As 10 Melhores Marcas de Óleo de Motor de 2024: Ipiranga, Shell, Lubrax e mais!

As 10 Melhores Marcas de Óleo de Motor de 2024: Ipiranga, Shell, Lubrax e mais!

Buscando por óleo de motor de qualidade para seu carro? Veja neste artigo um ranking com as melhores marcas de óleo de motor e dicas valorosas de compra.


Qual é a melhor marca de óleo de motor em 2024?

óleo de motor

A troca do óleo de motor é uma parte essencial para a manutenção de qualquer veículo. Desse modo, o seu carro terá um desempenho melhor e consumo energético eficiente. Assim, para garantir esses benefícios, você pode investir nas melhores marcas de óleo de motor.

Marcas como Lubrax valorizam a tecnologia para ajudar na economia de combustível. Por sua vez, a Shell oferece óleos de motor capazes de diminuir a frequência das manutenções. Já a Ipiranga não deixa de oferecer óleo de motor capaz de impedir o acúmulo de resíduos e borra no veículo.

Existem dezenas de marcas disponíveis e será difícil escolher uma entre tantas opções. Para evitar que você gaste tempo pesquisando, a nossa equipe reuniu dicas valiosas que te ajudarão durante a compra. Então, veja neste artigo quais são as melhores marcas de óleo de motor, vantagens das fabricantes e dicas de compra.

As melhores marcas de óleo de motor de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Ipiranga Shell Lubrax Mobil Castrol ELF Petronas Valvoline Havoline Total
Preço
Fundação 1937, Brasil 1897, Londres 1973, Brasil 1899, Estados Unidos 1899, Reino Unido 1968, local não especificado 2008, Malásia 1866, Estados Unidos 1904, Estados Unidos 1934, França
Nota RA 6.19/10 7.18/10 Não atribuída ainda Não atribuída ainda Não atribuída ainda Não atribuída ainda Não atribuída ainda Não atribuída ainda Não atribuída ainda Não atribuída ainda
Avaliação RA 7.2/10 8.1/10 Não atribuída ainda Não atribuída ainda Não atribuída ainda Não atribuída ainda Não atribuída ainda Não atribuída ainda Não atribuída ainda Não atribuída ainda
Amazon 5.0/5.0 5.0/5.0 4.8/5.0 4.6/5.0 5.0/5.0 4.6/5.0 4.8/5.0 5.0/5.0 4.6/5.0 5.0/5.0
Custo-ben. Muito bom Muito bom Muito bom Bom Razoável Bom Bom Razoável Bom Razoável
Tipos Sintético, semissintético e mineral Sintético, semissintético e mineral Sintético, semissintético e mineral Sintético, semissintético e mineral Sintético, semissintético e mineral Sintético, semissintético e mineral Sintético, semissintético e mineral Sintético, semissintético e mineral Sintético e semissintético Mineral, sintético e semissintético
Motores Diesel, flex, gasolina, etanol e GNV Gasolina, diesel, etanol, modelo flex e GNV e mais Gasolina, diesel, etanol, flex e GNV Gasolina, etanol, flex e GNV. Gasolina, etanol, GNV ou biocombustível e mais Gasolina, etanol, diesel rápido e flex Gasolina, diesel, etanol, flex e GNV Gasolina, etanol, flex ou GNV e mais Flex, gasolina, etanol, GNV e mais Gasolina, flex, diesel e mais
Linhas F1 Master, Brutus Protection, Brutus Performance, Dexus e mais Helix Ultra, AX5, SX2, Ultra ECT C2, Professional AV e mais Valora SN Plus, Off road, Flex, Tecno, Lubrax Supera e mais ATF LT 71141, Dexron-VI ATF, Mobil Super, Delvac e mais Edge, Magnatec Start-stop, Actevo, GTX, Power Racing 1 e mais Moto 4 XTREME 10W30, Moto 4 Road 10W40 e mais Selenia, Synthium e mais Competition, Synthetic Blend, Premium Protection 0W20 e mais ProDS M SAE, ProDS Ultra W SAE, Full Synthetic Motor Oil e mais Quartz 7000, Quartz INEO e Evolution 700
Link

Como analisamos as melhores marcas de óleo de motor em 2024?

óleo de motor

Para selecionar as melhores marcas de óleo de motor a nossa equipe definiu critérios importantes que influenciarão na sua escolha. Foram consideradas as notas em sites de avaliação, custo-benefício da marca, tipos de óleo e mais. Confira a seguir o que cada item significa.

  • Fundação: A fundação diz respeito ao tempo da marca no mercado. Nesse sentido é possível descobrir a tradição da fabricante e seu local de origem.
  • Nota RA: A Nota Reclame Aqui indica a pontuação média dada pelos consumidores quanto ao atendimento individual prestado pela empresa.
  • Avaliação RA: O item Avaliação Reclame Aqui reúne as notas médias do atendimento geral oferecido pela empresa. Essa nota inclui a satisfação com atendimento, se o cliente gostou da solução proposta pela marca, se voltaria a comprar com ela e mais.
  • Amazon: Trata-se da nota média dos melhores produtos da marca no site da Amazon, podendo ir de 1 a 5 estrelas, quando maior a nota, melhor o produto.
  • Custo-benefício: O custo-benefício corresponde ao valor cobrado pelos sites em relação as vantagens dos produtos. A marca pode ter um custo-benefício baixo, razoável, bom ou muito bom.
  • Tipos: Trata-se dos tipos de óleos de motor oferecidos pelas marcas. Eles podem ser sintético, semissintético ou mineral, desse modo, você pode escolher o tipo ideal.
  • Motores: Indica para quais tipos de motores as marcas fabricam os óleos de motor para que você tenha maior noção do óleo de motor ideal.
  • Linhas: São as linhas de óleo de motor que a marca oferece, quando maior a diversidade, melhor para a sua escolha.

Esses são os critérios utilizados para definir as melhores marcas de óleo de motor deste ano. Agora, você conhecerá os diferenciais de cada marca selecionada. Então, veja a seguir um ranking com as 10 melhores fabricantes de óleo de motor do ano.

As 10 melhores marcas de óleo de motor em 2024

Os óleos de motor farão a diferença no desempenho e conservação do seu veículo. Para garantir uma ótima escolha é fundamental entender quais as vantagens de cada fabricante. Assim, conheça a seguir as melhores marcas de óleo de motor.

10

Produtos mais ecológicos com maior durabilidade

A Total é uma das melhores marcas de óleo de motor para quem gosta de produtos e serviços diversificados para a manutenção de carros. Nesse sentido, a marca oferece óleos de motor capazes de aprimorar o desempenho dos veículos. O óleo de motor oferecido pela fabricante impede o desgaste das peças, diminui a corrosão e prolonga a vida útil dos componentes.

Total sempre se dedica a produzir óleos de motor resistentes ao desgaste de uso. Além disso, a marca utiliza tecnologia capaz de revestir os componentes do carro, diminuindo corrosões. Não o bastante, o óleo de motor da marca é resistente à oxidação e altas temperaturas.

A linha Quartz Ineo Xtra é a mais indicada para quem gosta de economia. Tudo porque ela possui a tecnologia “Eco-Science” capaz de aumentar a vida útil das peças do carro. Além disso, os produtos desta linha são ótimos para melhorar o desempenho e proteger as peças do motor, bem como evitar o acúmulo de impurezas.

Por sua vez, a linha Quartz 900 é uma ótima opção para quem gosta de óleo de motor durável. Com sua base 100% sintética o produto tem durabilidade acima da média. Sua composição ajuda a melhorar a performance do carro e proteger o motor contra danos em curto e longo prazo. Então, compre o óleo de motor da Total e aumente a longevidade do motor do seu carro.

Melhores óleos de motor total

  • Quartz Ineo First: A melhor opção para quem detesta óleo de motor oxidado e sujo. Sua tecnologia ART impede a deterioração do produto, formação de resíduos e entupimento dos componentes. Versátil para diversos tipos de direção.
  • Quartz MC3: Desenvolvido para pessoas mais ecológicas, o óleo de motor causa menos impacto ambiental. Além de ajudar o motor a emitir menos CO2, o produto ajuda a aumentar a vida útil dos componentes do motor e evita corrosão das peças. Ademais, a alta qualidade influenciará no aumento dos intervalos da substituição do óleo de motor.
  • Total Quartz 7000: Óleo de motor ideal para quem dirige em variação térmica extrema, seja no frio ou calor. Sua viscosidade garante uma lubrificação eficiente, porém com menos consumo do produto. Além da alta capacidade de limpeza, impede o desgaste das peças e tem boa durabilidade.
Fundação 1934, França
Nota RA Não atribuída ainda
Avaliação RA Não atribuída ainda
Amazon 5.0/5.0
Custo-ben. Razoável
Tipos Mineral, sintético e semissintético
Motores Gasolina, flex, diesel e mais
Linhas Quartz 7000, Quartz INEO e Evolution 700
9

Oferece maior durabilidade aos componentes do motor sem emitir tantos poluentes

A Havoline conquistou o seu lugar entre as melhores marcas de óleo de motor por oferecer produtos para quem gosta de alta tecnologia. Nesse sentido, os óleos de motor da marca possuem compostos resistentes capazes de proteger as peças do motor. Além disso, o óleo de motor da marca consegue manter o motor limpo sem criar tanta borra.

Sua tecnologia exclusiva consegue reduzir a emissão de poluentes no carro. Não o bastante, o óleo de motor da marca mantém o ótimo desempenho do veículo por mais tempo. Ademais, os produtos Havoline melhoram a durabilidade do motor, aumentando os intervalos entre manutenções.

A linha SAE 5W30 é perfeita para quem não gosta de resíduos no motor. Versátil, o óleo é indicado para motores GNV, gasolina, flex e etanol. Sua composição impede que o óleo de motor sofra danos com o calor elevado. Além disso, os produtos desta linha impedem o desgaste das peças e danos com oxidação.

Já a linha SN 5W40 é a mais recomendada para quem deseja diminuir o consumo de óleo. A tecnologia usada no produto permite que o óleo tenha um desempenho e durabilidade superiores, evitando desperdícios. Outros pontos de destaque é a alta resistência ao calor, proteção do motor e menor emissão de gases. Diante disso, adquira o óleo de motor Havoline e mantenha o motor do seu veículo em potência máxima sem desgaste.

Melhores óleos de motor Havoline

  • Havoline semissintético 10w30: Escolha ideal para quem gosta de produto versátil. Com tecnologia de última geração, o óleo de motor lubrifica motores flex, GNV, etanol e gasolina. Além de alta capacidade de proteção, o produto ajuda a economizar combustível e aumentar a vida útil do motor.
  • Pro Ds Ultra: Ótima opção para quem deseja economizar óleo de motor. Sua fórmula tem alta capacidade de lubrificação e proteção do motor e peças adjacentes. Além de ajudar a diminuir gases tóxicos do motor, o produto minimiza a produção de sujeira.
  • ProDs 5w30: Melhor escolha para quem deseja alta performance no motor. Sua composição sintética e aditivos favorecem um desempenho acima da média enquanto mantêm o motor protegido. Não só emite menos poluente, mas também melhora o uso do combustível.
Fundação 1904, Estados Unidos
Nota RA Não atribuída ainda
Avaliação RA Não atribuída ainda
Amazon 4.6/5.0
Custo-ben. Bom
Tipos Sintético e semissintético
Motores Flex, gasolina, etanol, GNV e mais
Linhas ProDS M SAE, ProDS Ultra W SAE, Full Synthetic Motor Oil e mais
8

Óleos de motor com ótima viscosidade e desempenho surpreendente

A Valvoline é uma das melhores marcas de óleo de motor para motoristas exigentes e cuidadosos. Tudo porque a fabricante sempre busca oferecer óleo de motor de alta qualidade e desempenho. Seus óleos de motor possuem ótima viscosidade e tecnologia que diminui o acúmulo de resíduos. Também são ótimos protetores contra desgastes nas peças do motor.

Um dos diferenciais da marca é garantir óleo de motor resistente a pré-ignição de baixa velocidade. Dessa forma, o motorista evitará explosões descontroladas ou outros danos. Além disso, o óleo de motor da marca garante um desempenho mais eficiente, porém suave ao motor.

A linha Advanced 0W20SP é a melhor opção para quem quer o motor do carro protegido. Sua composição impede que a peça sofra com danos causados por corrosão. Não o suficiente, os óleos de motor desta linha também protegem o equipamento contra altas temperaturas. Outra vantagem é a maior capacidade de limpeza e menor geração de resíduos.

Por outro lado, a linha Competition Blend 10W30 é feita para motoristas que precisam de motor com alto desempenho. Nesse sentido, os óleos de motor desta linha ajudam a economizar combustível sem perder a performance. Além disso, o produto não acumula muita sujeira, tem ótimo rendimento em partidas a frio e diminui a quantidade de paradas para manutenção. Em função disso, garanta o seu óleo de motor da Valvoline e mantenha o desempenho do seu carro acima da média.

Melhores óleos de motor Valvoline

  • SAE 20W-50 4 stroke: O óleo de motor recomendado para motociclistas que precisam proteger o motor dos efeitos da combustão. Além de evitar a criação de espuma, o produto diminui os efeitos da corrosão causados pela combustão e mantém o motor limpo por mais tempo.
  • VV3246: Opção ideal para quem deseja aumentar a vida útil do sistema de transmissão do carro. Sua composição evita que o motor sofra com quebra de transmissão. Além disso, o produto diminui os desgastes das peças e diminui a ocorrência de vazamentos.
  • Hp Gear: Quem quer a garantia de eficiência e desempenho ficará satisfeito com este óleo de motor. Afinal, o produto protege contra corrosão, desgaste e atende as especificações de qualidade mais rigorosas do mercado.
Fundação 1866, Estados Unidos
Nota RA Não atribuída ainda
Avaliação RA Não atribuída ainda
Amazon 5.0/5.0
Custo-ben. Razoável
Tipos Sintético, semissintético e mineral
Motores Gasolina, etanol, flex ou GNV e mais
Linhas Competition, Synthetic Blend, Premium Protection 0W20 e mais
7

Produtos com alta taxa de eficiência para veículos de diversos portes

A Petronas é uma das melhores marcas de óleo de motor para consumidores versáteis. Os produtos da marca atendem a diversos tipos de veículos. Como resultado, a marca possui um catálogo extenso com ótimas opções de óleo de motor de alta qualidade e preço acessível.

Petronas preza pela segurança dos clientes e eficiência dos seus óleos de motor. Em virtude disso, a marca utiliza padrões rigorosos de confecção e testes de qualidade. Assim, seus produtos mantêm o desempenho, conquistam selo de garantia e alta taxa de resistência contra danos.

Por exemplo, a linha Synthium é indicada para quem precisa de maior aproveitamento de potência. Os óleos de motor desta marca conseguem fazer a conversão da energia do combustível em força com melhor aproveitamento. Ainda assim, consegue fazer o controle térmico sem gerar tantos gases nocivos. Ademais, os produtos impedem o acúmulo de sujeira, perda de calor e oxidação do óleo de motor.

A linha Selenia é recomendada para quem gosta de motor eficiente sem desgaste. Os produtos desta linha conseguem aprimorar o desempenho do motor sem abrir mão da camada protetiva. A linha Selenia não só controla as mudanças térmicas no motor, mas também diminui atritos e consumo de combustível. Portanto, adquira o seu óleo de motor Petronas e deixe o seu veículo trabalhando com suavidade por mais tempo.

Melhores óleos de motor Petronas

  • K Pure Energy: Ótima escolha para quem possui carro moderno e procura por desempenho. Sua composição protege as peças do motor por mais tempo e ajuda a diminuir o consumo de combustível. Não o bastante, possui ótima viscosidade, não oxida facilmente e tem propriedade antiespumante e higiênica.
  • Synthium 300: A melhor indicação para quem deseja mais eficiência térmica no motor. O produto não só ajuda o dispositivo a utilizar melhor a sua potência, como também diminui a emissão de poluentes. Por fim, sua composição aumenta a durabilidade e lubrificação do motor.
  • Selenia Perform: Recomendação para motoristas que se preocupam com a higienização do motor do carro. Sua fórmula mantém as peças lubrificadas, diminuindo danos causados pelo atrito. Ademais, possui estabilidade térmica, aguentando variações de temperatura.
Fundação 2008, Malásia
Nota RA Não atribuída ainda
Avaliação RA Não atribuída ainda
Amazon 4.8/5.0
Custo-ben. Bom
Tipos Sintético, semissintético e mineral
Motores Gasolina, diesel, etanol, flex e GNV
Linhas Selenia, Synthium e mais
6

Marca tradicional com grande investimento em melhorias tecnológicas nos produtos

A ELF está entre as melhores marcas de óleo de motor para quem gosta de produtos de primeira linha. Nesse sentido, seu óleo de motor tem alta taxa de lubrificação, resistência à variação térmica e um preço acessível. Além de garantir alta qualidade nos produtos, a ELF mantém a segurança dos clientes e reduz os danos ambientais durante o desenvolvimento dos óleos.

Os produtos da ELF são tão eficientes que são utilizados em corridas profissionais. Seus óleos de motor conseguem prolongar a vida útil do motor, independentemente da temperatura do dispositivo. Ademais, os produtos da marca são perfeitos para garantir potência, economia e proteção ao veículo.

A linha Xtreme 10W30 é ótima para pilotos com motores potentes que trabalham de forma contínua. Os produtos desta linha possuem tecnologia Fuel Economy capaz de economizar o combustível de motos. Não o suficiente, a mesma tecnologia impede a emissão excessiva de CO2 durante o uso do veículo.

Por sua vez, a linha Evolution Full Tech 5W30 é a melhor para motoristas preocupados com a limpeza do motor. O lubrificante não deixa resíduos, ajuda a proteger o motor e economizar o combustível. Além disso, possui resistência à oxidação e conta com agentes capazes de prolongar a utilidade do dispositivo. Sendo assim, compre o óleo de motor da ELF e energize o motor do seu veículo sem medo.

Melhores óleos de motor ELF

  • Selenia Perform: Recomendação para motoristas que se preocupam com a higienização do motor do carro. Sua fórmula mantém as peças lubrificadas, diminuindo danos causados pelo atrito. Ademais, possui estabilidade térmica, aguentando variações de temperatura.
  • Elf Evolution 900: Escolha ideal para quem possui um motor exigente que funciona por horas contínuas. O produto mantém a sua lubrificação por mais tempo sem sofrer os efeitos precoces da oxidação. Ademais, o óleo de motor é compatível com diversos motores, tem estabilidade térmica e aguenta o desgaste da partida a frio.
  • Elf Evolution 700: Ótima opção para quem procura por um óleo de motor versátil. O produto se adapta a qualquer percurso, rotações elevadas e temperaturas extremas. Não o suficiente, mantém o motor funcionando com alta performance e reduz ruídos de fricção no dispositivo.
Fundação 1968, local não especificado
Nota RA Não atribuída ainda
Avaliação RA Não atribuída ainda
Amazon 4.6/5.0
Custo-ben. Bom
Tipos Sintético, semissintético e mineral
Motores Gasolina, etanol, diesel rápido e flex
Linhas Moto 4 XTREME 10W30, Moto 4 Road 10W40 e mais
5

Produz óleos de motor com ótima eficiência que gera economia em médio prazo

A Castrol se destaca entre as melhores marcas de óleo de motor por oferecer produtos para quem gosta de bons preços. O óleo de motor oferecido pela marca tem alto desempenho e gera economia por ser durável e acessível. Com selos importantes de qualidade, seus produtos costumam durar até uma média de 4.500 milhas.

Pensando na comodidade dos clientes, a Castrol garantiu que seus produtos cubram por completo os componentes do motor. Independentemente das condições climáticas, o óleo de motor da marca garantirá o funcionamento otimizado do dispositivo. Como resultado, o veículo não sofrerá tantos desgastes e o motorista não precisará de tantas manutenções.

A linha Edge é ótima para quem procura por alto desempenho e absorção. Sua composição única ajuda a preservar os componentes do motor, assim como o desempenho dele. Com alto poder lubrificante, os produtos desta linha suportam altas temperaturas e tem ótima viscosidade.

Já a linha Stop-start é a melhor escolha para motorista cujo carro anda e para com frequência. Sua tecnologia cria uma película ao redor dos componentes do motor. Como resultado, os óleos de motor reduz o desgaste causado pelas paradas constantes e durante a partida a frio. Por isso, se você costuma dirigir em trânsito congestionado e quer preservar o estado do seu motor, compre o óleo de motor da Castrol e leve seu veículo cada vez mais longe.

Melhores óleos de motor Castrol

  • Castrol Edge Profissional: A melhor compra para pessoas que precisam de óleo de motor com alta performance e fácil absorção. O produto é versátil e consegue garantir máxima proteção aos componentes do motor. É indicado para motores a gasolina e diesel e tem alto poder de limpeza.
  • 5w40 508 88: Indicado para quem gosta de acelerar motos sem impedimentos. Sua composição e estrutura ajudam o motor a ter mais aproveitamento de energia. A ótima fluidez resiste aos extremos de temperatura enquanto diminui atritos causados pela falta de lubrificação.
  • Castrol Magnatec Stop-Start: Opção perfeita para quem precisa reduzir o desgaste precoce dos componentes do motor. Seu sistema de moléculas inteligentes garante eficiência e versatilidade em qualquer condição. Além de aumentar a durabilidade do motor, diminui a perda energética.
Fundação 1899, Reino Unido
Nota RA Não atribuída ainda
Avaliação RA Não atribuída ainda
Amazon 5.0/5.0
Custo-ben. Razoável
Tipos Sintético, semissintético e mineral
Motores Gasolina, etanol, GNV ou biocombustível e mais
Linhas Edge, Magnatec Start-stop, Actevo, GTX, Power Racing 1 e mais
4

Fabricante que valoriza a economia do motorista e o desempenho dos veículos

Mobil é uma das melhores marcas de óleo de motor por priorizar a economia do condutor sem abrir mão da qualidade dos produtos. Nesse sentido, a fabricante oferta óleo de motor desenvolvido com alta tecnologia por um preço acessível. Além de garantir a segurança do usuário, o produto possui diversas opções com diferenciais vantajosos.

A Mobil também possui em seu catálogo fluidos e graxas para uma compra mais completa. Por causa da alta eficiência dos seus óleos de motor, a Mobil é comercializada em diversas lojas pelo mundo. Com o ótimo desempenho garantido pelos seus produtos, a marca é bastante utilizada em carros mais potentes ou com motores modernos.

Sua linha Super 20W50 Mineral é indicada para motorista cujo carro está em condição avançada de uso. A fórmula dos produtos conseguem proteger e diminuir danos no motor de veículos com grande quilometragem. Além de evitar o desgaste, os produtos desta linha também ajudam na limpeza do motor enquanto mantém o seu rendimento.

A linha Super 5W30 Semissintético é a melhor recomendação para carros antigos. Não só ajuda o motorista a economizar combustível, mas também aumenta a durabilidade do conversor catalítico e não cria tantos resíduos. Outro ponto positivo é a menor emissão de gases nocivos à saúde. Portanto, compre o seu óleo de motor da Mobil e mantenha o seu veículo funcionando bem por mais tempo.

Melhores óleos de motor Mobil

  • Mobil Super 5W40: A melhor escolha para quem só compra produtos com qualidade certificada. Superando as exigências dos padrões da indústria, o óleo de motor garante uma limpeza eficiente e prolongada ao motor. Ademais, suporta temperaturas extremas e oferece proteção contra o desgaste.
  • Super 5w30 Sintético: Produto indicado para motores em condição extrema de uso que sofrem com o calor. Além de aumentar a longevidade do motor, o produto também o protege contra corrosões do atrito e ferrugem. Possui ótima fluidez e resistência à oxidação.
  • Super 20W50 Mineral: Melhor opção para quem possui motor de carro em condições severas de uso. O óleo de motor mineral não só protege contra temperaturas extremas, mas também contra desgaste. Mantém a sua estrutura estável independentemente da temperatura e ajuda a economizar óleo de motor.
Fundação 1899, Estados Unidos
Nota RA Não atribuída ainda
Avaliação RA Não atribuída ainda
Amazon 4.6/5.0
Custo-ben. Bom
Tipos Sintético, semissintético e mineral
Motores Gasolina, etanol, flex e GNV.
Linhas ATF LT 71141, Dexron-VI ATF, Mobil Super, Delvac e mais
3

Oferece ótima variedade de produtos para uma compra completa e acessível

A Lubrax se tornou uma das melhores marcas de óleo de motor por oferecer serviços e produtos variados e de qualidade. Com tecnologia brasileira, a fabricante é sinônimo de confiança e não decepciona com opções de compra para todos os veículos. Além de óleo de motor para automóveis, a Lubrax também oferta produtos para motos, caminhões, ônibus, esportivos, agrícolas e mais.

Seu empenho em oferecer excelentes produtos e investir em tecnologia garantiu o reconhecimento do público e crítica. Mesmo assim, a Lubrax mantém o seu compromisso de oferecer aos clientes produtos de alto desempenho para veículos por valores acessíveis.

A linha Premium 5W20 é ótima para quem gosta e precisa economizar combustível, especialmente em motores de injeção direta. Sua composição moderna consegue regular o sistema de emissões enquanto protege o motor. Outro ponto a ser destacado é a proteção contra pré-ignição em baixa velocidade. Ademais, o produto ajuda a preservar a correia de distribuição.

Por outro lado, a linha Supera Flex é excelente para motoristas com carros modernos. Os produtos desta linha ajudam o motor a manter um desempenho elevado sem sofrer desgastes precoces. Além disso, o óleo de motor consegue proteger o motor e peças metálicas de danos causados pelo etanol. Por fim, diminui a produção de resíduos em carros com baixa ou grande severidade de uso. Assim, compre o óleo de motor da Lubrax e mantenha a integridade e desempenho do motor sem dificuldades.

Melhores óleos de motor Lubrax

  • Essencial SJ: Óleo de motor indicado para motoristas cuidadosos que gostam de economizar. Sua composição impede a criação de espuma e sujeira no motor. Não o bastante, possui propriedades antioxidantes, dispersantes e resistência à oxidação enquanto mantém o seu alto desempenho.
  • Lubrax Valora 0W20: A opção recomendada para quem precisa de óleo de motor de alta performance. O produto ajuda o motor a não consumir tanto combustível e sua multiviscosidade se adapta à mudança térmica. Ademais, garante proteção contra corrosões e efeitos da pré-ignição.
  • Lubrax Valora 5W30: A melhor compra para quem procura por lubrificação eficiente no motor do carro. Com alto poder lubrificante, o produto ajuda a manter o dispositivo limpo e funcionando na capacidade máxima. Impede danos causados pela pré-ignição e corrosão do atrito.
Fundação 1973, Brasil
Nota RA Não atribuída ainda
Avaliação RA Não atribuída ainda
Amazon 4.8/5.0
Custo-ben. Muito bom
Tipos Sintético, semissintético e mineral
Motores Gasolina, diesel, etanol, flex e GNV
Linhas Valora SN Plus, Off road, Flex, Tecno, Lubrax Supera e mais
2

Disponibiliza produtos que diminuem custos de manutenção e aumentam a vida útil do motor

A Shell se tornou uma das melhores marcas de óleo de motor para quem não gosta de gastar com manutenções nesse dispositivo. Afinal, a alta qualidade do óleo de motor da marca ajuda a aumentar a vida útil dessa peça. Não só preserva o dispositivo, mas ajuda a evitar desgastes em qualquer condição ou temperatura.

Os lubrificantes da marca não são tão poluentes e resistem as variações térmicas com facilidade. Além disso, sua composição diminui a aproximação de resíduos e poluentes do motor. Versáteis, os produtos da marca atendem motores que funcionam com diversos tipos de combustíveis, como gasolina, GNV ou etanol.

A linha Advanced Ultra é excelente para pilotos de moto com alto desempenho. Os lubrificantes da linha transformam gás natural em óleo de motor cristalino sem qualquer sujeira. Além de ter aditivos que ajudam na limpeza do dispositivo, o produto aumenta a performance e vida útil do motor. Ademais, reduz vibrações e possui o selo Ducati.

Já a linha Shell Helix é a mais indicada para quem busca por mais desempenho no motor. Seus aditivos de excelente qualidade aumentam a performance do dispositivo. Em paralelo, a tecnologia PurePlus ajuda a manter o equipamento limpo com máxima proteção em qualquer condição. Sendo assim, adquira o óleo de motor da Shell e mantenha os componentes do seu carro em ótimo estado com alta eficiência.

Melhores óleos de motor Shell

  • Helix Ultra: Ótima opção de compra para quem gosta de motor limpo. Mantém o dispositivo com menos impurezas e sem entupimento das peças. Além da alta camada de proteção, aumenta a durabilidade dos componentes do veículo.
  • HX6: Óleo de motor recomendado para quem detesta impurezas no sistema do carro. Além de garantir uma remoção de sujeira até 20% mais eficiente, o produto ajuda a evitar corrosão das peças. Resiste à oxidação e aumenta a vida útil do motor.
  • Helix HX3: Melhor opção para o motorista que deseja evitar o desgaste no motor. Sua composição e alta viscosidade impedem a aparição de vazamentos e danos causados pelo atrito. Ademais, mantém o motor protegido por mais tempo sem riscos de entupimento.
Fundação 1897, Londres
Nota RA 7.18/10
Avaliação RA 8.1/10
Amazon 5.0/5.0
Custo-ben. Muito bom
Tipos Sintético, semissintético e mineral
Motores Gasolina, diesel, etanol, modelo flex e GNV e mais
Linhas Helix Ultra, AX5, SX2, Ultra ECT C2, Professional AV e mais
1

A marca de óleo com tradição, garantia de qualidade, produtos versáteis e excelente serviço

A Ipiranga é uma das melhores marcas de óleo de motor por oferecer ao público mais exigente muitos serviços de alta qualidade. Sinônimo de inovação, a fabricante investe continuamente em tecnologia para aprimorar os seus produtos. Como resultado, a Ipiranga se tornou uma marca que vende serviços mais completos para os mais variados públicos.

Ipiranga é uma marca versátil e possui pontos de atendimento pelo país. Por isso, além de serviços relacionados a automóveis, a marca também oferece serviço de conveniência. Dessa forma, o consumidor terá uma experiência de atendimento mais completa e satisfatória por um ótimo preço.

Sua linha Brutus Sintético 10W40 E4 é a melhor opção para quem dirige bastante. O óleo mantém a sua lubrificação por mais tempo, diminuindo os efeitos da oxidação em longo prazo. Além disso, o produto tem alta taxa de proteção, não acumula borra e aguenta altas temperaturas.

Já a linha F1 Master é perfeita para quem dirige carros flex. Sua composição sintética ajuda a maximizar o desempenho do motor sem perder a consistência ou deixar sujeira. Não só melhora a economia de combustível como também mantém o motor protegido em condições severas. Por esses motivos, compre o óleo de motor da Ipiranga e jamais se arrependa de manter seu motor ao máximo protegido de desgastes.

Melhores óleos de motor Ipiranga

  • Gf5 Sn Dexos: Óleo de motor ideal para carros modernos ou com motores quatro tempos. Possui aditivos com fórmula de última geração que garantem desempenho e durabilidade. Além de proporcionar lubrificação intensa, o produto possui excelente viscosidade e alta capacidade de limpeza.
  • F1 Master SM: Escolha indicada para quem detesta a formação de resíduos ou desgaste no motor. Sua composição sintética impede a criação de espuma, ferrugem ou danos causados por desgaste. Possui alta capacidade de dispersão, limpeza e ótima viscosidade.
  • Master Sintético 5W30: Produto perfeito para quem deseja o motor do carro limpo com alto desempenho. Sua estrutura mantém a temperatura do motor em níveis estáveis enquanto evita a criação e dispersão de sujeira. Aumenta a durabilidade das peças e protege o motor, garantindo que ele tenha alta performance.
Fundação 1937, Brasil
Nota RA 6.19/10
Avaliação RA 7.2/10
Amazon 5.0/5.0
Custo-ben. Muito bom
Tipos Sintético, semissintético e mineral
Motores Diesel, flex, gasolina, etanol e GNV
Linhas F1 Master, Brutus Protection, Brutus Performance, Dexus e mais

Como escolher a melhor marca de óleo de motor?

Você já tem as informações necessárias sobre quais são as melhores marcas de óleo de motor. Agora, você precisa conhecer alguns critérios para avaliar quais dessas marcas será a mais útil para seu motor. Então, veja a seguir como escolher o óleo de motor das melhores marcas.

Veja há quanto tempo a marca de óleo de motor está no mercado

óleo de motor

O tempo de existência da marca é um item importante para a sua decisão de compra. Afinal, a marca deve ter credibilidade e histórico confiável com os clientes e parceiros. Além disso, o tempo de permanência da marca no mercado indica a sua solidez aos novos tempos e mudanças de consumo.

Nesse sentido, sempre dê preferência as melhores marcas de óleo de motor com mais tempo de mercado. Marcas mais antigas possuem um histórico maior e mais respostas de satisfação do consumidor. Não o suficiente, marcas antigas mantêm um padrão de qualidade mais confiável e respeitado.

Confira a reputação da marca de óleo de motor no Reclame Aqui

óleo de motor

O site Reclame Aqui será essencial para você definir quais as melhores marcas de óleo de motor. A plataforma reúne notas sobre o atendimento geral e individual prestado pelas empresas. Além disso, você poderá observar quais as queixas mais comuns em relação aos produtos de cada marca.

Então, prefira marcas com notas próximas ou superiores a 7.0, tanto na Avaliação Geral quanto Nota do consumidor. A média positiva indicará a qualidade do atendimento oferecido pela marca e como ela lida com as queixas dos clientes.

Procure fazer uma avaliação do custo-benefício dos óleos de motor da marca

óleo de motor

As melhores marcas de óleo de motor devem oferecer a você um custo-benefício bastante claro. Caso contrário, não valerá a pena adquirir os produtos dessas marcas. Assim como um produto caro não é garantia de qualidade, um produto muito barato não significará uma vantagem para você.

Em virtude disso, observe a quantidade de especificações de cada óleo de motor. Após, observe se essas características justificam o preço e se o valor é atrativo para você. Lembre-se de verificar a durabilidade do óleo de motor e se o produto atende as suas necessidades.

Verifique como é a qualidade do pós-compra da marca de óleo de motor

óleo de motor

O atendimento das melhores marcas de óleo de motor não para após o pagamento da sua compra. É importante que as marcas mantenham um canal de comunicação aberto aos clientes. Dessa forma, você poderá retirar dúvidas, fazer questionamentos ou reclamações posteriores.

Diante disso, confira a qualidade do pós-compra das marcas de óleo de motor. Além do tempo de garantia do produto, veja se a marca presta assistência em algum canal de atendimento. Afinal, algum produto pode dar defeito e o cliente precisa de orientação e assistência adequada da marca para lidar com a situação.

Procure saber se a marca de óleo de motor trabalha com outros produtos para carro

produto de limpeza

Sua principal meta é comprar um excelente lubrificante das melhores marcas de óleo de motor. No entanto, vale a pena conferir o catálogo de cada fabricante. Afinal, você pode encontrar vantagens adquirindo outros produtos e serviços dessas marcas.

Assim, veja se a marca oferece graxas, serviço de troca de óleo de motor e limpeza. Além disso, veja também se a marca vende aditivos, cera, limpa rodas, higienizador de banco e mais. Quanto mais produtos e serviços de boa qualidade as marcas oferecerem, melhor para você.

Veja onde fica localizada a sede da marca de óleo de motor

óleo de motor

A localização da sede das melhores marcas de óleo de motor pode influenciar na sua compra. Tudo porque o endereço, a distância e outros elementos impactam em toda a logística de atendimento. Logo, se uma marca tem uma sede muito distante de você as chances delas demorarem a fazer um pós-atendimento de qualidade aumentam.

Então, prefira marcas cujas sedes estejam próximas à sua região. Quanto mais perto de você, maiores as chances de você ser atendido rapidamente em caso de necessidade. No caso de marcas com sedes em outros países, o tempo de comunicação entre fabricante e cliente aumenta consideravelmente.

Como escolher o melhor óleo de motor?

Conhecer as melhores marcas de óleo de motor aumentará as suas chances de encontrar os melhores produtos. Ainda assim, você deve saber os requisitos necessários para encontrar óleos de motor de qualidade. Então, veja a seguir como escolher o melhor produto e não errar na compra.

Confira qual é o tipo de óleo de motor ideal para você

óleo de motor

As melhores marcas de óleo de motor trabalham com lubrificantes cuja composição é bastante específica. Os tipos mais procurados pelo público são:
  • Óleo semissintético: Esse óleo de motor é uma mistura de óleo sintético com óleo mineral básico. Por isso, ele apresenta as melhores características de cada óleo usado na sua composição. O óleo semissintético tem bom desempenho, dura mais e possui bom custo-benefício.
  • Óleo sintético: É um óleo composto por petróleo ou seus derivados misturado a outros aditivos químicos. Os componentes do produto são modificados em várias sessões para atingirem o ponto ideal de lubrificação. Além de ser um óleo de motor mais durável, o óleo sintético tem composição química homogênea, não produz tantos resíduos, lubrifica melhor o motor e resiste à oxidação.

Verifique para qual tipo de motor o óleo é indicado

óleo de motor

As melhores marcas de óleo de motor oferecem produtos para motores específicos. Cada veículo, dependendo do funcionamento e combustível utilizado, precisa de um óleo de motor que suporte a emissão de gases sem perder seu desempenho ou sofra com deterioração. Os tipos de óleo de motor para carros servem para:

  • Flex: O motor flex funciona tanto com etanol quanto com gasolina. Ele possui um sensor que identifica qual o tipo de combustível está sendo usado e se ajusta a ele. Por isso, o óleo de motor para flex deve ser versátil para aguentar as variações de desempenho do motor.
  • Etanol: O óleo de motor etanol só suporta os gases desse tipo de combustível ou gasolina. Possui alta capacidade de limpeza, multiviscosidade e lubrificação eficiente.
  • GNV: O nível de lubrificação do combustível GNV é menor se comparado ao etanol ou gasolina. Além de ajudar na lubrificação dos componentes, o óleo de motor GNV não oxida tanto. Mas o motorista deve prestar atenção ao período das trocas, já que o óleo de motor GNV não fica tão escurecido e dá a impressão de que ainda está novo.
  • Gasolina: No que diz respeito ao óleo para motor a gasolina ele pode ser mineral, semissintético ou sintético, sendo este último o mais utilizado atualmente e de melhor qualidade. Para os motores a gasolina mais modernos, a melhor opção será o óleo de motor sintético.
  • Biocombustível: Ajuda a regular a temperatura do motor e melhora o desempenho e vida útil do dispositivo em longo prazo. Não o suficiente, diminui corrosões nesse equipamento.
  • Diesel: O óleo de motor para carro a diesel possui uma estrutura multiviscosa. Sua viscosidade versátil é essencial para lubrificar rapidamente todas as peças do motor durante a partida do carro. A fluidez do produto resiste às baixas temperaturas e protege contra danos e oxidação.
  • Híbrido: Motores híbridos se desligam e se acionam com frequência. O óleo de motor híbrido tem a função de evitar que o motor sofra com problemas relacionados à lubrificação, como desgaste causado pelo “liga e desliga” frequente.

Confira o índice de viscosidade do óleo de motor

óleo de motor

O óleo de motor sempre terá uma viscosidade ou fluidez específica. As marcas oferecem os melhores óleos de motor com viscosidade única ou multiviscosidade. Hoje, para facilitar a rotina dos motoristas, muitos veículos são compatíveis com o óleo de motor multiviscoso.

Você deve conferir o manual do seu automóvel para descobrir a viscosidade indicada para o seu motor. Esse índice é representado da seguinte maneira: Número + letra W + Número. Por exemplo, 10W30.

Então, observe qual número está antes da letra W, pois ele indica o grau de compatibilidade do óleo de motor com partidas a frio. Dê preferência aos produtos cujo número antes do W seja o menor possível, como 4W20 ou 5W30.

Atente-se no volume do óleo de motor antes de escolher

óleo de motor

As marcas oferecem os melhores óleos de motor com embalagens de tamanhos variados. Nesse sentido, é muito comum encontrar galões de óleo de motor com volume de 1 litro. No entanto, você também encontrará embalagens com 4 litros até 20 litros de óleo para motor.

Se você é um consumidor comum, embalagem de óleo de motor com volume de 1 litro será suficiente. Caso você utilize bastante o seu carro, escolha embalagens com volume de 4 litros. Porém, se você trabalha em oficinas, o mais recomendado é adquirir galão com 20 litros. Além da economia, você terá mais oportunidades de usar o produto antes que ele oxide.

Escolha a melhor marca de óleo de motor para utilizar em seu veículo!

óleo de motor

Ter conhecimento sobre as melhores marcas de óleo de motor poupará a você bastante dinheiro em longo prazo. Afinal, adquirir produtos duvidosos de marcas sem tanta credibilidade colocará o motor do seu carro em risco. Por isso, você deve investir em marcas qualificadas com garantia de excelência.

Sendo assim, verifique a reputação das marcas de óleo de motor e o que os consumidores falam sobre elas. Além disso, verifique a disponibilidade de opções, desempenho, viscosidade do produto e características do material. Avalie também o custo-benefício dos lubrificantes e qual atenderá melhor as suas necessidades.

Com as dicas deste artigo você tem as informações necessárias para fazer uma compra vantajosa. Lembre-se de ler o manual do seu veículo a fim de conseguir informações adicionais importantes. Compre com segurança, aproveite as vantagens e dirija cada vez melhor.

Autor deste artigo

Ilustrador e redator apaixonado pela escrita, dedicado a desvendar os segredos da jardinagem, decoração, atividades outdoor e viagens.

Últimos posts


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

As 10 Melhores TVs com Bom Custo-Benefício de 2024: LG, Samsung, Philips, TCL e mais!

Quer uma boa televisão sem estourar o orçamento? Neste artigo, apresentamos as 10 melhores TVs com bom custo-benefício de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Cabelo