O Galaxy A33 é bom? Preço, avaliações e mais!

O Galaxy A33 é bom? Preço, avaliações e mais!

Quer conhecer em detalhes o Samsung Galaxy A33? Confira neste artigo as especificações técnicas do aparelho, avaliações, tecnologias e indicações de usuário!


Samsung Galaxy A33: um dos melhores intermediários da Galaxy!

O celular Samsung Galaxy A33 chegou no mercado com a proposta de ser uma versão mais simples da linha de aparelhos intermediários da Samsung. Isso quer dizer que o aparelho vem equipado com algumas características premium que podem ser percebidas em sua ficha técnica e que tornam este um ótimo modelo intermediário mais de entrada.

O Samsung Galaxy A33 entrega inúmeros benefícios para os seus usuários, pois vem equipado com uma tela incrível Super AMOLED e som estéreo, garantindo maior imersão na hora do uso do aparelho. Além disso, o conjunto de câmeras é de alta qualidade, e a bateria tem autonomia suficiente para durar por um dia inteiro de uso.

Outro aspecto do Galaxy A33 5G que vale a pena destacar é que o aparelho tem uma ótima construção, com recursos de proteção avançados que ajudam a proteger o smartphone e aumentar seu tempo de vida útil, o que faz dele um ótimo investimento. Se você está interessado em conhecer este celular intermediário da Samsung, confira nosso artigo. Apresentaremos a ficha técnica do Galaxy A33, suas principais vantagens e desvantagens, comparações com outros modelos e muito mais!

Samsung Galaxy A33

Processador Exynos 1280
Sistema Op. Android 12
Conexão Wi-Fi, Bluetooth 5.1, UBS-C, NFC, 5G
Memória 128GB ou 256GB
Memória RAM 6GB
Tela e Res. 6.4'' e 1080x2400 pixels
Vídeo Super AMOLED 411 ppi
Bateria 5000 mAh

Especificações técnicas do Samsung Galaxy A33

Para você conhecer melhor e de forma detalhada o Samsung Galaxy A33, iremos apresentar toda a ficha técnica do smartphone. Confira aspectos como tela, desempenho, bateria, câmeras e muito mais a seguir.

Tela e resolução

celular

O display do Samsung Galaxy A33 conta com 6,4 polegadas e utiliza a tecnologia Super AMOLED, com resolução Full HD+. As cores reproduzidas pelo painel são bem vívidas, com ótima fidelidade e um contraste impressionante.

O nível de brilho da tela também é muito bom e permite que o usuário veja com clareza as imagens do display mesmo em ambientes externos. Este conjunto é muito interessante, em especial considerando a faixa de preço do aparelho.

Além disso, o celular da Samsung conta com uma taxa de atualização de 90 Hz, que é acima do padrão de celulares da empresa desta linha. A taxa de atualização de 90 Hz garante imagens com melhor fluidez. E se caso você precise de uma tela com uma resolução maior, confira também nosso artigo com os 16 melhores celulares com tela grande de 2023.

Desempenho

celular

O processador com o qual o Samsung Galaxy A33 vem equipado é o Exynos 1280, enquanto a sua memória RAM é de 6 GB. Este conjunto de características garante que o Samsung Galaxy A33 tenha um bom desempenho na hora de rodar aplicativos variados e realizar multitarefas.

O aparelho apresenta boa velocidade e alcançou bons valores nos testes de velocidades realizados. No entanto, com relação a jogos, o desempenho do celular não foi excepcional. Apesar de ser capaz de rodar títulos mais básicos, para jogos com gráficos mais pesados é necessário ajustar as configurações gráficas para não ter problemas com travamentos.

Armazenamento

O Samsung Galaxy A33 está disponível em duas versões diferentes no mercado, sendo uma com memória interna de 128GB e a outra com memória interna de 256GB. Para pessoas que fazem um uso mais simples e cotidiano do aparelho, o modelo com 128GB de memória interna é suficiente, como você pode verificar melhor em Os 18 Melhores Celulares de 128GB de 2023.


Já para pessoas que gostam de gravar vídeos, tirar muitas fotos e ter vários jogos e aplicativos no celular, a melhor opção é o modelo com armazenamento de 256GB. Uma característica positiva do Galaxy A33 é que os dois modelos do celular tem suporte para a expansão de sua memória interna em até 1TB com um cartão micro SD, de forma que não é preciso se preocupar em correr o risco de ficar sem espaço para salvar arquivos nem aplicativos.

Proteção e segurança

O Samsung Galaxy A33 é um celular muito resistente, pois conta com a certificação IP67. Isso indica que o aparelho tem resistência contra água e poeira, suportando uma imersão em até 1 metro de água doce por um período de até 30 minutos sem sofrer danos.

Além disso, o aparelho é construído com o Gorilla Glass 5, um dos vidros mais resistentes do mercado. Este vidro é utilizado na tela e nas câmeras do aparelho, e apresenta uma resistência maior contra arranhões e pancadas.

Com relação a proteção de dados do usuário, o celular pode ser desbloqueado por PIN, desenho de padrão ou através da leitura da digital. Adicionalmente, ele conta com a plataforma de segurança Samsung Knox, que protege suas informações contra ataques maliciosos.

Câmera frontal e Câmera traseira

No quesito câmeras, o Samsung Galaxy A33 vem equipado com um conjunto quádruplo na traseira, e uma ótima câmera frontal. Na parte de trás do celular, a câmera principal do Galaxy A33 conta com uma resolução de 48 MP, enquanto a câmera ultra-wide tem resolução de 8 MP.

As outras duas câmeras são uma de macro com 5 MP e uma de profundidade com 2 MP de resolução. Para as selfies, o aparelho disponibiliza uma câmera frontal com ótima resolução de 13 MP. As fotos capturadas tem maior nitidez, e as gravações de vídeo também são muito boas, pois o celular captura imagens na resolução 4K.

Sistema de som

O sistema de som do Samsung Galaxy A33 é estéreo, pois o modelo conta com dois alto-falantes. O aparelho vem equipado ainda com a tecnologia Dolby Atmos, trazendo um som mais enriquecido para os usuários, com ótimos níveis de detalhe e boa clareza.

Isso garante uma experiência de som mais imersiva e agradável na hora de ver filmes e vídeos, assim como para ouvir músicas. O áudio reproduzido pelos alto-falantes do celular entrega bom equilíbrio entre graves, médios e agudos.

Bateria

A bateria do Samsung Galaxy A33 conta com uma capacidade de 5000 mAh, um tamanho que costuma estar presente nos celulares da linha A da Samsung. No entanto, a autonomia da bateria do celular merece destaque, pois têm duração para um dia inteiro de uso intenso.

Segundo testes realizados com o celular, o Galaxy A33 apresenta uma duração de bateria de aproximadamente 25 horas e 44 minutos para um uso moderado, enquanto o tempo de tela fica por volta de 12 horas e 40 minutos. Já o tempo de recarga do celular com o carregar de 15W fica em 1 hora e 45 minutos. Se você gostou deste modelo, temos um ótimo artigo para você! Confira os 15 melhores celulares com bateria boa de 2023.

Interface e sistema

O Samsung Galaxy A33 sai de fábrica equipado com o sistema operacional Android 12, enquanto a interface do aparelho é a One UI 4.1 A interface deste celular é muito bonita, apresenta boa fluidez e vem com recursos muito interessantes para seus usuários, como a tela Edge e o Pasta Segura.

Ela garante uma boa quantidade de opções de personalização e configurações, e é a mesma interface encontrada nos modelos de celulares mais caros da Samsung. O sistema operacional do Galaxy A33 deve receber até quatro anos de atualização, de forma que o celular deve chegar até o Android 16.

Conectividade e entradas

Com relação à conectividade, o Samsung Galaxy A33 é um aparelho bem completo. O modelo tem suporte para rede Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac e para a rede de dados móveis 5G, além de vir equipado com o bluetooth 5.1.

Outra tecnologia para a qual o aparelho tem suporte é o NFC, que traz para o aparelho algumas funções como, por exemplo, o pagamento por aproximação. Já com relação a entradas, o modelo não é tão interessante.

O celular da Samsung conta com uma entrada do tipo USB-C na sua parte inferior, uma gaveta para cartão de memória do tipo microSD e para chip. No entanto, ele não possui a entrada do tipo P2, para fones de ouvido.

Design e cores

O Samsung Galaxy A33 traz um design mais minimalista e sofisticado, o que o coloca mais próximo dos celulares intermediários mais avançados da Samsung. O celular conta com um acabamento em plástico e tem a traseira fosca e texturizada, o que é uma boa vantagem do celular, pois garante uma pegada mais ergonômica e evita o acúmulo de marcas de digital.

O Galaxy A33 é mais fino que os seus antecessores, e as câmeras são posicionadas em um módulo em relevo delicado. O smartphone pode ser adquirido nas cores azul, preto, branco e rosé.

Comprar Samsung Galaxy A33

Vantagens do Samsung Galaxy A33

A seguir, iremos apresentar para você as principais vantagens do Samsung Galaxy A33. O aparelho conta com uma ficha técnica bem interessante, mas certamente alguns aspectos merecem uma atenção especial. Confira!

Prós:

 Uma ótima proteção com vidro Gorilla Glass 5 e IP67

 Lindas imagens com uma tela Super AMOLED

 Um celular com áudio estéreo

 Um celular com estabilização óptica e vídeo 4K

 Boa performance em teste de velocidade focado no multitarefas 

Uma ótima proteção com vidro Gorilla Glass 5 e IP67

celular

Certamente uma das grandes vantagens do Samsung Galaxy A33 é a ótima proteção que o celular apresenta em sua construção. O modelo conta com certificação IP67, ou seja, é resistente à água e à poeira, uma característica muito relevante para quem quer ter certeza que não vai correr o risco de perder o celular com eventuais acidentes.

Ademais, por ser construído com o vidro Gorilla Glass 5, o Galaxy A33 é um smartphone mais robusto e menos suscetível a arranhões. Estes aspectos são uma vantagem do modelo pois conferem mais proteção ao celular e aumentam seu tempo de vida útil, melhorando também seu custo-benefício. Então, caso você pretenda usar seu celular para fotos no mar, piscina ou trilhas, confira também nosso artigo sobre os 10 melhores celulares à prova d'água de 2023.

Lindas imagens com uma tela Super AMOLED

celular

A Samsung utiliza a tecnologia Super AMOLED na tela do Galaxy A33, o que foi uma atualização considerável que o celular recebeu quando comparado aos seus antecessores. A tela Super AMOLED apresenta uma reprodução de imagens incrível e muito agradável aos olhos.

Esta é uma vantagem muito relevante do aparelho, principalmente se compararmos o celular com modelos próximos e anteriores. Com esta tela, o usuário pode desfrutar de filmes, jogos, vídeos e muito mais com conforto e muita nitidez. É também uma característica relevante para quem gosta de tirar e editar fotos com o celular, pois garante uma reprodução de cores com boa saturação e contraste.

Um celular com áudio estéreo

Uma atualização muito relevante que o Samsung Galaxy A33 recebeu com relação aos seus antecessores é o fato de que o aparelho conta agora com um sistema de som estéreo. Esta é uma grande vantagem do aparelho pois, além de ser um upgrade muito interessante, garante que os sons reproduzidos pelo celular sejam mais imersivos, com um nível de detalhamento e profundidade muito interessantes.

Este aspecto é uma vantagem, especialmente para quem gosta de assistir vídeos e ver séries ou filmes com o aparelho. Ademais, é ótimo também para pessoas que gostam de ouvir músicas e jogar jogos no celular com muita imersão.

Um celular com estabilização óptica e vídeo 4K

Para quem gosta de tirar fotos e gravar vídeos com o celular, o Samsung Galaxy A33 é um ótimo investimento. O conjunto de câmeras deste celular certamente é uma de suas vantagens, pois conta com uma lente principal de 48 MP, além de outras três lentes que proporcionam maior versatilidade na hora de tirar fotos.

Mas a principal melhoria quando comparados o Galaxy A33 a seus antecessores está no fato de que o celular consegue capturar vídeos na resolução 4K tanto com as câmeras traseiras, quanto com a câmera frontal.

Além disso, ele conta com estabilização óptica, o que facilita muito na hora de tirar fotos e gravar vídeos, pois proporciona maior estabilidade e evita imagens borradas.

Boa performance em teste de velocidade focado no multitarefas

celular

O aparelho se deu muito bem nos testes realizados com relação ao desempenho para múltiplas tarefas de forma simultânea. O Samsung Galaxy A33 foi capaz de manter uma boa velocidade e ótimo desempenho, sendo bem mais ágil do que os seus antecessores.

Esta característica é uma grande vantagem para pessoas que gostam de fazer várias atividades com o aparelho ao mesmo tempo, seja para fins de estudo, trabalho ou lazer. Desta forma, você pode rodar vários aplicativos ao mesmo tempo sem precisar se preocupar com lentidão ou travamentos do celulares.

Comprar Samsung Galaxy A33

Desvantagens do Samsung Galaxy A33

Apesar de ser um ótimo celular intermediário lançado pela Samsung, o Galaxy A33 apresenta alguns pontos fracos que podem ser desvantagens para certos usuários. Conheça a seguir as principais desvantagens do aparelho e veja como lidar com elas.

Contras:

 Não possui entrada para fone de ouvido

 Não possui suporte HDR10

 Não roda bem jogos na qualidade máxima

 Vem com um carregador 15W

Não possui entrada para fone de ouvido

Uma característica que tem sido cada vez mais comum nos celulares intermediários lançados recentemente é a ausência da entrada do tipo P2, onde os usuários conectam os fones de ouvido.

Esta é uma grande desvantagem do celular, pois diminui a versatilidade do aparelho, de forma que não é possível desfrutar de músicas, séries e vídeos com o uso de um fone de ouvido com fio. Para lidar com esta questão, é necessário utilizar um fone de ouvido sem fio, que funciona através da conexão via bluetooth.

Não possui suporte HDR10

celular

O HDR10 é um padrão de vídeo aberto que garante que a tela do aparelho tenha um alcance de mil nits e profundidade de cores de 10 bits. Os celulares com suporte para HDR10 apresentam imagens mais nítidas, pois esta tecnologia faz o clareamento de áreas de sombras e amplia a gama de cores, bem como o alcance dinâmico do brilho e do contraste na tela do celular.

Isso pode ser uma desvantagem para pessoas que gostam de ver vídeos e séries no celular, pois as imagens apresentam uma qualidade um pouco inferior. No entanto, se este não for o caso, é um aspecto do aparelho que não faz muita diferença.

Não roda bem jogos na qualidade máxima

Um aspecto que pode decepcionar alguns consumidores é o fato de que o Samsung Galaxy A33 não apresenta um desempenho tão bom para rodar jogos com gráficos pesados na qualidade máxima. No entanto, é possível rodar adequadamente os títulos com os gráficos na configuração média e com filtros adicionais desativados.

Este é um ponto negativo do aparelho para quem gosta de desfrutar de jogos como Call of Duty e PUBG com o gráfico na qualidade máxima, mas não é um ponto tão importante se você gosta de jogos mais simples.

Vem com um carregador 15W

Uma desvantagem que o Samsung Galaxy A33 apresenta é que o carregador que acompanha o aparelho tem potência de 15W. Isso resulta em um tempo de recarga maior, de forma que o usuário precisa esperar aproximadamente 1 hora e 45 minutos para que o celular alcance carga completa.

No entanto, o modelo conta com suporte para recarga rápida e é compatível com um carregador de 25W, de forma que seja muito fácil lidar com este ponto fraco do aparelho, apesar de exigir um investimento a mais.

Comprar Samsung Galaxy A33

Indicações de usuários para Samsung Galaxy A33

Caso você esteja considerando investir em um Samsung Galaxy A33, é interessante conhecer, além das especificações técnicas, das vantagens e desvantagens do aparelho, para qual perfil de usuário ele é indicado. Confira as recomendações a seguir.

Para quem o Samsung Galaxy A33 é indicado?

celular

O Samsung Galaxy A33 vem equipado com um bom processador e ótimo tamanho de memória RAM, assim como amplo espaço de armazenamento interno. O aparelho apresentou um desempenho muito eficiente nos testes de velocidade, em especial com relação ao desempenho de multitarefas.

Portanto, este é um modelo indicado para quem busca por um celular intermediário para realizar atividades cotidianas como enviar e-mails, ler PDF, navegar na internet, ver vídeos e filmes, entre outras tarefas mais básicas.

Além disso, é um celular recomendado para quem usa o celular perto da água, pois conta com a certificação IP67. Outro perfil de usuário que se beneficiará deste aparelho são pessoas que gostam de tirar fotos, pois o Galaxy A33 conta com um ótimo conjunto quádruplo de câmeras na sua traseira e uma câmera frontal com boa resolução.

Para quem o Samsung Galaxy A33 não é indicado?

celular

Mesmo sendo um celular intermediário com boas especificações técnicas e um preço interessante, o Samsung Galaxy A33 pode não ser o melhor investimento para todos os celulares. Este é o caso, por exemplo, de pessoas que tenham um celular com configurações muito parecidas às do Galaxy A33.

Da mesma forma, é o que acontece com quem já tenha versões mais recentes do aparelho, ou versões atualizadas da linha A da Samsung. Isso porque estas versões são muito parecidas e podem até mesmo apresentar melhorias com relação ao Samsung Galaxy A33, de forma que o investimento não vai valer a pena e pode até mesmo ser prejudicial para você.

Além disso, se você gosta de jogar jogos mais pesados com o aparelho e busca por um celular gamer, este modelo não é indicado, pois seu desempenho em jogos com gráficos no máximo não foi satisfatório.

Comprar Samsung Galaxy A33

Comparação entre Samsung Galaxy A33 e Galaxy A53

Até aqui você conheceu em detalhes todas as principais informações com relação ao Samsung Galaxy A33. No entanto, caso você ainda tenha dúvidas se este é o melhor celular para você, não deixe de conferir os próximos tópicos. Neles, iremos apresentar uma comparação entre o Galaxy A33 e o Galaxy A53.


Galaxy A33Galaxy A53
Tela e resolução6.4'' e 1080 x 2400 pixels6.5'' e 1080 x 2400 pixels
Memória RAM6GB6GB
Memória128GB e 256GB128GB e 256GB
Processador2x 2.4 GHz Cortex-A78 + 6x 2.0 GHz Cortex-A552x 2.4 GHz Cortex-A78 + 6x 2.0 GHz Cortex-A55
Bateria5000 mAh
5000 mAh
ConexãoWi-fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.1, 5G, NFC
Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.1, 5G, NFC
Dimensões159.7 x 74 x 8.1 mm159.6 x 74.8 x 8.1 mm
Sistema OperacionalAndroid 12Android 12
PreçoR$ 1.979 - R$ 3.506R$ 2.283 - R$ 3.098

Bateria

O Samsung Galaxy A53 apresenta uma bateria com a mesma capacidade que a do Galaxy A33, de 5000 mAh. No entanto, a autonomia de bateria de cada aparelho difere um pouco. Enquanto o Samsung Galaxy A33 teve uma duração de bateria de aproximadamente 25 horas e 44 minutos para um uso moderado do aparelho.

O Galaxy A53 teve uma autonomia de bateria um pouco menor, alcançando 23 horas e 48 minutos. Já o tempo de tela do Samsung Galaxy A33 foi de 12 horas e 39 minutos, enquanto o tempo de tela do Galaxy A53 foi de 11 horas e 32 minutos.

Tela e resolução

celular

O display do Samsung Galaxy A33 tem um tamanho de 6.4 polegadas e utiliza a tecnologia Super AMOLED, com resolução Full HD+. Estas características são bem similares no Galaxy A53, que conta com um display de 6.5 polegadas que utiliza a mesma tecnologia e oferece a mesma resolução para os usuários.

Além disso, os dois aparelhos vêm com o vidro Gorilla Glass 5. A principal diferença do display dos celulares está na sua taxa de atualização. Enquanto o Samsung Galaxy A33 conta com uma tela com frequência de 90 Hz, o Galaxy A53 conta com uma tela com frequência de 120 Hz.

Câmeras

Tanto o Samsung Galaxy A33 quanto o Samsung Galaxy A53 contam com um conjunto de quatro câmeras na sua traseira, mas a resolução dos aparelhos difere. Enquanto o Galaxy A33 conta com um conjunto de câmeras com resoluções de 48 MP, 8 MP, 5 MP e 2 MP, o Galaxy A53 tem câmeras com resoluções de 64 MP, 12 MP, e duas de 5 MP.

Já a câmera frontal do Galaxy A33 tem resolução de 13 MP, enquanto a do Galaxy A53 é de 32 MP. Os recursos dos aparelhos são bem parecidos, pois os dois modelos contam com estabilização óptica, autofoco, foco por toque, detecção facial, são capazes de gravar em resolução 4K, entre outros. E se ficou interessado em algum desses modelos apresentados, por que não conferir nosso artigo com os 15 melhores celulares com câmera boa de 2023.

Opções de armazenamento

Tanto o Samsung Galaxy A33 quanto o Samsung Galaxy A53 podem ser adquiridos em versões com opções de memória interna diferentes. Os dois modelos estão disponíveis no mercado com uma memória interna de 128 GB ou de 256 GB.

Além disso, tanto o Galaxy A33 quanto o Galaxy A53 apresentam para seus usuários a possibilidade de expandir a memória interna do celular através de um cartão microSD em até 1TB. Desta forma, os dois modelos apresentam boa versatilidade e são eficientes no quesito armazenamento de dados.

Capacidade de carga

celulares

Com relação a capacidade de carga foi bem parecido para os dois aparelhos, o que era de se esperar considerando que os dois celulares contam com uma bateria de 5000 mAh. O Samsung Galaxy A33 leva aproximadamente 1 hora e 45 minutos para alcançar carga completa utilizando um carregador de 15W.

Já o o Samsung Galaxy A53 leva aproximadamente 1 hora e 49 minutos para alcançar 100% de bateria utilizando o mesmo carregador. Os dois celulares são compatíveis com a recarga rápida, de forma que é possível otimizar o tempo de recarga de bateria dos aparelhos.

Preço

O Samsung Galaxy A33 é um celular intermediário mais simples e, por isso, acaba apresentando um preço mais acessível que o Samsung Galaxy A53. O Galaxy A33 pode ser encontrado no mercado com ofertas que começam a partir de R$ 1.979 e que chegam a até R$ 3.506.

Por outro lado, o Galaxy A53 apresenta um valor um pouco mais elevado, com um valor inicial de ofertas a partir de R$ 2.283 e que podem ir a até R$ 3.098.

Comprar Samsung Galaxy A33

Como comprar um Samsung Galaxy A33 mais barato?

Um ponto que chama atenção com relação ao Samsung Galaxy A33 é o fato de que este é um modelo de smartphone intermediário com uma ficha técnica bem interessante e um preço mais acessível. No entanto, se você quer comprar o aparelho ainda mais barato, temos algumas dicas para você.

Comprar Samsung Galaxy A33 pela Amazon sai mais em conta que no site da Samsung?

Ao considerar comprar um novo celular da Samsung, é comum que os consumidores busquem pelo aparelho no site oficial da empresa. No entanto, você sabia que é possível adquirir o modelo de forma confiável e a um preço mais baixo em outras plataformas da internet? Este é o caso, por exemplo, do site de vendas Amazon.

A Amazon é site que funciona no sistema marketplace, ou seja, reúne diversas ofertas de lojas parceiras para um mesmo produto e traz para seus usuários preços menores do que aqueles encontrados no mercado. Por isso, se você quer comprar o Samsung Galaxy A33 mais barato, uma ótima dica é conferir as ofertas do smartphone disponíveis no site da Amazon.

Veja Samsung Galaxy A33 na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

A Amazon é um site de compras muito confiável e traz para seus usuários ótimos preços, mas suas vantagens não param por aí. O site da Amazon disponibiliza algumas outras vantagens adicionais como, por exemplo, o Amazon Prime. Este é um serviço da Amazon que funciona por assinatura mensal, e seus assinantes recebem diversos benefícios.

Quem é assinante da Amazon Prime consegue frete grátis para todas as suas compras, além de receber o produto em menos tempo. Outro benefício de ser assinante da Amazon Prime é receber ofertas exclusivas e mais promoções, garantindo ainda mais economia na hora de adquirir o Samsung Galaxy A33.

Assinar a Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Samsung Galaxy A33

Agora que você já está por dentro de todas as informações referentes à ficha técnica do Samsung Galaxy A33, iremos trazer respostas das perguntas feitas frequentemente com relação ao aparelho. Dessa forma, você pode tirar todas as dúvidas que possivelmente ainda restaram sobre o Samsung Galaxy A33.

O Samsung Galaxy A33 suporta 5G?

Sim. Uma ótima vantagem deste celular intermediário da Samsung é que o aparelho conta com o suporte para rede de dados móveis 5G. Esta característica tem sido bastante procurada por pessoas que querem adquirir um novo smartphone, e foi muito importante que a Samsung não tenha deixado este aspecto de fora do Samsung Galaxy A33.

A rede de dados móveis 5G apresenta maior velocidade na hora de navegar na internet em ambientes sem rede Wi-Fi, além de ter uma ótima estabilidade. E caso você tenha interesse em uma internet com mais velocidade, não deixe de conferir também nosso artigo com os 10 melhores celulares 5G de 2023.

O Samsung Galaxy A33 suporta NFC?

Sim. A tecnologia NFC, abreviação de Near Field Communication, é outra característica que tem sido cada vez mais comum de se encontrar em celulares intermediários e todo de linha. Os aparelhos com suporte para NFC garantem maior praticidade para o dia a dia de seus usuários.

A tecnologia NFC permite que o aparelho realize transferência de dados por aproximação, e isso possibilita algumas funções como, por exemplo, o pagamento por aproximação. Mesmo sendo um celular intermediário mais básico, o Samsung Galaxy A33 vem equipado com esta tecnologia, sendo uma ótima vantagem do aparelho. E caso celulares que possuam essa funcionalidade são de seu interesse, temos o artigo perfeito para você! Confira 10 melhores celulares NFC de 2023.

O Samsung Galaxy A33 suporta carregamento sem fio?

celular

Não. Infelizmente a recarga de bateria do Samsung Galaxy A33 deve ser feita através de um carregador com fio. Alguns celulares mais modernos e caros, que pertencem às linhas dos topo de linha, apresentam suporte para carregamento sem fio.

Este tipo de carregamento é feito através de indução, mas não é algo encontrado com tanta facilidade nos smartphones disponíveis no mercado, em especial nos modelos básicos ou intermediários. No entanto, o Samsung Galaxy A33 apresenta uma recarga eficiente pois conta com suporte para carregadores com potência de 25W.

Comprar Samsung Galaxy A33

Principais acessórios para Samsung Galaxy A33

Para garantir que você tenha a melhor experiência de uso possível com o Samsung Galaxy A33, iremos apresentar algumas sugestões dos principais acessórios nos quais investir para este aparelho. Confira a seguir qual a vantagem de adquirir cada um deles.

Carregador para Samsung Galaxy A33 (25W)

Como mencionamos anteriormente, o Samsung Galaxy A33 vem de fábrica acompanhado por um carregador de apenas 15W. Isso resulta em um tempo de recarga maior, ainda que o aparelho tenha suporte para a recarga rápida.

Portanto, para otimizar o uso do aparelho e garantir que você tenha o celular sempre com bateria, nossa recomendação é investir em um carregador para Samsung Galaxy A33 de 25W. O celular é compatível com este modelo e esta é uma ótima forma de diminuir o tempo de espera de recarga da bateria.

Fone de ouvido bluetooth para Samsung Galaxy A33

Como mencionamos anteriormente, o Samsung Galaxy A33 não possui entrada do tipo P2, para fones de ouvido com fio. Desta forma, se o usuário quiser desfrutar de maior privacidade na hora de escutar suas músicas, ver vídeos ou filmes, ou realizar chamadas, é necessário utilizar um fone de ouvido sem fio, que funciona através da conexão bluetooth.

Portanto, um acessório no qual vale a pena investir é o fone de ouvido bluetooth para Samsung Galaxy A33. Apesar de ter um ótimo sistema de som, é muito interessante ter um fone de ouvido compatível com o aparelho, pois o acessório traz mais conforto e privacidade na hora de usar o seu celular.

Veja outros artigos de celular!

Nesse artigo você pode conhecer um pouco mais sobre o modelo amsung Galaxy A33 com suas vantagens e desvantagens, para que você possa entender se ele vale a pena ou não. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.

Os 15 Melhores Celulares de 2023: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2023 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2023: Samsung, Xiaomi e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2023: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

Galaxy A33 é muito bom! Compre um ótimo celular intermediário!

O Samsung Galaxy A33 é um smartphone intermediário da Samsung que traz inúmeras melhorias quando comparado aos aparelhos antecessores da linha A. O modelo é um investimento perfeito para quem busca por um smartphone intermediário mais simples que, ainda que tenha algumas características premium, tenha um preço mais acessível.

O Samsung Galaxy A33 traz várias vantagens para seus usuários como, por exemplo, um design bonito e muito resistente graças à sua proteção IP67 e o vidro Gorilla Glass 5, uma tela Super AMOLED de altíssima qualidade e resolução impressionante, bem como um conjunto de câmeras versátil e adequado para a faixa de preço do aparelho.

Assim, o Galaxy A33 é um celular que entrega um ótimo desempenho para tarefas do cotidiano e consegue manter muita velocidade na hora de desempenhar múltiplas tarefas simultaneamente, sendo um bom investimento para quem procura um celular rápido e eficiente. Portanto, se você quer comprar um novo celular intermediário de qualidade, adquira agora mesmo o seu Galaxy A33 e desfrute de uma ótima experiência de uso.

Autor deste artigo

Estudante de letras na UFMG, fã de eletrônicos.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Está à procura de um smartphone para jogar muito gastando pouco? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores celulares gamers baratos e dicas de como escolher!


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Roblox? Neste artigo, descubra dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Quer comprar um de celular para idosos, mas não sabe qual escolher? Confira neste artigo os melhores opções de celulares no mercado e saiba como escolher o seu!


Últimos posts


Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Está à procura de um smartphone para jogar muito gastando pouco? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores celulares gamers baratos e dicas de como escolher!


Os 10 Melhores Carrinhos Guarda-Chuva de 2024: Multikids Baby, Chicco e Muito Mais!

Os 10 Melhores Carrinhos Guarda-Chuva de 2024: Multikids Baby, Chicco e Muito Mais!

Tem um bebê a caminho? Neste artigo, confira muitas dicas para escolher um bom carrinho guarda-chuva e informações sobre os 10 melhores carrinhos do mercado!


Os 10 Melhores Repetidores de Sinal WiFi de 2024: da Intelbras, Xiaomi, TP-Link e muito mais!

Os 10 Melhores Repetidores de Sinal WiFi de 2024: da Intelbras, Xiaomi, TP-Link e muito mais!

Veja aqui um guia básico para encontrar um bom repetidor de sinal Wi-Fi, uma seleção de ótimos modelos para todos os orçamentos e onde comprar!


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Roblox? Neste artigo, descubra dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


As 8 Melhores Máquinas de Lavar de 16kg em 2024: Consul, Panasonic, Brastemp e Mais!

As 8 Melhores Máquinas de Lavar de 16kg em 2024: Consul, Panasonic, Brastemp e Mais!

Em busca da máquina de lavar de 16kg ideal? Neste artigo, apresentamos as 8 melhores máquinas de lavar de 16kg da atualidade, como escolher e onde comprar!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Suplementos Cuidados automotivos