O Galaxy A53 é bom? Ficha técnica, preços e mais!

O Galaxy A53 é bom? Ficha técnica, preços e mais!

Conheça o Galaxy A53, um celular intermediário da Samsung com ótimo custo-benefício. Apresentaremos sua ficha técnica, vantagens e recomendações de uso!


Samsung Galaxy A53: Um intermediário bom para tirar fotos!

A linha Galaxy A apresenta os celulares de melhor custo-benefício da empresa Samsung, e o Galaxy A53 não foge deste padrão. Lançado no início de 2022, este celular chegou com a proposta de trazer para o mercado um smartphone acessível e com uma ficha técnica muito interessante, sendo um modelo com equilíbrio entre investimento e qualidade.

O modelo conta com recursos muito interessantes e trouxe boas melhorias quando comparado a seus antecessores. O Galaxy A53 vem equipado com um ótimo conjunto de câmeras com suporte para gravação de vídeo em 4K, uma tela grande com tecnologia AMOLED, bateria com boa autonomia e outros recursos modernos.

Se você quer saber se ainda vale a pena investir no Samsung Galaxy A53 ou está na dúvida se este é o smartphone ideal para você, não deixe de ler nosso artigo. Apresentaremos a seguir de forma detalhada as especificações técnicas do Samsung Galaxy A53, as principais vantagens e desvantagens do celular, suas indicações de usuário e muito mais! Confira a seguir.

Samsung Galaxy A53

Processador Exynos 1280
Sistema Op. Android 12
Conexão Wi-Fi, 5G, Bluetooth 5.1, NFC, USB-C
Memória 256GB
Memória RAM 6GB
Tela e Res. 6.5'' e 1080 x 2400 pixels
Vídeo Super AMOLED, 405 ppi
Bateria 5000 mAh

Especificações técnicas do Samsung Galaxy A53

Para decidir se o Samsung Galaxy A53 é um bom celular para você, o primeiro passo é conhecer as especificações técnicas do celular. Por isso, apresentaremos a seguir em detalhes todas as informações que você deve saber a respeito deste aparelho.

Tela e resolução

celular

A tela do Samsung Galaxy A53 possui 6.5 polegadas, o que torna este um bom aparelho para quem busca por um display grande que ofereça amplo ângulo de visão. E caso você tenha uma preferência por aparelhos que sejam grandes, pode dar uma conferida nos 10 melhores celulares de tela grande de 2023.

E ainda sobre o modelo, este utiliza a tecnologia Super AMOLED na tela, entregando uma experiência de uso incrível para os usuários, com uma reprodução muito bela das imagens no aparelho. A resolução do display do Samsung Galaxy M53 é Full HD+ e a taxa de atualização alcança incríveis 120Hz. Este conjunto de características proporcionam imagens como maior nitidez e alto nível de detalhamento, além de trazer maior fluidez para as imagens em movimento.

Câmera frontal e Câmera traseira

O Samsung Galaxy A53 vem equipado com um conjunto de quatro câmeras na sua traseira, e apresenta boa versatilidade para os seus usuários, sendo possível explorar bastante a criatividade com o conjunto de câmeras.

O Galaxy A53 vem equipado com uma lente principal com resolução de 64 MP, uma secundária ultra-wide com resolução de 12 MP, e duas lentes de 5MP, sendo uma lente para macro e uma para desfoque.

Já a câmera frontal do aparelho conta com resolução de 32MP. Apesar de não ter tido nenhuma melhoria quando comparado ao seu antecessor no conjunto de câmeras, o modelo é capaz de capturar imagens com bom nível de nitidez, contraste e ótimo alcance dinâmico.

O celular é capaz de realizar gravações de vídeos na resolução 4K tanto com a câmera frontal quanto com a câmera traseira, e conta com alguns recursos interessantes como o Autofoco, detecção facial, estabilização ótica, entre outros.

Bateria

celular

A bateria do Samsung Galaxy A53 teve um aumento de capacidade quando comparada a seus antecessores, e conta agora com um tamanho total de 5000 mAh. A bateria do celular tem autonomia suficiente para um dia inteiro de uso, uma característica muito importante para quem fica o dia todo fora de casa.

Segundo testes realizados com o Samsung Galaxy A53, o smartphone teve uma duração de bateria de aproximadamente 23 horas e 48 minutos para um uso moderado do aparelho, enquanto o tempo de tela ficou em torno de 11 horas e 32 minutos. Já o tempo de recarga com o carregador de 15W que acompanha o celular foi de 1 hora e 49 minutos.

E caso a sua prioridade seja um aparelho com excelente duração de bateria, não deixe de conferir também os 10 melhores celulares com bateria boa de 2023

Armazenamento

A Samsung disponibilizou o Galaxy A53 em duas versões, com tamanhos de armazenamento interno diferentes. O usuário pode optar por investir no Galaxy A53 com 128GB de memória interna, ou na versão com 256GB de memória interna.

O modelo de 128GB é indicado para quem tem um uso mais simples do celular e precisa de espaço para armazenar uma boa quantidade de arquivos, além de instalar alguns aplicativos do cotidiano.

Já a versão com 256GB de memória interna é a melhor escolha para quem gosta de jogar com o smartphone, assim como para quem quer tirar muitas fotos e gravar diversos vídeos. É importante ressaltar que o Samsung Galaxy A53 permite que o usuário expanda a sua memória interna em até 1024GB através do uso de um cartão microSD.

Sistema de som

O Samsung Galaxy A53 vem equipado com um alto-falante na parte inferior, e um canal secundário na parte superior acima da tela, onde fica o alto-falante de chamadas. Desta forma, o sistema de som deste smartphone é estéreo, o que é uma característica bem interessante para um aparelho intermediário.

O som estéreo permite maior profundidade sonora, pois reproduz um som tridimensional e muito mais imersivo. Para quem gosta de jogar jogos, ver vídeos ou filmes e ouvir música, esta é uma das ótimas qualidades do Samsung Galaxy A53 que fazem o aparelho valer a pena.

Interface e sistema

celular

No que diz respeito ao sistema operacional, o Samsung Galaxy A53 sai de fábrica equipado com o Android 12, que roda em cima da interface própria da Samsung, a One UI 4.1. Esta é uma versão mais recente da interface e apresenta ótima fluidez, além de trazer alguns recursos interessantes para os consumidores e que tornam o uso do celular mais prático.

Este é o caso, por exemplo, do recurso Tela Edge, que proporciona um acesso mais rápido aos aplicativos que são utilizados com maior frequência. Ademais, a interface é altamente customizável, e a versão 4.1 permite a escolha de adaptar o esquema de cores dos aplicativos do sistema de acordo com a cor predominante da tela de fundo.

A Samsung informou que o Galaxy A53 vai receber quatro atualizações do seu sistema operacional e cinco anos de updates de segurança, de forma que o aparelho tenha um tempo de vida útil prolongado e continue valendo a pena mesmo passados alguns anos de seu lançamento.

Conectividade e entradas

Com relação à conectividade, o Samsung Galaxy A53 vem equipado com recursos muito interessantes e avançados, até mesmo para um celular intermediário, o que ressalta seu ótimo custo-benefício.

O aparelho conta com Wi-Fi AC e tem suporte para rede de dados móveis 5G, ou seja, entrega uma ótima conexão de internet, com boa velocidade e muita estabilidade. Além disso, o aparelho vem equipado com o Bluetooth 5.1 e tem suporte para a tecnologia NFC, aspectos que garantem um uso mais prático ao aparelho.

Com relação a entradas, o intermediário da Samsung conta com um slot híbrido para colocar um cartão de memória microSD e um chip, localizado na lateral do aparelho. Já na parte inferior está localizada a entrada do tipo USB-C, mas o modelo não disponibiliza a entrada para fones de ouvido do tipo P2.

Proteção e segurança

celular

No quesito proteção e segurança, o Samsung Galaxy A53 não deixa em nada a desejar. A Samsung utiliza na parte frontal do modelo o resistente vidro Gorilla Glass 5, que consegue lidar com maior eficiência com impactos e arranhões.

Além disso, o Samsung Galaxy A53 conta com a certificação IP67, ou seja, é um modelo que apresenta resistência à água e à poeira. Para garantir a segurança de seus dados, a Samsung disponibiliza os métodos de desbloqueio por código PIN, desenho de padrão ou leitor de impressão digital.

O celular vem também equipado com o sistema de segurança Knox, que garante proteção aos seus dados contra malwares.

Desempenho

celular

O Samsung Galaxy A53 vem equipado com o processador próprio da Samsung, o Exynos 1280. Adicionalmente, ele conta com 6GB de memória RAM, e é este o conjunto de características que garante que o aparelho tenha um bom desempenho.

Segundo testes realizados com o aparelho, seu desempenho foi satisfatório com relação a realização de múltiplas tarefas. A troca entre aplicativos é bem rápida e o celular não apresenta lentidão mesmo quando vários deles estão abertos em segundo plano.

Para realizar tarefas do cotidiano, como navegar na internet, utilizar redes sociais, assistir a vídeos e usar aplicativos do dia a dia. O Galaxy A53 pode não ser a melhor escolha para quem busca um celular com desempenho impecável em jogos mais pesados, mas entrega um resultado satisfatório em jogos casuais.

Design e cores

O corpo do Samsung Galaxy A53 é feito de plástico e apresenta um design elegante e minimalista. A traseira do aparelho tem acabamento liso e a parte frontal apresenta uma moldura preta um pouco maior do que a encontrada no display de seus antecessores.

Ainda com relação a traseira do aparelho, o usuário encontra o módulo de câmeras com um pequeno relevo, que lembra bastante o visual dos smartphones topo de linha da empresa. O Galaxy A53 tem dimensões de 159.6 x 74.8 x 8.1 mm e pesa apenas 189 gramas, o que faz dele um celular confortável de segurar. O smartphone pode ser adquirido em três cores diferentes, sendo elas azul, branco e rosê.

Comprar Samsung Galaxy A53

Vantagens do Samsung Galaxy A53

Agora que você está por dentro de toda a ficha técnica do Samsung Galaxy A53, iremos trazer de forma mais detalhada um pouco sobre as vantagens deste aparelho. Separamos a seguir os pontos mais fortes do modelo, que garantem uma experiência de uso incrível para o usuário.

Prós:

 Um celular bem protegido com certificação IP67

 Ótima imagens um um painel super AMOLED e 120Hz

 A bateria de 5.000 mAh dura o dia inteiro

 Possível gravar vídeos 4K, apresentando boa qualidade

 Presença de boas câmeras para tirar fotos

Um celular bem protegido com certificação IP67

celular

Se você procura por um celular que seja resistente e que apresente boa durabilidade, o Samsung Galaxy A53 é uma ótima escolha. Isso porque uma ótima vantagem do modelo é que este é um celular bem protegido, contando com a certificação IP67. Esta certificação indica que o smartphone da Samsung é resistente à água e à poeira, garantindo que você tenha uma segurança extra na hora de usar o aparelho.

Certamente é um destaque do modelo, pois os celulares intermediários não costumam vir com a certificação IP67. Desta forma, não é preciso se preocupar caso você pegue chuva, ou em situações acidentais em que o celular acaba ficando submerso em água.

Caso você dê prioridade para um aparelho que apresente este tipo de resistência, não deixe de conferir os 10 melhores celulares à prova d'água de 2023.

Ótima imagens em um painel super AMOLED e 120Hz

celular

Uma das vantagens que se destaca no Samsung Galaxy A53 é, sem dúvida, o display do aparelho. Mesmo sendo um smartphone intermediário, as tecnologias utilizadas pela Samsung na tela do Galaxy A53 são as mesmas encontradas nos celulares topo de linha.

A tela super AMOLED com uma taxa de atualização de 120Hz garantem que as imagens reproduzidas no celular sejam muito fluidas e entreguem alto nível de detalhamento e nitidez. Com uma tela tão interessante, você terá uma experiência muito mais agradável e imersiva na hora de desfrutar de jogos, filmes, vídeos e séries.

A bateria de 5.000 mAh dura o dia inteiro

celular

Um diferencial que o Samsung Galaxy A53 apresentou com relação aos seus antecessores é o fato de que o aparelho vem equipado com uma bateria com capacidade maior, no valor de 5000 mAh ao invés dos 4500 mAh anteriores.

Além de ter uma capacidade maior, a bateria do Galaxy A53 apresentou uma ótima autonomia, sendo um bom investimento para quem usa o celular o dia todo e não pode ficar sem bateria, mas também não tem condições de carregar o aparelho constantemente. Segundo os testes realizados com o smartphone intermediário, sua bateria teve uma duração de quase 24 horas com um uso moderado, sendo esta uma de suas vantagens.

Possível gravar vídeos 4K, apresentando boa qualidade

celular

Para pessoas que gostam de fazer filmagens de vídeo, uma das grandes vantagens do o Samsung Galaxy A53 apresenta é o seu suporte para a realização de gravação de vídeos na resolução 4K. Este aspecto merece destaque pois a resolução 4K é uma das melhores que temos atualmente no mercado, que entrega filmagens de boa qualidade e com ótimo nível de detalhamento.

Além disso, outra vantagem do Samsung Galaxy A53 é que o smartphone conta com suporte para esta resolução de gravação de vídeos tanto se realizada com o conjunto de câmeras da traseira, quanto com a câmera frontal. Caso a gravação seja a sua prioridade, dê uma olhada nos 10 melhores celulares para gravar vídeo de 2023.

Presença de boas câmeras para tirar fotos

celular

Ainda que o Samsung Galaxy A53 tenha mantido o mesmo conjunto de câmeras dos seus antecessores, o modelo vem equipado com uma atualização de processador e do software de câmeras, que garante que as imagens tenham uma qualidade um pouco maior. O modelo conta com 4 câmeras na parte traseira, o que proporciona maior versatilidade para seus usuários.

Ademais, as câmeras do smartphone intermediário da Samsung tem boa resolução e permitem que o usuário capture fotos com bom nível de saturação, contraste e muita nitidez. Desta forma, o conjunto de boas câmeras para tirar fotos do Galaxy A53 é outra vantagem do modelo.

E caso queira conhecer outros modelos telefônicos com excelentes câmeras para registrar os melhores momentos, não deixe de conferir os 12 melhores celulares com câmera boa de 2023.

Comprar Samsung Galaxy A53

Desvantagens do Samsung Galaxy A53

Apesar de ser um celular intermediário com ótimo equilíbrio entre custo e qualidade, o Samsung Galaxy A53 possui alguns pontos fracos que podem ser considerados como desvantagens para alguns perfis de consumidores. A seguir, iremos abordar os principais pontos negativos do aparelho para que você consiga fazer um melhor julgamento do mesmo.

Contras:

 Falta de entrada para fones de ouvidos

 O painel não possui um modo automático para trocar entre 120Hz e 60Hz  

 Um celular sem suporte HDR

 Uma qualidade de som não tão boa mesmo com som estéreo

Falta de entrada para fones de ouvidos

fone de ouvido

Uma característica cada vez mais comum nos celulares intermediários lançados recentemente no mercado é a ausência da entrada do tipo P2, que os usuários usariam para conectar fones de ouvido com fio. Esta é uma desvantagem do Samsung Galaxy A53 pois dificulta um pouco para as pessoas que querem utilizar fones de ouvido.

Por não ter entrada do tipo P2, para utilizar um fone de ouvido com este aparelho, é necessário ter a versão sem fio do acessório. Além disso, a empresa não envia fones de ouvido bluetooth, de forma que seja necessário adquirir o seu próprio, o que significa um gasto extra, no entanto, é possível escolher o modelo que for do seu gosto.

O painel não possui um modo automático para trocar entre 120Hz e 60Hz

Apesar de a tela com taxa de atualização máxima de até 120Hz ser uma vantagem muito interessante do Samsung Galaxy A53, esta característica apresenta uma desvantagem. A taxa de atualização de 120Hz acaba consumindo muita bateria, o que pode fazer com que alguns usuários prefiram ajustar este valor para 60Hz.

No entanto, o Samsung Galaxy A53 não possui o modo automático para realizar a troca entre 120Hz e 60Hz. Portanto, caso o usuário queira fazer este ajuste para economizar a bateria do aparelho, é necessário fazer o processo de forma manual, o que pode ser um pouco trabalhoso.

Um celular sem suporte HDR

O HDR, sigla para High Dynamic Range, é um recurso presente em aparelhos que ajuda a melhorar a visualização da imagem reproduzida na tela. Celulares com suporte HDR costumam apresentar imagens com maior nitidez, pois a tecnologia amplia a gama e cores, o alcance dinâmico do brilho e melhora os contrastes no display do celular.

O Samsung Galaxy A53 não conta com esta tecnologia, e esta pode ser considerada uma desvantagem do celular, especialmente por ele ser um modelo intermediário. No entanto, apesar de não ter suporte HDR, o celular apresenta uma boa calibração padrão de cores, de forma que este aspecto não seja um grande problema.

Uma qualidade de som não tão boa mesmo com som estéreo

celular

O Samsung Galaxy A53 vem equipado com dois alto-falantes, o que garante que o aparelho tenha um sistema de som estéreo. Apesar de apresentar este sistema de som, que proporciona maior imersão e profundidade na hora de reproduzir os áudios pelos alto-falantes, o equilíbrio entre graves, agudos e médios não é dos melhores.

Desta forma, ainda que o intermediário da Samsung tenha um sistema de som melhor do que o mono, sua qualidade sonora não é o que se esperaria. Esta é uma das desvantagens do aparelho, mas é possível minimizar o problema ao realizar o balanço sonoro com o equalizador nativo do Galaxy A53, ou utilizando os perfis de som do Dolby Atmos, disponíveis no celular.

Comprar Samsung Galaxy A53

Indicações de usuários para Samsung Galaxy A53

Agora que você já está por dentro de toda a ficha técnica do Samsung Galaxy A53 e conhece as principais vantagens e desvantagens do celular, iremos explicar para qual tipo de usuário o celular intermediário da Samsung é mais indicado. Abordaremos também qual perfil de consumidor o modelo não é muito recomendado. Confira onde você se enquadra a seguir.

Para quem o Samsung Galaxy A53 é indicado?

celular

O Samsung Galaxy A53 é um celular da linha de intermediários muito bom para consumidores que buscam por um smartphone para realizar atividades do cotidiano, como navegar na internet, conferir seus e-mails e utilizar alguns aplicativos mais básicos. Isso porque o modelo entrega um ótimo desempenho para seus usuários, com boa rapidez e muita eficiência na hora de realizar tarefas de forma simultânea.

E para ver vídeos e filmes, o celular também se mostra uma ótima escolha, pois conta com uma tela grande que utiliza a tecnologia super AMOLED e oferece a possibilidade de ajustar a taxa de atualização em até 120Hz. Ademais, o celular é uma boa escolha para quem usa o smartphone perto da água, pois conta com a certificação IP67.

Como o Samsung Galaxy A53 vem equipado com um conjunto de câmeras quádruplas na sua traseira, com boa variedade de lentes e resolução, que são capazes de capturar fotos de ótima qualidade e fazer filmagens em 4K, o modelo também é um bom investimento se você quer um smartphone para tirar fotos e gravar vídeos.

Para quem o Samsung Galaxy A53 não é indicado?

celular

Mesmo sendo um bom celular intermediário para realizar as tarefas do cotidiano, com especificações técnicas que garantem que o aparelho apresente um ótimo equilíbrio entre custo e qualidade, nem todos os usuários vão se beneficiar ao investir no Samsung Galaxy A53.

Este seria o caso, por exemplo, de pessoas que tenham um celular com configurações muito parecidas às do Samsung Galaxy A53, pois o modelo não apresentará melhorias suficientes que justifiquem o investimento.

Este também é o caso de pessoas que tenham versões mais recentes do modelo que, além de não trazer nenhuma novidade, pode ainda ter especificações técnicas inferiores às das versões mais recentes.

Ademais, como mencionado anteriormente, o Samsung Galaxy A53 não apresenta um desempenho tão bom na hora de rodar jogos e, portanto, não é um celular indicado para o público gamer que vai além de jogos casuais.

Comprar Samsung Galaxy A53

Comparação entre Samsung Galaxy A53 e A73

Nos próximos tópicos, apresentaremos um comparativo entre o Samsung Galaxy A53 e o Samsung Galaxy A73. Trataremos os pontos principais das especificações técnicas de cada aparelho, apresentando as semelhanças e diferenças de cada um, para você conferir qual o mais adequado para você.


Galaxy A53Galaxy A73
Tela e resolução6.5'' e 1080 x 2400 pixels6.7'' e 1080 x 2400 pixels
Memória RAM6GB6GB
Memória128GB ou 256GB128GB
Processador2x 2.4 GHz Cortex-A78 + 6x 2.0 GHz Cortex-A551x 2.4 GHz Kryo 670 Prime + 3x 2.2 GHz Kryo 670 Gold + 4x 1.9 GHz Kryo 670 Silver
Bateria5000 mAh
5000 mAh
ConexãoWi-fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.1, 5G, NFC
Wi-fi 802.11 a/b/g/n/ac/6, Bluetooth 5.0, 5G, NFC
Dimensões159.6 x 74.8 x 8.1 mm163.7 x 76.1 x 7.6 mm
Sistema OperacionalAndroid 12Android 12
PreçoR$ 2.283 - R$ 3.098
R$ 2.999

Bateria

celular

Tanto o Samsung Galaxy A53 quanto o Samsung Galaxy A73 vêm equipados com uma bateria com capacidade de 5000 mAh. No entanto, a autonomia da bateria de cada aparelho varia um pouco.

Nos testes realizados com os dois aparelhos, o Galaxy A73 apresentou uma duração de bateria um pouco maior, chegando a alcançar um tempo de uso de quase 26 horas e um tempo de tela de 12 horas e 52 minutos. Já o Galaxy A53 alcançou um tempo de uso de 23 horas e 48 minutos, enquanto seu tempo de tela ficou em torno de 11 horas e 32 minutos.

Tela e resolução

celular

O Samsung Galaxy A73 apresenta uma tela um pouco maior que a do Galaxy A53, com um tamanho total de 6.7 polegadas. Já a tela do Galaxy A53 fica em 6.5 polegadas que, ainda que seja uma tela grande, é um pouco menor que a do outro modelo.

A tecnologia utilizada no display do Galaxy A73 é um pouco mais avançada, sendo esta a super AMOLED plus, enquanto a tecnologia do Galaxy A53 é a super AMOLED. Os dois celulares contam com a resolução Full HD+, de 1080 x 2400 pixels.

Ademais, os dois aparelhos utilizam o vidro Gorilla Glass 5 na tela e oferecem uma taxa de atualização máxima de 120Hz.

Câmeras

O Samsung Galaxy A53 vem equipado com um conjunto de quatro câmeras em sua traseira, sendo estas com resoluções de 64 MP, 12 MP e duas de 5 MP. Já a câmera frontal do aparelho conta com uma resolução de 32 MP.

O Galaxy A73 vem equipado também com um conjunto de quatro câmeras em sua traseira, mas com uma resolução um pouco maior na câmera principal. As câmeras traseiras do modelo tem resolução de 108 MP, 12 MP, e duas de 5 MP, enquanto a câmera frontal do aparelho tem uma resolução de 32 MP, a mesma do Galaxy A53. As lentes traseiras dos dois aparelhos são uma principal, uma ultra wide, uma de desfoque e uma para fotos macro.

Opções de armazenamento

No quesito armazenamento, o Samsung Galaxy A53 pode ser adquirido no tamanho de 128 GB ou 256 GB. Por outro lado, o Samsung Galaxy A73 está disponível apenas na versão de 256 GB. Portanto, para quem quer um smartphone com memória interna maior, vale mais a pena investir no Galaxy 53.

É importante ressaltar que os dois modelos de smartphones intermediários da Samsung oferecem para o usuário a possibilidade de expandir a memória interna do aparelho em até 1024GB. Para isso, basta utilizar um cartão de memória do tipo micro SD e acomodá-lo no slot híbrido, localizado na lateral dos aparelhos.

Capacidade de carga

Com relação ao tempo de recarga, o Samsung Galaxy A53 foi um pouco mais veloz, alcançando carga completa em apenas 1 hora e 49 minutos. Já o Samsung Galaxy A73 levou aproximadamente 2 horas para alcançar a carga completa.

Os dois celulares da Samsung vêm acompanhados de fábrica com um carregador com potência de 15W, no qual foram realizados os testes de recarga. No entanto, os dois modelos tem compatibilidade para carregadores de até 25W, sendo possível otimizar o tempo de recarga dos dois celulares.

Preço

dinheiro

Como mencionamos anteriormente, o Samsung Galaxy A53 é um smartphone intermediário que traz um ótimo equilíbrio entre custo e qualidade, apresentando uma ficha técnica muito interessante por um preço um pouco mais acessível.

O smartphone Galaxy A53 pode ser encontrado no mercado com ofertas que iniciam a partir de R$ 2.283, e que podem chegar a até R$ 3.098. Já o Samsung Galaxy A73 tem um valor um pouco mais elevado e com menor variedade, estando disponível no mercado no valor de R$ 2.999.

Comprar Samsung Galaxy A53

Como comprar um Samsung Galaxy A53 mais barato?

Uma vantagem do Samsung Galaxy A53 é o fato de que ele é um celular da linha intermediária da que pode ser adquirido por um preço mais acessível. Se esta é uma característica que chama a sua atenção, não deixe de conferir nossas dicas a seguir. Explicaremos como encontrar o Galaxy A53 por um valor ainda mais em conta.

Comprar Samsung Galaxy A53 pela Amazon sai mais em conta que no site da Samsung?

Na hora de comprar um celular da Samsung, é comum que os consumidores optem por buscar pelo aparelho no site oficial da empresa. No entanto, este nem sempre vai ser o lugar em que você vai encontrar os melhores preços dos smartphones da Samsung.

Uma outra maneira de encontrar ótimas ofertas do Samsung Galaxy A53, com bons benefícios e muita segurança, é através do site da Amazon. O site da Amazon funciona no sistema de marketplace, ou seja, reúne diversas ofertas de lojas parceiras de um mesmo produto e traz para seus usuários preços menores do que aqueles praticados no mercado.

Por isso, se você quer comprar o Samsung Galaxy A53 mais barato, nossa dica é conferir as ofertas disponíveis no site da Amazon, bem como os descontos e benefícios extras que seus usuários podem adquirir.

Veja Samsung Galaxy A53 na Amazon

Assinantes da Amazon Prime tem mais vantagens

Além de reunir uma grande variedade de ofertas e trazer os melhores preços dos produtos pesquisados para os seus usuários, o site da Amazon oferece também algumas outras vantagens. Este é o caso, por exemplo, do Amazon Prime, um serviço da Amazon que funciona por assinatura mensal e traz alguns benefícios interessantes para seus assinantes.

O serviço da Amazon Prime proporciona frete grátis para as suas compras e garante que o assinante receba o produto em menos tempo do que as compras realizadas em contas comuns. Além disso, os consumidores que utilizam a Amazon Prime recebem promoções exclusivas para clientes do serviço, o que é uma forma de diminuir ainda mais o preço do Samsung Galaxy A53.

Assinar a Amazon Prime

Perguntas frequentes sobre Samsung Galaxy A53

A seguir, reunimos as respostas para as perguntas mais frequentes feitas sobre o Samsung Galaxy A53. Desta forma, você pode sanar quaisquer dúvidas que tenham restado com relação ao smartphone intermediário da Samsung e adquirir o seu agora mesmo sem preocupações. Confira a seguir.

O Samsung Galaxy A53 suporta 5G?

celular

Sim. Como informamos ao longo deste artigo, uma das principais vantagens do Samsung Galaxy A53 é que este é um celular intermediário bem completo, com recursos avançados disponíveis a um ótimo preço, e um dos diferenciais do aparelho é que ele conta com o suporte para rede de dados móveis 5G.

Esta característica tem sido bastante procurada por pessoas que querem adquirir um novo smartphone, pois a rede de dados móveis 5G apresenta maior velocidade na hora de navegar na internet em ambientes sem rede Wi-Fi, além de ter uma ótima estabilidade.

E para conhecer outros aparelhos que também suportem essa tecnologia, confira os 15 melhores celulares 5G de 2023.

O Samsung Galaxy A53 suporta NFC?

celulares

Sim. Outra característica que tem sido cada vez mais procurada pelos consumidores que querem adquirir um novo smartphone é o suporte à tecnologia NFC. O Near Field Communication, abreviado como NFC, é uma tecnologia que permite a transmissão de dados por aproximação, o que traz maior versatilidade e praticidade para o dia a dia do usuário do aparelho.

Aparelhos com NFC podem, por exemplo, realizar o pagamento por aproximação de suas compras, entre outras funções. Esta tecnologia pode ser encontrada em celulares topo de linha e em alguns modelos intermediários, e este é o caso do Samsung Galaxy A53. E para conhecer outros aparelhos que também suportem esta tecnologia, confira os 10 melhores celulares com NFC de 2023.

O Samsung Galaxy A53 suporta carregamento sem fio?

celular

Não. Infelizmente o suporte para a tecnologia de carregamento feito sem fio, através de um carregador que funciona por indução, ainda não está presente na linha de celulares intermediários da Samsung.

Apesar de ser uma tecnologia interessante, ela é um pouco mais cara e não está presente no Samsung Galaxy A53. No entanto, o modelo apresenta suporte para carregamento rápido e tem compatibilidade com carregadores de até 25W de potência, entregando muita eficiência na hora da recarga de sua bateria.

Comprar Samsung Galaxy A53

Principais acessórios para Samsung Galaxy A53

Ao decidir investir em um Samsung Galaxy A53, pode ser interessante também comprar alguns acessórios a parte para o aparelho. Estes acessórios garantem uma experiência de uso mais confortável e agradável do smartphone, além de trazerem maior praticidade para o seu dia a dia. A seguir, apresentaremos para você os principais acessórios para o Samsung Galaxy A53.

Carregador para Samsung Galaxy A53

Ter um bom carregador é essencial para garantir que você vai conseguir fazer um uso adequado do seu Samsung Galaxy A53, e investir em um novo carregador pode ser muito interessante. Este acessório pode ser especialmente relevante no caso do Galaxy A53, pois o modelo que vem de fábrica com o aparelho tem uma potência de apenas 15W.

Assim, ainda que o smartphone seja compatível com modelos de 25W. Portanto, se você quiser diminuir o tempo de espera da recarga de bateria do seu Samsung Galaxy A53, recomendamos que você invista em um carregador mais potente.

Fone de ouvido para Samsung Galaxy A53

Como ressaltamos durante o artigo, uma das desvantagens do Samsung Galaxy A53 é que, ainda que o seu sistema de som seja estéreo, o equilíbrio dos áudios reproduzidos com os alto-falantes do aparelho não é dos melhores.

Além disso, o celular não possui uma entrada do tipo P2 para fones de ouvido com fio. Para lidar com estas questões, nossa recomendação é investir em um fone de ouvido bluetooth para o Samsung Galaxy A53.

O acessório, além de garantir a reprodução de um áudio de melhor qualidade, proporciona maior privacidade e conforto na hora que você estiver utilizando o seu celular.

Veja outros artigos de celular!

Neste artigo, você pode conhecer um pouco mais sobre o modelo Samsung Galaxy A53 com suas vantagens e especificações, para que você possa ver se ele é o aparelho ideal. Mas que tal conhecer outros artigos sobre celulares? Confira abaixo os artigos com informações para que você saiba se vale a pena comprar o produto.

Os 15 Melhores Celulares de 2023: Android, iOS e mais!

https://portalvidalivre.com/articles/2450

Em dúvida sobre qual é o aparelho ideal para se conectar? Veja aqui os 15 melhores celulares para comprar em 2023 e como escolher a melhor opção para você!

Os 10 Celulares com o Melhor Custo-Benefício de 2023: Samsung, Xiaomi e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1046

Pensando em comprar um celular que ofereça um bom custo-benefício? Confira neste artigo uma lista com os 10 melhores modelos do mercado e como escolher o seu!

Os 15 Melhores Celulares para Jogos de 2023: Motorola, Samsung e muito mais!

https://portalvidalivre.com/articles/1162

Em busca de um celular para curtir diferentes jogos mobile? Confira neste artigo os 15 melhores modelos e como escolher a opção ideal para curtir seus jogos!

Galaxy A53 é muito bom! Escolha um bom custo-benefício para seu dia a dia!

Neste artigo, apresentamos para você o Samsung Galaxy A53, um celular intermediário da Samsung que entrega para seus consumidores um ótimo equilíbrio entre custo e qualidade. O modelo é recomendado para diferentes perfis de usuários, pois é extremamente versátil. O celular da Samsung apresenta uma ficha técnica muito interessante, com recursos esperados de um smartphone intermediário, mas com alguns diferenciais.

O Galaxy A53 tem um ótimo conjunto de câmeras, uma bateria com boa autonomia, conectividade avançada, recursos que aumentam sua proteção e durabilidade e outras inúmeras vantagens. Seja para ver filmes, navegar na internet e em redes sociais, tirar fotos e gravar vídeos, este celular vai entregar um desempenho muito satisfatório.

Se você busca por um smartphone intermediário com bom custo-benefício, com certeza o Samsung Galaxy A53 é um ótimo investimento. Ao comprar este aparelho, você estará adquirindo um ótimo celular para o seu dia a dia.

Autor deste artigo

Estudante de letras na UFMG, fã de eletrônicos.

Palavras-chave relacionadas


Celulares

Artigos relacionados


Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Está à procura de um smartphone para jogar muito gastando pouco? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores celulares gamers baratos e dicas de como escolher!


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Roblox? Neste artigo, descubra dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

O Moto G52 é bom? Confira se é tudo o que espera!

Gostaria de saber tudo sobre o Motorola Moto G52? Neste artigo, apresentamos uma descrição detalhada desse smartphone para facilitar a sua compra!


O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

O Motorola Moto G71 é bom? Preço, ficha técnica e mais!

Quer saber se o Moto G71 é bom? Neste artigo, veja a ficha técnica do celular da Motorola, vantagens, desvantagens, indicações de usuário e muito mais!


Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Os 15 Melhores Celulares para Idoso de 2024: Motorola, Samsung e mais!

Quer comprar um de celular para idosos, mas não sabe qual escolher? Confira neste artigo os melhores opções de celulares no mercado e saiba como escolher o seu!


Últimos posts


Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Os 10 Melhores Celulares Gamers Baratos de 2024: Xiaomi, Asus, Samsung e muito mais!

Está à procura de um smartphone para jogar muito gastando pouco? Neste artigo, apresentamos os 10 melhores celulares gamers baratos e dicas de como escolher!


Os 10 Melhores Carrinhos Guarda-Chuva de 2024: Multikids Baby, Chicco e Muito Mais!

Os 10 Melhores Carrinhos Guarda-Chuva de 2024: Multikids Baby, Chicco e Muito Mais!

Tem um bebê a caminho? Neste artigo, confira muitas dicas para escolher um bom carrinho guarda-chuva e informações sobre os 10 melhores carrinhos do mercado!


Os 10 Melhores Repetidores de Sinal WiFi de 2024: da Intelbras, Xiaomi, TP-Link e muito mais!

Os 10 Melhores Repetidores de Sinal WiFi de 2024: da Intelbras, Xiaomi, TP-Link e muito mais!

Veja aqui um guia básico para encontrar um bom repetidor de sinal Wi-Fi, uma seleção de ótimos modelos para todos os orçamentos e onde comprar!


Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Os 10 Melhores Celulares para Jogar Roblox de 2024: Xiaomi, Samsung e Mais!

Procurando o melhor celular para jogar Roblox? Neste artigo, descubra dicas de como escolher e as 10 melhores opções de 2024!


As 8 Melhores Máquinas de Lavar de 16kg em 2024: Consul, Panasonic, Brastemp e Mais!

As 8 Melhores Máquinas de Lavar de 16kg em 2024: Consul, Panasonic, Brastemp e Mais!

Em busca da máquina de lavar de 16kg ideal? Neste artigo, apresentamos as 8 melhores máquinas de lavar de 16kg da atualidade, como escolher e onde comprar!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no PortalVidaLivre


DIY Suplementos Cuidados automotivos