As 10 Melhores Marcas de Fio de 2024: Sil, Cobrecom, Nambei e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Fio de 2024: Sil, Cobrecom, Nambei e Mais!

Em busca do melhor fio para usar em suas instalações elétricas? Veja quais são as 10 melhores marcas de fios, aprenda como escolher o melhor e onde comprar!


Qual é a melhor marca de fio de 2024?

Um excelente fio ou cabo elétrico é fundamental para que você faça diversas instalações elétricas domésticas, com segurança e eficiência. Assim, escolher a melhor marca de fio é essencial para ter sucesso em sua compra, já que as melhores marcas fabricam excelentes fios elétricos.

Para isso, as melhores marcas investem na produção de fios elétricos tecnológicos, resistentes, práticos e seguros, como a Sil, Cobrecom e Nambei, por exemplo. Dessa forma, ao adquirir um fio produzido pelas melhores marcas, você terá instalações elétricas cada vez mais eficientes e duráveis, que irão diminuir seu custo de manutenção.

Visto que existem diversas marcas produzindo fios e cabos elétricos, você precisa conhecer as melhores. Para te ajudar nessa busca, fizemos uma extensa pesquisa e preparamos este artigo que mostra quais são as 10 melhores marcas de fio de 2024. Observe as principais características de cada marca e aprenda dicas práticas que irão te ajudar na escolha do melhor fio!

As Melhores Marcas de Fio de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Sil Cobrecom Nambei Corfio Conducell Prysmian Conduscabos Belcabos Zatflex Connectflex
Preço
Fundação 1974, Brasil 1990, Brasil 1971, Brasil 1993, Brasil 1986, Brasil 1931, Brasil 2009, Brasil 2007, Brasil 2016, Brasil 2020, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.4/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Não avaliada Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0) Não avaliada Não avaliado Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Muito bom Muito bom Bom Muito bom Razoável Baixo Razoável Razoável Razoável Razoável
Tipos Flexíveis, rígidos, PP, paralelos Flexíveis, rígidos, PP, paralelos Flexíveis, rígidos, PP, paralelos Flexíveis, rígidos, PP, paralelos Flexíveis, PP, paralelos Flexíveis, rígidos, PP, paralelos Flexível, PP, Paralelo Flexível, PP, Paralelo Flexível, PP, Paralelo Flexível
Linha Primeira Primeira Primeira Primeira Segunda (linha comercial) Primeira Primeira Primeira Segunda (linha comercial) Segunda (linha comercial)
Link

Como analisamos as melhores marcas de fio de 2024?

Para escolher a melhor marca de fio de 2024, nos atentamos aos critérios mais importantes para os produtos, como a qualidade, satisfação do consumidor, preço e diversidades de opções. Confira abaixo o que significam cada um dos critérios apresentados em nosso ranking:

  • Fundação: contém informações sobre o ano de fundação da marca e seu país de origem. Essa informação te ajuda a compreender mais sobre o nível de experiência da marca em questão.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que pode variar de 0 a 10. Essa nota é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações, sendo muito útil para que você forme uma opinião sobre a qualidade dos produtos da marca como um todo. 
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui. A nota pode variar de 0 a 10, e quanto maior, melhor é a satisfação dos clientes. Essa nota permite que você observe qual é o nível de atendimento ao cliente e resolução de problemas.
  • Amazon: é a nota média dos fios da marca na Amazon. O valor é definido com base nos 3 modelos apresentados no ranking de cada marca, e vai de 1 a 5 estrelas. É muito útil para que você avalie a qualidade e a durabilidade dos fios e cabos elétricos mais vendidos da marca.
  • Custo-Benef.: se refere ao custo-benefício da marca, e te ajuda a avaliar se os benefícios estão de acordo com o preço. Pode ser avaliado como Muito bom, Bom, Razoável ou Baixo, dependendo dos preços dos fios da marca e sua qualidade em relação à concorrência.
  • Tipos: se refere às especificações básicas que diferenciam os tipos de fios e cabos elétricos. Essa informação possibilita que você escolha um modelo que esteja de acordo com as suas necessidades.
  • Linha: indica com qual linha de fio a marca trabalha (primeira ou segunda), de acordo com as suas certificações de qualidade e segurança. Essa informação permite que você faça a escolha mais apropriada para o trabalho que pretende realizar. 

Estes são os nossos principais critérios para definir o ranking das melhores marcas de fio de 2024. Temos certeza de que você conseguirá encontrar o melhor fio para usar em seus projetos elétricos, para máxima qualidade e resultado. Confira quais são as melhores marcas e faça uma ótima escolha!

As 10 melhores marcas de fio de 2024

Agora vamos conferir quais são as 10 melhores marcas de fio de 2024. Analise com atenção os diferenciais e características de cada marca, bem como as vantagens dos modelos apresentados. Confira com atenção essas informações para fazer a sua escolha!

10

Connectflex

Têm linhas de fios elétricos bem maleáveis, com multifilamentos


Se você precisa de um fio elétrico super flexível e com excelente estrutura, os cabos Connectflex são ótimas opções. A marca se empenha em fabricar fios elétricos maleáveis, que facilitam a instalação. Além disso, os modelos possuem multifilamentos, ou seja, são feitos de vários fios de metal entrelaçados, o que possibilita uma estrutura firme. Dessa forma, ao obter um modelo Connectflex, você terá um fio elétrico muito prático e durável.

Por exemplo, os cabos elétricos de 1,5mm produzidos pela marca são ideais para você que busca um fio elétrico para circuitos de iluminação que ofereça boa resistência à corrente elétrica. Os modelos contam com um sistema multifilamentos, que oferece uma estrutura bem firme, para alta condutividade. Também possuem seis opções de cores, para que você possa escolher de acordo com a sua necessidade, em rolos de 100 metros ininterruptos, proporcionando ótimo rendimento.

A marca também fabrica fios de 2,5mm, indicados para você que vai iniciar a passagem da fiação para tomadas de uso geral e deseja um fio elétrico bem flexível. Os modelos pertencem à classe 5 de condutores, que indica alto grau de maleabilidade, agilizando a sua introdução em caixas de passagem e conduítes. A sua flexibilidade também auxilia na hora de guardar o rolo, sem causar danos ao material.

Melhores Fios Elétricos Connectflex

  • Fio Cabo Flexível com até 750V 6mm preto 100 metros: muito indicado para você que busca um bom fio elétrico multifilamentos para utilizar em chuveiros e outras instalações domésticas. Esse modelo de 6mm têm multifilamentos, com fios entrelaçados, o que oferece uma estrutura bem firme e resistente à corrente elétrica. 
  • Fio Cabo Flexível com até 750V 4 mm Vermelho 100 metros Connectflex: ideal para você que busca um fio elétrico bem flexível para utilizar na fiação do seu chuveiro. Esse cabo de 4mm é indicado para uso em chuveiros com tensão nominal de 220V e até 6800W de potência. Pertence à classe 5, que oferece alto grau de maleabilidade, que facilita muito no manuseio e instalação.
  • Fio Cabo Flexível com até 750V 2,5mm Amarelo 100 metros Connectflex: ideal para você que vai fazer instalação de tomadas em sua casa, e deseja um fio elétrico resistente e com bom rendimento. Esse modelo possui estrutura entrelaçada e propriedade antichamas, para maior segurança. O rolo conta com 100 metros, que oferecem ótimo rendimento em sua instalação.

Fundação 2020, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Flexível
Linha Segunda (linha comercial)
9

Fabrica fios elétricos versáteis e flexíveis


Se você deseja um fio elétrico bem flexível e super versátil, os cabos Zatflex são ideais para você. A marca produz cabos eficientes e altamente flexíveis, o que facilita a instalação e armazenamento dos materiais. Os modelos também permitem versatilidade no uso, com cabos para instalações elétricas diversas: aparelhos eletrodomésticos, fontes de alimentação, circuitos de iluminação, extensões, etc. Desse modo, ao obter um modelo Zatflex, você terá um fio elétrico resistente, prático e adaptável.

Por exemplo, a marca possui ótimos cabos com 1,5mm, ideais para você que vai começar a instalação do circuito de lâmpadas da sua casa e busca um fio elétrico com alta flexibilidade. Os modelos são feitos com fios de cobre e revestidos por um composto de PVC muito maleável, facilitando na hora de dobrar ou enrolar. A flexibilidade do fio também possibilita que você faça a passagem da fiação com muito mais praticidade, otimizando seu tempo.

Já os cabos de 10mm são indicados para você que deseja comprar um rolo de fio elétrico bem versátil, que possa ser utilizado em diferentes tipos de instalações. Os fios possuem uma espessura adequada para uso em quadros de distribuição, circuitos terminais, alguns tipos de chuveiros, etc. Os cabos são feitos em 100% cobre, com isolação e revestimento PVC.

Melhores Fios Elétricos Zatflex

  • Fio Cabo Flexível 6,0 mm 100 Metros Preto Zatflex: se você necessita de um fio bem flexível para fazer suas instalações, essa é uma boa opção. Feito em cobre excelente, possui revestimento externo em um composto de PVC que garante maleabilidade e facilidade na hora de introduzir o fio nas caixas de passagem. 
  • Fio Cabo Flexível 2,5 mm 100 Metros Verde Zatflex: ideal para você que busca um fio flexível e ao mesmo tempo seguro. O modelo possui ótima capacidade de dobragem e conta com uma funcionalidade antichamas, que evita a propagação de faíscas em caso de curto-circuito.  
  • Fio Cabo Flexível 1,5 mm 100 Metros Preto: esse fio elétrico é indicado para você que busca um cabo bem resistente e ao mesmo tempo maleável, para utilizar em seu projeto de iluminação. Esse modelo é específico para uso em instalações de lâmpadas, luminárias e outros pontos de luz. Fabricado com cobre bem resistente, esse cabo possui ótima flexibilidade e capacidade de deslizamento.
Fundação 2016, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Flexível, PP, Paralelo
Linha Segunda (linha comercial)
8

Visa a produção de fios elétricos funcionais, para preencher as necessidades de cada tipo de consumidor


A marca Belcabos produz cabos ideais para quem busca um fio elétrico funcional e que realmente preenche necessidades específicas na hora de fazer uma instalação elétrica. A Belcabos desenvolve e fabrica cabos elétricos altamente práticos e que colaboram para o bom funcionamento do inteiro circuito, com funções que realmente atendem ao seu objetivo. Desse modo, ao obter um modelo Belcabos, você terá um fio elétrico de alta durabilidade e com características muito úteis.

Por exemplo, a marca Belcabos fabrica excelentes modelos de 1,5mm, ideais para você que busca um fio elétrico bem funcional, para durar muito. Os cabos são feitos em cobre puro 99,9%, o que garante alta eficiência e durabilidade. também permitindo que você economize com a manutenção do seu sistema elétrico. Os modelos também são muito flexíveis e fáceis de manipular.

Além disso, a marca produz ótimos cabos de 10mm, indicados para você que deseja um fio elétrico versátil e com funções úteis, para utilizar em circuitos de alimentação, distribuição, circuitos terminais, etc. Esses cabos são práticos e possuem funções de resistência às chamas, para que você tenha maior segurança contra incêndios causados por curtos-circuitos. Isolados com policloreto de vinila (PVC), são indicados para uso em tensões nominais 450/750V, preenchendo as suas necessidades de resistência e durabilidade.

Melhores Fios Elétricos Belcabos

  • Cabo Flexível 6,00mm² 50 Metros VD 450/750V 247 NM Belcabos: ideal para você que vai instalar um chuveiro e quer um cabo elétrico com funcionalidades que assegurem a segurança. Serve para chuveiros com tensão 220V e até 7800W de potência. Seu sistema de isolação através de um composto termoplástico de Policloreto de Vinila (PVC) tipo BWF, evita a propagação do fogo em caso de curto-circuito. Também auxilia na autoextinção das chamas.
  • Cabo Pp 2x1,50 Flexível 25 Metros NM 247-5 Belcabos: ideal para você que busca um cabo PP muito prático e flexível para fazer consertos em eletrodomésticos como secadores, fornos elétricos, etc. Esse cabo é formado por fios de cobre eletrolítico nu, que garante alta eficiência na passagem da corrente elétrica. Além disso possui flexibilidade classe 5, que facilita muito a dobragem e as ligações. 
  • Cabo Flexível 1,5mm² 50 Metros PT 450/750V 247 NM Belcabos: se você vai instalar um circuito de luminárias e necessita de um fio elétrico adaptável e bem feito, essa é uma ótima opção. O cabo de 1,5mm é feito em cobre e possui revestimento externo em PVC de alta qualidade, que oferece maior resistência e durabilidade à sua instalação.
Fundação 2007, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Flexível, PP, Paralelo
Linha Primeira
7

Produz fios elétricos fáceis de instalar, com alta condutividade


Se você procura um fio elétrico com ótima condutividade e fácil de instalar, os modelos Conduscabos são para você. A marca produz fios elétricos fabricados com cobre de alta pureza, que auxilia na perfeita condutividade elétrica. Os cabos também são bem práticos e fáceis de manusear. Dessa forma, ao comprar um modelo Conduscabos, você terá um fio elétrico adaptável e eficaz para usar em diversos circuitos domésticos.

A Conduscabos fabrica excelentes cabos de 1,5mm, ideais para você que está reformando ou construindo sua casa e busca um fio elétrico com alta condutividade para usar nos circuitos de iluminação, como lâmpadas, arandelas, lustres, etc. Os cabos são feitos em cobre de alta performance, que auxilia no poder condutor do fio. São isolados em PVC, o que garante maior segurança e resistência.

A marca também fabrica ótimos cabos de 2,5mm, indicados para você que busca mais facilidade e praticidade na hora de usar o fio elétrico em sua instalação de tomadas. Os modelos possuem alta flexibilidade, facilitando a dobragem e introdução nas caixas de passagem e conduítes, de acordo com o projeto. Também contam com revestimento externo em policloreto de vinila, material que facilita o manuseio.

Melhores Fios Elétricos Conduscabos

  • Cabo Flexível Conduscabos 100 Metros Pvc 4,00Mm Branco: indicado para você que precisa instalar seu chuveiro, mas busca um fio seguro e com boa condutividade. Esse fio é adequado para chuveiros com tensão nominal de 220V e 6800W de potência, possui selo Inmetro e têm boa condutividade, visto que é feito com cobre de alta pureza. 
  • Cabo Flexível Conduscabos 2,5mmx100m Rolo 750V Cinza: se você está fazendo a instalação de tomadas de uso geral em sua residência e precisa de um fio prático e fácil de instalar, confira esse modelo. Com 2,5mm, é muito flexível e desliza com facilidade, permitindo que você faça a passagem dos fios com mais rapidez e praticidade.
  • Cabo Flexivel Conduscabos 100 Metros Pvc: ideal para você que busca um cabo elétrico bastante eficiente para usar em seu circuito de iluminação. Esse modelo de 1mm possui excelente condutividade. É super seguro, visto que possui certificação do Inmetro, além de ser fabricado de acordo com a norma NBR ABNT 247-3.

Fundação 2009, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliado
Custo-Benef. Razoável
Tipos Flexível, PP, Paralelo
Linha Primeira
6

Investe em pesquisa e inovação para desenvolver fios elétricos modernos e de qualidade


Os cabos da marca Prysmian são ideais para você que está à procura de um fio elétrico bem moderno e com ótima qualidade. A marca se preocupa em produzir ótimos cabos elétricos, que seguem as tendências mais atuais no segmento de artigos para elétrica, priorizando a qualidade. Dessa forma, ao obter um modelo Prysmian, você terá um fio elétrico bem seguro, atual e prático.

Os cabos de 6mm da marca são ideais para você que precisa de um fio elétrico moderno para usar em instalações de chuveiros e torneiras elétricas. Os modelos pertencem à classe 5, o que garante extrema maleabilidade aos fios, permitindo a dobragem, sem danos ao material ou diminuição do poder condutor. São 20% mais resistentes ao calor e suportam temperaturas de até 85 graus. Feitos com fios de cobre de alta qualidade, são cabos de primeira linha.

Além disso, a marca fabrica cabos elétricos de 2,5mm, indicados para você que deseja um fio elétrico de alta qualidade para fazer suas instalações de tomadas de uso geral. Os modelos suportam tensão entre 450/750V, com isolação em dupla camada PVC, que possibilita maior segurança para sua instalação. Esses cabos também possuem propriedade extraflexível, que facilita muito na hora de passar os fios através dos conduítes e caixas de passagem.

Melhores Fios Elétricos Prysmian

  • Cabo Flexível Prysmian Superastic Pvc 6mm 100M Preto: se você está reformando ou construindo a sua casa e busca um fio de alta qualidade e seguro para usar no quadro de energia, essa é uma boa opção. Esse cabo certificado possui 6mm e suporta temperaturas de até 85 graus. Em caso de sobrecargas eventuais, o cabo suporta até o dobro.
  • Cabo Superastic Prysmian Flex 2,5mm Preto Rolo 100 Metros: muito indicado para você que não abre mão de qualidade ao escolher um fio elétrico. Esse cabo preto possui 2,5mm, sendo ideal para que você realize a instalação de tomadas em sua casa. Possui alta flexibilidade (classe 5), o que resulta em praticidade no manuseio e passagem por conduítes.
  • Cabo Flexível Superastic 1,5mm Preto 100M Prysmian: esse fio elétrico é ideal para você que está procurando um cabo moderno e prático para utilizar no circuito de iluminação interno ou externo de sua residência. O modelo possui 1,5mm e isolamento eficiente em policloreto de vinila, com camada dupla, resultando em excelente poder de resistência, condutividade e segurança.  

Fundação 1931, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Baixo
Tipos Flexíveis, rígidos, PP, paralelos
Linha Primeira
5

Foca na produção de fios elétricos eficientes, com propriedade antichamas


Se você busca um fio elétrico eficiente e útil, confira os cabos Conducell. A marca fabrica fios elétricos bastante práticos, adequados para uso em instalações residenciais diversas. Os modelos também contam com propriedades antichamas, para que você possa ter maior segurança em sua instalação. Desse modo, ao obter um modelo Conducell, você terá um fio elétrico bem resistente e funcional.

Por exemplo, a marca Conducell apresenta fios elétricos de 2,5mm, ideais para você que busca um fio elétrico altamente eficiente para utilizar em seus circuitos de tomadas. Os modelos são fabricados com alumínio e cobre e possuem revestimento em dupla camada de PVC, segundo a norma NBR 247-3. Assim, esses cabos são bastante resistentes e eficazes na condução de energia para tomadas de uso geral. Contam com excelente flexibilidade, o que facilita o armazenamento e a instalação.

Além disso, a Conducell trabalha com modelos de 1,5mm, indicados para você que precisa passar a fiação do seu circuito de lâmpadas e deseja um cabo elétrico que ofereça segurança contra incêndios. Os cabos elétricos possuem proteção antichamas, uma propriedade que impede a propagação das chamas em caso de curto-circuito no sistema. Os modelos também possuem exterior de PVC muito resistente e maleável, que facilita bastante a introdução dos fios nos conduítes apropriados.

Melhores Fios Elétricos Conducell

  • Cabo Elétrico Flexível 10mm Rolo Com 100m - Conducell: ideal para você que busca um cabo elétrico de 10mm bem prático e funcional. Com 120 filamentos, funciona bem para a instalação de chuveiros com tensão nominal de 127V e até 5500W de potência. Possui excelente flexibilidade e dupla isolação.
  • Cabo Elétrico Flexível 10mm Rolo Com 50 Metros - Conducell: se você busca um cabo elétrico bem seguro para usar em instalações potentes, esse modelo é para você. Possui 10mm e propriedade antichamas, que oferece maior segurança em caso de um princípio de incêndio na instalação, evitando que o fogo se alastre. Com 50m, possui bom rendimento total. 
  • Cabo Elétrico Flexível 2,5mm Rolo Com 100m - Conducell: se você busca um fio elétrico eficiente e resistente para usar em sua instalação de tomadas, esse fio condutor é ideal. O modelo suporta voltagens entre 450/750V, com ótimo desempenho e segurança. Posssui diâmetro de 2,5mm, sendo perfeito para instalar tomadas de uso geral. 

Fundação 1986, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Flexíveis, PP, paralelos
Linha Segunda (linha comercial)
4


Possui ótimo sistema de controle qualidade e boa diversidade de fios elétricos


Se você busca um fio elétrico testado e aprovado, os cabos Corfio são excelentes opções. A marca conta com um sistema de controle de qualidade altamente confiável, para a produção de cabos elétricos de excelente qualidade. A Corfio também possui uma boa variedade de fios elétricos, que realmente preenchem as suas necessidades na hora da instalação. Assim, ao adquirir um modelo Corfio, terá um fio elétrico altamente seguro e prático.

A marca fabrica cabos elétricos residenciais, ideais para você que busca um fio elétrico produzido com matérias-primas excelentes e eficiente controle de qualidade. Formados por fios de cobre nu, os fios possuem têmpera mole e flexibilidade classe 4 ou 5, de acordo com a norma ABNT NBR NM 280. Os cabos possuem 2 camadas de isolação em PVC: camada interna: PVC/A 70°C e camada externa: PVC/A 70ºC, que também possuem características que facilitam o deslizamento dos fios pelos eletrodutos/conduítes.

Além disso, a marca fabrica fios de diversas cores, ideais para você que precisa de vários fios elétricos para montar seus projetos. São disponibilizados fios em cores como amarelo, azul, branco, cinza, preto, verde, vermelho e outras, para que você possa escolher, sempre adequando seu projeto à norma NBR 5410, que traz diretrizes de cores para instalações elétricas.

Melhores Fios Elétricos Corfio

  • Flexível 2,5mm Azul Corfio com 100m: ideal para você que busca um fio elétrico bem feito e de alta qualidade para usar em suas instalações de tomadas. O modelo neutro (azul) de 2,5mm é feito em cobre de alta performance e passa por um rígido controle de qualidade, visando oferecer máxima resistência e segurança. O rolo com 100m possibilita ótimo rendimento.

  • Cabo Flexível 2,5mm Preto Corfio com 100m: se você precisa de um fio fase prático e durável para usar em suas instalações, essa é uma excelente opção. O modelo preto de cobre nu é um ótimo condutor de energia e possui isolação para até 70°C em regime permanente, o garante alta durabilidade.
  • Fio Cabo Flexivel 1,5mm 750v 100m Elétrico Corfio Certificado: ideal para você que deseja um fio elétrico certificado, para usar em seu sistema de iluminação. O modelo de 1,5mm é fabricado de acordo com as normas ABNT e possui certificação Inmetro, atestando a sua segurança. Possibilita máxima qualidade em sua instalação, evitando acidentes. 
Fundação 1993, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Flexíveis, rígidos, PP, paralelos
Linha Primeira
3

Desenvolve fios elétricos práticos e resistentes


Os cabos elétricos da Nambei são ideais para você que busca um fio elétrico bem resistente e funcional, para usar em instalações domésticas. A marca produz cabos elétricos que visam conferir mais praticidade na instalação e manuseio, além de elevada resistência. Dessa forma, ao obter um modelo Nambei, você terá um fio elétrico bastante durável e eficiente para a condução de energia.

Por exemplo, a marca fabrica cabos elétricos residenciais flexíveis de 1,5mm, com isolação em PVC (450/750V), ideais para você que deseja um fio elétrico bem resistente para utilizar no circuito de lâmpadas da sua casa. Os modelos possuem isolação 70ºC, livre de chumbo, que proporciona alta resistência a danos no material. Também têm características especiais que impedem a propagação das chamas em caso de curto-circuito, auxiliando na autoextinção do fogo, para máxima segurança.

Além disso, a Nambei produz cabos flexíveis de 4mm, ideais para você que procura um fio elétrico bem prático para utilizar na instalação do seu chuveiro. Os cabos possuem classes 4 e 5, que indicam alto poder de flexibilidade. Essa maleabilidade facilita bastante a instalação, sem causar prejuízos na condutividade de energia. Os modelos também possuem certificação ISO 9001, que atesta o alto padrão de qualidade na fabricação, para maior eficiência e durabilidade.

Melhores Fios Elétricos Nambei

  • Fio Flexível Nambeiflex Nambei 10mm 450/750V Preto Rolo 100 Metros: indicado para você que procura um cabo elétrico flexível e durável para utilizar em quadros de energia, circuitos de alimentação, etc. O modelo é feito com cobre de alta qualidade e possui isolamento em PVC, para máxima durabilidade e eficiência.
  • Fio Flexível Nambeiflex Nambei 4,0mm 450/750V Preto Rolo 100 Metros: se você busca um fio elétrico bem resistente para o seu chuveiro, essa é uma ótima opção. Com 4mm de espessura, é ideal para uso em tensões nominais 220V e até 6800W de potência. Visto que são feito com fios de cobre eletrolítico, têmpera mole e classe 4, são altamente resistentes e ao mesmo tempo flexíveis.
  • Fio Flexível Nambeiflex Nambei 2,5mm 450/750V Vermelho Rolo 100 Metros: ideal para você que deseja um fio elétrico bem funcional para fazer instalação de tomadas de uso geral. Esse modelo possui 2,5mm de espessura, com excelente maleabilidade, o que facilita a colocação nos conduítes correspondentes. Também possui ótima durabilidade. 
Fundação 1971, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Bom
Tipos Flexíveis, rígidos, PP, paralelos
Linha Primeira
2

Fabrica fios elétricos que atendem a todas às normas técnicas exigidas, para máxima segurança e durabilidade


Os cabos da Cobrecom são ideais para você que busca um fio elétrico altamente seguro e durável. A marca se dedica incansavelmente na produção de fios elétricos feitos para durar, que realmente seguem com seriedade todas as normas técnicas mais avançadas para produtos que envolvem eletricidade. Desse modo, ao obter um modelo da marca, você terá um fio elétrico super prático e de alta performance.

A marca produz fios elétricos residenciais projetados com muito cuidado, sendo formados por fios de cobre nu, eletrolítico, ideais para você que busca um fio elétrico com rígido padrão de qualidade e alta durabilidade, para usar nas instalações de sua casa. Possuem flexibilidade média e isolamento em PVC de alta resistência. São fabricados de acordo com as normas técnicas NBR NM-247-3 e NBR NM 280 da ABNT/Mercosul, que garantem excelência na resistência do produto.

Além disso, a marca tem modelos de cabos flexíveis entre 1,5, 2,5 e 4mm de espessura, indicados para você que precisa de fios elétricos bem seguros para usar em suas instalações de força, luz ou chuveiro. Os modelos possuem propriedade antichamas (BWF-B), um isolamento que não permite a propagação das chamas em caso de curto-circuito. Isso possibilita que toda a sua instalação seja mais segura contra incêndios.

Melhores Fios Elétricos Cobrecom

  • Fio Elétrico 2,5mm Cobrecom Flexível 750V Rolo Com 100 Metros Azul: se você busca um fio elétrico certificado e durável para fazer a fiação das suas tomadas, esse modelo é ideal. Com 2,5mm de espessura, esse cabo elétrico é feito com fios de cobre eletrolítico, que garantem alta eficiência na condução de energia e alta durabilidade para sua instalação. 
  • Cabo Flexível Até 750v 2,5mm Azul Claro 100 Metros Cobrecom: ideal para você que busca um fio elétrico altamente seguro para a suas instalações em casa. Esse modelo é super flexível e possui propriedade antichamas, impedindo que as chamas se alastrem pelo ambiente, em caso de curto-circuito. Também é feito com 100% cobre de qualidade, para maior durabilidade. 
  • Cabo de Energia 750v 2,5mm Flexicom Antichama com 50 Metros Preto: ideal para você que busca um fio extraflexível e com alta durabilidade para usar em suas instalações de tomadas. Esse modelo consegue passar pelos conduítes com bastante facilidade, sem afetar seu desempenho e durabilidade. O revestimento em PVC também assegura sua durabilidade prolongada. 
Fundação 1990, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Flexíveis, rígidos, PP, paralelos
Linha Primeira
1

Marca renomada, que produz fios elétricos utilizando excelentes matérias-primas e alta tecnologia


Se você procura um fio elétrico fabricado com materiais de alta qualidade e tecnologia superior, os modelos Sil são indicados para você. A marca é bastante reconhecida no segmento, produzindo fios elétricos muito bem feitos, usando a mais alta tecnologia para criar cabos duráveis e com qualidade certificada, conforme as normas técnicas vigentes. Assim, ao obter um cabo Sil, você terá um fio elétrico resistente, seguro e bem projetado.

A Sil produz cabos flexíveis para uso residencial de 1,5mm, ideais para você que precisa de um fio elétrico de alta tecnologia para usar em seu projeto de iluminação. Os cabos da linha são feitos com fios de cobre de excelente qualidade e têm boa flexibilidade, para maior facilidade na instalação e manuseio. Possuem ótima tecnologia isolante, através de um composto termoplástico polivinílico que também é resistente à propagação de chamas.

Além disso, a marca também fabrica cabos flexíveis de 2,5mm, indicados para você que precisa de fios elétricos modernos e resistentes para fazer a instalação de tomadas em sua casa. Os modelos dessa linha possuem a espessura ideal para a instalação de todos os tipos de tomadas de uso geral. São feitos em cobre de alta performance e também possuem muita flexibilidade, com uma propriedade deslizante que facilita a introdução em eletrodutos e conduítes.

Melhores Fios Elétricos Sil
 
  • Cabo Flexível Flexsil ABO 750V 4,00mm 100m Vermelho Sil: ideal para você que busca um cabo flexível e bem feito para usar na instalação do seu chuveiro. Esse modelo de 4mm é ideal para chuveiros com tensão nominal de 220V e até 6800W. Também possui isolação dupla, para maior segurança. 
  • Fio Cabinho Flexível SIL 2,5 mm Rolo com 100m Verde: esse fio é ideal para você que está em busca de um modelo resistente e feito com primor, para fazer instalações de tomadas em sua casa. Feito em cobre eletrolítico, é super flexível e fácil de passar pelos conduítes. 
  • Fio Cabinho Flexível SIL 1,5 mm Rolo com 100m Branco: se você procura um fio moderno e de qualidade superior para usar em circuitos de iluminação, vai gostar desse modelo. Com 1,5mm, é ideal para uso em eletrodutos superiores ou inferiores. Possui tecnologia de resistência à propagação de chamas, o que oferece muita proteção em caso de curtos-circuitos. O rolo também possui excelente metragem.
Fundação 1974, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.4/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Flexíveis, rígidos, PP, paralelos
Linha Primeira

Como escolher a melhor marca de fio?

Para escolher a melhor marca de fio é importante analisar alguns aspectos, como a experiência da marca no segmento elétrico, sua reputação, custo-benefício, entre outros. Assim você poderá identificar quais são as melhores marcas de fios e fazer a melhor escolha. Confira mais sobre isso a seguir.

Confira o ano de fundação da marca de fio

Ao buscar as melhores marcas de fio, é importante verificar qual é a experiência da marca no ramo de cabos elétricos. Um ponto importante nesse respeito é saber qual é o ano de fundação da empresa.

Ao saber mais sobre o tempo de existência da marca, você poderá avaliar o seu nível de solidez. Além disso, isso pode revelar mais informações a respeito da trajetória da empresa no mercado. Desse modo, sempre verifique com atenção qual é o ano de fundação da marca de fios que você está avaliando.

Veja como é o pós-compra da marca de fio

Ao analisar quais são as melhores marcas de fio, avalie se a marca em questão possui um bom pós-venda. As melhores marcas disponibilizam um suporte pós-venda eficaz, que responde dúvidas e até faz a troca do cabo, em caso de defeitos de fabricação.

Outro ponto fundamental na qualidade do pós-venda de uma marca é o prazo de garantia oferecido. As melhores marcas de fios geralmente oferecem um prazo de garantia de 90 dias, em média.

Para se informar mais a respeito da qualidade do pós-venda de uma marca, sempre consulte as avaliações dos consumidores em lojas online confiáveis e no Reclame Aqui. Isso permitirá que você forme a sua própria opinião a respeito da marca que está avaliando, para que possa escolher o melhor fio elétrico.

Olhe a reputação da marca de fio no Reclame Aqui

Ao buscar as melhores marcas de monitores, também é muito bom verificar qual é a reputação da marca no site Reclame Aqui. Essa plataforma permite que os consumidores postem reclamações sobre marcas e até deem uma nota, avaliando aspectos como a qualidade dos produtos, durabilidade, nível de atendimento prestado, etc.

De acordo com essas informações coletadas, o próprio Reclame Aqui emite uma nota de avaliação específica para cada marca. Então, antes de tomar uma decisão de compra, confira as informações do Reclame Aqui, porque te ajudarão a conhecer essa marca mais profundamente, auxiliando na sua escolha.

Faça a avaliação do custo-benefício dos fios da marca

Quando você analisar as melhores marcas de fio, é importante fazer uma avaliação do custo-benefício que a marca oferece. Primeiro, verifique quais são as principais características e diferenciais dos fios e cabos elétricos da marca, como nível de tecnologia, resistência, durabilidade, entre outros.

Depois compare o preço médio dos principais modelos da marca com os benefícios oferecidos e avalie se essa marca é interessante para você no momento. Ao avaliar custo-benefício de uma marca, também é importante pensar em suas necessidades de uso.

Se você busca um fio ou cabo elétrico convencional para usar em reparos elétricos pontuais ou em instalações domésticas simples, poderá optar por modelos com maior custo-benefício. Mas se você procura fios para usar em instalações mais complexas, que possuem funcionalidades mais avançadas e condutividade diferenciada, opte por fios de marcas que ofereçam modelos com maior tecnologia.

Procure saber onde é a localização da sede de marca de fio

Algo importante ao procurar as melhores marcas de fio é verificar onde fica a sede da marca. Saber se a marca é nacional ou multinacional te ajuda a entender mais sobre vários aspectos a seu respeito, como a origem das tecnologias e dos materiais utilizados na fabricação dos fios e cabos elétricos, o que influencia bastante no preço final.

Mas se a marca não tiver sede no país, veja se a empresa oferece um bom atendimento, através de canais de contato digitais e telefones. Isso é essencial para ter segurança ao fazer uma compra internacional. Se tiver dúvidas sobre isso, confira as avaliações de consumidores da marca em lojas online confiáveis e no Reclame Aqui.

Como escolher o melhor fio?

Agora que você já conferiu como escolher as melhores marcas de fio, aprenda como escolher o fio ou cabo elétrico mais adequado para suprir as suas necessidades. Prossiga com a leitura e saiba mais!

Veja qual é o tipo de fio ideal para você

Após identificar as melhores marcas de fio, você precisa escolher o tipo ideal. Cada tipo de fio ou cabo elétrico possui suas próprias características e indicações. Veja mais a seguir e faça a melhor escolha de acordo com a sua necessidade.

  • Flexíveis: esses cabos elétricos possuem uma combinação de fios de cobre específica e são projetados para oferecer maleabilidade e flexibilidade na instalação. Podem ser esticados, enrolados ou curvados, sem causar qualquer dano ao material. Em vista da versatilidade desse tipo de cabo, podem ser usados para as mais diversas instalações. São especialmente indicados para você que precisa de fios para fazer o projeto elétrico de sua residência ou comércio.  
  • Rígidos: esse tipo de cabo possui apenas um fio interno de cobre. É bem firme e resistente e resiste bem em instalações mais expostas ao clima e elementos corrosivos. É bastante indicado para entradas de redes elétricas, redes aéreas de distribuição de energia, sistemas de aterramento, etc. 
  • PP: esse tipo de fio é formado por duas capas de PVC e possui dupla isolação. É bastante indicado para uso em maquinário industrial em geral, como máquinas de grande porte, que precisam de vários cabos, como motores, tornos e assim por diante. 
  • Paralelos: esses fios são bastante flexíveis e maleáveis e possuem isolamento em PVC. São muito indicados para você usar em instalações de sistemas sonoros, como aparelhos de som, home theater, etc. 

Escolha entre um fio de primeira linha ou de segunda

Após analisar as melhores marcas de fio, não deixe de observar se o melhor fio que você está de olho é de primeira linha ou de segunda. O fio de primeira linha possui máxima certificação, visto que é produzido de acordo com altas normas técnicas para esse tipo de cabo, como o diâmetro adequado de cobre e de isolante.

Além disso, os fios de primeira linha passam por testes Inmetro e recebem um selo, atestando a sua qualidade e segurança. Todas essas informações aparecem bem destacadas na embalagem. Já os fios de segunda linha, também conhecidos como fios de linha comercial, seguem alguns padrões em sua fabricação, mas não possuem certas certificações que os fios de primeira linha possuem.

A escolha do melhor fio deve levar em consideração as suas necessidades e poder de compra. Se deseja ter máxima garantia de eficiência e qualidade em suas instalações elétricas, a melhor opção é sempre escolher um fio de primeira linha. Mas se você optar por um modelo de segunda linha, verifique se ele é fabricado de acordo com as normas básicas ABNT.

Confira o tamanho do fio antes de escolher

Ao buscar a melhor marca de fio, você deve pensar nas dimensões do cabo. Um ponto a se levar em consideração é a espessura do fio. As melhores marcas possuem fios para instalações residenciais com espessura (bitola) entre 1,5 e 10mm. Quanto maior a espessura do PVC, maior a capacidade de isolar a tensão elétrica.

Geralmente, para fazer um circuito de iluminação residencial você poderá usar cabos de 1,5 mm e para instalar tomadas de uso geral o mais indicado é 2,5 mm. Para chuveiros, quadros de energia ou eletrodomésticos, poderá usar cabos entre 4 e 10mm, de acordo com a necessidade. Se estiver em dúvida sobre qual cabo escolher, consulte um eletricista de sua confiança.

Boas marcas fabricam rolos entre 25 e 100m. Para saber a quantidade de material, você precisa pensar em suas necessidades. Observe o projeto (planta) da sua obra e veja quantos metros totais de eletrodutos e conduítes serão necessários. Depois some esse valor mais a cota vertical (alturas de interruptores, ou tomadas). Assim você poderá calcular a quantidade ideal de fio que será necessária.

Sempre verifique se o fio que escolheu possui selo Inmetro

Por fim, ao buscar o melhor fio, veja se ele possui o selo Inmetro. Como já foi falado, o selo Inmetro é bastante importante para um fio ser considerado de alta qualidade. Os fios que recebem esse selo passam por testes rigorosos que comprovam a qualidade do seu material, eficiência e segurança para uso elétrico.

Comprar fios que não possuem esse selo pode resultar em instalações elétricas frágeis e instáveis, que não economizam energia e oferecem riscos, como superaquecimento dos condutores e até curtos-circuitos. Assim, ao escolher o melhor fio, sempre confira nas especificações do modelo se ele possui o selo Inmetro.

Escolha a melhor marca de fios para utilizar em sua residência!

Como vimos neste artigo, as melhores marcas de fios produzem cabos de alta qualidade, ideais para que você realize instalações e reparos elétricos em sua casa, com praticidade, segurança e eficiência. Por isso, vimos que adquirir um fio de uma marca reconhecida é essencial para que você possa ter mais satisfação em sua compra.

Este artigo apresentou as 10 melhores marcas de fio de 2024, e mostrou como você pode acertar na escolha, com base na experiência da marca, reputação e custo-benefício oferecido. Você também aprendeu dicas práticas para te auxiliar na escolha do melhor fio, de acordo com o tipo, tamanho e certificações.

Portanto, esperamos que as orientações deste artigo e informações contidas no ranking te ajudem muito na escolha de um cabo elétrico da melhor marca. Que você possa adquirir fios e cabos elétricos excelentes, para realizar uma instalação super segura, eficiente e durável em sua casa!

Autor deste artigo

Apaixonada pela leitura e escrita, criadora de conteúdo para web. Sou plural e amo escrever sobre diversos assuntos, como cabelos, beleza, bem-estar, saúde, e por aí vai...

Palavras-chave relacionadas


DIY

Artigos relacionados


As 10 Melhores Marcas de Porcelanato de 2024: Delta, Portobello, Eliane e mais!

As 10 Melhores Marcas de Porcelanato de 2024: Delta, Portobello, Eliane e mais!

Quer transformar a sua casa com um piso de qualidade? Confira neste artigo as 10 melhores marcas de porcelanato e um ranking com os melhores produtos de 2024!


As 10 Melhores Parafusadeiras Custo-Benefício de 2024: Makita, Vonder e mais!

As 10 Melhores Parafusadeiras Custo-Benefício de 2024: Makita, Vonder e mais!

Quer uma ferramenta de qualidade com ótimo preço no mercado? Veja aqui um ranking das 10 melhores parafusadeiras custo-benefício e um guia de como escolher.


As 10 Melhores Marcas de Ferramentas de 2024: Vonder, Bosch, Gedore e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Ferramentas de 2024: Vonder, Bosch, Gedore e Mais!

Em busca da melhor ferramenta para usar em casa ou no trabalho? Veja quais são as 10 melhores marcas de ferramentas e aprenda como escolher o modelo ideal!


As 10 Melhores Marcas de Ferramentas Manuais de 2024: Schulz, Bosch, Gedore e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Ferramentas Manuais de 2024: Schulz, Bosch, Gedore e Mais!

Em busca da melhor ferramenta manual? Veja quais são as 10 melhores marcas de ferramentas manuais e aprenda como escolher o melhor modelo para o seu dia a dia!


As 10 Melhores Serras Meia Esquadria de 2024: EINHELL, Vonder e muito mais!

As 10 Melhores Serras Meia Esquadria de 2024: EINHELL, Vonder e muito mais!

Está precisando de uma serra meia esquadria? Neste artigo separamos dicas de como escolher e um ranking com as 10 melhores opções de serra esquadria de 2024!


Últimos posts


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Doces e sobremesas Moda Artigos Esportivos