As 10 Melhores Marcas de Patins de 2024: Fila, Rollerblade, Traxart e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Patins de 2024: Fila, Rollerblade, Traxart e Mais!

À procura da melhor marca de patins? Confira neste artigo quais são as 10 melhores marcas de patins de 2024 e aprenda como escolher o melhor modelo para você!


Qual é a melhor marca de patins de 2024?

Andar de patins é um ótimo exercício, além de ser uma excelente diversão. É um esporte que pode ser praticado por crianças e adultos, para lazer ou competições. Mas para que você possa usufruir ao máximo os benefícios desse esporte, precisa adquirir um patins de uma ótima marca. As melhores marcas de patins investem em tecnologia, qualidade e inovação, como a Fila e a Bel, ou possuem linhas variadas de patins, como a Traxart.

Assim, as melhores marcas de patins procuram fabricar modelos de qualidade para diversos públicos, sejam crianças, iniciantes, intermediários ou profissionais na patinação, com funcionalidades que auxiliam no conforto, equilíbrio e velocidade durante o exercício. Ao adquirir patins das melhores marcas você poderá ter maior segurança e melhor desempenho ao patinar.

Visto que existem várias marcas de patins no mercado atualmente, é necessário descobrir quais são as melhores marcas para conseguir fazer uma boa escolha. Para te auxiliar nessa busca fizemos uma pesquisa detalhada e preparamos este artigo, que mostra quais são as 10 melhores marcas de patins em 2024, bem como os principais diferenciais de cada marca. Confira também dicas práticas de como escolher o patins para você!

As Melhores Marcas de Patins de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Traxart Oxer Fila Rollerblade Gonew Oxelo Fênix Roller Derby Mor Vollo Sports
Preço
Fundação 1990, Brasil 1981, Brasil 1911, Itália 1980, EUA 2000, Brasil 1976, França 1993, Brasil 1936, EUA 1962, Brasil 2007, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 0/10) Reclame Aqui (Nota: 0/10) Reclame Aqui (Nota: 6.3/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Reclame Aqui (Nota: 7.3/10) Reclame Aqui (Nota: 6.9/10) Reclame Aqui (Nota: 8.1/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Reclame Aqui (Nota: 7.5/10)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice Avaliação do Consumidor (Nota: 8.3/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.29/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 5.07/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.71/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)) Não avaliada Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Não avaliada Não avaliada Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Não avaliada
Custo-Benef. Muito bom Bom Muito bom Bom Razoável Bom Bom Baixo Razoável Razoável
Tipos Inline, Quad Inline, quad Inline, Quad Inline Inline, quad Inline, quad Inline, Quad Inline, Quad Inline, Quad Inline
Diferenciais Linha bastante ampla e diversificada Respirabilidade e bom ajuste Alta tecnologia e inovação Sistema de frenagem e especialização em patins do tipo inline Base resistente e rodas eficientes Boa estabilidade e facilidade para deslizar Design lúdico, focado no uso infantil Modernidade e tendências Qualidade e produção sustentável Foco na estrutura e desempenho dos modelos
Público-Alvo Iniciantes, intermediários e profissionais Crianças, iniciantes, intermediários e profissionais Crianças, iniciantes, intermediários e profissionais Crianças, iniciantes, intermediários e profissionais Crianças, iniciantes, intermediários Crianças, iniciantes, intermediários Crianças Crianças, iniciantes, intermediários e profissionais Crianças, iniciantes, intermediários Crianças, iniciantes, intermediários
Link

Como analisamos as melhores marcas de patins de 2024?

Para escolher a melhor marca de patins de 2024, nos atentamos aos critérios mais importantes para os equipamentos, como a qualidade, satisfação do consumidor, preços e diversidades nas opções. Confira abaixo o que significa cada um dos critérios apresentados no nosso ranking:

  • Fundação: contém informações sobre o ano de fundação da marca e seu país de origem. Essa informação te ajuda a compreender mais sobre a trajetória e experiência da marca em questão.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que pode variar de 0 a 10. Essa nota é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações, sendo muito útil para que você forme uma opinião sobre a qualidade dos produtos e da marca como um todo. 
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui, a nota pode variar de 0 a 10, e quanto maior, melhor é a satisfação dos clientes. Essa nota permite que você observe qual é o nível de atendimento ao cliente e resolução de problemas.
  • Amazon: é a Nota média dos modelos de patins da marca na Amazon. O valor é definido com base nos 3 produtos apresentados no ranking de cada marca e pode ser de 1 a 5. É muito útil para que você avalie a qualidade e a durabilidade dos modelos mais vendidos da marca.
  • Custo-Benef.: se refere ao custo-benefício da marca, e te ajuda a avaliar se os benefícios estão de acordo com o preço. Pode ser avaliado como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, dependendo dos preços dos patins da marca e sua qualidade em relação à concorrência.
  • Tipos: se refere às especificações básicas que diferenciam os modelos de patins da marca. Essa informação possibilita que você escolha um modelo de acordo com as características que deseja.
  • Diferenciais: se refere aos principais diferenciais que a marca oferece em seus patins. Essa informação possibilita que você analise as características básicas em que cada marca se destaca. 
  • Público-alvo: indica para qual grupo de pessoas os patins da marca são destinados (crianças, iniciantes, intermediários ou profissionais). Essa informação te ajuda a definir se os modelos são indicados para as suas necessidades, ou as de seu filho(a).
Estes são os nossos principais critérios para definir o ranking das melhores marcas de patins de 2024. Temos certeza de que você conseguirá encontrar tanto a melhor marca como o melhor modelo de patins para você. Portanto, confira quais são as melhores marcas de patins e faça uma boa escolha!

As 10 melhores marcas de patins de 2024

Chegou a hora de conferir o ranking das 10 melhores marcas de patins de 2024. Veja com atenção quais são os diferenciais de cada marca, bem como as especificações e vantagens dos modelos sugeridos. Analise as opções e faça a escolha mais apropriada para você!

10

Voltada totalmente para a produção de itens esportivos, incluindo patins com ótimo desempenho


Se você prefere patins com um forte design esportivo, deve conferir os modelos da marca Vollo Sports. O compromisso da marca é criar patins com qualidade superior, design esportivo e ótimo desempenho. Ao optar por modelos Vollo Sports, você terá um patins esportivo de excelente qualidade, que durará por mais tempo. Ideais para quem curte patins inline, os modelos contam com rodas de excelente qualidade, que são ótimas para passeios urbanos.

A linha de patins Inline Vollo conta com modelos de ótima qualidade e desempenho, indicados para crianças, jovens e adultos que desejam ter um patins resistente e confortável para o lazer, como em passeios nos parques, condomínios, orlas e outros locais. Com estrutura de plástico reforçada e chassis em alumínio, os patins suportam até 100 kg. O sistema de rolamento Abec5 possibilita suavidade nas passadas e a bota ajustável com revestimento interno de espuma garante extremo conforto. Os modelos também possuem um estilo moderno e ergonômico.

Outra linha Inline Vollo é aquela feita com numerações menores, indicadas especialmente para o público infanto-juvenil. Ideal para os pais que colocam a segurança da criança em primeiro lugar, os modelos contam com fechamento triplo, em velcro, fivela de plástico e cadarço, garantindo a melhor fixação aos pés e segurança durante toda a patinação. Além disso, os modelos possuem designs lindos e modernos, com modelos que agradam meninos e meninas.

Melhores Patins Vollo Sports

Fundação 2007, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.5/10)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Razoável
Tipos Inline
Diferenciais Foco na estrutura e desempenho dos modelos
Público-Alvo Crianças, iniciantes, intermediários
9

Produz ótimos patins, com foco na sustentabilidade


À procura de uma marca com responsabilidade ambiental? Vai gostar de adquirir os patins Mor. Essa marca tem o compromisso de produzir ótimos patins, com foco no lazer. A empresa tem grande preocupação com a sustentabilidade em seus processos de fabricação, reduzindo o impacto ambiental. Assim, ao adquirir modelos Mor você estará comprando um patins que tem qualidade garantida, além de colaborar com a preservação do meio ambiente. Os patins Mor são indicados para crianças e adultos, com modelos específicos para cada tipo de público. 

A linha Patins Colors conta com lindos patins quad, indicado para iniciantes (crianças ou adultos). Cada roda possui uma cor diferente, o que dá uma cara divertida e atual ao patins. Os modelos são macios, leves e resistentes, podendo ser usados tanto em pisos mais lisos como na rua. Visto que podem ser ajustados, esses modelos são bem apropriados para crianças em fase de crescimento.

A linha de patins inline para crianças é chamada Kit Roller e traz modelos ideais para o lazer de meninos e meninas. Uma vantagem desses modelos é que eles já vem com capacete e duas joelheiras. Assim, adquirir um patins dessa linha é uma escolha ideal para pais que priorizam a segurança da criança, visto que garantem a proteção durante a prática do esporte.

Melhores Patins Mor

  • Patins Roller Row Semi-pro Cinza M (34-37) - Mor: super indicado para patinadores experientes, de nível intermediário a profissional. Ideal para adultos, tem bota ajustável, rodas em poliuretano com diâmetro de 72mm e freio no pé direito, bem como rolamento ABEC 9, ideal para manobras.
  • Patins Color Mor Tamanho Regulável M (34-37) Preto: um modelo quad ideal para quem ama um design confortável e diferenciado. Possui a parte externa na cor preta e 4 rodinhas coloridas, criando um contraste de cores moderno. O fechamento com fivela garante um bom ajuste e a bota acolchoada em poliéster oferece muito conforto.
  • Patins kit Roller Infantil Cinza Mor: patins ideal para seu projeto fitness. É perfeito para você fortalecer os músculos das pernas, do abdômen e ainda garantir bons momentos de diversão. Possui freio no pé direito e fechamento em fivela para maior segurança.

Fundação 1962, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Inline, Quad
Diferenciais Qualidade e produção sustentável
Público-Alvo Crianças, iniciantes, intermediários
8

Desenvolve linhas de patins super estilosos, seguindo as tendências da moda


Se você deseja adquirir patins super estilosos e de acordo com as mais novas tendências, dê uma olhada nos patins Roller Derby. A marca tem produzido patins bem alinhados com as tendências da moda. Visto que a Roller Derby tem muita experiência na fabricação de patins modernos, ao adquirir um modelo da marca você terá um patins super atual, com design lindo, atendendo às suas necessidades, seja um modelo quad ou inline. Além disso, você poderá ter mais segurança de que seu patins tem qualidade comprovada. 

A linha de patins inline V-Tech conta com modelos masculinos e femininos, com botão ajustável, ideais para quem busca um ajuste bem personalizado. Os modelos dessa linha são bem apropriados para patinadores iniciantes e intermediários. Os modelos da linha são incrivelmente leves e com design moderno, sendo excelentes para a patinação casual e recreativa. São fáceis de colocar e possuem fechamento triplo.

A linha infantil de patins quad da marca também é super descolada, indicada para crianças que preferem o modelo de 4 rodas para maior segurança no deslize. Alguns modelos para meninos e para meninas apresentam rodas iluminadas por LED, usando a energia gerada pelo movimento - não são necessárias baterias. Também contam com fechamento duplo e design esportivo de luxo, super atrativo para as crianças.

Melhores Patins Roller Derby

  • Roller Derby Patins Feminino V-Tech 500: super indicado para meninas e adolescentes em fase de crescimento dos pés ou até para mulheres adultas que querem um ajuste mais personalizado. Possui um botão que facilita bastante o ajuste perfeito, aumentando a bota de acordo com a necessidade. 
  • Roller Derby Roller Star Feminino: se você busca um patins quad feminino que se adapte a diversos tipos de superfícies, esse modelo é adequado para você. Ele pode ser usado em rinques de patinação, ruas, parques e calçadas. Suas rodas multisuperfícies oferecem muito conforto e estabilidade.
  • Roller Derby Patins de patins infantis para meninas Firestar: ideal para sua menina ter mais estabilidade ao começar na patinação, visto que possui uma alça de força que segura o pé da criança com segurança, para que ela se sinta confiante e tenha mais equilíbrio. As rodas de 54 mm e os rolamentos do acelerador 608ZB mantém o ritmo durante todo o percurso. 
Fundação 1936, EUA
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Tipos Inline, Quad
Diferenciais Modernidade e tendências
Público-Alvo Crianças, iniciantes, intermediários e profissionais
7


Cria e produz patins infantis com design lúdico e equipamentos de proteção durante a patinação


Se você quer opções de patins infantis com design criativo e divertido para seu filho(a), essa é uma excelente opção. A Fênix desenvolve e fabrica patins infantis com design lúdico, já que a marca fabrica patins específicos para o público-infantil. Assim, os modelos Fênix são ideais para seu filho(a) que está iniciando na patinação. Outra vantagem é que a marca também possui capacetes, que são essenciais para a segurança da sua criança ao aprender a patinar.

A marca tem linhas de patins quad, inline, tem modelos adaptáveis de 3 rodas, ideais para crianças que estão iniciando no esporte. A linha Quad da Fênix, por sua vez, tem modelos com designs incríveis e únicos, com um jogo de cores holográficas que brilham, resultando em um design super descolado para crianças que gostam de modelos chamativos. 

Para ajustar você só precisa levantar a trava e girar no sentido horário ou anti-horário, para aumentar ou diminuir a numeração. Já a linha de patins inline da marca é ideal para garantir a proteção do seu filho(a), visto que os modelos possuem bota hardboot (rígida), para proteger o pé e garantir o melhor desempenho. Os modelos vêm com kit de proteção completo, incluindo capacete, cotoveleiras e joelheiras.

Melhores Patins Fênix

  • Fênix Patins 4 Rodas Shine Rosa: Brilhante e rosa pink, ideal para meninas delicadas e estilosas usarem em passeios ou até em rinques de patinação. Esse modelo quad possui design clássico, com cadarços para ajuste e rodas com glitter super modernas. 
  • Patins Quatro Rodas Roller Fênix Azul: ideal para a segurança das crianças iniciantes na prática da patinação. O modelo quad com freio frontal oferece bastante estabilidade. Além disso, o modelo possui um lindo design colorido e arrojado. 
  • Patins Roller 4 Rodas Azul Glitter Brilho Ajustável 31/34 Fênix: um modelo quad ideal para meninas e adolescentes que buscam um ajuste de tamanho perfeito. O modelo possui trava borboleta que possibilita ajustar o tamanho do patins de acordo com o tamanho dos pés. Também possui um brilho de glitter que confere um ar moderno ao modelo.

Fundação 1993, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.1/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.71/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos Inline, Quad
Diferenciais Design lúdico, focado no uso infantil
Público-Alvo Crianças
6

Conta com patins que priorizam a estabilidade e facilidade para deslizar


Os modelos da marca Oxelo são ideais para quem busca firmeza e segurança ao patinar, bem como velocidade ao deslizar. Essa marca pertence à Decathlon, gigante do segmento esportivo, e produz linhas de patins bem diversificadas, para atender diversos públicos, como crianças, iniciantes e patinadores experientes. Assim, ao adquirir um patins Oxelo você terá um patins estável, que te ajudará a manter o equilíbrio e a sensação de leveza durante o percurso. Além disso, terá um patins de excelente qualidade, com boa durabilidade.

A linha Fit apresenta patins inline ideais para crianças e adultos que estão iniciando no esporte. Os modelos contam com cano rígido, cadarço e fecho com ajuste, para manter a firmeza e estabilidade dos pés e evitar torções durante o aprendizado. Os patins dessa linha também possuem facilidade para deslizar, visto que a base de poliuretano e as rodas acompanhadas de rolamentos ABEC5 oferecem velocidade e suavidade na medida certa.

Outra bela linha marca é a Quad100, que traz patins quad indicados para adultos e crianças, tanto para o lazer como para competições em rinques de patinação. Os modelos dessa linha possuem rodas e travão de borracha para evitar derrapadas na hora da frenagem, o que aumenta muito a estabilidade. Além disso, possuem forro interno de espuma, proporcionando muito conforto na utilização.

Melhores Patins Oxelo

  • Patins infantil Quad100 Oxelo: modelo quad ideal para sua filha iniciar na patinação com segurança. Possui máxima aderência nas rodas e travão de borracha, o que permite patinar sem derrapar, com uma frenagem eficiente. Também possui um lindo design clean, esportivo e feminino.
  • Patins infantil Play 5 Oxelo: se você busca um patins que acompanhe o crescimento da sua criança, esse modelo é ideal. Possui um design delicado e ajustável em 3 tamanhos, para acompanhar o crescimento do pé da mesma, oferecendo também estabilidade. 
Fundação 1976, França
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.9/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5.07/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Bom
Tipos Inline, quad
Diferenciais Boa estabilidade e facilidade para deslizar
Público-Alvo Crianças, iniciantes, intermediários
5

Possui linhas de patins com base reforçada e rodas eficientes


Se você busca um patins resistente para você ou para seu filho(a), os modelos da Gonew irão te agradar. Essa marca pertence à Netshoes, empresa bem reconhecida no segmento esportivo, e produz patins para vários públicos: crianças, principiantes e intermediários, trazendo lindos modelos inline e quad. O foco é a produção de modelos resistentes e com rodas macias e eficientes. Dessa forma, ao obter um modelo Gonew, você terá um patins super resistente e durável, com rodas que não irão travar ou danificar com facilidade.

Os modelos da linha Plastic Frame são inline, ideais para patinadores iniciantes ou intermediários usarem em exercícios, passeios e lazer. Os modelos estão disponíveis em diversas cores e possuem base de alumínio reforçada, que possibilita ótima resistência e durabilidade. Além disso, as rodas são de tamanho médio, sendo macias e com boa capacidade de deslizamento, oferecendo facilidade na hora de ganhar mais velocidade com menos esforço.

Já a linha Quad Basic traz patins quad (4 rodas) ideais para passeios em superfícies planas e em rinques de patinação, com numerações para crianças e adultos. Os modelos são compostos por uma bota clássica em PVC muito resistente e um acolchoamento interno bem confortável. Além disso, os patins possuem base reforçada, leve e muito resistente.

Melhores Patins Gonew

Fundação 2000, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.3/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.29/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Razoável
Tipos Inline, quad
Diferenciais Base resistente e rodas eficientes
Público-Alvo Crianças, iniciantes, intermediários
4

Especializada em patins inline, com o revolucionário freio ABT®


Para você que está buscando patins inline de alto nível, os modelos da marca Rollerblade são grandes opções. A marca foi criada nos EUA e tem ampla experiência na fabricação de patins inline e quad. Adquirindo um modelo Rollerblade você terá um patins de alta qualidade e seguro, visto que a marca tem o revolucionário freio ABT®, que possibilita uma frenagem eficiente. 

A marca possui modelos para homens, mulheres e crianças, em todos os níveis de aprendizado dentro do esporte. Um dos destaques da marca é a linha Long Distance, ideal para você que precisa patinar por grandes distâncias, para treinos ou outros percursos de longa duração, como competições. Os modelos possuem 3 rodas e a parte externa é fabricada em fibra de carbono altamente resistente. O acolchoamento interno é anatômico, garantindo conforto, com suporte e amortecimento a cada passada.

Outra linha importante é a Macroblade, com patins inline de 4 rodas, indicados para quem precisa de patins confortáveis para o lazer. As rodas de 90mm, em conjunto com o ajuste e suporte da Macroblade tornam essa linha funcional e incrível.

Melhores Patins Rollerblade

Fundação 1980, EUA
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos Inline
Diferenciais Sistema de frenagem e especialização em patins do tipo inline
Público-Alvo Crianças, iniciantes, intermediários e profissionais
3

Marca referência na fabricação de patins inovadores e altamente técnicos


Se você busca uma marca de patins altamente reconhecida, que seja referência na produção de patins, essa é a melhor opção. A fila Skates desenvolve patins inovadores e altamente técnicos, combinando padrões de alto desempenho, qualidade e conforto aos patinadores. Ao adquirir um patins quad ou inline da marca, você terá um patins inovador e tecnológico, para você ou para seu filho(a). Você poderá encontrar um modelo ideal, quer seja iniciante, intermediário ou profissional.

A linha de patins inline Fitness Soft conta com modelos de 3 e 4 rodas, ideais para quem busca um design moderno e funcionalidades tecnológicas, visando um desempenho superior na patinação. Os modelos combinam a velocidade das rodas com as tecnologias SoftWear e Advanced Air Flow, para maior conforto e ventilação dos pés durante o uso. As botas possuem tecnologias para máximo conforto e um formato anatômico.

Já a linha Quad da marca traz patins de 4 rodas que remetem aos anos 80, ideais para patinadores intermediários que buscam um design retrô com toques de modernidade. Os modelos possuem base composite e truck de alumínio, com rolamentos ABEC 7, resultando em um alto desempenho de velocidade.

Melhores Patins Fila

    • Patins Fila Madame Houdini BLK/VLT 39 (41 EUR): Ideal para oferecer o máximo conforto aos patinadores experientes, em percursos urbanos ou provas de rua. Possui botas Hardboot anatômicas e super confortáveis, equipadas com sistema Zero Shock no calcanhar, para melhor absorção de impactos nos saltos e manobras.

    • Patins Fila Skates Inline Legacy Comp Lady Com rolamentos Abec 5: super indicado para você que busca um patins com boa velocidade para o lazer. Esse patins é compacto e funcional, com base de composite, rodas de 80mm/82a e rolamento Abec 5, o que proporciona uma patinação mais ágil, fácil e agradável.
    • Patins Fila X-One Black/Red Tam M: ideal para você que busca um patins respirável e resistente. Esse modelo possui um sistema que permite maior ventilação nos pés, evitando a sensação de pés abafados. O modelo também é super resistente, com base leve em composite reforçado.

    Fundação 1911, Itália
    Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.3/10)
    Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.3/10)
    Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
    Custo-Benef. Muito bom
    Tipos Inline, Quad
    Diferenciais Alta tecnologia e inovação
    Público-Alvo Crianças, iniciantes, intermediários e profissionais
    2

    Focada na produção de patins respiráveis e com ajuste firme


    Se você busca extremo conforto e ajuste seguro, os patins Oxer são ideais para você. A Oxer, que é uma marca pertencente ao grupo Centauro, produz patins confortáveis e de alta qualidade, tanto modelos quad como inline. Em busca do máximo conforto e pleno ajuste, a marca tem buscado soluções cada vez melhores, que possam atender a todo tipo de patinadores, desde crianças, iniciantes, intermediários até profissionais. Assim, ao adquirir um modelo Oxer, você terá um patins confortável, respirável e com ajuste firme, para patinar por longas horas.

    A linha Pixel First Wheels Infantil apresenta patins inline indicados para você que busca um patins confortável para sua criança. Os modelos estão disponíveis em diversas cores e contam com revestimento interno em malha mesh, que é um tecido de tramas abertas que auxilia na boa respiração da pele dos pés, evitando a sensação de abafamento nos pezinhos dos pequenos.

    Outra linha interessante é a Freestyle In Line, que possui modelos confortáveis e ideais para patinação profissional, em especial competições de freestyle. Os modelos possuem rolamento Abec-9, que permite muita velocidade ao realizar diversas manobras. Além disso, contam com um ajuste seguro e ao mesmo tempo confortável, com velcro, cadarço e presilha, o que permite longas horas de treino com máximo conforto.

    Melhores Patins Oxer

    • Patins Oxer Freestyle In Line Freestyle / Slalom Abec-9: indicado para quem quer um patins profissional bem confortável para dias quentes. Esse modelo possui revestimento interno em malha mesh, que garante a respirabilidade dos pés, evitando o superaquecimento. Também possui rolamento ideal para manobras freestyle.  
    • Patins 4 Rodas Retrô Oxer Men Quad Tamanho 41: um patins quad com ajuste firme, ideal para homens. O modelo possui fechamento em cadarço que permite um ajuste bem personalizado, firme e confortável. Além disso, os freios frontais oferecem segurança em passeios e também nas competições de patinação em rinques. 
    • Patins Oxer Divertidamente Inline ajustável tamanho 33 ao 36: um modelo ideal para meninos, visto que possui um design ajustável, que pode ser aumentado de acordo com o crescimento do pé do seu filho. Possui bota confortável, com ajuste preciso e firme.
    Fundação 1981, Brasil
    Nota RA Reclame Aqui (Nota: 0/10)
    Avaliação RA Sem índice
    Amazon Não avaliada
    Custo-Benef. Bom
    Tipos Inline, quad
    Diferenciais Respirabilidade e bom ajuste
    Público-Alvo Crianças, iniciantes, intermediários e profissionais
    1

    Conta com uma linha completíssima de patins com mais de 50 modelos, para patinadores de todos os níveis


    Você gosta de ter bastante opções na hora de adquirir um patins? Os modelos Traxart vão te agradar. A marca possui uma ampla gama de patins, com mais de 50 modelos, para patinadores de todos os níveis: iniciantes, intermediários e profissionais. Ao adquirir um modelo dessa marca você terá um patins seguro, com peças de fácil reposição, visto que a marca disponibiliza rodas, cuffs e bases - tudo para a maior comodidade do patinador. Além disso, a Traxart também trabalha com capacetes e outros protetores, para tornar a prática do esporte ainda mais segura.

    Por exemplo, a linha Aggressive Traxart Revolt Street, que é indicada para patinadores urbanos profissionais, tem modelos muito leves e proporciona fácil encaixe para as manobras. Os modelos dessa linha são bastante indicados para quem procura um patins para manobras de corrimão, bowl e half-pipe, além disso, suporta até 120kg. As botas têm um design bem arrojado e um protetor dianteiro para slide, bem como acolchoamento extra no calcanhar para absorção de impactos.

    A Traxart Jolly é uma das linhas quad da marca e conta com um design inovador, com cores e desenhos gráficos, que agradam tanto meninas como mulheres modernas e descoladas. Os modelos dessa linha são indicados para uso em rinques de patinação, asfaltos lisos e ruas pouco acidentadas.

    Melhores Patins Traxart

    • Patins Traxart Green Freestyle Urban - Rodas 80mm ABEC-9: ideal para patinadores experientes/profissionais que buscam um patins que suporte muito peso. Esse modelo suporta até 130kg, sendo ideal para as modalidades de freestyle urban, que podem envolver saltos, descidas de escadas e outras manobras. O modelo oferece total resistência. 
    • Patins Traxart Freestyle Revolt Preto - Rodas 80mm ABEC-9: ideal para a patinação profissional, nos estilos Urban e Freestyle. Como essas modalidades são de alto impacto, o patins conta com bota externa rígida (hardboot), proteção dianteira extra e sistema interno de absorção de impactos no calcanhar. Seus rolamentos ABEC-9 e as rodas de 80mm /83A proporcionam maior estabilidade.
    • Patins Quad Traxart Jolly Acqua e Rosa - ABEC-7: super indicado para a patinação feminina em rinques ou em ruas planas. Esse modelo quad possui bota com cano alto bem firme e confortável, bem como rodas de poliuretano, resistente e velozes. A base é de plástico reforçado e o freio é fixo em ambos os pés.
    Fundação 1990, Brasil
    Nota RA Reclame Aqui (Nota: 0/10)
    Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
    Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0))
    Custo-Benef. Muito bom
    Tipos Inline, Quad
    Diferenciais Linha bastante ampla e diversificada
    Público-Alvo Iniciantes, intermediários e profissionais

    Como escolher a melhor marca de patins?

    Para que você possa escolher a melhor marca de patins é preciso analisar alguns aspectos importantes, como a experiência da marca, sua reputação nesse segmento, a avaliação média da marca em marketplaces, dentre outros fatores. Assim você conseguirá eleger quais são as melhores marcas de patins e optar pela marca mais adequada. Observe mais sobre isso a seguir.

    Verifique o ano de fundação da marca de patins

    Ao buscar as melhores marcas de patins é importante verificar qual é o ano de fundação da marca. Essa informação permite que você avalie o nível de experiência, tecnologia e reconhecimento da marca. Assim, quando maior o tempo no mercado, maior o investimento em funcionalidades e tecnologias nos modelos.

    Assim, você poderá fazer uma escolha mais alinhada às suas necessidades. Para te ajudar nisso, colocamos na tabela que acompanha o ranking qual é o ano de fundação de cada uma das marcas. Dessa forma você terá uma visão geral de cada marca.

    Procure ver a avaliação média dos patins da marca

    Consultar as avaliações em sites de venda é essencial ao buscar as melhores marcas de patins. Olhar as avaliações enviadas por pessoas que já compraram patins daquela marca auxilia muito na sua avaliação e decisão de compra.

    Por isso, sempre consulte as avaliações e comentários feitos tanto no site de vendas oficial da marca como em outros sites de vendas confiáveis. Verifique especialmente as avaliações feitas após um certo tempo de uso, para que você possa saber mais sobre a durabilidade do patins.

    Para facilitar sua análise, inserimos no ranking uma nota média, obtida através das avaliações dos principais modelos de patins de cada marca recomendada, disponíveis no site da Amazon.

    Veja a reputação da marca de patins no Reclame Aqui

    Ao procurar as melhores marcas de patins também é muito bom verificar qual é a reputação da marca no site Reclame Aqui. Esse site permite a visualização de reclamações e comentários de consumidores, bem como a nota geral dada pelo site e a nota dos consumidores.

    O site está no ar há muitos anos, sendo muito respeitado. O sistema de avaliações do Reclame Aqui é bastante confiável, possibilitando que você avalie como é o atendimento ao cliente da marca e o seu nível de agilidade na resolução de problemas. Essas informações dão mais segurança na hora da compra do seu patins.

    Também poderá ver no ranking quais são as notas gerais do site Reclame Aqui para cada marca apresentada, bem como as notas de avaliação dos consumidores, que vão de 0 a 10. Não deixe de olhar com atenção essas informações.

    Veja como é o pós-compra da marca de patins

    Quando você está buscando as melhores marcas de patins, é vital verificar como é o atendimento pós-venda. Marcas sérias e de confiança oferecem um excelente suporte ao cliente, dando orientação necessária em caso de reclamações ou dúvidas, resultando em uma resolução ágil e eficiente do problema, inclusive realizando a troca do patins, em caso de defeitos de fabricação.

    Também é útil consultar o prazo de garantia oferecido pela marca. As melhores marcas de patins geralmente estabelecem um prazo de garantia entre 3 meses a 1 ano. O prazo de garantia precisa ser razoável, para que você tenha a maior segurança possível ao adquirir o produto. Assim, sempre tenha em mente essa informação.

    Procure saber o público-alvo da marca de patins

    Observar qual é o público-alvo da marca também é bastante importante ao procurar as melhores marcas de patins. Essa informação permite que você saiba para qual grupo de pessoas aquele patins é recomendado. Os patins infantis são adaptados para o uso das crianças e geralmente possuem freios frontais e design ajustável, para dar maior estabilidade.

    Os modelos adultos para iniciantes geralmente são leves, possuem freios frontais e tem travamento eficiente, para prevenir acidentes. Já os modelos para patinadores intermediários/profissionais contam com rolamento de alta velocidade, bota rígida, sistema de absorção de impactos, dentre outras funcionalidades.

    É importante ressaltar que existem marcas que fabricam linhas de patins para um público específico, outras produzem modelos todos os públicos. Saber qual é o público-alvo orienta a sua escolha, para que você opte uma marca com modelos de patins que atendam às suas necessidades e preferências, bem como as de seu filho(a), caso esteja escolhendo um patins para ele(a). Desse modo, sempre procure ver qual é o público-alvo das marcas.

    Confira onde fica a sede da marca de patins

    Para te auxiliar na avaliação das melhores marcas de patins, procure pesquisar quais são os países onde ficam as sedes das marcas. Essa informação é importante porque determina se uma empresa é nacional ou multinacional, qual é o nível de tecnologia que ela utiliza na fabricação dos modelos, qual é o custo-benefício dos patins, que ideias de design são usadas, etc.

    Se a marca não tiver sede no país, verifique se existem maneiras práticas de entrar em contato com a empresa, para que você saiba como agir em caso de dúvidas, defeitos ou algum outro problema relacionado ao patins.

    Saber se a marca é nacional ou não também permite que você entenda um pouco mais sobre a cultura da marca, possibilitando que você escolha uma marca de patins que seja ideal para suprir as suas necessidades na prática desse esporte. Portanto, sempre confira onde se encontra a sede da empresa.

    Como escolher o melhor patins?

    Visto que agora você já sabe como escolher as melhores marcas de patins, confira dicas práticas que vão te ajudar a escolher o modelo de patins mais adequado para você. Veja a seguir.

    Olhe qual é o tipo ideal de patins para você

    Ao conhecer as melhores marcas de patins com foco em escolher o modelo ideal, é fundamental  definir qual é o tipo de patins ideal para você. Existem 2 tipos básicos de patins, com características que os diferenciam. Confira mais a seguir.

    • Inline: O patins inline, também conhecido como roller, é um modelo que conta com 3 a 5 rodas posicionadas em linha reta ao longo do solado do patins. Esse modelo tem um design e aerodinâmica que permitem manobras, além disso, possui um sistema para frenagem traseira. Devido a essas características, ele oferece mais apoio frontal e traseiro do que lateral, necessitando de mais equilíbrio por parte do patinador(a). Os patins inline são versáteis, podendo ser utilizados por iniciantes em parques, ruas, ciclovias e outros trajetos urbanos. São os modelos mais indicados para patinadores experientes e profissionais, em percursos e provas urbanas. Crianças também podem utilizar o modelo inline, mas visto que esse modelo apresenta maior dificuldade na questão do equilíbrio, elas precisam de mais supervisão até aprenderem a andar bem.
    • Quad: Os patins quad são os modelos com 4 rodas, 2 na parte da frente e 2 na parte traseira. Esse tipo de patins possui frenagem dianteira, e devido à disposição das rodas é mais fácil manter o equilíbrio ao patinar. O patins quad pode ser utilizado em áreas urbanas planas, ruas e ciclovias e pistas de patinação. Podem ser utilizados também para competições em rinques de patinação. Os iniciantes no esporte as crianças costumam gostar muito do patins quad, devido a maior facilidade em manter o equilíbrio. Visto que o patins quad é mais pesado e não permite manobras, ele não é recomendado para uso profissional em provas de rua e manobras.

    Assim, avalie essas informações ao escolher o melhor tipo de patins para você. Vale a pena ressaltar que o uso de capacete e outros equipamentos de proteção é recomendado para todos os praticantes desse esporte, sendo fundamentais para a segurança.

    Olhe os diferenciais do patins da marca

    Após conhecer as melhores marcas de patins, é muito importante prestar atenção aos principais diferenciais do modelo que você está avaliando. Certas funcionalidades presentes em alguns modelos auxiliam no ajuste, conforto e ergonomia do corpo durante o uso do patins. Observe 2 delas a seguir. 

    • Fechamento triplo: O fechamento triplo é aquele com cadarços, fivelas e velcros. Na hora de escolher o melhor patins verifique o sistema de fechamento da bota. Esse tipo de fechamento oferece maior segurança na fixação dos patins durante o uso, evitando que eles fique saindo dos pés, especialmente durante manobras.  
    • Tamanho ajustável: Alguns fabricantes produzem patins com tamanho ajustável. Esse diferencial torna o modelo adaptável a um grupo de numerações diferentes, resultando em muito conforto e praticidade na hora da escolha. Modelos com tamanho ajustável são especialmente indicados para crianças em fase de crescimento mais acelerado, visto que permite o uso do patins por mais tempo. 

    Além desses, as marcas têm trazido outros diferenciais inovadores para seus patins. Dessa forma, procure conferir nas especificações do modelo quais são os diferenciais que ele possui e faça uma escolha de acordo com as suas necessidades. 

    Veja sobre os rolamentos utilizados nos patins da marca

    Ao saber quais são as melhores marcas de patins e escolher o melhor modelo, procure ver quais são os rolamentos utilizados. Os rolamentos do patins são pequenos dispositivos antifricção que ficam entre o eixo e as rodas dos patins e influenciam na tração das rodas, velocidade e desempenho. Os tipos de rolamentos (identificados pela sigla ABEC) recebem uma classificação específica, de 1 a 9. Veja mais.  

    • ABEC 1 até 5: São modelos mais básicos de patins, para crianças e iniciantes, com um sistema de rolamento bem simplificado. Patins com esses tipos de rolamentos são mais recomendados para o uso recreativo.
    • ABEC 7: São modelos de patins intermediários, para patinadores experientes. Embora contem com um sistema de rolamento mais bem elaborado, também são indicados para o lazer.
    • ABEC 9: São modelos avançados, específicos para patinadores profissionais. Seu sistema de rolamento é mais complexo e tecnológico, para alta performance e maior velocidade, inclusive durante competições e manobras.  

    Dessa forma, procure optar por um modelo de melhor patins que tenha o sistema de rolamento ideal para o seu nível de experiência e objetivo ao patinar. Assim você fará a melhor escolha.

    Dê preferência para um patins resistente e com bom conforto

    Sempre verifique qual é o material do melhor patins que você está de olho. É essencial que o material utilizado seja bem resistente, para suportar o peso do corpo, atritos e a tração das rodas. As melhores marcas de patins tem estrutura e parte externa em materiais excelentes.

    Para quem busca por materiais tecnológicos e de alto desempenho, pode optar por materiais como pouliterano, prata, fibra de carbono, couro, etc. Se você prefere optar por custo-benefício, escolha modelos em materiais como plástico e alumínio. O material interno também é muito importante. Os melhores patins tem revestimento interno macio, o que garante conforto e evita machucados nos pés durante a prática do esporte.

    Os materiais de revestimento da bota mais indicados para quem busca alta tecnologia e conforto máximo são malha mesh, poliamida, espuma viscoelástica, dentre outros. Se você quem conforto e ao mesmo tempo custo-benefício, escolha materiais como forro acolchoado e poliéster.

    Faça a avaliação do custo-benefício dos patins da marca

    Para terminar, faça uma avaliação do custo-benefício dos patins da marca que mais te agrada. Pense nos materiais usados, tecnologias utilizadas na fabricação, benefícios para a ergonomia do corpo e diferenciais oferecidos em comparação com o preço.

    Pense também nas necessidades de uso, que impactam na durabilidade do patins. Daí analise bem essas informações, comparando os benefícios com o custo do patins. Assim você poderá avaliar de forma clara se vale a pena adquirir esse modelo por esse preço.

    Sempre opte por um modelo funcional, com um custo acessível e de boa qualidade. Desse modo, após avaliar as melhores marcas de patins você poderá adquirir o melhor modelo para você.

    Escolha a melhor marca de patins para se divertir durante o seu lazer!

    Como vimos, as melhores marcas de patins fabricam modelos excelentes, anatômicos, resistentes e confortáveis. Adquirir patins de uma marca renomada dá a você mais segurança na qualidade do patins e em sua durabilidade, visto que você sabe que a reputação da marca é boa.

    Este artigo mostrou quais são as melhores marcas de patins de 2024, com dicas práticas sobre como escolher a marca ideal e o melhor modelo de patins. Além disso, o ranking trouxe informações detalhadas sobre as maiores marcas no segmento de patins, com sugestões de modelos incríveis.

    Portanto, coloque em prática as orientações deste artigo ao escolher a melhor marca de patins, para você e toda a sua família. Use as sugestões do ranking para escolher o modelo mais apropriado. Desse modo, você escolherá um patins incrível, que será um excelente companheiro em seus melhores momentos de diversão e esporte!

    Autor deste artigo

    Apaixonada pela leitura e escrita, criadora de conteúdo para web. Sou plural e amo escrever sobre diversos assuntos, como cabelos, beleza, bem-estar, saúde, e por aí vai...

    Palavras-chave relacionadas


    Artigos Esportivos

    Artigos relacionados


    Os 10 Melhores Tênis para Vôlei de 2024: Asics, Mizuno e mais!

    Os 10 Melhores Tênis para Vôlei de 2024: Asics, Mizuno e mais!

    Procurando um tênis para Vôlei? Conheça neste artigo os 10 melhores tênis para Vôlei do mercado e as principais dicas para escolher o modelo ideal para você.


    As 10 Melhores Camas Elásticas de 2024: Picipula, Polimet, Scs e muito mais!

    As 10 Melhores Camas Elásticas de 2024: Picipula, Polimet, Scs e muito mais!

    Procurando um bom equipamento para se exercitar ou se divertir? Neste artigo, mostramos as 10 melhores camas elásticas de 2024, preços e como escolher a sua!


    As 12 Melhores Raquetes de Tênis em 2024: Babolat, Wilson e mais!

    As 12 Melhores Raquetes de Tênis em 2024: Babolat, Wilson e mais!

    Procurando a melhor raquete de tênis? Neste artigo, conheça os 12 melhores modelos de 2024, aprenda como escolher a sua e conheça muitas dicas. Confira!


    As 10 Melhores Raquetes de Beach Tennis em 2024: Acte, SHARK e muito mais!

    As 10 Melhores Raquetes de Beach Tennis em 2024: Acte, SHARK e muito mais!

    Em busca da melhor raquete de Beach Tennis? Confira neste artigo dicas imperdíveis de como escolher o melhor modelo e um ranking com as 10 melhores opções!


    Os 10 Melhores Óculos de Sol Esportivos de 2024: Atrio, Rockbros e Muito Mais!

    Os 10 Melhores Óculos de Sol Esportivos de 2024: Atrio, Rockbros e Muito Mais!

    Quer saber qual o melhor óculos de sol esportivo? Neste artigo, confira as 10 melhores opções de 2024 e dicas valiosas de como escolher!


    Últimos posts


    UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

    UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

    Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


    O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

    O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

    Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


    As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

    As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

    Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


    As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

    As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

    Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


    As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

    As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

    Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


    Palavras do momento

    Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


    DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos