As 10 Melhores Marcas de Mochila de 2024: Nike, Adidas, Kipling e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Mochila de 2024: Nike, Adidas, Kipling e Mais!

Em busca da melhor marca de mochila? Confira neste artigo quais são as 10 melhores marcas de mochila e aprenda como escolher o melhor modelo para você!


Qual é a melhor marca de mochila de 2024?

Uma boa mochila é extremamente útil, tanto para carregar objetos no dia a dia como para usar durante viagens. Sendo que as melhores permitem mais mobilidade, conforto e melhor distribuição do peso ao caminhar. E se você quer obter um modelo que ofereça os melhores benefícios possíveis, é essencial adquirir uma mochila de uma excelente marca.

As melhores marcas de mochila produzem peças de qualidade, com alta tecnologia e linhas variadas, como a Nike, ou com foco no estilo, modernidade e conforto, como a Kipling. Além disso, as melhores marcas investem em modelos e materiais diferentes para agradarem o máximo de consumidores possíveis. Mas pode não ser fácil saber qual marca é a melhor para você e seu estilo.

Assim, produzido por entusiastas em acessórios a fim de trazer um conteúdo simplificado para te ajudar na sua escolha, este artigo reúne informações oficiais disponibilizadas pelas marcas líderes no assunto para te ajudar a escolher a empresa ideal para você, além de um ranking com as 10 melhores marcas de mochila do mercado atual. Confira!

As Melhores Marcas de Mochila de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Jansport Nike Rebecca Bonbon Vans Kipling Adidas Dell Farm Puma Oakley
Preço
Fundação 1967, EUA 1964, EUA 2018, Brasil 1966, EUA 1987, Bélgica 1949, Alemanha 1984, EUA Brasil, 1997 1948, Alemanha Estados Unidos, 1975
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.0/10) Reclame Aqui (Nota: 8.3/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Reclame Aqui (Nota: 7.7/10) Reclame Aqui (Nota: 7.7/10) Reclame Aqui (Nota: 6.3/10) Reclame Aqui (Nota: 7.6/10) Reclame Aqui (Nota: 8.7/10) Reclame Aqui (Nota: 7.4/10) Reclame Aqui (Nota: 8.9/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.49/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.3/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.3/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.73/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 4.6/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.47/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.88/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.28/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.26/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.5/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0) Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0) Média dos Produtos (Nota: 4.66/5.0)
Custo-Benef. Baixo Muito bom Bom Bom Muito bom Bom Baixo Razoável Razoável Razoável
Tipos Mochila de costas Mochila de mão, mochila de costas, transversal Mochila de costas Mochila de mão, mochila de costas, transversal Mochila de mão, mochila de costas, transversal Mochila de mão, mochila de costas, transversal Mochila de mão, mochila de costas, transversal Mochila de costas e transversal Mochila de costas, transversal Mochila de costas e transversal
Garantia Vitalícia 3 meses 3 meses 2 anos 6 meses 3 meses 1 ano 3 meses 3 meses 1 ano
Linhas Super Break, Big Student, etc. Nike Brasília 9.5, Nike Elemental, etc. Laptop Metalizada, Jeans, etc. Mochilas Passeio, Escolar, etc. Adicolor, Duffel, Essentials, etc. Maletas, Mochilas para eletrônicos, etc. Pipoca, Xodó, Borogodó e mais Phase, Originals, Contender, etc. Trip, Jaws, Urban, Enduro e mais
Link

Como analisamos as melhores marcas de mochila de 2024?

Para escolher a melhor marca de mochila de 2024, nos atentamos aos critérios mais importantes para as peças, como a qualidade, satisfação do consumidor, preços e diversidades nas opções. Confira abaixo o que significa cada um dos critérios apresentados no nosso ranking:

  • Fundação: contém informações sobre o ano de fundação da marca e seu país de origem. Essa informação te ajuda a compreender mais sobre a trajetória e experiência da marca em questão.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que pode variar de 0 a 10. Essa nota é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações, sendo muito útil para que você forme uma opinião sobre a qualidade dos produtos e da marca como um todo. 
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui, a nota pode variar de 0 a 10, e quanto maior, melhor é a satisfação dos clientes. Essa nota permite que você observe qual é o nível de atendimento ao cliente e resolução de problemas.
  • Amazon: é a Nota média dos modelos de mochilas da marca na Amazon. O valor é definido com base nos 3 modelos apresentados no ranking de cada marca e indo de 1 a 5 estrelas. É muito útil para que você avalie a qualidade e a durabilidade das mochilas mais vendidas da marca.
  • Custo-Benef.: se refere ao custo-benefício da marca, e te ajuda a avaliar se os benefícios estão de acordo com o preço. Pode ser avaliado como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, dependendo dos preços das mochilas da marca e sua qualidade em relação à concorrência.
  • Tipos: se refere às especificações básicas que diferenciam os modelos de mochilas da marca. Essa informação possibilita que você escolha um modelo de acordo com as características que prefere. 
  • Garantia: se refere ao tempo de garantia contra defeitos de fabricação que a marca oferece. Através dessa informação você pode avaliar se o prazo oferecido é razoável e está de acordo com o tipo de produto. 
  • Linhas: se refere à variedade de linhas de mochilas que a marca possui. Essa informação permite que você tenha uma visão mais ampla sobre os produtos que a marca produz dentro desse segmento. 

Estes são os nossos principais critérios para definir o ranking das melhores marcas de mochila de 2024. Temos certeza de que nesse ranking você vai encontrar a marca ideal e o modelo mais adequado para suas necessidades. Portanto, continue a leitura e confira quais são as melhores marcas de mochila!

As 10 melhores marcas de mochilas de 2024

Chegou o momento de conferir quais são as 10 melhores marcas de mochila de 2024. Observe as características de cada marca e as funcionalidades dos modelos mais recomendados. Analise bem essas informações e faça uma boa escolha!

10

Com tecnologias hidrorepelentes e materiais respiráveis 


Se você busca uma marca de mochilas especializada em produtos para trilhas na natureza e aventuras na cidade, a Oakley é reconhecida pelas suas opções resistentes e com inovações para o usuário, garantindo muito conforto, alta durabilidade e uma excelente organização.

Assim, a marca tem investido em tecnologias hidrorepelentes para manter os seus objetos sempre protegidos da água. Além disso, com a maioria das mochilas fabricadas com 100% poliéster, a Oakley possui inovações para a transpirabilidade, garantindo conforto.

Entre as suas principais linhas de produtos, a Enduro é uma das mais versáteis, sendo ideal tanto para a cidade quanto para a natureza, visto que ela traz uma excelente ergonomia e um amplo espaço para o armazenamento dos seus itens, além de ser resistente à água.

Já a linha Everyday é perfeita para quem busca produtos ecológicos, visto que as mochilas são fabricadas com 100% de poliéster reciclado e obtido através de garrafas plásticas pós-consumo. Você também pode contar com a linha Hydration, ideal para quem gosta de fazer trilhas, visto que ela traz um design compatível com os principais sistemas de hidratação. 

Melhores Mochilas Oakley 

  • Mochila Oakley Clean Days: se você busca uma mochila funcional e resistente para o dia a dia, este modelo conta com revestimento repelente de água, bolso para laptop e um tecido de malha respirável nas costas, para o máximo de conforto. 
  • Mochila Oakley Enduro 25L 4.0 Unissex: ideal para quem precisa transportar eletrônicos com frequência, esta mochila possui bolsos acolchoados para notebook e tablets, além de trazer revestimento impermeável para proteção extra. 
  • Oakley Bolsa Masculina de Cordão Urbano: leve e funcional, esta mochila é perfeita para quem faz atividades físicas, visto que ela possui um bom espaço interior e um fechamento simples através de cordão. 
Fundação Estados Unidos, 1975
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.9/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.26/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.66/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Mochila de costas e transversal
Garantia 1 ano
Linhas Trip, Jaws, Urban, Enduro e mais
9

Produz mochilas variadas e extremamente confortáveis


Se você está em busca de uma marca com mochilas altamente confortáveis e linhas diversificadas para escolher, a Puma oferece ótimas opções. A marca desenvolve mochilas com alças confortáveis e respiráveis, que facilitam bastante na hora de carregar a mochila. Os modelos são variados, já que há mochilas tanto casuais como esportivas, para uso em diversos ambientes. Dessa forma, ao adquirir um modelo Puma, você terá uma mochila fácil de carregar e que vai preencher as suas necessidades de uso.

Uma dessas linhas é a Phase, que traz mochilas de costas casuais, ideais para homens e mulheres usarem no dia a dia, ao ir para a faculdade, cursos, viagens ou outros ambientes casuais. As alças garantem extremo conforto, já que são acolchoadas e revestidas em poliéster ultramacio, o que facilita carregar a mochila nas costas. Os modelos possuem diversas cores lindas, para você escolher.

Outra linha interessante é a Originals, que apresenta mochilas de costas e transversais com design casual básico, ideais para ir ao trabalho, faculdade e outros compromissos. A linha possui modelos variados, com cores lindas, que seguem as tendências atuais para mochilas. Os modelos oferecem muito conforto, já que possuem alças ergonômicas, ajustáveis e acolchoadas, bem como painel das costas e painel de base também acolchoados, oferecendo um conforto superior.

Melhores Mochilas Puma

  • Puma Barricade Backpack Grey One Size: se você procura uma mochila robusta e resistente, este modelo é fabricado com materiais de primeira qualidade e garante o espaço necessário para armazenar todos os seus itens no cotidiano. 
  • Puma Contender Mochila Masculina: ideal para quem pratica esportes, esta opção possui 2 bolsos externos, 4 bolsos internos sem zíper e 1 com zíper, além de trazer um design inspirado em futebol, corrida, treino e muito mais. 
  • Mochila Puma Style Backpack: uma mochila moderna para quem gosta de estilo, este modelo possui uma estampa versátil que combina com qualquer ocasião, além de ser fabricada com 100% poliéster, um tecido resistente e muito durável. 
Fundação 1948, Alemanha
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.4/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.28/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Mochila de costas, transversal
Garantia 3 meses
Linhas Phase, Originals, Contender, etc.
8

Sustentabilidade e cultura brasileira 


Ideal para quem procura uma marca de mochilas com princípios de sustentabilidade e cultura, a Farm possui diversos projetos ecológicos e uma produção responsável, utilizando amaciantes naturais, algodão brasileiro e muito mais, além de possuir o selo Canopy. 

Para deixar ainda melhor, a Farm enxerga a moda de uma maneira original, apresentando mochilas que ressaltam a cultura brasileira e que demonstram a simplicidade da alegria, transmitindo sensações de felicidade e originalidade em cada uma das suas peças.  

Em relação às suas linhas de mochilas, a marca conta com a Xodó, ideal para quem gosta de produtos responsáveis e que oferecem beleza e organização ao mesmo tempo, sendo que as mochilas são feitas com 100% de carbono neutro e possuem estampas da natureza.

Além disso, a Farm possui a linha Pipoca, ideal para utilizar no dia a dia, visto que as mochilas são fabricadas com 100% de poliéster e trazer estampas alegres para você escolher. Você também pode contar com a linha de mochilas Borogodó, perfeita para quem busca conforto, uma vez que ela traz alças acolchoadas e totalmente ajustáveis

Melhores Mochilas Farm 

  • Mochila Farm Xodó Estampada Jardim De Verão: ideal para quem busca uma mochila estilosa e ecológica, este modelo é fabricado com 100% de carbono neutro e possui uma estampa única com pássaros, flores e temática da natureza.
  • Mochila Xodó Farm: se você procura uma bolsa colorida para o dia a dia, este modelo possui um acabamento especial com poliéster estampado com cores alegres, fortes e vibrantes. 
  • Mochila Farm Borogodó Lenço Flor: ideal para quem carrega pouco itens no cotidiano, esta mochila é compacta e possui uma estampa de floresta, com um tom verde intenso e maxi flores para deixar a sua aparência ainda mais bonita.
Fundação Brasil, 1997
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.7/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.88/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Razoável
Tipos Mochila de costas e transversal
Garantia 3 meses
Linhas Pipoca, Xodó, Borogodó e mais
7

Trabalha com o objetivo de produzir mochilas para dispositivos eletrônicos de maneira sustentável


Se você tem grande preocupação com a sustentabilidade e preservação do meio ambiente, vai curtir os modelos Dell. A Dell tem tradição na produção de vários itens tecnológicos, e também produz mochilas de qualidade, ideais para guardar e transportar dispositivos eletrônicos, de maneira realmente sustentável. A marca procura usar materiais ecologicamente corretos e evitar o desperdício durante a produção. Assim, ao adquirir mochilas Dell você pode ter a plena certeza de que a peça foi fabricada com responsabilidade ambiental.

Você poderá usar a sua mochila Dell em seu dia a dia de trabalho ou lazer, com a máxima segurança e praticidade. A linha Maletas traz mochilas transversais retangulares (que também podem ser carregadas na mão), muito elegantes, refinadas e clássicas, em cores neutras. Os modelos foram projetados para ter uma aparência profissional e possuem compartimento especial para carregar o notebook com segurança.

Algo importante sobre essa linha é que ela é feita com processos ecologicamente corretos, de tingimento por solução, que gasta 90% menos água. Outra linha que se destaca é a de Mochilas para Jogos, com modelos específicos para gamers. Os modelos são bem resistentes, ideais para carregar o laptop, console e outros acessórios de jogos. Também contam com proteção resistente à água, para proteger os equipamentos em caso de mau tempo.

Melhores Mochilas Dell

  • Dell Mochila para Jogos 17": ideal para quem transporta eletrônicos e jogos com frequência, esta mochila possui uma estrutura resistente e proteção contra água, além de um design refletivo para que você fique visível mesmo no escuro. 
  • Dell EcoLoop Urban Backpack Azul: se você busca uma mochila funcional e ecológica ao mesmo tempo, este produto é fabricado com materiais reciclados e possui um compartimento para notebooks, além de trazer uma aparência versátil.
  • Mochila Essential 15.6" Anti-Furto, Dell: essa mochila é super indicada para quem deseja um modelo com sistema antifurto. As alças acolchoadas protegem o zíper de acesso ao laptop, dificultando a abertura indesejada e fazendo você se sentir mais seguro ao caminhar com seus aparelhos.
Fundação 1984, EUA
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.6/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.47/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Tipos Mochila de mão, mochila de costas, transversal
Garantia 1 ano
Linhas Maletas, Mochilas para eletrônicos, etc.
6

Produz linhas de mochilas com designs arrojados e esportivos


As mochilas Adidas são indicadas para quem deseja um design arrojado e esportivo, com excelente acabamento. A Adidas é uma marca famosa no ramo esportivo há muito tempo, produzindo ótimas mochilas. Adquirindo um modelo da marca, você terá uma mochila resistente e confortável, produzida com detalhes que aumentam a qualidade. As mochilas Adidas são excelentes para que você possa carregar objetos necessários ao praticar esportes ou treinar na academia, com conforto, praticidade e estilo.

Além disso, terá a certeza de que sua mochila foi fabricada com o maior cuidado e esmero possível. A linha de mochilas Adicolor é, sem dúvida, uma das mais famosas da marca. São modelos unissex, com formas arredondadas, compartimento principal espaçoso e bolsos frontais/laterais, que estão disponíveis em várias cores. Com estilo arrojado e característico da Adidas, esses modelos são ideais para que você mantenha seus itens essenciais organizados e acessíveis ao se deslocar para a academia ou treino de algum esporte.

A logomarca em tamanho destacado também ajuda a conferir um estilo esportivo e dinâmico à mochila. Já a linha Duffel possui mochilas transversais lindas, que também podem ser carregadas na mão. São modelos de diversos tamanhos, ideais para levar suas roupas, toalha e outros itens pessoais nos treinos ou na academia. Também possuem diversos bolsos com zíper, que facilitam muito ao guardar as chaves ou o celular.

Melhores Mochilas Adidas

  • Adidas Mochila Utility XL Team: se você busca uma mochila resistente e espaçosa, este modelo traz uma base resistente à água e possui tamanho XL, com espaço interno e externo para armazenar todos os seus itens, inclusive chuteiras ou tênis. 
  • Mochila Adidas Power VI: ideal para levar nos seus treinos ou na academia, esta mochila traz um bom tamanho e possui bolsos laterais para armazenar pequenos objetos e garrafas de água, além de apresentar um design clássico.
  • Mochila Adidas Tiro 23 League Vermelha: perfeita para quem pratica atividades físicas, esta mochila conta com um estilo esportivo, traz muito conforto através das suas alças acolchoadas e possui um compartimento especial para chuteiras. 
Fundação 1949, Alemanha
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.3/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 4.6/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos Mochila de mão, mochila de costas, transversal
Garantia 3 meses
Linhas Adicolor, Duffel, Essentials, etc.
5

Famosa em todo o mundo, produz mochilas casuais e modernas


Se você busca uma marca que fabrica mochilas famosas em todo o mundo, essa é uma ótima opção. A Kipling está presente em mais de 80 países. O foco da marca é produzir mochilas casuais e modernas, investindo no design das peças. A Kipling conta com uma ampla linha de mochilas, ideais para usar em passeios, viagens, na academia, etc. Por adquirir modelos Kipling você terá garantia de qualidade, visto que essa marca é amplamente reconhecida em todo o mundo. Além disso, as mochilas Kipling vão contribuir para um look estiloso no dia a dia.

A linha de mochilas Passeio conta com modelos casuais super descolados, com visual contemporâneo, ideais para viajar ou para o dia a dia. Alguns modelos da linha são bem  tradicionais (mochila de costas), com tecido ultraleve e a logomarca da Kipling, em um design único.

Outra linha belíssima é a Escolar, com modelos lindos para todas idades, ideais para usar na escola ou na faculdade. Alguns modelos são bem femininos, ideais para as meninas, com design super fashion e moderno, compartimento para laptop e bolso frontal com fecho de segurança.

Melhores Mochilas Kipling

  • Mochila Kipling Delia: se você gosta de organização, esta mochila é ideal para você, visto que ela traz bolsos traseiros e laterais, três compartimentos internos e é bastante espaçosa, tudo isso com uma estampa moderna e versátil. 
  • Mochila Kipling Seoul M Lite: ideal para quem busca uma mochila mais compacta e muito confortável, este modelo possui um tamanho repaginado para caber todo o essencial, além de trazer alças forradas e ajustáveis para maior ergonomia. 
  • Mochila Kipling Supertaboo: perfeita para você que procura uma mochila causal e leve, este modelo traz um fechamento e alças em cordão, além de um bolso frontal de fácil acesso para itens pequenos do cotidiano. 
Fundação 1987, Bélgica
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.7/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.73/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.5/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Mochila de mão, mochila de costas, transversal
Garantia 6 meses
Linhas Passeio, Escolar, etc.
4

Desenvolve mochilas com design criativo e urbano


Os modelos Vans são ideais para você que deseja mochilas criativas e modernas para uso urbano. A marca cria e produz mochilas com design lindo, descolado e colorido, para quem ama mochilas contemporâneas, alegres e estilosas. Assim, ao obter um modelo Vans você terá uma mochila incrível, com design divertido e autêntico para usar em seu dia a dia na cidade.

Dentre a linha de mochilas Vans há modelos femininos e masculinos, em diversos tamanhos e com as mais variadas cores e padronagens, como xadrez, preto e branco, floral, etc. São ideais quem busca uma mochila descolada e muito prática para uso diário em compromissos casuais e descontraídos. As mochilas Vans têm um design urbano arrojado e super atual. Além das clássicas mochilas de costas, a marca também conta com mochilas transversais modernas, ideais para quem precisa de uma mochila prática, leve e fácil de carregar.

A linha de mochilas ainda possui lindos modelos infantis, com design descolado e criativo, indicados para crianças em idade escolar. Com bolsos externos e várias repartições internas, esses modelos possibilitam que seu filho(a) leve os cadernos, livros e equipamentos eletrônicos para a escola, com máxima organização e praticidade. Os modelos escolares também possuem bolso especial para carregar o laptop.

Melhores Mochilas Vans

  • Vans Mochila Street Sport Realm: se você busca uma mochila grande para levar todos os seus acessórios, este modelo é bastante espaçoso com seus 22 litros, além de trazer um bolso frontal com zíper para pequenos itens. 
  • Mochila Vans Old Skool Camuflado: perfeita para você que procura uma mochila multifuncional, este modelo traz bolso lateral para garrafa de água, bolsos frontais e um bom espaço interno com capacidade de 22 litros. 
  • Mochila Vans Escolar Universitária: ideal para quem gosta de um estilo neutro e simples, esta mochila preta clássica da marca e possui espaço interno suficiente para armazenar muitos itens.
Fundação 1966, EUA
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.7/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.3/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos Mochila de mão, mochila de costas, transversal
Garantia 2 anos
Linhas Mochilas
3

Voltada para a fabricação de mochilas escolares lindas e modernas 


Se você tem uma filha ou filho na escola e quer uma mochila de alta qualidade para dura o ano todo, os modelos da Rebecca Bonbon são ideais. A marca é especializada na criação de mochilas que unem o design arrojado e moderno, com cores chamativas, fabricando modelos para crianças e adolescentes. Ao adquirir modelos Rebecca Bonbon, seu filho terá uma mochila escolar belíssima, com design moderno, que vai amar usar em seu dia a dia.

A linha Laptop Metalizada conta com lindas mochilas com acabamento metalizado, ideais para seus filhos levarem o laptop ou notebook na escola, com praticidade, segurança e organização. Os modelos possuem um compartimento específico para carregar o laptop, tablet ou outros dispositivos eletrônicos. Essas mochilas estão disponíveis em cores claras e são confeccionadas em couro ecológico de excelente qualidade, com efeito perolado.

Os modelos também acompanham um lindo pingente personalizado. Já a linha Jeans conta com mochilas confeccionadas em material jeans, ideais para adolescentes que gostam de um estilo despojado e moderno. Os modelos dessa linha são muito confortáveis, já que possuem costas e alças acolchoadas, o que facilita na hora de carregar a mochila nas costas ao ir e voltar da escola. Também possuem bolso frontal e etiqueta de metal personalizada.

Melhores Mochilas Rebecca Bonbon

  • Kit Mochila Escolar: indicada para você que deseja uma mochila com fechamento resistente para usar na escola. Esse modelo possui fechamento principal em zíper tratorado, que é muito mais resistente do que os convencionais. Além disso, possui amplo espaço interno, para acomodar todos os materiais escolares e livros. 
  • Mochila de Costas Juvenil Rebecca Bonbon Holográfica: se você busca uma mochila super divertida e moderna para a sua criança, este modelo possui uma estampa holográfica e acompanha um chaveiro de pompom personalizado. 
  • Mochila Juvenil RB Rebecca Bonbon Pompom Laptop Notebook: ideal para seu filho(a) levar os dispositivos eletrônicos na escola. Possui compartimento específico para laptop e também um bolso antifurto traseiro super seguro. Seu design é lindo, arrojado e moderno.
Fundação 2018, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 5.0/5.0)
Custo-Benef. Bom
Tipos Mochila de costas
Garantia 3 meses
Linhas Laptop Metalizada, Jeans, etc.
2

Foca na produção de mochilas esportivas, com linhas variadas e conceituadas


Se você está em busca de mochilas esportivas conceituadas, optar por modelos Nike é uma excelente opção. As mochilas Nike são bem conhecidas e apreciadas pela sua qualidade, com modelos que são referência no segmento. Existem modelos tradicionais, transversais e de mão, com design casual ou esportivo. Ao adquirir modelos da Nike, você terá uma mochila moderna, fabricada com a mais alta tecnologia. Também poderá encontrar modelos com tamanhos, formas e cores variadas, para usar nos treinos, academia ou prática de esportes. Também encontrará modelos apropriados para usar em ambientes urbanos e casuais, com muito estilo.

Uma das ótimas linhas esportivas da marca é a Nike Brasília 9.5, com modelos transversais retangulares, bem espaçosos e em cores neutras. São indicados para quem precisa carregar várias roupas ou objetos para treinos ou academia. Devido ao bom espaço interno, os modelos dessa linha também podem ser usados em viagens, assim, um compartimento lateral armazena os tênis separadamente, enquanto os bolsos internos e externos ajudam a manter a organização.

Outra linha belíssima é a Nike Elemental, focada em mochilas urbanas e casuais. O design das mochilas é arredondado e compacto, ideais para ir ao trabalho, faculdade ou outros compromissos. Também possuem bolsos exteriores para guardar os dispositivos eletrônicos com segurança.

Melhores Mochilas Nike

  • Nike Mochila Elmntl Backpack: ideal para quem gosta de conforto, esta opção traz alças acolchoadas e ajustáveis para o máximo de ergonomia, além de contar com um amplo espaço interno para você organizar todos os seus itens. 
  • Mochila Nike Elemental Prm Air Unissex: indicada para quem busca uma mochila para o dia a dia, este modelo traz um design versátil e moderno, bolso externo para pequenos objetos e alças ajustáveis para o conforto do usuário.
  • Nike Mochila Brasilia "Just Do It": se você procura uma mochila compacta para transportar os seus objetos com facilidade no cotidiano, este modelo traz um tamanho mini e possui um design versátil, podendo ser levado até na academia. 
Fundação 1964, EUA
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.3/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.3/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.7/5.0)
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Mochila de mão, mochila de costas, transversal
Garantia 3 meses
Linhas Nike Brasília 9.5, Nike Elemental, etc.
1

Cria e produz mochilas inovadoras, com altos padrões de fabricação


Se você busca mochilas inovadoras e muito bem feitas, os modelos Jansport irão te agradar. A marca se dedica com afinco na produção de mochilas com design vanguardista, para atender às necessidades do público atual. Para isso, a marca investe em pesquisas de mercado e altos padrões na fabricação. Ao comprar um modelo Jansport, você terá uma mochila diferenciada e muito bem fabricada, que será útil e durável.

Uma dessas linhas é a Super Break, com mochilas de costas ideais para quem busca modelos inovadores, práticos e sustentáveis, visando o uso nas mais diversas ocasiões do dia. Feitas 100% de material plástico reciclado, as mochilas dessa linha contribuem para o equilíbrio ambiental, já que a fábrica em que as mochilas são produzidas também é abastecida por energia solar. Também contam com bolsos e divisórias estratégicas, visando facilitar a organização dos itens.

Outra boa linha da marca é a Big Student, que traz mochilas de costas indicadas para uso por estudantes adultos em cursos diversos e faculdades. São inovadoras porque possuem mais capacidade do que as mochilas convencionais, sendo ótimas para quem precisa levar vários itens para passar o dia na faculdade ou no curso. Os modelos vêm com dois espaçosos compartimentos principais, bolso para garrafa de água e inúmeras outras opções para organizar os itens.

Melhores Mochilas Jansport

  • JanSport Cortlandt: se você procura uma mochila que combine funcionalidade e estilo, este modelo possui um design com fitas de couro vegano premium e oferece um amplo espaço interno com compartimento para notebook. 
  • Mochila JanSport Big Student Autumn Tapestry: ideal para estudantes, esta mochila traz um bom espaço interno para livros e estojos, além de muitos bolsos e compartimentos especiais, tudo isso com um estampa leve e muito bonita. 
  • Mini Mochila Jansport Half Pint Fx Love Spell 3C4S74L: uma mochila casual pequena, ideal para saídas rápidas. Apesar de pequena, seu formato inovador permite que você use bem o espaço interno para guardar os itens que deseja. Também possui um belo design e estampa feminina.
Fundação 1967, EUA
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.0/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.49/10)
Amazon Média dos Produtos (Nota: 4.8/5.0)
Custo-Benef. Baixo
Tipos Mochila de costas
Garantia Vitalícia
Linhas Super Break, Big Student, etc.

Como escolher a melhor marca de mochila?

Para escolher a melhor marca é preciso verificar qual é a sua experiência e reputação, além de observar as avaliações feitas em sites de vendas e de reclamações. Dessa forma será possível identificar quais são as melhores marcas de mochila e optar pela mais apropriada para você. Veja mais a seguir.

Veja há quanto tempo a marca de mochila está atuando

Ao buscar as melhores marcas de mochila é muito importante verificar qual é a experiência da marca no segmento de mochilas. Um ponto que ajuda nessa análise é saber qual é o ano de fundação da empresa.

Ao saber há quanto tempo a marca atua no mercado, você poderá avaliar o seu nível de solidez, tradição no mercado, qualidade e inovação. Assim, procure ter em mente essas informações ao decidir qual marca de mochila é a ideal.

Procure ver a avaliação média das mochilas da marca

Outro aspecto que deve ser levado em consideração ao buscar as melhores marcas de mochila é a avaliação média dos principais modelos da marca, feitos por consumidores em sites de venda confiáveis. Através dessas avaliações você poderá formar uma opinião sobre a qualidade dos modelos de mochila que a marca vende.

Para isso, verifique as avaliações feitas tanto no site de vendas oficial da marca como em outras plataformas marketplaces respeitadas, como a Amazon. Também confira os comentários dos consumidores, dando atenção especial às avaliações feitas após algum tempo de uso da mochila, visto que esses comentários podem te ajudar a ter uma noção da qualidade e durabilidade da peça.

Confira a reputação da marca de mochila no Reclame Aqui

Algo que é vital ao buscar as melhores marcas de mochila é dar uma olhada no site Reclame Aqui. O objetivo desse site é trazer informações confiáveis sobre empresas, com espaço para que os consumidores façam seus comentários e reclamações. A plataforma também possibilita que os consumidores deem uma nota para a marca em questão.

Com base em todos esses aspectos, o próprio site emite uma nota geral para cada marca. Por isso, não deixe de conferir a tabela que acompanha o ranking.

Olhe como funciona o pós-compra da marca de mochila

Ao buscar as melhores marcas de mochila, procure se informar sobre o atendimento pós-venda da marca. É essencial que a marca ofereça um bom suporte em caso de dúvidas ou reclamações. Se a mochila tiver defeitos de fábrica, você precisará de um atendimento pós-compra ágil, que realmente solucione o seu problema, inclusive realizando a troca, se necessário.

Nesse sentido, também é útil verificar qual é o prazo de garantia oferecido pela marca. As melhores marcas de mochila tem garantia entre 3 meses a 1 ano. Escolha marcas com um prazo de garantia nessa média, que garanta o apoio do fabricante em caso de defeitos. Assim, sempre confira mais sobre o pós-venda antes de finalizar a compra.

Verifique se a marca de mochila possui outros produtos que são relacionados a mochilas

Ao procurar as melhores marcas de mochila, veja se a marca em questão produz outros produtos relacionados a mochilas. Geralmente as grandes empresas nesse ramo fabricam itens como roupas, carteiras, equipamentos esportivos, tênis, etc.

Então, dê uma olhada nas avaliações desses produtos, para que você possa ter uma visão mais completa sobre a reputação de outros produtos da mesma marca. Isso também te ajudará a saber mais sobre a estrutura e capacidade de produção da marca que você está avaliando. Assim, dê atenção a essas informações antes de fazer uma escolha.

Procure saber se a marca de mochila é nacional

É fundamental saber se a marca que te agrada é nacional ou não. Entre as melhores marcas de mochila existem marcas nacionais e multinacionais. Ambas têm suas vantagens, mas verificar se uma marca é nacional ou não te ajuda a entender mais sobre o valor da mochila, preço dos materiais, tecnologias utilizadas, custo-benefício, design, etc.

Se a marca não tiver sede no país, procure verificar se existem meios práticos de entrar em contato com a empresa, em caso de dúvidas, defeitos ou algum outro problema relacionado à mochila. Isso aumenta a sua segurança de que terá um bom atendimento em caso de necessidade.

Dessa forma você poderá escolher um modelo de uma marca que ofereça aquilo que você precisa, de acordo com seu orçamento e necessidades. Para te auxiliar nesse sentido, colocamos no ranking onde se encontra a sede de cada uma das marcas apresentadas.

Como escolher a melhor mochila?

Visto que você já conferiu quais são as melhores marcas de mochila e aprendeu como escolher a melhor marca, veja a seguir ótimas orientações que vão te ajudar a escolher o melhor modelo de mochila para você, de acordo com o tipo, material e custo-benefício. Continue a leitura e saiba mais!

Confira qual é o tipo mochila perfeito para você

Depois de eleger as melhores marcas de mochila e optar pela melhor, seu foco deve ser escolher o tipo de mochila ideal. Existem 3 tipos básicos, que possuem características e indicações diferentes. Confira mais a seguir.

  • Mochila de mão: É um modelo que se assemelha a uma bolsa, com design que pode ser mais clássico, social ou casual. Mas ela permite versatilidade no uso, visto que possui uma alça normal, para ser carregada na mão e duas alças, para ser carregada nas costas como uma mochila normal. Se você tem compromissos variados no decorrer do dia e quer carregar as coisas de que precisa com conforto e praticidade, esse modelo é ideal. 
  • Mochila de costas: É o modelo de mochila mais comum. Ela possui um design esportivo ou casual e conta com duas alças, para ser carregada nas costas. Esse tipo de mochila costuma ser muito resistente e confortável, especialmente para o dia a dia e ao praticar esportes. Também é ideal para você que curte viajar, pois permite guardar muitos objetos em seus compartimentos. 
  • Transversal: Esse tipo de mochila possui apenas uma alça. Ela é feita para ser usada de maneira transversal, ou seja, atravessada na frente do corpo ou nas costas. Uma das grandes vantagens da mochila transversal é que ela permite equilibrar bem o peso que você está carregando, de acordo com a necessidade. Se você gosta de mochilas estilosas e modernas também pode optar por esse tipo. Os modelos transversais também são comuns em mochilas voltadas para esportistas. 

Vale ainda ressaltar que alguns modelos transversais também apresentam uma alça, permitindo que a mochila seja carregada na mão. Dessa forma, analise essas informações pensando em suas necessidades e preferências, e assim opte por um modelo que realmente seja funcional e útil para você.

Verifique o material usado na mochila

Após definir quais são as melhores marcas de mochila e escolher a melhor marca, procure saber qual é o material utilizado no modelo pelo qual você se interessou. Existem 3 materiais que são mais usados para a fabricação das melhores mochilas. Confira mais sobre cada um deles a seguir. 

  • Poliéster: Esse é um dos materiais mais utilizados na fabricação das mochilas. É um material leve e extremamente macio, bem fácil de limpar. As mochilas de poliéster proporcionam muito conforto e tem um bom custo-benefício.
  • Couro: As mochilas em couro são bastante resistentes e duráveis. Existem mochilas de couro sintético (PU) e natural. Se optar por esse material, é importante verificar qual é o tipo de couro utilizado, visto que o couro natural tem maior durabilidade e não pode ser lavado, ao passo que o couro sintético pode ser lavado sem maiores problemas. 
  • Lona: Esse material é extremamente resistente e aguenta itens mais pesados. É um material ideal para a fabricação de mochilas cargueiras, ideais para trilhas, acampamentos, viagens e outras aventuras. 

Avalie cada material apresentado e procure fazer uma escolha bem alinhada às suas necessidades de peso, durabilidade, conforto, dentre outros aspectos.

Faça a avaliação do custo-benefício das mochilas da marca

Também é muito útil fazer uma análise do custo-benefício do modelo que te agrada. Para fazer isso, confira os benefícios oferecidos, como os materiais e tecnologias utilizadas, funcionalidades para conforto e recursos adicionais da melhor mochila.

Então, compare essas informações com o preço do modelo. Dessa forma, após eleger as melhores marcas de mochila e escolher a melhor você poderá optar por um modelo que tenha qualidade e um custo acessível para você, de acordo com seu poder de compra.

Escolha a melhor marca de mochila para você utilizar para o trabalho ou estudos!

Como vimos, as melhores marcas de mochila produzem mochilas da mais alta qualidade. Além disso, vimos que adquirir um modelo de uma marca renomada permite que você tenha uma mochila confortável e resistente, ideal para carregar seus objetos, seja para estudos, trabalho, esportes ou lazer, com praticidade e segurança.

Este artigo apresentou as melhores marcas de mochila em 2024, e também deu dicas práticas sobre como escolher a marca ideal, de acordo com a experiência, reputação e qualidade do pós-venda. Além disso, vimos como você pode escolher o modelo ideal de mochila, de acordo com o tipo, materiais e outros aspectos.

Portanto, que as dicas e orientações deste artigo sejam um guia confiável para que você escolha a melhor marca e modelo de mochila. Desse modo, essas informações serão realmente úteis e você poderá usufruir de todos os benefícios que uma boa mochila oferece!

Autor deste artigo

Apaixonada pela leitura e escrita, criadora de conteúdo para web. Sou plural e amo escrever sobre diversos assuntos, como cabelos, beleza, bem-estar, saúde, e por aí vai...

Palavras-chave relacionadas


Moda

Artigos relacionados


As 10 Melhores Marcas de Relógio de 2024: Casio, Calvin Klein e Muito Mais!

As 10 Melhores Marcas de Relógio de 2024: Casio, Calvin Klein e Muito Mais!

Em dúvida sobre a marca ideal para adquirir seu relógio? Neste artigo mostramos as 10 melhores marcas de relógio para você comparar e dicas para saber escolher!


As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

Pensando em comprar um tênis novo, mas não sabe qual? Confira aqui como escolher a melhor opção para você e as 10 melhores marcas de tênis da atualidade!


Qual o Melhor Óculos Polarizado para Pesca? Conheça os 10 Melhores de 2024!

Qual o Melhor Óculos Polarizado para Pesca? Conheça os 10 Melhores de 2024!

Quer saber qual o melhor óculos polarizado para pesca? Neste artigo, veja os 10 melhores modelos de 2024 e confira dicas imperdíveis de como escolher!


Os 10 Melhores Óculos de Sol Femininos de 2024: Vaveren, Colcci e Muito Mais!

Os 10 Melhores Óculos de Sol Femininos de 2024: Vaveren, Colcci e Muito Mais!

Em busca do óculos de sol feminino ideal? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores óculos de sol femininos de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 10 Melhores Óculos Bloqueadores de Luz Azul de 2024: Cyxus, LP VISION e Muito Mais!

Os 10 Melhores Óculos Bloqueadores de Luz Azul de 2024: Cyxus, LP VISION e Muito Mais!

Procurando um óculo bloqueador de luz azul para proteger os seus olhos? Aqui, veja dicas de como escolher e os 10 melhores modelos de 2024!


Últimos posts


O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos