As 10 Melhores Marcas de Porcelanato de 2024: Delta, Portobello, Eliane e mais!

As 10 Melhores Marcas de Porcelanato de 2024: Delta, Portobello, Eliane e mais!

Quer transformar a sua casa com um piso de qualidade? Confira neste artigo as 10 melhores marcas de porcelanato e um ranking com os melhores produtos de 2024!


Qual é a melhor marca de porcelanato de 2024?

Por causa da sua versatilidade, o porcelanato é um revestimento bastante estimado pelas pessoas. Afinal, o produto consegue transformar a aparência de qualquer ambiente. Desse modo, para adquirir um modelo de qualidade e boa resistência, nada melhor do que apostar nas melhores marcas de porcelanato.

Por exemplo, a marca Biangres, respeitada por oferecer designs sofisticados de alto padrão. Além dela, marcas como Eliane investem em variedade para o público. Já a Portobello é reconhecida por causa dos designs inovadores e porcelanatos de primeira linha. e A Delta é uma das melhores marcas para quem gosta de segurança, qualidade e tecnologia. Mas com tantas opções a escolha pode ficar complexa.

Assim, produzido por entusiastas no assunto a fim de trazer um conteúdo simplificado para te ajudar na sua escolha, este artigo reúne informações oficiais disponibilizadas pelas próprias marcas líderes em porcelanato para te ajudar a escolher a fabricante ideal para você, além de um ranking com as 10 melhores marcas de porcelanato do mercado atual. Confira!

As melhores marcas de porcelanato de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Portobello Portinari Eliane Ceusa Delta Elizabeth Damme Biancogres Villagres Incepa
Preço
Fundação 1979, Brasil Anos 70, Brasil 1960, Brasil 1953, Brasil 2011, Brasil Anos 80, Brasil 2018, Brasil 1967, Brasil 1994, Brasil 1952, Brasil
Nota RA 7.33/10 5.6/10 6.13/10 5.72/10 2.82/10 6.74/10 5.52/10 Não atribuída ainda 5.61/10 4.3/10
Avaliação RA 8.3/10 6.9/10 7.1/10 7/10 3.4/10 7.5/10 6.2/10 Não atribuída ainda 6.4/10 5.6/10
Amazon Não atribuída ainda Não atribuída ainda Não atribuída ainda Não atribuída ainda Não atribuída ainda Não atribuída ainda Não atribuída ainda Não atribuída ainda Não atribuído ainda Não atribuída ainda
Custo-ben. Muito bom Bom Muito bom Razoável Muito bom Bom Razoável Bom Bom Baixo
Estilos Acetinado, polido, cimento, natural, mármore, madeira e mais Acetinado, polido, natural, esmaltado, cimento e mais Amadeirado, cimento, geométrico, marmorizado, rústico e mais Mármore, natural, madeira, acetinado, polido e mais Mármore, quartzo, madeira, natural, acetinado, polido e mais Acetinado, natural, polido, madeira, cimento e mais Acetinado, polido, madeira, cimento, natural e mais Acetinado, polido, natural, cimento, mármore e mais Natural, cimentado, mármore, bistrô, mineral e mais Acetinado, esmaltado, polido, natural, cimento, madeira e mais
Tipos Técnico e esmaltado Técnico e esmaltado Técnico e esmaltado Técnico e esmaltado Técnico e esmaltado Técnico e esmaltado Técnico e esmaltado Técnico e esmaltado Técnico e esmaltado Técnico e esmaltado
Garantia 5 anos 5 anos para algumas opções 5 anos Até 5 anos 5 anos Até 5 anos para alguns produtos 3 meses a 5 anos 5 anos Não especificada pela fabricante 5 anos
Link

Como analisamos as melhores marcas de porcelanato de 2024?

A nossa equipe selecionou as melhores marcas de porcelanato de acordo com critérios importantes para a compra. Por exemplo, fundação, avaliação em sites especializados, estilos de porcelanato e mais. Conheça a seguir cada critério de forma detalhada.

  • Fundação: A fundação da marca indica o local da sede e ano de surgimento no mercado. Com esse dado é possível verificar a tradição da marca ao longo do tempo.
  • Nota RA: A Nota RA é a avaliação do consumidor no Reclame Aqui de acordo com o atendimento prestado pela marca. Essa nota vai de 0 a 10.
  • Avaliação RA: Por sua vez, a Avaliação RA revela a reputação da marca. Para chegar a essa nota os clientes avaliam a qualidade do atendimento, resolução de problemas, se voltariam a comprar com a marca e mais.
  • Amazon: É a avaliação média dos melhores produtos de cada marca no site da Amazon, podendo ir de 1 a 5 estrelas. 
  • Custo-benefício: O custo-benefício é a relação entre o preço e as características dos porcelanatos de cada marca. Ele pode ser baixo, razoável, bom ou muito bom.
  • Estilos: O estilo corresponde ao acabamento dos modelos de porcelanato. Ele pode ser polido, natural, de cimento, mármore, madeira ou outros. Quanto maior a variedade, melhor para a escolha do consumidor.
  • Tipos: Indica se o porcelanato tem cobertura de esmalte (esmaltado) ou se o produto é do tipo técnico (sem cobertura de esmalte, a peça natural).
  • Garantia: Mostra se a marca oferece garantia ao consumidor sobre a qualidade dos produtos. A garantia pode ser de meses ou anos.

Esses são os critérios utilizados para a colocação das marcas em nosso ranking. Além disso, o artigo mostrará a você dicas valiosas de como escolher as melhores marcas de porcelanato para a sua casa. Então, continue a leitura e descubra as melhores fabricantes de porcelanato da vez.

As 10 melhores marcas de porcelanato de 2024

Cada marca possui diferenciais únicos que as destacam no mercado. Apesar da dificuldade inicial de escolha, a nossa equipe conseguiu reunir as melhores marcas de porcelanato deste ano. Então, veja a seguir quais marcas de porcelanato farão a diferença na sua rotina.

10

Peças variadas com diversos tipos de acabamento

A Incepa é uma das melhores marcas de porcelanato para quem gosta de design diferenciado. Os porcelanatos da marca são conhecidos pelo formato e desenhos inovadores. A fim de se manter atualizada, a fabricante sempre investe em novas tecnologias para trazer as melhores tendências em porcelanato.

Versátil, a Incepa conta com peças variadas, seja no estilo ou formato das placas. O cliente encontrará peças com efeito marmorizado, pedra, madeiras e muito mais. Além disso, os porcelanatos da marca possuem acabamentos diferenciados, aumentando as opções para decorar áreas internas e externas.

Sua linha Álamo é perfeita para quem gosta de um visual sofisticado e fácil de combinar com a decoração. Os porcelanatos da linha têm design fiel à madeira de referência e possuem superfície acetinada. Disponível nos tons de cinza e castanho, a linha Álamo é ótima para projetos modernos.

Por sua vez, a linha Arenito é a melhor escolha para quem quer redecorar áreas externas. Seu vermelho reproduz a naturalidade das rochas italianas. Além disso, a sua cor com detalhes únicos ajuda a destacar rampas, calçadas ou áreas de decks. Então, adquira um porcelanato da Incepa e renove o visual do seu ambiente.

Melhores porcelanatos Incepa

  • Galileu cinza: Quem gosta de praticidade de limpeza ficará satisfeito com o Galileu Cinza. O piso tem superfície polida e só requer água e sabão neutro para higienização. As placas são grandes e suporta tráfego médio de pessoas.
  • Pro Sand: Quem precisa de um piso versátil ficará contente com o modelo Pro Sand. O piso pode ser colocado no chão ou parede e a cor clara auxilia na manutenção de luz no local. Resistente, aguenta tráfego médio, tem acabamento polido e longa garantia.
  • Seattle decor gris: Ideal para quem gosta de cômodos elegantes, essa linha combina sofisticação com toque de rusticidade. O visual em pedra possui acabamento acetinado e com pouco brilho. Pode ser usado em paredes internas e externas e absorve pouca água.
Fundação 1952, Brasil
Nota RA 4.3/10
Avaliação RA 5.6/10
Amazon Não atribuída ainda
Custo-ben. Baixo
Estilos Acetinado, esmaltado, polido, natural, cimento, madeira e mais
Tipos Técnico e esmaltado
Garantia 5 anos
9

Marca especializada em design que capricha na impressão das peças

A Villagres é uma das melhores marcas de porcelanato para quem precisa de proteção contra danos. Tudo porque as peças da marca possuem ótima resistência a riscos. Além disso, os porcelanatos da Villagres são resistentes a gretagem, a famosa rachadura.

Seus porcelanatos têm ótima qualidade de impressão com designs variados. Os clientes podem observar as sete coleções da marca e diversas opções de linha. Independentemente da escolha, a Villagres oferece porcelanatos com diversas texturas que combinam com os mais variados ambientes.

Por exemplo, a sua linha Munique é bastante recomendada para quem deseja ambientes modernos. Apesar do estilo rústico, a linha garante sofisticação e elegância para qualquer local. Não o bastante, você terá mais liberdade para fazer combinações com objetos e móveis em casa, lojas ou outros estabelecimentos.

A linha Capolavoro é a mais indicada para pessoas práticas que gostam de um ambiente bem desenhado. O design dessa linha reproduz com perfeição a aparência de cimento queimado no porcelanato. Não o bastante, a estética do produto ajudará a valorizar qualquer ambiente, tornando-o mais sofisticado. Por esses motivos, compre um porcelanato da Villagres e redecore seu cômodo com facilidade.

Melhores porcelanatos Villagres

  • Retificado Acetinado Paviment: Se você precisa de um produto prático, esse modelo será a melhor opção. Afinal, ele é fino e pesa menos, facilitando a colocação sobre o piso. Além de ser resistente esse produto dura por mais tempo e combina com ambientes internos que precisam de mais elegância.
  • Naturale laminata: É o melhor modelo para quem procura por um porcelanato versátil e resistente. O aspecto amadeirado torna o ambiente mais aconchegante e bonito. Resistente, o modelo tem ótima durabilidade e aguenta alto tráfego de pessoas.
Fundação 1994, Brasil
Nota RA 5.61/10
Avaliação RA 6.4/10
Amazon Não atribuído ainda
Custo-ben. Bom
Estilos Natural, cimentado, mármore, bistrô, mineral e mais
Tipos Técnico e esmaltado
Garantia Não especificada pela fabricante
8

Design italiano sofisticado e alto padrão de tecnologia

A Biancrogres é uma das melhores marcas de porcelanato para quem procura por tecnologia e design sofisticado. Inspirada na Itália, a marca oferece peças com visual contemporâneo e segue tendências de mercado. Ademais, a empresa investe em processos tecnológicos para melhorar a qualidade de cada peça.

O catálogo da Biancogres conta com boas opções de estilos, cores, estampas e formatos. Dessa forma, você sempre terá uma opção de porcelanato que se adequa ao seu ambiente. Não o suficiente, a marca oferece dicas de aplicação para cada peça. Assim, você não terá problemas na colocação e terá um excelente acabamento no piso.

Sua linha Arosa é a mais indicada para quem gosta de ter um toque da natureza em casa. Tudo porque os porcelanatos dessa linha reproduzem com fidelidade as cores e formato de madeira. Com acabamento acetinado, a linha possui relevo e traz conforto visual e harmonia para o ambiente, seja na parede ou piso.

Já a linha Calacata foi desenvolvida para pessoas sofisticadas e versáteis. Afinal, as peças possuem detalhes cinzas e dourados que realçam qualquer ambiente. Sua impressão de alta qualidade garante um visual mais elegante, definido e sofisticado ao ambiente. Portanto, se você gosta de porcelanatos duráveis, resistentes e belíssimos, escolha a marca Biancogres.

Melhores porcelanatos Biancogres

  • Carvalho senseIndicado para quem gosta de ambiente confortável e moderno, esse modelo torna qualquer cômodo mais aconchegante. O acabamento acetinado traz mais conforto visual e diminui derrapamentos. Ademais, o produto é fácil de limpar e fazer a manutenção.
  • Urban vintagePerfeito para quem gosta de aparência retrô, o Urban Vintage resgata um visual clássico e caseiro. O produto tem excelente durabilidade e ótimo acabamento. Combina com cozinhas, áreas de convivência e descanso externas. Ademais é fácil de ser limpo e torna o ambiente mais aconchegante.
  • Chicago grigio: Modelo perfeito para quem gosta de piso elegante, discreto e seguro. Afinal, o porcelanato de cobertura acetinada diminui as chances de alguém escorregar. Não o bastante, o visual cimentado combina com ambientes sóbrios de tráfego alto.
Fundação 1967, Brasil
Nota RA Não atribuída ainda
Avaliação RA Não atribuída ainda
Amazon Não atribuída ainda
Custo-ben. Bom
Estilos Acetinado, polido, natural, cimento, mármore e mais
Tipos Técnico e esmaltado
Garantia 5 anos
7

Oferece opções modernas de alta qualidade

A Damme é uma das melhores marcas de porcelanato para quem gosta de tendências de mercado. Nesse sentido, a fabricante oferece opções modernas e sempre renova o seu catálogo de porcelanatos. Além disso, a marca conta com tecnologia de ponta para oferecer a você o que há de novo e melhor no mercado.

Seus porcelanatos são resistentes e possuem boa durabilidade. O design das peças é belíssimo e possui alto padrão de qualidade. Não o suficiente, a marca utiliza processos sustentáveis para minimizar os seus impactos sobre a natureza. Logo, o cliente terá acesso a produtos de alta qualidade que não causam tanto impacto ambiental negativo.

A linha Armani Bronzo é ótima escolha para pessoas que gostam de um ambiente mais sóbrio. Seu design favorece a construção de um cômodo com aparência natural e harmônica. Ótima para ambientes de pouco tráfego, a linha possui valor acessível, tem boa durabilidade e é fácil de combinar com móveis.

Por outro lado, a linha Corten é perfeita para quem gosta de ambientes rústicos. Mesmo assim, a linha Corten mantém a sua elegância, sendo ideal para cozinhas e espaços sóbrios. Por causa da sua resistência, suporta grandes tráfegos sobre a superfície. Assim, adquira os porcelanatos da Damme e tenha as tendências do mercado dentro da sua sala.

Melhores porcelanatos Damme

  • Ice snowPorcelanato recomendado para quem quer um ambiente elegante e versátil. Bastante resistente, o produto aguenta alto tráfego em áreas internas e externas. O visual neutro combinará com qualquer cômodo e decoração.
  • Michelangelo: É o melhor porcelanato para quem gosta de um cômodo bonito com aspecto mais natural. O desenho de pedra natural tem uma superfície polida fácil de limpar. Além disso, o piso é bastante resistente e formato que facilita a colocação sobre o piso sem gastar tanto rejunte.
  • Limestone grigio: O melhor porcelanato para quem procura por piso discreto com um preço acessível. Versátil, o porcelanato pode ser aplicado tanto sobre o chão quanto sobre a parede. Aguenta um alto tráfego de pessoas, tem estampa elegante e é simples de higienizar.
Fundação 2018, Brasil
Nota RA 5.52/10
Avaliação RA 6.2/10
Amazon Não atribuída ainda
Custo-ben. Razoável
Estilos Acetinado, polido, madeira, cimento, natural e mais
Tipos Técnico e esmaltado
Garantia 3 meses a 5 anos
6

Produtos resistentes por um preço acessível

A Elizabeth é uma marca que valoriza o custo-benefício para os clientes. Em virtude disso, ela fabrica porcelanatos duráveis por valores acessíveis. O cliente terá ótima opções de escolha e grande variedade de modelos. Afinal, a marca trabalha com designs clássicos e opções mais modernas com vários tipos de acabamentos.

Os porcelanatos da marca possuem cores mais neutras e estampas bem definidas. Como resultado, eles tornam qualquer ambiente mais requintado e elegante. Além disso, o design das peças facilita o planejamento de qualquer ambiente. Não o suficiente, são fáceis de limpar e conservar.

A linha Wire Gris é perfeita para quem gosta de piso com um visual mais reluzente. O acabamento polido facilita a limpeza e possui tecnologia que amplia a sua durabilidade. A versatilidade dos produtos permite o uso em áreas externas ou de convivência, como quintal e churrasqueira. Os porcelanatos da linha Wire Gris combinam bastante com revestimento de madeira.

Por sua vez, a linha Reale é para quem gosta de um revestimento moderno. Seu revestimento esmaltado combina bastante com áreas de convivência internas e de médio movimento. Sua superfície lisa com estampa de mármore preto torna qualquer ambiente elegante, combina com diversos cômodos e é simples de limpar. Portanto, adquira os porcelanatos da Elizabeth e traga sofisticação para o coração da sua casa.

Melhores porcelanatos Elizabeth

  • Imperador Gris: O porcelanato mais indicado para quem quer remodelar o piso. É uma ótima escolha para ambientes internos, inclusive banheiros. Sua cobertura é esmaltada e possui um bom acabamento acetinado. 
  • Baobá marrom: Melhor escolha para quem gosta de ambiente belíssimo e moderno com toque natural. O produto tem ótima impressão de madeira e cobertura acetinada com textura. Resistente, aguenta alto tráfego e impede escorregamentos.
  • Urban Gray: Piso ideal para quem procura por porcelanato barato e bonito. Com boa resistência, aguenta tráfego médio de pessoas. Versátil, pode ser colocado sobre o chão ou parede. A superfície polida torna o produto elegante e fácil de limpar.
Fundação Anos 80, Brasil
Nota RA 6.74/10
Avaliação RA 7.5/10
Amazon Não atribuída ainda
Custo-ben. Bom
Estilos Acetinado, natural, polido, madeira, cimento e mais
Tipos Técnico e esmaltado
Garantia Até 5 anos para alguns produtos
5

Marca que oferece porcelanatos completos, variados e certificados

A Delta é uma das melhores marcas de porcelanato por causa dos seus processos de alta tecnologia. Seus pisos são resultado de nano tecnologia que oferece melhor acabamento, recorte e design às peças. Não o bastante, os porcelanatos da marca são ideais para quem busca alta aderência e alta resistência. Por esse motivo, a marca é bastante premiada, recebendo o selo de qualidade do CCB.

Um dos grandes diferenciais da marca é oferecer pisos que resistem às manchas de água. Dessa forma, você poderá redecorar sua piscina ou cozinha sem medo de contato com o líquido. Além disso, os porcelanatos Delta possuem ótima durabilidade, suportando tráfego intenso de pessoas sobre eles.

Sua linha Alicante é indicada para quem gosta de sofisticação. As peças marmorizadas oferecem elegância para qualquer ambiente. O acabamento polido favorecerá ambientes internos de comércio ou apartamentos. Por fim, o visual permitirá que você crie combinações com móveis ou paredes coloridas.

Já a linha Red Thar é perfeita para quem detesta manchas no piso. Afinal, a fabricante utilizou nano tecnologia para aumentar a proteção sobre o produto. Seu aspecto polido favorece a sua manutenção e limpeza. Ademais, as cores disponíveis trarão mais elegância ao seu ambiente. Por isso, compre o porcelanato Delta e sinta sob os pés a qualidade de um piso belíssimo, resistente, prático e durável.

Melhores porcelanatos Delta

  • Balmes: A escolha perfeita para quem deseja ter um piso marmorizado bastante elegante. Com boa resistência, aguenta tráfego médio e o formato ajuda a economizar rejunte. Pode ser aplicado sobre o chão ou parede e tem 5 anos de garantia.
  • Manila gris out: Porcelanato indicado para quem procura por um piso rústico e moderno. Esse modelo combina com ambientes internos, calçadas residenciais e varandas. Com alta resistência, pode ser aplicado sobre o chão ou parede e tem alta durabilidade.
  • Thar castagno: O melhor porcelanato para pessoas práticas. Afinal, a cobertura do produto possui resistência à manchas e polimento que garante o brilho perfeito. Simples de higienizar, o porcelanato é resistente, versátil e moderno.
Fundação 2011, Brasil
Nota RA 2.82/10
Avaliação RA 3.4/10
Amazon Não atribuída ainda
Custo-ben. Muito bom
Estilos Mármore, quartzo, madeira, natural, acetinado, polido e mais
Tipos Técnico e esmaltado
Garantia 5 anos
4

Oferece peças com acabamentos únicos e opções versáteis

A Ceusa é uma das melhores marcas de porcelanato e não deixa a desejar no seu catálogo. Tudo porque a marca oferece porcelanatos com visual sofisticado e elegante, ideal para pessoas que buscam um ar mais refinado no ambiente. Além disso, a fabricante utiliza tecnologia de ponta para dar as peças um visual natural e acabamento de qualidade.

Um dos diferenciais é a variedade dos produtos. Não só tem muitas opções de design, mas também de texturas, tons e uso interno e externo. Mesmo assim, a marca garante que o cliente não gaste tanto para usufruir de um porcelanato de primeira linha. Dessa forma, todos os ambientes da sua casa terão elegância sem você gastar uma fortuna.

Sua linha Madeira de demolição é ideal para pessoas que precisam de piso resistente. Os porcelanatos aguentam alto tráfego de pessoas, sendo ótimas opções para calçadas, garagens ou estabelecimentos. Fáceis de combinar, os produtos dessa linha são versáteis e permitem um amplo uso com outros designs e ambientes.

Já a linha Frisad é indicada para quem quer um produto fácil de combinar com ambientes. Os porcelanatos são resistentes, possuem texturas e agregam valor a qualquer cômodo. Ademais, aguentam um tráfego elevado de pessoas. Em função disso, compre os porcelanatos da Ceusa e redecore a sua casa sem gastar muito.

Melhores porcelanatos Ceusa

  • Vivaz Bl Matte: É o porcelanato para quem precisa de um cômodo moderno com toque decorativo. A configuração do design da peça torna qualquer cômodo mais ousado. O porcelanato não só é fácil de limpar como também possui garantia de até 5 anos.
  • Pulpis bege: Piso indicado para quem gosta de um ambiente mais clean e iluminado. A superfície polida de mármore facilita a limpeza e reflete melhor a iluminação local. Não o bastante, a cor combina com diversas decorações, tem alta resistência e longa garantia.
  • Travertino veins: Quem gosta de piso com visual natural e cor neutra ficará satisfeito com essa peça. Com acabamento fosco e estampa marmorizada, a peça pode ser colocada tanto no chão quanto na parede. Ademais o piso é simples de higienizar e suporta tráfego médio de pessoas.
Fundação 1953, Brasil
Nota RA 5.72/10
Avaliação RA 7/10
Amazon Não atribuída ainda
Custo-ben. Razoável
Estilos Mármore, natural, madeira, acetinado, polido e mais
Tipos Técnico e esmaltado
Garantia Até 5 anos
3

Peças de primeira linha com estampas únicas

Sinônimo de tradição, a Eliane é referência entre as melhores marcas de porcelanato. Afinal, ela utiliza tecnologia de ponta para confeccionar porcelanatos resistentes. Como resultado, seus produtos são de alta qualidade. Além disso, as peças têm alta durabilidade, permanecendo intactas na sua casa por mais tempo.

Para dar mais opções aos clientes, a marca oferece porcelanatos com texturas, formatos e cores variadas. Não o suficiente, alguns estilos de porcelanato possuem quase 300 opções à disposição. Independentemente do ambiente a ser decorado, a Eliane tem a opção perfeita que entrega sofisticação, elegância e resistência contra danos.

A linha Bosco Mel oferece porcelanatos amadeirados para quem gosta de casa confortável. Os produtos dessa linha são ótimos para tornar o ambiente rústico, mas bem detalhado e sofisticado. Você terá a opção de escolher qual a cor que mais combina com o seu estilo. Por fim, a Bosco Mel combina bastante com ambientes de pouco trânsito.

Por outro lado, a linha Acervo é indicada para pessoas que gostam de elegância. Seus produtos são sinônimo de sofisticação e tornam qualquer ambiente mais sóbrio e moderno. Feitas por meio de alta tecnologia, as peças possuem tamanhos variados e design inventivo. Logo, adquira seu porcelanato Eliane e reacenda o visual do seu lar.

Melhores porcelanatos Eliane

  • Cimento Acetinado: A melhor escolha para quem gosta de um piso elegante. O produto exige menos rejunte para ser colocado sobre o piso, além de ter uma bela cor cinza. Aguenta tráfego elevado de pessoas.
  • Dolmen: Porcelanato ideal para quem precisa de um piso antiderrapante. Ele não só evita escorregões como também suporta alto tráfego de pessoas. Serve tanto para piso quanto para parede e combina com áreas externas.
  • Munari cimento: É uma ótima escolha para quem precisa de um piso discreto e seguro. Tudo porque ele tem superfície antiderrapante, evitando acidentes. Além disso é um produto resistente e pode ser usado em áreas molhadas, como banheiros e lavanderias. Possui opções com tamanhos variados.
Fundação 1960, Brasil
Nota RA 6.13/10
Avaliação RA 7.1/10
Amazon Não atribuída ainda
Custo-ben. Muito bom
Estilos Amadeirado, cimento, geométrico, marmorizado, rústico e mais
Tipos Técnico e esmaltado
Garantia 5 anos
2

Porcelanatos fáceis de instalar com opções para qualquer ambiente

A Portinari se destaca entre as melhores marcas de porcelanato por causa da versatilidade. Seus porcelanatos são ótimos para qualquer ambiente e facilitam combinações entre modelos de piso. Desse modo, você ou o seu decorador terá centenas de possibilidades de decoração.

Um dos diferenciais da Portinari é a sua durabilidade. Seus porcelanatos possuem resistência a diversos tipos de dano e ação do tempo. Além disso, algumas opções possuem durabilidade de até 25 anos. Com os cuidados adequados, você sempre terá um porcelanato belíssimo em ótimo estado por um excelente custo-benefício.

A linha Home HD é ideal para quem procura por um produto resistente de aparência natural. O porcelanato com acabamento esmaltado e estampa amadeirada ficará perfeito em locais internos. Pensando na sua economia, o produto tem borda reta que exige menos rejunte. Ademais, ele seca rápido, é antiderrapante e possui ótimo acabamento.

Portinari lançou a linha Carvalho pensando nas pessoas que precisam de piso externo resistente. Nesse sentido, o produto é ótimo para varandas, garagens, quintal, sacadas e área próxima à piscina. Além de exigir menos rejunte o produto é fácil de ser aplicado e tem visual elegante. Então, se procura um porcelanato com ótimo acabamento, opções variadas e duráveis, prefira os produtos Portinari.

Melhores porcelanatos Portinari

  • Pacific Bl lux boldUma ótima escolha para quem adora um piso com visual ousado e diferenciado. A cor azul combina bastante com piscina e fachadas de tráfego médio. Fácil de limpar, o produto possui garantia de 5 anos e tem boa resistência.
  • York wh: Produto versátil é indicado para pessoas mais modernas. Seu formato e cor facilitam a colocação da peça em qualquer ambiente, seja o chão ou parede. Sua superfície acetinada garante discrição e cria menos reflexo com a luz ambiente.
  • Antique HD: Porcelanato perfeito para quem deseja ter uma casa com aspecto mais natural. A estampa amadeirada é fácil de limpar e a superfície tem tecnologia antiderrapante. Além disso, tem acabamento acetinado e resistência contra tráfego alto.
Fundação Anos 70, Brasil
Nota RA 5.6/10
Avaliação RA 6.9/10
Amazon Não atribuída ainda
Custo-ben. Bom
Estilos Acetinado, polido, natural, esmaltado, cimento e mais
Tipos Técnico e esmaltado
Garantia 5 anos para algumas opções
1

Marca que antecipa tendências e oferece design diferenciado

A Portobello é uma das melhores marcas de porcelanato para pessoas modernas. Tudo porque a fabricante lança produtos inovadores de alta qualidade. Como resultado, a Portobello sempre fica à frente das tendências de porcelanato. Logo, você terá opções modernas com visuais em alta no mercado.

Preocupada com o meio ambiente, a Portobello tem investido em processos de produção mais sustentáveis. Além disso, a marca possui uma linha variada de porcelanatos. Logo, você encontrará peças com cores, texturas e formatos variados. Ademais, a fabricante oferece porcelanatos de diversos tamanhos, inclusive medindo até 1,63 x 3,23 metros.

A linha Canela é pensada em quem gosta de economia e piso discreto. Os porcelanatos da linha possuem brilho acetinado e o visual sofisticado garante elegância ao ambiente. Com a superfície esmaltada, os produtos têm mais durabilidade e resistência a danos. A borda reta garantirá que você utilize menos rejunte e facilidade de limpeza.

Por outro lado, a linha Peroba é para quem precisa de um piso externo mais seguro. Sua tecnologia antiderrapante evitará que as pessoas escorreguem. Além disso, seu formato e composição facilita o processo de limpeza. Sua cor castanho envelhecido é ótima para realçar o visual de garagens, quintais e áreas de lazer externas. Sendo assim, compre porcelanato da Portobello e tenha um piso lindo, fácil de limpar e seguro.

Melhores porcelanatos Portobello

  • Filo Bianco: A melhor opção para quem procura por porcelanato durável. O produto resiste a ação do tempo, mantendo o seu aspecto natural ao longo dos anos. Impermeável, não absorve umidade e o acabamento resiste a lavagem, mantendo a superfície intacta por mais tempo. É resistente e não gasta tanto rejunte.
  • Natural hit fendi: A escolha ideal para quem quer cobrir pisos e paredes com um visual natural. Sua cor de argila cinza é ótima para fazer a transição de cores entre ambientes. Ademais é um produto resistente com cobertura acetinada, versátil e possui longa garantia.
  • Ibirapuera mix: Melhor porcelanato para quem busca por um piso natural, elegante e moderno. Com boa resistência, o piso pode ser colocado em varandas secas ou áreas internas de convivência. A cobertura acetinada é texturizada e o produto fica belíssimo sobre o piso, paredes ou divisórias.
Fundação 1979, Brasil
Nota RA 7.33/10
Avaliação RA 8.3/10
Amazon Não atribuída ainda
Custo-ben. Muito bom
Estilos Acetinado, polido, cimento, natural, mármore, madeira e mais
Tipos Técnico e esmaltado
Garantia 5 anos

Como escolher a melhor marca de porcelanato?

O piso será uma parte fundamental para o seu bem-estar dentro de casa. Por esse motivo é essencial que você entenda melhor as características e diferenciais das fabricantes. Então, veja a seguir como escolher as melhores marcas de porcelanato e não se arrepender da escolha.

Olhe qual é o ano de fundação da marca de porcelanato

O ano de fundação das melhores marcas de porcelanato revelará detalhes importantes a respeito delas. Por exemplo, a trajetória, crescimento no mercado, evolução das linhas oferecidas e mais. Esses e outros detalhes são construídos através de uma fundação antiga.

Sabendo disso, dê preferência as marcas de porcelanato com mais tempo de mercado. Quando o ano da fundação é mais antigo é possível observar a tradição e qualidade dos produtos ao longo do tempo. Ademais, marcas com mais tempo de permanência no mercado têm mais credibilidade.

Confira a reputação da marca de porcelanato no Reclame Aqui

O site Reclame Aqui será essencial para você escolher uma entre as melhores marcas de porcelanato. A Nota do Consumidor diz respeito ao atendimento individual prestado pela marca. Já a Nota Geral engloba o atendimento, tempo de resposta, satisfação do consumidor e se o cliente voltaria a comprar.

Se possível, dê preferência as marcas de porcelanato com notas iguais ou superiores a 7 no RA. Fazendo a soma dos critérios de avaliação, essa nota é uma boa média para as fabricantes. Lembre-se que quando maior as notas, melhor é o atendimento e postura da marca em relação ao problema do consumidor.

Veja os estilos de porcelanato que a marca tem disponível

As melhores marcas de porcelanato sempre devem oferecer vários estilos desse produto. Dessa forma, você terá mais opções para escolher e projetar o piso da sua casa. Além disso, marcas que oferecem vários estilos de porcelanato a um preço melhor são garantia de custo-benefício.

Durante a sua pesquisa, observe se a fabricante oferece porcelanatos com acabamento em cimento, estampado e madeira. Além desses, veja se a marca possui porcelanatos em mármore, metal, pedra e outros. Quanto mais opções a fabricante tiver, melhor para você.

Faça a avaliação do custo-benefício dos porcelanatos da marca

Você sempre deve escolher as melhores marcas de porcelanato que proporcionam ótimo custo-benefício. Afinal, não adianta pagar bem menos e receber peças de má qualidade ou gastar muito e comprometer o seu orçamento. Os modelos escolhidos por você devem ter qualidade e preço acessível.

Então, observe se as especificações do porcelanato justificam o preço dele. Ademais, veja se o produto possui durabilidade e resistência a manchas ou danos básicos. Quanto mais características positivas a peça tiver, mais cara ela será, assim como sua qualidade. Considere se um porcelanato de baixo, médio e alto tráfego é o melhor para a sua casa.

Veja qual é a localização da sede da marca de porcelanato

O local da sede das melhores marcas de porcelanato pode impactar na sua compra. Tudo porque a localização da sede influenciará na data de entrega das peças. Não o suficiente, caso haja a necessidade de fazer trocas, o local da sede pode agilizar ou atrasar a sua demanda.

Para evitar esses problemas, dê preferência as marcas de porcelanato com sedes próximas à sua cidade. A localização mais próxima também será útil em caso de atendimento presencial para tirar dúvidas, refazer pedidos ou reclamações.

Como escolher o melhor porcelanato?

Você merece o melhor piso e, por isso, deve saber como escolher o melhor porcelanato. As características do produto e os cuidados na colocação são importantes para o uso correto do piso. Portanto, descubra a seguir como escolher o melhor produto das melhores marcas de porcelanato.

Confira qual é o tipo de porcelanato ideal para você

Porcelanato não é tudo igual e a escolha do tipo da peça fará a diferença na sua casa. As fabricantes trabalham com porcelanatos naturais e mais trabalhados, conferindo um diferencial no acabamento do produto. Os tipos mais usados são:

  • Porcelanato técnico: A versão técnica do porcelanato é a versão mais pura do piso. Também chamado de “toda massa”, o porcelanato técnico não tem cobertura esmaltada. Além disso, esse tipo de peça absorve pouca água e é bastante resistente. É uma ótima opção para áreas de tráfego elevado, como espaços de lazer.
  • Porcelanato esmaltado: Essa versão possui uma superfície de esmalte. Como resultado, a fabricante pode aplicar estampas ou desenhar novos padrões sobre as peças. Costuma ser mais simples de higienizar por causa da superfície lisa e pode ter bordas retas ou arredondadas.

Verifique qual o acabamento é o mais indicado para sua casa

As melhores marcas de porcelanato oferecem pisos com acabamentos diferenciados. Cada acabamento possui propriedades únicas que farão a diferença na ambientação e manutenção do produto. Os acabamentos de porcelanato mais famosos são:

  • Polido: O acabamento polido ganha um polimento e camada protetora. Como consequência, a superfície do produto se torna mais brilhante e lisa. Por causa disso, o acabamento polido é uma ótima opção para quem precisa fazer uma limpeza rápida. No entanto, o acabamento polido aumenta as chances de uma pessoa escorregar sobre o piso. Então, não deve ser utilizado em áreas molhadas, como banheiros ou piscinas.
  • Acetinado: Já que não possui polimento, o acabamento acetinado tem menos brilho. Porém, esse acabamento é uma ótima escolha para quem gosta de cômodos mais confortáveis. Outro benefício dessa opção é que o acabamento acetinado esconde melhor manchas e riscos. Escolha ideal para locais úmidos.
  • Ext: A maior característica do acabamento Ext é a durabilidade por ser mais resistente. Com seu visual mais abrasivo, o acabamento Ext é ótimo para quem procura por piso antiderrapante. Com exceção de paredes e fachadas, esse acabamento é indicado para locais externos.
  • Estruturado: Tal como o Ext, o acabamento estruturado tem formato mais áspero. Como consequência, esse acabamento confere ao porcelanato a função antiderrapante. Por isso é uma ótima escolha para banheiros, piscinas e outras áreas molhadas.
  • Natural: Esse tipo de acabamento, como o nome sugere, não possui esmalte superficial. Além de não ser tão escorregadio, costuma ser mais resistente. Quem gosta de visual mais discreto ficará feliz com o aspecto fosco ou mate das peças naturais.

Fique atento nas medidas do porcelanato na hora da compra

Você deve saber qual o tamanho de piso que as melhores marcas de porcelanato oferecem aos clientes. Algumas peças têm formato pequeno que mede de 10 cm por 20 cm. Por outro lado, alguns porcelanatos chegam a medir quase 3 metros de comprimento.

Antes de decidir qual o melhor porcelanato você deve fazer a metragem do local, verificar o seu orçamento disponível e quantas peças serão necessárias. Não o bastante, precisará de uma equipe qualificada para colocar as peças e determinar o tempo para esse serviço.

Se possível, contrate o serviço de paginação de piso. Esse trabalho projeta o formato do piso e como você pode desenhar o novo local. Em seguida, o planejamento decide a melhor maneira de instalar e assentar o porcelanato. Desse modo, a paginação garante o melhor encaixe e direção dos porcelanatos, quantas peças serão usadas e a quantidade de rejunte.

Escolha a melhor marca de porcelanato para utilizar no chão de sua casa!

Conhecer as melhores marcas de porcelanato facilitará bastante a reforma da sua casa. Afinal, cada fabricante possui seus diferenciais e um leque variado de pisos. Não o bastante, conhecer as melhores fabricantes garantirá um custo-benefício elevado para você.

Leve em consideração as características do porcelanato e se o valor é proporcional a elas. Verifique a durabilidade, resistência, acabamento e qualidade do material. Ademais, veja também a garantia e se a marca lida com os problemas dos clientes de maneira profissional.

Lembre-se de solicitar um serviço de paginação de piso. Esse recurso vai garantir que você desenhe corretamente o cômodo a ser coberto com porcelanato. Ou seja, comprar a quantidade necessária de porcelanato, a quantidade de rejunte necessária, direção das peças e mais.

Autor deste artigo

Ilustrador e redator apaixonado pela escrita, dedicado a desvendar os segredos da jardinagem, decoração, atividades outdoor e viagens.

Palavras-chave relacionadas


DIY

Artigos relacionados


As 10 Melhores Parafusadeiras Custo-Benefício de 2024: Makita, Vonder e mais!

As 10 Melhores Parafusadeiras Custo-Benefício de 2024: Makita, Vonder e mais!

Quer uma ferramenta de qualidade com ótimo preço no mercado? Veja aqui um ranking das 10 melhores parafusadeiras custo-benefício e um guia de como escolher.


As 10 Melhores Marcas de Ferramentas de 2024: Vonder, Bosch, Gedore e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Ferramentas de 2024: Vonder, Bosch, Gedore e Mais!

Em busca da melhor ferramenta para usar em casa ou no trabalho? Veja quais são as 10 melhores marcas de ferramentas e aprenda como escolher o modelo ideal!


As 10 Melhores Marcas de Ferramentas Manuais de 2024: Schulz, Bosch, Gedore e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Ferramentas Manuais de 2024: Schulz, Bosch, Gedore e Mais!

Em busca da melhor ferramenta manual? Veja quais são as 10 melhores marcas de ferramentas manuais e aprenda como escolher o melhor modelo para o seu dia a dia!


As 10 Melhores Serras Meia Esquadria de 2024: EINHELL, Vonder e muito mais!

As 10 Melhores Serras Meia Esquadria de 2024: EINHELL, Vonder e muito mais!

Está precisando de uma serra meia esquadria? Neste artigo separamos dicas de como escolher e um ranking com as 10 melhores opções de serra esquadria de 2024!


As 10 Melhores Marcas de Furadeiras de 2024: Bosch, Makita, Dewalt e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Furadeiras de 2024: Bosch, Makita, Dewalt e Mais!

À procura da melhor furadeira para usar em casa ou no trabalho? Veja quais são as 10 melhores marcas de furadeiras e aprenda como escolher o melhor modelo!


Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Doces e sobremesas