gamer.

Por fim, o modelo possui um módulo traseiro de quatro câmeras na parte traseira, sendo a principal com resolução de 108 MP, enquanto a câmera frontal tem resolução de 32 MP. Graças à alta qualidade das imagens capturadas, o Galaxy M53 5G também é indicado para quem gosta de tirar fotos para redes sociais ou como hobby.

Para quem o Samsung Galaxy M53 não é indicado?

Mesmo sendo um celular de alta qualidade e com ótimos recursos, nem todas as pessoas irão se beneficiar de investir em um Samsung Galaxy M53 5G. Este é o caso, por exemplo, de pessoas que tenham um celular com configurações muito parecidas às do modelo.

Isso também vale para os usuários que já tenham uma versão mais recente da linha M do Galaxy. Estes perfis de usuários não terão muitas vantagens ao investir no Galaxy M53 5G pois, ou vão estar abrindo mão de melhorias que modelos futuros apresentam, ou estão trocando o aparelho por um muito parecido e que não traz nenhum aspecto novo.

Ademais, se você precisa utilizar o celular perto de água, seja por motivos profissionais ou por hobby, o Galaxy M53 5G não é indicado, pois o aparelho não conta com certificação IP e não é um modelo à prova d’água.

Comprar Samsung Galaxy M53 5G

Comparação entre Samsung Galaxy M53, M51 e A53

Se você quer investir em um novo Samsung Galaxy M53 5G, mas quer ter certeza que o aparelho se destaca entre modelos parecidos e que é a melhor escolha para você, não deixe de conferir a próxima seção deste artigo. Apresentaremos o comparativo entre as principais especificações técnicas do Galaxy M53 5G, M51 e A53. Conheça as semelhanças e diferenças destes modelos a seguir.


Galaxy M53 5GGalaxy M51Galaxy A53
Tela e resolução6.7'' e 1080 x 2400 pixels
6.7'' e 1080 x 2400 pixels
6.5'' e 1080 x 2400 pixels 
Memória RAM8GB6GB6GB
Memória128GB128GB256GB
Processador2x 2.4 GHz Cortex-A78 + 6x 2.0 GHz Cortex-A552x 2.2 GHz Kryo 470 Gold + 6x 1.8 GHz Kryo 470 Silver2x 2.4 GHz Cortex-A78 + 6x 2.0 GHz Cortex-A55
Bateria5000 mAh7000 mAh5000 mAh
ConexãoWi-Fi 802.11, Bluetooth 5.2, NFC, 5G
Wi-Fi 802.11, Bluetooth 5.0, NFC, 4G
Wi-Fi 802.11, Bluetooth 5.1, NFC, 5G
Dimensões164.7 x 77 x 7.4 mm163.9 x 76.3 x 9.5 mm159.6 x 74.8 x 8.1 mm
Sistema OperacionalAndroid 12Android 11Android 12
PreçoR$ 1.699 - R$ 3.299
R$ 1.196 - R$ 1.579
R$ 2.036 - R$ 3.400

Bateria

celular

Dentre os modelos comparados, o Samsung Galaxy M51 é o que apresenta bateria com maior capacidade, sendo seu tamanho equivalente a 7000 mAh. Em seguida, temos o Galaxy M53 5G, com capacidade de 5000 mAh, mesmo valor encontrado no Galaxy A53.

Com relação ao tempo de uso, o Galaxy M51 chegou a uma duração de quase 29 horas, seguido do M53 5G que na média de 26 horas e 40 minutos e, por fim, o A53 com autonomia de 23 horas e 48 minuitos. O tempo de tela da bateria dos aparelhos foi de 15 horas e meia para o M51, 13 horas e 15 minutos para o M53 5G e 11 horas e meia para o A53.

Tela e resolução

celular

Tanto o Samsung Galaxy M53 5G, quanto o Galaxy M51 apresentam especificações técnicas muito parecidas no que diz respeito ao display do aparelho. Os dois modelos contam com uma tela de 6.7 polegadas, com resolução Full HD+ e que utilizam a tecnologia Super AMOLED Plus.

O resultado são imagens de ótima resolução, com cores vívidas e brilho forte. No entanto, a taxa de atualização do M53 5G é de até 120Hz, enquanto o M51 fica nos 90Hz. Já o Galaxy A53 possui uma tela de 6.5 polegadas, com resolução Full HD+ e que utiliza a tecnologia Super AMOLED.

O brilho do display do A53 é bem forte e a calibração de cores adequada, enquanto a taxa de atualização da tela é a mesma do Galaxy M53 5G, sendo possível ajustar entre 60 Hz e 120 Hz.

Câmeras

O Galaxy M53 5G vem com um conjunto de quatro câmeras da sua parte traseira, sendo elas com resolução de 108 MP, 8 MP, 2 MP e 2 MP, característica que garante boa versatilidade na hora de capturar fotos. Já a câmera de selfies tem incríveis 32 MP de resolução, garantindo imagens de alta qualidade e bom nível de definição.

Já o Galaxy M51, assim como o Galaxy A53, contam com um conjunto de câmeras bem parecidos. Os celulares também possuem quatro câmeras na traseira, mas as resoluções são de 64 MP, 12 MP e duas de 5 MP, enquanto a câmera frontal de ambos os aparelhos têm a mesma resolução do M53 5G, 32 MP.

Os três modelos vêm equipados com flash LED, suporte HDR, detecção facial, estabilização digital, autofoco e foco por toque. Todos os aparelhos realizam filmagem de vídeo na resolução 4K a 30 fps. E se ficou interessado em algum desses modelos apresentados, por que não conferir nosso artigo com os 15 melhores celulares com câmera boa de 2023.

Opções de armazenamento

armazenamento

Com relação ao armazenamento interno base dos aparelhos, tanto o Galaxy M53 5G, quanto o Galaxy M51 disponibilizam 128 GB de espaço para o usuário salvar uma boa variedade de arquivos, fotos, vídeos e aplicativos. Já o Galaxy A53 oferece mais espaço, tendo uma memória interna de 256GB.

O Galaxy M53 5G, assim como o Galaxy A53, oferecem a possibilidade de expandir a memória interna do aparelho em até 1024 GB. Ambos os aparelhos contam com um slot exclusivo para colocar o cartão de memória do tipo microSD.

Já o Galaxy M51 apresenta a possibilidade de expandir o armazenamento interno do aparelho em até 512 GB através de um cartão MicroSD que também utiliza um slot exclusivo.

Capacidade de carga

celular

A capacidade de carga dos três aparelhos ficou em uma média bem parecida, com uma pequena variação de 10 minutos. O Galaxy M53 5G foi o aparelho mais rápido para carregar, alcançando carga total em aproximadamente 1 hora e 50 minutos.

Já o Galaxy A53, assim como o o Galaxy M51, levaram aproximadamente 1 hora e 59 minutos para alcançar carga completa. Todos os modelos apresentam suporte de carga para 25 W, mas a Samsung disponibiliza com os celulares o carregador de 15 W de potência, modelo em que foram realizados os testes de recarga.

Preço

Por fim, iremos comparar a faixa de preço que é possível encontrar cada aparelho atualmente no mercado. O Galaxy M51 é a opção mais barata, mas também a mais escassa. O modelo pode ser encontrado a partir de R$ 1.196, chegando a até R$ 1.579. No entanto, existem poucas opções de sites de venda no mercado, e boa parte deles é com modelos usados.

Em seguida, o modelo mais em conta é o Galaxy M53 5G, que pode ser adquirido com um investimento inicial de R$ 1.699, chegando a até R$ 3.299. O Galaxy A53 é o aparelho que apresenta ofertas iniciais de valores mais elevados, com preços que variam entre R$ 2.036 e R$ 3.400.

Comprar Samsung Galaxy M53 5G

Como comprar um Samsung Galaxy M53 mais barato?

Um aspecto muito importante para os consumidores na hora de comprar um novo smartphone é o preço do produto, pois ninguém quer comprar o modelo a um valor acima do mercado. Se você quer saber como adquirir um Galaxy M53 5G pelo preço mais em conta, confira nossas dicas a seguir.

Comprar Samsung Galaxy M53 pela Amazon sai mais em conta que no site da Samsung?

caixa

Existem inúmeros sites onde é possível comprar um Galaxy M53 5G, entre eles o site oficial da Samsung, a empresa que fabrica este aparelho. No entanto, nem sempre o site oficial da empresa vai ser a opção com o melhor preço do mercado e, por isso, é interessante conferir o valor do aparelho em outros sites de venda.

Atualmente, a Amazon é um dos melhores sites para fazer compras online, pois nele é possível encontrar os melhores preços dos produtos e conseguir inúmeros descontos. O site da Amazon funciona no sistema de marketplace, reunindo diversas ofertas de lojas parceiras em um único lugar.

Ao reunir esta variedade de ofertas, a Amazon acaba trazendo os preços mais em conta dos produtos, dentre eles o Galaxy M53 5G. Por isso, se você quer comprar o Galaxy M53 5G pelo menor preço, recomendamos que confira o preço deste smartphone no site da Amazon.

Veja Samsung Galaxy M53 5G na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

amazon

Além de ser um site muito seguro e que reúne as melhores ofertas do Galaxy M53 5G, comprar na Amazon também traz vantagens adicionais graças aos serviços que o site oferece como, por exemplo, o Amazon Prime.

Este é um serviço disponibilizado pela Amazon que funciona através de um sistema de assinatura mensal e traz muitas vantagens para seus assinantes. As pessoas que utilizam o Amazon Prime conseguem benefícios como frete grátis na hora da compra, além de receber o produto em bem menos tempo do que em compras normais.

Ademais, os assinantes da Amazon Prime recebem descontos e promoções exclusivas em diversos produtos, o que é uma ótima vantagem para quem quer economizar na hora de comprar o Galaxy M53 5G.

Assinar a Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Samsung Galaxy M53 5G

Caso você ainda tenha alguma dúvida com relação ao Samsung Galaxy M53 5G, confira os tópicos a seguir. Trouxemos para você as respostas mais frequentes feitas sobre este celular da Samsung para solucionar qualquer problema ou tópico que não tenha ficado muito claro para você.

O Samsung Galaxy M53 funciona com o Samsung DeX ?

celular

O Samsung DeX é um novo serviço da Samsung que proporciona uma conexão sem fio entre aparelhos de forma mais simplificada. Os smartphones que tenham compatibilidade com o Samsung DeX podem se conectar a uma tela externa como, por exemplo, uma televisão ou um monitor, e utilizá-la como um computador.

O Samsung DeX também aceita conexões feitas via cabo HDI ou USB. Este recurso pode ser encontrado em smartphones mais avançados e topo de linha da Samsung. No entanto, o modelo Galaxy M53 5G não possui suporte para este serviço.

O Samsung Galaxy M53 suporta NFC?

celulares

Uma tecnologia que tem sido cada vez mais procurada por pessoas que querem adquirir um smartphone recente é o NFC. A tecnologia NFC, abreviação para Near Field Communication, permite a transmissão de dados por aproximação.

Esta função garante que o celular com suporte a esta tecnologia consiga realizar algumas funções muito práticas para o dia a dia do usuário, entre elas o pagamento por aproximação, provavelmente a função mais interessante para quem busca um aparelho com NFC.

Uma das vantagens do Samsung Galaxy M53 5G é que o modelo conta com suporte para a tecnologia NFC, garantindo maior praticidade e eficiência para os usuários deste aparelho. Mas caso esse seja um feature importante para você, então confira também nosso artigo com os 10 melhores celulares com NFC de 2023.

O Samsung Galaxy M53 é à prova d’água?

celular

Uma das desvantagens do Samsung Galaxy M53 5G é a fragilidade do aparelho e, entre os motivos que o colocam como celular frágil, está a ausência de certificações IP que indicam resistência à poeira e respingos d’água. Ou seja, infelizmente o Samsung Galaxy M53 5G não é um aparelho à prova d’água.

Sendo assim, é muito importante que o usuário tome cuidado na hora de manusear o celular, evitando deixá-lo perto de pias, torneiras, piscinas e demais ambientes com alto nível de umidade. E caso este seja o tipo de celular que está procurando, por que não dar uma olhada em nosso artigo com os 10 melhores celulares a prova'dágua de 2023.

Comprar Samsung Galaxy M53 5G

Principais acessórios para Samsung Galaxy M53

Adquirir alguns acessórios para o Samsung Galaxy M53 5G pode transformar a sua experiência de uso, otimizando a eficiência deste aparelho. Portanto, conheça a seguir os principais acessórios para este modelo de celular da Samsung.

Carregador para Samsung Galaxy M53 (25W)

Como mencionamos neste artigo, uma característica que deixa a desejar no Samsung Galaxy M53 5G é o modelo de carregador que acompanha o aparelho. Apesar de ter suporte para carregamentos mais rápido, com potência de 25W, a empresa envia juntamente da caixa do aparelho um modelo de carregador com potência de 15W.

Portanto, se você quer garantir uma recarga mais rápida do seu celular, vale a pena investir em um modelo de carregador de 25W compatível com o Galaxy M53 5G. Desta forma, você consegue diminuir o tempo de recarga da bateria do aparelho e ter certeza de que nunca vai ter que ficar esperando o aparelho retomar sua carga completa.

Fone de ouvido TWS para Samsung Galaxy M53

Outro ponto que é importante ter em mente na hora de investir em um Samsung Galaxy M53 5G é que o aparelho não possui entrada para fone de ouvido do tipo P2, sendo necessário obter um fone de ouvido que realize conexão sem fio.

A qualidade sonora do Galaxy M53 5G por bluetooth é incrível e permite que o usuário desfrute de um sistema de som estéreo. Sendo assim, se você busca por uma melhor reprodução de sons e se importa em manter a privacidade na hora de utilizar o aparelho, nossa recomendação é investir em um fone de ouvido TWS para o Galaxy M53 5G.

A vantagem de obter o fone de ouvido à parte é que você pode escolher pelo modelo que mais lhe agrada esteticamente e que garante maior conforto na hora do uso.

Veja outros artigos de celular!

Nesse artigo você pode conhecer um pouco mais sobre o modelo Samsung Galaxy M53 com suas vantagens e desvantagens, para que você possa entender se ele vale a pena ou não. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.

Os 15 Melhores Celulares de 2023: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2023 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2023: Samsung, Motorola e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2023: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

Tenha um Galaxy M53: um celular com ótimo equilíbrio no desempenho!

Como você pode ver ao longo deste artigo de review, o Samsung Galaxy M53 5G é um smartphone do grupo de intermediários muito bom. O aparelho da Samsung vem equipado com tecnologias e recursos muito interessantes para os seus usuários, como por exemplo a tecnologia de rede móvel 5G e o NFC.

Além disso, o aparelho apresenta um ótimo desempenho, tela de qualidade, conjunto de câmeras potente e uma bateria com boa autonomia. Ademais, a Samsung oferece um bom tempo de atualizações do sistema operacional do aparelho, o que ajuda a manter o alto desempenho do aparelho e sua compatibilidade com aplicativos, aumentando o tempo de vida útil do aparelho.

Portanto, se você quer comprar um bom smartphone que entregue um ótimo equilíbrio entre desempenho, preço e qualidade, o Galaxy M53 5G é um ótimo investimento. Adquira o seu Galaxy M53 5G e desfrute de todas as vantagens que este celular tem a oferecer.

Autor deste artigo

Estudante de letras na UFMG, fã de eletrônicos.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Quer comprar um de celular para idosos, mas não sabe qual escolher? Confira neste artigo os melhores opções de celulares no mercado e saiba como escolher o seu!


Os 14 Melhores Celulares com Tela Grande de 2024: Samsung, Asus, Xiaomi e mais!

Os 14 Melhores Celulares com Tela Grande de 2024: Samsung, Asus, Xiaomi e mais!

Procurando o melhor celular com tela grande? Aprenda neste artigo a escolher o modelo ideal para você e veja nosso ranking com as melhores opções do mercado.


Os 10 Melhores Celulares de até 2000 reais de 2024: Samsung, Xiaomi e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares de até 2000 reais de 2024: Samsung, Xiaomi e muito mais!

Procurando um celular de qualidade por até 2000 reais? Leia este artigo e tire todas as suas dúvidas sobre como escolher e veja um ranking com os 10 melhores!


Os 15 Melhores Celulares com Câmera Boa de 2024: da Apple, Samsung, Motorola e mais!

Os 15 Melhores Celulares com Câmera Boa de 2024: da Apple, Samsung, Motorola e mais!

Em dúvida sobre qual é o melhor celular para tirar foto? Veja os 15 melhores celulares com câmera boa de 2024 e saiba como escolher o modelo ideal para você!


Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos