As 10 Melhores Marcas de Chocolate para fazer Ovo de Páscoa em 2024: Lacta, Lindt e muito mais!

As 10 Melhores Marcas de Chocolate para fazer Ovo de Páscoa em 2024: Lacta, Lindt e muito mais!

Procurando a melhor marca de chocolate para fazer ovos de páscoa? Neste artigo, confira dicas imperdíveis de como escolher e as 10 melhores marcas de 2024!


Qual é a melhor marca de chocolate para fazer ovo de páscoa de 2024?

Se você está pensando em fazer ovos de páscoa caseiros, é fundamental escolher uma boa marca para garantir os melhores resultados, uma vez que as grandes marcas do mercado possuem uma fabricação de alta qualidade com ingredientes selecionados e níveis menores de gordura, possibilitando que você faça um ovo muito mais saboroso.

Assim, seja para o consumo pessoal ou para vender os ovos de páscoa para o público, você deve escolher a melhor marca do mercado, evitando sabores desagradáveis e o excesso de gordura hidrogenada. Além disso, as melhores marcas oferecem uma maior variedade de produtos, bem como algumas linhas especiais sem alergênicos, veganas e muito mais.

Porém, com tantas opções disponíveis no mercado atualmente, escolher a melhor entre elas não é uma tarefa fácil. Pensando nisso, preparamos este artigo com dicas imperdíveis de como escolher a melhor marca de chocolate para fazer ovo de páscoa, as 10 melhores opções de 2024 e informações para escolher o melhor produto. Confira!

As melhores marcas de chocolate para fazer ovo de páscoa

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Lindt Lacta Hersheys Nestlé Callebaut Garoto Dr. Oetker Harald Choco Soy Norcau
Preço
Fundação Suíça, 1845 Brasil, 1912 Estados Unidos, 1894 Suíça, 1866 Bélgica, 1911 Brasil, 1929 Alemanha, 1891 Brasil, 1888 Brasil, 1955 Bélgica, 1923
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.5/10) Reclame Aqui (Nota: 8.4/10) Reclame Aqui (Nota: 8.8/10) Reclame Aqui (Nota: 7.6/10) Reclame Aqui (Nota: 8.4/10) Reclame Aqui (Nota: 8.4/10) Reclame Aqui (Nota: 8.3/10) Reclame Aqui (Nota: 7.9/10) Reclame Aqui (Nota: 7.2/10) Reclame Aqui (Nota: 7.4/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 4.8/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.68/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.28/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.63/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.66/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.72/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.68/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.9/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 5.57/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.44/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.4/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.56/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.4/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.26/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.85/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Bom Bom Muito bom Muito bom Razoável Baixo Bom Razoável Razoável Bom
Tipos Ao leite, meio amargo e branco Ao leite, meio amargo e branco Ao leite, meio amargo, branco e blend Ao leite, meio amargo, branco e blend Ao leite, meio amargo, branco e blend Ao leite, meio amargo, branco e blend Ao leite, meio amargo e branco Ao leite, meio amargo, branco e blend Ao leite, meio amargo, branco e blend Ao leite, meio amargo, branco e blend
Diferenciais Vegano, diet e sem lactose Não possui Não possui Diet Chocolates com notas diversas Não possui Sem glúten Diet, vegano e sem glúten Sem glúten, lactose e diet Sem glúten
Link

Como analisamos as melhores marcas de chocolate para ovo de páscoa de 2024?

Para analisar as melhores marcas de chocolate para ovos de páscoa de 2024, levamos em consideração alguns pontos importantes. Por isso, confira a seguir o que significa cada um dos critérios apresentados no nosso ranking: 

  • Fundação: refere-se ao ano de fundação da marca e o seu local de origem, evidenciando dados importantes sobre a sua trajetória no mercado. 
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que pode variar de 0 a 10 e é atribuída pela taxa de resolução dos problemas e avaliação dos consumidores, sendo que quanto maior, melhor a satisfação dos clientes.
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor no Reclame Aqui. Ela também é medida de 0 a 10, sendo que, quanto maior a nota, melhor é a satisfação do cliente.
  • Amazon: é a nota média dos chocolates da marca no site da Amazon e leva em conta os três produtos apresentados no ranking de cada marca, com notas de 1 a 5 estrelas, ajudando a entender sobre a qualidade dos produtos. 
  • Custo-Benefício: pode ser avaliado em Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, e leva em consideração o valor do produto e as suas qualidades em relação aos concorrentes, sendo possível avaliar as suas vantagens ao lado da média de preço.
  • Tipos: informa os tipos de chocolate com que a marca trabalha, como branco, ao leite, meio amargo, entre outros, para que você possa avaliar a diversidade de produtos que a empresa oferece ao consumidor.
  • Diferenciais: indica se os chocolates da marca oferecem algum diferencial, como uma fabricação livre de alergênicos, vegana, com sabores diferentes, entre outros, permitindo uma avaliação completa sobre a qualidade dos seus produtos.

Estes são os nossos critérios utilizados para definir a melhor marca de chocolate para ovos de páscoa de 2024. Com eles, você poderá determinar e avaliar qual a opção ideal para você. Portanto, continue a sua leitura e confira a seguir o nosso ranking com as 10 melhores marcas de chocolate para ovo de páscoa de 2024!

As 10 melhores marcas de chocolate para ovo de páscoa de 2024

Com tantos detalhes para levar em conta na escolha da melhor marca de chocolate para ovo de páscoa, apresentar um panorama sobre o que cada uma oferece ao consumidor é muito importante. Por isso, preparamos uma lista com as 10 melhores marcas de 2024, com informações imperdíveis sobre cada uma e seus melhores produtos. Confira!

10

Com bom rendimento e fácil de utilizar 


Se você está procurando uma marca de chocolate para ovo de páscoa que traga um bom rendimento e seja prática de usar, a Norcau, que faz parte da Puratos, possui coberturas de chocolate fracionado que são versáteis e permitem um uso fácil em qualquer ocasião.

Isso porque os seus produtos são fabricados com gordura hidrogenada, oferecendo uma secagem mais rápida e que não precisa de temperagem. Sendo assim, você pode fazer uma casquinha fina com o máximo de praticidade, além de encontrar um excelente rendimento, uma vez que eles trazem um acabamento perfeito sem desperdícios. 

Em relação às suas linhas de produtos, é possível encontrar duas opções disponíveis no mercado. A primeira delas é a linha de Coberturas em Barra, ideal para quem deseja fazer uma produção em grande escala, banhando ovos de páscoa e muitos outros itens.

A segunda é a linha de Coberturas em Gotas, perfeita para quem deseja ainda mais praticidade na hora de derreter o chocolate, visto que o seu tamanho reduzido e formato estratégico permitem um derretimento mais rápido, acelerando a sua produção. 

Melhores Chocolates para Ovo de Páscoa Norcau 

Fundação Bélgica, 1923
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.4/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.44/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos Ao leite, meio amargo, branco e blend
Diferenciais Sem glúten
9

Com açúcares orgânicos e livre de alergênicos 


Ideal para quem procura uma marca de chocolate para ovo de páscoa que apresenta uma fabricação livre de glúten, lactose e outros componentes alergênicos, a Choco Soy, que faz parte da Olvebra, é uma boa escolha, visto que os seus chocolates são voltados para quem possui restrições alimentares, sendo mais leves e saborosos sem afetar a sua dieta. 

Dessa forma, o seu grande diferencial é a sua fabricação, sendo que a maioria dos seus chocolates também é produzido com açúcares orgânicos, tornando-se mais saudáveis. Para deixar ainda melhor, eles não possuem corantes, gordura trans e conservantes. 

Sobre as suas linhas de produtos, uma das mais procuradas é a Gourmet, desenvolvida especialmente para quem quer fazer ovos de páscoa para clientes que possuem doenças celíacas, intolerância a lactose e outras condições, visto que ela é a mais natural da marca, sendo livre de alguns alergênicos. 

Além disso, se você possui ou seus clientes possuem diabetes ou uma dieta restrita, a linha Diet é perfeita para você, uma vez que ela traz produtos sem adoçantes artificiais. Você também encontra a linha Tradicional que possui uma textura suave e é saudável, perfeita para quem busca o bem-estar sem deixar de lado um sabor agradável nesta páscoa. 

Melhores Chocolates para Ovo de Páscoa Choco Soy 

  • Choco Soy Gourmet Tradicional 500g: ideal para quem possui restrições alimentares, este chocolate faz parte da linha Gourmet e é livre de lactose, glúten e proteínas lácteas, garantindo um consumo tranquilo e saboroso.  
  • Barra de Chocolate Chocosoy 80g - Olvebra: se você deseja experimentar o chocolate da marca, esta barra é menor, porém também é livre de ingredientes alergênicos, sendo indicada para quem busca um chocolate saudável. 
  • Barra Meio Amargo 80gr - Chocosoy: indicada para quem prefere chocolates meio amargos, este produto possui 47% de cacau e é adoçado com açúcar orgânico. 
Fundação Brasil, 1955
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.2/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5.57/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.5/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Ao leite, meio amargo, branco e blend
Diferenciais Sem glúten, lactose e diet
8

Com linha vegana e ótima rentabilidade 


Se você procura uma marca de chocolate para ovo de páscoa que use ingredientes nobres na sua fabricação, a Harald é uma ótima alternativa, visto que os seus produtos são feitos com um bom nível de cacau, além de levar outros componentes de primeira linha.

Além disso, um dos seus diferenciais é apresentar embalagens com um excelente volume, pensadas especialmente para quem trabalha com chocolate e produção grande de ovos de páscoa. Sendo assim, você encontra uma ótima rentabilidade e mais praticidade na utilização, além de poder escolher entre uma grande variedade de linhas, conforme as suas ou as restrições alimentares dos seus clientes.

Entre elas, a grande novidade da marca é a linha de chocolates Melken Plant-Based, que são fabricados sem ingredientes animais, sendo perfeita para pessoas veganas. Dessa forma, a linha possui cacau da Amazônia e leite vegetal de coco na sua fórmula. 

Já a linha de chocolates Melken em Gotas é perfeita para quem busca praticidade, uma vez que o seu formato permite um fácil derretimento. Você também encontra a linha Zero, ideal para quem busca produzir ovos de páscoa para dietas livres de açúcar, visto que os produtos não possuem adição de açúcares, além de serem ricos em fibras e livres de glúten.  

Melhores Chocolates para Ovo de Páscoa Harald

Fundação Brasil, 1888
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.9/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.9/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.85/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Ao leite, meio amargo, branco e blend
Diferenciais Diet, vegano e sem glúten
7

Coberturas fáceis de derreter e livres de glúten 


Indicada para pessoas que buscam uma marca de chocolate para ovo de páscoa que traga praticidade no uso, a Dr. Oetker possui coberturas fracionadas para você usar com muita facilidade nas suas produções caseiras, sendo que todos os produtos são livres de glúten. 

Sendo assim, a sua principal vantagem é um derretimento descomplicado no cotidiano, sendo possível utilizar o micro-ondas em potência média ou o tradicional banho-maria, onde o chocolate é derretido em um refratário sobre uma panela de água no fogo comum, o que traz maior praticidade no preparo do ovo de páscoa.

Em relação às suas linhas de produtos, é possível encontrar duas opções diferentes. A primeira é a linha de Coberturas em Barra, perfeita para quem possui uma produção em grande escala ou para vender para o público, visto que ela traz embalagens de 1,01 kg. 

Além disso, você encontra a linha de Coberturas em Moedas, ideal para quem busca mais praticidade e não possui uma utilização tão grande, visto que ela é mais fácil de derreter e vendida em embalagens de 350 gramas. Lembre-se, por fim, que os produtos da Dr. Oetker são coberturas com sabor de chocolate, seja ao leite, branco ou meio amargo.

Melhores Chocolates para Ovo de Páscoa Dr. Oetker 

Fundação Alemanha, 1891
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.3/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.68/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.26/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos Ao leite, meio amargo e branco
Diferenciais Sem glúten
6

Chocolate equilibrado e com baixo nível de gordura 


A Garoto é uma marca de chocolate para ovo de páscoa que possui uma boa credibilidade entre o público, sendo indicada para pessoas que procuram um chocolate certeiro e muito saboroso, que também possui um baixo nível de gordura vegetal para o melhor resultado.

Dessa forma, o seu grande diferencial é uma textura cremosa e um sabor equilibrado, que não é tão doce e que não causa desconforto no céu da boca. Além disso, os chocolates da Garoto são muito versáteis, podendo ser utilizados tanto nos ovos de páscoa quanto em outros itens que fazem sucesso na data, como bombons, trufas e muito mais. 

Apesar de ter uma enorme variedade de chocolates em barra para consumo pronto, a Garoto possui apenas uma linha de produtos para o preparo caseiro de ovos de páscoa, a Culinária, na qual é possível encontrar chocolates ao leite, meio amargo, branco e blend. 

Ademais, a linha é dividida através do tamanho das embalagens, sendo possível encontrar aquelas de 500 gramas, que são ideias para uma produção menor de itens de páscoa, e aquelas de 2,1 kg e 1kg, indicadas para quem possui uma produção em larga escala

Melhores Chocolates para Ovo de Páscoa Garoto

  • Barra de Chocolate Meio Amargo 2,1kg - Garoto: ideal para quem deseja acertar na produção caseira de ovos de páscoa e agradar todos os clientes, este chocolate meio amargo possui um sabor equilibrado e textura cremosa. 
  • Barra de Chocolate Blend 2,1kg - Garoto: outra opção que promete agradar o paladar dos seus clientes, este produto possui uma combinação de chocolate ao leite e meio amargo, sendo ideal para quem gosta de um sabor delicado. 
  • Barra De Chocolate Ao Leite 1kg - Garoto: perfeita para quem gosta de chocolates mais doces e macios, esta barra de chocolate ao leite possui um nível maior de leite e açúcar, sendo outra opção certeira nesta páscoa. 
Fundação Brasil, 1929
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.4/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.72/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.4/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Tipos Ao leite, meio amargo, branco e blend
Diferenciais Não possui
5

Ingredientes selecionados e fabricação sustentável 


Se você busca uma marca de chocolate para ovo de páscoa que utilize apenas os melhores ingredientes na sua fabricação e possua as receitas mais aperfeiçoadas, a Callebaut utiliza componentes finos nos seus produtos, contando com mais de 100 anos de experiência. 

Original da Bélgica, a marca também tem investido em uma fabricação sustentável e com ingredientes selecionados das suas fazendas, o que eleva o nível dos seus chocolates. Utilizada por chefs e chocolatiers em todo o mundo, a Callebaut ainda possui como diferencial um rico equilíbrio de sabores, com notas frutadas, frescas e amargas, assim, seu ovo de páscoa terá um sabor exclusivo e de qualidade.

Entre as suas linhas de produtos, é possível dividir os itens na categoria de chocolates em barra e em gotas. Sendo assim, a linha de chocolates em barra possui embalagens de 5 kg, sendo ideal para quem possui uma grande produção de ovos de páscoa, além de poder trazer notas de baunilha, caramelo, frutas e muito mais, com um cacau torrado que é intenso e sutil.

Já a linha de chocolates em gotas é vendida em embalagens de 400 gramas, indicada para quem possui uma produção menor e mais exclusiva de itens de páscoa. Nesse caso, ainda é possível encontrar produtos com notas diversas e uma alta cremosidade. 

Melhores Chocolates para Ovo de Páscoa Callebaut 

Fundação Bélgica, 1911
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.4/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.66/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.6/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Ao leite, meio amargo, branco e blend
Diferenciais Chocolates com notas diversas
4

Chocolates macios e com nova fórmula para melhor rendimento


Outra marca de chocolate para ovo de páscoa ideal para quem busca um fácil manuseio e um ótimo rendimento, a Nestlé é bastante conhecida pelos consumidores brasileiros e traz uma nova fórmula nos seus chocolates, prometendo tornar as suas receitas mais práticas.

Isso porque a nova formulação oferece mais fluidez ao chocolate, um fator que contribui diretamente para uma utilização fácil e também evita o desperdício. A sua fabricação de alta tecnologia ainda garante produtos mais macios e saborosos, além de trazer um brilho característico e intenso que torna os seus ovos de páscoa caseiros mais bonitos

As suas linhas também são divididas de acordo com o tamanho da embalagem, sendo que os chocolates para fazer ovos de páscoa se enquadram na categoria Profissional da Nestlé, podendo ser encontrados nas variações de 1 kg ou de 2,1 kg, sendo a primeira ideal para receitas menores e a segunda perfeita para quem faz ovos de chocolate para vender.

Ademais, uma novidade da marca é a linha Zero Açúcar, ideal para quem possui uma dieta restrita, mas deseja aproveitar a páscoa com muito sabor, visto que os seus chocolates não possuem sabores residuais de adoçante, sendo parecidos com os chocolates ao leite.

Melhores Chocolates para Ovo de Páscoa Nestlé

Fundação Suíça, 1866
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.6/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.63/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Ao leite, meio amargo, branco e blend
Diferenciais Diet
3

Com receitas tradicionais e fácil derretimento 


Se você está procurando uma marca de chocolate para ovo de páscoa que garanta um fácil derretimento para acelerar a sua produção nesta data comemorativa, a Hersheys é uma ótima escolha, visto que os seus produtos apresentam um uso prático e descomplicado.

Ademais, a marca é conhecida pelo sabor característicos dos seus chocolates, que costuma agradar muitas pessoas. Assim, os seus produtos profissionais mantém a mesma receita que as barras menores, sendo possível fazer ovos de páscoa caseiros com o seu chocolate preferido. 

Em relação às suas linhas, a Hersheys possui duas opções para o consumidor que deseja trabalhar com a produção de ovos de páscoa. A primeira delas é a linha de chocolates Hershey's Professional, ideal para quem busca um sabor acentuado e uma utilização simples, visto que eles possuem o formato de moeda que ajuda no derretimento.

Já a segunda é a linha de Coberturas Fracionadas, perfeita para quem busca uma opção mais econômica, visto que o cacau aparece em uma porcentagem menor, tornando os produtos mais acessíveis, porém mantendo um sabor muito agradável de chocolate. 

Melhores Chocolates para Ovo de Páscoa Hersheys 

Fundação Estados Unidos, 1894
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.8/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.28/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.56/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Ao leite, meio amargo, branco e blend
Diferenciais Não possui
2

Chocolates exclusivos e para dar um toque especial no seu ovo de páscoa


Ideal para você que deseja fazer uma produção menor de ovos de páscoa para a família, mas quer inovar nas receitas e garantir muito sabor, a Lacta é uma marca que trabalha somente com barras pequenas de chocolate com até 250 gramas, porém traz uma grande variedade de opções para você aproveitar e fazer ovos de páscoa caseiros personalizados

Assim, o grande diferencial da marca são os seus chocolates exclusivos, como o Diamante Negro, Laka, Sonho de Valsa, Ouro Branco, Oreo e muitos outros, sendo que você pode utilizá-los para dar um ar especial nos seus ovos de chocolate, agregando muito sabor. 

Quanto às suas linhas de produtos, é possível separá-las nas categorias de peso, sendo que as barras de 90 gramas são ideias para quem deseja utilizar o chocolate em detalhes no ovo de páscoa, como na cobertura ou no recheio, para dar um toque especial ao item. 

Já as barras de 165 a 200 gramas são perfeitas para quem deseja fazer ovos de páscoa pequenos e garantir o sabor dos seus chocolates Lacta preferidos, uma vez que é possível aproveitar as principais versões, além dos tradicionais ao leite e meio amargo. Por fim, experimente a linha Lacta Intense, ideal para quem gosta de sabores intensos de cacau. 

Melhores Chocolates para Ovo de Páscoa Lacta

  • Chocolate Branco Laka Lacta Pacote 90G: se você gosta de chocolate branco, o Laka é perfeito para agregar mais sabor ao seu ovo de páscoa, trazendo uma textura cremosa e que derrete na boca através de uma barra de 90 gramas. 
  • Chocolate ao Leite Lacta Pacote 90G: já para você que prefere o chocolate ao leite, esta barra possui 90 gramas e pode ser utilizada em produções caseiras diversas, apresentando uma excelente cremosidade e sabor agradável. 
  • Chocolate ao Leite Lacta Diamante Negro Pacote 90G: ideal para quem deseja fazer um ovo crocante, a barra de Diamante Negro de 90 gramas pode ser usada de diversas formas, agregando o sabor do seu chocolate preferido ao ovo de páscoa. 

Fundação Brasil, 1912
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.4/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.68/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos Ao leite, meio amargo e branco
Diferenciais Não possui
1

Chocolate que derrete na boca e com fazendas sustentáveis 


Perfeita para quem busca a melhor marca de chocolate para ovo de páscoa, a Lindt possui uma fabricação exclusiva com um autêntico processo de conchagem, que leva ingredientes finos combinados com massa e manteiga de cacau de primeira qualidade, o que garante um chocolate extremamente fino e que derrete na boca, além de muito sabor. 

Além da sua textura única, a marca também possui inovações ecológicas, uma vez que a Lindt trabalha com fazendas sustentáveis e que proporcionam uma melhor qualidade de vida aos produtores de cacau, fortalecendo a experiência do chocolate suíço. 

Em relação às suas linhas de produtos, uma das mais procuradas para fazer ovo de páscoa com a melhor qualidade do mercado é a Swiss Premium, que traz chocolates altamente cremosos e com o máximo de tradição da marca, ideal para quem busca alta qualidade e sabor único.

Além disso, caso você possua restrições alimentares, a Lindt apresenta a linha Free Milk, que mantém o sabor único do chocolate, porém não possui lactose. Já a linha Free Dark é indicada para quem possui uma dieta livre de açúcares, enquanto a Vegan não leva ingredientes de origem animal, sendo perfeita para pessoas veganas. 

Melhores Chocolates para Ovo de Páscoa Lindt

Fundação Suíça, 1845
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.5/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 4.8/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.4/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos Ao leite, meio amargo e branco
Diferenciais Vegano, diet e sem lactose

Como escolher a melhor marca de chocolate para fazer ovo de páscoa?

Agora que você conhece as nossas recomendações das melhores marcas de chocolate para ovo de páscoa, é hora de saber mais sobre os critérios utilizados para uma boa análise. Por isso, confira as informações a seguir sobre fundação, avaliação, reputação e mais!

Verifique quanto tempo a marca de chocolate existe no mercado

Para escolher a melhor marca de chocolate para fazer ovo de páscoa, em primeiro lugar você deve avaliar há quanto tempo ela existe no mercado, visto que marcas de longa data costumam apresentar uma fabricação aperfeiçoada e com diversas receitas exclusivas.

Além disso, marcas mais antigas trazem uma alta credibilidade entre os consumidores, o que pode indicar a alta qualidade dos seus produtos e a sua popularidade no mercado.

Procure ver a avaliação média dos chocolates da marca

Outro ponto importante para escolher a melhor marca de chocolate para fazer ovo de páscoa é procurar as avaliações dos produtos da empresa, observando os comentários feitos pelo consumidor em relação às características e qualidade dos chocolates.

Para isso, você pode acessar o próprio site da marca ou outros portais de venda, como a Amazon, Americanas e Shoptime, que permitem que o consumidor faça um comentário sobre a compra e dê uma nota ao produto, que pode variar entre 1 e 5 estrelas.

Confira a reputação da marca de chocolate no Reclame Aqui

Você também deve conferir a reputação da marca de chocolate para ovo de páscoa no Reclame Aqui, um site que permite que os consumidores façam reclamações em caso de problemas com os produtos e que a empresa ofereça uma solução aos imprevistos.

Dessa forma, observe a Nota Geral da marca, que pode variar entre 0 e 10, para saber mais sobre a qualidade do suporte e índice de reclamações da empresa. Além disso, veja a Avaliação do Consumidor para saber sobre a satisfação dos clientes com a marca através de uma nota que também varia entre 0 e 10, sendo que quanto maior, melhor.

Confira a diversidade de chocolates que a marca tem disponível

Na hora de escolher a melhor marca de chocolate para ovo de páscoa, é essencial conferir a diversidade de produtos que ela oferece, visto que assim você poderá fazer ovos caseiros ainda mais saborosos e inovar nas receitas, atraindo e agradando o máximo de clientes.

Dessa forma, as principais marcas costumam trabalhar com chocolates clássicos, como ao leite, meio amargo e branco, porém é possível encontrar empresas que fabricam chocolates especiais, como aqueles veganos, sem adição de açúcar, sem lactose e muitos outros.

Veja onde fica localizado a sede da marca de chocolate

Por fim, para acertar na escolha da melhor marca de chocolate para ovo de páscoa, veja onde fica localizada a sede da empresa, um fator que pode facilitar o suporte caso você tenha algum imprevisto com o produto, necessitando de trocas ou outras soluções.

Além disso, a sede da marca pode trazer mais detalhes sobre a fabricação dos produtos, visto que, por exemplo, as marcas da Suíça e Bélgica costumam ser famosas pela qualidade do chocolate, o que pode ser um diferencial para alguns consumidores.

Como escolher o melhor chocolate para fazer ovo de páscoa?

Depois de conferir as informações sobre como escolher a melhor marca de chocolate para ovo de páscoa, está na hora de você saber dicas para escolher o melhor produto. Por isso, confira a seguir mais detalhes sobre tipos de chocolate, formato, teor de cacau e mais!

Avalie o tipo de chocolate para fazer o ovo

Para escolher o melhor chocolate para fazer ovo de páscoa, primeiramente você deve avaliar qual produto está de acordo com o seu paladar, visto que existem diversas opções disponíveis no mercado. Confira mais detalhes a seguir: 

  • Meio amargo: se você gosta de sabores mais intensos de cacau, o chocolate meio amargo é uma boa escolha, visto que ele traz uma porcentagem com cerca de 45% de cacau e leva menos leite e açúcar na sua formulação. 
  • Branco: é um tipo de chocolate que leva menos cacau na sua fórmula, tendo uma alta concentração de leite e de açúcares, o que o torna bastante cremoso, apesar de não ser conhecido como uma opção saudável entre os especialistas. 
  • Ao leite: o tipo de chocolate mais popular no mercado, o ao leite traz uma combinação equilibrada entre leite, açúcar e menos de 50% de cacau na fórmula, garantindo uma textura macia e bastante saborosa. 
  • Blend: já este chocolate é uma combinação entre o ao leite e o meio amargo, apresentando um sabor mais equilibrado para quem gosta de sentir ao mesmo tempo a intensidade do cacau e a cremosidade e doçura do ao leite.

Confira o teor de cacau do chocolate

Outro ponto importante para escolher o melhor chocolate para fazer ovo de páscoa é conferir o teor de cacau do produto, o que interfere diretamente na sua qualidade. Assim, para obter uma sabor mais agradável e uma textura autêntica de chocolate, prefira os produtos com pelo menos 25% de cacau, que se enquadram na categoria nobre.

Já aqueles com menos de 25% fazem parte da categoria de chocolates fracionados, também conhecidos como coberturas saborizadas, que são mais baratos, porém menos saudáveis.

Veja o formato do chocolate

Para escolher o melhor chocolate para ovo de páscoa, lembre-se de observar o formato do produto, visto que é possível encontrar muitas opções disponíveis no mercado atualmente. Dessa forma, para quem deseja mais praticidade, os chocolates em gotas ou moedas são mais fáceis de derreter, tornando a sua utilização mais fácil.

Já para pessoas que trabalham com produção em grande escala, a melhor opção são os chocolates em barra, entre 1kg e 3kg, que trazem um excelente rendimento e um preço mais acessível no mercado.

Veja se o chocolate não tem nenhum sabor extra

Além dos chocolates clássicos, muitas marcas trabalham com chocolates saborizados, por isso é essencial ficar atento à descrição do melhor chocolate para fazer ovo de páscoa que você quer, checando se ele não possui sabor extra.

Apesar disso, os chocolates com sabor podem ser um diferencial na sua receita, garantindo um toque de laranja, café, cereja, baunilha e muitos outros aromas. Além disso, é possível encontrar chocolates com avelãs, nozes e ingredientes para obter uma textura crocante.

Considere o peso do chocolate do acordo com o uso

Para escolher o melhor chocolate para fazer ovo de páscoa, você deve considerar o peso do produto conforme o seu uso, para evitar desperdícios e garantir o melhor custo-benefício. Assim, se você produz ovos de páscoa caseiros para venda, prefira as embalagens maiores com pelo menos 2kg, que oferecem um ótimo rendimento.

Já para produções caseiras para o consumo próprio, embalagens com cerca de 1kg são suficientes, sendo que você pode investir em barras de 500g ou menos para o acabamento e detalhes dos chocolates.

Esteja ligado em qualquer alergênico no chocolate

Por fim, para não errar na escolha do melhor chocolate para ovo de páscoa, atente-se aos ingredientes alergênicos que ele pode trazer na sua composição, descritos na embalagem. Entre eles, os mais comuns são os derivados de leite, glúten, amêndoas, amendoins, nozes e outros componentes similares.

Nesse caso, você pode procurar por um chocolate que seja livre de alergênicos, visto que existem muitas opções disponíveis no mercado, incluindo aqueles veganos, sem adição de açúcares, sem glúten, sem lactose e muitos outros.

Escolha a melhor marca de chocolate para fazer ovos de páscoa!

Como você observou neste artigo, escolher uma boa marca de chocolate para fazer ovos de páscoa garante os melhores resultados, com sabor e qualidade. Assim, a fim de facilitar e ajudar na tomada de decisões, apresentamos a nossa lista das 10 melhores marcas de chocolate para ovos de páscoa de 2024, além dos seus melhores produtos.

Além disso, você pôde verificar outras dicas imperdíveis sobre como escolher a melhor marca de chocolate para ovos de páscoa, levando em conta a fundação, sede, reputação, entre outras. Por fim, apresentamos informações de como escolher o produto certo para você, portanto escolha a melhor marca de chocolate e faça ovos de páscoa incríveis!

Autor deste artigo

Sou redatora, revisora e apaixonada pela literatura. Escrevo sobre ciência, educação, lazer, descrição de produtos, entre outros. Amante da natureza e do cinema, estou sempre disposta a expandir os meus horizontes.

Palavras-chave relacionadas


Doces e sobremesas

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Chocolates Fracionados de 2024: Harald, Sicao e mais!

Os 10 Melhores Chocolates Fracionados de 2024: Harald, Sicao e mais!

Em busca do chocolate fracionado ideal para seus doces? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores chocolates fracionados de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 10 Melhores Ovos de Páscoa Infantil em 2024: Cacau Show, Nestlé e mais!

Os 10 Melhores Ovos de Páscoa Infantil em 2024: Cacau Show, Nestlé e mais!

Quer surpreender os pequenos nesta páscoa? Confira neste artigo os 10 melhores ovos de páscoa infantis de 2024 e aprenda a escolher a melhor opção do mercado!


Os 10 Melhores Ovos de Páscoa de 2024: Cacau Show, Kinder Ovo e Mais!

Os 10 Melhores Ovos de Páscoa de 2024: Cacau Show, Kinder Ovo e Mais!

Em dúvida sobre qual ovo de páscoa comprar? Neste artigo, veja dicas sobre como escolher o ideal e um ranking dos 10 melhores ovos de páscoa de 2024!


As 10 Melhores Marcas de Sorvete de 2024: Häagen-Dazs, Ben & Jerry's, Kibon e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Sorvete de 2024: Häagen-Dazs, Ben & Jerry's, Kibon e Mais!

Em busca da melhor marca de sorvete? Confira neste artigo quais são as 10 melhores marcas de sorvete em 2024 e aprenda a como escolher o sabor ideal!


Os 10 Melhores Leite Condensado de 2024: Piracanjuba, Moça e muito mais!

Os 10 Melhores Leite Condensado de 2024: Piracanjuba, Moça e muito mais!

Quer fazer doces deliciosos? Veja neste artigo um ranking com as 10 melhores opções de leite condensado atualmente no mercado e dicas de como escolher o ideal!


Últimos posts


O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G24? Neste artigo, veja as especificações técnicas do celular da Motorola, vantagens, desvantagens e indicações de uso!


Os 10 Melhores Notebooks que Rodam Genshin Impact de 2024: Dell, Asus, Lenovo e Mais!

Os 10 Melhores Notebooks que Rodam Genshin Impact de 2024: Dell, Asus, Lenovo e Mais!

Procurando o melhor notebook para jogar Genshin Impact? Neste artigo, confira as 10 melhores opções de 2024 e dicas de como escolher!


O Motorola Moto G14 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G14 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G14? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


Os 10 Monitores com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, AOC, LG e muito mais!

Os 10 Monitores com o Melhor Custo-Benefício de 2024: Samsung, AOC, LG e muito mais!

Neste artigo, saiba como escolher o melhor monitor com bom custo-benefício para você. Conheça as dicas essenciais de escolha e os 10 melhores modelos de 2024.


Os 16 Melhores Monitores de 2024: Dell, LG, Samsung e mais!

Os 16 Melhores Monitores de 2024: Dell, LG, Samsung e mais!

Escolher um bom monitor é essencial para o cotidiano. Veja neste artigo os melhores modelos do mercado e dicas para escolher o que mais combina com você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Doces e sobremesas Acessórios para moto