As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

Pensando em comprar um tênis novo, mas não sabe qual? Confira aqui como escolher a melhor opção para você e as 10 melhores marcas de tênis da atualidade!


Qual é a melhor marca de tênis de 2024?

Devido ao seu conforto e versatilidade, o tênis é o calçado mais popular em todo o mundo. Partindo da grande variedade de opções de uso, cada marca costuma se especializar em linhas específicas, visando criar o melhor tênis possível para cada utilidade. Por isso, investir na marca ideal é o primeiro passo para selecionar o tênis perfeito para você.

Para quem não precisa se preocupar com a aplicação esportiva da peça, marcas como a Vans e Converse, por exemplo, são especialmente conhecidas por seus modelos urbanos. Já as marcas Puma, Adidas e Nike, oferecem materiais e projeções mais tecnológicas e revolucionárias. Mas essa busca pela melhor marca para seu estilo pode ficar muito complexa.

Assim, produzido por entusiastas no assunto a fim de trazer um conteúdo simplificado para te ajudar na sua escolha, este artigo reúne informações oficiais disponibilizadas pelas próprias marcas líderes em calçados para te ajudar a escolher a fabricante ideal para você, além de um ranking com as 10 melhores marcas de tênis do mercado atual. Confira!

As Melhores Marcas de Tênis de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Nike Adidas Puma Mizuno Vans Fila ASICS New Balance Under Armour Converse
Preço
Fundação EUA, 1972 Alemanha, 1924 Alemanha, 1948 Japão, 1906 EUA, 1966 Itália, 1911 Japão, 1949 EUA, 1906 EUA, 1996 EUA, 1908
Nota RA 8,3/10 6,3/10 7,4/10 6,9/10 7,7/10 8,3/10 7,1/10 7,2/10 6,9/10 7,7/10
Avaliação RA 7,4/10 4,6/10 6,2/10 5,6/10 6,2/10 7,4/10 6,2/10 6,4/10 5,1/10 6,7/10
Amazon 4,5/5,0 4,0/5,0 4,5/5,0 3,0/5,0 4,5/5,0 4,5/5,0 5,0/5,0 4,5/5,0 4,5/5,0 4,5/5,0
Custo-benef. Muito Bom Baixo Razoável Bom Razoável Muito Bom Bom Razoável Baixo Razoável
Linhas Academia, casual e esportivo Casual, esportivo e running Academia, casual, esportivo e running Casual, esportivo e running Casual e esportivo Casual, esportivo e running Academia, casual e running Casual e running Academia e running Casual e esportivo
Público-alvo Masculino, feminino e infantil Masculino, feminino e infantil Masculino, feminino e infantil Masculino e feminino Masculino, feminino e infantil Masculino, feminino e infantil Masculino, feminino e infantil Masculino, feminino e infantil Masculino, feminino e infantil Masculino, feminino e infantil
Link

Como escolher a melhor marca de tênis

Para eleger a melhor marca de tênis do momento, selecionamos os critérios mais importantes que ajudarão o consumidor durante o processo de escolha. E, para mais praticidade, os colocamos em tabelas junto à apresentação de cada uma das melhores marcas. Veja abaixo o que significa cada um dos itens que estarão nas tabelas do nosso ranking.

  • Fundação: trata-se do país de origem e ano da fundação da marca, para entender melhor as suas qualidades e tecnologias próprias que a marca teve ao longo dos anos;
  • Nota Geral RA: é a colocação geral do Reclame Aqui, com notas que variam de 0 a 10, de forma que quanto maior a nota, mais confiável é a marca e a nota mais alta deve ser preferida pelo cliente. A reputação da empresa é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações;
  • Avaliação RA: é a avaliação direta dos consumidores no Reclame Aqui, com notas que também variam de 0 a 10. Quanto maior a nota, maior a satisfação com o produto e serviço e assim deve ser considerado na hora da compra, sempre priorizando a nota 10 de avaliação;
  • Amazon: nota média dos tênis da marca na Amazon. A média é definida com base nos três produtos que aparecem no ranking da marca. A nota máxima do site é 5 estrelas, a melhor colocação, então sempre leve em consideração os produtos com maior nota;
  • Custo-benef.: tópico sobre o custo-benefício de cada marca, ou seja, a sua qualidade em relação às outras alternativas da lista. O custo-benefício será avaliado com Baixo, Razoável, Bom e Muito Bom;
  • Linhas: tópico destinado à variedade de coleções de produtos de cada marca de tênis, bem como a sua recomendação para o tipo de cliente;
  • Público-alvo: gostos pessoais e necessidades que correspondem ao principal enfoque durante as criações das linhas de produtos das marcas, então escolha com base nas suas preferências.

Esses são os principais critérios que separamos para definir a lista das melhores marcas de tênis de 2024. Esperamos que as tabelas facilitem sua apuração e ajudem a encontrar um tênis que atenda às suas expectativas.

As 10 melhores marcas de tênis de 2024

Agora que você já tem os critérios básicos para procurar seu modelo ideal, confira a lista completa que separamos com as 10 melhores marcas de tênis da atualidade. Leia a seguir!

10

Os tênis queridinhos dos jovens e que nunca saem de moda

Para você que busca modelos clássicos, ecléticos e joviais, essa é a marca para se apostar de olhos fechados. A Converse vem investindo principalmente em calçados para basquete e hoje a marca conta com os mais variados modelos tanto esportivos, quanto os casuais, além de garantir uma estética única aos seus usuários.

Devido ao constante sucesso do design, que passou pela NBA até chegar na cena do Rock, a Converse optou por fazer poucas alterações na estruturas das linhas Chuck Taylor, ideal para os jovens que buscam praticidade na hora de calçar e conforto, mas sempre desenvolvendo novas variações que se adequassem à moda daquele período. Sendo assim, é possível encontrar tênis da marca de inimagináveis cores, estampas e materiais possíveis, como couro, camurça, vinil, jeans e pelúcia.

Atualmente, a empresa vem investindo em calçados com plataforma na base, como forma de se atualizar com as tendências do momento e perfeito para quem quer ter alguns centímetros a mais na altura sem deixar de lado o conforto do tênis. As plataformas variam entre solados tratorados, para quem gosta mais do estilo urbano, e plataformas lisas, que complementam o design tradicional dos modelos.

Melhores Tênis Converse

  • Chuck Taylor All Star Lift Clean High Top: é o melhor modelo para quem busca resistência. Seu cabedal é feito de couro premium, um material compacto e elegante. O design é clássico, com referências a modelos dos anos 90, com uma sola elevada. 
  • Chuck Taylor All Star Lugged: é a opção perfeita para quem procura o melhor tênis com plataforma. A sola do modelo é grossa e modificada com plugues profundos. Para completar, sua base é antiderrapante. 
  • Chuck Taylor All Star Platform Lift Ox: é alternativa certeira para quem procura um modelo básico com longa durabilidade. Com cabedal confeccionado em material sintético que imita o couro, ótimo para ser usado no dia a dia e combina com tudo. Possui entressola e solado emborrachados por toda sua extensão, e lingueta flexível. Seu solado possui aproximadamente 4 cm, trazendo um design mais moderno.

Fundação EUA, 1908
Nota RA 7,7/10
Avaliação RA 6,7/10
Amazon 4,5/5,0
Custo-benef. Razoável
Linhas Casual e esportivo
Público-alvo Masculino, feminino e infantil
9

Tênis casuais e para exercícios simples

Focada completamente no setor esportivo, os tênis da Under Armour são para quem procura modelos mais casuais e básicos para treinos leves. Nos anos recentes, a empresa vem investindo em criações mais acessíveis. Sua meta é desenvolver produtos para exercícios ocasionais, como corridas e atividades esportivas concisas. Se tratando de inovações, a marca possui calçados que nos ajudam a monitorar a atividade física através de um chip implantado no próprio tênis, e já sincronizado com um aplicativo. 

Entre as tecnologias mais recentes da empresa, está a plataforma da linha HOVR, cujo material é feito com uma espuma macia com alta capacidade de amortecimento. Mais uma característica da plataforma HOVR é sua malha compressiva Energy Web, que envolve e acomoda a espuma, absorvendo a força contrária que o corpo do corredor sentiria contra os impactos da corrida, e causando a sensação de gravidade zero, uma opção ótima para aqueles que querem um tênis leve e simples.

Outra tecnologia importante das atuais linhas da marca, é o amortecimento é o Charged Cushioning, que proporciona máxima energia responsiva, que poupa o corpo de qualquer esforço do usuário, e impulsiona os pés automaticamente para o próximo passo, tornando-se um bom modelo para quem está começando a praticar o hábito de correr.

Melhores Tênis Under Armour

  • HOVR Phantom 2: é para quem procura o melhor modelo masculino. Este tênis de corrida é extremamente suave, com a parte superior feita em malha plana pensada para alongamentos zonais. Se ajusta bem aos pés, causando a sensação semelhante a de uma meia.
  • Charged Skyline 2: é o melhor modelo feminino da marca. Esta opção possui um solado 100% de borracha, complementado com uma parte superior com aberturas localizadas para maior respirabilidade e proporciona conforto, flexibilidade e leveza. 
  • Charged Slight: é o modelo para quem busca algo unissex da marca. Ele oferece um solado com amortecimento Charged Cushioning, que proporciona o conforto ideal para a performance em corridas. A base também possui borracha em dois pontos estratégicos para tração, mantendo, assim, um contato mais branco com o chão. 

Fundação EUA, 1996
Nota RA 6,9/10
Avaliação RA 5,1/10
Amazon 4,5/5,0
Custo-benef. Baixo
Linhas Academia e running
Público-alvo Masculino, feminino e infantil
8

Tênis com comodidade para ser usado no trabalho

A empresa estadunidense New Balance começou sua história criando o suporte revolucionário para o arco do pé. Desde o começo, o foco de sua tecnologia está na necessidade de profissões comuns e esportes em que se ficam longos períodos em pé, tornando-se, assim, a marca ideal para quem se interessa por calçados ortopédicos de alto conforto.

Nos dias atuais, a marca investe bastante na linha running Fresh Foam, com tecnologia do mesmo nome localizada na entressola do tênis, que proporciona uma pisada ultramacia e confortável para corridas e treinos leves, recomendado para as pessoas que fazem exercícios em períodos mais curtos. Alguns modelos com esse artifício também possuem estrutura Ultraheel e design 3D, fazendo a área do calcanhar receber camadas adicionais de espuma, que direcionam firmeza para o corpo na medida certa.

Para completar, a empresa estadunidense também tem investido na linha Ryval que tem cabedais feitos com duplo jacquard de padronagem especial e um cabedais livres de costuras e sobreposições, que aprimoram o fit dos modelos e aumentam a respirabilidade, ideal para a potencialização do bem-estar do cliente durante o uso, aspectos chaves para treinos diários, de longa distância ou recuperação.

Melhores Tênis New Balance

  • 373: o melhor modelo feminino da marca é para aqueles que procuram um tênis casual com visual clássico. A parte externa superior é fabricada em couro suede, mesh ou em couro sintético. A entressola é feita em EVA e garante  aconchego e maciez no uso diário.
  • X70: é para quem busca um modelo que mistura estética moderna e clássica. Inspirado nos calçados casuais dos anos 70, essa opção é feita em suede e mesh, o que traz um visual único ao modelo. Em relação ao conforto, o calcanhar possui espuma com memória para melhor ajuste ao pé.
  • Ryval: é para quem busca o melhor modelo esportivo da marca para corridas. Com design atual, projetado com o foco na leveza, seu cabedal em mesh oferece respirabilidade e flexibilidade. 

Fundação EUA, 1906
Nota RA 7,2/10
Avaliação RA 6,4/10
Amazon 4,5/5,0
Custo-benef. Razoável
Linhas Casual e running
Público-alvo Masculino, feminino e infantil
7

Tênis para atletas com amortecimento em Gel

ASICS é a principal opção para quem quer um modelo esportivo com amortecimento em Gel. Uma marca que busca oferecer tênis com cabedal confeccionado em tecidos técnicos e design street, os seus produtos possuem 360 graus de amortecimento com a tecnologia GEL, que envolvem a entressola para conforto prolongado, ideal para caminhadas de longas horas.

Para isso, a ASICS investe nos mais variados tipos de tecnologias para as necessidades físicas durante as atividades, entre eles a linha Gel Quantum que usa a tecnologia em Gel nos seus calçados da marca, utilizada principalmente nas áreas de maior força durante o impacto da pisada, como no calcanhar e na articulação do dedão do pé, perfeito para quem busca um amortecimento em Gel também serve para amenizar o cansaço muscular e proporcionar conforto.

A marca possui o seu próprio centro de pesquisa, o que faz com que venha desenvolvendo ótimos meios para proteger o corpo dos usuários. Uma linha recente a ser citada é a FLYTEFOAM, com tecnologia localizada na entressola do calçado, feita com microfibras de celulose adicionadas à espuma de EVA. Seu material é mais leve do que os comuns fabricados, ideal para os corredores que buscam uma maior adaptação à densidade e garantir o retorno da energia.

Melhores tênis ASICS

  • Gel-Nimbus 24: é para quem busca o melhor modelo feminino da marca. Oferece um sistema de amortecimento com tecnologia GEL no retropé e no antepé. A parte superior do sapato é feita com materiais reciclados, pensados para desperdícios e a emissões de carbono. Na parte inferior, a borracha ASICS LITE do modelo é mais suave, resistente e sustentável do que as borrachas de sola padrão. 
  • Quantum 360 6: é a melhor opção para quem busca um modelo masculino.  Seu cabedal é feito com tecidos técnicos e design street, além de possuir 360 graus de amortecimento com a famosa tecnologia GEL da marca, que envolvem a entressola para um conforto mais duradouro.
  • Gel-Nagoya 4: é o modelo ideal para quem prefere um tênis masculino intermediário. Essa opção foi pensada para atividades físicas leves, corridas e caminhadas. Sua nova versão contém um cabedal em mesh mais respirável e com um encaixe melhorado e mais flexível. A base possui a maciez do EVA com o sistema de amortecimento em GEL para absorção do impacto e maior bem-estar.
Fundação Japão, 1949
Nota RA 7,1/10
Avaliação RA 6,2/10
Amazon 5,0/5,0
Custo-benef. Bom
Linhas Academia, casual e running
Público-alvo Masculino, feminino e infantil
6

Tênis para aqueles que acreditam que o design esportivo também pode ser usado casualmente

Os calçados da Fila são para você que não dispensa a comodidade dos tênis esportivos em nenhuma ocasião, seja para ir à academia ou um passeio no shopping. A marca vem investindo em tecnologias que garantem conforto e maior praticidade e, devido a isso, até mesmo seus modelos para atividades comuns não abrem mão dessa engenharia, gerando linhas que mesclam estética casual e esportiva em um só tênis.

No momento, uma de suas principais linhas é a FLOW, com tecnologia inspirada nos dutos naca, um sistema que refrigera motores de carros e aviões. Seus tênis possuem um tecido inteligente que transpõe a umidade dos pés para a área externa, fornecendo um alívio térmico e evitando maus cheiros, ideal para pessoas que passam horas calçando o sapato. Ainda pensando nesse aspecto, também desenvolveram a tecnologia Engineered Mesh.

Utilizada nas linhas running, como a Kenya e Racer um tecido do tipo mesh com capacidade maior de ventilação, ideal para quem quer um tênis para alguma atividade esportista. Outro grande ponto positivo da marca Fila é sua preocupação com a inclusão. Como exemplo disso, podemos citar o tamanho dos calçados da marca, que chegam até a numeração 48, para o masculino e feminino, ideal para quem calça uma numeração maior e tem dificuldade de encontrar um modelo disponível.

Melhores Tênis Fila

  • Hometown: é o melhor modelo feminino da marca é para quem busca um modelo arrojado. O design é atual e traz um apelo esportivo aos looks mais casuais. Seu cabedal possui recortes contrastantes, forro reforçado com acolchoado e o solado tratorado feito em EVA. 
  • Lancer: é o modelo feminino ideal para quem busca um tênis esportivo com design mais delicado. O cabedal é feito com a tecnologia ENGINEERING MESH, que proporciona uma melhor respirabilidade dos pés. A parte traseira apresenta fita de alta resistência que ajuda na hora de calçar o produto.
  • Cage Python: é a opção certa para quem busca um modelo trainning básico. Desenvolvido para academia e treinos leves, esse produto traz cabedal laminado e cores em degradê que acentuam as linhas modernas do tênis. 

Fundação Itália, 1911
Nota RA 8,3/10
Avaliação RA 7,4/10
Amazon 4,5/5,0
Custo-benef. Muito Bom
Linhas Casual, esportivo e running
Público-alvo Masculino, feminino e infantil
5

O tênis clássico dos esportes urbanos e do estilo streetwear

A Vans contém os tênis perfeitos para aqueles que curtem o estilo street fashion. Desde o início das suas fabricações, a marca estadunidense já se voltava para o público do skateboard e desde então vem conquistando os gostos das comunidades surfista e skatista em seu design e seu solado vulcanizado que ligava-se com mais aderência às pranchas, e também se evidenciava bastante resistente em comparação aos demais calçados.

Em pouco tempo, a marca Vans tornou-se símbolo da moda das ruas. Sua proposta é oferecer calçados informais, multifuncionais e atemporais, que combinam com múltiplos looks, sem abrir mão do bem-estar, tanto físico quanto com o próprio estilo, como é o caso da linha Old Skool, ideal para jovens que gostam de esportes de rua e querem combinar estilo com o coforto.

Recentemente, a empresa vem investindo na linha ComfyCush, que turbinada os mais tradicionais modelos da Vans, transformando-os em plataformas de tecnologia de conforto. Os modelos ComyCush possuem a língua unida à palmilha Ultracush para melhor fit e encaixe, além de um suporte adicional para o arco do pé e construção co-moldada de espuma com borracha natural, ideal para pessoas que buscam a junção perfeita entre amortecimento e grip para a comodidade estendida.

Melhores Tênis Vans

  • Tênis Vans Old Skool Unissex: é a melhor opção para quem procura o tênis unissex tradicional da marca. Esse modelo possui cabedal de lona/camurça resistente e um Sidestripe foi adicionada ao esticar o "V" em vans para criar um logotipo em fluxo. Além disso, tem sola Waffle de borracha vulcanizada, que permite maior aderência. 
  • Ua Sk8-Hi Bricolage Lx: é a melhor alternativa para aqueles que procuram um tênis vintage. Seu cabedal é confeccionado em canvas. A parte superior do cano é acolchoada, o que aumenta ainda mais o conforto. O solado é Gum e formado de Waffle Sole, ou seja, possui função antiderrapante.
  • UA Varix Wc (Staple): é o modelo ideal para quem busca um tênis mais rústico. Seu design segue a tendência "dad shoes" que relembra os modelos lançados pela marca no final dos anos 90 e início de 2000, onde os tênis para skatistas tinham uma aparência mais robusta. 

Fundação EUA, 1966
Nota RA 7,7/10
Avaliação RA 6,2/10
Amazon 4,5/5,0
Custo-benef. Razoável
Linhas Casual e esportivo
Público-alvo Masculino, feminino e infantil
4

Tênis especiais para variados tipos de esportes 

A Mizuno é a opção direta para você que pratica algum esporte que necessita de um calçado bem específicoUma marca especializada no quesito de conforto e praticidade, a Mizuno visa oferecer aos seus clientes uma nova forma anatômica do sapato que oferece ajuste superior, minimizando a perda de energia e maximizando a aceleração forte, ideais para pessoas que praticam a corrida.

A marca está sempre em busca de aprimorar suas tecnologias em prol de um amortecimento e estabilidade de qualidade para seus calçados. Recentemente, suas tecnologias que mais chamam a atenção são as presentes nas linhas Wave e Infinity Wave. Um grande sucesso de mercado que garante um excelente amortecimento durante 500 km de uso, garantindo 100% da performance do sistema e criando maior absorção de impacto. Tais benefícios, além do conforto, são capazes de triplicar a vida útil do calçado, ideal para quem está a procura de calçados esportivos mais duradouros.

Ademais, a marca também é famosa por seus calçados de corrida, especialmente recomendados para iniciantes. As principais linhas desse tipo são a Prorunner (chamado de “Rider” fora do Brasil) e a Creation, que nunca deixa de evoluir. Ambas usufruem da tecnologia Wave, ideal para quem está procurando sapatos de ótimo custo-benefício. Vale ressaltar que os calçados masculinos e femininos da empresa são estudados separadamente, atentando-se às diferenças estruturais biomecânicas de cada gênero. O propósito é desenvolver o melhor calçado que se adapte às necessidades de cada um.

Melhores Tênis Mizuno

  • Mizuno Tênis Wave Rider 25: é para quem busca um modelo para corrida ou atividades de treino. O cabedal é robusto e cheio de estilo. A tecnologia de produção é Wave, ou seja, pode ser usado tanto casualmente quanto para praticar exercícios e ele oferece versatilidade em sua aplicação, mantendo a suavidade nas pisadas. 
  • Dominante Ic Mid: é para quem procura um modelo masculino para jogar beisebol. O formato do calçado é anatômico e proporciona ajuste superior que diminui a perda de energia e maximiza a forte e aceleração. A sola é IC e dispõe de avançada flexibilidade e tração devido a ranhuras ajustáveis e configuração de espigas
  • HORIZON 4: é para os interessados no tênis feminino com melhor custo-benefício da marca. O modelo é projeto para a pisada pronada, por isso possui a máxima comodidade para todos os tipos de pés. Seu cabedal conta com a tecnologia Aerohug, que se molda aos pés e proporciona segurança nas passadas.

Fundação Japão, 1906
Nota RA 6,9/10
Avaliação RA 5,6/10
Amazon 3,0/5,0
Custo-benef. Bom
Linhas Casual, esportivo e running
Público-alvo Masculino e feminino
3

A marca das chuteiras que não saem dos pés dos atletas brasileiros

Ideal para quem está procurando um calçado para jogar futebol, a marca germânica Puma oferece uma ampla variedade em seu catálogo de chuteiras que conquistaram até mesmo os gostos de Pelé até Neymar. Devido à qualidade do material em pinos mais resistentes e o cabedal fabricado em camurça e couro sintético, os tênis da Puma oferece modernidade e também design sofisticado aos seus clientes.

Além das chuteiras, a Puma também investe em outros tipos de produtos, incluindo tênis de diferentes tipos. Em relação ao tênis de corrida e treinos, a linha Ignite detém uma tecnologia desenvolvida por especialistas exclusivamente para os tênis de corrida da marca, ideal para os corredores profissionais. Ela assegura um incrível amortecimento, especialmente devido à espuma constituída por um mix de poliuretano, que provoca melhores reações nos impactos, e um retorno de energia eficaz ao calçado.

Já na linha Wired, é possível encontrar a tecnologia SoftFoam, na qual uma espuma molda anatomicamente o pé, ideal para quem busca um modelo que proporciona suavidade e comodidade. O calçado pode ser usado por horas, sem qualquer sinal de desconforto ou retenção de suor.

Melhores Tênis Puma

  • Smash V2 BDP: é melhor modelo unissex da marca. O material de seu forro é feito em mesh com reforço acolchoado. O cabedal é de camurça e o solado é feito de borracha resistente. Para completar, a palmilha é de EVA.
  • R78: é a opção perfeita para quem busca o melhor modelo intermediária da marca para todos os gêneros. Sua estética é inspirada nos tênis de corrida retrô. A confecção é feita com material resistente e macio, forro acolchoado e palmilha removível, tira de fácil. A coleção possui modelos com cores vibrantes para aqueles que gostam de ousar nas combinações street.
  • Smash Ace V2: é o tênis para quem procura o melhor modelo básico da Puma. O calçado é confeccionado com material couro sintético no cabedal e calcanhar acolchoado. O design é clean, oferecendo versatilidade para diversas variações de outfits.

Fundação Alemanha, 1948
Nota RA 7,4/10
Avaliação RA 6,2/10
Amazon 4,5/5,0
Custo-benef. Razoável
Linhas Academia, casual, esportivo e running
Público-alvo Masculino, feminino e infantil
2

Marca tradicional com tecnologia 3D e 4D

Os tênis Adidas são para aqueles que procuram um tênis tradicional com tecnologia do futuro. Sendo uma das marcas mais conhecidas entre os atletas, suas linhas esportivas são referência de mercado em inovação e investimento pesado em novas tecnologias, principalmente as sustentáveis, como a tecnologia 3D. Além disso, vem desenvolvendo tênis produzidos com poliéster reciclado, já tendo chegado a apresentar modelos com materiais 100% recicláveis.

Atualmente, a linha BOOST, nomeada com o nome da tecnologia da entressola que torna seus modelos especiais, vem sendo uma das favoritas de seus usuários que procuram um modelo perfeito para corridas mais longas. Criada pela Adidas Innovation Team (AIT) em parceria com a alemã BASF, essa tecnologia une dois benefícios conflitantes até então: maciez e amortecimento responsivo. A sua linha Duramo Sl também é perfeita para corridas, uma vez que oferece um cabedal mais leve e macio.

Para quem está em busca de um tênis com menor impacto ambiental, outra tecnologia recente que vem sendo explorada pela Adidas é a impressão em 3D e 4D da linha Future. Os modelos mais recentes são projetados em parceria com a Carbon, empresa líder em impressão 3D, e unem as tecnologias de ambas as equipes de pesquisa das empresas. O principal resultado final é entressola remoldada, impressa em formato de “gravata borboleta”. Feita em 39% de material de base biológica, essa entressola é projetada para contrariar forças mecânicas e proporcionar uma sensação de avanço único para os corredores. Por fim, a sua linha infantil Switch também configura como ótima opção para crianças em crescimento que necessitam de tênis com abertura em velcro mais prático.

Melhores Tênis Adidas

  • Duramo Sl: é o melhor tênis de corrida da marca. Seu cabedal é feito em mesh e couro, com material respirável quee garante ventilação para os pés. O solado conta com a tecnologia Non-marking, que não deixa marcas e proporciona maior impulso e tração durante a corrida.
  • Adidas Vs Pace: é para quem busca um modelo casual intermediário da marca. Seu cabedal é sintético e o forro é moldado por um tecido confortável. O puxador no calcanhar possui tecido webbing com o detalhe das três listras, indispensável ao design clássico da marca.
  • F35700 VS Switch 2: é a melhor opção para quem está à procura de um tênis infantil da marca. O modelo é esportivo e pensado para o dia a dia e passeios. O acabamento dedica um charme maior à peça, com um tecido que lembra o couro. Sua palmilha é macia e rápida de remover. O fechamento é por duas tiras aderentes que facilitam o calce.

Fundação Alemanha, 1924
Nota RA 6,3/10
Avaliação RA 4,6/10
Amazon 4,0/5,0
Custo-benef. Baixo
Linhas Casual, esportivo e running
Público-alvo Masculino, feminino e infantil
1

Tênis com a melhor qualidade e popularidade da indústria de produtos esportivos


Se o seu interesse é investir na qualidade mais requisitada do mercado, os modelos da Nike são para você. Dominando o mercado esportivo, a marca hoje oferece as mais variadas linhas de calçados esportivos, desenvolvidos com couros sintéticos de qualidade, solados resistentes e modelos com maior tração com a superfície.

No momento atual, a marca vem investindo em tecnologias para corrida como a linha JOYRIDE, ideal para quem pratica a corrida esportiva, isso porque seu amortecimento vem do deslocamento das centenas de bolinhas enquanto o usuário se movimenta, ajustando-se exatamente à pisada de cada passo. O material é composto por 4 bolsas preenchidas por 10 mil esferas de TPE, também conhecidas como Borracha Termoplástica.

Outra famosa tecnologia recente é a da linha React, que consegue o maior amortecimento da história da marca, sendo um tênis 11% mais suave e 13% mais saltitante do que a tecnologia Lunarlon, da linha Lunar, a mais avançada até o momento. Sua entressola de espuma oferece o equilíbrio perfeito entre segurança, retorno de energia, amortecimento e velocidade, ideal para corredores que buscam a mais alta tecnologia do mercado de artigos esportivos.

Melhores Tênis Nike

  • Revolution 5: é o melhor tênis esportivo feminino da marca. O suporte é respirável, feito com um tecido de malha leve que envolve os pés. A entressola é de espuma macia, ideal para quem busca comprar um tênis que ofereça conforto para praticar esportes que envolvem saltos. Feita para barrar qualquer desconforto durante o exercício. Por último, a sola oferece tração durável em uma variedade de superfícies. 
  • Air Monarch Iv: é a opção para aqueles que querem comprar um modelo esportivo para praticar caminhadas em camping e solos irregulares, além de ter também um ótimo custo-benefício. O cabedal de couro dispõe de sobreposições para suporte e perfurações para fluxo de ar. Sua entressola possui tecnologia Phylon na espuma e amortecimento Air-Sole, garantindo um melhor conforto. 
  • Downshifter 11: é o tênis para quem planeja comprar um modelo despojado e casual para corridas. Essa opção conta com um perfil reduzido e mais moldado. Seu design é fluido e expressa velocidade. Além do mais, possui duas unidades de absorção de choque para reatividade direcionada no antepé e calcanhar. 

Fundação EUA, 1972
Nota RA 8,3/10
Avaliação RA 7,4/10
Amazon 4,5/5,0
Custo-benef. Muito Bom
Linhas Academia, casual e esportivo
Público-alvo Masculino, feminino e infantil

Como escolher a melhor marca de tênis?

Ainda em dúvida sobre qual a melhor marca de tênis para se investir? Então anote aí mais alguns meios de se informar sobre os produtos e que podem te ajudar na hora de escolher os modelos de primeira qualidade do mercado!

Veja o ano de fundação da marca de tênis

Se informar sobre a história da marca, o ano e contexto no qual ela surgiu, podem ajudar você a se decidir por determinada alternativa. Empresas com mais tempo de mercado costumam oferecer tecnologias mais avançadas em comparação às marcas mais jovens.

Além disso, marcas com mais anos de mercado possuem uma variedade maior de modelos e linhas, abrindo um leque de opções mais diversificadas para você. Então sempre escolha conferir um pouco do ano de fundação da companhia para escolher a melhor marca de tênis!

Olhe avaliação média dos tênis da marca

Os principais sites comerciais, na página de cada anúncio, possuem uma seção destinada a comentários, para que os clientes avaliem os produtos. Normalmente, a notação é feita entre 0 e 5 estrelas, sendo 5 a nota máxima. Priorize tênis de uma marca bem avaliada, isto é, acima de 4 estrelas.

Por meio disso, averigue através do site oficial da marca e nos diversos sites de venda as opiniões e notas sobre o tênis que pretende comprar. Esses comentários são muito importantes, pois será através deles que você saberá coisas como:

A durabilidade do material; se o tamanho corresponde com a numeração indicada; se a cor é a mesma da imagem do anúncio; entre outros. Então sempre escolha analisar as avaliações do modelo e da marca presente em sites de compra para escolher o melhor tênis!

Verifique a reputação da marca de tênis no Reclame Aqui

Através dos próprios consumidores, no Reclame Aqui você poderá saber como as marcas de tênis tratam as inconveniências enfrentadas por clientes, como problemas no envio, devolução e defeitos de fábrica. Na maioria das vezes, as reclamações são respondidas diretamente por um representante da marca.

As informações e notas disponibilizadas no Reclame Aqui estão sempre sendo atualizadas, portanto, procure ficar de olho na própria marca e nas postagens mais recentes sobre a marca que pretende escolher. Como já dito, as notas variam entre 0 e 10.

Em sua maioria, uma uma marca é confiável quando tem notas acima de 7 pontos. Caso a marca for nova ou desconhecida, 6 pontos ainda é uma boa colocação, então sempre dê preferência a adquirir os modelos de marcas mais confiáveis e com boa reputação no Reclame Aqui!

Procure saber onde fica a sede da marca de tênis

Além da história e dos ideais, como já mencionamos, outro ponto a se relevar é a sede da marca do tênis, isto é, seu local de origem. Sabendo o país de origem das empresas, ficará mais fácil compreender a tradição de cada marca, e com que tipo de vendedor você estará lidando, caso seja necessário algum tipo de contato direto.

Ademais, outro aspecto importante é saber se, caso seja uma marca estrangeira, tem filial aqui no país. As grandes marcas estrangeiras possuem filiais no Brasil e em vários outros lugares do mundo. Braços da empresa, as filiais atendem diretamente às necessidades e produções nacionais, se responsabilizando por aquele determinado país.

A Nike, por exemplo, não apenas oferece filial em solo brasileiro, como também possui três fábricas, tornando mais fácil o contato com a marca. Então sempre procure saber mais sobre a localização da empresa e as formas de contato com o suporte caso ocorra algum problema ou você tenha alguma dúvida antes de adquirir um modelo!

Veja a qualidade do pós-compra da marca de tênis

Outro fator importante é conferir os benefícios pós-compra que a marca pode oferecer. Procure informar-se sobre a garantia de cada modelo, assim não haverá dor de cabeça se houver algum problema. Também não deixe de verificar o tipo de assistência fornecido pela empresa.

A maioria das empresas fornecem uma devolução e troca feitas de forma simples, rápida e que podem ser feita em lojas presenciais. Conferir a garantia oferecida pelo modelo em caso de defeitos de fabricação também é uma dica essencial para comprar o melhor tênis. As lojas costumam oferecer em média de três meses a 1 ano de garantia para o consumidor.

Por fim, caso a troca só possa ser realizada virtualmente, descubra se a marca arcará com os custos de envio. Então procure saber se o produto possui algum tipo de garantia ou troca antes de comprar o melhor tênis!

Como escolher o melhor tênis?

Mesmo encontrando os melhores modelos do ano, você ainda pode estar em dúvida para decidir qual é a marca de tênis mais apropriada para o seu gosto pessoal. Por isso, reservamos mais algumas dicas para te ajudar a completar o seu estilo. Vem dar uma olhada!

Procure saber qual é o tipo de tênis ideal para você

Antes de mais nada, reflita sobre o tipo de melhor tênis que você busca, seja sobre a função que ele desempenhará até a aparência que ele precisa ter. Todos esses fatores são de extrema importância. Pois agora o que está em jogo é o seu gosto, mais do que a qualidade do produto.

Existem os modelos casuais, onde a sola é mais reta e o tênis oferece um design mais descolado e moderno, enquanto que para a corrida, a sua palmilha é desenvolvida pensada na fisionomia do pé, de forma que garanta maior conforto ao usuário.

Agora, caso seu foco seja o conforto de um tênis social e simples, não necessariamente uma opção para corridas ou exercícios, existem alguns modelos desse tipo com design mais casual e sem os cadarços, que são mais práticos e tornam apropriados para mais de um tipo de ocasião.

Além disso, há também os modelos para academia, que são mais resistentes e pensados para cada esporte. Eles contam com a sola de borracha que oferece maior tração com o chão e conforto para pessoas que fazem levantamento de pesos.

Confira o público-alvo do tênis ao escolher

Saiba se a marca produz tênis masculinos, femininos ou infantis. Em geral, a principal diferença entre esses modelos é o tamanho e as cores do calçado. Entretanto, é possível encontrar modelos masculinos com estruturas mais reforçadas, devido a certas diferenças anatômicas e de peso.

A numeração feminina costuma variam entre os números 35 e 40, a infantil, entre 14 e 34, enquanto os modelos masculinos e unissex vão do tamanho 37 ao 47. Não existe um padrão para tamanho em centímetros de cada numeração, por isso, caso esteja comprando pela internet, é recomendado que cheque o tamanho do seu pé com uma fita métrica, antes da escolha.

Lembre-se de fazer uma avaliação do custo-benefício dos tênis

Da mesma forma que a avaliação de outros clientes podem ajudar durante a sua escolha, não deixe de fornecer a sua própria opinião, ajudando, então, futuros compradores como você. Reflita sobre o custo-benefício, levando em consideração se o valor pago compensou as especificações oferecidas e a durabilidade do produto.

Se possível, seja bastante detalhista, pensando sobre as informações que você gostaria de ter recebido antes da sua compra. Para terminar, insira imagens do produto recebido, antes e depois de usado, assim os futuros clientes saberão como o produto reagirá ao uso diário e se compensa o custo-benefício.

Escolha a melhor marca de tênis para poder usar durante atividades ou em seu cotidiano!

Como você notou lendo este artigo, selecionar um tênis que se adeque às suas expectativas não é tão difícil, pois o mercado está cheio de marcas variadas para todos os gostos e bolsos. Basta verificar as especialidades de cada marca e optar pelo melhor produto para você.

Com todas as informações sobre custo-benefício, avaliações de clientes e o enfoque de cada empresa, ficou mais fácil escolher o melhor tênis para suas caminhadas, trabalho ou momentos de lazer.

Não se esqueça de dar uma checada nos links para os produtos de cada marca nas lojas virtuais, onde é possível encontrar uma gama gigante de modelos, ótimas ofertas e variadas formas de forma de pagamento e entrega.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


Moda

Artigos relacionados


As 10 Melhores Marcas de Relógio de 2024: Casio, Calvin Klein e Muito Mais!

As 10 Melhores Marcas de Relógio de 2024: Casio, Calvin Klein e Muito Mais!

Em dúvida sobre a marca ideal para adquirir seu relógio? Neste artigo mostramos as 10 melhores marcas de relógio para você comparar e dicas para saber escolher!


Qual o Melhor Óculos Polarizado para Pesca? Conheça os 10 Melhores de 2024!

Qual o Melhor Óculos Polarizado para Pesca? Conheça os 10 Melhores de 2024!

Quer saber qual o melhor óculos polarizado para pesca? Neste artigo, veja os 10 melhores modelos de 2024 e confira dicas imperdíveis de como escolher!


Os 10 Melhores Óculos de Sol Femininos de 2024: Vaveren, Colcci e Muito Mais!

Os 10 Melhores Óculos de Sol Femininos de 2024: Vaveren, Colcci e Muito Mais!

Em busca do óculos de sol feminino ideal? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores óculos de sol femininos de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 10 Melhores Óculos Bloqueadores de Luz Azul de 2024: Cyxus, LP VISION e Muito Mais!

Os 10 Melhores Óculos Bloqueadores de Luz Azul de 2024: Cyxus, LP VISION e Muito Mais!

Procurando um óculo bloqueador de luz azul para proteger os seus olhos? Aqui, veja dicas de como escolher e os 10 melhores modelos de 2024!


Os 10 Melhores Chinelos Ortopédicos Femininos em 2024: Ortho Pauher, Usaflex e mais!

Os 10 Melhores Chinelos Ortopédicos Femininos em 2024: Ortho Pauher, Usaflex e mais!

Quer conforto e bem estar ao caminhar? Então o chinelo ortopédico é ideal para você. Confira como escolher seu chinelo e quais são os melhores de 2024!


Últimos posts


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Avaliações do Samsung Galaxy S23+: Preço, ficha técnica e mais!

Considerando comprar um Samsung Galaxy S23+? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, vantagens e desvantagens e comparações com outros modelo!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos