As 10 Melhores Marcas de Relógio de 2024: Casio, Calvin Klein e Muito Mais!

As 10 Melhores Marcas de Relógio de 2024: Casio, Calvin Klein e Muito Mais!

Em dúvida sobre a marca ideal para adquirir seu relógio? Neste artigo mostramos as 10 melhores marcas de relógio para você comparar e dicas para saber escolher!


Qual é a melhor marca de relógio de 2024?

O relógio é um acessório que já faz parte do estilo de muitas pessoas e, desde que o primeiro modelo foi lançado, esse item nunca saiu de moda. Quando comprado por uma das melhores marcas do mercado, estas que possuem alta reputação e produtos de qualidade, um relógio pode seguir funcionando por longos anos, tornando-se, em muitos casos, um verdadeiro investimento.

No mercado, as melhores marcas fabricantes de relógios como a Bulova, Champion, entre outras, disponibilizam diferentes estilos e linhas para que você possa escolher o modelo ideal. Mas com estas e mais variadas marcas disponíveis, a busca pela ideal pode ficar difícil.

Assim, produzido por entusiastas em tecnologia a fim de trazer um conteúdo simplificado para te ajudar na sua escolha, este artigo reúne informações oficiais disponibilizadas pelas próprias marcas líderes em relógios para te ajudar a escolher a fabricante ideal para você, além de um ranking com as 10 melhores marcas de relógio do mercado atual. Confira!

As Melhores Marcas de Relógio de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Casio Technos Orient Mormaii Invicta Champion Tommy Hilfiger Diesel Mondaine Lince
Preço
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.0/10) Reclame Aqui (Nota: 7.7/10) Reclame Aqui (Nota: 8.9/10) Reclame Aqui (Nota: 7.7/10) Reclame Aqui (sem índice) Reclame Aqui (sem índice) Reclame Aqui (Nota: 5.3/10) Reclame Aqui (Nota: 7.9/10) Reclame Aqui (Nota: 7.6/10) Reclame Aqui (Nota: 8.9/10) - Relógios Orient
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 6.08/10) Avaliação do consumidor (Nota: 6.57/10) Avaliação do consumidor (Nota: 8.36 / 10) Avaliação do consumidor (Nota: 6.64/10) Avaliação do consumidor (sem índice) Avaliação do consumidor (sem índice) Avaliação do consumidor (Nota: 4.55/10) Avaliação do consumidor (Nota: 6.98/10) Avaliação do consumidor (Nota: 6.8/10) Avaliação do consumidor (Nota: 8.33/10) - Relógios Orient
Custo-benef. Muito bom Muito bom Bom Razoável Bom Bom Baixo Baixo Razoável Razoável
Estilo Esportivo, Casual e Social - Masculino e Feminino Casual, Social e Esportivo - Feminino e Masculino Casual, Social e Esportivo - Masculino Esportivo e Casual - Masculino, Feminino e Infantil Social, Casual e Esportivo - Feminino e Masculino Esportivo e Social - Masculino e Feminino Casual, Social - Masculino e Feminino Casual e social - Masculino Casual, Social e Esportivo - Masculino e Feminino Casual e Esportivo - Feminino e Masculino
Linhas G-Shock, Baby-G, Edifice e mais Steel, Racer, Slim e mais Royal Orient, Orient Star, Spped Tech e mais Life, Fitsport, Wave e mais Subaqua, Aviator, Angel e mais Elegance, Glamour, Trendy, Troca-pulseiras e mais Códigos de identificação Crusher, Mega Chief e mais Malha de aço, Coração, Madrepérola e mais Lince Fit, Glam, Funny, Urban, Fashion e mais
Amazon 4.6/5.0 4.7/5.0 4.8/5.0 4.8/5.0 4.7/5.0 4.6/5.0 4.8/5.0 4.8/5.0 4.4/5.0
Garantia 1 ano 1 ano Não especificado 9 meses Não especificado 1 ano Não especificado 2 anos 1 ano 1 ano
Fundação Japão, 1946 Suíça, 1900 Japão, 1950 Brasil, década de 70 Suíça, 1837 Estados Unidos, 1919 Estados Unidos, 1985 Itália, 1978 Suiça, 1944 Brasil, 1991
Link

Como analisamos as melhores marcas de relógio de 2024?

Para te ajudar a escolher a melhor marca de relógio entre as opções existentes no mercado, elaboramos um ranking com uma breve descrição e as características de 10 das empresas mais relevantes nesse segmento. Essa seleção foi baseada em alguns critérios, principalmente relacionados à satisfação de seus consumidores. Mais detalhes sobre cada aspecto você lê, abaixo.

  • Fundação: é a informação sobre o ano da fundação da marca e o seu país de origem. Assim, você conhece melhor a sua trajetória e evolução no mercado. 
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que varia de 0 a 10. Essa nota é calculada a partir da combinação entre as avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações, para você selecionar a sua favorito sem medo.
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no site Reclame Aqui, essa nota também pode variar de 0 a 10. Quanto maior for, melhor é a satisfação dos clientes com os relógios da empresa e mais segurança você terá ao comprar.
  • Amazon: é a Nota média dos relógios da marca na Amazon, o valor é definido com base nos 3 produtos apresentados no ranking de cada empresa e vai de 1 a 5. A partir disso, você pode eleger o seu modelo ideal.
  • Custo-Benef.: refere-se ao Custo-Benefício de cada marca. Pode ser descrito como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, a depender do valor dos relógios da empresa e de sua qualidade em relação aos concorrentes, te indicando a qualidade de seu pós-venda.
  • Estilo: o estilo indica a finalidade no uso do relógio para complementar as suas produções. Os mais encontrados são o esportivo, o casual e o social, mudando de acordo com seu design.
  • Linhas: refere-se ao nome das linhas e coleções de destaque no portfólio da marca, pra facilitar a sua pesquisa.
  • Garantia: informa a garantia oferecida pela empresa para os relógios, em meses ou anos, para que você saiba por quanto tempo terá suporte, em caso de danos ou troca do produto.

Estes foram os principais critérios levados em conta por nós para a elaboração desse ranking das melhores marcas de relógio de 2024. Comparando as opções disponíveis, com certeza, você encontrará o acessório ideal para o seu estilo e personalidade. Agora, basta continuar ler até o final para descobrir quais são as melhores marcas de relógio e escolher a sua!

As 10 melhores marcas de relógio de 2024

A seguir, apresentamos uma tabela comparativa com as 10 melhores marcas de relógio disponíveis atualmente no mercado. Além de suas principais características, citadas anteriormente, você terá acesso a uma breve descrição de cada empresa, desde a sua fundação até o momento, passando por suas principais linhas e produtos.

10

Relógios que priorizam a precisão, com design inspirado nas tendência de moda mundiais

A marca de relógio Lince conta com peças singulares, para quem deseja combinar um design arrojado e robusto com a leveza e elegância que os modelos causais e esportivos precisam. Em relação à qualidade de seu funcionamento, as prioridades da empresa são a precisão e a objetividade em sua funções. O estilo de seus exemplares é elaborado tendo em vista agradar aos que acompanham as tendências de moda dos Estados Unidos e Europa.

A coleção Lince Fit é a sugestão de compra perfeita para quem tem um estilo mais despojado e aventureiro, e precisa de um smartwatch que te convida e ajuda a monitorar o seu progresso para uma vida mais saudável. Entre as suas funcionalidades estão alertas com dicas para treinos, acompanhamento de seus sinais vitais e dados em tempo real sobre a qualidade de seu sono. Você conta, também, com sensores que controlam a sua temperatura e batimentos cardíacos.

a coleção Fashion foi pensada para homens e mulheres que querem elaborar produções nas quais o relógio seja um ponto de destaque. Essa linha abrange muitos estilos, com ramificações como a Animal Print, com estampas de animais, Color Block, com cores mais ousadas que as tradicionais, ou a Denim, com visor e pulseira com a tonalidade das peças jeans. Defina o que mais combina com a sua personalidade e escolha o seu favorito.

Melhores relógios Lince
  • Relógio Lince Digital MDR4619L- BXRX: para as mulheres que preferem o visor quadrado, esse relógio digital em aço inoxidável conta com calendário e luz de LED, vem na cor rosé e é resistente à água em até 5ATM.
  • Relógio Lince Digital LED MDN4618L-VXPX: se a sua preferência é um relógio digital discreto, mas cheio de estilo, esse modelo all black tem estrutura em aço inoxidável e seu visor é protegido por cristal mineral.
  • Relógio Lince LED Clássico Digital MDR4645L: ideal para quem gosta de uma estrutura mais fina e delicada, com um visor digital, esse relógio conta com uma cor dourada, pulseira e visor menores e resiste à água em até 50 metros.
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.9/10) - Relógios Orient
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 8.33/10) - Relógios Orient
Custo-benef. Razoável
Estilo Casual e Esportivo - Feminino e Masculino
Linhas Lince Fit, Glam, Funny, Urban, Fashion e mais
Amazon 4.4/5.0
Garantia 1 ano
Fundação Brasil, 1991
9

Relógios masculinos, femininos e unissex multifuncionais

A marca de relógio Mondaine é caracterizada pela variedade em seu catálogo de produtos, que oferece exemplares pensados para o público feminino, masculino e unissex. Você pode escolher o seu relógio favorito pesquisando pelo seu estilo, como casual, social, esportivo, entre outros, pelo nome das coleções ou pelas suas funcionalidades, que podem ser analógico, digital, cronógrafo e até multifuncional.

Caso precise de um relógio completo, que tenha tudo a ver com a sua personalidade ou ainda esteja pensando em presentear alguém, é possível, ainda, adquirir kits que combinam relógio e acessórios. Um exemplo é a linha Coração, com peças românticas, em cores delicadas, que possuem o símbolo do coração em seu visor e acompanham brincos e colares mais delicados. Para os homens, pode optar pelo kit da coleção Friends, com relógio e caneca com o tema da série de televisão.

para as mulheres com um estilo mais clássico e que fazem questão de materiais nobres na confecção de seus relógios, uma excelente opção de compra são as peças da linha Madrepérola, com visores de diferentes cores feitos com o material madrepérola. Os relógios dessa coleção são casuais e sociais e podem vir, também, com detalhes em gliter ou cristais, caso queira dar um toque de brilho em suas produções.

Melhores relógios Mondaine
  • Relógio Mondaine 32168Gpmvse2: para quem tem um estilo mais clássico e elegante e não gosta de muitos detalhes, esse relógio analógico tem pulseira em aço inoxidável e um visor chamativo, de ponteiros.
  • Relógio Mondaine 76751L: ideal para quem adora um detalhe que destaque o relógio, esse modelo tem cores vibrantes e um brilho, como um holograma, na borda e no interior de seu visor.
  • Relógio Mondaine 99369: se você gosta de relógios mais robustos, esse modelo em aço inoxidável tem uma estrutura maior e mais robusta em sua pulseira, na cor dourada, e uma caixa com 4,8cm de diâmetro.
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.6/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 6.8/10)
Custo-benef. Razoável
Estilo Casual, Social e Esportivo - Masculino e Feminino
Linhas Malha de aço, Coração, Madrepérola e mais
Amazon 4.8/5.0
Garantia 1 ano
Fundação Suiça, 1944
8

Exemplares com estilo robusto e confecções em diferentes materiais

A marca de relógio Diesel tem peças mais focadas no público masculino, que contam com um design mais robusto e multifuncionalidades, feitas tanto para serem usadas por quem tem um estilo mais esportivo e aventureiro como para quem gosta de elaborar produções nas quais o acessório se destaca. Você pode escolher entre modelos com pulseira de couro, aço inoxidável e até tecido, de acordo com o que precisa cada ocasião.

A linha Mega Chief, por exemplo, é para quem deseja um design mais bruto e multifuncional, caracteriza-se por ter um caixa de tamanho maior que a média, com 52mm. Você escolhe entre estruturas de diferentes cores, como o preto e o grafite, todas feitas em aço, com funções como cronógrafo, calendário e cronômetro, ideais para te acompanhar tanto no dia a dia quanto em sua aventuras ao ar livre, e resistência à água em até 10 ATM.

Já a coleção Crusher apresenta uma maior variedade de estilos, com pulseiras feitas em tecido, com o logotipo da marca estampado, para quem gosta que seu nome fique bem pronunciado, e em resina. As cores podem ser mais básicas, se você deseja uma peça coringa, que combine com tudo, ou mais ousadas, como o vermelho, para que o acessório seja o ponto alto de sua produção. Todos possuem mostrador digital e iluminação em LED, para facilitar a visualização à noite.

Melhores relógios Diesel
  • Relógio Diesel DZ7363: para quem ama um visor com muitos detalhes e pulseira em couro, esse relógio analógico mistura essas duas características, com um logotipo destacado em sua caixa de 51milímetros.
  • Relógio Diesel Griffed Cronograph DZ4571: se você deseja misturar os estilos casual e esportivo, com esse relógio, além de funções como cronógrafo, sua pulseira tem elevações e impressões na cor amarela, que se destacam no couro preto.
  • Relógio Diesel DZ1859: caso a sua preferência seja por modelos de relógio analógicos com uma estrutura mais clean e discreta, esse modelo traz um visor simplificado e pulseira mais fina, em couro azul marinho.
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.9/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 6.98/10)
Custo-benef. Baixo
Estilo Casual e social - Masculino
Linhas Crusher, Mega Chief e mais
Amazon 4.8/5.0
Garantia 2 anos
Fundação Itália, 1978
7

Ideal para quem tem uma personalidade despojada, com relógios que misturam o tradicional ao moderno

Feita para homens e mulheres com personalidade mais jovem, que desejam dar um toque moderno e despojado aos designs mais clássicos, a marca de relógios Tommy Hilfiger conta com uma variedade incrível de estilos em suas peças, que podem vir com detalhes excêntricos e inovadores, mas sem perder a qualidade nos materiais utilizados e a elegância na estrutura em todas as suas confecções.

Ao invés de linhas, seus relógios são divididos por códigos de identificação e você pode filtrar a sua pesquisa, por exemplo, escolhendo o material de suas pulseiras ou o seu mecanismo, digital, analógico ou quartzo. A categoria de relógios com pulseira de borracha traz modelos masculinos e femininos com cores diferentes, para quem tem um estilo mais ousado e deseja fugir do tradicional, como o verde, o azul e o bordô.

Já os relógios feitos em couro são ideais para eventos sociais, que pedem produções mais discretas e elegantes. A marca oferece peças nesse material para os públicos feminino e masculino, todos com movimento analógico. Para as mulheres, existem opções diversas na cor rosé, feitas para acompanhar looks mais delicados e românticos. Os mostradores podem ter detalhes em brilhante, para dar um brilho a mais à produção.

Melhores relógios Tommy Hilfiger
  • Relógio Tommy Hilfiger Homens Damon: para quem tem um estilo mais discreto e elegante, esse relógio, todo em aço inoxidável, tem um visor clean, com ponteiros e o logotipo da marca, e uma pulseira mais fina, em uma cor entre o preto e o azul escuro.
  • Relógio Tommy Hilfiger 1781418: caso esteja em busca de um relógio que se destaque, com um cor diferente, esse exemplar com pulseira e visor brancos é ideal. Seu material é o silicone e entre os números você tem detalhes brilhantes.
  • Relógio Tommy Hilfiger 1791383: se o seu estilo é social e você deseja um relógio que combine com essa elegância, esse modelo tem pulseira em couro, e um visor all black fosco, com detalhes minimalistas.
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 5.3/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 4.55/10)
Custo-benef. Baixo
Estilo Casual, Social - Masculino e Feminino
Linhas Códigos de identificação
Amazon 4.6/5.0
Garantia Não especificado
Fundação Estados Unidos, 1985
6

Modelos econômicos, com linhas femininas, masculinas e infantis

A marca de relógios Champion oferece produtos para quem gosta de modelos cujo desenvolvimento esteja dentro dos principais padrões de qualidade e tecnologia, sempre acompanhando as tendências mundiais de moda e estilo. Seja para o público masculino ou feminino, eles terão um modelo ideal.

Em seu catálogo é possível encontrar opções de relógios tanto para homens e mulheres quanto para crianças, criando acessórios que vestem ao seu público desde os primeiros anos de vida. Seu portfólio é constituído, entre outras, de duas linhas masculinas: Social e Sport, para quem quer modelos com design elegante e moderno, e linhas femininas, como a Crystal, com pulseiras de aço e silicone delicadas.

Mais um exemplo é a linha Elegance, que oferece relógios para o público feminino, com visor colorido e pulseira em tamanho mais delicado e nas cores dourado ou prata para quem gosta de um estilo mais refinado. Já a linha Champion Smartwatch foi pensada para quem deseja monitorar seu corpo e atividades mais de perto. Seu visor grande e em formato quadrado mostra lembretes de sensores como de sono, quantidade de passos e calorias perdidas, além de contarem com um processador potente e conectividade por Bluetooth 4.0.

Melhores relógios Champion
  • Relógio Champion Passion CH24259Z: caso esteja à procura de um relógio analógico super feminino e delicado, esse modelo conta com estrutura na cor rosé e detalhes em brilhante por todo o seu visor, que contrastam com as cores branca a dourada.
  • Relógio Champion CN24379C: se o seu estilo é mais discreto, esse relógio analógico all black conta com pulseira fina em aço inoxidável e visor menor, com detalhes minimalistas em prata e brilhantes.
  • Relógio Champion CN20711O: caso esteja em busca de um relógio analógico em estilo causal, esse modelo conta com pulseira em couro e caixa em aço inoxidável, com um visor simples e elegante com ponteiros, sem números.
Nota RA Reclame Aqui (sem índice)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (sem índice)
Custo-benef. Bom
Estilo Esportivo e Social - Masculino e Feminino
Linhas Elegance, Glamour, Trendy, Troca-pulseiras e mais
Amazon 4.7/5.0
Garantia 1 ano
Fundação Estados Unidos, 1919
5

Modelos com estruturas robustas e resistentes à água em até 500 metros

Com acessórios elaborados para mulheres e homens que priorizam a qualidade na confecção e designs inovadores, a marca de relógio Invicta mantém em todas as suas criações uma estrutura arrojada, de alto padrão, mas sempre com valores acessíveis, para um público abrangente, com estilos que vão do casual, para o dia a dia, até o esportivo, com relógios que os acompanham em suas aventuras ao ar livre.

Uma de suas linhas que mais foge do design tradicional, feita para quem quer colocar o relógio em destaque na produção, é a Gladiador, que mistura pulseiras em aço inoxidável de estrutura robusta, com detalhes que lembram correntes, à caixas de tamanho acima da média, com cerca de 55mm, e detalhes em gliter, brilhantes e cores holográficas.

Já a linha Angel vai na contra mão da Gladiador, com peças delicadas, para quem tem uma personalidade mais romântica e discreta, com caixas menores, que acompanham detalhes cheios de feminilidade, como borboletas e aplicações em brilhantes. Pensando nos clientes mais aventureiros, que praticam esportes debaixo d’água, a linha Subaqua foi criada, com relógios de estrutura robusta, capazes de resistir em até 500 metros de profundidade.

Melhores relógios Invicta

  • Relógio Invicta Subaqua 31721: se você deseja um relógio para se destacar do restante de sua produção, esse modelo analógico tem uma cor nada tradicional, em azul cintilante, com visor durado e cheio de detalhes.
  • Relógio Invicta Lady's Angel 36064: para as mulheres que querem um relógio elegante, com detalhes de muito bom gosto, esse modelo analógico tem pulseira em silicone na cor preta e visor dourado sem números, com pequenos brilhantes ao seu redor.
  • Relógio Invicta Pro Diver 8934: caso queira misturar as cores prata e dourado em um só relógios, esse modelos tem estrutura mais casual, em aço inoxidável, movimento de quartzo japonês e visor preto e dourado, protegido por cristal mineral.
Nota RA Reclame Aqui (sem índice)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (sem índice)
Custo-benef. Bom
Estilo Social, Casual e Esportivo - Feminino e Masculino
Linhas Subaqua, Aviator, Angel e mais
Amazon 4.8/5.0
Garantia Não especificado
Fundação Suíça, 1837
4

Relógios que te acompanham no dia a dia e em suas aventuras nos esportes radicais

A marca de relógio Mormaii foi pioneira na produção de peças para esportes aquáticos no Brasil. Seus relógios foram primeiramente pensados para os praticantes de surf, que precisavam de acessórios com estrutura resistente à água e que tornassem a sua rotina mais prática. Com o passar dos anos, suas criações foram se desenvolvendo e hoje em dia a empresa atende a um público diversificado, com modelos femininos, masculinos e unissex.

A linha Life é um exemplo dessa praticidade, pois conta com relógios com visor touchscreen, bateria de longa duração e resistência à água de 5ATM. Você acompanha seu progresso para uma vida saudável através de sensores para, por exemplo, batimentos cardíacos e contagem de passos. Já a linha Digital é feita para o dia a dia, podendo ser usada por homens e mulheres, com relógios feitos em aço e com visor que usa números ao invés de ponteiros.

Já para quem deseja ter um relógio analógico com estrutura de silicone, são muitas as linhas que utilizam o material, seja em estilo esportivo ou casual. Alguns exemplos são os relógios femininos, que contam, ainda, com detalhes florais em sua pulseira, para você carregar um pouquinho da natureza onde estiver. Escolha, também, entre as coleções Mauí e Wave, caso tenha um estilo mais discreto e goste de peças all black, com detalhes mais delicados.

Melhores relógios Mormaii
  • Relógio Mormaii automático Mo8205ab/3p: se a sua cor favorita para relógios é o prata e você não abre mão de um detalhe cheio de estilo, nesse modelo analógico, o visor tem impressões que lembram o mármore, em um fundo preto.
  • Relógio Mormaii Acqua Force MO 14073AA/8P: feito para quem está sempre se aventurando e precisa de um relógio multifuncional, esse modelo conta com alarme dual, cronógrafo, calendário e muito mais, além de ser resistente à água em 20ATM.
  • Relógio Mormaii Action MO3820AB/8P: para os que preferem modelos de relógio all black, esse exemplar tem visor digital, uma pulseira com estrutura robusta e caixa feitas em plástico.
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.7/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 6.64/10)
Custo-benef. Razoável
Estilo Esportivo e Casual - Masculino, Feminino e Infantil
Linhas Life, Fitsport, Wave e mais
Amazon 4.8/5.0
Garantia 9 meses
Fundação Brasil, década de 70
3

Excelente variedade de relógios para os consumidores e com excelente resistência e durabilidade

A marca de relógios Oriente vem ganhando cada vez mais espaço no mercado mundial para esse segmento. Seu catálogo é ideal para quem quer uma ampla variedade e apresenta relógios que se destacam por sua durabilidade e resistência. A qualidade de suas peças é vista por sua alta precisão, seu design original e um acabamento inigualável, agradando desde as personalidade mais clássicas até as mais modernas.

O pioneirismo da marca também se deu, de maneira global, por ser a primeira a oferecer movimentos mecânicos ou de quartzo em todas as suas linhas, combinando a sua tradição em relojoaria com uma tecnologia inovadora. Um exemplo de suas linhas são a Royal, coleção de luxo resistente à água, ornamentada com 19 rubis e com exemplares com pulseira de couro ou aço inoxidável, agradando a todos os estilos.

Já a linha Touchtron trouxe os primeiros relógios no qual uma luz de LED se acendia com um toque em sua caixa, exibindo as horas mesmo em ambientes pouco iluminados, ideal para quem quer um relógio mais tecnológico. A Solar Tech traz como inovação o uso de energia solar como combustível para o funcionamento dos relógios, ideal para quem gosta de estar em ambiente externos. Suas caixas são de aço, protegidas com cristal mineral e entre as funcionalidades exibidas estão um calendário duplo e um fundo rosqueado.

Melhores relógios Orient
  • Relógio Orient RA-AG0014S10B: ideal para quem tem um estilo mais clássico e discreto, esse relógio analógico conta com pulseira em couro e visor branco, minimalista, com números em fonte elegante.
  • Relógio Orient 469SS087F N1SX: caso esteja em busca de um relógio casual na cor prata, esse modelo conta com estrutura em aço inoxidável e mostrador preto, com calendário e o logotipo da marca.
  • Relógio Orient MGSS1143 P1KX: feito para quem quer um relógio para o dia a dia que se destaque na produção. Sua estrutura é toda em aço inoxidável dourado e seu visor é discreto, sem números, na cor preto fosco.
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.9/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 8.36 / 10)
Custo-benef. Bom
Estilo Casual, Social e Esportivo - Masculino
Linhas Royal Orient, Orient Star, Spped Tech e mais
Amazon
Garantia Não especificado
Fundação Japão, 1950
2

Marca tradicional no segmento dos relógios, com modelos clássicos e feitos com materiais de alta qualidade

Você que está em busca de um marca de relógio tradicional no mercado, que investe em pesquisa e desenvolvimento para a criação de peças de excelência, que priorizam a pontualidade, qualidade e segurança, aposte na Technos em sua próxima compra. Seu portfólio é amplo, atendendo a homens e mulheres que precisam compor produções casuais, sociais e esportivas, com diferentes coleções.

A começar pela linha Steel, com pulseiras banhadas em ouro e prata ou de couro, para quem deseja versatilidade no dia a dia, todas contando com uma caixa em aço 100% inoxidável resistente à água em até 50m, o que diminui os riscos de danos e facilita as manutenções. Já a coleção Slim, é para quem tem um estilo mais discreto e prefere relógios menores. Todos são analógicos, com visor redondo ou quadrado e uma pulseira mais fina e delicada.

Pensada para as clientes que gostam de relógios que durem por muito tempo, como as joias, com um acabamento premium, elegante e com muita proteção, a linha feminina Ceramic foi criada. Suas pulseiras são confeccionadas com o nobre material da cerâmica, resistente a riscos e arranhões. O seu brilho é inconfundível e a segurança fica ainda maior com o vidro de safira, material de alto valor agregado, utilizado em seu visor.

Melhores relógios Techno
  • Relógio Technos Os20ic/5p: para você que prefere uma estrutura mais robusta, esse relógio analógico mistura as cores preta e rosé em uma pulseira de aço inoxidável e visor com cronógrafo
  • Relógio Technos Skydiver WT205FQ/5P: se você estiver em busca de um modelo na cor prata para o dia a dia, esse relógio com pulseira em aço inoxidável de detalhes dourados tem um visor analógico e digital, na cor preta.
  • Relógio Technos Digital BJ3851AN/1P: ideal para quem gosta de relógios com estilo mais moderno, esse relógio digital tem visor em formato quadrado, pulseira em aço inoxidável e mistura as cores preta e rosé.
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.7/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 6.57/10)
Custo-benef. Muito bom
Estilo Casual, Social e Esportivo - Feminino e Masculino
Linhas Steel, Racer, Slim e mais
Amazon 4.7/5.0
Garantia 1 ano
Fundação Suíça, 1900
1

Com relógios tradicionais com alta durabilidade e resistência 

A marca de relógios Casio tornou-se bastante famosa ao redor do mundo por fabricar modelos para quem prioriza uma estrutura de alta durabilidade e resistência a diversos tipos de adversidades. Seu catálogo conta com modelos majoritariamente de linha intermediária, com opções alimentadas por energia solar, design vintage e à prova d'água.

Os relógios Casio são feitos tanto para o público feminino quanto masculino, e também contam com linhas esportivas, além de modelos casuais e sociais. Os principais materiais de suas pulseiras são o couro, silicone, resina e aço inoxidável. Uma de suas linhas de maior destaque é a G-Shock com mostrador LCD, calculadora, fusos horários diferentes e muitas outras funcionalidades para quem prefere modelos tecnológicos e inovadores. Existem opções para todos os estilos, com displays digitais e analógicos e cores diversas.

Mais um exemplo é a linha Baby-G, com relógios majoritariamente femininos, feitos para quem prefere com visores analógicos e digitais de tamanho menor e mais delicado, além disso, tem uma variedade de tons em suas pulseiras, mas sem perder o design original Casio. A linha Edifice foi pensada para quem tem um estilo mais esportivo e gosta de estar em movimento, com relógios de estrutura mais robusta, em fibra de carbono, e com funcionalidades como cronômetro e resistência à água em até 100 metros.

Melhores relógios Casio
  • Relógio Casio Edifice Solar: se você está em busca de um relógio que funcione com energia solar, esse modelo é ideal. Sua estrutura é toda em aço inoxidável na cor prata e o seu visor conta com funções como cronógrafo e cronômetro, além de resistir à água em até 100 metros.
  • Relógio Casio G-Shock GBD800UC-8: perfeito para te acompanhar durante as suas aventuras, esse relógio digital tem estrutura robusta e resistente em resina de carbono e visor protegido por vidro mineral Neobrita, resistente a choques.
  • Relógio Casio AE-1200WH-5AVCF: feito para quem ama fazer trilhas e esportes radicais, esse relógio digital multifuncional te fornece informações como cronômetro, temporizador de contagem regressiva e horário mundial.
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.0/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 6.08/10)
Custo-benef. Muito bom
Estilo Esportivo, Casual e Social - Masculino e Feminino
Linhas G-Shock, Baby-G, Edifice e mais
Amazon 4.6/5.0
Garantia 1 ano
Fundação Japão, 1946

Como escolher a melhor marca de relógio?

Os aspectos que fazem de uma marca de relógio a melhor são muitos. Cada empresa apresenta pontos positivos e são mais indicadas a um tipo de público, orçamento ou estilo de uso.

A seguir, você terá acesso a tópicos sobre as características mais relevantes a serem levadas em conta na hora da compra, tais como a reputação da marca e as avaliações de seus usuários. Mais sobre esses e outros aspectos você lê, abaixo.

Veja qual foi o ano de fundação da marca de relógio

Uma informação que pode passar despercebida ao pesquisar a melhor marca de relógio é o seu ano de fundação e essa característica é bastante relevante quando se leva em conta a trajetória da empresa. Ao se manter no mercado por muitos anos, ou até décadas, a marca mostra que soube modernizar os seus produtos de acordo com a evolução das necessidades de seus consumidores.

Essa característica é bastante válida, principalmente por se tratar de um item que combina estilo com tecnologia. Conseguir aumentar seu público cativo mesmo após muito tempo é uma grande conquista e dá aos novos clientes a confiança e a segurança necessária para terem certeza da qualidade dos modelos. Comprar de uma empresa tradicional e renomada em seu segmento sem dúvidas valerá a pena.

Veja a avaliação média dos relógios da marca

Uma boa estratégia para ter certeza de que a marca de relógios escolhida é realmente a melhor é fazer uma análise da avaliação média de seus produtos na internet. Isso pode ser verificado, por exemplo, no próprio site do fabricante que, através de comentários e notas, pode te dar uma indicação sobre o que esperar do produto, baseando-se no que fala quem já o comprou.

Ao mesmo tempo em que ajudam, as opiniões encontradas em páginas oficiais podem acabar sendo parciais, portanto, é sempre bom procurar por avaliações dadas por consumidores que já utilizam modelos da empresa há mais tempo, o que te garante um retorno real sobre seu funcionamento e durabilidade.

Site de compra como o da Amazon, além de uma avaliação numérica, tem um espaço para que as pessoas digam o que acharam.

Olhe sobre a reputação da marca de relógio no Reclame Aqui

Para definir a melhor marca de relógio, uma excelente dica é usar como aliado o fórum de opiniões Reclame Aqui. A partir dos comentários disponíveis nesse site, é feita uma avaliação geral e outras específicas sobre os principais aspectos relacionados à empresa, inclusive indicando se seus clientes voltariam a comprar seus produtos.

O Reclame Aqui é uma página popular e confiável e divide sua avaliação em alguns critérios. Enquanto a sua nota geral indica se é uma empresa de qualidade, a nota do consumidor é baseada em seu nível de satisfação e na capacidade e interesse da marca em resolver as dúvidas e reclamações de quem a utiliza.

Para ter ainda mais certeza de sua escolha, busque pelas avaliações no prazo de um ano, para conferir se mantiveram-se estáveis.

Procure saber onde fica a sede da marca de relógio

A melhor marca de relógio escolhida por você pode ser nacional ou internacional. Com a modernização desse tipo de mercado, ambos os tipos de empresas são capazes de produzir modelos incríveis e de bastante qualidade, inclusive de luxo, com linhas Premium. No entanto, em relação ao atendimento pós-compra, é preciso verificar onde fica a sede da marca da qual você consumiu.

Saber onde fica a sede da melhor marca de relógio é muito importante, pois indica o a localização exata da organização responsável por te atender, em caso de dúvidas, danos ou até a troca do objeto, evitando possíveis dificuldades de comunicação e resolução dos problemas.

Nesse caso, um produto importado pode ter políticas de devolução ou conserto mais complexas. Certifique-se, também, da existência de uma autorizada, para facilitar esses processos.

Verifique como é o pós-compra da marca de relógio

Definir uma marca como a melhor não está relacionado somente ao momento da compra. Entender sobre as políticas de devolução, conserto, troca e assistência ao consumidor é tão importante quanto adquirir um relógio de qualidade. O suporte dado ao cliente pode fazer muita diferença em seu processo de fidelização.

Como regra geral para relógios, é possível que o consumidor reclame de alguma adversidade em até 90 dias desde a sua compra, cabendo à marca solucionar o problema em um prazo de 30 dias.

Regras referentes ao envio do produto por correio e ao contato com atendentes pode variar de acordo com a empresa. Sendo assim, não deixe de verificar no site oficial da marca da qual pretende consumir quais são as instruções para cada uma dessas situações.

Como escolher o melhor relógio?

Agora que você já teve acesso aos critérios mais relevantes a serem observados ao escolher a melhor marca, é hora de conhecer os principais aspectos para a escolha do melhor relógio.

Características como o material que compõe o acessório, sua durabilidade, estilos e as cores disponíveis e o tamanho de seu visor podem te ajudar a selecionar a opção ideal para as suas necessidades. Mais sobre esses e outros aspectos você confere, abaixo.

Verifique qual é o estilo de relógio ideal para você

Cada pessoa tem um estilo e personalidade próprios e na hora de escolher o melhor relógio ideal isso é levado em conta. As principais marcas do mercado oferecem modelos que agradam a todos os tipos de consumidores, desde os mais despojados até o mais tradicionais, assim, com opções para diferentes eventos. Mais sobre as variedades existentes você lê a seguir.

  • Modelos casuais: esses são os relógios mais comuns, que podem ser utilizados em ambientes mais ou menos formais. Seus designs são mais variados, adequando-se à diferentes personalidade. Apesar de ser um estilo mais flexível, não é em qualquer evento que um relógio casual será a melhor opção, principalmente à noite ou em locais mais elegantes.
  • Modelos esportivos: os relógios esportivos geralmente são caracterizados por terem uma pulseira de borracha, pois são ideais para estarem no pulso na hora dos exercícios físicos, em que o corpo sua e o acessório está em contato com umidade. Marcas tradicionais costumam ter uma linha esportiva, com design mais colorido e descontraído, ou seja, esse modelo não combina com todos os contextos.
  • Modelos sociais: esses relógios representam os modelos mais formais, ideais para serem utilizados com roupas sociais, em eventos mais sérios. São perfeitos para o ambiente de trabalho e geralmente contam com uma pulseira de couro, material elegante, tradicional e durável. Seu design atende a quem tem uma personalidade mais discreta e não gosta de muitos detalhes.

Como você pôde ver, são muitos os estilos de relógios disponibilizados pelas principais marcas do mercado. Defina a maneira como você prefere se vestir ou para quais ocasiões você irá precisar do acessório e adquira o seu modelo ideal.

Procure saber qual é a linha do relógio

Assim como acontece com outros aparelhos que funcionam com tecnologia, os relógios são divididos por linhas, cada uma delas constituída de modelos que atendam a um tipo de orçamento. Desde opções mais econômicas, para o dia a dia, até os relógios de luxo, que são itens colecionáveis e que demandam um alto investimento, existe uma linha perfeita para todo consumidor.

Esses acessórios são segmentados em três principais linhas: de entrada, intermediário e premium. Um relógio de entrada é mais econômico e feito com materiais menos nobres, para ser usado em ocasiões mais rotineiras.

Já os intermediários conseguem equilibrar uma qualidade bastante satisfatória com um valor acessível. Para quem tem um estilo elegante, convive em ambientes mais formais e trata os relógios como joias, os modelos premium, os mais caros das lojas, são ideais.

Faça uma avaliação do custo-benefício dos relógios da marca

Analisar o custo-benefício do melhor relógio não está diretamente relacionado a escolher o modelo mais barato. Essa estratégia é usada é para que se possa fazer um balanço entre o valor pelo qual ele é vendido e os benefícios que a marca se propõe a oferecer nesse item, em específico, de acordo com especificações técnicas como os materiais usados e funcionalidades.

Para definir o melhor custo-benefício, recomenda-se observar as características principais do item, que não são só técnicas, mas, também, sua relevância quando comparados com modelos semelhantes de outras empresas.

A opinião de quem já comprou e o utiliza há mais tempo é igualmente importante. Combinando todos esses aspectos, você descobre não só a qualidade, mas a durabilidade do relógio que pretende adquirir.

Escolha a melhor marca de relógio para usar durante o seu cotidiano!

A partir da leitura deste artigo, é possível concluir que escolher a melhor marca de relógio não é uma tarefa simples. São muitas as empresas que produzem esse tipo de acessório e cada uma delas têm as suas vantagens, sendo ideais para um certo estilo, orçamento e personalidade na hora de se vestir. Ao longo dos tópicos, apresentamos os aspectos mais relevantes a serem levados em conta antes de decidir a marca perfeita para você.

Elaboramos, também, um ranking com 10 das mais importantes empresas que comercializam relógios atualmente. Entre as características observadas nessas seleções estão, por exemplo, a reputação da marca, a sua avaliação geral por parte dos consumidores e a sua trajetória no mercado, desde o ano de sua fundação. Para facilitar a sua decisão, basta ler e comparar as opções disponíveis.

Analise atentamente os fatores que destacam cada marca, seus principais produtos e observe se os seus relógio se encaixam em seu objetivo e ao valor que está disposto a investir. As alternativas são bastante variadas e, sem dúvida, haverá uma marca que atenda a todas as suas necessidades. Adquira ainda hoje o seu relógio e aproveite as vantagens desse acessório estiloso, prático e útil em qualquer ocasião!

Autor deste artigo

Bacharela e licenciada em Letras Português/Inglês pela UFMG, diariamente aprendendo coisas novas sobre língua e linguagem. Apaixonada pela escrita e todas as formas de expressão.

Palavras-chave relacionadas


Moda

Artigos relacionados


As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

Pensando em comprar um tênis novo, mas não sabe qual? Confira aqui como escolher a melhor opção para você e as 10 melhores marcas de tênis da atualidade!


Qual o Melhor Óculos Polarizado para Pesca? Conheça os 10 Melhores de 2024!

Qual o Melhor Óculos Polarizado para Pesca? Conheça os 10 Melhores de 2024!

Quer saber qual o melhor óculos polarizado para pesca? Neste artigo, veja os 10 melhores modelos de 2024 e confira dicas imperdíveis de como escolher!


Os 10 Melhores Óculos de Sol Femininos de 2024: Vaveren, Colcci e Muito Mais!

Os 10 Melhores Óculos de Sol Femininos de 2024: Vaveren, Colcci e Muito Mais!

Em busca do óculos de sol feminino ideal? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores óculos de sol femininos de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 10 Melhores Óculos Bloqueadores de Luz Azul de 2024: Cyxus, LP VISION e Muito Mais!

Os 10 Melhores Óculos Bloqueadores de Luz Azul de 2024: Cyxus, LP VISION e Muito Mais!

Procurando um óculo bloqueador de luz azul para proteger os seus olhos? Aqui, veja dicas de como escolher e os 10 melhores modelos de 2024!


Os 10 Melhores Chinelos Ortopédicos Femininos em 2024: Ortho Pauher, Usaflex e mais!

Os 10 Melhores Chinelos Ortopédicos Femininos em 2024: Ortho Pauher, Usaflex e mais!

Quer conforto e bem estar ao caminhar? Então o chinelo ortopédico é ideal para você. Confira como escolher seu chinelo e quais são os melhores de 2024!


Últimos posts


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

Quer uma boa televisão sem estourar o orçamento? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores TVs com bom custo-benefício de 2024, como escolher e onde comprar!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Cabelo