Avaliações do Samsung Galaxy M13: Preço, Ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy M13: Preço, Ficha técnica e mais!

Quer saber mais sobre o Samsung Galaxy M13? Neste artigo, oferecemos avaliações do Smartphone, suas especificações técnicas, vantagens e maiores qualidades!


Samsung Galaxy M13: Um bom celular intermediário de entrada!

O Samsung Galaxy M13 é classificado como o intermediário de entrada ideal da marca para os usuários que amam ficar o dia todo conectados. Seu desempenho surpreende na realização de atividades cotidianas, tais como a navegação nas redes e o acesso aos aplicativos mais populares.

Para quem ama tirar e postar fotos e vídeos, o conjunto de câmeras do Galaxy M13 se mostrou bastante satisfatório e o fato de sua memória interna ser expansível facilita no armazenamento das mídias e demais downloads. Você visualiza todos os seus conteúdos favoritos em uma telona de 6.0 polegadas com alta resolução. A bateria é mais um ponto positivo, entregando uma excelente autonomia.

Por esses e outros motivos, o Samsung Galaxy M13 trata-se de uma opção de compra incrível, principalmente se você está em busca de um bom custo-benefício. Quer ter certeza de que esse investimento vale a pena? Nos tópicos abaixo, apresentamos informações relevantes como as especificações técnicas, vantagens, comparações com outros aparelhos e muito mais!

Samsung Galaxy M13

Processador Samsung Exynos 850
Memória RAM 4GB
Sistema Op. Android 12 Samsung One UI 4.1
Tela e Res. 6.6', 1080 x 2408 pixels
Conexão 4g, Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0
Vídeo Full HD, 30fps
Memória 128GB
Bateria 5000mAh

Especificações técnicas do Samsung Galaxy M13

Falaremos, primeiramente, sobre as especificações técnicas desse aparelho intermediário de entrada que se popularizou no mercado. Os tópicos a seguir serão dedicados a uma apresentação detalhada sobre das principais características do modelo, como seu design, tela, câmeras, bateria, entre outras informações.

Armazenamento

Em relação ao seu armazenamento interno, o Samsung Galaxy M13 chegou às lojas com um espaço inicial de 128GB para que o usuário salve suas fotos e arquivos e possa fazer o download de seus aplicativos sem nenhuma preocupação, como você pode verificar melhor em Os 18 Melhores Celulares de 128GB de 2023.


Essa quantidade de gigabytes pode se mostrar insuficiente, no entanto, caso você faça parte do mundo dos games ou precise utilizar programas que exigem um maior processamento.

Por outro lado, caso veja a necessidade de otimizar a memória oferecida pelo M13, você tem alternativa de expandir esse espaço, que pode chegar aos 1000GB, ou 1T, para que você armazene tudo sem preocupações, bastando inserir  um cartão micro SD no aparelho.

Bateria

celular

Ao ser comparado com o seu antecessor, o Samsung Galaxy M13 não apresentou grandes mudanças em termos de bateria, sendo equipado novamente com uma bateria de lítio com 5000 mAh de potência, que costuma ser o padrão para os smartphones atuais de linhas de entrada e intermediárias. No entanto, essa quantidade de miliamperes já é suficiente para oferecer ao usuário uma excelente e prolongada autonomia.

A partir de testes feitos com o Galaxy M13 foi possível constatar que para uso intenso a sua bateria consegue durar por um dia todo e chega em até dois dias de funcionamento caso você utilize funções mais leves e o aparelho não rode jogos. Com 2 horas de carregamento, é possível aproveitar uma carga completa. Se você gostou deste modelo, temos um ótimo artigo para você! Confira os 15 melhores celulares com bateria boa de 2023.

Tela e resolução

celular

Entre os principais pontos de destaque do Samsung Galaxy M13 está a nitidez em sua tela, que conta com 6.6 polegadas, um tamanho que ideal para garantir uma visualização confortável. A resolução de seu visor é Full HD+, o que equivale a uma proporção de 1080 x 2400 pixels, e a tecnologia utilizada para o painel desse smartphone é a LCD, com uma taxa de atualização de 60Hz.

Com todos esses recursos, o usuário tem como resultado a entrega de um bom nível de brilho, sem maiores interferências de luz solar em ambientes externos, e a experiência de usabilidade no dia a dia é bastante satisfatória. E se caso você precise de uma tela com uma resolução maior, confira também nosso artigo com os 16 melhores celulares com tela grande de 2023.

Interface e sistema

celular

O sistema operacional utilizado no Samsung Galaxy M13 é o Android 12. Com essa versão, o usuário encontra uma interface bastante moderna e intuitiva, capaz de proporcionar várias possibilidades de personalização, como a mudança de ícones em aplicativos nativos da Samsung e a criação de atalhos para acesso rápido a funções como a câmera.

Mais uma vantagem está na modificação dessa interface pela One UI 4.1, uma versão mais sucinta do sistema criada para que a usabilidade de torne mais veloz e prática. Por ser um aparelho considerado de entrada, a diminuição da fluidez para multitarefas pode ocorrer.

Conectividade e entradas

O Samsung Galaxy M13 possui conexão tradicional em termo de internet, vindo equipado com o Wi-fi AC 802.11 a/b/g/n/ac. Para a transferência de dados sem fio entre dispositivos, basta ativar o Bluetooth 5.0. Infelizmente, esse aparelho não conta com suporte para 5G.

Na parte inferior desse smartphone o usuário aproveita a entrada padrão para fones de ouvido, além de conexão USB do tipo C. Ele vem com um microfone para chamadas e mais um para a captura de som estéreo durante as gravações de vídeo. De seu lado esquerdo, você conta com uma gaveta tripla para a inserção de até dois chips diferentes e um cartão de memória, simultaneamente.

Câmera frontal e Câmera traseira

A câmera para selfies do Samsung Galaxy M13 conta com resolução de 8 MP com recurso de efeito Bokeh, capaz de desfocar o fundo e dar mais destaque a quem estiver no meio das fotos. Já para a gravação de vídeo, a câmera frontal filma em Full HD. O conjunto traseiro de lentes é triplo e localiza-se em um relevo para que fique em evidência.

O usuário aproveita uma câmera principal de 50MP, outra Ultra Wide de 5MP, capaz de expandir o ângulo de visão em 123º, além de um sensor de profundidade de 2MP, ideal para ajustar o desfoque em registros no modo Retrato. Os vídeos nas lentes traseiras também são Full HD. Para que as imagens fiquem ainda mais otimizadas, você pode ativar recursos extras, como o flash com luzes de LED e o HDR, que equilibra os contrastes e cores.

Desempenho

celular

No que diz respeito ao desempenho do Samsung Galaxy M13, o seu chipset é o mesmo utilizado nos demais aparelhos básicos da marca, o Exynos 850. Esse processador conta com oito núcleos que trabalham simultaneamente para uma maior fluidez e mais suavidade durante a navegação. Quando combinado aos 4GB de RAM expansível, o resultado é um aparelho ideal para as atividades cotidianas.

Para quem é multitarefas, houve uma mudança positiva no desempenho do M13 em relação ao seu sucessor e a alguns concorrentes quando há mais de uma aba aberta. A qualidade ao rodar certos jogos é satisfatória, mesmo em HD e com recursos extras ativados.

Proteção e segurança

celular

O Samsung Galaxy M13 mostra aos usuários uma variedade de opções em termos de segurança e proteção. Para evitar o acesso de terceiros aos seus dados e arquivos, além da senha convencional, você pode ativar o desbloqueio por leitor biométrico, que fica na lateral do aparelho e reconhece apenas as digitais cadastradas.

Uma alternativa ainda mais moderna é o desbloqueio por detecção facial, integrado à sua câmera frontal. A partir do momento em que começa a ser utilizado, também é ativado o nesse smartphone o recurso Samsung Knox, um sistema de segurança exclusivo da marca para que suas informações mantenham-se protegidas.

Sistema de som

celular

O sistema de som do Samsung Galaxy M13 é do tipo estéreo e apresenta um desempenho mediano. Esse smartphone vem equipado apenas com uma saída de som, o que limita o potencial de reprodução de músicas e vídeos e a captura de graves e agudos.

No entanto, um grande ponto de destaque nesse modelo é que ele possui entrada padrão para fones de ouvido, um recurso não encontrado na maioria dos modelos mais avançados. Assim, você pode utilizar qualquer fone que tiver em casa para que a sua experiência de áudio seja mais imersiva.

Design e cores

O design é um dos fatores que pode fazer toda a diferença para o usuário na hora da compra, e para o Samsung Galaxy M13 a marca apostou em um visual único. Sua parte traseira tem um acabamento é do tipo fosco, com relevos em formatos de linhas para diminuir o aspecto marcado pelos dedos e deixá-lo menos escorregadio.

Em relação às opções de cores, é possível encontrar o Galaxy M13 em cobre, verde e azul. Em termos gerais, trata-se de um celular minimalista e bastante ergonômico, encaixando-se perfeitamente às mãos. Sua estrutura ultrafina, com 8.4 milímetros de espessura, garante que ele caiba no bolso e mantenha-se leve durante o manuseio.

Comprar Samsung Galaxy M13

Vantagens do Samsung Galaxy M13

Após a leitura das principais especificações técnicas do Samsung Galaxy M13, trataremos das avaliações sobre essas características, explicando sobre quais vantagens você aproveita ao adquirir esse smartphone. Confira, nos tópicos abaixo, todos os benefícios que acompanham a compra do Galaxy M13.


Prós:

 Bateria com boa autonomia

 Bom para rodar jogos

 Câmera boa para o preço

 Boa nitidez para reprodução de vídeos

 Desempenho satisfatório para celular intermediário de entrada


Boa autonomia de bateria para a faixa do preço

celular

Um dos pontos de destaque para o Samsung Galaxy M13 é a boa autonomia de sua bateria. Esse smartphone, apesar de ser vendido por um valor mais acessível, não deixa de oferecer ao usuário uma usabilidade prolongada com a sua bateria de lítio com 5000 miliamperes de potência.

Com essa potência, o aparelho garante até dois dias de uso contínuo quando de modo moderado e conectado a uma rede Wi-Fi. Para uso intenso, o modelo funciona por um dia todo, mesmo com o acesso a aplicativos de jogos e navegação constante.

Consegue rodar jogos

celular

Se você faz parte do mundo dos games, o Samsung Galaxy M13 pode ser uma excelente opção de compra. Mesmo sendo considerado um celular intermediário de entrada pela marca, o aparelho é capaz de rodar alguns jogos de maneira suave, inclusive com todos os recursos extras ativados e resolução HD.

Com a junção entre seu processador de oito núcleos e uma memória RAM expansível, o desempenho durante as partidas é satisfatório. Caso queira adaptar jogos mais pesados, basta colocá-los em nível médio e desativar algumas funções. Todos os gráficos são visualizados em uma tela com taxa de atualização de 60Hz e resolução Full HD+. O uso de fones de ouvido pode ser uma boa alternativa para uma experiência ainda mais imersiva.

Boa câmera para a faixa de preço

celular

O smartphone Samsung Galaxy M13 traz como mais um aspecto positivo a qualidade de suas câmeras, que surpreende por se tratar de um modelo intermediário. Sua lente frontal conta com 8MP e dispõe só efeito Bokeh, que te coloca em destaque ao embaçar o fundo na hora das selfies. As gravações em vídeo são feitas com qualidade Full HD.

A parte traseira do modelo vem equipada com um conjunto triplo de lentes, sendo uma câmera principal de 50MP, uma Ultra Wide de 5MP e um sensor de profundidade de 2MP, que funciona para otimizar ainda mais as imagens, especialmente no modo Retrato. Os vídeos com lente traseira também são gravados em Full HD e você aproveita recursos como flash de LED e HDR para melhorar ainda mais a nitidez dos registros.

Uma tela nítida para assistir videos

celular

A tela que vem equipando o Samsung Galaxy M13 é mais um de seus pontos de destaque. A começar pelo seu tamanho, com 6.6 polegadas, ideal para garantir uma visualização confortável ao usuário. O painel conta com tecnologia LCD e taxa de atualização de 60Hz.

Em termos de resolução, esse smartphone é Full HD+, que corresponde a uma proporção de 1080 x 2400 pixels. Entre os principais resultados de todos esses recursos estão um bom nível de brilho, perfeito para uso do celular em ambientes externos, e uma boa reprodução de gráficos ao rodar jogos.

Bom desempenho para um celular intermediário de entrada

celular

Mais uma característica que se mostra favorável à compra do Samsung Galaxy M13 é o seu bom desempenho, principalmente por se tratar de um modelo intermediário de entrada. Ele tem boa usabilidade e garante um funcionamento fluido e respostas rápidas durante a realização das atividades cotidianas.

Esse smartphone vem equipado com o processador Exynos 850, que conta oito núcleos trabalhando simultaneamente para otimizar a sua navegação, além de uma memória RAM expansível. Essa combinação tem como resultado um uso moderado sem lentidão ou travamentos, inclusive durante partidas de alguns de seus games favoritos com resolução HD.

Comprar Samsung Galaxy M13

Desvantagens do Samsung Galaxy M13

Apesar de uma longa lista de vantagens a serem aproveitadas com a aquisição do Galaxy M13, também existem alguns pontos negativos quando se trata desse aparelho da Samsung. Nos tópicos abaixo, falaremos mais sobre algumas desvantagens encontradas nesse smartphone.


Contras:

 Experiência sonora não satisfatória

 Taxa de atualização baixa

 Não compatível com carregador 25W

 Não tem resistência à água

Não proporciona uma boa experiência sonora

Se você é do tipo de usuário que tem como prioridade aproveitar um celular com um som potente, com especificações capazes de identificar cada instrumento, talvez o Samsung Galaxy M13 não esteja de acordo com as suas expectativas. Um das razões para que esse seja um empecilho pode estar no som estéreo utilizado em seus alto-falantes, que apresenta agudos estridentes quando o volume está muito alto.

Se por acaso esse for um aspecto eliminatório na hora da compra, existem alternativas que podem ser colocadas em prática para que os áudios se tornem mais confortáveis e imersivos. Você pode conectar o celular, por exemplo, a fones de ouvido com ou sem fio. Quando o volume é mantido em uma taxa média, isso pode otimizar ainda mais a saída de áudio.

Uma tela de 60 Hz de taxa de atualização

celular

Em relação à taxa de atualização do Samsung, não houve evoluções em relação ao seu antecessor, o que pode ser um obstáculo para o usuário que faz questão de imagens nítidas e adaptáveis. Por outro lado, o painel utiliza a tecnologia LCD e oferece um bom nível de brilho para ambientes externos.

A resolução Full HD+ é satisfatória para um celular intermediário de entrada e o processamento funciona bem ao rodar alguns jogos com todas as funções extras ativadas e em resolução HD, o que pode ajudar na nitidez dos gráficos. Para maior suavidade, a taxa de atualização pode chegar aos 90Hz, porém, haverá uma queda na qualidade das imagens.

Não é compatível com carregador 25W

carregador

Mais uma característica que pode vir a fazer a diferença para certos usuários na hora da compra do Samsung Galaxy M13 é a falta de compatibilidade desse aparelho com carregadores com potência de 25W. O modelo que vem acompanhando esse celular na caixa é a versão tradicional, com fio, de 15W.

A principal diferença entre a usabilidade desses dois carregadores está no tempo necessário na tomada para que a carga da bateria esteja completa. Com a versão de 15W essa espera pode ser mais prolongada, durando até meia hora a mais. Nesse modelo, no entanto, há a opção de carregamento rápido entre as configurações da bateria, o que pode agilizar um pouco o processo de recarga.

Não é à prova d’água

celular

Um fator de bastante importância para alguns usuários que está ausente no Samsung Galaxy M13 é o índice de proteção à prova d’água. Modelos que contam com esse recurso podem ser utilizados próximos a piscinas e demais regiões de água doce, podendo ficar imersos por alguns minutos sem que o seu funcionamento seja comprometido.

Com o Galaxy M13, o cuidado terá que ser maior em contato com a umidade de poeira e possíveis gastos com manutenção poderão ser feitos caso o celular passe por eventuais acidentes. Mas se este é o tipo de celular que está procurando, por que não dar uma olhada em nosso artigo sobre os 10 melhores celulares a prova d'água de 2023.

Comprar Samsung Galaxy M13

Indicações de usuários para Samsung Galaxy M13

Caso ainda restem dúvidas sobre a aquisição ou não do Samsung Galaxy M13, é só acompanhar os tópicos a seguir para ter certeza de que você é o tipo de usuário para o qual esse smartphone é indicado.

Para quem o Samsung Galaxy M13 é indicado?

O Samsung Galaxy M13 entra na categoria dos celulares intermediários de entrada da marca, portanto, funciona muito bem para o usuário que está em busca de um aliado para a realização de atividades cotidianas, como para chamadas e mensagens, registro de fotos e vídeos com boa qualidade, acesso às redes sociais e aos principais aplicativos.

Um dos pontos positivos desse modelo é que apesar de ser mais básico, ele ainda consegue rodar jogos mais leves, alguns, inclusive, em resolução HD e com todos os recursos extras ativados. Para certos games, basta deixar suas funções na opção média e a sua experiência será bastante satisfatória.

Para quem o Samsung Galaxy M13 não é indicado?

celular

Antes de finalizar a compra do Samsung Galaxy M13, é importante que certos critérios sejam levados em conta, pois podem se tornar empecilhos para alguns usuários. Talvez esse aparelho não seja a melhor alternativa caso você já utilize um modelo com especificações técnicas muito semelhantes, por exemplo.

Para quem já tem uma versão mais recente desse smartphone, a substituição pode não ser o melhor investimento. Mais um ponto negativo está na falta de proteção à prova d’água no Galaxy M13, que limita as suas possibilidades de uso, especialmente quando estiver próximo a uma piscina, entre outras situações.

Comprar Samsung Galaxy M13

Comparação entre Samsung Galaxy M13 e A13

Agora que você já leu sobre as especificações técnicas, vantagens, desvantagens, entre outras informações sobre o Samsung Galaxy M13, chegou a hora de verificar como esse modelo se compara em relação a outros aparelhos. Confira, nos tópicos a seguir, mais sobre as diferenças e semelhanças entre o Galaxy M13 e o Galaxy A13.


 
Galaxy M13 
Galaxy A13
Tela e Resolução
6.6', 1080 x 2408 pixels
6.6', 1080 x 2408 pixels
Memória RAM
4GB
4GB
Memória
128GB
128GB
Processador
Samsung Exynos 850
Samsung Exynos 850
Bateria
5000mAh
5000mAh
Conexão
4G, Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0
4G, Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0
Dimensões
 16.54 x 7.69 x 0.84 cm
 165.1 x 76.4 x 8.8 mm
Sistema Operacional
Android 12 Samsung One UI 4.1 
Android 12 Samsung One UI 4.1 
Preço
R$1.249,00 
R$1.299,00

Bateria

Em relação à bateria, não existem muitas mudanças na comparação entre o Samsung Galaxy M13 e o AA3. Ambos são considerados intermediários e vêm equipados com uma bateria de lítio com 5000 miliamperes. Essa potência é suficiente para manter os aparelhos funcionando por um tempo que ultrapassa as 28 horas, podendo ser maior, a depender do estilo de uso.

Os carregadores que acompanham ambos os celulares também seguem a mesma potência, que é de 15W, a mais tradicional para dispositivos dessa categoria. Existe a possibilidade de configurar a bateria para que o carregamento seja um pouco mais rápido e o Galaxy A13 oferece uma espera um pouco menor em relação à recarga.

Tela e resolução

Tanto a tela do Samsung Galaxy M13 quanto a do Galaxy A13 se assemelham em termos de tecnologia e tamanho, tendo ambas 6.6 polegadas e utilizando o LCD em seus painéis. A taxa de atualização dos visores também é igual, de 60Hz, podendo cegar a 90Hz com alguma queda na qualidade de visualização.

No entanto, a resolução surpreende por ser Full HD+, entregando uma boa experiência na reprodução de vídeos e ao rodar alguns jogos. Uma vantagem do Galaxy A13 em relação ao seu concorrente é a presença da proteção por Gorilla Glass, que diminui as chances de danos em casos de quedas ou acidentes.

Câmeras

Em relação às câmeras, houve alguns pontos de divergência entre o Samsung Galaxy M13 e o A13. A começar pela disposição das lentes traseiras, que se encontram em um conjunto triplo no M13 e quádruplo no A13. Ambos possuem uma lente principal de 50MP e conseguem tirar fotos satisfatórias à noite.

Quanto à lente frontal, os dois aparelhos contam com 8MP e gravações em Full HD. Os recursos de otimização de imagem, tais como HDR e flash com LED também são encontrados nas duas versões. Entre os aspectos que colocam o Galaxy A13 em vantagem nesse quesito está a presença de uma lente macro, que aumenta a nitidez dos registros, o que dá maior versatilidade ao aparelho. E se ficou interessado em algum desses modelos apresentados, por que não conferir nosso artigo com os 15 melhores celulares com câmera boa de 2023.

Opções de armazenamento

As opções de armazenamento se assemelham bastante quando comparamos o Samsung Galaxy M13 e o Galaxy A13. A memória interna inicial de ambos os aparelhos é de 128GB, podendo ser expandida até 1T com a inserção de um cartão microSD.

Os dois celulares também vêm equipados com uma gaveta tripla, para cartões SIM e de memória, caso você queira utilizar mais de uma operadora ou precise de mais espaço para salvar suas mídias e arquivos.

Capacidade de carga

celular

O Samsung Galaxy M13 e o Galaxy A13 vêm equipados com uma bateria de lítio com potência de 5000 miliamperes, capaz de garantir uma autonomia de até dois dias, a depender do tipo de uso e dos recursos ativados no aparelho. O carregador que os acompanha também é de mesma potência, 15W, porém, o tempo de recarga de cada modelo pode se diferenciar.

Enquanto o Galaxy M13 pode chegar em duas horas na tomada para ter uma recarga completa, o A13 consegue economizar cerca de 20 minutos desse tempo. Os dois dispositivos contam, ainda, com opções de configuração da bateria para que o carregamento seja um pouco mais rápido, mas nada comparável aos carregados de 25W ou mais.

Preço

Atualmente, o Samsung Galaxy M13 encontra-se nas principais lojas e em sites de compras por um valor que varia entre R$1.000,00 e R$1.249,00, enquanto um modelo Galaxy A13 novo é vendido por cerca de R$1.299,00. Por se tratarem de modelos intermediários, a média de preço também será compatível.

Como os valores são semelhantes, é preciso analisar as especificações semelhantes e diferentes entre os aparelhos para ter certeza de que essa troca vale a pena. Defina as suas prioridades enquanto usuário e, sem dúvidas, você encontrará a opção de compra ideal.

Comprar Samsung Galaxy M13

Como comprar um Samsung Galaxy M13 mais barato?

Na hora de finalizar a compra do Samsung Galaxy M13, uma boa dica é procurar pelo site que ofereça o melhor preço. Para te ajudar a acertar em cheio nesse investimento, apresentamos, abaixo, onde e como é possível encontrar esse smartphone por um valor mais acessível.

Comprar Samsung Galaxy M13 pela Amazon sai mais em conta que no site da Samsung?

Para quem prefere comprar os seus eletrônicos em uma plataforma de tradição no mercado, bastante popular entre os seus usuários, a melhor alternativa ao adquirir o seu Samsung Galaxy M13 será o site da Amazon. Entre os pontos de destaque encontrados nessa página estão os seus preços, que costumam ser mais acessíveis em comparação com às lojas virtuais concorrentes.

Caso o valor que você tem a ser investido não seja compatível com o preço pedido pelo site oficial da Samsung, a dica é comparar as ofertas com o site da Amazon, que sempre disponibiliza novas promoções, além de ter uma variedade incrível de produtos, muitos deles com o frete grátis para todo o Brasil, um benefício que geralmente não pode ser aproveitado em páginas semelhantes.

Veja Samsung Galaxy M13 na Amazon

Assinantes da Amazon Prime têm mais vantagens

Além do fato de ter valores mais acessíveis ao público, a lista de pontos positivos ao fazer a sua assinatura na Amazon Prime só aumenta. O Amazon Prime trata-se de um serviço oferecido pela plataforma Amazon feito para oferecer aos assinantes uma variedade de benefícios.

Você pode aproveitar, por exemplo, o acesso a vários descontos, preços promocionais e entrega mais rápida, muitas vezes com frete grátis. Para complementar as compras de produtos mais baratos, quem é assinante dessa plataforma pode, também, aproveitar fazer o uso de opções incríveis de entretenimento.

São disponibilizados, de maneira exclusiva para assinantes, aplicativos de streaming como o Amazon Prime Video, o Amazon Music, para reproduzir suas playlists, Kindle Unlimited, para leituras digitais, Prime Gaming, para curtir seus jogos favoritos, e muito mais!

Assinar a Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Samsung Galaxy M13

Após conferir todas as avaliações sobre o Samsung Galaxy M13, chegou o momento de solucionarmos as perguntas mais frequentes sobre esse smartphone da tradicional marca sul-coreana. Se ainda restou alguma dúvida, você poderá saná-las nos tópicos abaixo.

O Samsung Galaxy M13 suporta 5G?

Uma alternativa para que o usuário tenha uma conexão mais rápida fora de casa e de seu Wi-fi convencional é a rede 5G, o que há de mais moderno em termos de transferência de dados atualmente.

Infelizmente, por ser um celular considerado de uma categoria mais básica da marca Samsung, o Galaxy M13 ainda não vem equipado com esse suporte, oferecendo acesso exclusivo ao 4G, uma boa alternativa para aparelho de entrada. Para ter acesso à rede 5G, é preciso investir em versões mais avançadas de smartphones.

Por outro lado, a variedade de conexões e alternativas para compartilhamento de arquivos é variada nesse celular, podendo ser feita sem a utilização de nenhum cabo, via Bluetooth, ou com a inserção de um cabo USB do tipo C, que conecta o dispositivo, por exemplo, a tablets e computadores. E caso você tenha interesse em uma internet com mais velocidade, não deixe de conferir também nosso artigo com os 10 melhores celulares 5G de 2023.

O Samsung Galaxy M13 suporta NFC?

celular

Esse modelo não tem suporte à conectividade NFC. Essa tecnologia, que conta com uma sigla referente a "Near Field Communication" ou Comunicação por Campo de Proximidade, traz como principal benefício uma maior praticidade na realização de atividades cotidianas para os seus usuários.

É o recurso NFC que permite que a comunicação entre dispositivos aconteça apenas pela sua proximidade. Trata-se de uma ferramenta cada vez mais presente na rotina dos consumidores, principalmente com smartphones mais avançados, que torna possível, por exemplo, a realização de pagamentos de compras por aproximação. Mas caso esse seja um feature importante para você, então confira também nosso artigo com os 10 melhores celulares com NFC de 2023.

O Samsung Galaxy M13 suporta carregamento sem fio?

celular

O smartphone Galaxy M13, da marca Samsung, não possui suporte para carregamento sem fio. Esse tipo de carregamento é feito por indução e funciona quando o aparelho é apoiado em uma base específica para essa função, que fica ligada à tomada, sem o auxílio de um carregador tradicional, com fio.

Esse modelo pertence à categoria intermediária de entrada da empresa e essa é uma tecnologia mais restrita, encontrada somente em alguns modelos, principalmente nos que fazem parte de linhas premium, sendo necessário um investimento maior.

Comprar Samsung Galaxy M13

Principais acessórios para Samsung Galaxy M13

Para que todas as possibilidades do smartphone Samsung Galaxy M13 sejam aproveitadas, a compra de alguns acessórios é indispensável. Entre outras vantagens, esses produtos garantem mais segurança, melhor usabilidade e mais recursos para personalização. Confira, a seguir, os principais acessórios a serem utilizados com esse modelo da Samsung.

Carregador para Samsung Galaxy M13

Ao adquirir o seu Samsung Galaxy M13, serão encontrados em sua embalagem acessórios como um cabo USB do tipo C, uma chave para a abertura da gaveta tripla para cartões SIM e microSD, além de um carregador tradicional, com fio e potência de 15W. Esse é uma vantagem em relação a alguns modelos, que demandam a compra de um carregador separadamente.

Sua bateria de lítio com potência de 5000 mAh oferece excelente autonomia, podendo funcionar por até dois dias completos em uso leve. Se você prioriza a economia de tempo ao encher a carga de seu smartphone, talvez o carregador de 15W não seja a opção ideal, pois não é oferecida a opção de carregamento rápido. E o carregamento total é alcançado após uma média de 2 horas na tomada.

Fone de ouvido para Samsung Galaxy M13

Assim como acontece na maioria dos aparelhos celulares de grandes marcas atualmente, a Samsung não faz mais o envio fones de ouvido nas embalagens de alguns de seus smartphones. Sendo assim, será necessária a compra de um bom modelo de fones separadamente para que você otimize a sua experiência sonora.

Felizmente, a variedade de produtos compatíveis com o M13 é grande e pode ser encontrada, por exemplo, na loja oficial da marca, em diferentes cores e designs. Outro benefício para o usuário na construção desse modelo é que ele vem equipado com dois tipos de entrada para fones: a P2 e a USB-C, aumentando as suas possibilidades. Caso prefira uma opção mais moderna, basta investir em fones sem fio, que funcionam via Bluetooth.

Veja outros artigos de celular!

Nesse artigo você pode conhecer um pouco mais sobre o modelo Samsung Galaxy M13 com suas vantagens e desvantagens, para que você possa entender se ele vale a pena ou não. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.

Os 15 Melhores Celulares de 2023: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2023 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2023: Samsung, Motorola e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2023: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

Galaxy M13 é muito bom! Aproveite um celular custo-benefício para seu dia a dia!

Após a leitura da avaliação do Samsung Galaxy M13, é possível concluir que esse smartphone intermediário de entrada promete um excelente desempenho na realização de tarefas cotidianas, sendo capaz de oferecer a todo tipo de usuário uma ótima usabilidade, com tecnologias que tornam mais prático o acesso às redes e aplicativos, principalmente para a interação com outros dispositivos.

Entre as características que colocam esse modelo em destaque estão a longa autonomia de sua bateria, que dura por um bom tempo, mesmo quando você se diverte nas partidas de seu game favorito, a qualidade de suas lentes para produzir fotos e vídeos de momentos especiais, a nitidez de sua tela, entre outras vantagens.

Como qualquer outro dispositivo eletrônico, o Samsung Galaxy M13 apresenta, também, certos pontos negativos, porém, de um modo geral, o modelo torna-se um bom aliado para as atividades diárias e impressiona quem já o utilizou, com uma potência bastante satisfatória para navegar e postar mídias, acessar os principais canais de streaming e seu jogos preferidos ou pesquisar na web de de forma suave e dinâmica.

Autor deste artigo

Bacharela e licenciada em Letras Português/Inglês pela UFMG, diariamente aprendendo coisas novas sobre língua e linguagem. Apaixonada pela escrita e todas as formas de expressão.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Quer comprar um de celular para idosos, mas não sabe qual escolher? Confira neste artigo os melhores opções de celulares no mercado e saiba como escolher o seu!


Os 14 Melhores Celulares com Tela Grande de 2024: Samsung, Asus, Xiaomi e mais!

Os 14 Melhores Celulares com Tela Grande de 2024: Samsung, Asus, Xiaomi e mais!

Procurando o melhor celular com tela grande? Aprenda neste artigo a escolher o modelo ideal para você e veja nosso ranking com as melhores opções do mercado.


Os 10 Melhores Celulares de até 2000 reais de 2024: Samsung, Xiaomi e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares de até 2000 reais de 2024: Samsung, Xiaomi e muito mais!

Procurando um celular de qualidade por até 2000 reais? Leia este artigo e tire todas as suas dúvidas sobre como escolher e veja um ranking com os 10 melhores!


Os 15 Melhores Celulares com Câmera Boa de 2024: da Apple, Samsung, Motorola e mais!

Os 15 Melhores Celulares com Câmera Boa de 2024: da Apple, Samsung, Motorola e mais!

Em dúvida sobre qual é o melhor celular para tirar foto? Veja os 15 melhores celulares com câmera boa de 2024 e saiba como escolher o modelo ideal para você!


O Motorola Moto G54 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G54 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer em saber se o Moto G54 é um bom celular? Leia este artigo e conheça a ficha técnica do celular da Motorola, suas vantagens, indicações de uso e mais!


Últimos posts


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

Quer uma boa televisão sem estourar o orçamento? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores TVs com bom custo-benefício de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Cabelo