As 10 Melhores Marcas de Óculos de Sol em 2024: Ray Ban, Oakley, Ana Hickmann e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Óculos de Sol em 2024: Ray Ban, Oakley, Ana Hickmann e Mais!

Dúvidas sobre como escolher a empresa de acessórios para o verão ideal? Apresentamos aqui as 10 melhores marcas de óculos de sol e dicas de como escolher!


Qual é a melhor marca de óculos de sol em 2024?

Um par de óculos de sol é o acessório perfeito para completar o seu look nos dias de sol, independente de qual for o seu estilo. Além da vantagem estética em se ter esse item em seu guarda-roupa, entre as suas principais funções é a proteção dos olhos contra a exposição aos raios solares. Mas para combinar beleza e saúde ocular, é preciso investir em um bom modelo de óculos de sol e, felizmente, existe uma variedade de marcas no mercado com acessórios de alta qualidade.

Se você faz o tipo mais esportivo, pode optar pelos modelos das marcas Hang Loose, Carrera ou Oakley, por exemplo, todos inspirados em diferentes modalidades e com recursos feitos para que você se aventure em meio à natureza. Para quem prefere designs inspirados na moda internacional, os óculos de sol Lacoste ou Armani são ideais. E para as mulheres que preferem consumir de empresas brasileiras renomadas, a coleção de óculos Ana Hickmann é a escolha perfeita.

Como são muitas as empresas que fabricam esse produto, elaboramos este artigo para te ajudar a escolher a melhor marca de óculos escuros da atualidade. Começamos apresentando os critérios utilizados em nossa seleção e um ranking com 10 sugestões de nomes que são referência para esse acessório no mercado. Após a leitura de nossas dicas sobre como definir o melhor par de óculos e a melhor marca, é só eleger a sua preferida!

As Melhores Marcas de Óculos de Sol em 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Ray Ban Oakley Chilli Beans Prada Ana Hickmann Mormaii Armani Gucci Dolce e Gabbana Colcci
Preço
Fundação Estados Unidos, 1937 Estados Unidos, 1975 Brasil, 1997 Itália, 1913 Brasil, 2002 Brasil, 1979 Itália, 1975 Itália, 1921 Itália, 1985 Brasil, 1997
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.1/10) Reclame Aqui (Nota: 8.1/10) Reclame Aqui (Nota: 7.9/10) Reclame Aqui (Nota: 9.0/10) Reclame Aqui (Nota: 8.4/10) Reclame Aqui (Nota: 7.7/10) Reclame Aqui (Nota: 6.4/10) Reclame Aqui (não recomendada) Reclame Aqui (não recomendada) Reclame Aqui (Nota: 7.2/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 7.19/10) Avaliação do consumidor (Nota: 7.32/10) Avaliação do consumidor (sem índice) Avaliação do consumidor (Nota: 8.58/10) Avaliação do consumidor (Nota: 7.58/10) Avaliação do consumidor (Nota: 6.64/10) Avaliação do consumidor (Nota: 5.28/10) Avaliação do consumidor (sem índice) Avaliação do consumidor (sem índice) Avaliação do consumidor (Nota: 5.58/10)
Amazon 4.4/5.0 4.4/5.0 Sem avaliações suficientes 4.5/5.0 Sem avaliações suficientes 4.7/5.0 Sem avaliações suficientes 4.8/5.0 Sem avaliações suficientes Sem avaliações suficientes
Custo-benef. Muito bom Muito bom Muito bom Bom Razoável Razoável Razoável Baixo Baixo Bom
Tipos Aviador, redondo, quadrado e oval Aviador, redondo, quadrado e oval Aviador, redondo, quadrado e oval Aviador, redondo, quadrado e oval Aviador, redondo, quadrado e oval Aviador, redondo, quadrado e oval Aviador, redondo, quadrado e oval Aviador, redondo, quadrado e oval Aviador, redondo, quadrado e oval Redondo, quadrado e oval
Público alvo Unissex, masculino, feminino e infantil Unissex, masculino e feminino Feminino, masculino e unissex Feminino, masculino e unissex Feminino, unissex Unissex, masculino, feminino e infantil Unissex, masculino, feminino e infantil Feminino, masculino e unissex Feminino, masculino e unissex Feminino, masculino e unissex
Link

Como analisamos as melhores marcas de óculos de sol de 2024?

Para tornar a escolha da melhor marca de óculos de sol mais fácil, criamos um ranking com uma breve descrição da história, as principais características e algumas sugestões de produtos de 10 empresas fabricantes desse acessório. Mais detalhes sobre os critérios que foram levados em conta para a seleção desses nomes neste artigo você confere, abaixo.

  • Fundação: é a informação sobre o ano da fundação da marca e o seu país de origem, assim, é possível ter uma maior noção da trajetória da marca.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que varia de 0 a 10. Essa nota é calculada a partir da combinação entre as avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações. Quando maior for, melhor é a satisfação dos clientes em relação ao atendimento da marca.
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no site Reclame Aqui, essa nota também pode variar de 0 a 10. Quanto maior for, melhor é a satisfação dos clientes com os óculos da empresa.
  • Amazon: é a Nota média dos itens de maquiagem da marca na Amazon, o valor é definido com base nos 3 produtos apresentados no ranking de cada empresa e vai de 1 a 5. 
  • Custo-Benef.: refere-se ao Custo-Benefício de cada marca. Pode ser descrito como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, a depender do valor dos óculos da empresa e de sua qualidade em relação aos concorrentes.
  • Tipos: indica os formatos de lentes disponíveis no catálogo de cada marca de óculos de sol. Quanto maior o número no catálogo, maior a diversidade para o consumidor.
  • Público-alvo: está relacionado ao tipo de pessoa que a marca imagina que irá usar o acessório ao desenvolver cada modelo de óculos escuro. Esse público pode ser feminino, masculino, unissex ou infantil.

Esses foram os aspectos observados durante a elaboração desse ranking das melhores marcas de óculos de sol. Após comparar todas as alternativas existentes levando em conta esses critérios, vai ser muito mais simples encontrar o acessório ideal para combinar com o seu estilo. Continue a leitura e descubra, a seguir, quais são as melhores marcas de óculos de sol atuais e selecione a sua preferida!

As 10 melhores marcas de óculos de sol em 2024

Agora que você teve acesso a um resumo sobre os aspectos levados em conta para a seleção das 10 melhores marcas de óculos de sol, é hora de conhecer quais nomes foram considerados mais relevantes no mercado atual para esse segmento. No ranking abaixo serão apresentadas algumas avaliações de cada empresa, assim como a sua trajetória desde a origem e suas principais características. Agora é só analisar e comparar as opções para saber qual é a sua favorita!

10

Designs marcantes e parcerias de sucesso, para produções cheias de estilo e personalidade

Se a sua prioridade ao buscar a melhor marca de óculos de sol é qualidade, desde o design até os materiais utilizados, aposte na Colcci em sua próxima compra. A empresa se preocupa em pesquisar as principais tendências de moda e comportamento das novas gerações, criando exemplares ideais para um público de estilo arrojado e único. Ela também conta com laboratórios especializados que fabricam óculos seguindo os mais altos padrões de qualidade.

A mais nova coleção da Colcci é a CQ, uma sigla para Camila Queiroz. A atriz, em parceria com a marca, criou modelos bastante variados, principalmente para quem gosta de cobrir uma parte maior do rosto com lentes de tamanho avantajado e opções com armação mais grossa, em acetato. Já a linha Soho, também da parceria, conta com óculos escuros em formato pentagonal e cores mais ousadas, para quem quer que o acessório seja destaque na produção.

A linha Aretha é perfeita para quem prefere óculos de sol com uma armação mais delicada e com ângulos mais pronunciados em suas lentes, como no estilo gatinho. Já para os homens que preferem traços mais retos e cores mais sóbrias, que combinam com qualquer tipo de rosto e personalidade, uma sugestão são os óculos de sol da linha Garnet. Seus modelos combinam um design forte com materiais super leves e confortáveis, como o alumínio.

Melhores óculos de sol Colcci

  • Óculos de sol Colcci Aretha: caso queira um modelo que misture um design clássico com detalhes modernos, esse óculos tem lentes quadradas e grandes com ângulos acentuados e hastes em dourado, com o logotipo da marca nas laterais.
  • Óculos de sol Colcci Agatha: se você gosta de um estilo mais tradicional, com um toque diferenciado, esse modelo tem lentes arredondadas degradê com moldura do tipo gatinho, em acetato mesclado.
  • Óculos de sol Colcci Jane C0156B4634: para quem está em busca de um design coringa, que combina com todo tipo de rosto, mas com uma armação diferenciada, esse óculos de lentes quadradas tem moldura e hastes transparentes em tom rosé.
Fundação Brasil, 1997
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.2/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 5.58/10)
Amazon Sem avaliações suficientes
Custo-benef. Bom
Tipos Redondo, quadrado e oval
Público alvo Feminino, masculino e unissex
9

Formatos diversificados e design oversized, para quem prefere lentes de tamanho avantajado

O principal conceito que a marca de óculos de sol Dolce e Gabana carrega em seus modelos é o da elegância. Com um catálogo amplo, cheios de designs que agradam desde os estilos mais clássicos até o mais contemporâneos, com armações para quem gosta de ângulos acentuados e detalhes diferenciados. Você escolhe entre formatos redondos, quadrados e até oversized, com lentes de tamanho avantajado, que serão o destaque de suas produções.

Os óculos da linha Gatinho contam com um ângulos feitos de hastes retas e pontas curvas, mais pronunciadas em sua parte superior. São ideais para quem tem um estilo romântico e discreto, mas com um toque a mais de estilo. Escolha entre armações mais delicadas, em metal ne cor dourada, ou mais grossas e robustas, de acetato preto com aplicação do logotipo da marca. Se você se preocupa com produções sustentáveis, eles são feitos com plástico 100% reciclável.

Para quem tem um estilo diferentão e está em busca de um óculos de sol bem colorido, que seja o ponto alto dos looks, aposte na compra de um modelo da linha Modern. Tanto as suas lentes quanto a sua armação são decoradas com as cores do arco-íris, com pernas oversized e detalhes dourados nas laterais.

Melhores óculos de sol Dolce e Gabbana

  • Óculos de sol Dolce e Gabbana 4383: se você gosta de óculos com lentes arredondadas e detalhes diferenciados, aposte nesse modelo com hastes em acetato preto, ponte em dourado e o logotipo da marca nas laterais.
  • Óculos de sol Dolce e Gabbana DG4348: para quem prefere óculos de sol com um design mais robusto, esse modelo conta com lentes quadradas emolduradas por acetato mesclado e hastes mais grossas.
  • Óculos de sol Dolce e Gabbana DG6133: para você que está em busca de um estilo diferenciado de óculos de sol, esse exemplar arredondado no formato gatinho conta com lentes degradê, uma moldura de acetato marrom com detalhes em sua parte superior e hastes douradas.
Fundação Itália, 1985
Nota RA Reclame Aqui (não recomendada)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (sem índice)
Amazon Sem avaliações suficientes
Custo-benef. Baixo
Tipos Aviador, redondo, quadrado e oval
Público alvo Feminino, masculino e unissex
8

Modelos com corrente para levar aonde for e proteção UV para a saúde ocular

A marca de óculos de sol Gucci combina toda a tradição e sofisticação italiana na qualidade e durabilidade de seus materiais para criar modelos com design contemporâneo, feitos para agradar aos homens e mulheres mais exigentes em relação ao estilo do acessório. As principais matérias primas utilizadas em sua confecções são o metal e o acetato, ambos cumprindo os mais altos testes de resistência até chegarem nas mãos do público.

Se você é do tipo que carrega seus óculos para todos os lugares, o ideal é adquirir um modelo da categoria que vem acompanhada de corrente. A Colcci disponibiliza exemplares de diferentes designs com uma corrente dourada e removível, para compor a sua produção tanto quanto as lentes e armações. Já a linha de óculos de sol retangulares tem uma estrutura menor e proteção UV, sendo a preferência de quem tem um estilo mais discreto e romântico.

Por outro lado, os óculos de sol da categoria Oversized trazem um toque mais ousado ao look, com lentes quadradas, ovais e até octogonais com tamanho avantajado, para quem deseja cobrir a a maior parte do rosto. Você pode optar por hastes mais finas e delicadas, de metal dourado, ou mais firmes e pronunciadas, de acetato na cor preta.

Melhores óculos de sol Gucci

  • Óculos de sol Gucci GG0597S: para quem gosta de hastes com um estilo diferente, esse modelo tem uma armação semelhante aos vitrais, com acetato transparente, que mistura cores mescladas e o logotipo Gucci, com lentes do tipo gatinho.
  • Óculos de sol Gucci GG0896S: caso a sua preferência seja por óculos oversized, esse modelo quadrado é ideal. Sua haste é mais grossa, formando uma moldura mesclada ao redor das lentes, cobrindo grande parte do rosto.
  • Óculos de sol Gucci GG0746S: se a sua intenção é adquirir um modelo coringa de óculos, que combina com todo tipo de produção, esse modelo all black conta com lentes quadradas e hastes em acetato.
Fundação Itália, 1921
Nota RA Reclame Aqui (não recomendada)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (sem índice)
Amazon 4.8/5.0
Custo-benef. Baixo
Tipos Aviador, redondo, quadrado e oval
Público alvo Feminino, masculino e unissex
7

Nome tradicional no mundo da moda com óculos estilosos

A marca Empório Armani é a opção perfeita para quem prefere tradição, pois é um dos maiores nomes da indústria dos óculos de sol. Sempre seguindo as últimas tendências das passarelas, os modelos de óculos lançados por Giorgio Armani carregam a elegância italiana em todos os seus designs, com armações e lentes cheias de glamour e sofisticação, combinando com as demais peças da empresa.

Entre os seus diferenciais está a durabilidade dos materiais utilizados. Isso pode ser visto em linhas como a AX Armani Exchange que lançou opções 100% sustentáveis, desde as lentes até a embalagem, sendo ideais para quem quer um modelo de óculo de sol com design exclusivo e alta qualidade. E para quem tem um estilo mais fashion e urbano, os óculos da linha Asian Fit possuem armações e lentes em tons de azul, com ângulos mais acentuados

As mulheres podem escolher entre lentes em formatos variados, como na linha Cat Eye, que conta com armações nas cores preto e rosa, todas com ângulos acentuados acima dos olhos, dando o efeito "gatinho" e detalhes em metal nas laterais. Já a linha Icon é para o público feminino mais ousado, com armação toda preta e mais grossa em acetato e lentes redondas que combinam com looks de todas as estações.

Melhores óculos de sol Armani

  • Óculos de sol Armani AX2012S: para quem é fã de um óculos mais robusto, com bastante proteção para os olhos, esse modelo retangular tem lentes polarizadas e 100% de proteção UV, com almofadas de silicone para o nariz.
  • Óculos de sol Armani EA4115 5042: se você está em busca de um óculos 2 em 1, tanto de grau quanto escuro, esse modelo unissex aceita várias lentes e tem um formato coringa, que combina com tudo. 
  • Óculos de sol Armani AX4115SU: para você que tem um estilo mais urbano e casual, esse exemplar é uma excelente opção de compra. Suas lentes são quadradas e sua armação é toda em acetato preto, com o logotipo da marca nas laterais. 
Fundação Itália, 1975
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.4/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 5.28/10)
Amazon Sem avaliações suficientes
Custo-benef. Razoável
Tipos Aviador, redondo, quadrado e oval
Público alvo Unissex, masculino, feminino e infantil
6

Marca 100% brasileira, com modelos que fazem homenagem ao universo aquático e do surf

Mormaii é uma empresa feita para quem prefere consumir produtos 100% brasileiros. Além disso, ela tem um catálogo em crescente expansão, e seus óculos são divididos em categorias que vão de acordo com o seu design, por exemplo, a presença, ou não, de lentes polarizadas, escuras, transparentes ou degradê. Você escolhe de acordo com o seu estilo e necessidades, sendo ideal para quem procura por diversidade.

Seu portfólio oferece modelos de óculos para os público feminino, masculino e até infantil. Para a prática de esportes, os óculos da linha Predator possuem lentes em aro, que aumentam o campo de visão. Já a linha Los Angeles conta com óculos de sol masculinos para homens com um estilo mais moderno. Suas lentes são redondas e existe a opção de armação transparente, todas com um detalhe em metal acima dos olhos.

Para quem prefere óculos de sol mais ousados, com uma armação mais grossa e transparente, o ideal é adquirir um modelo da linha unissex M0140, que conta com lentes quadradas, degradê, e pode ser encontrado em 4 cores marcantes, como o amarelo, ou com detalhes mesclados, todas carregando o logotipo da marca em sua lateral.

Melhores óculos de sol Mormaii

  • Óculos de sol Mormaii Mumbai: feito para homens e mulheres com um estilo esportivo e conectados com a natureza, esses óculos possuem uma armação em preto, com detalhes em madeira, além de lentes em cinza degradê.
  • Óculos de sol Mormaii Joaca: esse modelo de óculos de sol é unissex, feito para esportistas de todos os gêneros. O formato de sua armação é anatômico, perfeito para você se movimentar à vontade, sem se preocupar.
  • Óculos de sol masculino Mormaii Amazônia: pensados para quem gosta de armações mais robustas, com ângulos mais acentuados, seu formato é anatômico, sua dobradiça é de plástico, para torná-lo mais leve, e ele carrega uma bandeira do Brasil em seu interior, como uma homenagem.
Fundação Brasil, 1979
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.7/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 6.64/10)
Amazon 4.7/5.0
Custo-benef. Razoável
Tipos Aviador, redondo, quadrado e oval
Público alvo Unissex, masculino, feminino e infantil
5

Marca 100% brasileira, referência em óculos de sol e de grau

A Ana Hickmann Eyewear é ideal para quem procura por um portfólio completo, são mais de 20 anos no mercado com inúmeros produtos que recebem o logotipo da empresária, porém, seu catálogo de óculos de sol e de grau, com certeza, foi a sua criação de maior sucesso. Com acessórios voltados aos públicos feminino e unissex, seus pontos de venda se espalham por mais de 50 países.

Entre os modelos disponíveis estão opções com um design moderno e cores diferenciadas. Um dos grandes diferenciais da marca é o uso das chapas de acetato Mazzucchelli, eleito um dos melhores materiais do mundo. A linha Duo Fashion se destaca com hastes giratórias que transformam o estilo dos óculos, assim, é ideal para quem quer um modelo com tecnologia diferenciada. Já a linha Cristal Swarovski Elements combina a elegância da joalheria com o acessório para os olhos para quem busca um modelo com design elegante.

Para agradar às consumidoras mais exigentes, a linha Handmade chega para unir peças confeccionadas com materiais de alta qualidade com a delicadeza do acabamento feito à mão, desde o polimento manual do acetato Mazzuchelli até os detalhes esmaltados que compõem as laterais das hastes, em linhas douradas e simbolizando a marca com seu logotipo.

Melhores óculos de sol Ana Hickmann

  • Óculos de sol Ana Hickmann AH9266L C03/56: se você gosta de óculo em estio mias clássico, mas com um toque moderno, esse modelo é ideal. Seu formato é quadrado, com armação em acetato de ângulos pronunciados em cores mescladas.
  • Óculos de sol Ana Hickmann AH9275: caso você tenha preferência por óculos com detalhes dourados, esse modelo mistura um formato tradicional com cores mescladas e haste de metal, com lentes em marrom degradê.
  • Óculos de sol Ana Hickmann AH3136 T02: se a sua preferência é são óculos de sol maiores, com um formato quadrado, esse modelo conta com uma armação em acetato e metal vermelho e lentes em cinza degradê.
Fundação Brasil, 2002
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.4/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 7.58/10)
Amazon Sem avaliações suficientes
Custo-benef. Razoável
Tipos Aviador, redondo, quadrado e oval
Público alvo Feminino, unissex
4

Designs luxuosos, com influências da arte e das passarelas ao redor do mundo

A marca de óculos de sol Prada tem como diferencial o luxo, com design mais chiques e materiais de primeira qualidade, para quem tem um estilo mais refinado e influenciado pelas tendências da moda mundial. O seu catálogo é amplo, com cores e formatos diversos. Você escolhe entre hastes de metal, acetato ou fibra de nylon, material super resistente e não tão comum entre os concorrentes, caso a sua prioridade seja a durabilidade.

A linha Symbole conta com exemplares oversized para homens e mulheres que desejam um óculos de tamanho avantajado, que realmente se destaque no rosto. Sua armação é em acetato, com diferentes cores ou com estampa mesclada e o logotipo da marca nas laterais. Já a linha Runway tem exemplares para quem gosta de lentes expostas, já que sua armação só dá suporte para a parte inferior do óculos.

Mais uma opção incrível para as mulheres que gostam de modelos florais e acham o Barroco uma influência incrível de estilo é a linha Minimal Baroque, que traz detalhes em curva, semelhantes às folhagens, nas armações de acetato e lentes arredondadas. No entanto, se o seu estilo for mais moderno e influenciado pelas passarelas, a linha Ultravox será perfeita. Sua armação e lentes são finas, monocromáticas e discretas, todas com 100% de proteção contra raios UVA e UVB.

Melhores óculos de sol Prada

  • Óculos de sol Prada SPR58W: se você prefere óculos de sol com lentes oversized, aposte nesse modelo. Seu formato é quadrado, com hastes em metal, e sua cor forma um degradê, com proteção para as orelhas e nariz.
  • Óculos de sol Prada 02VS 3980A7: para quem é fã de óculos em estilo clássico e vintage, esse modelo conta com lentes arredondadas com armação em gatinho. Suas hastes são de acetato na cor mesclada marrom e cinza.
  • Óculos de sol Prada PS53VS: caso prefira óculos que cubram boa parte do rosto, com um estilo mais robusto, aposte na compra desse modelo. Sua ponte é alta, com protetores para o nariz e hastes em acetato.
Fundação Itália, 1913
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.0/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 8.58/10)
Amazon 4.5/5.0
Custo-benef. Bom
Tipos Aviador, redondo, quadrado e oval
Público alvo Feminino, masculino e unissex
3

Óculos de sol estilosos e funcionais para o dia a dia e a prática de esportes

Se o seu desejo é consumir de uma marca de óculos de sol com design e produção 100% brasileiros, aposte na Chilli Beans em sua próxima compra. O seu objetivo é trazer a sensação de renovação, tanto para o visual quanto para o comportamento de seu clientes. Um de seus diferenciais está na conceito self-service de suas lojas, no qual o próprio público pode experimentar quantos exemplares quiser, com mais liberdade e autonomia para escolher o seu favorito.

Você escolhe entre exemplares femininos, masculinos e, inclusive, infantis, como os da linha Naruto Anime, perfeitos para presentear os pequenos fãs da animação, com lentes octogonais e cores divertidas, como o roxo, rosa ou laranja. Para homens e mulheres, uma boa sugestão é a linha Aviador, com um design clássico e cores discretas, perfeitas para quem deseja ter um coringa, que combina com qualquer produção.

Já para você que tem um estilo esportivo e precisa de um óculos de sol para te acompanhar durante as suas aventuras e exercícios ao ar livre, a linah Street Sports é ideal. Opte por modelos com lentes que protegem totalmente contra os raios UVA e UVB ou com hastes do tipo mosquetão, com flaps laterais que ampliam a cobertura dos olhos.

Melhores óculos de sol Chilli Beans

  • Óculos de sol Chilli Beans Alok Tech in Style 3301: para você que deseja ter um óculos coringa no armário, que combine com qualquer produção, aposte nesse modelo. Suas lentes são quadradas e sua armação na cor preta fosca.
  • Óculos de sol Chilli Beans Cat: se você é fã de óculos no estilo gatinho, com ângulos mais pronunciados, essa é uma excelente opção de compra. Suas lentes têm proteção contra os raios solares e luz azul, além de ter uma armação na cor marrom avermelhada.
  • Óculos de sol Chilli Beans Essential: para quem prefere lentes redondas, esse modelo é ideal. Suas lentes são bem escuras e toda a sua estrutura é preta, com detalhes laterais nas hastes, além de vir com proteção UVA  e UVB.
Fundação Brasil, 1997
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.9/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (sem índice)
Amazon Sem avaliações suficientes
Custo-benef. Muito bom
Tipos Aviador, redondo, quadrado e oval
Público alvo Feminino, masculino e unissex
2

Óculos de sol com estilo moderno, com opções totalmente personalizáveis

Se você gosta de acessórios em um estilo mais ousado e moderno, a marca Oakley é perfeita. Seus óculos de sol tem uma excelente qualidade, trazendo materiais duráveis e com modelos feitos em materiais resistentes e que oferecessem um bom nível de proteção, além de qualidade ótica. Ademais, tem um leque diversificado para agradar vários públicos.

Assim, para os amantes de esportes aquáticos, a linha Hydra conta com óculos de meio aro com lentes de cobertura e armação feita em Bio-Matter, um material sustentável, de origem vegetal. Já para homens que preferem um modelo mais versátil, que pode ser usado em locais diversos, a linha Holbrook tem um design mais clássico, com lentes quadradas e rebites metálicos, com o logotipo Oakley nas laterais.

A linha Gascan foi feita com óculos com armação totalmente envolvente, nas cores preta e marrom,  e lentes tóricas com HDO para quem prefere óculos com design mais moderno. Já os óculos da linha Flak se diferenciam por uma cobertura das lentes que segue a totalidade da visão periférica do usuário, além das pontas no nariz almofadadas, para quem prioriza melhor conforto e encaixe.

Melhores óculos de sol Oakley

  • Óculos de sol Oakley Clifden: caso você queira que o óculos de sol seja um destaque em sua produção, uma boa opção é o modelo Clifden. Ele conta com lentes polarizadas e um design feito para se manter no rosto, mesmo com muito movimento.
  • Óculos de sol unissex Oakley 0OO9429: para quem tem um estilo esportivo, esses óculos de sol são ideais. Suas lentes tem formato quadrado e a armação é preta, feita de materiais injetados e super leve, para que você possa usar o dia todo, sem problemas.
  • Óculos de sol unissex Oakley Holbrook XL: óculos escuros para homens e mulheres ideal para quem procura um design mais moderno, disponível na cor preta com parafusos e o logotipo da marca em metal, que dão um ar moderno ao design. Suas lentes contam com proteção UVA/UVB.
Fundação Estados Unidos, 1975
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.1/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 7.32/10)
Amazon 4.4/5.0
Custo-benef. Muito bom
Tipos Aviador, redondo, quadrado e oval
Público alvo Unissex, masculino e feminino
1

Empresa responsável por modelos clássico e icônicos de óculos de sol, com mais de 8 décadas no mercado

A marca de óculos de sol Ray-Ban é a favorita de quem prefere nomes mais tradicionais, como o clássico modelo Aviador, que começou a ser produzido pela empresa. Entre suas características estavam a presença de armações muito leves e produzidas em metal banhado a ouro, além de lentes verdes confeccionadas em cristal mineral, capazes de filtrar raios infravermelhos e ultravioletas.

Entre as suas linhas mais clássicas estão a Wayfarer com óculos de sol com hastes em plástico e inspirado em exemplares de carros da época, para quem prefere óculos com designs mais tradicionais. Você também pode escolher entre as linhas Original, Square ou aquelas para quem tem um estilo mais fashion, feitas a partir de grandes nomes do mundo da moda, como a linha Jackie Ohh, com lentes maiores, quadradas e redondas, e armações mais grossas.

Já a linha Round foi feita para quem prefere lentes arredondadas e pode vir com armações diversas. Você pode escolher entre uma armação preta de acetato, ou toda em metal, na cor grafite, e, ainda, a armação chamada de Fleck, em estilo retrô, com detalhes mesclados entre o marrom e o caramelo. Essa é uma linha classificada como unissex, ou seja, todos podem usar seus exemplares para compor seus looks. 

Melhores óculos de sol Ray Ban

  • Óculos de sol Ray Ban Aviator Large Metal RB3026L: para quem é fã de óculos escuros em estilo aviador, mas prefere lentes mais avantajadas, esse modelo é uma excelente opção de compra. Suas hastes são finas e de metal, com proteção auricular.
  • Óculos de sol Ray Ban Round RB2180: se você tem preferência por lentes redondas, essa é a escolha ideal. Esse óculos tem um estilo mais discreto, com armação preta em acetato e lentes de 49mm.
  • Óculos de sol Ray Ban Junior Aviador RJ9506S: para você que deseja ter um óculos coringa no armário, com estilo atemporal, aposte na compra desse modelo aviador, que pode ser usado por homens e mulheres em qualquer produção. 
Fundação Estados Unidos, 1937
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.1/10)
Avaliação RA Avaliação do consumidor (Nota: 7.19/10)
Amazon 4.4/5.0
Custo-benef. Muito bom
Tipos Aviador, redondo, quadrado e oval
Público alvo Unissex, masculino, feminino e infantil

Como escolher a melhor marca de óculos de sol?

O que torna uma marca de óculos de sol a melhor consiste em uma combinação de vários aspectos. Todas as empresas fabricantes desse acessórios têm as suas vantagens e cada um será mais recomendada para um tipo de público. Para definir a marca ideal para você é preciso observar fatores relacionado, por exemplo, à sua reputação entre os clientes e o caminho por ela percorrido desde a sua fundação até os dias de hoje. A seguir, fornecemos algumas dicas sobre o que ponderar nessa decisão.

Verifique o ano de fundação da marca de óculos de sol

Apesar de não parecer uma característica relevante, à princípio, o ano de fundação da melhor marca de óculos de sol deve ser levado em conta. Essa informação é importante no sentido de indicar há quanto tempo a empresa está atuando no mercado, mostrando a capacidade que ela teve de se atualizar com o passar dos anos e se ajustar às necessidades de cada geração de consumidores.

Esse tipo de acessório está diretamente ligado ao mundo da moda, pois serve para dar um toque especial aos looks de quem o adquire, sendo assim, a marca precisa estar consciente sobre o que mudou e manter a qualidade de seus produtos a cada lançamento. Ao comprar um óculos de sol de um fabricante que está há décadas nesse segmento, o usuário tem uma sensação de confiança, tendo a certeza de que o custo-benefício daquele item valerá a pena.

Procure ver a avaliação média dos óculos de sol de banho da marca

Para não ter nenhuma dúvida de que a marca de óculos de sol na qual você está interessado é a melhor, uma boa estratégia é observar a sua avaliação média por parte dos consumidores, principalmente após um certo tempo de uso. Existem páginas específicas na internet onde é possível encontrar a opinião de quem já comprou. Um exemplo é o próprio site oficial da empresa que, geralmente, possui um espaço para comentários.

É preciso atenção, no entanto, para o fato de que os feedbacks em sites oficiais tendem a ser parciais e filtrados, para uma imagem mais positiva. Outra dica é acessar sites de vendas, tais como Amazon, Americanas e Shoptime, nos quais as opiniões chegam de todas as pessoas sobre qualquer produto. Além de comentários sobre a qualidade e durabilidade do produto, alguns sites, como a Amazon, ainda oferecem uma avaliação numérica, de 1 a 5 estrelas.

Veja a reputação da marca de óculos de sol no Reclame Aqui

O fórum de opiniões Reclame Aqui foi criado para funcionar como um espaço livre, no qual qualquer consumidor pudesse apresentar um feedback real sobre o que achou de um produto ou marca, inclusive em sua pós-venda. A partir da leitura desses comentários, outros possíveis clientes podem levar em conta os pontos positivos e negativos e tomar uma decisão mais informada sobre a sua próxima compra.

A soma das opiniões com o nível de resolução de reclamações por parte das empresas citadas formam avaliações numéricas, que classificam, de 1 a 10, o quanto a reputação daquele item ou fabricante é boa. Além de uma nota geral, que pode classificar entre Ruim e Ótimo, existe a nota do consumidor, com a porcentagem de pessoas que voltariam a fazer negócio com essa marca, por exemplo. Todos esses critérios podem ser analisados no período de 1 ano.

Confira onde fica a sede da marca de óculos de sol

A escolha da melhor marca de óculos de sol deve passar por alguns aspectos relevantes, entre eles, o local onde fica a sede da empresa da qual você deseja consumir. Apesar de muitos darem preferência à marcas internacionais ao comprar acessórios desse tipo, é preciso levar em conta a sua experiência no pós-venda. Isso se refere à possibilidade de contato e envio, em caso de reclamações, danos ou até a necessidade de troca do produto.

Ao decidir por uma marca estrangeira, verifique, com atenção, se existem lojas autorizadas ou pontos ao redor do país nos quais é possível resolver possíveis problemas. Já para as marcas brasileiras, confira em seus sites oficiais quais são as suas políticas de troca e devolução, para ter a certeza do local e de que o reenvio dos óculos de sol será simples.

Como escolher o melhor óculos de sol?

Agora que você já sabe como escolher a melhor marca, é hora de descobrir o que levar em conta ao eleger o melhor óculos de sol para o seu estilo e necessidades. Para esse tipo de acessório, é preciso observar características relacionadas, por exemplo, as formatos de lente disponíveis, o público-alvo para o qual a empresa produz e a opinião de quem já utiliza de seus modelos. Mais sobre esses e outros critérios você vê, a seguir.

Confira qual é o tipo de óculos de sol ideal para você

Os óculos de sol podem ser encontrados em diversos formatos de lente e armação. Você pode escolher entre modelos redondos, quadrados, ovais e aviador, por exemplo, e cada tipo de óculos combina melhor com um determinado formato de rosto. Antes de escolher o melhor óculos de sol ideal, entenda o desenho do seu rosto e leia, nos tópicos abaixo, mais detalhes sobre cada tipo.

  • Aviador: esse modelo foi criado pela marca Ray-Ban, para ser originalmente usado por pilotos. Hoje em dia, se tornou um tipo clássico, com armação em metal e lentes grandes, com formato inconfundível, que combina o quadrado com o redondo. O aviador cai bem em todos os tipos de rosto, especialmente nos triangulares.
  • Redondo: trata-se daquele modelo eternizado pelo cantor John Lennon, que conta com um estilo mais retrô. Atualmente seu sucesso continua e ele está de volta à lojas, em estilos mais modernos e ousados, destacando melhor rostos de formato quadrado.
  • Quadrado: caracterizado por suas lentes com linhas retas formando um quadrado ou retângulo, esse tipo de óculos de sol combina mais com rostos redondos e ovais.
  • Oval: esse formato de óculos de sol combina o estilo mais moderno dos óculos redondos com armações levemente achatadas, o que amplia o campo de visão nas laterais para quem os utiliza. Sua armação é diferenciada, portanto, caso você tenha uma personalidade mais despojada, ficam lindos em cores mais vibrantes.

Esses são os principais tipos de óculos de sol disponíveis no mercado e cada um deles tem um design pensado para destacar um determinado formato de rosto. Independente dessa informação, você sempre pode escolher o modelo que acha mais bonito e, com certeza, se combinar com a sua personalidade e estilo, será o acessório perfeito.

Confira o público-alvo da marca de óculos de sol

Ao o seu catálogo de óculos de sol, uma marca, muitas vezes, cria modelos pensando em um determinado tipo de público, que pode ser masculino, feminino, unissex e, inclusive, infantil. Existem alguns detalhes no design de cada peça que os tornam mais recomendados para homens ou mulheres, porém, hoje em dia, todo acessório pode ser usado por qualquer gênero, pois essa é uma questão de estilo e personalidade.

Algo que pode ser observado nas empresas mais tradicionais fabricantes de óculos é que os modelos femininos costumam ser mais estilizados, com armações mais ousadas e cores mais vibrantes, enquanto os padrões para óculos masculinos são mais clássicos e não mudam tanto de uma coleção para outra.

Independente do público para o qual foram feitos, ao comprar o acessório, leve em conta o nível de proteção de suas lentes, a durabilidade e resistência de seus materiais e o conforto ao vesti-los, principalmente quando se tratam de crianças, sempre em movimento e mais expostas ao sol.

Faça a avaliação do custo-benefício dos óculos de sol da marca

Comprar o melhor óculos de sol com bom custo-benefício não significa, necessariamente, adquirir o modelo com o preço mais baixo. Essa avaliação é feita quando são levados em conta o valor cobrado pelo produto e os benefícios que a marca promete oferecer durante o seu uso, por exemplo, através de suas especificações técnicas de durabilidade e proteção.

Para ter certeza de que o par de óculos no qual está interessado tem o equilíbrio perfeito entre custo-benefício observe as suas características principais, comparando-as com acessórios semelhantes de outras empresas. Leve em consideração, também, a opinião de quem já comprou e o utiliza há mais tempo. Dessa maneira, você entende não só sobre a qualidade, mas sobre a durabilidade dos óculos de sol em que deseja investir.

Escolha a melhor marca de óculos de sol para usar na praia ou piscina!

Após a leitura deste artigo, é possível concluir que escolher a melhor marca de óculos de sol não é uma tarefa simples. A variedade de empresas que produzem esse tipo de acessório é grande e cada uma delas possui modelos que combinariam perfeitamente com um tipo de público, orçamento, estilo ou ocasião. Os tópicos apresentados ao longo deste guia de compras abordaram os aspectos mais relevantes a serem levados em conta na hora de selecionar a marca ideal.

A partir dos critérios utilizados, foi elaborado um ranking com 10 sugestões de empresas fabricantes de óculos escuros de renome no mercado atual para esse segmento. Entre as características incluídas nessa tabela comparativa estão, por exemplo, a reputação da marca, a opinião de seus consumidores e a sua trajetória, desde o ano de sua origem. A partir da leitura e comparação das opções existentes, suas decisão ficará mais fácil.

Observe com atenção as vantagens que cada marca tem a oferecer, quais são as características de seus principais produtos e veja se os óculos escuros em seu portfólio têm a ver com o que você procura nesse tipo e acessório. O leque de alternativas é bastante amplo e, com certeza, você encontrará uma marca de óculos escuros ideal para que seus looks fiquem completos, seja qual for a ocasião!

Autor deste artigo

Bacharela e licenciada em Letras Português/Inglês pela UFMG, diariamente aprendendo coisas novas sobre língua e linguagem. Apaixonada pela escrita e todas as formas de expressão.

Palavras-chave relacionadas


Moda

Artigos relacionados


As 10 Melhores Marcas de Relógio de 2024: Casio, Calvin Klein e Muito Mais!

As 10 Melhores Marcas de Relógio de 2024: Casio, Calvin Klein e Muito Mais!

Em dúvida sobre a marca ideal para adquirir seu relógio? Neste artigo mostramos as 10 melhores marcas de relógio para você comparar e dicas para saber escolher!


As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Tênis de 2024: Nike, Adidas, Puma e Mais!

Pensando em comprar um tênis novo, mas não sabe qual? Confira aqui como escolher a melhor opção para você e as 10 melhores marcas de tênis da atualidade!


Qual o Melhor Óculos Polarizado para Pesca? Conheça os 10 Melhores de 2024!

Qual o Melhor Óculos Polarizado para Pesca? Conheça os 10 Melhores de 2024!

Quer saber qual o melhor óculos polarizado para pesca? Neste artigo, veja os 10 melhores modelos de 2024 e confira dicas imperdíveis de como escolher!


Os 10 Melhores Óculos de Sol Femininos de 2024: Vaveren, Colcci e Muito Mais!

Os 10 Melhores Óculos de Sol Femininos de 2024: Vaveren, Colcci e Muito Mais!

Em busca do óculos de sol feminino ideal? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores óculos de sol femininos de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 10 Melhores Óculos Bloqueadores de Luz Azul de 2024: Cyxus, LP VISION e Muito Mais!

Os 10 Melhores Óculos Bloqueadores de Luz Azul de 2024: Cyxus, LP VISION e Muito Mais!

Procurando um óculo bloqueador de luz azul para proteger os seus olhos? Aqui, veja dicas de como escolher e os 10 melhores modelos de 2024!


Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos