Avaliações do iPhone 8: detalhes, comparações com iPhone 8 Plus, XR e 7 e muito mais!

Avaliações do iPhone 8: detalhes, comparações com iPhone 8 Plus, XR e 7 e muito mais!

Interessado em comprar um iPhone 8 e quer saber detalhes do aparelho? Confira as especificações técnicas, avaliações e outras informações neste artigo.


iPhone 8: mesmo antigos, eles têm uma capacidade incrível!

O iPhone 8 é um dos modelos de smartphone mais populares da Apple no mercado brasileiro, mesmo tendo sido lançado há alguns anos. Isso porque o preço deste smartphone é um dos mais acessíveis do mercado, sendo uma opção muito atraente para os compradores que buscam um celular da Apple.

Apesar de ser um modelo mais antigo, o iPhone 8 ainda é considerado uma ótima escolha para quem busca um celular rápido, fácil de usar, com bom desempenho e muito funcional. Este modelo tem especificações técnicas como seu processador poderoso, bom acabamento e tela de ótima qualidade que colocam o iPhone 8 em um lugar de destaque.

Ele está entre um dos melhores modelos de iPhone para quem procura um aparelho mais acessível, mas não abre mão da qualidade da Apple. Se você quer conhecer mais sobre as vantagens e desvantagens do iPhone 8, suas especificações técnicas e outras informações relevantes, confira este artigo.

Processador A13 Bionic
Sistema Op. iOS 11
Conexão A11 Bionic, 4G, conector Lightning, Bluetooth 5 e WiFi
Memória 64GB, 128GB, 256GB
Memória RAM 2 GB
Tela e Res. 4.7'' e 750 x 1334 pixels
Vídeo IPS LCD 326 ppi
Bateria 1821 mAh

Especificações técnicas do iPhone 8

O primeiro aspecto que você deve observar na hora de comprar um celular são as especificações técnicas do aparelho. A seguir, apresentaremos em detalhes as configurações do iPhone 8, ressaltando as informações mais relevantes e que você deve estar atento.

Design e cores

O iPhone 8 é parecido com seus antecessores no quesito tamanho, formato e aparência, mas a Apple trouxe neste aparelho uma novidade muito interessante. Enquanto o iPhone 8 mantém as laterais feitas em metal, clássica de seus outros celulares, este aparelho trouxe o acabamento de vidro na parte traseira.

Graças a este novo design é possível fazer carregamento wireless com o carregador Qi. Na lateral do aparelho encontram-se os botões de energia e de controle de volume e, além disso, estão localizadas também a entrada para chip nano-SIM e a chave para ativar o modo silencioso.

A câmera traseira está localizada no canto superior esquerdo do aparelho, próximo ao microfone do celular. Na borda inferior da parte frontal do modelo se encontra o sensor Touch ID para reconhecimento biométrico. Ele está disponível nas cores dourado, prata, cinza e vermelho.

Tela e resolução

Com relação a tela, a Apple disponibiliza um display com 4.7 polegadas, utilizando a tecnologia de painel IPS LCD, com resolução HD nas proporções de 750 x 1334 pixels. O conteúdo exibido no display do iPhone 8, o que torna este um aspecto de destaque do modelo.

A tela possui também a tecnologia True Tone, que monitora a luz do ambiente e calibra automaticamente a intensidade de brilho da tela de acordo com a claridade. Esta tecnologia garante que a tela do iPhone 8 entregue cores mais intensas e um contraste mais eficiente. A taxa de atualização da tela do iPhone 8 é de 60 Hz, um padrão comumente encontrado em smartphones intermediários. Mas caso você tenha interesse em celulares com telas maiores, não deixe de conferir nosso artigo com os 16 melhores celulares com tela grande de 2024.

Câmera frontal

A câmera frontal do iPhone 8 tem resolução de 7 MP e abertura f/2.2. As imagens capturadas com essa câmera entregam um ótimo nível de detalhes, e o pós processamento das fotos não cria um embelezamento artificial no rosto fotografado.

A câmera frontal é capaz de gravar vídeos com resolução Full HD e, além disso, a empresa disponibilizou para seus usuários um flash para ajudar a iluminar o ambiente na hora das fotos. No entanto, segundo avaliações, em ambientes com muita luminosidade as fotos com câmera frontal podem sair estouradas.

Câmera traseira

O iPhone 8 é equipado com uma lente única com sensor de 12 MP e abertura f/1.8 na parte traseira, além de contar com estabilização óptica de imagens. O modelo tem um ótimo HDR e é capaz de capturar fotografias com muitos detalhes, garantindo fotos de alta qualidade.

Segundo avaliações, a câmera atende muito bem a usuários mais convencionais, que gostam de tirar fotos sem precisar se preocupar com configurações. No entanto, para pessoas que se interessam por fotografia manual, a falta de ajustes disponíveis na câmera pode ser uma decepção.

Bateria

Como apontado por muitas avaliações, a duração de bateria dos celulares da Apple nunca foi um ponto de destaque da marca. A capacidade de bateria do iPhone 8 é de 1821 mAh, com uma autonomia que, apesar de não ser excepcional, apresentou melhorias.

De acordo com testes realizados, a bateria do iPhone 8 tem duração de 11 horas em dias de uso moderado do aparelho, contra 14 horas no caso de uso leve e entre 6 a 8 horas para uso intenso. No entanto, a Apple disponibiliza o modo de economia de bateria, que pode prolongar as horas de uso do celular.

Outro aspecto mencionado foi a recarga da bateria, que pode levar até 2 horas e meia para alcançar carga completa com um carregador convencional. Mas se para você um celular com boa autonomia é importante, não deixe de conferir nosso artigo com os 10 melhores celulares com bateria boa de 2024.

Conectividade e entradas

A conectividade do iPhone 8 continua sendo muito eficiente, mesmo sendo um modelo mais antigo. O aparelho é compatível com rede Wi-Fi 5 e suporte para conexão 4G, que permite uma transmissão de dados através da rede móvel eficiente e estável.

O celular da Apple também garante conexão sem fio através do bluetooth 5.0, uma versão mais recente e mais eficiente, assim como suporte para tecnologia NFC. Na parte inferior do aparelho está localizada a tradicional entrada Lightning da Apple, que substitui o formato USB-C comum de outros smartphones.

Seguindo os padrões da Apple, o iPhone 8 não possui entrada para fone de ouvido no formato P2. E por isso, caso você queira aproveitar o som com bons fones, não deixe de conferir também nosso artigo com os 15 melhores fones de ouvido bluetooth de 2024.

Sistema de som

A localização dos alto-falantes do iPhone 8 é um ponto muito positivo do produto, pois eles proporcionam um áudio mais claro na hora de assistir vídeos ou ouvir músicas no celular. Adicionalmente, o iPhone 8 conta com um sistema de áudio de som estéreo, de forma que o áudio reproduzido tenha mais profundidade.

Portanto, é uma ótima escolha para quem gosta de ouvir sons através dos alto-falantes do celular. Outro aspecto importante de ressaltar é que este modelo da Apple traz um conjunto de alto-falantes que garantem um áudio com graves mais intensos e melhor alcance de volume.

Desempenho

Para garantir um bom desempenho do iPhone 8, a Apple utiliza no celular o chipset A11 Bionic de seis núcleos, sendo dois deles de alta potência e quatro ideais para economia de energia. O modelo conta ainda com 2 GB de memória RAM que ajudam a manter um desempenho adequado para o aparelho.

De acordo com testes de velocidade realizados no iPhone 8, o celular apresentou um resultado satisfatório, conseguindo abrir diversos aplicativos em pouco tempo e garantir um bom resultado na realização de tarefas simultâneas.

O modelo é capaz também de rodar títulos de jogos simples e pesados e, mesmo sendo um celular um pouco mais antigo, consegue executar com tranquilidade títulos atuais.

Armazenamento

No que diz respeito ao armazenamento interno do iPhone 8, a Apple disponibiliza três versões diferentes do aparelho. O usuário pode escolher entre modelos com memória interna equivalente a 32GB, 128GB ou 256GB, e o valor do produto varia de acordo com a versão escolhida.

É importante ressaltar que o iPhone 8 não possui slot para cartão SD ou microSD, de forma que não é possível expandir a memória interna do aparelho. Portanto, ao escolher o modelo ideal, é essencial levar em consideração a quantidade necessária de armazenamento interno disponível para salvar aplicativos, arquivos, jogos, entre outros conteúdos.

Interface e sistema

O sistema operacional utilizado pela Apple no iPhone 8 é o iOS 11. É um sistema operacional otimizado da empresa, capaz de rodar todos os tipos de aplicativos e jogos, sendo especialmente interessante para execução adequada de gráficos de jogos.

A Apple garante também a possibilidade de atualizar o sistema operacional do celular para outras versões mais recentes, estando atualmente no iOS 15. O sistema oferece muitos recursos e ótima experiência para o usuário, além de entregar para seus consumidores uma interface fluida, com menus intuitivos e bem organizados.

Proteção e segurança

Com relação a proteção do iPhone 8, a Apple garante certificação IP67 para o celular. Esta certificação indica que o iPhone 8 é resistente a água e poeira, algo muito importante para preservar a integridade do aparelho.

Ele consegue resistir a até 1 metro de profundidade se submerso em água doce, por um período máximo de 30 minutos. Esta certificação também é ideal para garantir a proteção em caso de respingos de água ou eventuais acidentes com chuva.

Para a segurança dos seus dados, o iPhone 8 conta com o desbloqueio feito através de leitura da digital, um dos métodos mais seguros e eficientes encontrado nos smartphones atualmente.

Comprar iPhone 8

Vantagens do iPhone 8

Como observado anteriormente, o iPhone 8 possui especificações técnicas muito interessantes, mesmo sendo um modelo lançado há alguns anos. A seguir, ressaltamos as principais vantagens que este celular da Apple pode te proporcionar.

Prós:

 Tela com boa resolução

 Tira fotos de boa qualidade

 Processador excelente

 Possui botão home com Touch ID

 Sistema atualizado 

Tela com boa resolução

Certamente a qualidade da tela do iPhone 8 é uma vantagem de destaque do aparelho. O painel retina do iPhone 8 utiliza a tecnologia IPS LCD que, somada à tecnologia True Tone, garante imagens com ótimo equilíbrio de brancos, bom nível de contraste e brilho adaptável de acordo com o ambiente.

Estas características proporcionam uma experiência de uso mais confortável para os olhos do consumidor. Adicionalmente, o iPhone 8 tem uma resolução HD que garante incríveis 326 ppi, o que torna este celular da Apple um produto ideal para exibir conteúdos em qualquer ambiente e com boa quantidade de detalhes.

Tira fotos de boa qualidade

O iPhone 8 traz um ótimo resultado de fotos graças às suas câmeras frontal e traseira de boa qualidade. Certamente, esta é uma grande vantagem do modelo para pessoas que gostam de tirar fotos bonitas, com bom nível de detalhamentos, equilíbrio de cores e rapidez.

Segundo avaliações, até mesmo em condições de baixa iluminação o aparelho é capaz de oferecer um resultado satisfatório na captura de imagens. A câmera principal do modelo conta ainda com estabilização óptica, HDR eficiente, foco automático rápido e é capaz de realizar gravações em resolução 4K a 60 fps.

Processador excelente

Na época de seu lançamento, o iPhone 8 vinha com o chipset mais poderoso da Apple, o A11 Bionic. Ainda que a empresa agora ofereça outras versões mais potentes, o processador do iPhone 8 ainda é uma característica do modelo que merece destaque e, certamente, é uma das vantagens de adquirir este celular.

O A11 Bionic garante uma performance excelente para o iPhone 8, de forma que o modelo consiga executar sem problemas até mesmo aplicativos que exigem muito do celular e jogos com gráficos pesados. O processador também é ideal também para ajudar a economizar a bateria do aparelho, pois oferece um uso mais otimizado da mesma. Se você quiser também conhecer outros modelos de processadores, confira também nosso artigo com os 10 melhores processadores para celular de 2024.

Possui botão home com Touch ID

A Apple mantém no iPhone 8 o botão físico home com Touch ID. Este botão pode ser uma grande vantagem para aqueles usuários que preferem um botão físico para retornar a tela de início do aparelho.

Outro benefício que este botão home apresenta é o fato de que o leitor de digital está localizado nele, garantindo um uso mais fácil e ergonômico da função, principalmente para pessoas que têm a mão menor.

Comparado a outros modelos que tem o leitor de digital localizado na parte traseira do aparelho, próximo à câmera, a localização do leitor biométrico do iPhone 8 na parte frontal inferior do aparelho é muito mais eficiente e confortável, sendo um grande vantagem do modelo.

Sistema atualizado

Um dos motivos que garante que o iPhone 8 seja uma boa aquisição ainda hoje é a possibilidade de atualizar o software do aparelho para versões mais recentes. A Apple garante que o sistema operacional iOS do iPhone 8 seja atualizado por muitos anos, evitando que o smartphone fique ultrapassado.

Esta certamente é uma vantagem para quem quer um modelo atualizado e eficiente mesmo depois de alguns anos. No caso do iPhone 8, a Apple garante atualização por pelo menos três anos após seu lançamento.

Comprar iPhone 8

Desvantagens do iPhone 8

Apesar de ser um celular de muita qualidade, existem alguns aspectos no iPhone 8 que podem ser considerados como pontos fracos do modelo. É importante estar ciente também das desvantagens do aparelho, e é deste o tópico que abordaremos a seguir.

Contras:

 Não possui entrada para cartão SD e fone de ouvido

 Design ultrapassado

 Vida da bateria é baixa

Não possui entrada para cartão SD e fone de ouvido

Um aspecto constantemente ressaltado nos smartphones da Apple como ponto negativo é a ausência de entrada para fone de ouvido do tipo P2 e entrada USB-C, que são substituídas pela entrada Lightning.

Esse tipo de entrada possui 3,5 mm e a sua ausência dificulta o uso de fones de ouvido com o iPhone 8, de forma que o usuário é obrigado a adquirir um adaptador P2-lightning ou optar por um modelo de fone de ouvido wireless.

O lado positivo é que o iPhone 8 é compatível com os dois tipos de fones de ouvido, de forma que seu usuário possa escolher o tipo de fone de ouvido que for de sua preferência. Outro ponto negativo do modelo da Apple é que ele também não possui entrada para cartão SD, de forma que não é possível expandir a memória interna do aparelho.

Design ultrapassado

O iPhone 8 é um modelo de smartphone lançado há alguns anos que carrega um design de modelos ainda anteriores, como o iPhone 7. Isso resulta em um smartphone de visual ultrapassado, com um design mais bruto e com poucas curvas.

Além disso, o celular possui bordas grandes que vão contra o estilo mais comumente encontrado nos smartphones atuais, que apresentam cada vez menos borda e maior uso da parte frontal do aparelho com o display.

Isso pode ser uma desvantagem para alguns usuários, principalmente aqueles que se importam com a estética do celular ou com o aproveitamento de espaço pela tela.

Vida da bateria é baixa

A bateria é outra desvantagem do iPhone 8, um problema usual nos smartphones da Apple. A bateria do modelo tem baixa capacidade, alcançando apenas 1821 mAh, e sua autonomia também deixa a desejar.

O iPhone 8 não consegue ter duração para um dia inteiro de uso moderado, muito menos em situações de uso mais intenso, o que é o caso de pessoas que gostam de jogar jogos ou precisam de utilizar aplicativos mais pesados.

A alternativa para solucionar este problema é adquirir um powerbank que ajude a manter a bateria do aparelho quando você estiver fora de casa e sem acesso ao carregador do celular.

Comprar iPhone 8

Indicações de usuários para iPhone 8

Antes de decidir comprar um iPhone 8, é importante conferir se o modelo é indicado para você. Apesar de ter ótimas configurações e proporcionar muitos benefícios para seus usuários, pode ser que o iPhone 8 não seja um investimento indicado para você. Portanto, confira o perfil de usuário que mais se encaixa com o iPhone 8, e para quem ele não é indicado.

Para quem o iPhone 8 é indicado?

Diversas avaliações do iPhone 8 destacaram a boa qualidade das câmeras do aparelho, que consegue entregar fotos detalhadas, com bom equilíbrio de contraste e representação fiel de cores, como esperado de um celular da Apple.

Isso torna o iPhone 8 uma ótima indicação para pessoas que busquem um celular acessível para tirar fotos de qualidade. Além disso, o chipset A13 Bionic do aparelho, assim como seu software iOS que pode ser atualizado para versões mais recentes, garantem um ótimo desempenho para o iPhone 8.

Dessa forma, o celular da Apple é uma excelente escolha para quem queira um aparelho capaz de rodar títulos de jogos variados, assistir vídeos e streamings, e realizar outras tarefas com eficiência.

Para quem o iPhone 8 não é indicado?

Ainda que o iPhone 8 seja um smartphone indicado para diferentes perfis de usuários, alguns consumidores podem não se beneficiar do produto. Este é o caso de pessoas que tenham um celular da Apple com especificações técnicas muito parecidas com o iPhone 8, como o iPhone 7 ou o iPhone 8 Plus.

Ele também não é um celular indicado para usuários que tenham uma versão mais recente do iPhone, pois as linhas lançadas posteriormente podem apresentar avanços tecnológicos, atualizações e outros benefícios que serão perdidos com um produto mais antigo. Mas se você está procurando um modelo de iphone ideal para você, confira também nosso artigo com os 10 melhores iphones para comprar em 2024.

Comprar iPhone 8

Comparação entre iPhone 8, 8 Plus, 7 e 6S

Até aqui apresentamos as especificações técnicas do iPhone 8, assim como as vantagens e desvantagens do aparelho. A seguir, trouxemos um comparativo entre o iPhone 8 e outros modelos da Apple que se assemelham ao smartphone para você conferir as diferenças e escolher o mais adequado para você.


iPhone 88 Plus76S
Tela e resolução4.7 polegadas e 750 x 1334 pixels5.5 polegadas e 1080 x 1920 pixels4.7 polegadas e 750 x 1334 pixels4.7 polegadas e 750 x 1334 pixels
Memória RAM2GB3GB2GB2GB
Memória64GB, 128GB, 256GB
64 GB, 128GB, 256 GB
32GB, 128GB, 256GB
16GB, 64GB, 128GB
Processador2x Monsoon + 4x Mistral2x Monsoon + 4x MistralQuad-core1.8 GHz Dual Core
Bateria1821 mAh
2675 mAh
1960 mAh
1715 mAh
ConexãoWi-fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, USB 2.0, NFC e 4G
Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac Bluetooth 5.0 com A2DP/LE, USB 2.0, NFC e 4G
Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac Bluetooth 4.2 com A2DP/LE, USB 2.0, NFC e 4G
Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac Bluetooth 4.2 com A2DP/LE, USB 2.0, NFC e 4G
Dimensões138.4 x 67.3 x 7.3 mm158.4 x 78.1 x 7.5 mm138.3 x 67.1 x 7.1 mm138.3 x 67.1 x 7.1 mm
Sistema OperacionaliOS 11
iOS 13
iOS 10
iOS
PreçoA partir de R$ 1.879 - R$ 2.532
A partir de R$ 2.303 - R$ 2.779
A partir de R$ 1.549 - R$ 3.999
A partir de R$ 929 - R$ 2.777

Design

O design do iPhone 8 é bem parecido com seus antecessores, o iPhone 7 e o iPhone 6S. A principal diferença entre os três modelos é que, enquanto o iPhone 8 possui uma traseira com acabamento em vidro, os outros dois modelos têm o corpo feito em uma peça única de metal.

Já o iPhone 8 Plus tem uma construção igual ao iPhone 8, e o que muda no modelo é que ele possui dimensões um pouco maiores para acomodar a tela de 5.5 polegadas, sendo este o maior dos quatro celulares da Apple mencionados. Os quatro modelos têm bordas largas e o botão físico home, com leitor biométrico Touch ID.

Tela e resolução

Tanto o iPhone 8, quanto o iPhone 7 e o iPhone 6S possuem uma tela com 4.7 polegadas e resolução de 750 x 1334 pixels, com 326 ppi. Os três celulares utilizam tecnologia IPS LCD no display e contam com uma taxa de atualização de 60 Hz.

O único aparelho que apresenta alguma diferença com relação à tela e resolução do iPhone 8 é o iPhone 8 Plus. A Apple disponibilizou no iPhone 8 Plus uma tela com 5.5 polegadas, resolução de 1080 x 1920 pixels com 401 ppi. No entanto, a tecnologia do display continua sendo a IPS LCD, e a taxa de atualização de 60 Hz se mantém.

Câmeras

No que diz respeito a câmeras, novamente o iPhone 8, o iPhone 7 e o iPhone 6S se assemelham bastante em relação a câmeras de celular iPhone. Os três modelos contam com uma única lente na parte traseira com sensor de 12 MP. O iPhone 6S possui um sensor com abertura equivalente a f/2.2, enquanto o iPhone 8 e o iPhone 7 trazem uma abertura f/1.8.

Estes dois modelos também são iguais com relação a câmera frontal, que tem resolução de 7 MP, enquanto o iPhone 6S tem uma câmera de selfies de 5 MP. O iPhone 8 Plus é o único modelo que apresenta um conjunto de duas câmeras traseiras, mas mantém o padrão de resolução de 12 MP.

No entanto, a abertura de cada sensor é diferente, sendo um com abertura f/1.8 e o outro com abertura f/2.8. Com relação a câmera frontal, a resolução de 7 MP é encontrada novamente. Todos os modelos conseguem gravar vídeos em 4K com as câmeras traseiras a 60 fps. E se ainda assim você tem dúvida se vale a pena comprar este modelo ou outro, por causa da câmera, não deixe de conferir nosso artigo com os 15 melhores celulares com câmera boa de 2024.

Opções de armazenamento

Nenhum modelo de iPhone disponibiliza a opção de expandir a memória interna do aparelho, pois nenhum deles conta com a entrada para cartão SD. Por isso, a Apple costuma disponibilizar versões diferentes de seus aparelhos, com capacidade de armazenamento interna variada.

O iPhone 8 e o iPhone 8 Plus estão disponíveis em versões de celulares com 64GB, 128GB e 256GB de memória interna, garantindo espaço suficiente de acordo com as necessidades do usuário. O iPhone 7 também possui três versões, sendo elas com 32GB, 128GB ou 256GB de armazenamento.

Por fim, temos o iPhone 6S, que traz as opções de armazenamento interno de 16GB, 64GB ou 128GB, sendo o modelo com menor tamanho de memória interna. Mas se você precisa de bastante memória no seu celular ideal, confira também nosso artigo com os 18 melhores celulares de 128GB de 2024.

Capacidade de carga

Os aparelhos da Apple não costumam ter uma capacidade de bateria muito alta. O iPhone 8 Plus é o modelo com maior capacidade de bateria dentre os aparelhos comparados, contando com um total de 2675 mAh e autonomia de até 12 horas e meia para uso moderado do aparelho.

Para a recarga total da bateria, o modelo levou um total de 3 horas e 40 minutos. O iPhone 8 conta com uma bateria de 1821 mAh e autonomia próxima ao iPhone 8 Plus, durando até 11 horas e meia. Uma vantagem do modelo é que seu tempo de carga é menor, levando 2 horas e 20 minutos para recarga completa.

O iPhone 7 tem uma bateria com capacidade de 1960 mAh e foi o modelo com melhor autonomia, entregando resultados de 13 horas e meia de duração com tempo de carga de apenas 2 horas e 44 minutos. O iPhone 6S possui uma bateria de apenas 1715 mAh, com autonomia de quase 8 horas e tempo de recarga próximo a 3 horas.

Preço

O preço de mercado atual dos aparelhos é, certamente, um aspecto muito importante para os consumidores. O iPhone 8 é um ótimo celular devido ao seu preço mais acessível que ainda garante boas especificações técnicas para o usuário, com a qualidade esperada da Apple.

O valor das ofertas do iPhone 8, atualmente, varia entre $ 1.879 e R$ 2.532. Este valor é bem próximo das ofertas encontradas para o iPhone 7, que variam entre R$ 1.549 e R$ 3.999.

O modelo mais antigo e mais barato é o iPhone 6S, com oferta inicial de R$ 929 que pode chegar até R$ 2.777. A opção mais cara acaba sendo o iPhone 8 Plus, com valor que varia entre R$ 2.303 e R$ 2.779.

Comprar iPhone 8

Como comprar um iPhone 8 mais barato?

Muitas vezes os compradores do iPhone 8 buscam por um smartphone da Apple que tenha um preço mais acessível. Pensando nisso, ensinaremos a seguir como você pode conseguir comprar um iPhone 8 mais barato, encontrando as melhores ofertas do mercado para este produto.

Comprar iPhone 8 pela Amazon sai mais em conta que na AppleStore

A AppleStore é o site de venda oficial da Apple, mas nem sempre a empresa disponibilizará o melhor preço para seus produtos. Uma forma de verificar se você está adquirindo o iPhone 8 mais barato é procurando o modelo na Amazon.

A Amazon é um marketplace que reúne ofertas de diversas lojas parceiras e traz para os seus usuários o melhor preço do mercado. Portanto, se você quer comprar o iPhone 8 com o menor preço possível e com segurança, a nossa recomendação é adquirir o produto pelo site da Amazon.

Veja iPhone 8 na Amazon

Assinantes da Amazon Prime têm mais vantagens

Outra vantagem de comprar o iPhone 8 pela Amazon é a possibilidade de desfrutar dos benefícios da Amazon Prime. Este é um serviço oferecido pela Amazon que funciona no sistema de assinatura mensal e traz muitas vantagens para seus usuários.

Com a Amazon Prime, o comprador consegue frete grátis, além de ter o tempo de entrega do produto reduzido. Outro benefício de ser assinante da Amazon Prime são as ofertas e promoções exclusivas que apenas os assinantes recebem. Estas promoções ajudam a reduzir ainda mais o preço do produto na hora da aquisição.

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre iPhone 8

A seguir, trouxemos as perguntas mais frequentes feitas sobre o iPhone 8 para que você não fique com nenhuma dúvida com relação ao aparelho. Falaremos sobre as tecnologias do aparelho, sua resistência e demais informações.

O iPhone 8 suporta 5G?

Por ser um modelo mais antigo da Apple, o iPhone 8 não apresenta suporte para conexão 5G, entregando apenas a conexão 4G. Muitos usuários de smartphone buscam um aparelho com conexão 5G, pois ela é mais veloz do que suas versões anteriores.

No entanto, a qualidade de conexão do iPhone 8 é muito boa, e a conexão de dados móveis 4G do aparelho é capaz de proporcionar para seu usuário uma internet com boa estabilidade, carregamento rápido dos conteúdos e transferência de dados eficiente. Por isso, então que tal conhecer também outros modelos de celular com suporte 5G? Confira nosso artigo com os 10 melhores celulares 5G de 2024.

O iPhone 8 é à prova d 'água?

O iPhone 8 possui certificação IP67, o que indica que ele é resistente à poeira e a certos valores de água. Por exemplo, esta certificação indica que o aparelho não sofrerá danos caso caiam respingos de água nele, ou no caso de você acabar pegando chuva e molhando o celular.

Ela garante também resistência a quedas dentro de até 1 metro de profundidade de água doce, por um curto período de tempo. Dessa forma, é possível dizer que o iPhone 8 é a prova d’água, apesar de não ser a versão mais resistente contra este tipo de acidente. Mas caso um celular a prova d'água seja sua prioridade, não deixe de conferir nosso artigo com os 10 melhores celulares à prova d'água de 2024.

O iPhone 8 é um smartphone de tela cheia?

Não, o iPhone 8 não pode ser considerado um smartphone de tela cheia. Os celulares de tela cheia tem um display que ocupa o máximo de espaço possível da parte frontal do aparelho, com bordas quase imperceptíveis.

E, como indicado nas avaliações do iPhone 8, este é um modelo com design um pouco mais antigo, com bordas bem largas e, até mesmo, um botão físico home. Este não é exatamente um ponto ruim do aparelho, apenas indica que a proporção entre espaço físico e tela do aparelho é menor que modelos mais recentes de smartphones, principalmente aqueles de tela cheia.

O iPhone 8 suporta NFC?

Sim. Uma das grandes vantagens dos celulares da Apple é que quase todos os seus aparelhos possuem suporte para NFC. Mesmo sendo um modelo mais antigo, o iPhone 8 suporta NFC, uma tecnologia muito buscada nos smartphones mais recentes do mercado.

Esta tecnologia permite a transferência de dados por aproximação, e traz muita comodidade para o dia a dia de seus usuários. Um celular com tecnologia NFC pode, por exemplo, realizar pagamento por aproximação, sem a necessidade de uso de cartão físico ou dinheiro. E caso você queira conhecer mais modelos com esse tipo de suporte, não deixe de dar uma olhada no nosso artigo com os 10 melhores celulares com NFC de 2024.

O que levar principalmente em conta na hora de escolher entre as versões do iPhone 8?

Na hora de escolher a versão adequada do iPhone 8 para você, é importante estar atento à disponibilidade de memória interna do modelo. Com relação às especificações técnicas do aparelho, esta é a única diferença relevante que as versões do iPhone 8 apresentam.

Como mencionado anteriormente, o iPhone 8 pode ser encontrado nas versões com 64GB, 128GB e 256GB de armazenamento interno, e você deve escolher aquele que melhor atende às suas demandas.

Além disso, fatores estéticos como a cor do aparelho, assim como o preço do produto, podem ser outras características importantes de estar atento para que você escolha o modelo que te deixa mais confortável.

Comprar iPhone 8

Principais acessórios para iPhone 8

Alguns acessórios podem fazer toda a diferença na hora de utilizar o seu iPhone 8. Pensando nisso, trouxemos também uma apresentação sobre os principais acessórios para iPhone 8. Dessa forma, você poderá escolher aqueles que mais te atraem e que te proporcionarão inúmeros benefícios.

Capa para iPhone 8

A capa de proteção é um acessório muito importante para os smartphones, pois ela ajuda a reduzir o impacto causado por possíveis acidentes, como quedas e pancadas. Com uma capa para iPhone 8, você consegue manter a integridade do aparelho por muito mais tempo.

Muitas avaliações ressaltaram o fato de que, por ter uma traseira de vidro, o iPhone 8 acaba sendo um modelo um pouco mais frágil e propenso a sujar e manter marcas de dedos. Uma forma de lidar com este possível problema é adquirir uma capa para iPhone 8.

Carregador para iPhone 8

Como ressaltado em algumas avaliações, uma das desvantagens do iPhone 8 é sua bateria de baixa autonomia com tempo de recarga demorado. Uma das formas de solucionar este problema é adquirindo um carregador para iPhone 8 de boa qualidade.

Este acessório é essencial para o funcionamento do celular, e é possível encontrar modelos com potência maior e tecnologia fast charging, que ajudam a reduzir o tempo de espera para que o celular alcance carga total de bateria.

Película para iPhone 8

A película para iPhone 8 é outro acessório importante para garantir a integridade do aparelho e ajudar a aumentar o seu nível de proteção. As películas protetoras são fundamentais para manter a tela do iPhone 8 intacta por muito mais tempo.

Este acessório ajuda a reduzir impactos causados por quedas, além de ajudar a garantir que a tela do aparelho não trinque nestes acidentes. A película para iPhone 8 pode ser encontrada em diversos materiais, então é importante que você escolha aquele que melhor atende às suas necessidades e que tenha um bom preço.

Fone de ouvido para iPhone 8

O iPhone 8, assim como outros modelos de smartphone da Apple, não possui entrada do tipo P2 para fone de ouvido, com 3,5 milímetros. Dessa forma, se você quiser utilizar um fone de ouvido nos celulares da Apple, é necessário comprar um modelo que seja compatível com a entrada Lightning.

Outra alternativa é adquirir um fone de ouvido bluetooth, que traz também a vantagem de promover uma maior liberdade de movimentos na hora do uso. O fone de ouvido para iPhone é um acessório muito recomendado, pois permite que você escute músicas, faça chamada de vídeo, veja filmes, entre outras atividades de áudio com maior privacidade e melhor qualidade de som.

Adaptador Lightning para iPhone 8

Outro acessório muito importante e que recomendamos adquirir para o iPhone 8 é o adaptador Lightning. O iPhone 8, tal qual outros celulares da empresa, não possuem a tradicional entrada USB-C encontrada em outros celulares, mas sim a entrada do tipo Lightning.

Esta entrada não é compatível com a maior parte dos acessórios e periféricos utilizados com um celular, como fone de ouvido, cabo de transferência de dados, carregadores, entre outros.

Uma forma de lidar com este problema é adquirir um adaptador Lightning para iPhone 8, que permite realizar a conexão de acessórios e periféricos que tenham entradas diferentes e não compatíveis com a entrada Lightning.

Veja outros artigos de celular!

Nesse artigo você pode conhecer um pouco mais sobre o modelo iPhone 8 com suas vantagens e desvantagens, para que você possa entender se ele vale a pena ou não. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.

Os 15 Melhores Celulares de 2024: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2024 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, Motorola e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2024: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

Escolha o seu iPhone 8 para realizar todas as suas tarefas!

Como você pode observar neste artigo, apesar de o iPhone 8 ter sido lançado há alguns anos, o modelo é ainda uma escolha muito interessante para quem busca um smartphone da Apple acessível e de qualidade.

As especificações técnicas do iPhone 8 são adequadas para permitir que o usuário realize diversas tarefas com muita eficiência. O desempenho excepcional do aparelho torna o iPhone 8 um celular muito adequado para executar até mesmo os aplicativos e jogos mais recentes com muita rapidez e sem travamentos.

Além disso, as atualizações disponibilizadas pela Apple do software iOS garantem que o iPhone 8 não fique datado, se mantendo relevante no mercado de smartphones ainda hoje. As avaliações mostraram que o iPhone 8 é um bom celular para diferentes perfis de usuários, principalmente para quem busca um celular de qualidade Apple sem pagar um valor muito elevado.

Autor deste artigo

Estudante de letras na UFMG, fã de eletrônicos.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Considerando comprar um Samsung Galaxy S23+? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, vantagens e desvantagens e comparações com outros modelo!


O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G23? Neste artigo, descubra especificações, prós e contras do celular da Motorola, vantagens, ficha técnica e indicações de usuário!


O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto E22 é o celular certo para você? Neste artigo, veja as especificações técnicas do aparelho, vantagens, indicações de uso e muito mais!


Avaliações do Samsung Galaxy S24+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S24+: Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Galaxy S24 Plus? Aqui, veja as especificações técnicas do novo celular da Samsung, suas vantagens, indicações de usuário e muito mais!


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Genshin Impact de 2024: iPhone, Samsung, Xiaomi e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Genshin Impact de 2024: iPhone, Samsung, Xiaomi e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Genshin Impact? Neste artigo, veja dicas de como escolher o modelo certo e as 10 melhores opções de 2024!


Últimos posts


Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Considerando comprar um Samsung Galaxy S23+? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, vantagens e desvantagens e comparações com outros modelo!


O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G23 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G23? Neste artigo, descubra especificações, prós e contras do celular da Motorola, vantagens, ficha técnica e indicações de usuário!


O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto E22 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto E22 é o celular certo para você? Neste artigo, veja as especificações técnicas do aparelho, vantagens, indicações de uso e muito mais!


Gestão de negócios aplicada ao Recursos Humanos

Gestão de negócios aplicada ao Recursos Humanos

Descubra como a gestão de negócios otimiza o departamento de Recursos Humanos, melhorando processos e estratégias empresariais.


Os 16 Melhores Notebooks i7 de 2024: Dell, Samsung, Acer e mais!

Os 16 Melhores Notebooks i7 de 2024: Dell, Samsung, Acer e mais!

Quer comprar o melhor notebook i7 para você? Confira neste artigo as dicas necessárias para escolher o modelo ideal e os 16 melhores produtos do mercado.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos