Avaliação do Samsung Galaxy M12: preço, ficha técnica e mais!

Avaliação do Samsung Galaxy M12: preço, ficha técnica e mais!

Conheça neste artigo o Galaxy M12, um celular da Samsung ideal para atividades cotidianas. Apresentaremos sua ficha técnica, vantagens e suas tecnologias!


Samsung Galaxy M12: ótimo celular para atividades cotidianas!

O Samsung Galaxy M12 é um dos modelos mais baratos da linha M da Samsung e traz diversos benefícios para os seus usuários. Mesmo sendo um celular de entrada, o Galaxy M12 oferece recursos muito interessantes a um preço bem acessível, fazendo com que ele seja um modelo amplamente procurado no mercado.

O Galaxy M12 apresenta uma ficha técnica interessante com elementos como a tela com taxa de atualização de 90 Hz, um processador potente para realizar diversas tarefas do cotidiano, bateria com boa autonomia e proteção eficiente. Se você está em dúvidas se o Galaxy M12 ainda é um bom aparelho por causa do seu tempo de lançamento, não deixe de ler este artigo.

Apresentaremos a ficha técnica do modelo, suas vantagens e desvantagens, comparação com outros celulares e todas as informações necessárias para você realizar uma compra segura e por um ótimo preço. Confira este artigo e conheça um ótimo celular intermediário para realizar com conforto suas atividades cotidianas.

Samsung Galaxy M12

Processador Exynos 850
Sistema Op. Android 11
Conexão Wi-Fi, Bluetooth 5.0, 4G, USB-C
Memória 64GB
Memória RAM 4GB
Tela e Res. 6.5'' e 1600 x 720 pixels
Vídeo PLS TFT LCD 270 ppi
Bateria 5000 mAh

Especificações técnicas do Samsung Galaxy M12

A seguir, iremos falar em apresentar cada elemento que compõe as especificações técnicas do Samsung Galaxy M12. Conheça em detalhes toda a parte interna e externa do aparelho e entenda quais os seus diferenciais, seus pontos fortes, pontos fracos e mais!

Armazenamento

O Samsung Galaxy M12 oferece aos usuários um armazenamento interno no valor de 64 GB, uma quantidade suficiente para instalar programas mais básicos do cotidiano e salvar fotos ou outros arquivos de leitura no aparelho.

Apesar disso, alguns consumidores podem achar este um tamanho pequeno, em especial pessoas que gostam de ter vários jogos e aplicativos instalados no aparelho. Sendo assim, a Samsung disponibiliza também neste celular a possibilidade de expandir a memória interna do aparelho em até 1024 GB através de um cartão micro SD.

Tela e resolução

A Samsung equipou o Galaxy M12 com uma tela de LCD no tamanho de 6.5 polegadas, com resolução HD+ de 720 x 1600 pixels. O principal destaque e diferencial do display deste celular é a sua taxa de atualização, que tem uma taxa máxima de 90 Hz. Esta característica garante maior fluidez na hora das animações e rolagem da tela.

Ademais, o aparelho apresenta uma boa qualidade de imagem, com amplo ângulo de visão e boa reprodução de cores. No entanto, a densidade de pixels é de apenas 270 ppi e o brilho da tela pode ser um pouco fraco para o uso em ambientes externos. E se caso você precise de uma tela com uma resolução maior, confira também nosso artigo com os 16 melhores celulares com tela grande de 2023.

Bateria

carregador

A capacidade de bateria do Galaxy M12 segue o padrão da Samsung, no valor de 5000 mAh. Apesar de ser um tamanho de bateria já comum para os aparelhos da Samsung, a autonomia de bateria do Galaxy M12 surpreendeu nos testes realizados com o aparelho.

Para um uso moderado do celular, a sua bateria teve uma duração de aproximadamente 31 horas, enquanto o tempo de tela chegou a até 15 horas. O tempo de recarga da bateria do aparelho acaba sendo um pouco maior, levando aproximadamente 2 horas e 20 minutos para alcançar carga completa. Se você gostou deste modelo, temos um ótimo artigo para você! Confira os 15 melhores celulares com bateria boa de 2023.

Interface e sistema

celular

Na parte traseira do Galaxy M12 o consumidor encontra um conjunto de quatro câmeras posicionadas em um formato quadrado. São quatro tipos de lentes que proporcionam maior versatilidade na hora de explorar diferentes estilos de fotografias.

A câmera principal do aparelho possui uma resolução de 48 MP, a câmera ultra wide tem resolução de 5 MP, enquanto as câmeras macro e de profundidade contam com resolução de 2 MP. Já a câmera frontal do smartphone tem resolução de 8 MP e serve para tirar fotos cotidianas boas.

Conectividade e entradas

Com relação à conectividade, o Samsung Galaxy M12 oferece a conexão de redes de dados móveis 4G e rede Wi-Fi, bem como o bluetooth 5.0. Por ser um modelo mais simples, o aparelho da Samsung não oferece suporte à tecnologia NFC. No quesito entradas, o Galaxy M12 traz opções bem versáteis para os consumidores.

Na lateral esquerda do aparelho, o usuário encontra uma gaveta para dois chips e uma entrada para cartão microSD. Na parte inferior do celular está localizada a entrada do tipo P2 para fones de ouvido e a entrada do tipo USB-C para carregador e cabo para transferência de dados.

Desempenho

O Samsung Galaxy M12 vem equipado com o processador octa-core Exynos 850, acompanhado ainda de 4 GB de memória RAM. Este conjunto de características garante que o aparelho seja capaz de executar tarefas básicas sem engasgos, mas pode deixar a desejar um pouco no quesito velocidade quando realiza múltiplas tarefas simultaneamente.

No entanto, caso o usuário sinta necessidade de melhorar o desempenho dos aplicativos, é possível realizar o aumento virtual da memória RAM do Galaxy M12. Esta função ajuda diminuir o tempo de resposta dos aplicativos, proporcionando maior velocidade para o aparelho.

O processador da Exynos tem a vantagem de ser uma alternativa mais econômica com relação ao gasto de bateria. O aparelho entrega um desempenho satisfatório em jogos com a tela na frequência de 60 Hz, mas não apresenta tanta fluidez quanto esperado da taxa de 90 Hz.

Câmera frontal e Câmera traseira

Na parte traseira, o Samsung Galaxy M12 vem equipado com um conjunto de quatro câmeras. A câmera principal conta com resolução de 48 MP, a secundária é uma lente ultra-wide com resolução de 5 MP, enquanto as outras duas câmeras contam com resolução de 2 MP sendo uma lente macro e uma de profundidade.

O conjunto de câmeras traseiras traz um alcance dinâmico, pouco ruído em locais com boa iluminação e boa saturação de cores. Já a câmera frontal possui resolução de 8 MP e tem HDR integrado, garantindo uma reprodução de cores mais fiel à realidade e com boa nitidez.

Sistema de som

celular

Com relação ao som do aparelho, a Samsung colocou apenas uma saída de som na parte inferior do Galaxy M12. Como resultado, o aparelho oferece o sistema de som mono, que acaba tendo menos profundidade que o sistema de som estéreo.

O aparelho é capaz de reproduzir sons com uma potência suficiente, mas o equilíbrio entre graves, médios e agudos deixa a desejar. É possível, no entanto, utilizar um fone de ouvido para desfrutar de uma experiência sonora mais completa e agradável.

Proteção e segurança

celular

No quesito proteção e segurança, o Samsung Galaxy M12 não apresenta nenhuma certificação específica que garanta resistência à água ou poeira. Sendo assim, é necessário tomar cuidado para evitar colocar o aparelho em situações de risco.

Apesar de ter uma construção de plástico, para garantir a integridade do aparelho, a Samsung equipou o modelo deste smartphone com o Gorilla Glass 3. Sendo assim, a tela do celular, bem como o vidro de proteção das câmeras, apresenta maior resistência contra quedas, pancadas e arranhões.

Para proteção de dados, o aparelho vem equipado com o sistema de desbloqueio através de leitura da impressão digital. O leitor fica integrado ao botão de ligar e desligar o aparelho, localizado na lateral do celular. A Samsung utiliza o seu sistema de proteção Knox para garantir a segurança dos seus dados, senhas e outras informações sensíveis armazenadas no celular.

Design e cores

O Samsung Galaxy M12 é fabricado com um corpo de plástico e traz o design padrão dos celulares da linha de intermediários da marca, com bordas finas e arredondadas. A traseira do smartphone é texturizada e traz um conjunto listras verticais que garantem uma pegada mais segura e confortável para o aparelho.

O conjunto de câmeras fica localizado no topo superior esquerdo no formato quadrado, enquanto a câmera frontal vem no formato de gota. O Samsung Galaxy M12 pode ser adquirido nas cores preta, azul ou verde, de forma que o usuário pode escolher aquele que mais combina com seu próprio estilo.

Comprar Samsung Galaxy M12

Vantagens do Samsung Galaxy M12

Agora que você já conhece toda a ficha técnica do Samsung Galaxy M12 em detalhes, iremos apresentar as principais vantagens que você terá ao investir neste celular intermediário da Samsung. Confira a seguir!

Prós:

 Bom processador para abrir vários aplicativos ao mesmo tempo

 Boa fluidez com um painel de 90Hz (possível mudar para 60Hz) 

 Boa duração de bateria

 Consegue rodar jogos medianos em 60 Hz

 Tela com proteção Gorilla Glass 3 

Bom processador para abrir vários aplicativos ao mesmo tempo

celular

Uma vantagem do Samsung Galaxy M12 é que ele vem equipado com o processador Exynos, um modelo octa-core produzido pela própria empresa coreana. O processador do Galaxy M12 oferece um bom desempenho para os usuários utilizarem vários aplicativos ao mesmo tempo, sendo possível alternar entre diversas redes sociais, jogos e streaming sem precisar se preocupar com queda de desempenho.

E caso você queira aumentar a velocidade da execução dos aplicativos, é possível expandir a memória RAM do celular de forma virtual, otimizando seu desempenho.

Boa fluidez com um painel de 90Hz (possível mudar para 60Hz)

celular

A taxa de frequência do Samsung Galaxy M12 certamente é um grande benefício deste aparelho pois, mesmo sendo um modelo mais acessível, vem equipado com um display de 90 Hz. Esta característica é perfeita para quem gosta de ver filmes, vídeos e jogar jogos com o aparelho.

Isso porque proporciona melhor fluidez para as imagens reproduzidas na tela, mesmo em momentos de movimentação intensa. Além disso, é possível ainda ajustar a taxa de atualização para 60 Hz caso você considere mais confortável ou queira economizar bateria.

Boa duração de bateria

celular

O Samsung Galaxy M12 vem equipado com uma bateria com capacidade padrão quando comparada aos outros modelos da marca. A bateria do celular tem capacidade de 5000 mAh e, apesar de ser uma capacidade comum, tem um desempenho que surpreende.

A autonomia da bateria deste smartphone é muito grande, chegando a durar até 31 horas com uso moderado do aparelho. Esta é uma grande vantagem do Galaxy M12, em especial para as pessoas que buscam por um aparelho que funcione por um dia inteiro longe da tomada.

Consegue rodar jogos medianos em 60 Hz

celular

O desempenho do Samsung Galaxy M12 na hora de rodar jogos é outra vantagem do aparelho, tanto por causa de seu processador, quanto por causa da taxa de atualização de seu display.

O celular da Samsung é capaz de rodar jogos medianos com uma taxa de 60 Hz, garantindo fluidez suficiente para o usuário mesmo em jogos mais pesados como, por exemplo, PUBG e e Call of Duty. Isso tudo sem precisar sacrificar a resolução das imagens, que podem ficar em HD sem apresentar problema de desempenho ou travamentos.

Tela com proteção Gorilla Glass 3

celular

Apesar de não contar com certificações IP, o Samsung Galaxy M12 é um aparelho consideravelmente resistente. A empresa utiliza na tela do celular a proteção Gorilla Glass 3, um vidro mais resistente a pancadas e arranhões.

Desta forma, você não precisa ter medo de quebrar a tela do aparelho ou das câmeras em casos de acidentes. Esta é uma grande vantagem do celular pois ajuda a aumentar o seu tempo de vida útil e garantir um bom custo-benefício para o aparelho.

Comprar Samsung Galaxy M12

Desvantagens do Samsung Galaxy M12

Apesar de ser um celular interessante da linha de intermediário da Samsung, em especial para realizar tarefas do cotidiano, o Samsung Galaxy M12 apresenta algumas desvantagens que podem ser um fator relevante para os consumidores. A seguir, iremos abordar os principais pontos negativos do aparelho.

Contras:

 Baixo brilho máximo, complicando o uso do celular fora de casa

 Baixa qualidade do saída de áudio

 Câmera não tem bom desempenho

 Não é a prova d’água 

Baixo brilho máximo, complicando o uso do celular fora de casa

celular

Apesar de contar com uma tela de bom tamanho, com resolução HD+ e tecnologia LCD, o display do Samsung Galaxy M12 pode decepcionar alguns usuários. Isso porque o modelo apresenta um brilho máximo baixo, o que pode acabar prejudicando na hora de usar o celular.

Em ambientes com grande incidência de luz solar, a visualização do conteúdo no display pode acabar ficando prejudicada, em especial pelo brilho do celular ser mais baixo do que o ideal. Esta é uma desvantagem do celular, pois acaba dificultando seu uso fora de casa ou de ambientes fechados.

Baixa qualidade do saída de áudio

celular

De acordo com as avaliações do Samsung Galaxy M12, uma das principais decepções do aparelho é o fato de que ele apresenta apenas uma saída de som, localizada na parte inferior do celular. Isso significa que o aparelho tem um sistema de som mono, que entrega menos profundidade e imersão.

Além disso, o equilíbrio entre graves, médios e agudos baixa a desejar, de forma que a qualidade sonora do celular seja uma desvantagem. No entanto, é possível utilizar fones de ouvido com fio ou sem fio para desfrutar de um áudio com ótima qualidade, bom equilíbrio e profundidade.

Câmera não tem bom desempenho

Apesar de vir equipado com um conjunto de quatro câmeras na traseira, com uma câmera principal com boa resolução, uma característica que pode deixar a desejar no Galaxy M12 é o desempenho na hora de tirar fotos.

Em ambientes com baixa iluminação ou em fotos noturnas, as imagens capturadas pelas câmeras do aparelho apresentam pouca nitidez e um nível relevante de ruído. Sendo assim, para conseguir tirar fotos melhores, é necessário estar em um ambiente que seja bem iluminado, o que pode ser considerado uma desvantagem do smartphone intermediário da Samsung.

Não é a prova d’água

celular

Como mencionamos durante a análise da ficha técnica do Samsung Galaxy M12, o aparelho não possui nenhuma certificação que indique resistência a água ou a poeira. Sendo assim, o modelo não é à prova d'água, o que pode ser considerado uma desvantagem do smartphone, uma vez que isso o torna menos resistente.

É necessário então ter cuidado para evitar que caiam respingos de água no celular, assim como é indicado não utilizar o aparelho em ambientes com grande umidade ou próximo a piscinas e mar. Mas se este é o tipo de celular que está procurando, por que não dar uma olhada em nosso artigo sobre os 10 melhores celulares a prova d'água de 2023.

Comprar Samsung Galaxy M12

Indicações de usuários para Samsung Galaxy M12

Até aqui você conheceu a ficha técnica do Samsung Galaxy M12, bem como suas principais vantagens e desvantagens. A seguir, iremos explicar para qual perfil de usuário o aparelho é indicado e para quem ele não é um bom investimento. Se você ainda está em dúvida, confira os tópicos a seguir.

Para quem o Samsung Galaxy M12 é indicado?

O Samsung Galaxy M12 é um celular da linha de intermediários que vem equipado com especificações técnicas mais básicas, mas que ainda assim são bem interessantes. Este é um aparelho celular altamente indicado para pessoas que busquem por um produto que entrega um desempenho eficiente para realizar atividades cotidianas.

Se você quer comprar um celular para navegar na internet, jogar jogos, conferir seus e-mails e utilizar alguns aplicativos mais básicos, o Samsung Galaxy M12 é uma ótima recomendação. Ele é capaz de cumprir estas tarefas com muita velocidade e eficiência.

Para quem o Samsung Galaxy M12 não é indicado?

Apesar de ser um ótimo celular para pessoas que querem realizar atividades cotidianas, nem todos os perfis de usuários vão se beneficiar de comprar um Samsung Galaxy M12. O celular da Samsung não é muito indicado para pessoas que, por exemplo, tenham um celular com especificações técnicas muito parecidas às do Galaxy M12.

Este também é o caso para pessoas que tenham uma versão mais recente deste modelo de smartphone, pois o Samsung Galaxy M12 não vai trazer nenhum benefício ou recurso extra, podendo até mesmo ser um modelo inferior.

Além disso, o celular também não é indicado para quem precisa ou gosta de usar o celular perto d’água, pois ele não conta com certificações que garantem resistência à água.

Comprar Samsung Galaxy M12

Comparação entre Samsung Galaxy M12 e A12

Para garantir que o Samsung Galaxy M12 é uma boa escolha de celular, trouxemos neste artigo um comparativo com outro aparelho similar também da Samsung. Confira nos próximos tópicos a comparação das principais especificações do Galaxy M12 e do Galaxy A12.


Galaxy M12Galaxy A12
Tela e Resolução6.5'' e 720 x 1600 pixels
6.5'' e 720 x 1600 pixels
Memória RAM4GB4GB
Memória64GB64GB
Processador4x 2.0 GHz Cortex-A55 + 4x 2.0 GHz Cortex-A55
4x 2.3 GHz Cortex-A53 + 4x 1.8 GHz Cortex-A53
Bateria5000 mAh5000 mAh
Conexão4G, Bluetooth 5.0 e Wi-Fi 802.11b/g/n4G, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n
Dimensões164 x 75.9 x 9.7 mm
164 x 75.8 x 8.9 mm
Sistema OperacionalAndroid 11Android 10
PreçoR$ 1.242 - R$ 2.398
R$ 899 - R$ 2.412

Bateria

celular

Tanto o Samsung Galaxy M12 quanto o Samsung Galaxy A12 apresentam uma bateria com capacidade de 5000 mAh. Este é um tamanho de bateria recorrente da marca, sendo encontrado em diversos aparelhos da empresa coreana.

No entanto, apesar de terem uma bateria de mesma capacidade, a autonomia de cada aparelho é consideravelmente diferente. Em testes realizados com o Galaxy M12, o celular teve uma duração de bateria que chegou a 31 horas para uso moderado e 15 horas para tempo de tela.

Já o Galaxy A12 teve uma duração de bateria de apenas 25 horas para o uso moderado do aparelho, e 12 horas e 32 minutos para tempo de tela.

Tela e resolução

celular

Com relação a tela e a resolução, os dois celulares da Samsung são idênticos. Tanto o Galaxy M12 quanto o Galaxy A12 contam com um display de 6.5 polegadas que garante um bom tamanho para a visualização de conteúdos variados, e os dois aparelhos possuem a tela com resolução de 720 x 1600 pixels.

Os dois modelos utilizam a tecnologia PLS TFT LCD em seus painéis, ambos com densidade de pixels de 270 ppi. A principal diferença dos modelos com relação às suas telas é que, enquanto o Galaxy M12 conta com uma tela com frequência de 90 Hz, o Galaxy A12 fica na frequência de apenas 60 Hz.

Câmeras

Tanto o Galaxy M12 quanto o Galaxy A12 vêm equipados com um conjunto de quatro câmeras em sua traseira. Nos dois aparelhos, o usuário encontra as mesmas resoluções e lentes, o que indica que as imagens capturadas com ambos os aparelhos terá uma qualidade bem similar.

Tanto o Galaxy M12 quanto o Galaxy A12 conta com um conjunto com resoluções de 48 MP na lente principal, 5 MP na ultra-wide, 2 MP na câmera de macro e 2 MP na de desfoque. A câmera frontal dos dois smartphones também mantém as similaridades. Tanto o M12 quanto o A12 contam com uma câmera de selfie com resolução de 8 MP. E se ficou interessado em algum desses modelos apresentados, por que não conferir nosso artigo com os 15 melhores celulares com câmera boa de 2023.

Opções de armazenamento

No que diz respeito às opções de armazenamento de cada aparelho, tanto o Galaxy M12 quanto o Galaxy A12 disponibilizam um total de 64 GB de memória interna. Este tamanho é suficiente para armazenar alguns aplicativos e arquivos no celular, mas muitos usuários podem precisar de um pouco mais de memória interna.

Os dois aparelhos da Samsung apresentam a possibilidade de expandir sua capacidade de armazenamento interno através de um cartão microSD. Ambos os smartphones podem ter seu armazenamento interno expandido em até 1024 GB.

Capacidade de carga

celular

Como mencionamos anteriormente, tanto o Samsung Galaxy M12 quanto o Samsung Galaxy A12 apresentam uma bateria com capacidade de 5000 mAh. Com relação ao tempo de recarga, apesar de terem um valor parecido, o Samsung Galaxy A12 foi mais mais lento quando comparado ao M12.

O celular alcançou carga completa de sua bateria em 2 horas e 31 minutos, enquanto o Galaxy M12 levou aproximadamente 2 horas e 20 minutos para alcançar 100% de carga, ambos utilizando o carregador de 15W da Samsung que acompanha o aparelho de fábrica.

Os dois celulares contam com suporte para o carregamento de até 25W, sendo possível diminuir o seu tempo de espera ao investir em um carregador que seja um pouco mais potente do que aqueles enviados pela empresa coreana na hora da compra.

Preço

O preço de um celular é um fator muito importante na hora da decisão de compra, e tanto o Galaxy M12 quanto o Galaxy A12 se encontram em uma faixa de preço parecida nas ofertas mais caras. No entanto, o Galaxy A12 pode ser encontrado a um valor mais acessível, principalmente por ser um aparelho da linha de celulares de entrada da Samsung.

O Galaxy A12 está disponivel em ofertas com começam a partir de R$ 899, com um valor máximo chegando a até R$ 2.412. Por outro lado, o Samsung Galaxy M12 pode ser encontrado no mercado com ofertas que começam a partir de R$ 1.242 e chegam a até R$ 2.398. É interessante ressaltar que este é um ótimo valor para celulares intermediários da Samsung.

Comprar Samsung Galaxy M12

Como comprar um Samsung Galaxy M12 mais barato?

Uma ótima vantagem do Samsung Galaxy M12 é o fato de que ele é um celular da linha intermediária da que pode ser adquirido por um preço mais acessível. Esta característica chama a atenção de muitos consumidores, mas é possível encontrar o celular por preços ainda mais atraentes. Confira as nossas dicas a seguir e encontre a oferta de menor preço.

Comprar Samsung Galaxy M12 pela Amazon sai mais em conta que no site da Samsung?

É comum que os consumidores procurem pelos celulares da Samsung no site oficial da empresa na hora da compra. No entanto, nem sempre esta vai ser a opção com melhor preço do produto. Por isso, se você quer comprar o Galaxy M12 pelo valor mais em conta do mercado, nossa recomendação é procurar pelas ofertas do celular no site da Amazon.

A Amazon funciona no sistema marketplace, reunindo ofertas variadas de lojas parceiras e disponibiliza os melhores preços do mercado para seus consumidores. Atualmente, o Galaxy M12 não está disponível para venda no site da Samsung, o que torna a opção de comprar o aparelho pela Amazon ainda mais interessante.

Veja Samsung Galaxy M12 na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

O site da Amazon, além de reunir uma grande variedade de ofertas e trazer para você o menor preço do Galaxy M12, oferece também algumas outras vantagens para seus usuários. A Amazon oferece, por exemplo, o Amazon Prime, um serviço que funciona por assinatura mensal e traz alguns benefícios interessantes para seus assinantes.

O serviço da Amazon Prime proporciona frete grátis para as suas compras e garante que você receba o produto em menos tempo do que as compras comuns. Além disso, os assinantes da Amazon Prime recebem promoções exclusivas para clientes do serviço, diminuindo ainda mais o preço do seu Galaxy M12.

Assinar a Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Samsung Galaxy M12

Agora você já conhece todas as informações essenciais para comprar o seu Samsung Galaxy M12. No entanto, se ainda restar alguma dúvida, não deixe de conferir os próximos tópicos. Trouxemos as perguntas mais frequentes feitas sobre o Galaxy M12, bem como suas respostas.

O Samsung Galaxy M12 suporta 5G?

Não. Apesar de ser um smartphone da linha de intermediários da Samsung, que inclusive oferece algumas especificações técnicas mais avançadas para seus usuários, o Samsung Galaxy M12 não possui suporte para a rede de dados móveis 5G.

O aparelho disponibiliza apenas o suporte para 4G, o que não é exatamente uma desvantagem do aparelho, pois a rede 4G é capaz de garantir uma boa navegação pela internet em situações em que você não tenha acesso a rede Wi-Fi, com boa estabilidade e rapidez suficiente para carregar informações variadas. E caso você tenha interesse em uma internet com mais velocidade, não deixe de conferir também nosso artigo com os 10 melhores celulares 5G de 2023.

O Samsung Galaxy M12 suporta NFC?

Não. A tecnologia NFC, abreviação para Near Field Communication, possibilita que o aparelho celular realize a transferência de dados por aproximação. Esta tecnologia é muito interessante, pois permite realizar algumas funções como, por exemplo, pagamento por aproximação através do celular, que traz maior praticidade para o seu dia a dia.

Muitas pessoas buscam por celulares com suporte à tecnologia NFC, mas este não é o caso do Samsung Galaxy M12. Ainda que o smartphone seja um celular da linha de intermediários da Samsung, a sua proposta é ter especificações técnicas mais avançadas a um preço acessível. Sendo assim, o modelo não oferece a tecnologia NFC para seus usuários. Mas caso esse seja um feature importante para você, então confira também nosso artigo com os 10 melhores celulares com NFC de 2023.

O Samsung Galaxy M12 suporta carregamento sem fio?

celular

Alguns celulares mais modernos, em especial aqueles que pertencem ao conjunto dos topo de linha, disponibilizam a possibilidade de recarregar a bateria do aparelho por indução. Este tipo de celular conta com o suporte para carregamento sem fio, mas este não é o caso do Samsung Galaxy M12.

Para realizar a recarga do celular da Samsung, é necessário utilizar um carregador com cabo. No entanto, o modelo tem suporte para recarga rápida e é compatível com carregadores potentes de até 25W.

Comprar Samsung Galaxy M12

Principais acessórios para Samsung Galaxy M12

Ao decidir adquirir um Samsung Galaxy M12, pode ser interessante também comprar alguns acessórios para o aparelho. Estes acessórios garantem uma experiência de uso mais confortável e agradável do aparelho, e podem trazer maior praticidade para o seu dia a dia. A seguir, apresentaremos para você os principais acessórios para o Galaxy M12.

Carregador para Samsung Galaxy M12 (25W)

Apesar de contar com suporte para recarga de 25W, a Samsung envia com o Galaxy M12 um carregador com apenas 15W de potência. Isso resulta em um tempo de recarga bem mais lento, levando mais do que 2 horas para a bateria estar completamente cheia.

Se você quer diminuir o tempo de espera da recarga do seu aparelho, nossa recomendação é investir em um carregador mais potente, como os de 25W. Dessa forma você diminui o tempo de espera e garante que vai ter seu Galaxy M12 sempre carregado.

Fone de ouvido para Samsung Galaxy M12

Como ressaltamos durante o artigo, uma das desvantagens do Samsung Galaxy M12 é seu sistema de som. Além de vir equipado com apenas um alto-falante, resultando em um sistema de som mono, o desempenho do áudio do celular da Samsung deixa a desejar com relação ao equilíbrio de sons.

Para lidar com este problema, a recomendação é utilizar um fone de ouvido. Por isso, este é um dos principais acessórios para o Galaxy M12. Você pode optar entre um modelo de fone de ouvido com ou sem fio, pois o celular tem compatibilidade com as duas opções. Escolha aquele que for mais confortável para você e aproveite um som de ótima qualidade.

Veja outros artigos de celular!

Nesse artigo você pode conhecer um pouco mais sobre o modelo Samsung Galaxy M12 com suas vantagens e desvantagens, para que você possa entender se ele vale a pena ou não. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.

Os 15 Melhores Celulares de 2023: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2023 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2023: Samsung, Motorola e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2023: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

Galaxy M12 é muito bom! Um celular barato que entrega o que promete!

O Samsung Galaxy M12 é um ótimo celular intermediário, disponível a um preço mais acessível e com uma ficha técnica bem interessante. O celular chegou no mercado brasileiro para atender a demanda de consumidores que buscam por um celular da Samsung potente, barato e que seja perfeito para realizar tarefas do cotidiano.

Com este celular, o usuário pode navegar pela internet, jogar jogos, assistir a streamings e filmes, tirar fotos e usar vários aplicativos de forma eficiente e com bom desempenho. Além disso, o modelo é bem rápido e vem equipado com uma bateria muito potente, com autonomia para durar tranquilamente por mais de um dia de uso.

Portanto, se você busca por um smartphone intermediário com uma grande versatilidade de funções, bom custo-benefício, tela de qualidade e recursos muito interessantes, o Samsung Galaxy M12 certamente é um ótimo investimento. Compre agora mesmo o seu Samsung Galaxy M12 a desfrute de um aparelho barato que entrega tudo o que promete!

Autor deste artigo

Estudante de letras na UFMG, fã de eletrônicos.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Em busca do smartphone Galaxy S ideal? Neste artigo, apresentamos uma análise do Galaxy S21FE e o Galaxy S23. Compare as características e escolha o seu!


Avaliações do Samsung Galaxy S23 Ultra: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23 Ultra: Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se vale a pena comprar o Samsung Galaxy S23 Ultra? Neste artigo, conheça a ficha técnica do aparelho, vantagens, desvantagens para ver se é o ideal!


Galaxy S20 FE VS S21 FE: Comparação, Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Galaxy S20 FE VS S21 FE: Comparação, Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Quer saber qual é o melhor Galaxy S? Neste artigo, apresentamos uma comparação entre o Galaxy S20 e o Galaxy S21FE para facilitar a sua escolha!


Avaliações do Samsung Galaxy S23: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23: Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Samsung Galaxy S23? Neste artigo, veja a ficha técnica completa do modelo, suas vantagens e desvantagens para saber se é o aparelho ideal!


Qual o melhor Motorola EDGE? Conheça os 06 Melhores de 2024!

Qual o melhor Motorola EDGE? Conheça os 06 Melhores de 2024!

Em busca do aparelho Motorola Edge ideal? Neste artigo, apresentamos os 06 melhores Motorole Edge, como escolher e onde comprar!


Últimos posts


Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Em busca do smartphone Galaxy S ideal? Neste artigo, apresentamos uma análise do Galaxy S21FE e o Galaxy S23. Compare as características e escolha o seu!


Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Quer acabar com as olheiras, mas não sabe qual melhor corretivo comprar? Veja todas as dicas para escolher o ideal e um ranking com os melhores modelos de 2024!


Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Buscando o melhor tratamento para deixar os cabelos lindos e bem tratados? Neste artigo, apresentamos as melhores opções de botox capilar para você arrasar!


Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Neste artigo, confira muitas dicas e informações a respeito de hidratantes infantis, as 10 melhores opções do mercado e como escolher o ideal para seu pequeno!


As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

Pensando em comprar um tênis novo, mas não sabe qual? Confira aqui como escolher a melhor opção para você e as 10 melhores marcas de tênis da atualidade!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


Doces e sobremesas DIY Cuidados automotivos