As 10 Melhores Fritadeiras Elétricas de 2024: da PHILIPS, Oster, Mondial e mais!

As 10 Melhores Fritadeiras Elétricas de 2024: da PHILIPS, Oster, Mondial e mais!

As fritadeiras elétricas são excelentes para preparos rápidos e saudáveis. Veja aqui os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o ideal para você!


Descubra quais são as melhores fritadeiras elétricas para comprar em 2024!

Uma fritadeira elétrica na cor laranja preparando salgados.

A fritadeira elétrica, também conhecida como fritadeira a ar ou AirFryer, é um eletrodoméstico portátil que usa o fluxo de ar quente para fritar os alimentos sem óleo ou gordura. Sendo assim, se você está pensando em seguir uma dieta mais saudável, esse eletrodoméstico é um excelente investimento.

Isso porque a Airfryer prepara alimentos tão deliciosos quanto uma fritadeira normal, sendo o ideal para quem procura refeições mais saudáveis e práticas. Além disso, as fritadeiras elétricas mantêm a comida seca e crocante por fora. No entanto, com tantas opções e marcas diferentes disponíveis no mercado, escolher o melhor produto não é uma tarefa simples.

Assim, produzido por entusiastas em tecnologia e culinária a fim de trazer um conteúdo simplificado para te ajudar na sua escolha, este artigo reúne informações oficiais disponibilizadas pelas marcas líderes no assunto para te ajudar a escolher a opção ideal para você, além de um ranking com as 10 melhores fritadeiras elétricas do mercado atual. Confira!

Veja as Fritadeiras Elétricas em Destaque do Ranking:

  • Philco Gourmet  Fritadeira elétrica com sistema de proteção para superaquecimento

  • Philco Chrome  Fritadeira elétrica com coletor de resíduos e acabamento de luxo

Como escolher a melhor fritadeira?

Para escolher a melhor fritadeira elétrica para a sua cozinha, é necessário ficar atento a algumas características do produto, como tamanho e potência, por exemplo, além de ser preciso se adaptar às suas necessidades e à sua rotina. Confira a seguir as prioridades que devem ser analisadas durante a escolha da sua fritadeira ideal.

Confira o peso e o tamanho da fritadeira elétrica

Fritadeira elétrica

Um primeiro ponto muito importante para que você possa comprar a melhor fritadeira elétrica é conferir o tamanho e o peso do modelo. Esse fator está relacionado diretamente com a praticidade de utilizar o equipamento, sendo que quanto menor e mais leve ele for, mais fácil será transportá-lo e usá-lo de forma fácil.

Além disso, você deve conferir se você tem espaço suficiente para usar o eletrodoméstico e se a sua capacidade é ideal para a sua família. Desse modo, o peso da fritadeira elétrica costuma variar entre 3 e 6 kg, enquanto as suas dimensões ficam entre 20 e 40 cm.

Prefira modelos de fritadeira elétrica mais potentes

Uma fritadeira elétrica preta em um fundo claro.

A potência de uma fritadeira elétrica geralmente está relacionada com a velocidade de preparo da comida, em razão disso, se o aparelho for grande, mas possuir uma baixa potência, é possível que demore muito mais para fritar qualquer porção. Desse modo, os aparelhos menores que contém uma potência superior costumam garantir um preparo mais rápido.

Os modelos de até 3 litros tem uma média de 1400W de potência, entretanto, as fritadeiras maiores demandam uma potência maior, com cerca de 1700W ou mais. Caso deseje economizar tempo na hora de preparar o alimento, analise a potência do produto.

Verifique se há controle de temperatura na fritadeira elétrica

Fritadeira elétrica

Para obter o máximo de versatilidade com a melhor fritadeira elétrica, você deve se lembrar de verificar se o modelo conta com controle de temperatura. Isso porque ela influencia diretamente no preparo dos alimentos, sendo que alguns exigem um ar extremamente quente para serem fritos e outros necessitam de uma temperatura controlada.

Assim, na hora de escolher a melhor fritadeira elétrica, verifique se ela acompanha controle de temperatura. Em geral, os modelos costumam apresentar um controle que varia entre 80 e 200 graus, uma boa amplitude para preparar diversas receitas.

Confira se possui temporizador na fritadeira elétrica

Fritadeira elétrica

Outro ponto importante para que você escolha a melhor fritadeira elétrica do mercado é conferir se o modelo possui temporizador. Assim, você poderá gerenciar com precisão o tempo de fritura de cada preparo, sendo que o aparelho costuma desligar automaticamente após o período determinado, trazendo mais praticidade para o seu cotidiano.

Em geral, os modelos de fritadeira elétrica apresentam um temporizador de 30 minutos até 60 minutos, de modo que é possível deixar o equipamento funcionamento no modo automático e ser avisado quando a sua receita já estiver pronta.

Prefira modelos de fritadeira elétrica com painel de controle

Fritadeira elétrica com display digital

Na hora de escolher a melhor fritadeira elétrica, você também deve procurar pelos modelos que contam com painel de controle. Disponíveis na versão analógica ou digital, os painéis permitem que você gerencie com precisão diversos recursos do eletrodoméstico, como a temperatura e o tempo de preparo.

Além disso, os modelos mais modernos costumam contar com painéis sensíveis ao toque, de modo que você pode programar a sua fritadeira elétrica da mesma forma que você costuma utilizar o seu celular ou tablet, acionando botões na tela com os dedos de modo extremamente mais prático.

Prefira modelos de fritadeira elétrica com garantia

Fritadeira elétrica

Para não errar na compra da melhor fritadeira elétrica e garantir um produto de qualidade, prefira sempre os modelos que contam com garantia do fabricante. Isso porque, como todos os outros eletrodomésticos, a fritadeira elétrica é suscetível à defeitos de fabricação, de modo que é necessário garantir o seu funcionamento adequado.

Por esse motivo, prefira sempre os aparelhos que trazem garantia de pelo menos três meses, sendo que alguns fabricantes chegam a oferecer até mesmo doze meses de garantia. Assim, caso ocorra algum imprevisto com o funcionamento do seu aparelho, você terá uma solução garantida.

Veja o design da fritadeira elétrica

Fritadeira elétrica

Na hora de escolher a melhor fritadeira elétrica para você, vale a pena investir em um modelo que traga um design de sua preferência. Sendo assim, estão disponíveis no mercado diversos aparelhos, que contam com acabamentos modernos ou tradicionais, para você escolher o seu favorito.

Além disso, as fritadeiras elétricas podem ser encontradas com inúmeras cores diferentes, como preto clássico, preteado, rose gold, vermelho, dourado e muito mais. Dessa forma, você pode escolher aquela que mais combina com a decoração da sua cozinha e com o seu estilo pessoal.

Veja se a fritadeira elétrica possui funções de segurança no uso

Indivíduo abrindo a fritadeira elétrica na cozinha.

As fritadeiras elétricas garantem muito mais segurança do que as fritadeiras comuns, visto que alguns modelos contém dispositivos de segurança que as tornam ainda mais vantajosas do que as demais, como:

  • Luz indicadora de funcionamento: que sinaliza o momento que está funcionando ou desligado para um uso mais prático;
  • Desligamento automático: ideal para quem quer colocar algum alimento para ser preparado, mas sem precisar ficar tomando conta do aparelho;
  • Trava de segurança no cesto: indicado principalmente para quem tem crianças em casa e não quer que os pequenos tenham acesso fácil ao aparelho;
  • Proteção contra superaquecimento: além de todas essas ferramentas de segurança, algumas Airfryer contém um sistema de proteção contra superaquecimento, que é ligado se o controle de temperatura parar de funcionar. Desse modo, impede que a fritadeira pegue fogo e evita que o aparelho esquente muito do lado de fora.

Verifique a voltagem da fritadeira elétrica

Indivíduo ligando a fritadeira elétrica na tomada.

Antes de comprar sua fritadeira elétrica, fique atento à voltagem das tomadas próximas ao local onde pretende colocar este eletrodoméstico ou mesmo à voltagem predominante na sua região. Isso é importante porque ligar seu aparelho na voltagem errada pode atrapalhar seu funcionamento.

Deixando-o mais fraco mesmo se for potente, ou até mesmo danificá-lo permanentemente apenas por conectá-lo à outra voltagem. Assim, não descuide desse fator na hora da compra e nem na hora de ligá-lo.

Observe o material do cesto da fritadeira elétrica

Indivíduo despejando na mesa da cozinha fatias de banana da terra assada.

Um ponto importante antes de escolher a fritadeira elétrica ideal é a qualidade do revestimento antiaderente, também chamado de teflon. As marcas que possuem um teflon de boa qualidade, conforme os consumidores, são a Philco, Mondial, Oster e Walita. No entanto, nenhum revestimento costuma durar por muito tempo, começando a descascar com o uso frequente.

Apesar disso, é fundamental prestar atenção nas recomendações do fabricante em relação à cura, limpeza do aparelho e manutenção. Usar os utensílios adequados para limpar e manusear os alimentos garantem uma maior durabilidade do revestimento em qualquer modelo.

Escolha a fritadeira elétrica de acordo com a capacidade do cesto

Mulher cozinhando assando frango na fritadeira na cozinha.

Para escolher a melhor fritadeira elétrica para você e sua família é muito importante estar atento à capacidade do cesto do eletrodoméstico. Sendo assim, para poder preparar as melhores receitas sem imprevistos, confira a seguir a quantidade de pessoas indicada para cada capacidade que pode ser encontrada no mercado:

  • 2,2 litros: ideal para pessoas que moram sozinhas ou para casais, essa opção de fritadeira elétrica é a mais compacta, ocupando pouco espaço e sendo perfeita para preparos pouco volumosos ou em baixas quantidades;
  • 3,2 litros: a capacidade mais versátil do mercado, essa versão oferece um excelente uso para uma família de até quatro pessoas. Assim, você poderá preparar diversos pratos de maneira prática e ágil;
  • 4,5 litros: já para famílias maiores ou para receitas que exigem um espaço grande para serem preparadas, essa capacidade é a mais indicada, visto ela que comporta com facilidade uma grande quantidade de alimentos.

Verifique os programas disponíveis na fritadeira elétrica

Indivíduo verificando a funcionalidade da fritadeira elétrica na cor preta.

Para quem não possui muitas habilidades culinárias, algumas fritadeiras elétricas contém funções pré-programadas, auxiliando a preparar uma variedade de alimentos com o ajuste de temperatura e tempo automáticos. As funções mais comuns são: batata frita, pão de queijo, carne e peixe.

A temperatura máxima da fritadeira não é um fator tão importante na hora da sua escolha, visto que a maioria dos modelos contém uma temperatura regulável de 80ºC a 200ºC. Em relação ao timer, o tempo costuma variar conforme a marca e o modelo da fritadeira, boa parte dos aparelhos possui o tempo máximo de 60 minutos, mas alguns são de apenas 30 minutos.

Verifique se a fritadeira possui recursos extras

Mulher sentada e abrindo a fritadeira elétrica na cor verde claro.

É sempre bom verificar se a fritadeira elétrica escolhida acompanha alguns acessórios extras, visto que é possível adquirir modelos que acompanham mais de 3 acessórios ou outros que precisam comprar os mesmos separadamente.

Depois de analisar se o aparelho acompanha os cestos, também verifique se contém uma opção de cada tipo. É fundamental que a Airfryer venha com pelo menos duas opções de cestos: um liso sem aberturas e um vazado. Possuir os dois modelos de cestos proporciona uma melhor facilidade na hora de preparar porções empanadas, assim como assar pães, bolos e cookies.

Verifique o consumo de energia da fritadeira elétrica

Fritadeira elétrica

Para não ser surpreendido com a fatura de energia no final do mês depois de comprar a melhor fritadeira elétrica, lembre-se também de verificar o consumo de energia do aparelho. Em geral, os modelos mais comuns do mercado costumam consumir uma média de 0,66 kWh para um preparo simples.

Dessa forma, busque saber se a fritadeira elétrica escolhida não ultrapassa muito esse valor, de modo a obter um consumo de energia equilibrado. Existem também opções que consumem ainda menos energia, no entanto elas costumam ser mais compactas e oferecer menos potência para o preparo dos alimentos.

Analise os preços médio de fritadeira elétrica

Mulher sorridente, comprando online com cartão de crédito.

Uma das grandes desvantagens da fritadeira elétrica é o seu valor, visto que é bem mais elevado se for comparar com o preço de uma fritadeira comum. Os preços atualmente costumam variar entre R$270 a R$600.

As menores e mais simples possuem um valor mais acessível, enquanto que as fritadeiras maiores, que são digitais e contém mais acessórios, são mais caras. A média de uma boa Airfryer de 3,5 litros é em torno de R$380, portanto, é necessário verificar o modelo que se ajusta melhor ao seu orçamento disponível.

Saiba escolher uma fritadeira elétrica com bom custo-benefício

Fritadeira elétrica

Além de analisar os preços da melhor fritadeira elétrica do mercado, você também deve saber como escolher o modelo com o melhor custo-benefício. Isso porque nem sempre o produto mais barato irá trazer todas as vantagens esperadas de uma fritadeira elétrica, além de serem mais suscetíveis a defeitos e terem uma durabilidade reduzida.

Por isso, para escolher a fritadeira elétrica com o melhor custo-benefício, lembre-se de levar em consideração todos os aspectos que apresentamos neste artigo. Assim, você sem dúvidas irá investir em um equipamento de qualidade e que trará um uso completo sem deixar de lado um preço acessível e equilibrado.

Melhores marcas de fritadeira elétrica

Além de todas as dicas que mostramos anteriormente, para que você não erre na compra da melhor fritadeira elétrica, apresentaremos as melhores marcas do mercado. Assim, você sem dúvidas fará uma compra segura e irá garantir o máximo de qualidade. Confira!

Arno

A Arno é uma marca bastante conhecida entre os consumidores brasileiros e que oferece diversos eletrodomésticos como ventiladores, batedeiras, liquidificadores, processadores de alimentos e também fritadeiras elétricas.

Estando no mercado desde 1940, a marca conta com alta credibilidade e os seus produtos apresentam características de qualidade. Sendo assim, as suas fritadeiras elétricas são equipamentos muito versáteis e que prometem atender a uma grande diversidade de públicos, sendo possível encontrar o modelo perfeito para você.

Mondial

Já a Mondial é outra marca de confiança no mercado brasileiro, sendo conhecida desde os anos 2000 pelos seus produtos de alta qualidade como aquecedores, batedeiras, processadores de alimentos, espremedores e atualmente fritadeiras elétricas.

Com uma taxa extremamente baixa de reclamações por parte dos seus consumidores, a Mondial é uma das marcas que apresenta menos defeitos e instabilidades nos seus eletrodomésticos. Além disso, as Air Fryers Mondial oferecem um excelente custo-benefício, sendo de qualidade por um preço acessível.

Philips

Com um preço competitivo no mercado, a Philips oferece uma grande variedade de produtos no seu catálogo como televisões, multiprocessadores, batedeiras, barbeadores, cafeteiras, além de ótimas opções de fritadeiras elétricas.

Além disso, a marca traz tecnologias de última geração que garantem um excelente desempenho aos seus produtos. Desse modo, se você procura inovações e modernidade na hora de escolher a melhor fritadeira elétrica, a Philps é uma opção certeira para uma compra de alta qualidade.

Philco

Por fim, a Philco é outra marca muito conhecida pelos brasileiros, estando presente no mercado há muitos anos. Fabricante de produtos como aspiradores de pó, televisões, fones de ouvido e até mesmo celulares, a marca também oferece uma linha completa de fritadeiras elétricas.

Ademais, devido à sua grande popularidade no mercado, a Philco oferece um excelente custo-benefício para o comprador que busca um preço justo. Assim, você pode encontrar ótimos modelos de fritadeira elétrica por um valor acessível, sem deixar de lado a qualidade e um funcionamento de primeira linha.

As 10 melhores fritadeiras elétricas em 2024

Para ter uma alimentação prática e saudável, é necessário analisar vários modelos disponíveis no mercado, verificando todas as vantagens e desvantagens de cada um, além de escolher a opção que mais se adapta a sua vida. Veja abaixo as melhores fritadeiras elétricas para a sua cozinha!

Fritadeira Air Fryer Oven, Britânia

Capacidade de 12 litros e com tripla função 


Indicada para quem costuma preparar uma grande quantidade de receitas no cotidiano, a fritadeira elétrica Air Fryer Oven, da marca Britânia, possui uma capacidade de 12 litros, permitindo que você cozinhe muitos alimentos saudáveis para toda a sua família. 

Sendo assim, o modelo possui 3 funções em apenas um aparelho, sendo capaz de fritar sem óleo, assar e reaquecer alimentos, tornando-se um eletrodoméstico versátil. Além disso, é possível selecionar a temperatura entre 80 a 200°C, escolhendo aquela mais adequada para cada receita, que será preparada de forma rápida e eficiente. 

Para deixar ainda melhor, o seu timer pode ser programado em até 60 minutos e possui aviso sonoro e desligamento automático, o que garante mais segurança e praticidade para a sua cozinha. Já a porta com visor transparente possibilita acompanhar o preparo dos alimentos sem interromper o seu processo, trazendo ainda mais facilidade. 

Super potente, o modelo traz 1800W com a tecnologia Air Flow que promove uma circulação de ar quente em 360°. Por fim, você ainda conta com uma proteção de segurança contra superaquecimento e com um cesto com revestimento antiaderente. 

Prós:

 Porta com visor transparente 

 Tecnologia Air Flow 360°

 Timer com desligamento automático 

Contras:

 Valor elevado no mercado

 Não indicada para famílias pequenas 

Potência ‎1800W
Tipo cesto Antiaderente
Forma cesto Retangular
Capacidade 12 litros
Trava Sim
Dimensões 32 x 36 x 37 cm
Temperatura 80 a 200°C
Timer 60 minutos

Fritadeira Air Fryer Chrome, Philco

Com base antiderrapante e design moderno 


Se você procura uma fritadeira elétrica que seja compacta e prática, a Air Fryer Chrome, da Philco, possui uma capacidade de 5,5 litros e um design projetado para garantir mais praticidade ao usuário, evitando que o cheiro de fritura se espalhe pelo ambiente. 

Dessa forma, o aparelho é capaz de fritar com pouco ou nenhum óleo, sendo que você pode ajustar a temperatura entre 80 e 200°C, conforme a necessidade de cada receita. Além disso, o seletor de temperatura é muito fácil de usar, bastando girar um botão na parte superior do aparelho, o que garante mais facilidade em qualquer rotina.

Se você procura praticidade, o cesto da fritadeira também é removível, podendo ser lavado em lava-louças sem danificá-lo. Ademais, você conta com um timer de 30 minutos para acompanhar as suas receitas e não se perder no horário, garantindo resultados incríveis.

Para evitar acidentes, a fritadeira elétrica traz uma base antiderrapante que fica bem fixa na superfície, além de apresentar um coletor de resíduos para evitar sujeira. Fabricada com metal e plástico, o modelo ainda traz um design moderno e gracioso com toques na coloração Rose Gold, que promete deixar a sua cozinha ainda mais linda e funcional.

Prós:

 Não deixa cheiro de fritura no ambiente

 Fácil de usar 

 Pode ir na lava-louça 

Contras:

 Dificuldade em recolocar o coletor

 Possui somente a função de fritar

Potência 1700W
Tipo cesto Antiaderente
Forma cesto Redondo
Capacidade 5,5 litros
Trava Sim‎
Dimensões ‎41 x 35 x 35 cm
Temperatura 80 a 200°C
Timer 30 minutos

Fritadeira Elétrica Airfryer High Connect, Philips Walita

Com conexão Wi-Fi e receitas pré-definidas 


Se você procura uma fritadeira elétrica que seja moderna e tecnológica, o modelo Airfryer High Connect, da Philips Walita, traz um painel digital Touch Screen, sendo que você pode controlar a temperatura e outras funções com muito mais praticidade e agilidade. 

Além disso, o produto pode ser conectado ao seu celular, uma excelente maneira de fazer a configuração do aparelho com o máximo de facilidade, uma vez que você pode controlar a temperatura, o tempo e muito mais onde quer que você esteja, garantindo resultados perfeitos. Para deixar melhor, o modelo é compatível com a assistente de voz Alexa

Outra das suas vantagens é que ela possui uma conexão com o aplicativo NutriU, trazendo mais de 200 receitas pré-definidas para você aproveitar no dia a dia. Ademais, a tecnologia Rapid Air é exclusiva da marca, apresentando um choque de ar em alta velocidade. 

Com desligamento automático, o modelo também é muito seguro, além de trazer praticidade com o seu cesto removível e antiaderente. Por fim, você conta com uma ótima capacidade de 4,6 litros, além de uma função de aquecimento para manter os alimentos sempre quentes, tudo isso com um design contemporâneo e sofisticado. 

Prós:

 Aplicativo NutriU

 Desligamento automático

 Painel digital Touch Screen 

Contras:

 Valor elevado em comparação aos demais modelos 

 Recursos um pouco complexos 

Potência 2000W
Tipo cesto Antiaderente
Forma cesto Redondo
Capacidade 4,6 litros
Trava Sim
Dimensões 40 x 40 x 37 cm
Temperatura 80 a 200°C
Timer Não informado

Fritadeira Air Fry Dual, Philco

Com dois cestos e revestimento antiaderente 


Se você gosta de preparar mais de uma receita ao mesmo tempo, a fritadeira elétrica Air Fry Dual, da Philco, é ideal para você, visto que ela traz a tecnologia Dual Zone, com duas áreas paralelas para diferentes preparos, que podem ser feitos simultaneamente.

Assim, cada cesto possui capacidade de 4 litros, totalizando 8 litros, mais do que suficiente para uma grande quantidade de preparos. Além disso, é possível controlar a temperatura entre 80 e 200°C, sendo que ela possui um sistema de proteção contra superaquecimento, tornando o seu uso mais seguro e permitindo que você frite sem utilizar nenhum óleo. 

Ademais, você pode utilizar o timer de até 60 minutos para controlar as suas receitas com mais facilidade, sendo que ele possui desligamento automático para garantir resultados perfeitos. A sua base antiderrapante é outro fator que traz segurança ao uso, visto que ela impede que o aparelho escorregue, evitando muitos imprevistos e acidentes. 

Por fim, você ainda conta com cestos com fundo removível e revestimento antiaderente, tornando a limpeza mais prática e rápida, tudo isso com uma fabricação resistente em metal e plástico, que promete uma alta durabilidade e um excelente funcionamento.

Prós:

 Limpeza prática 

 Fabricação resistente e durável 

 As 2 áreas podem ser utilizadas ao mesmo tempo

Contras:

 Aparelho um pouco espaçoso

 Não é fácil de transportar 

Potência 2000W
Tipo cesto Antiaderente
Forma cesto Retanfular
Capacidade 8 litros
Trava Sim
Dimensões ‎36 x 37 x 32 cm
Temperatura 80 a 200°C
Timer 60 minutos

Fritadeira Sem Óleo OFRT520, Oster

Fácil de armazenar e com preparo uniforme


Se você busca uma fritadeira elétrica que seja compacta, mas traga uma boa capacidade, a Fritadeira Sem Óleo OFRT520 da marca Oster é uma excelente escolha, visto que ela traz um formato reduzido e funcional ao lado de 4,6 litros de capacidade

Assim, é possível preparar uma grande variedade de alimentos sem utilizar óleo, sendo que o modelo conta com 1500W de potência para garantir uma fritura mais rápida e crocante. Além disso, a Grelha Easy Clean possibilita uma preparo uniforme, uma vez que o ar pode circular por todo o espaço interno, promovendo resultados ainda melhores.

O seu revestimento interno antiaderente também garante uma limpeza mais fácil, sendo que os cestos são removíveis para permitir uma higienização completa. Com o timer de até 60 minutos, você também poderá acompanhar com precisão o tempo de preparo.

Para finalizar, o seu design compacto foi projetado para ocupar menos espaço na sua cozinha, garantindo um armazenamento mais prático graças ao seu formato retangular, tudo isso com um acabamento sofisticado que combina a cor preta com detalhes em inox, transmitindo mais elegância e modernidade ao ambiente, além de ser muito resistente. 

Prós:

 Com detalhes em inox

 Cestos removíveis 

 Grelha Easy Clean

Contras:

 Sem informações sobre a garantia 

Potência 1500W
Tipo cesto Antiaderente
Forma cesto Quadrado
Capacidade 4,6 litros
Trava Sim
Dimensões 37.8 x 34 x 32.3 cm
Temperatura 80 a 200°C
Timer 60 minutos

Fritadeira Air Fry Gourmet Black PFR15PG, Philco

Com design minimalista e funcionamento eficiente 


Ideal para quem busca uma fritadeira elétrica prática e eficiente, a Air Fry Gourmet Black PFR15PG, da marca Philco, está disponível nos melhores sites e apresenta uma capacidade de 4 litros, o suficiente para preparos rápidos para uma boa quantidade de pessoas. 

Sendo assim, é possível fritar com pouco ou nenhum óleo, escolhendo entre temperaturas de 80 a 200°C. Além disso, para um controle mais preciso, o modelo conta com uma luz indicadora de aquecimento e funcionamento, além de trazer um timer de 60 minutos e um sistema de proteção contra superaquecimento, para garantir mais segurança.

Para tornar a sua limpeza mais fácil e completa, o cesto é removível, podendo ser colocado diretamente na lava-louças. A fim de evitar que os alimentos grudem, ele também possui um revestimento antiaderente Maxx Gold, exclusivo da marca. Ademais, o produto possui uma classificação energética A+, o que ajuda a economizar energia na sua casa. 

Com uma base antiderrapante e design minimalista, o produto é uma peça que promete tornar a sua cozinha mais bonita e elegante, sendo que ele possui o acabamento na cor preta, além de trazer um cesto interno na coloração Gold, o que o torna mais sofisticado.

Prós:

 Controle de temperatura

 Revestimento Maxx Gold

 Proteção contra superaquecimento 

Contras:

 Funciona apenas em 220V

Potência 1500W
Tipo cesto Antiaderente
Forma cesto Redondo
Capacidade 4 litros
Trava Sim
Dimensões 39.2 x 34.6 x 34.2 cm
Temperatura 80 a 200°C
Timer 60 minutos

Fritadeira Airfryer Série 3000 Walita, PHILIPS

Com a tecnologia EstrelAR e incluso o App NutriU


Esta Airfryer, da marca Philips Walita, é uma excelente opção para quem busca o melhor que o mercado pode oferecer. Desse modo, temos um modelo com diversos recursos e tecnologia de ponta, como o EstrelAR que imita os efeitos da fritura de gordura profunda, mas sem necessidade de uso excessivo de óleo. ​Com isso, frita o alimento com o ar, fazendo com que os alimentos fiquem crocantes por fora e macios por dentro.

E tudo isso com até menos 80% de gordura, o que resulta em um cozimento ideal e uniforme dos alimentos. Além disso, é possível também acessar o App NutriU que acompanha mais de 200 receitas práticas, saudáveis e saborosas para você se inspirar em todas as refeições para você e a sua família. Outra vantagem é o controle de tempo e temperatura com ajustes manuais.

Além disso, esta fritadeira elétrica também é fácil de limpar, visto que temos uma gaveta removível e a cesta de alimento são lavadas de forma fácil, inclusive na lava-louças. A capacidade, por sua vez, é de 4 litros, o que permite que você faça seus pratos favoritos de uma só vez. Por fim, temos um timer automático, display analógico e cabo retrátil. 

Prós:

 Com ajuste de temperatura de 80 a 200 graus

 Com timer automático

 Pode ir na lava-louça 

 Display analógico

Contras:

 Pouco tempo no timer

Potência 1.400W
Tipo cesto Antiaderente
Forma cesto Quadrado
Capacidade 4 litros
Trava Sim
Dimensões 35,5 x 35,5 x 38,5 cm
Temperatura 80 a 200°C
Timer 60 minutos

Fritadeira a Ar Family, Mondial

Melhor custo-benefício: modelo family com design compacto 


Se você está procurando a fritadeira elétrica com o melhor custo-benefício do mercado, o modelo Family, da marca Mondial, é uma ótima escolha, visto que ele está disponível nos melhores sites com um preço acessível e sem deixar de lado um funcionamento eficaz.

Dessa forma, você pode preparar uma grande variedade de alimentos com praticidade e rapidez, sendo que o aparelho conta com a tecnologia de circulação de ar quente e com uma alta potência de 1500W, promovendo um preparo prefeito. Além disso, com uma capacidade de 4 litros é possível preparar receitas incríveis para toda a sua família.

O seu formato quadrado também ajuda a acomodar melhor os alimentos, permitindo um preparo por igual. Ademais, o design compacto da fritadeira possibilita uma utilização simples em qualquer espaço da sua cozinha, tudo isso com um acabamento antiaderente que evita que os alimentos grudem no fundo, facilitando a limpeza.

Por fim, você ainda pode controlar a temperatura em até 200°C de acordo com o tipo de alimento, além de contar com um timer de 60 minutos com alerta sonoro e desligamento automático, para preparar receitas com mais facilidade e garantir resultados incríveis.

Prós:

 Desligamento automático

 Timer com alerta sonoro

 Design funcional e prático

 Fácil de limpar 

Contras:

 Estrutura frágil 

Potência 1500W
Tipo cesto Antiaderente
Forma cesto Quadrado
Capacidade 4 litros
Trava Sim
Dimensões 36.4 x 35.8 x 34 cm
Temperatura até 200°C
Timer 60 minutos

Fritadeira sem óleo Grand Gourmet, Midea

A partir de R$ 665,13

Equilíbrio entre custo e desempenho: com ótima capacidade e baixo ruído


Se você procura uma fritadeira elétrica que traga uma capacidade versátil e um uso fácil para o cotidiano, este modelo da Midea está disponível nos melhores sites e promete te ajudar no preparo de uma enorme variedade de pratos de forma saudável e rápida.

Sendo assim, com 5,5 litros de capacidade, ela pode ser utilizada por famílias médias de até 5 pessoas, possuindo um rápido fluxo de ar que aquece os alimentos uniformemente. Apesar disso, o produto possui um tamanho compacto e que não ocupa muito espaço, podendo ser utilizado em qualquer local da mesa ou bancada da sua cozinha. 

A sua tecnologia DualCyclone promove um fluxo rápido de ar quente ainda alcança o alimento em todo o cesto, entregando um resultado perfeito. Ademais, o seu cesto antiaderente é removível, sendo facilmente removido com um botão no topo da alça, além de ser fácil de limpar com uma esponja, pano macio ou na lava-louça, para o máximo de praticidade.

Prós:

 Com cesto removível 

 Pode ir na lava-louça 

 Com painel touch

 Com 5 pré-funções programadas

Contras:

 Um pouco complexa

Potência 1700W
Tipo cesto Antiaderente
Forma cesto Quadrado
Capacidade 5,5 litros
Trava Sim
Dimensões ‎30,5 x 39,4 x 34,1 cm
Temperatura até 200°C
Timer 60 minutos

Fritadeira Sem Óleo 2 em 1 OFRT660, Oster

Melhor opção do mercado: com painel funcional e programável


Para você que busca a fritadeira elétrica prática e veloz, este modelo da Oster está disponível no mercado com um valor compatível às suas funções, tornando-se um excelente investimento para quem busca um produto de primeira linha.

Assim, você poderá preparar diversos alimentos sem utilizar óleo, sendo que o modelo conta com uma capacidade de 4,8 litros, o suficiente para refeições completas em família. Além disso, por não utilizar óleo, a fritadeira faz menos sujeira, garantindo um uso prático.

O seu painel funcional é outro diferencial do produto, sendo que ele oferece 8 funções pré-programadas, variações de temperatura de 40 a 200ºC e função desidratar, para você usar conforme as necessidades das suas receitas. Ademais, com 1500W de potência, ela possui um funcionamento veloz e eficaz, além de deixar os alimentos mais crocantes.

Para deixar ainda melhor, você conta com um design exclusivo e extremamente sofisticado, sendo que a fritadeira traz detalhes em aço inox que garantem mais elegância ao ambiente. Por fim, é possível contar com uma garantia de 12 meses do fabricante, o que comprova a qualidade do eletrodoméstico, bem como a sua alta durabilidade. 

Prós:

 Com garantia de 12 meses

 Detalhes em aço inox

 Função desidratar 

 Não utiliza óleo

 Não possui ruído

Contras:

 Produto pesado 

Potência 1500W
Tipo cesto Antiaderente
Forma cesto Redondo
Capacidade 4,8 litros
Trava Sim
Dimensões 43.9 x 39.4 x 33.7 cm
Temperatura 40 a 200°C
Timer Não informado

Outras informações sobre as fritadeiras elétricas

A fritadeira elétrica se tornou um utensílio extremamente útil para muitas pessoas que precisam de mais praticidade na cozinha. No entanto, é preciso saber algumas informações para manter o produto corretamente por um longo tempo. Conheça algumas dicas para conservar bem a fritadeira elétrica da sua cozinha.

Quais as maiores vantagens de uma fritadeira elétrica?

Fritadeira elétrica

A fritadeira elétrica, também conhecida como fritadeira a ar ou AirFryer, é um equipamento culinário que serve para fritar os alimentos sem o uso de óleo. Assim, através de um sistema diferenciado de funcionamento, as fritadeiras elétricas cozinham e deixam os alimentos com uma casquinha crocante por fora, como se tivessem sido fritos em óleo.

Muito apreciadas por pessoas que seguem dietas saudáveis ou que querem diminuir a gordura das suas refeições, as fritadeiras elétricas são opções modernas e grandes aliadas da sua saúde. Além disso, o eletrodoméstico traz muito mais praticidade para que você possa cozinhar no cotidiano, pois frita de maneira automática os alimentos.

Como funciona a fritadeira elétrica?

Fritadeira elétrica

A fritadeira elétrica funciona através de um mecanismo moderno que utiliza o ar, por isso são também conhecidas por AirFryers. Sendo assim, ao invés de utilizar óleo quente comum, o eletrodoméstico cozinha os alimentos a partir do ar em alta temperatura que circula rapidamente no interior do equipamento.

O ar, que é aquecido pela resistência do aparelho, atua cozinhando diretamente os alimentos, o que também contribui para deixar uma casquinha crocante por fora. Desse modo, a fritadeira elétrica funciona utilizando o ar quente, sendo que também é possível regular a temperatura de acordo com cada preparo.

Quais alimentos posso levar na fritadeira elétrica?

Fritadeira elétrica

A fritadeira elétrica é um eletrodoméstico muito versátil e que serve para incontáveis números de preparos. Assim, você pode levar alimentos congelados como batata, mandioca, nuggets, outros cortes de carne, além de chips de legumes, pastéis, empadas, pão de queijo, pizzas, entre muitos outros.

Além disso, a fritadeira elétrica é ótima para fazer diversas receitas práticas, sendo que você pode até mesmo cozinhar sobremesas como pudins, bolos e tortas, bem como fazer bolinhos de chuva, croquetes e entre muitas outras receitas da sua preferência.

Diferença entre fritar de forma convencional e fritadeira elétrica

Fritadeira comum

A fritura de forma convencional utiliza óleo quente para o cozimento dos alimentos, sendo que em geral o óleo é aquecido em uma frigideira em um fogão à gás ou elétrico. Assim, você mergulha os alimentos no óleo fervente para que eles possam ser fritos, sendo que esse óleo pode ser de soja, girassol, milho, azeite, entre outros.

Já na fritadeira elétrica a fritura dos alimentos não precisa de óleo, visto que o eletrodoméstico funciona a partir de um sistema de ar quente. Dessa forma, a principal diferença entre os dois métodos de fritura está no sistema de cozimento, sendo que um utiliza ar em altas temperaturas e o outro óleo quente.

É mais saudável usar a fritadeira elétrica?

Fritadeira elétrica

O uso da fritadeira elétrica pode ser considerado mais saudável em alguns quesitos, sendo que o principal deles está na redução do óleo, um ingrediente com alto teor de gordura e que pode trazer impactos altamente negativos para a nossa saúde, diminuindo também o valor calórico dos alimentos.

No entanto, diversos estudos dizem que a alta temperatura utilizada pela fritadeira elétrica pode fazer com que os alimentos percam parte dos seus nutrientes, por esse motivo é indicado fazer um uso de uma temperatura de até 120 graus no cotidiano, a fim de preservar a maior parte das vitaminas e substâncias benéficas.

Como fazer a limpeza da fritadeira elétrica?

Fritadeira verde sobre a mesa de madeira.

Para limpar a fritadeira elétrica é bem fácil, espere esfriar e utilize um pano úmido para a limpeza da parte externa, sendo possível também colocar algumas gotas de detergente neutro. Em relação a parte interna, é necessário retirar as peças removíveis e passar um pano por dentro, enquanto que na resistência e na ventoinha se usa uma esponja ou escova macia.

Caso o aparelho tenha peças removíveis, elas podem ir direto ao lava-louças ou lavar a mão usando esponjas macias exclusivas para antiaderentes. Se o material do cesto foi aramado, então a limpeza dificulta um pouco, precisando esfregar muito bem para sair toda a sujeira, às vezes também utilizando uma escova junto para uma limpeza completa.

Como realiza a manutenção da fritadeira elétrica?

Fritadeira elétrica branca na cozinha.

Usar uma fritadeira elétrica frequentemente acaba deixando uma camada de gordura e resíduos em sua parte interna superior, e com o passar do tempo, isso pode danificar o funcionamento do aparelho. Esses resíduos que espirram do cesto para cima, no qual se localiza a resistência da fritadeira, são capazes de gerar fumaça e mudar o sabor e o aroma dos alimentos futuros.

Para realizar uma limpeza delicada, retire a bandeja com alça e vire o utensílio de ponta-cabeça, depois disso, use uma escova de cerdas médias, começando a eliminar o excesso de gordura e o resto dos resíduos com muito cuidado.

Em seguida, utilize uma esponja macia com água quente para limpar, alcançando todos os cantos laterais do aparelho. Lave a esponja e repita o processo novamente até estar totalmente limpo, por fim, é só esperar secar ou usar um pano limpo e secar cuidadosamente.

Como conservar a fritadeira elétrica?

Indivíduo retirando cuidadosamente o alimento preparado pela fritadeira elétrica.

Para conservar a sua fritadeira elétrica, é muito importante não usar objetos que risquem e danifiquem o seu aparelho, sempre escolhendo materiais mais suaves, como o silicone, por exemplo. A Airfryer não deve ser guardada em qualquer lugar, o ideal é armazená-la em lugares planos com um palmo de espaço livre em todos os lados, permitindo uma boa troca de ar e circulação do calor.

Quando for utilizar, não revista com papel-alumínio, visto que prejudica o desempenho da fritadeira e faz com que a gordura não escorra, bloqueando a circulação do ar quente e comprometendo o tempo de preparo.

Não use plásticos, apenas materiais de metal ou silicone, além de ser proibido colocar água, carvão, óleo ou até mesmo saquinhos com tempero. Seguir as recomendações do fabricante garante a durabilidade e a resistência do produto por mais tempo.

Confira também outros aparelhos para preparar outras receitas

No artigo apresentamos as melhores opções e dicas de como escolher o modelo ideal de fritadeira elétrica, então que tal conhecer também outros aparelhos para poder preparar outros tipos de receitas? Dê uma olhada a seguir, informações sobre como escolher o melhor modelo do mercado acompanhado com ranking de top10!

As 10 melhores torradeiras elétricas de 2024: da Oster, Electrolux e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/957

Buscando a torradeira mais eficiente? Veja aqui as melhores torradeiras elétricas de 2024 e dicas para comprar o modelo que mais combina com você!

Os 10 melhores grills de 2024: da Black+Decker, Arno e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/781

O grill facilita a rotina e nos deixa mais saudáveis - veja aqui os melhores modelos, características, informações, como escolher o ideal para você e como usar!

As 10 melhores churrasqueiras elétricas de 2024: de inox, desmontável, de embutir e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/902

Confira aqui as melhores churrasqueiras elétricas e veja o que você precisa saber antes de escolher o modelo perfeito para o seu churrasco!

Escolha a melhor fritadeira elétrica de 2024 e faça receitas deliciosas!

Mulher de avental preparando a refeição na fritadeira elétrica.

Ter uma fritadeira elétrica na sua cozinha garante uma alimentação mais saudável, muita praticidade e facilidade no dia a dia. Conhecer a sua rotina e os seus costumes ajuda na hora de escolher a melhor fritadeira Airfryer que se adapta melhor ao seu estilo de vida, visto que é um aparelho muito versátil.

Esse eletrodoméstico possui inúmeras vantagens, como a facilidade de manusear e limpar, não fazer fumaça e nem sujeira na cozinha, não gastar gás, ser portátil e muito seguro, já que não oferece riscos de incêndios e queimaduras, além de preservar todo o sabor, a textura e a cor dos alimentos.

Entre as variedades de refeições que se pode preparar, as mais comuns são: batata frita, nuggets, frango assado ou frango empanado, omelete, legumes cozidos, bolos e tortas, ou seja, uma diversidade de pratos simples e elaborados. Então, siga essas dicas e escolha a melhor fritadeira elétrica para preparar todas essas receitas deliciosas.

Autor deste artigo

Produtora Audiovisual, escritora e roteirista.

Palavras-chave relacionadas


Fogões e fornos

Artigos relacionados


As 10 Melhores Marcas de Fogão de 2024: Brastemp, Electrolux, Consul e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Fogão de 2024: Brastemp, Electrolux, Consul e Mais!

Procurando a melhor marca de fogão para a sua cozinha? Confira neste artigo dicas de como escolher o modelo ideal pra você e as 10 melhores opções de marcas!


As 10 Melhores Sanduicheiras de 2024: Philco, Britânia, Mondial e mais!

As 10 Melhores Sanduicheiras de 2024: Philco, Britânia, Mondial e mais!

Está procurando uma sanduicheira? Neste artigo, confira informações sobre elas, como escolher a melhor e quais são os melhores modelos de 2024!


As 10 Melhores Máquinas de Salgados de 2024: Gastromixx, Sirius e muito mais!

As 10 Melhores Máquinas de Salgados de 2024: Gastromixx, Sirius e muito mais!

Procurando uma máquina de salgados para o seu negócio? Veja neste artigo as 10 melhores opções da atualidade e dicas de como selecionar a perfeita para você!


As 10 Melhores Marcas de Air Fryer de 2024: Multilaser, Electrolux, Oster e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Air Fryer de 2024: Multilaser, Electrolux, Oster e Mais!

Quer uma Air Fryer e não sabe qual escolher? Confira neste artigo as 10 melhores marcas do mercado atualmente e saiba como escolher o aparelho ideal para você!


As 10 Melhores Marcas de Cooktop de 2024: Brastemp, Electrolux, Tramontina e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Cooktop de 2024: Brastemp, Electrolux, Tramontina e Mais!

Procurando a melhor marca de cooktop para a sua cozinha? Confira neste artigo dicas imperdíveis de como escolher e as 10 melhores opções do mercado em 2024!


Últimos posts


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Roblox? Neste artigo, descubra dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


As 8 Melhores Máquinas de Lavar de 16kg em 2024: Consul, Panasonic, Brastemp e Mais!

As 8 Melhores Máquinas de Lavar de 16kg em 2024: Consul, Panasonic, Brastemp e Mais!

Em busca da máquina de lavar de 16kg ideal? Neste artigo, apresentamos as 8 melhores máquinas de lavar de 16kg da atualidade, como escolher e onde comprar!


As 11 Melhores Impressoras Tanque de Tinta de 2024: Canon, Epson e mais!

As 11 Melhores Impressoras Tanque de Tinta de 2024: Canon, Epson e mais!

À procura da melhor impressora tanque de tinta? Neste artigo, confira como escolher o modelo perfeito para você e quais são os 11 melhores modelos do mercado.


As 10 Melhores TV Samsung de 2024: Smart, QLED e muito mais!

As 10 Melhores TV Samsung de 2024: Smart, QLED e muito mais!

Está buscando uma nova televisão Samsung? Neste artigo, apresentamos dicas de como escolher e as 10 melhores opções para você encontrar a TV perfeita. Confira!


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Doces e sobremesas