As 10 Melhores Marcas de Pastilhas de Freio de 2024: Fras-le, Jurid, Cobreq e mais!

As 10 Melhores Marcas de Pastilhas de Freio de 2024: Fras-le, Jurid, Cobreq e mais!

Precisando de pastilhas de freio? Confira neste artigo um ranking com as melhores marcas de pastilhas de freio e dicas essenciais para a compra perfeita!


Qual é a melhor marca de pastilhas de freios em 2024?

Dirigir exige cuidado e a segurança é um requisito inegociável para os condutores. Nesse sentido, ter um sistema de freio efetivo no seu carro será essencial para a sua segurança. A fim de garantir uma melhor resposta de frenagem no seu veículo é essencial investir nas melhores marcas de pastilhas de freio.

Assim, existem diversas marcas que oferecem máxima qualidade, marcas como a Syl procuram oferecer aos clientes um kit mais completo de acessórios. Já a Bosch prioriza pastilhas de freio de alta qualidade e de origem sustentável. Além dessas, a Ferodo utiliza tecnologia de ponta para fabricar produtos de primeira linha.

Como você pôde observar existem diversas marcas e definir quais as melhores será difícil. Para poupar o seu tempo e ajudar na pesquisa, a nossa equipe reuniu dicas de compra, escolha de materiais e qual marca atenderá melhor as suas necessidades. Então, continue a leitura e descubra as melhores marcas de pastilhas de freio e suas vantagens.

As melhores marcas de pastilhas de freio de 2024

Foto 1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Nome Fras-le Jurid Cobreq Ecopads TRW Ferodo Willtec Bosch Syl Potenza
Preço
Fundação 1954, Brasil 1967, Brasil 1961, Brasil 2005, Brasil 1915, Alemanha Anos 1900, Inglaterra 1998, Brasil 1886, Alemanha 1996, Brasil Ano não especificado, Itália
Nota RA 7.36/10 9.54/10 5.72/10 Não atribuída ainda 4.82/10 9.54/10 Não atribuída ainda 6.68/10 Não atribuída ainda Não atribuída ainda
Avaliação RA 8.0/10 9.9/10 6.3/10 Não atribuída ainda 5.5/10 9.9/10 Não atribuída ainda 7.7/10 Não atribuída ainda Não atribuída ainda
Amazon 5.0/5.0 5.0/5.0 4.8/5.0 Não atribuída ainda 4.0/5.0 4.6/5.0 Não atribuída ainda 4.5/5.0 Não atribuída ainda Não atribuída ainda
Custo-ben. Muito bom Muito bom Muito bom Bom Razoável Razoável Razoável Razoável Bom Bom
Tipos Cerâmica, semimetálica e metálica Cerâmica e metálica Cerâmica Cerâmica Orgânica, cerâmica e semimetálica Cerâmica, metal e semimetálica Cerâmica Cerâmica e metal Cerâmica e semimetálica Semimetálica, cerâmica e mais.
Suporte Sim Sim Sim Sim Sim Não Não Sim Não Não
Variedades Atuador, cilindro de roda, disco, cubo, lona, mangueira e mais Sapata, lona, fluido, discos, tambor, lubrificante e mais Cilindro mestre, cubo, disco, lona, mangueira de ar e mais Pastilhas para utilitários, veículos pesados, freios e mais Disco de freio, tambores, cilindros de roda, fluido e mais Disco de freio, sapatas, fluidos e mais Medidores de combustível, sapatas, amortecedores e mais Bobina de ignição, limpador, sensores, disco de freio e mais Sapatas, discos de freio, kits de embreagem e amortecedores Pastilhas, pinça de freio, manetes e outros.
Link

Como analisamos as melhores marcas de pastilhas de freio em 2024?

Para escolher as melhores marcas de pastilhas de freio a nossa equipe definiu critérios importantes para a escolha. Além das notas em sites de avaliação, consideramos também o tempo de existência da marca no mercado, tipos de pastilhas de freio, variedade de produtos e mais. Logo, veja a seguir o que cada critério significa.

  • Fundação: O item “fundação” diz respeito ao ano de lançamento da marca e seu local de origem. Além da história da marca, a fundação indica a tradição e evolução da empresa no mercado.
  • Nota RA: A Nota Reclame Aqui informa a nota média dada pelos consumidores em relação ao atendimento prestado pela empresa e experiência individual. A nota vai de 0 a 10.
  • Avaliação RA: A Avaliação Reclame Aqui é a nota média dada para o atendimento geral da empresa. Nesse quesito os clientes consideram o tempo de resposta, qualidade do atendimento, se fariam outras compras e mais.
  • Amazon: Reúne a nota média dos melhores produtos da marca na Amazon, sendo que vai de 0 a 5, permitindo que o consumidor escolha aqueles de maior qualidade.
  • Custo-benefício: Revela se o preço corresponde as características e vantagens das pastilhas de freio. O custo-benefício pode ser baixo, razoável, bom e muito bom.
  • Tipos: Mostra quais tipos de pastilhas para freio a marca oferece. Os tipos podem ser de cerâmica, orgânica, metálica e semimetálica, assim, traz maior diversidade ao consumidor.
  • Suporte: Se a marca oferece bom suporte ao consumidor junto ao produto ou atendimento.
  • Variedades: Para que o consumidor veja se a marca também fabrica outros produtos para carros.

Esses foram os critérios utilizados para escolher as melhores marcas de pastilhas de freio do ano. A seguir, confira o nosso ranking dos melhores produtos e descubra o diferencial de cada marca.

As 10 melhores marcas de pastilhas de freio em 2024

Seja nacional ou importada, hoje existem centenas de fabricantes de pastilhas de freio. Nesse sentido, a nossa equipe conseguiu reunir as melhores deste ano para ajudar na sua compra. Sendo assim, conheça as melhores marcas de pastilhas de freio e não erre na compra.

10

Referência em pastilhas de freio duráveis e tecnológicas

Com longa tradição no mercado, a Potenza se tornou uma das melhores marcas de pastilhas de freio da atualidade. Afinal, a marca tem experiência na fabricação de produtos resistentes à fricção. Constante na melhoria dos seus produtos, a fabricante oferece pastilhas de freio desenvolvidas com a melhor tecnologia. Assim, ela garante ao motorista uma frenagem eficiente e mais silenciosa que preserva os componentes do carro.

A fim de oferecer mais opções ao público, a Potenza continua a ampliar o seu catálogo. Nesse sentido, a marca mantém o compromisso de melhorar a segurança dos veículos inovando no sistema de frenagem. Como resultado dos seus esforços, a empresa recebeu o KBA, certificação que comprova seus padrões de qualidade.

Sua linha GT é pensada em quem precisa de pastilhas duráveis e frenagem eficiente. O produto consegue resistir as temperaturas elevadas sem danificar sua estrutura. Sua combinação de Kevlar, carbono e liga metálica garante a durabilidade necessária para funcionar por mais tempo.

Já a linha XT Evolution é ideal para quem precisa de alto desempenho. Afinal, os componentes de carbono e semimetal melhoram a capacidade de atrito do produto. Como consequência, o motorista terá uma frenagem mais eficiente por mais tempo. Em virtude disso, adquira as pastilhas de freio da Potenza e mantenha a segurança nos seus freios com um toque.

Melhores pastilhas de freio Potenza

  • Citycom 300: Pastilhas ideais para quem procura por alta durabilidade. Afinal, seus componentes incluem metal, kevlar e carbono que garantem resistência às peças. Além disso, a combinação desses elementos proporciona alta performance e menos desgaste durante o uso.
  • PTZ265GT: Peças indicadas para quem deseja melhorar a qualidade da frenagem. Além da ótima resistência, o componente de carbono não causa tanta sujeira ou danifica os discos de freio, mantendo uma vida útil prolongada.
  • PTZ213GT: Escolha perfeita para quem precisa de uma frenagem mais eficiente. Resiste ao atrito constante e exposição as altas temperaturas. Não o bastante, não causa tantos ruídos ou vibrações durante a frenagem. Têm alta resistência por causa da combinação de kevlar, carbono e liga de cobre.
Fundação Ano não especificado, Itália
Nota RA Não atribuída ainda
Avaliação RA Não atribuída ainda
Amazon Não atribuída ainda
Custo-ben. Bom
Tipos Semimetálica, cerâmica e mais.
Suporte Não
Variedades Pastilhas, pinça de freio, manetes e outros.
9

Catálogo variado com produtos de primeira linha

A Syl não decepciona quando o assunto é segurança e por isso é uma das melhores marcas de pastilhas de freio. Variedade é importante para a marca e ela possui um catálogo extenso de produtos. Desse modo, os clientes terão a garantia de segurança para escolher peças e transportar cargas com pastilhas de freio avançadas.

Syl sempre diversifica o catálogo dos produtos com os lançamentos frequentes. Além disso, a marca atualiza os produtos já lançados, melhorando a eficiência dos componentes. Quem ganha é o consumidor, visto que seus produtos são acessíveis e fáceis de serem encontrados pelo país.

A linha Original é ideal para motoristas que precisam de um produto durável. Os componentes das pastilhas de freio são mais resistentes ao atrito. Não o bastante, a espessura mais grossa aumenta o tempo de uso do produto. Assim, você pagará menos para adquirir pastilhas com tempo de uso maior.

Por outro lado, a linha Iso 9001 é para quem gosta de frenagem mais silenciosa. Sua estrutura adere melhor aos componentes do freio sem provocar ruídos. Ademais, não gera tanto resíduo durante o uso. Não o suficiente, seu tamanho garante uma área de contato maior para melhorar a frenagem. Diante disso, compre as pastilhas de freio da Syl e redescubra a segurança em dirigir.

Melhores pastilhas de freio Syl

  • Syl 1415: Produto recomendado para quem precisa de alta performance nas ruas. Afinal, essas pastilhas de freio respondem rápido ao comando do motorista. Resistentes, aguentam longos períodos de uso contínuo. Por fim, seus componentes aumentam a sua durabilidade e possui bom custo-benefício.
  • S2345: São peças indicadas para quem precisa de um sistema de frenagem responsivo. Já que são mais leves, não impactam tanto no peso do sistema. Além disso, sua composição garante ótimas frenagens sem desgastar tanto os componentes do carro.
  • S7264: Quem procura por bom desempenho ficará satisfeito com esse modelo. Tudo porque os seus materiais de primeira linha contribuem para uma frenagem mais eficiente. Além de serem mais duradouras, as pastilhas de freio ajudam a dissipar melhor o calor. Não gera tantos resíduos durante o uso.
Fundação 1996, Brasil
Nota RA Não atribuída ainda
Avaliação RA Não atribuída ainda
Amazon Não atribuída ainda
Custo-ben. Bom
Tipos Cerâmica e semimetálica
Suporte Não
Variedades Sapatas, discos de freio, kits de embreagem e amortecedores
8

Oferece produtos mais sustentáveis com maior durabilidade

A Bosch é uma das melhores marcas de pastilhas de freio por causa do investimento constante em tecnologia. Como resultado, a fabricante se tornou conhecida graças aos seus processos mais sustentáveis. Assim, suas pastilhas de freio são ideais para quem quer modelos livres de cobre por bons valores.

O catálogo de produtos da Bosch conta com pastilhas de freio mais duradouras. Além do menor desgaste, as pastilhas de freio da marca não soltam tantos resíduos. Não o suficiente, são projetadas para garantir mais segurança e serem silenciosas. A combinação de materiais de qualidade na confecção dos produtos ajuda a reduzir o peso das pastilhas de freio e aumentar sua resistência.

Sua linha BN 1044 é perfeita para quem precisa de pastilhas de freio duráveis. Feita com cerâmica, a linha tem ótima durabilidade e melhor desempenho. Apesar da grande durabilidade, essa opção mantém um custo-benefício acessível ao consumidor. Ademais, não causa ruídos ou trepidações durante o seu uso.

Já a linha BN 1160 é a melhor opção para quem precisa de desempenho elevado. Afinal, ela garante uma frenagem mais eficiente e limpa sem deixar resíduos. Fáceis de instalar, as pastilhas de freio da linha têm acabamento otimizado e proteção contra corrosão. Então, se você precisa frear com eficácia, silêncio e receber um kit de aplicação, prefira as pastilhas de freio da Bosch.

Melhores pastilhas de freio Bosch

  • BC1041: A melhor escolha para quem precisa de performance e durabilidade. Por seres feitas com cerâmica, essas pastilhas de freio são altamente resistentes, eficientes e duráveis. Seus componentes diminuem o processo de corrosão, dissipam melhor o calor e não fazem tanta poeira durante o uso.
  • BE768AH: A opção mais indicada para quem gosta de componentes mais silenciosos. Além de não fazer tanto barulho, essas pastilhas de freio possuem inibidor de ferrugem. Sua estrutura semimetálica favorece o desempenho e são peças fáceis de instalar.
  • BN1160: Quem gosta de alta tecnologia ficará satisfeito com esse modelo. Afinal, a sua composição e formulação superiores garantem alto desempenho ao produto. Suas placas antirruído impedem a geração de barulhos desagradáveis durante a frenagem. Ademais, não sofrem ou causam vibrações no sistema do veículo.
Fundação 1886, Alemanha
Nota RA 6.68/10
Avaliação RA 7.7/10
Amazon 4.5/5.0
Custo-ben. Razoável
Tipos Cerâmica e metal
Suporte Sim
Variedades Bobina de ignição, limpador, sensores, disco de freio e mais
7

Variedade de opções com ótima durabilidade

A Willtec é uma das melhores marcas de pastilhas de freio para quem procura por variedade. Com diversas opções, a fabricante garante aos clientes a peça que procuram. Ademais, a marca se certifica que as peças tenham ótima durabilidade. Em virtude disso, a fabricante é sinônimo de custo-benefício acessível e vantajoso ao cliente.

Pensando no público com hábitos sustentáveis, a Willtec oferece pastilhas de freio sem cobre. Ainda assim, essa opção mantém a sua resistência ao desgaste e alto desempenho. Não o bastante, os produtos da marca garantem frenagem suaves e seguras e menos liberação de sujeiras.

A linha Pw174 é perfeita para quem gosta de pastilhas de freio duráveis, já que usa material de primeira linha na composição. Não o suficiente, as pastilhas de freio da linha são silenciosas e não fazem ruídos ao serem acionadas. Ademais, são seguras e possuem ótimo desempenho.

Por outro lado, a linha Fastpad é indicada para as pessoas que querem alta performance. Graças aos componentes de qualidade, as pastilhas de freio reduzem a velocidade de forma eficaz. Além disso, não acumulam muitos resíduos, não causam ruído e possuem isolamento térmico. Diante disso, adquira umas das pastilhas de freio da Willtec e adicione eficiência ao sistema do seu veículo.

Melhores pastilhas de freio Willtec

  • Evoque: Uma escolha indicada para quem precisa de frenagens mais rápidas. Sua composição de cerâmica melhora a sua eficiência durante a frenagem. Além de não deixar muitos resíduos, as peças aguentam altas temperaturas sem perder o desempenho.
  • New Civic: Pastilhas de freio ideais para quem procura por maior capacidade de frenagem nos veículos. A composição de cerâmica garante maior durabilidade e resistência à corrosão e altas temperaturas. Essas peças não acumulam tantos resíduos e mantêm o desempenho.
  • Pw386: Esse modelo é a melhor escolha para quem gosta de pastilhas de freio com ótimo custo-benefício. Além do preço acessível, as peças têm bom desempenho e resposta de frenagem. Resistentes, suportam o atrito contra o disco de freio por mais tempo.
Fundação 1998, Brasil
Nota RA Não atribuída ainda
Avaliação RA Não atribuída ainda
Amazon Não atribuída ainda
Custo-ben. Razoável
Tipos Cerâmica
Suporte Não
Variedades Medidores de combustível, sapatas, amortecedores e mais
6

Possui produtos modernos usados por profissionais do automobilismo

A Ferodo é uma das melhores marcas de pastilhas de freio por trabalhar com produtos de última geração. Nesse sentido, a fabricante investe em tecnologia para desenvolver produtos de primeira linha com alta performance. Por causa da sua excelência, a Ferodo é a marca de pastilhas de freio bastante usada em competições de corrida.

Ferodo garante aos consumidores grande variedade de opções. Independentemente da escolha, as pastilhas de freio são mais resistentes e têm ótima resistência. Além disso, os produtos possuem grande capacidade técnica por usar componentes como a cerâmica. Por não serem caras, você terá um bom custo-benefício, mantendo a sua segurança sem gastar muito.

A linha Stop é a melhor escolha para quem gosta de preço acessível. Embora tenha valor menor, essa opção possui ótima qualidade e agrega ao desempenho do sistema de freio. Ademais, os produtos da linha são seguros e eficientes. Como resultado, você terá pastilhas de alta qualidade por um valor mais justo.

Em paralelo, a linha Tracker é ideal para quem não abre mão da qualidade. A Ferodo investiu bastante nesse segmento para produzir pastilhas de freio com alta tecnologia. Por isso, as peças da linha são produtos duráveis, confiáveis e de resposta rápida ao comando do motorista. Então, garanta as suas pastilhas de freio da Ferodo e experimente a segurança e conforto no seu veículo.

Melhores pastilhas de freio Ferodo

  • ST Ferodo: Produto indicado para quem não abre mão da segurança. Resistentes, as pastilhas de freio aguentam o desgaste gerado pelo atrito por mais tempo. A composição metálica proporciona uma durabilidade maior e dissipação térmica eficiente, além de menos geração de ruído.
  • FDB2124ST: Quem gosta de pastilhas de freio com grande durabilidade ficará satisfeito com esse modelo da Ferodo. Os componentes metálicos aumentam a resistência ao atrito, ao desgaste e ao calor. As peças produzem menos resíduos, menos ruído e melhoram a capacidade de frenagem.
  • FDB2125P: A opção mais indicada para quem gosta de preservar os componentes do veículo. Tudo porque o modelo é orgânico, não gera resíduos nem danifica o disco de freio. Mesmo assim, tem alta resistência e proporciona frenagens eficientes.
Fundação Anos 1900, Inglaterra
Nota RA 9.54/10
Avaliação RA 9.9/10
Amazon 4.6/5.0
Custo-ben. Razoável
Tipos Cerâmica, metal e semimetálica
Suporte Não
Variedades Disco de freio, sapatas, fluidos e mais
5

Oferece pastilhas de freio com menos desgaste e mais eficiência de frenagem

A TRW é uma das melhores marcas de pastilhas de freio para quem prioriza a segurança. Tudo porque as pastilhas de freio da marca possuem componentes que maximizam o seu desempenho. A combinação dos metais e ligas usados na fabricação das peças garante eficiência, resistência e durabilidade ao sistema de frenagem.

Um dos diferenciais das pastilhas de freio TRW é a sua adaptabilidade. Por serem aquecidas até 700° C, as pastilhas de freio são modeladas de modo a reduzir seu tempo de adaptação ao freio. Além disso, a porosidade e densidade dos produtos são consistentes e dentro dos parâmetros permitidos.

A linha GDB1629 é recomendada para quem precisa de pastilhas de freio mais resistentes. Por serem mais leves, as peças não impactam tanto no peso do sistema de freio quanto as concorrentes. Não o suficiente, os componentes se recuperam rápido depois de serem umedecidos. São aprovados em testes de alto desempenho.

Já a linha GDB1840 é para quem gosta de dirigir com mais conforto. Afinal, as pastilhas de freio da linha diminuem a quantidade de ruídos durante a frenagem. Não o bastante, elas são projetadas para diminuir vibrações e melhorar a eficiência de frenagem. Logo, invista nas pastilhas de freio da TRW e experimente frenagens leves, silenciosas e responsivas.

Melhores pastilhas de freio TRW

  • Lxs: Pastilhas de freio ideais para motoristas práticos. Afinal, elas são fáceis de instalar e duram mais, aumentando o tempo entre as manutenções. Os componentes de qualidade garantem uma durabilidade maior e resposta de frenagem mais eficiente.
  • RCPT12170: Produto indicado para quem quer pastilhas de freio com alta durabilidade. Resistem ao atrito com os discos de freio por mais tempo. Em paralelo, garantem uma eficiência de frenagem elevada sem deixar tantos resíduos.
  • TRW Original: A opção mais indicada para quem necessita de pastilhas de freio versáteis. Afinal, as peças são compatíveis com vários modelos de veículo e são simples de instalar. Resistem ao atrito sem danificar os discos do freio enquanto mantêm a eficácia de frenagem.
Fundação 1915, Alemanha
Nota RA 4.82/10
Avaliação RA 5.5/10
Amazon 4.0/5.0
Custo-ben. Razoável
Tipos Orgânica, cerâmica e semimetálica
Suporte Sim
Variedades Disco de freio, tambores, cilindros de roda, fluido e mais
4

Valoriza o uso de matérias-primas excelentes para produzir produtos eficientes e duráveis

A Ecopads é uma das melhores marcas de pastilhas de freio para quem procura por produtos com garantia de qualidade. A marca usa tecnologia de ponta para certificar a eficiência dos seus produtos. Como resultado, suas pastilhas de freio são mais seguras, têm ótimo desempenho e durabilidade acima da média.

Uma das vantagens dos produtos da marca é a adição de película antirruído nas plaquetas. Como consequência dessa aplicação, as pastilhas de freio vibram menos e têm melhor assentamento. Ademais, as pastilhas de freio da Ecopads possuem ótima resistência contra grandes temperaturas e fadiga. Outro ponto a ser destacado é a durabilidade das peças ao desgaste de uso.

A linha de cerâmica é indicada para quem detesta resíduos de frenagem nas rodas. O composto de cerâmica impede que as peças absorvam água. Além disso, a composição reforçada é garantia de segurança e eficiência para o sistema de freio. Não o bastante, a linha de cerâmica é resistente e aguenta altas temperaturas sem sofrer danos.

Por sua vez, a linha Pesados é ideal para quem possui veículos maiores e robustos. As pastilhas de freio são duráveis e mais resistentes que os produtos comuns. Não o suficiente, elas não causam tantos resíduos graças ao sistema anticorrosão. Sua pintura eletrostática diminui o desgaste e não é poluente. Diante disso, adquira as suas pastilhas de freio da Ecopads e aproveite a frenagem eficiente e mais tranquila.

Melhores pastilhas de freio Ecopads

  • Eco1563: Produto perfeito para o motorista que deseja melhorar a frenagem do veículo sem sobrecarregar o sistema de freio. Embora sejam mais leve, essas peças são altamente resistentes graças a liga de aço na composição. Além da durabilidade, oferecem frenagens mais seguras sem tanto barulho.
  • HA09.2_12662_12649: Melhor indicação para o condutor que precisa de frenagens mais rápidas. A composição dessas pastilhas de freio garantem um melhor desempenho durante as frenagens. Não só aguentam o atrito entre peças, mas também possuem alta durabilidade.
  • HA02.3_11198_11201: As pastilhas de freio feitas para quem gosta de frenagens tranquilas. Tudo porque as peças não causam tanto ruído quanto outras concorrentes. Além disso, não vibram durante o uso, impedindo a criação de trepidações no sistema do freio.
Fundação 2005, Brasil
Nota RA Não atribuída ainda
Avaliação RA Não atribuída ainda
Amazon Não atribuída ainda
Custo-ben. Bom
Tipos Cerâmica
Suporte Sim
Variedades Pastilhas para utilitários, veículos pesados, freios e mais
3

Marca reconhecida por sua excelência e produtividade de primeira linha

A Cobreq tem conquistado cada vez mais espaço no mercado. Como resultado dos seus investimentos tecnológicos, aprimoramento de produtos e variedade é considerada uma das melhores marcas de pastilhas de freio do ramo para quem prioriza qualidade e renome. Por causa das suas pastilhas de freio de alta eficiência a marca ganhou o prêmio Sindirepa-SP.

Certificando-se de que o condutor tenha o necessário para ótima direção, a marca fabrica peças resistentes e responsivas. Nesse sentido, as pastilhas de freio da marca resistem a grandes temperaturas e não deixam tanto resíduos. Ademais, garantem uma frenagem silenciosa sem trepidações.

A linha Cobreq Bikers é perfeita para ciclistas que gostam de frear a bicicleta com conforto. Tudo porque essas pastilhas de freio respondem rápido aos comandos de parada. Com alta durabilidade, as pastilhas de freio também são mais silenciosas. Por fim, o design ajuda a melhorar o desempenho, favorecendo a segurança do usuário.

Já a linha Max Performance é indicada para quem transporta cargas ou dirige por longos períodos de tempo. Além de serem mais duráveis, as pastilhas de freio aguentam frenagens mais bruscas e contínuas. Seu design diferenciado favorece o desempenho do produto. Em virtude disso, compre as suas pastilhas de freio da Cobreq e tenha garantia de satisfação e desempenho.

Melhores pastilhas de freio Cobreq

  • N2090CO: Modelo criado para o condutor que deseja um produto durável. Com alta capacidade de resistência, as peças demoram a se deteriorar. Sua composição impede que o atrito com o disco de freio danifique o produto antes do tempo. Possui valor acessível.
  • N-293C: Pastilhas de freio ideais para quem gosta de viagens tranquilas. Além da alta resistência, as peças diminuem a geração de ruídos e vibração nos freios. Além de melhorar a capacidade de frenagem do veículo, as peças não deixam resíduos em pó.
  • N-1802: Quem gosta de frenagens mais rápidas ficará satisfeito com este modelo. Além de aumentar o desempenho de parada, as pastilhas de freio aguentam o atrito por mais tempo. Não o suficiente, são acessíveis e não poluem tanto as rodas do veículo.
Fundação 1961, Brasil
Nota RA 5.72/10
Avaliação RA 6.3/10
Amazon 4.8/5.0
Custo-ben. Muito bom
Tipos Cerâmica
Suporte Sim
Variedades Cilindro mestre, cubo, disco, lona, mangueira de ar e mais
2

Variedade de opções e disponibiliza produtos mais ecológicos

A Jurid é uma das melhores marcas de pastilhas de freio para quem gosta de opções variadas. A marca se empenha na diversificação dos seus produtos para que o cliente sempre encontre o que precisa. Independentemente do modelo, suas pastilhas de freio são eficientes, duráveis e ecológicas.

Para garantir a alta qualidade das peças, a marca continua a investir no aprimoramento da confecção e tecnologia. Além disso, a fabricante é especializada em produtos para veículos leves e pesados. Um ponto a ser destacado é a alta resistência das suas pastilhas de freio. Ademais, a Jurid oferece variedade de produtos para carro, atendendo demandas mais complexas.

A linha Hqj-2297 é a melhor opção para quem quer uma frenagem mais eficiente. Os componentes abrasivos garantem uma resposta de frenagem imediata. Entretanto, as pastilhas de freio não causam ruídos ou vibrações incômodas. Não o bastante, as peças da linha têm ótima durabilidade e resistência.

A linha HQJ2293A é indicada para os consumidores que precisam de peças versáteis. Tudo porque a linha é compatível com diversos modelos e tipos de veículo. Independentemente do carro, as peças são resistentes e oferecem uma ótima durabilidade. Além disso, possuem garantia de 3 meses. Sendo assim, garanta as pastilhas de freio da Jurid e eleve o sistema de frenagem do seu carro à décima potência.

Melhores pastilhas de freio Jurid

  • HQJ2293A: Uma ótima opção para quem não abre mão de frenagens eficientes. Sua composição mantém o alto desempenho do produto sem sofrer desgastes imediatos. Além de ser durável, garante uma frenagem mais confortável por mais tempo.
  • HQJ-2267A: A melhor compra para quem precisa de peças resistentes por um valor acessível. Sua composição ajuda as pastilhas de freio a manterem o seu desempenho mesmo em altas temperaturas. Embora não sofra tanto desgaste, não custa tão caro e compensa por suas vantagens.
  • HQJ-2297: Escolha indicada para quem precisa de frenagens mais seguras. Sua composição e estrutura garante uma superfície de contato maior com os discos de freio. Além da resposta de frenagem mais rápida, essas pastilhas de freio têm durabilidade muito acima da média.
Fundação 1967, Brasil
Nota RA 9.54/10
Avaliação RA 9.9/10
Amazon 5.0/5.0
Custo-ben. Muito bom
Tipos Cerâmica e metálica
Suporte Sim
Variedades Sapata, lona, fluido, discos, tambor, lubrificante e mais
1

Marca de pastilhas de freio com garantia de desempenho, tecnologia e custo-benefício

A Fras-le é reconhecida pelo seu investimento tecnológico e uso de matérias-primas qualificadas. Por isso ela é uma das melhores marcas de pastilhas de freio para quem gosta de alto desempenho a preço acessível. Suas pastilhas de freio são altamente duráveis e possuem componentes que melhoram a eficiência de frenagem.

Os materiais usados pela marca proporcionam uma frenagem mais tranquila e segura. Além disso, a Fras-le garante um intervalo maior de manutenção para as peças. Não o bastante, as pastilhas de freio dissipam melhor o calor, não causam tanto ruído nem fazem tanta sujeira. Ou seja, o seu investimento, além de menor, será bem recompensado.

A linha PD-068 é a melhor escolha para quem gosta de produtos de alta qualidade. Versátil, as pastilhas de freio podem ser usadas tanto nas ruas quanto nas pistas. Seja qual for o terreno, as peças têm ótima durabilidade e resistência ao atrito. Essa linha tem certificação de testes de alta performance.

Por outro lado, a linha PD-338 é perfeita para quem gosta de durabilidade. Tudo porque as peças são mais resistentes ao atrito, à temperatura e desgaste. Como resultado, você usará as pastilhas de freio por mais tempo, sem tanta corrosão e pedais firmes. Portanto, compre as pastilhas de freio da Fras-le e amplie a eficiência do sistema de frenagem do veículo sem gastar uma fortuna.

Melhores pastilhas de freio Fras-le

  • PD-1530: Produto ideal para quem busca por alta qualidade e eficiência de frenagem. Feitas com materiais de qualidade, essas pastilhas de freio proporcionam frenagens rápidas sem deixar resíduos. Aguentam altas temperaturas e resistem ao processo de corrosão.
  • PD-1480: A melhor escolha para quem gosta de direção mais silenciosa. O produto não gera ruídos desagradáveis, tão pouco vibrações durante o seu uso. Ademais, suporta períodos de uso sem sofrer com danos precoces e possui alta durabilidade.
  • PD-1453: A opção perfeita para quem precisa de pastilhas de freio de alta qualidade sem gastar uma fortuna. Não só é altamente resistente, como também possui alta durabilidade. Além disso, garante uma frenagem imediata sem deixar resíduos ou causar ruídos incômodos.
Fundação 1954, Brasil
Nota RA 7.36/10
Avaliação RA 8.0/10
Amazon 5.0/5.0
Custo-ben. Muito bom
Tipos Cerâmica, semimetálica e metálica
Suporte Sim
Variedades Atuador, cilindro de roda, disco, cubo, lona, mangueira e mais

Como escolher a melhor marca de pastilhas de freio?

Conhecer as marcas de pastilhas de freio ajudará você a ter menos problemas durante a compra. Afinal, as marcas devem atender a requisitos específicos que garantam a qualidade dos seus serviços e produtos. Nesse sentido, veja a seguir como escolher as melhores marcas de pastilhas de freio.

Veja quanto tempo a marca de pastilhas de freio está no mercado

O tempo de existência das melhores marcas de pastilhas de freio ajudará você a fazer a melhor escolha. Afinal, quanto mais antiga for a marca, maior é o seu histórico no mercado. Em outras palavras, você terá uma linha do tempo que mostrará a trajetória da fabricante.

Sempre que possível, prefira marcas com mais tempo de existência. Dessa forma, você avaliará as tendências e lançamentos da fabricante ao longo do tempo. Além disso, marcas de pastilhas de freio mais antigas têm tradição e histórico amplo com o público.

Confira a reputação da marca de pastilhas de freio no Reclame Aqui

Buscar as melhores marcas de pastilhas de freio no site Reclame Aqui será essencial para a sua pesquisa. Tudo porque o site reúne o histórico de atendimento e nível de satisfação dos consumidores em relação às marcas. A plataforma exibe o relacionamento da empresa com os clientes e como ela lida com os problemas dos seus produtos.

Você deve preferir empresas cuja nota seja próxima ou superior a 7.0 na Avaliação Geral e Nota geral. Enquanto a Nota Geral mostra a média dos atendimentos individuais, a Avaliação Geral revela a nota do atendimento como um todo. Por isso, sempre prefira marcas com as maiores notas possíveis no Reclame Aqui.

Verifique como é a qualidade do pós-compra da marca de pastilhas de freio

O bom atendimento das melhores marcas de pastilhas de freio deve continuar mesmo após a finalização da compra. Nesse sentido, é essencial que as fabricantes prestem um ótimo pós-atendimento. Afinal, você merece ter a experiência completa de uma compra positiva e vantajosa.

Então, veja qual o tempo de garantia oferecido pela marca. De preferência que o tempo de garantia seja igual ou superior a 3 meses. Além disso, observe se a fabricante presta assistência em caso de produtos defeituosos ou que precisam de reparos.

Procure saber se a marca de pastilhas de freio trabalha com outros produtos para carro

A diversidade oferecida pelas melhores marcas de pastilhas de freio deve ser levada em conta antes da compra. Certamente, a sua prioridade é garantir a compra de ótimas pastilhas de freio. Entretanto, as melhores marcas de pastilhas de freio devem ser capazes de oferecer a você mais opções de compra.

Diante disso, veja quais produtos as marcas oferecem além das pastilhas de freio. Veja se elas ofertam disco de freio, servo, mangueira de ar, lona de freio, cubo de roda, cilindro mestre e mais. Dessa forma, caso a marca tenha ótimo custo-benefício, você pagará menos levando mais produtos em um só lugar.

Faça a avaliação do custo-benefício das pastilhas de freio

Pastilhas de freio baratas são atrativas por causa do preço, mas nem sempre a qualidade será boa. Assim como pastilhas de freio mais caras possuem alta eficiência, mas são custosas. Nesse sentido, as melhores marcas de pastilhas de freio deve oferecer a você um custo-benefício vantajoso.

Diante disso, avalie o custo-benefício das peças e se o valor corresponde as características das pastilhas de freio. Pensando nas suas necessidades de uso, observe se as peças possuem boa durabilidade. Sempre prefira pastilhas de freio com o maior número de especificações pelo menor preço possível.

Veja onde fica localizado a sede da marca de pastilhas de freios

As melhores marcas de pastilhas de freio nem sempre serão do Brasil. Tudo porque muitas marcas possuem renome internacional e suas sedes ficam em outros países. Então, saber a origem das fabricantes pode influenciar e impactar na experiência da sua compra.

Pensando nisso, opte por marcas cujas sedes fiquem localizadas no Brasil. Em casos de problemas ou dúvidas você não terá dificuldades para contatar as fabricantes. Além disso, marcas de pastilhas de freio com sedes próximas à sua cidade entregam ou repõem seus produtos rapidamente.

Como escolher a melhor pastilha de freio?

Você deve conhecer bem as características do produto para escolher as melhores marcas de pastilhas de freio. Dessa forma, você não será enganado ou terá dores de cabeça com complicações que podem ser evitadas antes da compra. Então, veja a seguir dicas de como escolher a melhor pastilha de freio.

Confira qual é o tipo de pastilha de freio é ideal para você

É bastante comum que as montadoras indiquem quais as melhores marcas de pastilhas de freio para o seu carro. No entanto, você pode conhecer os tipos de pastilha para entender o material delas e as suas características. Os tipos de pastilhas de freio mais usadas são:

  • Cerâmica: As peças de cerâmica não causam tanto ruído ou sujeira durante a frenagem. Não o bastante, as pastilhas de freio de cerâmica não acumulam tanto pó ao se desgastarem. Por fim, as peças de cerâmica são altamente eficientes na geração de atrito para acionar o freio.
  • Orgânicas: Por serem orgânicas, essas pastilhas de freio não são poluentes. Além de serem mais acessíveis, elas não causam tanto ruído durante a frenagem e não danificam tanto o disco do freio. Entretanto, as pastilhas de freio orgânicas se desgastam rapidamente e devem ser trocadas com frequência.
  • Metálicas: A principal característica das pastilhas de freio metálicas é a alta resistência. Além disso, elas proporcionam uma frenagem eficiente e possuem grande durabilidade. Por serem de metal, as pastilhas de freio não são tão eficazes em dias frios. Afinal, a contração do metal impede um atrito maior contra o disco de freio.
  • Semimetálicas: A maior vantagem das pastilhas de freio semimetálicas é a grande capacidade de dispersar o calor na frenagem. Os componentes metálicos ajudam a evitar o desgaste rápido, bem como a aumentar sua resistência. Contudo, essa opção desgasta os discos de freio com rapidez.

Confira a vida útil da pastilha de freio

Tal como outras peças de um carro, as pastilhas de freio possuem vida útil limitada. Em linhas gerais, elas costumam durar por até 40 mil quilômetros rodados. Dependendo dos hábitos do motorista, as pastilhas de freio devem ser substituídas por novas peças antes desse limite.

Por isso, sempre verifique qual a estimativa de duração dada pelas melhores marcas de pastilhas de freio. Além disso, fique atento a qualquer sinal de diferença durante as frenagens, como pastilhas de freio muito finas ou barulhos metálicos durante o uso. Sempre faça inspeções a cada 5 mil quilômetros rodados.

Jamais opte por uma pastilha de freio recondicionada

Para evitar a compra das melhores pastilhas de freio, alguns motoristas recorrem às peças recondicionadas. As pastilhas de freio recondicionadas passam por um processo de restauração para funcionarem por mais tempo. Profissionais utilizam soldagem e outros reparos para mascarar os defeitos das peças.

Entretanto, você jamais deve utilizar pastilhas de freio recondicionadas. Muitas delas vêm de carros acidentados ou que não passaram por revisão. Ainda que sejam muito baratas, essas peças recondicionadas aumentam as chances de complicações ou acidentes no trânsito.

Escolha a melhor marca de pastilhas de freio para utilizar em seu veículo!

As pastilhas de freio são itens essenciais para manter a sua segurança no trânsito. Por meio delas o sistema de frenagem do carro terá a eficiência necessária para frear veículos pesados. Ou seja, são elementos essenciais para garantir a sua segurança e prolongar a vida útil do sistema de frenagem do veículo.

Em virtude disso, você sempre deve preferir as melhores marcas de pastilhas de freio. Produtos de alta qualidade aumentam a eficiência do veículo e durabilidade do sistema. Escolhendo bem é possível conseguir um ótimo custo-benefício pela sua segurança nas ruas.

Com o objetivo de aumentar a vida útil das pastilhas de freio, evite sobrecarregar o peso do seu veículo e use o freio motor. Além disso, faça revisões periódicas e troque o fluido de freio periodicamente. Fazendo uma boa escolha de compra e mantendo os cuidados necessários, você experimentará uma direção e frenagem seguras, responsivas e tranquilas por mais tempo.

Autor deste artigo

Ilustrador e redator apaixonado pela escrita, dedicado a desvendar os segredos da jardinagem, decoração, atividades outdoor e viagens.

Palavras-chave relacionadas


Cuidados automotivos

Artigos relacionados


As 10 Melhores Marcas de Amortecedores de 2024: Kayaba, Nakata, Monroe e Mais!

As 10 Melhores Marcas de Amortecedores de 2024: Kayaba, Nakata, Monroe e Mais!

Procurando por um amortecedor eficiente e confiável? Veja neste artigo as 10 melhores marcas de amortecedores de 2024 e escolha o modelo ideal para você!


Os 10 Melhores Scanners Automotivos de 2024: Foxwell, Ancel e mais!

Os 10 Melhores Scanners Automotivos de 2024: Foxwell, Ancel e mais!

Precisa de um scanner automotivo, e não sabe qual comprar? Veja neste artigo como escolher o melhor scanner automotivo e o ranking com os 10 melhores produtos.


As 10 Melhores Politrizes Automotivas de 2024: Dewalt, Stanley e muito mais!

As 10 Melhores Politrizes Automotivas de 2024: Dewalt, Stanley e muito mais!

Em dúvida sobre qual politriz automotiva comprar? Veja neste artigo dicas de como escolher o melhor modelo e um ranking com os 10 melhores produtos do mercado!


Os 10 Melhores Óleos 5w30 de 2024: Motul, Castrol e mais!

Os 10 Melhores Óleos 5w30 de 2024: Motul, Castrol e mais!

Está na dúvida sobre como escolher o melhor óleo 5w30? Então veja neste artigo muitas dicas de escolha e um ranking com os melhores produtos disponíveis!


As 10 Melhores Baterias de Carro em 2024: Moura, Heliar e mais!

As 10 Melhores Baterias de Carro em 2024: Moura, Heliar e mais!

Veja aqui as 10 melhores baterias de carro e todas as dicas essenciais para escolher a bateria ideal conforme a sua necessidade para excelente desempenho.


Últimos posts


O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G53 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Em busca de um celular intermediário mais acessível? Conheça neste artigo tudo sobre o Moto G53, o intermediário com tecnologia 5G da Motorola!


As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

As 10 Melhores TV Box de 2024: da Apple, Xiaomi, Roku e mais!

Está em busca da melhor TV Box de 2024? Neste artigo, mostraremos quais são os melhores aparelhos para repaginar sua TV e como escolher a opção ideal para você!


Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Os 22 melhores Headsets Gamers para 2024: Corsair, Logitech e mais!

Em busca do headset ideal para jogar seus games favoritos? Neste artigo, apresentamos os 22 melhores headsets gamers para 2024, como escolher e onde comprar!


Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Os 12 Melhores Notebooks de até 4.000 reais de 2024: Dell, Lenovo e muito mais!

Em busca do melhor notebbok para o seu orçamento? Neste artigo, apresentamos os 12 melhores notebooks até 4000 reais de 2024, como escolher e onde comprar!


Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Notebook Samsung é Bom? Lista com os 10 melhores modelos de 2024!

Ainda não sabe qual notebook Samsung escolher? Confira neste artigo os melhores notebook Samsung, suas características e como escolher o modelo ideal para você!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Cuidados automotivos Doces e sobremesas Moda Artigos Esportivos