As 10 Melhores Marcas de Roupas Fitness de 2024: Lupo, Puma, Nike e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Roupas Fitness de 2024: Lupo, Puma, Nike e Mais!

Ainda não sabe qual a empresa de roupas ideal para a prática de exercícios físicos? Veja as 10 melhores marcas de roupas fitness de 2024 e saiba como escolher!


Qual é a melhor marca de roupas fitness de 2024?

Quando o assunto é roupa fitness, os primeiros critérios que vêm à nossa mente são conforto, praticidade e liberdade de movimento. Apesar de esses aspectos serem prioridades, com a modernização das empresas produtoras desse tipo de peça, o estilo vem sendo cada vez mais levado em consideração e a variedade de opções consegue agradar a todos os tipos de consumidores, podendo ser usados, inclusive, após os treinos.

No mercado brasileiro existem muitas marcas que levam aos públicos masculino, feminino e até infantil, roupas fitness de qualidade por valores mais acessíveis, tais como a Lupo, a Trifil e a Olympikus. As marcas internacionais também possuem um catálogo incrível e são importantes nomes, vestindo grandes atletas ao redor do mundo, como a Nike, a Adidas e a Puma, que já têm seus logotipos incluídos na cultura popular.

Para te ajudar na escolha da melhor marca de roupas fitness da atualidade, elaboramos este artigo, que conta com dicas sobre o que deve ser observado para selecionar a melhor empresa e as melhores peças, de acordo com as suas necessidades. Apresentamos, também, um ranking com 10 opções de marcas que trabalham com a moda fitness, suas principais características e produtos. Compare as alternativas e boas compras!

As melhores marcas de roupas fitness de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Nike Selene Lupo Adidas Colcci Kaisan Puma Trifil Olympikus Mormaii
Preço
Fundação Estados Unidos, 1964 Brasil, ano não especificado Brasil, 1987 Alemanha, 1949 Brasil, 1986 Brasil, há aproximadamente 15 anos Alemanha, 1948 Brasil, 1963 Brasil, 1952 Brasil, década de 70
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.2/10) Reclame Aqui (Nota: 9.2/10) Reclame Aqui (Nota: 8.0/10) Reclame Aqui (Nota: 6.3/10) Reclame Aqui (Nota: 7.2/10) Reclame Aqui (Nota: 6.6/10) Reclame Aqui (Nota: 7.5/10) Reclame Aqui (Nota: 8.6/10) Reclame Aqui (Nota: 7.2/10) Reclame Aqui (Nota: 7.7/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 7.19/ 10) Avaliação do consumidor (Nota: 8.83/ 10) Avaliação do consumidor (Nota: 6.81/ 10) Avaliação do consumidor (Nota: 4.61/ 10) Avaliação do consumidor (Nota: 5.6/ 10) Avaliação do consumidor (Nota: 5.08/ 10) Avaliação do consumidor (Nota: 6.3/ 10) Avaliação do consumidor (Nota: 8.08/ 10) Avaliação do consumidor (Nota: 5.16/ 10) Avaliação do consumidor (Nota: 6.67/ 10)
Amazon 4.5/5.0 Sem avaliações suficientes 4.6/5.0 4.7/5.0 5.0/5.0 Sem avaliações suficientes 4.3/5.0 4.3/5.0 4.7/5.0 4.4/5.0
Custo-benef. Bom Muito bom Muito bom Bom Razoável Bom Baixo Bom Razoável Bom
Tipos Top, camiseta, calça, short, corta vento e mais Tops, calça legging, short, saia e mais Camiseta, bermuda, calça, jaqueta, top e mais Calça, jaqueta, short, camiseta e mais Calça, top, blusa, regata, body, saia e mais Leggins, shorts, bermudas, tops e mais Calça, jaqueta, short, top, saia, vestido e mais Blusa, bermuda, short, top, camiseta e mais Jaqueta, camiseta, short, top, calça e mais Camiseta, calça, casaco, short, saia, top, bermuda e mais
Público-alvo Feminino, masculino e infantil Feminino, masculino, infanto-juvenil Feminino, masculino e infantil Feminino, masculino e infantil Feminino e masculino Feminino Feminino, masculino e infantil Feminino, masculino e infantil Masculino, feminino e infantil Feminino, masculino e infantil
Tamanhos PP ao GGTT P, M, G, GG PP ao XXXG PP ao 4GG PP ao GG P, M e G PP ao EGG P ao EG XP ao XXG P ao GG
Link

Como analisamos as melhores marcas de roupas fitness de 2024?

Elaboramos uma ranking com nomes relevantes de marcas que produzem roupas fitness para te ajudar a escolher a melhor. Para essa seleção foram considerados alguns aspectos, principalmente relacionados à sua reputação e avaliação por parte de seus clientes e a sua trajetória no mercado. Veja abaixo ao que se refere cada aspecto analisado.

  • Fundação: é a informação sobre o ano da fundação da marca e o seu país de origem, para que você conheça melhor a sua trajetória e evolução.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que varia de 0 a 10. Essa nota é calculada a partir da combinação entre as avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações. Com isso, você toma uma decisão bem informada.
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no site Reclame Aqui, essa nota também pode variar de 0 a 10. Quanto maior for, melhor é a satisfação dos clientes com as roupas fitness da empresa e mais confiante você fica de ter feito uma boa compra.
  • Amazon: é a Nota média das peças fitness da marca na Amazon, o valor é definido com base nos 3 produtos apresentados no ranking de cada empresa e vai de 1 a 5. Com isso, você conhece a avaliação dos consumidores nos sites de venda.
  • Custo-Benef.: refere-se ao custo-benefício de cada marca. Pode ser descrito como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, a depender do valor das roupas fitness da empresa e de sua qualidade em relação aos concorrentes. Quanto melhor a avaliação, mais vale a pena o seu investimento.
  • Tipos: indica as categorias de roupas fitness disponíveis nos catálogos de cada marca, como tops, saia, calças, bermudas e mais. Assim, sua busca fica mais fácil.
  • Público-alvo: mostra para quais tipos de consumidores a marca fabrica roupas fitness, podendo ser um público masculino, feminino e infantil, facilitando a pesquisa sobre a empresa ideal para o que precisa.
  • Tamanhos: apresenta as medidas com as quais cada empresa trabalha na fabricação de suas roupas fitness. Dessa maneira, você já fica sabendo se a empresa produz para o tamanho que precisa.

A partir dessas características foi criado o ranking de melhores marcas de roupas fitness a seguir. Levando em conta esses aspectos, com certeza ficará mais fácil encontrar facilmente uma empresa de moda fitness que atenda ao seu estilo, objetivos e orçamento. Agora, é só comparar as opções e selecionar a sua preferida!

As 10 melhores marcas de roupas fitness de 2024

Agora que você já sabe os critérios para a seleção das 10 melhores marca de roupas fitness, é hora de descobrir quais nomes foram adicionado à nossa tabela comparativa. No ranking abaixo, você terá acesso às avaliações de cada marca, sua origem, algumas das linhas em seus portfólios e sugestões de produtos. Escolha a sua favorita e dê um toque de estilo aos seus treinos ainda hoje!

10

Roupas fitness especiais para exercícios ao livre, que protegem do sol

A marca de roupas fitness Mormaii foi criada, à princípio, para atletas praticantes do surf, tanto com bermudas e peças de mergulho mais específicas para esse esporte, para homens e mulheres com um estilo mais praiano. Com o tempo, no entanto, seu portfólio foi aumentando e, atualmente, a Mormaii tem 44 licenças de produtos, entre eles, roupas feitas para a prática de esportes.

Pensando especialmente em consumidores que praticam esportes ou treinam ao ar livre e estão em contato direto com o sol, a marca criou a linha UV, com opções de camisetas de manga curta ou longa, em cores variadas, com o logotipo Mormaii em diversos formatos. Você pode escolher, ainda, um tecido com proteção UV e tecnologia Dry Action, que controla a umidade e melhora a respirabilidade da peça.

Para as mulheres surfistas que desejam praticar o esporte com muito estilo e conforto, é só selecionar o seu Long ou Short John favorito da linha Diva Pro. As estampas são diversas, mais ou menos coloridas, todas no tema praiano e confeccionadas em borracha importada, 4 vezes mais flexível, para garantir a liberdade de movimentos em cima da prancha.

Melhores roupas fitness Mormaii

  • Legging Mormaii feminina C01411: feita para mulheres que priorizam o conforto ao se exercitarem. Essa é uma calça legging sem costura, textura leve, feita com materiais de qualidade.
  • Boy short Mormaii feminino C01410: perfeito para garantir a mobilidade durante os exercícios físicos nos dias mais quentes, esse short não tem costuras, o que o deixa super confortável.
  • Top Mormaii feminino C05022: ideal para garantir a sustentação dos seios durante os exercícios, esse top não incomoda por não tem costuras. Ainda conta com cores diversas e detalhes estilosos, com o logotipo da marca em sua barra.

Fundação Brasil, década de 70
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.7/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 6.67/ 10)
Amazon 4.4/5.0
Custo-benef. Bom
Tipos Camiseta, calça, casaco, short, saia, top, bermuda e mais
Público-alvo Feminino, masculino e infantil
Tamanhos P ao GG
9

Marca que investe em tecnologia e no desenvolvimento de roupas fitness de qualidade

A marca de roupas fitness Olympikus sempre se destacou no mercado pelos produtos de alta durabilidade. O seu design foi se modernizando, seu catálogo cresceu e as peças voltadas à prática de esportes chegaram, para homens, mulheres e crianças que fazem questão de investir em peças com alto investimento em tecnologia e qualidade.

Uma alternativa para quem pratica corrida nos dias um pouco mais frescos é investir em um corta vento. A Olympikus conta com algumas linhas, entre elas a masculina Run Line, com modelos feitos em tecido que repele água, em caso de chuva, e uma gola funcional, que pode ser usada para esconder o capuz. Nos braços e ombros você conta com detalhes em faixas refletivas, ideais para manter a sua segurança em treinos noturnos.

Para as mulheres, existem algumas linhas de shorts, por exemplo, a Essentials, com modelos mais curtos, com cores e estampas diversas, todos com cós elástico e calcinha interna em mesh. Se você pratica ciclismo, invista em um modelo da linha Cycle, com cós alto, que te dá total liberdade de movimento. Um um diferencial dessa linha é seu fundilho duplo de modelagem anatômica, perfeito para não marcar.

Melhores roupas fitness Olympikus

  • Calça legging Olympkus OBWWR20156: perfeita para quem está à procura de uma calça legging confortável de cintura alta, esse modelo tem cós largo, recorte em mesh, e é confeccionada em poliamida com elastano.
  • Sutiã esportivo T22166: pensado para mulheres em busca de máxima sustentação aos seios, esse top de alto impacto é feito em tecido de compressão e tem regulagem de comprimento e posição, ajustando-se ao seu corpo.
  • Top de treino Olympikus feminino Essential: ideal para garantir a sustentação dos seios durante os treinos, esse top é feito em tecido elastizado e suas costas contam com alças estilo nadador.

Fundação Brasil, 1952
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.2/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 5.16/ 10)
Amazon 4.7/5.0
Custo-benef. Razoável
Tipos Jaqueta, camiseta, short, top, calça e mais
Público-alvo Masculino, feminino e infantil
Tamanhos XP ao XXG
8

Empresa que prioriza o conforto e a praticidade em suas peças fitness

A marca de roupas fitness Trifil foi se expandindo ao longo do tempo, assim como o seu público-alvo, e hoje o seu catálogo atende, além das mulheres,  aos homens e crianças que preferem peças confortáveis e práticas. O seu diferencial sempre foi a qualidade de seus materiais, com opções de calças, camisas, agasalhos e calções de futebol com o logotipo da empresa.

Ao acessar o site oficial da Trifil, você verá uma aba especial, chamada Esporte, para as roupas fitness masculinas e femininas. Entre as suas linhas para os homens você tem os modelos de camiseta Praia Surf, com manga longa e tecido com proteção UV, ideais para manter o corpo saudável nos dias de sol. Já as mulheres podem escolher entre os tops da linha Básico, com peças coringa, para usar todos os dias, como tops com alça nadador e bojo removível.

Mais uma opção de linha de top feminino é o Tira Costas, vendido em uma diversidade grande de cores, em tecido que mistura poliéster e elastano e um decote cavado, para quem deseja mostrar mais os corpo e manter as costas livres. Para você que está em busca de uma calça legging nada básica, uma alternativa é a linha Corsário, com estampa em animal print e bolsos de tela transparente. Caso queira combinar, é só adquirir um top da mesma linha, com o mesmo design.

Melhores roupas fitness Trifil

  • Top Trifil Q05892: ideal para quem busca uma peça coringa, que pode ser usada em qualquer composição, esse top é básico, sem bojo e tem decote nadador nas costas, oferecendo excelente sustentação.
  • Leggings Trifil H06041: para as mulheres que buscam a calça ideal para corridas, esse modelo é todo confeccionado em poliéster e elastano, tem cintura média e recortes que garantem movimento e um design diferenciado.
  • Short Trifil H05999: ideal para garantir a liberdade total de movimento  para as mulheres ao treinar, esse short tem modelagem mais curta e solta, amarração em cadarço e cores diversas.

Fundação Brasil, 1963
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.6/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 8.08/ 10)
Amazon 4.3/5.0
Custo-benef. Bom
Tipos Blusa, bermuda, short, top, camiseta e mais
Público-alvo Feminino, masculino e infantil
Tamanhos P ao EG
7

Roupas fitness categorizadas de acordo com o tipo de exercício, com tecnologias exclusivas para cada modalidade

O conceito das coleções da marca de roupas fitness Puma sempre foi agradar aos consumidores que desejam peças influenciadas por movimentos culturais, sejam eles mulheres, homens ou crianças. Seu logotipo é um dos mais disputados entre atletas e celebridades, com muitas de suas criações vindas de parcerias, com designs icônicos.

Quando você acessa o site oficial da Puma, é só abrir a aba Esportes e lá as roupas fitness são categorizadas nas modalidades Futebol, Performance, Motorsport e Basquete. Entre as opções de linhas para futebol está a Coleção Neymar, que conta com modelos de camisetas, moletons, calças, shorts e acessórios para o público masculino, todos com um símbolo com as iniciais do jogador em suas estampas.

Para as mulheres que praticam corrida, uma excelente alternativa é adquirir um top da linha To The Max, com suporte de alto impacto e confeccionado em tecido com tecnologias DryCell e EllaVate, que aumentam a sua capacidade de absorção e diminuem o tempo necessário para secagem. Já os shorts da linha Ultraform são produzidos com material reciclado e tecido Ultraweave, com recursos para reduzir a fricção, evitando esse incômodo para quem tem as coxas mais grossas e trazendo leveza com seu elástico estruturado.

Melhores roupas fitness Puma

  • Calça legging feminina Eversculpt: para as mulheres que priorizam o conforto na hora do treino, essa calça é confeccionada em dryCELL, que garantem maciez e flexibilidade a cada movimento.
  • Board short Puma: ideal para você que está em busca de um short mais curto, com tecido leve e de secagem rápida, com esse modelo os treinos as ar livre terão muito mais liberdade e estilo.
  • Top Puma nadador 27070: feito para mulheres que estão em busca de muita sustentação para os seios durante os treinos, esse top é confeccionado em microfibra e elástico, com decote nadador e alças mais largas.

Fundação Alemanha, 1948
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.5/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 6.3/ 10)
Amazon 4.3/5.0
Custo-benef. Baixo
Tipos Calça, jaqueta, short, top, saia, vestido e mais
Público-alvo Feminino, masculino e infantil
Tamanhos PP ao EGG
6

Roupas que acentuam a silhueta, para usar dentro ou fora da academia

A melhor marca de roupas fitness para quem segue as tendências da moda, mesmo na hora de treinar, é a Kaisan. Suas peças são super modernas e são confeccionadas com o objetivo de acentuar a beleza do seu corpo e manter a sua autoestima lá em cima, até durante os exercícios mais pesados. O foco da empresa é fornecer itens para as mulheres, ou seja, vestir o corpo feminino com muito estilo é o seu objetivo.

Um exemplo dessa atenção aos detalhes com a sua silhueta está em sua linha Balance. Nessa coleção, você tem tops, shorts e leggings em um tecido com um brilho incrível, que se move de acordo com os seus movimentos, o cós de algumas dessas peças é triangular, o que dá uma afinada na cintura, e você pode escolher entre diversas cores. É a opção perfeita para quem deseja destacar as partes preferidas do corpo.

Se você é do tipo que gosta de ter roupas fitness chamadas de "coringas", que combinam com qualquer look, a Kaisan criou a linha Essentials, com regatas de viscolaycra , tops com decote nadador e calças leggings em cores mais básicas, que podem ser usadas em qualquer dia de treino. Os modelos estampados ou com tecido platinado dão um toque a mais de estilo na produção.

Melhores roupas fitness Kaisan

  • Legging Fem Kaisan Pink Fusion: ideal para quem deseja uma silhueta mais acentuada, essa calça tem cós largo, que fica alto na cintura, e uma cor cinza que combina com qualquer peça.
  • Top Kaisan com Viés Doom: para quem precisa de muita sustentação para a região dos seios durante treinos pesados, esse top conta com decote nadador nas costas e bojo removível na parte da frente.
  • Top Kaisan Purple Night: feito para a mulher que deseja treinar pesado, mas sem perder o charme. Esse top tem alças mais finas nas costas, que se entrelaçam , e uma cor super delicada, mas com bastante sustentação e bojo removível.
Fundação Brasil, há aproximadamente 15 anos
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.6/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 5.08/ 10)
Amazon Sem avaliações suficientes
Custo-benef. Bom
Tipos Leggins, shorts, bermudas, tops e mais
Público-alvo Feminino
Tamanhos P, M e G
5

Portfólio completo, com peças fitness para usar dentro e fora da academia

A Colcci é uma grife brasileira que produz peças de vestuário e calçados masculinos e femininos e seu catálogo conta tanto com roupas para eventos casuais quanto com uma pegada mais fashion e, é claro, roupas fitness, ideais para a prática de exercícios físicos com conforto e liberdade de movimento. Suas peças agradam pessoas com estilo mais básico e ousado que têm a qualidade de materiais como sua prioridade.

Entre as suas linhas de bodies, a marca produziu modelos mais esportivos e outros que podem ser usados tanto na hora do treino quanto em ocasiões casuais, combinadas com outras peças de vestuário Colcci. As opções da linha canelada se dividem entre os bodies Sport Running, com decote fechado e alça em estilo nadador, e Sport Studio, com decote mais cavado, cores menos básicas, shape slim e modelagem comfy.

Outra alternativa super estilosa, para usar dentro e fora da academia são os coletes, alguns deles com design unissex. Você pode escolher entre os modelos da linha Savage, feita em poliéster, que vem com estampa em animal print e uma tela transparente com bolsos na frente. Já os coletes da linha Perfect Black são peças coringa, com capuz, bolso frontal e detalhes em cores vibrantes, feito com uma mistura de poliéster e algodão.

Melhores roupas fitness Colcci

  • Calça legging feminina Colcci Fitness: para as mulheres que têm um estilo mais alegre e colorido, essa calça na cor laranja conta com detalhes laterais com o logotipo da marca e um design de cintura alta.
  • Top com zíper Colcci Fitness: feito para se adaptar às mulheres durante qualquer exercício, esse top é na cor Perfect Black e conta com zíper em neon, que dá um toque de cor ao design.
  • Short Colcci Fitness: feito para ser usado dentro e fora da academia, esse short tem estampa diferenciada, fechamento com amarração e é confeccionado em moletom, material super leve e confortável.

Fundação Brasil, 1986
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.2/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 5.6/ 10)
Amazon 5.0/5.0
Custo-benef. Razoável
Tipos Calça, top, blusa, regata, body, saia e mais
Público-alvo Feminino e masculino
Tamanhos PP ao GG
4

Marca de renome internacional, com roupas fitness especiais para a prática de diversas modalidades

Entre os seus objetivos principais da marca de roupas fitness Adidas está a prática de etapas de fabricação mais sustentáveis, mas sem deixar de lado um ótimo desempenho, portanto, se você é do tipo de consumidor que prioriza empresas que respeitam o meio ambiente, a Adidas é uma excelente alternativa de compra.

Um diferencial no site oficial da marca é a presença da aba Esporte, que divide as roupas fitness de acordo com a modalidade a ser praticada pelo cliente. Por exemplo, caso você precise de peças para corrida, que te dão liberdade máxima de movimento, é só optar por uma peça da linha Run Icons, que conta com calças do tipo legging, mais folgadas e shorts, todos com as listras laterais que são a marca registrada da Adidas, em modelagens para homens e mulheres.

Já para praticar yoga, as mulheres podem escolher entre diferentes linhas de tops, como os Coreflow, que oferecem suporte, vêm com bojos removíveis, tecido macio e leve e uma gola mais alta, para que você tenha total liberdade de movimento. Os tops da linha Yoga Studio contam com 3 listras nas costas e alças ajustáveis, em estilo regata. Para ter um conjunto completo, adquira uma calça legging de cintura alta da mesma linha.

Melhores roupas fitness Adidas

  • Sutiã feminino Adidas sem costura VL377: se você está em busca de um top que se ajuste ao seu peitoral, essa opção conta com alças reguláveis, um design com bastante sustentação e com muita abertura para ventilação.
  • Meia-calça de compressão Adidas: ideal para as mulheres que desejam combinar conforto e estilo durante os treinos, essa calça tem tecido de compressão e detalhes com transparência, com cintura baixa, para mostrar a cinturinha.
  • Short Adidas D2M: para os homens que desejam adquirir um short coringa para ser usado dentro e fora da academia, essa peça é 100% poliéster e tem cós elástico, com fechamento por amarração.

Fundação Alemanha, 1949
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.3/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 4.61/ 10)
Amazon 4.7/5.0
Custo-benef. Bom
Tipos Calça, jaqueta, short, camiseta e mais
Público-alvo Feminino, masculino e infantil
Tamanhos PP ao 4GG
3

Peças fitness feitas para que homens e mulheres tenham o máximo de praticidade e conforto ao se exercitar

A empresa de roupas fitness Lupo vem  evoluindo e aumentando cada vez mais a sua gama de clientes, tornando-se a maior fabricante de meias masculinas e femininas do Brasil. Suas opções se expandiram e foram além das roupas de baixo, com peças fitness ideais para quem prioriza tecidos confortáveis e de alta tecnologia durante os treinos e a prática de esportes.

Pensando nas mulheres que praticam esportes aquáticos, a Lupo criou algumas linhas de maiôs, como a Maracaípe, que conta com modelos em cores diversas, todos com design de alças e short, para quem não gosta de um corte cavado na área da virilha, um decote profundo nas costas e detalhes em linhas laterais, que ajudam a modelar o seu corpo.

Já a linha de maiôs Itapuã conta com modelos mais cavados, com tecido leve e elástico, com uma melhor absorção de água para as atletas que precisam fazer movimentos mais bruscos. Entre as linhas de calças masculinas está a Melange Import, que conta com modelos com bolsos, para que você tenha onde guardar pequenos objetos, como chaves ou fones de ouvido, e cordão em cadarço, para melhor ajuste. Um opção de calças térmicas está na linha X Run, com tecido que mantém o corpo aquecido ao treinar nos dias mais frios.

Melhores roupas fitness Lupo

  • Calça legging Lupo Basic: para quem está em busca de uma calça super confortável que combina com qualquer look, essa peça não tem costuras e conta com um cós anatômico que se ajusta ao corpo.
  • Calça legging Lupo feminina Max: se você prefere calças fitness sem costura, esse é o modelo ideal. Contem também com a tecnologia Dry, que cuida da absorção do suor e controle da umidade.
  • Short Lupo feminino Attack: feito para treinar nos dias mais quentes, esse short não tem costuras, o que o torna super confortável. Também possui tecnologia Dry, que controla a absorção de suor no tecido e a temperatura do corpo..

Fundação Brasil, 1987
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.0/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 6.81/ 10)
Amazon 4.6/5.0
Custo-benef. Muito bom
Tipos Camiseta, bermuda, calça, jaqueta, top e mais
Público-alvo Feminino, masculino e infantil
Tamanhos PP ao XXXG
2

Peças que priorizam o conforto, para qualquer gênero e idade

Para os homens e mulheres que estão em busca de uma marca tradicional no mercado pela qualidade de seus tecidos, a melhor marca de roupas fitness é a Selene. Seu catálogo oferece peças para que os públicos feminino, masculino e infanto-juvenil se vistam da cabeça aos pés com muito estilo. A cada coleção, a empresa inova, correspondendo com as expectativas de seus clientes e do segmento de itens ideais para treinar.

Para as mulheres que praticam esportes ao ar livre, como o Beach Tennis, e desejam deixar as pernas de fora para se bronzear, o ideal é aposta na linha de vestidos da empresa. As peças vão do P ao GG, são encontrados com decote baixo ou alto, todos acinturados e contando com um short que fica por baixo da saia, mantendo o seu conforto na hora do exercício.

Já para os homens que gostam de se expor ao sol e precisam de proteção enquanto treinam, uma boa dica é investir em uma camiseta da linha UV50+, cujo tecido tem a capacidade de bloquear totalmente os raios ultravioleta, prejudiciais à saúde. Se a sua pequena já se iniciou no mundo dos esportes, a linha Básica da Selene conta com shorts, tops e calças em diferentes cores, que vestem dos 10 aos 16 anos de maneira super confortável.

Melhores roupas fitness Selene

  • Calça legging Selene 20890-001: para quem deseja uma calça legging de cintura alta, com um tecido que valorize as suas curvas, esse modelo é confeccionado com estampa 3D, que aparece de acordo com seus movimento.
  • Short saia Selene 20640: feita para as mulheres que desejam treinar com muito conforto, mas sem abrir mão de um estilo mais charmoso, essa saia é mais curta, soltinha, conta com um short por baixo e te protege contra raios UV.
  • Top Selene 20905.001: ideal para garantir máxima sustentação durante os treinos pesados, esse top tem alças mais grossas, decote nadador, não tem costuras e um decote drapeado, para acomodar os seios perfeitamente.
Fundação Brasil, ano não especificado
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.2/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 8.83/ 10)
Amazon Sem avaliações suficientes
Custo-benef. Muito bom
Tipos Tops, calça legging, short, saia e mais
Público-alvo Feminino, masculino, infanto-juvenil
Tamanhos P, M, G, GG
1

Peças fitness de qualidade inigualável, e muitas coleções criadas em parceria com atletas e celebridades

A Nike é uma marca de roupas fitness sempre voltada exclusivamente aos públicos masculino, feminino e infantil em busca de peças feitas para a prática de esportes e exercícios físicos. Hoje em dia, a Nike é uma das empresas mais populares ao redor do mundo nesse segmento, patrocinando times e criando em parceria com grande atletas e celebridades.

A linha masculina Run Division, por exemplo, tem vários modelos diferentes de camisetas e regatas que usam o tecido Dry-Fit, que auxilia no controle da temperatura e umidade do corpo, perfeitas para quem treina pesado e sua muito. Se você é fã de basquete e quer treinar com roupas que homenageiam seus times favoritos, a linha NBA conta com camisas das principais equipes norte-americanas, com e sem manga e com ou sem fechamento em botão.

Para as mulheres se sentirem totalmente confortáveis durante a prática de esportes, a Nike fez a a linha Icon Clash, que conta com modelos de shorts, blusões, shorts-saias e regatas fitness mais soltinhas, em cores básicas ou estampadas, para agradar a todos os estilos. Muitos itens dessa coleção também contam com o incrível e tecnológico tecido Dry-Fit.

Melhores roupas fitness Nike

  • Calça legging Nike Pro 365: feita para garantir a sua liberdade de movimentos durante os treinos, essa calça é feita em poliéster e elastano, tem cintura média, com o logotipo da marca, e detalhes em telas na parte de trás.
  • Short Nike feminino curto: ideal para garantir liberdade de movimento às pernas durante os treinos, esse short tem design soltinho e mais curto, perfeito para se bronzear em exercícios ao ar livre.
  • Camiseta Nike Legend 2.0: para homens com um estilo mais básico, essa é uma pela coringa, que combina com qualquer dia de treino. O seu tecido é dry-fit, ou seja, tem a função de controlar a temperatura e umidade do corpo.

Fundação Estados Unidos, 1964
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.2/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 7.19/ 10)
Amazon 4.5/5.0
Custo-benef. Bom
Tipos Top, camiseta, calça, short, corta vento e mais
Público-alvo Feminino, masculino e infantil
Tamanhos PP ao GGTT

Como escolher a melhor marca de roupas fitness?

Como são muitas as opções para esse segmento, cada marca de roupa fitness terá pontos de destaque para um tipo de cliente. Pensando nisso, apresentamos critérios que podem ser bons comparativos para a sua decisão final. Entre essas características estão a reputação com os consumidores, a avaliação de quem já comprou e a sua história nesse segmento da moda. Confira detalhes sobre esses e outros aspectos relevantes, abaixo.

Verifique quanto tempo a marca de roupas fitness existe no mercado

Apesar de não parece um aspecto relevante, o tempo no qual a marca de roupas fitness atua no mercado pode ser um excelente indicativo de sua qualidade. Quando uma empresa consegue permanecer em seu segmento por longos anos, isso quer dizer que o seu catálogo e atendimento foram se atualizando de acordo com as necessidades de seu público-alvo.

Essa preocupação do fabricante de moda fitness em se modernizar ao perceber mudanças em seu segmento e aumentar a sua gama de clientes, que continuam consumindo seus produtos, representa não só uma boa durabilidade, como, também, um bom relacionamento no pós-venda. Procure saber o ano de origem de sua marca de interesse e descubra há quanto tempo ela está no mercado.

Sempre faça avaliação do custo-benefício das roupas fitness da marca

Adquirir a melhor roupa fitness com bom custo-benefício não está diretamente ligado à comprar peças mais baratas ou mais caras. É preciso avaliar essa característica levando em consideração o valor cobrado pelo item e as vantagens que a marca diz serem oferecidas pelo produto, como seu conforto e a qualidade de materiais.

Ter o melhor custo-benefício significa atingir o equilíbrio entre esses dois fatores. Uma boa dica é comparar, também, a peça de sua preferência com opções semelhantes comercializadas por outras marcas. Leve em conta igualmente a opinião de quem já comprou e vem vestindo a roupa há mais tempo. Assim, você entender melhor sobre a sua durabilidade e se a compra valerá a pena.

Veja a reputação da marca de roupas fitness no Reclame Aqui

Mais uma fonte de informação sobre a qualidade de uma marca de roupa fitness está na consulta de fóruns de opinião, feitos com a finalidade de avaliá-las de maneira prática. Uma ótima alternativa é o Reclame Aqui, uma página confiável, que está há anos oferecendo opiniões imparciais de consumidores.

Além de uma avaliação quantitativa, o Reclame Aqui possui um espaço para que o cliente comente a empresa o responda, podendo solucionar eventuais reclamações. Você tem acesso à nota geral da empresa por até 1 ano, que vai de 1 a 10, ou de Ruim à Ótimo, e também analisa a nota do consumidor, que combina tanto a qualidade e durabilidade dos produtos quanto a qualidade do atendimento da marca em seu pós-venda.

Verifique os tamanhos disponíveis que a marca de roupa fitness possui

Ao acessar o catálogo da melhor marca de roupas fitness em seu site oficial ou em um site de vendas, além dos modelos disponíveis, é preciso verificar os tamanhos nos quais as suas peças são confeccionadas. Essa informação geralmente acompanha o item de seu interesse e algumas empresas apresentam tabelas com medidas, em centímetros, equivalentes a cada tamanho.

Caso o seu corpo necessite de roupas fitness com tamanhos específicos, como menor ou maior que a média, confira se a marca de seu interesse trabalha com as medidas PP ou XGG, por exemplo. Caso o fabricante seja estrangeiro, são utilizadas outras nomenclaturas, como GGTT ou 4GG. Certifique-se dos centímetros correspondentes a cada uma delas, principalmente se for comprar online.

Olhe qual é o público-alvo da marca de roupas fitness

Quando for acessar o portfólio da melhor marca de roupas fitness de seu interesse, observe para qual público-alvo são produzidas as suas roupas. Esse público pode ser feminino, masculino, unissex, e algumas empresas possuem opções, inclusive, para crianças.

O design das peças muda de acordo com o gênero, adaptando-se melhor ao corpo de mulheres ou homens durante os exercícios físicos. Enquanto os itens de vestuário fitness femininos costumam ser vendidos em cores mais delicadas e com estampas mais chamativas, os modelos para homens geralmente são mais básicos.

Mas, a depender da empresa fabricante, podem haver alternativas diferenciadas, para quem tem um estilo mais ousado. Verifique o catálogo disponível e escolha de acordo com a sua personalidade.

Verifique a qualidade do pós-compra da marca de roupas fitness

A decisão da melhor marca de roupa fitness não se limita ao momento da compra de seus produtos. O seu relacionamento com a empresa após a venda é essencial para determinar se esse é um nome confiável para investir.

A presença de um suporte e as políticas de cada marca variam bastante, portanto, é preciso verificar essas caraterísticas para evitar dores de cabeça no futuro. Na página oficial de cada fabricante, há um espaço com as instruções a serem seguidas em caso de reenvio ou qualquer tipo de problema com a encomenda.

A existência de um canal de comunicação simples e prático faz toda a diferença, seja por telefone, e-mail ou endereço para consultar na necessidade de troca ou devolução. Para roupas, em geral, são dados cerca de 90 dias para que qualquer reclamação seja sanada, mas isso pode mudar se a compra foi em uma loja física ou online.

Olhe onde fica localizado a sede da marca de roupas fitness

Uma informação super importante a ser analisada ao selecionar a melhor marca de roupas fitness é onde fica localizada a sua sede. Existem empresas brasileiras e de origem estrangeira que possuem representantes no país, o que facilita a comunicação e resolução de eventuais problemas no pós-compra.

Independente se você efetuou a sua compra em uma loja física ou online, não deixe de pesquisar na página oficial da marca as possíveis formas de contato que elas oferecem e para onde você deve enviar um produto em caso de troca ou devolução, pois isso muda de acordo com a sua localidade.

Procure saber se a marca de roupas fitness trabalha com outros tipos de vestimentas

Com a modernização da moda fitness, as empresas fabricantes desse tipo de peça foram aumentando cada vez mais o seu catálogo. Algumas oferecem, para além das roupas, acessórios que tornam o momento dos treinos mais prático e confortável; outras já fabricavam itens de vestuário casual e começaram a produzir roupas no segmento fitness ao perceberem essa necessidade dos consumidores.

Um exemplo é a marca Colcci, que oferece um portfólio completo de roupas e calçados femininos e masculinos para ocasiões mais formais, mas criou um espaço com o tema Sport entre suas opções, com shorts, regatas, top, entre outros, para a prática de exercícios físicos. A Lupo também divide os seus produtos entre beachwear, pijamas, acessórios e linhas Esporte, com roupas tanto para treinos tradicionais quanto para modalidades aquáticas.

Como escolher a melhor roupas fitness?

Caso já tenha escolhido a sua marca favorita, agora você confere alguns aspectos relevantes para a escolha da melhor roupa fitness. Entre as características mais importantes a serem observadas estão o material utilizado em suas confecções, os tamanhos com os quais a empresa trabalha, a variedade de peças e o público-alvo considerado em suas produções. Veja o que deve ser levado em conta nos tópico abaixo.

Confira qual é o tipo de roupa fitness é ideal para o que você deseja

Cada pessoa tem o seu próprio estilo e isso também é representado pelas roupas fitness que ela usa ao se exercitar. Seja para os dias mais quentes ou frios, para modelar o corpo ou corrigir as imperfeições, com certeza existe uma peça ideal. Entre os itens de vestuário você encontra tops, shorts, moletons, calças do tipo legging e muito mais. Veja, abaixo, as características de cada peça e como usá-las.

  • Leggings: possui tecido macio e elástico, que adere ao contorno do corpo. A leveza é garantida pois geralmente não tem botões ou costuras. Vestindo leggings você terá total liberdade de movimento, pois são bastante flexíveis.
  • Shorts: trata-se de uma peça mais básica e coringa, ideal para ter no guarda roupa, pois pode ser usado tanto com tops e regatas, nos dias quentes, quanto com casacos de moletom, por exemplo. Caso tenha um estilo mais ousado, adquira shorts de cores diferentes ou estampados.
  • Bermudas: principalmente usada por ciclistas, a bermuda fica acima do joelho, garantindo liberdade e flexibilidade ao pedalar. Além disso, alguns modelos ainda ajudam a modelar o corpo e podem ser combinados com peças de frio ou calor.
  • Macacão fitness: para quem gosta de praticidade, um macaquinho é uma peça que representa um look completo. Você pode enfrentar até os treinos mais pesados com essa roupa que ela mantém o corpo seguro e modelado, além de realçar as curvas e ser vendido em estampas e cores diferenciadas.
  • Body: peça feita com inspiração nos maiôs de moda praia. Ao ser combinado com peças mais folgadas, como calças e shorts na parte de baixo, o body dá um toque de elegância ao look para treinar, além de ser confortável. A depender da estampa ou cor, esse item pode ser usado até fora das academias, em ocasiões diversas.
  • Tops: trata-se de um coringa das roupas fitness. Os tops podem ter alças mais finas, do tipo regata, ou nadador, detalhes em zíper, vir com ou sem bojo e contar com recursos para alta sustentação e cobertura dos seios. Também podem ser mais curtos, como um biquíni, ou ou irem até a cintura, no estilo cropped.
  • Regatas: essa peça é uma camiseta fechada na frente e nas costas, mas sem mangas, ideal para atividades físicas em dias mais quentes ou que exigem bastante movimento dos braços. Podem ser encontradas em modelos femininos ou masculinos, em estilo mais básico ou estampado.
  • Camisetas: contam com a mesma estrutura das regatas, porém, com mangas que cobrem a região dos ombros. Modelos fitness costumam ser confeccionados em tecidos próprios para controlar a umidade e temperatura e modelar o corpo, tais como o Suplex, Dryfit e Microlight.
  • Saias: para quem deseja unir conforto e estilo ao treinar nos dias mais quentes, uma saia pode ser a alternativa perfeita. São normalmente confeccionadas em tecidos leves e maleáveis, e possuem um shortinho mais justo por baixo do tecido, o que garante a liberdade de movimento durante qualquer exercício.
  • Jaquetas: ideal para quem precisa de uma camada extra para se proteger nos dias com mais ventos, principalmente se a prática de exercícios for feita ao ar livre, as jaquetas são opções mais pesadas que os corta-ventos e mais leves que os moletons, te aquecendo na medida certa.
  • Moletons: se você tem o hábito de treinar ao ar livre ou mora em um local mais frio, é importante ter pelo menos um moletom entre as suas roupas fitness. Seu tecido é macio e aquece bastante, e alguns ainda tem capuz, para proteger seu rosto e cabelos.

Como você pôde ver, são muitas as opções de itens de vestuário na moda fitness. Além de tornarem a hora dos treinos muito mais estilosa, as roupas fitness possuem tecnologias e estruturas em seus tecidos que garantem a estabilidade do corpo durante cada exercício. Analise as alternativas disponíveis no catálogo da marca de seu interesse e escolha as peças que melhor combinam com seu estilo.

Veja os materiais utilizados nas roupas fitness da marca

As melhores roupas fitness caracterizam-se por possuírem uma estrutura diferenciada, que auxilia na sustentação conforto do corpo durante os exercícios. O material com o qual elas são confeccionadas também influencia bastante na qualidade da peça e faz toda a diferença ao treinar. Confira, abaixo, alguns dos tecidos mais comuns que compõem essas peças e suas características.

  • Poliamida: trata-se de uma fibra sintética de alta resistência e flexibilidade. Quando usada na indústria têxtil, oferece peças com um toque macio, sedoso e elástico.
  • Poliéster: mais um exemplo de fibra sintética, é originada do petróleo. Quando usada na forma de tecidos, transforma-se em roupas que secam mais rápido e com um custo mais barato. Por ser mais elástico, o poliéster amassa menos que o algodão e a sua cor é mantida por mais tempo.
  • Malha fria: tecido feito a partir da combinação de poliéster (67%) e viscose (33%). Caracteriza-se por ser super macia, não encolher e nem desbotar com facilidade. Ela é muito bastante encontrada em camisas de times de futebol.
  • Viscolycra: é uma malha que oferece maciez, conforto, com um caimento que se molda facilmente ao corpo. Trata-se de um tecido feito a partir da mistura de viscose com elastano que consegue manter o corpo fresco durante os exercícios.
  • Dry fit: tecido feito com poliéster, poliamida e elastano, também conhecido como Suplex. Sua estrutura garante o conforto necessário para roupas fitness, contando, ainda, com alta respirabilidade, ideal para ocasiões em que o usuário transpira muito.

Além do estilo das roupas fitness, é preciso observar os materiais usados em sua confecção. Cada um deles oferece vantagens específicas e garante o conforto e a flexibilidade durante a prática de diferentes exercícios. Defina as suas prioridades ao treinar e escolha o tecido ideal a partir de seus objetivos, garantindo a melhor qualidade de peças para o seu corpo.

Confira as cores da roupas fitness disponíveis

A cor da melhor roupa fitness também é um ponto importante a ser considerado, pois ajudam a representar a sua personalidade através dos looks com os quais você vai treinar. Para os dias de sol, tons mais alegres podem deixar a roupa mais leve, já no inverno, as pessoas costumam preferir tons mais fechados.

É fundamental, ainda, ter algumas roupas fitness com cores "coringas", como o preto, o branco e o bege, que podem ser combinadas com diferentes peças e sempre ficam bem, em qualquer ocasião. Se você é do tipo que ama diferentes estampas, também existem diversas opções no mercado, desde animal prints até cores holográficas ou com o logotipo das marcas de sua preferência.

Escolha a melhor marca de roupas fitness para usar durante a prática de exercícios!

Após a leitura deste artigo, é possível concluir que escolher a melhor marca de roupas fitness não é uma tarefa simples. São muitas as empresas nesse segmento e cada uma tem modelos em seu catálogo que serão ideais para um tipo de consumidor. Ao longo deste guia de compras, você teve acesso a dicas sobre aspectos importantes a serem observados para a seleção de sua marca preferida.

Apresentamos, também, um ranking com 10 nomes de empresas fabricantes de roupas fitness de relevância no mercado. Assim como a sua origem, apresentamos especificações tais como a sua reputação entre os clientes e avaliações de seus produtos da marca. Fazendo a comparação das alternativas disponíveis, suas decisão será facilitada.

Analise atentamente as vantagens que cada marca oferece, como são as suas principais peças e selecione a que mais tem a ver com a sua personalidade, orçamento e objetivos ao adquirir esse tipo de vestuário. A variedade é grande, portanto, não tenha dúvidas de que haverá uma marca de roupas fitness perfeita para você treinar com muito conforto e estilo!

Autor deste artigo

Bacharela e licenciada em Letras Português/Inglês pela UFMG, diariamente aprendendo coisas novas sobre língua e linguagem. Apaixonada pela escrita e todas as formas de expressão.

Palavras-chave relacionadas


Moda Artigos Esportivos

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Tênis para Vôlei de 2024: Asics, Mizuno e mais!

Os 10 Melhores Tênis para Vôlei de 2024: Asics, Mizuno e mais!

Procurando um tênis para Vôlei? Conheça neste artigo os 10 melhores tênis para Vôlei do mercado e as principais dicas para escolher o modelo ideal para você.


As 10 Melhores Marcas de Relógio de 2024: Casio, Calvin Klein e Muito Mais!

As 10 Melhores Marcas de Relógio de 2024: Casio, Calvin Klein e Muito Mais!

Em dúvida sobre a marca ideal para adquirir seu relógio? Neste artigo mostramos as 10 melhores marcas de relógio para você comparar e dicas para saber escolher!


As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

Pensando em comprar um tênis novo, mas não sabe qual? Confira aqui como escolher a melhor opção para você e as 10 melhores marcas de tênis da atualidade!


Qual o Melhor Óculos Polarizado para Pesca? Conheça os 10 Melhores de 2024!

Qual o Melhor Óculos Polarizado para Pesca? Conheça os 10 Melhores de 2024!

Quer saber qual o melhor óculos polarizado para pesca? Neste artigo, veja os 10 melhores modelos de 2024 e confira dicas imperdíveis de como escolher!


Os 10 Melhores Óculos de Sol Femininos de 2024: Vaveren, Colcci e Muito Mais!

Os 10 Melhores Óculos de Sol Femininos de 2024: Vaveren, Colcci e Muito Mais!

Em busca do óculos de sol feminino ideal? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores óculos de sol femininos de 2024, como escolher e onde comprar!


Últimos posts


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Doces e sobremesas Moda Artigos Esportivos