Avaliação do iPhone 14 Pro: Preços, detalhes e mais!

Avaliação do iPhone 14 Pro: Preços, detalhes e mais!

Está procurando por um Iphone 14 Pro, mas não sabe se esse é o celular certo pra você? Confira as principais vantagens e características desse incrível produto!


iPhone 14 Pro: Conjunto potente em um aparelho compacto!

Ter acesso a um bom celular, principalmente hoje em dia, é essencial para que possamos aproveitar dos mais diversos aplicativos e funcionalidades. Pensando dessa forma, é extremamente importante adquirir um modelo potente que apresente boas especificações e, nesse quesito, o iPhone 14 Pro com certeza é uma das melhores opções do mercado.

O iPhone 14 Pro foi lançado em Setembro de 2022 e, desde então, ele vem conquistando cada vez mais a atenção do público por conta de sua incrível capacidade de armazenamento, design compacto e principalmente seu desempenho, fazendo com as avaliações do iPhone 14 Pro sejam extremamente positivas.

Com isso em mente, se você está pensando em adquirir esse modelo e deseja conhecer um pouco mais sobre suas capacidades, vantagens, especificações, assim como as grandes diferenças que existem entre esse modelo e seus concorrentes, então continue lendo para conferir todos esses aspectos!

iPhone 14 Pro

Processador 2x 3.46 GHz
Conexão Wi-Fi, Bluetooth 5.2, 4G e 5G, NFC, USB-C
Memória RAM 6 GB
Vídeo 4K (2160p), 60fps
Sistema Op. IOS
Memória 128GB, 250 GB, 512 GB e 1T
Tela e Res. 6.1" e 2556x1179
Bateria 3200 mAh

Especificações técnicas do iPhone 14 Pro

Como destacado em diversas avaliações do iPhone 14 Pro, esse aparelho apresenta algumas especificações de última categoria, sendo extremamente avançadas e muito requisitadas pelos usuários atuais. Vejamos quais são essas características que fazem deste um dos smartphones mais bem avaliados do mercado.

Tela e resolução

celular

Quando falamos de aparelhos digitais, especialmente os smartphones, a primeira coisa que salta os olhos é sua tela e resolução. Por padrão, o mais recomendado é buscar por telas que apresentam Full HD (1080 x 1920) para que você não tenha nenhuma perda de informação enquanto estiver utilizando o mesmo.

Nesse quesito o iPhone 14 Pro se destaca dos demais, ele oferece uma tela de 6.1 polegadas com impressionantes 2556 x 1179 de resolução, muito mais que o recomendado. Além disso, a tela desse aparelho foi desenvolvida para ser duas vezes mais brilhante sobre o sol, permitindo assim que você possa utilizá-lo independente de onde esteja.

E se você quiser conhecer outros aparelhos com display grande, não deixe de conferir os 10 melhores celulares de tela grande de 2023.

Câmera frontal e Câmera traseira

As câmeras de um celular também são outro destaque. No iPhone 14 Pro, temos um total de 4 câmeras, sendo três traseiras e uma frontal. A câmera traseira se trata de uma grande-angular de 48 MP, o que permite tirar fotos de alta resolução em 8000 x 6000 e gravar vídeos em 4K, perfeito para quem ama registrar seus momentos.

Além disso, as demais câmeras, traseiras e frontal apresentam 12 MP, o que é recomendado para aqueles que gostam de tirar selfies. É possível também ajustar as configurações da câmera, dessa forma você terá acesso às mais variadas opções para que possa gravar vídeos ou tirar fotos sem perder qualquer informação, o que é ideal principalmente para quem utiliza muito esse mecanismo.

Armazenamento

Quando temos que utilizar muitos aplicativos, sejam eles quais forem, é importante que o celular tenha armazenamento o suficiente para comportar todos eles sem prejudicar seu desempenho geral. Pensando por esse lado, a Apple trouxe uma série de armazenamentos diferentes, que são recomendados para diferentes tipos de usuários.

O padrão é o de 128GB, o suficiente para guardar dezenas de vídeos, fotos e aplicativos, mesmo os mais pesados. E se essa for uma quantidade ideal para todas as suas atividades, então confira os 18 melhores celulares de 128GB de 2023.

Já se você busca um pouco mais, pode se interessar pelas opções de 256GB e 512GB que são o suficiente para competir com os celulares e até mesmo alguns computadores de ponta. Por fim, se você precisa mexer com uma grande quantidade de arquivos e geralmente muito pesados, ainda temos os impressionantes 1TB disponíveis no Iphone 14 Pro.

Bateria

celular

A bateria é fundamental para qualquer smartphone, afinal é por meio dela que o celular se mantém funcionando. Dessa forma, o recomendado é sempre escolher uma bateria duradoura e nesse quesito, o iPhone 14 Pro supera a grande maioria dos seus concorrentes, trazendo um total de 3200 mAh.

Dessa forma, o celular consegue ficar totalmente ativo utilizando os mais diversos recursos, sem desligar, por cerca de 8 horas, número esse que pode ser expandido se você utilizar alguns recursos próprios do celular, como diminuir o brilho da tela, ativar o modo de economia que praticamente dobra esse tempo e muito mais.

Facilmente, você pode ficar dias utilizando o iPhone 14 Pro sem a necessidade de carregá-lo. E se você quiser conhecer outros aparelhos com excelente duração de bateria, não deixe de conferir também os 10 melhores celulares com bateria boa de 2023

Proteção e segurança

celular

A segurança é outro ponto bastante elogiado deste aparelho. Assim como os celulares mais modernos, o iPhone 14 Pro apresenta um desbloqueio por digital e facial, que agiliza na hora de mexer em seu aparelho além de ser uma proteção a mais, impedindo que outras pessoas tenham acesso aos seus dados.

Devemos também destacar que o iPhone 14 Pro conta com o impressionante Ceramic Shield para aumentar ainda mais a proteção do celular. E, por fim, possui uma classificação IP68, o que faz com que ele seja a prova d'água em profundidade que vão até um máximo de 6 metros por mais de trinta minutos.

E caso essa seja uma características importante para você, dê uma olhada nos 10 melhores celulares à prova d'água de 2023.

Sistema de som

Já para os amantes de músicas, é essencial que adquiram um celular que apresente um bom sistema de som, seja na questão de reprodução ou até mesmo de gravar sons do ambiente. O Iphone 14 Pro, assim como muitos outros aparelhos Apple, não fica atrás nesse aspecto, trazendo grandes evoluções se comparado aos seus antecessores.

Vemos isso com seu incrível sistema chamado Flash True Tone Adaptativo, que permite uma transmissão de som fluída e muito mais consistente do que das gerações anteriores. Dessa forma, é ideal para quem gosta de gravar vídeos ou assistir vídeos no celular.

Interface e sistema

celular

Como já é de conhecimento geral, a Apple possui seu próprio sistema operacional e interface, que é bastante elogiada e reconhecida como uma das melhores. Isso não seria diferente aqui, as avaliações do iPhone 14 Pro sempre destacam o seu sistema operacional IOS 16, que traz os mecanismos necessários para um bom aproveitamento do aparelho.

Sua interface é bastante simples, com um layout bonito e que se destaca além de bastante intuitivo, o que é perfeito para novos usuários principalmente aqueles que nunca tiveram contato antes com um iPhone ou aparelho Apple e desejam se integrar a esse meio.

Conectividade e entradas

Agora falando um pouco sobre suas entradas e conectividades. O iPhone 14 Pro apresenta poucas entradas, sendo a principal dela a porta Lightning de segunda geração que é por onde o celular poderá ser carregado quando estiver com uma bateria baixa, trazendo um carregamento super rápido.

Porém, tudo isso muda quando falamos de suas conectividades, o iPhone 14 Pro tem as principais conectividades do mercado, tais como: bluetooth, wi-fi, NFC, GPS entre outros, fazendo dele um modelo bem completo nesse quesito.

Desempenho

O desempenho do iPhone 14 Pro é impecável em todos os sentidos. Ele apresenta um processador de 2x 3.46 GHz Avalanche além de incluir também um 4x 2.02 Blizzard que aumenta consideravelmente o desempenho geral do iPhone 14 Pro o fazendo se destacar dos demais, assim como aponta a maioria das suas avaliações.

Não podemos deixar de mencionar sua memória RAM e também seu GPU. No primeiro, ele traz um total de 6GB de RAM, o que é o suficiente para que você tenha várias aplicações abertas ao mesmo tempo, e possa usufruir do aparelho sem travamentos. Já na GPU, ele traz a famosa Apple GPU com 5-core permitindo assim um desempenho rápido e sem lag.

Design e cores

Por fim, mas não menos importante, vale ainda mencionar o design e as cores que o iPhone 14 Pro está disponível. Ele traz um total de 4 cores diferentes, sendo elas: prateado tradicional, dourado, preto espacial e o roxo profundo. São cores que se destacam bastante evidenciam a qualidade deste produto.

Já em questão de design, ele segue o padrão Apple de apresentar produtos ergonômicos, extremamente confortáveis em seu uso e de aspecto moderno, sendo assim fácil de carregar e de utilizar em qualquer tipo de ambiente.

Comprar iPhone 14 Pro

Vantagens do iPhone 14 Pro

Agora que você já conhece quais são as especificações técnicas deste produto, devemos também mencionar em nossa avaliação do iPhone 14 Pro suas principais vantagens e como elas auxiliam no dia a dia dos usuários, vejamos todas elas logo abaixo.

Prós:

 Design do iPhone 14 Pro torna o modelo sofisticado

 Possui um conjunto de câmeras triplas

 Taxa de atualização de 120 Hz

 Vem com chipset Apple A16 Bionic

Design do iPhone 14 Pro torna o modelo sofisticado

Como já mencionamos anteriormente, o design do iPhone 14 é extremamente sofisticado e ergonômico. Ele apresenta um tamanho ideal para que possa ser transportado sem dificuldade, além de um formato quadricular com bordas arredondadas, que permite que você segure o mesmo sem sentir qualquer tipo de desconforto.

Junte isso a suas opções de cores e seu ar moderno e avançado, e temos um celular do mais alto nível recomendado para todos aqueles que desejam um modelo top linha do mercado. Assim, o design é um dos pontos mais elogiados nas avaliações do iPhone 14 Pro.

Possui um conjunto de câmeras triplas

Outra importante vantagem que ele apresenta, sendo especialmente relevante para aqueles que gostam de registrar os mais variados momentos com fotos e vídeos, é seu conjunto de câmeras triplas. Como mencionado anteriormente, ele possui uma lente grande-angular de 48 MP que vem acompanhada de duas câmeras menores de 12 MP cada.

Dessa forma, você tem acesso a slow motion, vídeos em 4K, fotos com resolução Full HD e muito mais. Se você é o tipo de pessoa que ama tirar fotos, ou deseja um modelo mais completo para aprender mais sobre fotografia, então o iPhone 14 Pro é o celular mais recomendado do mercado, para você. E caso você queira conhecer outros aparelhos que tirem excelentes fotos, não deixe de conferir os 12 melhores celulares com câmera boa de 2023.

Taxa de atualização de 120 Hz

celular

Quanto falamos em desempenho, em especial na velocidade em que as informações são apresentadas na tela, é ideal que busquemos uma boa taxa de atualização. Nesse smartphone, temos um impressionante número de 120 Hz em sua taxa de atualização, permitindo que o mesmo seja rápido e preciso sem perder informações relevantes.

Essa quantidade de atualização de tela é mais do que a maioria dos celulares apresentam, que geralmente está na faixa de 60 Hz até próximos dos 90 Hz. Assim, você será capaz de jogar jogos sem travamentos, ver vídeos em alta qualidade e aproveitar ao máximo todas as funcionalidades que a Apple te permite.

Vem com chipset Apple A16 Bionic

celular

A Apple é uma empresa de tecnologia bastante conhecida por seus avanços tecnológicos e recentemente, ela desenvolveu o que é até então seu processador mais veloz e com maior desempenhos de todos: o A16 Bionic, sucessor do A15 que apresenta algumas das capacidades mais avançadas do mercado atual se comparado a outros modelos.

Temos aqui um processador de 4 nanômetros, sendo esse o primeiro produzido pela Apple. Ele é capaz de realizar mais de 15,8 trilhões de operações por segundo, além de contribuir significativamente para o avanço da máquina e ainda pode ser utilizado junto de inteligências artificiais para expandir ainda mais as capacidades do celular.

Comprar iPhone 14 Pro

Desvantagens do iPhone 14 Pro

Infelizmente nada é totalmente perfeito e com o iPhone 14 Pro não seria diferente. Apesar de seus incríveis avanços tecnológicos e desempenho insuperável, alguns pontos podem acabar sendo não muito agradáveis para alguns usuários, sendo eles os seguintes!

Contras:

 O carregador e os Earpods precisam ser comprados separadamente

 Não possui entrada para cartão SD e fone de ouvido

 Preço elevado

O carregador e os Earpods precisam ser comprados separadamente

celular

Essa é uma das principais críticas dos usuários em relação aos iPhones atualmente, sendo considerado por muitos como uma tática abusiva feita pela empresa. Acontece que, assim como outros modelos, o iPhone 14 Pro não vem incluso com o seu carregador e seus Earpods, os fones de ouvido oficiais da Apple.

Dessa forma será necessário que você gaste um pouco mais para ter acesso a esses recursos, principalmente o carregador que é de extrema importância para o uso constante do aparelho. Felizmente, isso permite que os usuários possam escolher os acessórios mais potentes e modernos, o que melhora a experiência com o iPhone 14 Pro.

Não possui entrada para cartão SD e fone de ouvido

fone de ouvido

As entradas do iPhone 14 Pro também deixam muito a desejar para alguns usuários, isso se deve ao fato do mesmo não apresentar a entrada P2 ou P10, as entradas tradicionais dos fones de ouvido com fio e nem mesmo a entrada de cartão SD, que é utilizados por muitos para expandir a memória do dispositivo.

Felizmente, graças as conectividades do aparelho você pode utilizar qualquer fone e headset bluetooth que você possua em seu iPhone. Já no caso do cartão SD, o recomendado é buscar um modelo que tenha o armazenamento necessário para você não se frustrar, atendendo assim as suas necessidades.

Preço elevado

celular

O principal empecilho para a aquisição de um iPhone, especialmente no Brasil, é o seu preço extremamente elevado. O iPhone 14 Pro, hoje em dia, pode ser encontrado em torno da faixa de 8 mil reais, o que é um preço grande demais para a maioria dos usuários, isso sem mencionar taxas extras que podem surgir.

Dessa forma, é importante realizar uma boa pesquisa de mercado para encontrar promoções e principalmente lojas que ofereçam o produto de forma mais em conta. Porém, se você já possui uma renda estável ou economizou o suficiente, então esse não será um problema para você.

Comprar iPhone 14 Pro

Indicações de usuários para iPhone 14 Pro

Depois de conhecer as principais vantagens e desvantagens, você pode ainda ter a dúvida se esse modelo é o recomendado para você. Para sanar suas dúvidas, vamos conferir para quem é e não é indicado a aquisição do iPhone 14 Pro.

Para quem o iPhone 14 Pro é indicado?

O iPhone 14 Pro foi desenvolvido para usuários que buscam uma experiência completa e majestosa em seus aparelhos, garantindo assim o máximo de aproveitamento possível. Ele também é essencial para aqueles que querem realizar atividades cotidianas, como tirar fotos, realizar anotações manuais, gravar vídeos e assistir vídeos, filmes ou séries.

Além disso, se você busca um celular com uma boa tela para poder começar a desenhar, então esse é um modelo que irá lhe agradar bastante. Caso você goste muito de ficar em piscinas e busque um celular resistente à água, então o iPhone 14 Pro irá atender a esse requisitos de forma impecável.

Para quem o iPhone 14 Pro não é indicado?

celular

Agora para saber se o iPhone 14 Pro é ou não indicado para você, basta apenas compará-lo com seu smartphone atual. Caso o mesmo apresenta configurações, ou seja, especificações técnicas muito parecidas com o smartphone da Apple, é mais recomendado permanecer com o mesmo, visto que não terá grandes diferenças entre os modelos.

Uma outra situação que faria o iPhone 14 Pro ser inviável é caso você possua uma versão mais recente da linha iPhone ou até mesmo de outros aparelhos, como o iPhone 14 Pro Max ou quem sabe versões futuras que ainda não foram lançadas.

Comprar iPhone 14 Pro

Comparação entre iPhone 14 Pro, iPhone 14 Pro Max, iPhone 13 Pro Max e iPhone 14

Sendo esses os smartphones mais recentes da linha iPhone, é normal que surjam algumas dúvidas referentes às diferenças entre esses modelos, principalmente em relação ao iPhone 14 Pro e o Pro Max que compartilham de grandes semelhanças. Para saber um pouco mais sobre cada um deles, confira algumas comparações em suas especificações técnicas.



iPhone 14 Pro

iPhone 14 Pro Max

iPhone 13 Pro MaxiPhone 14
Tela e resolução6.1'' e 2556x1179 pixels6.7'' e 2796x1290 pixels6.7'' e 2778x1284 pixels6.1'' e 2532x1170 pixels
Memória RAM6GB6GB6GB6GB
Memória1T1T1T512GB
Processador2x 3.46 GHz Avalanche + 4x 2.02 Blizzard
2x 3.46 GHz Avalanche + 4x 2.02 Blizzard
2x 3.22 GHz Avalanche + 4x 1.82 GHz Blizzard
2x 3.22 GHz Avalanche + 4x 1.82 GHz Blizzard
Bateria3200 mAh
4323 mAh
4352 mAh
3279 mAh
ConexãoWi-Fi 802.11, Bluetooth 5.2, NFC, 5G
Wi-Fi 802.11, Bluetooth 5.2, NFC, 5G
Wi-Fi 802.11, Bluetooth 5.2, NFC, 5G
Wi-Fi 802.11, Bluetooth 5.2, NFC, 5G
Dimensões147.5 x 71.5 x 7.85 mm
160.7 x 77.6 x 7.9 mm
160.8 x 78.1 x 7.65 mm
146.7 x 71.5 x 7.8 mm
Sistema OperacionalIOS 16IOS 16IOS 15IOS 16
PreçoR$ 7.199 - R$ 14.999
R$ 7.300 - R$ 16.969
R$ 7.499 - R$ 13.499
R$ 4.999 - R$ 11.999


Bateria

celular

Logo de cara podemos perceber algumas diferenças cruciais entre as baterias dos 4 modelos. O iPhone 14 Pro é o que apresenta o menor número de amperes entre eles, seguido pelo iPhone 14 com 3279 mAh, o iPhone 14 Pro Max com 4323 mAh e por fim o iPhone 14 Pro Max com impressionantes 4352 mAh.

Apesar da impressão inicial, o modelo que melhor segura carga é o iPhone 14 Pro e o iPhone 13 Pro Max. Isso se deve principalmente pelos recursos utilizados, esses dois modelos trazem menos consumo que seus rivais e ainda apresentam modos de economia de energia que expandem significativamente o seu tempo de uso.

Tela e resolução

celular

Falando agora sobre sua tela e resolução, vemos que aquele que mais se destaca é o iPhone 14 Pro Max, com uma resolução de 2796 x1290 e uma tela de 6.7 polegadas. Já seus antecessores, o iPhone 13 Pro Max e o 14 apresentam, respectivamente, 2778x1284 e 2532x1170 em suas resoluções.

Isso significa que o iPhone 14 Pro Max consegue oferecer a melhor qualidade em sua tela sem perder informações. Permitindo assim que você assista filmes e séries em alta qualidade, porém se você busca um modelo próximo e um pouco mais barato, a opção mais indicada seria o iPhone 14 Pro e o iPhone 13 Pro Max.

Câmeras

celular

No que diz respeito às câmeras, todos os celulares conseguem tirar fotos em altas resoluções e gravar vídeos em HD. Entretanto, eles são extremamente similares nesse quesito. Os modelos 13 e 14 oferecem câmeras com apenas 12 MP sendo que o segundo possui no total apenas duas câmeras traseiras.

Já os modelos 14 Pro e 14 Pro Max são superiores aos seus antecessores por trazerem a famosa câmera grande-angular com 48 MP além de outras três câmeras, também com 12 MP. Se o seu objetivo é possuir um celular capaz de realizar excelentes gravações, o modelo mais indicado é o iPhone 14 Pro por conta de seu custo-benefício.

Opções de armazenamento

celular

Outro aspecto de extrema importância e que notamos que todos os modelos são bem parecidos é em suas opções de armazenamento. Eles oferecem como limite máximo um total de 1 TB de armazenamento sem a capacidade de expansão, além de suas outras versões com um pouco menos de armazenamento porém mais baratas, o que faz deles ótimos produtos.

Entretanto, o iPhone 14 padrão se diferencia de seus irmãos ao oferecer um armazenamento máximo de 512 GB. Essa quantidade de espaço é ótima para os mais diversos fins, porém é apenas metade do que os demais conseguem oferecer, fazendo dele o pior nesse quesito.

Capacidade de carga

Esse é um quesito bastante similar a bateria e que já foi mencionado anteriormente, onde os celulares com maior capacidade de carga, em ordem crescente são o iPhone 14 Pro, iPhone 14 Pro Max, iPhone 13 Pro Max e por fim, com a melhor capacidade de carga, o iPhone 14.

Porém, em um comparativo direto que demonstra quantos ciclos de cargas cada celular consegue suportar, além de outros testes realizados levando em conta o máximo e mínimo gasto de energia, concluiu que o iPhone 14 Pro apresenta a melhor durabilidade e a maior quantidade de ciclos de recarga, podendo assim manter sua capacidade de cargo por mais tempo que os demais.

Preço

Uma característica comum entre os quatro modelos é seu preço elevado, que leva em conta seu ano que foi lançado, mecanismos exclusivos, capacidades próprias e etc. Apesar do preço ser variado dependendo do local ou quando você está adquirindo cada um deles, há um consenso geral entre qual desses quatro iPhones é o mais barato.

O iPhone 14 Pro Max é o que mais se destaca, podendo chegar até 16 mil reais, seguido pelo iPhone 14 Pro e o iPhone 13 Pro Max que possuem respectivamente 14 e 15 mil reais em seus preços mais elevados. Dessa forma, o modelo mais em conta é o iPhone 14 Padrão, tendo um teto de custo que beira os 11 mil reais.

Comprar iPhone 14 Pro

Como comprar um iPhone 14 Pro mais barato?

Uma dúvida bastante comum entre os usuários que desejam possuir um iPhone 14 Pro é como achar um preço mais em conta. Felizmente, existem algumas opções oficiais para aqueles que desejam um produto mais barato, veja quais são elas.

Comprar iPhone 14 Pro pela Amazon sai mais em conta que no site da Apple?

Entre comprar o iPhone 14 Pro na Amazon, o maior site de vendas do mundo e na loja oficial da Apple, responsável pela concepção deste aparelho, qual sai mais em conta? Apesar do preço variar dependendo da sua localização e quando você está comprando, vários estudos já apontam que existe sim uma diferença bastante significativa entre essas duas opções.

A Amazon consegue oferecer em média, cerca de 26% de desconto no iPhone 14 Pro em comparação com a loja oficial da Apple, o que significa que a mesma é a melhor opção para se adquirir esse celular. Porém, é um fato que o preço pode aumentar ou baixar dependendo de ofertas exclusivas ou reajustes de preços.

Veja iPhone 14 Pro na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

celular

Ainda falando da Amazon, os usuários que possuírem assinatura na Amazon Prime terão acesso a uma gama de vantagens na hora de adquirir seu iPhone 14 Pro. A principal delas é que os assinantes possuem acesso a ofertas exclusivas, o que inclui promoções que reduzem significativamente os preços de celulares.

Além disso, o frete é totalmente grátis para esses assinantes e ainda chega muito mais rápido se comparado ao método tradicional de quem não paga a assinatura. Dessa forma, é muito mais barato e econômico ser um assinante da Amazon Prime antes de adquirir seu iPhone 14 Pro.

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre iPhone 14 Pro

Tendo adquirido os conhecimentos necessários sobre o iPhone 14 Pro, devemos agora esclarecer algumas das dúvidas mais comuns entre os usuários que desejam adquirir esse produto. Vejamos quais são elas logo abaixo.

O iPhone 14 Pro suporta 5G?

celular

O 5G é a última geração de Internet Móvel e portanto, o mais avançado, trazendo uma qualidade de sinal incomparável aos demais além de possuir muito mais estabilidade, superando em alguns casos até mesmo a internet padrão. Sendo essa uma tecnologia tão importante, surge a dúvida se o iPhone 14 Pro consegue suportá-la e fazer uso da mesma. E a resposta para essa dúvida é: sim.

O iPhone 14 Pro assim como seus semelhantes tem acesso ao 5G, podendo dessa forma manter uma conexão estável, duradoura e que nunca falha, permitindo que seus usuários estejam sempre conectados. E para conhecer outros aparelhos que também suportem essa tecnologia, confira os 15 melhores celulares 5G de 2023.

O iPhone 14 Pro suporta NFC?

celular

A NFC é a mais recente tecnologia do mercado e que já vem sendo implementada em diversos celulares. Essa é a sigla para Near Field Communication, também conhecido como Comunicação por Campo de Proximidade, ou seja, permite que um aparelho troque informações com o outro apenas aproximá-los.

Essa tecnologia está bastante presente nos cartões de crédito e débito modernos e é claro, no iPhone 14 Pro não seria diferente. Com ele, basta apenas aproximar o celular para que você possa realizar pagamentos, transferir arquivos ou qualquer outro tipo de informação necessária. E se você quiser conhecer outros aparelhos com esta tecnologia, confira os 10 melhores celulares com NFC de 2023.

O iPhone 14 Pro suporta carregamento sem fio?

celular

O carregamento sem fio é uma tecnologia que vem sendo bastante ampliada nos últimos anos, principalmente por conta de sua facilidade na hora de carregar seus dispositivos além de excluir a necessidade de fios, fazendo com que os carregados sejam mais ergonômicos e não estraguem com tanta facilidade.

Segundo a descrição oficial divulgada pela Apple, o iPhone 14 Pro possui sim a capacidade de se carregar sem a utilização de fios, entretanto, diversos usuários relatam dificuldades na hora de utilizar essa tecnologia, por não ser precisa o suficiente e, muitas vezes, nem mesmo funcionar. Nesse caso, fica a critério do usuário se deve ou não utilizar esse mecanismo.

Comprar iPhone 14 Pro

Principais acessórios para iPhone 14 Pro

O iPhone 14 Pro é um aparelho espetacular e que, junto de seus diversos acessórios, conseguem expandir ainda mais a experiência de utilizar um produto de alto nível. Confira logo abaixo quais são os acessórios indispensáveis para se ter junto do seu iPhone 14 Pro.

Carregador para iPhone 14 Pro

Como mencionado anteriormente, infelizmente o iPhone 14 Pro não vem incluso com nenhum carregador Apple, o que pode trazer bastante frustrações para os usuários. Pensando dessa forma, o acessório mais importante para se ter junto do seu iPhone 14 Pro é um carregador oficial da Apple.

O carregador da Apple possui diversas funções, sendo que todas são compatíveis com o iPhone 14 Pro. Além disso, os carregadores da Apple são super resistentes, carregam de forma extremamente rápida além de estarem disponíveis em diversas cores, o que faz deles bastante versáteis.

Fone de ouvido para iPhone 14 Pro

Além dos carregadores, um acessório também que não pode faltar é o fone de ouvido para iPhone 14 Pro. Por meio deles você pode escutar as mais variadas músicas em qualquer ambiente sem incomodar as outras pessoas, além de ter uma experiência muito mais imersiva com filmes, séries ou até mesmo vídeos do Youtube.

Qualquer modelo que apresenta a tecnologia Bluetooth é recomendado, mas os fones oficiais da Apple trazem algumas melhorias em relação aos demais, principalmente em sua duração, visto que esses fones tendem a ter uma duração média de 7 horas mesmo com o uso constante.

Veja outros artigos de celular!

Neste artigo, você conheceu as especificações técnicas do modelo iPhone 14 Pro com suas maiores vantagens e qualidades, para que você possa ver se este é o melhor aparelho para você. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.

Os 15 Melhores Celulares de 2023: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2023 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2023: Samsung, Xiaomi e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2023: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

iPhone 14 Pro é muito bom! Adquira este dispositivo compacto com recursos avançados!

Agora que você já conferiu nossa avaliação do iPhone 14 Pro é correto afirmar que esse smartphone é com certeza um dos melhores do mercado, não apenas por seu design moderno e ergonômico, mas também pela sua facilidade de uso, seu tamanho compacto e ainda seu desempenho praticamente insuperável se comparado aos seus principais concorrentes.

Não perca mais um segundo sequer e confira já esse incrível produto feito pela Apple, uma das maiores empresas de tecnologias dos tempos modernos. Não se esqueça de escolher um produto com o armazenamento adequado para as suas necessidades e desfrute de um dos melhores celulares de 2023.

Autor deste artigo

Meu nome é Lucas Porto, um verdadeiro amante de livros, filmes e um cozinheiro de mão cheia.
Nascida em São Paulo, Sorocaba. Onde atualmente resido
Possuo certificado de copywriting pela Rock University além de alguns outros cursos na área de Marketing Digital e sou autor de um livro autoral chamado Noredan.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Está à procura de um smartphone para jogar muito gastando pouco? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores celulares gamers baratos e dicas de como escolher!


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Roblox? Neste artigo, descubra dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Quer comprar um de celular para idosos, mas não sabe qual escolher? Confira neste artigo os melhores opções de celulares no mercado e saiba como escolher o seu!


Últimos posts


Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Está à procura de um smartphone para jogar muito gastando pouco? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores celulares gamers baratos e dicas de como escolher!


Os 10 Melhores Carrinhos Guarda-Chuva de 2024: Multikids Baby, Chicco e Muito Mais!

Os 10 Melhores Carrinhos Guarda-Chuva de 2024: Multikids Baby, Chicco e Muito Mais!

Tem um bebê a caminho? Neste artigo, confira muitas dicas para escolher um bom carrinho guarda-chuva e informações sobre os 10 melhores carrinhos do mercado!


Os 10 Melhores Repetidores de Sinal WiFi de 2024: da Intelbras, Xiaomi, TP-Link e muito mais!

Os 10 Melhores Repetidores de Sinal WiFi de 2024: da Intelbras, Xiaomi, TP-Link e muito mais!

Veja aqui um guia básico para encontrar um bom repetidor de sinal Wi-Fi, uma seleção de ótimos modelos para todos os orçamentos e onde comprar!


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Roblox? Neste artigo, descubra dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


As 8 Melhores Máquinas de Lavar de 16kg em 2024: Consul, Panasonic, Brastemp e Mais!

As 8 Melhores Máquinas de Lavar de 16kg em 2024: Consul, Panasonic, Brastemp e Mais!

Em busca da máquina de lavar de 16kg ideal? Neste artigo, apresentamos as 8 melhores máquinas de lavar de 16kg da atualidade, como escolher e onde comprar!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Suplementos Cuidados automotivos