Review do Moto Tab G70: ficha técnica, vantagens e mais!

Review do Moto Tab G70: ficha técnica, vantagens e mais!

Interessado em conhecer o Moto Tab G70? Confira neste artigo as especificações técnicas do aparelho, suas vantagens, desvantagens e para quem é mais indicado!


Moto Tab G70: tablet feito para melhorar o seu lazer!

O tablet é um aparelho muito versátil para o dia a dia, podendo ser transportado com facilidade para diferentes lugares, auxiliando em todas as suas tarefas. Seja para trabalhar, estudar ou descansar, ter um bom tablet é um ótimo investimento. E no começo de 2022 a Motorola lançou seu mais novo tablet, o Moto Tab G70.

O aparelho veio para aumentar a disponibilidade de tablets intermediários no mercado brasileiro, e pode ser uma ótima escolha para quem quer comprar este aparelho. O Moto Tab G70 possui especificações técnicas muito interessantes, como um processador potente, bateria com muita capacidade e um belo design.

Se você quer conhecer melhor o Moto Tab G70 e está interessado em descobrir se este seria um bom investimento, não deixe de conferir nosso artigo. Apresentaremos a ficha técnica do tablet intermediário da Motorola, suas vantagens e desvantagens, para que tipo de consumidor ele é indicado e muito mais.

Processador MediaTek Helio G90T
Sistema Op. Android 11
Conexão USB-C, Bluetooth 5.1, Wi-Fi 802.11ac, 4G
Memória 64G
Memória RAM 4GB
Tela e Res. 11'' e 2000 × 1200 pixels
Vídeo IPS LCD
Bateria 7700 mAh

Especificações técnicas de Moto Tab G70

Para conhecer melhor o Moto Tab G70 e descobrir se ele é um bom aparelho, primeiro você deve conferir a sua ficha técnica. Apresentamos a seguir todas as informações referentes a este tablet.

Design e cores

O Moto Tab G70 tem um design simples, mas que chama a atenção dos consumidores. O corpo do tablet da Motorola é feito em alumínio na parte traseira e nas bordas, o que garante um visual metálico muito bonito e robusto. O aparelho tem uma construção leve, pesando apenas 500 gramas e com dimensões de 258.4 x 163 x 7.5 mm.

Nas laterais do tablet o consumidor encontra os botões de volume, conector magnético para acessórios e gaveta para cartão microSD e SIM, enquanto na parte superior estão as saídas de áudio e o botão de energia. Ele está disponível em uma cor verde meio azulada.

Tela e resolução

Segundo avaliações, a tela do Moto Tab G70 é de ótima qualidade, entregando cores fiéis, brilho adequado e muita nitidez nas imagens, ideal para realizar qualquer atividade com o tablet. O Moto Tab G70 possui um display de 11 polegadas que utiliza a tecnologia IPS LCD, que garante uma representação fiel de cores, assim com um amplo ângulo de visão.

A resolução da tela é de 2K, ou seja, 2000 x 1200 pixels, que garante imagens sem perda de cores, com bom contraste e alta definição. Outro aspecto que vale ressaltar é o brilho de 400 nits, que garante boa visualização do conteúdo na tela mesmo em ambientes com alta incidência de luz. Estas características garantem muito conforto visual para seus usuários.

Câmera frontal

O tablet da Motorola conta com um conjunto mais simples de câmeras, mas mesmo assim elas garantem capturas com qualidade adequada. A câmera frontal do Moto Tab G70 possui uma resolução de 8 MP e abertura f/2.0.

Em ambientes com boa iluminação, as fotos capturadas com a câmera frontal do tablet da Motorola tem uma representação fiel de cores e garante imagens equilibradas. É possível ativar o modo retrato para tirar fotos com desfoque no fundo, mas nem sempre os resultados são muito precisos.

Além disso, ela faz gravações em 1080p com 30 FPS, de forma que o resultado na hora de realizar filmagens e chamadas de vídeo seja satisfatório.

Câmera traseira

O Moto Tab G70 possui apenas uma lente na parte traseira, com resolução de 13 MP e abertura f/2.2. A câmera traseira do Moto Tab G70 tem suporte para HDR, o que garante imagens com bom nível de saturação, representação fiel de cores e nitidez suficiente, em especial nos ambientes com boa iluminação.

Para fotos noturnas, as fotos capturadas com o tablet da Motorola apresentam um certo nível de ruído, mas o uso do flash LED ajuda a contornar este problema. Segundo avaliações, ela é bem rápida na hora de capturar imagens estáticas, mas apresenta alguma demora no uso do foco automático.

Bateria

Um grande destaque do Moto Tab G70 certamente é sua bateria de capacidade incrível. O tablet da Motorola conta com uma bateria de 7700 mAh que apresenta ótima autonomia para você fazer suas tarefas de onde estiver.

A duração da bateria do Moto Tab G70 varia de acordo com o uso do usuário, pois características como o brilho da tela, a quantidade de sensores ativados e o uso de aplicativos que exigem maior desempenho do aparelho consomem mais energia.

De qualquer forma, a Motorola garante uma duração de pelo menos 12 horas para um uso moderado do aparelho, quando conectado à rede Wi-Fi.

Conectividade e entradas

Com relação à conectividade, o Moto Tab G70 tem suporte para rede Wi-Fi com banda dupla de 2.4 GHz e 5 GHz, assim como suporte para rede de dados móveis 4G. Ele tem ainda o bluetooth 5.0 que garante uma conexão sem fio com diversos acessórios como, por exemplo, fone de ouvido sem fio.

O tablet da Motorola tem uma entrada do tipo USB-C, uma gaveta para acoplar um cartão de memória do tipo microSD e, dependendo da versão, um slot para cartão SIM. Ele tem ainda uma entrada para fone de ouvido do tipo P2 e conectores para conectar periféricos como um teclado acoplável.

Sistema de som

O Moto Tab G70 conta com quatro alto-falantes, localizados nas extremidades do corpo do aparelho. Dessa forma, o sistema de som do tablet intermediário da Motorola é estéreo, o que garante um som com muita profundidade e dimensão. Estas características proporcionam um áudio imersivo na hora do uso do aparelho.

Além disso, ele conta com a tecnologia Dolby Atmos, que entrega um som bem claro e com ótimo equilíbrio entre agudos, graves e médios. Algumas avaliações ressaltaram que, quando o volume do tablet está no máximo, é possível perceber uma pequena distorção no áudio.

Desempenho

O tablet da Motorola está equipado com o Helio G90T da Mediatek, um processador octa-core de 12 nanômetros, capaz de atingir até 2.04 GHz de velocidade. O chipset da Mediatek vem acompanhado de 4 GB de memória RAM, o que garante um desempenho mais que eficiente na hora de executar tarefas do dia a dia com este tablet.

O aparelho é capaz de abrir e rodar com tranquilidade aplicativos mais comuns, como os de redes sociais, serviços de streaming e jogos mais básicos. Para rodar títulos de jogos mais pesados, pode ser necessário diminuir as configurações de gráficos para garantir um bom desempenho do tablet. Ele é capaz de realizar múltiplas tarefas de forma simultânea, sem apresentar travamentos ou engasgos.

Armazenamento

O tablet intermediário da Motorola está disponível em apenas uma versão de armazenamento interno, com o tamanho de 64GB. O Moto Tava G70 tem memória interna o suficiente para armazenar alguns aplicativos e arquivos do usuário, como fotos e textos.

No entanto, caso o consumidor queira armazenar jogos e softwares mais pesados no seu tablet, o ideal é recorrer a um cartão de memória do tipo microSD. O Moto Tava G70 possui uma gaveta para acoplar este tipo de cartão de memória, possibilitando a expansão da memória interna do tablet caso seja necessário.

Interface e sistema

O Moto Tab G70 sai de fábrica equipado com o sistema operacional Android 11 que, assim como sua interface, tem um uso fácil e intuitivo. Apesar de não ser a versão mais recente do Android, a Motorola garantiu dois anos de atualização de segurança para o Moto Tab G70, assim como a atualização do sistema operacional para o Android 12.

O tablet da Motorola vem com alguns aplicativos mais famosos instalados e disponibiliza funções que facilitam o uso do aparelho. A primeira é o Google Entertainment Space, que reúne recursos de entretenimento como música, jogos, vídeos e livros.

A segunda função é o Google Kids Space, que restringe o acesso a aplicativos e conteúdos, transformando o tablet em um aparelho seguro para o uso por crianças. O recurso garante ainda o monitoramento do tablet pelos pais.

Proteção e segurança

Com relação à segurança dos dados armazenados no aparelho, o Moto Tab G70 não conta com nenhum recurso especial e mais efetivo. O modelo não tem leitor de impressão digital nem reconhecimento facial, de forma que para desbloquear o aparelho o usuário pode escolher entre utilizar o desenho de padrão ou inserir o código PIN.

Algumas avaliações ressaltaram que esta característica diminui um pouco a segurança oferecida pelo tablet. Com relação à proteção do aparelho em si, o Moto Tab G70 também não conta com nenhum material especial que oferece maior resistência ao aparelho. Seu corpo é de plástico e o vidro não é feito com materiais mais resistentes, e o modelo também não tem certificação que indique proteção a poeira ou água.

Comprar Moto Tab G70

Vantagens do Moto Tab G70

Agora que você já conhece toda a ficha técnica do Moto Tab G70, iremos comentar com maior enfoque quais são as principais vantagens de adquirir o tablet da Motorola. Confira a seguir os pontos fortes e principais benefícios deste tablet.

Prós:

 Tem uma tela boa

 Boa autonomia de bateria

 Ótima qualidade de câmera pela faixa de preço

 Possui um bom desempenho

 Boa qualidade sonora

Tem uma tela boa

A tela do Moto Tab G70 certamente é um aspecto que se destaca no aparelho da Motorola. As imagens reproduzidas no display de 11 polegadas tem muita nitidez, brilho adequado e boa representação de cores.

Esta é uma vantagem do tablet da Motorola, pois permite a realização de diferentes tarefas com o aparelho. Seja para ver vídeos, editar fotos, jogar jogos, ler textos ou navegar na internet, a experiência com a tela do Moto Tab G70 é muito confortável e satisfatória.

Boa autonomia de bateria

A bateria do tablet da Motorola certamente merece destaque, pois conta com uma capacidade de 7700 mAh e ótima autonomia, ideal para acompanhar você durante todo o dia. Esta certamente é uma vantagem para pessoas que precisam carregar o Moto Tab G70 consigo durante o dia e não tem acesso à uma tomada.

A Motorola garante, pelo menos, 12 horas de autonomia de bateria para seus usuários, o que é um aspecto muito relevante e que permite maior mobilidade para o seu tablet.

Ótima qualidade de câmera pela faixa de preço

Apesar de conter um conjunto simples de câmeras, o Moto Tab G70 permite a captura de fotos com boa qualidade para fins que não sejam profissionais. Ou seja, com este tablet, você pode capturar bons momentos e criar muito conteúdo para suas redes sociais utilizando tanto a câmera frontal quanto a câmera traseira do modelo.

Outro aspecto em que a câmera do Moto Tab G70 se destaca é na qualidade de vídeos, que proporciona uma imagem de boa qualidade para suas reuniões virtuais e chamadas de vídeo.

Possui um bom desempenho

Mais uma vantagem do Moto Tab G70 é o seu desempenho, que entrega eficiência o suficiente para você realizar diferentes tipos de tarefas com o aparelho. O aparelho da Motorola está equipado com o processador octa-core da Mediatek, que vem acompanhado de 4 GB de memória RAM.

Estas características garantem que o Moto Tab G70 consiga rodar diversos aplicativos para realizar tarefas do dia a dia, ver vídeos, navegar pela internet e redes sociais e muito mais, com eficiência e rapidez. O desempenho do tablet da Motorola também é bom o suficiente para rodar jogos e realizar tarefas simultâneas.

Boa qualidade sonora

Certamente um dos pontos fortes do Moto Tab G70 é o seu sistema de som. O tablet da Motorola utiliza um sistema de som do tipo estéreo e está equipado com quatro alto-falantes, localizados nas extremidades do corpo do aparelho.

Outro aspecto que merece destaque é a tecnologia Dolby Atmos presente no sistema de som do tablet que, somada ao sistema de som estéreo, garante um áudio de ótima qualidade para os usuários.

Esta é uma ótima vantagem do produto, em especial, para pessoas que gostam de consumir conteúdos como jogos, vídeos e músicas através dos alto-falantes do tablet.

Comprar Moto Tab G70

Desvantagens do Moto Tab G70

Mesmo sendo um bom tablet que atende ao público que procura um aparelho intermediário, o Moto Tab G70 possui também algumas desvantagens. É importante conferi-las para não se decepcionar na hora da compra. Confira estes pontos a seguir.

Contras:

 Podia ter um armazenamento maior

 Não possui leitor de impressão digital

 Sem entrada para fones

Podia ter um armazenamento maior

Um aspecto ressaltado pelas avaliações do Moto Tab G70 que pode decepcionar alguns usuários é que o aparelho possui apenas uma opção de armazenamento interno, no tamanho de 64 GB.

Esta quantidade de memória é suficiente para armazenar alguns arquivos e aplicativos de uso cotidiano, mas pode ser insuficiente para quem quer armazenar coisas mais pesadas no tablet.

Para quem gosta de jogos, gravar vídeos e editar fotos, este tamanho de memória interna pode ser uma desvantagem. O lado positivo é que a Motorola oferece a possibilidade de expandir a memória interna do aparelho através de um cartão de memória do tipo microSD, com tamanho de até 512 GB.

Não possui leitor de impressão digital

O Moto Tab G70 não disponibiliza para seus usuários a tecnologia de desbloqueio através de leitor de impressão digital. Esta pode ser uma desvantagem para pessoas que se preocupam com o nível de segurança oferecido pelo aparelho com relação aos dados armazenados no tablet.

Isso porque o leitor de digital garante uma proteção extra ao aparelho, pois é mais difícil que alguma outra pessoa consiga desbloquear o aparelho, principalmente quando comparado ao uso de código PIN ou desenho de padrão para desbloqueio.

Sem entrada para fones

Uma característica do Moto Tab G70 que pode frustrar alguns consumidores é a ausência de entrada para fones de ouvido. Este aspecto é muito relevante para quem gosta de ouvir música, ver vídeos e realizar chamadas com maior privacidade e conforto utilizando o fone de ouvido na versão com fio.

Apesar da ausência de entrada do tipo P2 para fones de ouvido, o usuário pode adquirir um fone de ouvido sem fio e se conectar ao tablet da Motorola via bluetooth.

Comprar Moto Tab G70

Indicações de usuários para Moto Tab G70

Caso você esteja pensando em investir no Moto Tab G70 é importante que você conheça, além das especificações técnicas do aparelho, para qual perfil de usuário ele é indicado. Dessa forma, você terá mais certeza que o tablet pode atender às suas necessidades e demandas.

Para quem o Moto Tab G70 é indicado?

O Moto Tab G70 é um tablet que vem equipado com um octa-core bom e 4 GB de memória RAM, o que garante ótimo desempenho na hora de realizar diferentes tarefas com o aparelho. Entre elas, podemos destacar a eficiência do Moto Tab G70 para rodar diferentes títulos de jogos.

Sendo assim, é possível afirmar que o tablet da Motorola é indicado para pessoas que queiram um aparelho para jogar. Além do seu desempenho, o tablet vem equipado com uma tela grande e de boa qualidade, sendo muito recomendado para quem quer ver vídeos e filmes.

Outra característica que você deve lembrar é que o conjunto de câmeras do Moto Tab G70 é bom para capturar fotos e vídeos para suas redes sociais, ou para guardar bons momentos. A câmera traseira tem suporte a HDR e a câmera frontal captura ótimas selfies. Portanto, o Moto Tab G70 também é indicado para quem busca um tablet capaz de tirar boas fotos.

Para quem o Moto Tab G70 não é indicado?

Ainda que o Moto Tab G70 seja um produto muito interessante para diferentes perfis de usuários, nem todos irão se beneficiar ao investir neste modelo de tablet. Por exemplo, pessoas que já tenham um tablet com especificações técnicas muito parecidas às do Moto Tab G70 não devem considerar comprar este aparelho, pois será um investimento que não entregará muitas melhorias.

Este também é o caso de quem tenha versões mais recentes do modelo, as atualizações da linha trazem configurações melhores e tecnologias mais avançadas, de forma que não é indicado trocar um aparelho mais recente pelo Moto Tab G70.

Comprar Moto Tab G70

Comparação entre Moto Tab G70, Galaxy Tab S6 Lite e Lenovo P11 Pro

A seguir, iremos apresentar para você um comparativo entre alguns tablets disponíveis no mercado que podem ser considerados concorrentes próximos do Moto Tab G70. Conheça a ficha técnica, as semelhanças e as diferenças entre o Moto Tab G70, Galaxy Tab S6 Lite e Tab P11 Pro.


Moto Tab G70Galaxy Tab S6 LiteTab P11 Pro
Tela e resolução11'' e 1200 x 2000 pixels10.4'' e 1200 x 2000 pixels11.5'' e 1600 x 2560 pixels
Memória RAM4GB4GB4GB
Memória64GB128GB128GB
Processador2x 2.05 GHz Cortex-A76 + 6x 2.0 GHz Cortex-A554x 2.3 GHz Cortex-A73 + 4x 1.7 GHz Cortex-A532x 2.2 GHz Kyro 470 Gold + 6x 1.8 GHz Kyro 470 Silver
Bateria 7700 mAh7040 mAh8600 mAh
ConexãoUSB-C, Bluetooth 5.2, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, 4GUSB-C, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, 4GUSB-C, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, 4G
Dimensões258.4 x 163 x 7.5 mm244.5 x 154.3 x 7 mm264.28 x 171.4 x 5.8 mm 
Sistema OperacionalAndroid 11Android 10Android 10
PreçoA partir de R$ 1.699A partir de R$ 2.117A partir de R$ 2.585

Design

O Moto Tab G70 tem dimensões de 258.4 x 163 x 7.5 mm e pesa 500 gramas. Seu corpo é construído com alumínio, o que garante uma construção leve para o modelo. O tablet da Motorola está disponível na cor verde-azulada.

O Galaxy Tab S6 Lite é um modelo leve e fino, com dimensões de 244.5 x 154.3 x 7 mm e pesando apenas 467 gramas. O aparelho da Samsung está disponível na cor cinza e é o modelo de tablet mais compacto e leve dentre os três aparelhos comparados.

O Tab P11 Pro, da Lenovo, possui uma estrutura monobloco em alumínio premium, com bordas finas de 6,9 mm ao redor da tela. Suas dimensões são de 264.28 x 171.4 x 5.8 mm e o modelo pesa 485 gramas. Ele pode ser adquirido também na cor cinza.

Tela e resolução

Com relação a tela, o Tab P11 Pro, da Lenovo, é o aparelho com maior display. Este tablet conta com uma tela de 11.5 polegadas e entrega a resolução de 1600 x 2560 pixels para seus consumidores. A tecnologia utilizada na tela do aparelho é a OLED, sua densidade de pixels é de 263 ppi e a taxa de atualização da tela é de 60 Hz.

Em seguida, no que diz respeito ao tamanho da tela, temos o Moto Tab G70. O display do aparelho tem 11 polegadas, resolução de 1200 x 2000 pixels e taxa de atualização também de 60 Hz. A tecnologia utilizada na tela é o IPS LCD, e a densidade de pixels é de 212 ppi.

O Galaxy Tab S6 Lite tem a tela mais compacta dos aparelhos comparados, com tamanho de 10.4 polegadas. A resolução é igual à do tablet da Motorola, com 1200 x 2000 pixels. A densidade de pixels da tela é de 224 ppi, e a Samsung utiliza a tecnologia TFT LCD no display.

Câmeras

O Tab P11 Pro conta com um conjunto mais elaborado de câmeras, com duas lentes na parte traseira e uma lente na parte frontal. A câmera frontal do aparelho tem resolução de 8 MP, enquanto as lentes traseiras são uma de 13 MP e outra de 5 MP.

Já o Moto Tab G70 tem câmeras mais simples, mas com boa resolução. A lente da câmera traseira tem 13 MP, enquanto a câmera de selfies tem resolução de 8 MP. Por fim, temos o Galaxy Tab S6 Lite, que também conta com um conjunto simples de câmeras.

A lente traseira do aparelho tem 8 MP enquanto a frontal tem 5 MP. Todos os modelos apresentados fazem gravações em resolução Full HD a 30 fps, possui foco por toque, foco automático, detecção facial e flash LED.

Opções de armazenamento

Com relação ao armazenamento interno, o Moto Tab G70 disponibiliza ao todo 64GB de memória interna para seus usuários salvarem arquivos, jogos e aplicativos no aparelho. Além disso, o consumidor tem a opção de expandir a memória interna do aparelho através de um cartão de memória do tipo microSD em até 512GB.

O Galaxy Tab S6 Lite tem no total 128 GB de armazenamento interno disponível, com suporte para cartão de memória do tipo microSD. Com ele, é possível expandir o armazenamento interno do aparelho em até 1TB.

O Tab P11 Pro tem, assim como o tablet da Samsung, 128 GB de memória interna disponível. É possível expandir este valor através de um cartão de memória.

Capacidade de carga

A bateria do Tab P11 Pro é a maior dos três modelos analisados, contando com 8600 mAh de capacidade. No entanto, a autonomia da bateria do tablet da Lenovo é parecida com a do tablet da Motorola, realizando até 15 horas para reprodução de vídeo e um uso moderado do aparelho.

O Moto Tab G70 tem bateria com capacidade de 7700 mAh, com autonomia de aproximadamente 15 horas. O tablet da Motorola tem ainda suporte para carregamento do tipo TurboPower.

O Galaxy Tab S6 Lite tem uma bateria com capacidade de 7040 mAh, sendo a menor dos três modelos comparados. Segundo a Samsung, o aparelho tem autonomia de até 14 horas com uso de Wi-Fi ou de dados móveis, enquanto para ligações a bateria pode durar até 42 horas.

Preço

O preço do Moto Tab G70 é o mais acessível dentre os três modelos comparados neste artigo. O tablet da Motorola pode ser encontrado com promoções a partir de R$ 1.699 na internet. Em seguida, temos o Galaxy Tab S6 Lite, que pode ser adquirido a partir de R$ 2.117 em lojas da internet.

Por fim, temos o Tab P11 Pro, sendo a opção mais cara dos três aparelho. O tablet da Lenovo está disponível em ofertas a partir de R$ 2.585. Dos três tablets apresentados, apenas o Moto Tab G70 está disponível na loja oficial do fabricante.

Comprar Moto Tab G70

Como comprar um Moto Tab G70 mais barato?

Ao decidir adquirir um novo tablet, um dos aspectos que os consumidores levam em consideração é o valor do produto. Se você quer garantir que está comprando o Moto Tab G70 pelo melhor preço do mercado, não deixe de conferir as nossas dicas a seguir.

Comprar Moto Tab G70 pela Amazon sai mais em conta que no site da Motorola

Existem diversos sites em que você pode encontrar anúncios do Moto Tab G70, inclusive na loja online oficial da Motorola. No entanto, nem sempre o site da Motorola será a opção com o melhor preço deste produto.

Um dos sites mais seguros e com as melhores ofertas para fazer compras online é a Amazon. O site da Amazon funciona no sistema de marketplace, reunindo em um único lugar ofertas e anúncios do Moto Tab G70 de lojas parceiras.

Por trazer uma variedade maior de anúncios, o site da Amazon acaba por oferecer preços mais em conta para o tablet da Motorola quando comparado a outras lojas. Sendo assim, se você quer comprar o Moto Tab G70 pelo menor preço, nossa dica é conferir as ofertas no site da Amazon.

Veja Moto Tab G70 na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

Além de reunir as melhores ofertas do Moto Tab G70, o site da Amazon disponibiliza alguns serviços interessantes para seus consumidores como, por exemplo, o Amazon Prime. Este é um serviço da Amazon que funciona pelo sistema de assinatura mensal e que garante muitas vantagens para seus assinantes.

Pessoas que têm a Amazon Prime conseguem benefícios como frete grátis na hora de suas compras, além de receber o produto em bem menos tempo quando comparado com compras normais.

A Amazon Prime também garante para seus assinantes descontos e promoções exclusivas, o que é uma grande vantagem se você quer economizar o máximo possível na hora de comprar o Moto Tab G70.

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Moto Tab G70

Caso você ainda tenha alguma dúvida com relação ao Moto Tab G70, não deixe de conferir os tópicos a seguir, onde respondemos as perguntas mais frequentes sobre o tablet da Motorola.

O Moto Tab G70 é bom para jogar?

O Moto Tab G70 está equipado com um bom processador e 4 GB de memória RAM, de forma que ele consiga rodar perfeitamente títulos de jogos mais casuais e com gráficos menos pesados, que exigem menos do tablet.

Para estes jogos, é possível jogar com as configurações no máximo sem perder a qualidade ou se preocupar com travamentos. No caso de jogos com gráficos mais pesados, o tablet também tem capacidade de rodar com fluidez, mas pode ser necessário ajustar as configurações do jogo para adequar os gráficos e garantir o desempenho adequado.

O Moto Tab G70 funciona com carregador por indução?

Não. O Moto Tab G70 é um tablet mais simples e que não conta com certas tecnologias disponibilizadas em aparelhos topo de linha. Entre elas, podemos citar a tecnologia de carregamento da bateria por indução.

O tablet da Motorola não tem uma construção que permite realizar a recarga da bateria por esse meio, mas a empresa oferece um carregador de 20W juntamente do aparelho. Além disso, é possível adquirir opções mais potentes para garantir uma recarga rápida e eficiente da bateria do Moto Tab G70.

O Moto Tab G70 é a prova d'água

Como mencionamos anteriormente, uma característica fraca do Moto Tab G70 diz respeito à proteção do aparelho. O tablet da Motorola não possui certificação IP68 nem IP67, muito menos ATM. Isso significa que o Moto Tab G70 não é um aparelho à prova d’água e também não tem resistência à poeira.

É importante estar atento a esta característica para evitar que o tablet entre em contato com água ou outros líquidos, pois isso poderia estragar o aparelho ou causar danos relevantes em sua parte interna.

Comprar Moto Tab G70

Principais acessórios para Moto Tab G70

Agora que você conhece todas as especificações técnicas do Moto Tab G70 e conferiu as dúvidas mais frequentes com relação ao aparelho, iremos apresentar os principais acessórios para o tablet da Motorola. Estes acessórios trazem alguns benefícios para os usuários do aparelho e podem melhorar bastante sua experiência de uso.

Capa para Moto Tab G70

A capa para Moto Tab G70 é um acessório muito importante se você quer preservar o seu aparelho. Como mencionamos durante o nosso artigo, o Moto Tab G70 não conta com nenhum tipo de proteção extra ou material reforçado na sua construção, de forma que quedas e pancadas podem danificar com facilidade o tablet.

Sendo assim, é muito recomendado adquirir uma capa para Moto Tab G70, pois ela ajuda a absorver possíveis impactos que o tablet da Motorola sofra, evitando danos ao corpo do produto.

Ela também é muito boa para ajudar na proteção da tela do tablet e no visual do modelo com relação a arranhões. Existem diferentes estilos da capa para Moto Tab G70, com designs, cores e materiais variados. Sendo assim, escolha aquela que mais lhe agrada e garanta a proteção do seu tablet.

Carregador para Moto Tab G70

Adquirir um carregador potente é muito importante para quem preza por economizar tempo e ter o tablet com bateria em todos os momentos. Sendo assim, adquirir um bom carregador para o Moto Tab G70 é uma ótima ideia.

A autonomia do tablet da Motorola é suficiente para um dia inteiro de uso caso você faça um uso moderado do aparelho, mas pode ser necessário recarregar caso você utilize funções que exigem maior desempenho do tablet.

Se você não quer correr o risco de ficar sem bateria durante o dia, ou se você quer otimizar o tempo de recarga, este é um acessório essencial. Como o Moto Tab G70 tem suporte para tecnologia TurboCharging, você pode comprar um carregador mais potente para diminuir o tempo de espera na hora de carregar a bateria do modelo.

Película para Moto Tab G70

Outro acessório essencial para quem quer garantir a integridade do Moto Tab G70 é uma película de proteção para a tela do aparelho. A película protetora para Moto Tab G70 ajuda a evitar que a tela sofra com arranhões, além de proteger o vidro do display caso o tablet caia no chão.

Essa proteção ajuda a evitar que o vidro da tela do tablet da Motorola se quebre ou trinque caso sofra impactos. A película protetora para tela do Moto Tab G70 pode ser feita de diferentes materiais, entre eles vidro temperado, gel, nano gel, entre outros.

Basta escolher aquele que melhor atende às suas necessidades e garantir uma proteção extra para a tela do seu tablet.

Fone de ouvido para Moto Tab G70

O Moto Tab G70 possui um bom sistema de áudio, mas alguns usuários podem preferir utilizar fones de ouvido na hora de utilizar o aparelho. Este acessório garante maior privacidade e imersão, além de ser muito útil para ouvir música, vídeos ou participar de reuniões em ambientes que exijam silêncio ou que tenham outras pessoas ao redor.

No entanto, é importante lembrar que o tablet da Motorola não conta com entrada do tipo P2, de forma que não é possível utilizar fones de ouvido com fio no aparelho. Na hora de adquirir este acessório para o Moto Tab G70, verifique se o modelo que você vai comprar funciona com conexão sem fio via bluetooth e desfrute de muita liberdade e conforto.

Escolha o Moto Tab G70 e aproveite o máximo de sua bateria para assistir vídeos!

Lançado no Brasil no começo de 2022, o Moto Tab G70 ainda é um ótimo produto caso você queira investir em um novo tablet. O aparelho é bem equipado e está à frente de concorrentes equivalentes no mercado de tablets.

Como vimos neste artigo, o tablet da Motorola entrega ao consumidor uma boa tela, áudio imersivo e de qualidade, acabamento muito bonito e desempenho adequado para realizar uma grande variedade de tarefas. Mesmo os aspectos mais fracos do tablet da Motorola podem ser contornados com acessórios ou cuidados adicionais.

Este seria o caso da ausência de entrada para bluetooth ou o armazenamento interno de 64 GB. Este lançamento da Motorola foi uma ótima adição para o mercado de tablets do Brasil. Se você quer um aparelho com bateria de alta capacidade, autonomia excelente e que te acompanhe durante todo o dia, o Moto Tab G70 é um ótimo investimento.

Autor deste artigo

Estudante de letras na UFMG, fã de eletrônicos.

Palavras-chave relacionadas


Tablets e E-reader

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Tablets que rodam Genshin Impact de 2024: Samsung, Apple e Muito Mais!

Os 10 Melhores Tablets que rodam Genshin Impact de 2024: Samsung, Apple e Muito Mais!

Está atrás de um tablet de alta performance para poder jogar Genshin Impact sem travamentos? Então conheça agora os melhores tablet para jogos do mercado!


Os 10 Melhores Tablets para Jogos Pesados Baratos de 2024: Moniss, Xixaomiro e Muito Mais!

Os 10 Melhores Tablets para Jogos Pesados Baratos de 2024: Moniss, Xixaomiro e Muito Mais!

Procurando um tablet barato para jogos pesados? Veja aqui dicas imperdíveis de como escolher e as 10 melhores opções do ano!


Os 10 Melhores Tablets de 6GB de RAM de 2024: Xiaomi, Samsung e Muito Mais!

Os 10 Melhores Tablets de 6GB de RAM de 2024: Xiaomi, Samsung e Muito Mais!

Procurando o melhor tablet com 6GB de RAM? Neste artigo, veja dicas de como escolher e os 10 melhores modelos de 2024!


Os 10 Melhores Tablets de 256GB de 2024: iPad, Samsung e Muito Mais!

Os 10 Melhores Tablets de 256GB de 2024: iPad, Samsung e Muito Mais!

Em busca do melhor tablet com 256GB de armazenamento? Neste artigo, confira dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


As 10 Melhores Mesas Digitalizadoras para Iniciantes de 2024: da Huion, XP-PEN e mais!

As 10 Melhores Mesas Digitalizadoras para Iniciantes de 2024: da Huion, XP-PEN e mais!

Procurando a melhor mesa digitalizadora para iniciantes? Confira neste artigo dicas de como escolher e um ranking com os 10 melhores modelos de 2024!


Últimos posts


Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Galaxy S21 FE VS S23: Vantagens, Desvantagens e Muito Mais!

Em busca do smartphone Galaxy S ideal? Neste artigo, apresentamos uma análise do Galaxy S21FE e o Galaxy S23. Compare as características e escolha o seu!


Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Os 10 Melhores Corretivos para Olheiras em 2024: Maybelline, Ruby Rose e mais!

Quer acabar com as olheiras, mas não sabe qual melhor corretivo comprar? Veja todas as dicas para escolher o ideal e um ranking com os melhores modelos de 2024!


Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Os 10 Melhores Botox Capilares de 2024: Portier, Forever Liss e muito mais!

Buscando o melhor tratamento para deixar os cabelos lindos e bem tratados? Neste artigo, apresentamos as melhores opções de botox capilar para você arrasar!


Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Os 10 Melhores Hidratantes Infantis de 2024: Johnson's, Mustela e muito mais!

Neste artigo, confira muitas dicas e informações a respeito de hidratantes infantis, as 10 melhores opções do mercado e como escolher o ideal para seu pequeno!


As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

Pensando em comprar um tênis novo, mas não sabe qual? Confira aqui como escolher a melhor opção para você e as 10 melhores marcas de tênis da atualidade!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


Doces e sobremesas DIY Cuidados automotivos