Avaliação do Samsung Galaxy M23 5G: ficha técnica, preços e mais!

Avaliação do Samsung Galaxy M23 5G: ficha técnica, preços e mais!

Quer conhecer o Galaxy M23 5G, um ótimo custo-benefício da Samsung? Veja neste artigo as especificações técnicas do aparelho, suas vantagens e avaliações!


Samsung Galaxy M23: um dos melhores custo-benefício do mercado!

Lançado no início de 2022, o Samsung Galaxy M23 5G vem com a proposta de ser um celular da linha intermediária da Samsung com um ótimo custo-benefício. Este aparelho da Samsung apresenta um valor mais acessível e entrega aos consumidores tecnologias avançadas e muito interessantes.

O aparelho vem equipado com suporte para rede de dados móveis 5G, uma tela com taxa de atualização de 120Hz, desempenho incrível graças ao processador Snapdragon 750G e um design muito atraente. Além disso, a Samsung informou que o aparelho vai receber atualização de seu sistema operacional, uma vantagem que ajuda a aumentar o tempo de vida útil do aparelho.

Se você quer conhecer em maior detalhes todas as características que tornam o Galaxy M23 5G um celular intermediário com um dos melhores custo-benefício do mercado, não deixe de ler nosso artigo. Apresentaremos toda a ficha técnica do modelo, seus benefícios, comparativos, avaliações e muito mais.

Samsung Galaxy M23 5G

Processador Snapdragon 750G Qualcomm
Sistema Op. Android 12
Conexão Wi-Fi, Bluetooth 5.0, USB-C, 5G, NFC
Memória 128GB
Memória RAM 6GB
Tela e Res. 6.6'' e 1080 x 2408 pixels
Vídeo PLS LCD 400ppi
Bateria 5000 mAh

Especificações técnicas do Samsung Galaxy M23 5G

Para entender melhor porque o Galaxy M23 5G apresenta um ótimo custo-benefício e o que você vai ganhar ao investir neste aparelho, é necessário conhecer todas as suas especificações técnicas. A seguir, apresentaremos para você em detalhes toda a ficha técnica deste celular intermediário. Confira.

Armazenamento

É importante que o aparelho tenha uma boa capacidade de memória interna para garantir que o seu desempenho não fique prejudicado e para permitir maior versatilidade de uso aos usuários. O Samsung Galaxy M23 5G conta com um armazenamento interno de 128 GB, uma quantidade de memória suficiente para você guardar fotos, vídeos, documentos, aplicativos, jogos e quaisquer arquivos que quiser no aparelho, como você pode verificar melhor no artigo Os 18 Melhores Celulares de 128GB de 2023.


Além disso, o modelo tem suporte para a expansão do espaço de armazenamento interno em até 1024 GB através de um cartão micro SD. Dessa forma, se você precisar baixar aplicativos e programas mais pesados no celular, ou se você gostar de tirar muitas fotos e capturar vários vídeos, não vai precisar se preocupar com a falta de espaço no celular.

Tela e resolução

celular

A tela do Samsung Galaxy M23 5G possui um tamanho total de 6.6 polegadas e, graças ao design de bordas finas, oferece um amplo campo de visão e maior imersão aos conteúdos reproduzidos.

O modelo conta com um display com resolução Full HD+ que, somada à tecnologia do painel IPS LCD, garante imagens de alta qualidade, com maior nitidez, clareza e boa reprodução de cores.

Além disso, a taxa de atualização do display é de 120 Hz, mantendo a visualização das imagens mais fluida e suave, seja para jogar jogos, rolar o feed das redes sociais ou ver filmes e vídeos. E se caso você precise de uma tela com uma resolução maior, confira também nosso artigo com os 16 melhores celulares com tela grande de 2023.

Desempenho

celular

O Galaxy M23 5G vem equipado com o potente processador octa-core Snapdragon 750G, que oferece maior energia para o celular desempenhar eficientemente e com rapidez todas as tarefas que você quiser.

Adicionalmente, o desempenho do aparelho é aprimorado com a memória RAM de 6GB que oferece ainda a possibilidade de expansão virtual através do RAM Plus. Dessa forma, você pode ter certeza que o celular vai ser capaz de executar aplicativos de forma fluida e apresentará um ótimo desempenho na hora de realizar tarefas de forma simultânea.

Interface e sistema

celular

O sistema operacional com o qual o Samsung Galaxy M23 5G vem de fábrica é o Android 12, enquanto a interface é a One UI 4.1. Este conjunto garante que o sistema do Galaxy M23 5G apresente uma boa fluidez, com uma ampla variedade de customizações e recursos já conhecidos dos aparelhos da Samsung, com boa utilidade para os usuários.

O consumidor encontra, por exemplo, a Tela Edge, com o tradicional menu lateral que traz um atalho para acessar com rapidez os aplicativos mais acessados pelo usuário. A Samsung garantiu que o aparelho vai receber atualização do seu sistema operacional para o Android 13, bem como a atualização da interface para a One UI 5.0.

Câmera frontal e Câmera traseira

Com relação a câmeras, o Samsung Galaxy M23 5G vem com um bom conjunto para um aparelho intermediário. Em sua traseira, o consumidor encontra um conjunto de três câmeras posicionadas verticalmente.

A câmera principal do aparelho possui resolução de 50 MP, a câmera ultra wide possui resolução de 8 MP e a câmera macro conta com resolução de 2 MP. Este conjunto de câmeras permite que o usuário explore sua criatividade e capture fotos em diferentes modos e estilos. Já a câmera frontal do aparelho possui uma resolução de 8 MP e conta com efeito bokeh, possibilitando a captura de selfies de ótima qualidade com desfoque do fundo.

Conectividade e entradas

wifi

Com relação à conectividade, o Samsung Galaxy M23 5G não decepciona. O aparelho vem equipado com Wi-Fi AC para redes em 5GHz, conexão de bluetooth 5.0, compatibilidade com a rede de dados móveis 5G e suporte para a tecnologia NFC.

Já com relação a entradas, o Samsung Galaxy M23 5G possui uma gaveta para acomodar dois chips e um cartão do tipo microSD. Na parte inferior do aparelho, o usuário encontra uma entrada para fones de ouvido do tipo P2, assim como a entrada para cabo do tipo USB-C. Através dela é possível conectar um cabo para transferência de dados ou o carregador do celular.

Bateria

celular

O Samsung Galaxy M23 5G vem equipado com uma bateria com capacidade de 5000 mAh, tamanho comumente encontrado nos aparelhos da linha M, da Samsung. Mesmo apresentando um processador mais potente e tela com taxa de atualização de 120 Hz, a bateria do celular da Samsung apresenta uma autonomia de aproximadamente 28 horas de tempo de uso moderado, segundo testes realizados no aparelho.

Já o tempo de tela chegou a aproximadamente 14 horas e 15 minutos. Sendo assim, o Galaxy M23 5G pode ser utilizado por um dia inteiro sem a necessidade de passar pela recarga e, em caso de um uso leve do aparelho, a bateria aguenta até 2 dias de uso. Se você gostou deste modelo, temos um ótimo artigo para você! Confira os 15 melhores celulares com bateria boa de 2023.

Sistema de som

fone de ouvido e celular

Com relação ao sistema de som, o Samsung Galaxy M23 5G apresenta o som do tipo mono. Ele possui apenas um único alto-falante, que fica localizado na parte inferior do aparelho. A Samsung utiliza a tecnologia Dolby Atmos neste aparelho, o que garante que, apesar de um sistema de som mono, o áudio reproduzido seja completo, rico e espacial.

O áudio alcança uma boa potência, mas o equilíbrio entre agudos, graves e médios no volume máximo deixa um pouco a desejar.

Proteção e segurança

celular

Já no quesito proteção e segurança, a Samsung oferece sistemas e recursos avançados para garantir que você não tenha que se preocupar com malwares ou ameaças maliciosas. O Samsung Galaxy M23 5G vem com o Samsung Knox incorporado no hardware e no software do smartphone, garantindo uma proteção multicamadas das suas informações sensíveis e dos dados armazenados no aparelho.

Além disso, o sistema de desbloqueio do aparelho pode ser feito através do leitor de impressão digital, que se encontra incorporado no botão de ligar e desligar. Com apenas um simples movimento você consegue acessar seu smartphone, mas manter pessoas indesejadas do lado de fora. O aparelho não oferece certificações de resistência contra poeira ou água.

Design e cores

Um aspecto que chama atenção no Samsung Galaxy M23 5G é seu design muito atraente, com visual minimalista e de alta qualidade. O celular da Samsung apresenta bordas suaves e arredondadas, que proporcionam uma aparência mais sofisticada ao aparelho e uma pegada mais confortável.

Além disso, o smartphone conta com uma moldura fina, oferecendo um campo de visão mais amplo do display e maior imersão na hora de consumir seus conteúdos. O Galaxy M23 5G pode ser adquirido nas cores azul, verde ou cobre, sendo possível escolher aquela que mais combina com seu estilo. A traseira do modelo tem um acabamento em plástico liso com pintura metálica.

Comprar Samsung Galaxy M23 5G

Vantagens do Samsung Galaxy M23

Agora que apresentamos toda a ficha técnica do Samsung Galaxy M23 5G, iremos falar um pouco mais sobre as principais vantagens que você encontra ao investir neste smartphone intermediário. Confira a seguir.

Prós:

 Uma tela com LCD com resolução Full HD+ oferece maior nitidez

 Possibilidade de atualizar do Android 12 até o Android 13

 Um celular com possibilidade de expansão da memória e do RAM

 Um celular com 120 Hz de taxa de atualização permitindo maior fluidez

 Apresenta um bom desempenho sem travamentos 

Uma tela com LCD com resolução Full HD+ oferece maior nitidez

celular

A tela do Samsung Galaxy M23 5G utiliza a tecnologia LCD e apresenta resolução Full HD+, um conjunto de características que garante que o aparelho oferece maior nitidez na hora de reproduzir imagens no display.

A tela do celular da Samsung certamente é um grande destaque, pois permite que você veja filmes, edite fotos, jogue seus jogos e navegue pelas redes sociais com imagens muito mais bonitas, vibrantes, nítidas e contrastantes.

Sendo assim, um dos destaques do Galaxy M23 5G é seu display de alta qualidade, que encanta qualquer usuário e se adequa a diferentes estilos de uso do smartphone.

Possibilidade de atualizar do Android 12 até o Android 13

celular

Outro grande benefício de adquirir o Samsung Galaxy M23 5G é que a Samsung vai oferecer a possibilidade de atualizar o sistema operacional do aparelho. O consumidor vai poder fazer a atualização do Android 12 para o Android 13, o que é uma grande vantagem do aparelho.

Dessa forma, o usuário vai poder manter o smartphone com a versão mais recente do sistema operacional e garantindo a compatibilidade com aplicativos variados por mais tempo. Este aspecto é uma boa vantagem do modelo pois aumenta seu tempo de vida útil, ressaltando o ótimo custo-benefício deste celular intermediário.

Um celular com possibilidade de expansão da memória e do RAM

celular

Uma das vantagens que certamente merece destaque no Samsung Galaxy M23 5G é a tecnologia que permite a expansão de sua memória RAM. A memória RAM é responsável por garantir o desempenho rápido e eficiente do smartphone, e poder expandi-la é uma maneira muito prática e rápida de garantir que o celular vai conseguir desempenhar todas as tarefas que você desejar com eficiência.

Através do RAM Plus, o Galaxy M23 5G faz a leitura do seu padrão de uso do smartphone, oferecendo uma memória RAM virtual extra para melhorar o desempenho dos aplicativos instalados no celular.

Um celular com 120 Hz de taxa de atualização permitindo maior fluidez

celular

Uma característica muito valorizada em celulares das linhas intermediárias e dos topo de linha diz respeito à taxa de atualização do display. O Galaxy M23 5G conta com uma taxa de atualização de 120Hz, valor um pouco maior do que o padrão de outros aparelhos da linha M, que costuma ficar na frequência de 90Hz.

Esta é uma ótima vantagem do celular, em especial para as pessoas que gostam de jogar jogos ou ver filmes de ação. A taxa de atualização de 120Hz garante que as imagens tenham maior fluidez, sem apresentar borrões ou desfoque, mesmo quando há uma movimentação intensa na tela.

Apresenta um bom desempenho sem travamentos

celular

O Samsung Galaxy M23 5G vem equipado com um potente processador da Qualcomm, o Snapdragon 750G, e possui uma ótima capacidade de armazenamento interno e ampla memória RAM expansível.

Este conjunto de características garantem que o aparelho apresente um ótimo desempenho na hora de realizar múltiplas tarefas, além de garantir que ele seja capaz de rodar até mesmo jogos e aplicativos um pouco mais pesados.

Esta é outra vantagem do Galaxy M23 5G, pois garante que o aparelho rode com rapidez, sem travamentos e sem risco de queda de desempenho, sendo assim um modelo muito eficiente para o dia a dia dos consumidores.

Comprar Samsung Galaxy M23 5G

Desvantagens do Samsung Galaxy M23

Mesmo sendo um celular intermediário muito bom, com um ótimo custo-benefício, o Samsung Galaxy M23 apresenta algumas características que podem ser consideradas como desvantagens do aparelho para alguns usuários. Entenda melhor estes pontos do aparelho e veja a melhor forma de lidar com cada questão, amenizando as suas desvantagens.

Contras:

 O carregador que vem junto é mais fraco

 A câmera macro não é boa 

 Uma única saída de áudio do sistema mono

 Não é a prova d’água

O carregador que vem junto é mais fraco

carregador

O Samsung Galaxy M23 5G vem acompanhado de fábrica de um carregador de potência mais fraca, com apenas 15 watts. O resultado é que seu tempo de recarga fica mais demorado, levando aproximadamente 2 horas para alcançar carga completa.

Esta pode ser uma grande desvantagem para pessoas que priorizam um aparelho com carregamento rápido e que tenham pouco tempo para esperar. No entanto, o celular da Samsung tem suporte para carregamento de até 25 watts, de forma que é possível investir em um carregador a parte que seja mais potente para otimizar a recarga do aparelho.

A câmera macro não é boa

Apesar de a câmera macro ser uma lente muito interessante para tirar fotos de objetos muito próximos, o seu desempenho é uma aspecto do aparelho que deixa a desejar. Se você busca por uma câmera macro de boa qualidade, esta certamente vai ser uma das desvantagens do Samsung Galaxy M23 5G para você.

Isso porque a câmera macro do aparelho conta com uma resolução de apenas 2 MP e dificilmente é capaz de capturar imagens neste modo com boa nitidez. No entanto, as demais câmeras do conjunto apresentam uma boa resolução e qualidade de imagem, e atendem perfeitamente usuários que querem tirar fotos mais básicas.

Uma única saída de áudio do sistema mono

celular

Outro ponto do Samsung Galaxy M23 5G que pode ser visto como uma desvantagem do aparelho é o fato de o smartphone vir com apenas uma saída de áudio, contando com um sistema de som mono.

Esta característica faz com que o áudio do Samsung Galaxy M23 5G seja menos imersivo e tenha uma profundidade defasada, o que pode ser decepcionante para ver filmes e jogar jogos utilizando os alto-falantes do aparelho. Uma alternativa é utilizar fones de ouvido para desfrutar de uma qualidade de som melhor e mais envolvente.

Não é a prova d’água

celular

Como mencionamos anteriormente neste artigo, o Samsung Galaxy M23 5G não apresenta nenhuma certificação IP ou que indique que o aparelho seja resistente à água ou poeira. Esta é uma desvantagem do modelo, pois dessa forma ele fica muito menos resistente, apresentando risco de se danificar caso o usuário pegue chuva ou em situações acidentais.

O ideal é tomar cuidado e evitar utilizar o celular próximo a locais como piscinas ou praias. Ademais, é importante estar atento para que não caiam respingos de água no smartphone, evitando deixar ele próximo de pias, tanques e chuveiros.

Comprar Samsung Galaxy M23 5G

Indicações de usuários para Samsung Galaxy M23

Antes de investir no Samsung Galaxy M23 5G, vale a pena conferir quais as indicações de usuários para este aparelho. Desta forma, você terá uma certeza maior se o smartphone vai atender às suas necessidades e se ele é adequado para o seu perfil de usuário.

Para quem o Samsung Galaxy M23 é indicado?

celular

O Samsung Galaxy M23 5G é um smartphone intermediário muito indicado para pessoas que busquem um aparelho para realizar atividades cotidianas, como navegar pelas redes sociais, utilizar aplicativos básicos, jogar jogos casuais e assistir vídeos ou filmes.

O aparelho tem uma tela ampla com boa nitidez e reprodução fluida de imagem, além de vir equipado com um bom tamanho de memória RAM e armazenamento interno. Além disso, seu desempenho potente e rápido garante que você nunca se estresse com travamentos na hora de usar o celular graças ao processador potente Snapdragon 750G.

Para quem o Samsung Galaxy M23 não é indicado?

celular

Mesmo sendo um aparelho intermediário com ótimo custo-benefício, nem todos irão se beneficiar de investir no Samsung Galaxy M23 5G. O smartphone da Samsung não é indicado, por exemplo, para pessoas que tenham um outro aparelho com especificações técnicas muito semelhantes às do Galaxy M23 5G, nem para aqueles que tenham versões mais recentes do modelo.

Isso porque o investimento não vai valer a pena, uma vez que não trará melhorias nem recursos novos para o usuário. Além disso, o produto também não é recomendado para pessoas que precisam ou gostam de usar o celular perto de água, pois ele não é um modelo à prova d’água.

Comprar Samsung Galaxy M23 5G

Comparação entre Samsung Galaxy M23 e A23

A seguir, apresentaremos uma comparação entre as principais especificações técnicas entre o Samsung Galaxy M23 e o Galaxy A23. Desta forma, você pode conferir qual dos dois aparelhos é mais adequado para as suas necessidades e investir no melhor modelo para você.


M23 5GA23
Tela e Resolução6.6'' e 1080 x 2408 pixels
6.6'' e 1080 x 2408 pixels
Memória RAM6GB4GB
Memória128GB128GB
Processador2x 2.2 GHz Kryo 570 + 6x 1.8 GHz Kryo 5704x 2.4 GHz Kryo 265 Gold + 4x 1.9 GHz Kryo 265 Silver
Bateria5000 mAh5000 mAh
Conexão5G, Bluetooth 5.0, NFC, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac4G, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac e NFC
Dimensões165.5 x 77 x 8.4 mm
165.4 x 76.9 x 8.44 mm
Sistema OperacionalAndroid 12Android 12
PreçoR$ 1.499 - R$ 2.099
R$ 1.079 - R$ 2.259

Bateria

celular

Tanto o Samsung Galaxy M23 quanto o Galaxy A23 apresentam uma bateria com capacidade equivalente a 5000 mAh. A autonomia dos dois aparelhos, segundo testes realizados com cada modelo, também é bem parecida. Enquanto o Galaxy M23 5G apresenta uma bateria com autonomia de aproximadamente 28 horas e 10 minutos, o Galaxy A23 apresenta uma autonomia de 28 horas e 14 minutos.

Já o tempo de tela difere um pouco entre os dois modelos, pois o Galaxy M23 5G tem uma duração de bateria de 14 horas e 15 minutos, enquanto o Galaxy A23 dura por apenas 13 horas e 45 minutos.

Tela e resolução

celular

A tela do Samsung Galaxy M23 5G e do Galaxy A23 possuem o mesmo tamanho e a mesma resolução, sendo estas de 6.6 polegadas e 1080 x 2408 pixels. As imagens reproduzidas no display de cada aparelho tem uma qualidade muito parecida, com bom nível de nitidez e ótimo brilho.

Os dois modelos utilizam a tecnologia LCD na tela, e contam com uma densidade de pixel de 400 ppi. A diferença entre os dois smartphones está na taxa de atualização do display, pois o Galaxy M23 5G tem uma frequência máxima de 120 Hz, enquanto o Galaxy A23 fica com a frequência máxima na casa dos 90 Hz.

Câmeras

O Samsung Galaxy M23 5G vem equipado com um conjunto triplo de câmeras traseiras, enquanto o Galaxy A23 vem equipado com quatro câmeras na sua traseira. A resolução da câmera principal dos dois smartphones é de 50 MP, e a resolução da câmera macro é de 2 MP.

No entanto, a câmera ultra wide do Galaxy M23 5G conta com uma resolução de 8 MP, enquanto a do A23 tem resolução de 5 MP. O Galaxy A23 vem com uma câmera adicional de profundidade com resolução de 2 MP, que não está presente no Galaxy M23 5G. A câmera frontal dos dois aparelhos têm a mesma resolução de 8 MP, oferecendo selfies de qualidade semelhante para os usuários. E se ficou interessado em algum desses modelos apresentados, por que não conferir nosso artigo com os 15 melhores celulares com câmera boa de 2023.

Opções de armazenamento

Tanto o Samsung Galaxy M23 5G, quanto o Galaxy A23 apresentam uma boa capacidade de armazenamento interno, oferecendo ao usuário um espaço de 128 GB para guardar arquivos, fotos, vídeos, jogos, aplicativos e outros tipos de documentos.

Além disso, os dois celulares da Samsung oferecem a possibilidade de expandir o tamanho do seu armazenamento interno em até 1024 GB através de um cartão microSD, que pode ser colocado no slot dedicado que cada aparelho tem para este tipo de memória externa.

Capacidade de carga

celular

Apesar de os dois celulares da Samsung terem uma bateria de mesma capacidade e autonomia muito próxima, o Samsung Galaxy A23 5G apresenta um tempo de recarga maior do que o Galaxy A23.

Enquanto o celular da linha M leva aproximadamente 2 horas para alcançar carga completa da bateria, o aparelho da linha A leva aproximadamente 1 hora e 40 minutos, ambos utilizando o carregador que acompanha os aparelhos de fábrica, com potência de 15 watts. Os dois celulares tem suporte para o carregamento de 25 watts, sendo possível otimizar o tempo de recarga dos modelos.

Preço

celular

Com relação aos preços, o Galaxy A23 pode ser encontrado a um valor mais acessível, com ofertas que se iniciam em R$ 1.079 e chegam a até R$ 2.259. Já o Samsung Galaxy M23 5G está disponível atualmente no mercado em um valor que varia entre R$ 1.499 e R$ 2.099.

É importante ressaltar que, apesar de o Galaxy A23 estar disponível a um preço menor, ele faz parte dos aparelhos da linha mais básica da Samsung, enquanto o Galaxy M23 5G faz parte da linha dos intermediários. Ele oferece tecnologias e recursos mais avançados e um desempenho melhor, por um preço acessível para um aparelho de sua categoria, mantendo o ótimo custo-benefício do celular.

Comprar Samsung Galaxy M23 5G

Como comprar um Samsung Galaxy M23 mais barato?

O Samsung Galaxy M23 5G é um aparelho intermediário da empresa coreana que apresenta um dos melhores custo-benefícios do mercado, mas existem alguns truques que podem ajudar você a comprar este smartphone pelo valor mais barato do mercado. Confira nossas dicas!

Comprar Samsung Galaxy M23 pela Amazon sai mais em conta que no site da Samsung?

Não é raro que os consumidores optem por comprar um celular da Samsung no site oficial da empresa coreana, mas muitos não sabem que nem sempre o valor ofertado lá vai ser o melhor do mercado. Portanto, se você quer comprar o Samsung Galaxy M23 5G mais barato, nossa dica é procurar pelas ofertas do smartphone no site da Amazon.

A Amazon é um site que funciona no sistema marketplace, reunindo ofertas variadas de lojas parceiras e disponibilizando os melhores preços do mercado para seus consumidores. É possível encontrar uma boa variedade de opções de preços para o Galaxy M23 5G, bem como produtos em diferentes cores, além de dar para ver a avaliação de outros consumidores no próprio anúncio do site.

Veja Samsung Galaxy M23 5G na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

amazon

A Amazon já apresenta a vantagem de reunir uma grande gama de ofertas para trazer os melhores preços para os seus usuários, mas você sabia que as vantagens do site não acabam por aí? A Amazon oferece aos usuários um serviço que funciona por assinatura mensal bem em conta chamado Amazon Prime.

Os assinantes deste serviço recebem alguns benefícios como, por exemplo, o frete grátis para as suas compras e o recebimento do produto mais rapidamente do que quando comprado em uma conta normal.

Ademais, os assinantes da Amazon Prime recebem mais promoções, que são exclusivas para clientes do serviço, diminuindo ainda mais o preço do seu Samsung Galaxy M23 5G.

Assinar a Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Samsung Galaxy M23

Agora que você já conhece toda a ficha técnica do Samsung Galaxy M23 5G, suas vantagens e desvantagens, as indicações de usuários e todas as dicas extras que você precisa saber para comprar o modelo pelo melhor preço, iremos responder perguntas frequentes feitas sobre o aparelho. Desta forma você não terá mais nenhuma dúvida na hora de realizar a sua compra.

O Samsung Galaxy M23 funciona com o Samsung DeX?

celular

Alguns aparelhos da Samsung funcionam com um serviço da empresa coreana chamado Samsung DeX, no entanto, este não é o caso do Samsung Galaxy M23 5G. Este é um serviço da Samsung lançado recentemente que permite a conexão sem fio entre aparelhos de uma maneira mais simples.

Os celulares da Samsung que tenham compatibilidade com o Samsung DeX conseguem realizar a conexão com uma tela externa, uma televisão ou um monitor, para então ser utilizado de modo semelhante a um computador. Contudo, o smartphone intermediário da empresa não apresenta suporte para o Samsung DeX.

O Samsung Galaxy M23 suporta NFC?

celular

Uma das vantagens do Samsung Galaxy M23 5G é que, apesar de ser um celular disponível no mercado por um preço mais acessível, ele conta com diversas tecnologias avançadas e que são muito úteis para os seus usuários. Dentre elas, podemos citar o suporte para tecnologia NFC.

A tecnologia NFC, sigla que serve para abreviar Near Field Communication, é responsável por permitir que o aparelho realize a transferência de dados por aproximação. Isso permite que o usuário utilize o aparelho para realizar tarefas úteis e práticas como, por exemplo, o pagamento por aproximação sem precisar de um cartão físico. Mas caso esse seja um feature importante para você, então confira também nosso artigo com os 10 melhores celulares com NFC de 2023.

O Samsung Galaxy M23 é compatível com carregamento sem fio?

celular

Não. O carregamento do smartphone sem fio é feio por indução e, infelizmente, apesar de ser uma tecnologia muito prática, o Samsung Galaxy M23 5G não tem suporte para este estilo de carregamento. Geralmente o carregamento sem fio só é encontrado em celulares topo de linha, que podem ser adquiridos a um valor muito mais elevado.

No entanto, apesar de não ter o carregamento sem fio, o Galaxy M23 5G apresenta compatibilidade com o carregamento de 25 watts e leva muito pouco tempo conectado à tomada para alcançar a carga completa da bateria.

Comprar Samsung Galaxy M23 5G

Principais acessórios para Samsung Galaxy M23

Para garantir que você tenha a melhor experiência de uso do seu novo Samsung Galaxy M23 5G, reunimos a seguir as indicações dos principais acessórios para este smartphone. Vale a pena investir nestes itens para ter uma experiência ainda mais completa e agradável do seu celular.

Carregador para Samsung Galaxy M23 (25W)

O carregador que a Samsung envia de fábrica do Samsung Galaxy M23 5G tem a potência de 15 watts, ainda que o aparelho tenha suporte para carregamento de 25 watts. Esta característica decepciona um pouco, pois faz com que a recarga de bateria do celular fique um pouco mais lenta.

Uma forma de lidar com esta questão é investindo em um carregador para Samsung Galaxy M23 5G que tenha a potência de 25W, ideal para proporcionar um carregamento mais rápido e otimizado do aparelho.

Fone de ouvido para Samsung Galaxy M23

Uma desvantagem do Samsung Galaxy M23 5G é o fato de que o aparelho possui apenas uma única saída de áudio na sua parte inferior, o que faz com que ele tenha um sistema de som mono.

Se você quer ter uma experiência sonora mais completa, imersiva e com profundidade, nossa recomendação é investir em um fone de ouvido compatível com o aparelho. A vantagem do Galaxy M23 5G é que o modelo conta com entrada para fone de ouvido, ou seja, é possível escolher entre um fone de ouvido com ou sem fio.

Escolha o modelo que mais lhe agrada e desfrute de toda a qualidade do som da Dolby Atmos com o seu smartphone.

Veja outros artigos de celular!

Nesse artigo você pode conhecer um pouco mais sobre o modelo Samsung Galaxy M23 com suas vantagens e desvantagens, para que você possa entender se ele vale a pena ou não. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.

Os 15 Melhores Celulares de 2023: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2023 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2023: Samsung, Motorola e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2023: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

Galaxy M23 é muito bom! Compre um bom celular por um preço justo!

O Samsung Galaxy M23 5G foi lançado no mercado com a proposta de ser um aparelho celular muito bom que pode ser adquirido pelos consumidores a um preço justo. Como você pode ver pelas especificações técnicas do modelo, o Galaxy M23 5G é um celular intermediário bem completo, que oferece recursos muito interessantes e avançados para seus usuários.

O modelo ainda permite customizações e atualizações que ajudam a manter o aparelho compatível com os aplicativos e jogos do mercado, além de garantir o funcionamento eficiente e rápido do aparelho. Entre estes fatores estão a possibilidade de atualização do sistema operacional Android e a sua memória RAM expansível.

Este conjunto de especificações e características fazem com que o Galaxy M23 5G tenha um tempo de vida útil muito maior, assegurando ao consumidor o seu papel de um ótimo aparelho com um bom custo-benefício. Compre agora mesmo o seu celular intermediário por um preço justo e aproveite todos os seus recursos!

Autor deste artigo

Estudante de letras na UFMG, fã de eletrônicos.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Quer comprar um de celular para idosos, mas não sabe qual escolher? Confira neste artigo os melhores opções de celulares no mercado e saiba como escolher o seu!


Os 14 Melhores Celulares com Tela Grande de 2024: Samsung, Asus, Xiaomi e mais!

Os 14 Melhores Celulares com Tela Grande de 2024: Samsung, Asus, Xiaomi e mais!

Procurando o melhor celular com tela grande? Aprenda neste artigo a escolher o modelo ideal para você e veja nosso ranking com as melhores opções do mercado.


Os 10 Melhores Celulares de até 2000 reais de 2024: Samsung, Xiaomi e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares de até 2000 reais de 2024: Samsung, Xiaomi e muito mais!

Procurando um celular de qualidade por até 2000 reais? Leia este artigo e tire todas as suas dúvidas sobre como escolher e veja um ranking com os 10 melhores!


Os 15 Melhores Celulares com Câmera Boa de 2024: da Apple, Samsung, Motorola e mais!

Os 15 Melhores Celulares com Câmera Boa de 2024: da Apple, Samsung, Motorola e mais!

Em dúvida sobre qual é o melhor celular para tirar foto? Veja os 15 melhores celulares com câmera boa de 2024 e saiba como escolher o modelo ideal para você!


O Motorola Moto G54 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G54 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer em saber se o Moto G54 é um bom celular? Leia este artigo e conheça a ficha técnica do celular da Motorola, suas vantagens, indicações de uso e mais!


Últimos posts


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

Quer uma boa televisão sem estourar o orçamento? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores TVs com bom custo-benefício de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Cabelo