As 10 Melhores Marcas de Sorvete de 2024: Häagen-Dazs, Ben & Jerry's, Kibon e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Sorvete de 2024: Häagen-Dazs, Ben & Jerry's, Kibon e Mais!

Em busca da melhor marca de sorvete? Confira neste artigo quais são as 10 melhores marcas de sorvete em 2024 e aprenda a como escolher o sabor ideal!


Qual é a melhor marca de sorvete de 2024?

O sorvete é uma das sobremesas preferidas de muitas pessoas, incluindo adultos e crianças. Apreciar um bom sorvete é uma agradável experiência, especialmente em dias quentes. Assim, escolher a melhor marca de sorvete é fundamental para ter sucesso em sua compra, já que as melhores marcas produzem sorvetes deliciosos.

Para isso, as melhores marcas investem em alta tecnologia na fabricação, variedade de sabores, altos padrões de qualidade na produção e ingredientes primorosos, como a Kibon, Häagen-Dazs e Nestlé, por exemplo. Ao adquirir um sorvete das melhores marcas, você terá uma sobremesa muito gostosa e refrescante para apreciar a sós, com sua família ou amigos.

Visto que existem diversas marcas fabricantes de sorvetes, é preciso conhecer quais são as melhores. Para te ajudar nessa busca fizemos uma intensa pesquisa e preparamos este artigo, que apresenta as 10 melhores marcas de sorvetes de 2024. Ao longo do artigo você poderá conferir quais são as características e diferenciais de cada marca e também verá dicas práticas que te ajudarão a escolher o sorvete ideal!

As Melhores Marcas de Sorvete de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Kibon Häagen-Dazs Ben & Jerry's Nestlé Jundiá Lowko La Basque Rochinha Lo Los Notco
Preço
Fundação 1941, China 1960, EUA 1978, EUA 1866, Suíça 1977, Brasil 2018, Brasil 1980, Brasil 1983, Brasil 2014, Brasil 2015, Chile
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.6/10) Reclame Aqui (Nota: 9.9/10) Reclame Aqui (Nota: 8.6/10) Reclame Aqui (Nota: 7.3/10) Reclame Aqui (Nota: 8.9/10) Reclame Aqui (Nota: 9.6/10) Reclame Aqui (Nota: 6.2/10) Reclame Aqui (Nota: 6.9/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Reclame Aqui (Nota: 7.5/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.88/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 9.56/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 7.88/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.33/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 8.15/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 9.41/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.18/10) Avaliação do Consumidor (Nota: 5.9/10) Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média) Avaliação do Consumidor (Nota: 6.2/10)
Amazon Não avaliada Não avaliada Não avaliada Não avaliada Não avaliada Não avaliada Não avaliada Não avaliada Não avaliada Não avaliada
Custo-Benef. Muito bom Bom Bom Muito bom Razoável Baixo Baixo Razoável Razoável Razoável
Tipos Massa, picolé Premium, picolé Massa Massa, picolé Massa, picolé Massa, picolé Massa, picolé, sorbet Massa, picolé Massa, paleta Massa
Diferenciais Qualidade de sabor e variedade Sabor refinado e altos padrões de qualidade na fabricação Sabores inovadores e produção sustentável Alta qualidade e ingredientes selecionados Variedade de opções e sabores exclusivos Baixa caloria e 0% de adição de açúcar Sabores sofisticados e únicos Sorvetes sem conservantes ou corantes artificiais Sabor apurado e recheios cremosos Totalmente vegano e com sabor que imita os sorvetes tradicionais
Link

Como analisamos as melhores marcas de sorvete de 2024?

Para escolher a melhor marca de sorvete de 2024, nos atentamos aos critérios mais importantes para esses produtos, como a qualidade, satisfação do consumidor, preços e diversidades nas opções. Confira abaixo o que significa cada um dos critérios apresentados no nosso ranking:

  • Fundação: contém informações sobre o ano de fundação da marca e seu país de origem. Essa informação te ajuda a compreender mais sobre a experiência da marca em questão.
  • Nota RA: é a Nota Geral da marca no Reclame Aqui, que pode variar de 0 a 10. Essa nota é atribuída por avaliações de consumidores e a taxa de resolução das reclamações, sendo muito útil para que você forme uma opinião sobre a qualidade dos produtos e da marca como um todo. 
  • Avaliação RA: é a Avaliação do Consumidor da marca no Reclame Aqui, a nota pode variar de 0 a 10, e quanto maior, melhor é a satisfação dos clientes. Essa nota permite que você observe qual é o nível de atendimento ao cliente e resolução de problemas.
  • Amazon: é a nota média dos sorvetes da marca na Amazon. O valor é definido com base nos 3 produtos apresentados no ranking de cada marca e vai 1 a 5 estrelas. É muito útil para que você avalie a qualidade e o sabor dos sorvetes mais vendidos.
  • Custo-Benef.: se refere ao custo-benefício da marca, e te ajuda a avaliar se os benefícios estão de acordo com o preço. Pode ser avaliado como Muito Bom, Bom, Razoável ou Baixo, dependendo dos preços dos sorvetes da marca e sua qualidade em relação à concorrência.
  • Tipos: se refere às especificações básicas que diferenciam os tipos de sorvetes. Essa informação possibilita que você escolha um sabor que esteja de acordo com as suas necessidades e preferências.
  • Diferenciais: se refere aos principais diferenciais que a marca oferece em seus sorvetes. Essa informação possibilita que você analise as características básicas em que cada marca se destaca.
Estes são os nossos principais critérios para definir o ranking das melhores marcas de sorvetes de 2024. Temos certeza de que você conseguirá encontrar o sorvete perfeito, ideal para as suas necessidades e da sua família. Portanto, confira quais são as melhores marcas de sorvete e faça a sua escolha!

As 10 melhores marcas de sorvete de 2024

Chegou a hora de conferir o ranking das 10 melhores marcas de sorvetes de 2024. Analise bem as características de cada marca, bem como os diferenciais dos sorvetes apresentados. Avalie com atenção essas informações, para fazer a melhor escolha possível!

10

Foca na criação de sorvetes veganos, com ingredientes vegetais e ótimo sabor


Se você deseja um sorvete vegano com sabor similar aos dos sorvetes tradicionais, confira os sabores NotCo. Essa marca busca inovação na produção de sorvetes de massa veganos, usando a tecnologia exclusiva Plant-Based para criar sobremesas deliciosas, com o mesmo sabor, cheiro e textura dos sorvetes convencionais com leite, mas que são feitos 100% à base de plantas. Desse modo, ao obter um sabor NotCo, você terá um sorvete natural, sem nenhum ingrediente animal e ainda assim altamente gostoso.

A linha de sorvetes NotCo contém sorvetes de massa ideais para você que busca sorvetes veganos, mas não abre mão do sabor de sorvetes tradicionais. Há sabores como chocolate, doce de leite, caramelo, dentre outros, que possuem 0% de ingredientes de origem animal em sua receita. Através de uma produção especializada, esses sabores imitam perfeitamente os sabores originais, resultando em um sorvete que agrada adultos e crianças.

Outro ponto positivo é que os sabores NotCo são totalmente livres de colesterol e lactose, sendo ideais para o consumo por pessoas que estão controlando os níveis de colesterol na alimentação ou que são intolerantes ao açúcar do leite de vaca. Os sorvetes NotCo também são livres de gordura trans e são extremamente cremosos, com um sabor delicioso e saudável.

Melhores Sorvetes NotCo

  • Sorvete Not Icecream Chocolate Chips 473 ml: ideal para você que ama o sorvete de chocolate tradicional, mas busca um produto vegano. Esse sorvete de chocolate tem um delicioso sabor que imita perfeitamente o sorvete convencional com leite de vaca, mas sem nenhum componente de origem animal.
  • Sorvete Not Icecream Baunilha 473ml: ideal para quem está em uma dieta de baixo colesterol e quer apreciar um bom sorvete. Esse sabor de baunilha cremoso não tem colesterol, sendo bastante saudável. Além disso, é totalmente vegano.
  • Sorvete à Base de Vegetais Café com Cacau NotCo Not Ice Cream Pote 100ml: se você tem intolerância à lactose, pode aproveitar essa delícia sem medo. É um sorvete totalmente sem lactose e 100% vegano. Muito saboroso, une o café e o cacau, imitando perfeitamente o sorvete tradicional. 
Fundação 2015, Chile
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.5/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.2/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Razoável
Tipos Massa
Diferenciais Totalmente vegano e com sabor que imita os sorvetes tradicionais
9

Focada na produção de sorvetes de massa e paletas, com recheios cremosos e muito saborosos


Os sabores Los Los são ideais para você que busca um sorvete extremamente saboroso, recheado e cremoso. A marca se dedica intensamente na produção de paletas, minipaletas e sorvetes de massa, feitos a partir de ingredientes selecionados de alta qualidade, com recheios cremosos e bastante saborosos. Desse modo, ao adquirir um sabor Los Los, você terá um sorvete delicioso e com um recheio que vai conquistar seu paladar.

A linha de minipaletas apresenta paletas menores, com 65g, ideais para quem busca um sorvete individual saboroso e bem recheado, especialmente para crianças. Essa linha de paletas possui sabores que agradam muito os pequenos, como chocolate, morango e sabores especiais inspirados em outros doces famosos, como Big Big (famoso chiclete) e 7 Belo (bala de framboesa). A linha de sorvetes de massa também possui sabores deliciosos, como brownie, doce de leite e cheescake de morango, com cremosidade perfeita, indicados para agradar os mais diversos paladares

Já a linha de paletas clássicas são ideais para quem busca diversidade de sabores recheados para apreciar no verão. A lista de sabores é extensa: maracujá, coco branco, iogurte, groselha, doce de leite, morango e muitos outros. Com recheios cremosos, inspirados nas legítimas paletas mexicanas, os sorvetes dessa linha unem a refrescância ao sabor apurado. Uma pedida perfeita para você apreciar em um dia gostoso na praia, piscina ou durante passeio na cidade, em dias quentes.

Melhores Sorvetes Los Los

  • Sorvete Leite com Creme de Avelã Los Los Pote 490ml: ideal para você que busca um sorvete bem cremoso e com ótimo sabor. Esse sorvete de massa mistura o chocolate ao creme de avelã, resultando em uma mistura cremosa e sabor marcante que você vai amar. 
  • Sorvete Los Paleta Coco Brigadeiro 90g: uma paleta ideal para você se refrescar e se deliciar no verão. Com delicioso sabor coco e recheio de brigadeiro, é a pedida perfeita para máxima refrescância em dias quentes. O recheio é abundante e cremoso.
  • Mini Sorvete Framboesa 7 Belo Los Los Pacote 65g: uma opção perfeita para as crianças. Essa minipaleta tem o sabor inspirado na famosa bala 7 Belo, com sabor framboesa. Tem recheio cremoso e equilibra muito bem o sabor adocicado e a refrescância, ideal para agradar a molecada em dias quentes. 
Fundação 2014, Brasil
Nota RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Avaliação RA Sem índice (não tem avaliações suficientes para ter uma média)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Razoável
Tipos Massa, paleta
Diferenciais Sabor apurado e recheios cremosos
8

Cria e fabrica saborosos sorvetes sem conservantes ou corantes artificiais


Se você busca um sorvete totalmente natural, pode apostar nas opções da Rochinha. Essa marca tem a preocupação em criar e produzir sorvetes de massa e picolés naturais à base de frutas puras, sem lactose ou adição de açúcar. Além disso, os sabores não possuem nenhum corante artificial ou conservante. Desse modo, ao adquirir um sabor Rochinha, você terá um sorvete muito gostoso e ao mesmo tempo altamente saudável e refrescante.

A linha de picolés da marca é ideal para quem é vegano e busca uma sobremesa refrescante para o verão. Os picolés estão disponíveis em ótimos sabores, como tangerina, morango, limão, melancia, etc. Não possuem nenhum tipo de aromatizante artificial, corante ou ingrediente de origem animal, o que permite que você aprecie um sabor puro da fruta, com a consistência ideal.

Já a linha de sorvetes de massa Rochinha traz sabores indicados para quem deseja servir um sorvete gostoso para convidados, que possa ser consumido por pessoas com restrições alimentares, como diabéticos, intolerantes à lactose e alérgicos a glúten. Os sorvetes dessa linha são naturais e deliciosos, disponíveis em sabores como chocolate sem açúcar, coco branco, açaí e vários outros. Visto que são veganos e livres de substâncias adicionais, são seguros para que todo tipo de pessoas possa apreciar.

Melhores Sorvetes Rochinha

  • Sorvete Vanilla Rochinha Sorvetes Zero Pote 500ml: ideal para você que deseja consumir um sorvete de baunilha sem adição de açúcar. Esse saboroso sorvete de massa é adoçado com a sucralose, que é um açúcar natural e saudável. Também possui excelente cremosidade. 
  • Sorvete Rochinha Coco Branco Zero Embalagem 150Ml: um sorvete de coco ideal para você se refrescar no verão, sem ganhar muitas calorias. Visto que não possui adição de açúcar, tem baixas calorias e um sabor puro do coco bem delicioso. 
  • Sorvetes rochinha picole melancia: indicado para você que é vegano e ama um sorvete de fruta para apreciar em dias quentes. Esse picolé possui um sabor apurado de melancia, feito com a polpa da fruta e livre de qualquer ingrediente de origem animal. 
Fundação 1983, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.9/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 5.9/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Razoável
Tipos Massa, picolé
Diferenciais Sorvetes sem conservantes ou corantes artificiais
7

Produz sorvetes premium sofisticados e com sabores únicos


Se você busca um sorvete com sabor mais refinado, feito com receitas muito bem elaboradas e ingredientes nobres, confira os sorvetes La Basque. Essa marca brasileira é focada na produção de sorvetes de massa, picolés e sorbets, do tipo premium, visando um sabor gourmet. Assim, ao adquirir uma sobremesa La Basque você terá um sorvete super sofisticado, cremoso e com sabor diferenciado, para servir em ocasiões especiais ou apreciar a sós.

Por exemplo, a linha Premium Ice Cream traz sorvetes de massa ideais para você que busca degustar um sorvete com sabor sofisticado e de alta qualidade. Com receitas excelentes e matérias-primas nobres, os sorvete dessa linha estão disponíveis em sabores como chocolate, menta, vanilla, pistache, coco com nozes, etc. Em versões variadas, os sorvetes possuem uma cremosidade excelente, consistência ideal e sabor irresistível.

Outra linha saborosa da marca é a Pic Basque, indicada para quem procura um picolé premium, refrescante e com um sabor refinado. Os picolés dessa linha apresentam sabores como chocolate, maracujá, chocolate branco, pistache, dentre outros, todos com uma cobertura deliciosa de chocolate ao leite, que derrete na boca. Todos os picolés da linha Pic Basque são feitos com ingredientes nobres e selecionados, visando um sorvete altamente delicioso, com máxima qualidade de textura e sabor.

Melhores Sorvetes La Basque

Fundação 1980, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 6.2/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.18/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Baixo
Tipos Massa, picolé, sorbet
Diferenciais Sabores sofisticados e únicos
6

Tem linhas de sorvetes feitos com ingredientes de origem natural, de baixíssima caloria


Os sorvetes da marca Lowko são indicados para você que busca um sorvete natural e com pouca caloria. Essa marca jovem busca criar e produzir sorvetes feitos com ingredientes de origem natural, sem adição de açúcar. Além de serem sorvetes adequados para o consumo de diabéticos e hipertensos, também possuem baixa caloria total. Assim, ao obter uma sobremesa Lowko, você terá um sorvete saudável e com sabor incrível, para apreciar e se refrescar em dias quentes.

A linha Potes Tradicionais conta com sorvetes de massa ideais para você que está no projeto fitness e quer uma sobremesa de baixa caloria, mas sem abrir mão do sabor. Os sorvetes dessa linha são vendidos em potes pequenos/médios, de 100 a 450ml, em média, com bom rendimento. Além disso, possuem baixo percentual de gordura e calorias, permitindo que você aprecie os sabores sem culpa. Você pode escolher entre deliciosas versões, como doce de leite, brigadeiro, pistache, avelã, etc.

Outra linha bem gostosa é a Pop's, que traz sorvetes de palito ideais para quem busca picolés sem adição de açúcar ou corantes sintéticos, por questões de saúde. Os picolés dessa linha estão disponíveis em sabores super gostosos, como uva, frutas vermelhas, chocolate, baunilha, dentre outros. Também possuem baixo percentual de calorias totais.

Melhores Sorvetes Lowko

  • Sorvete Baunilha Lowko Pote 455ml: ideal para você que ama sorvete de baunilha e está em um projeto de emagrecimento. Esse sorvete de massa tem baixa caloria e um sabor delicioso, firme e refrescante. Uma sobremesa para você apreciar sem culpa.
  • Sorvete Pistache Lowko Pote 455ml: super indicado para você que precisa consumir pouco açúcar, mas deseja um sorvete refrescante para o calor. O sabor pistache confere uma sensação refrescante e adocicada na boca. Além disso não possui adição de açucar em sua receita.
  • Sorvete Cheesecake de Goiabada Lowko Pote 455ml: super indicado para você que ama sorvete cheescake, mas está em um projeto fitness. Essa sobremesa possui pouco valor calórico, o que permite que você a delicie com mais tranquilidade e sem comprometer seu projeto. Possui uma mescla de goiabada e cookies, para um sabor refrescante e saboroso. 
Fundação 2018, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.6/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 9.41/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Baixo
Tipos Massa, picolé
Diferenciais Baixa caloria e 0% de adição de açúcar
5

Possui excelentes sorvetes dos mais variados tipos, incluindo sabores exclusivos


Se você quer um sorvete que realmente pode preencher as suas necessidades de consumo, opte pelos sorvetes Jundiá. Essa marca se dedica na produção dos mais variados tipos, visando atender as necessidades de consumo de cada pessoa, com sorvetes de massa em potes médios e grandes, bem como picolés de frutas e também de chocolate, com diversas combinações de sabores. Assim, ao adquirir um sabor Jundiá, você terá um sorvete super gostoso, que vai se adequar ao que você está buscando no momento.

A linha 2 Litros traz sorvetes de massa ideais para você se deliciar com um sorvete tradicional, junto com sua família ou grupo de amigos. Com 2l e excelente rendimento, está disponível em sabores diversificados, como bombom, napolitano, milho verde, etc. Possuem excelente consistência e cremosidade, com um sabor muito agradável.

Outra linha deliciosa é a Fascino, que apresenta sorvetes de massa com recheios variados, ideais para quem ama sorvetes trufados ou com pedaços. Os sorvetes dessa linha possuem 2l, com sabores diversos: chocolate misturado com trufas cremosas, banana com canela e biscoito, iogurte misturado à frutas vermelhas, etc. Com uma grande variedade e combinações exclusivas, essa linha tem opções de sorvete para agradar aos mais diversos paladares, desde crianças até adultos que amam apreciar um sorvete super saboroso.

Melhores Sorvetes Jundiá

  • Sorvete Trufadinho Jundiá Fascino Collection Pote 1,5l: indicado para quem ama sorvete trufado. Esse pote de 1,5l é de leite condensado e chocolate trufado, o que proporciona uma mistura de sabor doce, refrescante e incrível, ideal para agradar adultos e crianças. 
  • Sorvete Coco Jundiá Sabores da Fazenda Pote 1,5l: super indicado para você que ama um sorvete de coco com aquele sabor bem familiar e clássico. Esse sorvete é feito com extrato de coco de alta qualidade e outros ingredientes que oferecem a consistência e textura de um sorvete de massa gostoso e tradicional. 
  • Sorvete Tentação Jundiá Clássicos Sorveteria Pote 950ml: ideal para agradar adultos e crianças que amam a combinação de morango com chocolate. Esse sorvete de massa da linha Clássicos traz uma famosa e deleitosa combinação de sabores: morango com pedaços de chocolate. 
Fundação 1977, Brasil
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.9/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 8.15/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Razoável
Tipos Massa, picolé
Diferenciais Variedade de opções e sabores exclusivos
4

Desenvolve sorvetes de altíssima qualidade, com ingredientes selecionados


Se você deseja apreciar um sorvete de alta qualidade, com excelentes receitas que levam ingredientes selecionados, compre um sorvete Nestlé. Essa marca é bastante reconhecida e respeitada, tanto no ramo de chocolates como no de sorvetes, utilizando os melhores ingredientes e deliciosas combinações de sabores clássicos, que incluem um ingrediente exclusivo: os chocolates Nestlé. Dessa forma, ao adquirir uma sobremesa Nestlé você terá um sorvete fabricado com cuidado e dedicação, altamente saboroso, para agradar aos mais diversos paladares.

Por exemplo, a linha Especialidades traz sorvetes de massa ideais para você que ama os sabores clássicos da caixa de bombons da Nestlé e deseja um sorvete de alta qualidade. Os potes, que variam entre 1,5 e 2l, trazem sabores inspirados nos bombons mais famosos da marca, como Tentação, Galak, Prestígio, etc. Os ingredientes são selecionados, visando alta qualidade de sabor e uma textura agradável na boca.

Outra linha super atrativa é a Mega, que apresenta picolés deliciosos, ideais para quem busca um sorvete de palito que junte o sabor do sorvete à crocância do chocolate Nestlé, com um sabor apurado e ótima receita. Há picolés com recheio cremoso de baunilha, doce de leite, amêndoas e outros sabores, com coberturas crocantes de chocolate ao leite e chocolate branco, que irão derreter na sua boca.

Melhores Sorvetes Nestlé

  • Sorvete Nestlé Moça Doceria Trio - 1,5 Litros: ideal para você que vai servir sorvete para convidados ou sua família, e quer agradar a todos. Esse pote napolitano traz 3 sabores especialidades diferentes: Lollo, Galak e Sensação. Com ingredientes selecionados, é um sorvete delicioso que vai agradar todo mundo.
  • Sorvete Especialidades Napolitano Nestlé Pote 1,5L Froneri: se você deseja um sorvete refrescante e com um toque de chocolate, pode apostar nessa delícia. Com pote de 1,5l e sabor napolitano, sua receita traz sabores de alta qualidade.
  • Picolé kitkat Chocolate Nestlé 61g: indicado para você que ama picolé de chocolate crocante. Esse picolé une o sabor do famososo chocolate Kit Kat, com recheio que contém pedaços de chocolate, wafer e uma cobertura crocante de chocolate ao leite Nestlé para um sabor delicioso. 

Fundação 1866, Suíça
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 7.3/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 6.33/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Massa, picolé
Diferenciais Alta qualidade e ingredientes selecionados
3

Produz sorvetes com sabores inovadores e preocupação com a sustentabilidade


Se você busca um sorvete com sabor inovador, fabricado de modo sustentável, as opções Ben & Jerry's são para você. Essa marca se preocupa em criar e lançar sorvetes de massa inovadores, com diferentes combinações, em mais de 60 opções de sabores. Além disso, a marca é focada na produção sustentável, com o compromisso contínuo de utilizar ingredientes naturais e saudáveis, sempre visando a preservação do meio ambiente. Dessa forma, ao adquirir um sabor Ben & Jerry's você terá um sorvete diferenciado no sabor e sustentável.


Os sorvetes de pote da Ben & Jerry's são indicados para você que busca um sorvete de massa com sabor marcante e inovador. Existem combinações de sabores bem diversificadas, com ingredientes como amêndoas, chocolate branco, nozes, noz pecã, dentre outros. Todos os ingredientes vêm de fazendas certificadas pela produção sustentável e possuem uma consistência firme e textura na medida.

Outra linha deliciosa é a de sorvetes veganos, indicada para você que busca um sorvete de massa sustentável, sendo ideal para quem segue uma dieta vegana ou tem intolerância à lactose. São feitos com leite de amêndoas e não incluem nenhum ingrediente de origem animal, como ovos, derivados do leite ou mel. Os sabores dessa linha são muito gostosos, em combinações variadas, com ingredientes como cacau, baunilha, café, banana, etc.

Melhores Sorvetes Ben & Jerry's

  • Sorvete phish food 458ML Ben&Jerry's: ideal para você que ama uma combinação inovadora no sorvete. Esse pote mistura chocolate com marshmallow, calda de caramelo e flocos, para um sabor diferenciado e muito delicioso. O pote de 458ml tem bom rendimento.
  • Sorvete netflix + chilld 458ML Ben Jerry's: um sorvete de massa delicioso para você apreciar em seus momentos de lazer. Esse sorvete tem uma proposta divertida que pode ser vista desde a embalagem: te acompanhar em suas maratonas de filmes e séries na Netflix. Com uma mistura de biscoito e brownie de chocolate, é a companhia perfeita. 
  • Sorvete chocolate fudge brownie 120ML Ben & Jerry's: indicado para você que ama sorvete com brownie. Você vai amar essa sobremesa de chocolate, que contém pedaços generosos de brownie super saboroso, para um sabor crocante e delicioso, sendo um dos mais vendidos da marca. 
Fundação 1978, EUA
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.6/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.88/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Bom
Tipos Massa
Diferenciais Sabores inovadores e produção sustentável
2

Fabrica sorvetes com sabor refinado e altos padrões de qualidade


Os sorvetes Häagen-Dazs são indicados para quem deseja um sorvete fabricado dentro de altos padrões de qualidade e com sabor altamente refinado. Essa marca é referência na produção desse produto, visando alta qualidade e tecnologia no processo de fabricação de sorvetes de massa e picolés, para obter sobremesas com um sabor muito apurado. Assim, ao obter uma sobremesa Häagen-Dazs você terá um sorvete fabricado com o máximo cuidado, que vai agradar até mesmo paladares exigentes.

A linha de sorvetes de pote Häagen-Dazs vem com opções ideais para quem busca um sorvete de massa com ingredientes refinados e sabor sofisticado. Os potes vão de 100ml a 500ml, em média, e estão disponíveis em combinações que levam ingredientes como cookies, macadâmia, chocolate belga, dentre outros. Os ingredientes em cada receita são selecionados de acordo com um rígido padrão de qualidade, visando máximo sabor.

Outra boa linha é a de picolés Häagen-Dazs, indicada para você que procura um picolé crocante, cremoso e com sabor sofisticado, para apreciar em dias mais quentes. Essa linha traz picolés com ingredientes como o delicioso chocolate belga, amêndoas crocantes, baunilha e calda de caramelo, resultando em uma combinação perfeita de cremosidade e crocância, para um sabor único que você vai apreciar muito.

Melhores Sorvetes Häagen-Dazs

  • Sorv morango Häagen-Dazs pt 473ml: ideal para você que ama sorvete com fundo cítrico e bem sofisticado. Com delicioso sabor de morango, é feito com frutas selecionadas, priorizando qualidade, para agradar paladares mais exigentes.
  • Sorvete Belgian Chocolate Hagen-Dazs Pote 100ml: ideal para você que ama o sabor refinado do chocolate belga. Esse sorvete de massa é feito com esse tipo de chocolate e possui excelente textura, bem cremosa. Também conta com pedaços de chocolate deliciosos.
  • Sorvete Haagen Dazs Morango 100ml: indicado para quem curte sorvete tipo cheescake (com textura de torta). Esse sorvete sabor morango possui crocantes pedaços de biscoito e deliciosa calda de morango, o que resulta em uma verdadeira explosão de sabor.
Fundação 1960, EUA
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 9.9/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 9.56/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Bom
Tipos Premium, picolé
Diferenciais Sabor refinado e altos padrões de qualidade na fabricação
1

Marca renomada, que produz sorvetes clássicos e deliciosos, com uma enorme variedade de sabores


Se você busca um sorvete com várias opções de sabores clássicos e deliciosos para escolher, opte pelos sorvetes Nestlé. Essa marca é renomada internacionalmente, produzindo o que há de melhor em sorvetes de massa e de palito, com sabores de frutas e também de chocolate. Assim, ao adquirir um produto Kibon, você terá um sorvete clássico e saboroso, com diversas opções à sua escolha.

Por exemplo, a linha Cremosíssimo traz sorvetes de massa ideais para quem busca um sorvete muito cremoso e com opções de sabores tradicionais. Em versões de 1,5 e 2l, as sobremesas dessa linha estão disponíveis em sabores como chocolate, creme, flocos, napolitano, dentre outros, com ótimo sabor e cremosidade na medida certa. Visto que possuem sabores clássicos, os sorvetes dessa linha agradam aos mais diversos paladares.

Já a linha Fruttare contém picolés indicados para quem curte sorvetes de fruta muito refrescantes para dias quentes. Feitos com frutas selecionadas e sustentáveis, os picolés dessa linha estão disponíveis em sabores como limão, uva, morango, maracujá, etc. Sua receita possui uma alta concentração de fruta pura, o que confere um sabor muito intenso e apurado ao picolé. Outro diferencial dos picolés Fruttare é a textura macia e leve, graças à mistura de água, açúcar e pectina, extraída da casca das frutas. Uma delícia!

Melhores Sorvetes Kibon

  • Sorvete 4 em 1 Kibon Cremosíssimo Pote 2l: ideal para quem quer um sorvete para agradar a todos os gostos. Esse pote contém um mix de 4 sabores clássicos de sorvete: morango, chocolate, creme e flocos. Possui ótima cremosidade e o pote de 2l tem excelente rendimento. 
  • Sorvete chocolate avela vegano 800ML Kibon: especialmente indicado para quem é vegano. Esse pote de massa não possui leite de vaca e nenhum componente de origem animal. Possui combinação perfeita do chocolate com pedaços crocantes de avelã, sendo muito cremoso e saboroso.  
  • Sorvete Magnum Zero 67G Kibon: indicado para quem busca um picolé com baixa caloria para se manter no projeto fitness. Esse Magnum de chocolate com cobertura de chocolate ao leite não possui adição de açúcar, sendo também refrescante e delicioso. 
Fundação 1941, China
Nota RA Reclame Aqui (Nota: 8.6/10)
Avaliação RA Avaliação do Consumidor (Nota: 7.88/10)
Amazon Não avaliada
Custo-Benef. Muito bom
Tipos Massa, picolé
Diferenciais Qualidade de sabor e variedade

Como escolher a melhor marca de sorvete?

Para escolher a melhor marca de sorvete é necessário avaliar alguns aspectos importantes, como a experiência da marca no segmento alimentício, sua reputação, custo-benefício dos sorvetes, etc. Através dessas informações você saberá quais são as melhores marcas de sorvete, e daí poderá escolher a marca ideal. Confira mais sobre isso a seguir.

Veja quanto tempo a marca de sorvete existe no mercado

Ao buscar as melhores marcas de sorvete é muito importante observar qual é a experiência dela no mercado. Um ponto fundamental nessa análise é saber qual é o ano de fundação da empresa.

Essa informação possibilita que você avalie a solidez da marca, seu nível de reconhecimento no segmento de sorvetes e padrão de qualidade. Dessa forma, você poderá tomar uma decisão de compra mais consciente. Assim, sempre confira qual é o ano de fundação.

Faça a avaliação do custo-benefício dos sorvetes da marca

Ao buscar as melhores marcas de sorvetes, procure avaliar qual é custo-benefício dos sorvetes da marca. Primeiro, identifique quais são as principais características e diferenciais de cada marca, como tecnologia usada na fabricação, qualidade dos ingredientes, diversidade de sabores, etc.

Daí, compare o valor médio dos sorvetes com as vantagens oferecidas e analise se os benefícios compensam. Ao avaliar custo-benefício, também é importante pensar em suas necessidades de consumo.

Se deseja adquirir sorvetes para uma reunião familiar ou festa, pode ser mais interessante buscar uma marca que ofereça maior custo-benefício. Mas se você busca um sorvete diferenciado para apreciar, opte por uma marca que ofereça equilíbrio entre custo e qualidade.

Olhe os ingredientes adicionais que o sorvete da marca possui

Quando estiver procurando as melhores marcas de sorvete, é importante observar se as sobremesas possuem ingredientes adicionais. Muitas marcas produzem alguns tipos de sorvete com ingredientes que influenciam no sabor, para agradar diversos paladares.

Por exemplo, as castanhas são muito utilizadas, o que confere um sabor diferenciado e crocante. Outras marcas utilizam biscoito (cookies) em suas receitas, o que permite uma combinação de sabores muito apreciada, além de oferecer sorvetes com pedaços de chocolate, amêndoas ou avelãs, especialmente deliciosos para quem ama esses sabores.

Ainda outras costumam oferecer sorvetes com caldas, o que permite um sabor único. Assim, pense em seus gostos e nas preferências da sua família para escolher uma marca de sorvetes que tenha os diferenciais mais adequados.

Procure saber a reputação da marca de sorvete no Reclame Aqui

Ao avaliar quais são as melhores marcas de sorvete, também é importante verificar qual é a reputação da marca no site Reclame Aqui. Esse site confiável permite que os consumidores postem reclamações sobre certos aspectos de uma marca, como qualidade dos produtos, custo-benefício, atendimento pós–venda, etc.

Além disso, o consumidor pode dar uma nota avaliando a marca. De acordo com essas informações, o próprio site emite uma nota geral para cada marca avaliada. Assim, confira essas informações, pois com certeza te ajudarão a conhecer os pontos positivos e negativos da marca, auxiliando na sua escolha.

Ao escolher procure saber os diferenciais dos sorvetes da marca

Ao buscar as melhores marcas de sorvetes, verifique se a marca possui algum diferencial em seus sorvetes. Por exemplo, algumas marcas fabricam sorvetes orgânicos, que possuem leite orgânico em sua composição, sem agrotóxicos e fertilizantes químicos na produção dos alimentos que a vaca come, o que resulta em um sorvete mais saudável.

Algumas marcas também têm como diferencial a produção de sorvetes veganos, que não contém nenhum ingrediente de origem animal. Nos sorvetes veganos, o leite é substituído por matérias-primas de origem vegetal, como frutas e leites vegetais, como leite de coco, de amêndoas, etc. São ideais para pessoas que seguem uma dieta vegana e não consomem leite de vaca.

Há também sorvetes com zero lactose, que são fabricados sem essa substância, sendo ideais para quem possui alguma espécie de intolerância ao açúcar do leite. Por fim, existem marcas que produzem sorvetes com zero açúcar, utilizando outros ingredientes para adoçar e conferir sabor, muito indicado para diabéticos e também para quem segue uma dieta fitness.

Olhe onde fica localizado a sede da marca de sorvete

Ao procurar as melhores marcas de sorvete, veja onde fica a sede da marca. Através dessa informação você pode verificar se a empresa é nacional ou multinacional, o que te ajuda a entender mais sobre o preço dos sorvetes, tecnologias envolvidas na produção, origem dos ingredientes utilizados, etc.

Se a marca não tiver sede no país, veja se existem maneiras práticas de entrar em contato com a empresa, através de canais digitais e do telefone. É essencial que a marca ofereça um suporte ágil, mesmo à distância. Além disso, confira comentários de outros consumidores para ter certeza de que a marca de sorvete oferece um bom suporte em caso de dúvidas ou reclamações.

Como escolher o melhor sorvete?

Agora que você já viu quais são as melhores marcas de sorvete e conferiu como escolher a melhor marca, fique atento às dicas práticas que serão dadas para te ajudar na escolha do sorvete ideal, levando em conta o tipo, sabor, tamanho e outros aspectos. Prossiga a leitura e saiba mais!

Confira qual é o tipo de sorvete perfeito para o seu gosto

Após conferir quais são as melhores marcas de sorvete, seu foco deve ser buscar o melhor sorvete. Para isso, é essencial definir qual é o tipo de sorvete que você procura. Existem diversos tipos, cada qual com suas características e indicações próprias. Veja as opções a seguir e faça uma escolha de acordo com o seu gosto.

  • Sorvete de massa: é um dos tipos mais tradicionais. Possui uma consistência firme, sendo vendido geralmente em potes. Existem sorvetes de massa com os mais diversos sabores: de frutas, chocolate, combinações de ingredientes, etc. São ideais para quem busca um sorvete com bom rendimento e variedade de opções de sabor. 
  • Artesanal: o sorvete artesanal possui uma fabricação personalizada. Por não ser feito em escala industrial, cada receita é feita com mais detalhes e com maior cuidado na hora de misturar ingredientes e bater a mistura. Esse tipo de sorvete é ideal para quem deseja apreciar um sorvete bem cremoso, fabricado artesanalmente.  
  • Gelato: o gelato é um tipo de sorvete italiano, bastante famoso pelo mundo. Fabricado artesanalmente, o gelato possui uma receita com menor taxa de gordura e açúcar do que os sorvetes convencionais, sendo ideal para quem busca um sorvete mais saudável e com sabor refinado.
  • Sorbet: esse tipo de sorvete não leva leite em sua composição, sendo produzido à base de água e de polpa de frutas. Visto que possui baixo teor de gordura e zero lactose, é ideal para consumo por pessoas intolerantes à essa substância. Também é super indicado para quem é fitness.  
  • Sherbet: é um sorvete com textura mais aquosa, similar ao sorbet, mas que contém uma pequena porcentagem de leite ou seus derivados, sendo ideal para quem gosta dessa consistência e prefere um sorvete com leite. 
  • Premium: o sorvete premium é um sorvete com sabor mais refinado, feito com receitas mais elaboradas, usando ingredientes nobres e alta tecnologia na fabricação. Em vista do padrão de qualidade na produção, o sorvete premium tem um preço mais elevado do que os sorvetes convencionais. São ideais para quem busca um sorvete sofisticado e com sabor diferenciado, para apreciar a sós ou servir em uma ocasião especial. 
  • Palito: também conhecidos como picolés, são sorvetes firmes e individuais, fixados em palitos. Com boa consistência, existem picolés de diversos sabores, sendo ideais para máxima refrescância em dias quentes. 
  • Paleta: são sorvetes de origem mexicana, bem similares aos sorvetes de palito, mas possuem variados recheios, com frutas ou até cremes doces. As paletas são ideais para quem gosta de sorvetes firmes e refrescantes, mas com recheios cremosos.
  • Casquinha: esse tipo de sorvete é bastante tradicional no Brasil, sendo composto por um cone crocante e saboroso, no qual são colocadas algumas bolas de sorvete de massa firme. As casquinhas são ideais para quem busca um sorvete saboroso e refrescante, com excelente custo-benefício.
  • Frozen: é um sorvete feito apenas com iogurte natural, tendo um sabor mais ácido. Geralmente outras frutas são adicionadas, para conferir mais sabor e cremosidade. Visto que possui baixo teor de calorias, o frozen é ideal para quem segue uma dieta fitness ou está buscando perder peso.

Verifique os sabores de sorvete disponíveis

Verificar quais são os sabores disponibilizados pela marca é bem importante ao buscar o melhor sorvete. As melhores marcas produzem uma infinidade de sabores diferentes: frutas diversas, chocolate, baunilha, doce de leite, avelã, milho, pistache, dentre outros. Alguns sorvetes possuem combinações diferenciadas e visam um sabor mais sofisticado, outros são clássicos e tradicionais.

Essa variedade de sabores permite que você tenha muitas opções para escolher. É importante verificar se a marca possui os sabores que mais agradam ao seu paladar e da sua família. Uma boa sugestão é que, se você pretende servir o sorvete para convidados, procure optar por sabores clássicos ou do tipo napolitano, para ter maior chances de agradar a todos.

Fique atento ao tamanho do sorvete e escolha conforme o seu consumo

Ao verificar quais são as melhores marcas de sorvete e escolher o tipo ideal, confira qual é o tamanho do sorvete. Os sorvetes individuais, como paletas, casquinhas e picolés têm entre entre 58 e 80g, e os sorvetes vendidos em potes, como os de massa ou em creme, podem variar entre 100ml e 2l.

Ao escolher o melhor sorvete de massa, é importante que você pense nas suas necessidades. Se a sua família é pequena ou se você vai apreciar o sorvete sozinho, talvez não seja necessário obter um pote muito grande.

Mas se você tem uma família grande, ou planeja comprar sorvete para servir em festas ou outros eventos, é interessante optar por potes maiores, para maior custo-benefício. Assim, leve em consideração esses pontos ao escolher o tamanho.

Evite sorvetes com alérgenos

Ao buscar o melhor sorvete, evite adquirir produtos com alérgenos. Alguns sorvetes possuem corantes alimentares e outras substâncias que podem desencadear reações alérgicas como irritações na pele, vermelhidão, enjôo, inchaço nos olhos - sintomas que podem se tornar graves.

Assim, antes de adquirir o melhor sorvete, sempre veja nas especificações do produto quais são os ingredientes passíveis de alergia que estão presentes na composição. Dessa forma, você poderá ter mais segurança ao consumir seu sorvete.

Escolha a melhor marca de sorvete para provar de uma boa sobremesa em dias quentes!

Como vimos neste artigo, as melhores marcas de sorvete fabricam sobremesas deliciosas, com excelentes receitas e cuidado na preparação, visando um resultado excepcional de sabor. Assim, vimos que adquirir um sorvete de uma marca reconhecida te ajuda a ter mais segurança e satisfação em sua compra.

Este artigo apresentou as 10 melhores marcas de sorvete de 2024, e trouxe orientações práticas que ajudam bastante na escolha da melhor marca, levando em conta aspectos como experiência, reputação e custo-benefício. Você também pôde conferir dicas importantes para fazer a escolha do melhor sorvete, levando em conta o tipo, sabor e outros aspectos importantes.

Portanto, esperamos que essas dicas e as informações contidas no ranking sejam bastante úteis em sua busca da marca e sorvete ideais. Que você possa adquirir um sorvete de qualidade e bem delicioso para saborear durante dias quentes!

Autor deste artigo

Apaixonada pela leitura e escrita, criadora de conteúdo para web. Sou plural e amo escrever sobre diversos assuntos, como cabelos, beleza, bem-estar, saúde, e por aí vai...

Palavras-chave relacionadas


Doces e sobremesas

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Chocolates Fracionados de 2024: Harald, Sicao e mais!

Os 10 Melhores Chocolates Fracionados de 2024: Harald, Sicao e mais!

Em busca do chocolate fracionado ideal para seus doces? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores chocolates fracionados de 2024, como escolher e onde comprar!


Os 10 Melhores Ovos de Páscoa Infantil em 2024: Cacau Show, Nestlé e mais!

Os 10 Melhores Ovos de Páscoa Infantil em 2024: Cacau Show, Nestlé e mais!

Quer surpreender os pequenos nesta páscoa? Confira neste artigo os 10 melhores ovos de páscoa infantis de 2024 e aprenda a escolher a melhor opção do mercado!


As 10 Melhores Marcas de Chocolate para fazer Ovo de Páscoa em 2024: Lacta, Lindt e muito mais!

As 10 Melhores Marcas de Chocolate para fazer Ovo de Páscoa em 2024: Lacta, Lindt e muito mais!

Procurando a melhor marca de chocolate para fazer ovos de páscoa? Neste artigo, confira dicas imperdíveis de como escolher e as 10 melhores marcas de 2024!


Os 10 Melhores Ovos de Páscoa de 2024: Cacau Show, Kinder Ovo e Mais!

Os 10 Melhores Ovos de Páscoa de 2024: Cacau Show, Kinder Ovo e Mais!

Em dúvida sobre qual ovo de páscoa comprar? Neste artigo, veja dicas sobre como escolher o ideal e um ranking dos 10 melhores ovos de páscoa de 2024!


Os 10 Melhores Leite Condensado de 2024: Piracanjuba, Moça e muito mais!

Os 10 Melhores Leite Condensado de 2024: Piracanjuba, Moça e muito mais!

Quer fazer doces deliciosos? Veja neste artigo um ranking com as 10 melhores opções de leite condensado atualmente no mercado e dicas de como escolher o ideal!


Últimos posts


UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

UPDF: O Melhor Editor de PDF IA e 6 Razões Pelas Quais Você Deve Experimentá-lo!

Procurando um software com muitos serviços para a edição de seus documentos? Confira neste artigo informações sobre UPDF, todas as vantagens e ferramentas!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 32 polegadas de 2024: LG, Samsung, AOC e muito mais!

Está pensando em comprar uma TV de 32 polegadas e não sabe por onde começar? Venha conferir as 10 melhores opções do mercado e como escolher o produto ideal!


As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

As 10 Melhores TVs de 43 polegadas de 2024: Samsung, Philips, LG e muito mais!

Em dúvida sobre qual TV de 43 polegadas comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos atuais!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Suplementos Moda Artigos Esportivos