Review do iPad Mini 6: ficha técnica, comparações do iPad 9, Air 4 e muito mais!

Review do iPad Mini 6: ficha técnica, comparações do iPad 9, Air 4 e muito mais!

Interessado em comprar o iPad Mini 6? Confira neste artigo a ficha técnica do aparelho, avaliações, design, indicações de uso e comparação com outros iPads!


iPad Mini 6: tablet ótimo para qualquer tarefa!

O iPad Mini 6 foi lançado no ano de 2021 e faz parte da linha de tablets fabricados pela Apple. O iPad Mini tem surpreendido o mercado de consumidores graças às evoluções que a Apple trouxe neste aparelho. O iPad Mini 6 conta com um design renovado, com ótima potência e suporte para tecnologias avançadas.

Este tablet é um aparelho pequeno, prático para utilizar no dia a dia, mas que não deixa de lado a excelência esperada dos produtos da Apple. Com o iPad Mini 6, você pode navegar na internet, estudar, trabalhar, jogar e fazer diferentes tipos de tarefas com eficiência e de qualquer lugar. O tablet é equipado com o chipset A15 Bionic, mesmo processador do iPhone 13, tem suporte para tecnologia 5G, câmeras de qualidade e muito mais.

Se você quer conhecer o iPad Mini 6 e descobrir se vale a pena o investimento, confira este artigo. Apresentaremos a ficha técnica do tablet, suas vantagens e desvantagens, avaliações, entre outras informações relevantes sobre o produto.

Processador A15 Bionic
Sistema Op. iPadOS 15
Conexão Bluetooth 5.0, Wi-Fi 6, 5G, USB-C
Memória 64GB ou 256GB
Memória RAM 4GB
Tela e Res. 8.3'' e 2266 x 1488 pixels
Vídeo Liquid Retina IPS LCD 327 ppi
Bateria 5124 mAh

Especificações técnicas de iPad Mini 6

Se você está interessado em saber se o iPad Mini 6 é um bom aparelho, é essencial conhecer toda a sua ficha técnica. Confira a seguir os detalhes e informações necessárias para você ficar por dentro de tudo com relação ao iPad Mini 6 da Apple.

Design e cores

A Apple trouxe um design reformulado para seu novo tablet, e o iPad Mini 6 tem uma aparência muito bonita e um corpo bem mais ergonômico quando comparado a outros produtos da marca.

O tablet conta com dimensões de 195.4 x 134.8 x 6.3 mm e pega apenas 297 gramas, características que tornam ele um produto leve, fácil de segurar e de carregar para todos os lugares.

Ele é o menor tablet da Apple, mas sua tela é maior e tem um aproveitamento de 77.4% da parte frontal. Seu corpo é feito em alumínio, com acabamento refinado e uma aparência sofisticada. Ele está disponível em quatro opções diferentes de cores, sendo elas cinza espacial, roxo, rosa e estelar.

Tela e resolução

Apesar de ser o menor tablet da Apple, o iPad Mini 6 tem uma tela maior que a de seu antecessor. A tela do aparelho conta com 8.3 polegadas e tem aproveitamento de 77.4% da parte frontal.

A Apple utiliza a tecnologia IPS LCD na tela do iPad Mini, assim como a tecnologia Liquid Retina, com resolução de 2266 x 1488 pixels. Estas características garantem uma reprodução fiel de cores assim como um amplo campo de visão.

Segundo avaliações do produto, este tablet tem um visor de ótima qualidade com bom nível de brilho, e é adequado para ver filmes, séries e vídeos sem incômodo na visão. Ela conta ainda com um revestimento antirreflexo muito eficiente, mas sua taxa de atualização é de apenas 60 Hz.

Câmera frontal

A câmera frontal do iPad Mini 6 está equipada com uma lente do tipo ultra-wide, com resolução de 12 MP e uma abertura equivalente a f/2.4. Ela disponibiliza o zoom out óptico de até 2x, conta com a tecnologia HDR Inteligente 3 para fotos e é compatível com o Palco Central.

Com relação a filmagens, a câmera frontal do iPad Mini 6 faz gravações de vídeo na resolução HD de 1080p a 25 fps, 30 fps ou 60 fps. Ela conta ainda com alcance dinâmico estendido e estabilização cinemática de vídeo.

A câmera frontal do iPad Mini 6 é capaz de capturar imagens de qualidade tanto em ambientes bem iluminados quanto em lugares com baixa incidência de luz. No entanto, à noite, as fotos podem apresentar certo nível de ruído.

Câmera traseira

A câmera traseira do iPad Mini 6 está localizada no canto superior esquerdo da parte de trás do tablet. Ela utiliza uma lente wide com resolução de 12 MP e tem uma abertura f/1.8. A câmera traseira do produto da Apple tem a tecnologia HDR Inteligente 3 para fotos, e disponibiliza para os usuários um zoom digital de até 5x.

As fotos capturadas tem cores vivas e de qualidade excelente. Com relação a filmagem de vídeo, o iPad Mini 6 suporta gravações na resolução 4K a 24 fps, 25 fps, 30 fps ou 60 fps. A filmagem tem ainda as opções de câmera lenta e vídeo em time-lapse.

Bateria

A Apple não informa qual a capacidade de bateria do iPad Mini 6, mas segundo avaliações do produto, sua bateria gira em torno de 5124 mAh. Segundo a Apple o iPad Mini 6 tem bateria para durar o dia todo para que você realize diferentes tarefas com o aparelho.

A empresa informa ainda que a bateria do iPad Mini 6 é suficiente para você navegar na internet e ver vídeos por até 10 horas com o uso do Wi-Fi, e por até 9 horas com o uso de dados móveis.

Conectividade e entradas

No que diz respeito à conectividade, o iPad Mini 6 é um aparelho muito versátil. O iPad Mini 6 tem suporte para a rede de dados móveis super rápida 5G, com um alcance ótimo e muita estabilidade. Além disso, ele conta com a rede Wi-Fi 6, a versão mais rápida que existe atualmente.

Dessa forma, o usuário pode realizar download de arquivos, jogar jogos online, assistir filmes, navegar na internet e muito mais de forma estável, rápida e com ótima qualidade. Ainda com relação à rede sem fio, o tablet da Apple possui o Bluetooth 5.0.

Outro aspecto relevante do iPad Mini 6 é que agora o tablet da Apple conta com a entrada do tipo USB-C, compatível com cabos comuns e que permite realizar transferência de dados, carregamento da bateria, conectar o dispositivo a outros aparelhos e mais.

Sistema de som

Uma boa aprimoração que a Apple trouxe no iPad Mini 6 foi o sistema de áudio do aparelho. O tablet da empresa conta agora com o sistema de som estéreo panorâmico, o que proporciona um áudio com maior dimensão e profundidade, ideal para garantir mais imersão no conteúdo que está sendo consumido.

O iPad Mini 6 está equipado com dois alto-falantes em cada extremidade do aparelho. O som produzido pelos alto-falantes do tablet é alto e claro, além de não apresentar distorções quando está no volume máximo. Ele tem boa potência e entrega um resultado satisfatório.

É importante ressaltar que o iPad Mini 6 não tem entrada para fone de ouvido do tipo P2, sendo necessário se conectar por bluetooth ou usar um adaptador na entrada USB-C do aparelho.

Desempenho

O iPad Mini 6 está equipado com o A15 Bionic, um processador poderoso e atualizado da própria Apple. Ele tem 6 núcleos para CPU, uma GPU com 5 núcleos e a Neural Engine de 16 Núcleos. Além disso, o aparelho conta com um total de 4 GB de memória RAM. Este conjunto de características garantem que o iPad Mini 6 tenha um desempenho excepcional para qualquer tipo de tarefa.

O tablet da Apple é eficiente para rodar jogos com gráficos pesados, realizar edição de fotos e vídeos, navegar na internet, assistir filmes e muito mais. Das tarefas mais simples até as mais complexas, o iPad Mini 6 apresentou um desempenho rápido, sem engasgos e eficiente.

Armazenamento

O iPad Mini 6 está disponível em duas versões, cada uma com um tamanho de armazenamento interno para salvar seus arquivos, aplicativos, jogos e documentos. O usuário pode optar pelo modelo mais barato, que disponibiliza ao todo 64 GB de memória interna, ou pela versão mais cara, que conta com 256 GB de memória interna.

O modelo de 64 GB é adequado para um uso mais simples do aparelho, como navegar na internet, e é suficiente para armazenar textos e arquivos de trabalho ou estudo. Para um uso mais intenso do aparelho, o ideal é escolher pela versão maior.

Nesse caso, se você quiser instalar jogos, assim como gravar e editar vídeos, ou editar fotos de câmeras profissionais, o recomendado é o modelo com 256 GB de armazenamento. É importante ressaltar que o iPad Mini 6 não tem a opção de armazenamento interno expansível.

Interface e sistema

O tablet da Apple vem de fábrica com o sistema operacional exclusivo da própria empresa, o iPadOS 15. É a versão mais recente do sistema operacional e tem um funcionamento de qualidade, sem travamentos e com boa execução.

O iPadOS 15 é eficiente para gerenciar múltiplas tarefas de forma simultânea e está equipado com alguns recursos interessantes, como o Split View, que permite dividir a tela para visualizar mais de um conteúdo simultaneamente.

Sua interface é similar à dos iPhones, e o conjunto desta interface com o sistema operacional garante boa fluidez, sem travamentos e com algumas opções de personalização.

Proteção e segurança

Para garantir a segurança dos seus dados pessoais dentro do iPad Mini 6, a Apple disponibiliza o sistema de bloqueio através do Touch ID. Este sensor está localizado na parte superior do aparelho, integrado ao botão de ligar, e realiza a leitura da sua digital para desbloquear o celular, garantindo maior segurança e proteção dos dados contidos no aparelho.

Com relação à proteção física do aparelho, o iPad Mini 6 não conta com nenhuma certificação de resistência à água ou poeira. Ele também não tem nenhum vidro que garanta proteção especial contra quedas e arranhões. Por isso, é recomendável adquirir alguns acessórios que ajudam a preservar a integridade do tablet.

Comprar iPad Mini 6

Vantagens do iPad Mini 6

Agora que você já conhece toda a especificação técnica do iPad Mini 6, iremos tratar dos aspectos de maior destaque do tablet da Apple. Apresentaremos as principais vantagens do produto e quais benefícios elas proporcionam para o consumidor.

Prós:

 Tela nítida

 Conector com USB-C

 Possui suporte a caneta Apple Pencil (2° geração)

 Boa qualidade sonora

 Incrível processador

Tela nítida

Apesar de ser um tablet compacto, o iPad Mini 6 conta com uma tela de 8.3 polegadas com ótimo aproveitamento da superfície do aparelho, garantindo uma boa visibilidade para seus usuários.

Além disso, a tecnologia IPS LCD, somada à resolução de 2266 x 1488 pixels, fazem com que a tela do iPad Mini 6 tenha uma reprodução incrível de cores, muito detalhamento nas imagens e ótima nitidez.

A Apple utiliza ainda a tecnologia Liquid Retina na tela do tablet, que garante pouco reflexo das luzes na tela. Estes aspectos tornam a tela nítida do iPad Mini 6 uma ótima vantagem do produto, tornando ele uma ótima ferramenta para estudar, ler textos e trabalhar em diversas áreas.

Conector com USB-C

Uma grande vantagem do iPad Mini 6 é que o aparelho possui uma entrada do tipo USB-C, diferente da entrada Lightning, normalmente encontrada em outros aparelhos da Apple. A entrada do tipo USB-C é mais versátil, pois segue o padrão geral de cabos e permite uma conexão mais fácil ao dispositivo, sem a necessidade de utilizar um adaptador no tablet.

Este aspecto foi uma melhoria ressaltada nas avaliações do iPad Mini 6, principalmente quando comparado a outros tablets da Apple que não possuem este tipo de entrada. Sendo assim, é um ponto de destaque do produto.

Possui suporte a caneta Apple Pencil (2° geração)

Outro aspecto que traz muitos benefícios para os usuários do iPad Mini 6 é a compatibilidade do tablet com a caneta Apple Pencil 2ª geração. Este acessório transforma completamente o uso do seu iPad Mini 6, que se torna mais prático e versátil.

Com a Apple Pencil 2ª geração você pode escrever, desenhar, fazer anotações e marcações no seu tablet de um jeito muito mais fácil. Esta é uma grande vantagem para pessoas que usam o iPad Mini 6 para estudar, trabalhar e desenhar.

A Apple Pencil se fixa magneticamente à lateral do iPad Mini 6, recarrega sem fio e pode ser facilmente armazenada no seu iPad. Dessa forma, você terá sua caneta para tablet em mãos, com segurança e de onde você estiver.

Boa qualidade sonora

O iPad Mini 6 está equipado com dois alto-falantes capazes de reproduzir sons de qualidade, com boa potência e sem distorção. Para quem gosta de utilizar o tablet sem fones de ouvido, o áudio de qualidade do iPad Mini 6 com certeza é uma grande vantagem.

Por ter dois alto-falantes, o sistema de som deste tablet é estéreo, que apresenta maior dimensão e profundidade. Isso garante maior imersão em seus jogos, filmes ou séries. Além disso, por ter uma reprodução boa de graves, agudos e médios e sem apresentar distorção de áudio mesmo no volume mais alto, o iPad Mini 6 é também ótimo para ouvir músicas.

Incrível processador

Com certeza um grande destaque do iPad Mini 6 e que pode ser considerado uma ótima vantagem do aparelho é o seu processador super potente. O tablet está equipado com o A15 Bionic, o mesmo processador utilizado no iPhone 13, um dos mais recentes da Apple.

Seu desempenho é, segundo avaliações, perfeito tanto para rodar aplicativos, funções básicas e jogos pesados. Além disso, ele executa as tarefas com rapidez e consegue realizar funções simultâneas com eficiência. Portanto, é um tablet muito versátil e capaz de executar diversas tarefas com excelência, compatível com diferentes perfis de usuários.

Comprar iPad Mini 6

Desvantagens do iPad Mini 6

Ainda que o iPad Mini 6 seja um tablet muito potente e com ótimas especificações técnicas, ideal para um uso muito amplo, alguns aspectos do aparelho da Apple podem deixar a desejar. Confira a seguir as principais desvantagens deste iPad.

Contras:

 Podia ter um armazenamento maior

 Sem entrada para fones

 Podia ter maior autonomia de bateria

Podia ter um armazenamento maior

O iPad Mini 6 está disponível apenas em duas opções de tamanho, sendo elas de 256 GB e 64 GB de armazenamento interno. O armazenamento de 64 GB deixa a desejar e, de acordo com avaliações do produto, é um espaço muito pequeno de memória interna para este aparelho.

Com 64 GB de armazenamento, não é possível instalar muitos aplicativos e desfrutar de todas as funções do tablet, apesar de ser possível fazer um uso mais básico do aparelho. A memória interna de 256 GB é um tamanho bom o suficiente para armazenar muitos aplicativos, jogos e arquivos no tablet.

Ela garante o funcionamento adequado do aparelho e bom aproveitamento de suas funções. No entanto, alguns usuários poderiam se beneficiar de um armazenamento maior, principalmente para quem salva arquivos e jogos muito pesados. Uma alternativa é utilizar o sistema de nuvem da Apple para salvar alguns arquivos.

Sem entrada para fones

Outro aspecto que deixa a desejar no iPad Mini 6, apesar de ser algo comum nos aparelhos da Apple, é a ausência de entrada para fone de ouvido do tipo P2. Por não ter entrada para fone de ouvido, o usuário precisa utilizar um adaptador para conectar o acessório ao tablet.

Outra alternativa, caso você queira utilizar fone de ouvido ao invés de escutar o áudio pelo alto-falante, é escolher um modelo do acessório que seja sem fio e se conecte ao iPad Mini 6 por bluetooth.

Podia ter maior autonomia de bateria

Uma das características que pode deixar a desejar no iPad Mini 6 é a autonomia de sua bateria. Segundo avaliações, para pessoas que utilizam o celular o dia inteiro, a bateria de 5124 mAh pode não ser suficiente.

Este é o caso, principalmente, para quem faz um uso mais intenso do aparelho, com aplicativos mais pesados e funções que exijam maior desempenho. Outra característica que afeta a duração da bateria é o uso de rede móvel, ao invés do wifi, o que acaba sendo uma desvantagem para quem fica fora de casa durante o uso do iPad Mini 6.

Uma forma de lidar com este problema é utilizar um carregador potente, com pelo menos 25W, que proporciona uma recarga rápida de forma que você não fique sem usar o aparelho. Outra possibilidade é utilizar um powerbank que permite recarregar o tablet durante o dia, mesmo em lugares que você não tenha acesso a tomada.

Comprar iPad Mini 6

Indicações de usuários para iPad Mini 6

O iPad Mini 6 é um aparelho muito versátil, ideal para realizar diversas tarefas com praticidade. No entanto, nem todos os usuários irão se beneficiar ao adquirir este produto. Confira a seguir as indicações de usuário para iPad Mini 6 e descubra se ele é recomendado para você.

Para quem o iPad Mini 6 é indicado?

O iPad Mini 6 é um tablet muito versátil e se adequa para diferentes fins. Por ser equipado com um conjunto de câmera frontal e traseira de boa qualidade, ambas com resolução de 12 MP e funções como zoom e estabilização óptica, é um bom produto para quem quer tirar fotos e gravar vídeos.

Além disso, graças à sua tela com boa resolução e tecnologia IPS, que garante muita nitidez e cores bem saturadas, ele se torna um produto indicado para quem quer ler e ver vídeos ou filmes com o tablet.

Esta característica, somada ao processador potente A15 Bionic, faz do iPad Mini 6 um ótimo aparelho para quem quer jogar diferentes títulos de jogos, dos mais casuais aos mais competitivos.

Para quem o iPad Mini 6 não é indicado?

Apesar de ser um tablet muito versátil, o iPad Mini 6 não é indicado para todos os usuários. Se você tem um outro modelo de iPad ou tablet com especificações técnicas muito parecidas às do iPad Mini 6, o produto pode não ser uma boa aquisição.

Este é o caso, principalmente, se você tiver um modelo da geração anterior e não faz questão da compatibilidade com a caneta da Apple. Isso porque, nestes casos, o preço do produto pode ser muito elevado e não justificar a aquisição.

Outro perfil de usuário que não terá grandes benefícios ao comprar o iPad Mini 6 são aqueles que tem uma versão mais recente do modelo, pois versões atualizadas costumam trazer melhorias quando comparadas aos modelos antigos.

Comprar iPad Mini 6

Comparação entre iPad Mini 6, 9 e Air 4

Para você ter certeza que está comprando o iPad mais adequado para você, trouxemos a seguir uma comparação entre diferentes modelos de tablet da Apple. Veja um comparativo entre as especificações técnicas do iPad Mini 6, 9 e Air 4 nos próximos tópicos.


iPad Mini 6iPad 9iPad Air 4
Tela e resolução8.3'' 2266 x 1488 pixels
10.2'' 2160 x 1620 pixels10.9'' 2360 x 1640 pixels
Memória RAM4GB4GB8GB
Memória64GB e 256GB64GB e 256GB64GB e 256GB
ProcessadorA15 BionicA13 BionicA14 Bionic
Bateria mAh 7553 mAh8557 mAh
ConexãoWi‑Fi 6 (802.11a/b/g/n/​​ac/ax), 5G, Bluetooth 5.0
Wi‑Fi (802.11a/b/g/n/​​ac), 4G, Bluetooth 4.2Wi‑Fi 6 (802.11a/b/g/n/​​ac/ax), 4G, Bluetooth 5.0
Dimensões195,4 mm x 134,8 mm x 6,3 mm250,6 mm x 174,1 mm x 7,5 mm247,6 mm x 178,5 mm x 6,1 mm
Sistema OperacionaliPadOS 15iPadOS 15iPadOS 15
PreçoR$ 6.199,00 - R$ 8.499,99 
R$2.779,00 - R$ 3.249,00 
R$ 4.899,99 - R$ 5.299,99

Design

O iPad 9 tem dimensões de 250,6 mm x 174,1 mm x 7,5 mm e pesa 478 gramas, sendo o modelo maior e mais pesado dos três iPads. Ele está disponível em apenas duas cores, sendo elas cinza-espacial e prateado. O iPad Air 4 tem dimensões de 247,6 mm x 178,5 mm x 6,1 mm e pesa 458 gramas.

O aparelho está disponível em 5 opções de cores diferentes, sendo elas cinza-espacial, prateado, ouro rosa, azul-céu e verde. Por fim, temos o iPad Mini 6, que é o menor dos três modelos. Ele tem dimensões de 195,4 mm x 134,8 mm x 6,3 mm e pesa apenas 293 gramas.

Segundo avaliações, é a opção mais ergonômica devido ao seu tamanho compacto. Ele está disponível nas cores cinza-espacial, estelar, rosa e roxo. Todos os modelos têm o corpo construído em alumínio e a parte traseira lisa.

Tela e resolução

O iPad Mini 6 é o modelo com a menor tela, que tem um tamanho equivalente a 8,3 polegadas. Ele utiliza a tecnologia IPS, tem resolução de 2266 x 1488 pixels a 326 ppp e conta com revestimento antirreflexo.

Já o iPad 9 tem uma tela de 10,2 polegadas com tecnologia IPS, com resolução de 2160 x 1620 pixels a 264 ppp. Por fim, o iPad Air 4 tem a maior tela dos modelos, com 10,9 polegadas. Sua tecnologia é também a IPS, com resolução 2360 x 1640 a 264 ppp.

Todos os modelos contam com a tecnologia True Tone e revestimento resistente a impressões digitais e oleosidade. O iPad Air 4 e o iPad Mini 6 utilizam a tela Liquid Retina, enquanto o iPad 9 utiliza apenas a tela retina.

Câmeras

O iPad Air 4 tem uma câmera traseira com lente grande-angular de 12 MP, com abertura f/1.8 Estas são as mesmas especificações técnicas da câmera traseira do iPad Mini 6. Ambos os modelos têm suporte para a tecnologia HDR Inteligente 3 para fotos.

Já o iPad 9 tem uma câmera traseira com lente grande-angular de 12 MP e abertura f/2.4. Ele conta com a tecnologia HDR para fotos. Os três iPads tem zoom digital até 5x. Com relação a câmera frontal, o iPad Air 4 tem uma lente com resolução de 7MP, enquanto o iPad 9 e o iPad Mini 6 tem uma câmera frontal com resolução de 12 MP.

Opções de armazenamento

Os três iPads aqui comparados estão disponíveis em duas versões com tamanhos diferentes de armazenamento interno. Tanto o iPad 9, quanto o iPad Mini 6 e o iPad Air 4 tem as opções de armazenamento interno de 64GB ou 256GB.

Sendo assim, é possível escolher uma versão mais básica do aparelho para um uso simples e do dia a dia ou uma versão mais cara, com maior memória interna para salvar jogos e aplicativos pesados. Nenhum dos modelos disponibiliza a opção de expandir a memória interna do aparelho com cartão de memória.

Capacidade de carga

De acordo com a Apple, tanto o iPad Air 4, quanto o iPad 9 e o iPad Mini 6 tem uma autonomia de bateria muito parecida. Os três modelos de iPad, segundo a empresa, são capazes de ter uma duração de até 10 horas para uso de navegação na internet e assistir vídeos quando conectado à rede Wi-Fi.

Este desempenho cai para 9 horas para realizar as mesmas funções quanto utilizando a rede de dados móveis no tablet. A Apple não informa a capacidade de bateria dos seus aparelhos, mas de acordo com avaliações o iPad Mini 6 tem em torno de 5124 mAh, o iPad 9 de 7553 mAh e iPad Air 4 de 8557 mAh.

Preço

Com relação aos preços, o iPad 9 é o produto com as ofertas mais baratas. O consumidor consegue encontrar na internet este modelo de iPad com o valor inicial de R$2.779,00, e seu valor pode chegar a até R$3.249,00. Em seguida, temos o iPad Air 4, que está em uma faixa de valor que varia entre R$4.899,99 e R$5.299,99.

Por último, temos o iPad Mini 6, que é o modelo mais caro dentre os três comparados. O aparelho da Apple pode ser encontrado a um valor a partir de R$6.199,00 com ofertas que chegam a até R$8.499,99.

Comprar iPad Mini 6

Como comprar um iPad Mini 6 mais barato?

Se você tem interesse em comprar um iPad Mini 6 mais barato, é importante saber em quais sites procurar o aparelho para encontrar a melhor oferta. Confira a seguir nossas dicas para economizar na hora da compra.

Comprar iPad Mini 6 pela Amazon sai mais em conta que no site da AppleStore

A AppleStore é a loja oficial de vendas de produtos da Apple, e é possível comprar o iPad Mini 6 no site da empresa. No entanto, apesar de ser a loja da fabricante do tablet, nem sempre este é o lugar com valor mais em conta para comprar o produto.

É possível encontrar na internet alguns sites que trazem ofertas mais interessantes e opções mais baratas do iPad Mini 6 e, entre eles, o site da Amazon é uma das melhores recomendações. A Amazon é um site que funciona no sistema de marketplace, reunindo ofertas de diferentes lojas parceiras e apresentando produtos com valores mais acessíveis.

Além de reunir anúncios mais em conta, o site oferece bom suporte ao consumidor e muita segurança na hora da compra. Portanto, se você quer comprar o iPad Mini 6 mais barato, nossa dica é buscar pelo produto no site da Amazon.

Veja iPad Mini 6 na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

Além de reunir anúncios de diversas lojas que têm um preço mais em conta do iPad Mini 6, o site da Amazon garante ainda outros benefícios para os seus usuários. A empresa tem, por exemplo, o serviço Amazon Prime.

Este serviço funciona através de uma assinatura mensal que garante inúmeras vantagens para pessoas cadastradas. Os assinantes da Amazon Prime, além de receber mais promoções e descontos melhores nos produtos que pretendem comprar, conseguem ainda frete grátis na hora da compra.

Outra vantagem é que o tempo de entrega para o recebimento do produto também é menor. Por isso, assinar a Amazon Prime é uma forma de garantir ainda mais comodidade e economia ao adquirir um iPad Mini 6.

Registrar-se na Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre iPad Mini 6

Trouxemos a seguir algumas perguntas frequentes feitas sobre o iPad Mini 6. Se você ainda tem alguma dúvida com relação ao aparelho da Apple, ou quer verificar algumas informações adicionais que podem influenciar na sua decisão de compra, não deixe de conferir os tópicos a seguir.

O iPad Mini 6 é bom para jogar?

Sim. O iPad Mini 6 está equipado com o processador da Apple A15 Bionic, o que faz dele um tablet extremamente poderoso e excelente na execução de diversas tarefas. Além de seu processador eficiente, o iPad Mini 6 tem uma ótima dissipação de calor, o que evita o superaquecimento do tablet.

Devido a estas características, o aparelho tem um ótimo desempenho em todos os tipos de jogos, sejam eles títulos mais leves e casuais, sejam eles com gráficos pesados e de nível competitivo.

Adicionalmente, a tela do aparelho é de tamanho suficiente para garantir boa visibilidade para jogos, ainda mais considerando a alta resolução e a tecnologia IPS, que garante boa visão das imagens em diferentes ângulos.

O iPad Mini 6 funciona com carregador por indução?

O carregamento por indução é uma característica que costuma ser encontrada nos iPhones mais modernos da Apple. No entanto, esta tecnologia não foi utilizada no iPad Mini 6. No caso deste aparelho, a Apple disponibiliza uma porta de entrada do tipo USB-C.

É através dela que o usuário pode conectar o cabo do carregador para recarregar o iPad Mini 6. Apesar de ser uma tecnologia versátil e prática, o tablet da Apple não disponibiliza esta função para seus usuários, sendo necessário utilizar cabos para realizar a recarga da bateria.

O iPad Mini 6 é a prova d'água?

Não. Uma das características importantes de ressaltar e que pode decepcionar alguns usuários é que o iPad Mini 6 não é um aparelho à prova d’água. O iPad Mini 6 não conta com a certificação IP67 nem IP68, e também não possui certificação ATM.

Isso indica que o aparelho não tem nenhum tipo de resistência contra respingos de água ou submersão em nenhuma profundidade. É importante estar atento a esta informação para evitar causar danos acidentais ao aparelho da Apple.

O iPad Mini 6 suporta 5G ?

Sim. Como esperado de um aparelho moderno e topo de linha da Apple, o iPad Mini 6 conta com suporte para rede de dados móveis 5G. O suporte a esta tecnologia amplifica a qualidade e diversidade das conexões que o tablet da Apple pode fazer, além de tornar o tablet um aparelho super portátil.

Ademais, a rede de dados móveis 5G garante uma velocidade de download mais rápida que a do 4G, além de proporcionar uma conexão com a internet mais estável. Esta característica é bem relevante para pessoas que pretendem utilizar a internet do tablet em lugares que não tenham acesso à rede Wi-Fi.

Comprar iPad Mini 6

Principais acessórios para iPad Mini 6

Agora que você já conhece toda a ficha técnica e informações necessárias sobre o iPad Mini 6, que tal conhecer os principais acessórios para este aparelho? Explicaremos qual o benefício de adquirir cada um destes acessórios, suas vantagens e como eles melhoram sua experiência de uso.

Capa para iPad Mini 6

A capa para iPad Mini 6 é um acessório essencial para garantir a integridade do seu aparelho. Apesar de contar com um revestimento que protege o aparelho contra marcas e manchas de dedo, além de ter o corpo com uma construção resistente, o iPad Mini 6 não conta com nenhum revestimento contra quedas ou proteção especial contra água.

A capa protetora ajuda a proteger o iPad Mini 6 contra impactos, quedas e arranhões. Algumas capas podem servir como barreira, além da parte traseira, para a parte frontal do aparelho.

Existem diferentes modelos de capas para iPad Mini 6, que podem ser feitas com materiais diversos e em diferentes cores. Escolha aquele que mais lhe agrada e garanta a proteção do seu iPad.

Carregador para iPad Mini 6

Ter um carregador potente para o iPad Mini 6 é essencial se você quer que seu aparelho esteja sempre com carga. Este acessório é muito importante se você considerar que o iPad Mini 6 é um aparelho portátil e que deve estar com bateria para ser usado em todos os lugares.

Apesar de ter uma boa autonomia, que pode alcançar até 10 horas de uso segundo a Apple, pode ser necessário recarregar o iPad Mini 6 para garantir o uso do aparelho durante todo o dia.

Por isso, é recomendável comprar um carregador potente que faça a recarga da bateria do aparelho rapidamente, economizando seu tempo e garantindo que ele esteja sempre com carga.

Película para iPad Mini 6

Outro acessório muito importante se você quer garantir uma proteção extra para o seu iPad Mini 6 é a película de proteção para a tela do aparelho. A película protetora ajuda a absorver impactos, evitando que o vidro da tela se quebre ou trinque.

Ela também garante uma proteção adicional contra arranhões na tela. Este acessório pode ser feito de diferentes materiais e, por isso, é importante pesquisar sobre os diferentes tipos disponíveis para escolher aquele que atende às suas necessidades.

Fone de ouvido para iPad Mini 6

Apesar de ter um ótimo sistema de som, com boa potência e muita qualidade, um fone de ouvido é um acessório essencial para quem quer mais conforto e privacidade. Este acessório promove também uma experiência de uso mais imersiva do aparelho, e é ideal para ambientes em que você não possa utilizar os alto-falantes do iPad Mini 6.

É necessário adquirir o fone de ouvido para iPad Mini 6 a parte, uma vez que o aparelho não vem acompanhado do acessório. Na hora da compra, tenha em mente que o produto não tem entrada do tipo P2 para fone de ouvido. Por isso, para garantir um uso simplificado, dê preferência para um modelo de fone de ouvido que seja sem fio.

Escolha o iPad Mini 6 e aproveite o máximo de sua tela de qualidade!

O iPad Mini 6 é um aparelho muito versátil e que combina com diferentes perfis de usuários. O novo tablet da Apple é um aparelho compacto, fácil de ser transportado e que entrega muita qualidade. O produto conta com uma ficha técnica muito interessante, com tecnologias avançadas e que garantem um bom desempenho para todos os tipos de tarefas.

Seja para trabalhar, jogar, estudar ou navegar na internet, o iPad Mini 6 entrega um ótimo resultado de onde você estiver. Dentre os principais destaques do modelo estão sua tela de qualidade, o processador potente e a ótima qualidade sonora.

Como mostram as avaliações e análises deste produto, o iPad Mini 6 é um ótimo tablet para adquirir se você quer aproveitar ao máximo um aparelho moderno e eficiente. Não perca tempo e compre já o seu iPad Mini 6 para desfrutar conteúdos variados com muita qualidade.

Autor deste artigo

Estudante de letras na UFMG, fã de eletrônicos.

Palavras-chave relacionadas


Tablets e E-reader

Artigos relacionados


As 10 Melhores Marcas de Tablet de 2024: Samsung, Apple, Multilaser e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Tablet de 2024: Samsung, Apple, Multilaser e Mais!

Definir a empresa de equipamentos eletrônicos ideal pode não ser tão simples. Neste artigo, veja as 10 melhores marcas de tablet e saiba como escolher o ideal!


Os 10 Melhores Tablets que rodam Genshin Impact de 2024: Samsung, Apple e Muito Mais!

Os 10 Melhores Tablets que rodam Genshin Impact de 2024: Samsung, Apple e Muito Mais!

Está atrás de um tablet de alta performance para poder jogar Genshin Impact sem travamentos? Então conheça agora os melhores tablet para jogos do mercado!


Os 10 Melhores Tablets para Jogos Pesados Baratos de 2024: Moniss, Xixaomiro e Muito Mais!

Os 10 Melhores Tablets para Jogos Pesados Baratos de 2024: Moniss, Xixaomiro e Muito Mais!

Procurando um tablet barato para jogos pesados? Veja aqui dicas imperdíveis de como escolher e as 10 melhores opções do ano!


Os 10 Melhores Tablets de 6GB de RAM de 2024: Xiaomi, Samsung e Muito Mais!

Os 10 Melhores Tablets de 6GB de RAM de 2024: Xiaomi, Samsung e Muito Mais!

Procurando o melhor tablet com 6GB de RAM? Neste artigo, veja dicas de como escolher e os 10 melhores modelos de 2024!


Os 10 Melhores Tablets de 256GB de 2024: iPad, Samsung e Muito Mais!

Os 10 Melhores Tablets de 256GB de 2024: iPad, Samsung e Muito Mais!

Em busca do melhor tablet com 256GB de armazenamento? Neste artigo, confira dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


Últimos posts


As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

Quer uma boa televisão sem estourar o orçamento? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores TVs com bom custo-benefício de 2024, como escolher e onde comprar!


As 10 Melhores Placas-Mãe de 2024: ASUS, Gigabyte, MSI e mais!

As 10 Melhores Placas-Mãe de 2024: ASUS, Gigabyte, MSI e mais!

Está procurando uma placa-mãe para montar seu PC ou deixá-lo melhor? Confira aqui como escolher a sua e um ranking com as 10 melhores placas-mãe de 2024!


O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G24 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Pensando em comprar o Moto G24? Neste artigo, veja as especificações técnicas do celular da Motorola, vantagens, desvantagens e indicações de uso!


Os 10 Melhores Notebooks que Rodam Genshin Impact de 2024: Dell, Asus, Lenovo e Mais!

Os 10 Melhores Notebooks que Rodam Genshin Impact de 2024: Dell, Asus, Lenovo e Mais!

Procurando o melhor notebook para jogar Genshin Impact? Neste artigo, confira as 10 melhores opções de 2024 e dicas de como escolher!


O Motorola Moto G14 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G14 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G14? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Doces e sobremesas Acessórios para moto